Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento;

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento;"

Transcrição

1

2 Reflexos no FGTS

3 Reflexos no FGTS: Geração e disponibilização das guias de recolhimento mensal e rescisório, e definição de um único modelo de guia - GRFGTS; Adequação da prestação da informação à nova base única do FGTS; Cadastro qualificado (empregador e trabalhador); Volume de informações agregadas; Ampliação do canal de transmissão de informações ; Unificação guia de recolhimento (Segurado Especial e Domestico); Aderência ao Projeto Estratégico CAIXA para o FGTS.

4 No FGTS Otimização em rotinas do FGTS, tais como: Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento; Processo de Devolução de valores FGTS: Sinalização para valores recolhidos a maior, passíveis ou não de devolução.

5 GRFGTS Recolhimento mensal Gerada em ambiente CAIXA, após recepção dos eventos de remuneração, e disponibilizada na rede bancária: Automaticamente, com recepção do evento de fechamento; Por solicitação do empregador na página do FGTS ou comunicação da folha de pagamento; Automaticamente, por decurso de prazo.

6 GRFGTS - Recolhimento Rescisório Após a apropriação pela CAIXA do evento de desligamento: Geração automática da guia com recepção do evento de desligamento; Geração da guia por solicitação do empregador no portal do FGTS.

7 Qualificação Cadastral

8 Qualificação Cadastral: É a Primeira etapa do esocial Tem por objetivo identificar as inconsistências dos dados cadastrais dos trabalhadores, em relação às bases do CNIS e do Cadastro CPF. Qualifica previamente os dados cadastrais dos empregados, contribuintes individuais/cooperados, trabalhador avulso, etc; Verifica se o cadastro do CPF e do NIS dos trabalhadores estão aptos para utilização no esocial.

9

10

11 "Consulta Qualificação on-line" que permite até 10 (dez) consultas simultâneas e pode ser utilizado por empregados.

12

13

14 Críticas Sistêmicas: O aplicativo apresentará as orientações para a correção. Após a verificação cadastral, o aplicativo retornará o resultado para o usuário sobre a validação de cada campo informado com os dados constantes das bases CPF e CNIS, informando quais os campos estão com divergências.

15 Regra de Identificação do Administrador do NIS e direcionamento do cidadão: Se NIS administrado pelo INSS Se NIS administrado pela CAIXA Se NIS administrado pelo BB Se CPF Nulo ou Cancelado Agendamento Eletrônico ou Central de Atendimento 135. Direcionamento ao serviço Cadastro NIS do Conectividade Social CAIXA. Direcionamento à Rede de Atendimento do BB. Direcionamento a uma unidade da RFB.

16 Divergências: Divergências relativas ao CPF (situação "suspenso", "nulo" ou "cancelado", nome ou data de nascimento divergente) - o aplicativo apresentará a mensagem orientativa de onde deverá requisitar a alteração dos dados; Divergências relativas ao NIS (CPF ou data de nascimento divergente) - o usuário deverá estar atento, pois a orientação será dada de acordo com o ente responsável pelo cadastro do NIS (INSS, CAIXA ou BANCO DO BRASIL). As alterações cadastrais nas bases do CPF e NIS serão reconhecidas pelo esocial em até sete (07) dias após o ajuste.

17 Dúvidas Frequentes

18

19 Qualificação Cadastral na base do PIS (CAIXA)

20

21 Serviço CADASTRO NIS EMPRESA Online ou em lote Instruções para Cadastro NIS/ Qualificação do Trabalhador em Lote e Geração de Arquivo pelas Empresas: disponíveis nos site da CAIXA - nis/guia_de_qualificacao_do_trabalhador_em_lote- Cadastro_NIS.pdf

22

23 Como funciona? Se o empregado já possuir registro no Cadastro PIS, os dados de NOME e DATA DE NASCIMENTO serão atualizados pelo próprio empregador, sem a necessidade do trabalhador ir até uma agência da CAIXA; O CPF, se em branco ou incorreto, no cadastro do PIS, será povoado; Para empregadores pessoa física equiparado com número de inscrição CEI, está disponível apenas o módulo de cadastramento ON LINE.

