Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV"

Transcrição

1 Criação: Sumário 1. Não localizei disponibilidade conforme o solicitado pelo cliente Existe no SGV alguma funcionalidade para comunicação entre Solicitante e Cliente? A política de viagem do passageiro está disponível para visualização do consultor? Para que servem aqueles ícones verdes, vermelhos e amarelos que estão disponíveis na tela de solicitações? Como realizar marcação de assento no SGV O promocode do cliente é carregado no SGV Por que algumas disponibilidades visualizadas não estão disponíveis para reserva? Para que serve o botão Manter Reserva disponível nos itens de serviço? Por que uma requisição já autorizada retornou para o fluxo de liberação e autorização? O que fazer quando o sistema retorna erro em uma emissão aérea no SGV? Realizei a reserva off-line no SGV, mas a emissão foi feita no PU. Como importar a emissão para o SGV? Corro o risco de gerar uma duplicidade? Os dados do cartão de crédito não estão disponíveis na interface de atendimento do SGV O cartão de crédito disponibilizado para emissão não é válido ou não é o melhor para data Os dados ( , horário, telefone) do meu ponto de atendimento estão incorretos, como corrigilos? Atendi uma solicitação de reserva de hotel, porém o SGV gerou somente cotações Um novo consultor entrou no quadro de colaboradores da BB Turismo. O mesmo já está cadastrado e tem acesso ao PU, mas não consegue acessar o SGV O acesso ao SGV foi concedido ao novo Consultor, porém ele não consegue visualizar nenhuma requisição O consultor consegue acessar o SGV, porém visualiza requisições do cliente A, mas não do cliente B Como alterar o ponto de atendimento de um consultor? É possível que um consultor tenha acesso a duas ou mais plataformas? Meu ponto de atendimento não recebe quando há uma nova solicitação de reserva, emissão e cancelamento ou nova mensagem na caixa de diálogo Não há no SGV um campo para informar o cartão fidelidade do passageiro. Como proceder? Recebi uma solicitação de emissão já autorizada, porém não há RLOC na requisição. Por que isso ocorre e como proceder? Para que serve o botão Sincronizar?... 6

2 Criação: 25. Recebi uma solicitação para hospedagem ou locação na cidade A, porém somente há disponibilidade na cidade B, que fica próxima a cidade A. O que devo fazer? O passageiro alega que não recebeu o voucher da requisição ou o mesmo está incompleto. O que fazer? O solicitante alega que não recebeu o com as cotações e a reserva. O que fazer? O prazo para emissão do serviço depois de autorizado sempre é muito curto O cliente solicitou trecho GRU/MAS (exemplo), mas só há disponibilidade para GRU/GIG/FRA/MAS com conexões em companhias aéreas diferentes. Devo inserir a reserva e cotações manualmente no SGV? A requisição está marcada como 24 horas, porém está disponível para o atendimento do posto. O atendimento 24 horas visualizará a requisição? O solicitante deseja realizar uma remarcação ou cancelamento de um serviço já emitido no SGV. Como proceder? Como fechar uma requisição que já foi atendida? Não localizei no SGV um hotel ou locadora que está cadastrado no Benner e no Portal Único Como realizar remarcação no SGV? Como realizar um cancelamento no SGV? Não localizei disponibilidade conforme o solicitado pelo cliente Recuse o atendimento. 2. Existe no SGV alguma funcionalidade para comunicação entre Solicitante e Cliente? 2.1. Sim, a caixa de diálogo As mensagens poderão ser trocadas até a conclusão de todo fluxo de atendimento do serviço. 3. A política de viagem do passageiro está disponível para visualização do consultor? 3.1. Sim, a política de viagem definida para o passageiro da requisição poderá ser visualizada na tela de atendimento. 4. Para que servem aqueles ícones verdes, vermelhos e amarelos que estão disponíveis na tela de solicitações? 4.1. Servem para indicar o prazo restante de atendimento do serviço.

3 Criação: 5. Como realizar marcação de assento no SGV Depois de emitido, selecione o item, clique no botão Assento e selecione o vôo que deseja marcar o assento. Em seguida o sistema disponibilizará o mapa de assentos da aeronave. Selecione o assento desejado e clique no botão Finalizar Reserva do Assento Para finalizar o atendimento, não se esqueça de clicar no botão Enviar para o Solicitante. 6. O promocode do cliente é carregado no SGV O promocode não está cadastrado no acesso do cliente no SGV O promocode cadastrado está incorreto. 7. Por que algumas disponibilidades visualizadas não estão disponíveis para reserva? 7.1. A opção Utilizar sempre a Menor Tarifa está habilitado na política de viagem do cliente A disponibilidade que pretende reservar está fora do range de horário (política de viagem) que considera a menor tarifa com relação ao horário que foi solicitado A disponibilidade do trecho de volta está relacionada com o selecionado no trecho de ida. 8. Para que serve o botão Manter Reserva disponível nos itens de serviço? 8.1. Caso o cliente solicite uma alteração de um vôo já reservado, o consultor poderá clicar neste botão para manter a reserva feita anteriormente Essa funcionalidade é utilizada nas seguintes situações: Quando não há disponibilidade para o novo vôo solicitado Quando o valor do novo vôo ultrapasse o permitido na política de viagem Essa funcionalidade só poderá ser utilizada caso a reserva não seja cancelada no SGV Caso o cliente solicite a alteração de uma reserva, é recomendável que o consultor verifique no PU se há disponibilidade para a nova solicitação. Neste caso a função Manter Reserva poderá ser utilizado sem problemas. 9. Por que uma requisição já autorizada retornou para o fluxo de liberação e autorização? 9.1. Houve alteração no valor autorizado anteriormente e/ou; 9.2. Houve alteração no número do vôo e/ou; 9.3. É uma nova companhia aérea e/ou; 9.4. A nova reserva foi feita em outro sistema. Exemplo: A primeira reserva feita na AZUL pelo SGV ou PU e a nova reserva feita off-line no SGV, ou vice e versa. 10. O que fazer quando o sistema retorna erro em uma emissão aérea no SGV? Verificar no PU ou no site da companhia aérea se o bilhete foi emitido Caso o bilhete tenha esteja emitido clique no botão capturar emissão no SGV.

4 Criação: Caso o bilhete não esteja emitido o consultor poderá tentar realizar novamente a emissão no SGV ou emitir pelo PU ou site da companhia aérea, e em seguida capturar emissão no SGV. 11. Realizei a reserva off-line no SGV, mas a emissão foi feita no PU. Como importar a emissão para o SGV? Corro o risco de gerar uma duplicidade? Caso uma reserva tenha sido incluída manualmente no SGV, a emissão também deverá ser incluída manualmente. Para isso faça a emissão pelo PU, e em seguida digite e selecione o bilhete no SGV Caso o bilhete tenha sido emitido no PU e em seguida fechado no SGV, haverá duplicidade. Para realizar a correção a emissão feita pelo PU deverá ser cancelada O fluxo de emissão off-line do SGV não emite o bilhete na companhia aérea, sendo assim é necessário a emissão pelo PU, site da companhia aérea ou AMADEUS; 12. Os dados do cartão de crédito não estão disponíveis na interface de atendimento do SGV Solicitar ao executivo de contas que verifique se a forma de pagamento cartão de crédito está habilitada para este cliente Solicitar ao executivo de contas que verifique se o cartão está cadastrado e ativo no sistema Benner Caso existam dois ou mais cartões verificar se a melhor data para utilização coincide com a data atual. 13. O cartão de crédito disponibilizado para emissão não é válido ou não é o melhor para data Solicite ao executivo de contas que regularize o cadastro do cartão de crédito no sistema Benner. Porém o consultor deverá aguardar a replicação de dados para emitir a reserva no SGV Caso a emissão tenha que ser realizada com urgência, realize-a pelo PU e capture a emissão no SGV. Para capturar a emissão, não há a necessidade de aguardar a replicação dos dados do cartão para o SGV. 14. Os dados ( , horário, telefone) do meu ponto de atendimento estão incorretos, como corrigi-los? Acesse a interface de cliente do SGV e corrija as informações no módulo Ponto de Atendimento no menu Administração O supervisor ou executivo de contas têm acesso para editar essas informações. 15. Atendi uma solicitação de reserva de hotel, porém o SGV gerou somente cotações A função Cotação sem Reserva está habilitada na política de viagem, neste caso a reserva será feita somente no momento da emissão da requisição.

5 Criação: Para clientes que tenham essa funcionalidade habilitada, é imprescindível que o Consultor entre em contato (telefônico ou ) com o hotel para certificar-se que existe disponibilidade, antes de encaminhar as cotações para o cliente. 16. Um novo consultor entrou no quadro de colaboradores da BB Turismo. O mesmo já está cadastrado e tem acesso ao PU, mas não consegue acessar o SGV Solicite ao servicedesk que habilite a opção Utilizar SGV no cadastro de Agente de Vendas no sistema Benner; Aguarde a replicação de dados do Benner para o SGV que ocorre a cada 06 horas. 17. O acesso ao SGV foi concedido ao novo Consultor, porém ele não consegue visualizar nenhuma requisição Quando um novo consultor é cadastrado no SGV, inicialmente seu cadastro fica vinculado ao ponto de atendimento a definir, sendo assim é necessário que o supervisor altere o vinculo para o ponto de atendimento correto. 18. O consultor consegue acessar o SGV, porém visualiza requisições do cliente A, mas não do cliente B Existem duas opções: O supervisor alterar o ponto de atendimento do consultor O ponto de atendimento do cliente B seja alterado pelo Executivo de Contas. 19. Como alterar o ponto de atendimento de um consultor? Somente o supervisor terá acesso para alterar o ponto de atendimento do consultor através da opção Emissor Supervisor > Agentes na interface de atendimento. 20. É possível que um consultor tenha acesso a duas ou mais plataformas? Sim, desde que o consultor seja definido como supervisor. Porém este perfil dá acesso a outras funcionalidades Para definir um consultor como supervisor, favor solicitar ao service desk. 21. Meu ponto de atendimento não recebe quando há uma nova solicitação de reserva, emissão e cancelamento ou nova mensagem na caixa de diálogo Acesse o módulo Ponto de Atendimento na interface de cliente do SGV e habilite as opções abaixo. O supervisor ou executivo de contas têm este acesso Recebe da solicitação de cotação Recebe da solicitação de cancelamento Recebe da autorização Recebe da caixa de diálogo.

6 Criação: 22. Não há no SGV um campo para informar o cartão fidelidade do passageiro. Como proceder? O SGV envia automaticamente para a companhia aérea os dados do cartão fidelidade do passageiro Para isso é necessário que os dados do cartão fidelidade estejam incluídos corretamente no cadastro do passageiro. 23. Recebi uma solicitação de emissão já autorizada, porém não há RLOC na requisição. Por que isso ocorre e como proceder? Isso ocorre pelos seguintes motivos: É um vôo com data/hora inferior a 24 horas da data/hora atual para as companhias aéreas Azul ou Gol Ocorreu um erro no sistema ou na companhia aérea no momento que o cliente clicou no botão reservar do Self-Booking Para realizar a emissão, basta clicar no botão cancelar no item sem reserva e em seguida realizar a reserva no vôo selecionado pelo cliente Caso não haja mais disponibilidade no vôo selecionado pelo cliente o consultor poderá recusar atendimento ou realizar a reserva em outra companhia aérea. 24. Para que serve o botão Sincronizar? O botão Sincronizar serve para atualizar as informações de uma reserva que tenha sido realizada no AMADEUS, site da companhia aérea ou PU e que sofreu alguma alteração de valores, trechos, vôos A atualização não ocorrerá caso o número do PNR tenha sido alterado ou cancelado. 25. Recebi uma solicitação para hospedagem ou locação na cidade A, porém somente há disponibilidade na cidade B, que fica próxima a cidade A. O que devo fazer? Recusar o atendimento, solicitando ao cliente que altere a cidade da requisição ou; Solicitar a GETEC que vincule os dois municípios no SGV, sendo assim, os fornecedores de ambas as cidades estarão sempre disponíveis em pesquisas na cidade A ou cidade B. 26. O passageiro alega que não recebeu o voucher da requisição ou o mesmo está incompleto. O que fazer? Verifique se o status do serviço consta como emitido Caso exista um serviço com o status diferente de emitido, este serviço não estará disponível no voucher O do passageiro está cadastrado incorretamente O servidor de do cliente não recebeu a mensagem ou esta entrou como spam. 27. Como enviar um voucher para um passageiro que alega não ter recebido?

7 Criação: Sim. Para isso acesse a requisição já emitida e clique no botão Enviar Voucher. 28. O solicitante alega que não recebeu o com as cotações e a reserva. O que fazer? Verifique se a opção Receber das cotações está habilitado no cadastro do solicitante O do solicitante está cadastrado incorretamente O servidor de do cliente não recebeu a mensagem ou esta entrou como spam. 29. O prazo para emissão do serviço depois de autorizado sempre é muito curto Solicitar ao executivo de contas que revise o prazo de autorização definido no SLA A reserva é para uma viagem no mesmo dia, sendo que algumas companhias aéreas dão prazo de 15 a 30 minutos para emitir. Como o fluxo ainda passa por uma liberação e autorização, pode ser que chegue para o consultor em cima do prazo ou vencida. 30. O cliente solicitou trecho GRU/MAS (exemplo), mas só há disponibilidade para GRU/GIG/FRA/MAS com conexões em companhias aéreas diferentes. Devo inserir a reserva e cotações manualmente no SGV? Não. A reserva e as cotações podem ser realizadas no AMADEUS e em seguida importadas para o SGV É possível também importar as cotações, para isso o consultor deverá reservar os vôos no AMADEUS e importar para o SGV. Não se esquecendo de cancelá-las em seguida. 31. A requisição está marcada como 24 horas, porém está disponível para o atendimento do posto. O atendimento 24 horas visualizará a requisição? Sim. Quando uma requisição é 24 horas fica disponível para o ponto de atendimento convencional e também para o atendimento 24 horas, O primeiro ponto de atendimento que abrir a requisição para realizar reserva ou emissão bloqueará a mesma. 32. O solicitante deseja realizar uma remarcação ou cancelamento de um serviço já emitido no SGV. Como proceder? Toda solicitação de remarcação ou cancelamento deverá ser feito por ou telefone O resultado da remarcação ou cancelamento deve ser encaminhado por ou telefone A interface de solicitação de remarcação e cancelamento do SGV estará disponível no segundo semestre 2011.

8 Criação: 33. Como fechar uma requisição que já foi atendida? Caso o serviço esteja com status autorizado e a emissão tenha sido realizada no PU, site da companhia aérea ou AMADEUS, basta clicar no botão capturar emissão e em seguida clique no botão enviar para solicitante Caso o serviço esteja em um estágio anterior ao autorizado, o mesmo deverá passar por todo fluxo de liberação e aprovação para que a emissão possa ser capturada no SGV Caso a emissão tenha sido realizada em um RLOC diferente do reservado, o consultor deverá cancelar o item, importar o novo RLOC, finalizar atendimento e enviar para o solicitante. Sabendo que, caso o novo RLOC tenha seus dados de vôo, valores ou companhia aérea diferente, uma nova aprovação será solicitada automaticamente pelo SGV. 34. Não localizei no SGV um hotel ou locadora que está cadastrado no Benner e no Portal Único O fornecedor não está habilitado para ser utilizado no SGV. Solicitar a GEFOR que habilite esta função no contrato do fornecedor O cadastro do fornecedor está com alguma inconsistência, tais como: Contrato vencido; Divergência entre apelido do contrato e apelido do cadastro; Fornecedor sem cidade ou cidade não cadastrada no SGV; Fornecedor sem estado ou estado não cadastrado no SGV; 35. Como realizar remarcação no SGV? Essa funcionalidade ainda não está disponível no SGV, sendo assim deverá ser solicitada por ou telefone e realizada no site da companhia aérea. 36. Como realizar um cancelamento no SGV? Essa funcionalidade ainda não está disponível no SGV, sendo assim deverá ser solicitada por ou telefone e realizada no site da companhia aérea ou diretamente com hotel ou locadora.

ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS

ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO BELTRÃO SECRETARIA DE FINANÇAS / DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS Olá Tomadores de Serviço, a Prefeitura Municipal

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos...

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos... Sumário INTRODUÇÃO... 2 Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3 Efetuando uma reserva... 5 Inserindo o cartão de milhas... 7 Reservando Assentos... 7 Emitindo o bilhete... 8 Cancelando o bilhete... 9 Cancelando

Leia mais

1. Pedidos 1. 2 Transferência de Revendedor 6. 2.1 Envio de e-mail de transferência de Revendedor 6. 3 Intenção de Revenda 7

1. Pedidos 1. 2 Transferência de Revendedor 6. 2.1 Envio de e-mail de transferência de Revendedor 6. 3 Intenção de Revenda 7 MELHORIAS GERA 1. Pedidos 1 1.1 Consulta de Pedidos Novas informações e ações 1 1.1.1 Novo status de pedido 1 1.1.2 Visualizar erro de faturamento na consulta de Pedidos 2 1.1.3 Opções de Faturar e Refaturar

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

1. OBJETIVO Este documento tem por objetivo, estabelecer um padrão para a emissão dos relatórios anuais com base na NR 7.

1. OBJETIVO Este documento tem por objetivo, estabelecer um padrão para a emissão dos relatórios anuais com base na NR 7. 1/5 1. OBJETIVO Este documento tem por objetivo, estabelecer um padrão para a emissão dos relatórios anuais com base na NR 7. 2. DEFINIÇÃO E CONCEITO PCMSO Programa de controle médico da saúde ocupacional;

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO MYSUITE

MANUAL DE ACESSO AO MYSUITE MANUAL DE ACESSO AO MYSUITE A Ferramenta de Atendimento Online MySuite é a nova forma de atendimento utilizada pela Gerpos. Por meio dela, é possível solicitar atendimentos do Suporte Técnico e de outros

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Rotinas úteis e diárias para facilitar o uso do sistema Winsati pelo usuário.

Rotinas úteis e diárias para facilitar o uso do sistema Winsati pelo usuário. Rotinas úteis e diárias para facilitar o uso do sistema Winsati pelo usuário. Rotina para quando clicar no ícone do Winsati e ele não inicializar Podem acontecer dois casos: 1. Caso 1: No caso de clicar

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

1. REGISTRO DE PROJETOS

1. REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Nesta aplicação será feito o registro dos projetos/ ações de extensão, informando os dados iniciais do projeto, as classificações cabíveis, os participantes, a definição da região

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA HERMES

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA HERMES MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA HERMES 1. Introdução Esse documento tem por objetivo descrever o funcionamento e formas de utilização do módulo de Requisição de Materiais do Sistema de Controle Patrimonial

Leia mais

Com Pedido de Compra Sem Pedido de Compra ou Entrada Manual Importando XML enviado do Fornecedor

Com Pedido de Compra Sem Pedido de Compra ou Entrada Manual Importando XML enviado do Fornecedor Movimentos - Entrada de Nota Fiscal Para realizar a entrada de nota fiscal no sistema, verifica-se primeiro as opções, existem vários meios para dar entrada em uma Nota Fiscal: Com Pedido de Compra é quando

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3

Leia mais

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais.

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. G u i a do u s u á r i o TMS TRISTAR MANAGEMENT SYSTEM Guia do Usuário TRISTAR VIAGENS

Leia mais

1. Informações iniciais

1. Informações iniciais 1. Informações iniciais O novo Sistema de Emissão da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) é de propriedade exclusiva do CFC e o acesso ao sistema será por meio de um link disponibilizado

Leia mais

Caro participante, seja bem-vindo!!!

Caro participante, seja bem-vindo!!! Caro participante, seja bem-vindo!!! Aqui você aprenderá: 1. Como navegar no seu Ambiente Virtual 2. Como utilizar o Fórum 3. Como utilizar o Memorial 1. NAVEGANDO NO AMBIENTE VIRTUAL (ACTOR) Esse tutorial

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS 2015 ABMN Escrito por Julian Romero jromero@abmn.org.br Revisão: 8 March 2015 CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA O ACESSO É ATRAVÉS DE LOGIN

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

Cartão Usuário ISSEM

Cartão Usuário ISSEM Cartão Usuário ISSEM Objetivo: O sistema é on-line e oferece ao segurado do Instituto, facilidade e rapidez nos atendimentos junto aos nossos credenciados. Com o uso de um cartão, o segurado pode dirigir-se

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes Manual Operacional Agenda Regulada Unidades Solicitantes Prefeito: Gilberto Kassab Secretária: Maria Aparecida Orsini de Carvalho Secretário Adjunto: Ailton Ribeiro de Lima Assessor de TI: Cláudio Giulliano

Leia mais

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem 2015 Manual de utilização do EAD SINPEEM EaD Sinpeem 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2. COMO ACESSAR UM CURSO... 3 3. COMO ALTERAR MINHA SENHA... 5 4. COMO EDITAR MEU PERFIL... 5 5. COMO ACESSAR O CURSO...

Leia mais

MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25

MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25 MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25 1 Sumário 1.Objetivo...03 2.Suporte...03 3.Como instalar...03 4.Usando o PEP...09 2 1. Objetivo:

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Manual do Emissor RPS

Manual do Emissor RPS Manual do Emissor RPS Fly E-Nota 1/14 Índice 1.Instalação...3 1.1.Pré-requisitos da instalação...3 1.2.Baixar e instalar do Emissor RPS...3 1.3.Carregar as configurações do prestador...4 1.4.Instalação

Leia mais

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Janeiro 2012 Conteúdo Elaboração do projeto... 3 1. Acesso ao Sistema... 4 2. Tipo de Certificado... 4 2.1. Navegador padrão para acessar

Leia mais

COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 42/2010

COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 42/2010 SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n Edifício Gerais - Bairro Serra Verde CEP: 31630-901 - Belo Horizonte - MG COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 42/2010

Leia mais

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Usuário Anônimo

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Usuário Anônimo CeC Cadastro eletrônico de Contribuintes Usuário Anônimo Versão 1.2 13/10/2010 Sumário Apresentação... 3 Objetivo... 3 1. Solicitação de CeC... 4 1.1. Cadastro de Pessoas Físicas... 6 1.1.1 Cadastro de

Leia mais

Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Eleitorais SRE

Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Eleitorais SRE TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - TSE Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Eleitorais SRE Julho/2014 Apresentação do sistema: Este manual tem o intuito de orientar os candidatos e partidos/comitês

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO AMBIENTAL SIGAM

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO AMBIENTAL SIGAM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO AMBIENTAL SIGAM MANUAL REQUERIMENTO ON LINE 2009 Fundação Instituto de Administração FIA Página Inicial Ao acessar a tela inicial, clique sobre a frase: Inicie o Requerimento

Leia mais

Manual. Passo a Passo AR&B

Manual. Passo a Passo AR&B Manual Passo a Passo AR&B Prezado(a) Colaborador(a), O novo sistema de gestão de viagens tem como o principal objetivo garantir que a política de viagens seja aplicada, garantindo que os preços das passagens

Leia mais

DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO APRESENTAÇÃO... 2

DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO APRESENTAÇÃO... 2 DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO APRESENTAÇÃO... 2 PLANO DE CURSO Como cadastrar um plano de curso?... 3 Como importar um plano de curso?... 4 Como cadastrar o conteúdo programático?... 7 Como cadastrar atividades

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

Sistemas Corporativos da USP (Web)

Sistemas Corporativos da USP (Web) Sistemas Corporativos da USP (Web) O sistema de estágios remunerados da USP é fruto da colaboração das seguintes áreas da Reitoria da Universidade de São Paulo: Departamento de Recursos Humanos, Departamento

Leia mais

1. MANUAL DO REVENDEDOR - BILLING NETPBX ---------------3

1. MANUAL DO REVENDEDOR - BILLING NETPBX ---------------3 1. MANUAL DO REVENDEDOR - BILLING NETPBX ---------------3 1.1. OBJETIVO ----------------------------------------------------------------------------------------------------------3 1.2. INTRODUÇÃO AO REVENDEDOR---------------------------------------------------------------------------------3

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

CeC. Cadastro Eletrônico de Contribuintes

CeC. Cadastro Eletrônico de Contribuintes CeC Cadastro Eletrônico de Contribuintes Versão 1.0 Usuário Externo Março/2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Objetivos... 3 3. Solicitação de CeC... 4 3.1. Cadastro de pessoas físicas... 5 3.1.1. Cadastro

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO 1. INSTALAÇÃO: Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação do código de

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

- Nota Fiscal Eletrônica -

- Nota Fiscal Eletrônica - Manual Portal de Clientes e Transportadores - Nota Fiscal Eletrônica - ÍNDICE. INTRODUÇÃO 3. OBJETIVO 3.2 ABRANGÊNCIA 3 2. FUNCIONALIDADES 3 2. CADASTRO DE CLIENTES NO PORTAL 3 2.2 CONSULTA NOTAS FISCAIS

Leia mais

Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site.

Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site. Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site. Atenção: Os dados que aparecem nas imagens abaixo, são meramente ilustrativos, naturalmente os dados que devem ser visualizados,

Leia mais

Criando campanhas e gerando pedidos de venda com o Telemarketing

Criando campanhas e gerando pedidos de venda com o Telemarketing Criando campanhas e gerando pedidos de venda com o Telemarketing Escrito por: Paulo Antônio Leandro Florentino de Carvalho Sumário Criando uma nova campanha Adicionando novo cliente à campanha Excluindo

Leia mais

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML Observação: O arquivo XML da nota fiscal deve estar salvo em seu computador. Se o seu fornecedor não enviou o arquivo por e-mail, você pode obter o arquivo pela internet,

Leia mais

Tutorial para emissão de NF-e

Tutorial para emissão de NF-e Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15 MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Manual MQS. Logo após colocar essas informações abrirá a página inicial do sistema:

Manual MQS. Logo após colocar essas informações abrirá a página inicial do sistema: Manual MQS Para acessar o sistema MQS na versão em PHP, basta clicar no link: www.mqs.net.br/plus. Colocar login e senha que foram fornecidos por email. Logo após colocar essas informações abrirá a página

Leia mais

C o t a ç ã o E l e t r ô n i c a V i l l a r e s M e t a l s

C o t a ç ã o E l e t r ô n i c a V i l l a r e s M e t a l s C o t a ç ã o E l e t r ô n i c a V i l l a r e s M e t a l s M a n u a l d o F o r n e c e d o r Portal de Compras Página 1 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Informações importantes... 3 3. Acessando o portal...

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1 Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor Página 1 Página 2 Índice: Acessando o Sistema... 03 Escala de Atendimento... 06 Painel de Atendimento... 07 Home... 08 Respostas Prontas... 09 Comandos Prontos...

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.0

Manual SAGe Versão 1.0 Manual SAGe Versão 1.0 Emissão de Parecer de Assessoria (após a versão 12.14.00) Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Recebimento do e-mail de solicitação de parecer... 3 3. Operações no sistema SAGe... 4 3.1

Leia mais

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem TREINAMENTO SISTEMA RESERVE Hospedagem ACESSO AO SISTEMA RESERVE Acesso: Intranet: Área do Empregado >> Viagens >> Site da BK2: www.lcc-bk2.com; Digitar o Login de usuário do Reserve; 2 Digitar a senha

Leia mais

COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3

COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3 1 INDÍCE 1. COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3 1.1. PRIMEIRO ACESSO... 3 1.2. SOLICITAR NOVA SENHA... 4 2. COMO INFORMAR A SITUAÇÃO DOS ALUNOS?...6 2.1. DADOS DO DIRETOR/RESPONSÁVEL...6 2.2.

Leia mais

Coordenando a licitação

Coordenando a licitação Coordenando a licitação Licitação Pública Modalidade: Pregão eletrônico Para controlar uma licitação, o usuário deve acessar, no menu, o botão sala de negociação e, em seguida, escolher a opção controlar

Leia mais

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço Passo a Passo Gestor de Compras Como acessar Como Acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Como Acessar

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Representante Administrativo (AGOSTO 2010)

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Representante Administrativo (AGOSTO 2010) Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Representante Administrativo (AGOSTO 2010) Índice 1. Reserva Passagem...03 1.1. Remarcação de Bilhete...13 2 1. Reserva Passagem

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL 1 Índice Passo 1: Visão Geral... 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?... 3 Passo 3: Recursos Disponíveis... 5 Guias Consulta / SADT (Solicitação, Execução

Leia mais

PORTAL DE ATENDIMENTO Manual do Usuário VERSÃO 2.0

PORTAL DE ATENDIMENTO Manual do Usuário VERSÃO 2.0 PORTAL DE ATENDIMENTO Manual do Usuário VERSÃO 2.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. ABRIR CHAMADO... 4 4. CONSULTAR CHAMADOS... 7 5. RESPONDER A UMA SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN MIGRAÇÃO DAS INFORMACOES DO ATUAL SISTEMA PARA O SIGISSWEB 1ª FASE: Em 1º de Maio de 2015, o sistema SIGISSWEB deverá estar carregado com todos os cadastros

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Manual Avançado Portal Agências Sumário 1 Portal Frontur Consolidação... 3 2 Reconhecendo o Portal... 03/04/2014 3 3 Navegando e utilizando o Portal... 5

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1 NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS Versão 2.1 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. LAYOUT DO ARQUIVO... 4 3. TRANSMITINDO O ARQUIVO... 5 4. CONSULTANDO

Leia mais

MANUAL - CONTABILIDADE

MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. MÓDULO CONTABILIDADE...4 2.1. PLANO CONTÁBIL...4 2.2. BOLETIM CONTÁBIL...4 2.2.1. Lançamentos Contábeis...5

Leia mais

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PRÉ-VENDA NO SYSPDV Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

EDIG MANUAL DO USUÁRIO

EDIG MANUAL DO USUÁRIO EDIG MANUAL DO USUÁRIO Av. Duque de Caxias, 882 - Maringá, PR Telefone: (44) 3033-6300 SÚMARIO Introdução... 4 Cadastros... 4 Empresas... 4 Certificados... 5 Doc. Emitidos... 7 Monitor de Operações...

Leia mais

Como cadastrar talões cheques? FS146

Como cadastrar talões cheques? FS146 Como cadastrar talões cheques? FS146 de Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Talão de Cheque Referência: FS146 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar talões de

Leia mais

Manual de Inclusão e Exclusão de Disciplinas Online

Manual de Inclusão e Exclusão de Disciplinas Online Apresentação Este manual apresenta o processo de inclusão e exclusão de disciplinas que o aluno poderá realizar através do Espaço do Aluno. Inclusão/Exclusão Durante todo processo o aluno poderá alterar

Leia mais

Espaço do Coordenador

Espaço do Coordenador Espaço do Coordenador Guia de utilização Versão 2.5 PARTE 6: Pedidos de pessoal 2 SUMÁRIO 8.4 PEDIDOS DE PESSOAL... 6 8.4.1 CLT... 7 8.4.2 ESTAGIÁRIO... 17 8.4.3 AUTÔNOMO... 26 8.4.4 VALE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO...

Leia mais

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção AGOSTO 2015 Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Agosto 2015 Editor / Editor de

Leia mais

Perfil Chefe de Transporte

Perfil Chefe de Transporte Manual do Usuário Perfil Chefe de Transporte APRESENTAÇÃO Bem vindos ao manual do usuário do Sistema de Gestão de Frotas. Este Manual proporcionará aos seus usuários, descobrir todas as funcionalidades

Leia mais

Produtos Auto Vistoria Prévia

Produtos Auto Vistoria Prévia Produtos Auto Vistoria Prévia Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda Versão para atualização do Gerpos Retaguarda A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível.

Leia mais

Manual Operacional Vendedores

Manual Operacional Vendedores Manual Operacional Vendedores Versão 1.0 Abril/2015 1. ACESSO AO SISTEMA SSE a) Localize em seu Desktop ou menu de acesso o ícone do sistema conforme abaixo. b) Após localizar, clique 2 vezes para acessar

Leia mais

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Viasoft para melhor atender seus clientes está aperfeiçoando as suas ferramentas de atendimento. O Chat Online, já conhecido e utilizado pela

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar cheques recebidos de clientes.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar cheques recebidos de clientes. Como cadastrar Recebidos? FS147 Cheques Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Cadastro de Cheque Recebido Referência: FS147 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

Treinamento Proposta Online

Treinamento Proposta Online Treinamento Proposta Online 03 Procedimentos para preenchimento da Proposta Preenchendo a Proposta Online Digitalizando os documentos 06 20 33 Pendências nas Propostas 02 Procedimentos para preenchimento

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais