Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fechamento Anual/ Geração da RAIS"

Transcrição

1 Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a elaboração de estatísticas do trabalho, a disponibilização de informações do mercado de trabalho às entidades governamentais. Neste ano de 2017 a entrega da declaração inicia-se 17 de Janeiro de 2017 e encerre-se em 17 de Março de Iniciando a configuração dos dados no Sistema Módulos. Arquivos / Parâmetros

2 Eventos p/ Contribuição Sindical: Informar os códigos dos eventos utilizados no programa para o desconto da contribuição sindical; Eventos p/ Contribuição Associativa #1: Informar os códigos dos eventos utilizados no programa para o desconto da contribuição associativa; Eventos p/ Contribuição Associativa # 2: Continuação do parâmetro anterior; Eventos p/ Contribuição Assistencial: Informar os códigos dos eventos utilizados no programa para o desconto da contribuição assistencial; Eventos p/ Contribuição Confederativa: Informar os códigos dos eventos utilizados no programa para o desconto da contribuição confederativa; EVENTOS p/ Horas Extras: Informar os códigos dos eventos utilizados no programa para o pagamento de horas extras, destinamos dois parâmetros para as informações; Eventos p/ Dissídio (Rescisão): Refere-se ao campo dentro da DIRF Reajuste Coletivo. O usuário deve informar os eventos correspondentes à variação salarial negociado na database da categoria, incluindo acordos, convenção ou dissídio coletivo, tendo sido pago somente na rescisão de contrato. Para o sistema levar a Quantidade de Meses para RAIS/DIRF, o evento deve estar configurado com a rotina 13 (meses); Eventos para Banco de Horas (Rescisão): Refere-se ao campo dentro da DIRF Banco de Horas. O usuário deve informar os eventos correspondentes ao saldo das horas extras que não foram pagas durante o contrato de trabalho. Para o sistema levar a Quantidade de Meses para RAIS/DIRF, o evento deve estar configurado com a rotina 13 (meses); Eventos para Outras Verbas (Rescisão): Refere-se ao campo dentro da DIRF Gratificações. O usuário deve informar os eventos correspondentes aos valores decorrentes de gratificações firmadas em contrato de trabalho, regulamento da empresa, acordo ou convenção coletiva de trabalho, que não foram pagas durante o contrato de trabalho. Para o sistema levar a Quantidade de Meses para RAIS/DIRF, o evento deve estar configurado com a rotina 13 (meses); Base de FGTS como Remuneração nos Afastamentos: Marcando a opção SIM, o programa irá utilizar a base do FGTS como remuneração mensal para a RAIS.

3 Cargos de Funcionários Comissionados: Informa os códigos de todos os cargos de funcionários cujo salário é pago por comissão ou por diversas tarefas com remuneração diferentes, deve-se informar a média mensal dos salários pagos no ano-base; Eventos p/ Férias: Informar os eventos utilizados para o pagamento de férias que não estiverem com as rotinas 50 a 66, pois com essas rotinas, sistema já reconhece sendo referente às férias Rescisão Complementar: Selecionar dentre as opções Todas ou Com rescisões no ano calendário Considerar Aviso Trabalhado para Projeção da Rescisão: Selecionar se deseja ou não projetar os dias de aviso em caso de Aviso Prévio Trabalhado. Fechamento Anual/ Rais/ Manutenção Para a conferência e manutenção dos arquivos no sistema devemos acessar: (Fechamento Anual/Manutenção dos Valores) - [RAIS] nesta tela o sistema mostrará o ano base e funcionário por funcionário os valores mensais e quantidade de horas extras realizadas em cada mês, como também os valores das verbas rescisórias, dissídios e contribuições sindicais valores e CNPJ. É aconselhável antes da conferência ou digitação, que seja ativado o ícone irá atualizar os valores., assim o sistema Os valores nesta tela serão carregados automaticamente através dos cálculos efetuados, ou para alguma complementação ou ajuste o cliente poderá preenchê-los manualmente. Obs. Caso algum valor tenha sido incluso manualmente, não deve ser ativado o botão de atualizar valores após a inclusão dos valores, pois o sistema irá apagar os dados digitados, sobrepondo para os calculados pelo sistema. Ao lado da remuneração irá aparecer o total de horas extras efetuadas no mês, conforme o evento que estiver selecionado no parâmetro e a referencia lançada nas variáveis.

4 Nos campos referente ao 13º Salário, serão demonstrados os valores de cada parcela e ao lado o mês do pagamento da respectiva parcela. Nos campos de verbas pagas em rescisão serão demonstrados os valores de cada campo conforme parâmetro e rotina do evento. Nos campos de Contribuições Sindicais serão demonstrados os valores referentes às contribuições e o CNPJ do Sindicato que estiver selecionado no cadastro do funcionário.

5 Fechamento Anual/ Rais/ Geração da Rais Na tela de exportação temos dois ícones importantes. - Serve para selecionar a empresa responsável pela geração. - Serve para preencher informações pertinentes a empresa. PAT Programa de alimentação ao trabalhador. Serve para informar dados específicos referente à adoção da empresa junto ao PAT. Contribuições para Sindicatos Patronais - serve para informar o pagamento efetuado da parte Patronal (Empresa) para cada sindicato. Estes campos são gravados por empresa/ local de trabalho e por ano.

6 RETIFICAÇÕES No caso de retificadora deverá ser selecionado apenas os funcionários a retificar. Item 2 das Notas. Rais / Genérica Este item é utilizado para gerar e informa à RAIS anos bases anteriores ao atual, iniciando em Deve preencher os dados solicitados pelo sistema e realizar a geração. A importação deve ser feita no sistema chamado RAIS Genérico. Neste ano será ( ). Alterações Importantes Nesta versão, conforme orientação do Manual Rais 2016, a data de desligamento e as verbas da rescisão devem ser projetadas conforme os dias de Aviso Prévio. No Menu Pagamentos / Rescisões / Manutenção, haverá um novo campo, onde o sistema idetificará automaticamente a data projetada da Rescisão. O sistema irá calcular a projeção a partir da Data de Admissão e tipo de Aviso Prévio do funcionário.

7 Neste exemplo o funcionário foi admitido em 01/03/2010. De acordo com a Lei /11 o aviso será acrescido em 18 dias com termino da projeção em 05/01/2017. O cliente poderá efetuar a conferencia antes mesmo da exportação, no Menu Fechamento Anual / RAIS/ Manutenção de Valores, selecionando o funcionario e Ano Base desejado. Para a RAIS o sistema irá demonstrar os valores referente ao Saldo de Salario em 2016 e o Aviso Prévio e as Verbas Rescisórias em 2017, conforme imagem a seguir.

8

9 Obs. O sistema irá controlar o valor de Aviso Prévio de acordo com o evento padrão do Sistema Módulos. Notas Em caso de matriz e filiais o arquivo deve ser enviado separadamente. Os campos de ponto eletrônico e mês de dissídio podem ser fixados dentro do cadastro da empresa. Para o envio por grupo de empresas, são aceitos apenas 10 empresas por arquivo. 1 - Que data deve ser informada para o empregado no caso de aviso prévio indenizado? R. Relativamente à data de desligamento do empregado, o Manual de Orientação da RAIS 2016 traz os seguintes esclarecimentos: Página 33, item Notas, VI a data de desligamento do empregado deve ser a mesma data de saída constante na Carteira de Trabalho (CTPS), que deve corresponder à data do término do aviso prévio, ainda que indenizado. Página 39, item Aviso Prévio Indenizado Observação A data de saída do empregado, relativa ao Contrato de Trabalho, é a do último dia da data projetada para o aviso, contado com os referidos dias de acréscimo. Portanto, no caso de aviso prévio com inicio em 2016 e término em 2017, o empregado deve ser informado normalmente na RAIS 2016, sem desligamento, e somente na RAIS de 2017 o desligamento do mesmo deverá ser informado com as respectivas verbas rescisórias, quando for o caso. Por exemplo: Aviso prévio indenizado com inicio em 19/12/2016 e data do término em 23/01/2017 (30 dias + 6 de acréscimo): Na RAIS de 2016: o empregado deve ser informado sem data de desligamento e na remuneração do mês de dezembro informar o valor do salário dos 19 dias trabalhados Na RAIS de 2017: o empregado deve ser informado novamente, com a data do desligamento 23/01/2017, o valor do aviso prévio indenizado informado no campo específico Aviso Prévio Indenizado e as respectivas verbas rescisórias, quando houver, no campo verbas Pagas na Rescisão. 2 - Detectando-se erro na declaração enviada, seja nos campos do estabelecimento ou nos campos do empregado, o estabelecimento deverá adotar os seguintes procedimentos para a retificação:

10 DADOS DO ESTABELECIMENTO Para a retificação dos dados do estabelecimento, exceto os campos CNPJ/CEI ou CEI Vinculado - clicar na opção "Retificação: dados do estabelecimento", preencher corretamente o formulário com todos os dados solicitados e, em seguida, clicar na opção "Enviar". Para a retificação dos campos CNPJ/CEI/CEI Vinculado, o estabelecimento/entidade deverá: gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS, contendo todos os empregados e realizar a sua transmissão; e realizar a exclusão da declaração incorreta (anteriormente enviada), utilizando a opção "Exclusão de Estabelecimento: ano-base ", preenchendo todos os dados solicitados, inclusive, o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção "Enviar". Neste caso o cliente deve primeiro efetuar a exclusão da Declaração dentro do GDRAIS e depois gerar uma nova através da Módulos. DADOS DO EMPREGADO Para retificar erro no campo remuneração e demais campos, exceto PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deve providenciar o envio de uma DECLARAÇÃO RETIFICADORA, utilizando o programa GDRAIS, contendo somente o(s) empregado(s) que foi(ram) declarado(s) com erro. Neste caso, não é necessário excluir a informação enviada anteriormente. Para retificar os campos: PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deverá: Gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e realizar a sua transmissão; e Realizar a exclusão do(s) empregado(s) que foi(ram) corrigido(s), utilizando a opção "Exclusão de vínculos: ano-base 2008 a...", preenchendo todos os dados solicitados, inclusive o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção "Enviar". Na declaração de retificação devem ser gravados somente os empregados que foram corrigidos e, quando for o caso, os vínculos a serem incluídos. Os empregados declarados corretamente não devem constar na declaração retificadora para evitar duplicidades. Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração CBO, utilizando o programa GDRAIS, informando apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Nestes casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora. Estamos a disposição para qualquer dúvida.

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

Comparativo das Principais e 2016

Comparativo das Principais e 2016 Comparativo das Principais alterações entre as RAIS ano-base 2015 e 2016 PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DA RAIS ANO-BASE 2015 E 2016 RAIS 2015 - PORTARIA MTE N 2.027/2013 RAIS 2016 - PORTARIA MTPS N 269/2015 Informações

Leia mais

Manual RAIS 2012 Atualizada em Pág. 1

Manual RAIS 2012 Atualizada em Pág. 1 Pág. 1 O QUE É A RAIS? Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Relação Anual de Informações Sociais RAIS, as informações referentes a cada um de seus empregados,

Leia mais

RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015

RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015 RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015 Alterações efetuadas para facilitar o processamento da RAIS No Programa A02 e A11 do Módulo 01 (M01), incluímos a Função CPR,

Leia mais

Introdução

Introdução Maria Antônia S. Almeida SRTE/MG Junho/2012 1 Introdução O Objetivo é apresentar o Sistema HomologNet sob o prisma das empresas e contabilidades na produção do TRCT. O primeiro passo é o cadastro no sistema

Leia mais

Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico?

Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico? Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar o procedimento para gerar a guia GRRF para empregado doméstico. 1 GUIA GRRF DOMÉSTICO 1.1 - Acesse o

Leia mais

Palestra. RAIS - Relação Anual de Informações Sociais Fevereiro Elaborado por: Valéria de Souza Telles

Palestra. RAIS - Relação Anual de Informações Sociais Fevereiro Elaborado por: Valéria de Souza Telles Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400, 3824-5433 (teleatendimento), fax (11) 3824-5487 Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva,

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

Boletim Técnico. Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13

Boletim Técnico. Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13 RAIS 2013 - Ano Calendário 2012 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos O Ministério do Trabalho

Leia mais

Como emitir dias de licença remunerada nos relatórios de férias

Como emitir dias de licença remunerada nos relatórios de férias Como emitir dias de licença remunerada nos relatórios de férias Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração que será possível visualizar os dias de licença remunerada nos relatórios

Leia mais

Para iniciar o processo de geração da RAIS, verificar as configurações abaixo:

Para iniciar o processo de geração da RAIS, verificar as configurações abaixo: Passo a Passo para interface da RAIS Para iniciar o processo de geração da RAIS, verificar as configurações abaixo: 1- Ir em opções, configurações, configurar ambiente, verificar se nos campos códigos

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo da folha de pagamento No menu Cálculos / Folha normal / rescisão é acessada a tela onde são efetuados os cálculos da folha de pagamento. Pelo botão Cálculo de folha normal

Leia mais

Para preencher clique no campo e pressione as teclas <CTRL> + <ENTER> simultaneamente.

Para preencher clique no campo e pressione as teclas <CTRL> + <ENTER> simultaneamente. MANUAL DE INTEGRAÇÃO RAIS 2007 Considerações Importantes: 1 A partir da RAIS de 2005, foram acrescentadas informações adicionais como por exemplo a Contribuição Sindical Patronal, Contribuição Sindical

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Dados Cadastrais Cadastro da Empresa

Dados Cadastrais Cadastro da Empresa O QUE É A RAIS? Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), as informações referentes a cada um de seus empregados,

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

PORÉM ESTÁ SUJEITA Á MULTA.

PORÉM ESTÁ SUJEITA Á MULTA. RAIS Ano Base 2011 Prazo e Local para Entrega das Informações: Prazo: INÍCIO : 17 de Janeiro de 2012. TÉRMINO : 9 de Março de 2012 Notas: I - Após o dia 9 de Março de 2012 a entrega da declaração continua

Leia mais

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF?

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como avaliar os valores na guia rescisória GRRF junto ao cálculo da rescisão. 1 CÁLCULO DE

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

SADP FAQ 82. Facilitando seu dia a dia. Geração de DIRF 2016 ano base 2015 e RAIS FAQ82 Geração de DIRF e RAIS

SADP FAQ 82. Facilitando seu dia a dia. Geração de DIRF 2016 ano base 2015 e RAIS FAQ82 Geração de DIRF e RAIS SADP Geração de DIRF 2016 ano base 2015 e RAIS 2015 FAQ 82 Facilitando seu dia a dia FAQ82 Geração de DIRF e RAIS Prezado cliente, Esta FAQ 82 tem como objetivo orientá-lo sobre a geração da DIRF 2016

Leia mais

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. CADASTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE ACORDOS, CONVENÇÕES E DISSÍDIO COLETIVOS... 1 2.1 Listagem... 1 2.2 Cadastro... 1 3. CÁLCULO DE FOLHAS NORMAIS COMPLEMENTARES... 2 3.1 Listagem...

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

Processo Cálculo 13º Salário. Processo Cálculo 13º Salário

Processo Cálculo 13º Salário. Processo Cálculo 13º Salário Processo Cálculo 13º Salário 1 Conteúdo Conteúdo... 2 Adiantamento 13º Salário... 3 1 Cadastros que influenciam no processo Adiantamento 13º Salário... 3 1.1 Manutenção Parâmetro Empresa RH (FP0500)...

Leia mais

OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016.

OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016. Porto Feliz, 07 de Março de 2017. OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA

Leia mais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais as verbas que compõe o seu cálculo, lembrando que deve

Leia mais

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha CÁLCULO DA FOLHA Objetivo: Realizar o cálculo da folha de pagamento dos funcionários, podendo ser realizado individualmente por funcionário ou por departamento. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. RAIS 2015 Ano Calendário 2014 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 11 Gestão Pública Chamado : TRMUB1 Data da publicação : 28/05/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos O Ministério

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

RAIS ano-base 2015 Regras gerais e preenchimento das informações

RAIS ano-base 2015 Regras gerais e preenchimento das informações Evento Presencial - Café da Manhã 25 de fevereiro de 2016 quinta-feira RAIS ano-base 2015 Regras gerais e preenchimento das informações Apresentação: Fábio Momberg Érica Nakamura Introdução A Relação Anual

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

PLANILHA+ Planilha+ 1 CÁLCULO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO, SEGURO DESEMPREGO E HORAS EXTRAS

PLANILHA+ Planilha+ 1 CÁLCULO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO, SEGURO DESEMPREGO E HORAS EXTRAS 1 PLANILHA+ CÁLCULO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO, SEGURO DESEMPREGO E HORAS EXTRAS Planilha de fácil utilização. Pode ser utilizada até por pessoas com poucos conhecimentos em direitos trabalhistas.

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Data Desligamento e Verbas Rescisórias Rais

Orientações Consultoria de Segmentos Data Desligamento e Verbas Rescisórias Rais 17/03/2016 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 4 3. Análise da Legislação... 4 4. Conclusão... 12 5. Informações Complementares... 13 6. Referências... 14

Leia mais

O que mudou nessa versão da Folha de Pagamento?

O que mudou nessa versão da Folha de Pagamento? O QUE É A RAIS? Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Relação Anual de Informações Sociais RAIS, as informações referentes a cada um de seus empregados,

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Antecipação

Como Calcular o 13º Salário - Antecipação Como Calcular o 13º Salário - Antecipação Número do Artigo: 3246 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:08 PM Para proceder com o pagamento da primeira parcela do 13º salário,

Leia mais

Boletim Técnico. Rotina de Dissídio Retroativo para atender aos cálculos do INSS, FGTS e geração da SEFIP

Boletim Técnico. Rotina de Dissídio Retroativo para atender aos cálculos do INSS, FGTS e geração da SEFIP Boletim Técnico Rotina de Dissídio Retroativo para atender aos cálculos do INSS, FGTS e geração da SEFIP Ambiente Arquivos Envolvidos : SIGAGPE Versões : Protheus 7.10 e 8.11 País : GPEXCALC/ GPEM610/

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para instalação da RAIS 2017 (ano-base 2016) e também rotinas para a geração, verificação

Leia mais

RAIS Relação Anual de Informações Sociais

RAIS Relação Anual de Informações Sociais MANUAL DE ORIENTAÇÃO RAIS Relação Anual de Informações Sociais Geração e Importação do Arquivo Ano-Base 2013 e Genérica 1976 a 2012 1 COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta versão 3.82.0 do sistema Folha

Leia mais

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega;

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega; Escopo do Produto Módulo do Mega Empresarial: RH Folha de Pagamento Última Atualização: 01/04/2016 Gerente de Produto: Pedro Oliveira Descrição do Módulo O módulo de Folha de Pagamento do Mega Empresarial

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas RECURSOS HUMANOS Pagamentos Cadastro de Verbas Sumário Introdução... 4 1. Cadastro de Verbas.... 4 Identificação... 18 Acumulação (Configurações de acumulação)... 19 Lista de verbas... 20 São Paulo: 11

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Aula 12 Constituição Formal de Empresa

Aula 12 Constituição Formal de Empresa Considerações iniciais Todas as sociedades empresariais e entidades, independente do seu objeto social e porte econômico, estão sujeitas às regras estabelecidas pelo MTE, quando tiverem pessoas físicas

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP.

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação ao INSS

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS - 2.48A 1 - Alterada a rotina de Backup do Sistema, em Utilitários, para que seja possível

Leia mais

Posicionamento Consultoria de Segmentos. Análise Comparativa RAIS Ano Base 2016 x 2015

Posicionamento Consultoria de Segmentos. Análise Comparativa RAIS Ano Base 2016 x 2015 Análise Comparativa RAIS Ano Base 2016 x 2015 06/01/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Orientações para Declaração Relação Anual Informações

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Aumento Salarial Esta opção serve para fazer aumento salarial para funcionários ou contribuintes. Lembramos que a alteração salarial irá gerar uma informação de histórico salarial,

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

RAIS ano-base Regras gerais e Preenchimento

RAIS ano-base Regras gerais e Preenchimento Evento Presencial 27 de fevereiro de 2013 RAIS ano-base 2012 - Regras gerais e Preenchimento Apresentação: Fábio Momberg RAIS - ano-base 2012 Introdução A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) foi

Leia mais

Administração de Pessoal 4W

Administração de Pessoal 4W Administração de Pessoal 4W Contribuição Sindical Instituída pela Constituição Federal de 1937 e preservada pela Constituição Federal de 1988, estando prevista também no Capítulo III (artigos 578 e seguintes)

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

Cálculo de Hora Extra:

Cálculo de Hora Extra: Cálculo de Hora Extra: Confira como resolver, em poucos passos, um cálculo com o aplicativo Debit Trabalhista. Este cálculo contém: Horas Extras (hora + adicional) 13º salário Férias Aviso prévio Multa

Leia mais

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015 Neste bip Antecipação de Reajuste Salarial... 1 Como informar retenções (notas do registro A100)de PIS e Cofins na EFD Contribuições?... 2 Importação de Extratos Bancários... 2 Recolhimento de FGTS torna-se

Leia mais

RAIS 2015 Ano Base 2014 PEGASUS Build: ou superior - 15/01/2015

RAIS 2015 Ano Base 2014 PEGASUS Build: ou superior - 15/01/2015 RAIS 2015 Ano Base 2014 PEGASUS Build: 2.0.0.1269 ou superior - 15/01/2015 - O que é RAIS? Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Instituída pelo Decreto nº 76.900, de 23/12/1975 - Qual o prazo de

Leia mais

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa.

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa. 13º Salário O objetivo deste manual é orientar ao usuário quanto à geração da folha de 13º Salário, bem como Adiantamento de 13º Salário e Complemento de 13º. Clique nos links abaixo para navegar entre

Leia mais

RAIS 2013 Ano Base PEGASUS Build: ou superior Data: 15/12/2012

RAIS 2013 Ano Base PEGASUS Build: ou superior Data: 15/12/2012 RAIS 2013 Ano Base 2012 --------------------------------- PEGASUS Build: 2.0.0.1253 ou superior Data: 15/12/2012 - O que é RAIS? Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Instituída pelo Decreto nº

Leia mais

Folha de pagamento PEGASUS Manual da RAIS 2016 Ano Base 2015 Build: ou superior Data 07/01/2016

Folha de pagamento PEGASUS Manual da RAIS 2016 Ano Base 2015 Build: ou superior Data 07/01/2016 Folha de pagamento PEGASUS Manual da RAIS 2016 Ano Base 2015 Build: 2.0.0.1275 ou superior Data 07/01/2016 - O que é RAIS? Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Instituída pelo Decreto nº 76.900,

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS Objetivo: Cadastrar todos os dados e funções relacionadas aos funcionários da empresa, para que possam ser gerados os cálculos na folha de pagamento e outras obrigações. Acesse:

Leia mais

Gestão de. Recursos Humanos SOLUÇÕES WK PAGADORIA TERCEIROS PONTO ELETRÔNICO DESONERAÇÃO BENEFÍCIOS EMPRÉSTIMOS CARGOS E SALÁRIOS SEGURANÇA DE CUSTOS

Gestão de. Recursos Humanos SOLUÇÕES WK PAGADORIA TERCEIROS PONTO ELETRÔNICO DESONERAÇÃO BENEFÍCIOS EMPRÉSTIMOS CARGOS E SALÁRIOS SEGURANÇA DE CUSTOS SOLUÇÕES WK RH Gestão de Recursos Humanos As Soluções WK para Gestão de Pessoas integram processos e controles operacionais do departamento pessoal relacionados ao esocial, Ponto Eletrônico, Benefícios,

Leia mais

Manual para transferência de funcionários Sem Ônus entre empresas da base de dados Dpcomp

Manual para transferência de funcionários Sem Ônus entre empresas da base de dados Dpcomp Manual para transferência de funcionários Sem Ônus entre empresas da base de dados Dpcomp Em Arquivos/ Cadastros/ Funcionários/ Manutenção Criamos a opção de Transferir Funcionário. Pág.1 Ao clicar nesta

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE ÍNDICE INTRODUÇÃO... 008 DISPOSIÇÕES GERAIS... 009 Conceito de empregador... 009 Conceito de empregado... 009 Direitos do empregado... 010 ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO TRABALHO... 014 Assédio moral no trabalho...

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA GERAÇÃO DA RAIS 2016-ANO CALENDÁRIO 2015

PROCEDIMENTOS PARA GERAÇÃO DA RAIS 2016-ANO CALENDÁRIO 2015 Introdução PROCEDIMENTOS PARA GERAÇÃO DA RAIS 2016-ANO CALENDÁRIO 2015 Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), por meio da Relação Anual de Informações

Leia mais

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Central Folhamatic... 04 Atualizador Automático... 04 Auto Backup... 04 Talkmatic Suporte Online... 04 Backup / Retorno Backup... 04 Emissão Certificado... 04 Cadastro Empresas... 05 Níveis de Usuários

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Manual de Instruções da RAIS

Manual de Instruções da RAIS Manual de Instruções da RAIS Sumário PROCEDIMENTOS PARA GERAÇÃO DA RAIS 2016-ANO CALENDÁRIO 2015 3 Introdução 3 O que é RAIS? 3 Quem Deve Declarar? 4 NOTAS 4 Quem deve ser relacionado? 5 NOTAS 6 Quem não

Leia mais

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes?

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Os dados a seguir foram elaborados para a configuração para empresas do Simples Nacional com atividades

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

Benner RH Processo do 13º Salário

Benner RH Processo do 13º Salário Processo do 13º Salário www.benner.com.br Atualizado em 29/10/2015 Processo do 13º Salário Copyright 2015 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP 1- Geração da DIRF por meio do SIP Depto. Técnico (*) (Jan 2016) Anualmente,

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Menu Diversos/DCN Documento de Cadastramento do NIS No Menu Diversos, foi incluída a opção DCN Documento

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

Caro usuário do módulo:

Caro usuário do módulo: Caro usuário do módulo: O pagamento do 13º Salário está chegando e para facilitar o seu trabalho, elaboramos uma documentação contendo alguns exemplos dos diversos tipos de cálculo do 13º Salário 1ª e

Leia mais

PORTARIA Nº 1.464, DE 30 DE DEZEMBRO DE PRAZO DE ENTREGA:

PORTARIA Nº 1.464, DE 30 DE DEZEMBRO DE PRAZO DE ENTREGA: RAIS ANO BASE 2016 As instruções para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ano base 2016, foram definidas pela PORTARIA Nº 1.464, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2016. PRAZO DE ENTREGA:

Leia mais

Quais relatórios utilizar para conferência na integração?

Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Os dados a seguir foram elaborados para explicar os relatórios de conferência nos valores de integração entre os módulos Folha e Contabilidade.

Leia mais

SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H

SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H Especializada em softwares para a gestão pública. Trabalhamos para atender nossos clientes da maneira mais eficiente possível. Estamos aqui para encontrar soluções!

Leia mais

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal GPE Gestão de Pessoal Sumário 1 Introdução... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 2 Fluxo do Ambiente... 3 3 Conceito de Férias... 4 4 Conceito de Abono... 5 5 Incidências - Férias... 5 6 Cálculo de Requisitos...

Leia mais

Manual de Processamento da RAIS

Manual de Processamento da RAIS 1 Manual de Processamento da RAIS Sumário RAIS Relação Anual de Informações Sociais...2 1.Alterações importantes...2 1.1. Referentes aos anos anteriores...2 1.2. Alterações ano-base 2009...2 2.Exportação...3

Leia mais

Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento;

Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento; Reflexos no FGTS Reflexos no FGTS: Geração e disponibilização das guias de recolhimento mensal e rescisório, e definição de um único modelo de guia - GRFGTS; Adequação da prestação da informação à nova

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI

Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na DIRF 2017 para Contribuição à Previdência Privada

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 Porto Feliz- 01 de Fevereiro de 2017. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 A DIRF DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2017. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2017, O SISTEMA DA FOLHA2017 DE PAGAMENTO

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n. 23355.000114/2013-68) À SEGURAR VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL RESULTADO DA ANÁLISE

Leia mais

Está gerando diferença de INSS empresa entre o sistema e a SEFIP.

Está gerando diferença de INSS empresa entre o sistema e a SEFIP. Está gerando diferença de INSS empresa entre o sistema e a SEFIP. Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação ao INSS empresa.

Leia mais

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser?

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais