Seja Bem-Vindo ao Curso Coaching Financeiro. Conte Conosco Sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seja Bem-Vindo ao Curso Coaching Financeiro. Conte Conosco Sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar!"

Transcrição

1

2 Seja Bem-Vindo ao Curso Coaching Financeiro Conte Conosco Sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar!

3 PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Você é capaz de mudar seu comportamento... SE PENSAR!!!

4 PNL O Homem é uma cidade que tem cinco portas Aprendemos Através da: Gustação 1% Tato 1,5% Olfato 3,5 % Audição 11 % Visão 83 % Fatores de Impacto: Verbal 7% Não Verbal 93% sendo: 55% - Face e corpo 38 % - Voz

5 PNL O QUE É? Metodologia que estuda o funcionamento do cérebro como ele recebe, codifica e responde aos estímulos do meio ambiente. Criadores: J. Grinder e R. Bandler Início: Década de Setembro Onde: Estados Unidos Objetivo: Compreender melhor o comportamento humano.

6 PNL POR QUE PNL? PROGRAMAÇÃO: Porque é registro de sequências do modo de pensar, analisar, sentir e nos adaptar ao mundo. NEURO:Porque o registro de sequências é decorrente da atividade do nosso sistema nervoso central e periférico. LINGUÍSTICA: Porque nossos pensamentos podem ser transmitidos através da linguagem.

7 INSTRUMENTOS DA PNL Sincronização Movimento dos Olhos Predicados Calibragem Bússola da Linguagem Ancoragem Estados Interiores

8 SINCRONIZAÇÃO Estabelecimento de contato íntimo com os níveis consciente e inconsciente de um interlocutor. Nely Bidot Bernard Morat

9 TIPOS DE SINCRONIZAÇÃO 1. Postural : Reflete a postura de modo geral. 1. Gestual: conjunto de gestos do interlocutor. 3.Vocal: Reprodução da velocidade, volume e ritmo da voz do interlocutor. 4.Microcomportamental:Movimentos da cabeça, rosto e respiração.

10 - No primeiro encontro com pessoas desconhecidas; - No início de uma conversa (entrevista de trabalho, consulta médica, etc.); - Para melhorar o trabalho em equipe; - Para negociar.

11 MOVIMENTO DOS OLHOS

12 PREDICADOS

13

14 CALIBRAGEM Técnica que consiste em detectar em um indivíduo os indicadores não verbais de seu estado interior Indicadores: Gestos Postura Rosto Olhar Respiração

15 CALIBRAGEM O Que é Possível Calibrar? Parâmetros Sutis: Coloração da pele Rugas no Rosto Brilho nos Olhos Piscadas Movimento das Narinas Movimento Sobrancelhas Movimento da Cabeça Voz: veloc., ritmo., volume lábios Movimentos involuntários dos Parâmetros Evidentes: Postura Geral Gestos Expressões Faciais

16 BÚSSOLA DA LINGUAGEM Conjunto de ferramentas linguísticas que permite ao comunicador compreender, da forma mais precisa possível, o modelo de mundo do seu interlocutor. PARA QUE SERVE? Impede que se fale e ninguém preste atenção. Em caso de divergência ou incompreensão consegue-se voltar aos fatos.

17 BÚSSOLA DA LINGUAGEM Norte: Onde estão localizados os fatos: quem, o quê, onde, como, quando, etc. Sul: Encontram-se as suposições: causa-efeito; leituras de pensamento e equivalentes complexos. Leste: Onde localizam-se os julgamentos: bom/ruim. Oeste: Onde estão as regras: devemos; é preciso; a lei; etc. O NORTE é a direção de referência. É para lá que devemos voltar sempre! Dica: Empregar a bússola somente se for útil, como por exemplo para fazer uma entrevista evoluir, desfazer um mal-entendido, progredir em uma negociação.

18 ANCORAGEM O laço estabelecido entre as manhãs de outono e a emoção sentida é chamado de Ancoragem. É fenômeno natural, porém pode ser usado de forma consciente e estruturada. Permite conduzir a pessoa a um estado interior agradável.

19 É o que se está vivendo naquele exato momento, o conforto ou o desconforto de uma situação num instante preciso

20

21

22

23 VARIÁVEIS BÁSICAS DA NEGOCIAÇÃO PODER TEMPO INFORMAÇÃO

24 PODER Poderes Pessoais - Poder de Moralidade - Poder da Atitude - Poder da Persistência - Poder da Capacidade Persuasiva

25 PODER DA MORALIDADE A moral tem relação direta com os usos, costumes e tradições de uma determinada cultura. Atenção! O que tem significado para uns pode não ter para outros.

26 PODER DA ATITUDE Atitudes que determinarão certos comportamentos. Dica: Conseguir separar-se do conflito é colocar em prática o poder da atitude.

27 PODER DA PERSISTÊNCIA É a certeza de onde se quer chegar, consciente de que a consecução de certos objetivos dependem de determinado lapso de tempo. Atenção! Persistência não é Insistência!

28 PODER DA CAPACIDADE PERSUASIVA Capacidade de convencer sobre a importância de determinado fato ou decisão. Ferramentas: Comparações,exemplos, analogias.

29 PODER Poderes Circunstanciais Poderes Circunstanciais - Poder do Especialista - Poder de Investimento - Poder da Posição - Poder da Legitimidade - Poder da Concorrência - Poder do Precedente - Poder do Compromisso - Poder de Conhecer as Necessidades - Poder de Barganha

30 PODER DO ESPECIALISTA Diz respeito ao conhecimento/experiência sobre o objeto da negociação. Dicas: - Demonstrar o conhecimento que se tem pode revela-se uma vantagem na negociação. - A postura pretensiosa decorrente do volume de informação pode afastar a outra parte.

31 PODER DO INVESTIMENTO Investimentos: Tempo, Energia, Dedicação Dica: A disposição em negociar aumenta à medida que se realizam conquistas, o que se dá com maior facilidade na abordagem dos pontos mais simples da negociação. Recomendamos deixar para o final as questões complexas ou controversas da negociação. Abordá-las após a outra parte ter investido tempo, energia e dedicação.

32 PODER DA POSIÇÃO Poder outorgado pelo cargo que se ocupa.

33 PODER DA LEGITIMIDADE Parâmetros legítimos em que se baseia a negociação. Dica: É recomendável que o parâmetro seja eleito de comum acordo, para não ser questionado posteriormente.

34 PODER DA CONCORRÊNCIA Aumenta o interesse no produto. A disputa por algo faz aumentar seu valor.

35 PODER DO PRECEDENTE Atitudes ou decisões tomadas em casos semelhantes. Facilita o processo de negociação. É argumento sólido para se conseguir o que se deseja.

36 PODER DO COMPROMISSO Assumir compromissos leva as pessoas a se unirem em prol de um objetivo comum, além de ser ferramenta eficaz na solução de conflitos.

37 PODER DE CONHECER AS NECESSIDADES Conhecer as Necessidades = Conhecer os Reais Interesses Envolvidos

38 PODER DE BARGANHA Capacidade de Exercer Influência É a junção do Poder de Persuasão com o Poder de Especialização.

39 TEMPO O tempo deve ser o ponto de apoio para se projetar o negócio e consequentemente a satisfação dos envolvidos, além de permitir a conclusão de que é limitado, podendo, entretanto, ser controlado. Martinelli (1998, p.25)

40 TEMPO - Deve ser cuidadosamente analisado. - Determina o prazo limite para efetivação dos objetivos. Dica: Possui vantagem quem melhor souber estimar o tempo da outra parte.

41 TEMPO Recomendações: Ser Paciente Ser Ponderado Controlar as Emoções Não tomar decisões precipitadas

42 INFORMAÇÃO Está diretamente ligada com o poder. Devem ser obtidas preferivelmente antes de iniciada a negociação. Afeta as decisões a serem tomadas.

43 INFORMAÇÃO Numa Negociação: Saber ouvir; Escutar o que está sendo dito; Entender o que está sendo omitido; Observar as manifestações não verbais dos negociadores.

44

OFICINA EM PAZ COM A COMUNICAÇÃO!

OFICINA EM PAZ COM A COMUNICAÇÃO! OFICINA EM PAZ COM A COMUNICAÇÃO! CONTEÚDO Os mandamentos da comunicação Fundamentos da Oratória Coaching e PNL (Ferramentas para o Desenvolvimento Pessoal) Estar em PAZ Com a Comunicação para Servir melhor

Leia mais

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA www.desenvolverrh.com CETAPES PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Joelma Duarte e Tatiane Franklin Master COACH e PNL. Diretora e Palestrante na Desenvolver RH. DESENVOLVER RH ASSESSORIA E TREINAMENTO COACHING

Leia mais

Afinando os instrumentos da comunicação do líder nas organizações.

Afinando os instrumentos da comunicação do líder nas organizações. Afinando os instrumentos da comunicação do líder nas organizações Mirieli Colombo, Fga Fga. Especialista em Voz Especialista em Dinâmica dos Grupos Master em PNL Personal e Profissional Coaching EUA, 70

Leia mais

Apresentações Orais - Dicas para melhorar -

Apresentações Orais - Dicas para melhorar - Apresentações Orais - Dicas para melhorar - Prof. Armando Albertazzi Gonçalves Júnior Outubro de 2015 O Discurso do Rei (George VI) 2 Tópicos da Apresentação Comunicação verbal e não verbal Recursos audiovisuais

Leia mais

Faculdades Pilares Política de Negócios

Faculdades Pilares Política de Negócios Negociação Evolução dos Conceitos Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa a conquista de pessoas de quem se deseja alguma coisa. (Cohen, 1980) Negociação é o uso da informação e do poder,

Leia mais

LICENSED MASTER PRACTITIONER OF NLP

LICENSED MASTER PRACTITIONER OF NLP LICENSED MASTER PRACTITIONER OF NLP LICENSED MASTER PRACTITIONER OF NLP DO QUE SE TRATA? O Master Practitioner é um treinamento intensivo, de nove dias, desenvolvido para ensinar como ter maestria com

Leia mais

GESTÃO DE EQUIPES COM PNL. (Programação Neurolinguística) Alan Martins HPE

GESTÃO DE EQUIPES COM PNL. (Programação Neurolinguística) Alan Martins HPE GESTÃO DE EQUIPES COM PNL (Programação Neurolinguística) Alan Martins HPE PROCESSO DE MANIFESTAÇÃO 7 ANOS 95% 5% Subconsciente Consciente CRENÇAS PENSAMENTOS AMBIENTE SENTIMENTOS RESULTADOS COMPORTAMENTOS

Leia mais

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Módulo 4 Gerenciamento de equipe de vendas Tema 18 - Contornando Objeções com Equipe de Vendas INTRODUÇÃO A todo momento estamos negociando, seja

Leia mais

AGENDA SEJA BEM VINDO. PNL Vs Coaching. PNL Metodologia de Transformação baseada no Estudo Profundo do Ser Humano.

AGENDA SEJA BEM VINDO. PNL Vs Coaching. PNL Metodologia de Transformação baseada no Estudo Profundo do Ser Humano. AGENDA Introdução à PNL SEJA BEM VINDO O que é a PNL (Programação Neurolinguística)? Breve História da PNL; Verdades da PNL; Como a PNL pode te ajudar na sua Vida Pessoal e Profissional. O QUE É PNL? PNL

Leia mais

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira Atendimento Emocional Psicólogo Ivson Pereira Ivson da Silva Pereira Licenciatura em Psicologia pela Unesp/Assis. Formação de Psicólogo pela Unesp/Assis. Aperfeiçoamento em Ludoterapia. Especialista Profissional

Leia mais

Reuniões de Negociação. Negociação Atingindo o melhor resultado. Steven Albuquerque. Parte 01: Conceitos DISCIPLINA NEGOCIAÇÃO NEGOCIAÇÃO

Reuniões de Negociação. Negociação Atingindo o melhor resultado. Steven Albuquerque. Parte 01: Conceitos DISCIPLINA NEGOCIAÇÃO NEGOCIAÇÃO 5 3 1Vendas & 6 4 2 Atingindo o melhor resultado Mestre em Administração Univ. Federal de Pernambuco UFPE Master em International Business Universidad de Barcelona MBA em Marketing Estratégico Univ. Federal

Leia mais

Av. Pres. Kennedy, 1333/606 - S. José - SC - Brasil Tel./Fax: (048) home page:

Av. Pres. Kennedy, 1333/606 - S. José - SC - Brasil Tel./Fax: (048) home page: A PNL é uma ciência que estuda o como o cérebro funciona, ou seja, procura descobrir o como as pessoas aprendem, pensam, decidem, motivamse e conseguem amar suas vidas com mais intensidade. A PNL é a arte

Leia mais

Não obstante sejam importantíssimas, as técnicas retóricas alcançam, em termos de força de comunicação, não mais do que 20% do resultado final.

Não obstante sejam importantíssimas, as técnicas retóricas alcançam, em termos de força de comunicação, não mais do que 20% do resultado final. O uso de técnicas retóricas. As técnicas retóricas são essenciais ao orador. Elas colocam ordem nas frases. Fazem com que a fala do orador seja agradável aos ouvidos. No entanto, as técnicas retóricas,

Leia mais

Os Pilares do Sucesso

Os Pilares do Sucesso Pilares do Sucesso Os Pilares do Sucesso Esse livro digital é o resumo do primeiro capítulo do meu livro. Serão um total de seis capítulos, cada um foi apresentado, testado e concluído em encontros com

Leia mais

Triplique suas vendas e seus inícios!!!!

Triplique suas vendas e seus inícios!!!! Triplique suas vendas e seus inícios!!!! Lembretes ( Campanha Maio) Inicie 2 consultores no seu time até o dia 19 de Maio com 200 pontos e você também ativo com 200 pontos e ganhe ( 1 Fragrância e 1 Relógio);

Leia mais

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br ELIZIANE PIVATO 7 Dicas infalíveis para falar em público e influenciar elizianepivato.com.br Introdução Qual atitude fará diferença para sua vida? Por que as pessoas agem diferente de você? Já imaginou

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO A ARTE DE OUVIR NÃO! FAZ PARTE DA ROTINA DE QUALQUER VENDEDOR LEVAR VÁRIOS NÃOS PRECISAMOS CONTORNAR UMA OBJEÇÃO ANTES DO SIM CONHECIMENTO E TÉCNICAS MOTIVAÇÃO E BRILHO NOS OLHOS VOCÊ SERÁ IMBATÍVEL!!!!

Leia mais

NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS CURSO: FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS MÓDULO: NEGOCIAÇÃO E ADM. DE CONFLITOS DATA:: 02/06/2011 ORIENTADOR: Prof. JOSÉ W. CAMURÇA DA SILVEIRA FILHO COORDENADOR: JOSÉ ÂNGELO SANTOS

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação

Leia mais

Suplemento de Aula Material Extra: Não faz parte da apostila

Suplemento de Aula Material Extra: Não faz parte da apostila Suplemento de Aula Material Extra: Não faz parte da apostila Linguagem Corporal Prof. Murillo Dias, MSc 1 Tipos de Linguagem Verbal Palavra Falada ou Escrita. Não-Verbal Gesto, Movimento, Imagem, Proximidade

Leia mais

O poder da comunicação nas negociações de sucesso

O poder da comunicação nas negociações de sucesso O poder da comunicação nas negociações de sucesso Que os olhos, os gestos, a respiração, os atos falam mais que mil palavras nós já sabemos, mas como nos comunicar com eles? De que maneira podemos estabelecer

Leia mais

Fechamento de Vendas. Aprenda a conduzir negociações eficazes!!!

Fechamento de Vendas. Aprenda a conduzir negociações eficazes!!! Fechamento de Vendas Aprenda a conduzir negociações eficazes!!! Negociação é uma tarefa de mão dupla de comunicação, entendendo isso, nós negociamos com todas as pessoas a nossa volta. OS VENCEDORES PARECEM

Leia mais

Formador Residente, Maurício Ferreira

Formador Residente, Maurício Ferreira A Compreensão do Oral A compreensão do oral consiste na atribuição de significado a cadeias fónicas produzidas de acordo com a gramática da língua. Formador Residente, Maurício Ferreira Factores de compreensão

Leia mais

Técnicas de Negociação e Argumentação

Técnicas de Negociação e Argumentação Técnicas de Negociação e Argumentação R.M.L 11º I Preparação - Estudo, recolha de informação e planeamento A preparação é o planeamento básico. O seu objetivo é a fortificação da sua argumentação e o enfraquecimento

Leia mais

LICENSED PRACTITIONER OF NLP

LICENSED PRACTITIONER OF NLP LICENSED PRACTITIONER OF NLP LICENSED PRACTITIONER OF NLP DO QUE SE TRATA? O Treinamento de Practitioner em PNL é um curso licenciado onde você aprenderá os elementos fundamentais e habilidades da Programação

Leia mais

LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL

LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL Existem várias formas de comunicação. Quando o homem A! se utiliza da palavra, ou seja, da linguagem oral ou escrita,dizemos que ele está utilizando uma linguagem verbal,

Leia mais

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DO RAPPORT

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DO RAPPORT RAPPORT Criar uma relação ou trazer de volta. É um processo em que se busca aperfeiçoar o relacionamento com o cliente por meio da otimização na comunicação, valendo-se de ferramentas não materiais, mas

Leia mais

Unidade IV MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino

Unidade IV MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino Unidade IV MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO Profa. Cláudia Palladino Técnicas de negociação Negociar: Prática antiga e comum; Negociamos muitas vezes: Tanto em casa como no trabalho; Desde crianças - não

Leia mais

Processos básicos envolvidos na aprendizagem. Psicologia da Aprendizagem Profa. Dra. Patricia Leila dos Santos

Processos básicos envolvidos na aprendizagem. Psicologia da Aprendizagem Profa. Dra. Patricia Leila dos Santos Processos básicos envolvidos na aprendizagem Psicologia da Aprendizagem Profa. Dra. Patricia Leila dos Santos ATENÇÃO Fenômeno pelo qual processamos ativamente uma quantidade limitada de informações do

Leia mais

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Antônio Modelo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The

Leia mais

Como ter uma Carreira de Sucesso

Como ter uma Carreira de Sucesso Como ter uma Carreira de Sucesso 23.09- QUARTA-FEIRA as 14:30 Cambui R Major Solon 535 Cambui Hotel Unidades Excêntricas e Amarillis Diretora Ind. De Vendas Camila Araújo presença treinamentos 35%

Leia mais

Quais as competências mais importantes no mercado de trabalho?

Quais as competências mais importantes no mercado de trabalho? GESTÃO DE PROJETOS o papel das relações interpessoais Diana Aguiar Vieira Pró-Presidente 18.000 estudantes 2.000 trabalhadores Lisboa, 15-16 de outubro 2015 Ensino Superior Público Saúde Engenharia Música

Leia mais

Comunicação e Aprendizagem A arte de Comunicar

Comunicação e Aprendizagem A arte de Comunicar Comunicação e Aprendizagem A arte de Comunicar O entusiasmo colocado na resolução de um problema que se consegue resolver é contagioso, reforça a confiança e é motivador para novos êxitos. Reagir com indignação

Leia mais

A COMUNICAÇÃO HUMANA

A COMUNICAÇÃO HUMANA A COMUNICAÇÃO HUMANA 2 DEFINIÇÃO É uma série dinâmica e contínua de eventos nos quais uma intenção é criada e transmitida. Para que a comunicação seja efetiva, o significado aprendido pela pessoa que houve,

Leia mais

A LINGUAGEM DO SILÊNCIO: ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL

A LINGUAGEM DO SILÊNCIO: ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL A LINGUAGEM DO SILÊNCIO: ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL NO SETTING DE MEDICINA DENTÁRIA Maria do Rosário Dias Nádia Pereira Simões Filipa Antunes Alexandra Freches Duque ANALGESIA AFECTIVA Relação Médico

Leia mais

1/28/2017 PSICOLOGIA APLICADA AO FUTEBOL. A Relação Treinador Atleta. a influência do treinador vai muito além do contexto desportivo

1/28/2017 PSICOLOGIA APLICADA AO FUTEBOL. A Relação Treinador Atleta. a influência do treinador vai muito além do contexto desportivo PSICOLOGIA APLICADA AO FUTEBOL CURSO TREINADORES DE FUTEBOL NÍVEL I UEFA C Componente Específica Joana Cerqueira joanacerqueira.cifi2d@gmail.com a influência do treinador vai muito além do contexto desportivo

Leia mais

AULA. Sumário. Na aula anterior trataremos sobre: Na aula de hoje aprenderemos sobre: Estoque e Compras O QUE VEREMOS HOJE ead

AULA. Sumário. Na aula anterior trataremos sobre: Na aula de hoje aprenderemos sobre: Estoque e Compras O QUE VEREMOS HOJE ead Sumário AULA 7 Estoque e Compras O QUE VEREMOS HOJE Na aula anterior trataremos sobre: 1. Departamento de Compras e sua função na Empresa 2. Perfil do comprador Na aula de hoje aprenderemos sobre: 1. A

Leia mais

13 soluções para melhorar a comunicação

13 soluções para melhorar a comunicação 13 soluções para melhorar a comunicação Anna Carolina Rodrigues Você S/A A dificuldade de se expressar é um problema recorrente entre profissionais e um dos principais obstáculos que as empresas enfrentam

Leia mais

Curso de Formação em PNL - Programação Neurolinguística

Curso de Formação em PNL - Programação Neurolinguística Curso de Formação em PNL - Programação Neurolinguística AndréStroppa o curso O Practitioner foi criado em 1981 por Robert Dilts, ele ajudou a projetar os procedimentos do currículo para o primeiro programa

Leia mais

Você pode estar se perguntando:

Você pode estar se perguntando: LOGO Você pode estar se perguntando: 1 Qual a diferença entre alguém com Sucesso e a grande maioria? 2 Qual o Caminho para o Sucesso? 3 Suas decisões tem te levado onde? 4 Onde você quer chegar? Quem você

Leia mais

Gestão de Pessoas. Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra.

Gestão de Pessoas. Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra. Gestão de Pessoas Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra. Aula 6 Conflito e negociação Os objetivos desta aula são: Definir conflito. Diferenciar as visões tradicional, interacionista

Leia mais

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO DA VERACIDADE E DA CREDIBILIDADE Este é um curso aprovado por Paul Ekman

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO DA VERACIDADE E DA CREDIBILIDADE Este é um curso aprovado por Paul Ekman Programa de certificação internacional de quatro dias Confiança Nossas relações, nosso trabalho, a administração do dinheiro, toda a base de nossa vida se constrói sobre a confiança. A confiança se baseia

Leia mais

O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING

O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING Adriana Marques O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING Série especial exclusivo aos partipantes da II JORNADA DO COACH EXPERT E-BOOK 3 Sumário Introdução 3 O poder das perguntas no processo de coaching

Leia mais

Perfil Caliper de Vendas. The Inner Seller Report

Perfil Caliper de Vendas. The Inner Seller Report Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Página 1

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE Entre os 5 maiores canais de Negócios do Youtube no Brasil. facebook.com/ederson.une facebook.com/fabiano.laurindo.54 facebook.com/fernandokibing instagram.com/tiagoalmeida_oliveira

Leia mais

Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Escola Secundária Dr. Ginestal Machado Escola Secundária Dr. Ginestal Machado Planificação anual de Movimento Curso técnico profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação MODULO 1 CONSCIENCIALIZAÇÃO CORPORAL - Compreender a importância

Leia mais

A Didáctica das Línguas. Síntese do Ponto 1. Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação. Docente: Prof.

A Didáctica das Línguas. Síntese do Ponto 1. Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação. Docente: Prof. A Didáctica das Línguas Síntese do Ponto 1 Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Prof. Helena Camacho Teresa Cardim Nº 070142074 Raquel Mendes Nº 070142032 Setúbal, Abril

Leia mais

Marcio Amandus Atletas de Ouro

Marcio Amandus Atletas de Ouro Marcio Amandus Atletas de Ouro UMA CONTRIBUIÇÃO GRATUITA DO PROGRAMA ATLETAS DE OURO 2 De Coração, Para Todos Os Atletas Em especial, para o Mateus, Iohann e Henrique. Para todos os atletas que um dia

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2017 Consultoras Mary Kay

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2017 Consultoras Mary Kay PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2017 Consultoras Mary Kay Como você se autoavalia em 2016? Se dê uma nota de 0 a 10 em cada área Depois, eleja duas atitudes para cada área que você pode tomar para aumentar sua

Leia mais

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil. Centro Sergio Vieira de Mello

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil. Centro Sergio Vieira de Mello Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil Centro Sergio Vieira de Mello Unidade 4 Parte 3 Respeito pela Diversidade Valores Organizacionais Essenciais da ONU Integridade Profissionalismo Respeito pela

Leia mais

Profª Daniela Cartoni

Profª Daniela Cartoni Etapa da Negociação Planejamento, estratégias e táticas Profª Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Etapas da negociação Uma negociação é um processo de comunicação interativa que pode ocorrer quando

Leia mais

Nossos cães são nossos espelhos. Você tem olhado para o seu?

Nossos cães são nossos espelhos. Você tem olhado para o seu? Nossos cães são nossos espelhos. Você tem olhado para o seu? Bem-estar de Cães e Gatos Conceitos Básicos II Senciência Senciência animal Um ser senciente - tem emoções, como medo e raiva Senciência animal

Leia mais

Plataforma da Informação. Spin Selling

Plataforma da Informação. Spin Selling Plataforma da Informação Spin Selling O que é negociação? É o processo por meio do qual, duas ou mais partes com objetivos diferentes procuram um acordo que as satisfaça, podendo ser uma relação de compra

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay Os inícios são a chave do crescimento de seu negócio Ter o hábito de iniciar significa conquistar o mecanismo multiplicador de seu negócio Através dos

Leia mais

TUDO SOBRE O EXPERT.

TUDO SOBRE O EXPERT. TUDO SOBRE O EM LINGUAGEM CORPORAL E MICROEXPRESSÕES FACIAIS O SEGUNDO NÍVEL DA ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA 01 INTRODUÇÃO Este é o segundo nível oficial do International Institute of Body Language (InBodyLanguage)

Leia mais

Phonak CROS B. Quando você é capaz de acompanhar conversas vindas de qualquer direção, Life is on. 370fy01_CROS_B.indd 1 10/03/ :31:08

Phonak CROS B. Quando você é capaz de acompanhar conversas vindas de qualquer direção, Life is on. 370fy01_CROS_B.indd 1 10/03/ :31:08 Phonak CROS B Quando você é capaz de acompanhar conversas vindas de qualquer direção, Life is on Uma marca Sonova 370fy01_CROS_B.indd 1 10/03/2017 11:31:08 Os meus aparelhos CROS devolveram-me o som, e

Leia mais

TUDO SOBRE O EXPERT.

TUDO SOBRE O EXPERT. TUDO SOBRE O www.inbodylanguage.com/curso/expert-em-linguagem-corporal/ EM LINGUAGEM CORPORAL E MICROEXPRESSÕES FACIAIS O SEGUNDO NÍVEL DA PÓS-GRADUAÇÃO 01 INTRODUÇÃO Este é o segundo nível oficial do

Leia mais

Phonak CROS B. Quando você é capaz de acompanhar conversas vindas de qualquer direção, Life is on. Uma marca Sonova

Phonak CROS B. Quando você é capaz de acompanhar conversas vindas de qualquer direção, Life is on. Uma marca Sonova Phonak CROS B Quando você é capaz de acompanhar conversas vindas de qualquer direção, Life is on Uma marca Sonova Os meus aparelhos CROS devolveram-me o som, e com ele, tive minha vida de volta. Angie

Leia mais

Disciplina: Comunicação e Extensão Rural O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EM EXTENSÃO RURAL ANTONIO LÁZARO SANT ANA

Disciplina: Comunicação e Extensão Rural O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EM EXTENSÃO RURAL ANTONIO LÁZARO SANT ANA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA Disciplina: Comunicação e Extensão Rural O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EM EXTENSÃO RURAL ANTONIO LÁZARO SANT ANA OUTUBRO 2016

Leia mais

Motivo de demissões nas empresas 13% 87% Falta de habilidades emocionais Falta de habilidades técnicas

Motivo de demissões nas empresas 13% 87% Falta de habilidades emocionais Falta de habilidades técnicas O grande diferencial daqueles que se destacam está na gestão das emoções. Cerca de 87% das demissões nas empresas são geradas por falta de habilidades emocionais, enquanto que apenas 13% por falta de habilidades

Leia mais

8 p a s s o s d a V e n d a

8 p a s s o s d a V e n d a 8 p a s s o s d a V e n d a Guia Indispensável em Atendimento Em Loja de Varejo P O R C H A R L E S D E S O U S A 1. Preparação 2. Abertura 3. Sondagem 4. Demonstração 5. Fechamento Experimental 6. Contornando

Leia mais

Comunicação não-verbal nas entrevistas de recrutamento e selecção

Comunicação não-verbal nas entrevistas de recrutamento e selecção Comunicação não-verbal nas entrevistas de recrutamento e selecção Carolina Pereira, João Antunes, PEdro Rosado Instituto CRIAP Lisboa 2016/2017 Índice A comunicação não-verbal e a entrevista de recrutamento

Leia mais

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais.

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 1 Curso de formação BUSINESS Practitioner Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 2 03 Onde Nasceu a PNL 04 O que é Programação Neurolingistica 05

Leia mais

Discurso e texto. L. PORTUGUESA 1ª série do Ensino Médio Professora Marianna Aguiar

Discurso e texto. L. PORTUGUESA 1ª série do Ensino Médio Professora Marianna Aguiar Discurso e texto L. PORTUGUESA 1ª série do Ensino Médio Professora Marianna Aguiar Discurso e texto: contexto de produção, circulação e recepção de textos. A linguagem é uma prática social humana de interação

Leia mais

Liderança a para Chefias

Liderança a para Chefias Liderança a para Chefias Sejam Bem Vindos! Consultora Cássia Ghelfi Raza Marcelo PNL Programação: Nosso cérebro organiza estratégias mentais e comportamentos, de acordo com nosso modelo de mundo, que pode

Leia mais

Formas de Vendas e Inícios

Formas de Vendas e Inícios Formas de Vendas e Inícios O sucesso é matemático: 1) Volume de pessoas (Walan Biss) 2)Lei das Médias 3) Melhore suas médias: domine seus números e aumente seus volumes Como saber seu desempenho? Fazendo

Leia mais

ebook Comunicação Encantadora com Rennan Brayner

ebook Comunicação Encantadora com Rennan Brayner Encantadora Comunicação ebook com Rennan Brayner Sumário 03 É Impossível não se Comunicar. 05 A Responsabilidade da Comunicação é do Comunicador. 06 Deu algum problema? E agora? 08 Emoções não pedem licença.

Leia mais

A PRÁTICA DE MINDFULNESS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A PRÁTICA DE MINDFULNESS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE A PRÁTICA DE MINDFULNESS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE Ana Carolina Schmidt de Oliveira Psicóloga CRP 06/99198 Especialista em Dependência Química (UNIFESP) anacarolina@vidamental.com.br vidamental.psc.br

Leia mais

Entrevista Carreira Correio Braziliense

Entrevista Carreira Correio Braziliense Entrevista Carreira Correio Braziliense 1. Por que as habilidades pessoais (ou socioemocionais) são cada vez valorizadas? As pessoas são contratadas por seu currículo, ou seja, pela formação acadêmica

Leia mais

Capítulo 16 Intimidade Sexual

Capítulo 16 Intimidade Sexual Capítulo 16 Intimidade Sexual Você sabia? Muitas pessoas que sofreram algum evento cardíaco têm medo de voltar a fazer sexo ou preocupações a esse respeito. Sentir medo ou preocupação é uma forma de o

Leia mais

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Forma de interagir com outras pessoas RELACIONAMENTO Estabelecimento de um processo de comunicação onde o emissor e receptor tenham claro suas reais atribuições. Para existir

Leia mais

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV...

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... PERGUNTAS PODEROSAS Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... 5 Perguntas Poderosas I 1) Você acredita que sua vida pode ser

Leia mais

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda Nome: Vera Nogueira Professor: João Mesquita Disciplina: Comercializar e Vender Módulo: 8- Atendimento e Venda Ano/Turma: 11ºI Ano Letivo: 2012/2013 Escola Secundária Serafim Leite Índice Atendimento e

Leia mais

NOÇÕES DE PSICOLOGIA DO RELACIONAMENTO

NOÇÕES DE PSICOLOGIA DO RELACIONAMENTO NOÇÕES DE PSICOLOGIA DO RELACIONAMENTO A INTELIGÊNCIA A inteligência tem significados diferentes para pessoas diferentes. É a capacidade de usar a experiência e o conhecimento que constitui o comportamento

Leia mais

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Sumário Conceito de Feedback Escuta ativa Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Recomendações para eficácia de sua sessão de feedback Conceito de Feedback Feedback é o retorno que alguém obtém

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

OS 5 ERROS FATAIS... que você pode estar cometendo ao escolher as cores das suas roupas de trabalho

OS 5 ERROS FATAIS... que você pode estar cometendo ao escolher as cores das suas roupas de trabalho OS 5 ERROS FATAIS... que você pode estar cometendo ao escolher as cores das suas roupas de trabalho 1 USAR CORES EM CONFLITO COM O NEGÓCIO QUE VOCÊ TRABALHA Evite se destacar pela cor errada! Nos ambientes

Leia mais

SEMIOLOGIA NEUROLÓGICA PARTE 2 técnica de exame 2

SEMIOLOGIA NEUROLÓGICA PARTE 2 técnica de exame 2 SEMIOLOGIA NEUROLÓGICA PARTE 2 técnica de exame 2 Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP TÉCNICA DO EXAME NEUROLÓGICO NERVOS CRANIANOS ESTADO

Leia mais

Como pode ajudar o desenvolvimento do seu filho?

Como pode ajudar o desenvolvimento do seu filho? Como pode ajudar o desenvolvimento do seu filho? A motricidade A alimentação Os cuidados de higiene e a autonomia A comunicação e linguagem A educação e o desenvolvimento da criança A Motricidade A colaboração

Leia mais

Dina Arashiro. Portfólio

Dina Arashiro. Portfólio Dina Arashiro Coach de Realização Profissional e Palestrante. Especializada em atendimento on-line, ajuda pessoas do Brasil e do exterior que desejam alavancar suas carreiras para ter mais realização e

Leia mais

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Persuasão

Leia mais

4 maneiras para treinar sua mente para o sucesso 1. Planeje o seu dia A melhor maneira de treinar o seu cérebro para todas as atividades que ele deve cumprir é planejar seus dias com antecedência. Assim,

Leia mais

VENDAS! COMO SER A MELHOR CONSULTORA...

VENDAS! COMO SER A MELHOR CONSULTORA... VENDAS! COMO SER A MELHOR CONSULTORA... O resultado do nosso negócio é proveniente de uma relação pessoal face a face e verdadeira: UMA AMIZADE Vendas fantásticas dependem de uma habilidade de pensar do

Leia mais

EXCELÊNCIA. "Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência."

EXCELÊNCIA. Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência. APRESENTAÇÃO O Instituto VOCÊ foi idealizado em 1996 por Bento Augusto, com o objetivo de levar o conhecimento de técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) ao maior número de pessoas, para que elas

Leia mais

Abordagem da criança e família para entrevista e exame físico. Cecília Helena de Siqueira Sigaud

Abordagem da criança e família para entrevista e exame físico. Cecília Helena de Siqueira Sigaud Abordagem da criança e família para entrevista e exame físico Cecília Helena de Siqueira Sigaud Entrevista de saúde da criança Entrevista Método de comunicação com um propósito Conversa sistematizada:

Leia mais

Comunicação. Prof. Leonardo de Barros Pinto

Comunicação. Prof. Leonardo de Barros Pinto Prof. Leonardo de Barros Pinto Programa do curso CONTEÚDO Momento 1: Organizacional e Interpessoal Momento 2: Apresentações Apresentações 1. Seminário 2. Palestra 3. Painel 4. Fórum 5. Simpósio 6. Workshop

Leia mais

I N S T I T U T O N A C I O N A L D E T E C N O L O G I A ( I N T ) Documento técnico e relatório Produto 6

I N S T I T U T O N A C I O N A L D E T E C N O L O G I A ( I N T ) Documento técnico e relatório Produto 6 Análise dos exercícios gravados em áudio e vídeo, com orientações focadas nas dificuldades observadas, com foco especial no contato com os veículos de comunicação considerados grande mídia. Produto 6 I

Leia mais

CURSO TÉCNICAS DE ENTREVISTA E DETECÇÃO DE MENTIRAS

CURSO TÉCNICAS DE ENTREVISTA E DETECÇÃO DE MENTIRAS CURSO TÉCNICAS DE ENTREVISTA E DETECÇÃO DE MENTIRAS Porto Alegre/RS 22 e 23 de Setembro O CURSO Um estudo realizado, na Universidade de Massachusetts, sobre a mentira revela que 60% dos entrevistados mentiam

Leia mais

TEMA 8 A Importância da Comunicação Excelente

TEMA 8 A Importância da Comunicação Excelente TEMA 8 A Importância da Comunicação Excelente Profa. Helenrose A da S Pedroso Coelho Conteúdo Nesta aula, você estudará: A comunicação excelente nas empresas. A importância da comunicação para a imagem

Leia mais

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO Dicas importante: 1- Toda entrevista de iniciação deve proceder de uma experimentação dos produtos. Isto vai fazer que a candidata a consultora se apaixone pela qualidade

Leia mais

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Treinamento vivencial Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem sentimentos

Leia mais

De consultora a Diretora em 6 meses.

De consultora a Diretora em 6 meses. De consultora a Diretora em 6 meses. Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary Kay Seja uma pessoa sonhadora. Pense grande! Já foi dito que se você pode sonhar, você também pode realizar.

Leia mais

Comunicação. É a transmissão de uma mensagem de um emissor para um receptor, de modo que ambos a entendam da mesma maneira.

Comunicação. É a transmissão de uma mensagem de um emissor para um receptor, de modo que ambos a entendam da mesma maneira. Comunicação É a transmissão de uma mensagem de um emissor para um receptor, de modo que ambos a entendam da mesma maneira. A responsabilidade de uma boa comunicação é, justamente de quem fala. Comunicação

Leia mais

Interação Social e Vida Cotidiana. Giddens Capítulo 4

Interação Social e Vida Cotidiana. Giddens Capítulo 4 Interação Social e Vida Cotidiana Giddens Capítulo 4 Interação Social Processo pelo qual agimos e reagimos em relação àqueles que estão ao nosso redor "Olhar do Turista" Papel da nossa vida cotidiana na

Leia mais