MANUAL PONTO ELETRÔNICO
|
|
|
- Bernardo Terra Marinho
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PONTO ELETRÔNICO - SMA MANUAL PONTO ELETRÔNICO Porto Alegre, Maio de 2017.
2 1. Login no Ronda Ponto Clicar no atalho disponível na área de trabalho Refeitório. Controle de Ponto e Selecionar a opção PMPA e logar-se com login e senha informada pela Equipe do Ponto Eletrônico ou RH. 2. Após Logar-se Verificar a Secretaria e o mês selecionado, para selecionar ou trocar a Secretaria,basta clicar no botão Empresa, para selecionar o mês basta no botão Cálculo.
3 3. Efetuando os acertos. Clicar na opção Acertos Servidores, no menu Favoritos na esquerda da tela. Na tela aberta na direta, alterar o campo Ordenação para opção Nome, efetuando esta alteração habilita a pesquisa no campo Procura pelo nome do servidor. Para pesquisar um servidor, basta digitar o nome do mesmo no campo Procura e clicar no botão Pesquisa, o nome do servidor deve aparecer na lista dos servidores para ajuste, ao localizar o nome do servidor, clicar 2 vezes em seu nome.
4 Serão exibidos os dias conforme seleção do período, a coluna Exceções apresenta os dias que devem ser ajustados pelo gestor, os dias que estão marcados são os dias que devem ter ajuste. Para acessar um dia, basta dar 2 cliques no dia ou clicar no dia e clicar no botão Acerto. Menu Favoritos Lista dos servidores para ajuste. Relação dos dias para ajuste. Antes de efetuar os acertos, abaixo algumas dicas. Sempre observar se a escala de trabalho do servidor está correta, caso não esteja acionar o RH para o ajuste. Caso necessite inserir ou excluir algum servidor de sua visão, acione o RH de sua Secretaria. O gestor deve sempre atualizar-se em relação as normativas do ponto eletrônico, aqui neste link estão as legislações, sempre cuidar o ano dos Decretos. Os ajustes efetuados no sistema de efetividade são de responsabilidade do gestor. Cuidar os prazos dos ajustes, o sistema SEMPRE é fechado no dia 06 do mês subsequente, ou seja, os ajustes devem ser feitos até o dia 05 de cada mês. Caso ocorram prorrogações no fechamento, avisamos via ou via sistema. Cobrar os regramentos na efetividade é uma responsabilidade do gestor. As saídas por motivos particulares, sempre devem ser registradas. Bloqueado por lista: O sistema não reconhece as marcações, o gestor deverá justificar estas marcações. Marcação Off-Line: O sistema armazena a marcação que irá aparecer posteriormente. Não há necessidade de justificativa.
5 Crachá não encontrado: informar o RH da Secretaria. Negado local: informar o RH da Secretaria. Ajuste com a situação 077- Horas a Maior p/ Comp. Semanal. Regra para utilização da situação 77 deve ser utilizada se autorizado pelo gestor no limite de até 30 minutos diariamente, estas horas servem para compensar possíveis atrasos no limite de 30 minutos, dentro da semana. Sempre observar se o servidor está respeitando a mobilidade de 30 minutos nas entradas e saídas diariamente. Sempre observar se o intervalo mínimo de almoço está sendo respeitado, esta informação é apresentada com a situação 047 Intervalo Refeição, diariamente quando o servidor tem as 4 marcações, após o ajuste clicar no botão Gravar ou no botão Próxima Data. Ajuste com a situação 037 Compensação Semanal C.H. Regra para utilização da situação 37 deve ser utilizada se autorizado pelo gestor no limite de até 30 minutos diariamente e se o servidor possui horas a maior para compensação na semana, situação 77.
6 Novas Regras no Sistema de Efetividade Faltas e Meia-Faltas. Servidores com previsão de 4 marcações na escala. 1 marcação = falta. 2 marcações sem completar a jornada = meia falta no que faltar no dia. 2 marcações e completou a jornada = apura normalmente o dia, mesmo faltando horas, vai gerar horas a menor ou a maior. 3 marcações, o sistema vai pegar a 2 marcação menos a 1 marcação e inserir as horas com a situação Trabalho, se: Não completou a jornada = meia falta no que faltar no dia. Completou a jornada fica com horas a maior ou somente horas trabalhadas. 4 marcações, apura normalmente, mesmo faltando horas, vai gerar horas a menor ou a maior. Acima de 4 marcações apura normalmente, com marcações invalidas ou horas a menor e maior. Servidores com previsão de 2 marcações na escala. 1 marcação = falta 2 marcações, apura normalmente, mesmo faltando horas, vai gerar horas a menor ou a maior. Marcações Invalidas e utilização da Calculadora. O sistema está preparado para contabilizar a jornada diária, quando ocorrem marcações pares (2, 4, 6, 8, etc), quando ocorrem marcações impares o sistema aplica a regra de Faltas e Meia Faltas acima. Em situações que gera marcações invalidas o sistema não contabiliza nada, logo o gestor terá que efetuar manualmente o cálculo, com base na informação do servidor.
7 Neste caso, após verificar a marcação que faltou, usar a calculadora para o cálculo da quantidade de horas que o servidor realizou no dia. Usando a calculadora Clicar no botão direito do mouse em qualquer parte da tela de acertos, ira aparecer um menu com várias opções. Clicar agora com o botão esquerdo na opção calculadora. Quando a calculadora aparecer, primeiramente clicar no botão Hora, realizar o cálculo necessário. Deve-se utilizar o botão para seprar as horas dos minutos, utilizando o exemplo acima e considerando que o servidor informou que saiu às 18:00 neste dia.
8 Devemos efetuar o cálculo por turnos, tanto faz o turno para iniciar o calculo o importante é pegar o horário da saída do turno menos a entrada do turno. Ficaria assim, 12:02 08:05 = 03:57, isto foi o tempo da manhã. Turno da tarde, 18:00 13:05 = 04:55, este foi o tempo da tarde. Somando a tarde com a manhã, 03: :55 = 08:52, este é o tempo total de trabalho do servidor neste dia.
9 Como ficaria o ajuste, até o momento só identificamos o tempo que foi feito no dia. Regra após o cálculo na calculadora. 1 Após a soma dos turnos, se o resultado na calculadora for MAIOR ou IGUAL do que 08:00, na tela de acertos o campo Qtde deve ficar 08:00, o que sobrou das 08:00 deve ser inserido em uma nova linha (para inserção de nova linha, basta digitar ENTER até a criação da linha, para remoção da linha basta clicar na linha e clicar Control + Delete ou ESC). 2 - Após a soma dos turnos, se o resultado na calculadora for MENOR do que 08:00, na tela de acertos o campo Qtde deve ficar com o valor que foi apresentado na calculadora, o que faltou para completar a jornada de 08:00 deve ser inserido em uma nova linha (para inserção de nova linha, basta digitar ENTER até a criação da linha, para remoção da linha basta clicar na linha e clicar Control + Delete ou ESC). No exemplo acima a jornada de trabalho após o cálculo foi de 08:52, logo o ajuste ficaria, com 08:00 no campo Qtde onde consta 998 Marcações Invalidas, no campo da situação colocar o código 15 e no motivo 51- Ausência de marcação. No campo observações colocar a hora que o servidor informou que não foi registrado pelo sistema.
10 OBS.: Existem diversos motivos cadastrados no sistema, sempre escolha um que se encaixe com a situação do dia. Ainda restam 00:52 minutos no dia, este tempo se for autorizado pelo gestor e com a intenção de manter os minutos a maior para compensação na semana, deve ser inserido com a situação 77, caso não seja autorizado pode ser utilizada a situação 008 horas a maior não autorizada. Ajuste com a situação 008 Horas a maior não autorizadas. Com intervalo mínimo de almoço inferior à 1 hora. Criar uma linha e colocar a quantidade que faltou para completar 1 hora de intervalo. Neste caso, 0:01 e no campo situação o código 008 e no motivo 047. Na linha que constava 00:12 diminuir 00:01, ficando 00:11, e no campo situação o código 077, se autorizado. Ajuste com a situação 13 Lib. p/ Assistir Aulas Obrigatórias. Não se altera a carga horária do servidor, apenas se usa o código referente a redução no período em que o servidor esta em gozo deste beneficio. Sempre deve ser respeitado o limite de horas que foi liberado do processo. Obs.: O servidor terá direito ao beneficio após lançamento no ERGON. Ajuste com a situação 201 Assistência ao Filho Excepcional (art. 94). Não se altera a carga horária do servidor, apenas se usa o código referente a redução no período em que o servidor esta em gozo deste beneficio. Sempre deve ser respeitado o limite de horas que foi liberado do processo.
11 Obs.: O servidor terá direito ao beneficio após lançamento no ERGON. Ajuste com a situação 020 Saída para Médico. Deve ser utilizada quando o servidor for a consultas médicas, tratamentos médicos, fisioterapias, etc., sempre deve ter um comprovante da ausência. Ajuste com a situação 014 Atestado. Por medida administrativa orientamos que o gestor pode aceitar o atestado por ausência ao trabalho por motivo de doença de ATÉ 1 (um) dia, ou seja, atestados de mais de 1 (um) dia consecutivos o servidor tem que comparecer na unidade de Biometria da PMPA portando o laudo emitido pelo RH da Secretária. Ajuste com a situação 800 Crédito de Banco de Horas. Para o ajuste com crédito de banco de horas, deve haver autorização do titular da pasta, e o tempo para crédito deve ser superior a 30 minutos. Até 30 minutos de horas a maior diariamente deve ser utilizada a situação 77, que serve para compensação dentro da semana. Ler Instrução Normativa 05/2017 da SMPG. Ajuste com a situação 801 Débito de Banco de Horas. Para o ajuste com débito de banco de horas, deve haver autorização do titular da pasta. Ler Instrução Normativa 05/2017 da SMPG. 4. Ajuste de Estagiário. Estagiários não devem realizar mais de 6 horas diariamente. Não devem ultrapassar o total mensal de: Estagiário de 4 horas- 88 horas mensais Estagiário de 6 horas- 132 horas mensais O período de trabalho do estagiário deve ser verificado com a equipe de estágios de sua Secretaria. Quando o estagiário realiza horas a maior e se o gestor quer considerar como hora trabalhada, deve inserir na coluna situação o código 15 e o motivo 50. Quando o estagiário realiza horas a maior e a chefia não quer que considere como hora trabalhada, não precisa realizar ajuste algum. Quando o estagiário realiza horas a menor, não precisa realizar ajuste algum, pois o estagiário vai receber pelas horas trabalhadas no dia.
12 5. Relatórios mais Utilizados. Relatório do Cartão Ponto. Relatório de Cartão Ponto, pode ser gerado o modelo 100, 101 ou 200. MENU RELATÓRIO PMPA CARTÃO PONTO Abaixo um exempl o de preench imento dos valores de entrada.
13 Selecionar data de inicio e fim. Inserir a matricula do servidor. Se desejar visualizar todos os servidores não precisa digitar matricula alguma. Este relatório mostra o total de horas que foram atribuídos ao servidor por dia. Totalizadores do Relatório Cartão Ponto. Totalizadores de horas de trabalho quebrado. Se a quantidade de horas trabalhadas estiver quebrada ao final do período (mês), verificar os ajustes, pois provavelmente em algum dia houve um ajuste que não está correto. Nenhum servidor pode encerrar o mês com saldo de banco de horas negativas.
14 Relatório de Apuração. Relatório de Apuração, pode ser gerado o modelo 100 ou 110. MENU RELATORIOS PMPA APURAÇÃO Abaixo um exemplo de preenchimento dos valores de entrada. OBS.: Este relatório serve para apurar qualquer situação do servidor, basta inserir no item situação de apuração o código desejado e o selecionar o período (data inicial e final).
15 Relatório de Apuração Situação X Motivo X Observação, pode ser gerado o modelo 110. MENU RELATORIOS PMPA APURAÇÃO Abaixo um exemplo de preenchimento dos valores de entrada. Este relatório gera os dados que foram registrados na tela de acertos, usuário que fez o ajuste, observação e ainda pode ser listado uma situação especifica. Exemplo: Identificar quantos servidores foram ajustados com a situação 15 Horas Justificadas.
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - SERVIDOR
1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,
Ponto eletrônico Módulo servidor
Ponto eletrônico Módulo servidor Este manual destina-se a orientar no procedimento de operacionalização do sistema de ponto eletrônico SPE por servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso
GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA
Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA 1. Acesso ao ambiente 1.1. O gestor deverá acessar o ambiente do SIGRH,
OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO...
ÍNDICE 1. OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 3 1.1.1. Instruções para Preenchimento dos campos... 7 1.1.2. Instruções para preenchimento dos campos... 10 2. RELAÇÃO TURMAS
Manual de Utilização - FacGTO
Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,
WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet
WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.
Manual do Usuário Registro Eletrônico de Ponto UFFS Módulo Web Versão 1.0
Manual do Usuário Registro Eletrônico de Ponto UFFS Módulo Web Versão 1.0 1 Acessando o sistema WEB 2 Menu Cartão Ponto 2.1 Menu Cartão Ponto Cálculos 2.2 Menu Cartão Ponto Alterar batida 2.3 Menu Cartão
Lato Sensu SIGAA. Manual Completo
Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4
MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE
MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE Desenvolvido por Coordenadoria de Sistemas de Gestão Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Sistema de Almoxarifado a efetuar pedidos de
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO
1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,
Ponto Eletrônico Gestor
Ponto Eletrônico Gestor Ponto Eletrônico O Sistema de Ponto Eletrônico é uma ferramenta utilizada para controle da jornada de trabalho dos funcionários elegíveis (funcionários que precisam efetuar a marcação
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que
MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor
MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações
Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1
UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4
Ponto eletrônico Módulo chefia imediata
Ponto eletrônico Módulo chefia imediata Este manual destina-se a orientar no procedimento de operacionalização do sistema de ponto eletrônico SPE pelas chefias imediatas do Centro Federal de Educação Tecnológica
Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia
Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,
1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4
Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central
Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO
Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência
-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar
Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO
Manual Linx Postos Comanda Mobile
Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos
Usando a geração de boletos
Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,
Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.
Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui
SMARAPD Informática Ltda. SMARrh. Roteiro de Escala Anual de Férias WEB
SMARAPD Informática Ltda Roteiro de Escala Anual de Férias WEB Índice 1 Login no Sistema... Pág 3 2 Escolha da Funcionalidade Desejada... Pág 4 3 Escala de Férias dos Servidores... Pág 5 4 Agendamento
MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO. Ministério Público do Estado de Minas Gerais
MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO Ministério Público do Estado de Minas Gerais Sumário Introdução... 02 O eponto... 04 Marcação do ponto... 05 Acerto do ponto... 07 Justificativas... 13 Consultas... 21
Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento
Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos
MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura
MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração
Guia do Registro de Frequência
1 Guia do Registro de Frequência Janeiro/2017 2 SUMÁRIO 1. Apresentação...3 2. Operações para o Servidor...4 2.1. Registrar Frequência...4 2.2. Consultar Espelho de Ponto... 12 2.3. Cadastrar Horário de
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui
MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO
MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.
Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...
Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante
- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;
Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações
1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...
Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante
Manual do Usuário. MedLink Dental
Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 8 Pesquisa de alunos... 10 Pesquisa de Cursos / Habilitações... 12 Pesquisa de Atividades curriculares...
Orientações para utilização do sistema EducaWeb. Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos
Orientações para utilização do sistema EducaWeb Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos Vertical Educação Julho/2013 1 Orientações para utilização
PedidosWeb Manual do Usuário
PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de
Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS
Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: [email protected]
Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário
1 Módulo Recursos Humanos Manual do Usuário Índice 1. Login... 2 1.1. Usuários com senha cadastrada no Portal RH antigo... 2 1.2. Usuário sem senha cadastrada no Portal RH antigo... 3 2. Portal RH... 5
ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos
Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Roteiro para emissão de guia de pagamento para contribuintes substitutos tributários órgão público. Prefeitura
1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...
1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO CHEFIA
1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar a Chefia da Unidade na utilização da ferramenta disponibilizada para a realização de alterações e ajustes no registro eletrônico de
SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS
SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano
Manual do Usuário. MedLink Dental
Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.
Cadastro de Futura Ponto - FP07.2
Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,
Sistema de Gestão de Recursos Humanos
Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1
MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)
Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo
Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1
Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai
MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA
Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem
GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.
GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados
HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.
P. 1/13 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e
INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ /RS
Orientações para utilização do sistema IPAG - SAÚDE pelos credenciados Este material foi elaborado para orientar no uso do novo sistema IPAG de atendimentos a procedimentos e consultas realizados pela
MANUAL RONDA WEB. Versão: 3
MANUAL Versão: 3 2 O acesso ao sistema é realizado pelo endereço: http://rh.sicoobunicoob.com.br/rondaweb/ Para acessar o sistema: USUÁRIO: CPF do colaborador SENHA: Senha do Intranet 3 1º) Diversos Ao
MANUAL AUTORIZADOR ONLINE
MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a
Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.
Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso
Manual de Normas e Procedimentos
Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em
Conhecendo o Sistema
Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado
MANUAL DE INSTRUÇÕES Sistema de Plantões e Faltas GEPAF versão 2.1
MANUAL DE INSTRUÇÕES Sistema de Plantões e Faltas GEPAF versão 2.1 Sistema de Plantões e Faltas GEPAF versão 2.1 1 Sumário INFORMAÇÕES GERAIS... 3 FLUXOGRAMA EXPLICATIVO DAS FALTAS E DOS PLANTÕES... 3
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!
Liberação de Atualização 4.8
Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,
Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente
MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances
BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:
BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem
MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS SIGRH. 4.39.2_3.3. 05 de junho de 2019. 1.Informações gerais sobre o cadastro de escalas no SIGRH O
Incluir Documento no Financeiro
Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu
MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão
MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...
TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO
Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A
Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica
Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.
MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-
1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico
GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS
GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar
Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto
Troca por Produto Atalho Introdução Filtros Troca por Produto Introdução Através desta rotina será possível realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. Desta forma, para cada troca lançada,
1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...
Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante
Orientações ao Administrador Regional
Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar
Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?
Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro
Como simular cálculo de rescisão e férias?
Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto
Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E
Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência
Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E
Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência
Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE
Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.
MANUAL DE CONTINGÊNCIA COOPERADOS
MANUAL DE CONTINGÊNCIA COOPERADOS UNIMED SEM SISTEMA 1) CONSULTAS: COMO PROCEDER: x 1) Anotar os dados do paciente (número do cartão e nome completo) para registro posterior, através do lote de senhas
Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI
Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo
Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário
Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO
Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor
Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução
MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR
MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao
SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário
SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares
Manual MAZK (Professor)
Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre
MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos
MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro
