7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL"

Transcrição

1 7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

2 ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO #1

3 03 #01 ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO Se você é um gestor de DEPARTAMENTO PESSOAL na sua empresa - seja realizando um processo completo do DP, ou apoiando um escritório de contabilidade, fazendo uma ponte entre sua empresa e o contador.

4 04 #01 ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO Existem metas associadas aos seus objetivos, e se a sua empresa for complexa, então essas metas exigem mais do que a quantidade típica de esforço. Vai precisar de um planejamento cuidadoso para que você possa descobrir como aplicar as pessoas e os recursos da organização para atingir uma meta.

5 05 #01 ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO Você vai ter que motivar as pessoas, remover obstáculos de seu caminho, e concentrá-los nas coisas que são mais importantes. É uma meta de expansão, mas você pode conseguir isso - talvez até mesmo ultrapassálo.

6 EXTRAIR O MELHOR DOS SEUS FUNCIONÁIOS #2

7 07 #02 EXTRAIR O MELHOR DOS SEUS FUNCIONÁRIOS Todos os funcionários têm dias bons e dias ruins. Algumas das causas estão fora de seu controle. Mas é importante que você saiba como tornar mais dias bons que ruins.

8 08 #02 EXTRAIR O MELHOR DOS SEUS FUNCIONÁRIOS Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer: Tratar todos os funcionários com respeito. Se você tem elogios para o funcionário, dar o louvor na frente dos seus colegas de trabalho. Se você tiver críticas, dar-lhe em um lugar reservado. Isso serve para todos, mas para funcionários de baixo desempenho, certifiquese de que os elogios acontecem com muito mais frequência do que as críticas.

9 09 #02 EXTRAIR O MELHOR DOS SEUS FUNCIONÁRIOS Ajude os funcionários a alinhar seus objetivos pessoais com os objetivos do trabalho. Converse com cada funcionário sobre seus objetivos pessoais: o que eles querem da vida, qual objetivo de carreira. Na medida do possível, usar essas informações para ajudá-lo a alocar tarefas de trabalho.

10 10 #02 EXTRAIR O MELHOR DOS SEUS FUNCIONÁRIOS Proporcionar um ambiente de trabalho que é apropriado para o trabalho e propício ao bemestar do funcionário. Um ambiente de trabalho confortável faz com que seus funcionários sejam mais produtivos. Incentivar a comunicação funcionário e cooperação.

11 SABER LIDAR COM OS BAIXOS DESEMPENHOS DOS FUNCIONÁRIOS #3

12 #03 SABER LIDAR COM OS BAIXOS DESEMPENHOS DOS FUNCIONÁRIOS 12 Nem todos funcionários vão fazer o seu melhor. Alguns terão questões pessoais que interferem com o seu trabalho. Tecnicamente, não é o seu problema, mas na realidade qualquer problema que contribui para um trabalho de baixo desempenho é o seu problema.

13 #03 SABER LIDAR COM OS BAIXOS DESEMPENHOS DOS FUNCIONÁRIOS 13 Você vai ajuda-los a lidar com questões pessoais, você vai proporcionar motivação e conselho, talvez orientá-los a recursos dentro ou fora de sua empresa, se for o caso. Você vai "carregar" os seus funcionários de baixo desempenho a um ponto, em seguida, para além desse ponto você vai ter que levá-lo fora de sua gestão. Você vai ser humano, mas você tem que equilibrar as necessidades da organização com as necessidades dos funcionários.

14 LIDAR COM O CRESCIMENTO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS #4

15 #04 LIDAR COM O CRESCIMENTO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS 15 Alguns de seus funcionários, obviamente, irá superar os outros. Isso é uma boa notícia para a sua gestão, mas apresenta seu próprio conjunto de desafios.

16 #04 LIDAR COM O CRESCIMENTO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS 16 Funcionários diferenciados necessitam de tratamento especial. Você quer que ele continue fazendo um trabalho excepcional, mas que normalmente significa que você vai ter que dá uma atenção especial. Eles precisam de reconhecimento de seus talentos e esforços. Eles precisam de incentivo, treinamento e orientação. E acima de tudo eles precisam saber que eles têm um plano de carreira em sua empresa, mesmo que o plano de carreira leve-o para fora de sua gestão.

17 #04 LIDAR COM O CRESCIMENTO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS 17 Você poderá tentar fazer de tudo para que ele fique em seu setor. Mas você não deve fazer isso.

18 #04 LIDAR COM O CRESCIMENTO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS 18 Quando um funcionário diferenciado supera a sua gestão, a melhor coisa para a sua empresa é ter certeza de que ele encontre outro setor em outra parte da sua empresa, onde ele ou ela possa continuar a contribuir.

19 #04 LIDAR COM O CRESCIMENTO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS 19 E, finalmente, você vai ser recompensado por sua boa ação de ajuda-lo a atingir o seu potencial. Sua reputação como um "GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL" e bom gerente vai crescer, e sua própria carreira será reforçada.

20 CONTRATAR AS PESSOAS CERTAS #5

21 21 #05 CONTRATAR AS PESSOAS CERTAS Não importa o quanto seus funcionários estão felizes, você vai ter volume de negócios ocasional. E se a sua empresa é bem-sucedida, então você vai ver muitas vezes que o seu orçamento e número de funcionários vai crescer à medida que são atribuídos mais e mais responsabilidade..

22 22 #05 CONTRATAR AS PESSOAS CERTAS De qualquer maneira, você vai precisar contratar. A contratação é fácil, mas contratar a pessoa certa é extremamente difícil.

23 23 #05 CONTRATAR AS PESSOAS CERTAS O truque na contratação é obter uma compreensão de como um funcionário vai realmente executar o trabalho. Não apenas a forma como o candidato faz em entrevistas.

24 24 #05 CONTRATAR AS PESSOAS CERTAS As entrevistas são raramente uma presunção de trabalho e hábitos de trabalho, de modo que ir além da entrevista é crucial. Você pode utilizar técnicas de entrevista não convencionais.

25 25 #05 CONTRATAR AS PESSOAS CERTAS Por exemplo, para um assistente de departamento pessoal, solicitar ao futuro funcionário passar algum tempo com suas ou seus futuros colegas de trabalho, passando por uma tarefa que o atual funcionário estava fazendo. Obter opinião do funcionário atual (que tem um grande interesse em encontrar alguém que irá levar uma parte da carga do trabalho) faz uma grande diferença na nossa escolha para alguns potenciais contratados. E o processo também aumentará a taxa de aceitação de ofertas de emprego, uma vez que os candidatos a emprego teve uma sensação melhor para o ambiente de trabalho ao qual eles estavam sendo contratados.

26 RESPOSTA RÁPIDA A UMA CRISE #6

27 27 #06 RESPOSTA RÁPIDA A UMA CRISE Não importa o quanto você planejou, as coisas vão dar errado. Um funcionário vai ficar doente em um momento crítico. Uma greve de ônibus ou da polícia pode ocorrer e atrapalhar seus planos.

28 28 #06 RESPOSTA RÁPIDA A UMA CRISE Um crime será cometido - talvez um roubo ou até mesmo algo que prejudique um funcionário da sua equipe. O planejamento é uma parte da gestão, mas talvez mais importante será a capacidade que o GESTOR tem para mudar os planos no alvo em resposta às novas condições. Quando a crise chega, você tem que ser capaz de lidar com isso - com calma, em silêncio e sem ser oprimido por stress.

29 MELHORIA CONTÍNUA #7

30 30 #07 MELHORIA CONTÍNUA Não importa se o desempenho da sua equipe é bom, ela pode fazer melhor. Há sempre algum tipo de melhoria que pode ser feita: a mudança em um processo, um melhor ambiente de trabalho, maior motivação, mais foco no que é essencial.

31 31 #07 MELHORIA CONTÍNUA Se você alguma vez chegar ao ponto onde você honestamente não tenha ideias de como melhorar ainda mais as coisas, então você deve: (a)consultar fora, ou (b)procurar outro emprego. Há sempre uma maneira melhor, e você tem que continuar procurando por ela. Conclusão: Ser GESTOR exige habilidade e motivação. Mas acima de tudo isso requer um compromisso - o compromisso necessário com estes sete desafios.

32 32 A EA Cursos oferece a você os mais diferenciados cursos profissionalizantes da área administrativa. (veja aqui) Com oito anos de mercado, a equipe de professores da EA Cursos vem se destacando pela sua pró-atividade, experiência e atenção dispensada aos alunos. O grande objetivo da nossa equipe é tornar todos os alunos ingressantes aptos a atuar na área escolhida e seguros de suas tomadas de decisões no ambiente de trabalho.

33 33 Para garantir a boa qualidade do ensino e a satisfação dos alunos, a EA Cursos se preocupou em manter uma equipe de professores experiente, estrutura física das salas de aulas climatizada, material didático constantemente atualizado e metodologia de ensino diferenciada.

34 34

9 dicas para você se destacar profissionalmente. Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples!

9 dicas para você se destacar profissionalmente. Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples! 9 dicas para você se destacar profissionalmente? Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples! Introdução 9 dicas para você se destacar profissionalmente Para quem ainda não acertou na

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento

Leia mais

1. O que buscam? 2. Treinamento

1. O que buscam? 2. Treinamento GESTÃO DE PESSOAS NO CONSULTÓRIO No 1º fascículo expusemos as dificuldades podem impedir um consultório de atingir sua plenitude em resultados e consequentemente na satisfação de clientes. No 2º, orientamos

Leia mais

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Que tal começar a fazer diferente já no começo do ano? Muitos empresários deixam para criar as metas de suas empresas em cima da hora

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Sergio Luiz de Jesus. Vamos, neste artigo, analisar a motivação profissional, que, embora ligada aos fatores

Sergio Luiz de Jesus. Vamos, neste artigo, analisar a motivação profissional, que, embora ligada aos fatores Sergio Luiz de Jesus Ao longo de toda a nossa vida, buscamos alcançar objetivos, realizar sonhos, construir, progredir e ter a certeza de que o futuro será melhor do que o presente. Essa busca ocorre em

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

realidade das profissões

realidade das profissões 12 12 Escolha Certa! Certa! As profissões As profissões do século do 21 século 21 Uma decisão difícil, extremamente pessoal. É dessa maneira que pode ser encarado esse momento crucial na vida do jovem:

Leia mais

Além disso, saber onde seus funcionários precisam melhorar vai ajudar e muito na criação de planos de desenvolvimento.

Além disso, saber onde seus funcionários precisam melhorar vai ajudar e muito na criação de planos de desenvolvimento. Este conteúdo faz parte da série: Avaliação de Desempenho Ver 3 posts dessa série O que é Quando o assunto é gestão de pessoas um dos tópicos mais importantes e falados é a avaliação de desempenho. Esse

Leia mais

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa?

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Em tempos de intensas mudanças na área de RH, vemos a avaliação de desempenho como um dos processos que estão na corda bamba. Pouco

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

LIDERANÇA. Professor Douglas Pereira da Silva. Dps Seg Privada aula

LIDERANÇA. Professor Douglas Pereira da Silva. Dps Seg Privada aula LIDERANÇA Professor Douglas Pereira da Silva 1 "Liderança" é um tema que vem sendo discutido desde os mais remotos tempos pelo homem. Ser líder, formar líderes, parece ser um desafio constante do homem

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA Muitos CEOs questionam a efetividade dos treinamentos nas empresas: alegam que é um custo desnecessário que onera o orçamento, ou pior ainda, tem medo de

Leia mais

PARTE 1. (3 a 16 de janeiro) Começe 2017 em ponto de bala!

PARTE 1. (3 a 16 de janeiro) Começe 2017 em ponto de bala! Começe 2017 em ponto de bala! PARTE 1 (3 a 16 de janeiro) 1. Sente-se confortavelmente e respire fundo algumas vezes, relaxando os ombros. Pense quais serão os seus planos pra esse novo ano. Responda abaixo

Leia mais

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA Com a retração do mercado de trabalho e o aumento

Leia mais

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora Será que, se o seu funcionário agiu com falta de caráter e fez um furto na empresa, a culpa é totalmente dele? É importante entender que o ser humano é influenciado e muito pelo seu ambiente. Desde Platão

Leia mais

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? Pessoas com altos níveis de inteligência emocional conseguem criar e manter relacionamentos significativos, lidar com as situações difíceis de forma calma

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

USO DE TECNOLOGIA EDUCAÇÃO. Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Profissional. Prof.: Jiyan Yari

USO DE TECNOLOGIA EDUCAÇÃO. Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Profissional. Prof.: Jiyan Yari USO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Profissional Prof.: Jiyan Yari Fazer uso da tecnologia na educação é uma necessidade inadiável... Pergunta: De que a forma

Leia mais

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado:

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado: Meta: Faturar 2 milhões por mês até 2019 Resultado: Reestruturação de algumas áreas e melhorias aplicadas. Objetivos definidos e realizando acompanhamento da meta principal. Página 1/17 Resumo das sessões

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA O sucesso de uma empresa e um bom clima organizacional estão intimamente ligados. Quando os funcionários sentem felicidade nas tarefas e

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018

CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018 CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018 SUMÁRIO Introdução... 3 O Mercado Contábil em 2018... 4 Perfil Desejado... 5 Prepare-se para o Mercado Contábil em 2018... 8 Conclusão... 10 3 INTRODUÇÃO O ano

Leia mais

DEGRAUS. para alavancar sua carreira

DEGRAUS. para alavancar sua carreira 9 9 DEGRAUS para alavancar sua carreira CLEBER ROMERO 9 9 DEGRAUS para alavancar sua carreira Confiança absoluta é algo mortal Steve Harris PREFÁCIO A busca pela perfeição, em minha opinião, é uma grande

Leia mais

COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE

COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE? A força de trabalho é um dos principais ativos de uma empresa. Durante os períodos de crise, os colaboradores são atingidos por uma série de incertezas e preocupações

Leia mais

Ótimas Dicas Para Você Motivar Suas Equipes Externas Agora Mesmo

Ótimas Dicas Para Você Motivar Suas Equipes Externas Agora Mesmo Ótimas Dicas Para Você Motivar Suas Equipes Externas Agora Mesmo Com o passar do tempo as equipes da sua empresa acabam se desanimando e perdendo o pique, fazendo com que ocorram alguns prejuízos. Mas

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO O SUCESSO DA SUA FUTURA UNIDADE COMEÇA EM RECRUTAR AS PESSOAS CERTAS INTRODUÇÃO A entrevista não é uma prova de força ou um exercício para o ego. É uma chance para que você encontre

Leia mais

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva.

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. 5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. INTRODUÇÃO OLÁ, OLÁ, OLÁ... Eu sou o Ivan Querino, ilustrador, professor e empreendedor, escrevi

Leia mais

Como avaliar o desempenho do profissional de TI

Como avaliar o desempenho do profissional de TI Como avaliar o desempenho do profissional de TI Quantas linhas de código foram produzidas neste trimestre? Quantas horas (ou dias ou semanas) atrasaram a entrega de um projeto? O projeto ultrapassou ou

Leia mais

Grade de Cotação. Tabela 1 Especificar os aspectos que os professores consideram essenciais, para a inclusão de alunos com N.E.E.

Grade de Cotação. Tabela 1 Especificar os aspectos que os professores consideram essenciais, para a inclusão de alunos com N.E.E. ANEXO III 160 Grade de Cotação Tabela 1 Especificar os aspectos que os professores consideram essenciais, para a inclusão de alunos com N.E.E. PER 1º Ciclo A A Políticas Educativas 1º Ciclo D não são tomadas

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS. PROJEÇÕES DAS AULAS Professora: SIMONE

GESTÃO DE PESSOAS. PROJEÇÕES DAS AULAS Professora: SIMONE GESTÃO DE PESSOAS PROJEÇÕES DAS AULAS Professora: SIMONE BIBLIOGRAFIA BÁSICA CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Campus, 2006.

Leia mais

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA O engajamento é uma questão importante para as empresas, que precisam garantir um bom clima organizacional que sustente altos níveis de produtividade e o alcance

Leia mais

BOOST NO. sinais SUCESSO. Escola Eduardo Cirilo - Método DeROSE

BOOST NO. sinais SUCESSO. Escola Eduardo Cirilo - Método DeROSE BOOST NO SUCESSO 6 sinais Escola Eduardo Cirilo - Método DeROSE Para sermos bem sucedidos, precisamos de assumir as tarefas que temos e devemos executá-las sem medo de cometer erros ao longo do caminho.

Leia mais

10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER EM TESTES FÍSICOS PARA CONCURSOS

10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER EM TESTES FÍSICOS PARA CONCURSOS 10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER EM TESTES FÍSICOS PARA CONCURSOS SUMÁRIO Introdução Página 3 Páginas 5 a 11 Páginas 12 e 13 Capítulo 1 - Veja 10 erros que você não pode cometer em testes físicos Capítulo

Leia mais

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto ÂNCORAS DE CARREIRA Perfil de Competência Profissional Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto Avaliado: Milton Barreto Introdução Âncoras de Carreira é um Mapeamento dos Principais fatores de motivação

Leia mais

Avaliação de Desenvolvimento e Performance

Avaliação de Desenvolvimento e Performance Avaliação de Desenvolvimento e Performance - 2017 Metas Composição de Metas 2017 (Exceto Executivos de Vendas) Metas x PLR Diretores Gerentes Coordenadores Placar de metas individuais * e corporativas

Leia mais

Feedback 360 TMA Flexível e on-line. Maximize o Feedback 360 Graus TMA. Obrigado por usar o Feedback 360 Graus TMA. Manual do Feedback 360 graus TMA

Feedback 360 TMA Flexível e on-line. Maximize o Feedback 360 Graus TMA. Obrigado por usar o Feedback 360 Graus TMA. Manual do Feedback 360 graus TMA Manual do Feedback 360 graus TMA Maximize o Feedback 360 Graus TMA Obrigado por usar o Feedback 360 Graus TMA O Feedback de 360 graus é uma ferramenta poderosa, mas deve ser usada corretamente Leia este

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE 1 2 Sumário Página 1) Como procurar emprego... 3 a) Documentos necessários para levar no momento que você procura emprego... 4 b) Como procurar emprego pessoalmente... 5 c) Como procurar emprego através

Leia mais

Projeto Primeiro Emprego

Projeto Primeiro Emprego Projeto Primeiro Emprego Objetivo Preparar os jovens alunos para as possibilidades que o mercado oferece como primeiro Emprego. Temas Identificação de Possibilidade de Emprego Elaboração de currículo Entrevista

Leia mais

O papel do líder no engajamento dos profissionais

O papel do líder no engajamento dos profissionais O papel do líder no engajamento dos profissionais O que é engajamento e para que serve? O comprometimento de um empregado e sua vontade para trabalhar além das expectativas, ou seja, o seu engajamento

Leia mais

Colaboradores a mais ou a menos geram prejuízos, você sabia?

Colaboradores a mais ou a menos geram prejuízos, você sabia? Colaboradores a mais ou a menos geram prejuízos, você sabia? No primeiro caso, pelo excesso de custos. No segundo, porque a carência de mão de obra especializada exige a contratação de terceiros a um custo

Leia mais

Planejamento de Carreira

Planejamento de Carreira Planejamento de Carreira Aulas 17 e 18 Plano de carreira Análise do ambiente Oportunidades Ameaças Objetivos Alvos concretos Estratégias Ações e prazos para atingir objetivos Follow-up Análise de potencial

Leia mais

Uma líder eficaz convida sua equipe a participar de projetos novos que ainda estão na fase do pensamento. Planeje suas metas e divulgue-as, porque as

Uma líder eficaz convida sua equipe a participar de projetos novos que ainda estão na fase do pensamento. Planeje suas metas e divulgue-as, porque as Uma líder eficaz convida sua equipe a participar de projetos novos que ainda estão na fase do pensamento. Planeje suas metas e divulgue-as, porque as pessoas apóiam o que ajudaram a criar Mary Kay Ash

Leia mais

Guia sobre Remuneração

Guia sobre Remuneração Guia sobre Remuneração Informações para Profissionais do Brasil Setembro de 2014 Uso Interno Índice 1. Remuneração na EY: princípios básicos... 3 1.1 Guia de princípios básicos sobre a remuneração na EY...

Leia mais

Planilha para Relatório e Avaliação

Planilha para Relatório e Avaliação Planilha para Relatório e Avaliação UM RECURSO SOROPTIMISTA/LIVEYOURDREAM.ORG Dicas para preencher o Formulário de Relatório e Avaliação Online Preencha e envie um Formulário de Relatório e Avaliação para

Leia mais

Capítulo 3 Estratégia e análise de recursos humanos

Capítulo 3 Estratégia e análise de recursos humanos slide 1 Capítulo 3 Estratégia e análise de recursos humanos slide 2 Objetivos de aprendizagem 1. Explicar por que o planejamento estratégico é importante para todos os gestores. 2. Explicar com exemplos

Leia mais

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência

Leia mais

DESAFIO MENTAL 10 DIAS

DESAFIO MENTAL 10 DIAS DESAFIO MENTAL 10 DIAS 3ª parte Produção baseado no Livro de Anthony Robbins: Mery Laise Demarchi de Oliveira Coach Terapeuta Mentora Fortaleça seus padrões mentais e mude seu estado a cada manhã Nossa

Leia mais

[GUIA] OPÇÕES PARA EXPANDIR SEU CONSULTÓRIO

[GUIA] OPÇÕES PARA EXPANDIR SEU CONSULTÓRIO HiDoctor [GUIA] OPÇÕES PARA EXPANDIR SEU CONSULTÓRIO Centralx A IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO DO CONSULTÓRIO O foco do seu consultório médico muda à medida que ele caminha além da fase inicial. Identificar

Leia mais

HÁBITOS MOTIVACIONAIS

HÁBITOS MOTIVACIONAIS HÁBITOS MOTIVACIONAIS 9 FORMAS DE AGIR QUE VÃO TRAZER MELHORIAS NA SUA VIDA E FAZER VOCÊ REALIZAR OS SEUS PROJECTOS. MOTIVAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL É um assunto que interessa a todas as pessoas que querem

Leia mais

SEJA FELIZ E aumente seus ganhos

SEJA FELIZ E aumente seus ganhos SEJA FELIZ E aumente seus ganhos SEJA FELIZ E aumente seus ganhos Você já ouviu falar de: Ciência da Felicidade? Ciência da felicidade / Neurociência A Ciência da Felicidade / Neurofelicidade é processo

Leia mais

PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS

PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Demonstrar as etapas na implantação e desenvolvimento de planos de cargos e salários. Como utilizar as ferramentas de cargos e salários Apresentar

Leia mais

BOAS PRÁTICAS. Cornélio 2

BOAS PRÁTICAS. Cornélio 2 21 25 de Maio de 2015 Edição nº29 BOAS PRÁTICAS Cornélio 2 Qual o segredo para ter um dos maiores engajamentos e menores rotatividades da Companhia? Hoje, vamos revelar mais algumas dicas que podem te

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

Como se recolocar no mercado rapidamente? Somente para Babás

Como se recolocar no mercado rapidamente? Somente para Babás EBOOK GRÁTIS Como se recolocar no mercado rapidamente? Somente para Babás O DESAFIO O ano passado foi de crise e muita gente perdeu o emprego. Quem já passou por isso sabe como é fácil ficar muito ansiosa

Leia mais

"Entrevistês" traduzido

Entrevistês traduzido Fonte: http://brasil247.com/pt/247/seudinheiro/63017/entrevist%c3%aas-traduzido.htm "Entrevistês" traduzido Foto: Shutterstock O QUE OS RECRUTADORES REALMENTE QUEREM SABER COM QUATRO DAS PERGUNTAS MAIS

Leia mais

FELIZ 2018!!!!! São os votos dos Serviços de Psicologia e Orientação

FELIZ 2018!!!!! São os votos dos Serviços de Psicologia e Orientação FELIZ 2018!!!!! São os votos dos Serviços de Psicologia e Orientação Resoluções de Ano Novo Por que razão fazemos resoluções de ano novo, como se a mudança de um algarismo no calendário produzisse alguma

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

SUSTENTABILIDADE DOS COACHING EXECUTIVO

SUSTENTABILIDADE DOS COACHING EXECUTIVO SUSTENTABILIDADE DOS RESULTADOS NOS PROCESSOS DE COACHING EXECUTIVO Introdução O levantamento foi realizado entre os dias 18/09/2015 e 02/11/2015. Responderam ao questionário 21 profissionais de Recursos

Leia mais

cuidados ao levar o carro para oficina

cuidados ao levar o carro para oficina 10 cuidados ao levar o carro para oficina introdução Quando o assunto é o cina mecânica, bate aquela descon ança: será que vão tentar me passar a perna? A ideia de que quase todos os mecânicos são desonestos

Leia mais

SEJAM BEM VINDOS. Aula 02

SEJAM BEM VINDOS. Aula 02 SEJAM BEM VINDOS Aula 02 Que fichas caíram nos exercícios da Aula 01? VOCÊ SABIA QUE? 2% APENAS da população humana são os que de fato produzem mudanças 13% veem as mudanças acontecerem e às vezes até

Leia mais

EMPREGABILIDADE E MOBILIDADE SOCIAL. 20ª Feira do Estudante Expo CIEE Maio/2017 Floriano Pesaro Secretário de Estado de Desenvolvimento Social

EMPREGABILIDADE E MOBILIDADE SOCIAL. 20ª Feira do Estudante Expo CIEE Maio/2017 Floriano Pesaro Secretário de Estado de Desenvolvimento Social EMPREGABILIDADE E MOBILIDADE SOCIAL 20ª Feira do Estudante Expo CIEE Maio/2017 Floriano Pesaro Secretário de Estado de Desenvolvimento Social O CASO DAS LARANJAS Um gerente foi procurado por um funcionário,

Leia mais

GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE RH

GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE RH INDICE INÍCIO DA ENTREVISTA... ROTEIRO DE ENTREVISTAS PARA TODOS OS TIPOS DE CARGO... ROTEIRO DE ENTREVISTAS PARA O NÍVEL DE GESTÃO... FINAL DA ENTREVISTA... 03 04 05 06 RECRUTAMENTO & SELEÇÃO Srs. Gestores,

Leia mais

Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Inteligência Emocional Andréa Sales Diretora Executiva (Cedido por Deise Ferreira Diretora Nacional Sênior de Vendas) Emoção É visível que a crise que a humanidade atravessa nos dias de hoje com crimes

Leia mais

Atualizado: 29/11/2012

Atualizado: 29/11/2012 Estratégia de Carreira: SER EMPREGADO OU EMPREGÁVEL? SISTEMA CFC/CRCsCRCs 80.853 Organizações Contábeis Média 8 funcionários Total: 646.824 Atualizado: 29/11/2012 + - 5,2 milhões de micro e pequenas empresas

Leia mais

Identificar Especialistas com o PEP-Localizador de Talentos. Avaliar Especialistas com o PEP-Recrutador.

Identificar Especialistas com o PEP-Localizador de Talentos. Avaliar Especialistas com o PEP-Recrutador. PROCURA de Especialistas com o Localizador de Talentos: Exemplo sem candidatos Em um almoço com um cliente, ouvi o seguinte problema: O problema: 6 meses de procura para programadores HTML Java sem resultado.

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental

Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental De cada 5 Demissões nas empresas, 3 estão relacionadas ao Comportamento. Fonte: Catho - 2009 A Harvard Business Review aponta que até 80 % da rotatividade

Leia mais

INCLUSÃO DE PcD NO MERCADO DE TRABALHO

INCLUSÃO DE PcD NO MERCADO DE TRABALHO INCLUSÃO DE PcD NO MERCADO DE TRABALHO A I.SOCIAL Criada há 18 anos para atuar em favor da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho; Já assessorou mais de 500 empresas na edificação de

Leia mais

Liderança não é um dom e pode ser desenvolvida

Liderança não é um dom e pode ser desenvolvida Liderança não é um dom e pode ser desenvolvida Não é preciso nascer com certas habilidades para se tornar um gestor bem sucedido Publicado em 13/04/2012 20:56:00 Fonte:http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=gestao&noticia=2012071700075-

Leia mais

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA?

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? LinkedIn faz estudo para identificar principais razões que levam alunos a cursar especialização; maioria busca curso para crescer na carreira. Por / Cris Olivette

Leia mais

O SENTIDO DA LIDERANÇA

O SENTIDO DA LIDERANÇA O SENTIDO DA LIDERANÇA 2011 Fabiana Darc Miranda Psicóloga Clínica. Atuando em Estratégias de Saúde das Famílias (Brasil) Jonathas Ferreira Santos Psicólogo Social. Atuando em Programas da Assistência

Leia mais

E-book gratuito O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe

E-book gratuito O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe por Ednéia Renó Olá, obrigada por dedicar o seu tempo com um tema tão relevante, a importância do Líder apoiar a gestão da carreira da sua equipe. Um bom Líder

Leia mais

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA Módulo I SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA LIDERANÇA Realização ENA/Conselho Federal OAB Pipeline de Liderança O talento externo não se adequa às necessidades do escritório. O conteúdo dos cargos está

Leia mais

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças PDL Programa de desenvolvimento de lideranças 2014 PROGRAMAÇÃO 1 Apresentação do Programa 2 Reflexão sobre Liderança 3 Expectativas para o PDL 4 Avaliação da Oficina 1 Apresentação do Programa O objetivo

Leia mais

OPQ Perfil OPQ. Relatório de Inteligência Emocional. Nome Sample Candidate. Data 23 outubro

OPQ Perfil OPQ. Relatório de Inteligência Emocional. Nome Sample Candidate. Data 23 outubro OPQ Perfil OPQ Relatório de Inteligência Emocional Nome Sample Candidate Data www.ceb.shl.com INTRODUÇÃO Este relatório descreve as competências-chave para o da Inteligência Emocional (IE), que se pode

Leia mais

Formulação e resolução de problemas de matemática: teoria e prática. Luiz Roberto Dante

Formulação e resolução de problemas de matemática: teoria e prática. Luiz Roberto Dante Formulação e resolução de problemas de matemática: teoria e prática. Luiz Roberto Dante O que é um problema? Intuitivamente, todos nós temos uma ideia do que seja um problema. De maneira genérica, pode-se

Leia mais

Gestão baseada em. Competências. Maria Carolina Linhares Paula Galvão de Barba. Autoras do blog Mundo RH Kombo - Todos os direitos reservados

Gestão baseada em. Competências. Maria Carolina Linhares Paula Galvão de Barba. Autoras do blog Mundo RH Kombo - Todos os direitos reservados Gestão baseada em Competências Maria Carolina Linhares Paula Galvão de Barba Autoras do blog Mundo RH 2015 Kombo - Todos os direitos reservados O que é competência? Acredito que a grande maioria das pessoas

Leia mais

Inteligência Emocional. Fabiane Emendorfer Diretora Sênior

Inteligência Emocional. Fabiane Emendorfer Diretora Sênior Inteligência Emocional Fabiane Emendorfer Diretora Sênior Inteligência Emocional A capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com

Leia mais

Nesse artigo falaremos sobre:

Nesse artigo falaremos sobre: Este conteúdo faz parte da série: Gerenciamento de Projetos Ver 6 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Gestão de custos em um projeto de consultoria Ferramenta para controlar custos de projetos

Leia mais

PARTE #1 SÉRIE FEEDBACK NA PRÁTICA ESTUDOS DE CASO. 5/8/2014 A arte de reconhecer e superar suas fragilidades

PARTE #1 SÉRIE FEEDBACK NA PRÁTICA ESTUDOS DE CASO. 5/8/2014 A arte de reconhecer e superar suas fragilidades PARTE #1 SÉRIE FEEDBACK NA PRÁTICA ESTUDOS DE CASO 5/8/2014 A arte de reconhecer e superar suas fragilidades Série Feedback na Prática Estudo de caso Case #1 - A arte de reconhecer e superar suas fragilidades

Leia mais

Departamento Pessoal

Departamento Pessoal Departamento Pessoal Para desenvolver suas atividades a empresa precisa de pessoas, as. quais constituem os seus recursos humanos. Elas são fundamentais para que a empresa possa atingir seus objetivos

Leia mais

MOVENDO AO TOPO De consultora a Diretora em 6 meses

MOVENDO AO TOPO De consultora a Diretora em 6 meses MOVENDO AO TOPO De consultora a Diretora em 6 meses Seja uma pessoa sonhadora. Pense grande! Já foi dito que se você pode sonhar, você também pode realizar. Antes que seu sonho se transforme em realidade,

Leia mais

AULA 6 TÉCNICAS E PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA PARA GESTÃO DE PROJETOS

AULA 6 TÉCNICAS E PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA PARA GESTÃO DE PROJETOS AULA 6 TÉCNICAS E PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA PARA GESTÃO DE PROJETOS Gestão: [Do lat. gestione.] S. f. Ato de gerir; gerência, administração. Tabela 1 Habilidades do Gerente de Projetos, segundo Kerzner (1992)

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA INÍCIO ESCRITÓRIO DEFINIÇÃO DOS SÓCIOS OBJETIVOS DA SOCIEDADE CRESCIMENTO E CONTRATAÇÃO ELABORAÇÃO DAS POLÍTICAS GESTÃO DEFINIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES DIFERENCIAL

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos

Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos Montar uma equipe externa de qualidade realmente não é uma tarefa fácil. Em uma mesma equipe você pode ter diferentes

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE?

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? Engajamento não é a palavra da moda apenas no RH. Todas as indústrias estão percebendo a necessidade de engajar clientes

Leia mais

Como definir e realizar suas metas. Conteúdo elaborado pelo Master Coach Wagner Campos

Como definir e realizar suas metas. Conteúdo elaborado pelo Master Coach Wagner Campos Como definir e realizar suas metas O que é coaching? É um processo de desenvolvimento humano que contribui para que uma pessoa ou um grupo a atingir seus objetivos pessoais ou profissionais, através da

Leia mais

CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO . SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ESTRATÉGIA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO... 5 OTIMIZANDO O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO... 9

Leia mais

DESAFIO MENTAL 10 DIAS

DESAFIO MENTAL 10 DIAS DESAFIO MENTAL 10 DIAS Produção baseado no Livro de Anthony Robbins: Mery Laise Demarchi de Oliveira Coach Terapeuta Mentora O QUE É O DESAFIO MENTAL DE 10 DIAS? Exercício diário que vai te ajudar a: -

Leia mais

Como citar este material:

Como citar este material: Como citar este material: CINTRA, Josiane C.; CIZOTO, Sonelise. Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Projeto de Vida: O que você quer ser quando crescer?. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera

Leia mais