RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015"

Transcrição

1 RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015 Alterações efetuadas para facilitar o processamento da RAIS No Programa A02 e A11 do Módulo 01 (M01), incluímos a Função CPR, ou seja, Cópia dos Parâmetros da RAIS, tendo como base as informações prestadas no ano anterior. Esta Função no Programa A02 atualiza o Campo VVA de todos os eventos de Horas Extras e Contribuições Sindicais. No Programa A11, a Função CPR provoca uma cópia de todas as informações prestadas na Função RAI no ano anterior. O sistema solicitará a informação do exercício de origem, isto é, o ano anterior. Instalação da DIRF2016 No Nosso Site Folha de Pagamento Item 13 DIRF Download. Instalação da RAIS 2015 No Nosso Site Folha de Pagamento Item 12 RAIS Download.

2 Processamento DIRF no Sistema da Folha de Pagamento Entrar no Sistema Folha de Pagamento 2015 (FPNEW15) Entrar no Módulo M08 Processamento Final de Exercício Entrar no Programa H80 Preparação dos Arquivos para Informes e DIRF Entrar no Programa H82 Relatório Informações e Integração com a DIRF A DIRF relativa ao ano-calendário de 2015 deve ser entregue até às 23h59min59s, horário de Brasília, de 29 de fevereiro de º 1.406, de 23 Considerações Importantes: Ao processar o Programa H80 o sistema gerará uma Ficha Financeira no Regime Caixa ou Competência para ser utilizada no processamento dos Informes de Rendimentos e DIRF. Rendimentos com Tributação Exclusiva na Fonte PLR Participação nos Lucros (Código Receita 3562) utilizará os seguintes eventos: 045 Participação nos Lucros 057 Pensão Alimentícia sobre Participação nos Lucros 074 IRRF sobre Participação nos Lucros Rendimentos Isentos 024 Abono Pecuniario Ajuda de Custos, Diárias e outros - informar J no campo PRC da Tabela de Eventos Rendimentos Indenizatórios Aviso Prévio, Férias Proporcionais, Férias Indenizadas e outras informar I no campo PRC da Tabela de Eventos. Rendimentos Tributáveis Estes Rendimentos, respectivos IRRFs e suas deduções serão processados pelo que consta na Ficha Financeira Sintética (vide Programa A14 Telas 1 e 2). Ao processar o Programa H82 levar em conta o seguinte: O CPF do Responsável deverá ser o do representante da empresa junto à Receita Federal. O Nome da Empresa poderá ser alterado na Tela para até 50 posições. O Nome do Funcionário será importado da ficha de registro com maior número de campos, se o usuário assim o tiver cadastrado. Limite para exclusão da declaração é de R$ ,70 de rendimentos durante o ano calendário. Indicar o mês inicial e final considerados 01 a 12. O arquivo gerado será gravado no drive C: em Arquivos de Programas RFB, Dirf2016 com o nome de DIRFnnn.TXT (onde nnn = Nº da empresa).

3 Processamento Informes pelo Sistema da Folha de Pagamento Entrar no Sistema Folha de Pagamento Advanced 2015 (FPNEW15) Entrar no Módulo M08 Processamento Final de Exercício Entrar no Programa H80 Preparação dos Arquivos para Informes e DIRF Entrar no Programa H81 Relatório Informações e Integração com a DIRF Considerações Importantes: Ao processar o Programa H80 o sistema gerará uma Ficha Financeira no Regime Caixa ou Competência para ser utilizada no processamento dos Informes de Rendimentos e DIRF. Rendimentos com Tributação Exclusiva na Fonte PLR Participação nos Lucros (Código Receita 3562) utilizará os seguintes eventos: 045 Participação nos Lucros 057 Pensão Alimentícia sobre Participação nos Lucros 074 IRRF sobre Participação nos Lucros Rendimentos Isentos 024 Abono Pecuniario Ajuda de Custos, Diárias e outros - informar J no campo PRC da Tabela de Eventos Rendimentos Indenizatórios Aviso Prévio, Férias Proporcionais, Férias Indenizadas e outras informar I no campo PRC da Tabela de Eventos. Rendimentos Tributáveis Estes Rendimentos, respectivos IRRFs e suas deduções serão processados pelo que consta na Ficha Financeira Sintética (vide Programa A14 Telas 1 e 2). Processando os Informes - Emissão Avulsa = N - Somente para quen teve retenção: N - Emissão ordem especial: S ou N - Processamento seletivo: S ou N Quando Seletivo, informar o Código dos Funcionários + Enter e para encerrar a entrada acione ESC. - Informar o Código da Empresa, Data de Emissão (311214) e Ano Base (14).

4 Alterações efetuadas para facilitar o processamento da RAIS No Programa A02 e A11 do Módulo 01 (M01), incluímos a Função CPR, ou seja, Cópia dos Parâmetros da RAIS, tendo como base as informações prestadas no ano anterior. Esta Função no Programa A02 atualiza o Campo VVA de todos os eventos de Horas Extras e Contribuições Sindicais. No Programa A11, a Função CPR provoca uma cópia de todas as informações prestadas na Função RAI no ano anterior. O sistema solicitará a informação do exercício de origem, isto é, o ano anterior. Relação Anual Informações Sociais 2015 O prazo legal de entrega da declaração RAIS ano-base 2015, inicia-se em 19 de janeiro de 2016 e encerra-se em 18 de março de Alteração na RAIS 2015 Foi incluído um novo campo no Cadastro da Empresa, o Código do Sistema de Ponto adotado pela Empresa, ou seja: 00 - Somente para Empresas sem Vínculos (Rais Negativa) Estabelecimento não adotou sistema de controle de ponto porque em nenhum mês do ano-base possuía mais de 10 trabalhadores ativos Estabelecimento adotou sistema manual Estabelecimento adotou sistema mecânico Estabelecimento adotou Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP (Portaria 1.510/2009) Estabelecimento adotou sistema não eletrônico alternativo previsto no art.1º da Portaria 373/ Estabelecimento adotou sistema eletrônico alternativo previsto na Portaria 373/2011.

5 Tabela de Eventos Programa A02 - Tabela de Eventos (Proventos e Descontos) Alterar em todas as Tabelas de Eventos utilizadas, o conteúdo do Campo VVR - Valores Variáveis, para os Eventos utilizados com Horas Extras e Contribuições Sindicais, utilizando-se da seguinte codificação: Horas Extras - Campo VVR = E Contribuição Sindical (Evento 59) = 1 Contribuição Associativa (Mensalidade) 1ª Ocorrência = 2 Contribuição Associativa (Mensalidade) 2ª Ocorrência = 3 Contribuição Assistencial = 4 Contribuição Confederativa = 5 Tabela de Sindicatos Programa A04 - Tabela de Sindicatos (Contribuições Sindicais) Cadastrar os Sindicatos utilizados para o recolhimento das contribuições sindicais dos funcionários. Obs: Dados fundamentais para o cadastramento de um sindicato é o seu numero no sistema, o nome e o CNPJ. Informações da Empresa Programa A11 - Cadastro da Empresa Ao entrar na Função "RAI", o sistema habilitará, através de uma tela criada especialmente para este fim, a possibilidade de se informar e alterar os seguintes campos: Se a opção PAT (Participante do PAT) estiver ativada na 1ª Tela (Campo 22) 01 - Nº de Funcionários Até 5 Salários Mínimos Nº de Funcionários + de 5 Salários Mínimos 02 - % de Serviço Próprio 03 - % de Administração de Cozinhas 04 - % de Refeição Convênio 05 - % de Refeições Transportadas 06 - % de Cesta Alimento 07 - % de Alimentação Convênio Informações sobre as Atividades da Empresa 08 - Encerramento Atividades (1=S 2=N) - Data de Encerramento: (ddmmaaaa) 09 - Atividade no Ano Base (1=S 2=N) Informações sobre as Contribuições Sindicais da Empresa (Patronal) 10 - Associativa CNPJ: Valor: 11 - Sindical CNPJ: Valor: 12 - Assistencial CNPJ: Valor: 13 - Confederativa CNPJ: Valor: 14 - CNPJ do Sindicato Majoritário dos Funcionários: Será utilizado, para de forma automática, informar ao Sistema da RAIS 2013, o sindicato que recebeu todas as contribuições sindicais retidas de todos os funcionários. Neste caso o funcionário deve ter o campo 34 Sindicato do Cadastro de Funcionários preenchido com zeros.

6 Informações do Funcionário Programa A13 - Cadastro de Funcionários Campo 34 - Sindicato. Informar neste campo o Código do Sindicato que recebeu todas as contribuições sindicais retidas em Folha de Pagamento. Os dados do Sindicato deverão estar preenchidos no Cadastro de Sindicatos, Programa A04 - Tabela de Sindicatos (Contribuições Sindicais). Caso haja somente um sindicato para todos os funcionários na empresa e o usuário não estiver utilizando-se deste campo, este pode utilizar-se, do campo CNPJ do Sindicato Majoritário dos Funcionários, presente no Cadastro da Empresa (Campo 14 função RAI). Campo 41 - Valor Salário Anterior/Multa Rescisória Atualizado automaticamente quando da Geração do Arquivo para a GRRF.

7 Campo Local de Trabalho (Registro de Funcionários) Alterar o campo " Local de Trabalho" informando o Código do Município e o Município para todos os funcionários cujo trabalho é executado em município diferente do local do estabelecimento. Módulo "Controle dos Afastamentos" Função "ALT" + Número do Funcionário + Tecla F4 Informar neste módulo (Funções AFT e RET) os afastamentos temporários ocorridos no ano base. Obs: Somente para os afastamentos mão processados pelo sistema. Ex: Implantação de uma nova empresa no meio do exercício. Módulo "Ficha Financeira Sintética" Função "ALT" + Número do Funcionário + Tecla F5 ou através do Programa A14 - Ficha Financeira - Dados Acumulados Informar nos campos 01 a 12 - Remuneração (RAIS) o valor da remuneração (base do FGTS), no mês correspondente aos afastamentos por Acidente de Trabalho e por Exercício do Serviço Militar ocorridos no ano base. Subsistema S03 - Subsistema da RAIS Temos aqui cinco programas que possuem as seguintes funções: Programa RA1 - Cadastro de Empresas Informantes da RAIS Programa RA2 - Cadastro de Funcionários Constantes da RAIS Programa RA3 - Geração Arquivo para RAIS Programa RA4 - Relatório das Informações RAIS para Conferência Programa RA1 - Cadastro de Empresas Informantes da RAIS 2015 Funções: CRI - Cadastrar Nova Empresa CON - Consulta dos Dados IMP - Importa os Dados das Empresas ALT - Alterar Dados DEL - Deleta a Empresa FIM - Sai do Programa Ao iniciar o processamento da RAIS este será o primeiro programa a ser utilizado, e a função a ser usada será a IMP.

8 Programa RA2 - Cadastro de Funcionários Constantes da RAIS Funções: CRI - Cadastrar Funcionário CON - Consulta Dados IMP - Importa os Dados Funcionários ALT - Alterar Dados DEL - Deleta Funcionários FIM - Sai do Programa Este será o segundo programa que o usuário deverá utilizar no processamento da RAIS. A função IMP deverá ser usada em se tratando do primeiro processamento. Na função PRT a seleção de empresas é facultada ao usuário. Programa RA3 - Geração Arquivo para RAIS Ao iniciar este programa, o sistema solicitará ao usuário os dados do Responsável pelas Informações. Obs: O arquivo aqui gerado, RAIS2015.DEC, será gravado no seguinte local: C:\GDRAIS2015\DECLARACOES Uma pergunta será efetuada ao usuário, e será sobre a seletividade das empresas, isto é: a) o usuário optando por N (Não) será gerado um único arquivo para todas as empresas cadastradas, ou seja, um arquivo único contento vários subarquivos (um subarquivo para cada empresa). b) o usuário optando por S (Sim) e informado uma única empresa gerará um arquivo único contento apenas um subarquivo. c) o usuário optando por S (Sim) e informando as empresas que desejar, gerará um arquivo contendo apenas os subarquivos das empresas selecionadas. O arquivo aqui gerado deverá ser imediatamente validado pelo Sistema GDRAIS. Uma nova geração de arquivo para RAIS apagará o arquivo gerado anteriormente. Programa RA4 - Relatório das Informações RAIS para Conferência Programa destinado exclusivamente a uma simples conferência dos dados.

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

DIRF RAIS. Incluímos no cadastro da empresa a opção Tipo de Sistema de Controle de Ponto que estará marcada como

DIRF RAIS. Incluímos no cadastro da empresa a opção Tipo de Sistema de Controle de Ponto que estará marcada como DIRF O que é DIRF? Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte Qual é o órgão que solicita a entrega? Secretaria da Receita Federal do Brasil Quem deve declarar? Toda Fonte Pagadora - Departamento

Leia mais

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

SADP FAQ 82. Facilitando seu dia a dia. Geração de DIRF 2016 ano base 2015 e RAIS FAQ82 Geração de DIRF e RAIS

SADP FAQ 82. Facilitando seu dia a dia. Geração de DIRF 2016 ano base 2015 e RAIS FAQ82 Geração de DIRF e RAIS SADP Geração de DIRF 2016 ano base 2015 e RAIS 2015 FAQ 82 Facilitando seu dia a dia FAQ82 Geração de DIRF e RAIS Prezado cliente, Esta FAQ 82 tem como objetivo orientá-lo sobre a geração da DIRF 2016

Leia mais

: 27/01/2015 Data da revisão : 15/09/2015. Banco(s) de Dados

: 27/01/2015 Data da revisão : 15/09/2015. Banco(s) de Dados RAIS 2015 Produto : Logix versão 10.02 (Com garantia estendida) Chamado : TSCPZC Data da criação : 27/01/2015 Data da revisão : 15/09/2015 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Importante O objetivo

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2018 (referente ao ano calendário 2017 / 2018), com data de entrega até

Leia mais

RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS - RAIS Ministério do Trabalho - MT LAYOUT PARA GERAÇÃO DO ARQUIVO DE DECLARAÇÃO - ANO BASE 2017

RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS - RAIS Ministério do Trabalho - MT LAYOUT PARA GERAÇÃO DO ARQUIVO DE DECLARAÇÃO - ANO BASE 2017 RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS - RAIS Ministério do Trabalho - MT LAYOUT PARA GERAÇÃO DO ARQUIVO DE DECLARAÇÃO - ANO BASE 2017 REGISTRO TIPO-0 007 a 020 14 Número Inscrição CNPJ/CEI do 1º estabelecimento

Leia mais

Boletim Técnico. Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13

Boletim Técnico. Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13 RAIS 2013 - Ano Calendário 2012 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos O Ministério do Trabalho

Leia mais

Para preencher clique no campo e pressione as teclas <CTRL> + <ENTER> simultaneamente.

Para preencher clique no campo e pressione as teclas <CTRL> + <ENTER> simultaneamente. MANUAL DE INTEGRAÇÃO RAIS 2007 Considerações Importantes: 1 A partir da RAIS de 2005, foram acrescentadas informações adicionais como por exemplo a Contribuição Sindical Patronal, Contribuição Sindical

Leia mais

DIRF Declaração de Imposto de Renda retido. na fonte

DIRF Declaração de Imposto de Renda retido. na fonte DIRF 2019 Declaração de Imposto de Renda retido na fonte O que é a DIRF? A declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte; É a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar á Secretaria

Leia mais

Manual RAIS 2012 Atualizada em Pág. 1

Manual RAIS 2012 Atualizada em Pág. 1 Pág. 1 O QUE É A RAIS? Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Relação Anual de Informações Sociais RAIS, as informações referentes a cada um de seus empregados,

Leia mais

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega;

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega; Escopo do Produto Módulo do Mega Empresarial: RH Folha de Pagamento Última Atualização: 01/04/2016 Gerente de Produto: Pedro Oliveira Descrição do Módulo O módulo de Folha de Pagamento do Mega Empresarial

Leia mais

Boletim de Correções FOP DIRF

Boletim de Correções FOP DIRF Boletim de Correções Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Existentes no Boletim... 5 2 Apresentação Esse boletim tem como objetivo disponibilizar aos nossos clientes os programas

Leia mais

Atentar-se para os meses em que há o pagamento das férias, pois neste mês os valores demonstrados na DIRF não estarão dentro do padrão.

Atentar-se para os meses em que há o pagamento das férias, pois neste mês os valores demonstrados na DIRF não estarão dentro do padrão. PERGUNTAS E RESPOSTAS DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS Como faço para conferir minha DIRF? Antes de qualquer coisa se faz necessário confirmar qual a forma de tributação do imposto de renda adotado na empresa

Leia mais

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MENU PRINCIPAL Eventos do esocial Prazos de Envio do esocial Passo-a-Passo Implantação do esocial: o Tela Inicial do Módulo esocial na Folha o Atualização Coletiva Inicial

Leia mais

RAIS Relação Anual de Informações Sociais

RAIS Relação Anual de Informações Sociais MANUAL DE ORIENTAÇÃO RAIS Relação Anual de Informações Sociais Geração e Importação do Arquivo Ano-Base 2013 e Genérica 1976 a 2012 1 COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta versão 3.82.0 do sistema Folha

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. RAIS 2015 Ano Calendário 2014 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 11 Gestão Pública Chamado : TRMUB1 Data da publicação : 28/05/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos O Ministério

Leia mais

S Desligamento

S Desligamento S-2299 Desligamento Este evento registra as informações destinadas ao desligamento do trabalhador da empresa/órgão público. No Questor foram criados alguns campos para atender as especificações do layout,

Leia mais

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS Objetivo: Cadastrar todos os dados e funções relacionadas aos funcionários da empresa, para que possam ser gerados os cálculos na folha de pagamento e outras obrigações. Acesse:

Leia mais

Implementações da Versão 05/2015 da Folha de Pagamento

Implementações da Versão 05/2015 da Folha de Pagamento Implementações da Versão 05/2015 da Folha de Pagamento 1º Nova Tabela do IRRF para pagamentos a partir de 01/04/2015 atualizada segundo a MP 670/2015. Para atualizar a Tabela do INSS e IRRF utilize-se

Leia mais

Folha de Pagamento e-social PARAMETRIZAÇÃO DE RUBRICAS

Folha de Pagamento e-social PARAMETRIZAÇÃO DE RUBRICAS Página1 de 6 RUBRICAS ESOCIAL Dentre as tabelas que devem ser enviadas ao e-social, uma das principais e mais importante é a Tabela de Rubricas S-1010, que é conceituada com os eventos relativos aos valores

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Folha Union> Cadastros> Empresas Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro do condomínio do módulo Condominium. Informe

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 Porto Feliz- 01 de Fevereiro de 2017. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 A DIRF DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2017. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2017, O SISTEMA DA FOLHA2017 DE PAGAMENTO

Leia mais

RAIS 2015 Ano Base 2014 PEGASUS Build: ou superior - 15/01/2015

RAIS 2015 Ano Base 2014 PEGASUS Build: ou superior - 15/01/2015 RAIS 2015 Ano Base 2014 PEGASUS Build: 2.0.0.1269 ou superior - 15/01/2015 - O que é RAIS? Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Instituída pelo Decreto nº 76.900, de 23/12/1975 - Qual o prazo de

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF?

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como avaliar os valores na guia rescisória GRRF junto ao cálculo da rescisão. 1 CÁLCULO DE

Leia mais

Rescisão. GPE Gestão de Pessoal

Rescisão. GPE Gestão de Pessoal GPE Gestão de Pessoal Sumário 1 Introdução... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 2 Fluxo do Ambiente... 3 3 Conceito... 5 4 Aviso Prévio - Conceito... 5 5 Cálculo - Pré-Requisitos... 6 6 Tipos de Rescisão...

Leia mais

Anexo II da NDE nº 03/2019

Anexo II da NDE nº 03/2019 Anexo II da NDE nº 03/2019 Tabelas Versão 1.0 29/03/2019 Sumário Tabela 09 - Tipos de Arquivo do esocial... 3 Tabela 30 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF... 4 Tabela 31 - Formas

Leia mais

Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo:

Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo: Passo a Passo para interface da DIRF Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo: 1- Ir em opções, configurações, configurar ambiente, e verificar se o(s) eventos

Leia mais

RAIS 2013 Ano Base PEGASUS Build: ou superior Data: 15/12/2012

RAIS 2013 Ano Base PEGASUS Build: ou superior Data: 15/12/2012 RAIS 2013 Ano Base 2012 --------------------------------- PEGASUS Build: 2.0.0.1253 ou superior Data: 15/12/2012 - O que é RAIS? Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Instituída pelo Decreto nº

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A HOMOLOGNET 1) Para possibilitar a emissão do TRCT modelo Homolognet, aprovado pela Portaria

Leia mais

SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.27I

SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.27I 19/01/2017 SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.27I DIRF 2017 Conforme novo layout da DIRF 2017 ano base 2016, foi necessária a criação de novas funcionalidades para atender a geração de novas informações que passaram

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Ajustes no termo TRCT 2. Inclusão do campo código do afastamento 3. Inclusão do parâmetro Considerar data fim do período para relatórios de Folha Sintética

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Verbas Para cadastrar as verbas que serão utilizadas nos cálculos, acessar o menu Cadastros / Verbas. Cadastro de Verbas No Visual Practice o cadastro de verbas se assemelha com

Leia mais

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Central Folhamatic... 04 Atualizador Automático... 04 Auto Backup... 04 Talkmatic Suporte Online... 04 Backup / Retorno Backup... 04 Emissão Certificado... 04 Cadastro Empresas... 05 Níveis de Usuários

Leia mais

Sistema Corporativo DIRF 2016

Sistema Corporativo DIRF 2016 www.benner.com.br Atualizado em 3/2/2016 Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial desta publicação, sem

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para instalação da RAIS 2017 (ano-base 2016) e também rotinas para a geração, verificação

Leia mais

Este documento contém modelos de eventos (páginas 10 a 24).

Este documento contém modelos de eventos (páginas 10 a 24). Antes de iniciar o cálculo do 13º Salário Parcela Final, principalmente para os clientes que estão utilizando essa rotina pela primeira vez, é importante verificar se o sistema está devidamente parametrizado

Leia mais

TABELA DE EVENTOS. Para realizar essa operação acesse o módulo: Folha de Pagamento. Em seguida acesse: Arquivos > Tabela de Eventos.

TABELA DE EVENTOS. Para realizar essa operação acesse o módulo: Folha de Pagamento. Em seguida acesse: Arquivos > Tabela de Eventos. TABELA DE EVENTOS Explicação: Cadastrar os eventos necessários para os cálculos de Folha de Pagamento, Férias, Rescisão, entre outros, relacionados a funcionários. Para realizar essa operação acesse o

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS - 2.48A 1 - Alterada a rotina de Backup do Sistema, em Utilitários, para que seja possível

Leia mais

Introdução

Introdução Maria Antônia S. Almeida SRTE/MG Junho/2012 1 Introdução O Objetivo é apresentar o Sistema HomologNet sob o prisma das empresas e contabilidades na produção do TRCT. O primeiro passo é o cadastro no sistema

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

Semana do DP. Aula 4 Auditoria Trabalhista. Prof. Zenaide Carvalho

Semana do DP. Aula 4 Auditoria Trabalhista. Prof. Zenaide Carvalho Semana do DP Aula 4 Auditoria Trabalhista Prof. Zenaide Carvalho 1 As 11 áreas para auditar no Departamento Pessoal Dividimos o trabalho em 11 (onze) áreas, a fim de dinamizar a auditoria. Como o foco

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1070 TABELA DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS/JUDICIAIS Para realizarmos a configuração

Leia mais

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA Segue os passos Operacionais para Lançamento de Rescisão antecipada de Contrato de Experiência, sendo: 1. Acessar o

Leia mais

Neste tutorial abordaremos os conceitos e a aplicação da DIRF no sistema Folha de Pagamento Tron.

Neste tutorial abordaremos os conceitos e a aplicação da DIRF no sistema Folha de Pagamento Tron. 1 DIRF Neste tutorial abordaremos os conceitos e a aplicação da DIRF no sistema Folha de Pagamento Tron. Primeiramente, saberemos o que é a DIRF conforme definição da Receita Federal: Declaração do Imposto

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP 1- Geração da DIRF por meio do SIP Depto. Técnico (*) (Jan 2016) Anualmente,

Leia mais

Folha de pagamento PEGASUS Manual da RAIS 2016 Ano Base 2015 Build: ou superior Data 07/01/2016

Folha de pagamento PEGASUS Manual da RAIS 2016 Ano Base 2015 Build: ou superior Data 07/01/2016 Folha de pagamento PEGASUS Manual da RAIS 2016 Ano Base 2015 Build: 2.0.0.1275 ou superior Data 07/01/2016 - O que é RAIS? Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Instituída pelo Decreto nº 76.900,

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico?

Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico? Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar o procedimento para gerar a guia GRRF para empregado doméstico. 1 GUIA GRRF DOMÉSTICO 1.1 - Acesse o

Leia mais

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo para importação

Leia mais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais Para realizarmos a configuração da tabela S-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais devemos seguir alguns procedimentos, porém vamos entender

Leia mais

Relatório de Dependentes - Em Impressão/Relatórios Funcionais/Relação de Dependentes, incluído 2 campos: Incapaz Física/Mental e Tipo de Dependente.

Relatório de Dependentes - Em Impressão/Relatórios Funcionais/Relação de Dependentes, incluído 2 campos: Incapaz Física/Mental e Tipo de Dependente. Versão 6.70A Cadastro de Funcionários - Em Edição/Cadastro de Funcionários/Aba Pessoal/ Campo 24 - Grau de Instrução, acrescentado o Item 12 - Pós Graduação Completa. Tabela de Itens de Pagamentos -Na

Leia mais

Dados Cadastrais Cadastro da Empresa

Dados Cadastrais Cadastro da Empresa O QUE É A RAIS? Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), as informações referentes a cada um de seus empregados,

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de DIRF no Sistema TOTVS RM. Índice

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de DIRF no Sistema TOTVS RM. Índice Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de DIRF no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Aba Geral Após Avançar e clicar em "Adicionar

Leia mais

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017 Neste bip Pagamento de bônus nos recibos normais... 1 Configuração para Vale Refeição... 2 Processo de importação de NFe Recebidas - XML... 3 Aviso sobre a GRRF... 4 Pagamento de bônus nos recibos normais

Leia mais

BOLETIM DE IMPLEMENTAÇÃO FOP12109 NOVOS LAYOUTS DIRF E RAIS 2014

BOLETIM DE IMPLEMENTAÇÃO FOP12109 NOVOS LAYOUTS DIRF E RAIS 2014 BOLETIM DE IMPLEMENTAÇÃO FOP12109 NOVOS LAYOUTS DIRF E RAIS 2014 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Existentes no Boletim... 5 Implementações Principais DIRF\RAIS... 5 Novidades

Leia mais

CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES MARÇO DE 2010

CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES MARÇO DE 2010 CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES MARÇO DE 2010 DIA OBRIGAÇÃO FATO GERADOR 05 (6ª feira) Cadastro Geral de Empregados e Desempregado - CAGED (1ª via) GFIP FGTS Enviar ao Ministério do Trabalho a relação de admissões

Leia mais

SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H

SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H Especializada em softwares para a gestão pública. Trabalhamos para atender nossos clientes da maneira mais eficiente possível. Estamos aqui para encontrar soluções!

Leia mais

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CADASTRO DE EMPRESAS PALETA 2.COMPLEMENTO: deverá constar o código de recolhimento da GFIP 150 (Recolhimento ao FGTS e informações a Previdência Social de empresa prestadora

Leia mais

1- Apresentação: DIRF Comprovante de Rendimentos Prazo de entrega: Assistência Médica... 4

1- Apresentação: DIRF Comprovante de Rendimentos Prazo de entrega: Assistência Médica... 4 Documentação DIRF 2012 Sumário 1- Apresentação:... 3 2- DIRF... 3 3- Comprovante de Rendimentos... 3 4- Prazo de entrega:... 3 5- Assistência Médica... 4 6- Associação de assistência médica e/ ou odontológica

Leia mais

PORÉM ESTÁ SUJEITA Á MULTA.

PORÉM ESTÁ SUJEITA Á MULTA. RAIS Ano Base 2011 Prazo e Local para Entrega das Informações: Prazo: INÍCIO : 17 de Janeiro de 2012. TÉRMINO : 9 de Março de 2012 Notas: I - Após o dia 9 de Março de 2012 a entrega da declaração continua

Leia mais

1- Apresentação: DIRF Comprovante de Rendimentos Prazo de entrega: Assistência Médica... 4

1- Apresentação: DIRF Comprovante de Rendimentos Prazo de entrega: Assistência Médica... 4 Documentação DIRF 2011 Sumário 1- Apresentação:... 3 2- DIRF... 3 3- Comprovante de Rendimentos... 3 4- Prazo de entrega:... 3 5- Assistência Médica... 4 6- Associação de assistência médica e/ ou odontológica

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Apresentação: Group Folha - RAIS

Apresentação: Group Folha - RAIS Documentação RAIS Apresentação: Com o intuito de auxiliar e agilizar as rotinas anuais, a Group Software disponibiliza este documento com informações importantes para geração da RAIS. Ocorrendo dúvidas

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Complementação

Como Calcular o 13º Salário - Complementação Como Calcular o 13º Salário - Complementação Número do Artigo: 2908 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:06 PM Para proceder com o pagamento da segunda parcela do 13º

Leia mais

OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016.

OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016. Porto Feliz, 07 de Março de 2017. OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA

Leia mais

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE ÍNDICE INTRODUÇÃO... 008 DISPOSIÇÕES GERAIS... 009 Conceito de empregador... 009 Conceito de empregado... 009 Direitos do empregado... 010 ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO TRABALHO... 014 Assédio moral no trabalho...

Leia mais

S Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário Início

S Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário Início O que diz o e-social. Conceito do evento: este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Assunto:................................... 13- DIRF Atualização: Original........................ Página: 5 Caso não deva haver o cálculo e a retenção na fonte do imposto de renda sobre o pagamento desse

Leia mais

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015 Neste bip Contribuição Sindical... 1 Erro de Invalid Conversion ao Exportar Arquivos... 2 Borderô para Contabilidade... 3 RAIS Ano Base 2014... 3 Contribuição Sindical Patronal... 4 Você Sabia? Que a tecla

Leia mais

Ao final deste documento, veja em Informações Adicionais como executar o programa de atualização da base de dados.

Ao final deste documento, veja em Informações Adicionais como executar o programa de atualização da base de dados. esocial Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM 11.82.39 Processo : esocial Adequação Cadastral Layout 2.0 esocial Subprocesso : N/A Data da publicação : 03/07/2015 Importante - Programa Executor

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão:

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão: Cartilha do Cliente Versão: 4.70 1 Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo Financeiro... 4 Global... 4 Tabelas Auxiliares IRRF... 4 Tabelas Auxiliares INSS... 5 Parâmetro Financeiro Agentes Especiais...

Leia mais

IRPF 2015 ANO CALENDÁRIO 2014

IRPF 2015 ANO CALENDÁRIO 2014 IRPF 2015 ANO CALENDÁRIO 2014 Declaração Pré-Preenchida do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física A partir do exercício 2015, ano-calendário 2014, a RFB disponibilizará ao contribuinte a Declaração Pré-Preenchida

Leia mais

Gestão de. Recursos Humanos SOLUÇÕES WK PAGADORIA TERCEIROS PONTO ELETRÔNICO DESONERAÇÃO BENEFÍCIOS EMPRÉSTIMOS CARGOS E SALÁRIOS SEGURANÇA DE CUSTOS

Gestão de. Recursos Humanos SOLUÇÕES WK PAGADORIA TERCEIROS PONTO ELETRÔNICO DESONERAÇÃO BENEFÍCIOS EMPRÉSTIMOS CARGOS E SALÁRIOS SEGURANÇA DE CUSTOS SOLUÇÕES WK RH Gestão de Recursos Humanos As Soluções WK para Gestão de Pessoas integram processos e controles operacionais do departamento pessoal relacionados ao esocial, Ponto Eletrônico, Benefícios,

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE D S T Q Q S S

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE D S T Q Q S S AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 07 07 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 24 25 26 27 27 28 28-1 - 02/2017

Leia mais

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Desenvolvimento do Conteúdo Grupos de Serviços Centralizam todos os serviços que pertencem a determinado grupo e que serão vinculados

Leia mais

QUADRO 3 Rendimentos Tributáveis, Deduções e Imposto Retido na Fonte

QUADRO 3 Rendimentos Tributáveis, Deduções e Imposto Retido na Fonte Entenda o Comprovante de Rendimentos dos Assistidos Para a Declaração do IRPF exercício 2017, ano-calendário 2016, a FAPES preparou um roteiro explicando os principais campos do Comprovante de Rendimentos

Leia mais

IPIRANGA SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO

IPIRANGA SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO . Desde o inicio da Empresa em 1974, tivemos como principio o bom atendimento de nossos clientes. Atuamos sempre na Gestão de Recursos Humano e Pessoal. Quando houve a informatização da Empresa, optamos

Leia mais

SISTEMA TOP WINDOWS Versão 3.0

SISTEMA TOP WINDOWS Versão 3.0 Instruções para Geração DIRF 2011 EXACTUS SOFTWARE SISTEMA TOP WINDOWS Versão 3.0 Edição 2011 COPYRIGHT Todos os direitos são reservados à Exactus Software Ltda. Nenhuma parte desse material ou desse sistema

Leia mais

O que mudou nessa versão da Folha de Pagamento?

O que mudou nessa versão da Folha de Pagamento? O QUE É A RAIS? Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Relação Anual de Informações Sociais RAIS, as informações referentes a cada um de seus empregados,

Leia mais

CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES ABRIL DE 2010

CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES ABRIL DE 2010 CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES ABRIL DE 2010 DIA OBRIGAÇÃO FATO GERADOR Cadastro Geral de Empregados e Desempregado - CAGED (1ª via) Enviar ao Ministério do Trabalho a relação de admissões e desligamentos ocorridos

Leia mais

Passo a passo para a geração do décimo terceiro salário no sistema Grupo Módulos

Passo a passo para a geração do décimo terceiro salário no sistema Grupo Módulos Passo a passo para a geração do décimo terceiro salário no sistema Grupo Módulos SUMÁRIO 1 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO - Seleção da empresa / competência... 03 2 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO - Cálculo... 04

Leia mais

Filiais, sucursais ou representações de pessoas jurídicas com sede no exterior;

Filiais, sucursais ou representações de pessoas jurídicas com sede no exterior; O que é a Dirf? A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte Dirf é a declaração feita pela fonte pagadora, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil os rendimentos

Leia mais

[INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB]

[INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB] 2017 BANESTES S.A. GCONS Gerência de Consignação [INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB] Manual Versão 01 Página 0 Ronald Martins de Freitas INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB ACESSO PELA EMPRESA Para que a empresa possa

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2018 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 07 08 09 09 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 20 20 21 22 23 23 24 25 26 27 28 28-1 - 02/2018

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções.

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções. 1 Introdução A Fênix Processamento de Dados, sempre no intuito de estar à frente de todas as tecnologias existentes na área de informatização pública, vem através desta, apresentar o aplicativo FolhaPag-

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE ÍNDICE INTRODUÇÃO... 009 DISPOSIÇÕES GERAIS... 010 Conceito de empregador... 010 Conceito de empregado... 010 Direitos do empregado... 011 Comissão de representatividade... 014 Organograma da comissão

Leia mais

IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB. Sami ERP Imobiliário

IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB. Sami ERP Imobiliário IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB Sami ERP Imobiliário Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo

Leia mais

DIRF Instrução Normativa RFB nº 1757, de 10 de novembro de 2017

DIRF Instrução Normativa RFB nº 1757, de 10 de novembro de 2017 DIRF 2018 - Instrução Normativa RFB nº 1757, de 10 de novembro de 2017 1. Atualizar o sistema Consisa SGRH com versão superior a 18/01/2018 18:45 2. Acessar opção Cálculos > DIRF > Nova DIRF A opção validar

Leia mais