Communication Assistant

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Communication Assistant"

Transcrição

1 Communication Assistant Advanced Productivity Application Suite

2 O que é Communication Assistant? Para que você usa o PC? Para que você usa o telefone? Olhar registros de clientes Fazer Música Olhar os e- mails Gerenciar meus conogramas Fazer ligações Atender ligações Eu não sei, ninguém nunca me mostrou mais nada! Monitorar minhas Atividades Usar o Facebook Criar Web Site Vamos unificar! Communication Assistant permite que você acesse os recursos e a flexibilidade da Comunicação Unificada do seu sistema de comunicação Panasonic.

3 O que é Communication Assistant? Communication Assistant Os softwares de produtividade do Communication Assistant são um conjunto de aplicações baseadas em PC capaz de prover ferramentas para os negócios de forma a melhorar a produtivade das equipes e dos usuários. As aplicações permitem: Funções do telefone a partir do PC com o recurso Apenas um Clique Visualização em tempo real da Presença e Disponibilidade Integração com Microsoft Outlook Mensagem de voz visual, comprometimento da equipe E muito mais Com o Communication Assistant, colaboradores podem aperfeiçoar suas comunicações com os clientes de forma fácil através da operação Intuitiva Apenas um Clique.

4 O que é Communication Assistant? A família CA Console Software para Telefonistas Software básico para usuários Basic Express Supervisor Software para Supervisores de Equipes Software completo para usuários Pro

5 Communication Assistant Modos de Uso Communication Assistant client pode ser instalado em 4 modos diferentes dependendo do conjunto de facilidades requeridas pelo usuário. Todos os modos suportam tanto o ambiente com servidor ou sem servidor. Communication Assistant Basic- Express Recurso Apenas um Clique disponível com capacidades e facilidades limitadas Presença e disponibilidade dos usuários é somente exibida quando selecionado (status do telefone e ícone de presença na janela principal é exibido somente em cinza) Usuário é limitado no número de contatos e no histórico de chamadas 10 contatos 10 registros Communication Assistant Pro Recurso Apenas um Clique intuitivo disponível com todas as facilidades Presença e disponibilidade dos usuários são exibidas em tempo real O usuário pode facilmente alterar o seu status de presença padrão por um novo status de maneira fácil.. Obs: Presença é muito mais que mensagem de ausência.

6 Communication Assistant Modos de Uso Communication Assistant Supervisor Ideal para supervisores de equipes para monitorar em tempo real as atividades de telefonia dos membros do grupo. Fornece relatório de chamadas do grupo, como: Total de chamadas recebidas, tempo médio de espera, chamadas transbordadas ou chamadas perdidas. Supervisores podem escutar de forma sigilosa a conversa, intercalar ou até mesmo pegar a ligação de qualquer chamada do grupo se necessário. Communication Assistant Operator Console Recurso Apenas um Clique intuitivo com habilidade de gerenciar múltiplas chamadas, ideal para telefonistas. Recurso clicar e arrastar significa a não necessidade de lembrar do menu de navegação. Todas as chamadas entrantes podem ser gerenciadas e roteadas de forma eficaz.

7 Communication Assistant Server Ambiente Server-less para pequenas e médias empresas Desenvolvido para fácil instalação e manutenção - Communication Assistant pode ser utilizado sem a necessidade de um servidor adicional, fazendo dele uma solução ideal para pequenas e médias empresas que não possuem filiais. Fácil de Usar Ambiente CA Server para facilidades adicionais Communication Assistant Server é utilizado com a utilização de um servidor. Nesse ambiente o CA server prove facilidades adicionais, tais como: Suporta até 256 usuários Conexão Multi-Site (até 8 sites) Utiliza a mesma lista de contatos do CA Server Seleciona a presença baseado no método de contato Suporta o ambiente Thin Client* Baixo Custo Fácil de Gerenciar Fácil de Instalar

8 Recurso Apenas um Clique intuitivo - Solução em Comunicação Unificada COMMUNICATION ASSISTANT VISÃO GERAL

9 Communication Assistant Pro Recurso Apenas um Clique intuitivo Interface gráfica simples em Windows que permite uma fácil instalação e utilização em computadores comuns. Configure o seu status e o desvio de suas chamadas através de um simples clique com o mouse. Presença e Disponibilidade em tempo real. Usuários podem relacionar os seus contatos e visualizar os seus status. Escolha como se comunicar com os seus contatos com as opções de voz, chat ou .

10 Communication Assistant Basic Express Recurso Apenas um Clique intuitivo com capacidade limitada Histório de chamadas é limitado em 10 registros. Número de contatos é limitado em 10 entradas. A presença e a disponibilidade do usuário é exibida somente quando clicada (o status do telefone e o ícone de presença na janela principal é exibido em cinza)

11 Communication Assistant Popup para chamadas de entrada O usuário pode escolher entre dois tipos de janela popup para as chamadas de entrada. Janela padrão com a opção de atender ou redirecionar uma chamada; Uma pequena janela próximo a barra inferior que delicadamente informa o usuário sobre uma chamada.

12 Communication Assistant Chat Com o Communication Assistant você pode iniciar um chat (mensagem instantânea) para uma rápida e fácil comunicação. Se necessário, usuários podem optar por fazer uma ligação atráves de um simples clique. Usuários podem até mesmo iniciar a opção "Chat call back quando alguém estiver ausente.

13 Communication Assistant Integração com o Microsoft Outlook Communication Assistant integra com Microsoft Outlook permitindo que usuários possam facilmente ligar para seus contatos e receber chamadas com alertas de pop-up. Obs: Barra de ferramenta do Outlook não é disponível quando o CA for instalado no ambiente Thin Client

14 Communication Assistant Integração com aplicativos Habilita que aplicativos tenham acesso a função Apenas um Clique. Ex: Disque diretamente do Word, Excel, Web pages, etc usando a função copiar e colar. Usuários podem também programar uma tecla (ex: F8) para discar automaticamente para um número selecionado de qualquer aplicativo.

15 Communication Assistant Módulo Voice Mail Assistant Communication Assistant possui o Voic Assistant Mensagem Unificada Client para ajudar visualmente a verificação e a audição das mensagens no seu correio de voz através do PC, tanto na sua mesa ou em qualquer outro lugar. Obs: KX-TVM50 / KX-TVM200 é necessário

16 Communication Assistant IP Soft phone Trabalhadores remotos não significam mais que eles não estejam no escritório e sem comunicação com os outros colaboradores. O Communication Assistant IP Soft phone permite a conexão com o escritório através de VoIP VPN. Obs: IP Softphone não é disponível quando instalado em ambiente Thin Client

17 Communication Assistant Uso de Grupos ICD Para operações de call center, usuários do CA Pro podem fazer o log-in/log-out de um grupo ICD. Além de todas as facilidades do CA Pro, essa função permite habilitar o agente a acessar mais algumas facilidades do sistema: Visualizar todos os grupos ICD que o agente é membro, com status de Login/Logout; Seleção de Log-in e Log-out de um único grupo ICD / ou de todos grupos ICD que o agente é membro; Iniciar / Encerrar o tempo de Wrap-Up após uma chamada. Obs: ICD = Dstribuição automática de chamadas

18 CA Pro x CA Basic Express CA Pro CA Basic Express Simples e intuitivo controle de chamadas através do recurso Apenas um Clique SIM SIM Configuração do desvio de chamadas / Não perturbe SIM SIM Discagem através da lista de contatos SIM SIM Manter-se informado das ligações perdidas SIM SIM Indicação de mensagem em espera / Acesso SIM SIM Visualizar, procurar e identificar as chamadas registradas SIM SIM Voice Mail Assistant para visualização de mensagens em caixa postal (KX-TVM é necessário) SIM SIM Gravação de chamadas (KX-TVM é necessário) SIM SIM Integração com Microsoft Outlook SIM SIM Integração com câmera IP & porteiro eletrônico SIM SIM Chat (mensagem instântanea) entre usuários SIM SIM Visualização em tempo real da presença, status do telefone e mensagem de ausência dos colaboradores SIM NÃO Clicando Acesso aos grupos ICD SIM NÃO Integração CRM (TAPI Desktop Databases) SIM NÃO

19 Recurso Apenas um Clique intuitivo - Solução em Comunicação Unificada COMMUNICATION ASSISTANT CONSOLE VISÃO GERAL

20 Communication Assistant Console Controle suas oportunidades Uma solução com custo efetivo para ser operado pela telefonista utilizando padrões Windows PC. Recurso clicar e arrastar significa a não necessidade de lembrar do menu de navegação. Interface visual intuitiva que permite o controle do tráfego de voz. Todas as chamadas entrantes podem ser gerenciadas e roteadas de forma eficaz.

21 Communication Assistant Console Habilidade para fazer chat com os colaboradores CA Console incorpora as mesmas funções de chat do CA, permitindo à telefonista informar os colaboradores que eles possuem chamadas em espera. O uso da facilidade de estacionar chamadas permite que as mesmas sejam colocadas em espera enquanto as mensagens instântaneas (chat) são troncadas. Então essas chamadas são encaminhadas ao ramal correto através do recurso clicar e arrastar.

22 Communication Assistant Console Obtendo controle do tráfego das chamadas Interface completa de facilidades oferecendo uma vasta opção de roteamento das chamadas. Transferir, estacionar, conferência e enviar chamadas para a caixa postal.

23 Communication Assistant Console Alteração de ramais Usuários do CA Console tem o controle de alterar as configurações individuais dos ramais, incluindo: Configurar o desvio e o não perturbe; Configurar o despertador para tocar no ramal; Configurar mensagens de ausência; Bloquear um ramal de forma a previnir que chamadas não autorizadas sejam realizadas.

24 Communication Assistant Console Escreva memorandos nas chamadas registradas Como as chamadas são manuseadas, é possível escrever um memorando para identificar uma chamada em particular ou executar a rechamada das ligações através da janela de histórico de chamadas. Acessando a janela histórico de chamadas, a telefonista pode rechamar e ativar esses memorandos. A telefonista pode também adicionar discagens rápidas pelo histórico do chamador

25 Recurso Apenas um Clique intuitivo - Solução em Comunicação Unificada COMMUNICATION ASSISTANT SUPERVISOR VISÃO GERAL

26 Communication Assistant Supervisor Supervisores de equipes podem monitorar em tempo real as atividades de telefonia dos membros do grupo. Acesse o relatório de chamadas do grupo com as seguintes informações: Número total de chamadas recebidas, tempo médio de espera, chamadas transbordadas ou chamadas perdidas. Supervisores podem escutar de forma sigilosa a conversa, intercalar ou até mesmo pegar a ligação de qualquer chamada do grupo se necessário.

27 Communication Assistant Supervisor Operação de Supervisão Única Facilidades do Communication Assistant adicionais para a produtividade dos negócios, ex; Chat, Mensagem de ausência, CA Supervisor possue facilidades adicionais: Log-in / Log-out : Supervisores podem alterar o status de Log-in dos membros selecionados na lista de contatos Supervisors podem : Escutar de forma sigilosa Intercalar Pegar a ligação de qualquer grupo, se necessário.

28 Recurso Apenas um Clique intuitivo - Solução em Comunicação Unificada COMMUNICATION ASSISTANT SERVER- VISÃO GERAL

29 Communication Assistant Server Integração com Plataforma de Comunicação Panasonic Software Server opcional disponível Expande o uso do CA para 256 usuários Conexão Multi-Site (até 8 sites) Compartilhamento da lista de contatos e grupos Registro de chamadas perdidas (enquanto o PC do CA Client estiver desligado) Acesso ao ambiente Thin Client Funções acessíveis via CA Web Manager

30 Communication Assistant Server A equipe de TI da empresa pode usar o software Web Manager para configurar o CA Server. Contatos comuns podem ser configurados pelo perfil dos usuários que são membros dos grupos definidos no CA Server. Configurações adicionais do sistema e manutenção são também disponibilizadas para uma fácil configuração. O sistema pode também gerar registros detalhados que podem ser enviados por em um cronograma definido.

31 Communication Assistant Server Site 1 - London Para conexão em rede cada PABX precisa estar conectado a um servidor CA. Site 2 - Madrid Até 08 sites conectados em rede; Permite que usuários do CA e CA Console em cada site visualize as informações de Presença e Disponibilidade de todos os usuários; Use a facilidade Apenas um Clique entre os multi-sites para se conectar com colaboradores e clientes. Site 3 - Lyon

32 Communication Assistant Software Call Accounting VISÃO GERAL

33 CA Call Accounting CA Call Accounting é um software web browser gratuito que permite que administradores de empresas use o web-browser para procurar, visualizar, imprimir e salvar o registro das ligações dos ramais. Além disso, o CA Call Accounting calcula o valor estimado das ligações baseado nas tarifas cadastradas. O web server software pode conectar até 9 PABXs em rede - 1 PABX usando conexão RS-232C, e até 8 PABXs usando conexão LAN. Call Accounting Web Server Usuários podem configurar alguns ajustes, tais como conexão do PABX, alertas, e SMDR auto save. 10 contas de usuários podem acessar o Call Accounting. Instaladores podem também adicionar, editar e apagar contas dos usuários. Web-based Call Accounting Application

34 Detalhes CA VERSÃO 2.0

35 Máximo de usuários CA conectados Modos de Operação NCP 500/1000 TDE 100/200/600 Tipo de Ambiente CA Server Server-Less CA Server Server-Less CA Basic-Express CA Pro (incl. Pro Trial) CA Operator Console CA Supervisor Total Clients (Máx) 128* 1 128* 1 256* 1 128* 1 Obs: 1. A capacidade de usuários CA depende da capacidade da plataforma de comunicação, tipo de ambiente, e o número atuais de ramais configurados na plataforma.

36 Experimente antes de Usar CA Basic-Express interno e 60 dias para a versão Pro trial do Communication Assistant estão disponíveis de acordo com a plataforma de comunicação utilizada, logo usuários podem imediatamente utilizar os benefícios do aplicativo. Plataforma de comunicação KX-NCP500/1000 KX-TDE100/200 KX-TDE600 Tipo de ambiente CA Basic-Express Interno CA Basic-Express disponível CA Pro Versão Trial * 1 Server-less CA Server 256 Server-less CA Server 256 Server-less CA Server Note: 1.Licenças do CA Pro trial estão disponíveis por 60 dias. CA Pro Trial pode também ser utilizado como CA Operator Console. A duração de 60 dias é calculada a partir da data da instalação do software no PC.

37 Tipo de terminais suportados No. Tipo de Telefone Usar com CA Recomendação 1 Ramal Digital (DPT) 2 Ramal IP Proprietário (IP-PT) 3 Ramal Analógico Proprietário (APT) 4 IP Softphone Proprietário 5 Ramal Wireless (PS) *1 *2 6 Ramal Analógico Comum (SLT) *3-7 Ramal SIP N/D - Obs: 1. Algumas facilidades podem não estar disponíveis quando o CA é utilizado com ramal Wireless. A versão do PABX determinará as facilidades do CA quando utiizado com ramal wireless. 2. Ramal wireless não é recomendado para o uso do CA no modo Supervisor. 3. CA Client não é recomendado para ser utilizado com um ramal analógico comum, pois as facilidades Atender chamadas, hold retrieve, intercalação, escuta silenciosa, TRS change, or call waiting functions in CA Client.

38 Facilidades dos Ramais não suportadas As seguintes facilidades não são suportadas pelo CA Client: Call handling with a DECT PS in Wireless XDP Parallel mode KX-TDE/NCP Communication Platforms allow programming a user s Digital or IP desk phone to be paired with their DECT handsets where both devices share the same telephone extension. CA does not support this configuration. Chamadas usando as teclas PDN/SDN KX-TDE/NCP suportam a facilidade Chefe/Secretária que pode ser habilitada. No entanto, o CA não suporta esta facilidade. Voice Mail Assistant para Correio de Voz Centralizado Até 8 KX-TDE/NCP interligados por IP ou ISDN podem compartilhar as funções do KX-TVM50 e KX- TVM200. No entanto, o CA não suporta esta facilidade.

39 Communication Assistant Licenças

40 CA Client - Licenças Modelo Licença Descrição KX-NCS2201 CA Pro 1 Usuário Permite o uso do CA Pro para 01 usuário KX-NCS2205 CA Pro 5 Usuários Permite o uso do CA Pro para 05 usuários KX-NCS2210 CA Pro 10 Usuários Permite o uso do CA Pro para 10 usuários KX-NCS2240 CA Pro 40 Usuários Permite o uso do CA Pro para 40 usuários KX-NCS2249 CA Pro 128 Usuários Permite o uso do CA Pro para 128 usuários KX-NCS2301 CA Supervisor 1 Usuário Permite o uso do CA Supervisor para 01 usuário KX-NCS2401 CA Console 1 Usuário Permite o uso do CA Console para 01 usuário KX-NCS2901 CA Network 1 Usuário Permite o uso do CA Server em rede para 01 usuário KX-NCS2905 CA Network 5 Usuário Permite o uso do CA Server em rede para 05 usuário KX-NCS2910 CA Network 10 Usuário Permite o uso do CA Server em rede para 10 usuário KX-NCS2940 CA Network 40 Usuário Permite o uso do CA Server em rede para 40 usuário KX-NCS2949 CA Network 128 Usuário Permite o uso do CA Server em rede para 128 usuário KX-NCS2010 CA Thin Client Licença por Site Permite o uso do CA em ambiente Thin-Client KX-NCS2020 CA CSTA Multiplexer 1 App. CSTA Multiplexer para 01 aplicação não Panasonic

41 Communication Assistant CLIENT/SERVER PC REQUISITOS

42 CA Client PC Requirements Item Minimum Recommended CPU 1.0 GHz Intel Pentium /Celeron processor or comparable CPU Memory 512 MB 1 GB Operating System Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2 or later Windows Vista Business 2.6 GHz Intel Pentium/Celeron processor or comparable CPU Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2 or later Windows Vista Business Hard Disk 1.5 GB available space 2.0 GB available space Video Resolution 1024 x x 1024 PC LAN 10 Mbps 10/100 Mbps

43 CA Server PC Requisitos Item Minimum Recommended CPU 2.0 GHz Intel Pentium /Celeron processor or comparable CPU Memory 1024 MB 2048 MB Operating System Microsoft Windows XP Professional SP2 or later Windows Vista Business 3.2 GHz Intel Pentium 4 or comparable CPU Microsoft Windows XP Professional SP2 or later Windows Vista Business Hard Disk 1.5 GB available space 10 GB available space Video Resolution 1024 x x 1024 PC LAN 10 Mbps 10/100 Mbps

44 Muito Obrigado - October 2009 EVERY CALL MATTERS

Panasonic KX-NCP500 KX-NCP1000

Panasonic KX-NCP500 KX-NCP1000 Linha PABX - 2009 Panasonic KX-NCP500 KX-NCP1000 PABX Panasonic - Soluções em Comunicação Soluções em Mobilidade Ramal Móvel IP Benefício Utilizando o Softphone IP da Panasonic em seu computador é possível

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação TRBOnet MDC Console Manual de Operação Versão 1.8 ÍNDICE NEOCOM Ltd 1. VISÃO GERAL DA CONSOLE...3 2. TELA DE RÁDIO...4 2.1 COMANDOS AVANÇADOS...5 2.2 BARRA DE FERRAMENTAS...5 3. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS...6

Leia mais

Descubra um mundo de benefícios em uma solução de comunicação corporativa.

Descubra um mundo de benefícios em uma solução de comunicação corporativa. Business Communications Server KX-NS1000 Business Communications Server O Grupo Panasonic não mede esforços para ser uma empresa inovadora ecologicamente correta com perspectiva global. Esforços ambientais

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Versão: 5.0 Service pack: 2 Testes de verificação SWD-980801-0125102730-012 Conteúdo 1 Visão geral... 4 2 Tipos de telefones e contas de usuário... 5 3 Verificando a instalação

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Plataforma Sentinela

Plataforma Sentinela Plataforma Sentinela A plataforma completa para segurança corporativa A plataforma Sentinela é a mais completa plataforma para monitoramento e interceptação em tempo real, gravação e bilhetagem de chamadas

Leia mais

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Satélite Manual de instalação e configuração CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Índice Índice 1.Informações gerais 1.1.Sobre este manual 1.2.Visão geral do sistema 1.3.História

Leia mais

CARTA CONVITE 010/2014 ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA

CARTA CONVITE 010/2014 ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA CARTA CONVITE 010/2014 ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA 1. Implantação de Sistema de Call Center 1.1. O software para o Call Center deverá ser instalado em servidor com sistema operacional Windows (preferencialmente

Leia mais

YEALINK SIP-T22P. Função de Teclas SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP. Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail;

YEALINK SIP-T22P. Função de Teclas SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP. Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; YEALINK SIP-T22P SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP Função de Teclas Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; Redirecionar ligações ao se ausentar; CUIDADO; (ativa o último nº registrado na memória)

Leia mais

------------------------------------------------------------------------- *** Recuperação de senha através do link:

------------------------------------------------------------------------- *** Recuperação de senha através do link: YEALINK SIP-T22P SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP Função de Teclas Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; Redirecionar ligações ao se ausentar; CUIDADO; (ativa o último nº registrado na memória)

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução HP Visual Collaboration Desktop Introdução HP Visual Collaboration Desktop v2.0 First edition: December 2010 Notificação legal Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

Tactium IP. Tactium IP. Produtividade para seu Contact Center.

Tactium IP. Tactium IP. Produtividade para seu Contact Center. TACTIUM IP com Integração à plataforma Asterisk Vocalix Guia de Funcionalidades 1 Independência de localização e redução de custos: o TACTIUM IP transforma em realidade a possibilidade de uso dos recursos

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Sumário Introdução_... 3 Detalhamento_... 5 Importação_... 8 Funcionalidades na Intranet_... 13 Geração de nova senha... 14 Lembrete de expiração da senha... 15

Leia mais

O Webconference é uma ferramenta para realizar reuniões online.

O Webconference é uma ferramenta para realizar reuniões online. Webconference Wittel O Webconference é uma ferramenta para realizar reuniões online. Com ele você poderá fazer vídeoconferência, compartilhar arquivos, aplicativos e conteúdo do desktop, além de realizar

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul 1 ANEXO VII QUADRO DE QUANTITATIVOS E ESPECIFICAÇÕES DOS ITENS Item Produto Quantidade 1 Aparelhos IP, com 2 canais Sip, visor e teclas avançadas, 2 70 portas LAN 10/100 2 Servidor com HD 500G 4 GB memória

Leia mais

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice Manual B.P.S ATA 5xxx Índice 1. Conectando o Adaptador para Telefone Analógico (ATA)...02 2. Configurações básicas...05 2.1 Configuração dos parâmetros de usuário e senha para acessos de banda larga do

Leia mais

Instalação Cliente Notes 6.5

Instalação Cliente Notes 6.5 Instalação Cliente Notes 6.5 1/1 Instalação Cliente Notes 6.5 LCC.008.2005 Versão 1.0 Versão Autor ou Responsável Data 1.0 Fabiana J. Santos 18/11/2005 RESUMO Este documento apresenta um roteiro de instalação

Leia mais

vdt IP PBX e CONTACT CENTER

vdt IP PBX e CONTACT CENTER vdt IP PBX e CONTACT CENTER CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS Configuração Híbrida : PAs via Softphones, Telefones analógicos, Telefones IP Fax em e-maill Aúdio e Vídeo conferência Mobilidade (ramais e agentes

Leia mais

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd TRBOnet ENTERPRISE Guia de Instalação 1. Visão Geral A arquitetura do TRBOnet Enterprise é composto de 3 componentes lógicos: O software servidor (TRBOnet Radio Server), que implementa o protocolo MOTOTRBO

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra

Manual de Utilização do Zimbra Manual de Utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web (Firefox, Chrome e Internet Explorer) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário, tarefas

Leia mais

PABX IP. Newtec Soluções Av. Deusdedith Salgado 1292, Teixeiras, Juiz de Fora, MG (32)3083-5409 (32)3025-5409 www.newtecsolucoes.com.

PABX IP. Newtec Soluções Av. Deusdedith Salgado 1292, Teixeiras, Juiz de Fora, MG (32)3083-5409 (32)3025-5409 www.newtecsolucoes.com. Informações O sistema O sistema foi desenvolvido com Asterisk, em uma plataforma OpenSource da Sangoma Company. Além das funcionalidades de um PABX convencional, o possibilita inúmeras tarefas, além de

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

Manual de Usuário INDICE

Manual de Usuário INDICE Manual de Usuário INDICE Características do Sistema... 02 Características Operacionais... 03 Realizando o Login... 04 Menu Tarifador... 05 Menu Relatórios... 06 Menu Ferramentas... 27 Menu Monitor... 30

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

Software Communication System (SCS) Apresentação da Solução

Software Communication System (SCS) Apresentação da Solução Software Communication System (SCS) Apresentação da Solução Apresentando o SCS Um novo Começo com um novo Sistema de Comunicações O SCS é Aberto, Simples, Comunicações Unificadas Software baseado em soluções

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Será que o número de linhas e o número de atendentes do meu serviço de atendimento está adequado?

Será que o número de linhas e o número de atendentes do meu serviço de atendimento está adequado? Alguma vez você você já deve ter se perguntado... Será que o número de linhas e o número de atendentes do meu serviço de atendimento está adequado? Quantos clientes minha empresa atende, por dia, por hora,

Leia mais

Guia Rápido ClaireAssist

Guia Rápido ClaireAssist Guia Rápido ClaireAssist Informações do Evento Nossa equipe de Operações enviará por email todos os dados para o evento. Você receberá dois numeros de acesso, um para moderador e outro para os participantes,

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Sistema M75S. Sistema de comunicação convergente

Sistema M75S. Sistema de comunicação convergente Sistema M75S Sistema de comunicação convergente O sistema M75S fabricado pela MONYTEL foi desenvolvido como uma solução convergente para sistemas de telecomunicações. Com ele, sua empresa tem controle

Leia mais

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha! 1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Manual de instalação Priority HIPATH 1100 versão 7.0

Manual de instalação Priority HIPATH 1100 versão 7.0 Manual de instalação Priority HIPATH 1100 versão 7.0 2014 Innova Soluções Tecnológicas Este documento contém 28 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Novembro de 2014. Impresso

Leia mais

Manual de Instalação EDIÇÃO 1.0

Manual de Instalação EDIÇÃO 1.0 Editor Rápido ipldk Manual de Instalação EDIÇÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Edição Data Descrição das Alterações Versão S/W Versão MPB Edição 1 Out/2006 Lançamento Inicial C.7Aa ~ C.7Aa - i - Conteúdo 1.

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

Aparelho Digital Meridian M3902. Guia de Operações Básicas

Aparelho Digital Meridian M3902. Guia de Operações Básicas Aparelho Digital Meridian M3902 Guia de Operações Básicas ÍNDICE: ANTES DE COMEÇAR Instruções gerais do aparelho: 2 Para fazer uma chamada: 4 Para receber uma chamada: 4 Transferência de ligações: 4 Procure

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web V 1.7 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário 1. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MG-SOFT WEB... 3 1.1. INSTALAÇÃO... 3 1.1.1. IIS Express para

Leia mais

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO GEINFO Gerência de Tecnologia da Informação E-mail geinfo@sejus.ro.gov.br Página 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ACESSANDO O SPARK... 4 3 INICIANDO UMA CONVERSAÇÃO...

Leia mais

Leia-me do Licenciamento em Rede

Leia-me do Licenciamento em Rede Leia-me do Licenciamento em Rede Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000 Ligação gratuita (nos EUA): +1-800-874-6253

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Versão 30/06/2014 FOR Segurança Eletrônica Rua dos Lírios, 75 - Chácara Primavera Campinas, SP (19) 3256-0768 1 de 12 Conteúdo A cópia total ou parcial

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

Configurando o DDNS Management System

Configurando o DDNS Management System Configurando o DDNS Management System Solução 1: Com o desenvolvimento de sistemas de vigilância, cada vez mais usuários querem usar a conexão ADSL para realizar vigilância de vídeo através da rede. Porém

Leia mais

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 2 Sumário Como começar usar?... 03 Iniciando o uso do OneDrive.... 04 Carregar ou Enviar os

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

TRBOnet Standard. Manual de Operação

TRBOnet Standard. Manual de Operação TRBOnet Standard Manual de Operação Versão 1.8 NEOCOM Ltd ÍNDICE 1. TELA DE RÁDIO 3 1.1 COMANDOS AVANÇADOS 4 1.2 BARRA DE FERRAMENTAS 5 2. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS 6 2.1 MAPLIB 6 2.2 GOOGLE EARTH 7 2.3

Leia mais

Atualizaça o do Playlist Digital

Atualizaça o do Playlist Digital Atualizaça o do Playlist Digital Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos

Leia mais

TCM Informática Rua Senador Ivo D'Aquino, 121 Bairro: Lagoa da Conceição 88062-050 Florianópolis, SC Brasil Fone +55 48 3334-8877 Fax +55 48

TCM Informática Rua Senador Ivo D'Aquino, 121 Bairro: Lagoa da Conceição 88062-050 Florianópolis, SC Brasil Fone +55 48 3334-8877 Fax +55 48 1.1 Roteiro para Instalação do Software 1.1.1 Servidor 1.1.1.1 Requisitos de Hardware Servidor de pequeno porte Servidor dedicado: Processador: 500Mhz Memória RAM: 256MB Hard Disk: 20 ou 40GB (7.500rpm)

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014

Manual de Acesso ao Moodle - Discente 2014 "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014 Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso

Leia mais

Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Hábil Empresarial 2014 by Koinonia Software Ltda (0xx46) 3225-6234 I Hábil Empresarial NFS-e Índice Cap. I Introdução 1 1 O que

Leia mais

Muito mais do que um simples PABX. Uma solução de economia para sua empresa.

Muito mais do que um simples PABX. Uma solução de economia para sua empresa. PABX Digital PABX Muito mais do que um simples PABX. Uma solução de economia para sua empresa. O ACTIVE IP é PABX inovador que possibilita a utilização da telefonia IP e convencional garantindo eficiência

Leia mais

Revisão 7 Junho de 2007

Revisão 7 Junho de 2007 Revisão 7 Junho de 2007 1/5 CONTEÚDO 1. Introdução 2. Configuração do Computador 3. Reativar a Conexão com a Internet 4. Configuração da Conta de Correio Eletrônico 5. Política Anti-Spam 6. Segurança do

Leia mais

Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda)

Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda) Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda) Sumário Introdução...3 Entrar (Login)...3 Página Inicial (Home Page)...4 Ajuda...5 Conversação (Chat)...6 Mensagens Registradas...7 Registros...8

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

PBX. Guia do usuário

PBX. Guia do usuário Guia do usuário Como configurar o seu 01 Sumário Processo inicial de configuração...03 O início, tela de Boas vindas...05 Configurações do Ramal...06 Gerar relatórios...08 Lista telefônica...10 Adicionando

Leia mais

Manual IPT 160. Telefone USB Stracta

Manual IPT 160. Telefone USB Stracta IPT 160 Telefone USB Stracta CAPÍTULO 1 Bem-vindo ao Internet Fone 1.1 Sumário 1.2 Características 1.3 Requerimentos do Sistema 1.4 Conteúdo da Embalagem CAPÍTULO 2 Usando Internet Fone 2.1 2.2 Conectando

Leia mais

Instalação do SisAlu 1. Apostila de Instalação do SisAlu

Instalação do SisAlu 1. Apostila de Instalação do SisAlu Instalação do SisAlu 1 Apostila de Instalação do SisAlu 2 Instalação do SisAlu Instalação do SisAlu 3 Índice 1. Objetivo... 4 2. Instalação... 5 2.1. Kit de Instalação... 5 2.2. Requisitos do sistema...

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS DE ACESSO REMOTO (TELNET E TERMINAL SERVICES) Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS DE ACESSO REMOTO (TELNET E TERMINAL SERVICES) Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS DE ACESSO REMOTO (TELNET E O que é roteamento e acesso remoto? Roteamento Um roteador é um dispositivo que gerencia o fluxo de dados entre segmentos da rede,

Leia mais

Solução para Central ACTIVE Leucotron. Opere seu ramal usando seu próprio computador!

Solução para Central ACTIVE Leucotron. Opere seu ramal usando seu próprio computador! Solução para Central ACTIVE Leucotron Opere seu ramal usando seu próprio computador! O software Contact Phone é rápido e fácil de usar, reúne todas as facilidades de um terminal KS físico mais os recursos

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

TACTIUM IP com Integração à plataforma n-iplace. Guia de Funcionalidades. Versão 5.0 TACTIUM IP Guia de Funcionalidades com n-iplace

TACTIUM IP com Integração à plataforma n-iplace. Guia de Funcionalidades. Versão 5.0 TACTIUM IP Guia de Funcionalidades com n-iplace Tactium Tactium IP IP TACTIUM IP com Integração à plataforma n-iplace Guia de Funcionalidades 1 Independência de localização e redução de custos: o TACTIUM IP transforma em realidade a possibilidade de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows.

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows. P E N S E N O M E I O A M B I E N T E A N T E S D E I M P R I M I R Notas de versão SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows Sobre estas notas de versão Estas notas de versão resumem as alterações

Leia mais

TACTIUM IP com Integração à plataforma Dígitro EasyCall. Guia de Funcionalidades. Tactium IP IP

TACTIUM IP com Integração à plataforma Dígitro EasyCall. Guia de Funcionalidades. Tactium IP IP IP TACTIUM IP com Integração à plataforma Dígitro EasyCall Guia de Funcionalidades 1 Independência de localização e redução de custos: o TACTIUM IP transforma em realidade a possibilidade de uso dos recursos

Leia mais

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação.

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação. Este produto pode ser configurado utilizando qualquer navegador web atual, como por ex. Internet Explorer 6 ou Netscape Navigator 7 ou superior. DSL-2730B Roteador ADSL Wireless Antes de começar Certifique-se

Leia mais

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto RICS Remote Integrated Control System Release 2.76 Apresentação do Produto Índice Informações Principais Instalação do RICS Configuração do RICS Introdução Capítulo I Requisitos dos Instrumentos Requisitos

Leia mais

Este documento consiste em 10 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Abril de 2010.

Este documento consiste em 10 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Abril de 2010. Manual de Instalação Este documento consiste em 10 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Abril de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Como conectar-se à rede Sem Fio (Wireless) da UNISC. Pré-Requisitos:

Como conectar-se à rede Sem Fio (Wireless) da UNISC. Pré-Requisitos: Setor de Informática UNISC Manual Prático: Como conectar-se à rede Sem Fio (Wireless) da UNISC Pré-Requisitos: O Notebook deve possuir adaptador Wireless instalado (drivers) e estar funcionando no seu

Leia mais

Ajuda para as atividades

Ajuda para as atividades Requisitos do sistema... 2 Requisitos para o PC... 2 Requisitos para o MAC... 2 Perguntas frequentes... 3 Qual hardware ou software eu preciso para executar a Prática Online do Smart Choice??... 3 Como

Leia mais

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL 1. VISÃO GERAL 1.1 Informações sobre o Mikogo: Mikogo é uma ferramenta de uso e manipulação simples, permite compartilhamento de arquivos, visualização da área de trabalho remota ou compartilhamento de

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Gateway TT211S/S+/O/O+/SO/SO+

Gateway TT211S/S+/O/O+/SO/SO+ Guia Rápido de Instalação TT211S/S+/O/O+/SO/SO+ v120511 Índice Introdução 2 Procedimentos para Instalação 2 Conectando o Hardware 2 Configuração Inicial 3 Configuração Network 3 Configuração do DNS (Domain

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

Blackwire 725-M. Headset com fio USB. Guia do Usuário

Blackwire 725-M. Headset com fio USB. Guia do Usuário Blackwire 725-M Headset com fio USB Guia do Usuário TM Sumário Bem-vindo 3 Requisitos de sistema 3 Ainda precisa de ajuda? 3 Conteúdo do pacote 4 Procedimentos básicos 5 Usando seu headset 6 Ajustar headset

Leia mais

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS Manual de Instalação Tempro Software StavTISS Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3. INSTALAÇÃO... 4 4.

Leia mais

O futuro da produtividade

O futuro da produtividade O futuro da produtividade Ambiente cada vez mais exigente CONSUMO DO PRODUTO 11% de profissionais da informação visitam sites de rede social para o trabalho FORÇA DE TRABALHO MULTIGERAÇÃO 4milhões de jovens

Leia mais

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL Documento: Tutorial Autor: Iuri Sonego Cardoso Data: 27/05/2005 E-mail: iuri@scripthome.cjb.net Home Page: http://www.scripthome.cjb.net ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais