MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016"

Transcrição

1 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

2 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO PRÉ-CADASTRO Gerar usuário e senha LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO Recuperar Senha Usuário com mais de um CNPJ cadastrado PREENCHIMENTO DO PRÉ-CADASTRO Aceite dos Termos de Uso Seleção de Categoria Dados Cadastrais Dados Básicos Endereço Contatos Principais Fornecedores Principais Clientes Certificações Finalizar PREENCHIMENTO DO CADASTRO Geração do Boleto Preenchimento do Questionário Carregar Documentos ÁREA DE ACESSO Painel Dados Cadastrais Alteração de Senha Financeiro e Termos Documentação USUÁRIOS CERTIFICADO CONTATOS... 22

3 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO O SIGEC Hoc efetua o cadastramento e homologação da sua empresa, em um ambiente exclusivo para você que é ou que deseja ser um fornecedor da empresa X. No SIGEC Hoc são analisados e monitorados os documentos legais, financeiros e os específicos da sua categoria de fornecimento, tudo com muita transparência e acompanhamento on line. Depois de homologado, sua empresa passará a fazer parte do vendor list da empresa X e poderá ser convidado a participar de concorrências de acordo com suas categorias de fornecimento, e tudo isso de forma clara e ordenada, pois será através do SIGEC Hoc que os compradores da empresa X buscarão informações sobre fornecedores disponíveis para contratação. 2. PRÉ-CADASTRO 2.1. Gerar usuário e senha É possível cadastrar mais de um CNPJ em um único usuário e senha, inicie preenchendo: Razão Social: Neste campo é necessário preencher o nome completo de sua empresa; CNPJ: Preencha com o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da sua empresa; Para este endereço de , que serão encaminhados login, senha, alertas e comunicação do portal; Contato: Preencher este campo com o nome do contato responsável pelo cadastro; Confirmar: Após preencher corretamente todos os campos, clique em Confirmar para avançar e receber no seu o login e senha de acesso; Login: Ao clicar neste botão, você será direcionado a página do portal, para acesso já com login e senha.

4 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO Digite seu /login, que recebeu por ; Senha: Digite a senha provisória, que recebeu por . Está senha deverá ser alterada posteriormente, conforme item 6.3; Autenticar: Clique em Autenticar para avançar e acessar o sistema; Reenviar Senha: Caso tenha esquecido sua senha, clique neste botão.

5 3.1. Recuperar Senha Para que seja enviada uma nova senha, digite o , que deverá ser o mesmo informado no início do cadastro; Clique em Recuperar senha, para receber sua senha por Usuário com mais de um CNPJ cadastrado Caso tenha optado por cadastrar mais de um CNPJ em um usuário, será possível visualizar o CNPJ, Razão Social e etapa do processo por empresa cadastrada, então clique no botão Prosseguir Processo, confirme para acessar o cadastro desejado.

6 Na tela seguinte na parte superior encontrará: Nome do Contato e CNPJ da empresa, o ícone que irá direcioná-lo ao nosso site, que contém explicações sobre o SIGEC Hoc, respostas para as dúvidas frequentes e nossos canais de atendimento. Clique em para encerrar seu acesso, para retornar a página e selecionar outro CNPJ, clique em 4. PREENCHIMENTO DO PRÉ-CADASTRO 4.1. Aceite dos Termos de Uso Nos botões Download você baixa e visualiza o Termo de Aceite dos Serviços, Código de Conduta Ética de Fornecedores e Termo da empresa. Após ler, entender e concordar com os termos e código, é necessário selecionar as opções Li, entendi e concordo... só assim poderá prosseguir para a próxima etapa.

7 4.2. Seleção de Categoria Aqui você irá eleger as categorias de compras, elas são divididas em dois níveis; primeiro você seleciona a categoria (Nível 01), depois as subcategorias (Nível 02) (Lembre-se, você pode optar por mais de uma categoria em ambos os níveis). As categorias selecionadas serão comparadas com o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da sua empresa Dados Cadastrais Nesta etapa complete o preenchimento com as informações da empresa, são os Dados Básicos, Endereço, Contatos, Principais Fornecedores, Principais clientes e Certificações. Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório Dados Básicos A aba Dados Básicos possui as seguintes informações a serem preenchidas: Razão Social: Neste campo é necessário preencher o nome completo de sua empresa e no campo seguinte preencher com o Nome Fantasia; Inscrição Estadual: A informação pode ser consultada no site caso a empresa seja isenta de inscrição estadual, basta preencher o campo com a palavra Isento ;

8 Inscrição Municipal: É o número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal. A inscrição municipal pode ser consultada por exemplo, no alvará. Caso a sua empresa seja isenta é só preencher o campo com a informação. Comercial e Financeiro: São os s disponíveis para a empresa entrar em contato; Regime Tributário: Você deve selecionar uma das opções, Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional de acordo com sua empresa Endereço Na aba Endereço está disponível a inclusão de 04 endereços, o preenchimento do Endereço de Correspondência é obrigatório. Clique na aba + Adicionar..., preencha os dados completos e clique no botão adicionar.

9 Contatos Nesta aba Contatos, clique no ícone para editar um contato existente, para excluir clique em ou para um novo contato clique em. A comunicação, alertas e/ou informações do portal serão enviadas a este cadastrado. O preenchimento do telefone é obrigatório.

10 Principais Fornecedores Para informar seus Principais Fornecedores é necessário que preencha todas as informações solicitadas, o preenchimento não é obrigatório, porém ficará registrado em seu cadastro e disponível para ciência da empresa Principais Clientes Para informar seus Principais Clientes é necessário que preencha todas as informações solicitadas, o preenchimento não é obrigatório, porém ficará registrado em seu cadastro e disponível para ciência da empresa.

11 Certificações Caso sua empresa possua alguma certificação é possível carregar este arquivo neste campo, isso é importante para dar visibilidade da sua empresa, quando pesquisada por um comprador da empresa X. O portal suporta arquivos com tamanho de até 03 Mega.

12 Finalizar Após completar os 03 passos e preencher todas as informações clique em. Dessa forma seu cadastro ficará disponível na base de fornecedores da empresa X e caso haja interesse da mesma, você receberá em seu cadastrado um novo convite para dar seguimento ao processo. 5. PREENCHIMENTO DO CADASTRO Caso você tenha recebido o novo de convite da empresa X, acesse o portal com as informações encaminhadas ao e dê seguimento ao processo Geração do Boleto Na etapa 04, clique no ícone para fazer o download do boleto e avançar. Esse boleto refere-se à taxa anual de adesão cobrada apenas pelo CNPJ raiz, ou seja, mesmo que sua empresa homologue as filias, só será cobrada uma única taxa e o boleto poderá ser pago na rede bancária. O pagamento se dará para custear os processos de cadastro e

13 homologação e, portanto, não garantem a contratação, nem mesmo gera qualquer expectativa de contratação por parte da empresa X Preenchimento do Questionário As informações da etapa 05 seguem no próprio portal, onde é necessário responder um questionário de múltipla escolha e dissertativa. Clique em Iniciar, responda e clique em Próxima até completar o questionário. Caso queira visualizar o questionário antes de responder, basta clicar neste botão perguntas. para fazer o download das

14

15 5.3. Carregar Documentos Na etapa 06 será solicitado o carregamento de uma série de documentos. Atenção, o portal suporta arquivos com tamanho de até 03 Mega, caso tenha alguma dúvida relacionada aos documentos ou seu arquivo ultrapasse o tamanho suportado, entre em contato através dos nossos canais de comunicação disponíveis em nosso site. Clique no ícone, na janela seguinte selecione o arquivo a ser carregado e enviar novamente. Caso queira visualizar o arquivo que carregou clique no botão. Após completar o envio dos documentos clique em. Os documentos serão analisados no prazo de até 03 dias úteis após a identificação do pagamento em sistema. Conforme os documentos sejam analisados, será enviado um com o status das análises.

16 6. ÁREA DE ACESSO Ao finalizar as 06 (seis) etapas, você poderá ver as seguintes abas: Painel, Dados Cadastrais, Alteração de Senha, Financeiro e Termos, Documentação e Usuários Painel Nesta aba é possível verificar informações referentes ao seu processo de homologação.

17 6.2. Dados Cadastrais Além de visualizar, adicionar ou alterar as informações inseridas, conforme explicado nos itens 4.3 a 4.3.6, poderá ser adicionado e acompanhado o status de suas Categorias de Fornecimento Alteração de Senha Recomendamos que realize a troca de senha periodicamente, ao criar uma nova senha ela não poderá ter menos que 08 caracteres, conter uma sequência de caracteres iguais e ser parecida com a senha antiga.

18 6.4. Financeiro e Termos A Nota Fiscal é emitida e enviada automaticamente para o cadastrado em até 01 dia útil, após identificação do pagamento, as informações do boleto e os termos que foram aceitos no início do cadastro ficaram disponíveis. Para obter a 2º via da nota fiscal, acesse o site da Prefeitura de São Paulo conforme link do portal, informe o CNPJ do Prestador, número da Nota Fiscal e Código de Verificação.

19 6.5. Documentação Dentro de Documentação, visualize as abas: Documentos Pendentes de Envio: são os documentos que sua empresa ainda precisa carregar ou que precisa ser reenviado.

20 Documentos em Análise: são os documentos que a Equipo ainda está analisando. Documentos Analisados: resultado dos documentos analisados pela Equipo.

21 7. USUÁRIOS Caso queira que outras pessoas tenham acesso ao portal, poderá cadastrar aqui novos usuários, será necessário preencher o nome e do novo usuário. 8. CERTIFICADO Após completar todas as etapas do processo, a análise da documentação for realizada e estiver aprovada, você será um fornecedor homologado, e poderá imprimir seu Certificado de Homologação, clicando em.

22 9. CONTATOS (11) atendimento realizado das 8h ás 18h em dias úteis (São Paulo SP).

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES MANUAL DE SUPORTE #NOVAGOL FORNECEDORES SU MÁ RIO 1. REQUISITOS DE CADASTRO... 1.1. Documentação Necessária... 2. PRÉ-CADASTRO DE FORNECEDORES... 2.1. Como Fazer o Pré-cadastro... 2.2. Informações Básicas...

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de fornecedores COMO PROCEDER PARA SE CADASTRAR NO PORTAL DE SUPRIMENTOS DO RIO 2016 O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE TUTORIAL Início Pré- Cadastro Cadastro

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO Processo de cadastro e homologação de fornecedores INTRODUÇÃO Este manual serve de auxílio para realização do cadastro do fornecedor no Miisy, ferramenta

Leia mais

Manual de Cadastro - Certifica Bradesco S/A

Manual de Cadastro - Certifica Bradesco S/A Manual de Cadastro - Certifica Bradesco S/A Manual Introdutório ao Portal do Fornecedor Bradesco Conteúdo 1. Introdução 2. Apresentação do Certifica 3. Acesso ao Cadastro 4. Etapas do Cadastro 5. Itens

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual de Utilização do ICMS Transparente

Manual de Utilização do ICMS Transparente Manual de Utilização do ICMS Transparente 1. Apresentação: O ICMS Transparente é o site onde serão hospedados todos os sistemas tributários da secretaria de fazenda. 2. Objetivo: Através de um login único,

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha Sumário 1. Introdução... 1 2. Retomar seu cadastro de onde parou... 1 3. Cadastramento de fornecedor... 1 3.1 Cadastre suas informações para acesso ao portal... 1 3.2 Declaração de leitura do termo de

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO Objetivo: Este tópico possibilita que uma empresa fornecedora não cadastrada no Portal Petronect localize as oportunidades públicas divulgadas

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO MANUAL DO CORRETOR CADASTRO Página 1 de 15 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1. PRÉ-CADASTRO CORRETOR... 4 1.1. TIPO DE PARCEIRO... 5 1.2. NUM REGISTRO SUSEP... 5 1.3. MENSAGEM... 5 1.2. CADASTRO DO CORRETOR...

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1 PROCESSOS E SISTEMAS Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE 2016 Instrução aos Fornecedores Página 1 INDICE DESCRIÇÃO PAG. INTRUÇÕES DE CADASTRO 1.1 Como fazer o meu cadastro? 3 1.1 - Como resetar

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1 PROCESSOS E SISTEMAS Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE 2017 Instrução aos Fornecedores Página 1 ÍNDICE 1. INTRUÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES... 3 1.1. COMO FAZER O MEU PRÉ-CADASTRO?...

Leia mais

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMA INTERNET PARA TODOS Manual de orientação de adesão ao programa Internet

Leia mais

SLP Supplier Lifecycle and Performance

SLP Supplier Lifecycle and Performance SLP Supplier Lifecycle and Performance Acesso de Fornecedores DATA: 04.07.2018 VERSÃO: 3.0 ÍNDICE ÍNDICE... 2 1. PRIMEIRO ACESSO... 3 2. CADASTRO NO ARIBA NETWORK... 7 3. QUESTIONÁRIO DE REGISTRO DA LEÃO...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat Atendimento por Telefone: (11) 2175-3600 - E-mail: fornecedores@me.com.br - Atendimento via Chat www.me.com.br Atualizado em 08/08/2016 Sumário Cadastrando-se no Mercado Eletrônico...3,4,5,6,7,8,9. Primeiro

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Manual do Usuário Abertura de Empresa

Manual do Usuário Abertura de Empresa Manual do Usuário Abertura de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Abertura de empresa - Consulta Prévia... 6 Etapa 1 - Requerente...

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Manual de Cadastro Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Este documento apresenta o passo a passo para o cadastramento da empresa ou entidade na Rede de Parceiros, bem como o cadastramento de vagas

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES Procedimento para Pre-cadastro de fornecedores Abril/2018 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Portal de Relacionamento com Fornecedores... 4 3. Iniciando o Pre-cadastro

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros 2. Processo de Homologação de um prestador de serviços junto à BRF Em conformidade

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual do Usuário Alteração de Empresa

Manual do Usuário Alteração de Empresa Manual do Usuário Alteração de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Alteração de empresa... 6 Identificação... 7 Questionário sobre

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do SEBRAE/SC (www.sebrae-sc.com.br), clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Clique em Trabalhe Conosco ; Clique em

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Pré-qualificação - Fornecedor

Pré-qualificação - Fornecedor Pré-qualificação - Fornecedor MT-43-1-00164-2 Última Atualização 22/05/2018 Roteiro I. Consultar Pré-qualificação área pública II. Inscrever-se em uma Pré-qualificação III. Consultar Pré-qualificação área

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

Manual do fornecedor. Cadastro

Manual do fornecedor. Cadastro Manual do fornecedor Cadastro 1 Sumário I. Criação de conta pelo próprio fornecedor... 3 I.1. Registro no site... 3 I.2. Atualizar Perfil... 7 II. Criação de novo usuário fornecedor... 20 III. Criação

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor Manual do Fornecedor Índice Cadastrando-se no ME Reset de Senha Conhecendo a Plataforma Cotação Pedidos Item Pedido Como se cadastrar Como resetar a senha Como navegar Alterando dados cadastrais Acessando

Leia mais

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA)

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize e crie mensagens e anexos através sala de colaboração. Possibilita também o envio de mensagens e anexos atrelados

Leia mais

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA)

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize e crie mensagens e anexos através sala de colaboração. Possibilita também o envio de mensagens e anexos atrelados

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4 1.3.

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4 1.3.

Leia mais

Manual do PAAE versão estudantil.

Manual do PAAE versão estudantil. Manual do PAAE versão estudantil. Esse manual serve como uma síntese para esclarecer ao estudante os procedimentos básicos sobre o sistema. As dúvidas que surgirem deverão ser encaminhadas ao Serviço Social.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP A Ling uag em Glob al d os Neg ócios Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro de usuário e primeiro acesso Sumário 1. Acesso ao Cadastro Nacional de Produtos (CNP)... 3 2. Primeiro Acesso ao CNP...

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma Versão On-line Sumário Apresentação da plataforma Vetor On-line (VOL)... 3 1º Acesso... 4 Tela Inicial... 6 Consultando as instruções específicas de

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Em seguida clique em Trabalhe Conosco.

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais