Principais correcções efectuadas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Principais correcções efectuadas"

Transcrição

1 GIAE Versão Março de 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão Muito Importante: Antes de efectuar qualquer procedimento de instalação, leia atentamente este documento. Procedimentos de instalação a) Actualize a cópia de segurança; b) Feche todos os módulos do GIAE e restantes aplicações da JPM, em todos os computadores. c) No SERVIDOR feche também o utilitário GestorGIAE. d) Recolha na Internet o ficheiro INSTALAR_GIAE.EXE e no servidor execute a sua instalação. e) Volte a carregar em memória o utilitário GestorGIAE ou reinicie o servidor. f) NUNCA restaure uma cópia de segurança de versões anteriores sem indicação dos nossos serviços técnicos. Nos terminais onde já se encontram instalados os módulos TCP/IP a sua actualização para a nova versão é automática da próxima vez que utilizar estes módulos. Para uma instalação inicial (primeira vez) de qualquer um dos módulos do GIAE, deverão utilizar os ficheiros de instalação disponíveis na página da Internet. Principais correcções efectuadas 1. GestorGIAE v Foram revistos alguns procedimentos com o objectivo de minimizar a percentagem de ocupação de memória por parte do GestorGIAE. Foi alterado o método de gestão das ligações/sessões dos vários módulos ao GestorGIAE. Com excepção do módulo do QUIOSQUE, PORTARIA e APND, caso a comunicação com o GestorGIAE e/ou Servidor fique inactiva por um período superior a 15 minutos, o módulo é encerrado automaticamente. No caso do módulo APND, o encerramento automático apenas se verifica após um período de inactividade superior a 6 horas. A mensagem apresentada nos módulos durante a perda de ligação dos terminais com o GestorGIAE foi alterada. Na janela da mensagem são apresentadas as opções Restabelecer a ligação e Terminar a aplicação. Restabelecer a ligação: Efectua a tentativa de ligação com o GestorGIAE utilizando a sessão já existente; Terminar a aplicação: Termina a sessão e fecha a aplicação.

2 Para os módulos do QUIOSQUE e PORTARIA, caso a ligação com o GestorGIAE e/ou servidor fique inactiva por um período superior a 6 horas, o módulo é encerrado e o computador reiniciado. Ao reiniciar o computador, caso o executável do módulo esteja no ARRANQUE do sistema, é efectuada nova tentativa de ligação. Se a ligação não for efectuada, será apresentada nova mensagem com as opções para Iniciar a aplicação e Configurar IP. Este procedimento impede o utilizador do acesso directo ao ambiente de trabalho. Para acesso ao ambiente de trabalho necessita de pressionar no teclado o CTRL+ALT+Q. Iniciar a ligação: Efectua a tentativa de nova ligação ao GestorGIAE e no caso de ser possível cria uma nova sessão; Configurar IP: Permite o acesso à opção para introdução do IP do Servidor; CTRL+ALT+Q: Termina a aplicação e abre o ambiente de trabalho do Windows A actualização automática dos módulos do GIAE passou a ser gerida de forma diferente. Não é permitida a utilização dos módulos que não estejam actualizados de acordo com as últimas versões disponibilizadas no servidor. Sempre que é instalada uma nova versão no servidor que actualize também a versão dos módulos, estes são automaticamente actualizados nos terminais com a primeira utilização. Se por qualquer motivo, regra geral por falta de permissões do utilizador, não for possível actualizar o módulo para a última versão, passa a ser apresentada uma mensagem no ecrã e não deixa executar a aplicação.

3 Nota importante: Para que a mensagem acima referida passe a ser apresentada, logo que o administrador do sistema tenha disponibilidade, recomendamos que os terminais sejam actualizados com os ficheiros de instalação dos módulos na versão 2.1.0, disponíveis na página de actualizações do GIAE. 2. MULTIUSOS v BUFETE/BAR/PAPELARIA/REPROGRAFIA ENTRADAS: Quando se editava uma entrada sem número de factura atribuído e se eliminasse um dos produtos associados, ao gravar, era eliminado o primeiro registo de entrada existente para o produto referente a outra entrada sem número de factura BUFETE/PAPELARIA/REPROGRAFIA/SERVIÇOS MAPAS EXTRACTO DE MOVIMENTOS/SERVIÇOS e SUPLEMENTOS ALIMENTARES: Foram adicionados os campos ano e turma e a opção Pesquisar por para a pesquisa de utentes BUFETE/BAR/PAPELARIA/REPROGRAFIA MAPAS EXTRACTO DE MERCADORIA: Se o valor do STOCK à data inicial fosse negativo apresentava erro. Não apresentava correctamente as entradas registadas na mesma data BAR MAPAS EXTRACTO DE MOVIMENTOS: Mapa semelhante ao já existente nos outros módulos. Permite a pesquisa, consulta e impressão de movimentos por utente SERVIÇOS PENDENDES: Nova opção que permite o registo de serviços pendentes para uma determinada data de débito/cobrança NOVO: Registo de um novo serviço pendente para um aluno ou alunos com débito numa determinada data ou datas. Através desta opção são introduzidos os registos de serviços pendentes que permitem na sua data de débito a cobrança e consequente registo do valor do serviço na conta do aluno. Seleccione os dados do serviço Pendente e Adicione Data para as quais pretende efectuar o registo.

4 EDITAR: Edição de um pendente. Caso o pendente não se encontre cobrado permite a alteração da data de débito ALTERAR: Opção que permite a alteração de pendentes registados e ainda não cobrados. Deverá introduzir os valores a pesquisar por serviço ou data e seleccionar Pesquisar. Após introdução dos dados a pesquisar são apresentados os pendentes correspondentes. Seleccione na coluna Alterar os pendentes e introduza os novos valores.

5 COBRAR: Nesta opção são apresentados os serviços pendentes que ainda não se encontram cobrados/debitados. Introduza os valores para pesquisar e faça Pesquisar. Na coluna Cobrar seleccione os pendentes que pretende cobrar e indique o meio de cobrança, Cartão ou Numerário. Por defeito está seleccionado o débito em Cartão. No caso de seleccionar Numerário o registo em caixa é efectuado com o número de cartão c (número interno da aplicação que identifica o recebimento em numerário).

6 2.6. SERVIÇOS MAPAS EXTRACTO DE PENDENTES: Novo mapa com o extracto dos serviços pendentes e cobrados. Permite seleccionar os alunos para os quais pretendemos obter informação com ou sem detalhe dos movimentos SERVIÇOS MAPAS AVISO DE PENDENTES: Novo mapa que permite emitir um ofício com a informação dos pendentes por liquidar por aluno. A morada apresentada é a do encarregado de educação que se encontra registada na aplicação JPM ALUNOS PORTARIA CONSULTAR: Na impressão com filtro por hora estava a apresentar uma mensagem de erro. Foi também corrigido no módulo de PORTARIA.

7 2.9. DIVERSOS TAXAS DE IVA: Nova tabela que permite adicionar as taxas de IVA. Na edição não permite alterar as taxas de IVA para as quais existam produtos associados GESTOR CRIAR CÓPIA: Foi retirada a opção de cópia para Uso Interno devido ao tamanho do ficheiro gerado e à necessidade da sua transferência do servidor para o terminal onde é solicitado, operação que poderia provocar o erro Out of memmory. Esta opção encontra-se apenas disponível no GestorGIAE. 3. QUIOSQUE v CONSULTA DE EXTRACTO: Permitia a edição dos campos do detalhe da transacção. 4. POS v REFEIÇÕES: Ao adquirir refeições com a opção no MULTIUSOS REFEITÓRIO CONFIGURAÇÕES N.º máximo de refeições a vender no período compreendido entre (A) e (B) activa, não estava a fazer correctamente a contagem. 5. PORTARIA v CARTÃO INVÁLIDO: Se o último cartão apresentado fosse inválido, na passagem do cartão seguinte a informação não era correctamente apresentada.

8 6. SUMÁRIOS v REGISTAR: Ao marcar faltas a alunos matriculados em OUTROS CURSOS (CEF ou EFA), gravar e sair e voltar a entrar no registo, não apresentava na grelha de faltas o número do aluno na turma provocando o ERRO: Invalid value for field N_Processo ALTERAR: Foi retirada a opção que permitia eliminar alterações registadas. A eliminação de alterações deve ser efectuada utilizando o botão do lado direito do rato em cima da célula correspondente à data e tempo no horário do docente onde se encontra registada a alteração. Só é permitida a eliminação de alterações não sumariadas, bem como alterações de substituições com CNLE no horário já sumariadas. Nesta última são eliminados os registos associados ALTERAR: Não estava a preencher no horário os tempos lectivos para os quais não havia registo de actividade, não permitindo o registo de alterações para esses tempos REGISTO DE ASSIDUIDADE: Ao efectuar o registo de faltas são apresentadas mensagens para confirmação Marcação de faltas no modo de registo de sumários PERMITIR ADICIONAR.

9 Marcação de faltas no modo de registo de sumários com TOLERÂNCIA.

Principais correcções efectuadas

Principais correcções efectuadas GIAE Versão 2.0.8 Janeiro de 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.0.8. Muito Importante: Antes

Leia mais

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011 GIAE VERSÃO 2.1.2 8 SETEMBRO DE 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.1.2. Muito Importante: Antes

Leia mais

GIAE VERSÃO NOVEMBRO DE 2011

GIAE VERSÃO NOVEMBRO DE 2011 GIAE VERSÃO 2.1.3 8 NOVEMBRO DE 2011 Com o objetivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são atualizados para a versão 2.1.3. Muito Importante: Antes

Leia mais

GIAE VERSÃO OUTUBRO DE Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão

GIAE VERSÃO OUTUBRO DE Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão GIAE VERSÃO 2.3.2 2 OUTUBRO DE 2012 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.3.2. Muito Importante: Antes de efetuar qualquer procedimento de instalação,

Leia mais

Principais correções efectuadas:

Principais correções efectuadas: GIAE VERSÃO 2.3.3 27 NOVEMBRO DE 2012 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.3.3. Muito Importante: Antes de efetuar qualquer procedimento de instalação,

Leia mais

Principais correções efectuadas:

Principais correções efectuadas: GIAE VERSÃO 2.3.5 28 MARÇO DE 2013 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.3.5. Muito Importante: Antes de efetuar qualquer procedimento de instalação,

Leia mais

Principais correções efectuadas:

Principais correções efectuadas: GIAE VERSÃO 2.3.4 3 JANEIRO DE 2013 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.3.4. Muito Importante: Antes de efetuar qualquer procedimento de instalação,

Leia mais

GIAE. Gestão Integrada para Administração Escolar. Versão 2.5.1

GIAE. Gestão Integrada para Administração Escolar. Versão 2.5.1 GIAE Gestão Integrada para Administração Escolar Versão 2.5.1 24 novembro de 2014 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.5.1. Muito Importante Antes

Leia mais

GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE

GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE Devido a um bug detectado no motor da base de dados, situação agora corrigida pelo fabricante, esta nova actualização do GIAE é disponibilizada numa

Leia mais

CLIENTE. Manual de Utilização. Integrador ERP Primavera - E-Schooling. Versão 1.0

CLIENTE. Manual de Utilização. Integrador ERP Primavera - E-Schooling. Versão 1.0 CLIENTE Manual de Utilização Integrador ERP Primavera - E-Schooling Versão 1.0 16-03-2012 ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 1 INTEGRADOR ERP PRIMAVERA - E-SCHOOLING... 1 1. ÂMBITO... 3 2. OBJECTIVO... 3 3.

Leia mais

ATENÇÂO. A actualização agora disponibilizada deve ser instalada antes de efectuarem o Fecho do Ano 2009/2010.

ATENÇÂO. A actualização agora disponibilizada deve ser instalada antes de efectuarem o Fecho do Ano 2009/2010. ALUNOS Versão 4.5.35 Junho de 2010 _ Adenda ao Manual Este documento refere as principais alterações implementadas na Versão 4.5.35 e passa a fazer parte integrante do manual do programa. ATENÇÂO Antes

Leia mais

ESPAÇO COORDENADO, Lda Rua Piteira Santos, Sobreda Telefone: Fax: Manual de utilização.

ESPAÇO COORDENADO, Lda Rua Piteira Santos, Sobreda Telefone: Fax: Manual de utilização. Manual de utilização Pág 1 de 30 CONTEÚDO 1. Acesso à Plataforma... 3 2. Adicionar empresas a projectos... 4 3. Introduzir ou actualizar ficheiros na Empresa... 7 4. Criação de novos trabalhadores e carregamento

Leia mais

TimeNET. REPORTU Digital-Time. Manual de Utilizador do Software. Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 1 de 35

TimeNET. REPORTU Digital-Time. Manual de Utilizador do Software. Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 1 de 35 Página 1 de 35 Manual de Utilizador do Software TimeNET Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 2 de 35 CONSIDERAÇÕES INICIAIS: - O Software TimeNET foi desenvolvido com as mais recentes tecnologias

Leia mais

Software-Global 1/10

Software-Global 1/10 Acesso ao Programa: Manual do Utilizador O Acesso ao programa deve ser feito através do utilizador ADMINISTRADOR, que tem todas as permissões para gerir todas as opções do programa. CONFIGURAÇÕES: Uma

Leia mais

Principais correcções efectuadas

Principais correcções efectuadas GIAE Versão 2.0.5 Setembro de 2010 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, alguns módulos passam directamente da versão 2.0.x para a versão 2.0.5. Muito

Leia mais

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR Ao executar o programa abre-se uma janela com a lista das empresas registadas e 2 menus activos: Menu Seleccionar para seleccionar a empresa. Menu Sair para sair da aplicação. Para

Leia mais

MANUAL 073 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 DOCENTES

MANUAL 073 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 DOCENTES MANUAL 073 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 DOCENTES Versão 2.0 Elaborado por Mário Ferreira e Renato Graça Publicado em 2010-10-21 Revisto em 2013-10-28 Revisto por Renato Graça, Paulo Simão, Mário Ferreira

Leia mais

GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda.

GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda. GIAE ONLINE 1 Índice Índice 2 Índice de Figuras 3 1. Introdução 4 2. Sumários - Testes 5 3. Sumários - Autorizações 5 4. Configuração da nova opção na área de administração 8 2 Índice de Figuras Figura

Leia mais

GIAE ONLINE GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda.

GIAE ONLINE GIAE ONLINE. J.P.M & Abreu, Lda. GIE ONLINE 1 Índice Índice 2 Índice de Figuras 3 1. Introdução 4 2. Novas funcionalidades 5 2.1. Mensagens 5 2.1.1. Recebidas 6 2.1.2. Enviadas 6 2.1.3. Enviar Mensagem 6 2.2. Consulta de Extracto 9 2.3.

Leia mais

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t M a n u a l d e U t i l i z a d o r w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 REQUISITOS DO SISTEMA... 1 1.2 INSTALAÇÃO... 1 1.3 PRIMEIRA EXECUÇÃO... 1 1.3.1 Seleccionar

Leia mais

HS-SGICM. Manual do Utilizador HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA PEDIDOS DE SERVIÇOS DATA: FORMAÇÃO VERSÃO: 2.

HS-SGICM. Manual do Utilizador HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA PEDIDOS DE SERVIÇOS DATA: FORMAÇÃO VERSÃO: 2. HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA ELABORADO POR PEDIDOS DE SERVIÇOS FORMAÇÃO GLINTT -HS DATA: 2010-06-11 VERSÃO: 2.0 HS-SGICM Manual do Utilizador Confidencial, para uso no âmbito

Leia mais

ConvertConta Versão 1.1

ConvertConta Versão 1.1 ConvertConta 2012 Versão 1.1 Dezembro 2011 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Conversão do Plano de Contas... 4 Criação do documento de abertura... 12 Empresas com movimentos no exercício 2012... 12 Pg

Leia mais

Sincronização Plano de IVA 7.00

Sincronização Plano de IVA 7.00 Sincronização Plano de IVA 7.00 Portugal Versão 1.0 Julho 2008 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Motivação... 4 Pré-Requisitos... 4 Instalação... 4 Passos para a actualização... 5 Passo 1... 5 Passo 2...

Leia mais

Agrupamento de Escolas Templários

Agrupamento de Escolas Templários Agrupamento de Escolas Templários Guião do utilizador Início Na página inicial do GIAE Online poderá aceder à área pessoal (netgiae) e a área geral (netalunos). O GIAE Online é uma aplicação instalada

Leia mais

Manual de Contas Bancárias / Depósitos

Manual de Contas Bancárias / Depósitos Manual de Contas Bancárias / Depósitos Novembro de 2008 ÍNDICE O MANUAL DE CONTAS BANCÁRIAS / DEPÓSITOS... 1 Introdução... 1 Objectivos... 1 Condições de Utilização... 1 CONTAS BANCÁRIAS / DEPÓSITOS...

Leia mais

Versão 1.1. DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº Lisboa Internet :

Versão 1.1. DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº Lisboa Internet : Versão 1.1 DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº 24 2 1250-069 Lisboa Internet : http://www.deep.msst.gov.pt Índice Folha 2 ÍNDICE Folha 1 - Requisitos -------------------------------------------------------------

Leia mais

MANUAL 032 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 ALUNOS

MANUAL 032 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 ALUNOS MANUAL 032 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTA7 ALUNOS Versão 2.1 Elaborado por Mário Ferreira e Renato Graça Publicado em 2010-11-02 Revisto em 2013-06-18 Revisto por Mário Ferreira, Paulo Simão e Renato Graça

Leia mais

Manual de Instalação PRIMAVERA QPOINT

Manual de Instalação PRIMAVERA QPOINT Manual de Instalação PRIMAVERA QPOINT Versão 1.0 Outubro 2010 Índice Índice... 1 Introdução... 2 Instalação... 3 PRIMAVERA Qpoint... 3 Requisitos de Hardware... 3 Requisitos de Software... 3 Tecnologia...

Leia mais

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO APLICAÇÃO GOIVV A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO INSTALAÇÃO A aplicação goivv tem por objectivo servir de ponte entre a IVV Automação, Lda e a sua empresa. Com a aplicação goivv

Leia mais

Manual de Integração. Soluções Pssst! e Tlim v8.15

Manual de Integração. Soluções Pssst! e Tlim v8.15 Manual de Integração Soluções Pssst! e Tlim v8.15 Versão 1.2 março 2015 Índice Índice... 2 Integração com o ERP PRIMAVERA... 3 Versões compatíveis... 5 Configuração... 6 Importação... 12 Integração...

Leia mais

CONTAB Contabilidade para o Sector da Educação Versão Março de 2011 MUITO IMPORTANTE

CONTAB Contabilidade para o Sector da Educação Versão Março de 2011 MUITO IMPORTANTE CONTAB Contabilidade para o Sector da Educação Versão 2.5.41 Março de 2011 MUITO IMPORTANTE - Faça uma cópia de segurança para guardar em arquivo; - Leia atentamente este documento, facultando-o a todos

Leia mais

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Departamento de Engenharia de Electrónica de Telecomunicações de Computadores Guia de utilização do Moodle (Versão 1.6.2) Vista do Professor Versão 2.0 Outubro

Leia mais

Gestor de Actividades TIC na Educação. Guia de Utilização. Versão 2.30

Gestor de Actividades TIC na Educação. Guia de Utilização. Versão 2.30 Gestor de Actividades TIC na Educação Guia de Utilização Versão 2.30 Desenvolvido por Paulo Reis (preis@ccems.pt) Centro de Competência «Entre Mar E Serra» (www.ccems.pt) Batalha, 2006 GATo CCEMS, 2006

Leia mais

Documento da versão. Novas Funcionalidades. Ecrã Principal. Ecrã Principal Preferências. Parametrização Trabalhos Séries OT

Documento da versão. Novas Funcionalidades. Ecrã Principal. Ecrã Principal Preferências. Parametrização Trabalhos Séries OT Documento da versão PRODUTO ManWinWin DATA INÍCIO 13-04-2015 VERSÃO 5.3.1.0 DATA FECHO 24-07-2015 Novas Funcionalidades Ecrã Principal No módulo Parque passou a ser possível escolher a árvore que se pretende

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR

MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Utilitário de Actualização das Tabelas de IRS Histórico de versões Versão Referência Autor Dt. Emissão Comentários 01 Criação Hugo Gois 2018-01-08 2018-01-08 1/13 Sumário 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web INSTITUTO DE INFORMÁTICA, I.P. PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web Versão 1.0 Os direitos de autor deste trabalho pertencem ao II, IP e a informação

Leia mais

Alteração dos Códigos do IVA dos Artigos.

Alteração dos Códigos do IVA dos Artigos. Alteração dos Códigos do IVA dos Artigos www.golfinhosoft.pt 1 Alteração dos Códigos do IVA dos Artigos Em Utilitários -> Artigos -> Configurar e Alterar Códigos do IVA nos Artigos, tem uma opção que permite

Leia mais

Implementação do Web SIG para o PGRH

Implementação do Web SIG para o PGRH Implementação do Web SIG para o PGRH ARH Centro, I.P. MANUAL DO UTILIZADOR Backoffice Versão 1.0 Ref.: ARHCentro/WebSIG/MUT_Backoffice V1.0 Co-financiamento FICHA TÉCNICA Referência: Projecto: Gestor de

Leia mais

Formas de Pagamento Resumida... 34 Vendas Vendedor... 34 Vendas Vendedor Resumido... 35 Vendas Vendedor Caixa... 35 Vendas por Artigos...

Formas de Pagamento Resumida... 34 Vendas Vendedor... 34 Vendas Vendedor Resumido... 35 Vendas Vendedor Caixa... 35 Vendas por Artigos... Manual POS Conteúdo Configuração no Servidor... 3 Gestão de Stocks... 3 Manutenção de Artigos... 3 Gestão de Clientes... 4 Gestão de Fornecedores... 5 Sistema POS... 6 Manutenção de Series de Armazéns...

Leia mais

CONTAB Contabilidade para o Sector da Educação Versão ABRIL de 2011 MUITO IMPORTANTE

CONTAB Contabilidade para o Sector da Educação Versão ABRIL de 2011 MUITO IMPORTANTE CONTAB Contabilidade para o Sector da Educação Versão 2.5.42 ABRIL de 2011 MUITO IMPORTANTE - Faça uma cópia de segurança para guardar em arquivo; - Leia atentamente este documento, facultando-o a todos

Leia mais

UTILIZAÇÃO DE 1.º CHEQUE-DENTISTA

UTILIZAÇÃO DE 1.º CHEQUE-DENTISTA GUIA DO UTILIZADOR DO SISO UTILIZAÇÃO DE 1.º CHEQUE-DENTISTA Data: 30-06-2008 Versão: 1.0 Sumário: Guia do utilizador do SISO para Estomatologistas e Médicos Dentistas, relativo à utilização do 1.º Cheque-Dentista,

Leia mais

Alteração da taxa de IVA - PHC

Alteração da taxa de IVA - PHC Manual do Utilizador Alteração da taxa de IVA - PHC Data última versão: 16-12-2010 Data última versão Base de Dados: Data criação: 16-12-2010 Versão: 1.00 R. Dr. José Filipe Alvares, 31 8005-221 FARO Telf.

Leia mais

Portal Cliente MYG SYSTEM

Portal Cliente MYG SYSTEM Portal Cliente MYG SYSTEM Índice: Entrada no Portal... 3 Configuração Utilizador... 3 Acesso as diversas contas (No caso de o utilizador ter varias contas associadas)... 4 Expedições... 5 o Criação Nova

Leia mais

PRIMAVERA Office Extensions. Manual de Instalação. PRIMAVERA Office Extensions v1.0. Versão 1.3

PRIMAVERA Office Extensions. Manual de Instalação. PRIMAVERA Office Extensions v1.0. Versão 1.3 PRIMAVERA Office Extensions Manual de Instalação PRIMAVERA Office Extensions v1.0 Versão 1.3 Setembro 2011 Índice Índice... 1 Introdução... 2 Instalação... 3 Processo de Instalação... 3 Requisitos... 3

Leia mais

GIAE. Gestão Integrada para Administração Escolar. Versão 2.4.0

GIAE. Gestão Integrada para Administração Escolar. Versão 2.4.0 GIAE Gestão Integrada para Administração Escolar Versão 2.4.0 30 agosto de 2013 Com o objetivo de unificar a versão, todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.4.0. Muito Importante Antes

Leia mais

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK A Ferramenta da instalação de mapas TomTom WORK (Ferramenta de mapas) permite-lhe actualizar os seus mapas, instalar novos mapas ou

Leia mais

GESPOS WINDOWS. Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS

GESPOS WINDOWS. Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS GESPOS WINDOWS Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS 1 A Gestão de cores e tamanhos do Gespos Windows é seguramente a gestão mais eficaz para qualquer tipo de loja que comercialize produtos no

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Etiquetas. Página 1 de 10

Etiquetas. Página 1 de 10 Etiquetas Página 1 de 10 Configuração Para obter a máxima performance de uma impressora de Etiquetas, deverá instalar os drivers Windows (poderá efectuar o download dos NiceLabel em www.nicelabel.com).

Leia mais

Sage 50. Procedimentos para efectuar a Passagem de Ano.

Sage 50. Procedimentos para efectuar a Passagem de Ano. Sage 50 Procedimentos para efectuar a Passagem de Ano 2015 www.sage.pt ÍNDICE PROCEDIMENTOS INICIAIS... 1 NOTA PRÉVIA... 1 ORDEM CORRECTA DE PASSAGEM ANO ENTRE APLICAÇÕES... 1 EXECUÇÃO DA PASSAGEM DE ANO...

Leia mais

I Extintores. Manual de utilizador

I Extintores. Manual de utilizador I Extintores Manual de utilizador As informações descritas neste documento podem ser alteradas sem aviso prévio e sem que a ISOFT Tecnologias de Informação tenha que actualizar este Manual para todos os

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

Controlador da impressora

Controlador da impressora 2-699-693-71 (1) Controlador da impressora (para Mac OS X) Manual de instalação Este manual descreve a instalação e utilização dos controladores de impressora para o Mac OS X. Antes de utilizar este Software

Leia mais

As opções de menu Análise ABC e Plano Trabalhos saíram do menu Objectos e passaram para o menu Ferramentas.

As opções de menu Análise ABC e Plano Trabalhos saíram do menu Objectos e passaram para o menu Ferramentas. Documento da versão PRODUTO ManWinWin DATA INÍCIO 18-10-2016 VERSÃO 5.4.2.0 DATA FECHO 10-01-2017 Novas Funcionalidades Preferências No separador Parque, as opções referentes ao registo Histórico Utilização

Leia mais

EXPRESS v6.40. Introdução da taxa de IVA de 20% Adaptação do PRIMAVERA EXPRESS v6.40 à nova taxa de IVA de 20%

EXPRESS v6.40. Introdução da taxa de IVA de 20% Adaptação do PRIMAVERA EXPRESS v6.40 à nova taxa de IVA de 20% EXPRESS v6.40 Introdução da taxa de IVA de 20% Adaptação do PRIMAVERA EXPRESS v6.40 à nova taxa de IVA de 20% Versão 1.0 Junho 2008 Índice Índice... 2 Objectivo... 3 Tarefas a efectuar... 4 Criação de

Leia mais

PCAAC. Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados. Manual de Formação Versão WEB

PCAAC. Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados. Manual de Formação Versão WEB Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados Manual de Formação Versão WEB ÍNDICE VISÃO, MISSÃO E VALORES DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA, IP... 4 APRESENTAÇÃO DO MANUAL... 5 ORGANIZAÇÃO DO MANUAL...

Leia mais

Stock da Dívida. Serviços e Fundos Autónomos SIN2/DSI5 SFA MANUAL. SFA_Stock Divida - Manual Utilizador_Serv.doc Não classificado

Stock da Dívida. Serviços e Fundos Autónomos SIN2/DSI5 SFA MANUAL. SFA_Stock Divida - Manual Utilizador_Serv.doc Não classificado Stock da Dívida Serviços e Fundos Autónomos Versão 1.0 Página 1 de 12 Histórico de Alterações Versão Data Descrição Autor Data da Aprovação 1.0 2006/04/10 Versão Inicial António Monteiro Controlo do documento

Leia mais

Manual de POS Teclado Operador de Caixa

Manual de POS Teclado Operador de Caixa Manual de POS Teclado Operador de Caixa Dezembro de 2008 ÍNDICE O MANUAL DE POS TECLADO OPERADOR DE CAIXA... 1 Introdução... 1 Objectivos... 1 Condições de Utilização... 1 POS TECLADO - OPERADOR DE CAIXA...

Leia mais

PAGAMENTO A FORNECEDORES E ORDENADOS

PAGAMENTO A FORNECEDORES E ORDENADOS PAGAMENTO A FORNECEDORES E ORDENADOS 1. PROCEDIMENTOS INICIAIS Opção Utilitários/Selecção de Empresas O primeiro passo a seguir é parametrizar quais as Empresas que irão utilizar o aplicativo. Note-se

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007, 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas

Leia mais

Rua Paulo VI, 23B - Edifício Paulo VI, Escritórios 1 a 4, Leiria

Rua Paulo VI, 23B - Edifício Paulo VI, Escritórios 1 a 4, Leiria Rua Paulo VI, 23B - Edifício Paulo VI, Escritórios 1 a 4, 2410-149 Leiria info@microabreu.pt +351 244 852 207 1 O objetivo desta proposta é apresentar o software, os serviços e a experiência da MICROABREU

Leia mais

ConvertProfissões 2011

ConvertProfissões 2011 ConvertProfissões 2011 Alteração face à nova Classificação Portuguesa das Profissões Portugal Versão 1.0 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Motivação... 3 Requisitos... 4 Instalação... 4 Licenciamento...

Leia mais

Sistema GP Gestão de Pombos

Sistema GP Gestão de Pombos Sistema GP Gestão de Pombos ADENDA AO MANUAL COM ALTERAÇÕES DA VERSÃO 16.01 DO SISTEMA GPC Versão para 2016 (01-2016) EMAIL: GERAL@SISTEMAGP.COM SITE: WWW.SISTEMAGP.COM Um produto POMOR Software de Gestão,

Leia mais

Manual do Utilizador. Portal Folha de Remunerações

Manual do Utilizador. Portal Folha de Remunerações Manual do Utilizador Portal Folha de Remunerações ÍNDICE 1.INTRODUÇÃO 3 2. ACESSO À FOLHA DE REMUNERAÇÃO.. 4 3. SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL ONLINE...5 3.1Digitação...6 3.1.1 Folha de Remuneração. 6

Leia mais

GIAE VERSÃO 2.2.0 24 ABRIL DE 2012. Com o objetivo de unificar a versão todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.2.0.

GIAE VERSÃO 2.2.0 24 ABRIL DE 2012. Com o objetivo de unificar a versão todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.2.0. GIAE VERSÃO 2.2.0 24 ABRIL DE 2012 Com o objetivo de unificar a versão todos os módulos do GIAE são atualizados para a versão 2.2.0. Muito Importante: Antes de efetuar qualquer procedimento de instalação,

Leia mais

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1 Manual de Produto Pssst! Mobile Versão 8.10 Pg 1 Índice Introdução 3 Requisitos do sistema 4 Idiomas suportados 4 Antes de começar 4 Conceitos elementares 4 Touchscreen 5 Configurações 6 Configurações

Leia mais

Corporate Inline. Manual de Consulta Rápida. Produto: Corporate Inline. Versão do Produto: 2.9. Titulo do Manual: Manual de Consulta Rápida

Corporate Inline. Manual de Consulta Rápida. Produto: Corporate Inline. Versão do Produto: 2.9. Titulo do Manual: Manual de Consulta Rápida Corporate Inline Manual de Consulta Rápida Produto: Corporate Inline Versão do Produto: 2.9 Titulo do Manual: Manual de Consulta Rápida Idioma: Português Data do Manual: 2006-07-05 www.newvision.pt help.desk@newvision.pt

Leia mais

Manual Requisições Sonaecom M de Outubro de 2007

Manual Requisições Sonaecom M de Outubro de 2007 Manual Requisições Sonaecom M03102008 03 de Outubro de 2007 Índice 1 Personificação do Utilizador 2 Criar Requisição 3 Criar por Upload 4 Documentos Modelo 5 6 Gerir Requisições Relatórios 2 Personificação

Leia mais

Utilitário de Configuração

Utilitário de Configuração Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que

Leia mais

Manual de procedimentos

Manual de procedimentos Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Rio Maior Manual de procedimentos Rede - minedu Windows Vista e XP com SP3 Dezembro de 2012 Manual de configuração da rede sem fios 1 - Configuração

Leia mais

Documento da versão. Novas Funcionalidades. Login Aplicação. Preferências

Documento da versão. Novas Funcionalidades. Login Aplicação. Preferências Documento da versão PRODUTO ManWinWin DATA INÍCIO 27-07-2015 VERSÃO 5.4.0.0 DATA FECHO 14-06-2016 Novas Funcionalidades Login Aplicação Sempre que se efectua o login na aplicação, e caso não existam postos

Leia mais

netgiae - Registo do Utente (opção Meu Menu Carregamento)

netgiae - Registo do Utente (opção Meu Menu Carregamento) netgiae - Registo do Utente (opção Meu Menu Carregamento) A opção de carregamentos está disponível apenas aos Encarregados de Educação, devendo efetuar o login no netgiae com o respetivo utilizador eenúmeroprocessoaluno

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AFONSO DE PAIVA CASTELO BRANCO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AFONSO DE PAIVA CASTELO BRANCO Castelo Branco GIAE ONLINE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AFONSO DE PAIVA CASTELO BRANCO 1. Para ACEDER / ENTRAR, escreva no browser o seguinte endereço: https://www.giae.pt ou escreva no Google GIAE e entre em

Leia mais

Manual do utilizador. Aplicação Supervisor

Manual do utilizador. Aplicação Supervisor Manual do utilizador Aplicação Supervisor Versão 8.0 - Otubro 2010 Aviso legal: A Alcatel, a Lucent, a Alcatel-Lucent e o logótipo Alcatel-Lucent são marcas comerciais da Alcatel-Lucent. Todas as outras

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR WEBRH

GUIA DO UTILIZADOR WEBRH GUIA DO UTILIZADOR WEBRH 1 INTRODUÇÃO O presente manual tem como principal objectivo ser uma guia para os utilizadores da aplicação WEBRH. Neste manual encontrará uma breve descrição das funcionalidades

Leia mais

Computer Setup Manual do utilizador

Computer Setup Manual do utilizador Computer Setup Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

MANUAL DO AVALIADOR - MYGIAF SIADAP

MANUAL DO AVALIADOR - MYGIAF SIADAP GIAF RH MANUAL DO AVALIADOR - MYGIAF SIADAP IHRU Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana Indra 2010 Aviso de Confidencialidade A informação contida neste documento é confidencial e pertence à Indra.

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011 Manual Avançado Funcionamento Início v.1 com cartões v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest FrontOffice... 3 1 4. Séries... 4 b) Adicionar Série... 4 i. Tipo de série... 5 c) Modificar

Leia mais

Direcção Cientifica. Sistema de Gestão e Monitoria de Estudantes de Pós-graduação. Manual do Utilizador do Assistente/Funcionário do DC

Direcção Cientifica. Sistema de Gestão e Monitoria de Estudantes de Pós-graduação. Manual do Utilizador do Assistente/Funcionário do DC Direcção Cientifica Sistema de Gestão e Monitoria de Estudantes de Pós-graduação Manual do Utilizador do Assistente/Funcionário do DC Versão 2.0 do Manual Maputo, Fevereiro de 2016 ÍNDICE 1. VISÃO GERAL

Leia mais

Manual do Utilizador do Connection Manager

Manual do Utilizador do Connection Manager Manual do Utilizador do Connection Manager Edição 1.0 2 Índice Sobre a aplicação Gestor de ligações 3 Actualizar a aplicação Gestor de ligações 9 Resolução de problemas de ligação 10 Como começar 3 Abrir

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Vendedores Sim Sim Sim Sim. Possibilidade de associar uma caixa por omissão ao vendedor Sim Sim Sim Sim. Clientes Sim Sim Sim Sim

Vendedores Sim Sim Sim Sim. Possibilidade de associar uma caixa por omissão ao vendedor Sim Sim Sim Sim. Clientes Sim Sim Sim Sim PosPlus Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto base* Funcionalidades gerais dos produtos Nº de postos 1 2 3 1 Nº de empresas 1 1 1 1 Muti-Utilizador Base de Dados MDB MDB MDB MDB Tabelas genéricas:

Leia mais

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente

Leia mais

Manual Nero InfoTool. Nero AG

Manual Nero InfoTool. Nero AG Manual Nero InfoTool Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero InfoTool e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS - ENTIDADE GESTORA SOGILUB

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS - ENTIDADE GESTORA SOGILUB GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS - ENTIDADE GESTORA SOGILUB Versão: 1.0 Data: 05-06-2009 Índice Acesso e estados dos Formulários... 3 Escolha do Formulário e submissão... 4 Bases para a navegação

Leia mais

UFCD 786 Instalação e configuração de sistemas de bases de dados

UFCD 786 Instalação e configuração de sistemas de bases de dados Pág 2 UFCD 786 Instalação e configuração de sistemas de bases de dados Formadora Elsa Almeida Índice 1 Introdução... 3 2 Formulários... 4 2.1 Criar Formulários... 4 2.2 Inserção de Novos Registos e Manipulação

Leia mais

Segurança Manual do utilizador

Segurança Manual do utilizador Segurança Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas neste documento

Leia mais

Recursos B-on CURRENT CONTENTS. Saber usar. Novembro,2008

Recursos B-on CURRENT CONTENTS. Saber usar. Novembro,2008 Recursos B-on CURRENT CONTENTS Saber usar Novembro,2008 Bases de referência O que são? As bases de referência permitem-nos pesquisar as referências de um documento e desta forma obter a sua localização.

Leia mais

TC500 / TC550 MANUAL DE UTILIZADOR

TC500 / TC550 MANUAL DE UTILIZADOR TC500 / TC550 MANUAL DE UTILIZADOR TELEMAX Telecomunicações e Electrónica, Lda Rua Barão de Forrester, 784 4050-272 Porto Rua da Venezuela, 57 A/B, 1500-618 Lisboa Tlf: (+351) 222085025 / (+351) 21758695

Leia mais

Copyright Restinfor, Lda

Copyright Restinfor, Lda WinCAFÉ A Registadora Inteligente Configuração Inicial Copyright 1999-2000 Restinfor, Lda Índice Pag. 1.Configuração Inicial... 3 1.1. Tabelas... 3 1.2. Controlo de Acessos... 4 1.3. Definições Gerais...

Leia mais

CIBE _ Cadastro e Inventário dos Bens do Estado Versão março de 2016 MUITO IMPORTANTE

CIBE _ Cadastro e Inventário dos Bens do Estado Versão março de 2016 MUITO IMPORTANTE CIBE _ Cadastro e Inventário dos Bens do Estado Versão 3.1.4 março de 2016 MUITO IMPORTANTE - Faça uma cópia de segurança para guardar em arquivo; - Leia atentamente este documento, facultando-o a todos

Leia mais

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS SISTEMA DE GESTÃO PARA EMBALAGENS NÃO REUTILIZÁVEIS

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS SISTEMA DE GESTÃO PARA EMBALAGENS NÃO REUTILIZÁVEIS GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS SISTEMA DE GESTÃO PARA EMBALAGENS NÃO REUTILIZÁVEIS Versão: 1.0 Data: 05-06-2009 Índice Acesso e estados dos Formulários... 3 Escolha do Formulário e submissão...

Leia mais

M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios

M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios 1. Configuração do cliente para Windows Exemplo de configuração de 802.1x com Certificados de Servidor para o Windows Vista. Antes de iniciar os passos de

Leia mais

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS - ENTIDADE GESTORA VALORPNEU

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS - ENTIDADE GESTORA VALORPNEU GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS - ENTIDADE GESTORA VALORPNEU Versão: 1.0 Data: 05-06-2009 Índice Acesso e estados dos Formulários... 3 Escolha do Formulário e submissão... 4 Bases para a navegação

Leia mais