GUIA DE MUDANÇA DE RAÇÃO SECA PARA COMIDA NATURAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA DE MUDANÇA DE RAÇÃO SECA PARA COMIDA NATURAL"

Transcrição

1 1 GUIA DE MUDANÇA DE RAÇÃO SECA PARA COMIDA NATURAL Por Aldo Scully

2 Índice O que este guia é:... 4 O que este guia NÃO é:... 4 Informações importantes... 4 Iniciando a transição... 6 Passo #01: Estabelecer a hora das refeições:... 6 Passo #02: Trocar a ração seca pela úmida Passo #03: Trocar a ração úmida por uma fonte de proteína fresca Passo #04: Usar as receitas do guia Gato Mais Saudável pra te auxiliar na transição

3 3 Termo de responsabilidade O autor desse livro não é profissional graduado ou especialista em saúde de gatos. É de responsabilidade do leitor consultar um profissional habilitado em Medicina Veterinária antes de fazer quaisquer alterações no método de alimentação, tratamentos ou qualquer outra modificação relacionada aos cuidados com o seu gato. As informações contidas neste livro são fruto de muita pesquisa e estudos bemintencionados. Contudo, são muitos os fatores que podem influenciar na saúde do seu gato, por isso não há garantia de resultados. O autor não se responsabiliza por danos ou prejuízos resultantes da tentativa de colocar em prática o conteúdo desta obra, uma vez que não é possível ter o controle sobre a qualidade dos ingredientes utilizados ou sobre os procedimentos seguidos para o preparo da dieta, nem mesmo o estado de saúde do seu gato. Cada gato é único com seu histórico e particularidades. Uma dieta caseira balanceada é fundamental para a boa saúde do seu pet, mas não é a única coisa da qual ele necessita. Tenha em mente que você sempre precisará contar com o acompanhamento do veterinário de sua confiança. Direitos autorais Todo o material apresentado neste livro é protegido por direitos autorais e não pode ser comercializado, reproduzido, distribuído, republicado ou revendido a menos que haja o consentimento prévio por escrito do autor.

4 4 O que este guia é: Uma orientação direcionada à gatos saudáveis e que não precisam de dietas especificas com restrições nutricionais. Um passo-a-passo que você precisa ler com muita atenção e que poderá ajudá-lo a substituir o alimento industrializado do seu gato por um fresco natural. Uma forma de você criar coragem de tentar esta transição antes de gastar com uma consulta nutricional. Uma forma de você dar mais saúde pro seu gato e evitar que ele morra precocemente comendo rações secas. O que este guia NÃO é: Um passo-a-passo que você irá ler sem atenção e fazer de qualquer jeito. Uma desculpa para dar carne pura pro seu gatinho que não aceita a ração que você oferece. Uma forma de suplementar a ração do seu gato de forma aleatória e sem orientação individual. Um consentimento pra que você ofereça uma dieta desbalanceada para seu gato. Use este guia com responsabilidade e bom senso. Não corte caminho. Se você acha que não consegue seguir o guia sozinho, procure ajuda de um profissional. Use e abuse deste guia, ele é um presente pra você! Informações importantes É natural que no inicio para uma nova fase de mudança na alimentação de gatos você fique inseguro se o seu gato ou gatos podem gostar ou não da nova comida. Muitos gatos são viciados em rações secas e não se mostram nada interessados em comida cozida ou crua. Quando se trata de gatos para uma mudança de alimentação o negocio é sim um pouco mais complicado porque os gatos por natureza são animais de rotina e se ressentem a qualquer mudança nessa rotina, principalmente alimentar.

5 5 Portanto, para mudar a alimentação de um gato é preciso de criatividade, paciência e persistência. Veja, há relatos de pessoas que conseguiram fazer essa transição com muita facilidade. Já outros donos de gatos tiveram dificuldades para que seus gatos se interessassem pela comida natural que era disposta em suas tigelas. Seguindo esses passos desse guia e respeitando o ritmo dos seus gatos a possibilidade da transição é certa. É muito importante que não tente forçar o gato e sim fazer uma transição com muita calma e paciência para a adaptação dele, ainda mais para os gatos mais velhos que sempre comeram rações secas durante toda sua vida. - IMPORTANTE: Não dê alimentos frescos de uma forma aleatória pro seu gato. Ao começar a fazer a transição, faça até o final e não volte mais a dar rações secas pro seu gato. - IMPORTANTE: Gatos doentes, obesos ou com sinais de depósito de gordura no fígado deverão ser acompanhados por um profissional durante esta transição. Este guia deverá ser seguido somente para gatos saudáveis! Vejo muitas pessoas que deixa o dia todo a tigela cheia de rações secas pro seu gato comer. Isso deverá ser MUDADO a partir de hoje! - Os gatos DEVEM ter uma frequência e horas marcadas pra se alimentar! Outra coisa importante que deverá ser observado é que se você tem mais de um gato, então cada um deverá ter sua tigela separada do outro. Isso deve ser feito porque quando os gatos recebem seu alimento em um comedouro comunitário, a gente não sabe se um está comendo mais ou menos do que deveria. Esses serão pequenos sinais que podem indicar problemas maiores como vômitos, diarreia e apatia. O bom de criar uma frequência certa com horários determinados pra eles fazerem suas refeições é que você tem o controle da rotina alimentar e pode observar mais de perto o comportamento do seu felino. Com isso você cria uma Medicina Preventiva. O ideal seria entre 2 4 refeições por dia. Pode também começar com mais horários e ir diminuindo conforme for necessário.

