RECEITAS DETOX MÓDULO 2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RECEITAS DETOX MÓDULO 2"

Transcrição

1 RECEITAS DETOX MÓDULO 2

2 RECEITA 18 SHAKE DE ABACAXI -1 talo de aipo -1/2 pepino -1 xícara de abacaxi fresco -1/2 limão descascado -1 colher de sopa de salsinha -1 pedaço de gengibre -1-2 copos de água de coco -1 colher de sopa proteína vegetal em pó Adicione os ingredientes no liquidificador e bata durante cerca de segundos ou até atingir a consistência desejada.

3 RECEITA 19 SALADA DE GRÃO DE BICO COM ESPINAFRE -1/2 lata de grão de bico (enxaguados) -1 punhado grande de espinafre -1/4 limão -1/2 colher de chá de mel -Uma pitada de cominho -1 colher de sopa de azeite -1 pitada de sal -1 punhado de passas Em uma tigela grande coloque grão de bico cozido e um punhado de espinafre. Misture o mel, azeite, suco de limão e passas em uma tigela pequena. Adicione o cominho, sal e pimenta à tigela do molho e misture bem. Regue a salada com o molho e sirva.

4 RECEITA 20 SOPA DE LENTILHA COM CURRY -1 dente de alho grande, descascado e finamente picado -1/4 de cebola média, finamente picada -1/4 de colher de chá de azeite extra virgem -1 copo de lentilhas, previamente embebidas em 3 xícaras de caldo de legumes -1 cenoura, cortada -1/2 batata doce, cortada em cubos -1/2 colher de chá de curry -uma pitada de sal marinho -uma pitada de cominho Em uma panela pequena, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até ficar macio. Lave as lentilhas completamente após imersão durante a noite. Em uma panela grande adicione o caldo e todos os outros ingredientes, incluindo o alho e a cebola refogados. Cozinhe e mexa ocasionalmente durante pelo menos 30 minutos ou até que as lentilhas estejam macias. Sirva quente. Congelar a porção não utilizada.

5 RECEITA 21 PAPILOTE DE PEIXE COM GERGELIM E TOMATE CEREJA -1 pedaço de papel manteiga quadrado de cerca de 10cmx10cm -1 filé de linguado ou tilápia temperado com suco de ½ limão e sal marinho a gosto -6 tomates cereja cortados ao meio -1 ramo de alecrim -1 colher de chá de óleo de gergelim -1 colher de chá de gergelim torrado Abra o papel manteiga e coloque sobre ele o peixe temperado e sobre o peixe os ingredientes restantes. Feche o papel manteiga como se fosse uma trouxinha. Coloque na assadeira. Leve ao forno 230 graus por 20 minutos. Sirva.

6 RECEITA 22 SHAKE DE AÇAFRÃO -1/4 de xícara de amêndoas (de preferência deixadas de molho durante a noite) -2 xícaras de água de coco ou 2 copos de água filtrada -1 tâmara, sem caroço -1/2 colher de chá de açafrão em pó -1/2 colher de chá de canela em pó -1/2 colher de chá de gengibre em pó ou gengibre fresco -1/2 colher de chá de extrato de baunilha -1 pitada de noz-moscada -1 pitada de cravo * Opcional: 1 colher de sopa de óleo de coco Coloque os ingredientes em seu liquidificador e bata por cerca de segundos ou até que a consistência desejada seja atingida.

7 RECEITA 23 SALADA DE QUINOA COM AMARANTO -1/2 xícara de quinoa, enxaguado -1/2 xícara de amaranto, enxaguado -1 1/2 xícaras de água -Pitada de sal marinho -1/4 pepino médio, picado -1/2 tomate médio, cortado em cubos -1/4 de xícara de salsinha picado -1/4 de xícara de manjericão picado -1 colher de sopa de suco de limão -1/2 xícara de milho -Pimenta Combine a quinua, amaranto, água e sal em uma panela coberta. Deixar ferver e ferver por 20 minutos. Em uma tigela de tamanho médio, misture o milho, pepino, tomate, salsinha, manjericão, e suco de limão. Adicione à mistura de quinua e amaranto. Misture bem. Polvilhe com pimenta a gosto. Sirva quente ou frio.

8 RECEITA 24 CRÈME DE COUVE FLOR COM ALHO PORÓ -1/2 couve flor cortada em floretes -3 colheres de sopa de alho poró cortado em anéis grandes -1/2 cebola picada -1 dente de alho picado -1 colher de sopa de azeite -sal marinho a gosto -pimenta do reino a gosto -1/2 batata doce média picada -2 xícaras de caldo de vegetais ou água -1/4 de xícara de leite de coco -folhas de tomilho -papel manteiga Pré aqueça o forno. Misture a couve flor, alho poró, cebola, alho, azeite e sal. Asse por 25 minutos dentro de papel manteiga. Coloque os vegetais assados em uma panela grande com a batata doce, caldo de vegetais, tomilho e leite de coco. Deixe ferver. Diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Bata a sopa no liquidificador.

9 RECEITA 25 WRAP PRIMAVERA -1/2 xícara de feijão branco cozido -1/2 xícara de tomate, em cubos -1/2 pimentão vermelho, em cubos sem as sementes -1/8 de xícara de cebola, cortada finamente -1/4 de xícara de castanha de caju -1/2 colher de chá de vinagre de maçã - sal marinho a gosto -pimenta caiena a gosto -2 folhas de acelga (caule grosso removido) -1 xícara de repolho roxo, finamente picado Em uma tigela, misture o feijão, tomates, pimentão e cebola. Em um liquidificador, bata a castanha de caju, vinagre de maçã, sal marinho e pimenta de caiena. Para montar os wraps, coloque as folhas de acelga em um prato, adicione 2-3 colheres de sopa da mistura de feijão. Cubra com repolho picado. Por último, acrescente o crème de castanha.

10 RECEITA 26 SHAKE ESMERALDA -1/2 xícara de chá de camomila -1/2 xícara de leite de coco -1/4 abacate maduro -1/4 de xícara de couve levemente cozida no vapor -1/2 maçã verde, cortada -1/8 colher de chá de cardamomo em pó -1/4 de xícara de gelo picado -1 colher de sopa de proteína vegetal em pó Coloque todos os ingredientes no liquidificador Bata bem todos os ingredientes até ficar homogêneo.

11 RECEITA 27 SALADA DO CORAÇÃO -1/4 do maço de espinafre orgânico -1/4 de abacate maduro, cortado em cubos -1/4 de xícara de brócolis -1/4 de colher de chá de dill fresco -1/4 de xícara de morango, cortados ao meio (para assemelhar-se a forma do coração) -2 colheres de sopa de amêndoas tostadas -Pitada de sal marinho e pimenta Molho: -1/4 de xícara de óleo de linhaça orgânica -1/4 de xícara de azeite extra virgem -1/4 de xícara de vinagre balsâmico Lave as folhas de espinafre e coloque em uma tigela grande. Cozir o brócolis no vapor ou em pouca água al dente. Adicione cubos de abacate, brócolis, e dill e misture levemente. Cubra com morangos e amêndoas. Misture os ingredientes do molho e bata com um garfo ou fouet. Quando estiver pronto para servir, regue com o molho da salada.

12 RECEITA 28 CRÈME DE ERVILHAS COM EDAMAME E HORTELÃ -1 xícara de ervilhas congeladas -1 xícara de edamame sem a casca, somente as sojas -1 colher de sopa de hortelã fresco -2 colheres de sopa de tempero de cebola, alho e alho poró triturados -1/2 mandioquinha sem casca -sal marinho e pimento do reino à gusto -1 colher de chá de oleo de coco Aqueça o óleo de coco. Refogue o tempero triturado por 10 segundos. Acrescente ervilha, edamame e mandioquinha. Refogue por 2 minutos. Cubra com água. Acerte sal e pimento e cozinhe até que tudo amoleça. Bata no liquidificador com um pouco da água. Volte a panela e cozinhe por mais 5 minutos. Acrescente as folhas de hortelã rasgadas.

13 RECEITA 29 QUINOA COM VEGETAIS NO VAPOR -1 maço pequeno de aspargos -1/4 de xícara de couve de Bruxelas -1/2 xícara de quinua, cozida -1/4 de abacate, cortado em cubos -3/4 de colher de chá de vinagre de maçã -1 pitada de açafrão em pó -1 pitada de pimenta Cozinhe os aspargos e a couve de bruxelas no vapor até ficar macio. Em uma tigela misture a quinoa, abacate, vinagre de maçã e especiarias. Misture todos os ingredientes.

14 RECEITA 30 SHAKE MANGO THAI -1 xícara de leite de amêndoas ou de coco -2-5 folhas de couve (talos removidos) -1/2 xícara de manga congelada -5 folhas de manjericão -1 punhado de hortelã -1 fatia de limão -1 colher de sopa de proteína vegetal em pó Bata todos os ingredientes até ficar homogêneo.

15 RECEITA 31 SALADA MONSTRO VERDE -1/4 de um repolho -1 xícara de brócolis cozido -1/8 de xícara de pistaches sem casca -1/4 de xícara de aipo picado -1 pepino grande -1/2 abacate -suco de 1 limão ou de lima -1 colher de sopa de azeite extra-virgem -sal e pimenta a gosto Amasse o abacate com o suco de limão e azeite. Adicione sal e pimenta a gosto. Faça tiras com o pepino com um descascador ou spiralizer. Pique o restante dos ingredientes e misture-os em uma tigela com o molho de abacate.

16 RECEITA 32 CRÈME DE ESPINAFRE -1 maço de espinafre fresco -2 colheres de sopa de manteiga ghee -2 colheres de sopa de cebola picada -2 xícaras de chá de caldo de vegetais caseiro ou água -2 xícaras de chá de leite vegetal -1 colher de chá de sal marinho -1 pitada de noz-moscada ralada na hora Modo de Preparo: Lave bem as folhas de espinafre e descarte os talos. Numa panela média, coloque o sal, 1 colher de sopa de água e as folhas de espinafre. Tampe e leve ao fogo médio por 5 minutos até que as folhas murchem. Retire as folhas com uma escumadeira e deixe esfriarem. Com as mãos, aperte as folhas para retirar o restante da água. Pique grosso e reserve. Em outra uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, junte a cebola, adicione o espinafre picado e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo bem. Acrescente o caldo e o leite. Tempere com uma pitada de noz-moscada ralada na hora. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Se achar necessário, acrescente um pouco mais de sal. Transfira o creme para o copo do liquidificador e bata ligeiramente, segurando bem firme a tampa com um pano de prato. Sirva bem quente.

17 RECEITA 33 MACARRÃO DE QUINOA COM MOLHO PESTO E COUVE CROCANTE Cozinhe o macarrão de quinoa até que fique al dente. Reserve. MOLHO PESTO DETOX -1 maço de manjericão -Suco de meio limão siciliano -1 dente de alho -1/2 xícara de azeite extra virgem -1 punhado de nozes -Sal (se necessário) Modo de preparo Juntar todos ingredientes e bater no liquidificador. COUVE CROCANTE: Ingredientes -1 maço de couve -1 pouco de sal marinho -azeite para untar Corte a couve lavada e seca em tiras bem finas. Disponha-a num tabuleiro antiaderente untado com azeite, salpique um pouco de sal marinho e leve ao forno com fogo na temperatura mais baixa. Depois de uns 10 minutos, abra o forno, mexa um pouco com um garfo para desidratar por igual e vigie até que esteja crocante. Quando estiver pronta, retire do forno e transfira para outro recipiente.

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

Índice. The Perfect Soup 2

Índice. The Perfect Soup 2 The Perfect Soup 1 Índice Sopa de Legumes Sopa Creme de Aspargos Sopa de Milho Sopa de Aipo Sopa de Lentilha Verde Sopa de Espinafre Sopa de Legumes Sopa de Brócolis e Nozes Sopa de Cenoura e Laranja Sopa

Leia mais

CALDOS E SOPAS. para aquecer o seu INVERNO

CALDOS E SOPAS. para aquecer o seu INVERNO CALDOS E SOPAS para aquecer o seu INVERNO Olá, meu nome é Gisele de Faria, sou nutricionista funcional e completamente apaixonada por tudo relacionado à nutrição! O meu propósito de vida é ajudar as pessoas

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário 1 - Sopa Detox Verde...3 2 - Sopa Detox de Abóbora...4 3 - Sopa Detox de Inhame para Emagrecer e Desinchar...5 4 - Sopa Detox Emagrecedora...7 5 - Sopa Detox de Legumes...9 2 P á

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

salada de grão de bico com ervas

salada de grão de bico com ervas Annie Bello, PhD salada de grão de bico com ervas Ingredientes: pepino 1 unidade tomate cereja 2 xícaras azeitona sem caroço 3 colheres de sopa grão de bico 2 xícaras queijo cottage 1 xícara salsinha 1

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Inverno Bruschetta de tomate e carambola Caldo de vegetais Chips de inhame Curry de abobrinha com berinjela Leite de amendoim

Leia mais

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada SOPA DE ABOBORA 1/2 abóbora moranga pequena (descascada e cortada em cubos grandes) 1 batata média (descascada e cortada) 1/2 cebola picada 1 dente alho pequeno amassado 1 litro de água ou mais Cebolinha

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

Torta de espinafre e ricota

Torta de espinafre e ricota Torta de espinafre e ricota Ingredientes da massa: 300 ml de leite 3/4 de xícara de óleo 2 ovos 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1 pitada de pimenta-do-reino (opcional) 1 colher

Leia mais

Um abraço da equipe Fit Food.

Um abraço da equipe Fit Food. Olá, tudo bem? Neste e-book você encontra receitas leves e fáceis de preparar. São ideais para quem adora uma comida linda, saudável e saborosa! Afinal uma alimentação saudável é muito mais do que apenas

Leia mais

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN

E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN E-BOOK E-BOOK - SEMANA SEM GLÚTEN Acreditamos que a vida precisa ser curtida! Cada momento, cada pessoa, e claro, cada refeição! Por isso, a Fit Food criou este e-book com várias receitas sem glúten para

Leia mais

Frango Marroquino. - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços)

Frango Marroquino. - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços) Tatiane Guimarães Frango Marroquino Serve 6 pessoas - ¼ xícara (chá) de amêndoas laminadas - 1 frango inteiro ou 1,5kg de coxa e sobrecoxa de frango (mais ou menos 8 pedaços) - sal e pimenta do reino a

Leia mais

Sirva os chips de legumes com a guacamole.

Sirva os chips de legumes com a guacamole. anniebello.com.br Legumes de sua preferência (beterraba, cenoura, batata doce, abóbora etc); ½ abacate; 1 tomate; ½ cebola picada; 1/2 de xícara de folhas de coentro; Suco de 1 limão; Pimenta-do-reino

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Primavera Bolinho integral de brócolis Ceviche Leite de castanha Purê de maçã Sal de cascas Tartelete de maçã Vinagrete agridoce

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

Super Detox. 5 receitas detox para você emagrecer com saúde!

Super Detox. 5 receitas detox para você emagrecer com saúde! Super Detox 5 receitas detox para você emagrecer com saúde! Super Detox 5 receitas detox para você emagrecer com saúde! Índice Introdução... Dicas... Suco detox de couve... Suco detox de limão com maçã

Leia mais

CARDÁPIO DESINTOXICANTE PARA ELIMINAR 3 KG EM 7 DIAS

CARDÁPIO DESINTOXICANTE PARA ELIMINAR 3 KG EM 7 DIAS CARDÁPIO DESINTOXICANTE PARA ELIMINAR 3 KG EM 7 DIAS Para saber tudo o que é preciso fazer e mais as receitas da dieta estão! CLIQUE AQUI! SEGUNDA FEIRA Café da manhã 7:30min 1/2 mamão papaia médio 1 colher

Leia mais

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados;

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados; anniebello.com.br 1 couve-flor média; 1 cebola picada; ; Pimenta do reino a gosto; Salsinha a gosto; Cebolinha a gosto; ½ kg de patinho; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola pequena picada; 1 tomate médio

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

Caldo de legumes caseiro

Caldo de legumes caseiro Caldo de legumes caseiro 2 cenouras 2 talos de salsão (as folhas de 1) 1 cebola grande 2 litros de água 2 folhas de louro 3 cravos-da-índia 5 grãos de pimenta-do-reino Lave bem todos os legumes, especialmente

Leia mais

RECEITAS DETOX FILÉ DE PEIXE COM LEITE DE COCO -4 filés de linguado -2 colheres de sopa de suco de limão siciliano -1 colher de sopa de azeite extra virgem -1 cebola pequena picada -1 dente de alho picadinho

Leia mais

Congelados funcionais para comercializar. com Luana Budel

Congelados funcionais para comercializar. com Luana Budel Congelados funcionais para comercializar com Luana Budel 2 Peixe ao molho de gengibre com purê de abóbora e wasabi DURABILIDADE: APROXIMADAMENTE 2 DIAS REFRIGERADO / 1 MÊS CONGELADO RENDIMENTO: APROXIMADAMENTE

Leia mais

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Bolinhas de frango com cream cheese 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g) de xícara do caldo

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

HNT Disciplina de Técnica e Dietética

HNT Disciplina de Técnica e Dietética HNT0206 - Disciplina de Técnica e Dietética Aula Prática Temperos e Especiarias 23 de junho de 2017 1 - Filé suíno com cravo e Pasta de Goiabada com Pimenta calabresa 700g de filé mignon suíno 4 colheres

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA PANQUECA DE AGRIÃO Valor energético por porção: 450 kcal COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA Para a panqueca 1 ovo 2 xíc. de agrião 1 xíc. (chá) de leite 1 col. (sopa) manteiga derretida 1 xíc. (chá) de farinha

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

Livro de receitas 2o ano A

Livro de receitas 2o ano A Livro de receitas 2o ano A Salada de tofu com molho de gengibre Ingredientes: 20 gramas de gengibre ralado 20 gramas de cebolinha picada 50 m del molho de soja Modo de preparo: misture o gengibre ralado

Leia mais

Receitas Nutricionais Sem Lactose

Receitas Nutricionais Sem Lactose Receitas Nutricionais Sem Lactose Arroz cremoso especial (com biomassa de banana verde) 1 colher de sopa de azeite de oliva ½ cebola média picada 1 dente de alho amassado 300 gramas de filé de frango cortado

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

RECEITAS PAPINHAS Receita de papinhas para crianças a partir de 6 meses

RECEITAS PAPINHAS Receita de papinhas para crianças a partir de 6 meses RECEITAS PAPINHAS Receita de papinhas para crianças a partir de 6 meses Papinha de pera (esta receita pode ser feita com maça) 2 peras Descasque as peras e corte-as em cubinhos. Cubra com água e leve ao

Leia mais

BEM VINDO A RECEITAS. mais saudáveis

BEM VINDO A RECEITAS. mais saudáveis BEM VINDO A RECEITAS mais saudáveis 14-Sobremesas 17-Sucos SUMÁRIO 04-Café da Manhã 08-Almoço/Jantar INTRODUÇÃO O segredo para obter uma vida saudável e com longevidade, é se alimentando de forma correta.

Leia mais

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA 1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA Como diferenciar a taioba do inhame: o caule da taioba está inserido na ponta da folha (no V do coração) e no inhame o caule está no meio da folha. : 2 xícaras de

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

12 Receitas Para Te Ajudar A Perder 18 Kg Em Dois Meses. Índice Do E-Book. Salada simples

12 Receitas Para Te Ajudar A Perder 18 Kg Em Dois Meses. Índice Do E-Book. Salada simples Índice Do E-Book Salada simples Salada com frutas Sopa detox de legumes Sopa de frango Suco de couve Suco de berinjela Suco verde de couve, limão e pepino Suco de couve, beterraba e gengibre Suco detox

Leia mais

apresenta Receitas com

apresenta Receitas com apresenta Receitas com Olá, Essa é a linha de produtos Mãe Terra por Bela Gil que estou muito feliz de poder dividir com você em primeiríssima mão. São produtos que fazem bem de verdade, nos reconectam

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos.

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Delícias com Swift Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Comemorações em família são uma delícia. Afinal, viver um bom

Leia mais

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Receitas criativas para esquentar o inverno SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada Berinjela Grelhada 1 berinjela média, com casca, picada em cubos

Leia mais

1 xícara (chá) de farinha de

1 xícara (chá) de farinha de Ingredientes Muffin de Espinafre ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 4 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo vegetal ½ xícara (chá) de leite 1 xícara (chá)

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

Bom apetite. Segunda-feira. Terça-feira

Bom apetite. Segunda-feira. Terça-feira Segunda-feira Pãozinho de micro-ondas O CMU (Centro Multidisciplinar Unimed) preparou um cardápio semanal completo para você, com sugestões de receitas com poucas calorias e muito sabor. 1 ovo. 1 colher

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO Receitas com COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA Vida ativa em qualquer idade. A Nestlé Health Science preparou um delicioso menu feito especialmente

Leia mais

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 4. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 4. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 4 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Waffles 1 xícara de leite de soja (pode usar o de vaca se preferir) 1/2 xícara

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

Gastronomia Infantil

Gastronomia Infantil Gastronomia Infantil Menu do dia: Suco do Vampiro Suco Energético Bolinhos de Salmão Barrinhas de cereais Pastel integral de cenoura e ricota Dip do sapinho Bolo Vermelho Receitas Suco do Vampiro 2 xícaras

Leia mais

Table of Contents. INTRODUÇÃOCada estação tem suas características... AUTORALUCIANA BITENCOURT ALVES CERVEIRA DO QUE SE TRATA... VERÃO VERÃO OUTONO

Table of Contents. INTRODUÇÃOCada estação tem suas características... AUTORALUCIANA BITENCOURT ALVES CERVEIRA DO QUE SE TRATA... VERÃO VERÃO OUTONO Table of Contents INTRODUÇÃOCada estação tem suas características... AUTORALUCIANA BITENCOURT ALVES CERVEIRA DO QUE SE TRATA... VERÃO VERÃO OUTONO OUTONO INVERNO INVERNO PRIMAVERA PRIMAVERA CONTATOS 3

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Receitas de Sopas. Rede Mundo Verde Ano 1 Livro 2

Receitas de Sopas. Rede Mundo Verde Ano 1 Livro 2 Receitas de Sopas Sopa de Milho com Shimeji 8 espigas de milho médias 1 litro de água 1 colher de sopa de sal marinho 130g de cogumelos shimeji Modo de preparo Lave as espigas de milho, elimine os fios

Leia mais

Faixa Preta. donas do corpo fit

Faixa Preta. donas do corpo fit Faixa Preta donas do corpo fit Café da Manhã PANINI 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 1 colher (chá) de fermento em pó 40 g de queijo parmesão ralado Sal e orégano a gosto Misture todos os ingredientes

Leia mais

Você gostaria de assistir a aulas e palestras sobre...

Você gostaria de assistir a aulas e palestras sobre... Você gostaria de assistir a aulas e palestras sobre...... vitamina B12, sono, laticínios, soja, obesidade infantil, hábitos pra emagrecer, água, jejum, leites vegetais...... e mais de 100 outros temas

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Almoços Saudáveis Para Uma Semana

Almoços Saudáveis Para Uma Semana ÍNDICE Pasta & Feijões 3 Perú 4 O Roti Saudável 5 Massa De Gergelin Com Frango 7 Almoço Mexicano 8 Pizza Saudável 9 Vegetais Grelhados 10 MASSA & FEIJÕES Este prato saudável combina feijão que enchem com

Leia mais

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO!

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! 1) Entrada: Salada Wardorf 3 maçãs verdes com casca cortada em cubos 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 lata de creme de Leite light 1 xícara (chá) de salsão bem picado

Leia mais

Jantares. Rápidos e funcionais MONICA MAGALHÃES

Jantares. Rápidos e funcionais MONICA MAGALHÃES Jantares Rápidos e funcionais MONICA MAGALHÃES JANTARES RÁPIDOS E FUNCIONAIS -2- A expert Monica Magalhães é nutricionista pós-graduada em nutrição clínica funcional. Especialista em nutrição materno infantil.

Leia mais

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO:

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO: CEVICHE DE BANANA... POR @nandacury 10 bananas maduras picadas em rodela (não pode ser banana da terra) 4 tomates maduros picados em cubinho 2 cebolas roxas picadas em rodela Suco de 10 limões Suco de

Leia mais

DIETA DETOX. 1 castanha-do-pará e 1 damasco seco recheado com 1 noz

DIETA DETOX. 1 castanha-do-pará e 1 damasco seco recheado com 1 noz DIETA DETOX SEGUNDA-FEIRA Suco verde: bater no liquidificador 250 ml de água, uma folha de couve e uma maçã 1 fatia de pão light sem glúten com geleia natural sem açúcar 1 castanha-do-pará e 1 damasco

Leia mais

PROTEÍNA HIDROLISADA DE ARROZ (PHA)

PROTEÍNA HIDROLISADA DE ARROZ (PHA) PROTEÍNA HIDROLISADA DE ARROZ (PHA) A MELHOR ALTERNATIVA À PROTEÍNA DO LEITE E DA SOJA. FAZ RECEITAS DOCES & SALGADAS INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DESCRIÇÃO: Fonte de Proteína Hidrolisada de Arroz como alternativa

Leia mais

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot Receitas by chef seychellois Marcus Freminot A gastronomia de Seychelles é o mix de sabores africanos, franceses, chineses, indianos e ingleses. O uso das especiarias e frutas - gengibre, coentro, limão

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS

AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO HNT 206 TÉCNICA DIETÉTICA I AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS Grupo 1- Tabule 300g de trigo para kibe 1 cebola 1 tomate 1 pimentão

Leia mais

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef G OURMET Índice Salada de Pepino com Uva e Hortelã Camarão Empanado ao Molho de Iogurte Vigor Grego Gourmet e Hortelã Barquinhas

Leia mais

Receitas nutricionais - Bebidas saudáveis

Receitas nutricionais - Bebidas saudáveis Receitas nutricionais - Bebidas saudáveis Água Aromatizada 2 litros de água 2 limões sicilianos ½ gengibre médio cortado em rodelas ½ xícara de folhas de hortelã Ferver de véspera em um litro de água o

Leia mais

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto RECEITAS 01/ Salada Caprese 02/ Salada de Grão-de-bico 03/ Salada Waldorf 04/ Salada Caesar 05/ Ceviche 06/ Salada a Moda Panzé 07/ Salada Grega 08/ Salada Mediterrânea 09/ Salada de Macarrão 01/ Salada

Leia mais

Você já sabe que comer certinho faz um super bem para saúde, mas nem sempre o cansaço, tempo e disposição

Você já sabe que comer certinho faz um super bem para saúde, mas nem sempre o cansaço, tempo e disposição Você já sabe que comer certinho faz um super bem para saúde, mas nem sempre o cansaço, tempo e disposição te ajudam a se manter na linha. É aí que entram os caldos funcionais, refeições super práticas

Leia mais

3 sopas da nutri. Rápida, proteica e nutritiva

3 sopas da nutri. Rápida, proteica e nutritiva 3 sopas da nutri Rápida, proteica e nutritiva Oi, pessoal! As sopas e caldos são consumidos desde a antiguidade e têm como principal característica a apresentação pastosa ou líquida. Geralmente, são consumidas

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Receitas Nutricionais - para redução de gordura

Receitas Nutricionais - para redução de gordura Receitas Nutricionais - para redução de gordura Biscoito da farinha de uva 1 ovo inteiro 1 colher de sopa de óleo de coco ½ xícara de farinha de trigo integral 1 colher de sopa de farinha de uva uma pitada

Leia mais

Curry de grão de bico com tofu defumado

Curry de grão de bico com tofu defumado Curry de grão de bico com tofu defumado 2 xícaras de grão de bico cozidos 1 tofu defumado cortado em cubos 1 pimentão vermelho 2 talos de salsão cortados em tiras 1 batata média cortada em cubos 1 abobrinha

Leia mais

Montando um cardápio funcional. com Maria Isabella Catarina Schnell

Montando um cardápio funcional. com Maria Isabella Catarina Schnell Montando um cardápio funcional com Maria Isabella Catarina Schnell 2 Aula 2 Salada de wrap DURABILIDADE: 2 dias sob refrigeração RENDIMENTO: 12 porções 3 PATÊ DE PIMENTÃO E SEMENTE DE GIRASSOL 1 xícara

Leia mais

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR!

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! LIVRO DE RECEITAS LIVRO DE RECEITAS N.OVO CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! O N.ovo substitui o ovo in natura como

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa 8 filés de pescadinha ***OBS: Se na sua região não for possível encontrar a pescadinha, os filés podem ser substituídos

Leia mais

BÔNUS E B O O K R E C E I T A S A L E S S A N D R A C A L O R

BÔNUS E B O O K R E C E I T A S A L E S S A N D R A C A L O R BÔNUS E B O O K R E C E I T A S A L E S S A N D R A C A L O R Alessandra Calor é jornalista e coaching na área de alimentação, seu trabalho é baseado numa profunda pesquisa sobre saúde e alimentação consciente,

Leia mais

1. CREME DE COUVE-FLOR COM INHAME E CÚRCUMA

1. CREME DE COUVE-FLOR COM INHAME E CÚRCUMA OFICINA CULINÁRIA PREPARAÇÕES CULINÁRIAS PARA IDOSOS RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. CREME DE COUVE-FLOR COM INHAME E CÚRCUMA 1 UNIDADE DE COUVE-FLOR, INCLUSIVE C/ OS TALOS 2 UNIDADES DE INHAME DESCASCADOS

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE ALIMENTAÇÃO INFANTIL DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR). CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRO-

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE ALIMENTAÇÃO INFANTIL DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR). CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRO- Olá, Internauta! Economizar dinheiro e tempo são as grandes temáticas da vida moderna. Se, além disso, estamos nos tornando cada vez mais conscientes do que comemos, então por que não aliar uma alimentação

Leia mais

#Minha Receita fitfoodbrasil.com

#Minha Receita  fitfoodbrasil.com #Minha Receita FIT FOOD OLÁ, TUDO BEM? Pedimos para que nossos seguidores enviassem suas receitas usando os produtos Fit Food. Acreditamos que nada melhor do que quem está sempre pertinho da gente para

Leia mais

Controlando o diabetes

Controlando o diabetes Controlando o diabetes Veja receitas de sopa com ingredientes que vão ajudar a manter a glicemia na linha! Texto IURI SANTOS/COLABORADOR Design RODRIGO DA GRAÇA AS SOPAS SÃO ÓTIMAS PEDIDAS PARA QUEM DESEJA

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

Lanches Saudáveis Para Uma Semana

Lanches Saudáveis Para Uma Semana ÍNDICE G.O.R.P 2 Cenouras De Sésamo 2 Hummus 2 Sementes De Abóbora Torradas 2 Pipocas Com Queijo 2 Nozes Torradas 2 Tomate Seco 2 G.O.R.P Este acompanhamento para caminhadas se torna um grande lanche.

Leia mais

1. Hambúrguer de aveia

1. Hambúrguer de aveia OFICINA CULINÁRIA OPÇÕES FIT PARA SEUS LANCHES E JANTAR RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Hambúrguer de aveia Ingredientes 500g de carne magra moída (patinho) 1 cenoura média ralada (pode ser com a casca)

Leia mais

CARDÁPIO Janeiro/ Fevereiro

CARDÁPIO Janeiro/ Fevereiro CARDÁPIO Janeiro/ Fevereiro Almoço 28/01 30/01 04/02 06/02 Alface crespa Alface americana e rúcula Alface lisa Não tem almoço Tomate/ Palmito Chuchu grelhado Tomate cereja cortado ao meio Beterraba ralada

Leia mais

Salsichas pegajosas. Ingredientes:

Salsichas pegajosas. Ingredientes: Salsichas pegajosas 30 unidades de mini-salsichas ou 16 unidades de salsichas de tamanho normal 3 colheres de sopa geléia de laranja, com ou sem casca 1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de suco de

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página1 13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página2 OS PODERES DA LINHAÇA: A linhaça é um alimento capaz de proporcionar inúmeros benefícios, nas mais diversas fases da vida. Utilizada no Oriente desde a antiguidade

Leia mais

MODO DE PREPARO DAS REFEIÇÕES DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

MODO DE PREPARO DAS REFEIÇÕES DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MODO DE PREPARO DAS REFEIÇÕES DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Desenvolvido por Maiara Marcelo Cunha CRN 5-3720/P Nutricionista do PNAE do Município de Jaguarari 2011 ACHOCOLATADO COM BISCOITO Achocolatado, Leite

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa: Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais