SMART Sync 2010 Guia prático

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SMART Sync 2010 Guia prático"

Transcrição

1 SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário

2 Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se online no endereço Tenha as seguintes informações em mãos, caso precise entrar em contato com o Suporte técnico SMART. Chave do produto: Data da compra: Informações sobre marcas comerciais SMART Sync, smarttech e o logotipo da SMART são marcas comerciais ou marcas registradas da SMART Technologies ULC nos EUA e/ou em outros países. Microsoft e Windows são marcas registradas ou comerciais da Microsoft Corporation nos EUA e/ou em outros países. Todos os outros produtos de terceiros e nomes de empresas são mencionados somente para fins de identificação e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. Informações de direitos autorais SMART Technologies ULC. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, transmitida, transcrita, armazenada em um sistema de recuperação ou traduzida para qualquer idioma, de qualquer forma ou por qualquer meio, sem a permissão prévia por escrito da SMART Technologies ULC. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não representam um compromisso por parte da SMART. Outras patentes pendentes. 07/2010

3 Índice Introdução 1 Instalando o SMART Sync 3 Requisitos de computador 4 Instalando o SMART Sync Teacher 5 Instalando o SMART Sync Student 6 Configurando o SMART Sync Student 7 Usando o SMART Sync 9 Iniciando o SMART Sync 9 Observando a área de trabalho de um aluno 10 Controlando a área de trabalho de um aluno 10 Bloqueando áreas de trabalho dos alunos 11 Transmitindo sua área de trabalho 12 Transmitindo a área de trabalho de um aluno 13 Fechando, fazendo logoff ou reiniciando computadores dos alunos 14 Atendimento ao cliente 16 Informações e suporte online 16 Treinamento 16 Suporte técnico 16 Consultas gerais 17 Registro 17

4

5 Capítulo 1 Introdução Com o Software de gerenciamento de sala de aula SMART Sync, você pode gerenciar a sala de aula e se comunicar com os alunos sem sair do computador. O SMART Sync permite que você observe e controle os computadores dos alunos usando o modo de exibição Miniaturas, que mostra imagens em tempo real das áreas de trabalho dos computadores dos alunos. A aparência desse modo de exibição pode ser personalizada. Além de visualizar as áreas de trabalho, você pode capturar instantâneos das telas dos alunos, assumir o controle das áreas de trabalho deles, bloquear temporariamente os computadores dos alunos, fechá-los remotamente, bloquear o acesso à Internet e bloquear o uso de determinados aplicativos. Também pode usar o SMART Sync para se comunicar com a turma inteira, um grupo de alunos ou apenas um aluno. Você pode transmitir sua área de trabalho, realizar votações, enviar mensagens aos alunos e receber respostas, enviar arquivos para os alunos, organizar colaboração entre alunos e muito mais. Se você estiver usando um SMART Sync com um Quadro interativo SMART Board, poderá fazer anotações usando uma caneta; seus alunos verão suas anotações em suas respectivas áreas de trabalho. Se você estiver trabalhando em um computador, poderá fazer anotações usando as ferramentas do SMART Sync.

6 2 C A P Í T U L O 1 I N T R O D U Ç Ã O Este guia explica como instalar o SMART Sync Teacher no seu computador e o SMART Sync Student nos computadores dos alunos usando os assistentes de instalação e depois utilizar os principais recursos do software para gerenciar a sala de aula. Caso queira instalar o SMART Sync usando outras ferramentas além dos assistentes de instalação ou deseje saber mais sobre outros recursos do software, consulte estes recursos adicionais: O Guia do usuário do SMART Sync 2010 (documento ) inclui informações detalhadas sobre o SMART Sync Teacher. O Guia do administrador de sistema do SMART Sync 2010 (documento ) explica como implantar componentes do SMART Sync em uma rede e como usar o Servidor de lista de turmas SMART Sync e a Ferramenta SMART Sync Administrator para gerenciar de forma centralizada informações de sala de aula. A Ajuda do SMART Sync 2010 inclui informações detalhadas sobre o SMART Sync Teacher, o Servidor de lista de turmas SMART Sync e a Ferramenta SMART Sync Administrator em um formato online pesquisável. O B S E R V A Ç Ã O Os guias estão incluídos no CD do SMART Sync. A Ajuda está disponível no menu do SMART Sync Teacher (Ajuda > Conteúdo).

7 Capítulo 2 Instalando o SMART Sync Instale o SMART Sync Teacher em seu computador e o SMART Sync Student nos computadores dos alunos usando os assistentes de instalação. Você pode iniciar os assistentes de instalação inserindo o CD do SMART Sync no computador ou baixando arquivos executáveis (.exe) do site da Plataforma.

8 4 C A P Í T U L O 2 I N S T A L A N D O O S M A R T S Y N C Requisitos de computador Computadores de professores Processador Pentium III de 600 MHz 256 MB de RAM 100 MB de espaço livre no disco rígido Sistema operacional Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Monitor com resolução de 800 x 600 ou superior e qualidade de cor de 16 bits Internet Explorer Navegador de Internet versão 5.0 ou posterior Tecnologia DirectX versão 7.0a ou posterior Computadores de alunos Processador Pentium III de 500 MHz 128 MB de RAM 55 MB de espaço livre no disco rígido Sistema operacional Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Monitor com resolução de 600 x 480 ou superior e qualidade de cor de 16 bits Internet Explorer Navegador de Internet versão 5.0 ou posterior Tecnologia DirectX versão 7.0a ou posterior

9 5 C A P Í T U L O 2 I N S T A L A N D O O S M A R T S Y N C Rede rede sem fio a/g (no mínimo) rede com fio 100 Mbps ou rede sem fio n (recomendado) Instalando o SMART Sync Teacher Para instalar o SMART Sync Teacher a partir do CD 1. Insira o CD do SMART Sync no computador. A caixa de diálogo Software de gerenciamento de sala de aula SMART Sync será exibida. O B S E R V A Ç Ã O Se a caixa de diálogo não for exibida, procure e abra [unidade de CD]\CDBrowser.exe. 2. Clique em Instalar o Teacher Edition. O assistente de instalação do SMART Sync Teacher será exibido. 3. Siga as instruções na tela. 4. Clique em Instalar. O Windows Installer instalará o SMART Sync Teacher. Para instalar o SMART Sync Teacher a partir do site 1. Vá para 2. Navegue até a página de download do SMART Sync 2010 e siga as instruções na tela para baixar o arquivo executável do SMART Sync Teacher do.

10 6 C A P Í T U L O 2 I N S T A L A N D O O S M A R T S Y N C 3. Clique duas vezes no arquivo executável. O assistente de instalação do SMART Sync Teacher será exibido. 4. Siga as instruções na tela. 5. Clique em Instalar. O Windows Installer instalará o SMART Sync Teacher. Instalando o SMART Sync Student Para instalar o SMART Sync Student a partir do CD 1. Insira o CD do SMART Sync no computador. A caixa de diálogo Software de gerenciamento de sala de aula SMART Sync será exibida. O B S E R V A Ç Ã O Se a caixa de diálogo não for exibida, procure e abra [unidade de CD]\CDBrowser.exe. 2. Clique em Instalar o Student Edition. O assistente de instalação do SMART Sync Student será exibido. 3. Siga as instruções na tela. 4. Clique em Instalar. O Windows Installer instalará o SMART Sync Student.

11 7 C A P Í T U L O 2 I N S T A L A N D O O S M A R T S Y N C Para instalar o SMART Sync Student a partir do site 1. Vá para 2. Navegue até a página de download do SMART Sync 2010 e siga as instruções na tela para baixar o arquivo executável do SMART Sync Student do. 3. Clique duas vezes no arquivo executável. O assistente de instalação do SMART Sync Student será exibido. 4. Siga as instruções na tela. 5. Clique em Instalar. O Windows Installer instalará o SMART Sync Student. Configurando o SMART Sync Student Depois de instalar o SMART Sync Student nos computadores dos alunos, você pode configurá-lo usando a Ferramenta de configuração do SMART Sync Student. Você configura o SMART Sync Student nos computadores dos alunos de um destes dois modos: Modo Visível Oculta Descrição A interface do usuário fica visível para os alunos. A interface do usuário fica oculta para os alunos.

12 8 C A P Í T U L O 2 I N S T A L A N D O O S M A R T S Y N C Você seleciona então uma opção de conexão, dependendo do modo escolhido: Opção de conexão Permite que o aluno selecione em uma lista de professores disponíveis Conecta automaticamente com esta ID de professor Conecta automaticamente com este nome de host ou endereço IP Descrição Os alunos devem se conectar manualmente à ID de professor correta. Os alunos se conectam automaticamente a uma ID de professor. Os alunos se conectam automaticamente a um professor por meio do nome de host ou do endereço IP. (Nomes de host e endereços IP identificam computadores em uma rede.) Modo visível Sim Sim Sim Modo oculto Não Sim Sim Para executar a Ferramenta de configuração do SMART Sync Student 1. Selecione Iniciar > Todos os Programas > SMART Technologies > SMART Sync > Ferramenta de configuração do SMART Sync Student A caixa de diálogo Ferramenta de configuração do SMART Sync Student será exibida. 2. Clique em Avançar. 3. Siga as instruções na tela para configurar o SMART Sync Student. 4. Reinicie o computador.

13 Capítulo 3 Usando o SMART Sync Depois de instalar o SMART Sync no seu computador e nos dos alunos, você poderá iniciar o SMART Sync Teacher e se conectar aos alunos conforme descrito nesse capítulo. Iniciando o SMART Sync Quando você inicia o SMART Sync pela primeira vez, cria uma ID de professor e uma turma. Os alunos poderão então se conectar à turma (consulte Configurando o SMART Sync Student Na página7). Para criar uma nova ID de professor 1. Clique duas vezes no ícone SMART Sync Teacher 2010 na sua área de trabalho. A janela SMART Sync e a caixa de diálogo Bem-vindo ao SMART Sync serão exibidas. 2. Digite a ID de professor na caixa Professor. 3. Clique em OK. Será exibida uma mensagem perguntando se deseja criar uma nova ID de professor. 4. Clique em Sim. O SMART Sync mostrará o modo de exibição Miniaturas e a guia Todos os computadores.

14 1 0 C A P Í T U L O 3 U S A N D O O S M A R T S Y N C Para salvar uma turma 1. Selecione Arquivo > Salvar turma como. Uma caixa de diálogo será exibida. 2. Digite um novo nome de turma e clique em Salvar. Observando a área de trabalho de um aluno Você pode exibir a área de trabalho de um aluno e alternar entre a imagem ao vivo dela e outras partes do SMART Sync, como os modos de exibição Conversa, Teste e Transferência de arquivo. Para exibir a área de trabalho de um aluno 1. Clique em Miniaturas. O modo de exibição Miniaturas será exibido. 2. Clique duas vezes na miniatura do aluno. A área de trabalho do aluno será exibida no modo de janelas. 3. Clique em Parar do aluno. para parar de exibir a área de trabalho Controlando a área de trabalho de um aluno Ao observar um aluno, você pode assumir sozinho o controle da área de trabalho do aluno ou compartilhar esse controle. Qualquer alteração que você fizer quando assumir sozinho o controle da área de trabalho do aluno poderá ser vista pelo aluno em tempo real.

15 1 1 C A P Í T U L O 3 U S A N D O O S M A R T S Y N C Para controlar a área de trabalho de um aluno Clique em Miniaturas. O modo de exibição Miniaturas será exibido. Selecione a miniatura do aluno e clique em Controlar. A área de trabalho do aluno será exibida no modo de janelas. 3. Clicar em Parar trabalho do aluno. para parar de controlar a área de Bloqueando áreas de trabalho dos alunos Você pode chamar a atenção da turma, de um grupo ou de apenas um aluno bloqueando temporariamente seus dispositivos de mouse, teclados e áreas de trabalho e apresentando a eles uma mensagem simples. Quando você bloqueia os computadores dos alunos, não exclui nenhum dos trabalhos deles. Quando você remove o bloqueio, o controle e as visualizações da área de trabalho dos alunos são completamente restaurados. Para bloquear áreas de trabalho dos alunos 1. Clique em Miniaturas. O modo de exibição Miniaturas será exibido.

16 1 2 C A P Í T U L O 3 U S A N D O O S M A R T S Y N C 2. Clique em Todos os computadores ou Todos os alunos para bloquear as áreas de trabalho de todos os alunos. OU Selecione a miniatura de um aluno para bloquear somente a área de trabalho desse aluno. 3. Clique em Bloquear. Um símbolo de bloqueio aparecerá sobre as áreas de trabalho bloqueadas no modo de exibição Miniaturas. Os símbolos de bloqueio também aparecerão em miniaturas de alunos bloqueados. A mensagem de bloqueio será exibida nas áreas de trabalho dos alunos selecionados. O B S E R V A Ç Ã O Para cancelar o bloqueio, clique em Bloquear. Transmitindo sua área de trabalho No modo de janelas ou de tela inteira, você pode transmitir sua área de trabalho para toda a turma ou para alunos selecionados. No modo de tela inteira, sua transmissão preenche as telas dos alunos e eles não podem exibir nem usar outros aplicativos durante a transmissão. No modo de janelas, sua área de trabalho aparece em uma janela nas áreas de trabalho dos alunos e eles podem alternar entre essa janela e outros aplicativos. Para transmitir sua área de trabalho 1. Clique em Miniaturas. O modo de exibição Miniaturas será exibido.

17 1 3 C A P Í T U L O 3 U S A N D O O S M A R T S Y N C 2. Clique em Todos os computadores ou Todos os alunos para transmitir para todos os alunos. OU Selecione miniaturas de alunos para transmitir somente para esses alunos. 3. Clique em Transmitir. Será exibida uma mensagem perguntando se você deseja transmitir sua área de trabalho. 4. Clique em Sim. Sua área de trabalho será exibida nos computadores dos alunos selecionados. A barra de ferramentas Minha área de trabalho aparecerá no seu computador. 5. Selecione Menu > Parar de transmitir quando terminar. Transmitindo a área de trabalho de um aluno Você pode transmitir a área de trabalho de um aluno para toda a turma ou para um grupo. Pode também assumir o controle do mouse e do teclado do aluno, compartilhar o controle com ele ou permitir que ele mantenha o controle. É possível transmitir no modo de janelas ou de tela inteira. No modo de tela inteira do, sua transmissão preenche as telas dos alunos e eles não podem exibir nem usar outros aplicativos durante a transmissão. No modo de janelas, sua área de trabalho aparece em uma janela nas áreas de trabalho dos alunos e eles podem alternar entre essa janela e outros aplicativos.

18 1 4 C A P Í T U L O 3 U S A N D O O S M A R T S Y N C Para transmitir a área de trabalho de um aluno 1. Clique em Miniaturas. O modo de exibição Miniaturas será exibido. 2. Selecione a miniatura do aluno cuja área de trabalho você deseja transmitir. 3. Clique em Transmitir. Será exibida uma mensagem pedindo para transmitir a área de trabalho selecionada. 4. Clique em Sim. A área de trabalho do aluno aparecerá no seu computador e nos dos outros alunos. 5. Clique em Parar quando terminar. Fechando, fazendo logoff ou reiniciando computadores dos alunos Os alunos podem deixar seus computadores em vários estados no final do dia. Alguns podem fazer logoff e fechar, enquanto outros podem deixá-los em execução. Você pode fechar, fazer logoff ou reiniciar remotamente os computadores da turma inteira ou de um aluno selecionado. C U I D A D O Fechar, fazer logoff ou reiniciar um computador pode resultar na perda de dados não salvos. Aconselhe os alunos a salvarem seus trabalhos antes de realizar alguma dessas ações.

19 1 5 C A P Í T U L O 3 U S A N D O O S M A R T S Y N C Para fechar, fazer logoff ou reiniciar os computadores dos alunos 1. Clique em Miniaturas. O modo de exibição Miniaturas será exibido. 2. Clique em Todos os computadores ou Todos os alunos para fechar, fazer logoff ou reiniciar os computadores de todos os alunos. OU Selecione a miniatura de um aluno para fechar, fazer logoff ou reiniciar o computador desse aluno. 3. Clique em Fechar. A caixa de diálogo Fechar alunos será exibida. 4. Selecione Fechar na lista suspensa. OU Selecione Fazer logoff na lista suspensa. OU Selecione Reiniciar na lista suspensa. 5. Clique em OK.

20 Apêndice A Atendimento ao cliente Informações e suporte online Visite o site para visualizar e baixar guias do usuário, artigos com dicas práticas e de solução de problemas, programas de software e muito mais. Treinamento Visite o site para obter materiais de treinamento e informações sobre os serviços de treinamento. Suporte técnico Se tiver problemas com algum produto Plataforma, entre em contato com o revendedor local antes de contatar o SMART Support. O revendedor local poderá resolver prontamente a maioria dos problemas. O B S E R V A Ç Ã O Para localizar o revendedor local, visite o site

21 1 7 A P Ê N D I C E A A T E N D I M E N T O A O C L I E N T E Todos os produtos Plataforma incluem suporte online, por telefone, fax e Online Telefone ou Ligação gratuita (EUA/Canadá) (De segunda a sexta-feira, das 5h às 18h Horário das Montanhas) Fax support@smarttech.com Consultas gerais Endereço Central telefônica SMART Technologies 3636 Research Road NW Calgary, AB T2L 1Y1 CANADA ou Ligação gratuita (EUA/Canadá) Fax info@smarttech.com Registro Para nos ajudar a atendê-lo bem, registre-se online em

22

23

24 Ligação gratuita (EUA/Canadá) ou

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows.

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows. P E N S E N O M E I O A M B I E N T E A N T E S D E I M P R I M I R Notas de versão SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows Sobre estas notas de versão Estas notas de versão resumem as alterações

Leia mais

Software SMART Sync 2011

Software SMART Sync 2011 Comparação Software SMART Sync 2011 O SMART Sync classroom management software permite que professores observem e guiem alunos em seus computadores. Uma sala de aula com vários contém usuários do e do

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia do administrador de sistema

SMART Sync 2010 Guia do administrador de sistema PENSE NO MEIO AMBIENTE ANTES DE IMPRIMIR SMART Sync 2010 Guia do administrador de sistema Sistemas operacionais Windows Simplificando o extraordinário Informações sobre marcas comerciais SMART Sync, smarttech

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.4 3725-03261-003 Rev.A Dezembro de 2014 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdo durante uma conferência

Leia mais

CargoBoss 2.0 Guia de Configuração

CargoBoss 2.0 Guia de Configuração CargoBoss 2.0 Guia de Configuração INFORMAÇÕES DE DIREITOS AUTORAIS Este documento não pode ser reproduzido, no todo ou em parte e por quaisquer meios, sem a autorização prévia da HONEYWELL MARINE. CargoBoss

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Insight Teacher Quickstart Guide

Insight Teacher Quickstart Guide 1 2 Site de Internet: www.faronics.com E-mail: sales@faronics.com Telefone: (+1) 800-943-6422 ou (+1) 604-637-3333 Fax: (+1) 800-943-6488 ou (+1) 604-637-8188 Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0)

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) 1. Pré-requisitos para instalação do Virtual Lab Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Adobe AIR instalado. Disponível em: http://get.adobe.com/br/air/

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Table of Contents File Recover... 1 Introdução do File Recover... 1 Instalação... 1 Introdução... 2 iii File Recover Introdução do File Recover Instalação

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

Leia-me do Licenciamento em Rede

Leia-me do Licenciamento em Rede Leia-me do Licenciamento em Rede Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000 Ligação gratuita (nos EUA): +1-800-874-6253

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

MicroPower Presence. Requisitos Técnicos e Roteiro de Acesso

MicroPower Presence. Requisitos Técnicos e Roteiro de Acesso MicroPower Presence Requisitos Técnicos e Roteiro de Acesso Esse documento tem como objetivo explicar o processo de instalação do Client Presence, fornecer as recomendações mínimas de hardware e software

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Manual de uso PSIM Client 2010

Manual de uso PSIM Client 2010 MANUAL DE USO PSIM CLIENT VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 INICIANDO O SISTEMA...13 UTILIZANDO O ÍCONE DA ÁREA DE TRABALHO...13 UTILIZANDO O MENU INICIAR...16

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Kobo Desktop. Manual do Usuário

Kobo Desktop. Manual do Usuário Kobo Desktop Manual do Usuário Kobo Desktop Manual Do Usuário Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o

Leia mais

Messenger. Novell. Início Rápido 2.0 LOCALIZANDO A DOCUMENTAÇÃO DO NOVELL MESSENGER. \server\docs\readmeen.txt

Messenger. Novell. Início Rápido 2.0 LOCALIZANDO A DOCUMENTAÇÃO DO NOVELL MESSENGER. \server\docs\readmeen.txt Novell Messenger 2.0 www.novell.com Início Rápido O Novell Messenger é um produto corporativo de mensagens instantâneas compatível com várias plataformas e baseado no Novell edirectory TM. Seu sistema

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Sistema de Validação E-A-Rfit 3M Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Importante! Leia antes Este guia de upgrade destina-se ao uso por parte de usuários

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL 1. VISÃO GERAL 1.1 Informações sobre o Mikogo: Mikogo é uma ferramenta de uso e manipulação simples, permite compartilhamento de arquivos, visualização da área de trabalho remota ou compartilhamento de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 5 Liberação da porta

Leia mais

Guia de instalação e ativação

Guia de instalação e ativação Guia de instalação e ativação Obrigado por escolher o memoq 2013, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelance, agências e empresas de tradução. Este guia orienta o usuário no processo de instalação

Leia mais

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral Março 2012 Como o funciona Fluxogramas da visão geral 2012 Visioneer, Inc. (licenciada da marca Xerox) Todos os direitos reservados. XEROX, XEROX and Design e DocToMe são marcas comerciais da Xerox Corporation

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALAÇÃO

Leia mais

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução HP Visual Collaboration Desktop Introdução HP Visual Collaboration Desktop v2.0 First edition: December 2010 Notificação legal Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Migrando para o Outlook 2010

Migrando para o Outlook 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Outlook 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...5

Leia mais

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0 CAPÍTULO 18 INSTALANDO E CONFIGURANDO O MICROSOFT OFFICE PROJECT SERVER 2003 INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0 Antes de começar a instalação do Microsoft Office Project Server 2003

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Executive 7.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Executive 7. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Executive 7. As descrições fornecidas neste guia são baseadas no sistema operacional Windows 7. Leia este guia antes de operar este

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

Solicitação de Manutenção de Veículo. Manual SRM

Solicitação de Manutenção de Veículo. Manual SRM Manual SRM 1 Índice 1. Requerimentos Técnicos para Utilização do Sistema... 4 1.1 Hardware... 4 1.2 Software... 5 1.3 Conexão à Internet... 9 2. Desabilitação do Bloqueio Automático de Pop-ups...10 3.

Leia mais

Instalação Cliente Notes 6.5

Instalação Cliente Notes 6.5 Instalação Cliente Notes 6.5 1/1 Instalação Cliente Notes 6.5 LCC.008.2005 Versão 1.0 Versão Autor ou Responsável Data 1.0 Fabiana J. Santos 18/11/2005 RESUMO Este documento apresenta um roteiro de instalação

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 O Fiery Extended Applications Package (FEA) v4.2 contém aplicativos do Fiery para realizar tarefas associadas a um Fiery

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Versão: 5.2 PDF-ACCGATEWAY5-B-Rev1_PT 2013 2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que expressamente concedida por escrito,

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Manual do BlueChat 2.0 Palm

Manual do BlueChat 2.0 Palm Manual do BlueChat 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Millennium... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento

Leia mais

Laboratório - Exploração do FTP

Laboratório - Exploração do FTP Objetivos Parte 1: Usar o FTP em um prompt de comando Parte 2: Baixar um arquivo FTP usando WS_FTP LE Parte 3: Usar o FTP em um navegador Histórico/cenário O File Transfer Protocol (FTP) faz parte do conjunto

Leia mais

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS Manual de Instalação Tempro Software StavTISS Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3. INSTALAÇÃO... 4 4.

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

Serviço Técnico de Informática. Curso Básico de PowerPoint

Serviço Técnico de Informática. Curso Básico de PowerPoint Serviço Técnico de Informática Curso Básico de PowerPoint Instrutor: Tiago Souza e Silva de Moura Maio/2005 O Microsoft PowerPoint No Microsoft PowerPoint, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

2011 Encore Electronics, Inc.

2011 Encore Electronics, Inc. 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto pode variar dos aqui descritos. Todas as marcas e nomes

Leia mais

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Suporte: http://support.kaspersky.com Informações gerais: www.kaspersky.com www.securelist.com 2013

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais