TimeNET. REPORTU Digital-Time. Manual de Utilizador do Software. Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 1 de 35

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TimeNET. REPORTU Digital-Time. Manual de Utilizador do Software. Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 1 de 35"

Transcrição

1 Página 1 de 35 Manual de Utilizador do Software TimeNET Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos

2 Página 2 de 35 CONSIDERAÇÕES INICIAIS: - O Software TimeNET foi desenvolvido com as mais recentes tecnologias Microsoft e a Base de Dados é suportada na plataforma SQL (pode ser a versão Express). - Depois da instalação da Aplicação, é criado um Ícone com o seguinte aspecto: LOGIN da APLICAÇÃO: - Este é o primeiro ecrã que aparece quando arranca a Aplicação. - O primeiro Utilizador deverá ser criado por um Técnico autorizado. - Todos os Utilizadores novos ficam com uma Password por defeito timenet, que poderá ser alterada em Modificar Senha.

3 Página 3 de 35 AMBIENTE da APLICAÇÃO: 1) Barra de Menus e Opções da aplicação; 2) Zona de Filtros dos Funcionários; 3) Lista de Funcionários; 4) Mensagens da Aplicação.

4 Página 4 de 35 Menu: BASE Opção: FICHA de FUNCIONÁRIOS

5 Página 5 de 35 - Pode aceder á ficha do funcionário com duplo clique na lista de funcionários ou através desta opção. - Os campos: Código; Nome; ID Cartão; Departamento; Ciclo, são de preenchimento obrigatório para abertura de Nova Ficha, sendo que os campos normalmente utilizados de forma a tirar partido da aplicação são os que estão assinalados.

6 Página 6 de 35 Menu: BASE Opção: VISUALIZAR MARCAÇÕES

7 Página 7 de 35 - Nesta opção vê as marcações de entrada e saída dos funcionários seleccionados entre datas. - Pode editar as marcações clicando no botão assinalado, ou com duplo clique na linha da grelha do respectivo dia, abrindo um novo ecrã.

8 Página 8 de 35

9 Página 9 de 35 - Aqui pode gerir as marcações, editando-as para correcção ou criando novas que estejam em falta, sendo que estas ficam assinaladas como tendo sido criadas/alteradas, com o caracter! entre a hora e minutos em substituição de :. - Vê também qual o horário desse funcionário nesse dia, para permitir comparar com as marcações. - Caso tenha a funcionar o módulo acessos para controlar portas ou barreiras, pode visualizar aqui essas marcações.

10 Página 10 de 35 Menu: BASE Opção: CICLOS, HORÁRIOS E PERIODOS DE TRABALHO - Aqui é necessário explicar o conceito de ciclos e horários: - O Horário identifica o período diário de trabalho no que diz respeito á hora de entrada e saída nesse dia, sendo que esse período deverá ser fechado das 00:00 às 23:59. - Ciclo diz respeito á sequência de um horário que um funcionário tem de cumprir num determinado período (ex: semanal, quinzenal, mensal, etc ), sendo que o ciclo deverá estar fechado em termos de estrutura do ciclo, ou seja, se o primeiro dia for 2ªfeira o ultimo dia da estrutura deve ser domingo. - Para criar a estrutura do ciclo, basta arrastar o horário para o quadro da estrutura e a sequência será criada automaticamente.

11 Página 11 de 35 Menu: BASE Opção: FÉRIAS, FERIADOS E OUTROS PERIODOS - Nesta opção são registados todos dias de interrupção laboral. Este registo pode ser feito para apenas um determinado funcionário ou para vários em simultâneo.

12 Página 12 de 35 Para 1 Funcionário: Depois de seleccionar o funcionário; definir o Tipo Período e Ciclo Trabalho (1º) podendo opcionalmente definir uma cor para esse período; clicar no 1º dia e arrastar até ao dia final (2º) com o rato; pode opcionalmente alterar o nome do período gerado automaticamente; clicar em Criar Período (3º).

13 Página 13 de 35 Para VÁRIOS Funcionários: Depois de seleccionar os funcionários (poderá ter de clicar em Actualizar para alternar para este ecrã); definir o Tipo Período e Ciclo Trabalho (1º) podendo opcionalmente definir uma cor para esse período; clicar no 1º dia e arrastar até ao dia final (2º) com o rato; pode opcionalmente alterar o nome do período gerado automaticamente; clicar em Criar Período (3º). - Como se pode constatar, o procedimento é idêntico apena difere o ecrã para seleccionar os dias.

14 Página 14 de 35 Menu: PROCESSAMENTO Opção: RESUMO DE TEMPOS

15 Página 15 de 35 - Nesta opção poderá ver, para além das marcações entre datas para 1 ou vários funcionários, mais informação e outros cálculos que o software efectua automaticamente clicando no botão Calcular Tempos, nomeadamente Tempos Totais Trabalhados, Tempos em Falta e Separação de Tempos Extras, tudo isto comparando com os ciclos, horários, Férias e Feriados. Permite Justificar os Tempos Extras (colunas E? Justif. ) mantendo por defeito o mesmo valor ou alterar. Permite ainda alterar o Horário e Editar as Marcações, assim como enviar os tempos extras para Banco Horas.

16 Página 16 de 35 Continuação do scrool para a direita da grelha Resumo Tempos.

17 Página 17 de 35 Pode ainda Editar Marcações sendo este o mesmo ecrã já mostrado anteriormente, e Editar Justificações de Faltas baseado na tabela de Motivos Ausência, bastando para isso clicar com o rato do lado direito em cima da linha respectiva na grelha.

18 Página 18 de 35 Menu: HARDWARE Opção: RECOLHER MARCAÇÕES - Esta opção recolhe as Marcações de todos os terminais configurados. - No final pode ver nas Mensagens o resultado da recolha.

19 Página 19 de 35 Menu: HARDWARE Opção: CONFIGURAÇÃO DE TERMINAIS

20 Página 20 de 35 - Para a criação de novo Terminal, requer o conhecimento das características dos terminais instalados (família e tipo), assim como o IP a atribuir. - Pode Verificar e Modificar a data/hora do terminal seleccionado.

21 Página 21 de 35 Menu: HARDWARE Opção: UTILIZADORES TERMINAIS

22 Página 22 de 35 - Neste ecrã configura os nomes e acessos aos terminais (permissões) que cada funcionário terá, e que serão enviados para cada terminal. - Sequência do Procedimento: 1) Clicar em Seleccionar Todos ou seleccionar os funcionários desejados; 2) Clicar em Abreviar Nomes (a coluna Nome Abreviado será preenchida automaticamente com o 1º e ultimo nome); 3) Clicar em Relógios Atribuídos (será aberta uma janela para atribuir os funcionários aos terminais pretendidos). Pode ver que a ultima coluna Permissões da grelha será preenchida com esta informação. 4) Clicar em Enviar para enviar esta informação para os terminais pretendidos.

23 Página 23 de 35 Menu: BANCO DE HORAS Opção: BANCO DE HORAS - Nesta opção poderá gerir os tempos em Banco Horas, consultar as entradas e saídas de Horas, respectivo saldo/extracto, assim como efectuar pagamentos e acertos.

24 Página 24 de 35

25 Menu: TABELAS DIVERSAS Página 25 de 35 - Neste ecrã faz a manutenção de algumas tabelas necessárias ao funcionamento e preenchimento das tabelas principais. - No rodapé de cada tabela, permite adicionar e remover registos. O Campo ID é a chave do registo e controlado pela aplicação.

26 Página 26 de 35

27 Página 27 de 35 Menu: ACESSOS Opção: CONFIGURAÇÃO DE ACESSOS - Nesta opção configura-se todo o Controlo de Acessos da seguinte forma: a) Criar as Zonas de Tempo, Grupos e Terminais de Acesso -- zona assinalada a Verde; b) Quais os funcionários activos e respectivo grupo a que pertencem ( Funcionários ); c) Definir as Zonas de Tempo tantas quanto as necessárias -- no exemplo está configurado apenas uma, para todos os dias da semana durante as 24h; d) Definir nos Grupos associados aos funcionários, quais as Zonas de Tempo em que é permitido aceder; e) Definir nos Terminais de Acesso que Grupos têm acesso às portas -- zona assinalada a Azul; f) Concluir com o envio para o Terminal definido como Master na zona assinalada a Laranja ( Compilar tabelas + Enviar Funcionários ); g) Assegurar que o Modo de Acessos está Ligado -- zona assinalada a Rosa;

28 Página 28 de 35 Menu: ACESSOS Opção: CONSULTA DE ACESSOS - Este ecrã permite a consulta dos registos de acessos entre datas, de 1 ou vários funcionários, bastando seleccionar na lista funcionários.

29 Página 29 de 35

30 Página 30 de 35 Menu: SISTEMA Opção: CONFIGURAÇÃO - Este menu é destinado á configuração geral da Aplicação, pelo que deve ser efectuado por utilizador/técnico qualificado. - As opções mais importantes são a Configuração e Utilizadores. - Na Configuração existem duas opções importantes que devem ser configuradas: Aplicação e Empresas. - Em Aplicação temos basicamente as configurações relativas á Ligação á Base de Dados, Pastas do Software e o tipo de associação do Software ao Terminal.

31 Página 31 de 35 - Em Empresas temos os dados da empresa assim como o registo da aplicação, e diversos parâmetros de configuração á medida para cada Empresa.

32 Página 32 de 35

33 Página 33 de 35 Menu: SISTEMA Opção: UTILIZADORES - Permite a criação de Utilizadores e permissões para aceder aos Menus, Opções e Funcionalidades da aplicação.

34 Página 34 de 35

35 Página 35 de 35 Para mais informações e agendamento de demonstração, contacte-nos:

ESPAÇO COORDENADO, Lda Rua Piteira Santos, Sobreda Telefone: Fax: Manual de utilização.

ESPAÇO COORDENADO, Lda Rua Piteira Santos, Sobreda Telefone: Fax: Manual de utilização. Manual de utilização Pág 1 de 30 CONTEÚDO 1. Acesso à Plataforma... 3 2. Adicionar empresas a projectos... 4 3. Introduzir ou actualizar ficheiros na Empresa... 7 4. Criação de novos trabalhadores e carregamento

Leia mais

UNIVERSIDADE DE LISBOA

UNIVERSIDADE DE LISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA Manual de Utilizador mygiaf Índice Introdução... 3 1. Autenticação no Software... 4 2. Lista de Notificações... 4 3. Consulta de Dados... 6 4. Alteração de Dados (Pessoais, Familiares,

Leia mais

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR Ao executar o programa abre-se uma janela com a lista das empresas registadas e 2 menus activos: Menu Seleccionar para seleccionar a empresa. Menu Sair para sair da aplicação. Para

Leia mais

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t M a n u a l d e U t i l i z a d o r w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 REQUISITOS DO SISTEMA... 1 1.2 INSTALAÇÃO... 1 1.3 PRIMEIRA EXECUÇÃO... 1 1.3.1 Seleccionar

Leia mais

MANUAL DO AVALIADOR - MYGIAF SIADAP

MANUAL DO AVALIADOR - MYGIAF SIADAP GIAF RH MANUAL DO AVALIADOR - MYGIAF SIADAP IHRU Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana Indra 2010 Aviso de Confidencialidade A informação contida neste documento é confidencial e pertence à Indra.

Leia mais

Tarefa Orientada 7 Consultas de selecção

Tarefa Orientada 7 Consultas de selecção Tarefa Orientada 7 Consultas de selecção Objectivos: Consultas de selecção O Sistema de Gestão de Bases de Dados MS Access Consultas As consultas (queries) permitem interrogar a base de dados, de acordo

Leia mais

Manual do utilizador. Aplicação Supervisor

Manual do utilizador. Aplicação Supervisor Manual do utilizador Aplicação Supervisor Versão 8.0 - Otubro 2010 Aviso legal: A Alcatel, a Lucent, a Alcatel-Lucent e o logótipo Alcatel-Lucent são marcas comerciais da Alcatel-Lucent. Todas as outras

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR WEBRH

GUIA DO UTILIZADOR WEBRH GUIA DO UTILIZADOR WEBRH 1 INTRODUÇÃO O presente manual tem como principal objectivo ser uma guia para os utilizadores da aplicação WEBRH. Neste manual encontrará uma breve descrição das funcionalidades

Leia mais

Manual Prático. Elisabete Aguiar

Manual Prático. Elisabete Aguiar Manual Prático Elisabete Aguiar Índice A BARRA DE OPÇÕES... 4 Abrir um documento existente... 6 Guardar um documento Word... 7 Ambiente de Trabalho no Microsoft Word 2007... 9 Configuração de Páginas...

Leia mais

Manual Utilizador. Aplicação específica: Sage Bayer Exporter V1.0. Professional Services

Manual Utilizador. Aplicação específica: Sage Bayer Exporter V1.0. Professional Services Manual Utilizador Aplicação específica: Sage Bayer Exporter V1.0 Professional Services Agosto 2009 Índice Introdução... 3 Componentes da aplicação... 4 Instalação... 4 Dependências... 4 Parametrização

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilizador Perfil Aluno V1 17/06/2015 4450-298 Matosinhos Maputo Página 1 de 20 ÍNDICE 1. Página Pessoal Aluno 4 1.1 Alterar Fotografia 4 1.2 Configuração da Página Pessoal 5 1.3 Conta Corrente

Leia mais

Software-Global 1/10

Software-Global 1/10 Acesso ao Programa: Manual do Utilizador O Acesso ao programa deve ser feito através do utilizador ADMINISTRADOR, que tem todas as permissões para gerir todas as opções do programa. CONFIGURAÇÕES: Uma

Leia mais

Principais correcções efectuadas

Principais correcções efectuadas GIAE Versão 2.1.0 15 Março de 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.1.0. Muito Importante: Antes

Leia mais

ZSPos Mobile / ZSBMS. Guias de Transporte. Guias de Transporte

ZSPos Mobile / ZSBMS. Guias de Transporte. Guias de Transporte 1 ZSPos Mobile / ZSBMS 2 Table of Contents Introdução... 3 Configuração Web... 4 no ZSPos Mobile... 5 Gravar... 5 Consultar... 8 Faturas com referência às... 10 no Portal ZSBMS... 13 Gravar... 13 Anular...

Leia mais

Manual. Usuários. e Permissões

Manual. Usuários. e Permissões Manual Introdução Sistemas desenvolvidos no modelo SaaS Software as a Service, como o Mail2Easy Pro, trazem benefícios e praticidade ao dia a dia dos usuários, uma vez que é utilizado totalmente via web.

Leia mais

ConvertProfissões 2011

ConvertProfissões 2011 ConvertProfissões 2011 Alteração face à nova Classificação Portuguesa das Profissões Portugal Versão 1.0 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Motivação... 3 Requisitos... 4 Instalação... 4 Licenciamento...

Leia mais

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL CGI

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL CGI Índice 1. Requisitos que devem ser cumpridos para a correta utilização das funcionalidades do Balcão Digital... 2 2. Procedimentos inerentes à correta utilização do Balcão Digital... 3 3. Funcionalidades

Leia mais

Implementação do Web SIG para o PGRH

Implementação do Web SIG para o PGRH Implementação do Web SIG para o PGRH ARH Centro, I.P. MANUAL DO UTILIZADOR Backoffice Versão 1.0 Ref.: ARHCentro/WebSIG/MUT_Backoffice V1.0 Co-financiamento FICHA TÉCNICA Referência: Projecto: Gestor de

Leia mais

Relatório único. (Versão 2.5c)

Relatório único. (Versão 2.5c) Relatório único (Versão 2.5c) Funcionalidades Envio e edição do Anexo D e do Anexo C Exportação do XML Disponibilização dos dados, quer via formulário quer em formato XML, no portal do cliente Confirmação

Leia mais

Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL

Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL Índice Preâmbulo... 3 Manutenção de dados Acesso Universal... 4 Alterar palavra-chave... 6 Alterar dados do utilizador...

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANTÓNIO FEIJÓ

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANTÓNIO FEIJÓ AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANTÓNIO FEIJÓ GIAE Online MANUAL ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO Pág. 1 de 17 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 4 SOBRE O MANUAL... 4 Nomenclaturas... 4 Versão... 4 ACESSO... 4 MENU... 5 1- Inicio...

Leia mais

Ponto Secullum 4 - Escalas

Ponto Secullum 4 - Escalas Ponto Secullum 4 - Escalas No Ponto Secullum 4 é possível criar dois tipos de Escalas de Trabalho: Escalas Cíclicas Que é definida antes do funcionário iniciar o ciclo e não se altera no período.quando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR CRIAÇÃO DE ÁREA DE EMPRESA

MANUAL DE UTILIZADOR CRIAÇÃO DE ÁREA DE EMPRESA MANUAL DE UTILIZADOR CRIAÇÃO DE ÁREA DE EMPRESA APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA. Todos os direitos reservados. Este documento não poderá ser copiado ou reproduzido

Leia mais

Versão

Versão Versão 5.0.1 20.06.17 Índice 1. Registo de Novos Membros... 3 2. Membros» Fazer Login... 3 2.1. Dificuldades com o Login... 3 3. Funcionalidades Disponibilizadas... 4 3.1. Ver/Editar Dados Pessoais...

Leia mais

divisão tecnológica Documentação da Plataforma Moçambique

divisão tecnológica Documentação da Plataforma Moçambique divisão tecnológica Documentação da Plataforma [@unipiaget.ac.mz] Moçambique 1 Correio Electrónico Todos os estudantes matriculados na Universidade Jean Piaget de Moçambique possuem um endereço de correio

Leia mais

Manual de utilizador do Sistema PUC para dispositivos móveis

Manual de utilizador do Sistema PUC para dispositivos móveis TRABALHO FINAL DE CURSO do Curso de LICENCIATURA EM ENGENHARIA INFORMÁTICA E DE COMPUTADORES (LEIC) Departamento de Engenharia Informática Ano Lectivo 2003 / 2004 Manual de utilizador do Sistema PUC para

Leia mais

Centro de Competência Entre Mar e Serra

Centro de Competência Entre Mar e Serra 1. Primeiros passos 1.1. Criar uma conta de utilizador Para entrar no Moodle e poder gerir ou participar numa disciplina terá primeiro de ter uma conta de utilizador. Essa conta de utilizador é composta

Leia mais

FORDIST PLATAFORMA DE E-LEARNING MANUAL DO UTILIZADOR

FORDIST PLATAFORMA DE E-LEARNING MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR ÍNDICE 1. DEFINIÇÃO...1 2. ACESSO...1 3. PERFIS DE UTILIZADOR...2 4. FUNCIONALIDADES...3 4.1. GENÉRICAS...3 4.2. FORMANDOS...4 4.3. FORMADORES...5 4.4. ADMINISTRADOR...6 5. CONTEÚDOS...7

Leia mais

Portal Cliente MYG SYSTEM

Portal Cliente MYG SYSTEM Portal Cliente MYG SYSTEM Índice: Entrada no Portal... 3 Configuração Utilizador... 3 Acesso as diversas contas (No caso de o utilizador ter varias contas associadas)... 4 Expedições... 5 o Criação Nova

Leia mais

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Departamento de Engenharia de Electrónica de Telecomunicações de Computadores Guia de utilização do Moodle (Versão 1.6.2) Vista do Professor Versão 2.0 Outubro

Leia mais

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira Correio electrónico 1 1 Primeiros Passos Para aceder ao email do Agrupamento pode digitar directamente no seu browser (Internet Explorer, Firefox, Chrome, ) o endereço: webmail.aealbufeira.pt O correio

Leia mais

Serviço Caixadirecta Angola Particulares. Cartão Pré-Pago Multicaixa (CUIA CARD)

Serviço Caixadirecta Angola Particulares. Cartão Pré-Pago Multicaixa (CUIA CARD) Serviço Caixadirecta Angola Particulares Cartão Pré-Pago Multicaixa (CUIA CARD) 0 Agenda 1. Enquadramento 2. Consulta de Cartões Pré-Pagos 2.1. Detalhe do Cartão Pré-Pago 2.2. Consulta de movimentos de

Leia mais

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SISTEMAS DE GESTÃO DE BASE DE DADOS FORMULÁRIOS

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SISTEMAS DE GESTÃO DE BASE DE DADOS FORMULÁRIOS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SISTEMAS DE GESTÃO DE BASE DE DADOS FORMULÁRIOS Os constituem uma outra forma de visualizar os dados armazenados nas tabela ou disponibilizados numa consulta. Também

Leia mais

Manual do Utilizador. Portal do contribuinte Versão 1.0

Manual do Utilizador. Portal do contribuinte Versão 1.0 Manual do Utilizador Portal do contribuinte 2018 Versão 1.0 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSO AO SISTEMA... 4 3. FOLHAS DE REMUNERAÇÕES... 6 4. GUIAS DE PAGAMENTO... 15 5. IMPRESSÃO DE CARTÕES... 19

Leia mais

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011 Manual Profissional BackOffice Mapa de Mesas v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest Backoffice... 3 1 4. Confirmar desenho de mesas...... 4 b) Activar mapa de mesas... 4 c) Zonas... 4 5.

Leia mais

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL ADC

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL ADC Índice 1. Requisitos que devem ser cumpridos para a correta utilização das funcionalidades do Balcão Digital... 2 2. Procedimentos inerentes à correta utilização do Balcão Digital... 2 3. Funcionalidades

Leia mais

Relatório Único sisgep

Relatório Único sisgep Manual do Utilizador Relatório Único 2010 - sisgep Data última versão: 12-05-2010 Data última versão Base de Dados: Data criação: 10-05-2010 Versão: 2.00 R. Dr. José Filipe Alvares, 31 8005-220 FARO Telf.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR MYGIAF - PEDIDO DE ECONOMATO. Lisboa, 19 de Fevereiro de 2013

MANUAL DE UTILIZADOR MYGIAF - PEDIDO DE ECONOMATO. Lisboa, 19 de Fevereiro de 2013 MANUAL DE UTILIZADOR MYGIAF - PEDIDO DE ECONOMATO Lisboa, 19 de Fevereiro de 2013 Aviso de Confidencialidade A informação contida neste documento é confidencial e pertence à Indra. Qualquer divulgação,

Leia mais

Biblioteca do Conhecimento Online b-on

Biblioteca do Conhecimento Online b-on Biblioteca do Conhecimento Online b-on Agenda Histórico da b-on Motivação Visão, missão e objectivos Estrutura administrativa Conteúdos Portal b-on Pesquisa rápida Metapesquisa Recursos Periódicos Área

Leia mais

1. APLICAÇÃO Entrada na aplicação Recuperação de dados Atualização de dados Alteração de password...

1. APLICAÇÃO Entrada na aplicação Recuperação de dados Atualização de dados Alteração de password... ÍNDICE 1. APLICAÇÃO... 3-6 Entrada na aplicação... 3 Recuperação de dados... 4-5 Atualização de dados... 5-6 Alteração de password... 6 Saída da aplicação... 6 2. FUNCIONALIDADES... 7-41 2.1 Painel...

Leia mais

Manual de Utilizador. Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA

Manual de Utilizador. Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Manual de Utilizador Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Índice 1. PROCEDIMENTOS DE ACESSO...4 2. RECOLHA DE TURNOS...15 2.1 NAVEGAÇÃO NO ECRÃ...16 2.2 PESQUISAS NO

Leia mais

GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda.

GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda. GIAE ONLINE 1 Índice Índice 2 Índice de Figuras 3 1. Introdução 4 2. Sumários - Testes 5 3. Sumários - Autorizações 5 4. Configuração da nova opção na área de administração 8 2 Índice de Figuras Figura

Leia mais

CLIENTE. Manual de Utilização. Integrador ERP Primavera - E-Schooling. Versão 1.0

CLIENTE. Manual de Utilização. Integrador ERP Primavera - E-Schooling. Versão 1.0 CLIENTE Manual de Utilização Integrador ERP Primavera - E-Schooling Versão 1.0 16-03-2012 ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 1 INTEGRADOR ERP PRIMAVERA - E-SCHOOLING... 1 1. ÂMBITO... 3 2. OBJECTIVO... 3 3.

Leia mais

Manual do Utilizador do Connection Manager

Manual do Utilizador do Connection Manager Manual do Utilizador do Connection Manager Edição 1.0 2 Índice Sobre a aplicação Gestor de ligações 3 Actualizar a aplicação Gestor de ligações 9 Resolução de problemas de ligação 10 Como começar 3 Abrir

Leia mais

Tempo Real 2000 Infonet v4.1.01

Tempo Real 2000 Infonet v4.1.01 Tempo Real 2000 Infonet v4.1.01 Aplicação de Gestão de Assiduidades Relógio de Ponto - Controlo de Acessos Proximidade - Impressão Digital Íris www.tr2k.com www.temporeal2000.com Consultas - Calendário

Leia mais

Microsoft Outlook Versão Provisória

Microsoft Outlook Versão Provisória Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Gestão Área Interdepartamental de Tecnologias de Informação e Comunicação Microsoft Outlook 2003 Versão Provisória Introdução Introdução O Microsoft Outlook

Leia mais

Índice. Data: Ref.ª Versão: 30/09/2016 SPMS/ de 10

Índice. Data: Ref.ª Versão: 30/09/2016 SPMS/ de 10 Índice 1. Objetivos deste manual... 2 2. Suporte técnico da plataforma... 2 3. Requisitos de software para aceder à plataforma e-learning estudo... 2 4. Acesso à plataforma... 2 5. Alterar a Senha/password

Leia mais

O AMBIENTE DE TRABALHO... 2 CRIAR, ABRIR E GUARDAR DOCUMENTOS... 6 EDIÇÃO DE DOCUMENTOS... 7 FORMATAÇÃO DE TEXTO Manual de Word INTRODUÇÃO...

O AMBIENTE DE TRABALHO... 2 CRIAR, ABRIR E GUARDAR DOCUMENTOS... 6 EDIÇÃO DE DOCUMENTOS... 7 FORMATAÇÃO DE TEXTO Manual de Word INTRODUÇÃO... INTRODUÇÃO... 2 Noção de processador de texto... 2 O AMBIENTE DE TRABALHO... 2 Área de trabalho... 3 Barra de menus... 3 Barras de ferramentas... 4 Réguas... 5 Botões de visualização... 5 Barra de estados...

Leia mais

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes CAMPUS VIRTUAL Manual de utilização Docentes CTM JANEIRO 2015 1. Objetivo do Documento 02 2. Acesso ao Campus Virtual 02 Acesso através do site ISCIA - iscia.edu.pt Acesso direto campus.iscia.edu.pt 3.

Leia mais

MANUAL DA PLATAFORMA CARTÃO PORTUÁRIO

MANUAL DA PLATAFORMA CARTÃO PORTUÁRIO MANUAL DA PLATAFORMA CARTÃO PORTUÁRIO CLIENTES Conteúdo Registo... 2 Aceder à Plataforma... 5 Acesso às Instalações Portuárias... 6 Solicitar Acesso... 6 Listar Pedidos de Acesso... 9 Cartões de Acesso

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Março de 2010 Índice 1. Aceder à aplicação... 3 2. Alterar Palavra passe... 3 3. Reportar/Consultar Anomalias... 4 3.1 Reportar anomalia... 4 3.2 Consultar anomalia... 8 4. Propor/consultar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR MYGIAF - PEDIDO DE ECONOMATO

MANUAL DE UTILIZADOR MYGIAF - PEDIDO DE ECONOMATO MANUAL DE UTILIZADOR MYGIAF - PEDIDO DE ECONOMATO Lisboa, 17 de Dezembro de 2010 Aviso de Confidencialidade A informação contida neste documento é confidencial e pertence à Indra. Qualquer divulgação,

Leia mais

Guião das novas funcionalidades do iportaldoc v6.1

Guião das novas funcionalidades do iportaldoc v6.1 Guião das novas funcionalidades do iportaldoc v6.1 Novembro Novembro2016 2016 1 Sumário 1 Ações...3 1.1 Sinalizador de importância das ações...3 1.2 Reaver ação de um processo finalizado...5 2 Layout...6

Leia mais

INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/16 MANUAL DE UTILIZADOR SIMER (TWS) NEGOCIAÇÃO

INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/16 MANUAL DE UTILIZADOR SIMER (TWS) NEGOCIAÇÃO INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/16 MANUAL DE UTILIZADOR SIMER (TWS) NEGOCIAÇÃO ÍNDICE Artigo 1.º... 2 (Objecto e âmbito da aplicação)... 2 Artigo 2.º... 2 (Alterações)... 2 Artigo 3.º... 3 (Dúvidas e omissões)...

Leia mais

Índice. IMP.01.P.11 v01_ Página 1 de 16

Índice. IMP.01.P.11 v01_ Página 1 de 16 Índice 1. Introdução... 2 2. Secção pública aspecto gráfico... 3 3. Acesso á secção reservada... 4 4. Autenticação na área reservada... 6 5. Recuperação de códigos de acesso... 7 6. Área reservada... 8

Leia mais

Índice. Página 1 de 32 :: https://fenix.iscte.pt/ C7.01 (ext )

Índice. Página 1 de 32 :: https://fenix.iscte.pt/ C7.01 (ext ) Índice 1 1. Operações de Alunos... 3 1.1. Matricular aluno... 3 1.2. Visualizar alunos... 7 1.2.1. Visualizar dados pessoais... 8 1.3. Matrículas do aluno... 9 1.3.1. Detalhes da matrícula... 9 1.3.1.1.

Leia mais

MANUAL 073 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 DOCENTES

MANUAL 073 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 DOCENTES MANUAL 073 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 DOCENTES Versão 2.0 Elaborado por Mário Ferreira e Renato Graça Publicado em 2010-10-21 Revisto em 2013-10-28 Revisto por Renato Graça, Paulo Simão, Mário Ferreira

Leia mais

GIAE ONLINE GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda.

GIAE ONLINE GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda. GIE ONLINE 1 Índice Índice 2 Índice de Figuras 3 1. Introdução 4 2. Novas funcionalidades 5 2.1. Mensagens 5 2.1.1. Recebidas 6 2.1.2. Enviadas 6 2.1.3. Enviar Mensagem 6 2.2. Consulta de Extracto 9 2.3.

Leia mais

Gestão de SHST. Manual do utilizador. - Versão 1 -

Gestão de SHST. Manual do utilizador. - Versão 1 - Gestão de SHST Manual do utilizador - Versão 1 - Julho de 2009 Índice 1. INTRODUÇÃO...3 2. ACESSOS...3 3. ACTUALIZAÇÃO DE DADOS...5 3.1 Actualização de dados de funcionários...5 3.2. Acidentes de Trabalho...7

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Instituto Politécnico de Bragança Escola superior de tecnologia e de gestão Informática de Gestão ALUNOS: Cristóvão Machado IG7812 Benjamim Lino IG8574 Índice 1.DICIONÁRIO DE ICON

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades

Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades Selos Temporais Configuração de Selos Temporais 1. Entre nas Configurações da Entidade 2. Clique em Adicionar fornecedor de selos temporais na secção Configuração

Leia mais

PT MANUAL UTILIZADOR. Aplicação Comelit disponível na App Store e Google Play

PT MANUAL UTILIZADOR. Aplicação Comelit disponível na App Store e Google Play PT MANUAL UTILIZADOR Aplicação Comelit disponível na App Store e Google Play Índice Introdução... 2 Registrazione Smart... 3 Utilização... 4 Legenda das teclas...4 MENU...4 Gestão de sistemas...4 HOME

Leia mais

APOIO AO BENEFICIÁRIO - FEDER - MAIS CENTRO - GUIA DE SUBMISSÃO ELECTRÓNICA DOS PEDIDOS DE PAGAMENTO

APOIO AO BENEFICIÁRIO - FEDER - MAIS CENTRO - GUIA DE SUBMISSÃO ELECTRÓNICA DOS PEDIDOS DE PAGAMENTO APOIO AO BENEFICIÁRIO - FEDER - MAIS CENTRO - GUIA DE SUBMISSÃO ELECTRÓNICA DOS PEDIDOS DE PAGAMENTO GUIA DE PREENCHIMENTO: - SUBMISSÃO ELECTRÓNICA DOS PEDIDOS DE PAGAMENTO - SUBMISSÃO DE CHECK-LIST DE

Leia mais

Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal

Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal Este manual visa ser uma ajuda na utilização do Serviço On-Demand Ecofactura. São descritas as várias funcionalidades com base em vários

Leia mais

Agrupamento de Escolas Templários

Agrupamento de Escolas Templários Agrupamento de Escolas Templários Guião do utilizador Início Na página inicial do GIAE Online poderá aceder à área pessoal (netgiae) e a área geral (netalunos). O GIAE Online é uma aplicação instalada

Leia mais

Ministério das Finanças Instituto de Informática. Departamento de Sistemas de Informação. Novo Regime Protecção Social

Ministério das Finanças Instituto de Informática. Departamento de Sistemas de Informação. Novo Regime Protecção Social Ministério das Finanças Instituto de Informática Departamento de Sistemas de Informação Novo Regime Protecção Social Versão 6.0-2009 ÍNDICE 1 OBJECTIVO 3 2 FUNCIONAMENTO 3 2.1 Falta/Atribuição de Subsídio

Leia mais

Manual Requisições Sonaecom M de Outubro de 2007

Manual Requisições Sonaecom M de Outubro de 2007 Manual Requisições Sonaecom M03102008 03 de Outubro de 2007 Índice 1 Personificação do Utilizador 2 Criar Requisição 3 Criar por Upload 4 Documentos Modelo 5 6 Gerir Requisições Relatórios 2 Personificação

Leia mais

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011 GIAE VERSÃO 2.1.2 8 SETEMBRO DE 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.1.2. Muito Importante: Antes

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 P á g i n a 2 15 Sumário 1. Introdução... 4 2.

Leia mais

Modulo 2 Gestão de Base

Modulo 2 Gestão de Base Didáxis - Escola Cooperativa de Vale S. Cosme Modulo 2 Gestão de Base de Dados Aula Nº 55 / 56 09-01-2008 Sumário: Programa de gestão de bases de dados. Introdução ao estudo das tabelas. 2 Gestão de Base

Leia mais

Manual do Utilizador. Portal Folha de Remunerações

Manual do Utilizador. Portal Folha de Remunerações Manual do Utilizador Portal Folha de Remunerações ÍNDICE 1.INTRODUÇÃO 3 2. ACESSO À FOLHA DE REMUNERAÇÃO.. 4 3. SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL ONLINE...5 3.1Digitação...6 3.1.1 Folha de Remuneração. 6

Leia mais

HS-SGICM. Manual do Utilizador HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA PEDIDOS DE SERVIÇOS DATA: FORMAÇÃO VERSÃO: 2.

HS-SGICM. Manual do Utilizador HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA PEDIDOS DE SERVIÇOS DATA: FORMAÇÃO VERSÃO: 2. HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA ELABORADO POR PEDIDOS DE SERVIÇOS FORMAÇÃO GLINTT -HS DATA: 2010-06-11 VERSÃO: 2.0 HS-SGICM Manual do Utilizador Confidencial, para uso no âmbito

Leia mais

Microsoft PowerPoint 2003

Microsoft PowerPoint 2003 Página 1 de 32 Índice Conteúdo Nº de página Introdução 3 Área de Trabalho 5 Criando uma nova apresentação 7 Guardar Apresentação 8 Inserir Diapositivos 10 Fechar Apresentação 12 Abrindo Documentos 13 Configurar

Leia mais

B.I Documento. Âmbito. Passo-a-passo. SiGES Objetivo. Resultado. Âmbito: Novas regras de faturação 2013 Emissão de ficheiro SAF-T PT

B.I Documento. Âmbito. Passo-a-passo. SiGES Objetivo. Resultado. Âmbito: Novas regras de faturação 2013 Emissão de ficheiro SAF-T PT B.I Documento Módulo: CXA Âmbito: Novas regras de faturação 2013 Emissão de ficheiro SAF-T PT Processamento: Módulos Afectados: CXA Keywords: CXA;Fatura Última Alteração: 11.2.9-13 16-01-2013. Âmbito Objetivo

Leia mais

PROCEDIMENTOS. Alteração de taxas e escalões de IVA

PROCEDIMENTOS. Alteração de taxas e escalões de IVA PROCEDIMENTOS Alteração de taxas e escalões de IVA Os procedimentos enumerados neste documento pressupõem a existência de uma versão atualizada das aplicações referenciadas, apresentando funcionalidades

Leia mais

earte Portal de Arte e Cultura

earte Portal de Arte e Cultura v 2.0 Tutorial Guia Rápido de Utilização 2008-2011 SIQuant Engenharia do Território e Sistemas de Informação, Lda. Web: www.siquant.pt E-mail: mail@siquant.pt Copyright SIQuant 2008-2011. Todos os direitos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SETEMBRO Manuel utilização portal totta

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SETEMBRO Manuel utilização portal totta MANUAL DE UTILIZAÇÃO SETEMBRO 2013 Manuel utilização portal totta ACESSO À APLICAÇÃO 1 - O acesso à aplicação é realizado acedendo ao endereço internet: https://extranet.gruposantander.pt/avaliadoras/jsp/logi

Leia mais

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator PET PET GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA - Transformador Informamos que poderá consultar a versão integral deste manual, bem como aceder às condições de garantia, em: http://consumer.inosat.com/manualpet.pdf

Leia mais

Sistema de Informação e Gestão da Oferta SIGO

Sistema de Informação e Gestão da Oferta SIGO Sistema de Informação e Gestão da Oferta SIGO Cursos EFA Manual de Procedimentos Novembro de 2007 ÍNDICE Simbologia utilizada na área reservada das candidaturas EFA ---------------- Percurso de uma candidatura

Leia mais

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO APLICAÇÃO GOIVV A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO INSTALAÇÃO A aplicação goivv tem por objectivo servir de ponte entre a IVV Automação, Lda e a sua empresa. Com a aplicação goivv

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

1. Introdução. Profs. gerais (também definidos em. departamento/subdepartamento dos grupos

1. Introdução. Profs. gerais (também definidos em. departamento/subdepartamento dos grupos Índice 1. Introdução... 2 2. Menu de preferências... 3 2.1 Cópias de Segurança... 3 2.2 Reposição de Cópia de Segurança... 3 2.3 Importação de Alunos... 3 2.4 Preferências... 5 2.4.1 Dados - informação

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE REQUISIÇÃO DE MATERIAL PARA OS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM

PROCEDIMENTOS DE REQUISIÇÃO DE MATERIAL PARA OS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM PROCEDIMENTOS DE REQUISIÇÃO DE MATERIAL PARA OS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM I - Acesso ao Programa 1 - Ícone Para aceder ao programa clique sobre o atalho PHC_ESEUM no ambiente de trabalho, este poderá

Leia mais

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web INSTITUTO DE INFORMÁTICA, I.P. PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web Versão 1.0 Os direitos de autor deste trabalho pertencem ao II, IP e a informação

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Índice Índice...2 Índice de figuras... 3 Introdução... 4 Acesso ao ICU... 5 Autenticação... 5 Página Login... 6 Interface do ICU... 7 Selecção de doentes... 7 Selecção de doentes...

Leia mais

Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Professor

Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Professor Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura Informática e Computação Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Professor João Braga http://www.fe.up.pt/~ei97027/lia.html

Leia mais

BARRA DE FERRAMENTAS (SITUADA NA PARTE SUPERIOR ESQUERDA DO MAPA)

BARRA DE FERRAMENTAS (SITUADA NA PARTE SUPERIOR ESQUERDA DO MAPA) Maio 0 MENU MAPA - Esta área permite ao utilizador controlar a sua frota em tempo real, visualizar as rotas efectuadas, interagir com o mapa (gestão de pontos de interesse, balizas, etc.), calcular a distância

Leia mais

Manual de Configuração WooCommerce

Manual de Configuração WooCommerce Manual de Configuração WooCommerce Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos... 4 3. Passos de Configuração... 5 4. Realizar o pagamento da compra... 9 5. Atualizar os pagamentos manualmente... 18 2 1. Introdução

Leia mais

ERP PRIMAVERA STARTER V9.15

ERP PRIMAVERA STARTER V9.15 Manual de Instalação e Inicialização ERP PRIMAVERA STARTER V9.15 Versão 1.0 Setembro de 2015 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Métodos de Instalação... 4 Instalação através do Setup Único... 4 Pré-requisitos

Leia mais

Manual do Avaliador. Proteja o ambiente, evite imprimir este documento. Utilize sempre que possível papel reciclado. CONFIDENCIAL

Manual do Avaliador. Proteja o ambiente, evite imprimir este documento. Utilize sempre que possível papel reciclado. CONFIDENCIAL Manual do Avaliador Data Referência as_150082_v3 Proteja o ambiente, evite imprimir este documento. Utilize sempre que possível papel reciclado. CONFIDENCIAL Índice Sumário...3 Revisões... 3 O Portal de

Leia mais

AVALIAÇÃO PESSOAL DOCENTE Guia de referência para docentes em processo de avaliação do desempenho

AVALIAÇÃO PESSOAL DOCENTE Guia de referência para docentes em processo de avaliação do desempenho INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO SERVIÇOS DE INFORMÁTICA. 0 ON-IPVC PESSOAL DOCENTE Guia de referência para docentes em processo de avaliação do desempenho Revisão 09.Julho.0 INTRODUÇÃO Este manual

Leia mais

IRS - Sobretaxa extraordinária - Subsídio de Natal Procedimentos para o cálculo da Sobretaxa do IRS

IRS - Sobretaxa extraordinária - Subsídio de Natal Procedimentos para o cálculo da Sobretaxa do IRS IRS - Sobretaxa extraordinária - Subsídio de Natal 2011 L e i n. º 4 9 / 2 0 1 1, d e 7 d e S e t e m b r o GPE (Olisoft SIG.2011) Procedimentos a adoptar nos processamentos de Salários 1. Actualização

Leia mais

MIMO DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MIMO DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO MIMO DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO 0 Índice Índice 0 Intro 0 Menu Entrada Login 0 Registar 0 Recuperar Palavra-Passe 0 Menu Principal Barra de Menu 09 Menu de Mensagens Enviar Mensagem Mensagens Enviadas

Leia mais

SharpFlow. Documentação

SharpFlow. Documentação SharpFlow Documentação Conplan, 2016 1 Índice Informação do Portal 3 Conceitos no SharpFlow 4 Perfil de utilizador 5 Gestão de utilizadores 5 Interface 7 Funcionalidades 8 Ver Projectos 8 Criar entidade

Leia mais

II. Conceitos Básicos da Aplicação

II. Conceitos Básicos da Aplicação II. Conceitos Básicos da Aplicação Elaborado com base na aplicação disponível em 2008-01-22 Introdução Neste módulo do curso encontra informação sobre os conceitos básicos da aplicação utilizada na Comissão

Leia mais

Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS

Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS HOW TO ARES POS Este documento é propriedade intelectual do GrupoPIE Portugal S.A., e não pode ser alterado ou usado para outro fim, que não o acordado, sem prévia autorização escrita do GrupoPIE. Conceito

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011 Manual Avançado Funcionamento Início v.1 com cartões v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest FrontOffice... 3 1 4. Séries... 4 b) Adicionar Série... 4 i. Tipo de série... 5 c) Modificar

Leia mais