Manual do Gerente MRV PROSPECT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Gerente MRV PROSPECT"

Transcrição

1 Manual do Gerente MRV PROSPECT

2 1. Acesso Para acessar o MRV Comercial entre no site: mrvcomercial.mrv.com.br Insira seu login e senha e clique em entrar para ter acesso às funcionalidades do sistema. Na tela inicial, você encontra os links: MRV Prospect MRV Corretor MRV Comissão MRV Validador Caso tenha esquecido a senha, clique em esqueci minha senha. Informe login e CPF para receber nova senha via ; * Obs.: A senha expira a cada 30 dias.

3 2. Buscando um Prospect Na página inicial do Prospect é possível buscar um Prospect já existente. Clique em Atendimento, insira o , CPF, Telefone do cliente ou Nº do Atendimento e clique em Buscar Estas são as informações chaves dos clientes e não podem ser duplicadas. Caso você não você não encontre o Prospect no sistema, você deve clicar em Novo Prospect para cadastrá-lo. Atenção: Prospects criados pelos Gerentes ficam no Status Pendente de Distribuição de 2º nível para a Loja que ele está logado.

4 3. Criando um Novo Prospect 3.1. Dados Pessoais Preencha os dados do cliente e clique em Checar Dados. Somente prossiga com o cadastro caso você não encontre nenhum dado duplicado. As chaves do Prospect não podem duplicar: Telefone Celular, e CPF. Após um Prospect ser cadastrado com uma dessas chaves, nenhum outro Prospect poderá ser cadastrado com esta chave, salvo pelo MRVCorretor que as regras são diferentes, sendo a única chave o CPF. Em hipótese alguma os gerentes e/ou corretores devem cadastrar seus s para os Prospects.

5 3. Criando um Novo Prospect Nota: Devido a integração entre Sistemas (MRVCorretor e MRVProspect) algumas chaves de Prospect podem duplicar quando o cadastro vier pelo MRVCorretor, por isso a importância de se cadastrar o cliente SEMPRE pelo MRVProspect. Caso você encontre dados duplicados, confirme com o cliente se o dado duplicado está correto. Caso não esteja criando um novo Prospect, busque o Prospect e dê prosseguimento ao atendimento já aberto. Caso seja e esteja editando um cadastro duplicado e que esteja impedindo de dar prosseguimento no Atendimento, envie um detalhando o caso para o grupo de Comitê Duplicidade. Cadastros realizados pelos gerentes não aparecem no relatório Cadastro Atendimento Corretor.

6 3. Criando um Novo Prospect Para o cadastro de um novo Prospect é obrigatório preencher o campo Origem. Caso o Prospect venha de um encaminhamento Virtual ou 4004, este campo já estará preenchido e não poderá ser modificado. Obs..: Todos os campos em amarelo são de preenchimento obrigatório. Obs..: Corretores de lojas físicas tem 3 opções no campo Origem: Ação Externa, Feirão e Loja.

7 3. Criando um Novo Prospect O campo Mídia é de extrema importância e obrigatório, pois através dele o departamento de Marketing conseguirá analisar os meios mais eficazes de captar os clientes e levá-los até vocês. No caso de compra conjunta, utilize o espaço marcado ao lado para achar o segundo cliente na base ou cadastrar um novo.

8 3. Criando um Novo Prospect Quando um Prospect participou de uma compra conjunta, conseguimos encontrálo no sistema, mas não conseguimos visualizar nenhuma informação. Através da coluna Compra Conjunta, conseguimos visualizar todos os atendimentos no qual o Prospect localizado na consulta participou. Basta buscar o Prospect pelo número deste atendimento.

9 3. Criando um Novo Prospect 3.2. Endereço Na aba endereço você pode cadastrar a Rua, Número, Bairro, Cidade, Complemento e UF do cliente. Basta você colocar o CEP que o sistema já busca automaticamente dados como Bairro, Rua, Cidade e UF. O endereço não é obrigatório para o cadastro de um Novo Prospect, porém, caso o cliente decida comprar uma unidade, esses dados serão necessários para a geração do contrato. Será através deste endereço que a MRV irá se comunicar com o cliente!

10 3. Criando um Novo Prospect 3.3. Apuração de Renda Na aba Apuração de Renda, o campo Renda Cliente 2 será destravado nos casos de o Estado Civil estar com a opção casado ou a compra conjunta estar selecionada Interesse de Compra É obrigatório inserir um Interesse de Compra para um novo Cadastro do Prospect/Atendimento. Através do interesse de compra que é feito o encaminhamento dos clientes do virtual, desta forma o sistema direciona automaticamente o cliente para atendimento conforme seu interesse. E através do interesse podemos iniciar a reserva para o cliente.

11 3. Criando um Novo Prospect O Interesse de Compra inserido neste campo não será necessariamente o empreendimento que será vendido. Para buscar empreendimentos em uma determinada Cidade ou bairro, clique na lupa e selecione o Estado e depois a Cidade. Caso deseje uma busca mais específica, selecione também os bairros ou as outras opções como tipologia, faixa de preço ou nome do Empreendimento.

12 3. Criando um Novo Prospect Só é possível selecionar no máximo 3 opções de Estado, Cidade e Bairro por vez. Selecione as opções desejadas e clique em Selecionar. A lista das Cidades e Bairros contém somente opções onde existem empreendimentos MRV com estoque. Caso você queira cadastrar um Prospect com um interesse futuro em alguma localização que ainda não atuamos, utilize o box em branco para registrar o interesse. Desta maneira, utilizaremos esta base de clientes para lançamentos futuros.

13 3. Criando uma Reserva Podemos localizar através do nome do empreendimento ou clique em Pesquisar e as opções de unidades disponíveis aparecerão em uma tabela. Selecione o Interesse e clique em Iniciar na coluna Iniciar Reserva. Depois de selecionar o produto e a tipologia o sistema direciona automaticamente o cadastro inicial do módulo MRV Prospect para o MRV Corretor. Para iniciar uma reserva é necessário possuir as seguintes informações do cliente: Nome; Telefone; CPF e .

14 3. Criando um Novo Prospect 3.5. Chat do Atendimento Para os atendimentos encaminhados pelo virtual, é inserido na aba Chat de Atendimento a conversa inicial do atendimento Histórico Nesta aba você encontrará todo o histórico do Prospect e seu status atual, basta clicar em detalhes.

15 3. Criando um Novo Prospect 3.7. Log Atendimento/Prospect Somente alguns perfis tem acesso a essa aba. Essa aba tem o Log das informações pessoais do Prospect, sempre que algum colaborador atualiza os dados do Prospect é criado o Log para saber o que foi alterado.

16 3. Criando um Novo Prospect 3.8. Encaminhar um Prospect Nessa aba o Gerente pode encaminhar o Prospect para a Loja que deseja. Deve selecionar o Estado, a Cidade, a Loja e clicar no botão Encaminhar. As Lojas disponíveis para encaminhamento são de acordo com o perfil: - Gerente de Loja: Somente Lojas Físicas. - Gerente de Loja Virtual: Somente Lojas Virtuais. Caso ele apenas Grave o Atendimento será criado e ficará no status Pendente de Distribuição de 2º nível para a Loja na qual está logado.

17 3. Criando um Novo Prospect 3.9. Troca de Corretor Caso o Prospect reclame informando que não deseja receber mais contato de um corretor ou que o mesmo não deu atendimento para ele, essa opção poderá ser acionada. A mesma irá desvincular TODOS os Corretores do Prospect e irá voltar o Atendimento para a Loja do último corretor vinculado ao Prospect;

18 4. Encontrando um Prospect já existente Se o Prospect já existir no sistema, ele irá aparecer conforme figura acima. Para abrir o atendimento, basta clicar no link da coluna Último atendimento em aberto. Se o último atendimento estiver encerrado, basta clicar em Iniciar um Novo Atendimento para o Prospect, fazer as devidas atualizações e gravar o atendimento. Para saber quem está vinculado ao Prospect, passe o mouse em cima do ícone: Para saber o status do Atendimento e por quem foi atendido, clique no ícone:

19 5. Funcionalidades Botões Existem cinco botões ao final de todas as abas: Exportar Atendimento: para exportar a ficha do cliente com todas as informações inseridas no cadastro. Criar Agendamento: funciona como uma agenda eletrônica para o próprio usuário. Sair: para sair do cadastro do cliente que está sendo trabalhado.

20 5. Funcionalidades Encerrar: ao encerrar o atendimento é necessário informar um motivo de encerramento. Caso algum corretor esteja atendendo o Prospect e não tenha Encerrado o Atendimento, este atendimento não será Encerrado. Somente quando TODOS os corretores encerram o Atendimento a ação de fato é executada. Quando o Corretor encerra e tem outro corretor atendendo será encerrada apenas a participação do corretor que está executando a ação. Atualmente o único status que o Gerente pode encerrar e que inclusive somente ele tem acesso é: Venda em nome de outro cliente. Este status deve ser utilizado quando o atendimento é de um Prospect, mas quando foi realizar a reserva/venda foi feita no nome de outra pessoa. Sendo assim, o MRVCorretor não conseguirá se comunicar com o MRVProspect para Encerrar automaticamente, então deve ser encerrado desta forma quando ocorrer esse tipo de caso. Nota: Esta opção encerra apenas o Atendimento. O cadastro do Prospect continuará no sistema e um novo atendimento poderá ser aberto a qualquer momento. Segue um exemplo a seguir:

21 5. Funcionalidades Exemplo: João entra no CHAT, tem seu atendimento encaminhado mas o Contrato será em nome do seu Pai. Nestes casos o sistema não atualiza o Status como Venda Realizada pois ele não consegue vincular o cliente do atendimento ao cliente do Contrato. Um novo Motivo de encerramento foi criado: Venda em nome de outro cliente. Apenas o perfil do GERENTE consegue fazer esta atualização. O GERENTE deve colocar os dados do produto comprado e o nome do outro cliente (cliente principal do Contrato ativo) para conseguir encerrar o atendimento com este Status.

22 5. Funcionalidades O próprio sistema faz a validação do contrato direto no CRM. E atualiza o Status do Atendimento. Gravar: Caso você queira apenas salvar um Prospect, ou seja, uma FAC eletrônica, ao invés de clicar em Reserva e ser transferido para o módulo MRV Corretor, basta clicar em Gravar para salvar o cadastro e depois sair. Nota: Todo novo cadastro de Prospect gera automaticamente um atendimento vinculado a ele. Caso seja um Novo Prospect ou um Novo Atendimento ficará no status Pendente de Distribuição de 2º nível para a Loja na qual está logado.

23 6. Distribuição de Atendimentos Pendentes 6.1 Distribuição de Atendimentos Pendentes Nesta tela irá ter todas as Pendência de Distribuição de 1º e 2º nível, separados em abas. Somente os Gerentes de Lojas Virtuais de BH tem Pendência de Distribuição de 1º nível. No campo Lojas que possui vínculo terá todas as Lojas no qual seu usuário está vinculado. Selecione uma das Lojas para que veja as Pendências desta Loja.

24 6. Distribuição de Atendimentos Pendentes 6.2. Aba Distribuir para Atendimento de 2º nível: Nesta aba terá os Atendimentos encaminhados pelas Virtuais, 4004 e Telemarketing. Através das colunas Loja Origem e Origem Encaminhamento você conseguirá distinguir a origem do Encaminhamento do Atendimento. Obs.: Todo cliente encaminhado pelo telemarketing e 4004 que não tiver nenhuma ação do corretor irá voltar para a pendência de distribuição do gerente. Estes clientes são atendimentos novos que não tiveram nenhuma tratativa do corretor.

25 6. Distribuição de Atendimentos Pendentes O ícone de Informações Adicionais irá mostrar o Histórico de Observações dos Colaboradores referente ao Prospect e os Interesses de Compras do Atendimento. O ícone de troca de corretor, sinaliza que foi solicitado a ação. Passe o mouse por cima para ver o motivo que o colaborador informou. A coluna Corretor(es) vinculado(s) ao Prospect informa os corretores que estão vinculados ao Prospect, tanto os vinculados quanto os desvinculados que perderam o vínculo devido a Inatividade ou troca de corretor.

26 6. Distribuição de Atendimentos Pendentes Utilize os filtros como desejar: A distribuição é feita de 10 em 10, você pode utilizar a opção Selecionar Todos pendentes para selecionar automaticamente. Após Selecionar os que deseja distribuir, selecione para quais corretores deseja enviar. Depois conclua a ação clicando em distribuir. A listagem de corretores mostra o Nome Completo do corretor seguido do número de Atendimentos recebidos no mês atual, seguido do número de Atendimentos recebidos no dia.

27 6. Distribuição de Atendimentos Pendentes 6.3. Aba Distribuir para Atendimento de 1º nível: Todos tem Origem Encaminhamento igual a Sistema, pois são Prospects que vieram da Internet pelos vários canais de Atendimento da MRV, como por exemplo: Chat online, Formulários de fale conosco do próprio site MRV e de parceiros, Viva Real, Imóveis BH, etc.. A distribuição é feita no máximo de 10 em 10 Atendimento/Prospect. A distribuição é feita para os Atendentes Virtuais que fazem o Atendimento de 1º nível e caso o Prospect tenha interesse em falar com um corretor é encaminhado para o 2º nível(pendente de Distribuição de 2º nível, o Gerente irá distribuir para um corretor dessa vez).

28 6. Distribuição de Atendimentos Pendentes Selecione os Atendimento e os Atendentes: Depois conclua a ação clicando em distribuir. A listagem de Atendentes mostra o Nome Completo do Atendente seguido do número de Atendimentos recebidos no mês atual, seguido do número de Atendimentos recebidos no dia.

29 7. Acompanhamento de Distribuição Nesta tela o Gerente pode acompanhar para quem ele fez a distribuição dos Atendimentos e acompanhar como está o andamento. Selecione uma das Lojas que seu usuário possui vínculo e utilize os filtros.

30 8. Agendamentos Contato Para visualizar todos os agendamentos criados por você, entre na opção Agendamentos Contato. Para localizar um agendamento específico, utilize as opções de busca e insira as informações do Prospect em questão.

31 9. Prazos de Inatividade O MRV Comercial tem como objetivo permitir uma melhor gestão do nosso maior ativo: o nosso banco de clientes! Os status irão nos permitir acompanhar os atendimentos e garantir que os mesmos estejam sendo feitos da maneira mais ágil e eficaz possível. Para isso, foi criado no sistema uma alteração de status automática por tempo de inatividade para alguns status: Pendente de Atendimento após 4 dias volta para Pendente de Distribuição (lista do gerente); Em Atendimento de 2º Nível após 30 dias sem nenhuma alteração no sistema volta para Pendente de Atendimento (lista de pendências do corretor); Visita Marcada após 30 dias sem nenhuma alteração no sistema volta para Pendente de Atendimento (lista de pendências do corretor); Não Atendeu após 2 dias sem nenhuma alteração no sistema volta para Pendente de Atendimento (lista de pendências do corretor). Atenção: Se passar esses prazos e o corretor não encerrar o atendimento, o próprio sistema irá encerrar com o seguinte status: Encerrado por falta de atendimento

32 10. Transferir Exclusividade Funcionalidade utilizada para transferir o vínculo de algum corretor que tenha saído da MRV para outro que esteja ativo. Selecione a Loja, o perfil e o colaborador desativado e o ativo. Selecione os Prospects que deseja passar para o colaborador ativo, utilize a seta para passar para o outro lado do painel e depois Grave. Obs.: Ao utilizar está funcionalidade os atendimentos transferidos se misturam com os da carteira do corretor, não sendo possível identificar quais clientes foram transferidos.

33 11. Retirar Exclusividade Funcionalidade utilizada para retirar o vínculo de algum Colaborador/Perfil que tenha saído da MRV ou por algum outro motivo não especificado. Selecione a Loja, o perfil e o colaborador. Selecione os Prospects que deseja retirar a exclusividade do colaborador e Grave para confirmar a ação.

34 12. Tabelões Tabelão de Exclusividade:(Visão de Exclusividade) - Exibe todos os Prospects no qual tem exclusividade com os colaboradores da loja selecionada. Caso 2 ou mais colaboradores da mesma loja tenha exclusividade com o Prospect, é retornado na consulta 2 ou mais vezes, mostrando qual são colaboradores com exclusividade. - Na visão do Gerente, exibe os Prospects com exclusividade dos seus colaboradores. - Na visão do Colaborador, exibe os Prospects que ele tem exclusividade.

35 12. Tabelões Tabelão de Prospect: (Visão de Prospect) - Na visão do Gerente, exibe todos os Prospects no qual tem exclusividade com os colaboradores da loja selecionada e os Prospect no qual não tem exclusividade mas estão na loja(ex.: Exclusividade do Atendente Virtual acabou mas se o atendimento ainda estiver na loja o Gerente visualiza o mesmo). O Prospect não é retornado mais de 1 vezes mesmo se tiver 2 ou mais colaboradores com exclusividade com o mesmo(visão de Prospect). - Na visão do Colaborador, exibe os Prospects que ele tem exclusividade Tabelão de Encaminhamentos: - Exibe todos os encaminhamentos ocorridos no sistema, com a origem e destino Tabelão de Cadastro Atendimento Corretor: - Exibe todos os Prospects no qual o Perfil Corretor realizou o cadastro.

36 13. Relatórios Gerenciais Nota: Esses relatórios são D Colaboradores Cadastrados: - Exibe todos os Colaboradores cadastrados que possuem vínculo com a Loja a ser selecionada Mapa Encaminhamento Corretor: - Exibe todos os Atendimentos /Prospect que o Corretor recebeu da distribuição do Gerente de sua Loja Resultado Loja: - Exibe quantidade de atendimentos por status e o percentual em relação a quantidade total de atendimentos Conversão Corretor - Exibe o percentual de conversão por consultor e quantos atendimentos por status cada corretor tem. A conversão é em relação ao total de encaminhamentos recebidos x vendas no período Mídias x Cidade - Exibe a quantidade de atendimentos agrupados por mídia e cidade.

37 14. Atribuições Gerenciais Gestão dos clientes atendidos em forma de cadastro no sistema facilitando a manutenção do cliente, além da reativação destes clientes através das ações de TLMKT. Gerenciar os cadastros para que não ocorram falsos cadastros. Acessar o Prospect diariamente a fim de distribuir os clientes aos corretores para atendimento. Solicitar apoio do TLMKT para reativar os clientes encerrados. Administrar os atendimentos e garantir que todas as reservas sejam iniciadas pelo Prospect. Garantir que a equipe faz uso e manutenção do sistema, com objetivo de evitar encerramentos indevidos (falta de atendimento). Termômetro de visitação das lojas. Vantagens de gestão, análise de conversão, análise de relatórios de mídias, situação dos atendimentos, quantidade de prospects atendidos dia, etc. Suporte ao banco de dados para futuras estratégias. Solicitar mkt e SMS personalizados enviado para os clientes do corretor com os contatos (nome, telefone e e- mail).

38 14. Atribuições Gerenciais Atentar-se aos s de pendencias enviados diariamente ao gerente principal da loja.

39 Boas Vendas!

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor Pag. Nº 1/23 SUMÁRIO 1 Comentários Gerais 2 Login 3 Segurança do Sistema 4 Área Principal 5 Ferramentas de comunicação 6 Solicitação de serviço: identificação da auditoria 7 Solicitação de serviço: documentos

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa Manual de Utilização CRQ Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 6 4 Seção: PROJETOS, GRUPOS, CONSULTAS E INCLUSÕES... 8

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Qualquer dúvida por favor entre em contato pelo ou pelo telefone +55 (11) Equipe ProntMed

Qualquer dúvida por favor entre em contato pelo  ou pelo telefone +55 (11) Equipe ProntMed Olá, Obrigado pelo interesse. Queremos lhe proporcionar a melhor experiência, por isso oferecemos esse rápido guia de como agendar um atendimento em seu Prontmed Consultório. Qualquer dúvida por favor

Leia mais

MANUAL MANUAL DE USO DA PLATAFORMA MELHOR ENVIO

MANUAL MANUAL DE USO DA PLATAFORMA MELHOR ENVIO MANUAL MANUAL DE USO DA PLATAFORMA MELHOR ENVIO Passo a passo para utilização do sistema Melhor Envio Seja bem-vindo ao Melhor Envio! Esse manual foi desenvolvido especialmente para você, usuário, para

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat Atendimento por Telefone: (11) 2175-3600 - E-mail: fornecedores@me.com.br - Atendimento via Chat www.me.com.br Atualizado em 08/08/2016 Sumário Cadastrando-se no Mercado Eletrônico...3,4,5,6,7,8,9. Primeiro

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 SUMÁRIO Introdução: O que é o Pesquisa Atende? Selecione seu Perfil de Acesso: Docente Comissão de Pesquisa Remetente Externo Outras Instâncias de Aprovação (Presidente

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa Manual de Utilização CRQ Empresa de Pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 7 4 Seção: Projeto... 9 4.1 Projeto...10 4.2 Cadastro Projeto...14 4.3 Cadastro Grupo...15

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Cláusula de Confidencialidade

Cláusula de Confidencialidade Cláusula de Confidencialidade A informação contida neste documento é de propriedade da SUNTECH S.A. e foi preparada para uso exclusivo do cliente, no contexto dos serviços propostos, devendo ser tratada

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

27/03/

27/03/ Exportar Pedido Para MS-Excel Consultar CEP 27/03/2017 2017 1207.0 01 RECURSO DE EXPORTAÇÃO PARA O MS-EXCEL 2 01.01 Estamos aperfeiçoando o método de exportação de Pedidos para o MS-Excel, já podendo utilizar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

Sistema de Almoxarifado ALX

Sistema de Almoxarifado ALX Capacitação Plataforma Solar Sistema de Almoxarifado ALX Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de Pedido de Material

Leia mais

Sobre a nova minha UFOP

Sobre a nova minha UFOP Sobre a nova minha UFOP A minha UFOP está com um novo visual. Foi criada uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva para facilitar a utilização de nossos usuários. Esse tutorial visa mostrar as

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Treinamento W3-Vendas

Treinamento W3-Vendas Rossana Silva 1.0 04/08/2015 1 / 35 Rossana Silva 1.0 04/08/2015 2 / 35 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisões... 3 3. Objetivos... 4 4. Tela de login... 5 5. Dashboard Geral... 6 6. Vendas... 7 7. Cadastros...

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Guia rápido: Dicas básicas do programa:

Guia rápido: Dicas básicas do programa: Subsee versão 7.0. Guia rápido: Dicas básicas do programa: Inicialização do Programa Execute o programa Subsee. Seu login e senha são: Login: gerente Senha: 123 Comece pelo menu Cadastro Usuários. Cadastre

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados.

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados. 1. Introdução TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015 Este tutorial tem por objetivo apresentar as funcionalidades do Módulo Turmas da Graduação. Através deste sistema é possível consultar,

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

Manual. agente.sgrentals.com.br

Manual. agente.sgrentals.com.br Manual agente.sgrentals.com.br Prezado (a) Agente de Viagens, Você está recebendo este treinamento porque sua agência está apta a utilizar a melhor ferramenta de locação online de veículos no exterior!

Leia mais

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Universidade Federal de Minas Gerais Centro de Computação - CECOM INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Trancamento Total de Matrícula Belo Horizonte Janeiro de 2018 Versão 3.0 (31/01/2018) Documento revisado

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

1 O QUE É O AMBIENTE UNIVATES VIRTUAL?

1 O QUE É O AMBIENTE UNIVATES VIRTUAL? MANUAL DO ALUNO Caro aluno, O Univates Virtual é um espaço de estudo e de relacionamento. Através dele você pode trocar ideias com os colegas de curso mesmo não estando na Univates, organizar e realizar

Leia mais

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 1. Login O login permite o acesso ao OSF, identificando o setor que está acessando o suporte, sendo que ambos os campos usuário e senha são obrigatórios, conforme

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 SUMÁRIO Manual do SISC... 3 1. Finalidade do SISC... 3 2. Requisitos para utilização do

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0 Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada Versão 1.0 Sumário 1. Apresentação... 1 2. Acesso ao Sistema... 1 2.1. Requisitos necessários para a utilização do site... 1 2.2. Login... 1 2.3. Primeiro

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sinistro WEB

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sinistro WEB PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro WEB Novidades de Sinistro Web 1 Funcionalidades 2 Aviso de sinistro 3 Agendamento de vistoria 4 Consulta de sinistro Funcionalidades 1 Funcionalidades Esse canal foi criado

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. PÚBLICO ALVO...3 3. ACESSO À APLICAÇÃO...3 4. ABAS COTAÇÃO, PROPOSTA, APÓLICE...3 4.1. Etapas

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais