Manual NEXT Médium. Como fazer o acesso ao sistema? A versão Médium do sistema NEXT conta com seis Módulos, são eles:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual NEXT Médium. Como fazer o acesso ao sistema? A versão Médium do sistema NEXT conta com seis Módulos, são eles:"

Transcrição

1 Manual NEXT Médium Como fazer o acesso ao sistema? A versão Médium do sistema NEXT conta com seis Módulos, são eles: Agenda, Publicações, Clientes, Processos, Financeiro e Ferramentas. 1.0 No cabeçalho da pagina temos duas lacunas, uma escrita cadastro e a outra com alguns asteriscos, na primeira você irá colocar seu nome de usuário e na segunda sua senha fornecida primeiramente pelo SIJ ou pelo administrador do sistema se você já for cliente.

2 Agenda. Como começar a cadastrar compromissos e eventos no módulo Agenda. 1.1 Primeiramente você irá clicar na aba Agenda. 1.2 Após teremos que clicar em Novo Evento no canto inferior esquerdo.

3 1.2 Na tela seguinte irá aparecer os campos para serem colocados os dados como titulo, local e descrição do evento. Também irá mostrar o tipo de evento para ser escolhido, cada um com sua cor ex.: audiências (cor vermelho), prazos (cor azul) e particular na cor (verde). Podendo ser colocado mais de um evento no mesmo dia. 1.4 Após isso, abaixo do quadro Descrição do Evento vamos ter as opções de sermos alertados através de alarme (pop-up) e ou por , também de gerar um relatório a ser impresso do conteúdo do evento. Por fim no canto inferior direito o botão Gravar.

4 Exemplo de aviso de alarme (pop-up). Exemplo de relatório gerado

5 1.5 Voltando a tela inicial da Agenda na parte inferior teremos o local de Pesquisa por dados cadastrados, para isso digitamos a palavra chave na lacuna ao lado e clicamos na lupa. Ela vai fazer uma busca e nos trazer na tela o resultado encontrado. Importante: Essa varredura é feita pela palavra contida no Título e Descrição do evento. 1.6 Clicando uma vez em cima de um dos resultados achados irá se abrir a informação do evento. E no canto inferior direito teremos o link de Notas Vinculadas, que veremos mais adiante no módulo Publicações.

6 1.7 Para editarmos qualquer evento basta fazer uma busca para encontrá-lo, abri-lo e depois de alterar clicarmos no canto inferior direito em Salvar. O NEXT então retornará pra a tela inicial de Agenda e apresentará um aviso como na tela abaixo de Evento editado com sucesso

7 1.8 Por fim na tela principal da agenda ao lado direito no calendário todos os dias que tiverem evento terá algum traço colorido cada cor corresponde ao tipo de evento escolhido, se você clicar em qualquer um deles aparecerá ao lado esquerdo da tela o titulo de cada evento para aquele dia.

8 Publicações. O módulo de publicações armazena os andamentos processuais que são gerados e publicados pelos órgãos judiciais e processados pelo contratante. 2.1 Como acessar o módulo de Publicações. Primeiramente você irá clicar na aba Publicações 2.2 Após clicar em Publicações você será remetido para a tela escolhida, nessa tela aparecerá as publicações do dia, abaixo da barra vermelha são as notas que ainda não foram lidas, depois de abertas as notas ficarão sob a barra verde, para indicar que já foram lidas. Ainda nessa tela ao lado direito teremos o campo de pesquisa de nota e também o calendário do mês.

9 2.3 - Quando o sistema retornar o resultado da busca irá aparecer como na figura abaixo, no caso aqui pedimos para procurar por notas da Primeira Vara clicando uma vez em cima de qualquer resultado encontrado ele irá abrir a NE. Exemplo:

10 2.4 Quando algum dia do calendário estiver grifado (negrito), significa que contem NE para esse dia, abaixo do calendário temos dois retângulos um de NE não lidas (vermelho) e outro que informa a quantidade de NE para o dia (azul). 2.5 Para visualizar as NE resultantes das busca, teremos que simplesmente clicar em cima da Publicação, ela então irá abrir a NE correspondente como na figura abaixo. Nela teremos as opções de imprimir direto da tela, transformar em arquivo PDF, mandar por , agendar como prazo (Foi o que comentamos mais acima no módulo Agenda no tópico 1.6) e por fim arquivar a nota, essa última é quando por exemplo o advogado não faz mais parte do processo, então ele manda arquivar e a nota sai da sua visualização, como se fosse um arquivo MORTO e só será encontrada novamente se for feito uma busca ou clicar no sub menu ARQUIVO.

11 2.6 Alem de separar as NE encontradas por data, o software também possibilita o usuário de separá-las por advogado, comarca ou sem id e notas arquivadas. Também nessa tela teremos o menu de ferramentas. Abaixo teremos as telas de separações citadas no tópico acima. Separação por Advogado. Esta separação é feita por advogado do escritório.

12 Separação por Comarca. Separação por sem ID. Exemplo: Teremos uma NE sem ID quando: a nota não tiver vinculo com processo algum ou então o processo ainda não estiver cadastrado no sistema. Para vincular uma publicação à um processo basta clicar na seta ao lado direito da publicação. Lembrando que para isso você já tem que ter o processo cadastrado previamente no sistema.

13 Abrirá então um pop-up igual a tela abaixo pedindo para que você selecione o processo no qual irá vincular a Publicação. Então para você visualizar a nota vinculada ao processo basta ir ao módulo de processos, clicar no processo que você vinculou a nota, depois ao lado esquerdo em Editar e avançar até o sub-menu Acompanhamentos.

14 Para abrir o conteúdo da nota teremos que clicar nela e ao lado direito no botão azul do meio em Editar, pronto o conteúdo aparecerá como na tela abaixo. Ou então, clicar duas vezes sobre o processo cadastrado, abrirá então o modo de visualização, vá até o campo de Acompanhamentos e clique.

15 Abrirá então a tela de Acompanhamentos com as notas vinculadas, basta clicar abaixo de onde esta escrito Origem que ira abrir a Publicação vinculada como na tela abaixo. Separação por Notas Arquivadas. Esta separação é quando arquivamos as notas como comentado no tópico 2.5 em que falamos que a nota arquivada é: quando o advogado por exemplo não faz mais parte do processo, então ele manda arquivar e a nota sai da sua visualização, e só será encontrada novamente se for feito uma busca ou clicando no submenu Arquivo logo abaixo.

16 Clientes. Módulo de cadastro de clientes do escritório está integrado ao módulo de processos e desta forma enviará os andamentos por para o cliente, a cada movimentação ou quando solicitado pelo usuário, e com base neste cadastro permitirá acesso ao sistema, mediante a criação de um usuário para tanto. 3.1 Para acesso a este módulo vamos utilizar a mesma metodologia que os anteriores, primeiramente clicar na aba Clientes, na tela principal podemos observar alguns clientes que já foram cadastrados, se isso já estiver sido feito, senão no canto inferior esquerdo temos o botão Novo Cliente. 3.2 Já na tela abaixo teremos os campos a serem preenchidos para inclusão de novos clientes, o primeiro passo são os Dados principais preenchido isso, clicaremos no botão Próximo no canto inferior direito da tela.

17 3.3 Nesta outra tela encontraremos campos pra colocarmos os dados Complementares do cliente PJ, feito isso vamos clicar novamente no botão Próximo. Cliente Pessoa Física

18 3.4 Na tela final do cadastro de clientes teremos os espaços para colocar os dados do contato, preenchido isso clicaremos no botão no canto inferior direito para salvarmos e concluir a inclusão. Feito isso o contato aparecerá como na tela abaixo. Para retornar a tela inicial do cadastro de clientes clique no canto superior esquerdo em Listagem. 3.5 Voltando a tela principal do cadastro de clientes, ao lado esquerdo da tela podemos observar um menu, neste menu a primeira opção é de fazermos uma busca por algum contato que incluímos no sistema,

19 para isso escreva o nome ou parte dele na lacuna e clique na lupa logo abaixo, retornará com o resultado da busca no lado direito. Para acessar os dados do cliente basta dar um duplo clique em cima dele. 3.6 Abaixo podemos observar mais cinco botões do menu, para utilizar terei que primeiro marcar um cliente como mostra no modelo a seguir: 1º botão serve para mandar um para o Cliente, lembrando sempre que para isso quando no momento do cadastro já tenho que ter colocado o endereço eletrônico no espaço. 2º botão Abrir Site este serve para que se o Cliente possuir um site e eu tiver colocado esse endereço também no momento da inclusão ele abra o navegador e me traga o site cadastrado. 3º botão Editar é para editarmos qualquer dado do Cliente, basta clicar nele para que abra os dados cadastrados e possamos editar. 4º botão Deletar Como o próprio nome diz, serve para deletarmos o Cliente selecionado. 5º botão Relatório Serve para gerar um relatório de todos dados dos clientes 6º botão Novo Cliente Serve para incluir um novo Cliente.

20 3.7 Para visualizar os dados do cliente basta clicar duas vezes sobre qualquer um da lista. Teremos ao lado direito um ícone para gerar um relatório dessa tela com os dados do cliente

21 4.1 - Executa a inclusão, alteração dos Processos. Processos. Integrado com o Módulo de Publicações, Clientes, Financeiro, Prazos, Agenda, Contratos e TimeSheet. Para inserirmos dados neste módulo iremos clicar ao lado esquerdo inferior da tela, no botão Novo Processo.

22 4.2 Após isso iremos visualizar a tela de Processos no sub-menu Pasta. Neste menu esta destacado em preto os campos que estão integrados com o módulo de Clientes e Usuários do sistema, Clientes e Parte Adversa E também os botões com sinal + para adicionar e parametrizar ou X para deletar, inserindo os dados nesta tela. O sinal de + ao lado do Cliente principal é para quando você esta cadastrando um processo, mas ainda não cadastrou o cliente desse processo, o sistema então lhe da opção de cadastrar o cliente de dentro do módulo de processos, para que você não tenha que voltar no módulo clientes e cadastrar. Abaixo também teremos o botão para cadastro da Parte Adversa. Aparecerá então a tela abaixo, para que cadastre o novo cliente e você não tenha que voltar ao modulo de clientes, após isso é so clicar em Salvar no canto inferior direito. Importante: Depois de cadastrado o processo e recomendável que retorne ao módulo Clientes e finalize o cadastro.

23 Para inserir um ou mais clientes a um processo basta clicar em Selecione Abrirá então a tela abaixo, parecido com essa tela também abrirá quando for colocar a Parte Adversa.

24 4.3 Na tela abaixo estaremos no sub-menu Objeto da ação neste iremos colocar os dados monetários como por exemplo VALOR DA CAUSA e VALOR DA CONDENAÇÃO. Também teremos o campo para parametrizar com sinal de + e deletar com sinal de X 4.4 Abaixo é o sub-menu de Previsão com os campos de Data e Risco do Processo.

25 4.5 No sub-menu Acompanhamentos iremos registrar todo acompanhamento do processo como TIPO, DATA, DESCRIÇÃO, OBS. E se o processo é Publicável ou não e também a Origem, isso é se ele é INTERNO ou FORENSE. Depois de registrado clico no botão SALVAR que esta localizado abaixo a direita em cor verde. O acompanhamento então irá ficar salvo como na tela abaixo, com todos os dados que registramos em destaque, e ao lado direito teremos três botões dois nas cores Azul que serve para enviar o acompanhamento por e editarmos os registros e outro na cor Vermelha este serve para deletar o acompanhamento. Mais abaixo teremos um botão de FILTRO

26 Este serve para fazer uma busca pelos acompanhamentos, como mostra a figura abaixo. Obs.: As Notas vinculadas automaticamente ou manualmente no módulo de Publicações irão ficar nessa tela também. 4.6 A tela que veremos a seguir esta integrada com o módulo de Agenda, no canto inferior na cor verde terá um botão para adicionar um prazo.

27 Após clicar no botão para adicionar visualizaremos a tela abaixo, com os campos para agendarmos o prazo. Após clicar no botão Gravar na tela acima, iremos ter o prazo salvo como na tela abaixo, ao lado direito também os botões de editar e deletar como nas telas anteriores, sendo que este prazo estará salvo também no módulo de Agenda no dia que você selecionou como esta descrito no campo DATA.

28 Exemplo: Este estará na cor Azul, que se dá a todos os prazos. Depois do sub-menu de Prazos teremos Recursos, iremos então cadastrar os dados do Recurso e clicar no botão Salvar.

29 4.7 O último sub-menu do módulo de Processos é o Anexos este menu como o nome já diz, serve para colocarmos Anexos do processo que estamos armazenando, esses anexos podem ser um documento word, um documento escaneado (imagem), excel ou ate mesmo uma foto. Flecha 1 Este campo será o campo que você terá que clicar para indicar o caminho de onde esta o arquivo que irá ser anexado ao Processo. Flecha 2 É o campo que você enviará o arquivo para dentro do sistema. Flecha 3 Mostra o espaço em disco já usado e ainda disponível. Flecha 4 Acima do quadro onde estará os arquivos enviados podemos visualizar três botões na cor verde e um botão na cor vemelha, o primeiro na cor verde serve para baixar somente um arquivo de dentro do sistema, o segundo serve para criar uma nova pasta dentro do sistema e o terceiro serve para baixar todos arquivos de uma só vez, o botão na cor vermelha serve para você deletar um arquivo do servidor, seja ele uma pasta ou um arquivo qualquer que você tenha enviado de forma errada para o servidor. Depois de feito isso é só clicar no canto inferior direito para salvar o que foi feito.

30 4.8 Exemplo de visualização do Módulo de Processos, na seta abaixo a direita tem mais três campos de visualização, são eles: Previsão, Acompanhamentos e Prazos, para visualizar é só clicar sobre o que você deseja. Temos também uma seta logo acima que serve para gerar um relatório a ser impresso desta tela. 4.9 Voltando na tela principal do módulo de Processos, ao lado esquerdo superior, teremos um filtro de processos, clicando nele você conseguirá fazer uma busca refinada por algum processo.

31 Financeiro. Controla a situação financeira de cada Cliente/Fornecedor. Permite controlar a inclusão, alteração e exclusão de lançamentos a pagar ou a receber, vinculados a um Cliente ou Fornecedor. Integrado com os Módulos de Clientes, Contratos, Processos, Serviços, Time Sheet e Agenda. Funcionalidades: Fluxo de Caixa; Contas a Pagar e a Receber; Cadastro de Fornecedor; Relatório financeiro por cliente ou processo; Agendamentos de pagamentos/recebimentos Para ter acesso ao módulo clicaremos na aba Financeiro Primeira tela que veremos será a de Serviços Também teremos mais quatro botões nessa tela, o de procura, editar, deletar e ralatório. Para cadastro de um novo serviço basta clicar no canto inferior esquerdo no botão Novo Serviço

32 Veremos então a tela a seguir, com os campos para ser preenchidos, após inserir os dados é só clicar no canto inferior direito no botão Salvar. Para acessar os dados do contrato cadastrado basta clicar duas vezes sobre o nome do contrato.

33 Ira aparecer a tela abaixo, na seta ao lado direito teremos o ícone de gerar relatório dos dados. 5.1 Próxima tela que veremos é o sub-menu de Contratos. Para cadastrar um contrato é só clicar em Novo Contrato no botão verde no canto inferior esquerdo.

34 5.2 - Veremos então a tela abaixo para a inclusão de dados, ao lado direto marcado com a seta teremos um botão verde e outro vermelho que servem para adicionar ou deletar um serviço a este contrato, sendo que este serviço é previamente adicionado ao sistema na aba anterior em Serviços Ao clicar no botão verde mostrado na tela acima, ele nos remete para esta tela que é para adicionar o serviço ao contrato, para isso é só clicar no lado esquerdo no serviço e depois clicar no sinal > para deletar o serviço teremos que clicar em <. Depois de escolhido o serviço é só clicar no botão fechar ao lado direito.

35 5.4 - Voltaremos então para a tela principal de contratos, já com o serviço incluído no contrato, como mostra a seta abaixo, e também agora aparece um botão vermelho a direita escrito Time Sheet Este botão serve para acessar o sub-módulo time sheet. Nele podemos controlar o tempo de trabalho gasto em cada contrato, a tela abaixo mostra o time sheet aberto com os campos a serem preenchidos, depois é só clicar no rodapé no botão Iniciar

36 5.6 - Clicando em iniciar irá começar a ser contado o tempo, na tela abaixo esta o exemplo do TimeSheet contando o tempo, no caso foi iniciado em 01/12/2010 com término em 08/12/2010, até la ele vai contar o tempo gasto nesse contrato, ao lado direito dele teremos dois botões, um azul para editar os dados e o vermelho para deletar. Feito isso é só clicar em Fechar a direita acima do botão verde. Voltaremos então para a tela de dados do contrato, clicaremos então no botão Próximo

37 5.7 - Aparecerá então a tela de Anexos nessa iremos anexar tudo que quisermos relacionado ao contrato, exemplo: o contrato escaneado, em documento Word, uma planilha em Excel, até mesmo uma foto. Basta clicar no botão verde com sinal de +, abrirá então a tela do Windows para que você indique qual arquivo irá colocar de anexo. Depois deste procedimento o arquivo anexado irá aparecer ao lado direito como indica a seta, mais abaixo também aparece um quadro que indica o espaço em disco que ainda resta.

38 5.8 - Após clicar em Avançar na tela abaixo iremos para última tela de contratos. Nessa iremos cadastrar os dados de cobrança bem como as parcelas a serem cobradas e também usar o TimeSheet cadastrado anteriormente. 5.9 Após voltar para a tela inicial onde estará os contratos cadastrados e quiser abrir os dados para visualização, faremos como no módulo anterior, clicando duas vezes sobre o nome do contrato.

39 5.10 Irá aparecer como na tela abaixo Próximo sub menu é o de Fornecedores Para cadastrar novo fornecedor é só clicar ao lado esquerdo da tela em Novo Fornecedor.

40 6.1 Aparecerá então a tela abaixo, com os campos a serem preenchidos. Após preencher é só clicar ao lado direito inferior da tela em Salvar Retornará para a tela inicial, no lado esquerdo teremos quatro botões azuis, o primeiro é de , serve para quando clicarmos o próprio servidor do NEXT envia a mensagem para o destinatário com o endereço preenchido, o segundo, serve para quando clicarmos, abrir o navegador já com o site do cliente aberto e o terceiro botão azul serve para editarmos os dados do fornecedor e o último botão azul serve para gerar um relatório de todos os clientes cadastrados em Fornecedores.

41 Para abrir o modo de visualização é só clicar duas vezes sobre o nome do fornecedor, abrirá a tela de visualização, ao lado superior direito teremos o ícone para ser gerado um relatório somente dos dados deste fornecedor.

42 Movimentos O Módulo de Movimentos é utilizado para efetuar os lançamentos do financeiro da empresa. Ele possuí quatro SubMódulos, são eles: Contas a Pagar Como o próprio nome diz, será onde o usuário irá cadastrar contas a pagar do escritório. Este módulo é utilizado para gerar os lançamentos de cobranças dos fornecedores. Para isso iremos à aba de Movimentos e depois em Contas a Pagar. Para gerar uma nova conta é só clicar em Nova Conta ao lado esquerdo da tela. Após, abrirá a tela com a lista das cobranças já geradas e suas parcelas, isso se já tiver alguma cobrança gerada.

43 7.1 Aparecerá então essa tela, com os campos para serem colocados os dados como: Fornecedor Data de lançamento, espécie de cobrança, nº de parcelas e etc... Após isso ser preenchido é só clicar em Gerar Cobrança. A cobrança então ira aparecer na parte de cima do quadro, como mostra a figura abaixo, ao lado dois botões um azul para editar e outro vermelho para deletar. Caso a soma das parcelas sejam diferentes do valor total da cobrança, os ícones da lista irão se alterar, para melhor visualização do usuário. 8.0 Pagamentos Este módulo é utilizado para pesquisar e/ou baixar as parcelas de cobranças dos fornecedores. Para isso teremos que buscar o fornecedor, a data, a situação e então quando mandarmos pesquisar, o resultado irá aparecer no campo abaixo.

44 8.1 - Para efetuar pagamento (baixa) de uma ou mais parcelas, é necessário selecionar no checkbox da lista das parcelas consultada, as parcelas que você irá efetuar a baixa, após deverá preencher as informações de Pagamento (Espécie, Data do Pagamento, e valores) e clicar no botão Salvar. Caso você selecione mais de uma parcela, os campos Desconto, Multa e Juros ficarão desabilitados, devido ao fato de não obter a informação específica para cada parcela selecionada. Exemplo: Após efetuar o pagamento (baixa) da(s) parcela(s), esta(s) parcela irá para a lista das Baixadas, contendo a data de pagamento Este procedimento irá gerar automaticamente o Lançamento no Movimento de Caixa, com o tipo Pagamento, deduzindo o Saldo do Caixa. 9.0 Recebimentos Este módulo é utilizado para pesquisar e/ou baixar as parcelas a receber dos clientes, gerado pela cobrança nos contratos. Para efetuar a pesquisa, você deve selecionar o campo (combo) Clientes, Data Inicial e Final da consulta, Situação das Parcelas e clicar no botão Pesquisar. Este procedimento irá Consultar as parcelas conforme os parâmetros escolhido e popular a lista abaixo Para efetuar recebimento (baixa) de uma ou mais parcelas, é necessário selecionar no checkbox da lista das parcelas consultada, as parcelas que você irá efetuar a baixa, após deverá preencher as informações de Pagamento (Espécie, Data do Pagamento, e valores) e clicar no botão Salvar. Caso você selecione mais de uma parcela, os campos Desconto, Multa e Juros ficarão desabilitados, devido ao fato de não obter a informação específica para cada parcela selecionada.

45 9.2 - Após efetuar o recebimento (baixa) da(s) parcela(s), esta(s) parcela irá para a lista das Baixadas, contendo a data de recebimento Este procedimento irá gerar automaticamente o Lançamento no Movimento de Caixa, com o tipo Recebimento, acrescendo o Saldo do Caixa. Exemplo:

46 Movimento de Caixa Integrado com o Módulo de Pagamentos e Recebimentos, este módulo é utilizado para efetuar os lançamentos no Caixa da empresa Para efetuar um lançamento é necessário selecionar o tipo (recebimento ou pagamento), Cliente ou Fornecedor, data do lançamento, espécie, nº do documento e valores e clicar no botão salvar. Cada lançamento efetuado altera o saldo do caixa, apresentando sempre o saldo real.

47 Obs.: Para lançamentos de recebimentos e pagamentos de parcelas geradas pelo contrato ou contas a pagar, deve ser utilizado os itens anteriores. Este módulo serve somente para simples lançamento.

48 Ferramentas: O módulo de Ferramentas é composto por quatro sub-menus, que são: Cálculos Documentos Escritório e Usuários Cálculos Módulo responsável pela atualização monetária dos valores dos processos cadastrados no sistema, ele não atualiza automaticamente no módulo, para isso você terá que vincular ele a um processo, clicando em Calcular, Vincular a um Processo, Vincular Anexo.

49 Também poderá ser usado para gerar memórias de cálculos que serão anexadas aos processos como peças processuais, também como mostrado acima. Este módulo precisará de atualização constante dos índices de correção monetária. 5.2 Documentos Módulo que permitirá a automatização da geração de documentos como por exemplo, contratos de honorários, peças processuais e declarações, em formato world. Este módulo auxiliará na padronização de documentos e procedimentos. Está integrado aos módulos de contratos, processos e clientes.

50 Exemplo da figura abaixo explica como criar um modelo de Contrato de Prestação de Serviço. a) Crie um modelo no próprio sistema ou copie e cole de qualquer outro arquivo. b) Substitua o que você quer que o sistema vincule do cadastro de clientes dentro deste contrato, clicando no modelo e depois clicando ao lado esquerdo, como mostra a tela abaixo. c) Salve o seu modelo para utilizar para outros clientes. d) Indique o cliente a ser vinculado o documento onde diz Selecione. e) Agora clique no canto inferior direito em Gerar pronto, agora todos os campos que estão destacado em vermelho entre asteriscos será substituído pelo o que esta especificado e você não precisará digitar.

51 5.3 Escritório: Este serve para o usuário atualizar os dados cadastrais do seu escritório, os primeiros dados cadastrados neste sub-menu será feito pela nossa equipe.

52 5.4 - Usuários No módulo de Ferramentas vamos criar os usuários e também configurar suas permissões. Na figura abaixo a seta indica o botão que serve para criar o novo usuário. 5.2 Clicando neste botão você verá a tela abaixo, onde: Seta 1 - Indica o campo onde você colocará o nome completo do usuário em questão. Seta 2 - Indica onde deve ser colocado o do usuário, este é muito importante porque servirá como endereço para que o sistema envie todos os compromissos deste usuário. Seta 3 - Este campo é para ser colocado o user ou login do usuário, que servirá para acessar o NEXT na tela principal. Seta 4 - Campo onde deve ser colocada a senha. Seta 5 - Este campo é onde o administrador que esta criando esta conta de usuário irá colocar que tipo de usuário esta sendo criado, ex.: Administrador, Advogado, Estagiário, Cliente, etc... Seta 6 Se o cliente cadastrado, no caso for um Advogado abrirá então uma caixa para ser colocado o nº OAB. Seta 7 - Serve para dar a permissão necessária ao usuário que esta sendo criado.

53 Na versão Médium do Sistema teremos o número máximo de 8 (oito) usuários, se necessitar mais, devemos entrar em contato com o setor comercial do SIJ ou comercial@sij.com.br Após ser feito isso é só clicar no canto inferior direito em Salvar. Pronto, esta criado o novo usuário, agora é só fazer login na tela inicial do sistema.

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 1 ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 Introdução O material abaixo foi elaborado para orientar de forma objetiva

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL Profa Responsável Fabiana P. Masson Caravieri Colaboração Empresa Júnior da Fatec Jales Monitora: Ângela Lopes Manente SUMÁRIO 1. INTERNET... 3 2. ACESSANDO A

Leia mais

Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos

Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos SISTEMA DE GESTÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS (SiGPC) CONTAS ONLINE Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos Atualização: 20/12/2012 A necessidade de registrar despesas em que há retenção tributária é

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores:

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores: MANUAL DO PROFESSOR - Inscrições Colégios Colégios Participantes de Temporadas anteriores: O Professor deverá acessar o link Inscrições Colégios no menu esquerdo da página inicial do site da LE2 e com

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira.

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira. Acordo Financeiro Produto : RM - Totvs Gestão Financeira 12.1.1 Processo : Acordo Financeiro Subprocesso : Template de Acordo Controle de Alçada Negociação Online Data da publicação : 29 / 10 / 2012 Os

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE SUMÁRIO ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 EDITANDO O BANNER 9 ADICIONANDO UM MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Leia mais

PROCEDIMENTO INSTALAÇÃO SINAI ALUGUEL

PROCEDIMENTO INSTALAÇÃO SINAI ALUGUEL 1º Passo: Baixar o arquivo http://www.sinaisistemaimobiliario.com.br/instalar/instalador_aluguel.rar. 2º Passo: No SERVIDOR ao qual o sistema deverá ser instalado: a) Criar uma pasta, preferencialmente

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice

Leia mais

OBTENÇÃO DA DISPENSA DE LICENCIAMENTO NO SITE DO IEMA

OBTENÇÃO DA DISPENSA DE LICENCIAMENTO NO SITE DO IEMA GERÊNCIA DE ANÁLISE DE CRÉDITO URBANO E RURAL - GERUR OBTENÇÃO DA DISPENSA DE LICENCIAMENTO NO SITE DO IEMA PASSO A PASSO VITORIA ES 2015 1 OBTENÇÃO DA DISPENSA DE LICENCIAMENTO NO SITE DO IEMA 1) Acessar

Leia mais

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens.

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. 2.Viagem Nacional 2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. Iremos iniciar nosso trabalho pela funcionalidade Solicitação. Essa funcionalidade traz os

Leia mais

Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1

Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1 Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1 Normatização: Provimento nº 22/2014 Corregedoria Geral de São Paulo Segue o link com a íntegra do provimento, publicado no site da ARPEN-SP, em 18/09/2014:

Leia mais

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2015 Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2 Sumário 1 Acessando o Correio Eletrônico... 4 1.1 Cota de e-mail...

Leia mais

SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA

SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA O Sistema Caça-Talentos tem o objetivo de aprimorar o negócio e fornecer um controle informatizado dos processos de captação dos alunos. Ele possui

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br 2015 DMW DESIGN - AGÊNCIA DIGITAL contato@dmwdesign.com.br www.dmwdesign.com.br Login Para efetuar o Login no Painel Administrativo

Leia mais

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil 2015 I F P A 1 0 5 a n o s SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 1 CALENDÁRIO

Leia mais

Tutorial de Preenchimento de ARTs. Contrato com a CAIXA

Tutorial de Preenchimento de ARTs. Contrato com a CAIXA Pág. 1 1) Estrutura de Preenchimento das ARTs: A ART Principal deve conter as informações do contrato com a Caixa. As ARTs Múltiplas devem conter as ordens de serviço do mês e estarem vinculadas à ART

Leia mais

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8 CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Manual do Usuário - Firma Inspetora SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Referências... 4 2. COMO ESTÁ ORGANIZADO O

Leia mais

02.02.2012 PORTAL JUD

02.02.2012 PORTAL JUD 02.02.2012 PORTAL JUD A ferramenta O Portal Jud tem como objetivo propiciar as autoridades o envio de ordens judiciais ou extrajudiciais e consultar às informações cadastrais de clientes de telefonia móvel

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

Guia de Referência OPEN PROJECT Treinamento Essencial

Guia de Referência OPEN PROJECT Treinamento Essencial Guia de Referência OPEN PROJECT Treinamento Essencial Eng. Paulo José De Fazzio Junior NOME As marcas citadas são de seus respectivos proprietários. Sumário Conceitos do OpenProj... 3 Iniciando um projeto...

Leia mais

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL Página1 ÍNDICE 1. Integração de Movimentos (Folha, Férias, Adiantamento de Folha, Adiantamento de 13º, 13º Salário e Rescisão) Passo 1.1... pág. 3 Passo

Leia mais

Como devo fazer para me inscrever nos ambientes virtuais?

Como devo fazer para me inscrever nos ambientes virtuais? Obs.: Para acessar os links deste guia basta clicar sobre o link. Obs².: Clicando sobre o link das perguntas aqui embaixo você será direcionado diretamente para a resposta que você procura. 1) Como devo

Leia mais

Solicitação de Autorização Intercâmbio

Solicitação de Autorização Intercâmbio Solicitação de Autorização Intercâmbio Passo a Passo - EQAT AGOSTO/2010 Por: Daniel Toledo 1 PARTE 1 PORTAL UNIMED... 4 1. ACESSO AO SITE... 4 2. SOLICITAÇÃO INTERCÂMBIO NACIONAL E ESTADUAL (EXCETO 0976

Leia mais

Módulo Odontologia. Sumário. Odontologia

Módulo Odontologia. Sumário. Odontologia Módulo Odontologia Sumário Odontologia Este módulo contêm as informações referentes como lançar os dados do atendimento odontológico dos pacientes, bem como a(s) receita(s) a ele fornecidas e o(s) exame(s)

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Departamento de Tecnologia da Informação

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Departamento de Tecnologia da Informação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Departamento de Tecnologia da Informação MANUAL SUAP (MÓDULO ALMOXARIFADO) Manual de utilização do módulo Almoxarifado do Sistema Unificado

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho 2014 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 17/01/2014 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 SUMÁRIO Introdução... 3 O Webdesk Surflog... 4 Acessando o Webdesk... 5 Funções do Webdesk... 7 Envio de avisos por e-mail pelo Webdesk... 8

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Manual Para Peticionamento Online

Manual Para Peticionamento Online Manual Para Peticionamento Online 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv). 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

Manual de uso Serasa Judicial Março/2014 Controle de revisão Data da Revisão Versão Documento Versão Manager DF-e Executor Assunto Revisado 08/10/2013 1.0 Rodrigo Vieira Ambar/Gigiane Martins Criação 18/03/2104

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR)

ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR) ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR) O MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment) é um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) de código aberto, livre e gratuito que se mantém em desenvolvimento

Leia mais

Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida

Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br Índice Como entrar no sistema NetConta 1?... 3 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA... 3 1.1.Como criar uma nova remessa?...

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS

BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS Realizar a entrada de notas fiscais é importante para manter o estoque da loja atualizado. Acesso o menu Movimento>Entrada de notas fiscais e selecione

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Introdução Protegido... 3 3 Instalação do APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 Local de instalação do Filho Protegido... 5 3.2 Tela de

Leia mais

Administração Portal Controle Público

Administração Portal Controle Público Administração Portal Controle Público Manual do usuário www.controlepublico.org.br 2015 Sumário 1. Workflow da publicação... 3 1.1. Perfis de publicação... 3 1.2. Perfis de controle no Administrador...

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESEMVOLVIMENTO DA ESCOLA, no PDE Interativo e precisa ser feito por

Leia mais

Manual de Utilização. Ao acessar o endereço www.fob.net.br chegaremos a seguinte página de entrada: Tela de Abertura do Sistema

Manual de Utilização. Ao acessar o endereço www.fob.net.br chegaremos a seguinte página de entrada: Tela de Abertura do Sistema Abaixo explicamos a utilização do sistema e qualquer dúvida ou sugestões relacionadas a operação do mesmo nos colocamos a disposição a qualquer horário através do email: informatica@fob.org.br, MSN: informatica@fob.org.br

Leia mais

MANUAL BÁSICO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO SEI-PMPA

MANUAL BÁSICO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO SEI-PMPA MANUAL BÁSICO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO SEI-PMPA Versão atualizada 2.6 Dezembro de 2015 Sumário Seção Página 1 Entrando no SEI-PMPA 2 2 Controle de Processos 3 3 Criar um novo Processo no SEI-PMPA

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho 2014 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 10/07/2014 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Como Registrar - SIGProj

Como Registrar - SIGProj Como Registrar - SIGProj A partir da implantação do Sistema de Informação e Gestão de Projetos(SIGProj), o registro de ações de extensão passará a ser realizado on-line. O SIGProj é um sistema de informação

Leia mais

MANUAL HAE - WEB MANUAL WEB HAE

MANUAL HAE - WEB MANUAL WEB HAE MANUAL HAE - WEB MANUAL WEB HAE PROJETO HAE - WEB www.cpscetec.com.br/hae *NÃO DEVERÃO ser lançados os projetos de Coordenação de Curso, Responsável por Laboratório, Coordenação de Projetos Responsável

Leia mais

Sistema De Gerenciamento Web UFFS

Sistema De Gerenciamento Web UFFS Sistema De Gerenciamento Web UFFS Acesso ao Sistema Link para acesso O acesso ao SGW UFFS é feito através de um link, que por segurança, poderá não ser permanente. Este mesmo link será modificado com uma

Leia mais

Sumário. CEAD - FACEL Manual do Aluno, 02

Sumário. CEAD - FACEL Manual do Aluno, 02 Manual CEAD - FACEL Sumário 03... Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Atualizando seu perfil Esqueceu sua senha de acesso 09... O meu AVA Conhecendo meu AVA Navegando na disciplina Barra de navegação

Leia mais

TUTORIAL PARA O GESTOR MUNICIPAL

TUTORIAL PARA O GESTOR MUNICIPAL PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O GESTOR MUNICIPAL 3º CICLO DA AVALIAÇÃO PELO GESTOR MUNICIPAL PROVAB 2014 Brasília/DF, 30 de dezembro de 2014. 1 APRESENTAÇÃO Senhor(a)

Leia mais

MicroWork TOUCH CHECKLIST

MicroWork TOUCH CHECKLIST Considerações Gerais O possibilita a execução diferenciada do CheckList de serviços do Veículo, com mobilidade e segurança através da captura de fotos, integradas automaticamente para o sistema MicroWork

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Birigui SP Setembro - 2013 1. Configurando o Ambiente. Este documento mostra como configurar o ambiente do GigaChef para usar o Tablet

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, há um ano, uma equipe para atender à demanda de criação de novos sites

Leia mais

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Processo de submissão Visão geral dos passos de submissão PASSO 1 Iniciar submissão PASSO 2 Inclusão

Leia mais

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL PORTAL UNIMED AUTORIZAÇÃO Site: www.unimedlitoral.com.br/planodesaude A senha e login será sempre o CPF do Médico Desenvolvido por: Larissa

Leia mais

Trabalhando com Mala Direta e Etiquetas de Endereçamento no BrOffice/LibreOffice

Trabalhando com Mala Direta e Etiquetas de Endereçamento no BrOffice/LibreOffice Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Relacionamento e Gestão do Conhecimento Trabalhando com Mala Direta e Etiquetas de Endereçamento no BrOffice/LibreOffice Criação de Etiquetas passo a

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Plataforma Brasil Versão 3.0

Plataforma Brasil Versão 3.0 Plataforma Brasil Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão do Sistema 3.0 3.0 Autor Data Descrição Assessoria Plataforma Brasil 22/06/2015 Assessoria Plataforma Brasil 04/09/2015 Criação do Documento

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

DIVISÃO DE INFORMAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO

DIVISÃO DE INFORMAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DIVISÃO DE INFORMAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO SEAMB MANUAL DO LICENCIAMENTO DE FONTES MÓVEIS DE POLUIÇÃO TRANSPORTE DE PRODUTOS E RESÍDUOS PERIGOSOS PELA INTERNET Outubro 2008 MANUAL DO LICENCIAMENTO DE FONTES

Leia mais

Manual Mobuss Construção - Móvel

Manual Mobuss Construção - Móvel Manual Mobuss Construção - Móvel VISTORIA & ENTREGA - MÓVEL Versão 1.0 Data 22/04/2014 Mobuss Construção - Vistoria & Entrega Documento: v1.0 Blumenau SC 2 Histórico de Revisão Versão Data Descrição 1.0

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL As informações contidas neste manual têm caráter técnico/informativo e são de propriedade da CHIPTRONIC Eletrônica do Brasil LTDA. não podendo

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Manual do Usuário Módulo Controle de Qualidade Analítico

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Manual do Usuário Módulo Controle de Qualidade Analítico Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS DATASUS Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL Manual do Usuário Módulo Laboratório Manual de Operação_Módulo Laboratório_Controle

Leia mais

Alpha - Secretaria de Igrejas www.digitop.inf.br Fone: (34) 3223-6348 / 9674-8895 Uberlândia MG

Alpha - Secretaria de Igrejas www.digitop.inf.br Fone: (34) 3223-6348 / 9674-8895 Uberlândia MG 1 INSTALAÇÃO 1. Coloque o CD no drive 2. Encontre a Pasta: X:\Alpha-??? ( X representa a unidade) 3. De dois cliques no arquivo SETUP.EXE (ícone de um computador) 4. Confirme cada tela clicando sobre o

Leia mais

CRIAÇÃO DE TABELAS NO ACCESS. Criação de Tabelas no Access

CRIAÇÃO DE TABELAS NO ACCESS. Criação de Tabelas no Access CRIAÇÃO DE TABELAS NO ACCESS Criação de Tabelas no Access Sumário Conceitos / Autores chave... 3 1. Introdução... 4 2. Criação de um Banco de Dados... 4 3. Criação de Tabelas... 6 4. Vinculação de tabelas...

Leia mais

MANUAL DO PUBLICADOR

MANUAL DO PUBLICADOR MANUAL DO PUBLICADOR Brasília 2010/2013 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 5 2 O Sistema... 5 2.1 Módulos do Sistema... 6 2.2 Perfis do Sistema... 6 2.2.1 Perfil Publicador... 7 3 Publicar Documentos - Publicador...

Leia mais

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÃO Digitador do Quadro de Estoque Última atualização: 22/02/2010 ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema deve ser feito por meio do endereço de internet: http://estoquedse.edunet.sp.gov.br

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Como participar do processo de produção. Objetivo: Aprender os passos importantes em que eu participo. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Parabéns Você está preste

Leia mais

Manual Candidato Edital Público. Manual de Utilização de Inscrição On-Line em Edital Público

Manual Candidato Edital Público. Manual de Utilização de Inscrição On-Line em Edital Público Manual de Utilização de Inscrição On-Line em Edital Público Última Atualização: 22/10/2013 1 Índice 1. Visão Geral...4 2. Incrição On-line em Edital Público...4 2.1 Visualizar cursos de Lato Sensu ou Stricto

Leia mais

Orientações para Inscrição do Grupo e Projeto de Pesquisa

Orientações para Inscrição do Grupo e Projeto de Pesquisa 1 Orientações para Inscrição do Grupo e Projeto de Pesquisa O primeiro passo é criar um login de acesso que será com um e-mail e uma senha única para o grupo. Ao entrar no ambiente de Inscrição e selecionar

Leia mais

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas ,QVWDODomR 5HTXLVLWRV0tQLPRV Para a instalação do software 0RQLWXV, é necessário: - Processador 333 MHz ou superior (700 MHz Recomendado); - 128 MB ou mais de Memória RAM; - 150 MB de espaço disponível

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Webclass Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta webclass. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta webclass visa facilitar os processos da educação

Leia mais

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015 sábado, 11 de setembro de 2015 ÍNDICE Desbloquear PopUps SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos Acesso Restrito Direcionado a Empresas

Leia mais

Manual de Operação Programa SCPPE

Manual de Operação Programa SCPPE SCPPE Sistema de Controle de Pesagem e Portaria por Eixos Fábrica, Administração, Vendas, Locação e Assistência Técnica. Fone/Fax: 41 3377 1577 Rua O Brasil para Cristo, 364 Boqueirão CEP 81650 110 CURITIBA

Leia mais

Manual do Usuário. VpetConverter Ferramenta para adequação de documentos para Petições Eletrônicas. http://www.voat.com.br/ contato@voat.com.

Manual do Usuário. VpetConverter Ferramenta para adequação de documentos para Petições Eletrônicas. http://www.voat.com.br/ contato@voat.com. Manual do Usuário VpetConverter Ferramenta para adequação de documentos para Petições Eletrônicas http://www.voat.com.br/ contato@voat.com.br Descrição Geral O VPetConverter é um programa que facilita

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

COMO FAZER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES

COMO FAZER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES COMO FAZER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES 1 SUMÁRIO 1 - CADASTRO INICIAL...03 2 ACESSO AO PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES...08 3 CADASTRO DAS INFORMAÇÕES DO AGENTE PÚBLICO E DOS DEPENDENTES...09 4 PREENCHIMENTO

Leia mais

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Conferência com Coletores (WEB)

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Conferência com Coletores (WEB) CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Conferência com Coletores (WEB) Índice ÍNDICE... 2 CONSIDERAÇÕES INICIAIS... 3 DADOS DO PROJETO... 4 OBJETIVO(S) DO PROJETO... 4 ESCOPO... 4 CONFERÊNCIA DE ITENS... 4 PARAMETRIZAÇÃO

Leia mais

Agendando um Horário

Agendando um Horário Agendando um Horário Ao acessar a Agenda, escolha primeiramente o médico. Por padrão abrirá a agenda do Médico vinculado ao cadastro do usuário com os horários do dia. Para agendar um horário clique duas

Leia mais

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar computador para o IIS... 3 3. Configurar o serviço do IIS (Servidor Web)... 5 4. Instalar mymix Mobile no Coletor... 7 5. Configurar

Leia mais

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de

Leia mais

TUTORIAL DO E-MAIL INSTITUCIONAL

TUTORIAL DO E-MAIL INSTITUCIONAL TUTORIAL DO E-MAIL INSTITUCIONAL CRIAÇÃO: crteldna@gmail.com (43) 3371-1336 (43) 3371-1337 Fevereiro/2008 1 de 12 Sumário 1 Perguntas e respostas sobre o e-mail da SEED...3 2 Como fazer o cadastro no Portal

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Alteração Feita Responsável Data Atualização do

Leia mais