Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente"

Transcrição

1 MT Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

2 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

3 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

4 I. Como acessar um Leilão Como acessar o Monitor de Comercialização Na página inicial do Portal, preencha seu usuário e senha e clique em OK para acessar a área restrita.

5 I. Como acessar um Leilão Após efetuar o login, no menu Cotações Eletrônicas, clique na opção Leilões de Biodiesel.

6 Após clicar, será possível identificar a lista de Leilões existentes. I. Como acessar um Leilão

7 I. Como acessar um Leilão Na tela do Monitor de Comercialização é possível efetuar filtros, conforme destacado abaixo. Após inserir as informações de filtro, clique no botão Buscar.

8 I. Como acessar um Leilão Clique na seta do lado esquerdo do número do leilão para visualizar as informações sobre os períodos do leilão. Períodos do leilão

9 I. Como acessar um Leilão Para acessar um leilão, na tela do Monitor de Comercialização, clique no link Entrar na linha referente ao leilão que deseja. Este link apenas estará disponível para os leilões aos quais o proponente esteja associado.

10 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

11 II. Informações básicas Consultar as informações básicas do Leilão Nesta seção serão exibidas informações referentes ao Leilão em questão.

12 II. Informações básicas Esta seção exibirá um botão e os seguintes campos: Visualizar Anexo : botão de consulta aos anexos do Leilão; Número: número de identificação do Leilão gerado pelo sistema; Moeda: moeda usada na negociação do Leilão; Duração Total do Leilão: compreende todo o Leilão, desde o início da etapa de apresentação de propostas, até o último período de negociação. Status do Leilão: informa o status atual do Leilão; Tipos de Status possíveis: Criado (Não Iniciado)*, Ativo (Iniciado), Em intervalo, Prorrogado, Prorrogação Automática, Fechado e Encerrado ; * Durante uma fase de apresentação de propostas será apresentado o status Criado (Etapa de propostas ativa).

13 II. Informações básicas Período: informa a duração do período em que se encontra o Leilão. (Durante a etapa de apresentação de propostas, será exibida a fase ao invés do período.) Tempo Restante do Período: tempo restante para o término do período corrente de negociação.

14 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

15 III. Anexos Visualização dos anexos do Leilão Para consultar os anexos do Leilão, clique no botão Visualizar Anexos.

16 III. Anexos Será exibida uma janela com uma lista de anexos. Para visualizar um anexo, clique no item desejado. Clique no link abaixo para fazer download do arquivo Para voltar a tela inicial, clique no botão Fechar.

17 III. Anexos Durante a consulta de anexos, mensagens de erro serão exibidas nos seguintes casos: Nenhum anexo recuperado - Caso o Leilão não possua anexos cadastrados. Erro ao baixar o anexo. O documento não foi recuperado. Caso ocorra algum erro durante o processo de download do arquivo.

18 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

19 Consulta ao Painel de Lances IV. Painel de Lances

20 IV. Painel de Lances Os seguintes botões serão exibidos nesta seção: Filtrar por Localidade ; Remover Filtros ; Atualizar ; Consultar Posição Atual ; Painel de Lances.

21 IV. Painel de Lances Filtrar por Localidade Clique no botão Filtrar por Localidade para restringir a exibição dos dados no Painel de Lances.

22 IV. Painel de Lances Após clicar no botão, uma janela será exibida. Escolha a região a ser filtrada. Clique no botão OK para aplicar o filtro.

23 IV. Painel de Lances Remover Filtros Ao clicar no botão Remover Filtros será desabilitado qualquer filtro por localidade aplicado anteriormente. Este botão apenas estará habilitado caso algum filtro tenha sido aplicado.

24 IV. Painel de Lances Atualizar O sistema faz atualização dos dados na tela a cada 6 segundos (tempo pode ser configurado). O usuário poderá solicitar a atualização imediata dos dados através deste botão.

25 IV. Painel de Lances Consultar Posição Atual Clique neste botão para consultar as informações do Painel de Acompanhamento em uma única tela.

26 IV. Painel de Lances Consultar Posição Atual Painel Detalhado Na tela do Painel Detalhado é possível selecionar o dados do período atual ou de todos os períodos para acompanhar as negociações. Clique no botão Exportar para exportar os dados para uma planilha Excel. É possível também filtrar somente as negociações efetuadas pelo proponente ATENÇÃO: Os Proponentes terão acesso ao valor dos lances ofertados pelos concorrentes, porém não terão acesso ao nome dos participantes do Leilão.

27 IV. Painel de Lances No Painel de Lances as seguintes informações serão exibidas nas colunas: Ofertante : nome do ofertante; CNPJ : número do CNPJ da empresa ofertante; Ícone : possibilitará que as informações da seção Painel de acompanhamento do Ofertante em questão sejam atualizadas. Dec. Mín: informa o valor do descrécimo mínimo para cada novo lance;

28 IV. Painel de Lances Subitem : Lote - divisão do volume total de biodiesel; Descrição : descritivo do subitem; UM : unidade de medida; Região : Região destino. Localidade a qual se destina o biodiesel. Preço Inicial : informa o valor do lance inicial para um determinado subitem; Quantidade : quantidade disponível do lote; Último Preço : informa o valor do último lance válido para um determinado subitem; Ícone : permite o envio de lances;

29 IV. Painel de Lances Informação da Capacidade diária Caso esteja prevista a etapa de informação da capacidade diária, os proponentes convidados deverão informar durante esta etapa o número de horários diários disponíveis para carregamento. Esta informação será utilizada para o cálculo automático da cota do proponente no leilão. Esta ação será realizada a partir do botão Capacidade diária, disponível no Painel de Lances e Acompanhamento. O botão estará disponível durante toda a etapa de informação da capacidade diária, período no qual o número de horários de carregamento poderá ser modificado livremente.

30 IV. Painel de Lances Ao clicar o botão, será aberta uma janela, conforme o modelo abaixo: Caso o usuário clique no botão Enviar sem o preenchimento da capacidade diária ou com um valor inválido, será enviada a seguinte mensagem: Informar capacidade diária. Nota explicativa: No texto Número de caminhões-tanque de M3., e M3 representam respectivamente o volume do Caminhão-tanque padrão e Unidade de medida cadastrados para o leilão.

31 IV. Painel de Lances Cota do Proponente Volume máximo que o proponente pode negociar no leilão. Este valor é calculado automaticamente, a partir da informação da capacidade diária de carregamento e pode ser atualizado pelo facilitador. Esta informação fica disponível desde o início da etapa de propostas no Painel de Lances. Caso a tela de Painel de Lances já esteja aberta ao iniciar a etapa de propostas e o valor não for exibido, clique no botão atualizar para que o valor seja exibido na tela, conforme abaixo. A soma dos lances válidos de um proponente não poderá ser superior a sua cota.

32 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

33 V. Envio de Lances Como enviar lances Para enviar um lance, clique no ícone

34 V. Envio de Lances Envio de lance Alguns conceitos serão apresentados para facilitar o entendimento da funcionalidade Envio de Lance: Serão considerados Lances válidos: Redução de preço em relação ao lance anterior do mesmo proponente. Preço constante em relação ao lance anterior de outro proponente. Um proponente só poderá enviar lances com valores iguais ou inferiores ao seu valor anterior. Nunca superior. O valor do lance deve ser múltiplo do decremento mínimo previamente estabelecido para o item.

35 V. Envio de Lances Se for o primeiro lance no subitem, o valor do lance não pode ser menor que (Preço inicial (Preço inicial X decremento máximo)). Nos outros casos, o valor informado no lance não é menor que (Lance anterior (Lance anterior X decremento máximo)). Observação: A partir do momento em que o cálculo lance anterior X decremento máximo passa a ser menor que o decremento mínimo, o sistema passa a aproximar este cálculo para o valor do decremento mínimo.

36 V. Envio de Lances Após clicar no ícone, uma janela será exibida. Preencha com os dados solicitados e marque a caixa de seleção Confirmar envio do lance. Clique no botão Enviar Lance.

37 V. Envio de Lances Ao enviar um Lance algumas mensagens poderão ser apresentadas: 1)Mensagem de sucesso exibida no Painel de Avisos: Lance registrado com sucesso por & no(a) &1. Quantidade: &2. Preço: &3. (Onde & é o nome do proponente, &1 nome do ofertante, &2 é a quantidade e &3 é o preço ofertado). 2)Mensagens de erro exibidas no cabeçalho da página: Erro ao gravar lance. O lance não foi salvo. Não é possível enviar lance. Leilão &. (Onde & é o status atual do Leilão). Preço ofertado deve ser múltiplo de &. (Onde & é o incremento mínimo). Preço ofertado deve ser menor ou igual que &. (Onde & é o <próximo preço>). Preço ofertado não deve ser menor que &. (Onde & é o limite máximo, baseado no decremento máximo configurado para o leilão). Subitem não disponível com o preço ofertado &. (Onde & é o preço ofertado). Lance inválido. Cota excedida em & (&1). (Onde & é o volume ultrapassado em relação a cota do proponente e &1 é a unidade de medida do leilão).

38 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

39 VI. Prorrogação Automática Prorrogação Automática Este período é a fase que antecede o encerramento do Leilão. Caso tenha sido configurado, este período se inicia quando a realização do leilão atinge a data/hora prevista para término. Neste caso, há a prorrogação automática do leilão por um período de X minutos (intervalo máximo sem lances - configurável). Durante esta fase, a cada lance registrado, o leilão é prorrogado automaticamente pelo mesmo período. O leilão somente se encerra quando não há envio de lances durante este intervalo.

40 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

41 VII. Painel de Acompanhamento Consulta ao Painel de Acompanhamento Este painel permite ao proponente o acompanhamento de todos os seus lances válidos em determinado ofertante. Cada proponente tem acesso apenas aos seus lances válidos.

42 VII. Painel de Acompanhamento Para visualizar informações no Painel de Acompanhamento, selecione um dos Ofertantes no Painel de Lances, os dados serão carregados automaticamente na seção Painel de Acompanhamento. A tabela exibirá as seguintes informações em colunas: Subitem : Lote - divisão do volume total de biodiesel; Descrição : descritivo do subitem; Região : Região relacionada ao subitem.

43 VII. Painel de Acompanhamento UM : unidade de medida; Quantidade : quantidade de Biodiesel adquirida; Preço : preço ofertado; Preço de Exercício : preço médio do participante no leilão direto de referência.

44 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

45 VIII. Resumo do Leilão Consulta a seção Resumo do Leilão No Monitor de Comercialização, selecione a aba Resumo do Leilão. Esta seção apresenta uma visão consolidada do Leilão até o momento corrente. Independente do tipo de Leilão os dados apresentados nesta tabela consideram as negociações efetivadas até o momento em todos os períodos de negociação do Leilão.

46 VIII. Resumo do Leilão Inicialmente o gráfico exibido será do último período vigente, serão exibidos o volume negociado por região e o preço médio negociado, dividido em ofertantes com selo e sem selo. Caso deseje visualizar o gráfico de outro período, escolha no campo Período o de sua escolha.

47 VIII. Resumo do Leilão Consulta a seção Meu Resumo Na seção Meu Resumo as seguintes informações serão exibidas nos campos: Quantidade Total Negociada no leilão (m³) : são consideradas todas as quantidades negociadas entre todos os Ofertantes e Proponentes; Quantidade Adquirida do Proponente (m³) : quantidade de Biodiesel adquirida pelo proponente; Preço Médio do Proponente (R$) : média do valor total negociado pelo proponente; Preço Médio do Leilão (com margem Petrobras) ;

48 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

49 IX. Painel de Avisos Painel de Avisos Na seção Painel de Avisos será possível visualizar as mensagens enviadas pelo Facilitador e pelo sistema.

50 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

51 X. Histórico de mensagens Consulta ao histórico de mensagens Clique no botão Consultar Histórico

52 X. Histórico de mensagens Após clicar no botão, uma janela será exibida listando as mensagens enviadas pelo sistema e as mensagens públicas enviadas pelo Facilitador. Será possível filtrar a exibição das mensagens do Painel de Históricos por tipo e / ou por um data específica. Basta selecionar quais tipos de mensagens devem ser exibidos, uma data específica e clicar no botão Filtrar. Para finalizar a visualização, clique no botão Fechar.

53 X. Histórico de mensagens Para remover os filtros selecionados, clique no botão Remover Filtros.

54 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

55 XI. Encerramento do Leilão Encerramento do Leilão O encerramento do leilão ocorrerá de forma automática, sem intervenção do Facilitador. O status do Leilão será exibido como Encerrado. Mensagens serão exibidas no Painel de avisos informando que o Leilão está a 30 min e a 15 min de ser encerrado.

56 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

57 XII. Informações Adicionais Informações adicionais sobre o Leilão O sistema não permitirá o envio de lances, que não sejam múltiplos do decremento mínimo estabelecido pela Petrobras. Este decremento é exibido na Linha do Ofertante no Painel de Lances. Caso haja ofertas de mesmo valor em um determinado subitem, tem prioridade o lance com menor valor e que for registrado primeiro. Segue a regra de prioridade nos Leilões de Opções : 1º menor valor, 2º menor preço de exercício e 3º horário do envio de lance. IMPORTANTE: No caso do subitem não estar disponível com o preço ofertado, será emitida mensagem de erro ao proponente e a proposta será rejeitada. Não haverá ajuste pelo sistema na proposta realizada. O proponente deverá encaminhar nova proposta. Os Proponentes terão acesso ao valor dos lances dos concorrentes através do botão Consulta de lances, porém não terão acesso ao nome dos mesmos.

58 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação Automática VII Painel de Acompanhamento VIII Resumo do Leilão IX Painel de Avisos X Histórico de Mensagens XI Encerramento do Leilão XII Informações Adicionais XIII Recomendações

59 XIII. Recomendações Recomendações para um Leilão bem sucedido Acessar o Portal da Petronect e acessar a opção Cotações Eletrônicas/Leilões de Biodiesel, 30 minutos antes da hora marcada para o início do Leilão. A fim de melhorar a performance de seu computador, deixe aberta somente a janela da Petronect. Não deixe para enviar seus lances nos últimos minutos do Leilão. Tenha em mãos os telefones exclusivos de acesso direto à Petronect durante o Leilão, recebidos por momentos antes do Leilão e utilize-os para dúvidas técnicas.

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Pré-qualificação - Fornecedor

Pré-qualificação - Fornecedor Pré-qualificação - Fornecedor MT-43-1-00164-2 Última Atualização 22/05/2018 Roteiro I. Consultar Pré-qualificação área pública II. Inscrever-se em uma Pré-qualificação III. Consultar Pré-qualificação área

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Pré-Qualificação - Fornecedor. Última Atualização 23/03/2018

Pré-Qualificação - Fornecedor. Última Atualização 23/03/2018 Pré-Qualificação - Fornecedor MT-43-1-00164 Última Atualização 23/03/2018 Índice I Cosultar Pré-Qualificação área pública II Inscrever-se em uma Pré-Qualificação III Cosultar Pré-Qualificação área interna

Leia mais

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA)

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize e crie mensagens e anexos através sala de colaboração. Possibilita também o envio de mensagens e anexos atrelados

Leia mais

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA)

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize e crie mensagens e anexos através sala de colaboração. Possibilita também o envio de mensagens e anexos atrelados

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR Acesse o site www.bec.sp.gov.br. Selecione a opção Login, no menu à esquerda, e clique em Negociações Eletrônicas. Coordenadoria de Entidades Descentralizadas

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018 Acompanhe sua Situação - Fornecedor Última Atualização 19/01/2018 Menu 1. Objetivos 2. Como Acessar 4. Filtros de Busca 5. Detalhes do Acompanhamento 6. Situação do Tracking 1. Objetivos Após este módulo

Leia mais

Notas. MT Última Atualização 01/03/2018

Notas. MT Última Atualização 01/03/2018 Notas MT-43-2-00031-3 Última Atualização 01/03/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

JULGAMENTO POR LOTE FORNECEDOR

JULGAMENTO POR LOTE FORNECEDOR JULGAMENTO POR LOTE FORNECEDOR Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor realize a cotação ou declínio de oportunidades com itens de Julgamento por Lote. Identificação de oportunidades

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016 Notas MT-611-00007-14 Última Atualização : 20/10/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

ÍNDICE. Página 2 de 11

ÍNDICE. Página 2 de 11 Página 1 de 11 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. MENU SOLICITAR ATENDIMENTO DE CAMPO... 3 2.1. Introdução... 3 2.2. Telas do Sub-menu Solicitação de Atendimento... 4 2.2.1. Tela de Solicitação de Atendimento...

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018)

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018) Sumário Introdução... 2 Requisitos Técnicos... 2 Informação ao usuário... 2 Visão geral... 2 TRANSMITIR ARQUIVOS DA GIA / NFE / CTE... 3 Seleção do município... 3 Adicionar arquivos... 4 Exibição dos arquivos...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de:

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Eventos I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença em um evento; 3. Excluir um convite da

Leia mais

VISUALIZAÇÃO DE DADOS DA OPORTUNIDADE

VISUALIZAÇÃO DE DADOS DA OPORTUNIDADE VISUALIZAÇÃO DE DADOS DA OPORTUNIDADE Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize as informações da oportunidade. Consultas: 1. Acesse o menu inicial Cotações Eletrônicas ; 2.

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Guia do Portal do Fornecedor

Guia do Portal do Fornecedor Guia do Portal do Fornecedor Sumário 1 Introdução... 2 2 Sistema... 2 2.1 O Portal... 2 2.2 Área restrita... 3 2.2.1 Área de Notificação... 4 2.2.2 Menu... 4 2.2.2.1 Início... 4 2.2.2.2 Pedidos... 4 2.2.2.2.1

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

Manual. Portal de Fornecedores Grupo MAHLE Brasil

Manual. Portal de Fornecedores Grupo MAHLE Brasil Manual Portal de Fornecedores Grupo MAHLE Brasil Índice Índice...1 Introdução...2 Aplicabilidade...2 Formas de acessar o Sistema...3 Solicitação de Cotação...4 Cabeçalho e dados básicos...5 Recusar cotação,

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

SISTEMA WEB Manual do Usuário

SISTEMA WEB Manual do Usuário SISTEMA WEB Manual do Usuário Última atualização: * de Julho/2017 INDÍCE DE FIGURAS Figura 1 : Acesso ao Sistema... 3 Figura 2 : Autenticação do Trabalhador... 3 Figura 3 : Falha na Autenticação... 4 Figura

Leia mais

Conheça a Sala Virtual de Negociação

Conheça a Sala Virtual de Negociação Conheça a Sala Virtual de Negociação Antes de entender como participar de um pregão, o usuário precisa conhecer melhor a sala de negociação virtual do BBMNET Licitações. A tela de negociação com a relação

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO Objetivo: Este tópico possibilita que uma empresa fornecedora não cadastrada no Portal Petronect localize as oportunidades públicas divulgadas

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período letivo.

Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período letivo. SIGAA PORTAL COORDENADOR STRICTO SENSU Aba MATRÍCULAS Matricular Aluno Regular Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período

Leia mais

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente.

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Introdução Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Para o completo funcionamento do Localizador, existem dois itens

Leia mais

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas...

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas... SUMÁRIO 1. Demonstrativos... 1.2. Demonstrativos TISS 3.02... 1.2.1 Demonstrativos de Pagamento... 1.2.2. Demonstrativo de Análise de Contas... 1.2.3 Recurso de glosa pelo Demonstrativo de Análise de Contas...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Portal de Compras. Manual do Usuário FORNECEDOR

Portal de Compras. Manual do Usuário FORNECEDOR Portal de Compras Manual do Usuário FORNECEDOR Portal de Compras Manual do Fornecedor Sumário 1.0 Login e Dashboard... 3 2.0 Cotações... 3 2.1 Cotações associadas... 4 2.2 Configurar uma proposta de um

Leia mais

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016 Eventos MT-43-2-00029 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo: 1º Passo: Acesse o portal:

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Relatório de Curva ABC

Relatório de Curva ABC Relatório de Curva ABC O cálculo de curva ABC demonstra quanto em percentual os produtos correspondem ao critério de análise de vendas escolhido pelo usuário, através deste relatório será possível consultar

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes. Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes

Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes. Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO http://superadesk.superabiz.com.br Elaborado em 24/04/2014 Sumário Regras do Suporte...3 Objetivo...4 Página Inicial...4 Abertura de chamados...6 Acompanhando sua solicitação...9

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Grid com informações das disputas. Menu de lances. Menu de mensagens

Grid com informações das disputas. Menu de lances. Menu de mensagens A Sala de Disputas do Licitações-e está mudando. A versão disponibilizada em Applet Java dará lugar a uma Sala com nova interface, sem necessidade de Java. A Nova Sala de Disputa traz um novo leiaute,

Leia mais

SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF. Manual do Usuário

SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF. Manual do Usuário SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF Manual do Usuário Março 2008 Sumário 1. Introdução... 3 2. Requisitos Necessários... 3 3. Consultas Públicas... 4 4. Acesso às Funcionalidades de Cadastro... 10 2 1. Introdução

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais