ISA, UMA MULTILATINA. com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países. Valores Corporativos. Visão. Iniciação ISA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ISA, UMA MULTILATINA. com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países. Valores Corporativos. Visão. Iniciação ISA"

Transcrição

1 , UMA MULTILATINA com 33 empresas e 4 negócios, presente em oito países

2 A, de maneira direta e por meio de suas 33 filiais e subsidiárias, desenvolve projetos importantes de infraestrutura que impulsionam o avanço do continente e contribuem para o desenvolvimento da população da Colômbia, do Brasil, do Peru, do Chile, da Bolívia, do Equador, da Argentina, do Panamá e da América Central. Para isso, concentra suas atividades nos setores de transmissão de energia elétrica, telecomunicações, concessões e gestão inteligente de. Por cerca de 50 anos, a empresa caracteriza-se pela prestação eficiente e confiável dos seus serviços, respeitando os direitos humanos e do meio ambiente para favorecer a competitividade e a sustentabilidade regionais, a melhora da qualidade de vida e o desenvolvimento das sociedades nas quais está presente. Tudo isso graças a uma equipe formada por colaboradores altamente qualificados e comprometidos. A é uma empresa socialmente responsável que tem uma postura ética e séria. A empresa está comprometida com iniciativas como o Pacto Global, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a mudança climática, que permitem gerar valor para grupos de interesse, negócios e gerações futuras.

3 Responsabilidade social: é o A e suas empresas trabalham com seriedade para criar uma cultura compro- misso com a busca da melhor qualidade de vida para os colaboradores e seus familiares, o meio ambiente e a sociedade. organizacional onde os valores são os pilares de sustentação de sua identidade corporativa e guiam o sucesso empresarial. Inovação: é a introdução de novos aspectos às empresas e serviços, que contribuem para alcançar os objetivos. O aproveitamento das oportunidades de crescimento mais rentáveis de seus atuais negócios na, o aumento da eficiência operacional e a otimização do seu portfólio de negócios permitirão que No setor de concessões, a aproveitará oportunidades na região, especialmente na Colômbia. Quatro valores corporativos definem os objetivos das empresas e apóiam a confiança, a credibilidade, a atitude e a imagem que desejam transmitir. Os valores são: Excelência: representa o cumprimento dos padrões de qualidade na prestação de serviços, para obter reconhecimento e diferenciar-se da concorrência. a triplique seus lucros até Os rendimentos da serão superiores ao custo patrimonial da empresa e serão sustentáveis a longo prazo. No setor de telecomunicações, a consolidará sua liderança como empresa independente de telecomunicações na e terá desenvolvido um ecossistema de IP na região. Ética: define o caráter da empresa, No setor de transmissão de energia, a A ampliará sua capacidade de gestão transmite confiança aos grupos manterá a sua posição como a operadora com inteligente de para de interesse e gera identificação maior presença na, consolidará novos serviços, acessando novas oportunidades entre os diretores, administradores a sua posição na região e atingirá níveis com alta rentabilidade em outros setores. e colaboradores. de eficiência operacional alinhados com as melhores práticas mundiais.

4 relevantes Junho de 2014 vs junho de 2013 em milhões de pesos ($) RESULTADOS CONSOLIDADOS BALANÇO Receita operacional Lucro operacional Lucro líquido Ativo Passivo Participação minoritária Patrimônio INDICADORES EBITDA (milhões de $) Margem EBITDA (%) Junho/14 % de aumento vs junho de ,0% ,2% ,0% % de aumento vs dez. de 2013 Dez./ ,5% ,7% ,3% ,9% ,6% ,6% 55,9% Relevantes Junho de 2014 vs junho de 2013 Durante o primeiro semestre de 2014, a teve um lucro líquido de $ milhões de pesos, o que representa uma variação positiva de 36,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, explicada principalmente pela alta receita operacional gerada na Colômbia, no Brasil e no Peru, pela diminuição de custos e gastos operacionais no Brasil e pelo gasto mais baixo de amortização na Capital do Brasil.

5 Nossos negócios A transmissão é uma parte fundamental do mercado de energia. Ela é o ponto de encontro entre a geração e a demanda, e o meio pelo qual é realizada a troca. A, por meio de suas filiais e subsidiárias, amplia, gerencia e mantém sistemas de transmissão de energia de alta voltagem, posicionando-se como uma das maiores transmissoras internacionais de energia elétrica da. Isso é possível graças aos km de circuitos de alta tensão que gerencia, bem como às interconexões internacionais entre a Venezuela e a Colômbia, a Colômbia e o Equador e o Equador e o Peru, além de seus MVA de capacidade de transformação. As empresas da incluem a INTERCOLOMBIA e a TRANSELCA na Colômbia; a Perú, a Red de Energía del Perú (REP), o Consorcio Transmantaro (CTM) e o Proyectos de Insfraestructura del Perú (PDI) no Peru; a Bolivia na Bolívia; a INTERCHILE no Chile e as subsidiárias Companhia de de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), adquirida com seu veículo de investimento Capital do Brasil, a Interligação Elétrica Pinheiros (PINHEIROS), a Interligação Elétrica Serra do Japi (SERRA DO JAPI) e a Interligação Elétrica de Minas Gerais (IEMG) e EVRECY no Brasil. No Brasil, a CTEEP,junto a outros sócios regionais, tem investimentos nas empresas Interligação Elétrica Norte e Nordeste (IENNE), Interligação Elétrica Sul (IESUL), Interligação Elétrica do Madeira (IE MADEIRA) e Interligação Elétrica Garanhuns (IE GARANHUNS). Além disso, a possui uma participação acionária de 11,11% na Empresa Propietaria de la Red (EPR), que gerencia o Sistema de Interconexión Eléctrica de los Países de América Central (SIEPAC), e 50% da empresa binacional Interconexión Eléctrica Colombia Panamá (ICP).

6 A projeta, desenvolve, constrói, gerencia e mantém a infraestrutura viária em mercados potencialmente relevantes. A gestão e a manutenção são realizadas de acordo com os padrões estabelecidos pelo órgão regulamentador do setor em cada um dos países onde está presente e baseiam-se em processos que garantem excelência operacional e segurança aos seus usuários. A, por meio da INTERVIAL CHILE e de suas cinco concessionárias (Ruta del Maipo, Ruta del Maule, Ruta del Bosque, Ruta de la Araucanía e Ruta de los Ríos), gerencia 907 km de estradas no sul do país, que vão desde Santiago até a cidade de Río Bueno, o que a posiciona como a maior gestora de estradas interurbanas do país. Na Colômbia, a concentra sua gestão atual na busca de negócios em projetos viários de quarta geração, por meio da sua filial INTERVIAL COLOMBIA.

7 A participação da nesse negócio ocorre por meio da INTERNEXA, empresa que, com 13 anos de operação, estendeu km de fibra óptica e administra a única rede de telecomunicações aberta a todas as operadoras, que conecta sete países da América do Sul. A INTERNEXA acredita que o desenvolvimento da banda larga e a disponibilidade localizada de conteúdo produzido local e internacionalmente são essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, desenvolveu uma estratégia que a posiciona como líder da na distribuição de conteúdos digitais relevantes. Implementou um modelo de negócio que proporciona a todas as operadoras de telecomunicações o acesso a conteúdos migrados de maneira local nos bancos de dados, com a menor latência do mercado. Assim, configurou condições de ajuste nas principais cidades da região, donde conecta sua rede às CDNs (Content Delivery Networks) de classe mundial. Além disso, a INTERNEXA dá continuidade à consolidação da sua rede de transporte regional que, atualmente, é a única que possui certificação MEF CE 1.0, outorgada pelo Metro Ethernet Forum para os serviços de transporte Carrier Ethernet (o padrão de transferência de dados mais popular do mercado) para um serviço realizado na Colômbia, Equador, Peru e Chile. Também consolida seu portfólio de produtos especiais de TI para setores muito ligados à localização geográfica da sua rede: governos, hidrocarbonetos e energia, onde, devido a características intrínsecas, é a operadora com a melhor relação custo-benefício do mercado.

8 sistemas em tempo Real A, por meio da XM, desenvolve atividades de planejamento, projeto, otimização, instalação, operação e administração ou gerenciamento de sistemas de transação ou plataformas tecnológicas que envolvem a troca de informações com valor agregado, e mercados de bens e serviços relacionados. Os conhecimentos tecnológicos e a experiência adquiridos pela XM na gestão do sistema elétrico e na administração do mercado de eletricidade permitem que ela ofereça a vários setores da economia soluções inteligentes: Setor elétrico: Na Colômbia, a XM é responsável pela gestão do Sistema Interconectado Nacional (SIN), pela administração do Mercado Atacadista de Energia (MEM)e pela administração das Transações Internacionais de Eletricidade (TIE) com o Equador. Setor financeiro: com a bolsa de valores da Colômbia (BVC), gerencia a DERIVEX, uma empresa que administra o mercado de derivativos energéticos do país e participa como investidora na Câmara de Risco de Contraparte Central (CRCC). Setor de trânsito e transporte: a empresa Sistemas Inteligentes en Red, filial da XM, gerencia o Centro de Controle de Trânsito (CCT) do Sistema Inteligente de Mobilidade de Medelim (SIMM).

9 Líder multilatina Empresa sustentável Excelência técnica A administra suas empresas com foco na sustentabilidade empresarial, de maneira responsável, transparente e ética. Dessa forma, administra as oportunidades, riscos e impactos decorrentes do desenvolvimento econômico, social e ambiental, para gerar valor aos grupos de interesse e contribuir para o desenvolvimento das sociedades onde está presente. Sustentabilidade empresarial

10 Empresas de na Infra-estrutura elétrica COLÔMBIA INTERCOLOMBIA TRANSELCA INTERNEXA XM Sistemas Inteligentes en Red Derivex, investimento 49,95% por meio da XM e 0,025% por meio da INTERNEXA EQUADOR 5% investimento por meio da INTERNEXA e 45% por meio da INTERNEXA (Peru) PERU REP Transmantaro Perú Proyectos de Infraestructura del Perú INTERNEXA CHILE INTERCHILE INTERNEXA INTERVIAL CHILE Ruta del Maipo Ruta del Maule Ruta del Bosque Ruta de la Araucanía Ruta de los Ríos Inversiones Chile Inversiones Maule GRUPO EMPRESARIAL AMÉRICA CENTRAL EPR, investimento (11,11%) Interconexión Eléctrica Colombia - Panamá, investimento (50%) REDCA, investimento 11,11% por meio da INTERNEXA BRASIL CTEEP IEMG PINHEIROS SERRA DO JAPI EVRECY INTERNEXA NQT IPNET Capital do Brasil INTERNEXA Participações BOLÍVIA Bolivia ARGENTINA Internexa TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA TRANSPORTE DE TELECOMUNICAÇÕES CONCESSÕES RODOVIARIAS GESTÃO INTELIGENTE DE SISTEMAS DE TEMPO REAL VEÍCULO DE INVESTIMENTO Guate Norte Guate Este PERU CHILE El Cajón Palmar Santa Marta Norte Parrita PanamáEl Bosque Termocol Veladero Talara Piura Chiclayo Tocache Trujillo Carhuamayo Zapallal Pomacocha Mantaro Machu Picchu Abancay Marcona Cotaruse Socabaya Montalvo Santivañez Carrasco Arboleda Urubó Sucre Lagunas Punutuma Encuentro BOLÍVIA AMÉRICA CENTRAL Cardones Maitencillo Pan de Azúcar Polpaico Sogamoso Porto Velho Colina COLÔMBIA São João do Piaui Garanhuns Gov Valadares Mascarenhas Mesquita Neves 1 Araraquara Jandira El Salto Curitiba Itapeti Joinville Norte Jorge Lacerda B N.S. Rita Sideropolis Scharlau BRASIL País Empresa Km de circuito en operación Colômbia: TRANSELCA Peru: REP Transmantaro Perú 393 Bolívia: Bolivia 587 Brasil: CTEEP IEMG 172 PINHEIROS 6 EVRECY 154 Total Pais Empresa Transformação (MVA) Colombia: TRANSELCA Perú: REP Transmantaro Perú 235 Bolivia: Bolivia 370 Brasil: CTEEP PINHEIROS SERRA DO JAPI EVRECY 450 Total LINHAS DE TRANSMISSÃO EM OPERAÇÃO LINHAS DE TRANSMISSÃO EM EXECUÇÃO LINHAS DE TRANSMISSÃO EM ESTUDO INTERLIGAÇÃO INTERNACIONAL

11 Infra-estrutura viária Infra-estruturas de conectividade em telecomunicaçôes Miami Campos Macabú SANTIAGO Talca Chillán Collipulli Temuco Río Bueno América Central Bogotá Colômbia Quito Ecuador Peru Lima Caracas Venezuela Brasil Duque de Caixas Petrópolis Teresópolis Friburgo Magé Niteroi Río de Janeiro São Gonçalo Itaboraí Maricá Araruama Saquarema Macaé Río das Ostras Sâo Pedro da Aldeia Cabo Frio País Empresa Km de fibra óptica en operación CHILE SANTIAGO Talca Chillán Collipulli Temuco Río Bueno Pais Concessionário Km Infra-estrutura viária em operação Chile: Ruta del Maipo 237 Ruta del Maule 193 Ruta del Bosque 161 Ruta de la Araucanía 144 Ruta de los Ríos 172 Total: 907 Chile Argentina Buenos Aires Santiago Gran Sao Paulo Río de Janeiro Colômbia INTERNEXA Peru INTERNEXA Chile INTERNEXA Brasil INTERNEXA Argentina Internexa Ecuador TRANSNEXA Venezuela Asocio con operador local América Central Total REDE ATUAL INFRA-ESTRUTURA VIÁRIA EM OPERAÇÃO FUTURA REDE CABO SUBMARINO

12 Edição atualizada em agosto de 2014 Sede Principal Calle 12 Sur Medellín - Colombia Telefone + 57 (4) Fax: + 57 (4) Siga-nos:

ISA, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países

ISA, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países de Rodovias, UMA MULTILATINA com 33 empresas, em 4 setores e em oito países A, diretamente e por meio de suas 33 filiais e subsidiárias, realiza projetos de infraestrutura importantes que impulsionam o

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014 APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Agosto de 2014 Todos los derechos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Evolução da ISA 1967 Governo

Leia mais

Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente

Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente Sistemas de infraestrutura linear que impulsionam o desenvolvimento no continente Negócios da ISA Diretamente e através das suas filiais e subsidiárias a ISA avança em importantes projetos de sistemas

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014 APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Dezembro de 2014 Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Todos os direitos reservados por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. Evolução da ISA 1967

Leia mais

Principais Desafios. Laudo de Indenização do RBSE. Oportunidades de Crescimento. Resultados Financeiros do 3T14. Sessão de Perguntas e Respostas

Principais Desafios. Laudo de Indenização do RBSE. Oportunidades de Crescimento. Resultados Financeiros do 3T14. Sessão de Perguntas e Respostas 1 A CTEEP Principais Desafios Laudo de Indenização do RBSE Oportunidades de Crescimento Resultados Financeiros do 3T14 Sessão de Perguntas e Respostas Visita Monitorada 2 3 Selo APIMEC 13 ANOS História

Leia mais

2002 - Serviços para empresas

2002 - Serviços para empresas 2002 - Serviços para empresas Grupo Telefónica Data. Resultados Consolidados 1 (dados em milhões de euros) Janeiro - Dezembro 2002 2001 % Var. Receita por operações 1.731,4 1.849,7 (6,4) Trabalho para

Leia mais

Citi's 9th Annual Brazil Equity Conference 29 DE JUNHO DE 2016

Citi's 9th Annual Brazil Equity Conference 29 DE JUNHO DE 2016 Citi's 9th Annual Brazil Equity Conference 29 DE JUNHO DE 2016 ÍNDICE ISA INTERCONEXIÓN ELÉCTRICA S.A. A CTEEP Desempenho Operacional Desempenho Financeiro Sobre a ISA Empresa multilatina presente em 8

Leia mais

ASTRO 25 SOLUÇÃO DE SISTEMAS TRONCALIZADOS DIGITAIS BASEADOS EM IP VOZ E DADOS INTEGRADOS

ASTRO 25 SOLUÇÃO DE SISTEMAS TRONCALIZADOS DIGITAIS BASEADOS EM IP VOZ E DADOS INTEGRADOS ASTRO 25 SOLUÇÃO DE SISTEMAS TRONCALIZADOS DIGITAIS BASEADOS EM IP VOZ E DADOS INTEGRADOS LÍDER DE MERCADO EM SOLUÇÕES PARA COMUNICAÇÕES A Motorola exerce a liderança em soluções digitais de próxima geração

Leia mais

Apimec Florianópolis. Dezembro 2013

Apimec Florianópolis. Dezembro 2013 Apimec Florianópolis Dezembro 2013 Exoneração de Responsabilidades Esta apresentação não constitui uma oferta, convite ou pedido de qualquer forma, para a subscrição ou compra de ações ou qualquer outro

Leia mais

ÍNDICE. 3.3 - Caracterização da Equipe Responsável pelos Estudos Ambientais... 1/4. a. Identificação da Empresa de Consultoria...

ÍNDICE. 3.3 - Caracterização da Equipe Responsável pelos Estudos Ambientais... 1/4. a. Identificação da Empresa de Consultoria... 2517-00-EIA-RL-0001-02 Março de 2014 Rev. nº 01 LT 500 KV MANAUS BOA VISTA E SUBESTAÇÕES ASSOCIADAS ÍNDICE... 1/4 a. Identificação da Empresa de Consultoria... 1/4 b. Identificação da Equipe Técnica Envolvida

Leia mais

Relatório de Gestão Anual

Relatório de Gestão Anual Relatório de Gestão Anual Quando INTERNEXA conecta sete países, a America Latina aproxima-se ao desenvolvimento. A rede terrestre que comunica a America Latina. Redes na Colômbia, Equador, Peru, Venezuela,

Leia mais

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A.

TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. COMUNICAÇÃO DE FATO RELEVANTE TELEFÓNICA MÓVILES, S.A. Madri, 28 de outubro de 2004 Em cumprimento ao disposto no artigo 82 da Lei 24/1988, de 28 de julho, do Mercado de Valores espanhol e disposições

Leia mais

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001

Assim é a Telefónica. Distribuição do EBITDA por países em 2001 Assim é a Telefónica A aquisição da Lycos, aliada ao fato de a nova empresa Terra Lycos operar em 43 países, permitiu, por um lado, uma maior penetração nos Estados Unidos e no Canadá. Por outro lado,

Leia mais

TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA

TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA CORPORATE TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA De empresa regional para empresa nacional De 24 cidades em 9 estados para 95 cidades em 17 estados De 800 funcionários em 2000 para 8 mil atualmente Oferta completa de

Leia mais

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA Case vencedor do VII Prêmio ANATEC na categoria B2B Serviços BANCA ASSINATURA CUSTOMIZADA PORTFÓLIO A maior provedora de conteúdo de economia, negócios e finanças da América

Leia mais

DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL

DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL DIRETRIZES PARA UM FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL APRESENTAÇÃO A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores companhias de gases industriais e medicinais do mundo, com operações em

Leia mais

Brasil Telecom. Café da Manhã com Investidores Unibanco. Fevereiro 2003

Brasil Telecom. Café da Manhã com Investidores Unibanco. Fevereiro 2003 Brasil Telecom Café da Manhã com Investidores Unibanco Fevereiro 2003 1 Estratégia 2 Mercado Metas Metas Garantir a liderança na Região II, focando nos clientes de alto valor. Garantir a liderança na Região

Leia mais

Mídia Kit. Informação de líder para líder

Mídia Kit. Informação de líder para líder Mídia Kit Informação de líder para líder 2014 AméricaEconomia Brasil América Economia é a única revista brasileira que oferece cobertura exclusiva e especializada da economia da América Latina em contexto

Leia mais

PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL IMPLANTAÇÃO DE REDE FTTH E SERVIÇOS DE ACESSO À INTERNET BANDA LARGA E TELEFONIA

PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL IMPLANTAÇÃO DE REDE FTTH E SERVIÇOS DE ACESSO À INTERNET BANDA LARGA E TELEFONIA PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL IMPLANTAÇÃO DE REDE FTTH E SERVIÇOS DE ACESSO À INTERNET BANDA LARGA E TELEFONIA São Paulo, 09 de junho de 2010. Ao A/C.: Condomínio Colinas do Atibaia Jorge Vicente Lopes da

Leia mais

Telefonia celular Grupo Telefônica Móviles Resultados Consolidados (milhões de euros)

Telefonia celular Grupo Telefônica Móviles Resultados Consolidados (milhões de euros) Telefonia celular Grupo Telefônica Móviles Resultados Consolidados (milhões de euros) Dezembro Dezembro 2001 2000 % Var. Receitas operacionais 8.411,1 7.401,2 13,6 Trabalhos para imobilizado (1) 128,6

Leia mais

Mercados Energéticos: Los Desafíos del Nuevo Milenio. Extensión NEA

Mercados Energéticos: Los Desafíos del Nuevo Milenio. Extensión NEA Mercados Energéticos: Los Desafíos del Nuevo Milenio. Extensión NEA Seminario 18 o Congreso Mundial de la Energía Extensión NEA Posadas 22 y 23 de agosto de 2002 Integração Energética Antonio Otélo Cardoso

Leia mais

EMBRATEL PARTICIPAÇÕES TEM RECEITA LÍQUIDA DE R$ 1,5 BILHÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2000, 26 PORCENTO ACIMA DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 1999

EMBRATEL PARTICIPAÇÕES TEM RECEITA LÍQUIDA DE R$ 1,5 BILHÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2000, 26 PORCENTO ACIMA DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 1999 INFORMATIVO Silvia M.R. Pereira Relações com Investidores tel: BR 55 21 519-9662 fax: 55 21 519-6388 Wallace Borges Grecco Relações com a Imprensa tel: BR 21 519-7282 fax: 021-519-8010 EMBRATEL PARTICIPAÇÕES

Leia mais

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA

ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA PROMINP - 2o WORKSHOP NACIONAL ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA ÁREA DE NEGÓCIO INTERNACIONAL Cláudio Castejon Vitória, 28 de outubro de 2004 O portfolio

Leia mais

Apresentação ao Senado Telefônica Antônio Carlos Valente 23 de maio de 2007

Apresentação ao Senado Telefônica Antônio Carlos Valente 23 de maio de 2007 Apresentação ao Senado Telefônica Antônio Carlos Valente 23 de maio de 2007 Agenda I. Panorama do Setor II. Convergência e Consolidações 2 O mercado de telecomunicações no mundo alcançou 1,3bi de linhas

Leia mais

Telefonia fixa. Negócio de Telefonia Fixa Resultados Consolidados (em milhões de euros)

Telefonia fixa. Negócio de Telefonia Fixa Resultados Consolidados (em milhões de euros) Telefonia fixa Negócio de Telefonia Fixa Resultados Consolidados (em milhões de euros) Telefónica da Espanha Telefónica latino-america 2001 2000 % Var. 2001 2000 % Var. Receitas operacionais 10.220,4 10.182,9

Leia mais

Relatório Analítico 27 de março de 2012

Relatório Analítico 27 de março de 2012 VENDA Código de Negociação Bovespa TGM A3 Segmento de Atuação Principal Logística Categoria segundo a Liquidez 2 Linha Valor de M ercado por Ação (R$) 29,51 Valor Econômico por Ação (R$) 32,85 Potencial

Leia mais

1T13 FACT SHEET PERFIL DA COMPANHIA PRESENÇA NO BRASIL: FOCO NA REGIÃO SUL

1T13 FACT SHEET PERFIL DA COMPANHIA PRESENÇA NO BRASIL: FOCO NA REGIÃO SUL FACT SHEET 1T13 PERFIL DA COMPANHIA Fundado em 1928, o Banrisul é um banco múltiplo: comercial, de desenvolvimento e social, controlado pelo Estado do Rio Grande do Sul. A proximidade com o setor público

Leia mais

CTEEP ANUNCIA RESULTADOS DE 2014

CTEEP ANUNCIA RESULTADOS DE 2014 1 CTEEP ANUNCIA RESULTADOS DE 2014 São Paulo, 26 de Fevereiro de 2015 A CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista ( CTEEP ou Companhia ) (BM&FBovespa: TRPL3 e TRPL4), uma das principais

Leia mais

Volvo Buses Volvo Buses

Volvo Buses Volvo Buses O Grupo Volvo é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Volvo na América dos Sul Volvo Colômbia Bogotá Volvo Peru Lima Mack

Leia mais

Brasil Telecom. Gigantes dos Mercados Emergentes UBS Warburg. Dezembro de 2002

Brasil Telecom. Gigantes dos Mercados Emergentes UBS Warburg. Dezembro de 2002 Brasil Telecom Gigantes dos Mercados Emergentes UBS Warburg Dezembro de 2002 1 OSetor de Telecomunicações no Brasil 2 Empresas de Telefonia Fixa Região IV (Somente Longa Distância) Preço Mínimo: US$1.548

Leia mais

Perspectivas da Comunidade Energética no Mundo e na América Latina

Perspectivas da Comunidade Energética no Mundo e na América Latina Perspectivas da Comunidade Energética no Mundo e na América Latina FURNAS, 29/08/2012 Desafios da Indústria Elétrica na América Latina É natural pensar na interligação da região! Sob o ponto de vista energético,

Leia mais

Energia Elétrica Investimentos e Oportunidades. Junho 2011

Energia Elétrica Investimentos e Oportunidades. Junho 2011 Energia Elétrica Investimentos e Oportunidades Junho 2011 Agenda 1. O Sistema Eletrobras 2. Oportunidades no Brasil 3. Oportunidades no Exterior S/A A Eletrobras Maior empresa de energia elétrica da América

Leia mais

LUIZ ROS Banco Interamericano de Desenvolvimento

LUIZ ROS Banco Interamericano de Desenvolvimento LUIZ ROS Banco Interamericano de Desenvolvimento A BASE DA PIRÂMIDE É DIFERENTE MUNDIALMENTE POR REGIÃO, POR SETOR MAS SEMPRE UM MERCADO ENORME UMA GRANDE OPORTUNIDADE Na América Latina há cerca de 400

Leia mais

O maior portfólio de serviços logísticos do Brasil. Aquisição da Rodoviário Schio Ltda. Apresentação a Investidores 22 de Novembro de 2011

O maior portfólio de serviços logísticos do Brasil. Aquisição da Rodoviário Schio Ltda. Apresentação a Investidores 22 de Novembro de 2011 O maior portfólio de serviços logísticos do Brasil Aquisição da Rodoviário Schio Ltda. Apresentação a Investidores 22 de Novembro de 2011 Agenda 1 Descrição e Estrutura da Transação 2 Racional da Aquisição

Leia mais

www.estacioparticipacoes.com/ri Global Services Conference Phoenix-AZ, 27 de fevereiro de 2008

www.estacioparticipacoes.com/ri Global Services Conference Phoenix-AZ, 27 de fevereiro de 2008 www.estacioparticipacoes.com/ri Global Services Conference Phoenix-AZ, 27 de fevereiro de 2008 0 1. Visão Geral Setor de Ensino Superior no Brasil Visão Geral Estratégia Empresarial Destaques Financeiros

Leia mais

ROMIPACK SOBRE A SOBRE

ROMIPACK SOBRE A SOBRE Sobre a Romipack 5 01 SOBRE A ROMIPACK A Romipack é uma empresa argentina com mais de 45 anos de presença no mercado, líder na fabricação e comercialização de sacolas de papel em toda a América Latina.

Leia mais

Apresentação de resultados. Algar Telecom 2T10

Apresentação de resultados. Algar Telecom 2T10 Apresentação de resultados Algar Telecom 2T10 Destaques do 2T10 A Algar ficou com a 6 melhor colocação no setor de Telecomunicações e a 1ª no ranking de rentabilidade, conforme publicado pela Revista Exame

Leia mais

Apresentação da Companhia. Setembro de 2010

Apresentação da Companhia. Setembro de 2010 Apresentação da Companhia Setembro de 2010 Comprovada capacidade de execução Visão geral da Inpar Empreendimentos por segmento (1) Modelo de negócios integrado (incorporação, construção e venda) Comercial

Leia mais

TELEFÔNICA BRASIL S.A. Companhia Aberta CNPJ MF 02.558.157/0001-62 - NIRE 35.3.001.5881-4 FATO RELEVANTE

TELEFÔNICA BRASIL S.A. Companhia Aberta CNPJ MF 02.558.157/0001-62 - NIRE 35.3.001.5881-4 FATO RELEVANTE TELEFÔNICA BRASIL S.A. Companhia Aberta CNPJ MF 02.558.157/0001-62 - NIRE 35.3.001.5881-4 FATO RELEVANTE A ("Companhia") vem a público, na forma e para os fins da Instrução CVM nº 358/02, em complemento

Leia mais

2T13 FACT SHEET PERFIL DA COMPANHIA PRESENÇA NO BRASIL: FOCO NA REGIÃO SUL

2T13 FACT SHEET PERFIL DA COMPANHIA PRESENÇA NO BRASIL: FOCO NA REGIÃO SUL FACT SHEET 2T13 PERFIL DA COMPANHIA Fundado em 1928, o Banrisul é um banco múltiplo: comercial, de desenvolvimento e social, controlado pelo Estado do Rio Grande do Sul. A proximidade com o setor público

Leia mais

Press Release 9 de dezembro de 2007

Press Release 9 de dezembro de 2007 GOL Atualiza Projeções para Investidores São Paulo, - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), controladora das companhias aéreas brasileiras de baixo custo GOL Transportes Aéreos

Leia mais

Soluções inteligentes para o seu negócio.

Soluções inteligentes para o seu negócio. Soluções inteligentes para o seu negócio. BEMATECH HOJE 30% de presença no mercado Presente em 500 mil pontos de venda Alto potencial de mercado Crescimento nos últimos 14 trimestres No 1T15 essa evolução

Leia mais

Calle Bosques de Alisos #125 Col. Bosques de Las Lomas 05120 México D.F. México 52-555-257-6700

Calle Bosques de Alisos #125 Col. Bosques de Las Lomas 05120 México D.F. México 52-555-257-6700 MOTOROLA, INC. MOTOROLA DE LOS ANDES C.A. MOTOROLA CHILE MOTOROLA DE COSTA RICA MOTOROLA DE MEXICO, S.A. Latin American Countries Region 789 International Parkway Sunrise, FL 33325 USA 954-723-8959 Ave.

Leia mais

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 REPÚBLICA DA COLÔMBIA POPULAÇÃO 48 Milhões SUPERFÍCIE 1.141.748 Km2 CAPITAL Bogotá 7,3 milhões PRINCIPAIS CIDADES

Leia mais

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND julho/2012 Case de Sucesso TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND Para publicar um case no Portal IT4CIO, entre em contato pelo e-mail comunicacao@it4cio.com. PERFIL Terra é parte da Telefônica

Leia mais

Nas áreas urbanas, 44% da população está conectada à internet. 97% das empresas e 23,8% dos domicílios brasileiros estão conectados à internet.

Nas áreas urbanas, 44% da população está conectada à internet. 97% das empresas e 23,8% dos domicílios brasileiros estão conectados à internet. Algumas pesquisa realizada recentemente, revelaram resultados surpreendentes sobre o uso da Internet nas empresas no Brasil. Neste artigo interpreta alguns dados e lhe revela as soluções que podem ajudar

Leia mais

Referência na gestão otimizada de recursos na América Latina

Referência na gestão otimizada de recursos na América Latina Referência na gestão otimizada de recursos na Renovando o mundo O mundo desenvolve-se e necessita de novos recursos: recursos naturais, econômicos e humanos. A nossa contribuição consiste em conceber e

Leia mais

Tecnologias disponíveis e as possíveis parcerias com a RNP

Tecnologias disponíveis e as possíveis parcerias com a RNP Tecnologias disponíveis e as possíveis parcerias com a RNP Encontro Provedores Regionais Rio de Janeiro Julho/2014 Agenda Tecnologias e tendências em redes ópticas; Oportunidades de negócio com a RNP.

Leia mais

Luiz Fernando Rolla. Diretor de Finanças, Relações com Investidores e Controle de Participações

Luiz Fernando Rolla. Diretor de Finanças, Relações com Investidores e Controle de Participações Luiz Fernando Rolla Diretor de Finanças, Relações com Investidores e Controle de Participações Nossa base de acionistas assegura liquidez América do Norte Canadá Estados Unidos México Europa Luxemburgo

Leia mais

:: Telefonia pela Internet

:: Telefonia pela Internet :: Telefonia pela Internet http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_telefonia_pela_internet.php José Mauricio Santos Pinheiro em 13/03/2005 O uso da internet para comunicações de voz vem crescendo

Leia mais

Número de operações: 93

Número de operações: 93 APIMEC Maio de 2010 PRESENÇA GEOGRÁFICA 2 Número de operações: 93 Principais cidades São Paulo Rio de Janeiro Belo Horizonte Recife Brasília Manaus Curitiba Florianópolis Porto Alegre Guarulhos Ponta Grossa

Leia mais

A SANTANA FINANCEIRA

A SANTANA FINANCEIRA A SANTANA FINANCEIRA QUEM SOMOS A Santana Financeira surgiu com o firme propósito de oferecer soluções de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Seu principal diferencial é o relacionamento estreito

Leia mais

CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista Demonstrações financeiras individuais (controladora) elaboradas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e demonstrações financeiras

Leia mais

TELEFÔNICA DATA BRASIL HOLDING S.A. Resultado Consolidado para o Terceiro Trimestre de 2005 Publicação, 08 de novembro de 2005 (07 páginas)

TELEFÔNICA DATA BRASIL HOLDING S.A. Resultado Consolidado para o Terceiro Trimestre de 2005 Publicação, 08 de novembro de 2005 (07 páginas) TELEFÔNICA DATA BRASIL HOLDING S.A. Resultado Consolidado para o Terceiro Trimestre de 2005 Publicação, 08 de novembro de 2005 (07 páginas) Para maiores informações, contatar: Daniel de Andrade Gomes TELEFÔNICA

Leia mais

Governo Municipal. Oferta de Soluções Motorola

Governo Municipal. Oferta de Soluções Motorola Governo Municipal Oferta de Soluções Motorola Agenda Por que a Motorola? Oferta de Soluções Motorola Casos de Sucesso Por que a Motorola? Conta com mais 80 anos na indústria. Liderança indiscutível em

Leia mais

Apresentação de Resultados 4T11. 1º de Março de 2012

Apresentação de Resultados 4T11. 1º de Março de 2012 Apresentação de Resultados 4T11 1º de Março de 2012 Contax Visão Geral GRUPO CONTAX Operação em 4 países: Brasil, Colômbia, Argentina e Peru Líder na América Latina em serviços de relacionamento com consumidores

Leia mais

180 Telefónica, S.A. Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa 2004. Fornecedores

180 Telefónica, S.A. Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa 2004. Fornecedores 180 Telefónica, S.A. Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa 2004 09 Fornecedores Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa 2004 Telefónica, S.A. 181 09/01 Grande número de fornecedores 09/02

Leia mais

Divulgação de Resultados do 2º Trimestre de 2008

Divulgação de Resultados do 2º Trimestre de 2008 GVT (Holding) S.A. Divulgação de Resultados do 2º Trimestre de 2008 Curitiba, 14 de julho de 2008 Curitiba, 14 de julho de 2008: A GVT (Holding) S.A. (Bovespa: GVTT3, Reuters: GVTT3.SA e Bloomberg GVTT3:BZ),

Leia mais

.Desenvolvimento de Sistemas

.Desenvolvimento de Sistemas .Quem Somos A BS é uma empresa brasileira e referência em soluções inovadoras, flexíveis e customizadas em tecnologia da informação, consultoria e outsourcing. A BS oferece soluções inteligentes proporcionando

Leia mais

Earnings Release 1s14

Earnings Release 1s14 Earnings Release 1s14 1 Belo Horizonte, 26 de agosto de 2014 O Banco Bonsucesso S.A. ( Banco Bonsucesso, Bonsucesso ou Banco ), Banco múltiplo, de capital privado, com atuação em todo o território brasileiro

Leia mais

Relações com Investidores ÁUDIO CONFERÊNCIA 1T13. Abril 2013

Relações com Investidores ÁUDIO CONFERÊNCIA 1T13. Abril 2013 Relações com Investidores ÁUDIO CONFERÊNCIA Abril 2013 1T13 Estratégia RESIDENCIAL Convergência de serviços com crescimento de Banda Larga e TV Paga MOBILIDADE PESSOAL Crescimento do pós e rentabilização

Leia mais

CONHECENDO O CHILE ATRAVÉS DE SEU SETOR SERVIÇOS. www.prochile.gob.cl

CONHECENDO O CHILE ATRAVÉS DE SEU SETOR SERVIÇOS. www.prochile.gob.cl CONHECENDO O CHILE ATRAVÉS DE SEU SETOR SERVIÇOS www.prochile.gob.cl O Chile surpreende pela sua variada geografia. Suas montanhas, vales, desertos, florestas e milhares de quilômetros de costa, o beneficiam

Leia mais

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 EBITDA atingiu a soma de R$ 391 milhões no ano passado São Paulo, 24 de março de 2010 A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar,

Leia mais

HÁ 130 ANOS A FURUKAWA PARTICIPA ATIVAMENTE NA VIDA DAS PESSOAS, ATRAVÉS DA CONTÍNUA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.

HÁ 130 ANOS A FURUKAWA PARTICIPA ATIVAMENTE NA VIDA DAS PESSOAS, ATRAVÉS DA CONTÍNUA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. HÁ 130 ANOS A FURUKAWA PARTICIPA ATIVAMENTE NA VIDA DAS PESSOAS, ATRAVÉS DA CONTÍNUA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. CRIANDO SOLUÇÕES COMPLETAS PARA EMPRESAS E PESSOAS DATA CENTER SOLUÇÃO ITMAX ENTERPRISE REDES

Leia mais

ISA CAPITAL DO BRASIL S.A.

ISA CAPITAL DO BRASIL S.A. S.A. Demonstrações financeiras 2012 1 Índice Demonstrações financeiras Relatório de Administração 4 Balanços Patrimoniais 9 Demonstrações de resultado 11 Demonstrações resultado abrangente 12 Demonstrações

Leia mais

2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Fundamentos da Vantagem Estratégica ou competitiva Os sistemas de informação devem ser vistos como algo mais do que um conjunto de tecnologias que apoiam

Leia mais

Crescer agregando valor

Crescer agregando valor Crescer agregando valor Marcio Araujo de Lacerda Presidente do Conselho de Administração Maio de 2008 1/XX Orientações do Governo Mineiro Para Minas Gerais: Um Estado para Resultados Visão: Tornar Minas

Leia mais

Índice. RS no Brasil Nossa Empresa Governança Corporativa Nossos Números Análise Comparativa Sustentabilidade Projeções e Estimativas

Índice. RS no Brasil Nossa Empresa Governança Corporativa Nossos Números Análise Comparativa Sustentabilidade Projeções e Estimativas CICLO APIMEC 2010 Índice RS no Brasil Nossa Empresa Governança Corporativa Nossos Números Análise Comparativa Sustentabilidade Projeções e Estimativas 3 RS no Brasil DADOS DEMOGRÁFICOS RS BRASIL População

Leia mais

O Impacto da Globalização e das Novas Tecnologias na Educação Superior

O Impacto da Globalização e das Novas Tecnologias na Educação Superior O Impacto da Globalização e das Novas Tecnologias na Educação Superior Prof. Claudio Rama (Dr. ED; Dr. DER) VII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. Mesa: Ensino Superior e Novas Tecnologias:

Leia mais

perfil institucional CONTAX Perfil Institucional

perfil institucional CONTAX Perfil Institucional perfil institucional CONTAX Perfil Institucional 1 mensagem da Administração 3 4 6gente 7 nosso negócio a contax 13 14 tecnologia presença perfil institucional CONTAX Mensagem da Administração A história

Leia mais

PromonLogicalis: mais de 10 mil equipamentos gerenciados com CA Nimsoft Monitor

PromonLogicalis: mais de 10 mil equipamentos gerenciados com CA Nimsoft Monitor CUSTOMER SUCCESS STORY PromonLogicalis: mais de 10 mil equipamentos gerenciados com CA Nimsoft Monitor CUSTOMER PROFILE Empresa: PromonLogicalis Indústria: Tecnologia da Informação e Comunicações Funcionários:

Leia mais

Release de Resultado Janeiro/08

Release de Resultado Janeiro/08 PORTO SEGURO anuncia lucro líquido de R$10,0 milhões ou R$0,13 por ação em janeiro de 2008 São Paulo, 17 de Março de 2008 Porto Seguro S.A. (BOVESPA: PSSA3), anuncia os resultados de janeiro de 2008. As

Leia mais

ISA CAPITAL DO BRASIL S.A.

ISA CAPITAL DO BRASIL S.A. ISA CAPITAL DO BRASIL S.A. Demonstrações Financeiras 31 de dezembro de 2014 com Relatório dos Auditores Independentes Demonstrações Financeiras 31 de dezembro de 2014 Índice Relatório da Administração...

Leia mais

TIM Participações S.A. Resultados do 1T06. 5 de Maio de 2006

TIM Participações S.A. Resultados do 1T06. 5 de Maio de 2006 TIM Participações S.A. Resultados do 5 de Maio de 2006 1 Principais realizações Desempenho do Mercado Desempenho Financeiro 2 Status da Reestruturação Corporativa Principais realizações Melhorando a Estrutura

Leia mais

Ricardo Setubal Diretor de Relações com Investidores

Ricardo Setubal Diretor de Relações com Investidores Ricardo Setubal Diretor de Relações com Investidores Agenda Perfil da Empresa Investimentos Estratégicos Ações Desenvolvidas no Período Desempenho das Áreas Informações Financeiras Consolidadas Governança

Leia mais

ABSA em poucas palavras. Projeto Corredor Logístico GRU-VCP. Iniciativas de Eficiência no Sistema Aeroportuário

ABSA em poucas palavras. Projeto Corredor Logístico GRU-VCP. Iniciativas de Eficiência no Sistema Aeroportuário Benefícios do Projeto Corredor Logístico / Aeroportos Complementares COMUS 29 Junho 2010 Agenda ABSA em poucas palavras Projeto Corredor Logístico GRU-VCP Iniciativas de Eficiência no Sistema Aeroportuário

Leia mais

CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista Demonstrações financeiras individuais (controladora) e consolidadas (consolidado) elaboradas de acordo com as práticas contábeis adotadas no

Leia mais

Seminário Internacional de Integração Energética Brasil-Colômbia

Seminário Internacional de Integração Energética Brasil-Colômbia Seminário Internacional de Integração Energética Brasil-Colômbia Visão Geral da Integração Regional GESEL, FIESP, 15 de outubro 2010 Eng. Fernando Rojas A experiência demonstra que a integração não é um

Leia mais

TRIAD SYSTEMS DESTAQUES. Desenvolvimento para Dispositivos Móveis. Metodologia Ágil. Expertise em. Fábrica de Testes Mobile.

TRIAD SYSTEMS DESTAQUES. Desenvolvimento para Dispositivos Móveis. Metodologia Ágil. Expertise em. Fábrica de Testes Mobile. Expertise em Metodologia Ágil Desenvolvimento para Dispositivos Móveis Fábrica de Testes Mobile Aderência a Cloud e Big Data DESTAQUES TRIAD SYSTEMS Nós somos a TRIAD SYSTEMS, uma empresa de TI, 100% brasileira,

Leia mais

I Fórum Lusófono de Comunicações. Abril. 2010

I Fórum Lusófono de Comunicações. Abril. 2010 I Fórum Lusófono de Comunicações Abril. 2010 Evolução do Setor de Telecomunicações no Brasil Pré-Privatização Monopólio estatal Poucos investimentos Baixa qualidade dos serviços 98 Grande demanda reprimida

Leia mais

Resultados 1T07 10 de maio de 2007

Resultados 1T07 10 de maio de 2007 PUBLICIDADE CAIXA CRESCEU 102% BASE DE ASSINANTES BANDA LARGA CRESCEU 32% São Paulo, O UOL (BOVESPA: UOLL4) anuncia hoje os resultados do 1T07. As demonstrações financeiras da Companhia são elaboradas

Leia mais

Serviços em Nuvem: Oportunidade para Operadoras Parte III

Serviços em Nuvem: Oportunidade para Operadoras Parte III Serviços em Nuvem: Oportunidade para Operadoras Parte III Este artigo introduz os conceitos de computação em nuvem, Cloud Computing, e a insere no contexto de mercado de serviços ao apresenta-la como uma

Leia mais

CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista Mensagem da administração Em um ano especialmente desafiador, advindo de um processo de mudanças no setor de energia elétrica no Brasil, a Administração da CTEEP empreendeu grandes esforços na análise

Leia mais

Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral

Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral Imprensa São Paulo, 16 de junho de 2015 Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral O estudo foi baseado em uma pesquisa realizada

Leia mais

Atuação da Auditoria Interna na avaliação e na mensuração de riscos AUDITORIA INTERNA NO CONBRAI 2009.

Atuação da Auditoria Interna na avaliação e na mensuração de riscos AUDITORIA INTERNA NO CONBRAI 2009. IBC realizada em 18 de agosto de 2009. A sua circulação, cópia ou distribuição, total ou parcial, para outros fins deve ser previamente autorizada, por escrito, pela Claro. Atuação da Auditoria Interna

Leia mais

Embratel como provedora de infraestrutura para Grandes Eventos

Embratel como provedora de infraestrutura para Grandes Eventos I D C C A S E S T U D Y Embratel como provedora de infraestrutura para Grandes Eventos Janeiro, 2015 João Paulo Bruder, Coordenador de Telecomunicações, IDC Brasil Patrocinado pela Embratel A eficiência

Leia mais

Cimento. Concessões de Energia. Concessões de Transportes. Engenharia e Construção. Vestuário e Calçados. Cimento

Cimento. Concessões de Energia. Concessões de Transportes. Engenharia e Construção. Vestuário e Calçados. Cimento 37 Relatório Anual 2011 - Camargo Corrêa S.A. Áreas de Negócios Alisson Silva, Fábrica da InterCement em Ijaci (MG) 38 Relatório Anual 2011 - Camargo Corrêa S.A. Áreas de Negócios Os negócios de cimento

Leia mais

Os resultados do segundo trimestre e primeiro semestre de 2014 consolidam as Empresas BRF S.A.

Os resultados do segundo trimestre e primeiro semestre de 2014 consolidam as Empresas BRF S.A. BRF RESULTADOS 2T14 Os resultados do segundo trimestre e primeiro semestre de 2014 consolidam as Empresas BRF S.A. As declarações contidas neste relatório relativas à perspectiva dos negócios da Empresa,

Leia mais

Gestão estratégica em processos de mudanças

Gestão estratégica em processos de mudanças Gestão estratégica em processos de mudanças REVISÃO DOS MACRO PONTOS DO PROJETO 1a. ETAPA: BASE PARA IMPLANTAÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO DE PERFORMANCE PROFISSIONAL, que compreenderá o processo de Análise

Leia mais

Aplicativo. Soluções de IP Backhaul da RADWIN. Atendendo à crescente demanda de IP backhaul

Aplicativo. Soluções de IP Backhaul da RADWIN. Atendendo à crescente demanda de IP backhaul Aplicativo Soluções de IP Backhaul da RADWIN Atendendo à crescente demanda de IP backhaul Com a crescente demanda de aplicativos de banda larga, os provedores de serviços estão buscando cada vez mais o

Leia mais

Investimentos brasileiros para melhoria da qualidade da banda larga e para a proteção de dados no País

Investimentos brasileiros para melhoria da qualidade da banda larga e para a proteção de dados no País Ministério das Comunicações Investimentos brasileiros para melhoria da qualidade da banda larga e para a proteção de dados no País Artur Coimbra Diretor do Departamento de Banda Larga Ministério das Comunicações

Leia mais

Empresas no Desenvolvimento do Mercado Nacional PROF. LÍVIO GIOSA

Empresas no Desenvolvimento do Mercado Nacional PROF. LÍVIO GIOSA O papel das Micro e Pequenas Empresas no Desenvolvimento do Mercado Nacional PROF. LÍVIO GIOSA PROF. LÍVIO GIOSA Especialista em modelos de Gestão Empresarial Presidente do CENAM: Centro Nacional de Modernização

Leia mais

A CRISE ENERGÉTICA E AS EMPRESAS DE ENERGIA DO FUTURO (*)

A CRISE ENERGÉTICA E AS EMPRESAS DE ENERGIA DO FUTURO (*) A CRISE ENERGÉTICA E AS EMPRESAS DE ENERGIA DO FUTURO (*) Enquanto o Brasil vinha insistindo em uma política energética privilegiando grandes usinas e extensas linhas de transmissão, cada vez mais distantes

Leia mais

Gestão da Inovação - CEMIG. Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011

Gestão da Inovação - CEMIG. Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011 Gestão da Inovação - CEMIG Arlindo Porto Neto Diretor Vice-Presidente (DVP) Data:03/06/2011 Sustentabilidade Mineirão Solar Cemig classificada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade DJSI World nos últimos

Leia mais

Sucesu RS A Tecnologia a Favor da Inovação. Serviços de Cloud Computing para operações de missão crítica

Sucesu RS A Tecnologia a Favor da Inovação. Serviços de Cloud Computing para operações de missão crítica Sucesu RS A Tecnologia a Favor da Inovação Serviços de Cloud Computing para operações de missão crítica Fernando Bittar Diretor de Novos Negócios ITM IT Management Contexto do Mercado de Cloud Computing

Leia mais

SYSTIMAX Solutions. imvisiontm. Gestão de Infraestrutura. Simplificada.

SYSTIMAX Solutions. imvisiontm. Gestão de Infraestrutura. Simplificada. SYSTIMAX Solutions imvisiontm. Gestão de Infraestrutura. Simplificada. 1 Toda rede deve ser administrada. A questão é COMO? A visão: Conseguir o sucesso comercial a partir de uma melhor administração de

Leia mais

Volvo do Brasil. Volvo do Brasil

Volvo do Brasil. Volvo do Brasil Responsável pelos negócios da marcanaaméricado Sul No Brasil desde 1934 Fábrica de Curitiba: 1977 Fábrica de Pederneiras: 1975 3000 empregados Mais de 160 mil veículos vendidos Faturamento: R$ 4,7 bi (2008)

Leia mais

Gestão de Serviços de TI através de Painéis de Indicadores Iran Ferraz

Gestão de Serviços de TI através de Painéis de Indicadores Iran Ferraz Gestão de Serviços de TI através de Painéis de Indicadores Esta apresentação tem como objetivo mostrar como a Diretoria de Sistemas de Informação da Michelin América do Sul faz a gestão dos serviços prestados

Leia mais

Plataforma M2M Parlacom. Powered by. Fique conectado

Plataforma M2M Parlacom. Powered by. Fique conectado Plataforma M2M Parlacom Powered by Fique conectado Plataforma M2M na nuvem Visão Geral Suporte a APN s dedicadas e compartilhadas VPN com todas as operadoras Brasileiras Controle de banda e gestão de tráfego

Leia mais

Gerenciamento de Serviços de TI e Site Backup

Gerenciamento de Serviços de TI e Site Backup Gerenciamento de Serviços de TI e Site Backup ATIVAS encerra o ano como a empresa que mais cresceu no mercado brasileiro de serviços de TI ATIVAS é formalmente apresentada ao mercado CEMIG Telecom adquire

Leia mais