Confirmação de Consultas por SMS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Confirmação de Consultas por SMS"

Transcrição

1 Confirmação de Consultas por SMS

2 Como confirmar as mensagens automaticamente? Com o intuito de auxiliar nossos clientes EMED com as confirmações de agendamento, foi feita uma melhoria na funcionalidade de Envio SMS, possibilitando que o próprio sistema faça a confirmação dos agendamentos de forma AUTOMÁTICA! Sim, não precisará mais que fique uma pessoa em específico abrindo as mensagens de resposta dos pacientes uma por uma e então confirmando agendamento por agendamento. Agora ficou muito mais simples! A confirmação via SMS é feita em DOIS passos: 1) Os pacientes devem responder a mensagem com um SIM (Pode ser tanto em minúsculo quanto em maiúsculo). 2) O funcionário da clínica deve fazer o recebimento das mensagens no EMED. Para facilitar este processo, foi criado uma opção na tela da agenda profissional, chamada Verificar Confirmação SMS, no menu Agenda ao lado esquerdo. Após clicar nesta opção, caso tiver respostas de pacientes que comecem com SIM, o sistema de fato irá confirmar os agendamentos em todas as agendas do sistema.

3 Ao clicarmos nesta opção, o sistema fará o recebimento das mensagens de resposta enviadas pelos pacientes para então alterar o status do agendamento para confirmado. Aparecerá logo abaixo a quantidade de mensagens de confirmação de agendamentos recebidas (que começam com sim ), e também aparecerá a quantidade de mensagens que não são de confirmação de agendamento (que não começam com sim ). Configurando o SMS: MODELOS 1) Primeiramente devemos criar um modelo de mensagem para ser enviado aos pacientes. Temos que criar um modelo de mensagem que instrua o paciente a responder com SIM. Vamos em Pacientes > Envio SMS. 2) No menu ao lado esquerdo, clique em Edição Modelos. 3) Em Identificação do Modelo, selecione as seguintes informações: Em Tipo: selecione Agenda. Em Modelo: selecionamos Mensagem Agendamentos Marcados Ao selecionar os dois campos acima, os outros dois campos abaixo Nome do Modelo e Relatório serão preenchidos automaticamente, ficando da seguinte forma:

4 4) Agora, logo abaixo em Edição da Mensagem criaremos o texto da mensagem que será enviada aos pacientes. Nesta mensagem, temos de instruir o paciente para que ele responda a mensagem com um SIM, pois como dito no início do tutorial, somente mensagens que começam com SIM irão confirmar agendamentos. Exemplos de resposta de pacientes que confirmarão o agendamento: 1) SIM 2) sim eu confirmo 3) Sim, tudo certo 4) SIM CONFIRMADO Exemplos de resposta de pacientes que NÃO confirmarão o agendamento: 1) confirmo sim 2) S 3) claro 4) confirmado OBS: O necessário é que a resposta comece com um sim. Não fará diferença se depois do sim tiver mais coisas escritas. Baseado nesses detalhes, vamos então criar esta mensagem no campo TEXTO destacando na mensagem que ela deve ser respondida com um SIM.

5 Para compor a mensagem que cada paciente irá receber, temos TAGS numerais que nos ajudarão na criação desta mensagem, que servirão para puxar os dados variáveis dos agendamentos. As TAGS para os modelos de mensagem de agendamentos são as seguintes: [1] -> Puxa o ID do paciente [2] -> Puxa o nome do paciente [3] -> Puxa o cód. do país do nº cel. do paciente [4] -> Puxa o cód. de área do nº cel. do paciente [5] -> Puxa o nº celular do paciente [6] -> Puxa o ID do agendamento [7] -> Puxa a DATA do agendamento [8] -> Puxa o HORÁRIO do agendamento [9] -> Puxa o TIPO DE COMPROMISSO do agendamento 5) Use essas tags para criar uma mensagem adequada para seu paciente. Abaixo temos o exemplo de uma que acreditamos que funcionaria muito bem: OBS: Você pode criar o modelo de mensagem que quiser utilizando as tags que quiser, porém tem de ter em mente que as mensagens de SMS são limitadas a um tamanho máximo de 150 caracteres pelas operadoras de celular. Não faça uma mensagem muito grande, pois ela pode não ser enviada por exceder o limite de caracteres!

6 Configurando o SMS: ENVIO Após criar o modelo, o próximo passo é programar o envio das mensagens. O envio é feito por lotes que leem as agendas do EMED e disparam os SMS no dia e hora que você desejar! Clicamos agora em Seleção Candidatos no menu ao lado esquerdo, que é onde selecionaremos os pacientes que enviaremos as mensagens. Na tela seguinte, selecionamos: Tipo envio: Agenda Nome Modelo: Mensagem Agendamentos Marcados Abrirá logo abaixo os Critérios de Seleção, que é onde informaremos a agenda e a data em que iremos buscar pacientes agendados para enviar as mensagens de confirmação de agendamento.

7 Depois de informar os dados, clique em Pesquisar. Abaixo aparecerão os pacientes que tem agendamentos na agenda e na data informada nos critérios de seleção, conforme imagem abaixo.

8 Atenção: Para que o paciente apareça nesta busca, no cadastro do paciente o número de celular do paciente deve estar informado no campo Celular, e a caixinha Permite msg. SMS deve estar marcada. Caso contrário, o paciente não aparecerá na lista da imagem acima! Arrastando a barra de rolagem horizontal pode se ver também outras informações, como horário da agendamento, etc. Deixe marcados os pacientes que deseja enviar o SMS e então na parte inferior da tela onde diz Preparação do Envio informaremos a data/hora em que o lote de mensagens será programado para ser enviado, selecionaremos o modelo de mensagem que criamos no passo 4 e então geraremos o lote, como mostra abaixo: No campo Data/Hora envio: Colocamos a data e hora que o lote será programado para ser enviado. As mensagens ficarão em posse das operadoras de celular até que chegue na data e hora informados neste campo, e aí então as mensagens serão de fato enviadas ao pacientes. Em Unidade Atend.: Selecionamos a unidade onde estão marcados os agendamentos. No campo Gerado Em: Selecionamos o modelo de mensagem que criamos anteriormente. Lembre-se que o modelo é identificado pela data/hora em que ele foi criado. No campo Texto: Este campo será automaticamente preenchido após a seleção do modelo. Após preenchidos os campos acima, clicamos em gerar lote.

9 Na tela seguinte aparecerá um resumo do lote a ser enviado na parte superior da tela, com as informações selecionadas anteriormente, como a data/hora para o lote ser enviado. Abaixo, aparecerão os Candidatos Aprovados, que são os pacientes que tem um número de celular válido no seu cadastro e que tem a caixinha Permite msg. SMS marcada. Clique agora em enviar lote para que o lote seja de fato enviado às operadoras, para então ser enviado na data/hora que foi programado. A partir de agora basta aguardar as respostas sempre clicando na opção de Verificar Mensagens na tela de agenda (Agenda > Agenda Profissional) ou então na opção Recepção que está dentro de Pacientes > Envio SMS! Esta funcionalidade poderá ser ainda melhorada no futuro, por isso, se tiver alguma sugestão ou dica sobre como podemos incrementá-la, entre em contato conosco!

Envio de SMS pelo Emed

Envio de SMS pelo Emed Envio de SMS pelo Emed COMO ENVIAR MENSAGENS DE TEXTO (SMS) PELO SISTEMA EMED: A funcionalidade (Envio SMS) permite o envio de mensagem SMS aos pacientes a partir de uma consulta especifica à base de dados.

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

ENVIO DE . Envio de AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

ENVIO DE  . Envio de  AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO ENVIO DE E-MAIL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Envio de E-mail Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. E-mail 2. Como enviar um e-mail. 2 1. E-mail Utilizar o AVA 1, Ambiente Virtual de Aprendizagem,

Leia mais

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira Agendamento, Pedido e Liberação Financeira COMO FAZER UM AGENDAMENTO A primeira parte deste guia é explicar sobre o agendamento, ou seja, a porta de entrada do paciente na clínica. Para fazer um novo agendamento

Leia mais

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Bem-vindo ao Forcepoint Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em emails.

Leia mais

Cadastro de Prestadores

Cadastro de Prestadores Cadastro de Prestadores O que é um Prestador? O cadastro de prestador é de vital importância para o funcionamento das agendas, repasses e faturamento do sistema. Através de seu cadastro, transformamos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

Programação de Campanha Sistema de Gestão da Qualidade

Programação de Campanha Sistema de Gestão da Qualidade IT.RCA.00 V.0 Página de 8. CADASTRAR PESQUISA ROTINA 90 Clicar no botão + para adicionar nova campanha. Instrução de Trabalho - IT V. IT.RCA.00 V.0 Página de 8. Habilitar status Ativa ;. Programar data

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação Bluesoft ERP Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação MOVIMENTAÇÕES DE LOCAIS DE ESTOQUE (CD) O objetivo deste GUIA é auxiliar os profissionais

Leia mais

ou (11) capital ou demais localidades Fechamento (11) , (11) , Atendimento

ou (11) capital ou demais localidades Fechamento (11) , (11) , Atendimento Índice Apresentação...Erro! Indicador não definido. 1. Agilidade no Fechamento de Serviços... 3.1 Acionamento Eletrônico...Erro! Indicador não definido. Acessando o JUVO... 5 1. Alterando seu usuário e

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

Inicialmente, faça seu cadastro, depois, use seu CPF e sua Senha para fazer o Login e entrar no sistema quantas vezes quiser.

Inicialmente, faça seu cadastro, depois, use seu CPF e sua Senha para fazer o Login e entrar no sistema quantas vezes quiser. Inicialmente, faça seu cadastro, depois, use seu CPF e sua Senha para fazer o Login e entrar no sistema quantas vezes quiser. Insira aqui o Código de sua empresa, que deverá ser fornecido pelos Gestores

Leia mais

AVISOS. Avisos AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

AVISOS. Avisos AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Avisos Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. Avisos 2. Como Publicar Avisos 2 1. Avisos Utilizar o AVA 1, Ambiente Virtual de Aprendizagem,

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de envio de faturamento eletrônico é formado por 3 (três) etapas

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

ACESSO AO AMBIENTE E À SALA VIRTUAL.

ACESSO AO AMBIENTE E À SALA VIRTUAL. ACESSO AO AMBIENTE E À SALA VIRTUAL www.unasus.fuma Ao acessar o portal você poderá entrar na Sala Virtual a partir de 2 áreas: 1- Menu do topo (área de login); 1 2 - Link de Acesso localizado abaixo da

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 1 de 11 AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 2 de 11 ACESSE O SITE MINASDIGITAL.CAAMG.COM.BR 1. Navegue pela barra de rolagem

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Para realizar digitação do conhecimento de reentrega, você deve ir no ícone de Funções e selecionar a opção de CT-e de reentrega/devolução.

Para realizar digitação do conhecimento de reentrega, você deve ir no ícone de Funções e selecionar a opção de CT-e de reentrega/devolução. 4. EXPEDIÇÃO. DIGITAÇÃO DE REENTREGA. Para realizar digitação do conhecimento de reentrega, você deve ir no ícone de Funções e selecionar a opção de CT-e de reentrega/devolução. 1. Primeiramente, você

Leia mais

Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço

Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Este manual tem como objetivo demonstrar a utilização do portal NIXUP para upload (carregamento) das notas fiscais de prestação

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO BLUE (ALUNO)

MANUAL DE ACESSO AO BLUE (ALUNO) MANUAL DE ACESSO AO BLUE (ALUNO) Sumário Acesso 3 Navegação Global Erro! Indicador não definido. Entendendo e usando o menu de Navegação Global 3 Item Conta 4 Item Disciplina 4 Item Calendário 5 Item Caixa

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O procedimento de impressão da Guia de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) Obrigatória, só será possível de forma eficiente utilizando o navegador Microsoft Internet Explorer (versão

Leia mais

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk 3/7/2010 SHP MANUAL COMPRAS PPEDIDOS v.3.2.5.99 Help Desk Conteúdo Editando permissões de usuário:... 3 A geração de Requisição de compras... 6 Aprovação da Requisição... 9 Gerar o pedido.... 12 Trabalhando

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES PortaL do Prestador ÍNDICE Objetivo 03 Introdução 03 Menu Atendimento ao Beneficiário 04 Confirmação de atendimento 05 Menu Rotinas do Prestador 07 Alterar senha 07 Relatórios de guias

Leia mais

CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE SUBSENHAS DE DIGITAÇÃO

CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE SUBSENHAS DE DIGITAÇÃO CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE SUBSENHAS DE DIGITAÇÃO 1 O Olé Consignado permite que você crie e acompanhe subsenhas de digitação diretamente no Sistema Web de Digitação de Propostas. Além disso, você pode

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

FULLHAND NOVAS FUNCIONALIDADES REGISTRO DE VISITAS NO SITE OUTUBRO/08. Assessoria Empresarial

FULLHAND NOVAS FUNCIONALIDADES REGISTRO DE VISITAS NO SITE OUTUBRO/08. Assessoria Empresarial FULLHAND NOVAS FUNCIONALIDADES REGISTRO DE VISITAS NO SITE OUTUBRO/08 Av. Rouxinol,84 Cj 37-São Paulo-SP-04516-000-Ph/Fax 55 11 5543.4311 Página 1 GUIA RÁPIDO PARA LANÇAMENTO DE VISITAS NO SITE DO FULLHAND

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Tutorial Agendamento para Carregamento de Carga Solta e Container Regime: ARMAZÉNS GERAIS Solicitação via Web

Tutorial Agendamento para Carregamento de Carga Solta e Container Regime: ARMAZÉNS GERAIS Solicitação via Web Tutorial Agendamento para Carregamento de Carga Solta e Container Regime: ARMAZÉNS GERAIS Solicitação via Web Agendamento WEB Dando continuidade ao Programa de Agendamento para programação de carregamento

Leia mais

Prezado (a) Cliente, 1 Acesse o nosso Site e aproveite as novidades, com informações, serviços e soluções simples e práticas de auto-atendimento, em apenas alguns cliques! A navegação é segura e muito

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017. Aplicativo para envio de imagens. DataSys

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017. Aplicativo para envio de imagens. DataSys RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017 Aplicativo para envio de imagens DataSys 01 A partir de 11/08/17, não receberemos mais imagens por WhatsApp/E-mail. As películas de RX Periapical e Panorâmica

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017 Aplicativo para envio de imagens DataSys IMPORTANTE: A partir de 11/08/17, não receberemos mais imagens por WhatsApp/E-mail. As películas de RX Periapical e

Leia mais

Tutorial. Agendamento para Carregamento de Container. Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via WEB

Tutorial. Agendamento para Carregamento de Container. Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via WEB Tutorial Agendamento para Carregamento de Container Regime: IMPORTAÇÃO Solicitação via WEB Agendamento WEB Dando continuidade ao Programa de Agendamento para programação de carregamento de contêineres

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS Março de 2019 2 Objetivo Esse manual do GLPI tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização do GLPI, sistema de Service Desk. Neste documento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012 Manual de Inscrição das Chapas Eleições 2012 Sumário 1. Acessando o sistema de inscrições... 3 2. Primeiro acesso... 3 3. Continuação ou segundo acesso... 5 3.1 Incluir/Alterar Dados Curriculares do Candidato...

Leia mais

MANUAL DO DGP PARA HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS

MANUAL DO DGP PARA HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS MANUAL DO DGP PARA HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS Atenção: recomenda-se a utilização do navegador para acesso ao portal www.ifpa.edu.br. clicando no 1º Passo SIGP Sistema Integrado de Gestão de Pessoas. Capítulo

Leia mais

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4 Este manual tem como objetivo auxiliar os correspondentes na digitação e acompanhamento de propostas do produto Consignado, digitadas junto ao Banco Daycoval. A seguir, veremos o passo a passo para a digitação

Leia mais

MANUAL. Mão Dupla nextel

MANUAL. Mão Dupla nextel MANUAL Mão Dupla nextel 1 Índice 1) Introdução... 3 2) Envio de mensagem... 3 3) Relatórios... 4 a. Relatório de Mensagens... 4 b. Aparelhos... 5 4) Configurações... 6 a. Grupos... 6 b. Perguntas/Respostas...

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual de acesso aos sistemas. Diretoria de Educação a Distância

Manual de acesso aos sistemas. Diretoria de Educação a Distância Manual de acesso aos sistemas Diretoria de Educação a Distância Milton Ferreira de Azara Filho Instituto Federal de Goiás Última Revisão: Novembro de 2015 1 Registro de Revisões Data Responsável Descrição

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples ÍNDICE Compras 1- CONTROLE PATRIMONIAL: Implantação bens móveis simples MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples Clicar em novo, informar os dados do bem: Para localizar

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração.

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

TUTORIAL COMPENSAÇÃO DE HORÁRIO ESPECIAL

TUTORIAL COMPENSAÇÃO DE HORÁRIO ESPECIAL TUTORIAL COMPENSAÇÃO DE HORÁRIO ESPECIAL PASSO 1: LANÇAR DESCONTO DE HORAS REFERENTES AO HORÁRIO ESPECIAL... 1 PASSO 2A: COMPENSAR COM CURSO DE CAPACITAÇÃO... 3 INCLUIR HORAS DE CAPACITAÇÃO... 3 COMPENSAR

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

MÓDULO 6 Dispensação

MÓDULO 6 Dispensação MÓDULO 6 Dispensação Bem-vindo(a) ao sexto módulo do curso! Neste módulo demonstraremos como é realizada a dispensação de medicamentos por meio do HÓRUS. Dispensação: ato profissional farmacêutico que

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SIGPOSTO. A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO ELAS:

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Nº Nome Telefone

Nº Nome Telefone PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1511.0016 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) COMERCIAL/VENDAS MÓDULO/MENU COMERCIAL Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 19/05/2016

Leia mais

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET 11/04/2017 Sumário 1.0 Associando o(s) documento (s) à cobrança... 3 2.0 Emissão de boletos... 4 3.0 Reimpressão de boletos... 7 4.0 Cancelamento de Boleto

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

Leilão Eletrônico Manual do Fornecedor

Leilão Eletrônico Manual do Fornecedor Leilão Eletrônico Manual do Fornecedor 1. Abaixo segue o link para acesso ao site do Sourcing utilizado. https://service.ariba.com/sourcing.aw/128548011/aw?awh=r&awssk=x6evtj1u&dard=1 2. Há 4 opções de

Leia mais

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O procedimento de impressão da Guia de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) Obrigatória, só será possível de forma eficiente utilizando o navegador Microsoft Internet Explorer (versão

Leia mais

Essa é a sua página inicial. Na sua barra superior, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles.

Essa é a sua página inicial. Na sua barra superior, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles. Bem Vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante os seus estudos. TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

Entrando no Sistema. Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil.

Entrando no Sistema. Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil. Entrando no Sistema Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil. Endereço: gercon.procempa.com.br Informe seu usuário e senha:

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO PORTAL DE FORNECEDORES TOSHIBA 1. ACESSANDO O PORTAL 2. ACESSANDO E VISUALIZANDO OS PEDIDOS DE COMPRA

GUIA DE UTILIZAÇÃO PORTAL DE FORNECEDORES TOSHIBA 1. ACESSANDO O PORTAL 2. ACESSANDO E VISUALIZANDO OS PEDIDOS DE COMPRA A TOSHIBA está lançando um portal de integração com os seus fornecedores para gerenciar os pedidos de compras e notas fiscais eletrônicas com o objetivo de melhorar seu processo de follow- up das entregas

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

ÍNDICE MANUAL: OPERADOR LOGÍSTICO REVISÃO: 02 DATA: 22/01/2016 PÁGINA: 1/11

ÍNDICE MANUAL: OPERADOR LOGÍSTICO REVISÃO: 02 DATA: 22/01/2016 PÁGINA: 1/11 1/11 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO... 2 1.1 COMO CONFIGURAR... 2 2. ESTOQUE... 3 2.1 COMO PROCEDER... 3 3. ENTRADA... 7 3.1 COMO PROCEDER... 7 4. EMITIDA... 10 4.1 COMO PROCEDER... 10 5. HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES...

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Tutorial. Livro Ponto

Tutorial. Livro Ponto Tutorial Livro Ponto Sumário Docentes... 3 Docentes Ausência... 7 Docentes Consolidação de Ausências... 9 Não Docentes Cadastro de Horário... 13 Não Docentes Associação de Horário... 14 Não Docentes Folha

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais