ISA, UMA MULTILATINA. com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países. Valores Corporativos. Visão. Iniciação ISA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ISA, UMA MULTILATINA. com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países. Valores Corporativos. Visão. Iniciação ISA"

Transcrição

1 , UMA MULTILATINA com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países

2 A, de maneira direta e por meio de suas 33 filiais e subsidiárias, desenvolve projetos importantes de infraestrutura que impulsionam o avanço do continente e contribuem para o desenvolvimento da população da Colômbia, do Brasil, do Peru, do Chile, da Bolívia, do Equador, da Argentina, do Panamá e da América Central. Para isso, concentra suas atividades nos setores de transmissão de energia elétrica, telecomunicações, concessões e gestão inteligente de. Por cerca de 50 anos, a empresa caracteriza-se pela prestação eficiente e confiável dos seus serviços, respeitando os direitos humanos e do meio ambiente para favorecer a competitividade e a sustentabilidade regionais, a melhora da qualidade de vida e o desenvolvimento das sociedades nas quais está presente. Tudo isso graças a uma equipe formada por colaboradores altamente qualificados e comprometidos. A é uma empresa socialmente responsável que tem uma postura ética e séria. A empresa está comprometida com iniciativas como o Pacto Global, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a mudança climática, que permitem gerar valor para grupos de interesse, negócios e gerações futuras.

3 Responsabilidade social: é o A e suas empresas trabalham com seriedade para criar uma cultura compro- misso com a busca da melhor qualidade de vida para os colaboradores e seus familiares, o meio ambiente e a sociedade. organizacional onde os valores são os pilares de sustentação de sua identidade corporativa e guiam o sucesso empresarial. Inovação: é a introdução de novos aspectos às empresas e serviços, que contribuem para alcançar os objetivos. O aproveitamento das oportunidades de crescimento mais rentáveis de seus atuais negócios na, o aumento da eficiência operacional e a otimização do seu portfólio de negócios permitirão que No setor de concessões, a aproveitará oportunidades na região, especialmente na Colômbia. Quatro valores corporativos definem os objetivos das empresas e apóiam a confiança, a credibilidade, a atitude e a imagem que desejam transmitir. Os valores são: Excelência: representa o cumprimento dos padrões de qualidade na prestação de serviços, para obter reconhecimento e diferenciar-se da concorrência. a triplique seus lucros até Os rendimentos da serão superiores ao custo patrimonial da empresa e serão sustentáveis a longo prazo. No setor de telecomunicações, a consolidará sua liderança como empresa independente de telecomunicações na e terá desenvolvido um ecossistema de IP na região. Ética: define o caráter da empresa, No setor de transmissão de energia, a A ampliará sua capacidade de gestão transmite confiança aos grupos manterá a sua posição como a operadora com inteligente de para de interesse e gera identificação maior presença na, consolidará novos serviços, acessando novas oportunidades entre os diretores, administradores a sua posição na região e atingirá níveis com alta rentabilidade em outros setores. e colaboradores. de eficiência operacional alinhados com as melhores práticas mundiais.

4 relevantes Junho de 2014 vs junho de 2013 em milhões de pesos ($) RESULTADOS CONSOLIDADOS BALANÇO Receita operacional Lucro operacional Lucro líquido Ativo Passivo Participação minoritária Patrimônio INDICADORES EBITDA (milhões de $) Margem EBITDA (%) Junho/14 % de aumento vs junho de ,0% ,2% ,0% % de aumento vs dez. de 2013 Dez./ ,5% ,7% ,3% ,9% ,6% ,6% 55,9% Relevantes Junho de 2014 vs junho de 2013 Durante o primeiro semestre de 2014, a teve um lucro líquido de $ milhões de pesos, o que representa uma variação positiva de 36,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, explicada principalmente pela alta receita operacional gerada na Colômbia, no Brasil e no Peru, pela diminuição de custos e gastos operacionais no Brasil e pelo gasto mais baixo de amortização na Capital do Brasil.

5 Nossos negócios A transmissão é uma parte fundamental do mercado de energia. Ela é o ponto de encontro entre a geração e a demanda, e o meio pelo qual é realizada a troca. A, por meio de suas filiais e subsidiárias, amplia, gerencia e mantém sistemas de transmissão de energia de alta voltagem, posicionando-se como uma das maiores transmissoras internacionais de energia elétrica da. Isso é possível graças aos km de circuitos de alta tensão que gerencia, bem como às interconexões internacionais entre a Venezuela e a Colômbia, a Colômbia e o Equador e o Equador e o Peru, além de seus MVA de capacidade de transformação. As empresas da incluem a INTERCOLOMBIA e a TRANSELCA na Colômbia; a Perú, a Red de Energía del Perú (REP), o Consorcio Transmantaro (CTM) e o Proyectos de Insfraestructura del Perú (PDI) no Peru; a Bolivia na Bolívia; a INTERCHILE no Chile e as subsidiárias Companhia de de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), adquirida com seu veículo de investimento Capital do Brasil, a Interligação Elétrica Pinheiros (PINHEIROS), a Interligação Elétrica Serra do Japi (SERRA DO JAPI) e a Interligação Elétrica de Minas Gerais (IEMG) e EVRECY no Brasil. No Brasil, a CTEEP,junto a outros sócios regionais, tem investimentos nas empresas Interligação Elétrica Norte e Nordeste (IENNE), Interligação Elétrica Sul (IESUL), Interligação Elétrica do Madeira (IE MADEIRA) e Interligação Elétrica Garanhuns (IE GARANHUNS). Além disso, a possui uma participação acionária de 11,11% na Empresa Propietaria de la Red (EPR), que gerencia o Sistema de Interconexión Eléctrica de los Países de América Central (SIEPAC), e 50% da empresa binacional Interconexión Eléctrica Colombia Panamá (ICP).

6 A projeta, desenvolve, constrói, gerencia e mantém a infraestrutura viária em mercados potencialmente relevantes. A gestão e a manutenção são realizadas de acordo com os padrões estabelecidos pelo órgão regulamentador do setor em cada um dos países onde está presente e baseiam-se em processos que garantem excelência operacional e segurança aos seus usuários. A, por meio da INTERVIAL CHILE e de suas cinco concessionárias (Ruta del Maipo, Ruta del Maule, Ruta del Bosque, Ruta de la Araucanía e Ruta de los Ríos), gerencia 907 km de estradas no sul do país, que vão desde Santiago até a cidade de Río Bueno, o que a posiciona como a maior gestora de estradas interurbanas do país. Na Colômbia, a concentra sua gestão atual na busca de negócios em projetos viários de quarta geração, por meio da sua filial INTERVIAL COLOMBIA.

7 A participação da nesse negócio ocorre por meio da INTERNEXA, empresa que, com 13 anos de operação, estendeu km de fibra óptica e administra a única rede de telecomunicações aberta a todas as operadoras, que conecta sete países da América do Sul. A INTERNEXA acredita que o desenvolvimento da banda larga e a disponibilidade localizada de conteúdo produzido local e internacionalmente são essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, desenvolveu uma estratégia que a posiciona como líder da na distribuição de conteúdos digitais relevantes. Implementou um modelo de negócio que proporciona a todas as operadoras de telecomunicações o acesso a conteúdos migrados de maneira local nos bancos de dados, com a menor latência do mercado. Assim, configurou condições de ajuste nas principais cidades da região, donde conecta sua rede às CDNs (Content Delivery Networks) de classe mundial. Além disso, a INTERNEXA dá continuidade à consolidação da sua rede de transporte regional que, atualmente, é a única que possui certificação MEF CE 1.0, outorgada pelo Metro Ethernet Forum para os serviços de transporte Carrier Ethernet (o padrão de transferência de dados mais popular do mercado) para um serviço realizado na Colômbia, Equador, Peru e Chile. Também consolida seu portfólio de produtos especiais de TI para setores muito ligados à localização geográfica da sua rede: governos, hidrocarbonetos e energia, onde, devido a características intrínsecas, é a operadora com a melhor relação custo-benefício do mercado.

8 sistemas em tempo Real A, por meio da XM, desenvolve atividades de planejamento, projeto, otimização, instalação, operação e administração ou gerenciamento de sistemas de transação ou plataformas tecnológicas que envolvem a troca de informações com valor agregado, e mercados de bens e serviços relacionados. Os conhecimentos tecnológicos e a experiência adquiridos pela XM na gestão do sistema elétrico e na administração do mercado de eletricidade permitem que ela ofereça a vários setores da economia soluções inteligentes: Setor elétrico: Na Colômbia, a XM é responsável pela gestão do Sistema Interconectado Nacional (SIN), pela administração do Mercado Atacadista de Energia (MEM)e pela administração das Transações Internacionais de Eletricidade (TIE) com o Equador. Setor financeiro: com a bolsa de valores da Colômbia (BVC), gerencia a DERIVEX, uma empresa que administra o mercado de derivativos energéticos do país e participa como investidora na Câmara de Risco de Contraparte Central (CRCC). Setor de trânsito e transporte: a empresa Sistemas Inteligentes en Red, filial da XM, gerencia o Centro de Controle de Trânsito (CCT) do Sistema Inteligente de Mobilidade de Medelim (SIMM).

9 Líder multilatina Empresa sustentável Excelência técnica A administra suas empresas com foco na sustentabilidade empresarial, de maneira responsável, transparente e ética. Dessa forma, administra as oportunidades, riscos e impactos decorrentes do desenvolvimento econômico, social e ambiental, para gerar valor aos grupos de interesse e contribuir para o desenvolvimento das sociedades onde está presente. Sustentabilidade empresarial

10 Empresas de na Infra-estrutura elétrica COLÔMBIA INTERCOLOMBIA TRANSELCA INTERNEXA XM Sistemas Inteligentes en Red Derivex, investimento 49,95% por meio da XM e 0,025% por meio da INTERNEXA EQUADOR 5% investimento por meio da INTERNEXA e 45% por meio da INTERNEXA (Peru) PERU REP Transmantaro Perú Proyectos de Infraestructura del Perú INTERNEXA CHILE INTERCHILE INTERNEXA INTERVIAL CHILE Ruta del Maipo Ruta del Maule Ruta del Bosque Ruta de la Araucanía Ruta de los Ríos Inversiones Chile Inversiones Maule GRUPO EMPRESARIAL AMÉRICA CENTRAL EPR, investimento (11,11%) Interconexión Eléctrica Colombia - Panamá, investimento (50%) REDCA, investimento 11,11% por meio da INTERNEXA BRASIL CTEEP IEMG PINHEIROS SERRA DO JAPI EVRECY INTERNEXA NQT IPNET Capital do Brasil INTERNEXA Participações BOLÍVIA Bolivia ARGENTINA Internexa TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA TRANSPORTE DE TELECOMUNICAÇÕES CONCESSÕES RODOVIARIAS GESTÃO INTELIGENTE DE SISTEMAS DE TEMPO REAL VEÍCULO DE INVESTIMENTO Guate Norte Guate Este PERU CHILE El Cajón Palmar Santa Marta Norte Parrita PanamáEl Bosque Termocol Veladero Talara Piura Chiclayo Tocache Trujillo Carhuamayo Zapallal Pomacocha Mantaro Machu Picchu Abancay Marcona Cotaruse Socabaya Montalvo Santivañez Carrasco Arboleda Urubó Sucre Lagunas Punutuma Encuentro BOLÍVIA AMÉRICA CENTRAL Cardones Maitencillo Pan de Azúcar Polpaico Sogamoso Porto Velho Colina COLÔMBIA São João do Piaui Garanhuns Gov Valadares Mascarenhas Mesquita Neves 1 Araraquara Jandira El Salto Curitiba Itapeti Joinville Norte Jorge Lacerda B N.S. Rita Sideropolis Scharlau BRASIL País Empresa Km de circuito en operación Colômbia: TRANSELCA Peru: REP Transmantaro Perú 393 Bolívia: Bolivia 587 Brasil: CTEEP IEMG 172 PINHEIROS 6 EVRECY 154 Total Pais Empresa Transformação (MVA) Colombia: TRANSELCA Perú: REP Transmantaro Perú 235 Bolivia: Bolivia 370 Brasil: CTEEP PINHEIROS SERRA DO JAPI EVRECY 450 Total LINHAS DE TRANSMISSÃO EM OPERAÇÃO LINHAS DE TRANSMISSÃO EM EXECUÇÃO LINHAS DE TRANSMISSÃO EM ESTUDO INTERLIGAÇÃO INTERNACIONAL

11 Infra-estrutura viária Infra-estruturas de conectividade em telecomunicaçôes Miami Campos Macabú SANTIAGO Talca Chillán Collipulli Temuco Río Bueno América Central Bogotá Colômbia Quito Ecuador Peru Lima Caracas Venezuela Brasil Duque de Caixas Petrópolis Teresópolis Friburgo Magé Niteroi Río de Janeiro São Gonçalo Itaboraí Maricá Araruama Saquarema Macaé Río das Ostras Sâo Pedro da Aldeia Cabo Frio País Empresa Km de fibra óptica en operación CHILE SANTIAGO Talca Chillán Collipulli Temuco Río Bueno Pais Concessionário Km Infra-estrutura viária em operação Chile: Ruta del Maipo 237 Ruta del Maule 193 Ruta del Bosque 161 Ruta de la Araucanía 144 Ruta de los Ríos 172 Total: 907 Chile Argentina Buenos Aires Santiago Gran Sao Paulo Río de Janeiro Colômbia INTERNEXA Peru INTERNEXA Chile INTERNEXA Brasil INTERNEXA Argentina Internexa Ecuador TRANSNEXA Venezuela Asocio con operador local América Central Total REDE ATUAL INFRA-ESTRUTURA VIÁRIA EM OPERAÇÃO FUTURA REDE CABO SUBMARINO

12 Edição atualizada em agosto de 2014 Sede Principal Calle 12 Sur Medellín - Colombia Telefone + 57 (4) Fax: + 57 (4) isa@isa.com.co Siga-nos:

ISA, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países

ISA, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países de Rodovias, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países A, diretamente e por meio de suas 33 filiais e subsidiárias, realiza projetos de infraestrutura importantes que impulsionam o

Leia mais

ISA, UMA MULTILATINA

ISA, UMA MULTILATINA , UMA MULTILATINA com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países A, de maneira direta e por meio de suas 33 filiais e subsidiárias, desenvolve projetos importantes de infraestrutura que impulsionam

Leia mais

A ISA E OS SEUS NEGÓCIOS

A ISA E OS SEUS NEGÓCIOS A ISA E OS SEUS NEGÓCIOS A ISA, diretamente e por meio de suas 30 filiais e subsidiárias, realiza importantes projetos em sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente.

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014 APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014 Todos los derechos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Evolução da ISA 1967 Governo

Leia mais

Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente

Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente Negócios da ISA Diretamente e através das suas filiais e subsidiárias a ISA avança em importantes projetos de sistemas

Leia mais

Apresentação corporativa Agosto de 2014

Apresentação corporativa Agosto de 2014 Apresentação corporativa Agosto de 2014 Evolução da ISA 1967 1971 1977 1982 1984 Governo colombiano impulsiona a criação da ISA para realizar projetos de transmissão e geração de energia de alta voltagem.

Leia mais

Validação do PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SALA DE COMANDO COT

Validação do PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SALA DE COMANDO COT Validação do PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SALA DE COMANDO COT CONHECENDO A ISA - CTEEP Colômbia ISA INTERCOLOMBIA TRANSELCA INTERNEXA XM Sistemas Inteligentes en Red Derivex, investimento de 49,95% através

Leia mais

DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL

DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL APRESENTAÇÃO A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores companhias de gases industriais e medicinais do mundo, com operações em

Leia mais

2002 - Serviços para empresas

2002 - Serviços para empresas 2002 - Serviços para empresas Grupo Telefónica Data. Resultados Consolidados 1 (dados em milhões de euros) Janeiro - Dezembro 2002 2001 % Var. Receita por operações 1.731,4 1.849,7 (6,4) Trabalho para

Leia mais

INSTITUCIONAL CTEEP MAIO/2016

INSTITUCIONAL CTEEP MAIO/2016 INSTITUCIONAL CTEEP MAIO/2016 ISA INTERCONEXIÓN ELÉCTRICA S.A. ÍNDICE A CTEEP Prorrogação das Concessões Gestão Prudente Desempenho Sobre a ISA Empresa multilatina presente em 8 países, que consolidou-se

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014 APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014 Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Evolução da ISA 1967

Leia mais

III Seminário Internacional Desafios da Regulação no Setor Elétrico. Mesa IV: Integração de mercados e papel do segmento de transmissão

III Seminário Internacional Desafios da Regulação no Setor Elétrico. Mesa IV: Integração de mercados e papel do segmento de transmissão III Seminário Internacional Desafios da Regulação no Setor Elétrico Mesa IV: Integração de mercados e papel do segmento de transmissão Conhecendo a ISA - CTEEP Colômbia ISA INTERCOLOMBIA TRANSELCA INTERNEXA

Leia mais

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras 1. DECLARAÇÃO Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável, das áreas onde atuamos e

Leia mais

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL A Sytel Reply foi comissionada por uma grande operadora global de Telecom para o fornecimento de um Service Assurance de qualidade.

Leia mais

Cimento. Concessões de Energia. Concessões de Transportes. Engenharia e Construção. Vestuário e Calçados. Cimento

Cimento. Concessões de Energia. Concessões de Transportes. Engenharia e Construção. Vestuário e Calçados. Cimento 37 Relatório Anual 2011 - Camargo Corrêa S.A. Áreas de Negócios Alisson Silva, Fábrica da InterCement em Ijaci (MG) 38 Relatório Anual 2011 - Camargo Corrêa S.A. Áreas de Negócios Os negócios de cimento

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística.

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística. Grupo CARGO Um jeito inteligente de fazer logística. Empresas do Grupo Cargo Iniciou suas atividades em 1.980 em Córdoba Argentina, prestando serviço no segmento de Transporte Nacional e Internacional.

Leia mais

.Desenvolvimento de Sistemas

.Desenvolvimento de Sistemas .Quem Somos A BS é uma empresa brasileira e referência em soluções inovadoras, flexíveis e customizadas em tecnologia da informação, consultoria e outsourcing. A BS oferece soluções inteligentes proporcionando

Leia mais

TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA

TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA CORPORATE TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA De empresa regional para empresa nacional De 24 cidades em 9 estados para 95 cidades em 17 estados De 800 funcionários em 2000 para 8 mil atualmente Oferta completa de

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A- NOVEMBRO 2013 INSTITUIÇÃO FINANCEIRA REGULADA PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL A Brickell CFI é uma instituição financeira, regulada pelo Banco Central do Brasil, com sede em

Leia mais

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA Case vencedor do VII Prêmio ANATEC na categoria B2B Serviços BANCA ASSINATURA CUSTOMIZADA PORTFÓLIO A maior provedora de conteúdo de economia, negócios e finanças da América

Leia mais

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Setembro de 2010 Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras DECLARAÇÃO Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente

Leia mais

Apresentação Institucional - abril/2016

Apresentação Institucional - abril/2016 Apresentação Institucional - abril/2016 O Grupo ISA A CTEEP Desempenho Financeiro Grupo ISA A ISA é uma empresa multilatina presente em 8 países, que consolidou-se há mais de 46 anos por meio das atividades

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY Julho 2013 FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177

Leia mais

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015 O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil Mario Lima Maio 2015 1 A Matriz Energética no Brasil A base da matriz energética brasileira foi formada por recursos

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA Participantes: Dr. Roberto Simões, presidente do CDN (Conselho Deliberativo Nacional) e Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Objetivo:

Leia mais

DE CRIADOR PARA CRIADOR

DE CRIADOR PARA CRIADOR DE CRIADOR PARA CRIADOR No clima para a máxima produção com qualidade. Altitude e temperatura perfeitas. O resultado são rebanhos com máxima produção de sêmen com qualidade, para você vender sempre mais.

Leia mais

Conjunto de pessoas que formam a força de trabalho das empresas.

Conjunto de pessoas que formam a força de trabalho das empresas. 1. OBJETIVOS Estabelecer diretrizes que norteiem as ações das Empresas Eletrobras quanto à promoção do desenvolvimento sustentável, buscando equilibrar oportunidades de negócio com responsabilidade social,

Leia mais

Como organizar um processo de planejamento estratégico

Como organizar um processo de planejamento estratégico Como organizar um processo de planejamento estratégico Introdução Planejamento estratégico é o processo que fixa as grandes orientações que permitem às empresas modificar, melhorar ou fortalecer a sua

Leia mais

Apresentação de Resultados 4T11. 1º de Março de 2012

Apresentação de Resultados 4T11. 1º de Março de 2012 Apresentação de Resultados 4T11 1º de Março de 2012 Contax Visão Geral GRUPO CONTAX Operação em 4 países: Brasil, Colômbia, Argentina e Peru Líder na América Latina em serviços de relacionamento com consumidores

Leia mais

FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177 mil (global)

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A.

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. COMUNICAÇÃO DE FATO RELEVANTE TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. Madri, 28 de outubro de 2004 Em cumprimento ao disposto no artigo 82 da Lei 24/1988, de 28 de julho, do Mercado de Valores espanhol e disposições

Leia mais

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios A importância da economia paulista transcende as fronteiras brasileiras. O Estado é uma das regiões mais desenvolvidas de toda a América

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO Política de SEGURANÇA Política de SEGURANÇA A visão do Grupo Volvo é tornar-se líder

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Março de 205 Sumário A VIA VAREJO EM RESUMO B POSICIONAMENTO DA VIA VAREJO C DESTAQUES DO 4T4 2 Sumário A VIA VAREJO EM RESUMO B POSICIONAMENTO DA VIA VAREJO C DESTAQUES DO 4T4

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

Full Time Soluções em Serviços Financeiros Full Time

Full Time Soluções em Serviços Financeiros Full Time A Full Time Soluções em Serviços Financeiros nasceu da iniciativa de seus sócios em preencherem uma lacuna no segmento de prestação de serviços, atuando de forma eficiente e criativa. A Full Time conta

Leia mais

Agregando valor ao seu resultado!

Agregando valor ao seu resultado! Agregando valor ao seu resultado! Porto Alegre - Avenida Protásio Alves, 3332, Sala 303 Tel: +55 51 3023 4200 São Leopoldo: Rua Bento Gonçalves, 806, Sala 203, Centro A empresa A empresa foi fundada em

Leia mais

B2W Companhia Digital Divulgação de Resultados 1T13

B2W Companhia Digital Divulgação de Resultados 1T13 Estar Mais Próximo do Cliente B2W Companhia Digital Divulgação de Resultados 1T13 Considerações Gerais Considerações referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros,

Leia mais

Telebras Institucional

Telebras Institucional Telebras Institucional Ibirubá-RS, Setembro 2011 A Telebrás Quem somos A TELEBRAS é uma S/A de economia mista, vinculada ao Ministério das Comunicações, autorizada a usar e manter a infraestrutura e as

Leia mais

Aplicativo. Soluções de IP Backhaul da RADWIN. Atendendo à crescente demanda de IP backhaul

Aplicativo. Soluções de IP Backhaul da RADWIN. Atendendo à crescente demanda de IP backhaul Aplicativo Soluções de IP Backhaul da RADWIN Atendendo à crescente demanda de IP backhaul Com a crescente demanda de aplicativos de banda larga, os provedores de serviços estão buscando cada vez mais o

Leia mais

Gestão da Inovação - CEMIG. Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011

Gestão da Inovação - CEMIG. Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011 Gestão da Inovação - CEMIG Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011 Sustentabilidade Mineirão Solar Cemig classificada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade DJSI World nos últimos

Leia mais

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA PROMINP - 2o WORKSHOP NACIONAL ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA ÁREA DE NEGÓCIO INTERNACIONAL Cláudio Castejon Vitória, 28 de outubro de 2004 O portfolio

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

TV por Assinatura. Telefonia Fixa. Banda Larga. Respeito

TV por Assinatura. Telefonia Fixa. Banda Larga. Respeito Banda Larga TV por Assinatura Telefonia Fixa Respeito APIMEC RIO Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2013 A GVT é uma empresa autorizada pela Anatel a prestar serviços em todo o país A GVT tem licença STFC

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente

Leia mais

MARCA BRADESCO RECURSOS HUMANOS

MARCA BRADESCO RECURSOS HUMANOS ATIVOS INTANGÍVEIS Embora a Organização não registre seus ativos intangíveis, há evidências da percepção de sua magnitude pelos investidores e que pode ser encontrada na expressiva diferença entre o Valor

Leia mais

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia.

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. Rio Grande do Sul Brasil PESSOAS E EQUIPES Equipes que

Leia mais

A SANTANA FINANCEIRA

A SANTANA FINANCEIRA A SANTANA FINANCEIRA QUEM SOMOS A Santana Financeira surgiu com o firme propósito de oferecer soluções de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Seu principal diferencial é o relacionamento estreito

Leia mais

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI João Maldonado / Victor Costa 15, Outubro de 2013 Agenda Sobre os Palestrantes Sobre a SOLVIX Contextualização Drivers de Custo Modelo de Invenstimento

Leia mais

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 EBITDA atingiu a soma de R$ 391 milhões no ano passado São Paulo, 24 de março de 2010 A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar,

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

Apimec Florianópolis. Dezembro 2013

Apimec Florianópolis. Dezembro 2013 Apimec Florianópolis Dezembro 2013 Exoneração de Responsabilidades Esta apresentação não constitui uma oferta, convite ou pedido de qualquer forma, para a subscrição ou compra de ações ou qualquer outro

Leia mais

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Como uma das empresas líderes em serviços profissionais no Brasil, a Deloitte entende de maneira única os desafios enfrentados

Leia mais

MBA em Gestão de Ativos.

MBA em Gestão de Ativos. /biinternational /biinternational MBA em Gestão de Ativos. Unidade WTC www.biinternational.com.br O B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único

Leia mais

A Telefónica é assim. Uma empresa na vanguarda. Relatório Anual 2002

A Telefónica é assim. Uma empresa na vanguarda. Relatório Anual 2002 A Telefónica é assim A Telefónica é a operadora de referência nos mercados de língua espanhola e portuguesa com quase 90 milhões de clientes. Além disso, é a sétima companhia mundial do setor em termos

Leia mais

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO CONTEÚDO 1 APRESENTAÇÃO 2 PÁGINA 4 3 4 PÁGINA 9 PÁGINA 5 PÁGINA 3 APRESENTAÇÃO 1 O cenário de inovação e incertezas do século 21 posiciona o trabalho

Leia mais

Principais Desafios. Laudo de Indenização do RBSE. Oportunidades de Crescimento. Resultados Financeiros do 3T14. Sessão de Perguntas e Respostas

Principais Desafios. Laudo de Indenização do RBSE. Oportunidades de Crescimento. Resultados Financeiros do 3T14. Sessão de Perguntas e Respostas 1 A CTEEP Principais Desafios Laudo de Indenização do RBSE Oportunidades de Crescimento Resultados Financeiros do 3T14 Sessão de Perguntas e Respostas Visita Monitorada 2 3 Selo APIMEC 13 ANOS História

Leia mais

Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação

Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação Exercício 1: Leia o texto abaixo e identifique o seguinte: 2 frases com ações estratégicas (dê o nome de cada ação) 2 frases com características

Leia mais

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL Versão 2.0 Setembro de 2014 Agosto de 2008 Índice ÍNDICE...2 1. CONTEXTO...3 2. VISÃO, ESCOPO E ATIVIDADES DESTE PROJETO...5

Leia mais

Promovendo o Futuro do Brasil Conectado

Promovendo o Futuro do Brasil Conectado Promovendo o Futuro do Brasil Conectado Tá na Mesa - Federasul Porto Alegre, 26 de maio de 2010 SUMÁRIO 1 -Telecomunicações e o desenvolvimento 2 - Expansão dos serviços 3 - Parcerias em política pública

Leia mais

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO A QGEP Participações iniciou o ano de 2011 com uma sólida posição financeira. Concluímos com sucesso a nossa oferta pública inicial de ações em fevereiro, com uma captação líquida

Leia mais

Volvo Buses Volvo Buses

Volvo Buses Volvo Buses O Grupo Volvo é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Volvo na América dos Sul Volvo Colômbia Bogotá Volvo Peru Lima Mack

Leia mais

Fundada em 1925, a Kepler Weber desenvolve soluções para armazenagem de grãos e movimentação de granéis.

Fundada em 1925, a Kepler Weber desenvolve soluções para armazenagem de grãos e movimentação de granéis. APIMEC-RIO / NOV15 Fundada em 1925, a Kepler Weber desenvolve soluções para armazenagem de grãos e movimentação de granéis. Com uma estrutura ágil, integrada e capacidade fabril para o processamento de

Leia mais

Crescer agregando valor

Crescer agregando valor Crescer agregando valor Marcio Araujo de Lacerda Presidente do Conselho de Administração Maio de 2008 1/XX Orientações do Governo Mineiro Para Minas Gerais: Um Estado para Resultados Visão: Tornar Minas

Leia mais

O futuro da área de finanças Simplificação, eficiência e produtividade. Othon de Almeida 1 de julho de 2015

O futuro da área de finanças Simplificação, eficiência e produtividade. Othon de Almeida 1 de julho de 2015 O futuro da área de finanças Simplificação, eficiência e produtividade Othon de Almeida 1 de julho de 2015 Os desafios da área de finanças Os desafios da área de finanças em um ambiente competitivo Acompanhamento

Leia mais

Impactos da nova regulação de meios de pagamento para o setor supermercadista Em 3 aspectos principais: aceitação, emissor e empregador

Impactos da nova regulação de meios de pagamento para o setor supermercadista Em 3 aspectos principais: aceitação, emissor e empregador Impactos da nova regulação de meios de pagamento para o setor supermercadista Em 3 aspectos principais: aceitação, emissor e empregador 25 de Abril de 2014 1 Somos uma consultoria especializada em Varejo

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental O momento certo para incorporar as mudanças A resolução 4.327 do Banco Central dispõe que as instituições

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

Missão, Visão e Valores da Techint Engenharia e Construção. Código: FR-MA-MNG-001-01 R02

Missão, Visão e Valores da Techint Engenharia e Construção. Código: FR-MA-MNG-001-01 R02 da Techint Engenharia e Construção Código: FR-MA-MNG-001-01 R02 15 de Julho de 2008 Missão Nossa missão é agregar valor aos nossos acionistas e clientes através da prestação de serviços de Engenharia,

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

Desenvolvimento Econômico e Inovação

Desenvolvimento Econômico e Inovação Desenvolvimento Econômico e Inovação Case Prático: Altus Sistemas de Informática S.A Rosana Casais 09/2008 Conceitos Inovação tecnológica: transformação de competências tecnológicas em resultados econômicos;

Leia mais

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Desafios a serem superados Nos últimos anos, executivos de Tecnologia de Informação (TI) esforçaram-se em

Leia mais

www.nsclogistica.com.br

www.nsclogistica.com.br www.nsclogistica.com.br A Missão, Visão Valores Infra-Estrutura Nossa Frota Soluções Gris A A NSC logística atua no segmento de logística de telecomunicações desde 1988, estrategicamente situada as margens

Leia mais

A estratégia do PGQP frente aos novos desafios. 40ª Reunião da Qualidade 09-10-2006 Eduardo Guaragna

A estratégia do PGQP frente aos novos desafios. 40ª Reunião da Qualidade 09-10-2006 Eduardo Guaragna A estratégia do PGQP frente aos novos desafios 40ª Reunião da Qualidade 09-10-2006 Eduardo Guaragna PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MACROFLUXO ENTRADAS PARA O PROCESSO - Análise de cenários e conteúdos

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

Oi e Portugal Telecom formalizam parceria e investimento estratégico

Oi e Portugal Telecom formalizam parceria e investimento estratégico Oi e Portugal Telecom formalizam parceria e investimento estratégico A parceria prevê capitalização da empresa brasileira em até R$ 12 bi, reduzindo alavancagem e ampliando capacidade de investimento,

Leia mais

18 cidades Latino-Americanas 20 milhões de passageiros diários. 700 km de linhas exclusivas. 30.000 unidades de transporte SECRETARIA EXECUTIVA

18 cidades Latino-Americanas 20 milhões de passageiros diários. 700 km de linhas exclusivas. 30.000 unidades de transporte SECRETARIA EXECUTIVA 18 cidades Latino-Americanas 20 milhões de passageiros diários 700 km de linhas exclusivas 30.000 unidades de transporte SECRETARIA EXECUTIVA SIBRT ASSOCIADOS PLENOS A Associação Latino-Americana de Sistemas

Leia mais

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001 Assim é a Telefónica A aquisição da Lycos, aliada ao fato de a nova empresa Terra Lycos operar em 43 países, permitiu, por um lado, uma maior penetração nos Estados Unidos e no Canadá. Por outro lado,

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

DISSEMINAÇÃO ATUARIAL: PERSPECTIVAS PARA A PROFISSÃO ADRIANA OKADA

DISSEMINAÇÃO ATUARIAL: PERSPECTIVAS PARA A PROFISSÃO ADRIANA OKADA DISSEMINAÇÃO ATUARIAL: PERSPECTIVAS PARA A PROFISSÃO ADRIANA OKADA Novos Cenários Crises Recentes: Desaquecimento Econômico e Baixo Retorno Financeiro Mudanças Econômicas Maior Concorrência Novos Cenários

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 IT SERVICES PORTFOLIO SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 Ser a única no Brasil a ser certificada pela SAP, mostra como estamos à frente no que tange à transparência em todos os nossos processos e, especialmente,

Leia mais

Congresso SAE BRASIL 2013

Congresso SAE BRASIL 2013 Congresso SAE BRASIL 2013 Painel Máquinas Agrícolas e de Construção Ferramentas de treinamento para clientes da construção civil 07 à 09 de outubro de 2013 Fabio Tonani Mazzieiro Gerente de Inteligência

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais