Dove. Raquel Carreira Campos Taynah Ibanez Barbosa. Publicidade Propaganda: Categorias e Conceitos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dove. Raquel Carreira Campos Taynah Ibanez Barbosa. Publicidade Propaganda: Categorias e Conceitos"

Transcrição

1 Dove Raquel Carreira Campos Taynah Ibanez Barbosa Publicidade Propaganda: Categorias e Conceitos

2 Cliente: Dove. Produto: Sabonete Tradicional.

3 Conceito de Marca Os mais importantes diferenciais da marca, em todas as categorias nas quais atua, são os aspectos de cuidado para a pele e a formulação com ¼ de creme hidratante do tradicional sabonete, que fizeram de DOVE uma marca global. Os produtos da marca DOVE são vendidos em mais de 90 países ao redor do mundo e produzidos somente nos Estados Unidos, Brasil e Alemanha. O sabonete tem como principais mercados os Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Itália, Brasil, França, Alemanha, Canadá e México. A marca possui um portfólio extenso de produtos para cuidados com o cabelo e pele, como sabonetes líquidos, loções hidratantes, desodorantes, shampoos, condicionadores e cremes de tratamento. Somente nos Estados Unidos diariamente mais de 1 bilhão de banhos tem a presença de pelo menos um produto DOVE.

4 História O sabonete foi desenvolvido nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial como alternativa aos sabonetes comuns. Devido a sua suavidade, era usado em hospitais para tratar dos ferimentos dos soldados. Nos anos 50, depois de ter sido utilizada na guerra, sua fórmula foi aprimorada para produtos de beleza, com grande potencial de crescimento, já que se mostrava diferente dos outros. Foi lançado no mercado americano em 1955 pela empresa Lever Brothers (posteriormente Unilever). redimensionando o conceito de sabonete, antes relacionado apenas à higiene e ao perfume proporcionado pelo banho. O sucesso do sabonete, clinicamente comprovado como sendo mais suave para peles secas e sensíveis que as outras marcas, foi construído em cima de uma promessa funcional: DOVE além de servir como sabonete cuidava e hidratava a pele, uma vez que continha 1/4 de creme hidratante. O produto não continha gordura animal e possuía ph neutro, sendo recomendado por dermatologistas.

5 O símbolo do novo produto era uma pomba, símbolo mundial da paz, uma boa jogada para os anos de pós-guerra. A primeira campanha publicitária foi criada o lançamento do produto pela agência Ogilvy, que tinha como slogan 1/4 Cleansing Cream. A distribuição nacional do produto em território americano começou em Na década de 60 a marca usou testemunhais de mulheres comuns pela primeira vez nos comerciais, criando uma grande identificação com as consumidoras. A expansão internacional da marca DOVE começou em 1989 com a introdução do produto na Itália, seguido de testes de mercado em 1990 na França, Alemanha e Áustria. Entre 1991 e 1994 a marca DOVE foi introduzida em 55 países ao redor do mundo. Foi nesta década que a empresa começou a diversificar sua linha de produtos lançando sabonetes líquidos, desodorantes, loções corporais, cremes faciais, xampu e condicionador, oferecendo as consumidoras uma ampla gama de soluções para externar sua verdadeira beleza interior, e se tornando a marca referência no setor. Hoje em dia, para ajudar milhões de mulheres a aproveitar seu próprio estilo de beleza, DOVE oferece uma ampla variedade de produtos de higiene e beleza que fazem uma diferença imensa na condição e toque da pele e dos cabelos. Sem abandonar sua associação direta com a ideia de hidratação, DOVE começou a se posicionar, com um conceito mais amplo, como marca completa para a beleza da mulher. Com esse foco, relançou toda a sua linha de xampus e condicionadores e estreou novas variantes, que tiveram papel fundamental para a mudança de percepção da consumidora, muito vinculada aos sabonetes. Assim, surgiram os xampus para tratamento diário do cabelo, os desodorantes com funcionalidades especiais para o cuidado das axilas e o creme de banho, em 2008, com óleos naturais para hidratação e limpeza da pele.

6 A Marca No Brasil O lançamento de DOVE, em 1992, atendeu à demanda das consumidoras brasileiras, que eram cada vez mais exigentes e preocupadas com o cuidado pessoal. Com uma fórmula exclusiva e muito mais suave que da concorrência, o sabonete foi além e incluiu a hidratação na pauta de seus benefícios. O prestígio conquistado junto às consumidoras brasileiras foi tamanho que, em pouco mais de uma década, o país se tornou um dos cinco maiores mercados internacionais da marca. Reflexo disso, em 2002, a Unilever inaugurou no Brasil uma das três únicas fábricas do produto no mundo. Com bons resultados, a DOVE diversificou os produtos, que a tornaram uma das marcas referência no setor de higiene, beleza e cuidados pessoais no país. Em 2002, os resultados expressivos se tornaram interessantes para a abertura, no Brasil, de uma das únicas três fábricas do produto no mundo, na cidade de Valinhos, próximo a Campinas.

7 Última Campanha Em 2013 a Dove lançou uma campanha intitulada Real Beleza. Na premissa de que as mulheres se veem muito menos belas do que realmente são, a Dove desenvolveu um pequeno documentário, contendo um artista forense do FBI (Gil Zamora) que já produziu mais de 3 mil retratos falados em seus 28 anos de carreira. Sete mulheres participaram. Elas ficaram atrás de uma cortina e Gil fez retratos através das declarações delas. Antes da sessão ele pediu que todas passassem por um período curto com uma pessoa desconhecida, outra das sete mulheres, depois, a entrevistada dava primeiro uma descrição da outra com quem convivera por pouco tempo, e depois de si mesma. A descrição da outra pessoa era sempre mais bela e feliz do que de si mesma, provando que a pressão sobre beleza nas mulheres é mais exercida em si do que em outras. Você é mais bonita do que pensa. O vídeo se tornou uma febre.

8 Concorrência Alguns Concorrentes: Nívea; Palmolive.

9 Nívea Nivea é uma marca de propriedade da Beiersdorf AG em Hamburgo, na Alemanha. É uma marca de pele e de higiene corporal global, de produtos cosméticos, assim como a DOVE, que é sua principal concorrente. A empresa foi fundada em 28 de março de 1882 do farmacêutico Paul Carl Beiersdorf. Em 1900, o novo proprietário Oscar Troplowitz, o químico Isaac Lifschütz e o dermatologista Paul Gerson Unna, foram os inventores do primeiro creme hidratante da história, em Eles desenvolveram uma emulsão de água-em-óleo, como um creme para a pele com Eucerit, a primeira emulsão estável do tipo. Esta foi a base para o Eucerin e depois, Nivea. Tem boa participação no mercado, mas ainda é a número dois, tendo a Unilever na liderança. Entre seus produtos há: Desodorantes, sabonetes, protetores solares, cremes hidratantes, proteção labial, demaquilantes, etc.

10 Palmolive A história começou em 1864 quando o visionário Caleb Johnson abriu uma fábrica para produzir sabonetes e velas na cidade de Milwaukee, estado americano do Wisconsin. A partir da introdução no mercado do sabonete em barra branco, a empresa B.J. Johnson Soap Co. cresceu devido a extrema popularidade do produto. Nos anos seguintes a empresa, que havia ficado famosa pela alta qualidade de seus produtos, se tornou uma das principais fabricantes de sabonetes em barras dos Estados Unidos. Em 1894, passou somente a fabricar sabonetes em barra, abandonando a produção de velas. Sua história começou a mudar em 1898, quando Caleb Johnson desenvolveu uma fórmula de um novo sabonete feito à base dos óleos de palmeira (palm) e oliva (olive). Batizou o novo produto de PALMOLIVE (união das palavras em inglês dos dois principais ingredientes do sabonete), que rapidamente se tornou um enorme sucesso entre as famílias americanas. A partir de 1902, a empresa investiu maciçamente em publicidade, o que resultou em elegantes filmes comerciais dos sabonetes PLAMOLIVE, que enfatizavam a pureza de seus ingredientes e os benefícios do produto. Rapidamente o sabonete começou a ser exportado e se tornou o mais vendido do mundo. Em 1916, devido ao enorme sucesso de seu principal produto, a empresa mudou seu nome para PALMOLIVE COMPANY. Entre seus produtos há: Sabonetes, Shampoo e Condicionadores e hidratantes.

11 Público-Alvo da presente campanha: O público-alvo da campanha são mulheres vaidosas e zelosas com a pele, que já usaram ou experimentaram o sabonete Dove. Queremos atingir a faixa etária de mulheres maduras dentre 30 a 55 anos. Nas classes sociais econômicas A, B e C.

12 Pontos de Venda Mercados; Shoppings (lojas); Farmácias.

13 Planejamento O sabonete tradicional da Dove é o mais clássico produto da marca. O objetivo da campanha é reforçar valor do produto para as consumidoras. O foco está no poder de hidratar e a fidelidade que a Dove manteve com as mulheres durante tantos anos.

14 Palavras inspiradoras Fidelidade; Hidratação; Suavidade; Beleza.

15 Criação Algumas fotos de mulheres com a pele ressecada e depois com a pele hidratada, dando o efeito de antes e depois. Em baixo desse dessas fotos, reforçaremos o conceito da Dove com a frase impacto, relembrando as mulheres do compromisso do sabonete com a sua pele. Cumprindo realmente sua promessa de hidratar. Essa mídia, aparecerá em busdoor, outdoor, para relembrar e apoiar o VT que estará passando na TV.

16 Mídias VT - Durante os comerciais em horários de programas tipicamente femininos: Novelas da Globo e programas matutinos, como Mais Você, Entrevista com Fátima Bernardes e Bem Estar. Comerciais também durante as programações da GNT e Viva. Outdoors pela cidade; Busdoor.

17 VT (roteiro) Com uma música de fundo, várias fotos com rostos de mulheres antes e depois, mostrando o contraste de peles hidratadas e ressecadas, em stop motion. Ao final, todos os rostos aparecem na tela, em mosaico, e a pomba da Dove traz a mensagem: O único que vai além por você! Mais que um sabonete! 58 anos cuidando da sua pele, como se fosse uma faixa.

18

19 Busdoor

20 Outdoor

Mais que um sabonete. A origem. Dove no Brasil

Mais que um sabonete. A origem. Dove no Brasil Mais que um sabonete Todas as mulheres sonham com uma pele macia e hidratada. O lançamento de Dove atendeu à demanda das consumidoras brasileiras, cada vez mais exigentes e preocupadas com o cuidado pessoal.

Leia mais

NIVEA Dry Impact 1. Jorge Eduardo MANFRINI 2 Deivi Eduardo OLIARI 3 Centro Universitário Leonardo da Vinci, Indaial, UNIASSELVI, SC

NIVEA Dry Impact 1. Jorge Eduardo MANFRINI 2 Deivi Eduardo OLIARI 3 Centro Universitário Leonardo da Vinci, Indaial, UNIASSELVI, SC NIVEA Dry Impact 1 Jorge Eduardo MANFRINI 2 Deivi Eduardo OLIARI 3 Centro Universitário Leonardo da Vinci, Indaial, UNIASSELVI, SC RESUMO Com o avanço tecnológico e o desenvolvimento do estilo de vida

Leia mais

Mais que um sabonete. A origem. Dove no Brasil

Mais que um sabonete. A origem. Dove no Brasil Mais que um sabonete Todas as mulheres sonham com uma pele macia e hidratada. O lançamento de Dove atendeu à demanda das consumidoras brasileiras, cada vez mais exigentes e preocupadas com o cuidado pessoal.

Leia mais

Ecologie agora é Bril Cosméticos

Ecologie agora é Bril Cosméticos Ecologie agora é Bril Cosméticos Diversidade de produtos será reforçada na Beauty Fair Nasce uma nova empresa de cosméticos no mercado brasileiro. A Bril Cosméticos surgiu a partir da aquisição da Ecologie,

Leia mais

OXISMOOTH PERSONAL CARE

OXISMOOTH PERSONAL CARE OXMOOTH PERONAL CARE Evolution by chemistry Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Personal Care, a Oxiteno oferece formulações que promovem a beleza e o bem-estar

Leia mais

Natural&Orgânico. Beleza&Bem Estar. Cosméticos Naturais, Orgânicos e Aromaterapia

Natural&Orgânico. Beleza&Bem Estar. Cosméticos Naturais, Orgânicos e Aromaterapia Natural&Orgânico Equilíbrio Harmonia Beleza&Bem Estar Cosméticos Naturais, Orgânicos e Aromaterapia Bem vindos a Beleza Natural! Na Arte dos Aromas, a natureza é a nossa fonte de inspiração. Acreditamos

Leia mais

Projeto CAPAZ Banana Republic Conceito de Luxo

Projeto CAPAZ Banana Republic Conceito de Luxo 1 Introdução Ao assistir à aula você conheceu um pouco mais sobre a história da marca Banana Republic e compreendeu também o conceito de luxo a que esta marca está relacionada. A idéia é fazer com que

Leia mais

Produtos de Higiene Pessoal Masculina - Brasil - Setembro 2014. COMPRE ESTE Relatório agora

Produtos de Higiene Pessoal Masculina - Brasil - Setembro 2014. COMPRE ESTE Relatório agora O homem brasileiro aprendeu a conciliar um estilo de vida agitado com a rotina de compra de produtos de cuidado pessoal. A pressão da vida moderna não o impede de comprar estes produtos, muito pelo contrário.

Leia mais

PRESS RELEASE 1º Trimestre de 2011

PRESS RELEASE 1º Trimestre de 2011 PRESS RELEASE 1º Trimestre de 2011 BOMBRIL DIVULGA RESULTADO DO PRIMEIRO TRIMESTE DE 2011 A Bombril S/A (Bovespa: BOBR4), com 63 anos de atividade, atuando no segmento de indústria de higiene e limpeza,

Leia mais

terceiro trimestre de 2005

terceiro trimestre de 2005 apresentação institucional terceiro trimestre de 2005 1 1panorama da empresa 2 panorama da empresa Empresa de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal com receita bruta de R$2,5 bilhões no 2004 (9M05:

Leia mais

Relatório com os lançamentos mundiais de Embalagem em 2011

Relatório com os lançamentos mundiais de Embalagem em 2011 Relatório com os lançamentos mundiais de Embalagem em 2011 Mundo janeiro a dezembro de 2011 Pesquisa feita com base numa amostra de 257.496 embalagens lançadas no ano de 2011. No mesmo período, no ano

Leia mais

Higiene e beleza: Koleston desponta como líder em nova categoria

Higiene e beleza: Koleston desponta como líder em nova categoria Higiene e beleza: Koleston desponta como líder em nova categoria MARTA BERNARDO CESAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA Aparelho de barbear Gillette é tetracampeã no segmento de aparelho de barbear. A categoria

Leia mais

DEPEC Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos HIGIENE PESSOAL ABRIL DE 2014

DEPEC Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos HIGIENE PESSOAL ABRIL DE 2014 DEPEC Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos HIGIENE PESSOAL ABRIL DE 2014 PRODUTOS HIGIENE PESSOAL 61% Sabonetes Higiene Oral Desodorantes Talcos Higiene Capilar Produtos para Barbear Fraldas

Leia mais

Capa VERÃO 30 n SuperVarejo novembro 2009

Capa VERÃO 30 n SuperVarejo novembro 2009 30 n SuperVarejo novembro 2009 Protetores solares, bronzeadores e cremes para pele e cabelo vão garantir o faturamento do verão na categoria higiene e beleza >> Rogério Gatti > rgatti@supervarejo.com.br

Leia mais

CUIDADOS COM A BELEZA

CUIDADOS COM A BELEZA CUIDADOS COM A BELEZA Dihego Pansini Getúlio Cantão Quando observamos os padrões de beleza determinados pela sociedade no decorrer dos, podemos perceber que a mesma possui uma característica de transitoriedade,

Leia mais

A. F. Isenmann Princípios Químicos em Produtos Cosméticos e Sanitários Conteúdo

A. F. Isenmann Princípios Químicos em Produtos Cosméticos e Sanitários Conteúdo A. F. Isenmann Princípios Químicos em Produtos Cosméticos e Sanitários Conteúdo 1 Objetivos deste livro no âmbito dos cursos técnicos de química, farmácia e áreas afins... 4 2 Aspecto econômico da indústria

Leia mais

ACREDITE: VOCÊ PODE SER UM FRANQUEADO MAHOGANY.

ACREDITE: VOCÊ PODE SER UM FRANQUEADO MAHOGANY. FRANQUIAS ACREDITE: VOCÊ PODE SER UM FRANQUEADO MAHOGANY. significado/ Tradução de Mogno - é uma ÁRVORE NOBRE da região amazônica, de raiz profunda, tronco reto e sem falhas. Sob luz intensa, atinge grandes

Leia mais

Cosméticos para a Terceira Idade

Cosméticos para a Terceira Idade Cosméticos para a Terceira Idade Fevereiro de 2014 1 Introdução 2 Apresentação do Estudo Objetivos Compreender o significado do tema Beleza para as mulheres da classe BC acima de 60 anos; Entender as necessidades

Leia mais

Nossos produtos são livres de: Utilizado para espessar shampoos e sabonetes. Danificam os fios dos cabelos. Sal

Nossos produtos são livres de: Utilizado para espessar shampoos e sabonetes. Danificam os fios dos cabelos. Sal www.arvensis.com.br Experiências naturalmente transformadoras A ARVENSIS inspirou-se em várias culturas ao redor do mundo e desenvolveu produtos naturais enriquecidos com ativos orgânicos exóticos com

Leia mais

Ponto de venda. Os segredos das categorias e subcategorias - Edição 23 - DEC News

Ponto de venda. Os segredos das categorias e subcategorias - Edição 23 - DEC News Entender e organizar todos os produtos de HPC nas gôndolas, com suas diferenças de marcas e funcionalidades, não são tarefas fáceis. Veja as dicas dos especialistas Os itens de higiene pessoal, perfumaria

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC SAÚDE

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC SAÚDE JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings

Leia mais

Introdução à cosmetologia. Prof. Msc. Mayara Peron Pereira

Introdução à cosmetologia. Prof. Msc. Mayara Peron Pereira Introdução à cosmetologia Prof. Msc. Mayara Peron Pereira Cosmetologia Conceitos e definições Ciência que serve de suporte à fabricação de produtos voltados à arte do cuidado e melhoria das condições estéticas

Leia mais

Grupo 3 - Cadeias em que oportunidades e ameaças são localizadas e ou se anulam

Grupo 3 - Cadeias em que oportunidades e ameaças são localizadas e ou se anulam Grupo 3 - Cadeias em que oportunidades e ameaças são localizadas e ou se anulam 3.1 Cosméticos Diagnóstico Os países desenvolvidos dominam o mercado mundial do setor de cosméticos, perfumaria e artigos

Leia mais

Tabela 1. Correlação do Sistema Novo com Sistema Antigo para Grupos de Produtos Notificados. COMUNICADO

Tabela 1. Correlação do Sistema Novo com Sistema Antigo para Grupos de Produtos Notificados. COMUNICADO COMUNICADO A Gerência Geral de Cosméticos GGCOS disponibiliza os grupos de produtos constantes no novo sistema e as respectivas correlações com os grupos de produtos anteriormente utilizados. Tabela 1.

Leia mais

BARRAL. Uma marca com mais de 170 anos de história

BARRAL. Uma marca com mais de 170 anos de história BARRAL Uma marca com mais de 170 anos de história A história de Barral já conta com mais de 170 anos e remonta ao ano de 1835, data em que os irmãos Barral, prestigiados Professores da Escola Médica, fundaram

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSONAL, COSMÉTICOS E PERFUMES

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSONAL, COSMÉTICOS E PERFUMES MERCOSUL/GMC/RES. Nº 07/05 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSONAL, COSMÉTICOS E PERFUMES TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto e as Resoluções

Leia mais

A HISTÓRIA DO SABONETE

A HISTÓRIA DO SABONETE SABONETES por: Colunista Portal Educação SABONETE BARRA DE OLIVA UMA PRODUÇÃO DE PRECIOSIDADES DO POMAR. CONFIRA NA LOJA www.luciamotta.loja2.com.br Os sabonetes são cosméticos detergentes Na antiguidade,

Leia mais

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos 1 Departamento de Comércio Exterior 19 de outubro de 2015 Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos BECE ABIHPEC 008/2015 2 ÍNDICE Notas explicativas...03

Leia mais

Briefing. Coleta de Dados. Prof. André Martins

Briefing. Coleta de Dados. Prof. André Martins Briefing Coleta de Dados Prof. André Martins A importância do briefing O briefing é o começo de tudo. Ele traz as informações que as equipes da agência que não têm contato direto com o cliente precisam

Leia mais

Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Cosméticos Infantis O Brasil é um dos maiores mercados mundiais de cosméticos infantis. A utilização de produtos de higiene pessoal, como xampus, condicionadores

Leia mais

Projeto Experimental em Comunicação Mercadológica Lançamento de Extensão de Linha. Larissa de Souza Matheus. São Paulo, SP

Projeto Experimental em Comunicação Mercadológica Lançamento de Extensão de Linha. Larissa de Souza Matheus. São Paulo, SP Projeto Experimental em Comunicação Mercadológica Lançamento de Extensão de Linha Larissa de Souza Matheus Universidade Metodista de São Paulo Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo Curso de Comunicação

Leia mais

CATÁLOGO PROMOCIONAL SUGESTÕES DE BRINDES CORPORATIVOS E PROMOCIONAIS. v.1.1

CATÁLOGO PROMOCIONAL SUGESTÕES DE BRINDES CORPORATIVOS E PROMOCIONAIS. v.1.1 CATÁLOGO PROMOCIONAL SUGESTÕES DE BRINDES CORPORATIVOS E PROMOCIONAIS v.1.1 GRUPO REALGEM S, A HISTÓRIA Fundada em 1984, a REALGEM'S atua no mercado de cosméticos desde sua criação. Sua primeira marca

Leia mais

Todo domingo, encartada no Jornal O DIA, o leitor encontra na Revista TV Tudo de Bom! : Tudo sobre as novelas, entrevistas, tendências de moda,

Todo domingo, encartada no Jornal O DIA, o leitor encontra na Revista TV Tudo de Bom! : Tudo sobre as novelas, entrevistas, tendências de moda, Todo domingo, encartada no Jornal O DIA, o leitor encontra na Revista TV Tudo de Bom! : Tudo sobre as novelas, entrevistas, tendências de moda, comportamento, culinária, entretenimento e beleza. PERFIL

Leia mais

Mulheres confiantes são lindas. 15, Creme Dental Colgate Total 12 c/3 unid. Grátis Sabonete Líquido Protex 250ml. Sabonete Francis Suave 90g

Mulheres confiantes são lindas. 15, Creme Dental Colgate Total 12 c/3 unid. Grátis Sabonete Líquido Protex 250ml. Sabonete Francis Suave 90g Março - Nº 2 2016 Validade: 31/03/2016 Mulheres confiantes são lindas. Sabonete Francis Suave 90g Creme Dental Colgate Total 12 c/3 unid. Grátis Sabonete Líquido Protex 250ml 15, Shampoo Seda 325ml 99

Leia mais

Crie seu mecanismo de engajamento: parte 2. David Mogensen. Novembro 2013

Crie seu mecanismo de engajamento: parte 2. David Mogensen. Novembro 2013 Crie seu mecanismo de engajamento: ESCRITO POR David Mogensen PUBLICADO Novembro 2013 parte 2 O RESUMO A jornada de decisão do consumidor já foi uma linha reta, mas agora é um caminho circular e em desenvolvimento.

Leia mais

Apresentação InsAtucional

Apresentação InsAtucional Informação Confidencial Apresentação InsAtucional 2010 Montesano Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. O presente documento é de propriedade da Montesano Indústria.

Leia mais

Bril Cosméticos Ecologie - apresenta sua linha Natural Pro no 21 Encontro Regional da Beleza em Fortaleza

Bril Cosméticos Ecologie - apresenta sua linha Natural Pro no 21 Encontro Regional da Beleza em Fortaleza Bril Cosméticos Ecologie - apresenta sua linha Natural Pro no 21 Encontro Regional da Beleza em Fortaleza A mais nova empresa de cosméticos brasileira destacará sua linha de produtos que une o natural

Leia mais

Presentes Dia dos Pais + Ecologie Homem

Presentes Dia dos Pais + Ecologie Homem Página 1 de 5 Presentes Dia dos Pais + Ecologie Homem Ainda não sabe o que comprar para os Dias dos Pais, ainda dá tempo. Veja algumas dicas: Clique na imagem para ampliar 1. Calça Lojas Renner - R$89,90

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

sete receitas de xampu caseiro para cães

sete receitas de xampu caseiro para cães Como fazer xampu caseiro para cães sete receitas de xampu caseiro para cães Faça xampu caseiro para cães, caso você esteja procurando uma alternativa natural aos comprados em lojas de produtos para animais.

Leia mais

A Record News SC deseja desenvolver uma campanha para mostrar o potencial econômico da região sul de SC.

A Record News SC deseja desenvolver uma campanha para mostrar o potencial econômico da região sul de SC. A Record News SC deseja desenvolver uma campanha para mostrar o potencial econômico da região sul de SC. OBJETIVO Promover a Record News SC e o Grupo RIC para empresário e telespectadores DURAÇÃO E PERIODICIDADE

Leia mais

MESTRADO DE CONTINUIDADE EM MARKETING UNIDADE CURRICULAR - ESTRATÉGIA DE MARKETING

MESTRADO DE CONTINUIDADE EM MARKETING UNIDADE CURRICULAR - ESTRATÉGIA DE MARKETING MESTRADO DE CONTINUIDADE EM MARKETING UNIDADE CURRICULAR - ESTRATÉGIA DE MARKETING CASO DOVE NOVEMBRO 2009 DOCENTE: GRUPO: Hélia Gonçalves Pereira Barbara Verdades Catarina Sêrro Francisco Ferreira Isabel

Leia mais

5. CONCLUSÃO. 5.1 Resumo dos Resultados

5. CONCLUSÃO. 5.1 Resumo dos Resultados 5. CONCLUSÃO 5.1 Resumo dos Resultados O presente trabalho se propôs a entender os significados atribuídos pelo público feminino de baixa renda no consumo dos produtos do mercado HPPC, especificamente

Leia mais

Você, sua melhor amiga. A marca da sua beleza. R$,90. Sabonete Líquido. Revitart Sensações. 200ml. Hidratante. Revitart Sensações.

Você, sua melhor amiga. A marca da sua beleza. R$,90. Sabonete Líquido. Revitart Sensações. 200ml. Hidratante. Revitart Sensações. Periódico Março/Abril - Nº 2-2015 Validade: 05/04/2015 A marca da sua beleza. Sabonete Líquido Revitart Sensações 200ml,90 10 Hidratante Revitart Sensações 200g 11,90 Você, sua melhor amiga. Você é linda,

Leia mais

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas.

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O bem-estar da mulher começa com autoconhecimento, que se conduz em equilíbrio e se traduz em saúde.

Leia mais

Planejamento de Campanha Publicitária

Planejamento de Campanha Publicitária Planejamento de Campanha Publicitária Prof. André Wander UCAM O briefing chegou. E agora? O profissional responsável pelo planejamento de campanha em uma agência de propaganda recebe o briefing, analisa

Leia mais

CONHEÇA A LINHA MED PROTECTION E SURPREENDA-SE COM O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO MERCADO.

CONHEÇA A LINHA MED PROTECTION E SURPREENDA-SE COM O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO MERCADO. Produtos MED PROTECTION CONHEÇA A LINHA MED PROTECTION E SURPREENDA-SE COM O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO MERCADO. Profissionais que lidam diariamente com substâncias nocivas à pele estão sujeitos a doenças

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS POLYSELL

PERGUNTAS E RESPOSTAS POLYSELL PERGUNTAS E RESPOSTAS POLYSELL PRODUTOS 1) Quais as diferenças entre os produtos AVT 450 e AVT 500? Quando devo usar um ou outro? O AVT 500 é um produto que associa uma amônia quaternária e glutaraldeído,

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico 1 Planejamento Estratégico Lux Fresh Sensation Angélica Bello RA: A15DFE-1 Calina de Oliveira RA: A04364-0 Maira Castellani RA: 184723-6 Marco de Oliveira RA: 445463-4 Rafael Tavana RA: A106AB-5 2 INTRODUÇÃO

Leia mais

Anvisa - Legislação - Resoluções

Anvisa - Legislação - Resoluções Page 1 of 7 Legislação Para verificar a atualização desta norma, como revogações ou alterações, acesse o Visalegis. Resolução nº 335, de 22 de julho de 1999 A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de

Leia mais

Falando sobre o 10/6/2010

Falando sobre o 10/6/2010 Falando sobre o C 1 Cosméticos: Tudo que muda a aparência 2 Skin Care Conhecimentos básicosb 3 O que é Skin Care? É uma categoria formada por produtos, de alta tecnologia, destinados ao tratamento da pele;

Leia mais

No mercado bancário a competitividade é crescente

No mercado bancário a competitividade é crescente 6 Fortalecendo a marca, gerando negócios Intenso, produtivo e criativo No mercado bancário a competitividade é crescente e a disputa pelos espaços é proporcional ao empenho das instituições em ampliar

Leia mais

Linha Kids. Banho Kids Aloe Vera 250ml. Banho Kids Neutro 250ml. Banho Kids Camomila 250ml DESCRIÇÃO CÓDIGO CÓDIGO DE BARRAS

Linha Kids. Banho Kids Aloe Vera 250ml. Banho Kids Neutro 250ml. Banho Kids Camomila 250ml DESCRIÇÃO CÓDIGO CÓDIGO DE BARRAS Linha Kids Banho Kids Aloe Vera 250ml Shampoo 082 7897799809401 Condicionador 080 7897799809432 Banho Kids Neutro 250ml Shampoo 496 7897799809418 Condicionador 497 7897799809449 Banho Kids Camomila 250ml

Leia mais

AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE COSMÉTICOS NOS UNIVERSITÁRIOS DO CESUMAR ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO DIRECIONADO

AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE COSMÉTICOS NOS UNIVERSITÁRIOS DO CESUMAR ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO DIRECIONADO ISBN 978-85-61091-05-7 Encontro Internacional de Produção Científica Cesumar 27 a 30 de outubro de 2009 AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE COSMÉTICOS NOS UNIVERSITÁRIOS DO CESUMAR ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO

Leia mais

Opus Universitário - ONG ACP Sempre Viva

Opus Universitário - ONG ACP Sempre Viva Opus Universitário - ONG ACP Sempre Viva Samuel Luiz de Oliveira SPINDULA 1 Alexandre AZEVEDO 2 Aline RODRIGUES 3 Ana Luiza e CARVALHO 4 Ana Paula RODRIGUES 5 Álysson Cunha ARAÚJO 6 Daniela PALHARES 7

Leia mais

Desodorante Rexona Aerossol 150ml. Sabonete Dove 90g. Repelente Repelex Aerossol 146g. Janeiro/Fevereiro - Nº 1 2016 Validade: 29/02/2016

Desodorante Rexona Aerossol 150ml. Sabonete Dove 90g. Repelente Repelex Aerossol 146g. Janeiro/Fevereiro - Nº 1 2016 Validade: 29/02/2016 Janeiro/Fevereiro - Nº 1 2016 Validade: 29/02/2016 Sabonete Dove 90g R$ 1, 79 cada Desodorante Rexona Aerossol 150ml R$ 11, 99 cada Repelente Repelex Aerossol 146g R$ 14, 99 cada Quem não gosta de pegar

Leia mais

SKINCARESYSTEMS. Para uso em instalações fabris. Smarter Protection* *(Protecção mais inteligente)

SKINCARESYSTEMS. Para uso em instalações fabris. Smarter Protection* *(Protecção mais inteligente) SKINCARESYSTEMS Para uso em instalações fabris Smarter Protection* *(Protecção mais inteligente) Cuidado inteligente da pele. Com mais de 20 anos de experiência em cuidados da pele, pode confiar nos sistemas

Leia mais

Modalidade Fotografia Publicitária - Nativa Spa 1

Modalidade Fotografia Publicitária - Nativa Spa 1 Modalidade Fotografia Publicitária - Nativa Spa 1 Andressa Cristina Souza Silva 2 Douglas de Oliveira Silveira 3 Gabriella Ornella de Sá Leal 4 Ingrid Silva Albino 5 Larissa Amorim Silva 6 Nathalia Silva

Leia mais

Campanha ONG Animais 1

Campanha ONG Animais 1 Campanha ONG Animais 1 Bruna CARVALHO 2 Carlos VALÉRIO 3 Mayara BARBOSA 4 Rafaela ALVES 5 Renan MADEIRA 6 Romulo SOUZA 7 Marcelo PRADA 8 Paulo César D ELBOUX 9 Faculdade Anhanguera Santa Bárbara, Santa

Leia mais

ALGUMAS MULHERES SABEM QUE SUCESSO E AUTOCONFIANÇA, PODEM E DEVEM ANDAR JUNTOS COM FEMINILIDADE, SOFISTICAÇÃO E SENSUALIDADE.

ALGUMAS MULHERES SABEM QUE SUCESSO E AUTOCONFIANÇA, PODEM E DEVEM ANDAR JUNTOS COM FEMINILIDADE, SOFISTICAÇÃO E SENSUALIDADE. ALGUMAS MULHERES SABEM QUE SUCESSO E AUTOCONFIANÇA, PODEM E DEVEM ANDAR JUNTOS COM FEMINILIDADE, SOFISTICAÇÃO E SENSUALIDADE. PARA ESSAS MULHERES A BELLIZ TRAZ UMA LINHA ESPECIAL, ÚNICA E INOVADORA, QUE

Leia mais

Consumo de produtos de beleza

Consumo de produtos de beleza Consumo de produtos de beleza Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado.

Leia mais

FUNDAMENTOS DA GESTÃO

FUNDAMENTOS DA GESTÃO Inovação e sustentabilidade são pilares da cultura empresarial da Ultrapar, permeando todas as iniciativas adotadas nas suas diferentes frentes de atuação. A criatividade na adoção de novas ideias e procedimentos

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PRÁTICO. 4. Aspectos Mercadológicos. 4.1 Pesquisa de Mercado. 4.1.1 Indicadores econômicos

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PRÁTICO. 4. Aspectos Mercadológicos. 4.1 Pesquisa de Mercado. 4.1.1 Indicadores econômicos 124 III. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PRÁTICO 4. Aspectos Mercadológicos 4.1 Pesquisa de Mercado 4.1.1 Indicadores econômicos Através de um breve estudo sobre os indicadores econômicos referentes ao mercado

Leia mais

O MERCADO E PERSPECTIVAS

O MERCADO E PERSPECTIVAS Sell Book O MERCADO E PERSPECTIVAS MERCADO E PERSPECTIVA BRASIL VAREJO FRANQUIAS PIB: projeção de 3% para 2013; Desemprego em baixa (inferior a 6% em 2013); Crescimento do consumo da classe média; Aumento

Leia mais

RESUMO DE REGISTRO DE PREÇOS

RESUMO DE REGISTRO DE PREÇOS RESUMO DE REGISTRO DE PREÇOS Às 18:00 horas do dia 31 de outubro de 2012, a Prefeitura Municipal de Gravataí, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Gravataí e respectivos membros da

Leia mais

Sabonete Nivea 90g. Desodorante Axe Aerossol 90g 8,97 1,17. cada. cada. Periódico Julho/Agosto Nº 5 2015 Validade: 23/08/2015.

Sabonete Nivea 90g. Desodorante Axe Aerossol 90g 8,97 1,17. cada. cada. Periódico Julho/Agosto Nº 5 2015 Validade: 23/08/2015. Sabonete Nivea 90g R$ 1,17 Desodorante Axe Aerossol 90g R$ 8,97 Periódico Julho/Agosto Nº 5 2015 Validade: 23/08/2015. Gel Pós-barba Revitart For Men 65g R$,97 9 Espuma de Barbear Revitart For Men 120g

Leia mais

É Natural Educar Assim 1

É Natural Educar Assim 1 É Natural Educar Assim 1 Luana da Silva de ANDRADE 2 Larissa Santos de ASSIS 3 Luana Cristina KNOD 4 Rafaela Ritz dos SANTOS 5 Simone Cristina KAUFMANN 6 Tamires Lopes SILVA 7 YhevelinSerrano GUERIN 8

Leia mais

Comunicação Integrada de marketing.

Comunicação Integrada de marketing. Comunicação Integrada de marketing. - COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO - 4 A s - 4 C s Comunicação: é a transmissão de uma mensagem de um emissor para um receptor, de modo que ambos a entendam da mesma maneira.

Leia mais

A MÍDIA E A ILUSÃO DO TÃO DESEJADO CORPO PERFEITO

A MÍDIA E A ILUSÃO DO TÃO DESEJADO CORPO PERFEITO A MÍDIA E A ILUSÃO DO TÃO DESEJADO CORPO PERFEITO 2013 Sabrine Schmitt Psicóloga. Graduada na Universidade Católica de Petrópolis em 2010. Coordenadora do Espaço Liberté, atuando com atendimentos clínicos,

Leia mais

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE DE VENCEDORES! PROPOSTA DISTRIBUIDOR LA POZZI

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE DE VENCEDORES! PROPOSTA DISTRIBUIDOR LA POZZI VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE DE VENCEDORES! PROPOSTA DISTRIBUIDOR LA POZZI INTRODUÇÃO A LaPozzi Professional Cosméticos fornece ao mercado de cosméticos capilar profissional, produtos inovadores,

Leia mais

Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas. Copyright 2006 by Pearson Education

Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas. Copyright 2006 by Pearson Education Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas Copyright 2006 by Pearson Education Propaganda Qualquer forma paga de apresentação não pessoal e promocional

Leia mais

PROPAGANDA. Propaganda. Considerações iniciais. Propaganda. Propaganda. Papel da propaganda. Propaganda. Propaganda. Missão.

PROPAGANDA. Propaganda. Considerações iniciais. Propaganda. Propaganda. Papel da propaganda. Propaganda. Propaganda. Missão. PROPAGANDA Considerações iniciais É a parte mais glamourosa do Marketing Mix (exposição); Exige talento e planejamento Representa mais de 1% do PIB Todos (acham que) entendem; Papel da propaganda A compra

Leia mais

Aula 10. Definição dos Objetivos Estratégicos. Profa. Daniela Cartoni

Aula 10. Definição dos Objetivos Estratégicos. Profa. Daniela Cartoni Aula 10 Definição dos Objetivos Estratégicos Profa. Daniela Cartoni CONTEÚDO GERAL DA AULA OBJETIVOS DE MARKETING - Formas de se estabelecer objetivos quantitativos e objetivos qualitativos ELABORAÇÃO

Leia mais

A Beleza que vem da floresta.

A Beleza que vem da floresta. A Beleza que vem da floresta. Bem estar, saúde e sustentabilidade. A Empresa ECO FRIENDLY Fabricante de cosméticos naturais e orgânicos. Utiliza o conceito Eco-Friendly - Amigos do meio ambiente. Possui

Leia mais

Terapias para renovar sua beleza TERAPIAS

Terapias para renovar sua beleza TERAPIAS Terapias para renovar sua beleza TERAPIAS NOVAS SENSAÇÕES NATIVA SPA TERAPIAS Nativa SPA Terapias transforma seus momentos de cuidado em uma experiência ainda mais prazerosa. Agora você tem os efeitos

Leia mais

Julho de 2009 Pesquisa Online Global de Consumidores da Nielsen Confiança, Valor e Envolvimento com Publicidade

Julho de 2009 Pesquisa Online Global de Consumidores da Nielsen Confiança, Valor e Envolvimento com Publicidade Julho de 2009 Pesquisa Online Global de Consumidores da Nielsen Confiança, Valor e Envolvimento com Publicidade Informações Gerais A Nielsen recentemente pesquisou mais de 25.000 consumidores online em

Leia mais

Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas

Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas Capítulo 18 Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas Copyright 2006 by Pearson Education Questões abordadas no capítulo Quais são as etapas envolvidas

Leia mais

Linha VYMANA Cosméticos naturais para Corpo, Cabelos e Rosto.

Linha VYMANA Cosméticos naturais para Corpo, Cabelos e Rosto. Linha VYMANA Cosméticos naturais para Corpo, Cabelos e Rosto. Cosméticos naturais feitos com extratos da Amazônia potencializados com a Turmalina! Condicionador de Açai e Acerola Equilibrante Bifásico

Leia mais

SKINCARESYSTEMS. Para Universidades. Smarter Wellness* *(Bem-estar inteligente)

SKINCARESYSTEMS. Para Universidades. Smarter Wellness* *(Bem-estar inteligente) SKINCARESYSTEMS Para Universidades Smarter Wellness* *(Bem-estar inteligente) Cuidado inteligente da pele. Com mais de 20 anos de experiência em cuidados da pele, pode confiar nos sistemas de cuidado da

Leia mais

Opções de tratamento - um guia simples

Opções de tratamento - um guia simples Guia Opções de tratamento - um guia simples Para poder decidir qual é o melhor tratamento para si, é importante começar por saber quais as opções de tratamento existentes e quais as suas vantagens e desvantagens.

Leia mais

Catálogo de Produtos. Revendedor Oficial Benttley Organic

Catálogo de Produtos. Revendedor Oficial Benttley Organic Catálogo de Produtos Essência do Mundo Organic Care, Natural Life. Revendedor Oficial Benttley Organic Essência do Mundo A Essência do Mundo é uma empresa familiar, que decidiu trazer até Portugal produtos

Leia mais

PANORAMA DO SETOR. Evolução do setor 2. Crescimento do setor x crescimento da economia 3. Comparativo de índices de preços 4. Comércio Exterior 5

PANORAMA DO SETOR. Evolução do setor 2. Crescimento do setor x crescimento da economia 3. Comparativo de índices de preços 4. Comércio Exterior 5 PANORAMA DO SETOR Evolução do setor 2 Crescimento do setor x crescimento da economia 3 Comparativo de índices de preços 4 Comércio Exterior 5 Perfil Empresarial 8 Mercado Brasileiro 11 Canais de distribuição

Leia mais

INI 2008. São Paulo SETEMBRO 2008

INI 2008. São Paulo SETEMBRO 2008 INI 2008 São Paulo SETEMBRO 2008 1 v i s ã o g e r a l 2 visão geral» Receita receita bruta de R$ 4,3 bilhões (2007)» Mercado Alvo CF&T fragâncias, maquiagem, cuidados com a pele e higiene pessoal» 22,1%

Leia mais

PANORAMA DO SETOR EVOLUÇÃO

PANORAMA DO SETOR EVOLUÇÃO EVOLUÇÃO A Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento médio deflacionado composto de 10% nos últimos 16 anos, tendo passado de um faturamento "ExFactory",

Leia mais

Valorização e Globalização da Marca Brasil Plano Aquarela, Megaeventos e Marketing Turístico Internacional

Valorização e Globalização da Marca Brasil Plano Aquarela, Megaeventos e Marketing Turístico Internacional Valorização e Globalização da Marca Brasil Plano Aquarela, Megaeventos e Marketing Turístico Internacional Tribunal de Contas da União, 17 de agosto de 2011 Plano Aquarela Desde 2005 é a base metodológica

Leia mais

lábios... 3 rosto... 7 olhos... 12

lábios... 3 rosto... 7 olhos... 12 lábios... 3 rosto... 7 olhos... 12 lábios BATOM Batom com vitaminas para uma sensação suave nos lábios. Possui textura cremosa e se espalha facilmente devido a sua textura suave mantendo os lábios hidratados.

Leia mais

A Pele O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano, corresponde a 16% do peso corporal.

A Pele O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano, corresponde a 16% do peso corporal. A Pele O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano, corresponde a 16% do peso corporal. É uma estrutura elástica, ao mesmo tempo flexível e muito resistente,

Leia mais

Outdoor de Lançamento do CD da Dupla Johny e Junior 1

Outdoor de Lançamento do CD da Dupla Johny e Junior 1 Outdoor de Lançamento do CD da Dupla Johny e Junior 1 Danizieli de OLIVEIRA 2 Diego de OLIVEIRA 3 Renata Cristina FORNAZIERO 4 Thaís Roberta CASAGRANDE 5 Wolnei MENEGASSI 6 Paulo César D ELBOUX 7 Faculdade

Leia mais

Prática Nutrição Externa

Prática Nutrição Externa Prática Nutrição Externa Demonstração prática de uso dos produtos de nutrição externa e seus efeitos imediatos. Como a pele é o maior órgão do corpo os produtos são recomendados tanto para homens quanto

Leia mais

* Mãos limpas e conforto. higiene em boas mãos. novo sabonete em espuma

* Mãos limpas e conforto. higiene em boas mãos. novo sabonete em espuma * Mãos limpas e conforto. higiene em boas mãos sabonete em espuma solução completa Tork para a higiene das mãos A lavagem eficaz das mãos é uma parte essencial para a manutenção de padrões elevados de

Leia mais

Análise semiótica de campanha publicitária O Boticário

Análise semiótica de campanha publicitária O Boticário Análise semiótica de campanha publicitária O Boticário Jacqueline Calisto Costa Raquel de Paula Pinto Soares RESUMO A abordagem semiótica entende o texto como uma unidade de sentido, independente da linguagem.

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC SAÚDE

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC SAÚDE JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings

Leia mais

Especialidades Ano XII N 402 Ofertas válidas de 04/09/2015 a 27/09/2015 SETEMBRO 2015

Especialidades Ano XII N 402 Ofertas válidas de 04/09/2015 a 27/09/2015 SETEMBRO 2015 Especialidades Ano XII N 402 Ofertas válidas de 04/09/2015 a 27/09/2015 SETEMBRO 2015 02 03 Sentir-se bem sempre! Para manter a sua autoestima elevada você precisa muito mais do que ter boa aparência.

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2014. Almanaque Publicitário JC. saúde

JORNAL DO COMMERCIO 2014. Almanaque Publicitário JC. saúde saúde APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings centers e empreendimentos imobiliários.

Leia mais

COLOCANDO O ASSUNTO EM PRATOS LIMPOS: O mercado de Home Care no Brasil fechou 2013 valendo R$ 17 bilhões! (Euromonitor 2014)

COLOCANDO O ASSUNTO EM PRATOS LIMPOS: O mercado de Home Care no Brasil fechou 2013 valendo R$ 17 bilhões! (Euromonitor 2014) COLOCANDO O ASSUNTO EM PRATOS LIMPOS: O mercado de Home Care no Brasil fechou 2013 valendo R$ 17 bilhões! (Euromonitor 2014) Cresceu 33,5% entre 2009 e 2013. DISHWASHING cresceu 60% no mesmo período, chegando

Leia mais

Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem. Carga horária: 45hs

Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem. Carga horária: 45hs Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem Carga horária: 45hs Conteúdo: Introdução História da Maquiagem Como Limpar a Pele Pincéis para a Maquiagem Preparação da Pele Primer Base Corretivo Pó Facial Blush Olhos

Leia mais

DICAS PARA SEU PROCESSO SELETIVO

DICAS PARA SEU PROCESSO SELETIVO DICAS PARA SEU PROCESSO SELETIVO Você tem um real interesse em mudar de emprego? O headhunter entende que quando o candidato toma a decisão de avaliar o mercado, ele está à procura de uma oportunidade

Leia mais

Clarifique Dermo Radiance

Clarifique Dermo Radiance Clareia e uniformiza o tom da pele Minimiza manchas Ilumina o rosto Protege Hidrata e nutre Treinamento Clareamento 100% seguro Resultados comprovados em 14 dias Clarifique Dermo Radiance é pura paixão

Leia mais

Entrevista Inovação em dose dupla

Entrevista Inovação em dose dupla Entrevista Inovação em dose dupla Por Juçara Pivaro Foto: L. R.Delphim Uma importante aquisição no setor de empresas fornecedoras de ingredientes ocorreu em 2012, unindo duas grandes forças desse mercado,

Leia mais

Pesquisa Risqué Clássicos. Thamara Yanne Silva Santos Antônio Terra Centro Universitário de Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG

Pesquisa Risqué Clássicos. Thamara Yanne Silva Santos Antônio Terra Centro Universitário de Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG Pesquisa Risqué Clássicos Thamara Yanne Silva Santos Antônio Terra Centro Universitário de Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG Grupos focais são comumente utilizados em pesquisas de marketing para determinar

Leia mais