Produtos Auto Vistoria Prévia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Produtos Auto Vistoria Prévia"

Transcrição

1 Produtos Auto Vistoria Prévia

2 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

3 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

4 I. Cenário Atual 1. Corretor tem que ligar ou acessar o site do prestador para agendar as vistorias. 2. Para agendar, o corretor tem que passar ou digitar novamente todos os dados do cliente e veículo. 3. O corretor não tem meios de acompanhar o status da vistoria. 4. Não existe um controle de agendamentos. 5. Vistorias em duplicidade para o mesmo veículo. 6. Vistorias para casos em que a Tokio Marine não exige. 7. Não temos um controle de vistorias improdutivas, frustradas e não realizadas.

5 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

6 II. O que muda, e seus benefícios Agilidade e prestação de serviço ao corretor. Agendamento direto no sistema de cálculo da Tokio Marine. Sem necessidade de redigitar todos os dados de veículo e segurado. O corretor não precisa mais agendar com o prestador. Possibilidade de acompanhar o status de cada vistoria. Redução das vistorias desnecessárias e improdutivas. Descrição das avarias na apólice. Melhor gestão de qualidade dos prestadores.

7 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

8 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento no ato do fechamento da proposta

9 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Para os casos com obrigatoriedade de vistoria, o agendamento é disponibilizado no ato do fechamento da proposta Também é possível agendar posteriormente, através do portal do corretor.

10 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Posto Fixo Se desejar enviar a confirmação do agendamento ao cliente, basta confirmar o . O corretor pode optar por receber a confirmação do agendamento Os dados do cliente e veículo já estão gravados. Basta apenas selecionar o local da vistoria.

11 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Procedimento para agendamento em Posto Fixo

12 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Posto Fixo Basta clicar em 4 campos, para realizar o agendamento em posto Ao Selecionar o posto, basta clicar em Agendar.

13 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Posto Fixo Informação preenchidas automaticamente (confirmação) Vistoria Agendada. É Obrigatório, a apresentação do voucher no posto selecionado para a realização da vistoria.

14 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em posto: 1. Para situações urgentes de cobertura a realização em posto é o mais recomendado. 2. Não precisa agendar data e período. 3. É obrigatório, a apresentação do voucher no posto selecionado para a realização da vistoria. 4. Não é necessário apresentar o papel impresso do agendamento, apenas o número do voucher, mas sugerimos que este documento seja encaminhado ao segurado para facilitar seu encaminhamento, pois nele tem o endereço do posto e evita erros ao repassar o número do voucher. 5. Se for passado um número de voucher incorreto a vistoria não será transmitida e não será aceita pela Tokio Marine. Não é possível transferir uma VP de uma empresa para outra.

15 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em posto: 6. Não é permitido alterar a empresa/posto escolhido para realização da vistoria. 7. Não há necessidade de alterar o posto escolhido no sistema, pois o segurado pode realizar a vistoria com o mesmo voucher em outro posto diferente do agendado, desde que seja da mesma empresa responsável, por exemplo: agendamento feito em um posto da Dekra, do bairro Paraíso. Se o segurado quiser fazer em um outro posto da Dekra, não tem problema. 8. Se optar por fazer num posto de outra empresa, tem que cancelar o agendamento. Você consegue cancelar no sistema até a prestador confirmar o agendamento. Se o prestador já tiver confirmado o agendamento, ligue para o prestador responsável e peça para ela cancelar. Assim você conseguirá reagendar em outro posto/empresa. 9. Se o você cancelar, não terá como reaproveitar o agendamento, somente fazendo nova proposta. Se o cancelamento partir do prestador, você conseguirá reagendar.

16 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Procedimento para agendamento em Domicílio

17 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Domicílio Bastam 4 cliques para realizar o agendamento a domicílio Se o endereço for o mesmo da proposta, os campos referentes ao endereço, são preenchidos automaticamente.

18 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Domicílio Escolha o dia e período pretendido. As datas disponíveis estão em destaque. A confirmação da data depende da disponibilidade do prestador.

19 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Domicílio Para vistoria a domicilio, não há necessidade de apresentar o voucher ao vistoriador, no ato da vistoria.

20 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em Domicílio: 1. Não é obrigatório, a apresentação do voucher para a realização da vistoria. 2. Se houver necessidade de alterar alguma informação do agendamento (endereço, dia, período), você pode ligar direto para o prestador responsável, não tem necessidade de alterar as informações no sistema. 3. Se houver necessidade de cancelar uma vistoria, você consegue fazer no sistema até a prestador confirmar o agendamento. Se o prestador já tiver confirmado o agendamento, ligue para o prestador responsável e cancele antes do dia programado, evitando uma vistoria frustrada. 4. Se você cancelar não tem como reaproveitar este agendamento, somente fazendo nova proposta. Se o cancelamento partir do prestador, você conseguirá reagendar. 5. Após agendar data, período e receber a confirmação da empresa responsável pela realização, se você conseguir negociar e antecipar a realização da vistoria, não tem problema.

21 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em Domicílio: 6. O sistema esta parametrizado para permitir agendamento em datas e períodos mínimos possíveis de realização da vistoria. Algumas regiões são D+1 e outras D+2, veja a regra: Período da realização do agendamento Dias para a realização de acordo com região Período disponível para o agendamento período manhã (08:00 as 12:00) quando D+1 permite agendar para: manhã / tarde / comercial período tarde (12:01 as 18:00) quando D+1 permite agendar para: tarde / comercial após as 18hs D+2 permite agendar para: manhã / tarde / comercial período manhã (08:00 as 12:00) quando D+2 permite agendar para: manhã / tarde / comercial período tarde (12:01 as 18:00) quando D+2 permite agendar para: manhã / tarde / comercial Obs. O sistema não permite agendar vistoria, utilizando a mesma data da realização do agendamento.

22 III. Agendamento da Vistoria - Varejo de Confirmação do Agendamento Corretor e/ou segurado podem receber se desejar.

23 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Procedimento para agendamento via Portal

24 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Ao optar por não agendar no fechamento da proposta, a vistoria ficará pendente de agendamento no portal do corretor.

25 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Clicar em Agendamento Vistoria Prévia.

26 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor O corretor pode listar todas as vistorias que estão com o status Agendar ou informar algum dado especifico.

27 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Confirme os dados e clique no botão de Ação.

28 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Agora é só seguir o mesmo passo a passo já visto para agendamento.

29 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Importante: Para: Endosso WEB, Endosso SSV e Propostas SSV seguem os mesmos procedimentos de agendamento (mesmas telas)

30 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

31 IV. Agendamento da Vistoria - Frota O corretor recebe por os casos que precisam de vistoria e deve agendar pelo portal, seguindo os mesmos procedimentos.

32 IV. Agendamento da Vistoria - Frota Confirme os dados e clique em no botão de Ação.

33 IV. Agendamento da Vistoria - Frota Agora é só seguir o mesmo passo a passo já visto para agendamento.

34 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

35 V. Acompanhamento das vistorias Procedimento para consulta de VP e relatórios

36 V. Acompanhamento das vistorias O corretor poderá acompanhar todo o processo do agendamento das suas vistorias e também o parecer da vistoria (aceitável, recusável, sob análise).

37 V. Acompanhamento das vistorias O corretor pode listar todas as vistorias de acordo com o status ou informar algum dado especifico. Legenda dos Status

38 V. Acompanhamento das vistorias O que significa cada status: 1. Não retirada Vistoria que acabou de ser agendada e que esta para ser retirada pelo prestador. 2. Recebida Vistoria recebida pelo prestador e aguardando confirmação da data e período. 3. Agendar Vistoria que não foi agendada no momento da proposta ou de frota. 4. Reagendada Vistoria reagendada para uma outra data, após contato com o corretor ou segurado. 5. Reagendar Somente vistoria cancelada pelo prestador por não conseguir atender na data e/ou período escolhido ou não aprovada pela seguradora. 6. Agendada Vistoria confirmada conforme agendamento. 7. Realizada Vistoria feita. 8. Finalizada Vistoria já transmitida e vinculada ao negócio. 9. Não Aprovada Vistoria que não foi aprovada pela Tokio devido a longa distancia. Poderá ser reagendada somente em posto fixo. 10. Frustrada Vistoria que não foi realizada devido ausência do segurado/veículo ou documento. 11. Cancelada Vistoria cancelada pelo corretor ou pelo prestador por não ser possível atender na data escolhida. Sendo cancelada pelo corretor, uma nova proposta terá que ser feita para gerar um novo agendamento.

39 V. Acompanhamento das vistorias Após o prestador retornar com algum status, é possível saber qual a empresa responsável pela realização da VP. O prazo é de até 4 horas para confirmar. Busque o veículo que deseja identificar e clique em ação

40 V. Acompanhamento das vistorias Empresa responsável - Dekra.

41 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do acompanhamento das vistorias: 1. Agora você tem um sistema que permite acompanhar diariamente os status das suas vistorias. Esta prática deve se tornar uma rotina para evitar que uma vistoria fique sem ser realizada. 2. As vistorias canceladas pelo prestador, frustradas ou não aprovadas pela Tokio, devem ser reagendadas no sistema pelo corretor. Por isso é importante sempre acompanhar os status no sistema. A Tokio esta implantando uma melhoria para disparar um te avisando que tem uma vistoria para ser reagendada. 3. O prestador tem um prazo de até 4 horas para confirmar se vai fazer ou não a vistoria no dia solicitado e retorna um status. Após esta confirmação já é possível saber qual é o prestador responsável.

42 V. Acompanhamento das vistorias O corretor pode consultar a relação de postos fixo de vistoria, através do portal do corretor.

43 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

44 VI. Pontos de Atenção 1. Se o sistema que valida as regras de vistoria estiver indisponível será avisado por mensagem informativa e poderemos solicitar posteriormente.

45 VI. Pontos de Atenção 2. Se já houver alguma vistoria agendada e pendente para o mesmo veiculo, não será permitido novo agendamento.

46 VI. Pontos de Atenção 3. Se já houver uma vistoria dentro da validade de (7 dias corridos) com parecer Aceitável para o mesmo veículo, será dado um alerta, informando que não há necessidade de realizar um novo agendamento, pois será reaproveitado automaticamente. Será exibido um alerta. Novo agendamento não permitido. Chassi: xxxxx já possui agendamento, Número Voucher: xxxxx Importante: Consulte a vistoria já realizada.

47 VI. Pontos de Atenção 4. Se já houver uma vistoria com parecer Recusável ou Sujeito Análise, será informado o motivo da recusa e o procedimento para regularização. Importante: Só deve ser agendado outra vistoria se a pendência já estiver sido regularizada. Caso contrario, a nova vistoria, será considerada como improdutiva.

48 VI. Pontos de Atenção 5. Se o período escolhido for muito próximo do dia solicitado, será exibido um alerta. Necessário alterar a data ou período. O sistema já esta com datas e períodos parametrizados para poder atender dentro das possiblidades, mas depende da disponibilidade do prestador.

49 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII.FAQ VIII. Cronograma de Implantação

50 VII. FAQ 1. Após agendamento o veículo possui cobertura provisória? Não houve alteração neste processo. A cobertura do seguro inicia-se a partir da recepção da proposta na Seguradora e apos a realização da vistoria previa do veículo, nos casos em que a Seguradora exigiu. 2. O sistema vai informar quais os casos que precisarão de vistoria prévia? Varejo Sim. Exceto para alguns casos de renovação de congênere, pois não é possível confirmar de imediato (on line) as condições da apólice anterior, desta forma, se posteriormente for confirmada alguma informação divergente da apólice anterior, a Tokio Marine poderá exigir vistoria prévia. Frota Após o fechamento da frota, a área de emissão da Tokio Marine verificará quais itens precisarão de vistoria prévia e comunicará o corretor por . Após esta notificação o corretor poderá agendar a Vistoria no portal. 3. A vistoria será obrigatoriamente realizada na data escolhida pelo corretor? O sistema já esta com datas parametrizadas para poder atender dentro das possiblidades, mas depende da disponibilidade do prestador. Caso não seja possível, o prestador fará um contato com o corretor ou segurado para reagendar uma nova data.

51 VII. FAQ 4. Qual a validade da vistoria previa? A validade da vistoria prévia continua sendo de 7 dias corridos da sua realização. 5. As avarias identificadas na vistoria prévia e documentadas na apólice, poderão ser descontadas em um eventual sinistro? Sim. Somente nos sinistros de perda parcial. 6. Com o novo procedimento para agendamento iremos cobrar por vistorias improdutivas? Por enquanto não, mas já começaremos a monitorar as vistorias improdutivas e em breve começaremos a cobrar. Faremos um piloto inicialmente. 7. Boas práticas Para realização de uma VP é necessário programação e planejamento do corretor / cliente. Toda compra de veículo depende de um processo burocrático (compra e venda) e também um processo financeiro (pagamento e recebimento do crédito). Antes de retirar o veículo com o vendedor ou na loja agende (programe) a realização da VP. Realize a transmissão antes do início de vigência. Utilize a VP em posto.

52 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

53 VIII. Cronograma de Implantação DIRETORIA IMPLANTAÇÃO Sul 16/11/12 SP Interior, Capital, Auto Consumidor, Bancos 01/12/12 Demais 16/12/12

54 Obrigado!

1. Preço Auto Passeio

1. Preço Auto Passeio Prezado Corretor, Você está utilizando a mais atual versão do Cálculo Web Automóvel. Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nesta versão. Aqui você encontrará dicas importantes

Leia mais

FACILITY COM RESUMO OPERACIONAL. O que é o produto Suhai... 1. Como cotar... 2. Procedimentos para fechamento de proposta... 2

FACILITY COM RESUMO OPERACIONAL. O que é o produto Suhai... 1. Como cotar... 2. Procedimentos para fechamento de proposta... 2 FACILITY COM RESUMO OPERACIONAL O que é o produto Suhai... 1 Como cotar... 2 Procedimentos para fechamento de proposta... 2 Vistoria Prévia... 3 e 4 Cobertura Securitária... 5 Envio de Proposta Apólice

Leia mais

NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL

NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL Estamos implantando novidades para melhorar ainda mais o seu dia-a-dia e te ajudar a conquistar mais negócios. Confira a seguir tudo o que há de novo no sistema de Cálculo

Leia mais

Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções

Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções Objetivo A transferência de renovação permite que o corretor migre renovações futuras para outro corretor que também

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS Conteúdo MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS... 2 Conceito de Manual Procedimentos... 2 Objetivos do Manual... 2 Aspectos Técnicos... 2 1. ACESSO AO SISTEMA ODONTOSFERA... 3 2. STATUS DO PACIENTE NO SISTEMA...

Leia mais

Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos Seguros de Automóvel.

Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos Seguros de Automóvel. Kit de Cálculo 0310K2 Prezado Corretor, Você está recebendo uma versão de melhorias do Novo Kit de Cálculo Online (0310K2), que a Tokio Marine desenvolveu com base nas suas sugestões, com objetivo de facilitar

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

1. Funcionalidades da opção SAC 1

1. Funcionalidades da opção SAC 1 PÓS VENDA 1. Funcionalidades da opção SAC 1 1.1 Avarias 2 1.1.1 Dano no produto em transporte 2 1.1.2 Defeito no produto 2 1.2 Devoluções 4 1.2.1 Devolução Desistência 4 1.2.2 Devolução Não fez o pedido

Leia mais

LIBERTY SEGUROS. Manual de Instruções. Diretório de Serviços Operacionais

LIBERTY SEGUROS. Manual de Instruções. Diretório de Serviços Operacionais Diretório de Serviços Operacionais 1 Histórico de Alterações da Documentação Versão do Documento Data da Elaboração Modificado por Observações 1.0 08/01/2015 Inicial 1.1 09/01/2015 Serviços Disponíveis

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Meios de Pagamento disponíveis 1.1 Notificação de Pagamento 03 03 2. Moip 2.1 Benefícios 2.2 Como criar uma conta no Moip 2.2.1. Verificação da conta

Leia mais

Produtos Auto Vistoria Prévia

Produtos Auto Vistoria Prévia Produtos Auto Vistoria Prévia Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios IV. Agendamento de Vistoria - Frota

Leia mais

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS 2015 ABMN Escrito por Julian Romero jromero@abmn.org.br Revisão: 8 March 2015 CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA O ACESSO É ATRAVÉS DE LOGIN

Leia mais

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser

Leia mais

MUDANÇA NO PROCESSO DE TRANSMISSÃO DE PROPOSTA - AUTOMÓVEL

MUDANÇA NO PROCESSO DE TRANSMISSÃO DE PROPOSTA - AUTOMÓVEL 1 Kit de Cálculo 0111K1 Prezado Corretor, Você está recebendo a nova versão do Kit de Cálculo 0111K1, com novidades importantes. Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos seguros

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS

SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS Página: 1 SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS Página: 2 I - TÍTULO: PROCEDIMENTO PARA RESPOSTA DE COTAÇÃO 1. - OBJETIVO Formalizar o método de preenchimento de cotações via E-PROCUREMENT. 2. - RESPONSABILIDADES

Leia mais

Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV

Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV Criação: Sumário 1. Não localizei disponibilidade conforme o solicitado pelo cliente.... 2 2. Existe no SGV alguma funcionalidade para comunicação entre Solicitante e Cliente?... 2 3. A política de viagem

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA

MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA Atualizado em Janeiro/2016 1 INTRODUÇÃO As devoluções de mercadorias ocorrem de DUAS formas: A) Caixa Aberta. Significa devolução de um ou mais itens de um determinado pedido.

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO Nº 084 Novembro 2012

BOLETIM INFORMATIVO Nº 084 Novembro 2012 BOLETIM INFORMATIVO Nº 084 Novembro 2012 Novo Procedimento para Geração de Ordem de Serviço PREZADO(s) PARCEIRO(s) A Luizaseg tem uma novidade para vocês! Agora, será possível gerar a Ordem de Serviço

Leia mais

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Como Acessar Acesse o Portal do corretor www.itauseguros.com.br/portal, no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Acesso ao Sistema - Pessoa Física

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Acesso ao Sistema - Pessoa Física Acesso ao Sistema - Pessoa Física Página 2 de 37 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 1.1. DEFINIÇÃO... 4 1.2. OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO DA NFS-E... 4 1.3. CONTRIBUINTES IMPEDIDOS DA EMISSÃO

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1

Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1 Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1 2 Requisitos para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica - Sistema Gerenciador Gestor Prime - Sistema Transmissor - Uninfe Instalado automaticamente

Leia mais

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização Pedido eletrônico SITE ANBFARMA SITE ANBFARMA Manual de Utilização Tela de Login Link Acesso: http://eanb.anbfarma.com.br/epedido/ Usuário será sempre o CNPJ do cliente sem o MIL contra. A senha será informada

Leia mais

Material de apoio Novidades e melhorias nos produtos Automóvel

Material de apoio Novidades e melhorias nos produtos Automóvel Corretor, A Tokio Marine realiza nesta versão do kit de cálculo web (0912K1) diversas mudanças e melhorias. Para ajuda-lo a entender e utilizar as novidades, preparamos este material de apoio. Leia-o com

Leia mais

Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina

Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina Tutorial Portal Prestador Módulo Oficina V.7 08/2014 1 - Após o cadastro, a oficina receberá um e-mail: Primeiro Acesso que irá informar o link de acesso, usuário e senha temporária. A senha temporária

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PRÉ-VENDA NO SYSPDV Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS ELETRÔNICO

PORTAL DE COMPRAS ELETRÔNICO Página: 1 PORTAL DE COMPRAS ELETRÔNICO Manual do Fornecedor Página: 2 1. OBJETIVO Formalizar o método de preenchimento de cotações e retirada de pedidos de compras via E-PROCUREMENT. 2. RESPONSABILIDADES

Leia mais

DICAS MENTOR WEB (icoruja)

DICAS MENTOR WEB (icoruja) DICAS MENTOR WEB (icoruja) FECHAMENTO DE ANO LETIVO -> INICIALMENTE DEVE-SE VERIFICAR NAS CONFIGURAÇÕES DO SUB-NÍVEL DE ENSINO, SE ESTÁ PARAMETRIZADO PARA UTILIZAR O FECHAMENTO. IMAGEM EM ANEXO. -> POSTERIORMENTE

Leia mais

Nota Fiscal Paulista. Manual do Sistema de Reclamações Decreto 53.085/08 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA FAZENDA

Nota Fiscal Paulista. Manual do Sistema de Reclamações Decreto 53.085/08 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA FAZENDA 11112020 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA FAZENDA Nota Fiscal Paulista Manual do Sistema de Reclamações Decreto 53.085/08 Versão 1.1 de 16/10/2008 Índice Analítico 1.

Leia mais

Recurso de Glosas Eletrônico RGE

Recurso de Glosas Eletrônico RGE Recurso de Glosas Eletrônico RGE Conhecendo o Sistema 2 Acessando o Sistema 3 Para acessar nosso sistema, você deve seguir os seguintes passos : Acesse nosso website : www.sulamerica.com.br Clique na aba

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Manual. IntraWeb - Aluno. JR Sistemas e Tecnologia Ltda www.jrsistemas.net

Manual. IntraWeb - Aluno. JR Sistemas e Tecnologia Ltda www.jrsistemas.net Manual IntraWeb - Aluno JR Sistemas e Tecnologia Ltda www.jrsistemas.net Sumário Conhecendo a IntraWeb Aluno... 6 Login... 9 Dados Cadastrais... 11 Alterar senha... 12 Menu Secretaria... 13 Extrato de

Leia mais

Diferenciais. Seguro Auto Frotas Tokio Marine. Quem pode contratar. Serviços customizados, benefícios na medida certa.

Diferenciais. Seguro Auto Frotas Tokio Marine. Quem pode contratar. Serviços customizados, benefícios na medida certa. Seguro Auto Frotas Tokio Marine Serviços customizados, benefícios na medida certa. O Tokio Marine Auto Frotas oferece serviços e benefícios que você pode adequar às necessidades da sua empresa. Isso significa

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE COMPRAS

DIVULGAÇÃO DE COMPRAS MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS DIVULGAÇÃO DE COMPRAS EVENTOS DE LICITAÇÃO, DISPENSA E INEXIGIBILIDADE

Leia mais

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente de Relacionamento com o Cliente Núcleo Seja bem vindo ao nosso novo canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Para acessar sua senha: 1. Entrar no portal Metodista online Acesse o site www.bennett.br. No lado superior direito aparecerá a janela da área de login,

Leia mais

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 UNIMED BLUMENAU COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO SCCard Sistema de Autorização On-Line O SCCard é a interface web do sistema de autorização da Unimed Blumenau

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Programa de Recompensas Fiat Itaucard. Orientações Cartas-Bônus

Programa de Recompensas Fiat Itaucard. Orientações Cartas-Bônus Programa de Recompensas Fiat Itaucard Orientações Cartas-Bônus Mecânica Programa de Recompensas Acumulo de pontos 5% do valor de cada compra realizada com o cartão Fiat Itaucard são convertidos em pontos.

Leia mais

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço Passo a Passo Gestor de Compras Como acessar Como Acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Como Acessar

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Cartão Usuário ISSEM

Cartão Usuário ISSEM Cartão Usuário ISSEM Objetivo: O sistema é on-line e oferece ao segurado do Instituto, facilidade e rapidez nos atendimentos junto aos nossos credenciados. Com o uso de um cartão, o segurado pode dirigir-se

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

Portal. Endosso ON Line

Portal. Endosso ON Line Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;

Leia mais

MÓDULO 5 Movimentações

MÓDULO 5 Movimentações MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:

Leia mais

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser

Leia mais

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL Portal Wissen Onde encontro? INTRODUÇÃO...3 Acessando o Sistema...4 Pagina Inicial do sistema...5 FUNCIONAMENTO DO SISTEMA...6 Iniciando um File (Compra

Leia mais

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE MANUAL DO GUIA ON-LINE Bem vindo ao Manual do Guia On-Line, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela inicial Na

Leia mais

Manual Portal da Empresa

Manual Portal da Empresa Manual Portal da Empresa 1. INTRODUÇÃO... 3 2. COMO ACESSAR O PORTAL DA EMPRESA... 4 3. COMO OBTER UM LOGIN DE ACESSO... 4 4. COMO RESGATAR SENHA... 5 5. COMO INFORMAR UMA ADMISSÃO... 5 6. COMO VISUALIZAR

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO Manual passo-a-passo para obtenção do Auto de Licença de Funcionamento/ Auto de Licença de Funcionamento Condicionado Eletrônico

Leia mais

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car Operações via POS/TEF Cartão Ticket Car CIU - Cartão de Identificação do Usuário ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... 04 POS Ticket Car :

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 37/2009

COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 37/2009 SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Rua Bernardo Guimarães, 2731 Santo Agostinho - CEP: 30140-082 Belo Horizonte - MG COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 37/2009 MÓDULO: Material Permanente ASSUNTO:

Leia mais

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal, o professor deve entrar no site Https://meu.ifmg.edu.br/Corpore.Net/Logon.aspx. Na página apresentada será necessário fazer o login preenchendo os campos Usuário

Leia mais

Pd@Net Financeiro. Manual do Fornecedor

Pd@Net Financeiro. Manual do Fornecedor Pd@Net Financeiro Manual do Fornecedor Ao formularmos este manual, pensamos em você, nosso fornecedor, que necessita de um suporte a qualquer horário. Aqui você vai saber como acessar as seguintes informações:

Leia mais

INTRODUÇÃO. Assim, a Marítima disponibiliza nesse comunicado algumas dicas para agilizar os processos de análise de risco de proposta. DICAS!

INTRODUÇÃO. Assim, a Marítima disponibiliza nesse comunicado algumas dicas para agilizar os processos de análise de risco de proposta. DICAS! INTRODUÇÃO Prezado corretor, Tendo como princípio o bom atendimento e a prestação de serviço com qualidade, a Marítima Seguros frequentemente revisa seus processos, desenvolve e aperfeiçoa os diversos

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2

SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 1.1. Conceitos... 2 1.2. Como funciona... 2 1.3. Convênios disponíveis para Portabilidade... 2 1.4. Documentação Para Liberação da Proposta... 2 2. PROCEDIMENTOS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA)

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) 1 / 16 SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) Este guia passo-a-passo tem o objetivo de facilitar o entendimento: - da ordem de execução dos processos. - dos conceitos do sistema.

Leia mais

Solicitação do Cliente

Solicitação do Cliente Consultoria Solicitação do Cliente IDENTIFICAÇÃO Provedor: 88 Nº Atendimento: 72055 Ambiente Ocorrência Aceite Cliente Externo X Web Nova Implementação Impresso X Desk X Melhoria X Email Mobile Customização

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. SISTEMA CONTÁBIL WEB versão: GA2.0.5

MANUAL DO USUÁRIO. SISTEMA CONTÁBIL WEB versão: GA2.0.5 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA CONTÁBIL WEB versão: GA2.0.5 Atualizado em: 30/01/2010 Planeta Contábil 2009 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/25 CONSIDERAÇÕES: Este manual é destinado

Leia mais

MÓDULO 3 Cadastros básicos

MÓDULO 3 Cadastros básicos MÓDULO 3 Cadastros básicos Agora que você já conhece o SCAWEB, demonstraremos como realizar os cadastros básicos do HÓRUS. Inicialmente, você precisará acessar o HÓRUS com o email e senha cadastrados no

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária

Manual de Conciliação Bancária Manual de Conciliação Bancária Índice Conciliação Bancária... 2 O módulo de Conciliação Bancária no SIGEF... 3 Conciliação Bancária Extrato Bancário... 5 Fazendo a Conciliação Bancária Extrato Bancário...

Leia mais

Sistemas Corporativos da USP (Web)

Sistemas Corporativos da USP (Web) Sistemas Corporativos da USP (Web) O sistema de estágios remunerados da USP é fruto da colaboração das seguintes áreas da Reitoria da Universidade de São Paulo: Departamento de Recursos Humanos, Departamento

Leia mais

idcorreios idcorreios Segurança de Acesso ao Portal dos Correios

idcorreios idcorreios Segurança de Acesso ao Portal dos Correios 1 Segurança de Acesso ao Portal dos Correios MANUAL DO USUÁRIO 2015 2 Apresentação: O é um mecanismo de autenticação e autorização única de usuários para acesso ao Portal Correios e seus serviços. O serviço

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

Rotina de Manifesto Destinatário Tramitador NF-e. Manual desenvolvido para Célula Nf-e Equipe Avanço Informática

Rotina de Manifesto Destinatário Tramitador NF-e. Manual desenvolvido para Célula Nf-e Equipe Avanço Informática Rotina de Manifesto Destinatário Tramitador NF-e Manual desenvolvido para Célula Nf-e Equipe Avanço Informática 1 Esclarecimentos sobre Manifestação do Destinatário 1. O que é a Manifestação do Destinatário?

Leia mais

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós.

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós. O Módulo de Vacina será um divisor de águas dentro da SMS do Salvador. Com a implantação do módulo, as salas de vacinas serão informatizadas, como também alguns de seus processos serão automatizados. Permitirá

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

Espaço do Coordenador

Espaço do Coordenador Espaço do Coordenador Guia de utilização Versão 2.5 PARTE 6: Pedidos de pessoal 2 SUMÁRIO 8.4 PEDIDOS DE PESSOAL... 6 8.4.1 CLT... 7 8.4.2 ESTAGIÁRIO... 17 8.4.3 AUTÔNOMO... 26 8.4.4 VALE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO...

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros )

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) Manual do (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) HDI Seguros Departamento de Produto Automóvel Produto Auto Magda Dioclecio Martins 01 1/47 1. Introdução 1.1. Objetivo Aplicabilidades múltiplas

Leia mais

4/5/2009 CONTROLSOFT CONTROLGAS CONTROLE DE VALE GÁS. Manual de Operação www.controlgas.com.br

4/5/2009 CONTROLSOFT CONTROLGAS CONTROLE DE VALE GÁS. Manual de Operação www.controlgas.com.br 4/5/2009 CONTROLSOFT CONTROLGAS CONTROLE DE VALE GÁS Manual de Operação www.controlgas.com.br Sumário Impressão do Vale Gás... 3 Cadastro do Vale Gás... 4 Venda do Vale Gás para os Pontos de Revenda...

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Comercial Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Consulta Pedido/Nota Fiscal A consulta passou a diferenciar o número da nota fiscal por filial, ou seja, caso exista uma nota fiscal

Leia mais

PORTAL B2B USUÁRIO FORNECEDOR

PORTAL B2B USUÁRIO FORNECEDOR PORTAL B2B USUÁRIO FORNECEDOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio

Leia mais

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes Manual Operacional Agenda Regulada Unidades Solicitantes Prefeito: Gilberto Kassab Secretária: Maria Aparecida Orsini de Carvalho Secretário Adjunto: Ailton Ribeiro de Lima Assessor de TI: Cláudio Giulliano

Leia mais