TUTORIAL MRV CORRETOR

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL MRV CORRETOR"

Transcrição

1 TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

2 TUTORIAL MRV CORRETOR 1.0. Acesso Clientes Apuração de Renda Reserva Análise de crédito Consultas de relatórios Dicas Símbolos MRV Corretor...25

3 ACESSO 1.0. Acesso Para acessar o MRV Corretor, entre no site: mrvcorretor.mrv.com.br Insira seu login e senha e clique em entrar para ter acesso ao sistema. Caso tenha esquecido a senha, clique em esqueci minha senha. Informe login e CPF para receber nova senha via . A senha expira a cada 45 dias.

4 CLIENTES 2.0. Clientes Permite criar o cadastro de um novo cliente; Permite editar e buscar um cliente existente; Não permite excluir o cadastro de um cliente Consultar clientes Para consultas de um cliente já cadastrado basta procurar através do nome ou CPF. Veja dica sobre buscas. 2.2.Cadastrar um novo cliente Os campos em amarelo são de preenchimento obrigatório para cadastro do cliente e efetivação da reserva.

5 CLIENTES 2.3. Alteração de Dados do cliente e telefone do cliente podem ser alterados a qualquer momento; Após cliente ser cadastrado CPF não pode mais ser alterado; Demais dados podem ser alterados até o momento em que gera- se o contrato Após um cliente cadastrado na tela de clientes é possível Direcionar para a tela de reserva; Realizar a consulta ao SPC/Serasa (somente para pessoa física); Direcionar para tela de apuração de renda.

6 CLIENTES 2.5. Consultas ao SPC / Serasa Após o cadastro de clientes é possível consultar o CPF nas bases do SPC/Serasa. Se necessário pode-se imprimir a ficha da consulta. A consulta obedecerá à seguinte regra para validade: Cliente sem restrição financeira: A consulta valerá pelo prazo de 30 dias. Cliente com restrição financeira: A consulta valerá apenas por 1 dia podendo ser consultado novamente no outro dia.

7 APURAÇÃO 3.0. Apuração de Renda Permite apurar a renda do cliente sem vínculo de reserva da unidade. Essa análise permite direcionar o cliente a um produto que seja adequado ao seu perfil de financiamento. *Consideração: Vale ressaltar que tanto a Apuração de Renda quanto Análise de Crédito tem como base a Política de Crédito da MRV Passos Selecionar o cliente Clique em Nova Apuração de Renda e informe o número de participantes que irão compor o grupo a ser analisado Fazer consulta ao SPC/ Serasa Verificar item 2.5. Mesmo se houver falha de comunicação ao SPC Serasa o corretor consegue continuar o processo e gerar a PAC, o campo fica com o status Pendente: falha de comunicação. Mensagens de checagem serão exibidas a medida que o sistema avança.

8 APURAÇÃO Preencher o questionário; Comprovação de FGTS, tipo de renda e compromissos financeiros Todas as vezes que for necessário editar a PAC o sistema nos obriga a entrar em compromissos financeiros e salvar novamente. Considere que todos os campos são de preenchimento obrigatório Adicionar duas pessoas de referência com pelo menos um telefone, residencial ou celular É possível editar os dados e/ou excluir as pessoas de referência;

9 APURAÇÃO Enviar documentos contidos no chek list A lista possui documentos obrigatórios e não obrigatórios. Não é possível enviar a PAC ao crédito se todos os documentos obrigatórios não estiverem anexados e aprovados pelo sistema (de acordo com os padrões do processo de digitalização e resposta de aprovação ou reprovação do documento). Os formatos permitidos para digitalização de documentos são: JPEG; PDF e TIF. O tamanho máximo do documento é 1 Mega. Status Envio: Quando está verde significa que o documento foi ENVIADO para o Kofax, porém existe um tempo para que o documento seja processado e aprovado. Vermelho significa que o documento não foi enviado. Somente após todos os documentos serem aprovados pelo sistema é possível enviá-los ao crédito.

10 APURAÇÃO Enviar documentos contidos no chek list Existe também um campo de observação no final da tela, caso seja necessário enviar algum comentário ao crédito. É possível enviar uma observação ao crédito a qualquer momento Consultar uma apuração No ambiente de apuração de renda é possível realizar consultas de apurações por cliente, CPF e Status da apuração. Veja dica sobre consultas.

11 3.3. Status da apuração de renda Status Em análise Em discussão Renda Apurada Cancelado Pendente de envio Descrição Após o envio da PAC ela fica com status EM ANÁLISE, ou seja, aguardando uma resposta do crédito. Neste momento não é possível fazer alteração alguma na PAC apenas visualizar os documentos enviados e o histórico da Apuração de Renda. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível apurar a renda por falta de alguma documentação ou informação que deverá ser repassada pelo corretor. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, gerar reserva, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados, editar apuração de renda e cancelar apuração de renda. Importante neste status é que ainda é possível alterar todas as informações, somente fica travado a troca e adição de novos clientes. Permite gerar uma reserva e transformar a apuração em análise de crédito. Não é permitido editar nem cancelar a PAC. Porém é possível visualizar informações do crédito, gerar reserva, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados. Neste Status é possível Contestar a PAC aprovada. Quando isso acontece somente é possível digitalizar documentos e enviar observação, não é permitido alterar tipo de renda, pessoas de referencia, compromisso financeiro e o questionário de informações do crédito. O prazo de validade da PAC não impede o processo de contestação, porém após o prazo parametrizado da validade da PAC é exigido a atualização da documentação. Permite gerar uma reserva e transformar a apuração em análise de crédito. Apuração cancelada pelo usuário. Aguardando envio dos documentos ao crédito.

12 4.0. Reserva RESERVAS Cada corretor verá apenas suas reservas e o gerente verá todas as reservas feitas por sua equipe. As reservas possuem um prazo de vigência, esteja atento ao vencimento de suas reservas Criar uma reserva Caso o cliente já esteja cadastrado na base de dados, basta clicar no ícone Reservas- Nova reserva. Pesquise o empreendimento desejado. Feito isso aparecerá uma lista relacionando cada unidade disponível e reservadas, data da próxima reserva, data prevista para registro do contrato pessoa jurídica, previsão de entrega de chaves e o ícone para associar. *O sistema não permite que seja criada mais de uma reserva para o mesmo cliente na mesma unidade.

13 RESERVAS No ícone associar é possível vincular uma unidade disponível à um cliente realizando a reserva. Esta terá vigência respeitando o prazo do empreendimento. Após selecionar o cliente, o empreendimento e uma unidade, é preciso selecionar o tipo de financiamento. Obs: Para planos de financiamento que não exijam análise de crédito (ex. Flex À Vista) não será necessário criar uma PAC.

14 RESERVAS 4.2. Consultar uma reserva Para pesquisar as reservas efetuadas no sistema, basta selecionar o status e clicar em pesquisar. Caso queira fazer uma busca mais específica, basta digitar o nome do cliente ou a unidade em questão.

15 RESERVAS 4.3. Status da Reserva É possível ainda consultar as reservas por Status. Nessa listagem serão exibidas todas as reservas, o prazo de início de fim da vigência, opção de visualizar o detalhe da mesma, cancelar uma reserva e gerar uma análise de crédito, caso a mesma já não possua uma análise de crédito.

16 ANÁLISE 5.0. Análise de Crédito É uma avaliação da situação cadastral e da capacidade de pagamento do cliente. Com base na renda e no produto selecionado, a análise constata se o cliente possui condições financeiras de contratar o financiamento. É necessário ter uma reserva. Caso o plano de financiamento não esteja configurado para solicitar análise de crédito o sistema não irá exigir que a mesma seja feita. A diferença entre apuração e análise é que para se solicitar a análise de crédito é necessário existir uma reserva.

17 Existem duas maneiras de criar uma análise de crédito: ANÁLISE 1- Tela de reservas: clicar no ícone gerar análise. 2-Tela de análise de crédito: clicar em nova análise e pesquisar por uma reserva existente.

18 ANÁLISE 5.1. Passos Pela própria tela de reserva, você já pode criar uma análise de crédito Pela tela de análise de crédito, o primeiro passo é selecionar uma reserva. Isso pode ser feito buscando o nome cliente, CPF ou empreendimento Fazer consulta ao SPC/ Serasa Verificar item 2.5. Mesmo se houver falha de comunicação ao SPC Serasa o corretor consegue continuar o processo e gerar a PAC, o campo fica com o status Pendente: falha de comunicação Preencher o questionário Comprovação de FGTS, tipo de renda e compromissos financeiros Todas as vezes que for necessário editar a PAC o sistema nos obriga a entrar em compromissos financeiros e salvar novamente

19 ANÁLISE Adicionar duas pessoas de referência com pelo menos um telefone, residencial ou celular É possível editar os dados e/ou excluir as pessoas de referência; Enviar documentos contidos no chek list Não é possível enviar a PAC ao crédito se todos os documentos obrigatórios não estiverem anexados e aprovados pelo sistema (de acordo com os padrões do processo de digitalização e resposta de aprovação ou reprovação do documento). Os formatos permitidos para digitalização de documentos são: JPEG; PDF e TIF. O tamanho máximo do documento é 1 Mega. Status Envio: Quando está verde significa que o documento foi ENVIADO para o Kofax, porém existe um tempo para que o documento seja processado e aprovado. Vermelho significa que o documento não foi enviado. Somente após todos os documentos serem aprovados pelo sistema é possível enviá-los ao crédito. É possível enviar uma observação ao crédito a qualquer momento.

20 ANÁLISE 5.2. Transformando uma Apuração de Renda em Análise de Crédito A partir de uma apuração com status Renda Apurada ou Em discussão é possível transformá-los em análise de crédito sem a necessidade de enviar novamente todos os documentos. Para isso, basta clicar no ícone de reserva, escolher o produto e aceitar a transformação. Feito isso, o sistema enviará automaticamente para a conclusão da análise.

21 ANÁLISE 5.3. Status da Análise Status Em análise Em discussão Pendente de envio Descrição Após o envio da PAC ela fica com status EM ANÁLISE, ou seja, aguardando uma resposta do crédito. Neste momento não é possível fazer alteração alguma na PAC apenas visualizar os documentos enviados e o histórico da análise de crédito. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível aprovar a análise por falta de alguma documentação ou informação que deverá ser repassada pelo corretor. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados, editar análise de crédito e cancelar análise. Importante neste status ainda é possível alterar todas as informações, somente ficam travados a troca e adição de novos clientes. Nesse status É POSSÍVEL reutilizar a PAC (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) para o MESMO cliente e para uma OUTRA unidade que esteja no MESMO empreendimento (ou seja, a criação de uma nova reserva). Se isso for feito, é necessário enviar a PAC ao crédito (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) e o status da mesma volta a ficar como EM ANÁLISE. Aguardando envio dos documentos ao crédito.

22 ANÁLISE 5.3. Status da Análise Aprovada Reprovada Cancelada Não é permitido editar nem cancelar a PAC. Porém é possível visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados. Neste Status é possível Contestar a PAC aprovada e quando isso ocorre somente é permitido digitalizar documentos e enviar observação, não é possível alterar tipo de renda, pessoas de referencia, compromisso financeiro e o questionário de informações do crédito. O prazo de validade da PAC não impede o processo de contestação, porém após o prazo parametrizado da validade da PAC é exigido a atualização da documentação. NÃO é possível CONTESTAR a PAC nas seguintes situações: Caso o contrato já tenha sido gerado, caso a reserva tenha sido cancelada. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível aprovar a análise. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito e visualizar documentos digitalizados. Nesse status É POSSÍVEL reutilizar a PAC (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) para o MESMO cliente e para uma OUTRA unidade que esteja no MESMO empreendimento (ou seja, a criação de uma nova reserva). Se isso for feito, é necessário enviar a PAC ao crédito (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) e o status da mesma volta a ficar como EM ANÁLISE. Apuração cancelada pelo usuário.

23 ANÁLISE 6.0. Consulta aos Relatórios No ambiente de relatórios do MRV é possível realizar consultas às tabelas de preços, unidades em estoque e croquis. Para consultar os relatórios basta clicar no item desejado e escolher o empreendimento desejado através das listas Dicas O * em todas as consultas serve para generalizar a busca. Por exemplo: Para buscar cliente de nome João, basta inserir João* no campo de busca e pesquisar. Dessa forma todos os clientes cadastrados com João como parte do nome serão listados na consulta. A consulta de SPC/Serasa pode ser realizada em dois momentos. Quando no cadastro do cliente e ainda no ambiente de apuração ou análise. Sendo que neste último a consulta torna-se obrigatória para prosseguir o processo.

24 ANÁLISE Hoje quando o crédito aprova uma PAC com valores menores do que os contidos em uma proposta, o sistema não irá excluir automaticamente o contrato nem revisará a proposta com os valores retornados pelo crédito. No CRM existe a opção de manter a proposta como está e contestar o crédito via MRV Corretor. Para isso basta apertar o botão cancelar quando aparecer a tela acima (a proposta e o contrato permanecem como estão) e contestar a PAC via MRV Corretor.

25 8.0.Símbolos do MRV Corretor LEMBRETES Associar Visualizar e Salvar - Conferir Pendente Desativar Cancelar -Excluir Anexar documentos Editar - Alterar Pesquisar Visualizar documentos Visualizar histórico de informações Gerar reserva a partir de uma apuração de renda Gerar Análise a partir de uma reserva Gerar ficha de pré-análise Reutilizar PAC

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma

Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma Esse procedimento deverá ser executado após a realização do exame através do software especifico do fabricante do aparelho, ou seja, esse processo é somente

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores ABVTEX Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo Fornecedores Sumário 1- Primeiro acesso... 3 1.1- Inicio...... 3 1.2- Cadastro... 3 1.3- Erro de acesso... 6 2- Dentro do Sistema... 7 * Passos

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil.

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil. Manual do usuário Sistema Online Ibirapuera Textil http://pedidos.ibirapueratextil.com.br Esse documento descreve as funcionalidades do Sistema de Vendas, Pedidos, Atendimento a Clientes e Consumidores,

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

Nº Nome Telefone

Nº Nome Telefone PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1511.0016 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) COMERCIAL/VENDAS MÓDULO/MENU COMERCIAL Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 19/05/2016

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT SÃO PAULO 2015 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 CARREGAMENTO

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede 11 Sumário 1 MÓDULO PROTOCOLO... 2 a. DOCUMENTAÇÃO... 2 b. PROCEDIMENTO... 6

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão ÍNDICE ACESSO AO SIGA EXTENSÃO... 03 CADASTRO DOCENTE... 08 CADASTRO DE ATIVIDADE... 12 COMO VINCULAR ATIVIDADES...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Sistema de Almoxarifado ALX

Sistema de Almoxarifado ALX Capacitação Plataforma Solar Sistema de Almoxarifado ALX Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de Pedido de Material

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Curso on-line MEG21 Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: PERITO

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: PERITO MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: PERITO TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: PEÇAS SELECIONADAS 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa Manual de Utilização CRQ Empresa de Pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 7 4 Seção: Projeto... 9 4.1 Projeto...10 4.2 Cadastro Projeto...14 4.3 Cadastro Grupo...15

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49 Pedido de Viabilidade Página 1 / 49 ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 PEDIDO DE VIABILIDADE INSCRIÇÃO DE PRIMEIRO ESTABELECIMENTO.. 4 Dados do Solicitante e da Pessoa Jurídica... 5 Quadro Societário... 8 Nome Empresarial,

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO. Utilização

SÍNDICO e SUBSÍNDICO. Utilização SÍNDICO e SUBSÍNDICO Utilização AVISOS Avisos Campos destacados com * são de preenchimento obrigatório: Assunto e Mensagem Selecionar Data e Hora inicial Selecionar Data e Hora final Aviso por bloco: Bloco

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL.

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL. 1 Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL www.stodanone.com.br Índice 2 Tabloides...3 Acesso...4 Tela Inicial...5 Clientes...6 Adicionar cliente...7 Solicitação Tabloides Exclusivos Etapa 1 (Solicitação)...9

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS CONVENIADO Você é um parceiro de caminhada e contamos com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos para garantir o correto reconhecimento do direito aos benefícios previdenciários e assistenciais.

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA:

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital Sistema Registro Digital Manual do Usuário Sistema Registro Digital Elaborado pela GTI - JUCEMG À Junta Comercial do Estado Belo Horizonte, MG NOVEMBRO/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Pré-requisitos...

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE Desenvolvido por Coordenadoria de Sistemas de Gestão Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Sistema de Almoxarifado a efetuar pedidos de

Leia mais

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online Seleção de projetos culturais orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

INTERNAL ACESSO AO PORTAL

INTERNAL ACESSO AO PORTAL PORTAL DE SERVIÇOS Metso ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal de Serviços, utilize o seguinte link: http://www.metsopartners.com.br Neste endereço, entre na opção: Nota Fiscal de Serviço. 3 Metso Date

Leia mais

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização Manual de Utilização Utilizar o Portal CPE (Cartório Postal Eletrônico) Para utilizar o Portal, acessar o link https://cartoriopostaleletronico.com.br/ Conforme Figura 1, o Portal pode ser acessado através

Leia mais

- Manual tocou.com - Anunciantes

- Manual tocou.com - Anunciantes - Manual tocou.com - Anunciantes Este manual se destina aos anunciantes que utilizam ou desejam utilizar o tocou.com. 2009 SUMÁRIO Apresentação... 2 Tipos de contas de usuários do tocou.com... 3 Requisitos

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Funcionalidades da Aba Pesquisador

Funcionalidades da Aba Pesquisador Funcionalidades da Aba Pesquisador Versão 2.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento 2.0 Equipe suporte Plataforma

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais