CAMINHO. empreendedor
|
|
|
- Isabela Diegues Fraga
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 INTELIGÊNCIA EM EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA. A SEMENTE DESENHA E EXECUTA PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORES. ACREDITAMOS QUE UM BOM PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO É RELEVANTE PARA O EMPREENDEDOR INOVADOR E TRANSFORMA PROFUNDAMENTE UM TERRITÓRIO OU UM SETOR DA ECONOMIA.
3 O É SIMPLES, MAS NÃO É NEM UM POUCO FÁCIL. UMA METODOLOGIA PARA QUE VOCÊ POSSA, PASSO-A-PASSO, TRABALHAR PARA TRANSFORMAR SUA EMPRESA INOVADORA EM REALIDADE E FAZER ACONTECER. Caminho Empreendedor é a metodologia própria criada pela Semente para desenvolver negócios inovadores, à partir da nossa experiência, depois de ter trabalhado com mais de seis mil es e mil negócios. A metodologia nos mostra o passo-a-passo da vida do ao desenvolver um negócio inovador, encontrar um mercado sólido e conseguir escalar.
4 UMA ABORDAGEM APLICADA AO NOSSO Nossa primeira referência vem de Steve Blank, que em 2008 escreveu The Four Steps To The Epiphany, que descrevia quatro grandes passos para o desenvolvimento de uma empresa inovadora. Desde então, surgiram diversas outras referências, como o livro Lean Startup, de Eric Ries; Business Model Generation e, mais recentemente, o Value Proposition Design, ambos de Alexander Osterwalder. Também tivemos grandes influências da corrente do Design Thinking, que ganhou força com o trabalho de Tim Brown. MERCADO EMERGENTE E FOCADA EM AÇÕES PRÁTICAS. As novas referências no desenvolvimento de negócios abordam como lidar com a inovação, como ser mais criativo e como validar as soluções no mercado. Entretanto, as metodologias são mais teóricas do que práticas, ou resolvem apenas uma AO LONGO DE CINCO ANOS, APLICAMOS A FILOSOFIA LEAN STARTUP E O PROCESSO DO CUSTOMER DEVELOPMENT E PERCEBEMOS QUE ALGUMAS MUDANÇAS ERAM NECESSÁRIAS. parte do processo de desenvolvimento dos negócios. A realidade nos mercados emergentes é bastante diferente do americano, impactando diretamente no timing dos negócios. Outro ponto é que essas metodologias não trazem objetivamente as atividades a serem realizada de forma direta. Foi nesse contexto que surgiu o Caminho Empreendedor que busca ajudar qualquer inovador de acordo com a realidade brasileira e com foco em ações práticas.
5 COM O EMPREENDEDOR, É POSSÍVEL: IDENTIFICAR EM QUE ESTÁGIO CADA NEGÓCIO ESTÁ. Para isso, criamos Estágios que expressam a fase que o negócio está passando. ORIENTAR QUAL AÇÃO O EMPREENDEDOR DEVE REALIZAR. Para isso, criamos Atividades, um conjunto de tarefas de cada Estágio. TER UM OBJETIVO CLARO E ALCANÇÁVEL EM CADA ESTÁGIO DO NEGÓCIO. Para isso, criamos Marcos que delimitam a passagem de um Estágio para outro. CONDUZIR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO EMPREENDEDOR. Para isso, criamos Perfis que o deve desenvolver em cada Estágio.
6 ESTÁGIOS DO 1 EMPREENDEDOR O NOME DE CADA ESTÁGIO EXPRESSA O OBJETIVO DA FASE QUE O NEGÓCIO ESTÁ PASSANDO. 5 CRESCER Prove que você consegue escalar 6 ESTRUTURAR Transforme a sociedade EXPLORAR Encontre uma missão 2 ENGAJAR Prove que existe uma oportunidade 4 VENDER Prove que você encontrou um mercado 3 ENTREGAR Prove que você gera valor
7 ATIVIDADES DOS ESTÁGIOS 1 EXPLORAR Encontre uma missão É O CONJUNTO DE TAREFAS QUE O EMPREENDEDOR DEVE REALIZAR PARA PASSAR PELO ESTÁGIO. - ATIVIDADES - Identificar oportunidade. Montar modelo de negócio. Mapear o mercado. Exemplo das Atividades do Estágio 1 - Explorar.
8 MARCOS INOVAR NOVAMENTE 1 DOS ESTÁGIOS DELIMITAM O QUE DEVE SER OBTER CANAIS SÓLIDOS QUE TRAGAM NOVOS CLIENTES LUCRATIVOS 6 ESTRUTURAR Transforme a sociedade EXPLORAR Encontre uma missão SABER QUAIS HIPÓTESES TESTAR ALCANÇADO PARA SUPERAR CADA ESTÁGIO. CADA MARCO POSSUI SEUS INDICADORES QUE DEVEM SER ACOMPANHADOS PARA ATINGIRMOS 5 CRESCER Prove que você consegue escalar 2 ENGAJAR Prove que existe uma oportunidade O OBJETIVO DO ESTÁGIO. ENCONTRAR PADRÃO DE VENDA 4 VENDER Prove que você encontrou um mercado 3 ENTREGAR Prove que você gera valor ENGAJAR PESSOAS DO MESMO PERFIL EM TORNO DE UMA PROPOSTA DE VALOR CONQUISTAR PRIMEIRO CLIENTE PAGANTE
9 PERFIS DOS ESTÁGIOS - PERFIL - É O CONJUNTO DE TAREFAS QUE O EMPREENDEDOR DEVE REALIZAR PARA PASSAR PELO ESTÁGIO. EXPLORADOR Neste arquétipo o deve ter a capacidade de buscar aprendizados, de estar aberto às informações, de ser empático, criativo, curioso, e poder analisar o mercado para encontrar uma oportunidade real. - ATITUDES - Conhecer a si mesmo. Sentir-se como seu cliente. Conhecer seu mercado mais do que ninguém. Exemplo do Perfil do Estágio 1 - Explorar.
10 OS SEIS ESTÁGIOS
11 INOVAR NOVAMENTE 1 OBTER CANAIS SÓLIDOS QUE TRAGAM NOVOS CLIENTES LUCRATIVOS 6 ESTRUTURAR Transforme a sociedade EXPLORAR Encontre uma missão SABER QUAIS HIPÓTESES TESTAR 5 2 CRESCER Prove que você consegue escalar ENGAJAR Prove que existe uma oportunidade ENCONTRAR PADRÃO DE VENDA 4 VENDER Prove que você encontrou um mercado 3 ENTREGAR Prove que você gera valor ENGAJAR PESSOAS DO MESMO PERFIL EM TORNO DE UMA PROPOSTA DE VALOR CONQUISTAR PRIMEIRO CLIENTE PAGANTE
12 1 EXPLORAR Encontre uma missão Neste estágio os es estão em fase de exploração de oportunidades, aprendendo com possíveis clientes e buscando um modelo de negócio que faça sentido e possa ser testado. - PERFIL - - ATIVIDADES - EXPLORADOR Neste arquétipo o deve ter a capacidade de buscar aprendizados, de estar aberto às informações, de ser empático, criativo, curioso, e poder analisar o mercado para encontrar uma oportunidade real. Identificar oportunidade. Montar modelo de negócio. Mapear o mercado. SABER QUAIS HIPÓTESES TESTAR - INDICADORES - Hipóteses essenciais a serem testadas >= 3 - ATITUDES - Conhecer a si mesmo. Sentir-se como seu cliente. Conhecer seu mercado mais do que ninguém.
13 2 ENGAJAR Prove que existe uma oportunidade Neste estágio os es estão em fase de engajamento de um determinado público a fim de validar se há um número significativo de pessoas interessadas na proposta de valor e conhecê-las para definir seu posicionamento. - PERFIL - - ATIVIDADES - MOBILIZADOR Neste arquétipo o deve desenvolver as habilidade de um comunicador, agitador, conhecer padrões nas pessoas e engajar elas em torno de uma causa, e assim poder identificar um posicionamento claro que chame a atenção das pessoas. - ATITUDES - Sair da inércia. Saber conversar com as pessoas. Fazer teste fumaça. Conhecer tamanho da oportunidade. Definir posicionamento. ENGAJAR PESSOAS DO MESMO PERFIL EM TORNO DE UMA PROPOSTA DE VALOR - INDICADORES - Características em comum >3. Nº de pessoas engajadas >= 10 ou 30% do mercado alvo. Distanciar-se e enxergar padrões. Saber o seu lugar.
14 3 ENTREGAR Prove que você gera valor Neste estágio os es estão focados em entregar minimamente valor ao público-alvo, buscando resolver o problema da forma mais simples possível e verificar se as pessoas estão dispostas a pagar para resolvê-lo. - PERFIL - - ATIVIDADES - FAZEDOR O arquétipo do fazedor traz as capacidades do de ter foco e resiliência para realizar entregas, mas ao mesmo tempo ter muita abertura para as mudanças que irão ocorrer durante a fase de testes do produto. Criar MVP. Buscar primeiro cliente. CONQUISTAR O PRIMEIRO CLIENTE PAGANTE - INDICADORES - Receita > 0. - ATITUDES - Fazer rápido. Focar no aprendizado. Saber vender o sonho de cada cliente.
15 4 VENDER Prove que você encontrou um mercado Neste estágio os es estão em fase de comprovar se há um potencial negócio em suas mãos, e deverão validar um mercado suficientemente grande que sustente a demanda necessária para fechar a conta do produto ou solução. - PERFIL - - ATIVIDADES - VENDEDOR No arquétipo do vendedor o deve ter alta capacidade de relacionamento, disciplina e persuasão, pois nesta fase do negócio inovador o esforço será em saber comunicar e encaixar a proposta de valor aos interesses do cliente. - ATITUDES - Dedicar-se ao negócio. Criar rotina comercial. Preparar para vender. Desenhar funil de vendas. Descobrir canais. ENCONTRAR PADRÃO DE VENDA - INDICADORES - Mesmo modelo de receita para 80% dos clientes (volume de receita). Margem de contribuição > 0. Receita > $ 10K / mês. Respirar vendas. Testar relacionamento com parceiros.
16 5 CRESCER Prove que você consegue escalar Neste estágio o negócio está em fase de crescimento pois já possui um bom faturamento e encontrou um padrão de venda, mas deve comprovar que há caminhos claros de escalar suas vendas e atingir resultados muito maiores. - PERFIL - - ATIVIDADES - ESTRATEGISTA Neste arquétipo o deve buscar sua capacidade de visão, de análise e de liderança para cumprir a execução do plano. Deve-se ampliar a sua percepção sobre a empresa e não se envolver mais tanto na operação. - ATITUDES - Ser visionário. Definir as relações certas. Olhar a operação de fora. Liderar e conhecer sua equipe. Desenhar visão de crescimento. Montar máquina de vendas. Testar canais. Fidelizar clientes. OBTER CANAIS SÓLIDOS QUE TRAGAM NOVOS CLIENTES LUCRATIVOS - INDICADORES - LTV = 2 x CAC $ 75k / mês Não aceitar perder cliente.
17 6 ESTRUTURAR Transforme a sociedade Neste estágio o negócio já pode ser considerado uma empresa pois já possui um ciclo definido de vendas num mercado já consolidado e por isso deve-se atentar em solidificar os seus processos e sustentar sua estrutura. - PERFIL - - ATIVIDADES - GESTOR Neste arquétipo o passa a ter muitas responsabilidades e o seu foco se vira muito mais para a gestão dos processos e das pessoas para garantir o resultado, por isso a liderança se faz mais necessária do que nunca. Padronizar processos. Organizar o time. Definir governança. INOVAR NOVAMENTE - ATITUDES - Resolver problemas Facilitar processos Ser exemplo
18 COMO AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DOS NEGÓCIOS? - PASSO PASSO PASSO 3 - EM QUAL ESTÁGIO O NEGÓCIO SE ENCONTRA? COM QUAL QUALIDADE OS ESTÁGIOS ANTERIORES FORAM EXECUTADOS? QUAL É O PRÓXIMO PASSO A SER DADO? Dica: foque nos marcos, eles dirão o que já foi conquistado pelo. Verifique se o já possui hipóteses claras a serem testadas do seu modelo de negócio ou se ainda está procurando uma oportunidade, se está em fase de validação e engajamento de pessoas, se já está desenvolvendo a solução, se já obteve sua primeira receita, etc. Dica: foque nas atividades, e veja o que pode ainda ser aprofundado pelo para ter uma boa execução. Verifique se houve uma boa exploração de oportunidade, validação de hipóteses que geraram aprendizados consistentes, testes de engajamento de pessoas em torno da proposta de valor, desenvolvimento ágil da solução que entregue valor, etc. Dica: foque nas atividades que precisam ser revistas dos estágios anteriores, elas serão fundamentais para que o não fique estacionado no atual estágio. Se o processo já foi feito de maneira consistente, foque nas atividades do estágio atual e trace uma estratégia para atingir o marco e passar para o próximo estágio.
19 INTELIGÊNCIA EM EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
WORKCRED WORKSHOP DE CANVAS
WORKCRED WORKSHOP DE CANVAS EMPREENDER É... EMPREENDER É... RESOLVER PROBLEMAS REAIS POR MEIO DE SOLUÇÕES DE MERCADO IDEIA IDEIA PRODUTO IDEIA MERCADO PRODUTO MERCADO MERCADO IDEIA IDEIA MERCADO PRODUTO
WORKCRED WORKSHOP DE CANVAS
WORKCRED WORKSHOP DE CANVAS AGENDA DE HOJE 1 INTRODUÇÃO AO LEAN STARTUP 2 CAMINHO DO EMPREENDEDOR 3 MAPA DO MODELO DE NEGÓCIO (CANVAS) INTRODUÇÃO AO LEAN STARTUP EMPREENDER É... EMPREENDER É... RESOLVER
Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior
Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência
Conceito de MVP. Métricas para a validação da ideia
Conceito de MVP Não é incomum empresas gastarem tempo e dinheiro na criação e lançamento de novos produtos, apostando que estes irão lhe render bons lucros de forma rápida. Na prática, entretanto, não
E você vai descobrir aqui comigo:
Seja bem-vindo! E você vai descobrir aqui comigo: Os 03 pilares essenciais para sua empresa crescer; Competências fundamentais do empreendedor; Maestria Empresarial aplicada ao seu negócio; Ferramentas
CANVAS. Criando novos Modelos de Negócios
CANVAS Criando novos Modelos de Negócios Criar Valor Distribuir Capturar O que é um modelo de negócio Modelo de negócio Business Model Generation Canvas Um modelo de negócio descreve a lógica de como
O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?
O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento
BM Canvas. Prof Dr. Carlos Oberdan Rolim. Empreendedorismo em Informática
BM Canvas Prof Dr. Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática *** Créditos: Encontrado na Internet - Quem for o autor favor informar para os devidos créditos Modelo de Negócio e PN SWOT Benchmarking
Sou o Ale Porto, engenheiro, jornalista, marketeiro, corinthiano, DJ, marido da Cris e pai do Felipe. Fiz carreira passando por algumas rádios e TVs,
Sou o Ale Porto, engenheiro, jornalista, marketeiro, corinthiano, DJ, marido da Cris e pai do Felipe. Fiz carreira passando por algumas rádios e TVs, empresas de tecnologia, agências digitais e hoje sou
Salão de Beleza. Quem tem seu próprio negócio tem muitas ideias na cabeça. Beleza de negócio.
Salão de Beleza Quem tem seu próprio negócio tem muitas ideias na cabeça. Beleza de negócio. Vai empreender? Vai ampliar? Vai inovar? Como vai? Somos o Sebrae. Especialistas em pequenos negócios. O Brasil
Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro
Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Módulo 1 Liderança e Gestão de Lojas de Varejo Tema 3 - Liderança Liderança Liderança: Como liderar uma equipe de vendas? Quais as habilidades
Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender
Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que
Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br
Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções
Evento Empreendedorismo Inovador. Profa. Dra. Milagros Saucedo Nardo.
Evento Empreendedorismo Inovador Profa. Dra. Milagros Saucedo Nardo. 4. Apresentação de casos de sucessos ferramentas facilitadoras para desafios. Eleito o Melhor Vídeo Motivacional 2015.wmv 4.1Videos
Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.
Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,
GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS
GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS INTRODUÇÃO...3 PLANEJE AS ATIVIDADES DA EQUIPE...5 SEPARE A EQUIPE POR CATEGORIAS...9 PADRONIZE O PROCESSO DE VENDAS...11 REALIZE TREINAMENTOS...15
EMPREENDA NA ENFERMAGEM
EMPREENDA NA ENFERMAGEM Os 3 pilares para você se tornar um Enfermeiro Empreendedor B YMarcelino A D O R Enfermagem A MONTM INY Jeferson Empreendedora QUEM SOU EU? Oii, tudo bem? Vou começar me apresentando!
INOVAÇÃO COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL EMPREENDEDORISMO DE SUCESSO
EMPREENDER PARA TRANSFORMAR INOVAR PARA COMPETIR Apresentação Nome: JOSÉ CARLOS CAVALCANTE Formação: Administrador de Empresas e Contador Pós-Graduação: Administração Financeira e Controladoria Cursos
PROFISSÃO ADVOGADO CAPTAÇÃO ÉTICA E GESTÃO COMERCIAL. Templates de apoio / Evento
PROFISSÃO ADVOGADO CAPTAÇÃO ÉTICA E GESTÃO COMERCIAL Templates de apoio / Evento GABRIELA FORNELLS Profissional de Marketing e Comunicação, Consultora e Professora. Formada pela UFPR em Administração de
Manual do Aluno Engenharia Insper i
Manual do Aluno Engenharia Insper i Capítulo 1 A visão do Insper para a Engenharia A missão dos cursos de engenharia do Insper é: Desenvolver jovens engenheiros que estarão preparados para reconhecer as
Fonte: Foster Fonte: Innoscience Fonte: Mckinsey Fonte: HBR A inovação é exclusividade de startups? Fonte: Anthony O que é uma Startup? Startup é uma instituição humana desenhada para desenvolver um produto
6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas
6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil
Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora?
Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora? Se a resposta for sim, tenho certeza de que você já passou, ou pode até estar
Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Blog:
Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Twitter: @ThiagoPaiva!! O Que é Modelo de Negócios?! Não existe um consenso de uma definição de Modelo de Negócios, porém é comum utilizar a seguinte definição:!
TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria
TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Investimento: R$ 1.440,00 Duração: 12 horas de consultoria Consultoria na empresa: Estratégias para recrutamento e seleção Aprenda técnicas e conhecimentos
Treinamento Comercial
Treinamento Comercial MÓDULO Ministrante: Paulo Melo MENU 1. O projeto Multiply Coaching. 2. Público-alvo. 3. Como prospectar? 4. Uma forma de falar sobre coaching. 5. Investimento. 6. Ganhos possíveis.
EDITAL START PB 2018/01 Programa de Pré-aceleração para Startups
EDITAL START PB 2018/01 Programa de Pré-aceleração para Startups JOÃO PESSOA E CAMPINA GRANDE 1. SOBRE O PROGRAMA O Programa trabalha a pré-aceleração das startups e a capacitação dos empreendedores para
Como usar o Agendor para criar um processo de vendas e vender mais
Como usar o Agendor para criar um processo de vendas e vender mais Se você busca aumentar suas vendas de forma eficiente, criar um processo comercial irá ajudá-lo a conseguir isso 2 Se existe um item pelo
ATENDIMENTO: 100 VISITAS: 50
O Funil de Vendas pode ser utilizado pelas imobiliárias para o acompanhamento do cliente, a partir do momento em que ele entra em contato, até quando realiza o negócio. ATENDIMENTO: 100 50% VISITAS: 50
Design Thinking para Empreendedores Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva
1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar
MODELO DE NEGÓCIOS PESSOAL. Seja o designer do seu sucesso profissional
. MODELO DE NEGÓCIOS PESSOAL Seja o designer do seu sucesso profissional MODELO DE NEGÓCIOS PESSOAL Quando pensamos na definição do que é uma atividade profissional, as ideias que normalmente surgem são
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E APLICANDO O EMPREENDEDORISMO. Prof. Dr. Daniel Caetano
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO APLICANDO O EMPREENDEDORISMO Prof. Dr. Daniel Caetano 2016-2 Objetivos Discutir os impactos sociais e econômicos do empreendedorismo Conhecer as características
Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA
Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA Pedro Quintanilha Empresário e Especialista em Marketing e Negócios Digitais - Formado Em Administração Com Ênfase
PROGRAMA DE MENTORIA DO NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE EMPREENDEDORISMO NUVEM
PROGRAMA DE MENTORIA DO NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE EMPREENDEDORISMO NUVEM APRESENTAÇÃO É notória a importância da iniciativa empreendedora para o desenvolvimento social e econômico. Vetores de mudança como
Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso?
Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Do escritório de Natanael Oliveira São Caetano do Sul São Paulo Julho
MODELANDO NEGÓCIOS COM BUSINESS MODEL CANVAS
MODELANDO NEGÓCIOS COM BUSINESS MODEL CANVAS Entenda como modelar visualmente o seu negócio de forma simples através da metodologia mais utilizada do mercado. CONTÉM EXEMPLOS PRÁTICOS O que é um Modelo
Empreendedorismo no Mercado de Seguros. Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia
Empreendedorismo no Mercado de Seguros Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia Novos Desafios do Corretor O conceito de venda mudou! - Empoderamento do Cliente - Maior Concorrência - Mercado em Mudança
Sejam Bem Vindas. Exclusivo para DIQs. Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva
Sejam Bem Vindas Exclusivo para DIQs Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva Requisitos para Qualificação: Você tem de 1 a 4 meses para juntamente com suas consultoras cumprir esses requisitos:
Empreenda nos Finais de Semana. O que é Empreender? O que é Empreender? Prof. Dr. José Dornelas
Empreenda nos Finais de Semana Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br O que é Empreender? [...] a identificação de novas oportunidades de negócios, independentemente dos recursos que se apresentam
O papel do líder no engajamento dos profissionais
O papel do líder no engajamento dos profissionais O que é engajamento e para que serve? O comprometimento de um empregado e sua vontade para trabalhar além das expectativas, ou seja, o seu engajamento
10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão
10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é
Business Model Canvas Prof. Carlos Oberdan Rolim
Business Model Canvas Prof. Carlos Oberdan Rolim *** Créditos: Encontrado na Internet - Quem for o autor favor informar para os devidos créditos Modelo de Negócio e PN SWOT Benchmarking Modelo de Negócio
Esta tela foi responsável por criar uma revolução na maneira como empreendedores e empresas passaram a pensar em novos negócios ou novos produtos.
Por muitos anos o termo modelo de negócios foi usado sem um consenso na sua definição. Muitos autores o mencionavam sem explicitar do que exatamente falavam. E foi exatamente pensando nisso que o consultor
O contador será extinto em 2025! Índice
Índice Quem é Fernanda Rocha?...3 Para quem é esse ebook?...4 Introdução 5 A profecia de Ernest & Young...6 Como é a realidade da maioria dos escritórios de contabilidade?... Voce conhece a profissão consultor
MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS
MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS Objetivos O que faz uma empresa se manter no topo e por que algumas organizações, então líderes em seus segmentos, não sobrevivem ao mercado atual? É a presença
Perfil Caliper de Vendas. The Inner Seller Report
Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper [email protected] Data: Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Página 1
Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas
Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Que tal começar a fazer diferente já no começo do ano? Muitos empresários deixam para criar as metas de suas empresas em cima da hora
Design Centrado no Ser Humano (HCD) A COMUNIDADE NO CENTRO DO PROJETO
Design Centrado no Ser Humano (HCD) A COMUNIDADE NO CENTRO DO PROJETO Sumário Design Centrado no seu Humano (HCD) aplicado a projetos Enactus... 1 O que é?...2 Ouvir...2 Avaliar o conhecimento pré-existente...2
# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE
COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE 1 Sumário [ 03 ] [ 04 ] [ 06 ] [ 08 ] [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] [ 13 ] INTRODUÇÃO O OBJETIVO O PÚBLICO ALVO MENSAGEM DISTRIBUIÇÃO RESULTADOS CONCLUSÃO COLOR PLUS BRINDES 2
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL & INOVAÇÃO P A U L O C A R O L I
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL & INOVAÇÃO COM A LEAN INCEPTION n P A U L O C A R O L I TRANSFORMAÇÃO DIGITAL & INOVAÇÃO COM A LEAN INCEPTION AGENDA Contexto Lean StartUp & MVP Lean Inception Canvas MVP TRANSFORMAÇÃO
Conteúdo SOBRE A EMPREENDI NA REDE METODOLOGIA EXECUTATION LINHAS GERAIS METODOLOGIA EXECUTATION FOGUETE METODOLOGIA EXECUTATION PROPULSOR
Conteúdo I SOBRE A EMPREENDI NA REDE II METODOLOGIA EXECUTATION LINHAS GERAIS III METODOLOGIA EXECUTATION FOGUETE IV METODOLOGIA EXECUTATION PROPULSOR Conteúdo I SOBRE A EMPREENDI NA REDE II METODOLOGIA
4 Passos para Atrair Pacientes em Tempos de Crise ARTIGO
4 Passos para Atrair Pacientes em Tempos de Crise ARTIGO Qual é a realidade do nosso paciente hoje? Os pacientes estão muito mais seletivos aos tratamentos, ou seja, estão optando em realizar apenas os
Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista.
Sumário 1. Acreditar 2. Aprender a motivar 3. Criar um time inovador 4. Gerir o tempo 5. Criar e manter credibilidade no relacionamento 6. Facilitar o compartilhar com a sua equipe 7. Sobre nós 1. Acreditar
GUIA. Como maximizar a aprovação dos novos projetos de TI para a diretoria
GUIA Como maximizar a aprovação dos novos projetos de TI para a diretoria INTRODUÇÃO A área de tecnologia das organizações vem tendo um aumento de visibilidade significativa nos últimos anos. A TI tem
1) Deixe tudo bem organizado e registrado
Gerenciamento de Projetos pode ser algo bem complicado já que, para ser um bom gerente, você precisa levar em consideração diversas variáveis na hora de planejar o projeto. Prazos, custos, riscos são alguns
PSI 2617 Inovação em Engenharia. Como apresentar uma inovação?
Universidade de São Paulo Escola Politécnica Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos PSI 2617 Inovação em Engenharia Fernando Josepetti Fonseca CANVAS O modelo do Business Model Generation Como
GUIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL
GUIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL Chegamos ao momento de construir um plano de desenvolvimento para as necessidades identificadas a partir de seu autodiagnóstico e reflexões iniciais.
1. O PAPEL DO ADMINISTRADOR
4 INTRODUÇÃO Cada vez que o mundo dos negócios fica suficientemente complexo, e inexplicável concluímos que essa é a maneira de Deus dizer a simples mortais como nós que o mundo dos negócios indiscutivelmente
CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos!
CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos! Sumário 1. Canvas... 2. O que é o Canvas?... 3. Qual a importância do Canvas para o seu negócio?... 4. Como construir o Canvas?... 5. Segmentos
As transformações num mundo digital
As transformações num mundo digital Todos os seus sonhos podem se realizar, se você tiver a coragem de persegui-los! Walt Disney O início das transformações. A partir do meio do século XX as mudanças estão
4 PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO.
4 PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO www.canvasacademy.com.br VAMOS COMEÇAR? De 0 a 10, quão comprometido você está HOJE? O resultado final deste conteúdo depende realmente de quem? ANIMADOS? O que
