Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo!"

Transcrição

1 SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Canais de atendimento do Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...6 Serviços não prestados pela SOLUTION...9 Catálogo de Serviços - Guia Rápido...11

2 2 Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo! Atendimento Geral Segunda a Sexta: 08h00 às 12h00 / 13h30 às 18h00* Plantão para faturamento Segunda à sexta: 18h00 às 18h30 Sábados: 08h00 às 12h00* Feriados Nacionais Não haverá expediente Feriados Municipais e Estaduais 22/03/2016 Aniversário do Município 20/09/2016 Revolução Farroupilha Plantão para Faturamento 08h00 às 12h00 / 13h30 às 18h00* *Horário de Brasília Onde fica a SOLUTION? Rua David Canabarro, nº 67 Centro, Santo Ângelo RS CEP

3 3 Ao abrir o protocolo, devem ser inseridos os seguintes dados: empresa, filial, usuário, código da rotina, descrição do problema, número do documento e filtros utilizados. - É feito através do terminal server; - O Team Viewer 8 será utilizado apenas para acesso remoto à maquina onde está instalado o módulo Cupom Fiscal; - O tempo máximo de acompanhamento é de 15 minutos por protocolo. - É utilizado para atendimento dúvidas rápidas ou questionamentos referentes a protocolos; - Cada empresa poderá disponibilizar 2 usuários para prestar contato direto com o Suporte da Solution através de Skype; - O tempo máximo para acompanhamento remoto é de 15 minutos por protocolo. previsao@gestaosolution.com.br O atendimento telefônico é realizado pelo número (55)

4 Os tópicos listados a seguir, estão acordados nos valores pagos mensalmente (contrato de licença de software) pela sua organização, e pela prestação dos serviços de suporte a seguir.

5 5 Resolução de Dúvidas - Contato através de telefone, protocolo ou Skype; - Dúvidas referentes às regras de negócio da sua empresa não são resolvidas pelo nosso atendimento; - Para arquivos fiscais, o prazo para a primeira resposta é de até 48 horas. A ordem de atendimento ocorre conforme a ordem de recebimento dos protocolos, por isso sugere-se abrir com antecedência. Correções de Erros Contato através de telefone, protocolo ou Skype; Resolveremos o mais rápido possível. Atualização para Novas Versões - A atualização é efetuada no seu servidor de forma automática; - Quando houver uma nova versão disponível, o TI da empresa será avisado. Caso a empresa não queira optar pela atualização automática, deve entrar em contato informando. Criação de Banco de Dados de Teste - Criamos uma base de teste atualizada trimestralmente sem custo, mediante solicitação. - Atualizações excedentes necessitam negociação com o departamento comercial da Solution. Cadastro de Operações Fiscais - Sempre que houver necessidade de cadastrar uma nova operação deve-se entrar em contato conosco; - Solicite o POP Operações, que deve ser preenchido e anexado ao protocolo Observações: Todos os usuários responsáveis pelas aberturas de protocolos deverão possuir o conhecimento básico de informática e do sistema ERP Solution. Se for averiguada a inexistência destes, será solicitado à sua empresa que seja providenciado treinamento básico do sistema para a função exercida pelo usuário em questão. Protocolos incompletos somente serão analisados após preenchimento de todas as informações solicitadas pelo atendimento através do próprio protocolo. Se as informações não forem inseridas após termos efetuado 3 tentativas de contato com o usuário, o mesmo será encerrado.

6 Os serviços a seguir são prestados por meio de consultoria, mediante solicitação do cliente. Ao abrir um protocolo envolvendo os tópicos descritos, será gerado um orçamento e encaminhado para aprovação do cliente. O serviço será executado após aceite da proposta.

7 7 Treinamento Remoto e Presencial* Treinamentos remotos são realizados através de Skype e possuem duração de 2 horas. Consultoria Contábil/Fiscal Remota e Presencial* aplicada ao ERP - As consultorias remotas são feitas através de contato via Skype; - Os procedimentos realizados são registrados em protocolo. Melhorias e Customizações A solicitação sempre deve ser realizada através de abertura de protocolo. Consultas via Banco de Dados A informação sempre será gerada no formato.csv Reinstalação do Sistema ERP Solution/PAF/TEF/Cupom Fiscal Se for necessário formatar a máquina que possui o módulo Cupom Fiscal/PAF instalado, informe-nos, pois é preciso agendar um horário para que nossos técnicos realizem o acompanhamento do processo. Homologação Bancária - A solicitação sempre deve ser realizada através de abertura de protocolo. - O prazo para entrega é de 30 dias* após aceite comercial. Homologação de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica O prazo para desenvolvimento da integração é de 90 dias* a partir da data em que recebermos todas as informações solicitadas. Implantação de Nota Fiscal de Consumidor - Deve ser enviado o TOKEN gerado junto à Sefaz para realização da parametrização. - O prazo para implantação é de 10 dias após aceite da proposta comercial. * Podendo variar conforme prazos passados pelo banco e/ou prefeitura.

8 8 Integração com outros Aplicativos A solicitação sempre deve ser realizada através de abertura de protocolo, com layout a ser utilizado em anexo. Alterações de Informações via Banco de Dados Serão realizados em casos específicos, mediante a assinatura do Termo de Responsabilidade Parametrização Tributária - A parametrização tributária somente é feita pela Solution se houver aquisição do serviço denominado "Contrato de Tributação". - O prazo para implementação do serviço é de 60 dias após o envio de todas as legislações abrangentes. Telefone (55) Ana Paula anapaula@gestaosolution.com.br Skype: anapaula.solution Análise de Arquivos Fiscais e Contabilização - Ao enviar o arquivo, devem ser informados os erros que devem ser verificados; - Conferência de informações inseridas pelos usuários ou conciliações entre contas e relatórios para identificação detalhada da situação, serão feitas apenas mediante acordo comercial. Rossana rossana@gestaosolution.com.br Skype: rossana.solution.informatica OBS: Os treinamentos e consultorias presenciais podem ser realizados tanto na sede da sua empresa quanto na sede da Solution.

9 Os serviços a seguir não são prestados pela equipe da Solution, e caso necessário, deverão ser tratados pelos colaboradores da sua organização ou por terceiros (administradores de rede/banco de dados, especialistas em TI, contadores, auditores, consultores fiscais, etc).

10 10 Escrituração e Conciliação Contábil Não informaremos em quais contas deve ser efetuada uma contabilização, bem como não realizaremos lançamentos contábeis ou a geração de arquivos, sendo esses procedimentos responsabilidade do departamento contábil da sua empresa. Acompanhamento de Legislação para Atualização e Parametrização Tributária - A Solution não realiza acompanhamento da tributação para atualização das parametrizações do sistema. - Se a sua empresa possui Contrato de Tributação, sempre que o departamento contábil/fiscal identificar modificações nas legislações pertinentes aos produtos com os quais a empresa trabalha, deve ser aberto protocolo para a Solution realizar a adequação. - Se a sua empresa não possui Contrato de Tributação, a alteração deve ser feita pelo seu departamento contábil/fiscal através da manutenção nas tabelas de tributação. Instalação e Parametrização de Impressoras Para instalação e parametrização de impressoras deve ser contatado o responsável pela manutenção de hardware da sua empresa. Análise e Definição de Permissões de Usuários - A definição das permissões de cada usuário que irá utilizar o sistema deve ser efetuada pelo TI ou responsável por essa função na empresa. - A Solution não tem autorização para cadastrar ou alterar permissões de usuários, uma vez que não temos conhecimentos detalhados sobre as funções exercidas por cada colaborador da sua empresa. Formatação de Servidores e Computadores - A realização de formatação de servidores e computadores da empresa deve ser efetuada pelo responsável pela manutenção de hardware da sua empresa; - Não deve ser efetuada a formatação do servidor ou das máquinas que possuem módulo Cupom Fiscal e TEF sem prévio aviso à Solution.

11 11 Resoluções de Dúvidas Correções de Inconsistências Atualização para Novas Versões Criação de Banco de dados de teste Cadastro de Operações Treinamento Remoto e Presencial Consultoria Contábil/Fiscal Remota e Presencial aplicada ao ERP Melhorias e Customizações Consultas via Banco de Dados Reinstalação do Sistema ERP Solution/PAF/TEF/Cupom Fiscal Homologação Bancária Homologação de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Implantação de Nota Fiscal de Consumidor Parametrização tributária Análise de Arquivos Fiscais e Contabilização Alterações de informações via banco de dados Atendimento Geral Segunda à Sexta: 08h00 às 12h00 13h30 às 18h00* Plantão para faturamento Segunda à sexta: 18h00 às 18h30 Sábados: 08h00 às 12h00* *Horário de Brasília (55) Escrituração e Conciliação Contábil Instalação e parametrização de Impressoras Acompanhamento de legislação para atualização e parametrização tributária Análise e definição de permissões de Usuários Formatação de Servidores e Computadores Para impressão

12 (55)

Horário de Atendimento

Horário de Atendimento SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Contato com o Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...5 Serviços

Leia mais

Catálogo de serviços

Catálogo de serviços 1.2 08/04/14 1 / 12 Ltda 1.2 08/04/14 2 / 12 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 4.1 Procedimento para acesso a central de serviços... 4 4.2 Clientes

Leia mais

ACORDO DE N ÍVEL DE SERVÍÇO

ACORDO DE N ÍVEL DE SERVÍÇO ACORDO DE N ÍVEL DE SERVÍÇO Sumário ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO... 1 1. OBJETIVO... 2 2. IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA SERVICE... 2 3. SUPORTE TÉCNICO... 2 4. CATÁLOGO DE SERVIÇOS... 3 5. PRAZO E PRIORIDADE DE

Leia mais

Gestão Financeira (Tesouraria)

Gestão Financeira (Tesouraria) Soluções Gestão Financeira (Tesouraria) Contas a Receber - Cobrança Registro de contrato de prestação de serviços com condições de cobrança; Controle de reajuste contratuais com periodicidade, índices

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS DEFINIÇÃO ACORDO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Plataforma POSICIONE O SEU ESCRITÓRIO EM UM NOVO PATAMAR DE ATENDIMENTO COM A PLATAFORMA SAGE

Plataforma POSICIONE O SEU ESCRITÓRIO EM UM NOVO PATAMAR DE ATENDIMENTO COM A PLATAFORMA SAGE Plataforma POSICIONE O SEU ESCRITÓRIO EM UM NOVO PATAMAR DE ATENDIMENTO COM A PLATAFORMA SAGE Ganhe tempo, reduza custos e melhore a comunicação com seus clientes: tudo em um só lugar! 1 POR QUE OPTAR

Leia mais

SGI. Solução. Sumário

SGI. Solução. Sumário Soluções Solução Sumário Conheça a Make it Solução Make SGI Objetivos Vantagens Características Módulos Make SGI Telas do Sistema Licenciamento e Implementação Mais soluções Make it Nossos clientes SGI

Leia mais

PONTOS PARA DISCUTIR E ENVIAR AO GESTOR ANTES DA IMPLANTAÇÃO:

PONTOS PARA DISCUTIR E ENVIAR AO GESTOR ANTES DA IMPLANTAÇÃO: PONTOS PARA DISCUTIR E ENVIAR AO GESTOR ANTES DA IMPLANTAÇÃO: ENVIAR ARQUIVO Preenchimento Informações.xls para os gestores dos CDs com antecedência. Após a implantação do sistema e virada em produção,

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

POS NFC-e para demonstração Comercial

POS NFC-e para demonstração Comercial POS NFC-e para demonstração Comercial Atalhos Dados necessários: Portal de Testes. Dados da Empresa: Login Mid-e - Homologação Cadastro de Série. Cadastro de estação Configuração tributária Revisar o cadastro

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS

GUIA DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS GUIA DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS A Flexsys Sistemas oferece a seus clientes, através dos contratos de implantação e manutenção mensal, serviços de assessoria, treinamento, suporte técnico e personalização

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Possibilidade de indicar percentuais para as parcelas da condição de pagamento, assim poderá ser indicado 40% para a primeira parcela atendendo a solicitação

Leia mais

MÓDULOS DO SISTEMA. Módulo Base Cadastros Básicos (Clientes, Fornecedores, Produtos etc.)

MÓDULOS DO SISTEMA. Módulo Base Cadastros Básicos (Clientes, Fornecedores, Produtos etc.) MÓDULOS DO SISTEMA Atualizado em setembro de 2018 Sistema Odin ERP O Sistema Odin é desenvolvido em Delphi e utiliza Oracle como banco de dados, tanto na sua versão comercial, quanto na versão XE (sem

Leia mais

Proposta Comercial Integração com Operadora de Saúde

Proposta Comercial Integração com Operadora de Saúde Proposta de prestação de serviço para consulta de Resultado de Exames via Internet pelos médicos e beneficiários da Operadora, nos seguintes termos: 1. Objetivo: Oferecer o Serviço de Transmissão Eletrônica

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning c Volpe ERP Módulo Faturamento (Serviços) Versão 3.6 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer

Leia mais

Cliente Oferta P Educacional Cartilha de Atendimento

Cliente Oferta P Educacional Cartilha de Atendimento Cliente Oferta P Educacional Cartilha de Atendimento Junho / 2016 Sumário 1 CARTILHA DE ATENDIMENTO OFERTA P EDUCACIONAL... 3 2 TEMPO DE DISPONIBILIZAÇÃO DO AMBIENTE APÓS ASSINATURA DO CONTRATO... 3 3

Leia mais

Acordo de Nível de Serviço Webglobe Outsourcing Services

Acordo de Nível de Serviço Webglobe Outsourcing Services Acordo de Nível de Serviço Webglobe Outsourcing Services Introdução O Serviço de Atendimento oferecido pela Webglobe, para suportar o ambiente de tecnologia da sua empresa, possui Prazos de Atendimento

Leia mais

Manual Teste de Adequação de Vendors. Procedimentos para Inclusão no Quadro de Adequações

Manual Teste de Adequação de Vendors. Procedimentos para Inclusão no Quadro de Adequações Manual Teste de Adequação de Vendors Procedimentos para Inclusão no Quadro de Adequações Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor Revisor 07/03/2015 1.0 Criação do Manual 22/05/2015 1.1 Revisão

Leia mais

Instrução de Trabalho: Instalar Client

Instrução de Trabalho: Instalar Client Instrução de Trabalho Instrução de Trabalho: Instalar Client 1. Objetivos Estabelecer procedimento para a atividade Instalar client. 2. Definições 3. Aplicação Aplicável á todos os envolvidos na Implantação

Leia mais

POLÍTICA DE ATENDIMENTO SUPORTE

POLÍTICA DE ATENDIMENTO SUPORTE POLÍTICA DE ATENDIMENTO SUPORTE 1) Disposições Gerais Após a conclusão das atividades do projeto de implantação e oficialização da utilização do sistema, o cliente passa automaticamente a ser usuário do

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Política de Atendimento

Política de Atendimento Política de Atendimento 2015 Sumário Condições gerais... 3 Direito ao atendimento... 3 Horário de atendimento... 3 Versões atendidas... 4 Tipos de chamados... 4 1. Incidente... 4 1.1. Alta severidade /

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

Versão Melhorias e Correções Patch. Versão Julho de 2017 Versão Correções e Melhorias

Versão Melhorias e Correções Patch. Versão Julho de 2017 Versão Correções e Melhorias Melhorias e Correções Patch Versão 9.0.2.29 Relação de Melhorias Pesquisa semântica nos campos de pesquisa e seleção de usuários * Em atendimento a sugestão de melhoria id 12089 Estamos liberando no patch

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Solução para Gestão de Ambientes de TI.

Solução para Gestão de Ambientes de TI. Solução para Gestão de Ambientes de TI www.max3d.com.br Governança de Ativos e Infraestrutura de TI Governança de TI é uma parte integral da Governança Corporativa e é formada pela liderança, estruturas

Leia mais

SERVIÇO CONSULTORIA TELEFÔNICA

SERVIÇO CONSULTORIA TELEFÔNICA SERVIÇO CONSULTORIA TELEFÔNICA HOJE VAMOS FALAR SOBRE 1. INTRODUÇÃO 2. ORGANOGRAMA 3. DIFERENCIAIS 4. BENEFÍCIOS 5. PLANTÕES 24x7 01 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A Consultoria Telefônica é um serviço que vem

Leia mais

A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento.

A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento. A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento. Módulo financeiro para o SAP Business One Assistente completo de pagamentos Utilizado para fazer a quitação de documentos em lote (dinheiro,

Leia mais

ANÁLISE DE CRÉDITO FINANCIAMENTO CONSÓRCIO COM ENTREGA ANTECIPADA

ANÁLISE DE CRÉDITO FINANCIAMENTO CONSÓRCIO COM ENTREGA ANTECIPADA ANÁLISE DE CRÉDITO FINANCIAMENTO CONSÓRCIO COM ENTREGA ANTECIPADA ANÁLISE Para Efetuar a venda de Financiamento, Entrega antecipada ou venda parcelada deverá ser realizada a Pré- Análise via fone: A revenda

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Devolução de Venda Documentação - Joinville Apresentação Após a emissão de uma nota de saída, caso haja necessidade, é possível realizar a devolução da venda. Portanto, com intuito

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

P5.v1.RS 06/15 atualizada* em 01 de fevereiro de 2015

P5.v1.RS 06/15 atualizada* em 01 de fevereiro de 2015 * Nota: Orçamento padrão para Rede Alternativa com data-base em fevereiro de cada ano e reajuste pelo IGPM acumulado em 12 meses (2/2013 em 7,9%, 2/2014 em 5,67% e 2/2015 em 3,96%). Proposta comercial

Leia mais

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 Definição 2 Funções 2 Comunicação Integrada 2 Menu do Sistema para Solicitantes 3 Acompanhamento de Solicitações pendentes 4 Solicitação Inicial de Dados Cadastrais de Terceiros

Leia mais

Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl

Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl Versão 1.0 Atualizado: 14 de Julho de 2015 SF Informática Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl 1 Sumário Introdução... 3 Casos de Uso... 3 Cadastro...

Leia mais

Gestão Empresarial PME GO UP

Gestão Empresarial PME GO UP Gestão Empresarial PME GO UP COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV.

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Integração do First X PDV Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Primeiros Passos 1- Primeiro verifique qual a sua empresa que terá integração

Leia mais

Guia de Relacionamento com o Suporte Técnico - Escalation List

Guia de Relacionamento com o Suporte Técnico - Escalation List Guia de Relacionamento com o Suporte Técnico - Escalation List Missão, Visão e Contatos Escalation da Linx Microvix Assunto LINX - VISÃO GERAL Melhor Solução A Linx é hoje a maior software house da América

Leia mais

Integrador E-Commerce

Integrador E-Commerce Integrador E-Commerce Link E-Commerce da IT4 Solution Versão 4 CONTATO: LINKECOMMERCE@IT4SOLUTION.COM.BR Sumário I. Resumo... 2 Destaque II. Detalhando os processos... 5 Agendamento Log de Transferência

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Desenvolvimento do Conteúdo Grupos de Serviços Centralizam todos os serviços que pertencem a determinado grupo e que serão vinculados

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA SISTEMA DE GESTÃO PUBLICA MUNICIPAL

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA SISTEMA DE GESTÃO PUBLICA MUNICIPAL ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA SISTEMA DE GESTÃO PUBLICA MUNICIPAL CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES O presente termo de referência tem por objeto dar subsídio à Contratação de empresa especializada em implantação,

Leia mais

Itens seguem discriminados em listagem anexa a presente IT. c) Exemplo de requisição de materiais Via almoxarifado:

Itens seguem discriminados em listagem anexa a presente IT. c) Exemplo de requisição de materiais Via almoxarifado: 1. OBJETIVO Conceito: Receber para guarda e proteção os materiais adquiridos pela empresa; entregar os materiais mediante requisições autorizadas aos usuários da empresa; manter atualizados os registros

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista Presencial

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

SISTEMA DE ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS GLPI REAL CONNECT MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA DE ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS GLPI REAL CONNECT MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS GLPI REAL CONNECT MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSANDO O SISTEMA GLPI... 5 2.1. LOGIN E SENHA... 5 2.2. ALTERAÇÃO DE SENHA... 5 3. O CHAMADO...

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.52.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 PONTOS DE ATENÇÃO... 3 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 4 NF-e - NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 4 ENVIO DE E-MAIL EM MASSA... 4 GERAÇÃO DE RETORNO DE NF-E... 4 IMPLEMENTAÇÃO

Leia mais

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu Soluções Sistema Fiscal Integração via Chave de Acesso XML Sistema Fiscal Importação de XML em Lote Sistema Fiscal Integração via Portal XML-e Sistema Fiscal Mapa de Apuração / Fechamento Tratamento por

Leia mais

Título: Apuração dos Impostos. Folha de Revisão PROCON: 01. Revisão: 01. Instruções de Trabalho Tributário. Página: 1/7. Grupo Cikel.

Título: Apuração dos Impostos. Folha de Revisão PROCON: 01. Revisão: 01. Instruções de Trabalho Tributário. Página: 1/7. Grupo Cikel. Página: 1/7 Folha de Revisão Página Detalhe da Revisão Nº. da Revisão Data da Revisão Todas Revisão Geral 01 Out/2013 Distribuição: CSC (Eletrônica) CIKEL (Intranet) Elaborado por: Tributário Aprovado

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Service Pack Novidades

Service Pack Novidades Service Pack 03.17 - Novidades Conteúdo desta página FCA 29402 - Melhoria de performance - conferência de caixa 40570 - Melhoria de performance - consulta contas a pagar retroativo 13922 - Robô de conciliação

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Proposta Comercial. Versão Essential

Proposta Comercial. Versão Essential Proposta Comercial Versão Essential Número de proposta: 0274.1 Empresa: Nofor Proj Equip Industriais Ltda Contato: Larissa Rizzi Vendedor: Henrique Mendes Diretor Comercial: Marco Antonio Oliveira Emissão

Leia mais

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS CONTABILIZAÇÃO MÓDULO FINANCEIRO

Leia mais

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. QUEM É OGIS? 3. SOLUÇÕES, PRODUTOS E SERVIÇOS 4. SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO 5. EQUIPAMENTOS

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. QUEM É OGIS? 3. SOLUÇÕES, PRODUTOS E SERVIÇOS 4. SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO 5. EQUIPAMENTOS Guia do Cliente 1. INTRODUÇÃO 2. QUEM É OGIS? 3. SOLUÇÕES, PRODUTOS E SERVIÇOS 4. SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO 5. EQUIPAMENTOS 6. SUPORTE TÉCNICO E MANUTENÇÃO 7. CONTROLE DE PONTO VIRTUAL 3 4 9 10 11

Leia mais

Catálogo de Serviços disponíveis ao Corretor MetLife

Catálogo de Serviços disponíveis ao Corretor MetLife Catálogo de Serviços disponíveis ao Corretor MetLife 2015 1 Central de Exclusiva ao Corretor 2 Catálogo de Serviços - ao Corretor Processo > Portal SERVIÇOS ON LINE - PORTAL E CENTRAL DE ATENDIMENTO EXCLUSIVA

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

FINANCEIRO (CAIXA, CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER E TESOURARIA)

FINANCEIRO (CAIXA, CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER E TESOURARIA) FINANCEIRO (CAIXA, CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER E TESOURARIA) Caixa, contas a pagar e contas a receber duração 1 dia Emissão de notas fiscais, reenvio e cancelamentos; Monitoração das notas fiscais

Leia mais

Prepare a gestão da sua empresa para o esocial

Prepare a gestão da sua empresa para o esocial Prepare a gestão da sua empresa para o esocial Introdução O esocial é um novo integrante do sistema do governo federal que unifica a escrituração fiscal e contábil das empresas. Isso vai gerar uma modernização

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

HDEV ERP. Sistema de Gestão Empresarial

HDEV ERP. Sistema de Gestão Empresarial HDEV ERP Sistema de Gestão Empresarial Nossa Empresa Somos uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas já atuante no mercado desde 1987, estamos presentes hoje em 11 estados nacionais com

Leia mais

EDITAL CONCORRÊNCIA 02_19 PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ERP

EDITAL CONCORRÊNCIA 02_19 PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ERP EDITAL CONCORRÊNCIA 02_19 PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ERP O Clube dos Caiçaras, associação sem finalidade econômica, com sede na Avenida Epitácio Pessoa, s/n - Ilha dos Caiçaras, Rio de Janeiro-RJ, inscrita

Leia mais

Manual de Cadastro no SNM

Manual de Cadastro no SNM Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos

Leia mais

Manual da versão 12.98/1.3.70

Manual da versão 12.98/1.3.70 Manual da versão 12.98/1.3.70 Sumário 1- Relatórios Admissionais Folha Inteira (Papel A4)...4 2- Cadastro de benefícios Tipo de funcionário Autônomo...5 3- Recibos de Pagamento Ordenação...5 4- Relatórios

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Birigui SP Julho - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...2 1.2.1 Configuração do Servidor Giga e-doc...2

Leia mais

Proposta Comercial. (18)

Proposta Comercial.   (18) Proposta Comercial www.sisprinter.com.br (18) 3741-2661 Pensando Juntos faremos melhor Esta proposta tem como objetivo definir os serviços e produtos ofertados pela SisPrinter. Quem Somos O SisPrinter

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.37.0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...1 NOTAS IMPORTANTES...2 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS... 3 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E... 3 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO... 3 MUNICÍPIO

Leia mais

Vision Training. FINANCEIRO 2 dias R$ 800,00 (CAIXA, CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER E TESOURARIA)

Vision Training. FINANCEIRO 2 dias R$ 800,00 (CAIXA, CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER E TESOURARIA) FINANCEIRO 2 dias R$ 800,00 (CAIXA, CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER E TESOURARIA) 1º. Dia caixa, contas a pagar e contas a receber Emissão de notas fiscais, reenvio e cancelamentos; Monitoração das notas

Leia mais

Liberação Especial GPS

Liberação Especial GPS GPS 12.1.10-1 Sumário 1.1 Liberações... 4 1.1.1 Prestador x Atuação x Especialidade... 4 1.1.2 Habilitar os campos de ano e trimestre na guia de seleção... 4 1.1.3 Validar alterações em beneficiários conforme

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixar Títulos... 3 Apresentação Esta rotina tem como objetivo processar os arquivos magnéticos de retorno do banco, referente à remessa enviada

Leia mais

Documento de Protótipo

Documento de Protótipo SisGED - Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos Documento de Protótipo Versão 3.1 Histórico de Revisão Data Versão Descrição Autor 30/03/2011 1.0 Protótipo do SisGED. Carlos Ernesto 31/03/2011

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO INTERNO DA CONTISTUIÇÃO Art. 1 - Os Laboratórios de Informática estão vinculados ao Departamento

Leia mais

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite SAT

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite SAT Documento de Visão T2Ti ERP Lite SAT Versão 1.0 SAT Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor 03/05/2017 1.0 Primeira versão do documento. Albert Eije Introdução Este documento abordará as questões

Leia mais

PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO

PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO 1. INTRODUÇÃO O Portal de Fornecedores da Previ foi criado para conferir maior autonomia aos fornecedores, facilitar o processo

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite Bloco Financeiro

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite Bloco Financeiro Documento de Visão T2Ti ERP Lite Bloco Financeiro Versão 1.1 Bloco Financeiro Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor 03/05/2017 1.0 Primeira versão do documento. Albert Eije 19/05/2017 1.1

Leia mais

Carolina Paquier Sala

Carolina Paquier Sala Carolina Paquier Sala Gestão Consultoria na Gestão Contábil S.S. Ltda - ME carolinapaquier@gmail.com Resumo Amplos conhecimentos em Escrituração e Classificação contábil/fiscal, com atribuições de gestão

Leia mais

Regulatory Practice Insurance News

Regulatory Practice Insurance News INSURANCE Regulatory Practice Insurance News FINANCIAL SERVICES Março 2009 ANS Sistemas de Informações de Beneficiários Resolução Normativa - RN 187, de 09.03.2009 - Geração, transmissão e controle de

Leia mais

O que é a NFC-e? NFC-e Frente de Caixa

O que é a NFC-e? NFC-e Frente de Caixa O que é a NFC-e? NFC-e Frente de Caixa 2/x O que é a NFC-e? NFC-e é a sigla que representa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Tem objetivo de emitir o documento fiscal para o consumidor final no ato

Leia mais

Emissão de NFS-e MEI 8.0

Emissão de NFS-e MEI 8.0 Emissão de NFS-e MEI 8.0 Segue caminho para emissão de NFS-e: Arrecadação > ISSQN > N.Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) > emissão de NFS-e (Nova Tela) 8.1º PASSO: Informe a receita bruta acumulada,

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais