Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Compensação de Adiantamento de Clientes"

Transcrição

1 Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação Baixa de Crédito de Clientes Crédito de Clientes Chave Motivo de Movimentação 3.3 Empresa 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Lançamento de Créditos 4.2 Baixa Contas a Receber 4.3 Baixa Movimentação de Contas 4.4 Recebimento no Caixa Sumário 1 Conceito A rotina de Compensação de Adiantamento de Clientes verificará se o cliente possui crédito com o estabelecimento, ao realizar baixa de contas a receber do mesmo. Caso existir algum crédito, o sistema permitirá realizar um abatimento entre o valor devido e o valor do crédito. 2 Requisitos Para utilizar a rotina de Compensação de Adiantamento de Clientes será necessário realizar as configurações no módulo Gerencial. 3 Configurações As configurações para funcionamento da rotina de Compensação de Adiantamento de Clientes devem ser realizadas no módulo Gerencial e serão descritas nos próximos capítulos. 3.1 Plano de Contas Para funcionamento da rotina de Compensação de Adiantamento de Clientes, será necessário configurar contas no Plano de Contas do sistema, através do módulo Gerencial > Cadastros > Planos de Contas. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:

2 Esta tela possui os botões: Novo: permitirá incluir contas ao plano de contas; Editar: permitirá editar a conta selecionada; Excluir: permitirá excluir a conta selecionada; Procurar: permitirá procurar por uma conta; Atualizar: Fechar: permitirá fechar a tela. permitirá atualizar o plano de contas; Selecionar a conta Passivo > Circulante e clicar no botão Novo, será exibida a tela conforme imagem a seguir:

3 No filtro Tipo contábil selecionar a opção Crédito. No filtro Tipo nenhuma opção precisa ser selecionada. Na aba Opções, marcar a opção Aceitar lançamentos, Controlar pendências e Ativar Compensação de adiantamento de clientes/fornecedores para essa conta. Após, clicar no botão Confirmar para registrar as alterações.

4 3.2 Motivos de Movimentação Para executar a rotina de Compensação de Adiantamento de Clientes, será necessário criar motivos de movimentação. Para isto, acessar o módulo Gerencial > Cadastros > Motivos de movimentação. Clicar no botão Novo. A tela a seguir será exibida: Baixa de Crédito de Clientes

5 Será necessário criar um motivo de movimentação para realizar a baixo de crédito de clientes. Após clicar no botão Novo, preencher os campos: Conta debitar: informar a conta Circulante 2.1; Contra creditar: informar a conta Valores a Receber 1.3; Tipo movto: selecionar a opção BAIXA DE PENDÊNCIA; Tipo movto: selecionar a opção Forma Baixa. Conforme imagem a seguir: Após o preenchimento dos campos, clicar no botão Salvar para registrar as alterações Crédito de Clientes Será necessário criar um motivo de movimentação para incluir o crédito de clientes. Após clicar no botão Conta debitar: informar a conta Caixa ADM. Para mais informações a respeito acessar o Manual Caixa Administrativo; Contra creditar: informar a conta Adiantamento de Clientes criada no capítulo 3.1; Conforme imagem a seguir: Novo, preencher os campos: Após o preenchimento dos campos, clicar no botão Salvar para registrar as alterações.

6 3.2.3 Chave Motivo de Movimentação No módulo Gerencial acessar o menu Configurações > Parâmetros > Motivos de movimentação. Selecionar a chave BAIXA_COMPENSAR_CLIENTE e vincular o motivo de movimentação Baixa de Crédito de Clientes criado no capítulo A pós realizar o vínculo, clicar no botão Salvar informações. 3.3 Empresa No módulo Gerencial acessar o menu Configurações > Parâmetros > Empresas. A tela a seguir será exibida:

7 Selecionar a empresa e acessar a aba Configurações, marcar a opção Em contas a receber, localizar créditos e adiantamentos de clientes. Selecionar uma das opções: Nessa empresa: apresentará somente os créditos daquela empresa ao realizar os lançamentos; Em todas empresas: apresentará os créditos de todas as empresas ao realizar os lançamentos. Após selecionar a opção, clicar no botão Salvar para registrar as alterações. 4 Funcionalidades A rotina de Compensação de Adiantamento de Clientes permitirá realizar a entrada de crédito para clientes e verificar se o mesmo possui crédito ao realizar baixas de contas a receber, através das rotinas C ontas a Receber, Movimentação de Contas e Recebimento pelo módulo Caixa. O sistema permitirá realizar um abatimento entre o valor devido e o valor do crédito. 4.1 Lançamento de Créditos Para realizar o lançamento de créditos para clientes acessar o módulo Gerencial > Financeiro > Movimentação de contas ou utilizar o botão Contas. A tela a seguir será exibida:

8 Esta tela possui os filtros: Conta: informar a conta criada no capítulo ; Adiantamento de Clientes 3.1 Período: informar o período; Turno: informar o turno; Empresa: informar a empresa; Pessoa: informar a pessoa; Grupo: informar o grupo de pessoas; Documento: informar o número do documento; Placa: informar a placa; Lote: informar o número do lote; Vencto.: informar o período de vencimento; Período baixa: informar o período da baixa; Valor: informar o valor; Obs.: informar uma observação.

9 A opção Exibir permitirá marcar a opção Apenas lançamentos pendentes. Após preencher os filtros, clicar no botão Confirmar. Será exibida a tela conforme imagem a seguir: Clicar no botão Novo para realizar lançamentos de crédito. A tela a seguir será exibida: Selecionar o motivo de movimentação Credito de Clientes criado no capítulo A tela a seguir será exibida:

10 Esta tela possui os campos: Empresa: informar a empresa em que a movimentação foi realizada; Data movto: informar a data da movimentação; Turno: informar o turno; Usuário: exibirá o usuário; Motivo: exibirá o motivo de movimentação; Débito: exibirá a conta a debitar; Crédito: exibirá a conta a creditar; Documento: informar o identificador do documento; Data doc.: informar a data do documento; Lote: informar o lote; Pessoa: informar o cliente; Vencimento: informar a data de vencimento; Valor: informar o valor total; Observação: informar observações referentes ao lançamento. Após informar os campos, clicar no botão Confirmar para registrar o lançamento. 4.2 Baixa Contas a Receber Para realizar a baixa de contas a receber utilizando a rotina de Contas a Receber, acessar o módulo Gerencial > Financeiro > Contas a Receber > Contas a Receber. A tela a seguir será exibida:

11 Esta tela possui os filtros: Cliente: informar o cliente; Conta: informar a conta; Empresa: informar a empresa; Vencto. entre: informar o período de vencimento; Emissão entre: informar o período de emissão; Receb. entre: informar o período de recebimento; Placa: informar a placa. Possui a opção de filtrar por Situação: Recebida: exibirá os registros já recebidos; Em atraso: exibirá os registros atrasados; A vencer: exibirá os registros que não venceram. Após informar os filtros e clicar no botão Confirmar, a tela a seguir será exibida:

12 Na aba A Receber serão exibidos os títulos a receber de acordo com os filtros informados. Selecionar os títulos que serão baixados e clicar no botão Baixar. Se o cliente possuir crédito a mensagem a seguir será exibida:

13 Clicar no botão OK, a janela Baixa de Conta a Receber será exibida, conforme imagem a seguir: Clicar no botão no botão ao lado do campo Compensação. A tela a seguir será exibida:

14 O campo Motivo exibirá o motivo de movimentação Baixa de Crédito de Clientes criado no capítulo O quadro Seleção de valores para compensar possui os campo: Data: exibirá a data do crédito; Vencto.: exibirá a data de vencimento do crédito; Documento: exibirá o identificador do documento; Valor: exibirá o valor do crédito. Motivo: exibirá o motivo de movimentação utilizado; Selecionar os créditos desejados e clicar no botão Confirmar. O campo Compensação será preenchido com o valor total dos créditos selecionados. No quadro Formas de recebimento será adicionado a baixa de crédito. Conforme imagem a seguir: Caso desejar será possível adicionar outras formas de recebimento, para mais informações referentes a rotina, acessar o Manual Contas a Receber. Após informar as formas de recebimento clicar no botão Confirmar para registrar a baixa. 4.3 Baixa Movimentação de Contas Para realizar a baixa de contas a receber utilizando a rotina de, acessar o módulo ou utilizar o botão. A tela a seguir Movimentação de Contas Gerencial > Financeiro > Movimentação de contas Contas será exibida:

15 Esta tela possui os filtros: Conta: informar a conta; Período: informar o período; Turno: informar o turno; Empresa: informar a empresa; Pessoa: informar a pessoa; Grupo: informar o grupo de pessoas; Documento: informar o número do documento; Placa: informar a placa; Lote: informar o número do lote; Vencto.: informar o período de vencimento; Período baixa: informar o período da baixa; Valor: informar o valor; Obs.: informar uma observação. A opção Exibir permitirá marcar a opção Apenas lançamentos pendentes.

16 Após preencher os filtros, clicar no botão Confirmar. Será exibida a tela conforme imagem a seguir: Clicar no botão Novo e selecionar um motivo de baixa, conforme imagem abaixo:

17 Ao selecionar o motivo de movimentação, clicar no botão Confirmar. A tela a seguir será exibida: Esta tela possui os filtros: Empresa: informar a empresa;

18 Motivo de baixa: informar o motivo de movimentação da baixa, campo preenchido automaticamente; Motivo: informar o motivo de movimentação do lançamento; Pessoa: informar o cliente; Grupo de Pessoa: informar o grupo de pessoas; Documento: informar o documento; Número do lote: informar o número do lote; Data lançamento/emissão entre: informar a data do lançamento; Vencto até/vencto entre: informar a data do vencimento. Após informar os filtros, clicar no botão Próximo. A tela a seguir será exibida: Selecionar os títulos que desejar baixar e clicar no botão Próximo. Se o cliente possuir crédito a mensagem a seguir será exibida:

19 Clicar no botão OK, a janela Assistente de Baixa será exibida, conforme imagem a seguir: Clicar no botão

20 ao lado do campo Compensação. A tela a seguir será exibida: Está tela possuirá os mesmos campos conforme capítulo 4.2. Após selecionar os créditos desejados e clicar no botão Confirmar, o campo Compensação será preenchido com o valor total dos créditos selecionados. Conforme imagem a seguir:

21 Caso desejar, será possível adicionar valores de multa, juros e descontos, para mais informações referentes a rotina, acessar o Manual Movimentação de Contas. Após informar os campos, clicar no botão Concluir para registrar a baixa. 4.4 Recebimento no Caixa Para realizar a baixa de contas a receber utilizando o módulo Caixa, acessar o módulo Caixa > Tecla F10 ou menu Caixa > aba 9 - Recebimentos. A tela a seguir será exibida: Clicar no botão Novo - F8. A tela a seguir será exibida: Esta tela possui os filtros:

22 Empresa: informar a empresa; Cliente: informar o cliente; Conta: informar a conta; CPF/CNPJ: informar o CPF ou CNPJ; Placa: informar a placa. Após informar os filtros clicar no botão Confirmar F5. A tela a seguir será exibida: Selecionar os títulos que desejar baixar e clicar no botão Baixar títulos selecionados F5. Se o cliente possuir crédito a mensagem a seguir será exibida: Clicar no botão OK, a janela Contas a Receber Baixa de Títulos será exibida, conforme imagem a seguir:

23 Clicar no botão no botão dentro do campo Total compensação. A tela a seguir será exibida: Está tela possuirá os mesmos campos conforme capítulo 4.2.

24 Após selecionar os créditos desejados e clicar no botão Confirmar, o campo Total compensação será preenchido com o valor total dos créditos selecionados. Conforme imagem a seguir: Caso desejar será possível adicionar valores de multa, juros, descontos, formas de troco e outras formas de recebimento, para mais informações referentes a rotina, acessar o Manual Abas Menu Caixa. Após informar os campos, clicar no botão Confirmar recebimento F5 para registrar a baixa.

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

Manual Cartão Ponto Funcionário

Manual Cartão Ponto Funcionário Manual Cartão Ponto Funcionário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 4 Funcionalidades 4.1 Registrar Ponto Manual 4.1.1 Registrar Ponto Módulo Gerencial 4.1.2 Registrar Ponto Módulo Caixa 4.2 Ajustar

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Manual Histórico de Cheques

Manual Histórico de Cheques Manual Histórico de Cheques 1. Conceito 2. Requisitos 3. Configurações 3.1. Permissões de Acesso 3.2. Consulta de Crédito 4. Funcionalidades Sumário 1 Conceito A rotina Histórico de Cheques permitirá realizar

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET Ao selecionar o menu "Cobrança", o usuário poderá realizar operações como inclusão de boleto, emissão de 2ª via, baixa, prorrogação, abatimentos e ainda, consultar os boletos,

Leia mais

Manual Módulo Web. 1 Conceito. Sumário

Manual Módulo Web. 1 Conceito. Sumário Manual Módulo Web 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Configurar o Módulo 3.2 Configurar Cadastro de Clientes 3.3 Imprimir Danfe 3.4 Acessos 3.5 Log de Acessos 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Conveniados

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Menu Configurações Parâmetros Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1 Empresas... 5 4.1.1 Dados

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário.

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário. Manual Financeiro Bancos Página 1 de 19 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual - Bancos o o

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento.

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Introdução Este processo tem a finalidade de realizar o controle de pagamentos de adiantamento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Gerenciamento de Dívidas

Gerenciamento de Dívidas Gerenciamento de Dívidas Baixa de Dívidas A rotina de Gerenciamento de Dívidas permite que sejam realizadas baixas dos títulos de dívidas gerados pelo PDV e a gestão de inadimplência para os títulos em

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária (Importação do OFX)

Manual de Conciliação Bancária (Importação do OFX) Manual de Conciliação Bancária (Importação do OFX) O formato OFX (Open Financial Exchange ou Intercâmbio Financeiro Aberto) é um tipo de arquivo usado para armazenar informações financeiras, esse arquivo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Cheques 1

2015 GVDASA Sistemas Cheques 1 2015 GVDASA Sistemas Cheques 1 2015 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal...

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal... Conta Corrente Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 Integrações... 1 2. ACESSOS E CADASTROS... 2 Principal... 2 Cadastros de contatos... 3 Cadastro de Contas bancárias... 4 3. CATEGORIAS... 6 4. LANÇAMENTOS...

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

Recebimento de Faturas - Painel

Recebimento de Faturas - Painel Recebimento de Faturas - Painel A rotina de recebimento de faturas permite que o caixa receba as faturas individuais ou em lote do tipo "Crediário", através das formas de pagamento dinheiro, cheque, cartão

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Manual do Espaço do Cliente

Manual do Espaço do Cliente Funcionalidade Login Recuperação Alteração de Senha Login Recuperação Alteração de Senha Tela de login Espaço do Cliente 1º. Informar o e-mail válido que foi previamente cadastrado no cadastro de usuários

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas 0ESTOQUE Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas Página 1 ÍNDICE 1 Estoque... 3 2 Aferições... 3

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Conciliação de Movimentos Contábeis

Conciliação de Movimentos Contábeis Conciliação de Movimentos Contábeis Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Sumário Introdução... 3 Funcionalidade... 3 Filtros... 3 Utilização... 4 Movimentos Conta Principal...

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 15 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem

Leia mais

Boletim Técnico. Para que a Consulta de Saldo seja efetuada com sucesso, é necessário que as pré-condições abaixo sejam atendidas.

Boletim Técnico. Para que a Consulta de Saldo seja efetuada com sucesso, é necessário que as pré-condições abaixo sejam atendidas. Integração Linha RM x Protheus SigaMNT Produto Processo Subprocesso : Integração Linha RM x Protheus SigaMNT : Geração de Documentos Incluir Documento Data da publicação : 24/09/2013 Este documento tem

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 11/05/2016 Atualizado em: 20/02/2017

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 11/05/2016 Atualizado em: 20/02/2017 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o sistema PagBem para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio e Saldo. 1 - Cadastrando a Operadora de Cartão

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET 11/04/2017 Sumário 1.0 Associando o(s) documento (s) à cobrança... 3 2.0 Emissão de boletos... 4 3.0 Reimpressão de boletos... 7 4.0 Cancelamento de Boleto

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Manuais CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista

Manuais CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista Manuais CMS Pré-Cadastro de Carga - Exportação Fracionada, Paletizada e Mista 1 Sumário 1. Pré-Cadastro de Carga Fracionada... 3 1.1 Registro de Pré-cadastro de carga... 3 1.2 Informações Adicionais...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no recurso de seleção de cheques para o processo de impressão em lotes Na nova versão

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga Exportação - DUE. Fracionada e Paletizada

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga Exportação - DUE. Fracionada e Paletizada Manual CMS Pré-Cadastro de Carga Exportação - DUE Fracionada e Paletizada 1 Sumário 1. Pré-Cadastro de Carga Fracionada... 3 1.1 Registro de Pré-cadastro de carga... 3 1.2 Informações Adicionais... 6 2.

Leia mais

Envio de aviso de débitos em atraso e a vencer por

Envio de aviso de débitos em atraso e a vencer por Envio de aviso de débitos em atraso e a vencer por e-mail O objetivo deste tutorial é proporcionar ao nosso cliente uma ferramenta autônoma capaz de gerenciar a comunicação com seus clientes inadimplentes,

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação Bluesoft ERP Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação MOVIMENTAÇÕES DE LOCAIS DE ESTOQUE (CD) O objetivo deste GUIA é auxiliar os profissionais

Leia mais

Conciliação de Movimento / Extrato bancário

Conciliação de Movimento / Extrato bancário Introdução Conciliação de Movimento / Extrato bancário A conciliação de movimentos é um processo presente na maioria das empresas e trata da conferência das movimentações entre contas de diversas origens,

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 PAGA7010 - Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 O objetivo do programa é baixar os adiantamentos feitos a fornecedores PAGA7000 utilizados para pagamento despesas ou compras diversas. Para

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista Manual CMS Pré-Cadastro de Carga - Exportação Fracionada, Paletizada e Mista 1 Sumário 1. Pré-Cadastro de Carga Fracionada... 3 1.1 Registro de Pré-cadastro de carga... 3 1.2 Informações Adicionais...

Leia mais

Documento CISSPoder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line

Documento CISSPoder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line Documento Poder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da. Todos os direitos

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais