Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING"

Transcrição

1 Panorama de Cursos no Brasil Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING

2 The Academy of 02 Executive Coaching Coaching abre o espaço para que possamos aprender com nós mesmos. Em um tempo de mudanças constantemente mais aceleradas, entendemos que é importante estar centrado para navegar na incerteza, algo que é muito mais assertivo se apoiado no autoconhecimento. Por isso, acreditamos no coaching como agente de transformação para indivíduos, equipes e organizações. As premissas que guiam a atuação da Academy têm a ver com a crença na capacidade de mudança do indivíduo. Logo, tornar-se um excelente profissional de coaching requer uma jornada de profunda reflexão pessoal. É preciso, antes de tudo, vivenciar o processo, para então teorizar sobre metodologias ou aplicar ferramentas. Fundada em 1999 por John Leary-Joyce - terapeuta da linha Gestalt e coach executivo - no Reino Unido, a AoEC logo se tornou uma instituição referência para a formação de coaches, que conta com professores como Peter Hawkins, um dos pioneiros na pesquisa e teoria sobre coaching sistêmico de equipes.

3 A AoEC Brasil 03 Com sede em Londres, hoje, a AoEC possui parceiros em 10 países, onde replica a metodologia desenvolvida pela equipe inglesa, sempre com espaço para adaptações culturais. Estabelecida em Porto Alegre/RS, a AoEC Brasil surgiu de uma parceria entre Mariana Guimarães e o John Leary-Joyce, que juntos visualizaram no mercado o potencial de desenvolvimento e profissionalização do coaching enquanto atividade profissional. Desde 2012, coaches são formados através do programa diploma profissional em coaching executivo em Porto Alegre RS. Também são realizadas edições dos cursos coaching sistêmico de equipes e certificado de habilidades de coaching. A fim de esclarecer como os cursos funcionam e a maneira como entendemos o desenvolvimento humano, frequentemente são realizadas edições abertas da introdução ao coaching executivo. É uma rede cada vez maior de profissionais comprometidos com uma visão aprofundada de desenvolvimento de pessoas. teoria, prática e reflexões profundas cursos, em porto alegre, desde 2012 formação de uma rede de profissionais qualificados

4 Nossos cursos e a sua 04 jornada de desenvolvimento Introdução ao Coaching público: qualquer pessoa interessada em entender o que é coaching e como se tornar um profissional da área. objetivo: proporcionar um primeiro contato com a disciplina de coaching: suas definições, terminologias e premissas básicas. duração: 3 horas em formato de aula. Certificado de Habilidades de Coaching público: pessoas que buscam qualificar a maneira como se relacionam em diversos contextos. objetivo: mostrar um panorama sobre as quatro habilidades centrais do coaching: escuta, perguntas, presença e feedback. duração: 12 horas em formato de workshop. Diploma Profissional em Coaching Executivo público: profissionais com experiência acadêmica e organizacional interessados em aprofundar seu autoconhecimento para auxiliar no desenvolvimento de outras pessoas. objetivo: desenvolver coaches aptos a atuar com pessoas e empresas dentro de padrões internacionais de qualidade e ética, com uma visão integrada do ser humano. duração: 72 horas de aulas presenciais, além de práticas externas e tutoriais, ao longo de 4 meses. Certificado em Coaching Sistêmico de Equipes público: profissionais experientes no campo de desenvolvimento de pessoas, com entendimento sólido sobre coaching individual. objetivo: apresentar a estrutura teórica que embasa essa prática e explorar vivencialmente dinâmicas que se estabelecem em contextos organizacionais. duração: 21 horas em formato de workshop.

5

6 Introdução ao 06 Coaching Entendemos que as habilidades de coaching têm o potencial de melhorar as relações entre as pessoas. Logo, todos podem utilizá-las para aprimorar o seu contexto profissional e pessoal, seja participando de um processo como cliente ou estudando para ser um coach profissional. A participação na Introdução também é fortemente recomendada para os interessados no diploma profissional em coaching executivo, visto que o seu conteúdo foi formatado para nivelar o conhecimento sobre conceitos básicos de coaching.

7 07 esta aula proporciona aos participantes: Um primeiro contato com o coaching para aprender suas definições, terminologias próprias e premissas básicas. Entendimento das habilidades centrais de um coach e como funciona um processo de coaching. A possibilidade de agendar uma sessão experimental de coaching com os facilitadores. Descontos para outros cursos da AoEC Brasil. Introdução ao Coaching

8 Certificado de 08 Habilidades de Coaching Como seria vivenciar a realidade do coach, como um primeiro passo para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o relacionamento consigo mesmo e com outros? À medida em que o coaching e sua terminologia são incorporados à linguagem do dia-a-dia e ao mundo dos negócios, percebemos que aumenta a lacuna entre as pessoas que já foram expostas ao coaching e aquelas sem qualquer experiência prévia na área. Neste curso de dois dias, é possível introduzir os participantes aos princípios e à prática do coaching oferecendo uma porta de entrada para entendê-lo como uma abordagem poderosa nos campos profissional e pessoal.

9 09 nós iremos: Oferecer uma rica jornada de aprendizagem que aprimore habilidades, aprofunde o conhecimento e ofereça inspiração. Certificado de Habilidades de Coaching Entender com maior profundidade a habilidade transformacional do coaching para que você possa se familiarizar com essa abordagem. Permitir que você descubra se esta é uma boa opção de carreira a partir do acesso a coaches qualificados, como parte do processo. Ensinar como usar um modelo eficaz de quatro etapas para integrar o coaching ao seu trabalho ou começar uma carreira como Coach Executivo.

10 Diploma Profissional em 10 Coaching Executivo Esta formação é o programa mais tradicional da AoEC e oferece aos seus alunos uma base sólida que aborda os princípios e a prática do Coaching Executivo. São nove dias de treinamento presencial, divididos em seis módulos, além de sessões de tutorial, grupos de prática, práticas com clientes externos e outras atividades não presenciais, sempre com acompanhamento individual do participante. O programa foi elaborado com base nas abordagens mais reconhecidas no mercado britânico, envolvendo inícios, meios e fins para, assim, reproduzir o processo de coaching executivo. Ao longo desse período, o participante adquire uma compreensão ampliada de uma vasta gama de modelos de coaching para, em seguida, desenvolver seu próprio modelo de coaching, adaptado ao que mais faz sentido para si, em sua prática.

11 11 nós iremos: Construir uma relação sólida e profissional com clientes, baseada em confiança, vínculos verdadeiros, respeito e rapport. Diploma Profissional em Coaching Executivo Usar como referencial um conjunto significativo de habilidades de coaching com fundamentação psicológica para promover o desenvolvimento do cliente, encorajar seus avanços e aprofundar a sua aprendizagem durante o processo. Alinhar o coaching ao contexto organizacional e de negócios para atingir resultados efetivos. Gerenciar um fechamento eficaz para superar as expectativas das partes envolvidas no processo: cliente, coach e patrocinador. Incentivar os participantes a adquirir autonomia e descobrir a sua melhor forma de atuar.

12 Coaching Sistêmico 12 de Equipes Coaching de Equipes é o próximo passo no desenvolvimento de lideranças. Um elemento chave desta abordagem, desenvolvida por John Leary-Joyce e Peter Hawkins, é conseguir enxergar a equipe em si como o cliente e os seus membros individuais como um subgrupo desse sistema. O engajamento de stakeholders - interna e externamente - o contrato de confidencialidade, bem como a atenção a um contexto ambiental mais amplo, adiciona riqueza e complexidade à prática. Este curso apresenta essa abordagem complexa e sistêmica que requer uma gama muito mais ampla de competências que o coaching individual e que utiliza a experiência prévia dos coaches participantes para potencializar os resultados da aprendizagem.

13 13 nós iremos: Oferecer uma definição de Coaching de Equipes, descrevendo e praticando as competências necessárias para essa forma atuação. Facilitar a discussão sobre como o Coaching de Equipes se difere de outras abordagens, trazendo um olhar para as lideranças individual e coletiva. Coaching Sistêmico de Equipes Delinear o contexto organizacional sistêmico em que equipes estão inseridas, explorando as implicações disso para o contrato de coaching. Ilustrar os conceitos e técnicas através de práticas constantes, utilizando os próprios participantes do curso, tornando esta uma experiência vivencial.

14 A All About People 14 Uma consultoria de recursos humanos focada no desenvolvimento de pessoas, fruto de uma jornada multidisciplinar por diferentes organizações e países. As nossas trajetórias nos permitiram entender que o bom desempenho é atingido a partir do bemestar das pessoas em um ambiente saudável, capaz de impulsionar o coletivo na medida em que reconhece e desenvolve o indivíduo sob múltiplas perspectivas. Nosso propósito é colaborar com a construção de relações mais produtivas entre as pessoas. Nossa abordagem, em todas as esferas, é essencialmente relacional. Acreditamos que as mudanças acontecem a partir da forma como nos conectamos com o mundo e com as pessoas ao nosso redor. É através do vínculo, da relação de confiança, da transparência, do respeito e da troca que se abre espaço para o desenvolvimento. Existimos para dar suporte às mudanças comportamentais que criam ambientes de trabalho mais saudáveis; para que essas evoluções aconteçam mais rápido e da melhor forma possível. E fazemos isso por meio de três principais linhas de atuação: coaching desenvolvimento organizacional educação Saiba mais em:

15 aoec brasil all about people Rua Quintino Bocaiúva, 1482 Porto Alegre RS contato@allaboutpeople.com.br

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

Aula 6 Professor Douglas Pereira da Silva. DPS aula 6 Coaching

Aula 6 Professor Douglas Pereira da Silva. DPS aula 6 Coaching Aula 6 Professor Douglas Pereira da Silva 1 Competências dos profissionais 2 3 4 5 O que é Coaching: Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoalem que um instrutor (coach)

Leia mais

Diploma Profissional em Coaching Executivo

Diploma Profissional em Coaching Executivo Diploma Profissional em Coaching Executivo practitioner diploma in executive coaching Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING Agradecemos pelo seu interesse nesta formação em coaching executivo, desenvolvida

Leia mais

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação Apresentação OLÁ, MUITO PRAZER! Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer a diferença

Leia mais

APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH

APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH 18 á 22 de Setembro de 2019 índice Objetivo O que aprenderei com o curso PLC? Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade

Leia mais

GROUP EXECUTIVE COACHING

GROUP EXECUTIVE COACHING GROUP EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta gerência High potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX WWW.PARALLAXINSTITUTE.COM Mentoria é um processo de apoio, inspiração e ampliação de horizontes no qual uma pessoa com experiência e vivência em uma ou mais áreas do conhecimento

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX. Porto Alegre. 26, 27 e 28 de setembro Realização:

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX. Porto Alegre. 26, 27 e 28 de setembro Realização: FORMAÇÃO DE PX MENTORES PARALLAX Porto Alegre 26, 27 e 28 de setembro 2018 Realização: PX Mentoria é um processo de apoio, inspiração e ampliação de horizontes no qual uma pessoa com experiência e vivência

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX Mentoria é um processo de apoio, inspiração e ampliação de horizontes no qual uma pessoa com experiência e vivência em uma ou mais áreas do conhecimento contribui com outros

Leia mais

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais.

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 1 Curso de formação BUSINESS Practitioner Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 2 03 Onde Nasceu a PNL 04 O que é Programação Neurolingistica 05

Leia mais

Diploma Profissional em Coaching Executivo

Diploma Profissional em Coaching Executivo Diploma Profissional em Coaching Executivo practitioner diploma in executive coaching Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING Agradecemos pelo seu interesse nesta formação em coaching executivo, desenvolvida

Leia mais

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO 1 aqui é o Wilton Neto, Olá,tudo bem?! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching em Grupo. Como você provavelmente sabe,

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Lumen Coaching Self coaching & desenvolvimento humano Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Pensar sistematicamente requer uma inédita maneira de olhar o mundo, o homem. Quem Somos A Lumen Coaching

Leia mais

PROJETO VENDA POR RELAÇÕES. Desenvolvido pela SBPNL

PROJETO VENDA POR RELAÇÕES. Desenvolvido pela SBPNL PROJETO VENDA POR RELAÇÕES Desenvolvido pela SBPNL VENDA POR RELAÇÕES A CONSULTORA NATURA A Consultora Natura é a principal experiência que os consumidores tem com a marca Natura DIAGNÓSTICO DA CONSULTORA

Leia mais

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência

Leia mais

Certificação da Qualidade - Um Processo em Evolução

Certificação da Qualidade - Um Processo em Evolução VII Ciclo de Conferências em Economia Social "Manter a Identidade, Visar a Sustentabilidade" Certificação da Qualidade - Um Processo em Evolução Santa Casa da Misericórdia de Santarém 04-05-2017 "Manter

Leia mais

SER HUMANO COACHING SINTA-SE LIVRE PARA VIR DESCANSAR DENTRO DE SI.

SER HUMANO COACHING SINTA-SE LIVRE PARA VIR DESCANSAR DENTRO DE SI. SER HUMANO LIFE COACHING SINTA-SE LIVRE PARA VIR DESCANSAR DENTRO DE SI. COACHING COACHING É o processo e metodologia de facilitar o desempenho, a aprendizagem e o desenvolvimento de outra pessoa através

Leia mais

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança)

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança) EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência High Potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais técnicos

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

APRESENTA CURSO CERTIFICADO COACHING PARA PCA & CEO

APRESENTA CURSO CERTIFICADO COACHING PARA PCA & CEO APRESENTA CURSO CERTIFICADO COACHING PARA PCA & CEO 12, 13 e 14 de Abril de 2019 índice Objetivo A quem se destina Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade Caboverdiana

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência COACHING PARALLAX Abordagem Ontológica para ampliação da consciência WWW.PARALLAXINSTITUTE.COM Coaching é um processo de autoconhecimento e mudança comportamental, em que o indivíduo é convidado a questionar

Leia mais

Curso Sou Gestor, e agora?

Curso Sou Gestor, e agora? Curso Sou Gestor, e agora? APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA Liderar pessoas é uma tarefa complexa que exige dos gestores conhecimentos e habilidades que resultem em atitudes adequadas e eficazes ao manejo das

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes 1 Sem fronteiras para o conhecimento Programa de Desenvolvimento de Líderes 2 Torne-se um líder! Dentro de qualquer organização, o líder é a pessoa para quem todos olham quando precisam de orientação.

Leia mais

Década de 1993 Década de 2000 Década de

Década de 1993 Década de 2000 Década de 2016 Nossa história Década de 1993 Início das atividades para atender demandas apenas de Curitiba e Região, com atuação mais focada em Recrutamento e Seleção e Outplacement Década de 2000 Cresceu e expandiu

Leia mais

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de:

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Gestão Estratégica de Pessoas. Educação Corporativa/ Educação Cooperativista. Desenvolvimento de Lideranças. Autoconhecimento.

Leia mais

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Treinamento vivencial Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem sentimentos

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15 MBA em Gestão de Pessoas Liderança Aula 15 Profª Ms. Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Os desafios da Gestão de Pessoas Os desafios da Gestão de Pessoas Gerenciar pessoas Atuar como Coach

Leia mais

APRESENTA CURSO CERTIFICADO LÍDER COACH. 18, 19 e 20 de Outubro de 2019

APRESENTA CURSO CERTIFICADO LÍDER COACH. 18, 19 e 20 de Outubro de 2019 APRESENTA CURSO CERTIFICADO LÍDER COACH 18, 19 e 20 de Outubro de 2019 índice Objetivo A quem se destina Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade Caboverdiana de Coaching?

Leia mais

O Workshop. Facilitador. A Outliers! Investimento. Inscrições. Workshop de Vendas

O Workshop. Facilitador. A Outliers! Investimento. Inscrições. Workshop de Vendas de Vendas da Outliers! é uma experiência pensada para você aprender e experimentar técnicas de venda direta e indireta, por meio de uma série de simulações. O objetivo do workshop é capacitar o participante

Leia mais

CICLO: SYSTEMIC TEAM COACHING

CICLO: SYSTEMIC TEAM COACHING CICLO: SYSTEMIC TEAM COACHING Duração: 6 dias Tipologia: Full immersion Presencial Para quem?: Facilitadores e líderes de equipas que pretendam desenvolver as capacidades para fazerem coaching de equipas.

Leia mais

Competências Diretivas

Competências Diretivas CDG BRASIL 2019 BRASIL Programa Certificação Competências Diretivas Quarta Edição 2019 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia

Leia mais

All About People Rua Quintino Bocaiúva, 1482 Porto Alegre RS

All About People Rua Quintino Bocaiúva, 1482 Porto Alegre RS A All About People surgiu como fruto de uma jornada multidisciplinar por diferentes organizações e países. Essa trajetória permitiu que se entendesse que o bom desempenho é atingido a partir do bem-estar

Leia mais

Esse programa é para você!

Esse programa é para você! Guia do mentor 2 SUMÁRIO O QUE É MENTORING... 3 POR QUE SER UM MENTOR?... 3 O PROGRAMA... 4 OBJETIVOS DO PROGRAMA... 4 FASES DO PROGRAMA... 5 FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA... 5 PAPÉIS E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

Esse programa é para você!

Esse programa é para você! Guia do mentor 2 SUMÁRIO O QUE É MENTORING... 3 POR QUE SER UM MENTOR?... 3 O PROGRAMA... 4 OBJETIVOS DO PROGRAMA... 4 FASES DO PROGRAMA... 5 FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA... 5 PAPÉIS E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

CFO Program Para uma carreira em constante mudança

CFO Program Para uma carreira em constante mudança Para uma carreira em constante mudança CFO Academy 05 CFO Lab 08 Finance Lab 10 CFO Conference 12 CFO Club 14 CFO Insights 16 Contatos 19 Iniciativas relevantes para um dos cargos mais difíceis do mundo

Leia mais

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS?

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? 1 índice Introdução... 3 A importância da inovação para o RH... 5 Treinamentos: inovação com EAD... 11 O uso de novas tecnologias e metodologias...15 Conclusão... 20 2 Introdução

Leia mais

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes.

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Sonar Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. A transformação provocada pelo líder começa no aperfeiçoamento de si mesmo. O Sonar

Leia mais

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching www.amandiojunior.com.br APRESENTAÇÃO A empresa AJ Soluções Empreendedoras & Coaching surgiu no dia 1º de Agosto

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Sobre o curso: O programa fornece conhecimentos técnicos e de gestão, bem como, ferramentas práticas que auxiliem os participantes na condução das suas equipes. Para

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

MASTER COACH. Um Novo Ciclo em Sua Vida. Ouse ir além e o poder lhe será dado. José Roberto Marques

MASTER COACH. Um Novo Ciclo em Sua Vida. Ouse ir além e o poder lhe será dado. José Roberto Marques Um Novo Ciclo em Sua Vida MASTER COACH Ouse ir além e o poder lhe será dado Global Coaching Community José Roberto Marques Master Coach Senior & Trainer Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching -

Leia mais

Formação em Coaching Profissional e de Vida. Certified Professional & Life Coaching

Formação em Coaching Profissional e de Vida. Certified Professional & Life Coaching Formação em Coaching Profissional e de Vida Certified Professional & Life Coaching A Academia Panamericana de Coaching iniciou suas atividades em 2013, quando ainda se chamava Zetta Coaching Institute

Leia mais

Dina Arashiro. Portfólio

Dina Arashiro. Portfólio Dina Arashiro Coach de Realização Profissional e Palestrante. Especializada em atendimento on-line, ajuda pessoas do Brasil e do exterior que desejam alavancar suas carreiras para ter mais realização e

Leia mais

SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS

SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS PROJETO CONEXÃO BOM DIA QUEM SOMOS? SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS Nossa escolha em trabalhar com Desenvolvimento HUMANO foi por acreditarmos na força dos vínculos, na capacidade das pessoas de criar

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua há mais de

Leia mais

APRESENTA CURSO CERTIFICADO Coaching Financeiro. 30 e 31 de Março de 2019

APRESENTA CURSO CERTIFICADO Coaching Financeiro. 30 e 31 de Março de 2019 APRESENTA CURSO CERTIFICADO Coaching Financeiro 30 e 31 de Março de 2019 índice Objetivo A quem se destina Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade Caboverdiana de Coaching?

Leia mais

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR - JMA

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR - JMA PLANO DE ENSINO Disciplina Coaching Professor: Gisele Dutra Carga 120h Grau de Coach/ Especialista Horária Instrução APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA O Coaching é um processo de transformação e aperfeiçoamento

Leia mais

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade, cultura e essência

Leia mais

Coaching + Assessment. Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento

Coaching + Assessment. Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento Coaching + Assessment Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento Coaching O que é O processo de coaching consiste em uma parceria entre coachee e coach para que juntos possam atuar para o alcance dos resultados

Leia mais

Soluções para a Educação Básica

Soluções para a Educação Básica Soluções para a Educação Básica Jornadas de aprendizagem personalizadas Acreditamos que o progresso está nas mãos das pessoas. Oferecemos as ferramentas para que uma nova geração de talentos possa aproveitar

Leia mais

Liderança é ação e não posição!

Liderança é ação e não posição! Liderança é ação e não posição! APRESENTAÇÃO Seja bem-vindo! A proposta deste e-book é apresentar conceitos e ferramentas, em linguagem simples, bem como a essência de conceitos das melhores práticas de

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Consciência e Ferramentas para Liderar

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Consciência e Ferramentas para Liderar PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Consciência e Ferramentas para Liderar Gestão, Liderança e Pessoas Um Programa Desenvolvido para Auxiliar Gestores e Líderes a buscar o melhor de sí. Encontros em

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

Leia mais

PORTFÓLIO.

PORTFÓLIO. PORTFÓLIO www.cpdec.com.br Por que investir em educação corporativa? Integrar e engajar colaboradores Estimular senso crítico, criatividade e reflexão Valorizar o indivíduo Contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

Eu não tinha noção da força que possuía

Eu não tinha noção da força que possuía Eu não tinha noção da força que possuía APRESENTAÇÃO Gabriel Metzler e um engenheiro civil que a vida lapidou para ser um palestrante. E uma fonte de inspiração para as empresas que buscam transformações

Leia mais

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem.

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Desenvolvimento Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Líder Treinador (4 horas) Capacidade de desenvolver e potencializar

Leia mais

COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL. Aumente seus resultados

COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL. Aumente seus resultados COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL Aumente seus resultados O que é importante para você HOJE? SE VOCÊ DESEJA: Ter mais realização Profissional; Alavancar sua carreira ou os resultados da sua empresa;

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos APRESENTAÇÃO Quem somos A Pombo s Coaching é uma empresa especializada na prestação de serviços de Consultoria e Treinamentos, que com sensibilidade e inteligência, prima por exceder as expectativas de

Leia mais

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING NÍVEL 01 Workshop A partir de Mim (Coaching para Autoconhecimento) NÍVEL 02 Workshop Eu e o Outro (Coaching Relacional) NÍVEL 03 Workshop Através

Leia mais

Trabalho em equipe. curso de. liderança escolar. Inspirado no modelo inglês de formação de gestores. Comprometimento. Resiliência

Trabalho em equipe. curso de. liderança escolar. Inspirado no modelo inglês de formação de gestores. Comprometimento. Resiliência Trabalho em equipe curso de liderança escolar Inspirado no modelo inglês de formação de gestores Comprometimento Resiliência A importância da liderança escolar Pesquisas recentes mostram que a influência

Leia mais

Think Ahead Treinamentos Consultoria Estratégias

Think Ahead Treinamentos Consultoria Estratégias 2006 Início das atividades da Think Ahead com o objetivo de prover suporte às pequenas empresas na implantação de softwares Nascemos como uma empresa de Informática com DNA de uma empresa de Consultoria,

Leia mais

Competências'Diretivas

Competências'Diretivas Programa'Certificação Competências'Diretivas Terceira'Edição'9 2018 BRASIL Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

Leia mais

O QUE É MENTORING... 3 O PROGRAMA... 3 OBJETIVOS DO PROGRAMA... 4 FASES DO PROGRAMA... 5 FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA... 5

O QUE É MENTORING... 3 O PROGRAMA... 3 OBJETIVOS DO PROGRAMA... 4 FASES DO PROGRAMA... 5 FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA... 5 Guia 2 ÍNDICE O QUE É MENTORING... 3 O PROGRAMA... 3 OBJETIVOS DO PROGRAMA... 4 FASES DO PROGRAMA... 5 FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA... 5 PAPÉIS E RESPONSABILIDADES... 6 BENEFÍCIOS QUE O MENTOR TRAZ PARA O

Leia mais

Tema: O Desenvolvimento de Competências e o EAD

Tema: O Desenvolvimento de Competências e o EAD Tema: O Desenvolvimento de Competências e o EAD Maria Raimunda Mendes da Veiga Pedagoga. Especialista em Gestão de Pessoas veiga@enfam.jus.br Secretária Executiva da Enfam 7 de maio de 2015 1 Objetivo:

Leia mais

Formação em IMPACTO SOCIAL

Formação em IMPACTO SOCIAL Formação em IMPACTO SOCIAL UM PASSO ADIANTE NA ÁREA E PARA SUA CARREIRA EM DE IMPACTO SOCIAL. A partir de uma base sólida e profunda sobre Impacto Social, a Formação propõe percorrer caminhos (como impactar),

Leia mais

#LoucaMente CURSO INTERNACIONAL 3 DIAS, 3 PODERES, PARA SE TORNAR O SEU PRÓPRIO MESTRE. MORE INSTITUT LTD.

#LoucaMente CURSO INTERNACIONAL 3 DIAS, 3 PODERES, PARA SE TORNAR O SEU PRÓPRIO MESTRE. MORE INSTITUT LTD. CURSO INTERNACIONAL #LoucaMente 3 DIAS, 3 PODERES, PARA SE TORNAR O SEU PRÓPRIO MESTRE MORE INSTITUT LTD. 1 Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é a verdadeira sabedoria. Gerir os

Leia mais

LÍDER COACH. 08 a 11 de outubro de a 12 de novembro de 2016

LÍDER COACH. 08 a 11 de outubro de a 12 de novembro de 2016 LÍDER COACH 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 Informação importante Para atuar como COACH é necessário uma formação específica. 2 Alguns conceitos Coche (O que leva de um lugar ao

Leia mais

QUEM SOMOS SBNV (Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas)

QUEM SOMOS SBNV (Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas) QUEM SOMOS A SBNV (Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas) é uma comunidade integrada por Executivos, Empresários, Líderes Comunitários e Experts em Desenvolvimento Pessoal e Profissional, conectados

Leia mais

Liderança e Gestão da Organização

Liderança e Gestão da Organização 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se!

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se! TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE Ative-se! Desenvolvimento Humano e Consultoria Empresarial Personalizada Atendimento com Técnicas de Coaching e Neurolinguística # COACHING PERSONAL & EXECUTIVE

Leia mais

Programa Trainee de Gestão Pública

Programa Trainee de Gestão Pública Programa Trainee de Gestão Pública 1 Missão do Vetor Brasil Criar uma rede de talentos engajada e diversa que potencialize o setor público brasileiro 2 Acreditamos que as pessoas conduzem grandes mudanças

Leia mais

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Treinamento vivencial Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Gestão Pessoal e Inteligência Emocional OdisseYA I Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem tido

Leia mais

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara.

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. COACHING A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. O termo Coaching é, também, aplicado para definir um processo pautado em variadas técnicas

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Treinamento Comercial

Treinamento Comercial Treinamento Comercial MÓDULO Ministrante: Paulo Melo MENU 1. O projeto Multiply Coaching. 2. Público-alvo. 3. Como prospectar? 4. Uma forma de falar sobre coaching. 5. Investimento. 6. Ganhos possíveis.

Leia mais

Primeiros Passos na Liderança Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Primeiros Passos na Liderança Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

Gestão de Vendas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão de Vendas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

15/2/2012 GESTÃO DE PESSOAS. Profa. Adriana Duarte RELAÇÃO. Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ TAREFA

15/2/2012 GESTÃO DE PESSOAS. Profa. Adriana Duarte RELAÇÃO. Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ TAREFA 15/2/2012 Profa. Adriana Duarte GESTÃO DE PESSOAS Profa. Mary Pires Profa. Adriana Duarte 2 RELAÇÃO TAREFA Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ 1 CONHECENDO

Leia mais

TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL. Gestão da Qualidade Aula 09 Prof. Ms. Claudemir Claudino Alves

TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL. Gestão da Qualidade Aula 09 Prof. Ms. Claudemir Claudino Alves TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Gestão da Qualidade Aula 09 Prof. Ms. Claudemir Claudino Alves Principios da Qualidade: I. Foco no Cliente; II. Liderança; III. Engajamento das pessoas; IV. Abordagem por

Leia mais

CONECTADOS AO MUNDO DO TRABALHO Como estamos transformando relacionamentos mais fortes em um recrutamento mais inteligente.

CONECTADOS AO MUNDO DO TRABALHO Como estamos transformando relacionamentos mais fortes em um recrutamento mais inteligente. CONECTADOS AO MUNDO DO TRABALHO Como estamos transformando relacionamentos mais fortes em um recrutamento mais inteligente. Em colaboração com MELHORES CONEXÕES MELHORES NEGÓCIOS Estamos em contato permanente

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

Personal Coach. Método In Sano. Seu Salto Para a Excelência Pessoal e Profissional. Michelly Crisfepe.

Personal Coach. Método In Sano. Seu Salto Para a Excelência Pessoal e Profissional. Michelly Crisfepe. 1 Personal Coach Seu Salto Para a Excelência Pessoal e Profissional Método In Sano Michelly Crisfepe www.michellycrisfepe.com.br 011 99346-4166 O novo caminho para o sucesso e a realização pessoal! Todos

Leia mais

Sobre o Curso International Museum Academy Desenvolvimento de Públicos Museu de Arte do Rio

Sobre o Curso International Museum Academy Desenvolvimento de Públicos Museu de Arte do Rio Conteúdo Sobre o Curso...4 Formato...6 Temas...6 Objetivos.....8 Quem Pode Participar...8 Coordenador do Curso....10 Instrutores Britânicos....11 Instrutores Brasileiros...11 Processo de Seleção....14

Leia mais

Apresentação do curso NEUROLINGUÍSTICA: COMPORTAMENTO E COGNIÇÃO

Apresentação do curso NEUROLINGUÍSTICA: COMPORTAMENTO E COGNIÇÃO Apresentação do curso NEUROLINGUÍSTICA: COMPORTAMENTO E COGNIÇÃO SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ é especializado

Leia mais

www.perfildois.com.br Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade,

Leia mais

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA EM GRUPO

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA EM GRUPO PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA EM GRUPO Advogado da União concursado pela Advocacia-Geral da União, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com Pós-Graduações em Direito

Leia mais