Manual Mobuss Construção - Móvel

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Mobuss Construção - Móvel"

Transcrição

1 Manual Mobuss Construção - Móvel VISTORIA & ENTREGA - MÓVEL Versão 1.0 Data 22/04/2014 Mobuss Construção - Vistoria & Entrega Documento: v1.0 Blumenau SC

2 2 Histórico de Revisão Versão Data Descrição /04/2014 Versão inicial

3 3 SUMÁRIO Vistoria & Entrega - Móvel... 1 Histórico de Revisão Introdução Acompanhamento de vistoria & Entrega Etapa de Construção: Inspeção Final Vistoria com Cliente: Entrega das Chaves: Transmissão dos Dados: Tratamento das Não Conformidades: Dúvidas?... 40

4 4 1. INTRODUÇÃO O módulo de Vistoria e Entrega tem a finalidade de controlar a fase intermediária entre o Encerramento e Entrega da Obra com o inicio da Assistência Técnica. Com objetivo de fornecer os dados adequados para a empresa identificar quais as não conformidades que ainda devem ser tratadas antes da entrega do empreendimento aos clientes, possibilitando o envio das não conformidades para a gerência da obra para que sejam corrigidas antes da entrega para o cliente. O resultado desse trabalho é: - Redução nas solicitações de visitas de clientes à obra, pois demandam de um profissional para acompanhá-los; - Redução significativa do número de chamadas de assistência técnica; - Satisfação do cliente quanto à qualidade do produto final; - Redução de custos e melhoria da imagem da empresa frente aos clientes, pois os mantém atualizados mensalmente sobre a evolução da obra e acabamentos utilizados na obra; Dentro do Mobuss será possível verificar esses resultados por meio da Planilha de Analise, do Relatório de Entrega da Unidade e do Espelho da Obra. Porém, para se obter esses resultados se torna necessária à coleta de dados executando as etapas da obra por meio do dispositivo móvel.

5 5 2. ACOMPANHAMENTO DE VISTORIA & ENTREGA Vamos verificar como ocorrerá a coleta de dados das Etapas de Vistoria & Entrega no dispositivo móvel. Realize uma importação de dados do servidor, acessando o Menu do Mobuss no Tablet. Esse procedimento é extremamente importante, pois, desta forma se atualiza os dados do Tablet com as informações pré-definidas no Portal Web Mobuss. Acesse o Módulo de Vistoria e entrega na opção Acompanhamento.

6 6 Observe que a tela apresenta filtros que facilitam a execução das etapas de Vistoria & Entrega. Os campos referentes à pesquisa possuem opções que podem ser selecionadas conforme suas necessidades Etapa de Construção: Por padrão quando a Inspeção foi previamente agendada pelo Gestor Web, ao clicar no apartamento desejado para se realizar a mesma será apresentada a tela de Inspeção Final.

7 7 Porém, um procedimento importante a ser realizado é acessar a Etapa de Construção para concluir a mesma. Clique sobre a etapa de Construção e será apresentada a seguinte tela: Para Concluir a Etapa de Construção utilize o botão Concluir Etapa e será apresentada a tela para informar a data de conclusão da etapa em questão.

8 8 Ao se realizar esse processo não será possível reverter o mesmo. Verifique que as informações ficarão em cinza apenas em modo informativo. A única opção que continuará visível será as Não conformidades. Caso tenham sido geradas Não conformidades na Qualidade para o local em questão, as mesmas possam ser consultadas.

9 Inspeção Final Para executar a etapa de Inspeção Final clique sobre a mesma e será apresentada a seguinte tela. Para acessar o item previamente gerado por meio do Portal Web acesse o ícone.

10 10 Para aplicar o formulário clique na opção Aplicar Formulário e após selecione o formulário a ser aplicado na etapa em questão e após clique no botão Confirmar. Responda as questões do Formulário conforme você estiver realizando a Inspeção Final.

11 11 Caso você reprove alguma questão do formulário será apresentada a mensagem referente a criação de Não conformidade para que você decida se irá ou não abrir a mesma. Descreva a Não conformidade em questão e preencha os campos conforme suas necessidades e processo da empresa.

12 12 Caso deseje anexar alguma imagem para facilitar o reconhecimento da Não Conformidade clique sobre o botão Anexos. Clique sobre o botão +Novo Anexo para Tirar uma foto por meio do dispositivo, Anexar um arquivo da Biblioteca do Mobuss, Adicionar um Link ou mesmo Anexar um Arquivo da galeria do dispositivo.

13 13 Neste caso escolhi tirar uma foto por meio do dispositivo para realizar o registro: Você pode estar colocando marcadores nas fotos para facilitar a identificação dos danos, para isso utilize o botão +Adicionar Marcado. Caso o marcador em questão possua um descrição especifica utilize o botão Lápis.

14 14 Confirme a descrição da observação do marcador e após utilize o botão Salvar para que a imagem seja salva. Caso deseje excluir o marcador inserido utilize o botão Excluir Marcado. Verifique que o anexo foi salvo com sucesso:

15 15 Dê um voltar para ir para a tela de Não conformidades novamente. Caso deseje incluir um comentário sobre a Não Conformidade criada utilize o botão Comentários. Após clique em +Adicionar Comentário para descrever o mesmo.

16 16 Descreva o comentário em questão e clique em confirmar para salvar o mesmo. Caso para o mesmo item se possua mais de uma Não Conformidade, clique sobre o item e utilize o botão Não Conformidades.

17 17 Na tela de Não Conformidades do Item serão apresentadas todas as Não conformidades criadas. Para adicionar mais uma Não Conformidade clique sobre o botão +Nova Não Conformidade, e descreva a mesma conforme processo exemplificado anteriormente. Após descrever as Não conformidades encontradas continue a responder as questões do formulário que esta sendo aplicado. Salienta-se que é extremamente importante responder todas as questões do formulário, pois somente desta forma o mesmo será transmitido para o Portal Web Mobuss. Para Facilitar a pesquisa dos itens que podem não ter sido respondidos utilize o filtro de pesquisa conforme exemplo abaixo:

18 18 Após o formulário estar totalmente aplicado volte para a tela do Item. Verifique que a mesma apresenta um leve resumo sobre a situação do Item mostrando as Não Conformidades e sua situação (Aberta, Resolvida, Aguardando Inspeção). Caso o formulário não esteja totalmente aplicado ao se entrar no item será apresentada uma mensagem informativa:

19 19 Caso não seja aplicado formulário ou mesmo se deseje abrir uma Não conformidade atrelado apenas ao item utilize o botão Abrir Não Conformidade. Caso a assinatura do Responsável pela etapa seja obrigatória clique sobre o ícone clique em Confirmar Assinatura...Após assinar

20 20 Caso deseje verificar as Não conformidades criadas para o Item clique na opção Não Conformidades. Não se esqueça de informar que o item previsto foi realizado informando a data e hora de inicio e fim do mesmo.

21 21 Verifique que no Menu do Item se possui algumas opções: Caso deseje realizar a exclusão do Item utilize a opção Excluir Item e será apresentada uma mensagem informativa para que você confirme a ação.

22 22 Na edição de Itens das etapas de Vistoria do Cliente e Entrega das Chaves, ao selecionar a opção Mais informações do Cliente no menu, exibe as informações do cliente selecionado. Desta forma caso o cliente associado ao local não seja o morador da unidade ao se alterar o mesmo, prevalecerá as informações do novo cliente selecionado. Na opção Mias informações do Local são apresentadas as informações do local em questão conforme cadastro de sua hierarquia no Portal Web.

23 23 Verifique que ao voltar para a tela da Etapa de Inspeção Final são listadas algumas informações do item executado, como a situação, seu responsável e suas respectivas não conformidades. Caso você desejar Concluir a Etapa mesmo com os Itens com Não conformidades em aberto, será necessário incluir uma justificativa. Porém, caso as Não Conformidades forem tratadas e resolvidas ou não tenham sido geradas Não Conformidades para o item será possível concluir a etapa sem apresentar justificativa.

24 24 Uma situação que pode ocorrer é o Item da Etapa não estar criado previamente. Neste caso utilize o botão +Adicionar Item e preencha o Responsável pela Etapa em questão e Salve o Item para poder aplicar formulário e abrir não conformidades.

25 25 Outra situação que pode ocorrer é a não realização do item da etapa. Quando essa situação ocorrer marque a opção Não Realizado informe no campo Observação o motivo e Salve o Item para finalizar o processo. Realizando esse processo o Gestor de Vistoria e Entrega poderá ter uma visão real do andamento das Inspeções realizadas Vistoria com Cliente: Para executar a etapa de Vistoria com o Cliente, clique sobre a mesma e será apresentada a seguinte tela.

26 26 Para acessar o item previamente gerado por meio do Portal Web acesse o ícone na tela do Item há um campo correspondente ao cliente e sua assinatura.. Verifique que Na assinatura do cliente será apresentado o termo de Vistoria com o Cliente previamente cadastrado no Portal Web.

27 27 Para que o cliente assine o termo em questão clique sobre o botão Assinar. Caso a assinatura do Cliente esteja correta clique sobre o botão Salvar.

28 28 Após clique em Confirmar assinatura para finalizar o processo. Caso a assinatura do Responsável pela etapa seja obrigatória clique sobre o ícone clique em Confirmar Assinatura...Após assinar Verifique que poderás estar Aplicando novamente um Formulário ou apenas abrindo Não Conformidades conforme o cliente vá encontrando as mesmas. O processo de Aplicação do Formulário e criação de Não Conformidades é o mesmo apresentado anteriormente. Não se esqueça de informar que o item previsto foi realizado informando a data e hora de inicio e fim do mesmo.

29 29 Verifique que no Menu do Item possui algumas opções: Caso deseje realizar a exclusão do Item utilize a opção Excluir Item e será apresentada uma mensagem informativa para que você confirme a ação.

30 30 Na edição de Itens das etapas de Vistoria do Cliente e Entrega das Chaves, ao selecionar a opção Mais informações do Cliente no menu, exibe as informações do cliente selecionado. Desta forma caso o cliente associado ao local não seja o morador da unidade ao se alterar o mesmo, prevalecerá as informações do novo cliente selecionado. A opção Mais informações do local apresenta os dados do local previamente cadastrado no Portal Web.

31 31 Caso você desejar Concluir a Etapa mesmo com os Itens com Não conformidades em aberto, será necessário incluir uma justificativa. Porém, caso as Não Conformidades forem tratadas e resolvidas ou não tenham sido geradas Não Conformidades para o item será possível concluir a etapa sem apresentar justificativa. Como neste caso não houve Não Conformidades será possível concluir a Etapa. Clique sobre o Botão Concluir Etapa informe a data de inicio e fim da mesma e confirme.

32 32 Verifique que após a confirmação as informações ficaram apresentadas apenas para consulta. Desta forma não será possível realizar alterações via dispositivo móvel Entrega das Chaves: A última etapa do módulo de Vistoria e Entrega é a Entrega das Chaves ao cliente. Para acessar o item previamente gerado por meio do Portal Web acesse o ícone que na tela do Item há um campo correspondente ao cliente e sua assinatura.. Verifique

33 33 Na assinatura do cliente será apresentado o termo de Entrega das Chaves previamente cadastrado no Portal Web. Para que o cliente assine o termo em questão clique sobre o botão Assinar. Caso a assinatura do Cliente esteja correta clique sobre o botão Salvar.

34 34 Após clique em Confirmar assinatura para finalizar o processo. Caso seja necessária à assinatura do Responsável realize a coleta da mesma conforme passos anteriores. Após Salve o item e informe a Data de Entrega das Chaves, clique em Salvar Item para finalizar o processo de entrega das chaves.

35 Transmissão dos Dados: Para transmitir os dados pendentes volte para a tela de Pesquisa de Locais da Entrega da Obra abra os filtros e no campo Situação coloque a opção Todas para que sejam listadas todas as pendências. Após clique no botão Transmitir Pendentes.

36 36 Confirme a transmissão dos dados e após o mesmo conclua o envio para o ambiente do Portal Web a situação do item ficará como transmitida Tratamento das Não Conformidades: Na tela inicial do Módulo de Vistoria e Entrega clique sobre a opção Não Conformidades para iniciar o tratamento das mesmas.

37 37 Verifique que as Não Conformidades criadas estarão dispostas para se realizar o tratamento das mesmas. Caso deseje utilize os filtros para facilitar a pesquisa. Após selecionar a Não Conformidade a ser tratada, clique sobre o ícone detalhes da mesma. para verificar os

38 38 Informe os campos dispostos conforme suas necessidades, como o Tipo, Prioridade, Natureza, Causa Raiz, Ações etc. Um campo extremamente importante a ser informado é a Situação que nesse caso estará resolvida. Clique em Salvar para concluir o processo. Verifique que as Não Conformidades resolvidas ficarão Pendentes de Transmissão.

39 39 Para realizar a Transmissão das Não Conformidades você deverá acessar o menu, na opção Acompanhamento e utilizar o Botão Transmitir Pendentes. Esse processo ocorre, pois, o Item da Etapa em questão será atualizado. Desta forma, mesmo que você possua o Módulo de Qualidade e resolva as Não conformidades por meio de Qualidade esse processo deverá ser realizado. Somente desta forma o item será atualizado. Outra questão importante a se ressaltar é que no dispositivo móvel pode-se apenas resolver as Não Conformidades, o encerramento das mesmas deve ser realizado por meio do gestor do Portal Web.

40 40 3. DÚVIDAS? Entre em contato com o Suporte Mobuss Construção: Disponibilidade: das 08h às 12h e das 13h às 17h30 m. Contato: (47) Suporte Web Acesse a área restrita ao cliente MOBUSS:

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Tutorial de utilização do Sistema de Abertura de Chamado Sumário

Tutorial de utilização do Sistema de Abertura de Chamado Sumário Tutorial de utilização do Sistema de Abertura de Chamado Sumário 1. Processo de atendimento...2 1.1. Porque abrir um chamado...2 1.2. Entendendo o processo de atendimento...2 1.3. Acessando o sistema...3

Leia mais

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 SUMÁRIO Introdução... 3 O Webdesk Surflog... 4 Acessando o Webdesk... 5 Funções do Webdesk... 7 Envio de avisos por e-mail pelo Webdesk... 8

Leia mais

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Manual do Usuário - Médico Versão 0.0 Histórico da Revisão DATA VERSÃO DESCRIÇÃO AUTOR 23/0/202 0.00 Criação do manual Silvio Zequinão 25/02/204 0.0 Revisão

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

Guia do Portal do Fornecedor

Guia do Portal do Fornecedor Guia do Portal do Fornecedor Sumário 1 Introdução... 2 2 Sistema... 2 2.1 O Portal... 2 2.2 Área restrita... 3 2.2.1 Área de Notificação... 4 2.2.2 Menu... 4 2.2.2.1 Início... 4 2.2.2.2 Pedidos... 4 2.2.2.2.1

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018)

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018) MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS DTI Dezembro 207 (Atualizado em Março 208) Sumário Introdução...3. Criar processo eletrônico...4 2. Adicionar documento no processo eletrônico...7 3. Encaminhar o processo

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manual do Usuário Abertura de Empresa

Manual do Usuário Abertura de Empresa Manual do Usuário Abertura de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Abertura de empresa - Consulta Prévia... 6 Etapa 1 - Requerente...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor Coordenação de Estágio Integrado Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor 14 de Novembro de 2014 Acesso ao Sistema Ao efetuar o login no (SGE), clique o menu Estágio Obrigatório (1) para

Leia mais

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE PONTO VWPONTO - MÓDULO COMUNICAÇÃO CLIENTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL Conteúdo do manual 1 MENU E SUBMENUS DEFINIDOS...

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Tutorial de Preenchimento de ARTs. Contrato com a CAIXA

Tutorial de Preenchimento de ARTs. Contrato com a CAIXA Pág. 1 1) Estrutura de Preenchimento das ARTs: A ART Principal deve conter as informações do contrato com a Caixa. As ARTs Múltiplas devem conter as ordens de serviço do mês e estarem vinculadas à ART

Leia mais

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema Manual do Usuário Apêndices 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário 1.1.1 Acessando o Sistema A aplicação está disponível e pode ser acessada pelo endereço www2.bcc.unifalmg.edu.br/ahp. A tela inicial da aplicação

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel CADASTRAR DOCUMENTO Esta funcionalidade é utilizada por usuários da Instituição para efetuar o cadastro de novos documentos no banco de dados do sistema. CAMINHO Para iniciar

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual para Utilização do Redmine

Manual para Utilização do Redmine Manual para Utilização do Redmine 1. Visão geral O Redmine é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que visa manter 1 o registro de todas as tarefas relacionadas aos serviços do NTI. Para os nossos

Leia mais

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017 Aplicativo para envio de imagens DataSys IMPORTANTE: A partir de 11/08/17, não receberemos mais imagens por WhatsApp/E-mail. As películas de RX Periapical e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - REDMINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - REDMINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - REDMINE Sumário 1 Introdução...3 1.1 O que é e qual a finalidade do sistema?...3 1.2 Quem pode acessar estas informações?...3 1.3 O que há

Leia mais

Cadastrar Grupos de Pesquisa

Cadastrar Grupos de Pesquisa 2017/06/07 12:53 1/10 Cadastrar Grupos de Pesquisa Cadastrar Grupos de Pesquisa Sistema Módulo Usuários Perfil SIGAA Pesquisa Gestores de Pesquisa Gestor Pesquisa Última Atualização 11/10/2016 13:46 Esta

Leia mais

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017. Aplicativo para envio de imagens. DataSys

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017. Aplicativo para envio de imagens. DataSys RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017 Aplicativo para envio de imagens DataSys 01 A partir de 11/08/17, não receberemos mais imagens por WhatsApp/E-mail. As películas de RX Periapical e Panorâmica

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Manual para utilização do sistema Supravizio

Manual para utilização do sistema Supravizio Manual para utilização do sistema Supravizio MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SUPRAVIZIO 1 Índice Introdução... 3 Planejamento... 4 Como acessar o sistema... 5 Recuperar a senha... 6 Trocar a senha...

Leia mais

Cadastro de Pedido de Contração de Serviços

Cadastro de Pedido de Contração de Serviços Cadastro de Pedido de Contração de Serviços Para acessar um Pedido de Compra/Contração escolha o Módulo do Sistema Pedidos, depois o menu Pedidos de Compra/Contratação e novamente a opção Pedido de Compra/Contração

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS Após ter acessado o portal do Congresso Científico (http://sistemas.unifai.com.br/cic/) ACESSE A ÁREA DE AUTOR: Pelo link http://sistemas.unifai.com.br/cic2017/index.php?conteudo=autor_login

Leia mais

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Processo de submissão Visão geral dos passos de submissão PASSO 1 Iniciar submissão PASSO 2 Inclusão

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital Sistema Registro Digital Manual do Usuário Sistema Registro Digital Elaborado pela GTI - JUCEMG À Junta Comercial do Estado Belo Horizonte, MG NOVEMBRO/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Pré-requisitos...

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização 1 Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização Pg.1 2 Sumário Introdução... 3 Primeiro Acesso... 4 Incluir e Atualizar ARTs... 8 Pesquisar ARTs... 14 Criar e Editar Relatórios de Fiscalização... 16

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Solicitação de Diárias e Passagens no Sistema Eletrônico de Informações

Solicitação de Diárias e Passagens no Sistema Eletrônico de Informações Solicitação de Diárias e Passagens no Sistema Eletrônico de Informações Acessar a página: https://sei.ifce.edu.br; Efetuar o login no sistema (mesmos usuário e senha do SUAP); Clicar em iniciar processo

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH

MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH Universidade Federal de Itajubá Diretoria de Pessoal Agosto/2015 Prezados Servidores, Com o intuito de orientar as Diretorias e Institutos desta Universidade

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA 1. ACESSANDO O PORTAL > Para acessar o portal do prestador abra seu navegador preferencial e digite o link: http://prestador.odontosfera.com.br/login.aspx?operadora=403245

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa

Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa Versão 1.2 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Petição Eletrônica Intercorrente

Petição Eletrônica Intercorrente Manual do Usuário Petição Eletrônica Intercorrente PETELET Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 3 2. Protocolizando uma petição intercorrente... 6 2.1 Através do menu Protocolizar... 6 2.1.1

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas...

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas... SUMÁRIO 1. Demonstrativos... 1.2. Demonstrativos TISS 3.02... 1.2.1 Demonstrativos de Pagamento... 1.2.2. Demonstrativo de Análise de Contas... 1.2.3 Recurso de glosa pelo Demonstrativo de Análise de Contas...

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI 1 TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI 1. APRESENTAÇÃO SEI Clique no link a seguir para acessar o SEI: https://sei.ufg.br/sei/ Login e senha são os mesmos utilizados

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

MANUAL BÁSICO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO SEI-PMPA

MANUAL BÁSICO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO SEI-PMPA MANUAL BÁSICO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO SEI-PMPA Versão atualizada 2.6 Dezembro de 2015 Sumário Seção Página 1 Entrando no SEI-PMPA 2 2 Controle de Processos 3 3 Criar um novo Processo no SEI-PMPA

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT SÃO PAULO 2015 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 CARREGAMENTO

Leia mais

1. ACESSANDO O SISTEMA

1. ACESSANDO O SISTEMA MANUAL DE RECURSOS Este documento apresenta como proceder para realização do cadastro e resolução dos RECURSOS. Passo a Passo 1. ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o programa, basta abrir seu navegador e

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Selecione a opção Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as informações do funcionário Preencha

Leia mais

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as

Leia mais

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Responsável Fernando Marquardt Versão 1.1 24/04/2009 www.abcinteractive.com.br Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2561 Sala2 101-102 - Itoupava Central - Blumenau SC - Fone:

Leia mais

TUTORIAL PARA PEDIDOS DE DIÁRIAS VIA SEI!

TUTORIAL PARA PEDIDOS DE DIÁRIAS VIA SEI! TUTORIAL PARA PEDIDOS DE DIÁRIAS VIA SEI! 1 - Iniciando o processo 1) Clique na opção Iniciar Processo no menu lateral. 2) Clique no + verde para listar todos os processos disponíveis no SEI. 3) Selecione

Leia mais