6 6 Muitos donos colocam pratos comunitários, principalmente para filhotes, mas para se método não será recomendado. - Donos de mais de um gato, outra dica importante: colocar os pratos separados em locais diferentes pra evitar brigas e possíveis furtos. Este guia foi elaborado em 04 passos: Iniciando a transição Passo #01: Estabelecer a hora das refeições: - Vamos utilizar os seguintes horários: Café da Manhã, Almoço, Lanche da tarde e Jantar. Passo #02: Trocar a ração seca pela úmida. Passo #03: Trocar a ração úmida por uma fonte de proteína fresca. Passo #04: Usar as receitas do guia Gato Mais Saudável pra te auxiliar na transição. Alguns gatos aceitam rapidamente essa transição sem nenhum problema, já outros têm um pouco mais de relutância. Por esse motivo você poderá acelerar ou desacelerar a transição de acordo com o ritmo do seu peludo! Passo #01: Estabelecer a hora das refeições: Na noite que antecede o dia da transição retire a tigela de ração do chão. Isso é necessário porque os gatos tem de estar com fome de manhã. Café da manhã: Coloque ¼ da ração seca diária sugerida na embalagem no comedouro e chame os gatos. Espere de minutos e retire. Guarde o que sobrou. Se eles reclamarem durante o período que ficarem sem ração, tenha paciência. Eles aguentam muito mais tempo naturalmente do que isso. Almoço: Chame-os da mesma forma. Coloque no mesmo prato ¼ de ração seca diária sugerida + o que sobrou do café da manhã. Aguarde de minutos, recolha e guarde as sobras.

7 7 Lanche da tarde: No mesmo pote, coloque ¼ de ração seca + o que sobrou do almoço, sirva e aguarde de minutos. Recolha e guarde o que sobrou. Jantar: Na ultima refeição do dia, coloque ¼ de ração seca diária sugerida na embalagem + o que sobrou do Lanche da tarde no mesmo pote, sirva e espere de minutos. Repita esses passos no segundo dia. Esse processo deverá se repetir até que eles aceitem essa nova rotina. Isso pode demorar de 1 15 dias dependendo de cada gato. Assim que eles estiverem comendo nos horários estabelecidos podemos começar a introduzir a ração úmida de forma gradativa. Passo #02: Trocar a ração seca pela úmida. Pra muitos gatos essa parte pode ser bem fácil e pra outros nem tanto. Isso é normal! Essa parte tem de ser bem gradativa para que o gato adapte a flora intestinal ao novo alimento e também aceitar um alimento diferente de textura mais úmida do que as rações secas. - Utilize ração úmida de lata e NÃO de sachê. Café da manhã: Coloque ¼ da ração úmida diária sugerida na embalagem no pote e sirva. Espere 30 minutos e retire o que sobrou e guarde na geladeira. Almoço: No almoço será colocado ¼ de RAÇÃO SECA (isso mesmo SECA) + o que sobrou da ração úmida do Café da manhã (se estiver ressecado pode substituir por uma nova na mesma quantidade). Sirva, espere uns 30 minutos e retire e guarde o que sobrou. Lanche da tarde: ¼ de RAÇÃO SECA novamente + o que sobrou do Almoço (se estiver ressecado pode substituir por uma nova na mesma quantidade). Sirva, espere uns 30 minutos e retire e guarde o que sobrou. Jantar: ¼ de RAÇÃO SECA novamente + o que sobrou do Lanche. Sirva, espere uns 30 minutos e retire e guarde o que sobrou. No dia seguinte observe no Café da manhã, se eles comerem toda a RAÇÃO ÚMIDA substitua o Almoço também dando ¼ de RAÇÃO ÚMIDA diária sugerida na embalagem.

8 8 Vai retirando a RAÇÃO SECA gradativamente no decorrer dos dias até que a RAÇÃO SECA seja substituída por completo pela RAÇÃO ÚMIDA da dieta do seu gato. Como eu comentei anteriormente, a flora intestinal ou mesmo a sensibilidade do animal pode apresentar aversão ao novo alimento úmido. Se ele apresentar diarreia, mas estiver bem, induza nesse processo uma melhora na flora intestinal dele utilizando um probiótico como floratil ou algum produto veterinário. Se ele apresentar vômito, ele pode não estar tolerando a composição da ração úmida ou até mesmo da mistura. Sugiro pular esta etapa e ver se ele tolera melhor o alimento fresco, caso ele ainda continue com vômitos, procure ajuda profissional. Essa indicação se dá em qualquer fase da transição, se ele não estiver se sentindo bem, procurar um veterinário. Passo #03: Trocar a ração úmida por uma fonte de proteína fresca. IMPORTANTE: Fontes de proteína: carne de boi crua ou cozida, carne de frango cru ou cozido, sardinha sem espinha dorsal cozida no vapor ou algum outro filé de peixe cozido. Atum em lata NÃO pode! A carne pode ser em cubos, picada ou moída. Alguns gatos preferem carnes cruas e não cozidas. O alimento cru é bom se for comprado em açougue ou mercado que você conheça e confie. Essas carnes devem ser congeladas por 5 dias antes de oferecê-las cruas porque podem estar parasitados e o congelamento anula os parasitas. Café da manhã: Sirva 50g da proteína escolhida, espere 20 minutos, recolha o que sobrou e guarde na geladeira. Almoço: ¼ de ração úmida + o restante da proteína servida no Café da manhã. Aguarde 20 minutos, recolha o que sobrou e guarde na geladeira. Lanche da tarde: ¼ de ração úmida + o restante do Almoço (se estiver estragada, substitua por uma nova na mesma quantidade). Aguarde 20 minutos, retire e guarde o que sobrou na geladeira.

9 Jantar: ¼ de ração úmida + o restante do Lanche da tarde (se estiver estragada, substitua por uma nova na mesma quantidade). Aguarde 20 minutos, retire e guarde o que sobrou na geladeira. No segundo dia observe no Café da manhã se eles comerem toda a carne, substitua, então, o Almoço também para somente a proteína(carne). Assim eles farão duas refeições completas de proteínas, 50g no Café da manhã e 50g no Almoço. Já no Lanche da tarde e no Jantar servir ¼ de ração úmida + o restante das refeições anteriores. No terceiro dia, se tudo estiver bem e eles não tiverem vômitos, substitua o Lanche da tarde também por 50g de proteína. No Jantar dê ¼ de ração úmida + o restante da refeição anterior. Veja que agora das 04 refeições diárias do seu gato 03 refeições são de proteínas e 01 refeição de ração úmida mais o que sobrou das refeições anteriores. 9 Passo #04: Usar as receitas do guia Gato Mais Saudável pra te auxiliar na transição. A partir de agora o seu felino está apto a receber uma dieta balanceada de alimentação natural (AN). Nesse momento entra a dieta do Gato Mais Saudável com todas as receitas que eu preparei. Apesar de o gato ser um animal carnívoro, isso não significa que ele deve comer somente carne por toda a vida, alguns alimentos e suplementos devem fazer parte dessa dieta. Por esse motivo a dieta do Gato Mais Saudável é preparada para dar ao seu gato tudo o que ele precisa nutrientes essenciais para manter sua saúde.

Receita Milagrosa Para Tratar Calculo Renal Em Gatos

Receita Milagrosa Para Tratar Calculo Renal Em Gatos 1 Termo de responsabilidade Receita Milagrosa Para Tratar Calculo Renal Em Gatos O autor desse livro não é profissional graduado ou especialista em saúde de gatos. É de responsabilidade do leitor consultar

Leia mais

Ajudando seu pet a viver mais e melhor

Ajudando seu pet a viver mais e melhor Guia de transição alimentar para gatos 1 o passo para uma vida muito mais saudável! Muitos donos de gatinhos doentes me ligam aflitos pois não sabem o que fazer quando seus filhotes rejeitam a ração terapêutica,

Leia mais

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem. NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE Como ter uma vida mais saudável comendo bem. IDADE X NUTRIÇÃO Depois dos 65 anos, o processo de envelhecimento naturalmente acelera e afeta a saúde. Com isso, um dos cuidados

Leia mais

Uma dieta que é capaz de surpreender muita

Uma dieta que é capaz de surpreender muita Dieta do ovo É uma dieta de regra simples, onde você não poderá comer aquilo que não seja saudável, assim como doces, massas, pizzas e hambúrgueres. Também não podemos esquecer que nessa dieta do ovo não

Leia mais

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0 Como perder 7Kg em um mês O Segredo Revelado 0 Você quer saber como emagrecer 7Kg em um mês? Saiba que muitas pessoas no desespero de querer emagrecer de forma rápida, acabam seguindo dietas restritivas

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

suadietafacil.com Todos direitos reservados - suadietafacil.com 2017

suadietafacil.com Todos direitos reservados - suadietafacil.com 2017 Olá, Tudo bem? Esperamos que sim! Esse e nosso mais novo e-book onde vamos te presentear com três opções de cardápio totalmente reformulados para obter melhores resultados. Com base em outras dietas, a

Leia mais

Você tem certeza de que a ração dada ao seu pet é a mais adequada para ele?

Você tem certeza de que a ração dada ao seu pet é a mais adequada para ele? Responda rápido: Você tem certeza de que a ração dada ao seu pet é a mais adequada para ele? Calma, não se preocupe. Se você for como a maioria das pessoas, estará indecisa. E, sabe, a culpa não é sua!

Leia mais

COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA. Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino. Assistência Estudantil. Campus Serra

COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA. Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino. Assistência Estudantil. Campus Serra COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino Assistência Estudantil Campus Serra COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA Escolha Escolha uma uma marmita marmita que que

Leia mais

3 sopas da nutri. Rápida, proteica e nutritiva

3 sopas da nutri. Rápida, proteica e nutritiva 3 sopas da nutri Rápida, proteica e nutritiva Oi, pessoal! As sopas e caldos são consumidos desde a antiguidade e têm como principal característica a apresentação pastosa ou líquida. Geralmente, são consumidas

Leia mais

A introdução da alimentação infantil

A introdução da alimentação infantil A introdução da alimentação infantil Turma do Giz de Cera O leite materno deve alimentar exclusivamente a criança até o 6 mês de vida, depois disso as necessidades nutricionais são outras e devemos introduzir

Leia mais

Como escolher a ração ideal para seu PET? Diferenças entre os tipos de ração: Standard Premium Super Premium DICAS :

Como escolher a ração ideal para seu PET? Diferenças entre os tipos de ração: Standard Premium Super Premium DICAS : Como escolher a ração ideal para seu PET? - Devemos levar em consideração: TIPO da ração; IDADE do seu animal, PORTE; RAÇA específica; NECESSIDADES específicas (castrado, obeso, diabético); INFORMAÇÕES

Leia mais

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde!

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Emagrecer é uma conquista e se for rápido, melhor ainda não acha? Conheça algumas dicas para emagrecer rápido. Se você quer dicas para emagrecer

Leia mais

1-Biscoito De Banana Ingredientes: Modo de Preparo

1-Biscoito De Banana Ingredientes: Modo de Preparo 1-Biscoito De Banana O Biscoito de banana para cães é um petisco fácil de preparar e tem a vantagem de não conter nenhum ingrediente artificial, como corantes ou conservantes químicos que encontramos nos

Leia mais

Cardápios Hipertrofia

Cardápios Hipertrofia Cardápios Hipertrofia Estas informações são meramente educativas e deve sempre procurar um profissional qualificado para fazer um acompanhamento personalizado às suas necessidades. Os cardápios podem ser

Leia mais

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha aos 4 A receita de hoje foi uma tortura, pois fizemos toda a edição das fotos e texto no meio da madrugada e com uma fome danada e confie em mim, depois de provar

Leia mais

COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO

COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO Se você está lendo esse guia, provavelmente já percebeu o quanto todos nós ganhamos ao deixar os derivados animais fora da mesa. Seja por empatia e respeito a todos

Leia mais

CICLO DE PALESTRAS FOI O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

CICLO DE PALESTRAS FOI O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO Informativo - Ano 13 - Número 92 Abril / Maio / Junho / Julho de 2015 CICLO DE PALESTRAS FOI O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO Euclides Machado Jos é Luis da Costa Vieira Coerente com a proposta que o fez sindicato

Leia mais

Receita: Milk Shake de Morango Milk Shake de Morango.

Receita: Milk Shake de Morango Milk Shake de Morango. Receita: Morango Milk Shake de Uma coisa gostosa no verão é comer coisas refrescantes mesmo que elas sejam mais calóricas. Milk Shake é sempre uma boa opção, mas fazer o seu próprio é ainda mais gostoso

Leia mais

A Dieta da Cenoura Para Emagrecer Como Funciona e Dicas Seg, 17 de Outubro de :23 - Última atualização Seg, 17 de Outubro de :30

A Dieta da Cenoura Para Emagrecer Como Funciona e Dicas Seg, 17 de Outubro de :23 - Última atualização Seg, 17 de Outubro de :30 A cenoura é um alimento que possui 41 calorias a cada porção de 100 g e é fonte de nutrientes como potássio, fibras, carboidratos, proteínas, vitamina B1, vitamina A, vitamina B3,vitamina B6, vitamina

Leia mais

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples!

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Você está querendo saber como ganhar peso? Siga esta dieta para engordar e conquiste o corpo que deseja! Embora existam centenas de pessoas com sobrepeso

Leia mais

Local Ideal Para Uma Criação de Galinha Caipira

Local Ideal Para Uma Criação de Galinha Caipira GALINHA CAIPIRA GALINHA CAIPIRA A criação de galinha caipira, apesar de ser relativamente mais simples do que as de galinhas de granja, especialmente por elas serem mais resistentes a doenças e menos sensíveis

Leia mais

Cogumelos e Ao Molho de Manteiga e Limão

Cogumelos e Ao Molho de Manteiga e Limão Receita de Linguado Com Cogumelos e Ao Molho de Manteiga e Limão O linguado é um dos nossos peixes favoritos, pois a carne é macia, de sabor suave e que combina com diversos tipos de preparo. Hoje ensinaremos

Leia mais

Gatos são como música. É tolice tentar explicar seu valor para aqueles que não apreciam

Gatos são como música. É tolice tentar explicar seu valor para aqueles que não apreciam Sumário Introdução... 3 Apresentando a dieta caseira para ao gato... 4 O que você precisa saber da dieta caseira?... 4 1. Dieta caseira não é dar sobras de alimentos... 4 2. Seu gato não é vegano ou vegetariano...

Leia mais

Dieta e Dicas para Emagrecimento Saudável Vol.01 Para mulheres

Dieta e Dicas para Emagrecimento Saudável Vol.01 Para mulheres Dieta e Dicas para Emagrecimento Saudável Vol.01 Para mulheres Seu Biotipo Emagrecer não deve requerer sacrifícios e sim disciplina. O emagrecimento deve respeitar o seu biotipo para que seja benéfico.

Leia mais

Receita: Poisson Cru E ia Ota Salada do Tahiti

Receita: Poisson Cru E ia Ota Salada do Tahiti Receita: Poisson Cru E ia Ota Salada do Tahiti A receita de hoje é resultado de basicamente uma odisseia. Tudo começou com uma pesquisa do Fabricio para descobrir quais eram os pratos nacionais do Tahiti

Leia mais

Graduada em Nutrição pela Universidade

Graduada em Nutrição pela Universidade MARIA DAS GRAÇAS G. SILVEIRA É autora dos livros: Como Alimentar seu Filho de Forma Saudável - Alimentação do Pré-escolar e Escolar Alimentação Infantil e Prevenção de Doenças. Especialista em Pediatria

Leia mais

Às voltas no supermercado

Às voltas no supermercado Às voltas no supermercado As idas às compras fazem parte da rotina de qualquer família e são muito importantes. Temos de saber comprar de forma inteligente e sustentável. E o que quer dizer sustentável?

Leia mais

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach DESVENDE OS 10 ERROS QUE PODEM ESTAR ATRAPALHANDO SEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach Olá! Meu nome é Clarissa Araujo, sou Nutricionista e Coach, apaixonada pelo universo

Leia mais

O Xarope da Potência

O Xarope da Potência O Xarope da Potência Bernardo Campos Essa foi a receita exata que me deu aquela primeira ereção que eu disse no vídeo. Essa é uma das melhores e mais simples receitas que você pode fazer para combater

Leia mais

Nutricionista Carolina Cestari De Paoli Bortoletto_ CRN

Nutricionista Carolina Cestari De Paoli Bortoletto_ CRN Nutricionista Carolina Cestari De Paoli Bortoletto_ CRN4 04101236 AVALIE SUA ALIMENTAÇÃO Este teste é sobre a sua alimentação, isto é, aquilo que você come. Se você tiver alguma dificuldade para responder

Leia mais

Em janeiro, muita gente sobe na balança e decide começar uma dieta. Mas de que tipo?

Em janeiro, muita gente sobe na balança e decide começar uma dieta. Mas de que tipo? Em janeiro, muita gente sobe na balança e decide começar uma dieta. Mas de que tipo? Dietas low-carb, ou seja, baseadas no consumo de pouco carboidratos, entraram na moda nos últimos anos. Elas são baseadas

Leia mais

Alimentação nos 2 primeiros anos de vida

Alimentação nos 2 primeiros anos de vida Alimentação nos 2 primeiros anos de vida Alimentação da criança nos primeiros 06 meses de vida: Leite Materno sob livre demanda (sem horários fixos). No primeiro mês de vida, é importante amamentar no

Leia mais

SUA SAÚDE AGORA.

SUA SAÚDE AGORA. Você está tentando emagrecer faz alguns meses. Entrou na academia, jura que está comendo melhor, mas quando sobe na balança, o ponteiro não se mexe do lugar ou, no pior dos cenários, está apontando para

Leia mais

Crianças até o Segundo Ano de Vida Serviço de Nutrição e Dietética

Crianças até o Segundo Ano de Vida Serviço de Nutrição e Dietética saudável para Crianças até o Segundo Ano de Vida Serviço de Nutrição e Dietética Sumário APRESENTAÇÃO 5 Os dez passos para uma alimentação 7 saudável para crianças menores de dois anos Introdução da alimentação

Leia mais

À venda nas melhores lojas especializadas

À venda nas melhores lojas especializadas www.naturesmenu.pt À venda nas melhores lojas especializadas A opção mais Natural é a alimentação crua Alimentação crua, ou BARF (Biologically Appropriate Raw Foods), é uma dieta baseada no princípio de

Leia mais

1 6 S H A K E S E M A G R E C E D O R E S E Q U I P E M A I S S A Ú D E

1 6 S H A K E S E M A G R E C E D O R E S E Q U I P E M A I S S A Ú D E 1 6 S H A K E S E M A G R E C E D O R E S E Q U I P E M A I S S A Ú D E DIREITOS AUTORAIS Este ebook faz parte de um material criado e confeccionado por uma equipe de especialistas na área de saúde, tais

Leia mais

Pirâmide alimentar: guia para alimentação saudável

Pirâmide alimentar: guia para alimentação saudável CARTILHA TÉCNICA Pirâmide alimentar: guia para alimentação saudável Helen Mara dos Santos Gomes Mestranda em Ciências e Tecnologia de Alimentos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo

Leia mais

Parte 2 do programa 5 HORAS PARA O SEU CORPO. NÃO EXISTE NADA SAUDÁVEL QUE IRÁ ACELERAR SEUS RESULTADOS ALÉM DE DISCIPLINA E SEGUIR O PROGRAMA.

Parte 2 do programa 5 HORAS PARA O SEU CORPO. NÃO EXISTE NADA SAUDÁVEL QUE IRÁ ACELERAR SEUS RESULTADOS ALÉM DE DISCIPLINA E SEGUIR O PROGRAMA. Este programa gratuito que irá ajudar você a conquistar o corpo que deseja faz parte de uma série de 3 etapas. A primeira etapa foi gravada em vídeo, mas devido a baixa qualidade, resolvemos fazer o mesmo

Leia mais

O Semáforo Nutricional

O Semáforo Nutricional As idas às compras fazem parte da rotina de qualquer família e são muito importantes. Temos de saber comprar de forma inteligente e sustentável. E o que quer dizer sustentável? Sustentável é um adjetivo

Leia mais

E-BOOK O QUE TEMOS PARA O JANTAR? como montar seu cardápio. por Valquiria Dafre

E-BOOK O QUE TEMOS PARA O JANTAR? como montar seu cardápio. por Valquiria Dafre E-BOOK O QUE TEMOS PARA O JANTAR? como montar seu cardápio por Valquiria Dafre TENHA CONTROLE SOBRE SEU TEMPO E ALCANCE O EQUILÍBRIO. Hoje buscamos cada vez mais gerenciar nosso tempo e tornar nosso dia

Leia mais

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais,

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, as alterações no organismo, os critérios para janelas

Leia mais

Macarrão com linguiça, couve e grão de bico

Macarrão com linguiça, couve e grão de bico Macarrão com linguiça, couve e grão de bico Quer sair do óbvio e fazer um macarrão diferente? Confira a receita de macarrão com linguiça, couve e grão de bico. A receita de hoje é uma delícia e perfeita

Leia mais

Índice. Introdução Capítulo 1 - Por que nós indicamos você preparar em potes de vidro? Capítulo 2 - Molhos Capítulo 3 - Receitas

Índice. Introdução Capítulo 1 - Por que nós indicamos você preparar em potes de vidro? Capítulo 2 - Molhos Capítulo 3 - Receitas Índice Introdução Capítulo 1 - Por que nós indicamos você preparar em potes de vidro? Capítulo 2 - Molhos Capítulo 3 - Receitas 04 05 07 11 Material exclusivo da FlexNutri Reprodução proibida. 2 #flexnutrinacozinha

Leia mais

O macarrão como bom aliado das dietas

O macarrão como bom aliado das dietas O macarrão como bom aliado das dietas Olá seja bem vindo ao ebook da Piccola Italia Bangu! Ficamos orgulhosos com seu interesse em saber mais sobre esse assunto, e esperamos que ele seja de grande valia

Leia mais

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos.

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos. Este e-book foi desenvolvido pensando principalmente nos portadores de diabetes, que precisam de uma alimentação controlada em virtude da doença. Aqui você encontrará 7 receitas super fáceis de fazer,

Leia mais

Receita: Homus Com Pesto Genovese Homus tradicional

Receita: Homus Com Pesto Genovese Homus tradicional Receita: Genovese Homus Com Pesto A receita de hoje é mais uma que ajuda a ter uma alimentação saudável, pois é fácil de fazer e fica uma delícia. Há algum tempo nós ensinamos a fazer o Homus tradicional,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa

INTRODUÇÃO. Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa INTRODUÇÃO Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa que venha a mente sejam as dietas milagrosas e restritivas. Porém, como já mostramos diversas vezes, essas fórmulas causam

Leia mais

Bala de Gelatina Light Com Dekopon Receita

Bala de Gelatina Light Com Dekopon Receita Bala de Gelatina Light Com Dekopon Receita Há poucos dias nós mostramos como é a fruta Dekopon e contamos um pouco de sua história. Na postagem nós comentamos que a fruta é ótima não só para o consumo

Leia mais

Olá pessoal, meu nome é Cícero e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência de redução de peso que ocorreu durante os últimos três anos.

Olá pessoal, meu nome é Cícero e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência de redução de peso que ocorreu durante os últimos três anos. Olá pessoal, meu nome é Cícero e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência de redução de peso que ocorreu durante os últimos três anos. Atualmente tenho 34 anos, e quando completei 21 comecei

Leia mais

Mônica Lemos de Moraes

Mônica Lemos de Moraes 2 Dieta Para Perder 3 Quilos em 5 Dias! 3 4 Nutricionista e Especialista em Pisicologia do Emagrecimento Dieta Para Perder 3 Quilos em 5 Dias! Método perfeito para quem deseja ver resultados rápidos Edição

Leia mais

Emagrecimento Relâmpago. Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas

Emagrecimento Relâmpago. Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas Emagrecimento Relâmpago Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas Emagrecimento Relâmpago 1 ano de academia em 5 semanas! Com o programa Você vai saber tudo de Como Emagrecer Correndo, e alem de ganhar

Leia mais

Logo que voce coloca a forma na chama a frutose começa a derreter. Use uma

Logo que voce coloca a forma na chama a frutose começa a derreter. Use uma PUDIM DE LEITE DIET Eu ia escrever informando sobre a diferença entre o DIET e o LIGHT mas como eu não parava de escrever, pois o assunto é complexo, que resolvi deletar tudo e escrever só sobre o pudim,

Leia mais

Alimentação no 1º ano de vida

Alimentação no 1º ano de vida Alimentação no 1º ano de vida O aleitamento materno além de prover todas as necessidades nutricionais do lactente nos meses de vida, proporciona pelo contato físico mais intenso entre mãe e filho, interações

Leia mais

Alimentar-se bem, para um envelhecer mais saudável. Juliana Aquino

Alimentar-se bem, para um envelhecer mais saudável. Juliana Aquino Alimentar-se bem, para um envelhecer mais saudável. Juliana Aquino A dieta para idosos deve ser variada e equilibrada, de forma a proporcionar o bom estado nutricional e contribuir para a prevenção de

Leia mais

Alimentação na Infância e Adolescência

Alimentação na Infância e Adolescência Alimentação na Infância e Adolescência Nutricionista Ana Helena Spolador Ribeiro Graduada pelo Centro Universitário São Camilo Pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Gama Filho Nutricionista

Leia mais

Comer e mastigar bem devagar

Comer e mastigar bem devagar Às vezes com a nossa rotina aderir um plano de dieta e exercícios pode ser complicado, tanto quanto encontrar uma forma de perder peso sem dieta ou exercícios. Existem algumas maneiras eficazes de perder

Leia mais

Poro e Pesto. A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto!

Poro e Pesto. A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto! Creme de Ervilha Poro e Pesto Com Alho A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto! 1) 2 colheres de sopa de suco de

Leia mais

Atividade na Escola 1: Nossos Padrões de Atividade

Atividade na Escola 1: Nossos Padrões de Atividade P- A- D- R- Õ- E- S. P- A- D- R- Õ- E- S. Juntos Contamos Folha de Atividade Escola para Casa Outono 2016 Embora a aula de matemática pode ser a primeira coisa que vem à mente, a realidade é que os padrões

Leia mais

Prefácio. Então vamos juntos que o 2018 já vai começar!!

Prefácio. Então vamos juntos que o 2018 já vai começar!! Sobre a Nutri Olá, meu nome é Andrea Bisi, sou nutricionista esportiva e coach e antes de ser nutricionista, eu sou uma pessoa apaixonada em mudar a vida das pessoas para melhor, levantar a auto-estima,

Leia mais

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade?

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Berinjela e limão emagrece, saiba como fazer, além de perder peso, há outros benefícios para nossa saúde! Será mesmo possível emagrecer com a Suco de

Leia mais

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha aos 4 A receita de hoje foi uma tortura, pois fizemos toda a edição das fotos e texto no meio da madrugada e com uma fome danada e confie em mim, depois de provar

Leia mais

O poderoso suco verde que emagrece e limpa

O poderoso suco verde que emagrece e limpa O poderoso suco verde que emagrece e limpa SUCO VERDE DESINTOXICANTE E EMAGRECEDOR Anote essa poderosa receita do Suco verde desintoxicante que pode ser o seu café da manhã todos os dias. Se puder cultivar

Leia mais

* Exemplos de Cardápios. Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia Prates

* Exemplos de Cardápios. Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia Prates * Exemplos de Cardápios Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia Prates Café da manhã típico de quatro brasileiros que consomem alimentos in natura ou minimamente processados Repare

Leia mais

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo 2 Obrigada por ter feito o download do nosso livro. Ele foi feito com muito amor Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo Sou apenas uma protetora independente, e esse livro

Leia mais

Marmitas e Lanches Saudáveis. Elaborado por: Karla Renata P. Pires Nutricionista CRN IFSP Campus Capivari

Marmitas e Lanches Saudáveis. Elaborado por: Karla Renata P. Pires Nutricionista CRN IFSP Campus Capivari . Elaborado por: Karla Renata P. Pires Nutricionista CRN3 33703 IFSP Campus Capivari Uma alimentação saudável e adequada para suas atividades, farão com que você tenha mais energia e disposição durante

Leia mais

PARCERIAS: AGRADECIMENTOS

PARCERIAS: AGRADECIMENTOS PARCERIAS: AGRADECIMENTOS Agradecemos aos pais e familiares das crianças do Jardimde-Infância de Reguengos de Monsaraz pela participação nesta iniciativa assim como ao Agrupamento de Escolas de Reguengos

Leia mais

Alimentação com Saúde e Diversão. Porque comer de forma saudável não precisa ser complicado!

Alimentação com Saúde e Diversão. Porque comer de forma saudável não precisa ser complicado! Alimentação com Saúde e Diversão Porque comer de forma saudável não precisa ser complicado! Diz o ditado que A SAÚDE COMEÇA PELA BOCA. É por isso que uma de nossas primeira iniciativas é a de ajudar as

Leia mais

NOVAS OPÇÕES PARA SUA NUTRIÇÃO

NOVAS OPÇÕES PARA SUA NUTRIÇÃO lançamentos HERBALIFE NOVAS OPÇÕES PARA SUA NUTRIÇÃO Lançamento NUTRI SOUP * Nutre com sabor e equilíbrio. Nutri Soup é uma sopa substituta parcial de refeição. Uma opção saudável que garante a quantidade

Leia mais

Chocolate, Com Brigadeiro e Gotas de Chocolate

Chocolate, Com Brigadeiro e Gotas de Chocolate Receita: Sorvete de Chocolate, Com Brigadeiro e Gotas de Chocolate A receita de hoje é perfeita para o calor, pois é um sorvete de chocolate, com brigadeiro e gotas de chocolate, ou seja, uma overdose

Leia mais

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar.

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Aviso Legal Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Este livro foi disponibilizado com esse único objetivo e não tem intenção nenhuma de servir como

Leia mais

10 passos infalíveis para perder peso. Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740

10 passos infalíveis para perder peso. Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740 6 7 5 8 4 9 3 2 10 passos infalíveis para perder peso 10 1 Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740 TOME A DECISÃO...4 SAIBA ONDE VOCÊ ESTÁ E PARA ONDE QUER IR...5 PLANEJE-SE...6 TENHA UM COACH...7 NÃO SINTA FOME...8

Leia mais

Bebês que dormem pouco podem sofrer com sobrepeso no futuro, diz estudo Veja dicas para ajudar seu filho a dormir melhor

Bebês que dormem pouco podem sofrer com sobrepeso no futuro, diz estudo Veja dicas para ajudar seu filho a dormir melhor Bebês que dormem pouco podem sofrer com sobrepeso no futuro, diz estudo Veja dicas para ajudar seu filho a dormir melhor Matéria publicada em 07 de Junho de 2014 Tem coisa melhor que uma noite bem dormida?

Leia mais

Receita de Kafta (Cafta) Bolo de Carne Temperado

Receita de Kafta (Cafta) Bolo de Carne Temperado Receita de Kafta (Cafta) Bolo de Carne Temperado A Kafta (ou Cafta em português) é um tipo de carne temperada tipicamente do Oriente Médio, Ásia Central, Grécia, dentre outros. A Kafta pode ser feita de

Leia mais

Como e quando usar lavandas a mesa

Como e quando usar lavandas a mesa Como e quando usar lavandas a mesa E a lavanda tem muita utilidade acredite. Elas são usadas para limpar as pontas dos dedos quando comemos determinados alimentos como alcachofras, mangas uvas, mexerica,

Leia mais

Receitas adaptadas ATIVIDADE DE FORMAÇÃO 4

Receitas adaptadas ATIVIDADE DE FORMAÇÃO 4 LIVE FULLY & ENJOY LIFE Receitas adaptadas ATIVIDADE DE FORMAÇÃO 4 Projet Reference: Nº 2016-1-ES01-KA204-025419 LIVE FULLY & ENJOY LIFE Revisão do trabalho de casa TRABALHO DE CASA DA ATIVIDADE DE FORMAÇÃO

Leia mais

Nhoque de Mandioquinha com Espinafre Abobrinha Recheada com Atum Farofa de Cebola Hambúrguer Assado Guisado Suíno...

Nhoque de Mandioquinha com Espinafre Abobrinha Recheada com Atum Farofa de Cebola Hambúrguer Assado Guisado Suíno... ED. 03 ÍNDICE RECEITAS DE MARMITAS VONO Nhoque de Mandioquinha com Espinafre... 04 Abobrinha Recheada com Atum... 05 Farofa de Cebola... 06 Hambúrguer Assado... 07 Guisado Suíno... 08 Canelone de Queijo...

Leia mais

PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS ATENDIMENTO NUTRICIONAL EM CASA Cuide de sua alimentação onde ela acontece. Uma nutricionista em sua casa realizará orientações nutricionais personalizadas, de acordo com suas necessidades,

Leia mais

Livro de receitas para os novos

Livro de receitas para os novos Livro de receitas para os novos Ficha Técnica Título: Direcção Editorial: Concepção: Corpo Redactorial: Produção Gráfica: Propriedade: Redacção: Livro de Receitas para os mais novos Alexandra Bento Helena

Leia mais

Como fazer uma ementa equilibrada e económica

Como fazer uma ementa equilibrada e económica Como fazer uma ementa equilibrada e económica Alexandra Bento alexandrabento@apn.org.pt Tendência de consumo alimentar Consumo alimentar fora de casa, Marktest 2006: Essencialmente Almoço 36,5% durante

Leia mais

Regulamento dos. Refeitórios Escolares

Regulamento dos. Refeitórios Escolares Regulamento dos Refeitórios Escolares Para a Câmara Municipal da Amadora todo o investimento em Educação é investimento com retorno certo. Investir hoje, é capitalizar mais valias pessoais num futuro próximo.

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

Receita de Kafta (Cafta) Bolo de Carne Temperado

Receita de Kafta (Cafta) Bolo de Carne Temperado Receita de Kafta (Cafta) Bolo de Carne Temperado A Kafta (ou Cafta em português) é um tipo de carne temperada tipicamente do Oriente Médio, Ásia Central, Grécia, dentre outros. A Kafta pode ser feita de

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Relatório Gratuito para Perda de Peso

Relatório Gratuito para Perda de Peso Relatório Gratuito para Perda de Peso - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Aprenda como pode começar a Perder Peso de forma super fácil e prática Parte 3 Comer de Forma Saudável A perda

Leia mais

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite O chá de hibisco tem um lado bom, não é amargo, o gosto é parecido com sabor suave de framboesa. Uma dieta a base de chá de hibisco estimula a queima

Leia mais

ÍNDICE Introdução... Massa de Couve-flor para Pizzas... Berinjela Recheada com Frango... Lasanha de Abobrinha... Chuchu Recheado com Atum...

ÍNDICE Introdução... Massa de Couve-flor para Pizzas... Berinjela Recheada com Frango... Lasanha de Abobrinha... Chuchu Recheado com Atum... ÍNDICE Introdução... Massa de Couve-flor para Pizzas... Berinjela Recheada com Frango... Lasanha de Abobrinha... Chuchu Recheado com Atum... Salmão ao Molho de Iogurte... Filés de Alcatra ao Alho e Óleo...

Leia mais

Omelete de Salame e Fiambre

Omelete de Salame e Fiambre Omelete de Salame e Fiambre 1 1.00 15 min Ingredientes 3 ovos 3 fatias de salame 3 fatias de fiambre 1 colher de sopa de salsa fresca 1 colher de café de orégãos pimenta q.b. Acessórios Batedor sal q.b.

Leia mais

Dia Mundial da Saúde 07 de abril

Dia Mundial da Saúde 07 de abril Dia Mundial da Saúde 07 de abril No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, uma data criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.

Leia mais

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes?

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes? Copyright 2014: Todos os direitos reservados Título: Saúde Oral e Alimentação Autores: Ana Lopes Pereira Cristina Sousa Ferreira Pedro Graça Rui Calado Design e Ilustrações: DEBUTSTRASS Lda. Editor: Direção-Geral

Leia mais

Frango do Campo Assado à Alentejana

Frango do Campo Assado à Alentejana receitas Frango do Campo Assado à Alentejana Ingredientes para 6 pessoas: 1 frango do campo inteiro 300g de tiras de entremeada cortadas em cubinhos 700g de batatinhas para assar descascadas 7 dentes de

Leia mais

Receita Básica de Morango

Receita Básica de Morango Receita Básica de Morango Coberto de Chocolate (2 ingredientes) Tem coisa melhor do que receita fácil e com uma apresentação bacana? Hoje ensinaremos a fazer a versão mais simples de Morango Coberto de

Leia mais

Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em

Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em conjunto com a prática de exercícios físicos para se

Leia mais

Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar!

Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar! Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar! Lipomax Shake é um suplemento alimentar nutricional, polissacarídeo com vitamina C. As capsulas do Lipomax, promete absorver gordura dos alimentos

Leia mais

Comeu Tudo. Caderno de refeições para os 6 primeiros meses da introdução alimentar

Comeu Tudo. Caderno de refeições para os 6 primeiros meses da introdução alimentar Comeu Tudo Caderno de refeições para os 6 primeiros meses da introdução alimentar Um aviso importante Esta compilação não pretende ser um cardápio para ser seguido à risca. Cada criança e cada família

Leia mais

ebook 10 RECEITAS Low Carb

ebook 10 RECEITAS Low Carb ebook 2017 10 RECEITAS Low Carb Direitos Autorais Este material está protegido por leis de direitos autorais. Todos os direitos sobre o mesmo são reservados. Você não tem permissão para vender, distribuir

Leia mais

0

0 0 1 7 FORMAS DE CUIDAR DA SUA MÃE MESMO ESTANDO DISTANTE Muitas vezes em nosso cotidiano sempre corrido e cheio de afazeres, fica complicado, dar atenção a amigos ou conhecidos, sobretudo à família, muitas

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

CARDÁPIO DIETA QUEBRA GORDURA SECAR 8 KG MÊS

CARDÁPIO DIETA QUEBRA GORDURA SECAR 8 KG MÊS CARDÁPIO DIETA QUEBRA GORDURA SECAR 8 KG MÊS Esse é o cardápio da Dieta Quebra Gordura para emagrecer até 8 quilos em um mês! Se você quiser saber todas as dicas sobre a dieta está aqui DIETA QUEBRA GORDURA

Leia mais