24 Alteração pelo Serviço NIS em lote: O processo atual de cadastramento de NIS em lote passou por algumas modificações, inclusive na geração do arquivo O conteúdo deste novo arquivo gerado é similar ao arquivo já utilizado pelos empregadores para cadastramento dos trabalhadores, com relevantes diferenças a serem observadas na sua geração e tratamento.

25 ATENÇÃO: 1. O campo 902 para a qualificação cadastral é P e não I (inclusão); 2. O campo 913 deverá ser sempre 0014 (Consulta uso interno); 3. Não é possível enviar arquivo de qualificação de mais de uma empresa no mesmo arquivo; 4. Origem deve sempre ser utilizado o código: , quando o cadastramento é Redução da quantidade de campos necessários.

26 Regras: A regra impeditiva referente a vínculos com mais de 1 ano da admissão, situação não permitida na opção de inclusão/cadastramento e que é permitida no arquivo de qualificação em lote Regras de validação de arquivos: iguais para que as alterações cadastrais sejam efetivadas tanto pelo arquivo online, quanto em lote.

27 Integridade das informações: 1.O empregador deverá apresentar o máximo de informações que possuir, mesmo que sejam campos não obrigatórios; 2.Maior probabilidade de apropriação/correção que se pretende para o esocial; 3.Imprescindíveis os campos: NOME, DATA DE NASCIMENTO, NOME DA MÃE, TÍTULO DE ELEITOR que serão confrontados com os dado do CPF.

28 Importante: Ao utilizar o serviço CADASTRO NIS com a finalidade de alterar/incluir dados, o empregador não receberá a informação de que os dados inseridos por ele foram utilizados para tal finalidade, mas tão somente receberá a inscrição PIS ativa do trabalhador, localizada pelos dados ora informados. Após a retificação, o prazo é de 7 (sete) dias úteis para que a informação seja atualizada na consulta de qualificação cadastral, no site do esocial

29 Compromisso diante do esocial: Recadastramento dos trabalhadores Censo Interno; Qualificação Cadastral esocial: online ou lote; PIS: Conectividade Social online ou lote; FGTS: Relatório de Inconsistências Cadastrais; Análise de legislações: negócio da empresa/ trabalhista/ comercial/ saúde do trabalhador; Empresas: Compromisso de gestores e departamentos das mudanças que envolvem a gestão das informações/ eventos; Escritórios: Convencimento de clientes-empregadores das mudanças que envolvem as informações necessárias aos eventos e como será a comunicação entre empresa/escritório.

30

31 DIVERGÊNCIA MENSAGEM ORIENTAÇÃO A data de nascimento informada é diferente da existente ou não consta no Cadastro da CAIXA. Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e conseqüente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir a data de nascimento numa agência da CAIXA. NIS com Data de Nascimento divergente / sem data de nascimento. A data de nascimento informada é diferente da existente ou não consta no Cadastro do Banco do Brasil. Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil. A data de nascimento informada é diferente da existente ou não consta no Cadastro do INSS Verifique os dados digitados ou ligue para 135 e agende seu atendimento em uma Agência da Previdência Social.

32 DIVERGÊNCIA MENSAGEM ORIENTAÇÃO O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA. Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e conseqüente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA. NIS sem CPF/com CPF divergente. O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro do Banco do Brasil.. Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil. O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro do INSS. Verifique os dados digitados ou ligue para 135 e agende seu atendimento em uma Agência da Previdência Social.

33 DIVERGÊNCIA MENSAGEM ORIENTAÇÃO NIS com informação de óbito NIS inconsistente (Superposição de Dados, Faixa Ofício) O número de NIS (NIT/PIS/PASEP) informado está inconsistente no Cadastro do INSS. Verifique os dados digitados ou ligue para 135 e agende seu atendimento em uma Agência da Previdência Social. Verifique os dados digitados ou a empresa deverá efetuar o cadastramento através do Cadastro NIS Empresa informando os dados do empregado. NIS inexistente Número de NIS (NIT/PIS/PASEP) informado não cadastrado. Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil. Verifique os dados digitados ou ligue para 135 e agende seu atendimento em uma Agência da Previdência Social.

34 DIVERGÊNCIA MENSAGEM ORIENTAÇÃO Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência CAIXA. NIS inconsistente (Faixa Crítica, Indeterminado) Número de NIS (NIT/PIS/PASEP) informado não cadastrado. Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil. Verifique os dados digitados ou ligue para 135 e agende seu atendimento em uma Agência da Previdência Social. CPF NULO ou CANCELADO O CPF informado é NULO ou CANCELADO. Dirija-se a uma unidade da Receita Federal. Localize uma unidade da RFB mais próxima. CPF SUSPENSO O CPF informado está SUSPENSO. Acesse o site da Receita Federal e regularize o CPF Suspenso.

35 DIVERGÊNCIA MENSAGEM ORIENTAÇÃO CPF inexistente Número de CPF informado não cadastrado. Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil, Caixa ou Correios. CPF com DN divergente do informado A data de nascimento informada é diferente da existente no Cadastro CPF. Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil, CAIXA ou Correios. CPF sem DN A data de nascimento informada é diferente da existente no Cadastro CPF. Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil, CAIXA ou Correios. CPF com NOME divergente do informado O nome informado é diferente do existente no Cadastro CPF: retornar o nome da base de CPF Verifique os dados digitados ou dirija-se a uma agência do Banco do Brasil, CAIXA ou Correios.

Consulta Qualificação Cadastral e Saneamento da base CNIS

Consulta Qualificação Cadastral e Saneamento da base CNIS Consulta Qualificação Cadastral e Saneamento da base CNIS CNPS 08/2016 Consulta Qualificação Cadastral Ferramenta simples de consulta que permite ao empregador ou trabalhador ter o conhecimento prévio

Leia mais

16º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA Aneprem

16º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA Aneprem 16º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA Aneprem VITÓRIA - 07 a 09 de novembro DE 2016 A IMPORTÂNCIA DO esocial PARA O SISTEMA INTEGRADO DE DADOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS E A GESTÃO DOS RPPS esocial? Instrumento

Leia mais

Qualificação dos Identificadores. CPF e NIS

Qualificação dos Identificadores. CPF e NIS Qualificação dos Identificadores CPF e NIS Qualificação e Consulta do NIS via Dataprev MÓDULO QUALIFICAÇÃO WEB* Aplicação web para consultas simultâneas de até 10 trabalhadores. MÓDULO QUALIFICAÇÃO EM

Leia mais

RESTRITO. Índice. Anexo I ao Memorando-Circular nº 7 /DIRBEN/INSS, de 24/2/ Do esocial Simples Doméstico 2

RESTRITO. Índice. Anexo I ao Memorando-Circular nº 7 /DIRBEN/INSS, de 24/2/ Do esocial Simples Doméstico 2 Esclarecimentos sobre o esocial e orientações quanto à forma de comprovação do vínculo e das remunerações do Empregado Doméstico com base na Lei Complementar nº 150/2015 Índice 1. Do esocial Simples Doméstico

Leia mais

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo.

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. Providências imprescindíveis para início do envio das informações ao esocial Qualificação Cadastral Para que as informações dos trabalhadores sejam enviadas ao esocial é necessário que os cadastros CPF

Leia mais

Visão Geral do esocial

Visão Geral do esocial Roteiro 1) Visão geral do esocial; 2) Vantagem do novo modelo; 3) Funcionamento e os eventos do esocial; 5) Situação atual do projeto; 6) Cronograma de implantação. Visão Geral do esocial O que é o esocial

Leia mais

Palestra esocial. 21/10/2014 Caçador

Palestra esocial. 21/10/2014 Caçador Palestra esocial 21/10/2014 Caçador O que é o esocial? O esocial é um projeto do governo federal que vai coletar as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias, fiscais e do FGTS, relativas

Leia mais

Manual de orientações sobre a geração e envio do arquivo de cadastramento do PIS em Lote

Manual de orientações sobre a geração e envio do arquivo de cadastramento do PIS em Lote Manual de orientações sobre a geração e envio do arquivo de cadastramento do PIS em Lote A partir de 31/10/2014 a versão em papel do DCN Documento de Cadastramento do PIS não será mais aceito. Com isso,

Leia mais

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS Cartilha esocial 2 O que é o esocial? ESOCIAL DOMÉSTICO / SIMPLES DOMÉSTICO O recolhimento obrigatório a partir da competência OUTUBRO/2015. Por intermédio

Leia mais

Cenário atual. Os empregadores são obrigados a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações...

Cenário atual. Os empregadores são obrigados a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... OBJETIVOS Objetivos Ter um único cadastro de Empregados com vínculo empregatício, com informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais, facilitando seu controle, pelo Governo e Empregadores,

Leia mais

As informações dos Eventos Trabalhistas alimentarão uma base de dados denominada RET Registro de Eventos Trabalhistas.

As informações dos Eventos Trabalhistas alimentarão uma base de dados denominada RET Registro de Eventos Trabalhistas. Objeto do esocial O esocial tem por objeto, informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício

Leia mais

4º ENCONCTRO DE GESTORES DE DO ESTADO MATO GROSSO

4º ENCONCTRO DE GESTORES DE DO ESTADO MATO GROSSO 4º ENCONCTRO DE GESTORES DE RPPS's DO ESTADO MATO GROSSO CUIABÁ 07 DE DEZEMBRO DE 2016 A IMPORTÂNCIA DO esocial PARA O SISTEMA INTEGRADO DE DADOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS E A GESTÃO DOS ENTES FEDERATIVOS

Leia mais

10 passos para. implantação do esocial

10 passos para. implantação do esocial 10 passos para implantação do esocial O que é o esocial? É um projeto do Governo Federal que irá unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus trabalhadores. O sistema irá requerer

Leia mais

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016 esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016 O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A MARÇO / 2015 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 08 09 10 10 11 12 13 13 14 15 16 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 31 31-1

Leia mais

esocial esocial Compartilhar informações integradas e atualizadas através de um único banco de dados entre os órgãos envolvidos;

esocial esocial Compartilhar informações integradas e atualizadas através de um único banco de dados entre os órgãos envolvidos; Ref.: nº 34/2013 esocial 1. Conceito O esocial é um projeto do Governo Federal que vai coletar as informações descritas em seu objeto, armazenando-as em Ambiente Nacional, possibilitando aos órgãos participantes,

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Menu Diversos/DCN Documento de Cadastramento do NIS No Menu Diversos, foi incluída a opção DCN Documento

Leia mais

esocial ASSESSORIA TRIBUTÁRIA Ref.: nº 34/2013

esocial ASSESSORIA TRIBUTÁRIA Ref.: nº 34/2013 Ref.: nº 34/2013 1. Conceito O esocial é um projeto do Governo Federal que vai coletar as informações descritas em seu objeto, armazenando-as em Ambiente Nacional, possibilitando aos órgãos participantes,

Leia mais

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015 Neste bip Antecipação de Reajuste Salarial... 1 Como informar retenções (notas do registro A100)de PIS e Cofins na EFD Contribuições?... 2 Importação de Extratos Bancários... 2 Recolhimento de FGTS torna-se

Leia mais

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão, de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente.

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão, de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente. Sistema de Gestão da Qualidade SUPERINTENDÊNCIA DE VAPT VUPT E ATENDIMENTO AO PÚBLICO INSTRUÇÃO DE TRABALHO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - PREVIDÊNCIA SOCIAL DE ÁGUAS LINDAS Responsável: Elisabeth Santos

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE D S T Q Q S S

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE D S T Q Q S S AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 07 07 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 24 25 26 27 27 28 28-1 - 02/2017

Leia mais

Composição do Cadastro NIS

Composição do Cadastro NIS Composição do Cadastro NIS SUS PIS PASEP CADUN MTE Contribuinte Individual Quem cadastra? Empregador Trabalhador Cidadão Brasileiro SRTE Ministério da Saúde Ministério da Educação O próprio beneficiário

Leia mais

Objetivo do Treinamento

Objetivo do Treinamento GEIFS ESOCIAL Objetivo do Treinamento Visão geral sobre a e-social apresentando o seu histórico, propósito, e leiaute atual. Abordar os principais impactos nos processos trabalhistas e sistêmicos. Apoiar

Leia mais

ENVIAR SEFIP HISTÓRICO. Data Revisão Descrição Elaborado por: Aprovado por: Alteração do Formato.

ENVIAR SEFIP HISTÓRICO. Data Revisão Descrição Elaborado por: Aprovado por: Alteração do Formato. Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz ENVIAR SEFIP HISTÓRICO Data Revisão Descrição Elaborado por: Aprovado por: 00 Emissão Inicial 10/03/2012 01 Alteração do Formato. Jacqueline N. de Santana

Leia mais

esocial esocial Diminuir o custo de produção, o controle e disponibilização das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais;

esocial esocial Diminuir o custo de produção, o controle e disponibilização das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais; Ref.: nº 05/2017 esocial 1. Conceito O esocial é um projeto do Governo Federal que vai coletar as informações descritas em seu objeto, armazenando-as em Ambiente Nacional, possibilitando aos órgãos participantes,

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A DEZEMBRO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 07 08 09 09 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 20 20 21 22 23 23 24 25 26 27 28 29 30 30 31-1

Leia mais

esocial Sistema de Escrituração das Obrigações Fiscais, Previdênciárias e Trabalhistas

esocial Sistema de Escrituração das Obrigações Fiscais, Previdênciárias e Trabalhistas esocial Sistema de Escrituração das Obrigações Fiscais, Previdênciárias e Trabalhistas O que é o esocial? O que é o esocial? O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e

Leia mais

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. ACIL Leme, 18/12/2013

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. ACIL Leme, 18/12/2013 ACIL Leme, 18/12/2013 Jeziel Tadeu Fior Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Sustentador Regional do Estado de São Paulo 8ª Região Fiscal e-social Sistema de Escrituração Digital das Obrigações

Leia mais

CONFERÊNCIA esocial. Campinas/SP 14/10/2014. Paulo Roberto Magarotto Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

CONFERÊNCIA esocial. Campinas/SP 14/10/2014. Paulo Roberto Magarotto Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil CONFERÊNCIA esocial Campinas/SP 14/10/2014 Paulo Roberto Magarotto Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e-social Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A MAIO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 08 09 10 10 11 12 13 13 14 15 16 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 31 31-1

Leia mais

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT

Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT O cadastro da Light é feito exclusivamente on line, através do Portal de Fornecedores com apoio do Sistema Websupply. Não há recebimento de documentação

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A JANEIRO / 2017 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 08 09 10 10 11 12 13 13 14 15 15 16 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 31

Leia mais

CNIS Cadastro Nacional de Informações Sociais

CNIS Cadastro Nacional de Informações Sociais Ministério da Previdência Social Secretaria Executiva Assessoria de Cadastros Corporativos CNIS Cadastro Nacional de Informações Sociais Fundamentação Legal Criado pelo Decreto 97.936, de 10 de julho de

Leia mais

Qualificação QUALIFICAÇÃO. Cadastral CADASTRAL

Qualificação QUALIFICAÇÃO. Cadastral CADASTRAL Qualificação QUALIFICAÇÃO Cadastral CADASTRAL Considerando o elevado nível de detalhamento exigido nas informações que deverão ser prestadas, muitas empresas terão dificuldades/demora no levantamento de

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME SECRETARIA NACIONAL DE RENDA DE CIDADANIA SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME SECRETARIA NACIONAL DE RENDA DE CIDADANIA SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME SECRETARIA NACIONAL DE RENDA DE CIDADANIA SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INSTRUÇÃO OPERACIONAL CONJUNTA SENARC/SNAS MDS Nº 01, DE 14 DE

Leia mais

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Normatização: Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Instrução Normativa Receita Federal Brasileira nº 1548/2015 Art. 3º Estão obrigadas a inscrever-se no CPF as pessoas físicas: V - registradas

Leia mais

Introdução

Introdução Maria Antônia S. Almeida SRTE/MG Junho/2012 1 Introdução O Objetivo é apresentar o Sistema HomologNet sob o prisma das empresas e contabilidades na produção do TRCT. O primeiro passo é o cadastro no sistema

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

O esocial para o Setor Público. Agosto/2016. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka

O esocial para o Setor Público. Agosto/2016. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka O esocial para o Setor Público Agosto/2016 Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka Entendendo o esocial O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações referentes

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A NOVEMBRO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 07 07 08 09 10 10 11 12 13 14 14 15 16 16 17 18 18 19 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 30-1

Leia mais

ABMES/DF 09/08/2016 Brasília/DF

ABMES/DF 09/08/2016 Brasília/DF ABMES/DF 09/08/2016 Brasília/DF O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE /08/2016

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE /08/2016 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE 2016 SALÁRIOS 05/08/2016 FGTS Pagamento de salários - mês de JULHO/2016 - Para maiores detalhes, acesse o tópico Salários - Prazo de Pagamento.

Leia mais

esocial objetivos e desafios, situação atual e cronograma do projeto

esocial objetivos e desafios, situação atual e cronograma do projeto esocial objetivos e desafios, situação atual e cronograma do projeto José Maia Auditor-fiscal do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho/MTb jose.maia@mte.gov.br Apresentação Visão geral do projeto

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A DEZEMBRO / 2015 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 05 06 07 07 08 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 18 19 20 20 21 22 23 24 24 25 26 27 28 29 30

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações...

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... Consequências Dificuldades para garantir os direitos dos trabalhadores 2,5

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. José Maia Auditor-fiscal do Trabalho 07/08/2015

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. José Maia Auditor-fiscal do Trabalho 07/08/2015 José Maia Auditor-fiscal do Trabalho 07/08/2015 Apresentação: - Visão geral do esocial; - Situação atual do projeto; - SST no esocial; Visão Geral do esocial O que é o esocial O esocial é o instrumento

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 05 06 07 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 19 20 21 22 23 24 25 26 27 25 28 29 29-1 - AGENDA

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para instalação da RAIS 2017 (ano-base 2016) e também rotinas para a geração, verificação

Leia mais

a) Eventos iniciais: são eventos que identificam o empregador/contribuinte e o cadastramento inicial dos vínculos.

a) Eventos iniciais: são eventos que identificam o empregador/contribuinte e o cadastramento inicial dos vínculos. Manual e-social INTRODUÇÃO O esocial está chegando para mudar a vida dos trabalhadores da Gestão de Pessoas em todos os níveis. Ele vem para instaurar uma nova era nas relações entre empregados, empregadores

Leia mais

O QUE OS MUNICÍPIOS PRECISAM SABER SOBRE A ANÁLISE DA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL OS MUNICÍPIOS E A ANÁLISE DA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL

O QUE OS MUNICÍPIOS PRECISAM SABER SOBRE A ANÁLISE DA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL OS MUNICÍPIOS E A ANÁLISE DA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL O QUE OS MUNICÍPIOS PRECISAM SABER SOBRE A ANÁLISE DA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL 2017. 1. OS MUNICÍPIOS E A ANÁLISE DA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL Aos Municípios é reservada a tarefa de efetuar mensalmente

Leia mais

GABINETE DO MINISTRO COMITÊ GESTOR DO ESOCIAL RESOLUÇÃO Nº 1, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2015

GABINETE DO MINISTRO COMITÊ GESTOR DO ESOCIAL RESOLUÇÃO Nº 1, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2015 GABINETE DO MINISTRO COMITÊ GESTOR DO ESOCIAL RESOLUÇÃO Nº 1, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2015 Dispõe sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (esocial).

Leia mais

Criada em Outubro de 2013.

Criada em Outubro de 2013. Criada em Outubro de 2013. O e-social é um projeto do governo federal que tem por objetivo unificar a captação das informações trabalhistas, previdenciárias, tributarias e fiscais. Elas serão armazenadas

Leia mais

Thiago Barbosa, SCM-Vendor Master Data Management, 16/12/2015 Portal de Fornecedores Web Preenchimento do novo portal para cadastro de fornecedores

Thiago Barbosa, SCM-Vendor Master Data Management, 16/12/2015 Portal de Fornecedores Web Preenchimento do novo portal para cadastro de fornecedores Thiago Barbosa, SCM-Vendor Master Data Management, 16/12/2015 Portal de Fornecedores Web Preenchimento do novo portal para cadastro de fornecedores ABB Slide 1 Atualização Portal Gefor Web O portal para

Leia mais

Bradesco Celular. Transferências. Pagamentos. Produto Horário Limite Diário. Transação Horário Limite Diário ,00

Bradesco Celular. Transferências. Pagamentos. Produto Horário Limite Diário. Transação Horário Limite Diário ,00 HORÁRIOS E LIMITES DOS SERVIÇOS NOS CANAIS DE ATENDIMENTO Clique no nome do canal de atendimento e confira: Internet Fone Fácil Autoatendimento Bradesco Celular Transferências Bradesco Celular Ir para

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

Sistema esocial. Mensagens do Sistema

Sistema esocial. Mensagens do Sistema Sistema esocial Mensagens do Sistema Versão 1.0 Julho de 2017 Data Versão Descrição 18/07/2017 1.0 Versão inicial Histórico de versões 2 Índice 1. INTRODUÇÃO...4 2. MENSAGENS...4 3 1. Introdução Este documento

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Perguntas e Respostas do esocial Empregador Doméstico

Perguntas e Respostas do esocial Empregador Doméstico Perguntas e Respostas do esocial Empregador Doméstico Versão 3.1 04/04/2016 Alterações em relação à versão anterior Alteração: itens 22, 27, 31, 32, 33, 34, 35, 49, 50, 51, 52, 54, 65, 72 e 78. Inclusão:

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

Manual de Uso Retorno Saneamento Cadastral SIMConsultas

Manual de Uso Retorno Saneamento Cadastral SIMConsultas Manual de Uso Retorno Saneamento Cadastral SIMConsultas Versão 1.1 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Responsável Data Versão Descrição Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Thaís Oliveira

Leia mais

alterações antes da execução de qualquer cálculo no SAP. Atenção especial deve ser dada a casos

alterações antes da execução de qualquer cálculo no SAP. Atenção especial deve ser dada a casos ALTERAÇÃO NAS TABELAS DE CALCULO PARA 2016 Considerando as alterações publicadas pelos órgãos competentes em relação às alíquotas e bases de cálculo do IRRF e INSS, novo valor do salário-mínimo e cotas

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras Manual Declaração Mensal dos Serviços Contratados Módulo Obras Para um bom funcionamento do sistema devem ser seguidas as seguintes parametrizações: - Utilizar como navegador o Internet Explorer; - Desabilitar

Leia mais

Saiba tudo sobre o esocial

Saiba tudo sobre o esocial Saiba tudo sobre o esocial Introdução Com a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), o Governo propiciou maior controle e agilidade na fiscalização das informações contábeis e fiscais

Leia mais

SEMANA DO CONHECER, AGIR E CRESCER

SEMANA DO CONHECER, AGIR E CRESCER SEMANA DO CONHECER, AGIR E CRESCER Aulas Gratuitas + Material para Download www.semanaesocial.com.br Prof. Zenaide Carvalho O que você vai aprender na Semana do esocial? CONHECER O que é o esocial AGIR

Leia mais

Sistema Público de Escrituração Digital. Folha de Pagamento Digital. Reunião Cofis, 17 de dezembro de 2009

Sistema Público de Escrituração Digital. Folha de Pagamento Digital. Reunião Cofis, 17 de dezembro de 2009 Folha de Pagamento Digital Reunião Cofis, 17 de dezembro de 2009 Objetivos Tratar todas as Informações Sociais de Trabalhadores, com ou sem vínculo empregatício, e demais fatos geradores de contribuições

Leia mais

Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias Outubro de 2016

Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias Outubro de 2016 Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias Outubro de 2016 Nota: Em caso de feriados estaduais e municipais, os vencimentos das obrigações principais deverão ser antecipados

Leia mais

PRÉ REGISTRO IMPORTAÇÃO. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor!

PRÉ REGISTRO IMPORTAÇÃO. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! PRÉ REGISTRO IMPORTAÇÃO Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! O manual é navegável, por isso você deve clicar nos links para ir para página desejada Como funciona o manual? Ao final de cada sessão,

Leia mais

Entendendo o esocial

Entendendo o esocial Entendendo o esocial O que éo esocial O esocial éo instrumento de unificação da prestação das informações referentes àescrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade

Leia mais

Desafios da aderência

Desafios da aderência esocial Desafios da aderência O esocial é uma obrigação multisciplinar Mais complexo e oneroso no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

MANUAL DE PRÉ-REGISTRO ONLINE WTS São Paulo

MANUAL DE PRÉ-REGISTRO ONLINE WTS São Paulo MANUAL DE PRÉ-REGISTRO ONLINE WTS 2016 São Paulo Antes de começar Importante: O Pré-registro Online para a Escola de Equipe Mundial está disponível para todos, mas só receberão as credenciais em casa quem

Leia mais

Empregador WEB. Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego

Empregador WEB. Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego Empregador WEB Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego O que é Empregador WEB? É um aplicativo online, acessível a partir do Portal Mais Emprego para preenchimento de requerimento do Seguro-Desemprego

Leia mais

Perguntas e Respostas do esocial Empregador Doméstico

Perguntas e Respostas do esocial Empregador Doméstico Perguntas e Respostas do esocial Empregador Doméstico Versão 3.0 10/02/2016 Alterações em relação à versão anterior Revisão Geral: recomenda leitura completa Índice: Simples Doméstico...03 esocial...03

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

Manual de Orientações para o Cadastro no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo (SICAR-SP)

Manual de Orientações para o Cadastro no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo (SICAR-SP) Manual de Orientações para o Cadastro no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo (SICAR-SP) São Paulo 2016 Atualizado em 11.05.16 1. Informações Gerais 1.1. Atualizações no SICAR-SP

Leia mais

Aula 12 Constituição Formal de Empresa

Aula 12 Constituição Formal de Empresa Considerações iniciais Todas as sociedades empresariais e entidades, independente do seu objeto social e porte econômico, estão sujeitas às regras estabelecidas pelo MTE, quando tiverem pessoas físicas

Leia mais

Quarta esocial. Conceito, legislação e o que muda no nosso cenário atual.

Quarta esocial. Conceito, legislação e o que muda no nosso cenário atual. Quarta esocial Conceito, legislação e o que muda no nosso cenário atual. O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (esocial) é um projeto do governo federal

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Contadores Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Carteiras de Clientes...... 10 5 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 11 5 - Emissão

Leia mais

Consultoria de Suporte para Implantação do esocial. Pag. 1

Consultoria de Suporte para Implantação do esocial.  Pag. 1 Consultoria de Suporte para Implantação do esocial www.vegatech.com.br Pag. 1 O que é o esocial? Pag. 2 Prazos para implantação do esocial 2016 Julho de 2018 Janeiro de 2018 Pag. 3 esocial Nossos Diferenciais

Leia mais

Manual para Geração de lote de NIS

Manual para Geração de lote de NIS Manual para Geração de lote de NIS DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Leandro e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Leandro Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência Sumário ORIENTAÇÕES GERAIS... 3 O que são Pessoas Obrigadas... 4 O que é o SISCOAF... 4 Quem deve

Leia mais

CIRCULAR. Circular: /2008 Data: 24/11/2008 De:

CIRCULAR. Circular: /2008 Data: 24/11/2008 De: CIRCULAR Circular: 00232-001/2008 Data: 24/11/2008 De: Jeane Erthal Supervisora de Qualidade e Coordenadora de Regra de Negócio Para: Concessionárias [Todas] Projeto/Área: JB Folha Assunto: Informações

Leia mais

Cadastro NIS - Cadastramento do Trabalhador em Lote

Cadastro NIS - Cadastramento do Trabalhador em Lote Cadastro NIS - Cadastramento do Trabalhador em Lote Produto : Logix 10.02 Folha de Pagamento Chamado : TPYYP3 Data da criação : 01/09/2014 Data da revisão : 29/09/2014 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais