MANUAL DE INSTRUÇÃO BIKE B 300 ACTION

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1 MANUAL DE INSTRUÇÃO BIKE B 300 ACTION

2 ÍNDICE 1. Especificações Técnicas... PG Apresentação... PG Benefícios da Atividade Física... PG Importância da Prática de Atividade Física... PG Dicas... PG Recomendações de Segurança... PG Limpeza... PG Controle de Qualidade... PG Garantias... PG Termo de Garantia... PG. 06 MANUAL PG. 2

3 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Comprimento mm Largura mm Altura mm Peso...60 kg Peso da roda de inércia kg Capacidade de Utilização kg APRESENTAÇÃO: Parabéns pela aquisição da Bike B300 Action da BS FITNESS. É sua oportunidade de entrar em forma física e aumentar sua auto-estima, e ainda melhorar sua qualidade de vida, pois são vários os benefícios que se podem obter exercitando neste equipamento. Por simular o movimento natural da caminhada as esteiras ergométricas são as mais utilizadas por quem busca atividade física e melhoria da qualidade de vida. A BS FITNESS investiu em tecnologia para desenvolver este equipamento e proporcionar o melhor em segurança e qualidade. Pode ser usado por todas as pessoas como, idosos, obesos, atletas, desportistas e quem necessitam de recuperação física, mas lembre-se: busque sempre fazer um exame médico antes e o auxílio de um profissional da área de Educação Física. Assim sendo, esperamos que você tire o máximo de proveito e que tenha ótimos resultados. Segue abaixo alguns benefícios da Bike: 1. Promove uma melhora ao sistema cardio-respiratório. 2. Melhora o tônus e a força dos músculos dos membros inferiores: glúteos, coxas, pernas. 3. Fortalece as articulações e promove uma melhoria na densidade óssea. Antes de iniciar qualquer atividade física, PROCURE UM MÉDICO para fazer um exame clínico, e saber se possui alguma contra-indicação à prática de exercícios físicos. Só assim você trabalhará com maior tranqüilidade. BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA: 1. Uma seqüência de exercícios aeróbios de 20 a 30 minutos por dia de 2 a 3 vezes por semana - melhora o condicionamento cardio-respiratório, fazendo o coração ficar mais forte e eficiente. 2. Aumento do metabolismo basal, isto é, mesmo quando a pessoa estiver em repouso o seu metabolismo será alto, ajudando a manter os níveis de colesterol e triglicérides normalizados. 3. Aumento da absorção de sais minerais (cálcio, sódio, potássio, etc), que promove uma maior resistência óssea e previne a diminuição da densidade óssea precoce (osteoporose). 4. Maior consumo geral de energia, prevenindo o aumento de peso e gordura corporal. 5. Melhoria dos reflexos musculares, ficando a pessoa mais ágil. IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA: 1. Auto-estima A prática regular de exercícios físicos aumenta a confiança do indivíduo. 2. Capacidade mental Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada. 3. Colesterol Exercícios regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade), o bom colesterol no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas. 4. Depressão Pessoas com depressão branda ou moderada que praticam exercícios físicos pelo menos 3 vezes na semana, melhoram seu estado depressivo. MANUAL PG. 3

4 5. Doenças crônicas Os sedentários (pessoas que não praticam atividades físicas regularmente), são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardiorrespiratórias. A atividade física diminui sensivelmente essa tendência e, além disso, regula a taxa de açúcar no sangue que reduz o risco de diabetes. 6. Envelhecimento Ao fortalecer os músculos e o coração e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento. 7. Ossos Exercícios regulares com pesos (musculação) são fundamentais na construção e manutenção da massa óssea. 8. Sono Quem se exercita dorme mais facilmente, possui um sono tranqüilo e acorda restabelecido. 9. Stress e Ansiedade A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante mental, ou seja, depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade. DICAS: 1. Faça aquecimento e alongamentos antes de qualquer exercício, pois tal procedimento previne a incidência de lesões do sistema locomotor, e também melhora a irrigação sanguínea localizada, tornando o sistema muscular mais apto ao exercício. 2. Não exagere, pois o excesso não trará vantagens, ao contrário, poderá ser prejudicial. 3. Seja persistente, pois só assim conseguirá os benefícios dos exercícios. 4. Use roupas adequadas à sua atividade física, levando em consideração a temperatura. Caso esteja frio, use agasalhos próprios, mas em dias de calor procure usar roupas leves que permitam ao seu organismo uma melhor transpiração. 5. Faça paralelamente ao trabalho aeróbio exercícios de musculação pelo menos 3 vezes por semana, pois isso lhe proporcionará ótimos resultados no sistema muscular, ósseo, ligamentar e articular (mecanismos de locomoção e sustentação do seu corpo). 6. Prefira a ingestão alimentos naturais (frutas, verduras, legumes, carnes brancas), pois isso lhe ajudará na aquisição dos resultados que busca como objetivo. 7. Dê intervalos de pelo menos duas horas após as refeições para iniciar os exercícios. 8. Tome bastante água, pois ajuda a re-hidratar e melhora a temperatura interna do seu organismo. 9. Não faça competição com ninguém neste equipamento, pois tal procedimento fará com que você fuja aos seus reais objetivos, podendo ser prejudicial ao seu organismo. Siga a metodologia preconizada pelo professor. 10. Em caso de viagem superior a 30 dias, é necessário colocá-lo em lugar seco, longe de calor excessivo e cobrir o equipamento com uma capa protetora. MANUAL PG. 4

5 RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. NUNCA deixe crianças brincarem na esteira, pois poderá ser perigoso e mantenha-as longe da esteira quando você estiver se exercitando. 2. CUIDADO com o uso da Bike quando em adaptação de equipamento óptico (óculos, lentes, etc) ou por falta dele. 3. NÃO faça exercícios na Bike descalço. Procure exercitar-se usando tênis apropriado. 4. SEMPRE realize os ajustes do equipamento a seu biótipo estando fora do mesmo, tendo cuidado para que não ocorra acidentes, principalmente nos pedais e roda de inércia. 5. Sempre utilize calçados próprios para a prática de exercícios que sejam antiderrapantes, não utilize solados que possam conter partes metálicas, evitando assim, desgastes à máquina. Importante: Caso ocorra algum problema no equipamento, não previsto neste manual orientamos que procure a assistência técnica de seu revendedor mais próximo ou entre em contato diretamente com a fábrica. LIMPEZA: 1. Mantenha os aparelhos sempre limpos; 2. Para a limpeza dos aparelhos, deve utilizar-se apenas um pano limpo umedecido com água, e se necessário, detergente líquido. CONTROLE DE QUALIDADE: Os produtos BS FITNESS, passam por um rigoroso processo de controle de qualidade, tudo para que você tenha o melhor em sua academia ou residência. GARANTIAS: Este equipamento BS FITNESS possui a garantia de 12 (doze) meses. Caso ocorra alguma pane no produto no decorrer dos primeiros 30 (trinta) dias após a data da compra, que necessite de assistência técnica, não haverá cobrança de despesas. Após este período, até 12 (Doze) meses, serão cobradas apenas as despesas de viagem; Após o período de 12 (Doze) meses da data da compra serão cobradas despesas com viagem, mão-de-obra e peças de reposição. Não estarão sujeitas às coberturas acima dispostas, peças que por ventura virem a ser trocadas dentro de qualquer prazo por danos causados por mau uso ou conservação e os itens relacionados abaixo: Freio Pedal Firma Pé Emborrachamento do Guidão Banco MANUAL PG. 5

6 Obs: Preencher esta ficha e enviar para a BS FITNESS Av. Ibanez de Moraes Salles, 310 Jardim Primavera São José do Rio Preto SP Fone: (17) / / / MODELO DO PRODUTO: NÚMEROS DE SÉRIE: DATA DE FABRICAÇÃO: / / REVENDEDOR: DATA DA COMPRA: / / COMPRADOR: CNPJ/CPF: ENDEREÇO: CEP: CIDADE: UF: TELEFONE: BS INDÚSTRIA E COMERCIO DE APARELHOS P/ GINASTICA LTDA... COMPRADOR (a) 1ª via Fábrica 2ª via Revenda 3ª via - Cliente MANUAL PG. 6

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