ISA, UMA MULTILATINA. com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países. Valores Corporativos. Visão. Iniciação ISA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ISA, UMA MULTILATINA. com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países. Valores Corporativos. Visão. Iniciação ISA"

Transcrição

1 , UMA MULTILATINA com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países

2 A, de maneira direta e por meio de suas 33 filiais e subsidiárias, desenvolve projetos importantes de infraestrutura que impulsionam o avanço do continente e contribuem para o desenvolvimento da população da Colômbia, do Brasil, do Peru, do Chile, da Bolívia, do Equador, da Argentina, do Panamá e da América Central. Para isso, concentra suas atividades nos setores de transmissão de energia elétrica, telecomunicações, concessões e gestão inteligente de. Por cerca de 50 anos, a empresa caracteriza-se pela prestação eficiente e confiável dos seus serviços, respeitando os direitos humanos e do meio ambiente para favorecer a competitividade e a sustentabilidade regionais, a melhora da qualidade de vida e o desenvolvimento das sociedades nas quais está presente. Tudo isso graças a uma equipe formada por colaboradores altamente qualificados e comprometidos. A é uma empresa socialmente responsável que tem uma postura ética e séria. A empresa está comprometida com iniciativas como o Pacto Global, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a mudança climática, que permitem gerar valor para grupos de interesse, negócios e gerações futuras.

3 Responsabilidade social: é o A e suas empresas trabalham com seriedade para criar uma cultura compro- misso com a busca da melhor qualidade de vida para os colaboradores e seus familiares, o meio ambiente e a sociedade. organizacional onde os valores são os pilares de sustentação de sua identidade corporativa e guiam o sucesso empresarial. Inovação: é a introdução de novos aspectos às empresas e serviços, que contribuem para alcançar os objetivos. O aproveitamento das oportunidades de crescimento mais rentáveis de seus atuais negócios na, o aumento da eficiência operacional e a otimização do seu portfólio de negócios permitirão que No setor de concessões, a aproveitará oportunidades na região, especialmente na Colômbia. Quatro valores corporativos definem os objetivos das empresas e apóiam a confiança, a credibilidade, a atitude e a imagem que desejam transmitir. Os valores são: Excelência: representa o cumprimento dos padrões de qualidade na prestação de serviços, para obter reconhecimento e diferenciar-se da concorrência. a triplique seus lucros até Os rendimentos da serão superiores ao custo patrimonial da empresa e serão sustentáveis a longo prazo. No setor de telecomunicações, a consolidará sua liderança como empresa independente de telecomunicações na e terá desenvolvido um ecossistema de IP na região. Ética: define o caráter da empresa, No setor de transmissão de energia, a A ampliará sua capacidade de gestão transmite confiança aos grupos manterá a sua posição como a operadora com inteligente de para de interesse e gera identificação maior presença na, consolidará novos serviços, acessando novas oportunidades entre os diretores, administradores a sua posição na região e atingirá níveis com alta rentabilidade em outros setores. e colaboradores. de eficiência operacional alinhados com as melhores práticas mundiais.

4 relevantes Junho de 2014 vs junho de 2013 em milhões de pesos ($) RESULTADOS CONSOLIDADOS BALANÇO Receita operacional Lucro operacional Lucro líquido Ativo Passivo Participação minoritária Patrimônio INDICADORES EBITDA (milhões de $) Margem EBITDA (%) Junho/14 % de aumento vs junho de ,0% ,2% ,0% % de aumento vs dez. de 2013 Dez./ ,5% ,7% ,3% ,9% ,6% ,6% 55,9% Relevantes Junho de 2014 vs junho de 2013 Durante o primeiro semestre de 2014, a teve um lucro líquido de $ milhões de pesos, o que representa uma variação positiva de 36,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, explicada principalmente pela alta receita operacional gerada na Colômbia, no Brasil e no Peru, pela diminuição de custos e gastos operacionais no Brasil e pelo gasto mais baixo de amortização na Capital do Brasil.

5 Nossos negócios A transmissão é uma parte fundamental do mercado de energia. Ela é o ponto de encontro entre a geração e a demanda, e o meio pelo qual é realizada a troca. A, por meio de suas filiais e subsidiárias, amplia, gerencia e mantém sistemas de transmissão de energia de alta voltagem, posicionando-se como uma das maiores transmissoras internacionais de energia elétrica da. Isso é possível graças aos km de circuitos de alta tensão que gerencia, bem como às interconexões internacionais entre a Venezuela e a Colômbia, a Colômbia e o Equador e o Equador e o Peru, além de seus MVA de capacidade de transformação. As empresas da incluem a INTERCOLOMBIA e a TRANSELCA na Colômbia; a Perú, a Red de Energía del Perú (REP), o Consorcio Transmantaro (CTM) e o Proyectos de Insfraestructura del Perú (PDI) no Peru; a Bolivia na Bolívia; a INTERCHILE no Chile e as subsidiárias Companhia de de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), adquirida com seu veículo de investimento Capital do Brasil, a Interligação Elétrica Pinheiros (PINHEIROS), a Interligação Elétrica Serra do Japi (SERRA DO JAPI) e a Interligação Elétrica de Minas Gerais (IEMG) e EVRECY no Brasil. No Brasil, a CTEEP,junto a outros sócios regionais, tem investimentos nas empresas Interligação Elétrica Norte e Nordeste (IENNE), Interligação Elétrica Sul (IESUL), Interligação Elétrica do Madeira (IE MADEIRA) e Interligação Elétrica Garanhuns (IE GARANHUNS). Além disso, a possui uma participação acionária de 11,11% na Empresa Propietaria de la Red (EPR), que gerencia o Sistema de Interconexión Eléctrica de los Países de América Central (SIEPAC), e 50% da empresa binacional Interconexión Eléctrica Colombia Panamá (ICP).

6 A projeta, desenvolve, constrói, gerencia e mantém a infraestrutura viária em mercados potencialmente relevantes. A gestão e a manutenção são realizadas de acordo com os padrões estabelecidos pelo órgão regulamentador do setor em cada um dos países onde está presente e baseiam-se em processos que garantem excelência operacional e segurança aos seus usuários. A, por meio da INTERVIAL CHILE e de suas cinco concessionárias (Ruta del Maipo, Ruta del Maule, Ruta del Bosque, Ruta de la Araucanía e Ruta de los Ríos), gerencia 907 km de estradas no sul do país, que vão desde Santiago até a cidade de Río Bueno, o que a posiciona como a maior gestora de estradas interurbanas do país. Na Colômbia, a concentra sua gestão atual na busca de negócios em projetos viários de quarta geração, por meio da sua filial INTERVIAL COLOMBIA.

7 A participação da nesse negócio ocorre por meio da INTERNEXA, empresa que, com 13 anos de operação, estendeu km de fibra óptica e administra a única rede de telecomunicações aberta a todas as operadoras, que conecta sete países da América do Sul. A INTERNEXA acredita que o desenvolvimento da banda larga e a disponibilidade localizada de conteúdo produzido local e internacionalmente são essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, desenvolveu uma estratégia que a posiciona como líder da na distribuição de conteúdos digitais relevantes. Implementou um modelo de negócio que proporciona a todas as operadoras de telecomunicações o acesso a conteúdos migrados de maneira local nos bancos de dados, com a menor latência do mercado. Assim, configurou condições de ajuste nas principais cidades da região, donde conecta sua rede às CDNs (Content Delivery Networks) de classe mundial. Além disso, a INTERNEXA dá continuidade à consolidação da sua rede de transporte regional que, atualmente, é a única que possui certificação MEF CE 1.0, outorgada pelo Metro Ethernet Forum para os serviços de transporte Carrier Ethernet (o padrão de transferência de dados mais popular do mercado) para um serviço realizado na Colômbia, Equador, Peru e Chile. Também consolida seu portfólio de produtos especiais de TI para setores muito ligados à localização geográfica da sua rede: governos, hidrocarbonetos e energia, onde, devido a características intrínsecas, é a operadora com a melhor relação custo-benefício do mercado.

8 sistemas em tempo Real A, por meio da XM, desenvolve atividades de planejamento, projeto, otimização, instalação, operação e administração ou gerenciamento de sistemas de transação ou plataformas tecnológicas que envolvem a troca de informações com valor agregado, e mercados de bens e serviços relacionados. Os conhecimentos tecnológicos e a experiência adquiridos pela XM na gestão do sistema elétrico e na administração do mercado de eletricidade permitem que ela ofereça a vários setores da economia soluções inteligentes: Setor elétrico: Na Colômbia, a XM é responsável pela gestão do Sistema Interconectado Nacional (SIN), pela administração do Mercado Atacadista de Energia (MEM)e pela administração das Transações Internacionais de Eletricidade (TIE) com o Equador. Setor financeiro: com a bolsa de valores da Colômbia (BVC), gerencia a DERIVEX, uma empresa que administra o mercado de derivativos energéticos do país e participa como investidora na Câmara de Risco de Contraparte Central (CRCC). Setor de trânsito e transporte: a empresa Sistemas Inteligentes en Red, filial da XM, gerencia o Centro de Controle de Trânsito (CCT) do Sistema Inteligente de Mobilidade de Medelim (SIMM).

9 Líder multilatina Empresa sustentável Excelência técnica A administra suas empresas com foco na sustentabilidade empresarial, de maneira responsável, transparente e ética. Dessa forma, administra as oportunidades, riscos e impactos decorrentes do desenvolvimento econômico, social e ambiental, para gerar valor aos grupos de interesse e contribuir para o desenvolvimento das sociedades onde está presente. Sustentabilidade empresarial

10 Empresas de na Infra-estrutura elétrica COLÔMBIA INTERCOLOMBIA TRANSELCA INTERNEXA XM Sistemas Inteligentes en Red Derivex, investimento 49,95% por meio da XM e 0,025% por meio da INTERNEXA EQUADOR 5% investimento por meio da INTERNEXA e 45% por meio da INTERNEXA (Peru) PERU REP Transmantaro Perú Proyectos de Infraestructura del Perú INTERNEXA CHILE INTERCHILE INTERNEXA INTERVIAL CHILE Ruta del Maipo Ruta del Maule Ruta del Bosque Ruta de la Araucanía Ruta de los Ríos Inversiones Chile Inversiones Maule GRUPO EMPRESARIAL AMÉRICA CENTRAL EPR, investimento (11,11%) Interconexión Eléctrica Colombia - Panamá, investimento (50%) REDCA, investimento 11,11% por meio da INTERNEXA BRASIL CTEEP IEMG PINHEIROS SERRA DO JAPI EVRECY INTERNEXA NQT IPNET Capital do Brasil INTERNEXA Participações BOLÍVIA Bolivia ARGENTINA Internexa TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA TRANSPORTE DE TELECOMUNICAÇÕES CONCESSÕES RODOVIARIAS GESTÃO INTELIGENTE DE SISTEMAS DE TEMPO REAL VEÍCULO DE INVESTIMENTO Guate Norte Guate Este PERU CHILE El Cajón Palmar Santa Marta Norte Parrita PanamáEl Bosque Termocol Veladero Talara Piura Chiclayo Tocache Trujillo Carhuamayo Zapallal Pomacocha Mantaro Machu Picchu Abancay Marcona Cotaruse Socabaya Montalvo Santivañez Carrasco Arboleda Urubó Sucre Lagunas Punutuma Encuentro BOLÍVIA AMÉRICA CENTRAL Cardones Maitencillo Pan de Azúcar Polpaico Sogamoso Porto Velho Colina COLÔMBIA São João do Piaui Garanhuns Gov Valadares Mascarenhas Mesquita Neves 1 Araraquara Jandira El Salto Curitiba Itapeti Joinville Norte Jorge Lacerda B N.S. Rita Sideropolis Scharlau BRASIL País Empresa Km de circuito en operación Colômbia: TRANSELCA Peru: REP Transmantaro Perú 393 Bolívia: Bolivia 587 Brasil: CTEEP IEMG 172 PINHEIROS 6 EVRECY 154 Total Pais Empresa Transformação (MVA) Colombia: TRANSELCA Perú: REP Transmantaro Perú 235 Bolivia: Bolivia 370 Brasil: CTEEP PINHEIROS SERRA DO JAPI EVRECY 450 Total LINHAS DE TRANSMISSÃO EM OPERAÇÃO LINHAS DE TRANSMISSÃO EM EXECUÇÃO LINHAS DE TRANSMISSÃO EM ESTUDO INTERLIGAÇÃO INTERNACIONAL

11 Infra-estrutura viária Infra-estruturas de conectividade em telecomunicaçôes Miami Campos Macabú SANTIAGO Talca Chillán Collipulli Temuco Río Bueno América Central Bogotá Colômbia Quito Ecuador Peru Lima Caracas Venezuela Brasil Duque de Caixas Petrópolis Teresópolis Friburgo Magé Niteroi Río de Janeiro São Gonçalo Itaboraí Maricá Araruama Saquarema Macaé Río das Ostras Sâo Pedro da Aldeia Cabo Frio País Empresa Km de fibra óptica en operación CHILE SANTIAGO Talca Chillán Collipulli Temuco Río Bueno Pais Concessionário Km Infra-estrutura viária em operação Chile: Ruta del Maipo 237 Ruta del Maule 193 Ruta del Bosque 161 Ruta de la Araucanía 144 Ruta de los Ríos 172 Total: 907 Chile Argentina Buenos Aires Santiago Gran Sao Paulo Río de Janeiro Colômbia INTERNEXA Peru INTERNEXA Chile INTERNEXA Brasil INTERNEXA Argentina Internexa Ecuador TRANSNEXA Venezuela Asocio con operador local América Central Total REDE ATUAL INFRA-ESTRUTURA VIÁRIA EM OPERAÇÃO FUTURA REDE CABO SUBMARINO

12 Edição atualizada em agosto de 2014 Sede Principal Calle 12 Sur Medellín - Colombia Telefone + 57 (4) Fax: + 57 (4) Siga-nos:

ISA, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países

ISA, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países de Rodovias, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países A, diretamente e por meio de suas 33 filiais e subsidiárias, realiza projetos de infraestrutura importantes que impulsionam o

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014 APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014 Todos los derechos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Evolução da ISA 1967 Governo

Leia mais

Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente

Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente Negócios da ISA Diretamente e através das suas filiais e subsidiárias a ISA avança em importantes projetos de sistemas

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014 APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014 Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Evolução da ISA 1967

Leia mais

INSTITUCIONAL CTEEP MAIO/2016

INSTITUCIONAL CTEEP MAIO/2016 INSTITUCIONAL CTEEP MAIO/2016 ISA INTERCONEXIÓN ELÉCTRICA S.A. ÍNDICE A CTEEP Prorrogação das Concessões Gestão Prudente Desempenho Sobre a ISA Empresa multilatina presente em 8 países, que consolidou-se

Leia mais

2002 - Serviços para empresas

2002 - Serviços para empresas 2002 - Serviços para empresas Grupo Telefónica Data. Resultados Consolidados 1 (dados em milhões de euros) Janeiro - Dezembro 2002 2001 % Var. Receita por operações 1.731,4 1.849,7 (6,4) Trabalho para

Leia mais

DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL

DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL APRESENTAÇÃO A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores companhias de gases industriais e medicinais do mundo, com operações em

Leia mais

Citi's 9th Annual Brazil Equity Conference 29 DE JUNHO DE 2016

Citi's 9th Annual Brazil Equity Conference 29 DE JUNHO DE 2016 Citi's 9th Annual Brazil Equity Conference 29 DE JUNHO DE 2016 ÍNDICE ISA INTERCONEXIÓN ELÉCTRICA S.A. A CTEEP Desempenho Operacional Desempenho Financeiro Sobre a ISA Empresa multilatina presente em 8

Leia mais

Apimec Florianópolis. Dezembro 2013

Apimec Florianópolis. Dezembro 2013 Apimec Florianópolis Dezembro 2013 Exoneração de Responsabilidades Esta apresentação não constitui uma oferta, convite ou pedido de qualquer forma, para a subscrição ou compra de ações ou qualquer outro

Leia mais

ISA 50 ANOS CONECTANDO

ISA 50 ANOS CONECTANDO ISA 50 ANOS CONECTANDO 1967 / 1977 1967 O governo colombiano promove a criação da ISA para desenvolver projetos de transmissão e geração de energia 1971 Comissionamento da Rede Central da Colômbia a 230

Leia mais

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001 Assim é a Telefónica A aquisição da Lycos, aliada ao fato de a nova empresa Terra Lycos operar em 43 países, permitiu, por um lado, uma maior penetração nos Estados Unidos e no Canadá. Por outro lado,

Leia mais

ASTRO 25 SOLUÇÃO DE SISTEMAS TRONCALIZADOS DIGITAIS BASEADOS EM IP VOZ E DADOS INTEGRADOS

ASTRO 25 SOLUÇÃO DE SISTEMAS TRONCALIZADOS DIGITAIS BASEADOS EM IP VOZ E DADOS INTEGRADOS ASTRO 25 SOLUÇÃO DE SISTEMAS TRONCALIZADOS DIGITAIS BASEADOS EM IP VOZ E DADOS INTEGRADOS LÍDER DE MERCADO EM SOLUÇÕES PARA COMUNICAÇÕES A Motorola exerce a liderança em soluções digitais de próxima geração

Leia mais

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA PROMINP - 2o WORKSHOP NACIONAL ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA ÁREA DE NEGÓCIO INTERNACIONAL Cláudio Castejon Vitória, 28 de outubro de 2004 O portfolio

Leia mais

ÍNDICE. 3.3 - Caracterização da Equipe Responsável pelos Estudos Ambientais... 1/4. a. Identificação da Empresa de Consultoria...

ÍNDICE. 3.3 - Caracterização da Equipe Responsável pelos Estudos Ambientais... 1/4. a. Identificação da Empresa de Consultoria... 2517-00-EIA-RL-0001-02 Março de 2014 Rev. nº 01 LT 500 KV MANAUS BOA VISTA E SUBESTAÇÕES ASSOCIADAS ÍNDICE... 1/4 a. Identificação da Empresa de Consultoria... 1/4 b. Identificação da Equipe Técnica Envolvida

Leia mais

Gerenciamento de Serviços de TI e Site Backup

Gerenciamento de Serviços de TI e Site Backup Gerenciamento de Serviços de TI e Site Backup ATIVAS encerra o ano como a empresa que mais cresceu no mercado brasileiro de serviços de TI ATIVAS é formalmente apresentada ao mercado CEMIG Telecom adquire

Leia mais

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras 1. DECLARAÇÃO Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável, das áreas onde atuamos e

Leia mais

TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA

TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA CORPORATE TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA De empresa regional para empresa nacional De 24 cidades em 9 estados para 95 cidades em 17 estados De 800 funcionários em 2000 para 8 mil atualmente Oferta completa de

Leia mais

Apresentação da Companhia. Setembro de 2010

Apresentação da Companhia. Setembro de 2010 Apresentação da Companhia Setembro de 2010 Comprovada capacidade de execução Visão geral da Inpar Empreendimentos por segmento (1) Modelo de negócios integrado (incorporação, construção e venda) Comercial

Leia mais

Principais Desafios. Laudo de Indenização do RBSE. Oportunidades de Crescimento. Resultados Financeiros do 3T14. Sessão de Perguntas e Respostas

Principais Desafios. Laudo de Indenização do RBSE. Oportunidades de Crescimento. Resultados Financeiros do 3T14. Sessão de Perguntas e Respostas 1 A CTEEP Principais Desafios Laudo de Indenização do RBSE Oportunidades de Crescimento Resultados Financeiros do 3T14 Sessão de Perguntas e Respostas Visita Monitorada 2 3 Selo APIMEC 13 ANOS História

Leia mais

Full Time Soluções em Serviços Financeiros Full Time

Full Time Soluções em Serviços Financeiros Full Time A Full Time Soluções em Serviços Financeiros nasceu da iniciativa de seus sócios em preencherem uma lacuna no segmento de prestação de serviços, atuando de forma eficiente e criativa. A Full Time conta

Leia mais

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A.

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. COMUNICAÇÃO DE FATO RELEVANTE TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. Madri, 28 de outubro de 2004 Em cumprimento ao disposto no artigo 82 da Lei 24/1988, de 28 de julho, do Mercado de Valores espanhol e disposições

Leia mais

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL A Sytel Reply foi comissionada por uma grande operadora global de Telecom para o fornecimento de um Service Assurance de qualidade.

Leia mais

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA Case vencedor do VII Prêmio ANATEC na categoria B2B Serviços BANCA ASSINATURA CUSTOMIZADA PORTFÓLIO A maior provedora de conteúdo de economia, negócios e finanças da América

Leia mais

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 REPÚBLICA DA COLÔMBIA POPULAÇÃO 48 Milhões SUPERFÍCIE 1.141.748 Km2 CAPITAL Bogotá 7,3 milhões PRINCIPAIS CIDADES

Leia mais

.Desenvolvimento de Sistemas

.Desenvolvimento de Sistemas .Quem Somos A BS é uma empresa brasileira e referência em soluções inovadoras, flexíveis e customizadas em tecnologia da informação, consultoria e outsourcing. A BS oferece soluções inteligentes proporcionando

Leia mais

Política de Gestão de Pessoas

Política de Gestão de Pessoas julho 2010 5 1. Política No Sistema Eletrobras, as pessoas são agentes e beneficiárias do fortalecimento organizacional, contribuindo para a competitividade, rentabilidade e sustentabilidade empresarial.

Leia mais

Melhorias da Infraestrutura

Melhorias da Infraestrutura Melhorias da Infraestrutura Refino Papel e Celulose Energia Fóssil Processos Químicos Processos Industriais Conversão De Resíduos Em Energia www.azz.com/wsi Fornecedora de soluções e serviços completos

Leia mais

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Setembro de 2010 Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras DECLARAÇÃO Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A- NOVEMBRO 2013 INSTITUIÇÃO FINANCEIRA REGULADA PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL A Brickell CFI é uma instituição financeira, regulada pelo Banco Central do Brasil, com sede em

Leia mais

Cimento. Concessões de Energia. Concessões de Transportes. Engenharia e Construção. Vestuário e Calçados. Cimento

Cimento. Concessões de Energia. Concessões de Transportes. Engenharia e Construção. Vestuário e Calçados. Cimento 37 Relatório Anual 2011 - Camargo Corrêa S.A. Áreas de Negócios Alisson Silva, Fábrica da InterCement em Ijaci (MG) 38 Relatório Anual 2011 - Camargo Corrêa S.A. Áreas de Negócios Os negócios de cimento

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: Redes de Computadores MISSÃO DO CURSO Com a modernização tecnológica e com o surgimento destes novos serviços e produtos, fica clara a necessidade de profissionais

Leia mais

Os Valores e o Código ético do Grupo Pirelli

Os Valores e o Código ético do Grupo Pirelli Os Valores e o Código ético do Grupo Pirelli Os valores éticos como base da ação. Aidentidade de nosso Grupo assenta-se historicamente num conjunto de valores que foram ao longo dos anos visados e tutelados

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

Gestão da Inovação - CEMIG. Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011

Gestão da Inovação - CEMIG. Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011 Gestão da Inovação - CEMIG Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011 Sustentabilidade Mineirão Solar Cemig classificada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade DJSI World nos últimos

Leia mais

Brasil Telecom. Café da Manhã com Investidores Unibanco. Fevereiro 2003

Brasil Telecom. Café da Manhã com Investidores Unibanco. Fevereiro 2003 Brasil Telecom Café da Manhã com Investidores Unibanco Fevereiro 2003 1 Estratégia 2 Mercado Metas Metas Garantir a liderança na Região II, focando nos clientes de alto valor. Garantir a liderança na Região

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Política de Sustentabilidade

Política de Sustentabilidade Política de Sustentabilidade Síntese O Compromisso ALIANSCE para a Sustentabilidade demonstra o nosso pacto com a ética nos negócios, o desenvolvimento das comunidades do entorno de nossos empreendimentos,

Leia mais

COMUNICADO DE IMPRENSA

COMUNICADO DE IMPRENSA Grupo PTV em expansão internacional - também na América do Sul PTV inaugura sua própria filial no Brasil Karlsruhe/São Paulo, 15/10/2015. Os especialistas em transportes do Grupo PTV estão expandindo ainda

Leia mais

Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA

Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA Geral Executiva Nome da Suzano Papel e Celulose Indústria Papel e celulose Produtos e Serviços Celulose de eucalipto,

Leia mais

visão, missão e visão valores corporativos Ser uma empresa siderúrgica internacional, de classe mundial.

visão, missão e visão valores corporativos Ser uma empresa siderúrgica internacional, de classe mundial. visão, missão e valores corporativos visão Ser uma empresa siderúrgica internacional, de classe mundial. MISSÃO O Grupo Gerdau é uma Organização empresarial focada em siderurgia, com a missão de satisfazer

Leia mais

Criando Oportunidades

Criando Oportunidades Criando Oportunidades Clima, Energia & Recursos Naturais Agricultura & Desenvolvimento Rural Mercados de Trabalho & Sector Privado e Desenvolvimento Sistemas Financeiros Comércio & Integração Regional

Leia mais

Volvo Buses Volvo Buses

Volvo Buses Volvo Buses O Grupo Volvo é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Volvo na América dos Sul Volvo Colômbia Bogotá Volvo Peru Lima Mack

Leia mais

MARCA BRADESCO RECURSOS HUMANOS

MARCA BRADESCO RECURSOS HUMANOS ATIVOS INTANGÍVEIS Embora a Organização não registre seus ativos intangíveis, há evidências da percepção de sua magnitude pelos investidores e que pode ser encontrada na expressiva diferença entre o Valor

Leia mais

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO COM PÚBLICOS DE INTERESSE DAS EMPRESAS ELETROBRAS

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO COM PÚBLICOS DE INTERESSE DAS EMPRESAS ELETROBRAS POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO COM PÚBLICOS DE INTERESSE DAS Versão 2.0 09/02/2015 Sumário 1 Objetivo... 3 1.1 Objetivos Específicos... 3 2 Conceitos... 4 3 Princípios... 5 4 Diretrizes... 5 4.1

Leia mais

Gestão Processos para a tomada de decisão em uma Organização

Gestão Processos para a tomada de decisão em uma Organização Gestão Processos para a tomada de decisão em uma Organização Palestrante: André Luis Sermarini Gerente Depto Desenvolvimento Organizacional ISA CTEEP Cia da Transmissão de Energia Elétrica Paulista Histórico

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

Por que escolher a Oplay Logística?

Por que escolher a Oplay Logística? Por que escolher a Oplay Logística? Porque a Oplay Logística tem soluções completas e inovadoras que a sua empresa precisa. Porque a Oplay Logística oferece serviços diferenciados desenhados de acordo

Leia mais

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO CONTEÚDO 1 APRESENTAÇÃO 2 PÁGINA 4 3 4 PÁGINA 9 PÁGINA 5 PÁGINA 3 APRESENTAÇÃO 1 O cenário de inovação e incertezas do século 21 posiciona o trabalho

Leia mais

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 EBITDA atingiu a soma de R$ 391 milhões no ano passado São Paulo, 24 de março de 2010 A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar,

Leia mais

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY Julho 2013 FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177

Leia mais

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios A importância da economia paulista transcende as fronteiras brasileiras. O Estado é uma das regiões mais desenvolvidas de toda a América

Leia mais

Plano de Sustentabilidade da Unilever

Plano de Sustentabilidade da Unilever Unilever Plano de Sustentabilidade da Unilever Eixo temático Governança Principal objetivo da prática Para a Unilever, o crescimento sustentável e lucrativo requer os mais altos padrões de comportamento

Leia mais

Conjunto de pessoas que formam a força de trabalho das empresas.

Conjunto de pessoas que formam a força de trabalho das empresas. 1. OBJETIVOS Estabelecer diretrizes que norteiem as ações das Empresas Eletrobras quanto à promoção do desenvolvimento sustentável, buscando equilibrar oportunidades de negócio com responsabilidade social,

Leia mais

Investimentos brasileiros para melhoria da qualidade da banda larga e para a proteção de dados no País

Investimentos brasileiros para melhoria da qualidade da banda larga e para a proteção de dados no País Ministério das Comunicações Investimentos brasileiros para melhoria da qualidade da banda larga e para a proteção de dados no País Artur Coimbra Diretor do Departamento de Banda Larga Ministério das Comunicações

Leia mais

DE CRIADOR PARA CRIADOR

DE CRIADOR PARA CRIADOR DE CRIADOR PARA CRIADOR No clima para a máxima produção com qualidade. Altitude e temperatura perfeitas. O resultado são rebanhos com máxima produção de sêmen com qualidade, para você vender sempre mais.

Leia mais

2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Fundamentos da Vantagem Estratégica ou competitiva Os sistemas de informação devem ser vistos como algo mais do que um conjunto de tecnologias que apoiam

Leia mais

Conexões mais Fortes. Novas Possibilidades. www.level3.com

Conexões mais Fortes. Novas Possibilidades. www.level3.com Conexões mais Fortes. Novas Possibilidades. www.level3.com Hoje em dia, as empresas valorizam mais os resultados. E procuram tecnologia de próxima geração para gerar ganhos tanto na produtividade como

Leia mais

BNDESPAR INGRESSA NO CAPITAL SOCIAL DA RENOVA ENERGIA

BNDESPAR INGRESSA NO CAPITAL SOCIAL DA RENOVA ENERGIA BNDESPAR INGRESSA NO CAPITAL SOCIAL DA RENOVA ENERGIA Por meio de um investimento estratégico de até R$314,7 milhões, a BNDESPAR ingressa no capital social da Renova Energia. Parceria de Longo Prazo A

Leia mais

A SANTANA FINANCEIRA

A SANTANA FINANCEIRA A SANTANA FINANCEIRA QUEM SOMOS A Santana Financeira surgiu com o firme propósito de oferecer soluções de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Seu principal diferencial é o relacionamento estreito

Leia mais

Agenda Regulatória ANEEL 2014/2015 - Destaques

Agenda Regulatória ANEEL 2014/2015 - Destaques Agenda Regulatória ANEEL 2014/2015 - Destaques Carlos Alberto Mattar Superintendente - SRD 13 de março de 2014 Rio de Janeiro - RJ Sumário I. Balanço 2013 II. Pautas para GTDC - 2014 III. Principais audiências

Leia mais

Crescer agregando valor

Crescer agregando valor Crescer agregando valor Marcio Araujo de Lacerda Presidente do Conselho de Administração Maio de 2008 1/XX Orientações do Governo Mineiro Para Minas Gerais: Um Estado para Resultados Visão: Tornar Minas

Leia mais

Aplicativo. Soluções de IP Backhaul da RADWIN. Atendendo à crescente demanda de IP backhaul

Aplicativo. Soluções de IP Backhaul da RADWIN. Atendendo à crescente demanda de IP backhaul Aplicativo Soluções de IP Backhaul da RADWIN Atendendo à crescente demanda de IP backhaul Com a crescente demanda de aplicativos de banda larga, os provedores de serviços estão buscando cada vez mais o

Leia mais

LUIZ ROS Banco Interamericano de Desenvolvimento

LUIZ ROS Banco Interamericano de Desenvolvimento LUIZ ROS Banco Interamericano de Desenvolvimento A BASE DA PIRÂMIDE É DIFERENTE MUNDIALMENTE POR REGIÃO, POR SETOR MAS SEMPRE UM MERCADO ENORME UMA GRANDE OPORTUNIDADE Na América Latina há cerca de 400

Leia mais

Gestão estratégica em processos de mudanças

Gestão estratégica em processos de mudanças Gestão estratégica em processos de mudanças REVISÃO DOS MACRO PONTOS DO PROJETO 1a. ETAPA: BASE PARA IMPLANTAÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO DE PERFORMANCE PROFISSIONAL, que compreenderá o processo de Análise

Leia mais

Nos trilhos do progresso

Nos trilhos do progresso Nos trilhos do progresso brasil: polo internacional de investimentos e negócios. Um gigante. O quinto maior país do mundo em extensão e população e o maior da América Latina, onde se destaca como a economia

Leia mais

www.nsclogistica.com.br

www.nsclogistica.com.br www.nsclogistica.com.br A Missão, Visão Valores Infra-Estrutura Nossa Frota Soluções Gris A A NSC logística atua no segmento de logística de telecomunicações desde 1988, estrategicamente situada as margens

Leia mais

Sucesu RS A Tecnologia a Favor da Inovação. Serviços de Cloud Computing para operações de missão crítica

Sucesu RS A Tecnologia a Favor da Inovação. Serviços de Cloud Computing para operações de missão crítica Sucesu RS A Tecnologia a Favor da Inovação Serviços de Cloud Computing para operações de missão crítica Fernando Bittar Diretor de Novos Negócios ITM IT Management Contexto do Mercado de Cloud Computing

Leia mais

Soluções inteligentes para o seu negócio.

Soluções inteligentes para o seu negócio. Soluções inteligentes para o seu negócio. BEMATECH HOJE 30% de presença no mercado Presente em 500 mil pontos de venda Alto potencial de mercado Crescimento nos últimos 14 trimestres No 1T15 essa evolução

Leia mais

Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral

Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral Imprensa São Paulo, 16 de junho de 2015 Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral O estudo foi baseado em uma pesquisa realizada

Leia mais

Perspectivas da Comunidade Energética no Mundo e na América Latina

Perspectivas da Comunidade Energética no Mundo e na América Latina Perspectivas da Comunidade Energética no Mundo e na América Latina FURNAS, 29/08/2012 Desafios da Indústria Elétrica na América Latina É natural pensar na interligação da região! Sob o ponto de vista energético,

Leia mais

Gnatus inova e simplifica gestão com SAP Business Suite powered by SAP HANA

Gnatus inova e simplifica gestão com SAP Business Suite powered by SAP HANA Gnatus inova e simplifica gestão com SAP Business Suite powered by SAP HANA A Gnatus é uma importante fabricante de equipamentos odontológicos e precisava sustentar seu crescimento em um ambiente de alta

Leia mais

Integrando tecnologias que impulsionam o desenvolvimento do seu negócio.

Integrando tecnologias que impulsionam o desenvolvimento do seu negócio. Tecnologia que impulsiona negócios A Núcleo Tecnologia, com matriz em Fortaleza e filiais em Natal e Teresina, atua na área de tecnologia da informação e comunicação em busca contínua de novas tecnologias,

Leia mais

A CRISE ENERGÉTICA E AS EMPRESAS DE ENERGIA DO FUTURO (*)

A CRISE ENERGÉTICA E AS EMPRESAS DE ENERGIA DO FUTURO (*) A CRISE ENERGÉTICA E AS EMPRESAS DE ENERGIA DO FUTURO (*) Enquanto o Brasil vinha insistindo em uma política energética privilegiando grandes usinas e extensas linhas de transmissão, cada vez mais distantes

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

EMPRESA MISSÃO. - Ética - Respeito - Proatividade - Empreendedorismo - Responsabilidade social e ambiental

EMPRESA MISSÃO. - Ética - Respeito - Proatividade - Empreendedorismo - Responsabilidade social e ambiental EMPRESA A Proativa atua no mercado brasileiro de cobrança, levando resultados positivos para seus parceiros. A empresa é especializada na recuperação de crédito e trabalha de forma transparente e eficaz,

Leia mais

SEGURANÇA E AGILIDADE EM TODAS AS SUAS ENTREGAS

SEGURANÇA E AGILIDADE EM TODAS AS SUAS ENTREGAS SEGURANÇA E AGILIDADE EM TODAS AS SUAS ENTREGAS TNT EFICIÊNCIA EM TRANSPORTES A TNT, uma das líderes mundiais em transporte expresso, possui hoje a maior rede de distribuição expressa rodoviária de toda

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

Pioneirismo não se inventa. Mas pode ser reinventado todos os dias.

Pioneirismo não se inventa. Mas pode ser reinventado todos os dias. Pioneirismo não se inventa. Mas pode ser reinventado todos os dias. A velocidade das respostas é cada vez mais decisiva para o sucesso de uma empresa. Se estar conectado já não basta, é preciso sempre

Leia mais

Agregando valor ao seu resultado!

Agregando valor ao seu resultado! Agregando valor ao seu resultado! Porto Alegre - Avenida Protásio Alves, 3332, Sala 303 Tel: +55 51 3023 4200 São Leopoldo: Rua Bento Gonçalves, 806, Sala 203, Centro A empresa A empresa foi fundada em

Leia mais

Mercados Energéticos: Los Desafíos del Nuevo Milenio. Extensión NEA

Mercados Energéticos: Los Desafíos del Nuevo Milenio. Extensión NEA Mercados Energéticos: Los Desafíos del Nuevo Milenio. Extensión NEA Seminario 18 o Congreso Mundial de la Energía Extensión NEA Posadas 22 y 23 de agosto de 2002 Integração Energética Antonio Otélo Cardoso

Leia mais

Top de Marketing 2005

Top de Marketing 2005 Top de Marketing 2005 :: Introdução :: Responsabilidade Social e Ambiental :: Imagem :: Investimentos Introdução Cadeia da Petrobras - Resumo Cliente (ex.: Posto) Organograma Missão e Visão MISSÃO Atuar

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

Dinâmica Empresarial e Mecanismo de Formação de Preço Seminário Internacional de Integração Energética Brasil Colômbia

Dinâmica Empresarial e Mecanismo de Formação de Preço Seminário Internacional de Integração Energética Brasil Colômbia Dinâmica Empresarial e Mecanismo de Formação de Preço Seminário Internacional de Integração Energética Brasil Colômbia Antônio Carlos Fraga Machado Presidente do Conselho de Administração da CCEE 15 de

Leia mais

ROMIPACK SOBRE A SOBRE

ROMIPACK SOBRE A SOBRE Sobre a Romipack 5 01 SOBRE A ROMIPACK A Romipack é uma empresa argentina com mais de 45 anos de presença no mercado, líder na fabricação e comercialização de sacolas de papel em toda a América Latina.

Leia mais

Mídia Kit. Informação de líder para líder

Mídia Kit. Informação de líder para líder Mídia Kit Informação de líder para líder 2014 AméricaEconomia Brasil América Economia é a única revista brasileira que oferece cobertura exclusiva e especializada da economia da América Latina em contexto

Leia mais

Conectando seu negócio aos seus objetivos

Conectando seu negócio aos seus objetivos Conectando seu negócio aos seus objetivos CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA DE SUCESSO 2001 2005 2008 2010 2011 2012 2013 Líder em seguro de celular no mercado de Telecom Investimento e desenvolvimento do sistema

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

Congresso SAE BRASIL 2013

Congresso SAE BRASIL 2013 Congresso SAE BRASIL 2013 Painel Máquinas Agrícolas e de Construção Ferramentas de treinamento para clientes da construção civil 07 à 09 de outubro de 2013 Fabio Tonani Mazzieiro Gerente de Inteligência

Leia mais

18 cidades Latino-Americanas 20 milhões de passageiros diários. 700 km de linhas exclusivas. 30.000 unidades de transporte SECRETARIA EXECUTIVA

18 cidades Latino-Americanas 20 milhões de passageiros diários. 700 km de linhas exclusivas. 30.000 unidades de transporte SECRETARIA EXECUTIVA 18 cidades Latino-Americanas 20 milhões de passageiros diários 700 km de linhas exclusivas 30.000 unidades de transporte SECRETARIA EXECUTIVA SIBRT ASSOCIADOS PLENOS A Associação Latino-Americana de Sistemas

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Julho de 2011 Mercado Brasileiro de Telecomunicações Oi: Perfil, Cobertura e Estratégia Resultados Operacionais e Financeiros Aliança com a Portugal Telecom e Aumento de Capital

Leia mais

Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional.

Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional. Tema 1: Eficiência Operacional Buscar a excelência na gestão de custos operacionais. Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional. Agilizar

Leia mais

FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177 mil (global)

Leia mais

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA Participantes: Dr. Roberto Simões, presidente do CDN (Conselho Deliberativo Nacional) e Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Objetivo:

Leia mais

Serviços em Nuvem: Oportunidade para Operadoras Parte III

Serviços em Nuvem: Oportunidade para Operadoras Parte III Serviços em Nuvem: Oportunidade para Operadoras Parte III Este artigo introduz os conceitos de computação em nuvem, Cloud Computing, e a insere no contexto de mercado de serviços ao apresenta-la como uma

Leia mais

Apresentação de Resultados 4T11. 1º de Março de 2012

Apresentação de Resultados 4T11. 1º de Março de 2012 Apresentação de Resultados 4T11 1º de Março de 2012 Contax Visão Geral GRUPO CONTAX Operação em 4 países: Brasil, Colômbia, Argentina e Peru Líder na América Latina em serviços de relacionamento com consumidores

Leia mais

7 a Conferência Brasil Anual Santander Banespa. 21 e 22 de agosto de 2006

7 a Conferência Brasil Anual Santander Banespa. 21 e 22 de agosto de 2006 7 a Conferência Brasil Anual Santander Banespa 21 e 22 de agosto de 2006 1 Considerações Futuras Esta apresentação contém considerações futuras referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados

Leia mais

Telefonia celular Grupo Telefônica Móviles Resultados Consolidados (milhões de euros)

Telefonia celular Grupo Telefônica Móviles Resultados Consolidados (milhões de euros) Telefonia celular Grupo Telefônica Móviles Resultados Consolidados (milhões de euros) Dezembro Dezembro 2001 2000 % Var. Receitas operacionais 8.411,1 7.401,2 13,6 Trabalhos para imobilizado (1) 128,6

Leia mais

CobiT 4.01 OBJETIVOS DE CONTROLE PARA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIAS RELACIONADAS

CobiT 4.01 OBJETIVOS DE CONTROLE PARA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIAS RELACIONADAS CobiT 4.01 OBJETIVOS DE CONTROLE PARA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIAS RELACIONADAS METODOLOGIA DE AUDITORIA PARA AVALIAÇÃO DE CONTROLES E CUMPRIMENTO DE PROCESSOS DE TI NARDON, NASI AUDITORES E CONSULTORES CobiT

Leia mais