Como gerar um boleto bancário na finalização de uma nota/movimento. Como gerar um boleto bancário na finalização de uma ordem de serviço

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como gerar um boleto bancário na finalização de uma nota/movimento. Como gerar um boleto bancário na finalização de uma ordem de serviço"

Transcrição

1 Boleto Bancário Informações relacionadas a boleto bancário. Como gerar um boleto bancário na finalização de uma nota/movimento Como gerar um boleto bancário na finalização de uma ordem de serviço Como gerar um boleto bancário através de uma fatura já existente no sistema Como gerar um boleto bancário através do cadastro de uma fatura avulsa no sistema Como consultar, reimprimir e enviar por os boletos gerados pelo sistema Como configurar multa, juros e dias para protesto no boleto bancário gerado pelo sistema. Geração do arquivo de remessa Como atualizar o boleto bancário da sua mensalidade do sistema? Verificação do programa ACBr em caso de insucesso na utilização de recursos relativos a boletos/remessas Envio do arquivo de remessa Cobrança online Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona Fazendo o cadastro da empresa no PagHiper

2 Como gerar um boleto bancário na finalização de uma nota/movimento Estamos considerando neste artigo que o seu sistema já está previamente parametrizado para a emissão de boletos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte de atendimento. Ao finalizar uma nota/movimento no sistema pela tela de Emissão de Nota/Movimento e com a opção boleto selecionada na forma de pagamento, a seguinte tela se abrirá:

3 Nela deve ser selecionado a opção de Gerar Boletos para que assim que você grave o sistema crie o boleto na hora. Para aprender como consultar seus boletos clique aqui.

4 Como gerar um boleto bancário na finalização de uma ordem de serviço Estamos considerando neste artigo que o seu sistema já está previamente parametrizado para a emissão de boletos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte de atendimento. Para gerar um boleto na finalização da OS os seguintes passos devem ser tomados: 1. Após encerrar uma ordem de serviço, a tela de "Finalização/Encerramento de Ordem de Serviço" se abrirá:

5 Com essa tela aberta, deverá ser preenchido os devidos campos conforme o necessário e selecionar boleto como forma de pagamento. Por último clicar em Gravar ou pressionar o F5. 2. Finalizando essa etapa, uma segunda tela se abrirá e nela deverá ser selecionado a opção de gerar boleto:

6 Detalhe: Nesta tela, você pode utilizar a opção de Emitir NF-e/NFS-e, caso você queira emitir uma NF-e para os Produtos, e também a NFS-e para os Serviços (caso seu sistema esteja parametrizado para isso). Ao marcar a opção Gerar Boleto, assim que o botão Gravar for selecionado o boleto será gerado na tela e poderá ser impresso na hora. Para aprender a consultar seus boletos clique aqui.

7 Como gerar um boleto bancário através de uma fatura já existente no sistema Estamos considerando neste artigo que o seu sistema já está previamente parametrizado para a emissão de boletos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte de atendimento. 1. Para gerar um boleto através de uma fatura já existente no seu sistema, será necessário abrir a tela de Geração de Boletos. O caminho para a tela é o seguinte: menu Banco > Geração de Boletos.

8 2. Com essa tela aberta selecione o parceiro se desejar, para facilitar a localização da fatura. Deixe a data de geração com um intervalo de data coerente com a data da Fatura em que deseja gerar o boleto (evite deixar o intervalo tão amplo para não carregar muitas faturas e causar lentidão ao seu sistema) e clique em Pesquisar. 3. Selecione na esquerda da tela as faturas que devem ser gerado os boletos e clique em Avançar, duas vezes (nessa tela da imagem abaixo e também na próxima que aparecer):

9 4. Nessa última tela basta clicar em Imprimir Boletos Pronto, o boleto será gerado e irá abrir para que você possa imprimir.

10 Para aprender a consultar seus boletos clique aqui.

11 Como gerar um boleto bancário através do cadastro de uma fatura avulsa no sistema Estamos considerando neste artigo que o seu sistema já está previamente parametrizado para a emissão de boletos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte de atendimento. Primeiro deve-se cadastrar uma Fatura avulsa: Menu Faturas > Cadastrar Fatura: Com a tela de cadastro de fatura aberta, completar os seguintes campos:

12 Na Condição pode-se colocar outra, como por exemplo em mais vezes (30/60/90 dias), como for necessário. Para aprender como gerar o boleto da fatura clique aqui.

13 Como consultar, reimprimir e enviar por os boletos gerados pelo sistema Estamos considerando neste artigo que o seu sistema já está previamente Parametrizado para a emissão de Boletos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso Suporte de Atendimento Para consultar os boletos abra o menu Banco > Consulta de Boletos:

14 Com a tela aberta, preencha a data de geração para um intervalo não tão grande facilitando o processamento (a data de vencimento pode ser bem ampla) e clique em Pesquisar. Uma lista com os boletos emitidos aparecerá: Selecionando o boleto na parte esquerda da tela, você tem algumas opções disponíveis na

15 parte inferior da tela: Reimprimir Boleto, ou Enviar Boleto por

16 Como configurar multa, juros e dias para protesto no boleto bancário gerado pelo sistema. Olá! Para mostrar como configurar estas informações em seu sistema, vamos levar em conta um exemplo fictício onde precisamos incluir no boleto juros de 0,10% ao dia, multa de 3% caso o boleto passe do vencimento, e ainda informar para protesto após 10 dias do vencimento. Estamos considerando, neste artigo, que você já está emitindo boletos pelo sistema e já configurou o sistema para isso previamente conforme os outros manuais, e deseja agora apenas ajustar esta questão das taxas de multa, juros e dias para protesto.

17 Veja o passo a passo abaixo: 1. Abra o sistema e na tela inicial acesse o menu BANCO >> CONSULTAR CONTAS; 2. Na janela que abriu aparecerá a lista de contas, e você deve então dar duplo clique para editar a conta de boletos que deseja aplicar a configuração; 3. Agora, com a janela de edição da conta aberta, no canto esquerdo ao final da janela você preenche os c ampos "Dias para protesto", "Taxa de Multa" e "Juros Mensais". Também no campo mais a direita "Instruções" preencha: "PROTESTAR APÓS 10 DIAS DO VENCIMENTO. COBRAR MULTA DE ATRASO DE 3% E JUROS DE 0,10% AO DIA" ; 4. Clique em gravar, ou aperte F5. Vale notar que os juros de 0,10% ao dia foram convertidos para a base mensal, contando como 30 dias, ou seja, 3% ao mês. Pronto! Agora quando for gerar os seus boletos estas informações serão trazidas automaticamente para a tela de geração do boleto. As informações também serão geradas no arquivo de remessa que irá para a sua instituição bancária!

18 Veja abaixo a imagem que mostra o momento do preenchimento da configuração:

19 Geração do arquivo de remessa Estamos considerando neste artigo que o seu sistema já está previamente parametrizado para a emissão de boletos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte de atendimento. Depois de feito os boletos, será necessário gerar um arquivo chamado remessa, para enviar ao banco. Antes de gerar a remessa, conferir se o ACBr está aberto no canto inferior direito, ao lado do relógio ou nos ícones ocultos: Caso você não encontre esse programa clique aqui e aprenda como iniciá-lo. 1. Para gerar a remessa abra o menu Banco > Geração de Remessa:

20 2. Insira a Conta e o Parceiro (não obrigatório), informe o intervalo de data de emissão dos boletos que deseja gerar o arquivo de remessa, e clique em Pesquisar. Selecione no canto esquerdo os boletos que deseja e clique em Gerar Remessa.

21 3. Se deu certo uma mensagem dizendo que o " Arquivo de remessa foi gerado com sucesso!" aparecerá na tela. Verifique se foi gerado um Nome Arquivo Remessa conforme a imagem: Esse arquivo de remessa ficará salvo no disco C, na pasta ACBrMonitor: Não se esqueça que esse arquivo deve ser transmitido para sua instituição bancária, conforme instruções do seu gerente de conta.

22 Como atualizar o boleto bancário da sua mensalidade do sistema? 1. Passo - Acessar o site Para atualizar um boleto bancário(da mensalidade) já vencido, você deve acessar o site abaixo ou clicar aqui Passo - Verificar os dados no seu boleto bancário Em seguida, informe o nosso número e Agência/Código beneficiário. (Estas informações você localiza em seu boleto conforme mostra a imagem abaixo.)

23 3. Passo - Insira as informações nos respectivos campos Feito isso, insira o Nosso número e Agência / Código beneficiário nos respectivos campos, como mostra o exemplo abaixo. E então, clique em BUSCAR BOLETO. 4. Passo - Baixe o boleto

24 Pronto! Agora é só fazer o download do boleto bancário apertando no botão IMPRIMIR BOLETO EM PDF como mostra a imagem abaixo.

25 Verificação do programa ACBr em caso de insucesso na utilização de recursos relativos a boletos/remessas Estamos considerando neste artigo que o seu sistema já está previamente parametrizado para a emissão de boletos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte de atendimento. Essa verificação faz-se necessária caso você tenha gerado o boleto, ou tentado reimprimi-lo, e o boleto não abra na tela para a impressão. Essa verificação é necessária também, caso você tenha gerado o arquivo de

26 remessa, e não consiga encontrar o arquivo na pasta em seu computador. Neste caso, além de realizar esta verificação, antes de gerar um novo arquivo de remessa você precisará entrar em contato com nosso Suporte de Atendimento para alguns detalhes adicionais. 1. Verifique se o ícone do programa ACBr está aberto no canto inferior da barra de tarefas, perto do relógio ou nos ícones ocultos. 2. Se não encontrar o programa, entre no disco C do seu computador, abra a pasta ACBrMonitor e procure pelo ACBrMonitor.exe e clique duas vezes no aplicativo para abrir: 3. Com o programa aberto, basta você consultar e reimprimir o boleto. Caso você tenha feito estes procedimentos e não tenha conseguido imprimir o boleto, entre em contato com nosso Suporte de Atendimento.

27 Envio do arquivo de remessa Após a geração do arquivo de remessa, esse arquivo deverá ser transmitido para a sua instituição bancária, pois, o banco precisa ter um registro dos boletos que foram emitidos. Será utilizado o aplicativo que seu banco disponibiliza para fazer essa transmissão. Recomendamos que você entre em contato com seu gerente de conta para obter estas informações. No dia seguinte ao envio da remessa você receberá do banco, um arquivo chamado retorno. É necessário você se atentar a isso, pois você deve diariamente coletar estes arquivos de retorno para serem tratados em seu sistema, tanto para você ter conhecimento se houveram boletos rejeitados, quanto para você saber se houveram liquidações.

28 Para maiores informações sobre o tratamento dos arquivos de retorno, entre em contato com nosso Suporte de Atendimento.

29 Cobrança online

30 Cobrança online Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona A emissão de boletos é uma necessidade para praticamente toda empresa. É um dos meios de cobrança mais populares no Brasil e que nos últimos anos passou por algumas mudanças para profissionalizar o método e torna-lo mais seguro. Mas que alterações foram essas? E por que? Antigamente tudo que você precisava era gerar um boleto com os dados corretos contendo o valor, data de vencimento e a conta a ser creditada. Ao fazer o pagamento a conta bancária recebe o valor e o banco informa que o boleto foi pago. Simples e funcional. Mas toda essa simplicidade trouxe problemas. Pessoas má intencionadas geravam boletos falsos onde os dados descritos no boleto eram uma coisa mas o código de barras (Legível apenas por máquina) estava com dados alterados para que o crédito fosse direcionado a outra conta. Visando resolver esse problema a FEBRABAN mudou as regras e hoje todo boleto precisa ser registrado. O cliente emite um boleto pelo sistema como sempre fez e obrigatoriamente precisa informar o banco da existência desse boleto com a geração de

31 um arquivo de remessa que contém todos os dados do boleto. Quando o cliente tentar pagar o boleto impresso ele é conferido com os dados que já estão no banco e se estiverem incorretos o boleto não pode ser pago, evitando (ou ao menos reduzindo) fraudes. Tudo isso trouxe dificuldades na forma em que os boletos são gerados pelo sistema. Ao emitir um boleto e enviar para o cliente você deve gerar a remessa o quanto antes para que ele consiga fazer o pagamento. Ou seja, cada vez que você gerar um boleto deve também gerar o arquivo e informar o banco, as vezes precisando fazer isso várias vezes ao dia. E pra piorar, muitas vezes o banco leva horas para processar o arquivo e registrar o boleto. Pensando em simplificar todo o processo, iniciamos uma integração do nosso sistema com serviços de cobrança online. Ao fazer uso desse serviço todo o processo é simplificado, não sendo necessário gerar arquivos de remessa para o banco nem obter o arquivo de retorno para liquidar os boletos pagos no sistema. Tudo é feito de forma automática. O primeiro serviço de cobrança com o qual integramos é o PagHiper. Pra explicar de forma bem resumida como funciona vamos colocar um passo a passo da geração do boleto: Você faz uma venda e ao finalizar seleciona a opção de Gerar Boleto. Ao fazer isso o sistema pega os dados do boleto e comunica o PagHiper PagHiper gera o boleto, registra com o banco e retorna todos os dados do boleto gerado Nosso sistema exibe o PDF do boleto pronto para impressão. Todo esse processo leva apenas alguns segundos, dependendo da velocidade da sua internet. Simples e fácil, não? Pra ficar claro, no método antigo de geração de boletos, quando o cliente efetuava o pagamento o crédito era efetuado direto na conta bancária do cliente. Já no boleto gerado através do serviço de cobrança e a administradora que recebe o dinheiro e transfere esse

32 valor em até dois dias úteis para a conta bancária da empresa. Serviços de cobrança oferecem outras vantagens também, entre elas: Não é necessário nenhum processo de homologação com o banco Em vários casos a taxa cobrada por boleto é mais barata Lembretes de vencimento por e SMS Emissão de boletos por pessoa física Até a data da publicação deste artigo o sistema está integrado apenas com o PagHiper. Pretendemos integrar com mais serviços de cobrança no futuro para que o cliente tenha mais opções de preço e recursos.

33 Cobrança online Fazendo o cadastro da empresa no PagHiper O PagHiper é o primeiro serviço de cobrança online integrado ao nosso sistema. Para fazer uso dele precisamos fazer um cadastro rápido e fácil. Para isso, siga os passos abaixo: Acesse o site Selecione se a conta será utilizada por pessoa física ou jurídica e preencha todos os dados corretamente conforme as instruções Com o cadastro feito você será direcionado para o painel de controle do PagHiper. Com esse cadastro rápido já é possível emitir boletos, mas é importante que você envie a documentação necessária para facilitar os saques. A verificação da conta pode ser feita através deste endereço Os documentos serão analisados pela administradora em até 3 dias úteis. Não é necessário enviar documentos autenticados, uma foto deles com o celular em boa qualidade já é suficiente. Siga as instruções do próprio site que não terá problemas. Para todos os usuários que vão emitir boletos através da empresa, recomendamos que você se certifique de que a sua conta é Empresarial. Você pode conferir isso através deste endereço

Cobrança online. Emita seus boletos utilizando serviços online integrados com o nosso sistema. Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona

Cobrança online. Emita seus boletos utilizando serviços online integrados com o nosso sistema. Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona Cobrança online Emita seus boletos utilizando serviços online integrados com o nosso sistema Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona Fazendo o cadastro da empresa no PagHiper Serviço de Cobrança

Leia mais

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK.

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK. Emissão de Boletos Na Remessa Para emitir a Remessa de boletos do período desejado, siga os passos abaixo (rotina completa no manual Remessa Bancária - Carteira Com Registro ): 1) Acesse o menu Recibos

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 Para sua comodidade, o UNESC disponibiliza o processo de Matrícula On-line. Este processo permitirá efetivarmos sua matrícula de forma simples e rápida, em poucos passos.

Leia mais

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração TUTORIAL BB COBRANÇA O BB disponibiliza gratuitamente o aplicativo BB Cobrança, com ele você pode registrar seus boletos e controlar seus recebimentos de forma fácil e rápida. 01. Como Baixar o Aplicativo

Leia mais

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Índice 1. Introdução... 3 1.1 Por que utilizar a cobrança eletrônica?... 3 1.1.1 O que é arquivo de remessa?... 3 1.1.2 O que é arquivo de retorno?... 4 1.2 Porque utilizar

Leia mais

INTBAN. Guia de Instalação e configuração 23/08/2011

INTBAN. Guia de Instalação e configuração 23/08/2011 INTBAN Guia de Instalação e configuração 23/08/2011 Instalação dos Arquivos Na área de downloads do site da CB Sistemas tem o arquivo com a última versão do Intban. Nesse momento é o arquivo da versão

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Manual. Sistema Venus. (Cobrança / Contas a Receber)

Manual. Sistema Venus. (Cobrança / Contas a Receber) Manual Do Sistema Venus (Cobrança / Contas a Receber) 1 Esse módulo recebe tudo que é gerado por faturamento ou pelo PDV (documentos a receber ou recebidos) Esta é a tela principal do contas a receber,

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E.

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Novidades da Versão 1. Boleto E Mensagem de Débito automático A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Como fazer: 1- Acesse

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.54/2.3.57 1. Conciliação bancária: opção para separar por condomínio as contas do arquivo de conciliação bancária. Disponível no sistema opção para organizar conforme

Leia mais

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5 Guia de uso Revisão 10/09/2015 Sumário 1. Acesso aos parâmetros... 2 2. Alterar imagem de fundo... 3 3. Alterando o

Leia mais

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro,

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, Repasse O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, DOC e/ou TED. O menu Repasse possui as seguintes opções: 1 Pagtos a Propr. Efetivos Resumido: Relatório

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 1/39 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. MODO PROCEDER... 2 3. HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 Página 1/39 2/39 1. OBJETIVO Mostrar a implantação de todo processo de CNAB desde comunicação com o banco, homologação

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil. 1. Configurando a Juno no MK-Auth

Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil. 1. Configurando a Juno no MK-Auth Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil IMPORTANTE! Para que a integração funcione seu sistema MK-Auth precisa estar atualizado na versão 18.02 ou superior. Devido a correções executadas no plugin pelo

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Manual do Software de Instalação

Manual do Software de Instalação 0 Cobrança Itaú Manual do Software de Instalação Versão 1.08 - Completa Última revisão: 27/05/2002. Índice 1 Visão Geral... 01 2 Instalação... 01 3 Inserindo Dados dos Bloquetos de Cobrança... 04 4 Cadastramento

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL?

Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL? Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL? Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do BANCO DO BRASIL para homologação junto ao banco. Será necessário ter alguns dados

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Cobrança de Títulos para Cobrança em Carteira ou Boleto Bancário

Manual do Usuário. Sistema Cobrança de Títulos para Cobrança em Carteira ou Boleto Bancário Manual do Usuário Sistema Cobrança de Títulos para Cobrança em Carteira ou Boleto Bancário - Cadastro de Pessoas (sacado, emissor ou beneficiário). - Cadastro de Títulos, baixa valores pagos. - Emite boleto

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO

ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO Manual do usuário Sumário ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO... 2 MENU PRINCIPAL... 3 BOTÕES DA TELA:... 3 CADASTRAR CLIENTE... 5 EFETUAR VENDAS... 6 RECEBER PAGAMENTOS... 9 FAZER COBRANÇA... 13 CONFIGURAÇÕES

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Manual Operacional do Módulo Pleno Web

Manual Operacional do Módulo Pleno Web Manual Operacional do Módulo Pleno Web 1 Primeiro Acesso...2 1.1 Tela acesso usuário...3 1.2 Tela Inicial...3 1.3 Menus...4 2 Menu Vendas...5 2.1 Cadastro Pessoa Física...5 2.2 Cadastro Pessoa Jurídica...6

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

1. Termo de confissão de dívida

1. Termo de confissão de dívida 1. Termo de confissão de dívida A nova versão do Condomínio21 permite gerar o termo de confissão de dívida baseado a um modelo escolhido pelo condomínio. O modelo é apresentado junto à pasta de instalação

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Tutorial para Inscrições no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Inscrições no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Inscrições no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a se inscrever nos torneios da CBT e de sua Federação Local junto ao Sistema Tênis Integrado. - Caso você já tenha em

Leia mais

Utilização do Sistema Foundation Saúde

Utilização do Sistema Foundation Saúde Utilização do Sistema Foundation Saúde Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Trocar a senha...4 3. Menu Foundation...5 4.Envio de arquivos...6 5. Impressão do Protocolo...8 6. Erros...9 7. Consultar

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

PASSO A PASSO PARA EMITIR A NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA EM BOITUVA

PASSO A PASSO PARA EMITIR A NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA EM BOITUVA PASSO A PASSO PARA EMITIR A NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA EM BOITUVA * Material desenvolvido pelo contador Elivelton Rosa Rodrigues Permitida a divulgação para fins educacionais desde que citada a

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET Ao selecionar o menu "Cobrança", o usuário poderá realizar operações como inclusão de boleto, emissão de 2ª via, baixa, prorrogação, abatimentos e ainda, consultar os boletos,

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Como Receber Pagamentos através de Códigos QR?

Como Receber Pagamentos através de Códigos QR? Manual Meo Wallet Como Receber Pagamentos através de Códigos QR? Seguindo a nova tendência dos modos de pagamento, o Keyinvoice já permite a emissão de documentos com o Código QR (QR Code), um código que

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

*** COMO SE TORNAR UM MOTORISTA UBER ***

*** COMO SE TORNAR UM MOTORISTA UBER *** *** COMO SE TORNAR UM MOTORISTA UBER *** CADASTRO PASSO-A-PASSO PARA MOTORISTAS UBER: Esse material foi elaborado para ajudar você começar dirigir e ingressar rapidamente na UBER seguindo apenas alguns

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por SUMÁRIO 1. enota Safeweb... 3 Você sabe o que é NFS-e?... 3 2. Antes de começar... 5 Instalando o Safenet... 5 3. Menu enota... 8 Cadastros Prestador... 8 Cadastros Vendedores... 14 4. Emissão da NFS-e...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

enota NFS-e Prefeitura

enota NFS-e Prefeitura enota NFS-e Prefeitura Sistema de Administração de NFS-e para Prefeitura Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sobre o sistema...03 2. Tela Incial...04 3. Prestador...05 4.

Leia mais

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA 1. clique no link cadastrar a senha TELA CADASTRO DE SENHA 1. 2. 3. 4. 1. SELECIONE O SEU TIPO DE CADASTRO: Farmacêutico, Não Farmacêutico ou Técnico 2. CPF PROFISSIONAL:

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS:

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS: COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: NESTE VÍDEO, VOCÊ VAI APRENDER A CONFIGURAR E MONTAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS. DEPOIS, VOCÊ E TODOS SEUS VENDEDORES, VÃO COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET MAIS

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

OASyS Informática. Notas Fiscais de Serviço (NFS-e)

OASyS Informática. Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) OASyS Informática Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) Esse documento destina a orientá-lo quanto a como emitir notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e) através do Sistema OASyS. Integramos o OASyS ao

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais