Confira o fluxograma do software a seguir e entenda como funciona. Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro Cep: Pato Branco Paraná.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Confira o fluxograma do software a seguir e entenda como funciona. Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro Cep: 85.501-310 Pato Branco Paraná."

Transcrição

1 Confira o fluxograma do software a seguir e entenda como funciona. Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro Cep: Pato Branco Paraná.

2 Envio de s pelo sistema vinculando-os à Central de Relacionamento com o Cliente. Gerenciamento de eventos, interligados ou não a um núcleo com controle de presença. Controle de tarefas por usuários ou por grupos, prazo, status e nível de prioridade. Gerenciamento de documentos vinculando-os à Central de Relacionamento com o Cliente. Controle dos Núcleos/Câmaras Setoriais com histórico de coordenação. Agenda de salas/equipamentos integrada com o financeiro e com à Central de relacionamento com o Cliente. Relacionamento de contatos, dando suporte à Central de Relacionamento com o Cliente. Suporte de envio de mensagens de texto para celular. Controle de locações e devoluções integrado com o financeiro. Controle por titulares e dependentes, gestão de conveniados por convênio e integração com financeiro. Controle de contas a pagar. Controle de contas a receber. Planejamento financeiro por período com comparativos entre planejado e realizado. Geração de contas a receber de forma automática e integrada aos métodos de pagamento. Importação de consultas feitas com o sistema do SPC/SERASA. Central de compras com gerenciamento de requisição, cotação e ordem de compra. Exportação de arquivos para contabilidade. Controle dos bens da empresa. Controle de Diretorias Participantes da diretoria, controle da agenda da diretoria. Controle de Pleitos Histórico e acompanhamento de pleitos/bandeiras defendidas pela entidade, armazenamento de documentos digitalizados. Controles Controle de Contratos Controle de contratos com fornecedores e parceiros. Controle de Ofícios Histórico de ofícios emitidos e recebidos, armazenamento digitalizado de ofícios. Módulos Integrados Módulos cobrados a parte do sistema Módulo integrado para controle de cobranças de dívidas dos consumidores cadastrados dos associados. Controle da cobrança GRCS retorno da CEF. integrado ao

3 - Contatos realizados com o cliente; - s enviados para o cliente; - Documentos emitidos para o cliente; - Serviços/Produtos utilizados pelo cliente; - Resumo de informações financeiras do cliente. - O sistema possui ferramenta que possibilita o envio e recebimento de s para clientes ou fornecedores através dos dados contidos nos cadastros; - Os s enviados ficam relacionados com o CRC/CRF; - Envio de documentos personalizados por , realizando troca automática de dados; - Configuração de cabeçalho e rodapé padrão; - Envio de para listagens específicas ao mesmo tempo. - Controle de tarefas por usuário ou grupos de usuários; - Determinar prazo para a execução de tarefas; - Nível de prioridade da tarefa; - Controle de Status da tarefa (criada, verificada, em execução, concluída, etc.); - Relatórios diversos. - Gerenciador de Documentos; - Criação de documentos padrão; - Envio padronizado de documentos ( ou mala direta); - Digitalização de documentos (armazenamento de documentos digitalizados); - Troca de informações com os campos de dados. - Acompanhamento das ligações realizadas para Empresa/Pessoa (Follow up); - Criação de tipos de contratos para filtros (cobrança, prospecção, etc.); - Contatos efetuados ficam vinculados com o CRC; - Geração de tarefas automaticamente a partir a de um contato; - Relatórios de contatos efetuados. SMS - Ferramenta de envio de SMS para Celulares cadastrados; - Os SMS enviados ficam relacionados com o CRC; - Envio automático para as empresas/pessoas filtradas. - Cadastro de tipos de eventos; - Cadastro de eventos com data, local, horário, nº vagas; - Vinculação dos participantes dos eventos, podendo ser empresas ou pessoas; - Vinculo da Realização, Organização, Patrocínio ou Apoio do evento; - Possibilidade de vincular um evento a um Núcleo; - Grade de Controle de Presença; - Emissão de documentos para os participantes do evento; - Envio de para os participantes do evento; - Reserva de sala para o evento vinculado com a agenda; - Evento integrado ao financeiro através da fatura; - Geração automática de contatos para os participantes (follow up).

4 Núcleos Setoriais - Cadastro dos Núcleos/Câmaras Setoriais; - Vinculação das pessoas participantes (cadastro de pessoas); - Controle de eventos realizados e a realizar pelos Núcleos/Câmaras Setoriais; - Controle de frequência dos participantes e da empresa relacionada; - Emissão de mala direta para os participantes dos Núcleos/Câmaras Setoriais; - Envio automático de para os participantes dos Núcleos/Câmaras Setoriais; - Emissão de documentos personalizados; - Lista de participantes dos Núcleos/Câmaras Setoriais; - Histórico de coordenação; - Controle de contatos. Agendamento - Agenda individual para cada sala/equipamento; - Agenda integrada com o financeiro: - Lançamento de receita simples ou para o faturamento; - Serviços padrões para a agenda; - Inclusão de serviços extras por agendamento; - Assistente para agendamentos periódicos; - Relatórios de agendamentos; - Controle de agendamentos cancelados; - Transferência de agendamentos entre salas; - Emissão de documentos pela agenda; - Possibilidade de vinculação de documentos digitalizados; - Agenda pessoal. Biblioteca - Controle de locações/devoluções; - Integração com financeiro / Faturamento; - Relatórios. Convênios - Controle das empresas conveniadas com a entidade; - Cadastro dos benefícios de cada convênio; - Relatório de conveniados. Financeiro - Controle de Contas a Pagar e Receber; - Controle do Caixa e das Contas Bancárias; - Controle de Cheques a Compensar, Compensados, Depositados, Devolvidos e em Custódia; - Controle de Pagamentos e Recebimentos através de Cartões de Crédito; - Controle de Receitas e Despesas Individualizadas por Item; - Centro de Custos: - Controle de Receitas e Despesas por Eventos / Departamentos / Núcleos / Câmaras Setoriais; - Rateio de valores por Centro de Custos; - Relatórios de resultado por Centro de Custos; - Boletos Bancários: - Geração de boletos com códigos de barras ou pré-impressos; - Leitura de arquivo de retorno (baixa automática de parcelas); - Emissão de arquivo remessa (cobrança com registro e débito em conta); - Envio de boletos por ; - Layouts de boletos personalizados; - Impressão em laser, jato de tinta ou matricial; - Geração de arquivo remessa para produção de boletos personalizados; - Controle das contas dos Núcleos/Câmaras Setoriais; - Movimentação Financeira entre contas; - Plano de Contas Administrativo; - Fluxo de Caixa; - Emissão de recibos personalizados; - Lançamento rápido de receitas e despesas (lança e quita ao mesmo tempo); - Planejamento Financeiro (Orçamento): - Mensal, Trimestral, Semestral ou Anual por contas e por serviço; - Comparativo entre Valores Planejados/Orçados com os Valores Realizados; - Relatórios e Gráficos; - Controle de inadimplência.

5 Contas a receber e Contas a pagar - Controle de recebimentos por empresa ou pessoa; - Controle de contas perdidas; - Controle de Inadimplência; - Relatórios diversos de Contas a Receber/Recebidas; - Cobrança bancária (boleto, débito em conta, arquivo remessa). - Controle de pagamentos por fornecedor; - Impressão de cheques; - Relatórios diversos de Contas a Pagar/Pagas. Faturamento - Geração das contas a receber de forma automática; - Lançamento mensal de serviços extras por empresa; - Possibilidade de diferentes dias de vencimento por empresa; - Relatório da Prévia para conferência de valores por serviços ou faturamento por empresa; - Assistente de lançamento de serviços. Integração com o Sistema - Possibilidade de importação dos sistemas de consulta ao SPC e SERASA da bilhetagem das consultas realizadas durante o período relativo ao faturamento; - Lançamento automático direto para o Contas a Receber ou para o Faturamento; - Atualmente dispomos dos seguintes layouts: TAN - SAS-fx; Lume Tecnologia, ER Tecnologia; Sophus Tecnologia; SPC Brasil e Serasa. Planejamento - Planejamento/Orçamento anual, mensal, trimestral ou semestral da entidade; - Planejamento/Orçamento de cada conta do plano de contas ou por serviços; - Planilha comparativa entre Planejado e Realizado; - Relatórios e Gráficos comparativos. Compras - Requisições - Cotação de preços por fornecedor e item; - Mapa de cotações; - Ordem de compra; - Lançamento automático de despesas; - Mapa de compras. Contabilidade - O Supera Entidades exporta arquivo (.TXT) com os movimentos contábeis do período para ser importado na contabilidade da entidade. Patrimônio - Cadastro de Bens; - Depreciação do Bem; - Inventario de Bens; - Baixa de Bens; - Histórico de lançamentos. Controles Controle de Diretorias - Grupos e funções da diretoria; - Gestões das diretorias com períodos vigentes; - Participantes da diretoria; - Contatos, impressão de documentos, etiquetas e .

6 Controle de Pleitos - Tema dos pleitos/bandeiras e situação; - Número de projetos e descrições; - Histórico de pleitos; - Arquivamento de documentos relacionados. Controle de Contratos - Busca por contratos ativos ou inativos; - Possibilidade de anexar documentos relacionados ao contrato; - Adição de contatos. Módulos Integrados Controle de Ofícios - Controle de ofícios emitidos e recebidos; - Numeração seqüencial dos ofícios; - Histórico dos ofícios; - Ligação entre ofícios relacionados. GRCS/Assistencial - Para os sindicatos o sistema possui um módulo que controla toda a cobrança das GRCS s, sendo que o mesmo gera as guias e posteriormente controla seus recebimentos através dos arquivos de retorno gerado pela CEF; - Impressão/Controle: Contribuição Confederativa e Reversão Patronal. Assessoria de Cobranças - Módulo integrado com o Supera Entidades; - Controle de cobrança de dívidas de consumidores cadastrados dos associados; - Controle de renegociação de dívidas; - Integração com o faturamento no Supera Entidades; - Controle de contatos agendados e efetuados; - Emissão de recibos de recebimento e repasses; - Controle do caixa da assessoria de cobrança; - Relatórios diversos.

iob. com.br folhamatic.com.br Índice

iob. com.br folhamatic.com.br Índice Índice iob. com.br folhamatic.com.br BÁSICO... 04 Menu Arquivos... 04 Dados do Escritório... 04 Cadastro de Empresas... 05 Sindicato Patronal... 08 Ativa mês... 09 Cadastro de Filas... 09 Cadastro de Fornecedores...

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

DEPARTAMENTO FINANCEIRO PROCESSO

DEPARTAMENTO FINANCEIRO PROCESSO PAGAMENTO DE EMISSAO DE CHEQUES A FORNECEDORES PR/STE 06 Contabilidade Classifica NF e Recibos para pagamento. GERENCIADOR FINANCEIRO. São alimentados no gerenciador aqueles que tem Boletos ou dados para

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre pedido de vendas ao pagamento.

Bem-vindo ao tópico sobre pedido de vendas ao pagamento. Bem-vindo ao tópico sobre pedido de vendas ao pagamento. Neste tópico, executamos as etapas no processo de vendas do pedido de vendas ao pagamento. Conforme criamos cada documento, descrevemos o efeito

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: / Projeto T2Ti ERP Documento de Visão Contas a Receber Versão 2.

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: / Projeto T2Ti ERP Documento de Visão Contas a Receber Versão 2. Documento de Visão Contas a Receber Versão 2.0 10/11/2010 Introdução Este documento abordará as questões pertinentes ao desenvolvimento do módulo Contas a Receber para o sistema T2Ti ERP. Breve descrição

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Ajustes no processo de Homologação Carteira 112 Banco Itaú...3 2. Melhoria na alteração

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 -

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 - Sistema para Administração de Condomínios MANUAL DO USUÁRIO Instruções para Instalação ENG Sistemas - 1 - O Scon V2 está preparado para funcionar nos ambientes: Windows XP Windows 7 No Windows Vista /

Leia mais

Fornecedores. Produtos

Fornecedores. Produtos Fornecedores Produtos Serviços # Instalação de câmeras e alarmes # Criação de site e loja virtual # Desenvolvimento de sistemas # Automação comercial # Manutenção em Cancela automática # Vídeo Porteiro

Leia mais

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.70

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.70 INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.70 Este Informativo tem por finalidade apresentar aos clientes, as recentes melhorias realizadas no Sistema Service. A nova versão ficará disponível

Leia mais

FIN. 10 CONTAS A RECEBER

FIN. 10 CONTAS A RECEBER 1 de 12 msgq CONTAS A RECEBER MACROPROCESSO FINANCEIRO PROCESSO CONTAS A RECEBER CONTAS A RECEBER 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 4.1 DEFINIÇÃO

Leia mais

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário Sumário 1. Introdução... 3 1.1 O que fazer primeiro?... 3 2. Lançamento de produto... 4 2.1 Gerando relatórios de lançamento por títulos... 4 3. Posição contábil... 7 3.1 Gerando relatório de reposição

Leia mais

CATÁLOGO MÓDULOS E FUNCIONALIDADES DO SISTEMA WSGE JD SYSTEM.

CATÁLOGO MÓDULOS E FUNCIONALIDADES DO SISTEMA WSGE JD SYSTEM. JD SYSTEM A JD SYSTEM É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM OFERECER SOLUÇÕES EM SISTEMA DE GESTÃO PARA NEGÓCIOS DE PEQUENO A GRANDE PORTE. CATÁLOGO MÓDULOS E FUNCIONALIDADES DO SISTEMA WSGE VANTAGENS DO NOSSO

Leia mais

Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. Tela de lançamentos de Notas 1ª Parte.

Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. Tela de lançamentos de Notas 1ª Parte. Lançamentos de Notas de Entrada: Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. 2º: Contas a Pagar 3º: Lançamento 1º: Controles Financeiros Tela de lançamentos de Notas 1ª

Leia mais

Produto: Logix MATRIZ DE PROGRAMAS VERSÃO: 0.1

Produto: Logix MATRIZ DE PROGRAMAS VERSÃO: 0.1 MATRIZ DE PROGRAMAS VERSÃO: 0.1 TOTVS - 1 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. CONTAS A PAGAR... 3 3. TRIBUTOS E IMPOSTOS... 7 4. PAGAMENTO ESCRITURAL... 9 5. APROVAÇÃO ELETRÔNICA... 10 6. TRANSAÇÕES BANCÁRIAS...

Leia mais

Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Alto Uruguai Catarinense SICOOB Crediauc

Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Alto Uruguai Catarinense SICOOB Crediauc Tabela de tarifas praticadas pelo Sicoob Crediauc Referência Outubro/201 1 CARTÃO SICOOBCARD CABAL (MÚLTIPLO) Taxa de Juros Quantidade de Parcelas 1.1 Anuidade função crédito Essencial 30,00-1.2 Anuidade

Leia mais

Importação de arquivos CSV.

Importação de arquivos CSV. Sumário Importação de arquivos CSV...2 Tabela 1 Clientes, Fornecedores e Colaboradores...2 Tabela 2 Contas a Pagar, Contas a Receber...4 Tabela 3 Lançamentos...6 Exemplos de arquivos de importação...7

Leia mais

Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte?

Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte? Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte? Através desta opção, você poderá realizar os lançamentos

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia BALANÇO E DEMAIS PEÇAS CONTÁBEIS DO EXERCICIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2006

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia BALANÇO E DEMAIS PEÇAS CONTÁBEIS DO EXERCICIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2006 BALANÇO E DEMAIS PEÇAS CONTÁBEIS DO EXERCICIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2006 NOTAS EXPLICATIVAS Apresentamos para apreciação da COC - Comissões de Orçamentos e Contas a Prestação de Contas composta das

Leia mais

GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND

GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND O sistema Gestão de Pontos de Venda consiste no controle de caixa, movimentação, saldo do consumidor, vendas e estoque, podendo gerar nota fiscal dos produtos. Este sistema

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre o processo de vendas.

Bem-vindo ao tópico sobre o processo de vendas. Bem-vindo ao tópico sobre o processo de vendas. Neste tópico, examinaremos as etapas básicas do processo de vendas no SAP Business One. Em seguida, executaremos um processo de vendas simplificado. Imagine

Leia mais

Automatização Parcial da Negativação de Clientes Inadimplentes

Automatização Parcial da Negativação de Clientes Inadimplentes 1 2 Automatização Parcial da Negativação de Clientes Inadimplentes Wanessa Telles Cardozo Dala Bernardina R-GRC Maria José Paixão Fernandes Introdução 3 A partir do surgimento da ARSI (Dec. 2319-R/2009)

Leia mais

Configuração de Boletos de Cobranças

Configuração de Boletos de Cobranças Configuração de Boletos de Cobranças Para configurar a emissão de boletos bancários pelo sistema, observe os procedimentos abaixo: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Financeiro em seguida escolha

Leia mais

Dicas incríveis para cobrar dívidas de clientes inadimplentes

Dicas incríveis para cobrar dívidas de clientes inadimplentes 7 Dicas incríveis para cobrar dívidas de clientes inadimplentes O que você vai encontrar neste ebook O que é Inadimplência? Situação atual no Brasil. 7 Dicas para cobrar de clientes inadimplentes. Esse

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Tabela de Preços. Consulta com impressão de extrato simplificado de registros, com composição idêntica à Declaração Consumidor

Tabela de Preços. Consulta com impressão de extrato simplificado de registros, com composição idêntica à Declaração Consumidor Tabela de Preços Cód. PRODUTO Descritivo e Insumos 2 Consultas de Balcão Consulta com impressão de extrato simplificado de registros, com composição idêntica à Declaração Consumidor No. 12 a partir de

Leia mais

Alterações de Preçário

Alterações de Preçário agosto 2016 Alterações de Preçário NOVO BANCO, S.A. - Sucursal Financeira Exterior A partir de 2 de novembro de 2016, aplicar-se-á à Sucursal Financeira Exterior da Madeira, o preçário do NOVO BANCO. Conheça

Leia mais

Módulo(s): Compras e Estoque e Financeiro

Módulo(s): Compras e Estoque e Financeiro REF. Procedimento para Lançamentos de Compras Vendor Sistema: Siagri Agribusiness Módulo(s): Compras e Estoque e Financeiro Data: 22/11/2006 Descrição: O vendor é uma modalidade de crédito destinada ao

Leia mais

Cartilha do Cliente. Ordem de Serviço

Cartilha do Cliente. Ordem de Serviço Cartilha do Cliente Ordem de Serviço Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo de Serviços... 3 Movimentações / Execução... 4 Ordem de Serviço... 4 Item... 6 Parada... 8 Encerramento... 9 Tarefas...

Leia mais

OBN350 LAYOUT ARQUIVO RETORNO

OBN350 LAYOUT ARQUIVO RETORNO OBN350 1 LAYOUT ARQUIVO RETORNO HEADER 001 035 035 Num Zeros 036 008 043 Num Data de quando for gerado o Arquivo ddmmaaaa 044 004 047 Num Hora de quando foi gerado o arquivo 048 005 052 Num Numero da remessa

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Bradesco Celular. Transferências. Pagamentos. Produto Horário Limite Diário. Transação Horário Limite Diário ,00

Bradesco Celular. Transferências. Pagamentos. Produto Horário Limite Diário. Transação Horário Limite Diário ,00 HORÁRIOS E LIMITES DOS SERVIÇOS NOS CANAIS DE ATENDIMENTO Clique no nome do canal de atendimento e confira: Internet Fone Fácil Autoatendimento Bradesco Celular Transferências Bradesco Celular Ir para

Leia mais

SERVIÇOS ESPECIAIS. Serviços. Internet Banking Serviços Bancários Tabela de Tarifas Vigência Até R$ ou US$ Unidade e/ou Forma de Cobrança

SERVIÇOS ESPECIAIS. Serviços. Internet Banking Serviços Bancários Tabela de Tarifas Vigência Até R$ ou US$ Unidade e/ou Forma de Cobrança Serviços Até R$ ou US$ Serviços Simples/Cobrança Vinculada /Desconto Comercial/Vendor/ Cobrança sem Registro/Cobrança Indexada 6,24 Escritural 4,74 Escritural com Débito Automático 2,25 DÉBITO DE COBRANCA

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens Manual de Usuário Módulo Acerto Viagens MÓDULO DOS ACERTOS DE VIAGENS DOS MOTORISTAS. Este módulo permite registrar, acompanhar e calcular os valores envolvidos nas viagens dos motoristas ou agregados

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Cheques

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Cheques Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Cheques Objetivo O objetivo deste documento é fornecer um roteiro para a implantação do módulo Cheques do sistema Bluesoft ERP. O que é Cheques? O Módulo é utilizado

Leia mais

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos.

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos. Cascavel, 23 de Outubro de 2015. À MEDVET Prezado(s) Senhor(es): Com a satisfação de podermos estreitar nossas relações comerciais, apresentamos a proposta dos nossos produtos e serviços. Sua preferência

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

SOLUÇÕES DE RECEBIMENTO

SOLUÇÕES DE RECEBIMENTO Cobrança On Line Simples/Cobrança Vinculada /Desconto Comercial/Vendor/ Cobrança sem Registro/Cobrança Indexada 6,24 Escritural 4,74 Escritural com Débito Automático 2,25 DEBITO DE COBRANCA C/C Escritural

Leia mais

O sistema irá gerar o boleto no diretório padrão definido para o programa ( NOTA2210 ).

O sistema irá gerar o boleto no diretório padrão definido para o programa ( NOTA2210 ). Processo BOLETO BANCÁRIO EM PF Tarefa Emissão de boletos bancários em PF Objetivo Emitir o boleto de cobrança bancária em formato PF, sem necessitar de software do banco, possibilitando o envio do mesmo

Leia mais

Escrituração fiscal das escolas no Simples Nacional

Escrituração fiscal das escolas no Simples Nacional Diogo José Mendes Tenório Auditor Fiscal de Tributos Municipais Escrituração fiscal das escolas no Simples Nacional Conforme: Lei Complementar 123/2006; Resolução do CGSN nº 94/2011 O que será abordado?

Leia mais

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS NÚCLEO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS NÚCLEO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA APRESTAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS CONVÊNIO TODOS COM A NOTA 1. Ofício de encaminhamento da Prestação de Contas à Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Leia mais

Brasil - Tabela de Tarifas

Brasil - Tabela de Tarifas Brasil - Tabela de Tarifas Lista de Tarifas Unidade de Cobrança Periodicidade Valor Máximo Cadastro Confecção de Ficha Cadastral Por Cliente Por Evento R$ 32,00 Renovação da Ficha Cadastral Por Cliente

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Estoque

Manual de Usuário. Módulo Estoque Manual de Usuário Módulo Estoque MÓDULO DE ESTOQUE OU CONTROLE DE MATERIAIS. A base do controle de estoque são os itens (peças e acessórios, lubrificantes, combustíveis, etc) que devidamente codificados

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA, no uso de suas atribuições legais, expede a seguinte orientação aos CONRE:

O CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA, no uso de suas atribuições legais, expede a seguinte orientação aos CONRE: INSTRUÇÃO CONFE Nº 23, de 26 de janeiro de 1977 ORIENTA OS CONSELHOS REGIONAIS DE ESTATÍSTICA QUANTO NOS PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS PREVISTOS NA RESOLUÇÃO CONFE Nº 70, DE 06 DE JANEIRO DE 1977. O CONSELHO

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Manual do sistema SGE 8

Manual do sistema SGE 8 Manual do sistema SGE 8 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Dados principais:... 6 Informações complementares:... 6 Informações Fiscais:... 6 Estoque:... 6 Preços:... 6 Ferramentas:... 7 Clientes... 8 Crédito...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional?

O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional? Dez/2016 O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional? É uma Plataforma Educacional completa via WEB, com recursos de gestão de negócios e postagem de conteúdos de aprendizagem para instituição de ensino

Leia mais

SOLUÇÕES DE RECEBIMENTO

SOLUÇÕES DE RECEBIMENTO Cobrança On Line Simples/Cobrança Vinculada /Desconto Comercial/Vendor/ Cobrança sem Registro/Cobrança Indexada 9,00 (a) Escritural 5,40 (a) Escritural Interna com Registro 5,40 Escritural Interna sem

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Cadastros)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Cadastros) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Cadastros) O principal objetivo do módulo Cadastros é alimentar as tabelas básicas do sistema necessárias para os diversos processos existentes funcionarem no sistema

Leia mais

SOLUÇÕES DE RECEBIMENTO

SOLUÇÕES DE RECEBIMENTO Cobrança On Line Simples/Cobrança Vinculada /Desconto Comercial/Vendor/ Cobrança sem Registro/Cobrança Indexada 9,00 Por título Escritural 5,40 Por título Escritural Interna com Registro Escritural Interna

Leia mais

Soluções Eletrônicas

Soluções Eletrônicas Soluções Eletrônicas Manual Técnico BOLETO ELETRÔNICO LEIAUTE ARQUIVO - RETORNO FORMATO CBR438 Orientações Técnicas Versão Jan/2014 1. Apresentação CONCEITOS: 1) BOLETO ELETRÔNICO: Visualização eletrônica

Leia mais

Nível 1 horas Nível 2 Nível 3 Nível 4 SLA Resolução

Nível 1 horas Nível 2 Nível 3 Nível 4 SLA Resolução Nível 1 horas Nível 2 Nível 3 Nível 4 SLA Resolução Atendimento Consulta ao chamado - - 2 horas Atendimento Cadastro de usuário - - 1 dias Atendimento Reclamações - - 1 dias Atendimento Elogio - - 1 dias

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação

Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação Módulo de Gestão da Contribuição Sindical Brasília Novembro/2008 2 SUMÁRIO 1 Objetivos...3 2 Cadastramento de Sindicatos...5 2.1 Cadastramento de Bancos...7 3

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário. Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente

Leia mais

Florianópolis, 14 de Fevereiro de 2013

Florianópolis, 14 de Fevereiro de 2013 Florianópolis, 14 de Fevereiro de 2013 Prezado Senhor (a), Com os meus cumprimentos, venho através desta, apresentar em detalhes a proposta do Sistema, denominado SGS SISTEMA DE GERENCIAMENTO PARA SINDICATO,

Leia mais

Guia para comprovação de investimentos FINEP Inovacred

Guia para comprovação de investimentos FINEP Inovacred Guia para comprovação de investimentos FINEP Inovacred 1 2 4 5 Introdução Acompanhamento na Fase de Análise ETAPA 1 Comprovação Financeira ETAPA 2 Comprovação Física ETAPA Comprovação Jurídica ETAPA 4

Leia mais

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE Procedimentos para que sejam selecionados eventos para impressão à parte de holerith, impressão da folha mensal, impressão da relação para crédito em conta e geração

Leia mais

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro TOTVS Baixas a Pagar Contas a Pagar - Financeiro Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 2 Baixas a Pagar... 3 2.1 Principais Parâmetros... 4 3 Baixa Manual... 4

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

WEB Manual Administrativo

WEB Manual Administrativo WEB Manual Administrativo http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/show Crediário WEB Manual Administrativo Outubro 2014 Sumário 1 PARA USUFRUIR DA GARANTIA... 3 1.1 SOLICITAR GARANTIA... 3 1.2 ACOMPANHAMENTO

Leia mais

RECEITAS CORRENTES DESPESAS CORRENTES ,47 PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA

RECEITAS CORRENTES DESPESAS CORRENTES ,47 PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA ANEXO 1 da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964 DEMONSTRAÇÃO DA RECEITA E DESPESA SEGUNDO AS CATEGORIAS ECONÔMICAS Outubro / 2011 Orçamento Fiscal, da Seguridade Social e de Investimentos. Adendo II à

Leia mais

OBN 600 LAYOUT ARQUIVO REMESSA. HEADER leiaute do cliente

OBN 600 LAYOUT ARQUIVO REMESSA. HEADER leiaute do cliente OBN 600 LAYOUT ARQUIVO REMESSA HEADER leiaute do cliente 001 035 035 Num Zeros 036 008 043 Num Data de quando for gerado o Arquivo ddmmaaaa 044 004 047 Num Hora de quando foi gerado o arquivo 048 005 052

Leia mais

Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito

Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito O Personnalité, sempre preocupado em manter a total transparência com você, preparou um resumo do contrato do seu cartão. Lembre que este é apenas um

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 1.1. Depósitos à ordem 1. Comissão de gestão/manutenção de conta DO Normal (clientes particulares residentes e não residentes, maiores de 18 anos) e Outros Depósitos à Ordem de Particulares Envolvimento

Leia mais

Fundo: Câmara Municipal de Évora Secção: Tesouraria. 1. Descrição ao nível da Série IDENTIFICAÇÃO

Fundo: Câmara Municipal de Évora Secção: Tesouraria. 1. Descrição ao nível da Série IDENTIFICAÇÃO Fundo: Câmara Municipal de Évora Secção: Tesouraria 1. Descrição ao nível da Série 1.1 - IDENTIFICAÇÃO - Código de Referência PT/AMEVR/CME/E/B - Tesouraria - Data 1934-2015 - Nível da Descrição Série (SR)

Leia mais

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12 RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos 1 / 12 Ao fechar um negócio, o cliente pode adiantar uma parte do pagamento combinado, mesmo antes da emissão da NF correspondente. O registro do recebimento

Leia mais

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE)

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE) 2.1. Crédito à habitação e contratos conexos 1. Comissão de Gestão de Processo 300,00 2. Comissão de Contrato 200,00 3. Comissão de Avaliação 250,00 Crédito Habitação - Residentes (Contratos de crédito

Leia mais

ÍNDICE. 2 consultoria de marketinge gestão CUSTO FIXO... 5 INTRODUÇÃO... 3 CUSTO VARIÁVEL... 6 LIVRO CAIXA... 3

ÍNDICE. 2 consultoria de marketinge gestão CUSTO FIXO... 5 INTRODUÇÃO... 3 CUSTO VARIÁVEL... 6 LIVRO CAIXA... 3 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CUSTO FIXO... 5 LIVRO CAIXA... 3 CUSTO VARIÁVEL... 6 CUSTO DO PROCEDIMENTO... 6 DESPESAS... 4 RECEITAS... 4 PREÇO DE VENDA... 7 CONCLUSÃO... 7 CAPITAL DE GIRO... 5 CONSULTÓRIO LEGAL...

Leia mais

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 1.1. Depósitos à ordem 1. Comissão de gestão/manutenção de conta Conta NB 100% (clientes particulares residentes e não residentes, maiores de 18 anos). Conta NB 100% 55+ Conta Benfica, BIC 100%, Conta

Leia mais

SERVIÇOS ESPECIAIS. 6,24 (a) 9,00 (b) Por título. 4,74 (a) 5,40 (b) Por título. 3,90 (a) 4,00 (b) Por título baixado. 6,24 Por título pago

SERVIÇOS ESPECIAIS. 6,24 (a) 9,00 (b) Por título. 4,74 (a) 5,40 (b) Por título. 3,90 (a) 4,00 (b) Por título baixado. 6,24 Por título pago Serviços Simples/Cobrança Vinculada /Desconto Comercial/Vendor/ Cobrança sem Registro/Cobrança Indexada 6,24 (a) 9,00 (b) Escritural 4,74 (a) 5,40 (b) Escritural Interna com Registro 3,70 Escritural Interna

Leia mais

Catálogo de Serviços. Atendimento ao corretor

Catálogo de Serviços. Atendimento ao corretor Catálogo de Serviços Atendimento ao corretor 2015 1 Operações Vida Emissão de Proposta Cobrança e Comissões Catálogo de Serviços Atendimento ao Corretor Cadastro de Corretores Um corretor habilitado na

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Regras e orientações da prestação de contas

Regras e orientações da prestação de contas Regras e orientações da prestação de contas Veja aqui como apresentar corretamente a prestação de contas dos recursos recebidos do programa Comunidade, presente! Como utilizar os recursos recebidos A organização

Leia mais

Unidade IV. xxxx. Unidade IV. yyyy. Método das partidas dobradas

Unidade IV. xxxx. Unidade IV. yyyy. Método das partidas dobradas Unidade IV Unidade IV 4 PARTIDAS DOBRADAS DÉBITO E CRÉDITO Método das partidas dobradas Em qualquer operação há um débito e um crédito de igual valor ou um débito (ou mais débitos) de valor idêntico a

Leia mais

Roteiro Operacional Última atualização 06/02/2015

Roteiro Operacional Última atualização 06/02/2015 Roteiro Operacional Última atualização 06/02/2015 1. Público alvo 1.1 Atendidos - Aposentados e pensionistas do INSS -Códigos Benefícios- 1.2 Não atendidos -Códigos Benefícios- RESUMO DE CÓDIGOS NÃO CONSIGNÁVEIS

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre os processos de pagamento. 2-1

Bem-vindo ao tópico sobre os processos de pagamento. 2-1 Bem-vindo ao tópico sobre os processos de pagamento. 2-1 Após completar este tópico, você estará apto a: Listar as etapas do processo de pagamento e executá-las no SAP Business One, incluindo: contas a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARA DA SERRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARA DA SERRA Página: 1 de 9 000001 1 0 0 0 0 00 00 00 ATIVO 69.855.136,11 D 18.737.242,74 20.259.144,48 000002 1 1 0 0 0 00 00 00 ATIVO CIRCULANTE 57.737.284,92 D 18.734.365,74 20.259.144,48 000003 1 1 1 0 0 00 00

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

DEMONSTRATIVO RECEITAS DESPESAS

DEMONSTRATIVO RECEITAS DESPESAS DEMONSTRATIVO DE RECEITAS E DESPESAS DESCRIÇÃO VALOR EM R$ % SALDO ANTERIOR 14.172,50 0,00% Receitas Taxa de Condominio - REF. AO MÊS 02/2016. 800,00 3,31% Taxa de Condominio - REF. MÊS 04/2016 1,66% Taxa

Leia mais

DDA. Sacado Eletrônico

DDA. Sacado Eletrônico DDA Débito Direto Autorizado Sacado Eletrônico Arquivo Leiaute padrão FEBRABAN / CNAB Índice.0 Apresentação...0 2.0 Estrutura do Arquivo...04 2. Observações...05.0 Header e Trailer do Arquivo...06. Registro

Leia mais

SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO

SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO Hoje as empresas necessitam e muito de uma ferramenta de Gestão de Clientes! Porém, o alto custo de tal ferramenta inviabiliza sua implantação em empresas de pequeno

Leia mais

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE)

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE) 2.1. Crédito à habitação e contratos conexos 1. Comissão de Gestão de Processo 300,00 2. Comissão de Contrato 200,00 3. Comissão de Avaliação 250,00 Crédito Habitação - Residentes (Contratos de crédito

Leia mais

TERMO DE QUITAÇÃO. Orientações sobre o RECIBO DE QUITAÇÃO ANUAL

TERMO DE QUITAÇÃO. Orientações sobre o RECIBO DE QUITAÇÃO ANUAL TERMO DE QUITAÇÃO Caros Clientes, Foi publicada no DOU de 30/07/2009 a Lei nº 12.007, que dispõe sobre a obrigatoriedade das pessoas jurídicas, prestadoras de serviços públicos ou privados, de emitir e

Leia mais

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES O mais importante na preparação do Scritta, para a geração do EFD Contribuições, inicialmente, é a a Configuração dos Impostos Federais. No entanto, todos os dados colocados

Leia mais

CONTABILIDADE BÁSICA I 1ª LISTA DE EXERCÍCIOS

CONTABILIDADE BÁSICA I 1ª LISTA DE EXERCÍCIOS CONTABILIDADE BÁSICA I 1ª LISTA DE EXERCÍCIOS UNIDADE I PANORAMA GERAL DA CONTABILIDADE 1) O que é contabilidade e qual o seu objetivo? 2) Onde a contabilidade pode ser aplicada? 3) Quais são os usuários

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL

PROCEDIMENTO OPERACIONAL , recebimentos e retiradas de mercadorias 1 1 OBJETIVO Normatizar os processos de vendas, recebimentos e retirada de mercadorias das Comerciais Agromen e padroniza-los com base no modelo utilizado nas

Leia mais

Maria Neuza Neto de Forte Gomes Reis

Maria Neuza Neto de Forte Gomes Reis Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Maria Neuza Neto de Forte Gomes Reis Rua Miguel Russel, nº 26-5 Dto, 2855-120 Corroios (Portugal) 911980406 neuza.greis@gmail.com POSTO DE TRABALHO A QUE SE CANDIDATA

Leia mais

PRODUTO RECEBIMENTOS

PRODUTO RECEBIMENTOS PRODUTO RECEBIMENTOS CNAB 400 POSIÇÕES SANTANDER BANESPA (033-7) Versão 2.0 Outubro/2009 ÍNDICE Introdução...02 Condições para troca de informações...03 Informações adicionais...04 Especificações técnicas...05

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA NOVA REGRA O QUE MUDA PARA SUA EMPRESA

COBRANÇA REGISTRADA NOVA REGRA O QUE MUDA PARA SUA EMPRESA COBRANÇA REGISTRADA NOVA REGRA O QUE MUDA PARA SUA EMPRESA NOVA PLATAFORMA DE COBRANÇA NOVA PLATAFORMA A FEBRABAN EM CONJUNTO COM A REDE BANCÁRIA, DESENVOLVEU UMA NOVA PLATAFORMA DA COBRANÇA PARA MODERNIZAR

Leia mais

Indicador de Dívidas em Atraso Minas Gerais SPC CDL/BH. Abril/2016

Indicador de Dívidas em Atraso Minas Gerais SPC CDL/BH. Abril/2016 Indicador de Dívidas em Atraso Minas Gerais SPC CDL/BH Abril/2016 Equipe Técnica: Ana Paula Bastos Economista Sarah Ribeiro Estatística André Correia Analista de Economia Amanda Santos Técnico de Pesquisa

Leia mais