Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior"

Transcrição

1 Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

2 Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência e desenvolver características que não são passadas dentro das salas de aula. Habilidades como comunicação, criatividade e negociação, viraram requisitos mínimos para os gestores de RH da maioria das empresas que estão procurando por um trainee ou estagiário. O caminho mais comum para alcançar tais habilidades, são as atividades extracurriculares que existem nas instituições de ensino. Tendo em vista que o Inatel está inserido em um dos maiores polos de tecnologia e empreendedorismo do Brasil, o Vale da Eletrônica, não faltam oportunidades extraclasse para seus alunos se desenvolverem, entre elas, a empresa júnior. Fundada em junho de 2003, já passaram por aqui inúmeros alunos que hoje possuem uma carreira de sucesso nas maiores empresas do país. Com o processo seletivo aberto, nós da Cp2eJr, iremos listar 5 motivos, pelos quais você, aluno do Instituto Nacional de Telecomunicações, deve se juntar a nós.

3 O networking representa uma rede de contatos. Todo bom profissional precisa saber como criar e interagir com a sua rede. Ao se conectar à pessoas com diferentes percepções, uma via de mão dupla se abre, proporcionando inúmeros benefícios como por exemplo, a troca de experiência, ter novas ideias e manter-se motivado. Dentro da empresa júnior você terá acesso a pessoas dispostas a trabalhar em conjunto, a fim de criar conhecimento e gerar insights que poderão te ajudar a superar tanto os desafios propostos pela própria empresa, quanto os desafios do mundo acadêmico. 1. DESENVOLVER O NETWORKING

4 A Cp2eJr está inserida na incubadora do Inatel, onde ficam localizadas as startups e o Núcleo de Empreendedorismo. Ao se tornar um membro, você estará imerso em um dos ambientes mais inovadores da região, tendo acesso a empreendedores e organizações que estão desafiando e tomando o seu lugar no mercado. Tudo isso, além de proporcionar um grande crescimento profissional, te permitirá fazer grandes amizades.

5 2 Prática Você pode ler mil vezes uma receita de bolo e se tornar um perito no assunto, mas sem colocar a mão na massa, você nunca saberá realmente como se faz. Durante a graduação é comum passarmos noites em claro estudando uma disciplina sem saber o motivo ou a aplicação prática para aquilo. Isso muitas vezes acaba nos frustrando e dificultando o aprendizado.

6 2 Na empresa júnior, além da aplicação prática para o conteúdo visto em sala de aula, você aprenderá conceitos que irão facilitar o seu desempenho nas matérias que ainda estão por vir. Ao se tornar um membro da Cp2eJr, você será alocado para projetos que estarão alinhados com o seu propósito, garantindo um aprendizado eficiente e gratificante.

7 3 Espirito de Liderança Muito se fala em liderança e na dificuldade que as empresas possuem em contratar bons líderes, mas, diferente do que muitos pensam, a liderança é construída no dia a dia. Dentre as características que as empresas buscam em um bom líder podemos destacar a capacidade de resolver conflitos, gerar engajamento e trazer propósito para a equipe.

8 3 Um bom líder é aquele que consegue enxergar as necessidades e motivações de cada pessoa ao seu redor e, através disso, ele consegue motivar e extrair o melhor de cada um, tornando todo o processo de execução de uma tarefa mais leve e prazeroso. Durante a estadia na Cp2eJr, seus membros tem a chance de liderar equipes e, consequentemente, aprender a lidar com pessoas muito diferentes entre si.

9 3 3 Isso cria um senso de pró atividade, fazendo com que, cada vez mais, essas habilidades fiquem intrínsecas à sua personalidade. Você aprenderá a controlar o tempo, engajar a sua equipe, delegar atividades de forma correta, manter o ambiente organizado e tudo que for preciso para entregar o seu projeto da melhor forma possível.

10 4 Trabalho em equipe É imprescindível o trabalho em equipe para cumprir as demandas existentes em uma empresa tradicional. Na empresa júnior funciona da mesma forma. Existem projetos que precisam ser entregues com excelência e é inevitável a formação de equipes para cumprir as exigências impostas pelos nossos clientes. Saber ouvir, comunicar-se bem e ter comprometimento são características que você desenvolverá naturalmente ao logo do tempo em que você estiver na Cp2eJr. Um profissional que saiba conviver com pessoas de opiniões e personalidades diferentes, certamente, sai na frente no mercado de trabalho.

11 5 Autoconhecimento Durante a nossa jornada acadêmica, sempre nos deparamos com perguntas como: Quais são seus objetivos pessoais e profissionais?, Como e onde você se imagina daqui a 5, 10 anos?, O que você gosta de fazer?. Muitas vezes não damos a devida importância (ou simplesmente não temos as respostas), porém o exercício de pensar em questões como essas, faz parte de um intenso processo de autoconhecimento

12 5 Saber o que nos motiva, nossas crenças e aptidões é fundamental para nos desenvolvermos pessoalmente e profissionalmente. A experiência de participar da Cp2eJr te permitirá refletir sobre essas questões, saber quais são seus pontos fortes e melhorar os seus pontos fracos. Apesar de sermos uma empresa júnior de engenharia, abrangemos toda a trama operacional de uma empresa tradicional, desde o setor de desenvolvimento até a área comercial. Por isso, ao se tornar um membro da Cp2eJr, você será capaz de conduzir a sua carreira para um caminho que te faça feliz.

13 Depoimentos Mencionar no currículo que participa ou fez parte da empresa júnior (e realmente ter colocado a mão na massa!) é uma vantagem e chama a atenção dos recrutadores durante o processo seletivo. A Empresa Junior permite ao aluno colocar em prática os conhecimentos adquiridos na graduação e em cursos de extensão, pode ser a primeira experiência profissional e também é uma oportunidade que promove o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências amplamente valorizadas pelo mercado, como trabalho em equipe e gestão das emoções, pensamento crítico, engajamento e visão sistêmica. Outro ponto forte do programa é a possibilidade de atuar em áreas distintas à de sua formação, o que ajuda o estudante a identificar sua vocação e experimentar em quais atividades ou áreas tem melhor performance e maior motivação. Livia Pizzolato Liao Especialista em RH do Inatel.

14 Depoimentos "Ter feito parte da empresa júnior da ESPM me ajudou desde cedo a criar uma mentalidade empreendedora e focada na resolução de problemas. Lá aprendi muito sobre gestão de equipes, finanças, projetos, marketing e vendas. Uma verdadeira escola para a vida." Gustavo Caetano - Autor do Best Seller Pense Simples e Fundador da Startup Samba Tech.

15 Depoimentos Participar de atividades extracurriculares é tão importante quanto dedicar-se à graduação! É através dessas vivências que o aluno conhece seus potenciais e suas dificuldades, aprende a lidar com situações que muitas vezes o mercado de trabalho exige. É um bom caminho para se destacar, conquistar boas oportunidades e adquirir networking. Ludmila Psicóloga do Instituto Nacional de Telecomunicações.

16 Depoimentos A Cp2eJr proporciona aos seus membros a chance de, crescer (e muito) com os desafios de ser um jovem líder, descobrir-se profissionalmente, construir uma rede de contatos, impactar a comunidade e aprender a gerenciar, adquirindo assim diferencial competitivo. Ana Carolina Ponchon Aluna do Instituto Nacional de Telecomunicações e ex-presidente da Cp2eJr.

17 Cp2eJr Empresa Júnior do Inatel

EDITAL PROCESSO SELETIVO CP2EJR

EDITAL PROCESSO SELETIVO CP2EJR 25 DE JANEIRO DE 2018 EDITAL PROCESSO SELETIVO CP2EJR PROGRAMA TRAINEE PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 CP2EJR CONSULTORIA EM PROJETOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA Av. João de Camargo, 510, NEmp PROCESSO SELETIVO

Leia mais

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO Antes de Falar de liderança iremos relembrar as funções do Gestor em uma organização, pois elas são cruciais para um eficiente

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

CAMINHO. empreendedor

CAMINHO. empreendedor INTELIGÊNCIA EM EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA. A SEMENTE DESENHA E EXECUTA PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORES. ACREDITAMOS QUE UM BOM PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO É RELEVANTE PARA O EMPREENDEDOR INOVADOR

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Desenvolvimento de Carreira Aula Evandro Deliberal

Desenvolvimento de Carreira Aula Evandro Deliberal Desenvolvimento de Carreira Aula - 04 Evandro Deliberal evandro@deljoe.com.br https://www.linkedin.com/in/evandrodeliberal Área de atuação profissional: Visão macro da área de atuação do curso. Papel do

Leia mais

MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE. Empreender e SER Feliz!

MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE. Empreender e SER Feliz! MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE Empreender e SER Feliz! SOU APAIXONADA POR EMPREENDEDORISMO ACREDITO QUE O SUCESSO ESTÁ EM TRABALHAR COM AMOR O MELHOR MOMENTO PARA MUDAR E FAZER ACONTECER

Leia mais

PROJETO 1º EMPREGO. Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR

PROJETO 1º EMPREGO. Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR PROJETO 1º EMPREGO 1 PROJETO 1º EMPREGO Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR 15.063 2 Procurando Emprego ou Estágio? 1º Passo: Currículo 1º Passo: Currículo O currículo é uma peça de marketing,

Leia mais

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa.

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aprender a Empreender Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais

#façaparte. time CLP. Nosso time está crescendo!

#façaparte. time CLP. Nosso time está crescendo! Seleção de Talentos CLP 2016 Quem somos? O Centro de Liderança Pública (CLP) é uma organização apartidário e sem fins-lucrativos, que trabalhara para Empoderar líderes para transformar o Brasil por meio

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

1. O PAPEL DO ADMINISTRADOR

1. O PAPEL DO ADMINISTRADOR 4 INTRODUÇÃO Cada vez que o mundo dos negócios fica suficientemente complexo, e inexplicável concluímos que essa é a maneira de Deus dizer a simples mortais como nós que o mundo dos negócios indiscutivelmente

Leia mais

MANUAL do ESTAGIÁRIO

MANUAL do ESTAGIÁRIO MANUAL do ESTAGIÁRIO Introdução Bem-vindo ao manual do estagiário da Quero Estágios! Ao entrar em uma universidade, temos que nos preocupar em sermos os melhores alunos, participando das aulas, fazendo

Leia mais

MINIEMPRESA Pedro II - Humaitá

MINIEMPRESA Pedro II - Humaitá MINIEMPRESA Pedro II - Humaitá QUEM SOMOS A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de formação empreendedora para jovens em idade escolar no mundo. Criada em 1919, nos Estados Unidos, é

Leia mais

TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR?

TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR? TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR? Constituir o próprio negócio é o desejo de muitos profissionais, independentemente de sua faixa etária. Obter a independência profissional sem precisar se subordinar

Leia mais

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de Gestão de Pessoas Hoje a sociedade busca desenvolver trabalhos para aprimorar o conhecimento das pessoas em um ambiente de trabalho. A capacitação e o preparo que uma organização deve ter para com os seus

Leia mais

MARCOS SCALDELAI. Especialista em Atitudes de Empreendedorismo e Liderança. Motivacional. Superação.

MARCOS SCALDELAI. Especialista em Atitudes de Empreendedorismo e Liderança. Motivacional. Superação. MARCOS SCALDELAI Especialista em Atitudes de Empreendedorismo e Liderança. Motivacional. Superação. DE CRIATIVO E PRESIDENTE, TODO MUNDO TEM UM POUCO. QUEM É MARCOS SCALDELAI? Formado em Comunicação Social

Leia mais

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL ALAVANCAGEM EMPRESARIAL SOLUÇÕES PARA EQUIPE EM ALTA PERFORMACE (GESTÃO, LÍDERANÇA & OPERACIONAL) Líderes (Gerente, Coordenador, Supervisor) Call Center / Reservas Atendimento Front Office Back office

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS INSCRIÇÕES ON LINE PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2017 Aqui você escolhe o curso que deseja fazer, de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Tudo pela

Leia mais

Manual do Aluno Engenharia Insper i

Manual do Aluno Engenharia Insper i Manual do Aluno Engenharia Insper i Capítulo 1 A visão do Insper para a Engenharia A missão dos cursos de engenharia do Insper é: Desenvolver jovens engenheiros que estarão preparados para reconhecer as

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. Especialista em Liderança, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Empregabilidade

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. Especialista em Liderança, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Empregabilidade APRESENTAÇÃO COMERCIAL Especialista em Liderança, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Empregabilidade QUEM É MARCELO SIMONATO? Graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela UNIP,

Leia mais

Competências e Habilidades

Competências e Habilidades Competências e Habilidades Aula 11 Gestão da Carreira Autoconhecimento Personalidade Motivações Valores Habilidades Interesses Análise do Ambiente Definição de objetivos Ações / Estratégias 2 1 Gerenciamento

Leia mais

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Coaching é uma palavra vinda do Inglês que significa: "treinar ou ensinar algo a alguém". O Objetivo do Coaching é desenvolver no indivíduo as habilidades

Leia mais

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista.

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista. Sumário 1. Acreditar 2. Aprender a motivar 3. Criar um time inovador 4. Gerir o tempo 5. Criar e manter credibilidade no relacionamento 6. Facilitar o compartilhar com a sua equipe 7. Sobre nós 1. Acreditar

Leia mais

Edital de seleção de trainees 2016 para a Atomic Júnior

Edital de seleção de trainees 2016 para a Atomic Júnior EDITAL São João del-rei, 18 de Março de 2016 Edital de seleção de trainees 2016 para a Atomic Júnior A Empresa Júnior Atomic Jr., da Universidade Federal de São João del-rei, torna pública, por meio deste

Leia mais

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME!

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! Seja bem-vinda à 4ª edição da Jornada gratuita Empreenda Com Propósito! Esse que é um evento totalmente online com foco em carreira, empreendedorismo e,

Leia mais

Eng. Agrônomo. Gilberto J.B. Figueiredo Gestor Estadual do Projeto CATI Olericultura

Eng. Agrônomo. Gilberto J.B. Figueiredo Gestor Estadual do Projeto CATI Olericultura Ferramentas para Gestão da Empresa Rural na Produção de Flores e Hortaliças Eng. Agrônomo. Gilberto J.B. Figueiredo Gestor Estadual do Projeto CATI Olericultura gilberto.figueiredo@cati.sp.gov.br 12 3882.2232

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

Entrevista Carreira Correio Braziliense

Entrevista Carreira Correio Braziliense Entrevista Carreira Correio Braziliense 1. Por que as habilidades pessoais (ou socioemocionais) são cada vez valorizadas? As pessoas são contratadas por seu currículo, ou seja, pela formação acadêmica

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

Mês da Micro e pequena empresa

Mês da Micro e pequena empresa Mês da Micro e pequena empresa O QUE VOCÊ PRECISA PRA MELHORAR o seu negócio. ACESSE LOJASEBRAEAM.COM.BR PROGRAMAÇÃO UNIDADE CENTRO OUTUBRO / 2017 (AV. LEONARDO MALCHER, 924, CENTRO) CURSO DATA HORÁRIO

Leia mais

EDITAL SOROCABA, 22 DE AGOSTO DE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LÍDER EMPRESA JÚNIOR

EDITAL SOROCABA, 22 DE AGOSTO DE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LÍDER EMPRESA JÚNIOR EDITAL 2017.2 SOROCABA, 22 DE AGOSTO DE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LÍDER EMPRESA JÚNIOR Movimento Empresa Júnior O Movimento Empresa Júnior surgiu na França em 1967, e veio para o Brasil em 1988,

Leia mais

CARREIRA DE SUCESSO: Por que o inglês para negócios é tão importante?

CARREIRA DE SUCESSO: Por que o inglês para negócios é tão importante? CARREIRA DE SUCESSO: Por que o inglês para negócios é tão importante? O mercado de trabalho está bastante exigente e afunilado: aqueles que querem destacar-se em suas profissões para alcançar melhores

Leia mais

Tecnologia Educacional Eficaz. Prof. David Prata Setembro de 2016

Tecnologia Educacional Eficaz. Prof. David Prata Setembro de 2016 Tecnologia Educacional Eficaz Prof. David Prata Setembro de 2016 Por onde começar? Visão Pedagógica Quais são suas metas de aprendizagem para seus alunos? O que é que você quer que eles sejam capazes de

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL

APRESENTAÇÃO COMERCIAL APRESENTAÇÃO COMERCIAL QUEM É NEIDE OLIVEIRA Profissional com mais de 25 anos de experiência na área de Marketing e Gestão Comercial. Coach e Palestrante especialista em formação de equipes de vendas e

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

determina a nossa forma de agir, e a nossa forma de agir determina os nossos

determina a nossa forma de agir, e a nossa forma de agir determina os nossos DE MINDSET RESET INTRODUÇÃO Tem um ensinamento que sempre levo comigo: a nossa forma de pensar determina a nossa forma de agir, e a nossa forma de agir determina os nossos resultados. Se quiser ter resultados

Leia mais

Empreendedorismo em sala de aula. Jane Carla Claudino Tosin Assessoria da Área Pedagógica

Empreendedorismo em sala de aula. Jane Carla Claudino Tosin Assessoria da Área Pedagógica Empreendedorismo em sala de aula Jane Carla Claudino Tosin Assessoria da Área Pedagógica Contato: Jane Carla Claudino Tosin Assessora da Área Pedagógica 0800 725 3536 Ramal 1171 jtosin@positivo.com.br

Leia mais

Planejamento de Carreira

Planejamento de Carreira Planejamento de Carreira Aulas 17 e 18 Plano de carreira Análise do ambiente Oportunidades Ameaças Objetivos Alvos concretos Estratégias Ações e prazos para atingir objetivos Follow-up Análise de potencial

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

Quer um emprego melhor?

Quer um emprego melhor? Quer um emprego melhor? Aprenda a controlar suas emoções. 2013 Hogan Assessment Systems, Inc. A geração atual é a mais educada e avançada tecnologicamente a dar entrada no mercado de trabalho. Entretanto,

Leia mais

Fazer a diferença no mercado

Fazer a diferença no mercado #VIVAA UNIVERSIDADE Fazer a diferença no mercado motivo 01 Aumento salarial e crescimento na carreira são os principais objetivos de quem procura por cursos de Pós-Graduação. Com o mercado de trabalho

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes 1 Sem fronteiras para o conhecimento Programa de Desenvolvimento de Líderes 2 Torne-se um líder! Dentro de qualquer organização, o líder é a pessoa para quem todos olham quando precisam de orientação.

Leia mais

Saídas profissionais de um Engenheiro Mecânico

Saídas profissionais de um Engenheiro Mecânico Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica Saídas profissionais de um Engenheiro Mecânico Engenheiro Mecânico Empreendedor. Ana Filipa da Cunha Mariz. Ana Rita Donas Boto Carvalho. António Pedro Ribeiro

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenadora Nacional Prof a. Miriam Moreira Longa experiência como

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Caique Pegurier Formado em Engenharia

Leia mais

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING Panorama de Cursos no Brasil Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING The Academy of 02 Executive Coaching Coaching abre o espaço para que possamos aprender com nós mesmos. Em um tempo de mudanças constantemente

Leia mais

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto ÂNCORAS DE CARREIRA Perfil de Competência Profissional Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto Avaliado: Milton Barreto Introdução Âncoras de Carreira é um Mapeamento dos Principais fatores de motivação

Leia mais

Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra,

Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra, Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra, já trabalhava com outras marcas, mas não tinha retorno!

Leia mais

ebook passo 6 - o seu propósito

ebook passo 6 - o seu propósito o seu propósito Formação O seu Propósito! (3h por sessão) Pode dividir estes conteúdos em mais do que uma sessão. É aconselhável que a participação seja feita mais do que uma vez garantindo uma melhor

Leia mais

Guia da Experiência de Consumo: como encantar os alunos da sua academia!

Guia da Experiência de Consumo: como encantar os alunos da sua academia! Guia da Experiência de Consumo: como encantar os alunos da sua academia! 03 Introdução 05 O que pode ser a experiência de consumo? 08 A experiência de consumo como diferencial competitivo 11 Marketing

Leia mais

O que é Auto-Avaliação de Desempenho

O que é Auto-Avaliação de Desempenho Muitas pessoas subestimam a importância de se autoavaliar. Porém, o autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso profissional. Isso, porque com uma boa autoavaliação é possível perceber quais são

Leia mais

Avalie o seu perfil empreendedor

Avalie o seu perfil empreendedor Notícias Idegi n⁰6 Avalie o seu perfil empreendedor Você possui perfil empreendedor? O próprio negócio é o desejo de muitos profissionais, independente da faixa etária. Obter a independência profissional,

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES

PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES SOBRE O PALESTRANTE Adriano Simões trabalha com gestão de liderança e aumento da produtividade de pessoas e equipes, sendo escritor e parceiro da Revista Gestão RH e Blog Quero

Leia mais

Um manual para campeões que buscam alcançar ainda mais seus potenciais

Um manual para campeões que buscam alcançar ainda mais seus potenciais Um manual para campeões que buscam alcançar ainda mais seus potenciais O que você fez hoje para chegar, ao menos, milímetro mais próximo dos seus sonhos e objetivos? Realizar seus sonhos e cumprir com

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: AUXILIANDO NA GESTÃO DE PESSOAS E NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS INTRAPESSOAL E INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: AUXILIANDO NA GESTÃO DE PESSOAS E NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS INTRAPESSOAL E INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES XV JORNADA CIENTÍFICA DOS CAMPOS GERAIS Ponta Grossa, 25 a 27 de outubro de 2017 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: AUXILIANDO NA GESTÃO DE PESSOAS E NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS INTRAPESSOAL E INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES

Leia mais

Desenvolvimento de Carreira Aula Evandro Deliberal

Desenvolvimento de Carreira Aula Evandro Deliberal Desenvolvimento de Carreira Aula - 01 Evandro Deliberal evandro@deljoe.com.br https://www.linkedin.com/in/evandrodeliberal Mercado de trabalho Macroeconomia Inflação Dólar Petróleo Crise Oriente Médio

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CURSO

APRESENTAÇÃO DO CURSO Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital - EAD APRESENTAÇÃO DO CURSO Informações Central de Relacionamento: (11) 4007 2375 De segunda a sexta feira: das 9h às 20h30 relacionamentoead@espm.br Skype:

Leia mais

Desenvolvimento das competências socioemocionais na Educação Infantil. Profª Drª Ana Paula Braz Maletta 21 de maio de 2019

Desenvolvimento das competências socioemocionais na Educação Infantil. Profª Drª Ana Paula Braz Maletta 21 de maio de 2019 Desenvolvimento das competências socioemocionais na Educação Infantil Profª Drª Ana Paula Braz Maletta 21 de maio de 2019 As competências socioemocionais são saberes que você pode aprender; pode praticar;

Leia mais

CAP. 16 GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CAPITAL INTELECTUAL

CAP. 16 GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CAPITAL INTELECTUAL CAP. 16 GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CAPITAL INTELECTUAL Para ser líder em seu segmento de mercado e garantir vantagem competitiva, as organizações têm que trabalhar com outros recursos valiosos: o conhecimento

Leia mais

CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos!

CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos! CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos! Sumário 1. Canvas... 2. O que é o Canvas?... 3. Qual a importância do Canvas para o seu negócio?... 4. Como construir o Canvas?... 5. Segmentos

Leia mais

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? Pessoas com altos níveis de inteligência emocional conseguem criar e manter relacionamentos significativos, lidar com as situações difíceis de forma calma

Leia mais

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Um pouco sobre a minha trajetória profissional... "Não há certo ou errado. Existem alternativas, decisões

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Rubens Pimentel Neto Formou-se em Administração

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CURSO

APRESENTAÇÃO DO CURSO Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital - EAD APRESENTAÇÃO DO CURSO Informações Central de Relacionamento: (11) 4007-2375 De segunda a sexta-feira: das 9h às 20h30 relacionamentoead@espm.br Skype:

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

Trabalho em equipe. curso de. liderança escolar. Inspirado no modelo inglês de formação de gestores. Comprometimento. Resiliência

Trabalho em equipe. curso de. liderança escolar. Inspirado no modelo inglês de formação de gestores. Comprometimento. Resiliência Trabalho em equipe curso de liderança escolar Inspirado no modelo inglês de formação de gestores Comprometimento Resiliência A importância da liderança escolar Pesquisas recentes mostram que a influência

Leia mais

Consultoria especializada nas áreas de Marketing e Vendas

Consultoria especializada nas áreas de Marketing e Vendas Consultoria especializada nas áreas de Marketing e Vendas DE CRIATIVO E PRESIDENTE, TODO MUNDO TEM UM POUCO. Quem é Marcos Scaldelai? Marcos Scaldelai tem 40 anos é um dos executivos mais admirados do

Leia mais

COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS Garantir Resultados Diferenciados por meio das Competências Colaborativas

COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS Garantir Resultados Diferenciados por meio das Competências Colaborativas COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS Garantir Resultados Diferenciados por meio das Competências Colaborativas Rogerio Leme rogerio@lemeconsultoria.com.br www.facebook.com/rogeriolemeoficial Rogerio Leme Diretor

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

COMO SE PREPARAR PARA O FUTURO

COMO SE PREPARAR PARA O FUTURO DES IGN DE FUTURO COMO SE PREPARAR PARA O FUTURO CREATE THE FUTURE! Vivemos em um mundo novo: volátil, incerto, complexo e ambíguo. Neste panorama, onde a tecnologia avança exponencialmente, é cada vez

Leia mais

O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING

O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING Adriana Marques O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING Série especial exclusivo aos partipantes da II JORNADA DO COACH EXPERT E-BOOK 3 Sumário Introdução 3 O poder das perguntas no processo de coaching

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

G E S T Ã O D E P E S S O A S E M 7 P A S S O S

G E S T Ã O D E P E S S O A S E M 7 P A S S O S G E S T Ã O D E P E S S O A S E M 7 P A S S O S Um guia que vai otimizar a gestão de pessoas no seu negócio. 1ª EDIÇÃO De nada adianta ter os melhores produtos, estrutura, processos e as melhores ferramentas

Leia mais

Gerenciamento de Projetos. Tecnologias para produção coletiva de textos Prof. Ana Cristina F. Matte FALE/UFMG

Gerenciamento de Projetos. Tecnologias para produção coletiva de textos Prof. Ana Cristina F. Matte FALE/UFMG Gerenciamento de Projetos Pra começar... aceita um cafezinho? Grupos são sempre formados por pessoas diferentes. Pessoas que pensam diferente. Pessoas que querem coisas diferentes. Pessoas que têm ritmos

Leia mais

Empreendedorismo no Mercado de Seguros. Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia

Empreendedorismo no Mercado de Seguros. Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia Empreendedorismo no Mercado de Seguros Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia Novos Desafios do Corretor O conceito de venda mudou! - Empoderamento do Cliente - Maior Concorrência - Mercado em Mudança

Leia mais

A Arte de Liderar e Inspirar

A Arte de Liderar e Inspirar A Arte de Liderar e Inspirar APRESENTAÇÃO DE APOIO 3 Encontro MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 EMENTA DA DISCIPLINA Diferença entre autoridade e poder. Criação de uma visão compartilhada para inspirar

Leia mais

Desenvolvimento de Lideranças - desenvolvemos líderes por meio de experiências de aprendizagem e projetos de gestão.

Desenvolvimento de Lideranças - desenvolvemos líderes por meio de experiências de aprendizagem e projetos de gestão. Seleção de Talentos CLP Estágio de Comunicação 2018 Quem somos? O Centro de Liderança Pública (CLP) é uma organização focada no desenvolvimento de líderes públicos empenhados em promover mudanças transformadoras

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS TRAINEES TRISTATE 2017/1

EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS TRAINEES TRISTATE 2017/1 EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS TRAINEES TRISTATE 2017/1 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017/1 A Empresa Júnior Tristate Consultoria em Mecatrônica comunica por este edital que estão abertas as inscrições para o

Leia mais

Sejam Bem Vindas. Exclusivo para DIQs. Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva

Sejam Bem Vindas. Exclusivo para DIQs. Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva Sejam Bem Vindas Exclusivo para DIQs Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva Requisitos para Qualificação: Você tem de 1 a 4 meses para juntamente com suas consultoras cumprir esses requisitos:

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA MUITO PRAZER SOU CRIS CALLIGARIS Escritora Inovação no Atendimento, Editora Viena, 2018 Master Coach IAPerforma, certificação

Leia mais

O que é o Curso TOP GESTÃO & EMPREENDEDORISMO?

O que é o Curso TOP GESTÃO & EMPREENDEDORISMO? O que é o Curso TOP GESTÃO & EMPREENDEDORISMO? Curso Prático, Intensivo e Vivencial com a Meta de formar Empreendedores e Gestores das Pequenas, Médias Empresas e Startups. Muitos são os profissionais

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador Nacional Prof. Luis Rasquilha Managing Director

Leia mais

A flecha invertida. Gestão do Desempenho como critério de avaliação da liderança

A flecha invertida. Gestão do Desempenho como critério de avaliação da liderança A flecha invertida Introdução Um dos objetivos da gestão do desempenho é alinhar a gestão estratégica de pessoas, os objetivos organizacionais e as expectativas pessoais. Gerenciar o desempenho das pessoas

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

Treinamento Especialistas de Estacas e demais membros do Comitê de Autossuficiência da Estaca 29 Jan 2015

Treinamento Especialistas de Estacas e demais membros do Comitê de Autossuficiência da Estaca 29 Jan 2015 Treinamento Especialistas de Estacas e demais membros do Comitê de Autossuficiência da Estaca 29 Jan 2015 Iniciaremos o treinamento às 20 horas pontualmente (horário de Brasília) Por favor, aguarde alguns

Leia mais

CHRISTIAN BARBOSA. Motiveação Palestras e Palestrantes ME CNPJ / (11)

CHRISTIAN BARBOSA. Motiveação Palestras e Palestrantes ME CNPJ / (11) CHRISTIAN BARBOSA Temas da palestra: Cases de Sucesso, Criatividade e Inovação, Empresários / Executivos de Sucesso, Gestão de Pessoas, Liderança, Mulheres de Sucesso, Superação de Desafios / Mudanças,

Leia mais

Guia do Candidato 2016/2017

Guia do Candidato 2016/2017 Guia do Candidato 2016/2017 A nossa Júnior A JUNITEC foi a 1ª Júnior Empresa criada em Portugal, no ano de 1990. O nosso core business prende-se com a realização de projetos e serviços na área das tecnologias.

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Intraempreendedorismo:

Leia mais

15/2/2012 GESTÃO DE PESSOAS. Profa. Adriana Duarte RELAÇÃO. Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ TAREFA

15/2/2012 GESTÃO DE PESSOAS. Profa. Adriana Duarte RELAÇÃO. Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ TAREFA 15/2/2012 Profa. Adriana Duarte GESTÃO DE PESSOAS Profa. Mary Pires Profa. Adriana Duarte 2 RELAÇÃO TAREFA Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ 1 CONHECENDO

Leia mais

SELETIVA PARA PARTICIPAR DO HACKATHON NEPPO

SELETIVA PARA PARTICIPAR DO HACKATHON NEPPO SELETIVA PARA PARTICIPAR DO HACKATHON NEPPO Por que você acha que eu vou querer participar do Hackathon da NEPPO? 1. Vivenciar e respirar tecnologia: mas não é um evento só para programadores. Quanto mais

Leia mais

Módulo 1 Sociedade de Advogados, Gestão de Pessoas e Liderança

Módulo 1 Sociedade de Advogados, Gestão de Pessoas e Liderança Módulo 1 Sociedade de Advogados, Gestão de Pessoas e Liderança Pape is, func o es e tipos de so cios Pipeline de Liderança Habilidades Chave de Gestão Remuneração de Advogados Remunerac a o de So cios

Leia mais

Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora?

Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora? Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora? Se a resposta for sim, tenho certeza de que você já passou, ou pode até estar

Leia mais

UMA PARCERIA DE SUCESSO!

UMA PARCERIA DE SUCESSO! RELATÓRI O FI N AL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 MRV Engenharia e Junior Achievement de Minas Gerais: UMA PARCERIA DE SUCESSO! 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Relatório de Atividades... 4 3. Resultados

Leia mais

Educação Corporativa.

Educação Corporativa. O compromisso das empresas com a Educação Corporativa pode ser entendida, hoje, como um dos processos mais importantes para a gestão de pessoas, desenvolvimento de potenciais e aprendizagem organizacional.

Leia mais