MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores:"

Transcrição

1 MANUAL DO PROFESSOR - Inscrições Colégios Colégios Participantes de Temporadas anteriores: O Professor deverá acessar o link Inscrições Colégios no menu esquerdo da página inicial do site da LE2 e com o CNPJ e senha de pré-cadastro enviada por pela Comissão Organizadora atualize os dados cadastrais, se necessário, e em seguida cadastre a(s) modalidade(s) e categoria(s) em que irão participar nessa Temporada. Colégios Novos: O Professor deverá acessar o link Inscrições Colégios no menu esquerdo da página inicial do site da LE2.

2 Em seguida clique em Novo Cadastro, preencha todos os dados do cadastro e clique em Salvar.

3 Em seguida selecione a(s) modalidade(s) em que pretende participar: Selecione as categorias em que pretende participar e clique em Salvar :

4 - Cadastro Responsável por modalidade / categoria Após cadastrar as modalidades e categorias, cadastre os responsáveis por cada categoria de cada modalidade e clique em Salvar. Em seguida clique em editar e selecione as categorias em que você será o responsável e após clique em Salvar :

5 A LIGA DE ESPORTES ESCOLARES / LE2 CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE ENSINO DA GRANDE SÃO PAULO E GRANDE ABC, POR MEIO DE CONVITE DIRECIONADO AOS COLÉGIOS. AS ESCOLAS QUE NÃO RECEBEREM OS CONVITES E TIVEREM A INTENÇÃO DE PARTICIPAR, DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM A COMISSÃO ORGANIZADORA DA SPORTIF S&B ATRAVÉS DO SPORTIF@SPORTIF.COM.BR. TODA INSCRIÇÃO DE COLÉGIO NOVO SERÁ ANALISADA E DEFERIDA OU INDEFERIDA PELA COMISSÃO ORGANIZADORA E COORDENADOR DA MODALIDADE REQUERIDA. ÚNICO - A SPORTIF S&B DETÉM O DIREITO DE NÃO PERMITIR QUALQUER TIPO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO, MODALIDADE OU EQUIPE, DE PARTICIPAR DA LIGA DE ESPORTES ESCOLARES / LE2, SEGUNDO CRITÉRIOS PRÓPRIOS. INFORMANDO AINDA QUE ESTE É UM CAMPEONATO RESTRITO AOS COLÉGIOS CONVIDADOS E TODO E QUALQUER TIPO DE INSCRIÇÃO DEVERÁ TER AUTORIZAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA E DE SEUS COORDENADORES DE MODALIDADES, SEGUNDO CRITÉRIOS PRÓPRIOS E PARTICULARES, ESTABELECIDOS PELA DIREÇÃO DA SPORTIF S&B, NÃO CABENDO QUALQUER TIPO DE RECURSO.

6 . Inscrição de Alunos Cadastro feito pelos alunos: - O aluno deve acessar o link Inscrições de Alunos no menu esquerdo da página inicial do site da LE2. - O aluno deverá selecionar o Colégio que irá representar, preencher todos os dados do cadastro e inserir uma foto de rosto.

7 Confira se está tudo OK e em seguida clique em Salvar. Clique com o botão direito do mouse e imprima a sua ficha de inscrição, que deverá ser entregue ao seu professor antes do primeiro jogo de sua equipe.

8 Caso a inscrição seja feita pelo professor responsável o procedimento deverá ser o seguinte: Acesse o link Painel de Controle no menu esquerdo do site Utilizando login e senha entregue pela Comissão Organizadora, você acessará seu painel de controle conforme a imagem abaixo. Clique em Relatório de Atletas ; abrirá uma tela pedindo que selecione o colégio, a modalidade, a equipe à ser escalada, o gênero e o número de alunos que vai inscrever nessa equipe.

9 Em seguida clique em Exibir. Caso tenha alunos que já estejam cadastrados, apenas selecione Participa nos que você irá escalar para essa Temporada. No caso de aluno federado, identificá-lo na lista. No final da tela clique em Confirmar e sua equipe já estará cadastrada.

10 Caso tenha alguma inscrição de aluno novo, o professor deverá inscrever primeiro os novos alunos, inserindo o nome, a data de nascimento, o R.G. e uma foto de rosto do aluno e clicar no botão Inscrever Novo Atleta ; depois de cadastrados os novos alunos selecione os que já tem cadastro no box Participa e clique em Confirmar. PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO DAS FUNCIONALIDADES E PRATICIDADES DO SITE DA LIGA VAMOS FAZER UM PEQUENO RESUMO DAS FUNÇÕES DE SEU PAINEL DE CONTROLE DE PROFESSOR. LINK ETAPAS Para cadastrar uma etapa ou alterar etapas já cadastradas em seu colégio e com isso ficar disponível no site para agendamento: - Selecione o colégio, modalidade e data da etapa -NÃO É NECESSÁRIO COLOCAR A QUANTIDADE DE JOGOS, O CÁLCULO É AUTOMÁTICO. - Identifique a quadra Ex: Quadra 1, Ginásio, etc. e insira o primeiro horário disponível da etapa no formato sem letra e com 5 caracteres Ex: 08:00, em seguide clique em Inserir Horário ; siga o mesmo procedimento para todos os horários que serão disponibilizados. Após cadastrar todos os horários que serão disponibilizados, clique em salvar e envie um para a Coordenação de sua modalidade para que possamos liberar a etapa cadastrada pois sem isso ela fica com status de Pendente.

11 LINK ALTETAS Para o professor editar os dados dos alunos, excluir um aluno da lista e selecionar as categorias em que o aluno irá participar. Este link não escala o aluno para equipe, para isso deve ser selecionado no Painel de Controle o link Relatório de Atletas, conforme procedimento descrito acima.

12 LINK IMPRESSÃO DE CONTRATOS Para impressão dos contratos dos alunos participantes, que devem ser entregue no primeiro jogo da equipe no campeonato. Basta selecionar o colégio e o aluno desejado e imprimir o contrato.

13 LINK EQUIPES Clicando em equipes, você visualizará todas as suas equipes cadastradas para atual Temporada. Selecione a modalidade e em seguida clique em Buscar :

14 LINK COLÉGIOS-IMPRESSÃO DE CONTRATOS Link para impressão do contrato para solicitação de participação na atual Temporada. Deve ser entregue até a data limite para inscrição de equipes, enviada via fax ou . Nele constam todas as modalidades e categorias participantes do seu colégio na Liga de Esportes Escolares / LE2.

15 LINK RELATÓRIO DE RESPONSÁVEIS Aqui você encontra todos os contatos de seus adversários, telefone e .

16 LINK RELAÇÃO NOMINAL DAS EQUIPES -Aqui você confere os alunos cadastrados em suas equipes, verifica o valor de sua inscrição e imprimi o CARTELÃO DE FOTOS, documento oficial que deve ser apresentado antes de todas as partidas como condição para jogar. Existem duas versões da relação nominal; para aparecerem as fotos do CARTELÃO você deve selecionar Impressão com Fotos antes de clicar em Buscar.

17 O Cartelão de Fotos deverá ser assinado pela direção da Instituição e pelo responsável pela equipe e levado em todas as partidas. ORGANIZAÇÃO

18 LINK AGENDAMENTO DE JOGOS - Um diferencial de nossa liga é o agendamento eletrônico dos jogos, sempre em comum acordo entre as partes envolvidas. Neste link você seleciona a modalidade, a categoria e a fase que quer agendar o jogo e em seguida clicar em Buscar. Abrirá uma tela com os jogos dessa categoria e o link Agendamento ao lado de cada jogo:

19 Clicando em Agendamento, abrirá a página para inserir os dados do agendamento de jogo; selecione se será uma Rodada Dupla, ou se agendará o jogo em uma das etapas disponíveis. Caso seja em etapa, selecione a etapa desejada e horários disponíveis para agendamento do jogo (Box); após selecionados serão preenchidos automaticamente. Em caso de Rodada Dupla preencha o campo data com 10 caracteres Ex: 01/01/2010 e o campo hora com 05 caracteres sem letras Ex: 09:00 e em seguida selecione o local do jogo. Com os dados conferidos clique em Agendar. Nosso sistema informará através de envio de para todas as partes envolvidas que o jogo foi agendado com sucesso. Você deverá ainda confirmar que esta de acordo com o agendamento no link Confirmar.O Sistema enviará aos envolvidos um informando que o jogo foi confirmado por uma das partes, conforme modelo:

20 Para melhor entendimento seguem os status dos jogos: - Pendente: nenhum dos envolvidos lançou no site data para realização do jogo; - Previsto: quando um dos envolvidos lança a data, horário e local para a realização do jogo; - Agendado: quando um dos envolvidos lança e CONFIRMA a data, horário e local para a realização do jogo; - Confirmado: quando os dois envolvidos confirmam o jogo no site. O prazo para confirmação e/ou cancelamento do jogo pela coordenação do evento é de 07 (sete) dias antes da data prevista para realização do mesmo. Dentro desse prazo, o status passa a ser o de CONFIRMADO e não poderá mais ser alterado e/ou cancelado.

21 LINK AVALIAÇÃO DA ARBITRAGEM Considerações, elogios e reclamações devem ser feitas através deste link, atribuindo a nota a equipe de arbitragem. Selecione a modalidade, categoria e fase; clique em Buscar e posteriormente em Avaliar Árbitro. Em seguida selecione o árbitro desejado, dê uma nota e faça suas considerações.

22 LINK CLASSIFICAÇÃO Neste link apresentamos a classificação por modalidade, categoria e fase do campeonato. LINK SUMULA DOS JOGOS Mais uma inovação para economizarmos tempo para realização dos jogos. Neste link o mandante do jogo deverá imprimir a súmula para realização do mesmo. Neste modelo a súmula já vem com os principais dados para realização da partida. Busque o jogo e depois clique em súmula.

23 LINK RELATÓRIO DE USUÁRIOS CADASTRADOS Neste link temos acesso a todos os usuários cadastrados relacionados ao seu Colégio, alunos e professores. Você passa o login e senha de seu aluno para que ele possa acompanhar a temporada pelo painel de controle com funcionalidades exclusivas para ele.

24 LINK ALTERAR SENHA DE USUÁRIO Professores, como as senhas seguem um padrão quando são criadas no cadastramento é de fundamental importância que você acesse esse link e troque sua senha. Este manual é um material de apoio para as funcionalidades de nosso site, caso tenha alguma dúvida entre em contato com o coordenador de sua modalidade para mais esclarecimentos ou envie um para le2@le2.com.br Os contatos de todos os coordenadores estão no link Equipe Técnica no Atenciosamente Comissão Organizadora Liga de Esportes Escolares / LE2

TEMPORADA 2016 SRS. COORDENADORES E PROFESSORES,

TEMPORADA 2016 SRS. COORDENADORES E PROFESSORES, TEMPORADA 2016 SRS. COORDENADORES E PROFESSORES, SEGUE UM PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO PARA NOVAS ESCOLAS DA LIGA LE2 TEMPORADA 2016. QUALQUER DÚVIDA ENVIE UM EMAIL PARA O SEU COORDENADOR DE MODALIDADE.

Leia mais

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona?

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? Tela Inicial do IOL http://iol.marista.edu.br/aplicativos/iol/administracao/login/default.asp Esta é a tela inicial do IOL, para acessar o Controle de Processos

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Alteração Feita Responsável Data Atualização do

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL 2. Links Uteis Site do IMASUL http://www.imasul.ms.gov.br/ Acessar

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual Candidato Edital Público. Manual de Utilização de Inscrição On-Line em Edital Público

Manual Candidato Edital Público. Manual de Utilização de Inscrição On-Line em Edital Público Manual de Utilização de Inscrição On-Line em Edital Público Última Atualização: 22/10/2013 1 Índice 1. Visão Geral...4 2. Incrição On-line em Edital Público...4 2.1 Visualizar cursos de Lato Sensu ou Stricto

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Equipe de Pesquisadores do Projeto Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Criação da Equipe do Projeto (Proposta Inicial)... 3 2.1. Inclusão e configuração do Pesquisador Responsável (PR)...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP A Ling uag em Glob al d os Neg ócios Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro de usuário e primeiro acesso Sumário 1. Acesso ao Cadastro Nacional de Produtos (CNP)... 3 2. Primeiro Acesso ao CNP...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

SISVAN WEB. Informações Gerais para Navegar no Acesso Restrito

SISVAN WEB. Informações Gerais para Navegar no Acesso Restrito SISVAN WEB Informações Gerais para Navegar no Acesso Restrito Este documento tem o objetivo de orientar a navegação pelo ambiente restrito do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional SISVAN Web. Aqui

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br 2015 DMW DESIGN - AGÊNCIA DIGITAL contato@dmwdesign.com.br www.dmwdesign.com.br Login Para efetuar o Login no Painel Administrativo

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Navegação Guiada. Situação do Aluno 2015

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Navegação Guiada. Situação do Aluno 2015 Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep Navegação Guiada Situação do Aluno 2015 Brasília Fevereiro 2016 1 SUMÁRIO ACESSO À SITUAÇÃO DO ALUNO 3 AUTENTICAÇÃO 4 AUTENTICAR

Leia mais

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0 Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada Versão 1.0 Sumário 1. Apresentação... 1 2. Acesso ao Sistema... 1 2.1. Requisitos necessários para a utilização do site... 1 2.2. Login... 1 2.3. Primeiro

Leia mais

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 SUMÁRIO Introdução... 3 O Webdesk Surflog... 4 Acessando o Webdesk... 5 Funções do Webdesk... 7 Envio de avisos por e-mail pelo Webdesk... 8

Leia mais

Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos

Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos ENCONTRO CIENTÍFICO GEPRO GRUPO DE ESTUDOS EM PRODUÇÃO Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos 1ª Etapa Cadastro no site Ao entrar na página inicial do site clique em acesso para logar no sistema

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor Manual do Usuário - Produtor 1 2 Material de Treinamento AgriTrace Rastreabilidade Vegetal Produtor: Cadastro e Expedição. Versão 1.1 3 4 1. OBJETIVO... 6 2. APLICAÇÕES/ LOCALIDADES... 6 3. MATRIZ DE RESPONSABILIDADES...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE

MANUAL DO PARTICIPANTE VII SIEX SIMPOSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO MANUAL DO PARTICIPANTE INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE TRABALHOS Entre no site www.siexcastanhal.com.br para ter acesso ao Sistema do VII SIEX (Figura

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

ACESSANDO O SPC BRASIL

ACESSANDO O SPC BRASIL ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar http://www.aceslo.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC (sistema nacional) Preencha corretamente os campos abaixo,

Leia mais

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Processo de submissão Visão geral dos passos de submissão PASSO 1 Iniciar submissão PASSO 2 Inclusão

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8 CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Manual do Usuário - Firma Inspetora SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Referências... 4 2. COMO ESTÁ ORGANIZADO O

Leia mais

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE E ACESSIBILIDADE TUTORIAL USUÁRIO MÓDULO 1 Expediente Gilciano Saraiva Nogueira Reitor Cláudio Eduardo Rodrigues Vice-reitor Paulo Henrique Fidêncio

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O PORTAL DOS JOGOS DO SESI PARANÁ CADASTRO DA EMPRESA ACEITAR FASE E REGULAMENTO... 5

Sumário 1. COMO ACESSAR O PORTAL DOS JOGOS DO SESI PARANÁ CADASTRO DA EMPRESA ACEITAR FASE E REGULAMENTO... 5 Sumário 1. COMO ACESSAR O PORTAL DOS JOGOS DO SESI PARANÁ... 3 2. CADASTRO DA EMPRESA... 4 3. ACEITAR FASE E REGULAMENTO... 5 4. AMBIENTE / TELA PERFIL EMPRESAS... 6 5. CADASTRO DE ATLETAS... 7 5.1 CADASTRO

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de fornecedores COMO PROCEDER PARA SE CADASTRAR NO PORTAL DE SUPRIMENTOS DO RIO 2016 O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE TUTORIAL Início Pré- Cadastro Cadastro

Leia mais

Tutorial de Preenchimento de ARTs. Contrato com a CAIXA

Tutorial de Preenchimento de ARTs. Contrato com a CAIXA Pág. 1 1) Estrutura de Preenchimento das ARTs: A ART Principal deve conter as informações do contrato com a Caixa. As ARTs Múltiplas devem conter as ordens de serviço do mês e estarem vinculadas à ART

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016 Período: 24 a 30/10/20 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o login, que é o número da matrícula do aluno (Seta1) Dica: o número da matrícula pode ser localizado na carteirinha,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do SEBRAE/SC (www.sebrae-sc.com.br), clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Clique em Trabalhe Conosco ; Clique em

Leia mais

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) 3031-5050 CEP: 86.061-450 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SITE... 3

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

WEB Manual Operacional

WEB Manual Operacional WEB Manual Operacional http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/sho Crediário WEB Manual Operacional Setembro 2014 Sumário 1. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 2.1. ALTERANDO A SENHA...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Utilização do e-saj para Defensores

Utilização do e-saj para Defensores Utilização do e-saj para Defensores Este manual tem como objeto a apresentação de maneira clara e objetiva do aplicativo e-saj (Sistema de Automação da Justiça), utilizado pelo Tribunal de Justiça de São

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÃO E PRESENTE No site www.banricard.com.br você inclui portadores (funcionários, colaboradores, etc), efetua cargas, solicita 2ª via de cartão, bloqueia/desbloqueia cartão, verifica

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário PORTAL CORPORATIVO Manual do usuário SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO SISTEMA... 3 1. Acesso ao Portal... 3 1.1. Solicitação de pré cadastro... 4 1.2. Primeiro Acesso... 5 1.3. Recuperar sua Senha... 6 1.4. Contato

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015)

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015) Passo a Passo para Rematrícula Online (de 23 a 30/10/2015) 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta1) Dica: O número da matrícula

Leia mais

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor Manual do Usuário - Produtor 1 2 Material de Treinamento AgriTrace Rastreabilidade Vegetal Produtor: Cadastro e Expedição. Versão 1.0 3 4 1. OBJETIVO... 6 2. APLICAÇÕES/ LOCALIDADES... 6 3. MATRIZ DE RESPONSABILIDADES...

Leia mais

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE Sumário 1-Acesso ao sistema... 3 2-Painel Administrativo do sistema... 4 3-Efetuar o download (baixar) o programa MTG-PR OffLine... 5 4-Abrir programa

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual de Utilização. Ao acessar o endereço www.fob.net.br chegaremos a seguinte página de entrada: Tela de Abertura do Sistema

Manual de Utilização. Ao acessar o endereço www.fob.net.br chegaremos a seguinte página de entrada: Tela de Abertura do Sistema Abaixo explicamos a utilização do sistema e qualquer dúvida ou sugestões relacionadas a operação do mesmo nos colocamos a disposição a qualquer horário através do email: informatica@fob.org.br, MSN: informatica@fob.org.br

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual do Usuário Abertura de Empresa

Manual do Usuário Abertura de Empresa Manual do Usuário Abertura de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Abertura de empresa - Consulta Prévia... 6 Etapa 1 - Requerente...

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

O sistema HIPISMO&CO é um sistema para realizar inscrições para eventos de Hipismo.

O sistema HIPISMO&CO é um sistema para realizar inscrições para eventos de Hipismo. O sistema HIPISMO&CO é um sistema para realizar inscrições para eventos de Hipismo. Neste passo-a-passo apresentaremos como ocorre todo o processo, desde o cadastro do usuário no Hipismo&Co, até a inscrição

Leia mais

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Manual do Usuário

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Manual do Usuário Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD Manual do Usuário SISEMAnet Sistema Integrado de Meio Ambiente Módulo 1 Portal Submódulo Portal de Segurança Módulo Externo Versão

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Como devo fazer para me inscrever nos ambientes virtuais?

Como devo fazer para me inscrever nos ambientes virtuais? Obs.: Para acessar os links deste guia basta clicar sobre o link. Obs².: Clicando sobre o link das perguntas aqui embaixo você será direcionado diretamente para a resposta que você procura. 1) Como devo

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, há um ano, uma equipe para atender à demanda de criação de novos sites

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Cadastramento de Proponente, Consórcio

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

MANUAL DO VEÍCULO Abril/2013

MANUAL DO VEÍCULO Abril/2013 MANUAL DO VEÍCULO Abril/2013 Tela Inicial do Sistema BUP Para acesso ao sistema, preencha os campos inserindo seu nome de Usuário e Senha. Esta tela aparecerá em caso de erro. Verifique o preenchimento

Leia mais

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Contratante Visão Usuário Financeiro

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Contratante Visão Usuário Financeiro Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Contratante Visão Usuário Financeiro Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 16/04/2014 1 Deiviane F. R. de Souza Criação do documento. 2 1. Introdução...

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0 Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação Versão 1.0 Sumário 1. Visão Geral do Sistema 2. Acesso ao sistema da CBDS - Painel Filiada 3. Painel Filiada para as Federações (Filiação Direta)

Leia mais

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. RH Online

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. RH Online Campus de Botucatu Sistema de Recursos Humanos SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS RH Online Mônica Cristina Fumis do Carmo Faculdade de Medicina de Botucatu Seção Técnica de Desenv. Adm de RH / Serviço Técnico

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais