Antes de iniciarmos a discussão do reajuste salarial abordaremos alguns pontos básicos e impactantes neste assunto.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Antes de iniciarmos a discussão do reajuste salarial abordaremos alguns pontos básicos e impactantes neste assunto."

Transcrição

1 Reajuste Salarial As alterações na ficha do empregado são freqüentes e uma das vantagens é que se tenha os históricos para consulta. O reajuste salarial é uma alteração na ficha do empregado e, podendo ser considerado uma das alterações mais importantes para os gestores das empresas. Antes de iniciarmos a discussão do reajuste salarial abordaremos alguns pontos básicos e impactantes neste assunto. Primeiramente, é necessário configurar o mês data base no cadastro do sindicato funcional conforme a tela a seguir: Este campo define como o próprio nome diz o mês de reajuste do sindicato, ou seja, o mês do dissídio sindical e, servirá como veremos neste tutorial para gerar o cálculo proporcional do reajuste percentual. A seguir temos o Cadastro do Empregado onde na aba Contrato deve-se atentar para dois campos a título deste tutorial: Tipo Salário e Parâmetro Salarial, conforme a figura a seguir:

2 Dependendo do Tipo Salário ou o Parâmetro Salarial informado para o reajuste salarial o sistema comportar-se-á de uma forma. Por exemplo, um empregado contratado para trabalhar por hora a maneira correta de preencher os campos em pauta é a seguinte:

3 Neste caso ao fazer o reajuste salarial deste empregado o sistema considerará a faixa salarial que o mesmo está lotado por ser o parâmetro salarial Faixa Salarial. Para o empregado que fora contratado por um salário X mensal a configuração é a seguinte:

4 Para o empregado que fora contratado por um salário X mensal mas por base no Cargo,a configuração é a seguinte:

5 Neste caso o empregado perceberá pelo salário do Cargo1 que deve ser preenchido o salário inicial no cadastro do cargo (Cadastros Cargo), conforme podemos ver a seguir:

6 Para os próximos reajustes a serem informados utiliza-se o processo de reajuste salarial que trataremos neste tutorial. Para o empregado que fora contratado por um salário X mensal mas por Sindicato a configuração é a seguinte:

7 Semelhante ao salário por cargo o usuário deverá informar o salário inicial no cadastro do sindicato e os reajustes posteriores serão feitos pelo reajuste salarial:

8 Para o empregado que fora contratado por Salário Mínimo a configuração é a seguinte:

9 Como este parâmetro é por Tabela de Salário Mínimo o reajuste do valor do salário é no cadastro da tabela de salário mínimo:

10 Para inserir um novo reajuste basta clicar no botão Inserir ou Insert conforme a figura acima. Já para reajustar a quantidade de salários mínimo que o empregado percebe que é o campo Ref Salarial os reajustes posteriores serão feitos pelo reajuste salarial. Com os 05(cinco) Tipos de Salários demonstrados acima veremos a seguir as formas de reajuste salarial. Para acessar o menu de Reajuste Salarial basta ir na opção Movimentos Reajuste Salarial: É obrigatório o preenchimento dos campos Data do Reajuste, Tipo de Salário e Motivo do Reajuste. Onde: Data do Reajuste: Informe a data do reajuste salarial. Eis que a data do reajuste deve estar dentro do mês/ano de competência.

11 Tipo de Salário: Informe o Tipo de Salário (Contratual, Cargo, Sindicato, Tabela de Salário Mínimo ou Faixa Salarial). Motivo do Reajuste: Informe o motivo de reajuste (Salário Inicial, Acordo Contratual, Reajuste da Faixa Salarial por Cargo, Reajuste da Tabela de Salário Mínimo, Mudança de Cargo, Reajuste de acordo com convenção coletiva do sindicato) ou se desejar criar um novo motivo clicar no botão Inserir ou Insert e cadastrar este novo motivo. Forma de Reajuste: Informe o forma de reajuste salarial a ser executada (Percentual, Valor Acrescido e Novo Valor). Se o Tipo de Salário for Salário Mínimo os itens da Forma de Reajuste ficarão Inabilitados e, os campos Percentual, Valor Acrescido e Novo Valor da Relação de Empregados também ficarão inabilitados. Filtro para Reajuste: Este filtro ficará habilitado apenas para os Tipos de Salário Contratual e Tabela de Salário Mínimo por listar empregados. Informando um dos tipos do filtro (Seção, Departamento, Cargo, Data de Admissão) o sistema irá filtrar os empregados de acordo com o parâmetro informado. Eis que para os casos onde não tiver empregado na Relação será mostrado em branco. Se desejar retirar o Filtro basta selecionar o filtro e teclar CTRL + Delete e caso tenha informado mais filtros basta fazer o mesmo ( para o filtro Data de Admissão basta selecionar a data e teclar Delete). Relação: Onde será exibido os Empregados, Cargos, Sindicatos, Faixas salariais dependendo do Tipo de Salário informado anteriormente. Por padrão o sistema trará os registros em ordem alfabética, mas, se desejar poderá clicar sobre a coluna Matrícula e a ordem será numérica e, se clicar na coluna Empregado a ordem será alfabética. De acordo com a Forma de Reajuste escolhida ( ressaltado o Tipo de Salário escolhido que habilite as Forma de Reajuste) informe os valores. Por exemplo, escolhendo a Forma de Reajuste por Percentual temos a seguinte tela:

12 Clicando no botão Extra ou F10 será exibido a seguinte mensagem Deseja informar um valor para todos os registros da relação? (Sim/Não) conforme destacado na figura acima. Este recurso é útil quando deseja-se lançar o percentual para todos os empregados. O recurso de replicar valores está ativo para as outras Formas de Reajustes (Valor Acrescido, Novo Valor, Qtd Acrescida). Vale ressaltar que nesta tela o usuário ainda poderá informar valores distintos, caso necessário, para cada empregado. Para os empregados que não foi informado o reajuste, ou seja, em branco, não será efetuado o reajuste salarial. No exemplo acima onde o reajuste é por Percentual após informar os valores para os empregados que terão o reajuste e clicar no botão V ou F11 aparecerá a seguinte mensagem conforme a figura a seguir:

13 Esta regra é a seguinte: Ano base 2009 e no cadastro do Sindicato Funcional esteja informado o mês data Base Março e o empregado A foi admitido dia 02/05/2009. No ano de 2010 no mês de Março é efetuado o reajuste sindical por 5% e o usuário respondeu Sim na tela acima. O sistema irá proporcionalizar os 5% da seguinte forma: 5% / 12 * 10 = 4,17%. Para os empregados que já adquiram 12 meses em relação a data base o cálculo será integral dos 5%. Ao término do Reajuste Salarial, caso não tenha ocorrido nenhuma advertência, o sistema exibirá uma pergunta conforme a tela a seguir: Respondendo Sim o sistema emitirá o relatório dos lançamentos dos reajustes salariais efetuados.

14 Agora caso necessite fazer o cancelamento de algum Reajuste Salarial indevido deve-se acessar outra opção no sistema como veremos a seguir.

15 Para acessar a opção de cancelamento do reajuste salarial vá na opção Movimentos Cancelamento do Reajuste Salarial e teremos a seguinte tela: É obrigatório o preenchimento dos campos Mês/Ano, Tipo de Salário. Onde: Data do Reajuste: Informe o mês e ano quando ocorreu o reajuste salarial. Eis que o período informado deve estar dentro do mês/ano de competência. Tipo de Salário: Informe o Tipo de Salário (Contratual, Cargo, Sindicato, Tabela de Salário Mínimo ou Faixa Salarial). Filtro para Reajuste: Este filtro ficará habilitado apenas para os Tipos de Salário Contratual e Tabela de Salário Mínimo por listar empregados. Informando um dos tipos do filtro (Seção, Departamento, Cargo, Data de Admissão) o sistema irá filtrar os empregados de acordo com o parâmetro informado. Eis que para os casos onde não tiver empregado na Relação será mostrado em branco. Se desejar retirar o Filtro basta selecionar o filtro e teclar CTRL + Delete e caso tenha informado mais filtros basta fazer o mesmo ( para o filtro Data de Admissão basta selecionar a data e teclar Delete).

16 Relação: Onde será exibido os Empregados, Cargos, Sindicatos, Faixas salariais dependendo do Tipo de Salário informado anteriormente. Por padrão o sistema trará os registros em ordem alfabética, mas, se desejar poderá clicar sobre a coluna Matrícula e a ordem será numérica e, se clicar na coluna Empregado a ordem será alfabética. Na Relação serão listados apenas os empregados que tiveram reajuste salarial no período informado de acordo com o Tipo de Salário. Na figura acima podemos analisar que em 12/2009 do Tipo Contratual houveram dois reajustes. Esta tela possibilita fazer o cancelamento coletivo que por padrão virão marcados todos os empregados. Caso deseja poderá clicar na bandeira ao lado da matrícula para marcar/desmarcar todos os registros e assim marcar o(s) empregado(s) em específico sem ter a necessidade de cancelar o reajuste de todos os empregados. Como citamos no início deste tutorial que as alterações na ficha do empregado são freqüentes e uma das vantagens é que se tenha o histórico para consulta. Para facilitar a gestão destas alterações foi criado um novo relatório o de Reajuste Salarial. Para acessá-lo, clique em Relatórios Outros(Gerenciais) Relatório de Reajuste Salarial e teremos a seguinte figura: Onde: Período de Reajuste: Informe o período quando ocorreu o reajuste salarial. Por padrão virá em branco estes campos.

17 Ordem de Impressão: Informe a ordem de impressão do relatório (Nome ou Matrícula). Relação de Empregados: Onde será exibido os Empregados dependendo do Período de Reajuste informado anteriormente. Agrupar por Departamento: Ao marcar este campo o sistema agrupará os empregados da Relação de Empregados na emissão do relatório. Imprimir Departamento em páginas separadas: Esta opção estará ativa apenas quando a opção Agrupar por Departamento for marcada e, relacionará os empregados por departamento em páginas separadas. Regras do Reajuste Salarial Existem algumas regras de negócios que merecem destaque: Os campos são obrigatórios (Data de Reajuste, Tipo de Salário e Motivo do Reajuste) Na no mês de Admissão não será permitido reajuste salarial e, portanto não será listado o(s) empregado(s) neste caso; Para realizar o reajuste salarial é necessário existir o salário inicial seja no Contrato, Cargo, Sindicato, Tabela de salário mínimo ou Faixa salarial; Para realizar o reajuste salarial é necessário informar o valor para um empregado no mínimo, senão o sistema alertará o usuário que 'Não existem registros com esse tipo de parâmetro salarial'; Na tela de Relação de Empregado para cada Forma de Reajuste o usuário poderá clicar no botão Extra ou F10 e, o sistema alertará se deseja replicar para todos os registros o valor a informar; Se o Tipo de Salário for 'Salário Mínimo' os itens da Forma de Reajuste ficarão Inabilitados e os campos Percentual, Valor Acrescido e Novo Valor da Relação de Empregados também ficarão inabilitados; Para cada Tipo de Salário a Relação de Empregados deve ser compatível e, caso não exista nenhum empregado será exibido a tela em branco; Por padrão ao preencher os campos obrigatórios a relação de empregados será de acordo com o Tipo de Salário. Caso o usuário preencha algum Filtro de Reajuste a Relação de Empregados será atualizada; Reajuste por Percentual(%) o sistema deverá alertar o usuário se deseja proporcionalizar o reajuste para os empregados com menos de um ano em relação a Data Base do Sindicato do ano anterior ao reajuste; Caso o usuário efetue um reajuste salarial anterior a outro reajuste o sistema alertará com a seguinte mensagem: 'Existem reajustes salariais informados neste mês ou em meses posteriores. Gostaria de excluir e gerar novamente?' Respondendo 'Sim' o sistema excluirá todos os reajustes em meses posteriores e efetuará o atual e, se 'Não' o sistema aborta o reajuste; Ao concluir o reajuste salarial o sistema deverá emitir uma relação dos empregados que tiveram reajuste.

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

A jornada de trabalho por hora ou por dia tem se tornado cada vez mais frequente no dia-aentre

A jornada de trabalho por hora ou por dia tem se tornado cada vez mais frequente no dia-aentre Faixa Salarial Folha de Pagamento Faixa Salarial A jornada de trabalho por hora ou por dia tem se tornado cada vez mais frequente no dia-aentre outros. dia das empresas. Ela está presente em escolas, indústrias,

Leia mais

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime.

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime. 1 Regime Previdenciário Visão Geral Escopo do produto Muitas empresas sejam elas privadas, estatais ou mistas trabalham com mais de um regime previdenciário. Por exemplo, os empregados celetistas normalmente

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Diferença de Férias. Introdução

Diferença de Férias. Introdução Diferença de Férias Introdução Neste processo será possível calcular a diferença de férias dos funcionários quando por algum motivo tiveram o reajuste salarial retroativo após o seu período de férias,

Leia mais

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva.

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para calcular Rescisão Complementar com o tipo de

Leia mais

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4 SISTEMA DE GESTÃO N1 ÍNDICE 1 VENDA RÁPIDA... 3 2 ATENDIMENTO... 4 2.1 CLIENTES... 4 2.1.1 ADICIONAR CLIENTE... 4 2.1.2 LISTAR CLIENTES... 5 2.1.3 ORIGEM... 6 2.1.4 BUSCAR CLIENTE... 6 2.1.5 CREDIÁRIO

Leia mais

Alteração Salarial. Introdução

Alteração Salarial. Introdução Alteração Salarial Introdução Neste processo será possível realizar a alteração do salário do funcionário, seja ela individual ou coletiva por faixas ou por cargos. Na alteração individual é criado um

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Aumento Salarial Esta opção serve para fazer aumento salarial para funcionários ou contribuintes. Lembramos que a alteração salarial irá gerar uma informação de histórico salarial,

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Concessão - Aposentadoria

Concessão - Aposentadoria Concessão - Aposentadoria 1. Módulo Cadastro 1.1. Cadastro de Pessoa Acesse o menu Cadastro/Pessoa/Informações Gerais. A seguinte janela se abrirá. Para incluir uma nova pessoa, vá paraa a primeira aba,

Leia mais

Ponto Secullum 4 - Escalas

Ponto Secullum 4 - Escalas Ponto Secullum 4 - Escalas No Ponto Secullum 4 é possível criar dois tipos de Escalas de Trabalho: Escalas Cíclicas Que é definida antes do funcionário iniciar o ciclo e não se altera no período.quando

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS SIGRH. 4.39.2_3.3. 05 de junho de 2019. 1.Informações gerais sobre o cadastro de escalas no SIGRH O

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017 Neste bip Adiantamento Salarial... 1 Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. 1 Duplicatas... 2 Listagem de Alterações de Dados... 3 Você Sabia? Que o Rumo trouxe mais agilidade no processo

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Folha Union> Cadastros> Empresas Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro do condomínio do módulo Condominium. Informe

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa.

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa. 13º Salário O objetivo deste manual é orientar ao usuário quanto à geração da folha de 13º Salário, bem como Adiantamento de 13º Salário e Complemento de 13º. Clique nos links abaixo para navegar entre

Leia mais

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento.

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. Como realizar a reversão dos registros de perda de investimentos no Regime

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

10. Páginas internas. Note que este poderá não ser o Menu que você está acostumado, pois cada ambiente é customizado de uma maneira diferente.

10. Páginas internas. Note que este poderá não ser o Menu que você está acostumado, pois cada ambiente é customizado de uma maneira diferente. 10. Páginas internas Neste capítulo será explicado como gerenciar, cadastrar, excluir e configurar Páginas Internas no SILAS. Essas páginas podem ser customizadas para realizar diversas operações, buscar

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual Configuração de Perfil de Usuário no Passaporte.

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual Configuração de Perfil de Usuário no Passaporte. / 8 Configuração de Perfil de Usuário no V.. Pearson Sistemas Brasil Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./8 2/ 8 Sumário.

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Ajustes no termo TRCT 2. Inclusão do campo código do afastamento 3. Inclusão do parâmetro Considerar data fim do período para relatórios de Folha Sintética

Leia mais

Manual: Tela de Recebimento de Compra

Manual: Tela de Recebimento de Compra GESTÃO COMERCIAL Manual: Tela de Recebimento de Compra HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br 1. Funcionalidades da tela a) Permite o recebimento de compra, de itens para revenda e consumo,

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha CÁLCULO DA FOLHA Objetivo: Realizar o cálculo da folha de pagamento dos funcionários, podendo ser realizado individualmente por funcionário ou por departamento. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô Borderô Guia Rápido Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário Introdução Nesta Edição 1. Acessando o Módulo Borderô 2. Cadastro de Convênios (Parâmetros) 3. Detalhes dos Tipos de Borderô

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Informações preliminares 1 Solicitação de Autorização de Consultas 2 Faturamento das Guias de Consulta 3 Gerenciamento

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

CIMED. Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME. Manual do Usuário

CIMED. Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME. Manual do Usuário UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE BOTUCATU HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA CIMED Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME Manual do Usuário Julho/2010 STI-CIMED (0xx)

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO Incluímos um novo processo que permitirá ao usuário: Cadastrar novo ou alterar o Plano de Saúde para diversos funcionários. O processo está disponível no Menu: Funcionários

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual do Usuário. Módulo Auditoria

Manual do Usuário. Módulo Auditoria Manual do Usuário Módulo Auditoria Maio - 2006 Sumário Introdução 3 Sobre este Documento 3 Requisitos de Hardware 3 Apresentação Geral do Group Shopping Módulo Auditoria 4 Capítulo 1 Padrão das telas 5

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS Com o objetivo de agilizar o processo do cálculo de folha de pagamento, foi implementada a opção de programar eventos no cadastro de empresas e de funcionários.

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Guia do Usuário Menu Atendimento

Guia do Usuário Menu Atendimento Guia do Usuário Menu Atendimento Através do menu Atendimento, é possível acessar seu cadastro ou realizar um cadastro novo. Para realizar seu cadastro, selecione a opção Faça Seu Cadastro Faça seu Cadastro

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31 MANUAL TOTALBUS Sistema de Venda de Passagem Pág. 1 de 31 Sumário 1. Acessando o Sistema... 3 2. Vendendo Passagens... 3 2.1. Venda Impressão Posterior... 7 2.2. Impressão da Passagem... 8 2.3. Venda de

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE Este manual tem como finalidade instruir a utilização da tela de Devolução com Referência NFE. OBS.: AS CORES DESTACADAS CORRESPONDEM AS CORES DESTACAS

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8 Guia Rápido do Autorizador 1 Índice 1 Seja bem-vindo ao Sistema Travel Manager!... 3 2 Termos e Nomenclaturas... 4 3 Acessar... 4 4 Notificação para autorizar Pedido... 7 5 Login Direto... 8 5.1 Acessar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo. Manual de utilização do Diário de Classe do Portal do Professor da UFES

Universidade Federal do Espírito Santo. Manual de utilização do Diário de Classe do Portal do Professor da UFES Universidade Federal do Espírito Santo Manual de utilização do Diário de Classe do Portal do Professor da UFES Núcleo de Processamento de Dados Maio/2012 Apresentação O presente tutorial visa explicar

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Configuração do Pedido de Matrícula

QUALIDATA Soluções em Informática. Configuração do Pedido de Matrícula FM-0 1/7 Procedimentos de início de período comuns a cursos por crédito 1. CONFIGURAR PEDIDOS DE MATRÍCULA O pedido de matrícula permite que os próprios alunos renovem sua matrícula de um período letivo

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo da folha de pagamento No menu Cálculos / Folha normal / rescisão é acessada a tela onde são efetuados os cálculos da folha de pagamento. Pelo botão Cálculo de folha normal

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01 Q-Acadêmico Módulo CIEE - Convênio Empresas Revisão 01 SUMÁRIO 1. MÓDULO DESKTOP (SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 1.1 CADASTROS GERAIS... 2 1.1.1 CADASTRO DE OFERTAS DE EMPREGOS... 2 1.1.2 CADASTRO DE

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais