CONDOMÍNIO CASAS DA BAFUREIRA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONDOMÍNIO CASAS DA BAFUREIRA"

Transcrição

1 CONDOMÍNIO CASAS DA BAFUREIRA 26.FEV MAR MAR.2011 VISTORIAS ÀS ZONAS DE USO COMUM DO CONDOMÍNIO PARA REGISTO DE ANOMALIAS ENCONTRADOS NA CONSTRUÇÃO: 1. INTERIOR DOS BLOCOS 1.1. BLOCO A: Junta do tecto falso a abrir, no hall junto aos elevadores. Piso 2: Mau funcionamento da porta corta-fogo BLOCO B: Irregularidade na superfície do tecto falso, junto à entrada do R/C Dtº. Escadas: Fissura no topo do último patamar BLOCO C: Pisos -2 e -1: Alheta do tecto falso está aberta em relação à parede, na ante câmara dos elevadores BLOCO D: Pisos -2 e -1: Alheta do tecto falso está aberta em relação à parede, na ante câmara dos elevadores. Junta do tecto falso abrir, no hall. Folha do painel de carvalho a descolar, sobre o espelho do hall. Piso 4: Alheta do tecto falso está aberta em relação ao painel de carvalho, no hall dos elevadores BLOCO E:

2 Piso -2 e -1: Alheta do tecto falso está aberta em relação à parede, na ante câmara e câmara dos elevadores. Espelho do hall com sinais de deterioração (humidade a descolar a película reflectora do vidro). Painel de carvalho sobre o espelho com mancha de humidade. Porta corta-fogo da escada de emergência dos pisos superiores com ferrugem. Piso 4: Alheta do tecto falso está aberta em relação à parede, sobre às portas dos elevadores. Piso 5: Sinal de humidade no patamar das escadas. Piso 6: Sinal de humidade na parede do patamar das escadas. Elevador: Mosaico partido no interior da cabina BLOCO F: Piso -1: Porta corta-fogo da ante câmara dos elevadores, a roçar no patamar das escadas. Fissura na parede junto ao lance da escada, entre o patamar intermédio e o superior. Espelho do hall com sinais de deterioração (humidade a descolar a película reflectora do vidro). Fissuras no interior do armário do gás, no hall. Junta do tecto falso abrir, no hall. Piso 2: Alheta do tecto falso está aberta em relação ao painel de carvalho, sobre a porta dos elevadores e junto aos armários técnicos. Piso 3: Alheta do tecto falso está aberta em relação ao painel de carvalho, sobre a porta dos elevadores e junto aos armários técnicos. Piso 4:

3 Alheta do tecto falso está aberta em relação ao painel de carvalho, sobre a porta dos elevadores e junto aos armários técnicos. Piso 5: Alheta do tecto falso está aberta em relação ao painel de carvalho, sobre a porta dos elevadores e junto aos armários técnicos. Piso 6: Buraco na base do interior do armário de electricidade. Alheta do tecto falso está aberta em relação ao painel de carvalho, sobre a porta dos elevadores e junto aos armários técnicos BLOCO G: Piso -2: Fissura na ligação da parede de gesso cartonado com a de alvenaria. Piso -1: Fissura sobre a porta corta-fogo no patamar das escadas. Painel de carvalho deteriorado por humidade sobre a porta do hall. Mosaicos com marcas que não se removem com a limpeza corrente. Piso 3: Buraco na base do interior do armário de electricidade. Piso 4: Buraco na base do interior do armário do gás. Piso 5: Buraco na base do interior dos armários de electricidade e gás BLOCO H: Mosaicos com marcas que não se removem com a limpeza corrente. Espelho do hall com sinais de deterioração (humidade a descolar a película reflectora do vidro). Junta do tecto falso abrir, no hall BLOCO I: Piso -2: Alheta do tecto falso está aberta em relação à parede, na ante câmara dos elevadores.

4 Piso -1: Escadas - Fissura na parede Tecto falso com buraco e sinais de humidade junto à entrada do R/C Dtº. Mosaicos com marcas que não se removem com a limpeza corrente. Espelho do hall com sinais de deterioração (humidade a descolar a película reflectora do vidro). Junta do tecto falso abrir, no hall. Piso 2: Sinal de humidade na parede do hall, sobre a porta do 2ºEsqº BLOCO J: Piso -1: Escadas - Fissura na parede. Junta do tecto falso a abrir, no hall junto aos elevadores. Mosaicos com marcas que não se removem com a limpeza corrente. Piso 2: Mancha de humidade no painel de carvalho do fundo do hall, junto ao tecto BLOCO L: Piso -1: Portas corta-fogo danificadas pela interferência no sentido de abertura entre elas, na ante câmara dos elevadores. Espelho do hall com sinais de deterioração (humidade a descolar a película reflectora do vidro). Fissuras nas paredes do hall. Sinal de humidade no armário técnico. Piso 3: Fissura na parede das escadas, junto ao canto do patamar superior. Piso 4: Fissura na parede das escadas, junto ao canto do patamar superior. Fissura junto à escada de acesso à cobertura BLOCO M:

5 Sinais de humidade no tecto falso, sobre a porta de saída para o estacionamento. Juntas do tecto falso abrir, no hall. Rachas no reboco das paredes na entrada do Bloco. Piso 1: Degrau da escada partido no patamar intermédio. Piso 4: Sinais de infiltrações no poço de desenfumagem, sobre o último patamar das escadas. Fissuras nas paredes das escadas ANOMALIAS COMUNS A TODOS OS BLOCOS NOS NÚCLEOS DE ESCADAS; Paredes danificadas pelos puxadores das portas corta-fogo, por falta de batentes. Portas corta-fogo com vedantes a descolar. Portas corta-fogo sem vedantes no topo superior das mesmas. Manchas de fumo nos tectos e paredes, devido ao aquecimento das armaduras de emergência. 2. PARQUE DE ESTACIONAMENTOS: 2.1. CAVE -2: Fissuras em paredes situação abrangente nas paredes rebocadas, devido à excessiva retracção das argamassas utilizadas. Ralos de PVC partidos material frágil para uma zona de circulação automóvel. Betão do pavimento a desfazer-se em várias zonas situações perfeitamente identificáveis devido à irregularidade da superfície que denota a falta de componentes que conferem dureza e evitam a fissuração do betão CAVE -1: Fissuras em paredes situação abrangente nas paredes rebocadas, devido à excessiva retracção das argamassas utilizadas. Ralos de PVC partidos material frágil para uma zona de circulação automóvel. Infiltração com origem na junta de dilatação entre os Blocos C e D, sobre o lugar de estacionamento nº 58.

6 Infiltração com origem na junta de dilatação entre os Blocos G e I, sobre zona de circulação. 3. EQUIPAMENTOS E ZONAS DE LAZER: 3.1. BALNEÁRIOS: Feminino: Fissuras no estuque e sanca a soltar-se da parede. Armaduras de iluminação corroídas pela concentração de humidade. Masculino: Fissuras no estuque e sanca a soltar-se da parede. Armaduras de iluminação corroídas pela concentração de humidade. Banho turco e hall dos balneários: Junta do tecto falso com fissura. Manchas de humidade no estuque, sobre a porta de entrada. Revestimento dos bancos do banho turco a soltar-se. Exterior: Perfis metálicos e parafusos do embasamento dos balneários apresentam sinais de ferrugem GINÁSIO E SALA DO CONDOMÍNIO: Ginásio: Um dos vidros duplos da bandeira basculante do caixilho voltado para a praia com condensação interior. Armaduras de iluminação deterioradas por ferrugem. Sala do Condomínio: Um dos vidros duplos da bandeira basculante do caixilho voltado para a praia com condensação interior. Armaduras de iluminação deterioradas por ferrugem. Exterior: Revestimentos de protecção dos painéis fenólicos estão a soltar INSTALAÇÕES SANITÁRIAS E ESCRITÓRIO DO CONDOMÍNIO: Instalações Sanitárias: Fissuras no estuque e sanca a soltar-se da parede. Armaduras de iluminação corroídas pela concentração de humidade. Escritórios do Condomínio:

7 Exterior: Calçada portuguesa com racha devido ao abatimento dos solos na direcção da rede de águas pluviais, em frente ao escritório do condomínio QUADRA DE BASQUETE: Murete envolvente: Fissuras ao longo do murete. NOTA IMPORTANTE: Revestimentos das piscinas, pavimento do campo de basquete, madeiras exteriores de revestimento dos balneários e do ginásio e da sala de condomínio e das instalações sanitárias e escritório do condomínio: A comissão de vistoria considerou, no âmbito da finalidade deste relatório, que as patologias existentes nos equipamentos supra mencionados, já foram ou estão a ser alvo de estudo e de debate com o promotor, por isso, nada foi acrescentado a este relatório de anomalias. Piscinas para adultos e crianças, equipamento infantil, deck, espaços calcetados, espaços ajardinados, iluminação lúdica, sistemas de drenagens: A comissão de vistoria considerou, no âmbito da finalidade deste relatório, que nos equipamentos e espaços supra mencionados, estão a ser executadas pelo condomínio acções de manutenções periódicas, razão pela qual nada foi acrescentado ao relatório de anomalias por não se verificar relevante. 4. VEDAÇÃO E PORTARIA: 4.1. VEDAÇÃO ENVOLVENTE: Vedação metálica: Aparecimento de ferrugem em especial no lado sul e poente. Corrosão da pintura em toda a vedação, em especial na base, resumindo a sua protecção à ferrugem ao grau de metalização resultante. Muro: Fissuras nos capeamentos a sul, norte e nascente. Capeamentos com juntas abertas a norte. Caixas para os correios: Sinais de ferrugem. Pala de protecção das caixas para os correios: Acúmulo de água na cobertura e sinais de ferrugens.

8 NOTA IMPORTANTE: Reparações ao muro e vedação: A comissão de vistoria constatou que está em curso reparações no muro exterior. Algumas fissuras reparadas ficaram marcadas no reboco, talvez pela retracção da argamassa nova. A junta de dilatação a sul não foi convenientemente reparada, o capeamento encontra-se rachado. 5. FACHADAS E COBERTURA: 5.1. BLOCO A: Fachada Sul: Pedras de revestimento nas arestas da fachada com sinais de absorção de humidade e indicação de estarem a se soltar fachada. Fissura no murete da varanda do 4º Esqº. Tecto falso ao nível do 5º piso com sinais de infiltração. Canto de varanda ao nível do 1º piso com fissura. Murete que divide as varandas ao nível do 2º piso com fissuras abaixo do capeamento. Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar e parafusos com ferrugem BLOCO B: Tecto falso ao nível do 5º piso com sinais de humidade. Tecto falso da varanda ao nível do 1º piso com fissura e sinais de infiltração. Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar e parafusos com ferrugem. Tecto falso da varanda ao nível do 4º piso com sinais de infiltração BLOCO C: Tecto falso ao nível do 5º piso com sinais de humidade. Tecto falso da varanda ao nível do 1º piso com fissura e sinais de infiltração.

9 Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar e parafusos com ferrugem. Muretes que dividem as varandas ao nível de diversos pisos com fissuras devido ao mau funcionamento da junta de dilatação entre Blocos C e D BLOCO D: Tecto falso ao nível do 5º piso com sinais de humidade. Tecto falso da varanda ao nível do 1º piso com fissura e sinais de infiltração. Fissura vertical na parede lateral da direita, do recuo da fachada, ao nível dos pisos 2º até ao 5º. Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar, parafusos com ferrugem e uma das placas que forma o tecto a despreender-se. Muretes que dividem as varandas ao nível de diversos pisos com fissuras devido ao mau funcionamento da junta de dilatação entre Blocos C e D BLOCO E: Pedras de revestimento nas arestas e cantos da fachada com sinais de absorção de humidade e indicação de estarem a se soltar fachada. Juntas dos capeamentos das varandas com sinais de estarem a se soltar do murete. Tectos falsos em diversos pisos com sinais de infiltração. Fachada Norte: Tectos falsos de varandas em diversos pisos com sinais de infiltração. Pintura dos paramentos com sinais visíveis de descoloração e degradação. Tecto falso com fissuras na varanda do 1ºpiso. Fachadas Poente e Sul: Golas do contorno das grelhas das zonas de tratamento de roupas retém muita humidade ao nível do piso 4º. Infiltração nas pedras de revestimento da fachada, a partir do rufo da cobertura, na prumada das zonas de tratamento de roupas. Fissura ao nível da laje de piso da varanda do 1º piso, visível pelo exterior sobre a janela da sala do R/C Esqº do piso 0.

10 5.6. BLOCO F: Fachada Norte: Pintura dos paramentos com sinais visíveis de descoloração e degradação. Fachada Sul: Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar, parafusos com ferrugem e uma das placas que forma o tecto a despreender-se. Tecto falso da varanda ao nível do piso 4º com sinais de infiltração BLOCO G: Pedras de revestimento nas arestas e cantos da fachada com sinais de absorção de humidade e indicação de estarem a se soltar da fachada. Tectos falsos em diversos pisos com sinais de infiltração. Rufo irregular e com sinais de ferrugem na cobertura sobre o piso 6º. Fachada Norte: Tectos falsos de varandas em diversos pisos com sinais de infiltração. Pintura dos paramentos com sinais visíveis de descoloração e degradação. Fachada Nascente e Sul: Fissura ao nível da laje de piso da varanda do 1º piso, visível pelo exterior sobre a janela da sala do R/C Dtº do piso BLOCO H: Tectos falsos de varandas em diversos pisos com sinais de infiltração. Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar e parafusos com ferrugem BLOCO I: Tectos falsos de varandas em diversos pisos com sinais de infiltração. Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar e parafusos com ferrugem. Rufo deformado na cobertura sobre o piso 5º.

11 Túnel de Passagem: Fissuras sobre a porta de acesso aos escritórios extensível (à direita e à esquerda) ao longo do tecto e em pilares na junta de dilatação entre os Blocos I e H. Sinais de humidade nas paredes (forras) em gesso cartonado BLOCO J: Tecto falso ao nível do piso 4º com sinais de infiltração. Painéis fenólicos, na entrada do Bloco, com o revestimento a soltar e parafusos com ferrugem. Tectos (sob as floreiras do Piso 3º) com sinais de infiltração BLOCO L: Fachada Sul: Tecto da varanda ao nível do piso 3º com sinais de infiltração. Tectos das varandas ao nível dos pisos 1º e 3º com sinais de infiltração. Fissura horizontal na parede do terraço da varanda do R/C Esqº. Fachada Poente e Norte: Pintura dos paramentos com sinais visíveis de descoloração e degradação BLOCO L: Fachada Sul: Tecto da varanda ao nível do piso 2º com sinais de infiltração. Topo do murete de separação entre os apartamentos Dtº e Esqº ao nível do piso 2º, com várias fissuras horizontais. Pedras de revestimento da fachada com sinais de absorção de humidade e indicação de provavelmente estarem a se soltar fachada. Fachada Norte: Pintura dos paramentos com sinais visíveis de descoloração e degradação ANOMALIAS COMUNS A TODOS OS BLOCOS:

12 Juntas de dilatação a abrir, causando fissuras adjacentes nos rebocos dos muretes das varandas, dos tectos das varandas, das paredes, etc OBS: A comissão de vistoria não conseguiu averiguar o estado das juntas de dilatação ao longo da cobertura entre os blocos por dificuldade de acesso. Tendo em conta o estado das juntas nas diversas fachadas, pensa-se que o mesmo problema exista na cobertura. Guardas metálicas das varandas e janelas das diversas fachadas (excepto as já tratadas no âmbito da garantia), com sinais de degradação da pintura e surgimento de ferrugem.

LISTA DE ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS ASPECTOS GERAIS

LISTA DE ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS ASPECTOS GERAIS LISTA DE ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS ASPECTOS GERAIS Condomínio privado com entrada controlada e jardim interior, através do qual se acede aos átrios dos apartamentos Estrutura em betão armado, anti-sísmica,

Leia mais

PAVIMENTO- Laje de betão tratada, com marcação de lugares e caminhos de fuga. PAREDES- Reboco pintado, incl faixa de cor pintada a tinta de esmalte.

PAVIMENTO- Laje de betão tratada, com marcação de lugares e caminhos de fuga. PAREDES- Reboco pintado, incl faixa de cor pintada a tinta de esmalte. PISO -1 CIRCULAÇÃO/GARAGENS/BOXES PAVIMENTO- Laje de betão tratada, com marcação de lugares e caminhos de fuga. PAREDES- Reboco pintado, incl faixa de cor pintada a tinta de esmalte. TECTO- Betão pintado

Leia mais

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO PREDIAL

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO PREDIAL RELATÓRIO DE INSPEÇÃO PREDIAL Agosto/2011 CONDOMÍNIO VISION Engº Claudio Eduardo Alves da Silva CREA nº: 0682580395 F o n e / F a x : ( 1 1 ) 2 6 5 1-5918 R. C e l. B e n to J o s é d e C a r v a lh o,

Leia mais

MAPA DE ACABAMENTOS. VESTÍBULOS E CIRCULAÇÕES - Pavimento flutuante com acabamento em madeira de carvalho envernizada.

MAPA DE ACABAMENTOS. VESTÍBULOS E CIRCULAÇÕES - Pavimento flutuante com acabamento em madeira de carvalho envernizada. MAPA DE ACABAMENTOS APARTAMENTOS VESTÍBULOS E CIRCULAÇÕES - Pavimento flutuante com acabamento em madeira de carvalho envernizada. - Rodapé em mdf (medium density fiberboard) hidrófugo lacado a tinta de

Leia mais

EDIFÍCIO LUBANGO CENTER

EDIFÍCIO LUBANGO CENTER : 1 piso : 4 pisos : 5 pisos Descrição do Projeto O Edifício Lubango Center está localizado no centro da cidade do Lubango, perto da Sé, na esquina da Avenida 14 de Agosto com a Rua Patrice Lumunba. Projetado

Leia mais

BELÉM RESIDENCE MAPA DE ACABAMENTOS. - Pavimento flutuante com acabamento em madeira de carvalho envernizada.

BELÉM RESIDENCE MAPA DE ACABAMENTOS. - Pavimento flutuante com acabamento em madeira de carvalho envernizada. BELÉM RESIDENCE MAPA DE ACABAMENTOS APARTAMENTOS VESTÍBULOS E CIRCULAÇÕES - Pavimento flutuante com acabamento em madeira de carvalho envernizada. - Rodapé em mdf (medium density fiberboard) hidrófugo

Leia mais

L I S T A D E A C A B A M E N T O S

L I S T A D E A C A B A M E N T O S Índice CORDON 31 CHIADO Apartamentos Pisos 01 02 Sala Suite Instalações Sanitárias 04 05 Cozinhas Tratamento de Roupa 06 Apartamentos Pisos 03 04 05 Hall e Circulações Sala Suite Instalações Sanitárias

Leia mais

PAREDES EXTERIORES EM TIJOLO Reboco e pintura tipo Beltex da Sotinco, 7 tons de cinza, Pantone Cool Gray Isolamento com Wallmate ou Lã de Rocha 40mm

PAREDES EXTERIORES EM TIJOLO Reboco e pintura tipo Beltex da Sotinco, 7 tons de cinza, Pantone Cool Gray Isolamento com Wallmate ou Lã de Rocha 40mm EXTERIORES PAREDES EXTERIORES EM TIJOLO Reboco e pintura tipo Beltex da Sotinco, 7 tons de cinza, Pantone Cool Gray Isolamento com Wallmate ou Lã de Rocha 40mm VÃOS EXTERIORES Vãos exteriores em caixilharia

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo SUMÁRIO DO PROJETO TORRE 5: 100% executado 95% executado - Revestimento fachada; - 100% concluído - Aplicação de textura; - 95% concluído -

Leia mais

envolvente Excepcional localização, a 500 mt do Largo do Chiado Dentro do Bairro Histórico de Santa Catarina, o mais emblemático de Lisboa

envolvente Excepcional localização, a 500 mt do Largo do Chiado Dentro do Bairro Histórico de Santa Catarina, o mais emblemático de Lisboa santa catarina, 3 Excepcional localização, a 500 mt do Largo do Chiado Dentro do Bairro Histórico de Santa Catarina, o mais emblemático de Lisboa Integrado no conjunto edificado do Pátio do Lencastre,

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo: TORRE 5 100% executado 98% executado - Revestimento fachada; 100% concluído - Aplicação de textura; 100% concluído - Execução do telhado; 100%

Leia mais

UNIDADES DE SAÚDE com SAÚDE INFANTIL

UNIDADES DE SAÚDE com SAÚDE INFANTIL UCF CRIANÇA e ADOLESCENTE UNIDADES DE SAÚDE com SAÚDE INFANTIL Identificação do Estabelecimento Data: / / Designação: Morada: Freguesia: Concelho: Telefone: Fax: Correio Electrónico: Director / Coordenador

Leia mais

ZONAS COMUM REVESTIMENTO DE PAREDES RODAPÉ TECTOS DIVERSOS

ZONAS COMUM REVESTIMENTO DE PAREDES RODAPÉ TECTOS DIVERSOS ZONAS COMUM ESTACIONAMENTO SALA CONDOMÍNIO I.S. S. CONDOMÍNIO S DE ENTRADA CAIXA DE ESCADAS SOALHO DE MADEIRA 60X60 LAMBRIM DE E REBOCO ESTANHADO SEM ESTUQUE EXTERIOR BLOCO A QUARTO 4 ARRUMOS Nos pavimentos

Leia mais

MAPA DE ACABAMENTOS SUNRISE BAY

MAPA DE ACABAMENTOS SUNRISE BAY MAPA DE ACABAMENTOS SUNRISE BAY ESPAÇOS INTERIORES Piso 0 Garagem (Box) Revestimento das paredes a estuque pintado a tinta plástica na cor branca Pavimento em betão com quartzo com acabamento afagado e

Leia mais

CASAS DO CASTELO. LEÇA DA PALMEIRA 18 Dezembro 2012

CASAS DO CASTELO. LEÇA DA PALMEIRA 18 Dezembro 2012 CASAS DO CASTELO LEÇA DA PALMEIRA 18 Dezembro 2012 Índice 1 Localização 3 2 Descrição 5 3 Fotografias 7 4 Acabamentos e Equipamentos 10 5 Áreas e Preços 13 6 Plantas 15 Fracção C 16 Fracção D 17 Fracção

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém Dossier Promocional Moradia em Abrantes Santarém 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

EDIFÍCIO AFONSO PENA 2300

EDIFÍCIO AFONSO PENA 2300 EDIFÍCIO AFONSO PENA 2300 BELO HORIZONTE MG Apresentação: Condomínio Edifício Afonso Pena, 2.300 Endereço: Afonso Pena, 2.300 Bairro: Centro Esquina com Rio Grande do Norte Belo Horizonte BH Localização:

Leia mais

THE SAVANNAHS. Contrato-Promessa Anexo II Especificações + Planta da Fracção

THE SAVANNAHS. Contrato-Promessa Anexo II Especificações + Planta da Fracção (LOTES 7 e 9) 1 ESTRUTURA 1.1 A estrutura é constituída por pilares e vigas de betão armado assentes em fundações do mesmo material. 1.2 A lage do rés-do-chão é é constituída por uma placa prefabricada

Leia mais

Oportunidade: Condomínio Privado- MAIA

Oportunidade: Condomínio Privado- MAIA Oportunidade: Condomínio Privado- MAIA Rua das Lousinhas 10 Moradias T4 2 Localização O imóvel localiza-se no distrito do Porto, concelho da Maia e freguesia da Folgosa, numa zona residencial de grande

Leia mais

ARTº DESCRIÇÃO Nº Elemen- Partes Comp. Largura Altura tares Parciais Totais

ARTº DESCRIÇÃO Nº Elemen- Partes Comp. Largura Altura tares Parciais Totais CAPº 0 - TRABALHOS PREPARATÓRIOS 0,01 Montagem e desmontagem de estaleiro, incluindo mobilização e desmobilização de todos os equipamentos, de acordo com a legislação em vigor, incluindo o fornecimento

Leia mais

MAPA DE ACABAMENTOS Lotes 1 a 4

MAPA DE ACABAMENTOS Lotes 1 a 4 MAPA DE ACABAMENTOS Lotes 1 a 4 ASPECTOS GERAIS DA CONSTRUÇÃO 1. Estrutura de betão armado anti-sísmica constituída por lajes fungiformes, pilares, vigas e núcleos rígidos das escadas e elevadores; 2.

Leia mais

Listagem de Erros e Omissões

Listagem de Erros e Omissões Listagem de Erros e Omissões - No ponto 13 do caderno de encargos - Critérios de adjudicação, factor preço, uma fórmula matemática, em que uma das parcelas, nomeadamente a PREm - o menor preço proposto,

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO ORIENTATIVO PARA REVITALIZAÇÃO DOS CENTOS DE SAÚDE. Julho 2011 Revisão 02

RELATÓRIO TÉCNICO ORIENTATIVO PARA REVITALIZAÇÃO DOS CENTOS DE SAÚDE. Julho 2011 Revisão 02 RELATÓRIO TÉCNICO ORIENTATIVO PARA REVITALIZAÇÃO DOS CENTOS DE SAÚDE Julho 2011 Revisão 02 2 INTRODUÇÃO Os Centros de Saúde incluídos nesta categoria são unidades que foram construídas recentemente e que

Leia mais

RELATÓRIO DE OBRAS. Dinamizador e Relator: Rui Alexandre Teixeira de Jesus

RELATÓRIO DE OBRAS. Dinamizador e Relator: Rui Alexandre Teixeira de Jesus RELATÓRIO DE OBRAS 2009 Dinamizador e Relator: Rui Alexandre Teixeira de Jesus ***Procedeu-se à limpeza e desobstrução das condutas de águas pluviais situadas nas garagens, utilizou-se máquina própria

Leia mais

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA PARTAMENTO OBRAS E GESTÃO FICHA TÉCNICA 1. INTIFICAÇÃO Casa Museu Miguel Torga 2. LOCALIZAÇÃO Praça Sá de Miranda. Freguesia de Santo António dos Olivais 3. SCRIÇÃO GERAL A Câmara Municipal deliberou em

Leia mais

Seminário Integrado sobre Direito do Urbanismo Centro de Estudos Judiciários 26-01-2012

Seminário Integrado sobre Direito do Urbanismo Centro de Estudos Judiciários 26-01-2012 Seminário Integrado sobre Direito do Urbanismo Centro de Estudos Judiciários 26-01-2012 Construção civil Execução de obras, tais como moradias, edifícios, pontes, barragens, estradas, aeroportos e outras

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO LISTA DE VERIFICAÇÕES SERVIÇOS PREVENTIVOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO LISTA DE VERIFICAÇÕES SERVIÇOS PREVENTIVOS LOCAL: SETOR/ENDEREÇO: PERÍODO: RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES: LISTA DE VERIFICAÇÕES SERVIÇOS PREVENTIVOS SISTEMAS HIDROSSANITÁRIOS PERÍODICIDADE SERVIÇOS PREVENTIVOS STATUS SEMANA 01 DIÁRIO Verificação

Leia mais

PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE BELO HORIZONTE

PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE BELO HORIZONTE DOCUMENTO COMPLEMENTAR 05 PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE BELO HORIZONTE RELATÓRIO TÉCNICO ORIENTATIVO PARA REVITALIZAÇÃO DOS CENTROS DE SAÚDE ÍNDICE A. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Caixilharias exteriores em alumínio cor cinza, com acabamento mate e com vidros duplos.

Caixilharias exteriores em alumínio cor cinza, com acabamento mate e com vidros duplos. MAPA DE ACABAMENTOS ACABAMENTOS GERAIS: Estrutura em betão armado anti-sísmica. Caixilharias exteriores em alumínio cor cinza, com acabamento mate e com vidros duplos. APARTAMENTOS HALL: Pintura sobre

Leia mais

Será de acordo com o projecto aprovado por as entidades competentes e seus respectivos desenhos.

Será de acordo com o projecto aprovado por as entidades competentes e seus respectivos desenhos. Especificações gerais de construção Arquitectura Será de acordo com o projecto aprovado por as entidades competentes e seus respectivos desenhos. 1. Estrutura 1.1. A estrutura será em betão armado conforme

Leia mais

CORPOS A, B, C, D e E

CORPOS A, B, C, D e E LISTAGEM DE ACABAMENTOS LOTE 1 CORPOS A, B, C, D e E Rua Ferreira de Castro, nº 22-C 2730-081 BARCARENA Telefone : 21 4873600, Fax:: 21 44873609, e-mail info@edipril.com NIPC 503 398 721, Cons. Reg. C.

Leia mais

Tranquilidade e conforto no centro de Lisboa. T3+1 223 m 2 de área privativa magnifica exposição solar e vista excepcional

Tranquilidade e conforto no centro de Lisboa. T3+1 223 m 2 de área privativa magnifica exposição solar e vista excepcional Tranquilidade e conforto no centro de Lisboa T3+1 223 m 2 de área privativa magnifica exposição solar e vista excepcional Penthouse duplex T3 + 1, com 223 m 2 de área privativa, magnifica exposição solar

Leia mais

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO RELATÓRIO DE INSPEÇÃO Unidade de Saúde da Parede (UCSP PAREDE; USF KOSMUS; USF ARTEMISA; UCC GIRASSOL E URAP) CENTRO DE SAÚDE DA PAREDE ACES 04 CASCAIS Departamento de Instalações e Equipamentos 2014 2

Leia mais

FICHA DE CARACTERIZAÇÃO DO EDIFICADO

FICHA DE CARACTERIZAÇÃO DO EDIFICADO FICHA DE CARACTERIZAÇÃO DO EDIFICADO Estado de Conservação Exterior FICHA N.º: 01 ID EDIFÍCIO: 42904 1. LOCALIZAÇÃO Zona em estudo: Vila do Olival Freguesia: Gondemaria e Olival Rua / Av. / Pc.: Rua Cimo

Leia mais

UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS

UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS DISSERTAÇÃO DE MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITECTURA apresentada ao Departamento de Arquitectura

Leia mais

ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS

ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS Moradia de Linda-a-Pastora 2009 CAPRIPLAZA Invest. Imobiliários, Lda Telefone: +351964225512 Fax: +351 21 442 04 17 Moradia isolada unifamiliar com vista desafogada, privacidade

Leia mais

DEPENDÊNCIA DE USO PRIVATIVO

DEPENDÊNCIA DE USO PRIVATIVO DEPENDÊNCIA DE USO PRIVATIVO 1 APARTAMENTO TIPO. 1.1 Salas de Estar/Jantar/Lareira/Almoço/Estar Íntimo (Family Room) Piso: Tacão. Rodapé: Madeira. 1.2 - Varanda Estar/Varanda Family Room (Churrasqueira)

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO. # Os apartamentos TIPO DOIS QUARTOS e TRÊS QUARTOS terão direito a uma vaga de estacionamento para cada unidade.

ESPECIFICAÇÃO. # Os apartamentos TIPO DOIS QUARTOS e TRÊS QUARTOS terão direito a uma vaga de estacionamento para cada unidade. ESPECIFICAÇÃO 1. INFORMAÇÕES GERAIS. 1.1 EMPREENDIMENTO...: Edifício RACE; 1.2 CONSTRUÇÃO...: Reycon Empreendimentos Ltda; 1.3 INCORPORAÇÃO...: Reycon Empreendimentos Ltda; 1.4 LOCALIZAÇÃO...:Confluência

Leia mais

Verificar a estanqueidade da válvula de descarga, torneira automática e torneira A cada 5 anos. Limpar o crivo do chuveiro

Verificar a estanqueidade da válvula de descarga, torneira automática e torneira A cada 5 anos. Limpar o crivo do chuveiro TABELA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA ITEM DESCRIÇÃO PERIODICIDADE Esquadrias de Alumínio Limpeza geral esquadria (zona urbana ou rural) 1 vez ao ano. Limpeza geral esquadria (zona marítima ou industrial) 1

Leia mais

Acústica em Reabilitação de Edifícios

Acústica em Reabilitação de Edifícios Reabilitação 09- Parte 8 - Desempenho Acústico de - Soluções Construtivas e Problemas típicos na Execução Reabilitação 09- Conteúdo da apresentação: Problemas típicos de soluções construtivas correntes

Leia mais

Equivalente ao pavimento. Equivalente ao pavimento

Equivalente ao pavimento. Equivalente ao pavimento MAPA DE ACABAMENTOS Designação Pavimento Rodapé Parede Tecto 1 Parque de Viaturas Fornecimento e aplicação de camada de betão B25 com 0,15m de espessura, acabado a helicóptero com endurecedor de superficie

Leia mais

Características técnicas:

Características técnicas: Características técnicas: 1-BASE: 1.1-Habitação/Varanda: A base da Habitação/Varanda será construída em Alvenaria conforme o projecto, com placa pré-esforçado, construída sobre muros de blocos assentes

Leia mais

LISTA DE ACABAMENTOS GERAIS

LISTA DE ACABAMENTOS GERAIS LISTA DE ACABAMENTOS GERAIS FACHADAS EXTERIORES FACHADAS DA RUA IVENS E LARGO DA BOA HORA Pintura a tinta aquosa de fachadas CIN Cinoxano (Rua Ivens). Pintura a cal apagada envelhecida, CIN Rialto Epoca

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE MAIO 2012

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE MAIO 2012 RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE MAIO 2012 1 Torre 5: Estrutura Acabamento externo SUMÁRIO DO PROJETO: 100% executado 85% executado - Revestimento fachada; - 95% concluído. - Aplicação de textura. - 55% concluído.

Leia mais

ROTEIRO DE FISCALIZAÇÃO DA ACESSIBILIDADE EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS - ILPI s NAS COMARCAS DO ESTADO DE MG

ROTEIRO DE FISCALIZAÇÃO DA ACESSIBILIDADE EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS - ILPI s NAS COMARCAS DO ESTADO DE MG ROTEIRO DE FISCALIZAÇÃO DA ACESSIBILIDADE EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS - ILPI s NAS COMARCAS DO ESTADO DE MG Este roteiro tem como objetivo nortear as fiscalizações a serem realizadas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 Arquitetônico Hidrossanitário EMPREENDIMENTO: Edifício Residencial ÁREA CONSTRUIDA: 2.323,60 m² ÁREA DO TERRENO: 1.474,00 m² LOCALIZAÇÃO: Rua Ianne Thorstemberg, n 344 Bairro

Leia mais

MEMORIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA!

MEMORIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA! MEMORIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA A presente memória descritiva e justificativa refere-se, ao Projecto de um Complexo Habitacional denominado Condomínio Kutolola que contem mais de 210 Residências e áreas

Leia mais

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS LISBOA, JULHO 2015 SISTEMA CONSTRUTIVO CLT - CONCEITO CARACTERÍSTICAS GERAIS ESTRATOS ORTOGONAIS

Leia mais

CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES

CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES 1. SEGURANÇA PATRIMONIAL E EMERGÊNCIA CONTROLE DE ACESSO DE VEÍCULOS E PEDESTRES Portão automatizado de acesso para veículos e pedestres

Leia mais

ESTORIL SOL RESIDENCE LISTA DE ACABAMENTOS

ESTORIL SOL RESIDENCE LISTA DE ACABAMENTOS ESTORIL SOL RESIDENCE LISTA DE ACABAMENTOS / A P A R T A M E N T O S 01/02 HALL DO APARTAMENTO PORTA DE ENTRADA Em madeira, escovado e acabado com óleo mate. Em madeira com acabamento em tinta de esmalte

Leia mais

DECRETO Nº 1627 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015

DECRETO Nº 1627 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015 DECRETO Nº 1627 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015 Dispõe sobre a atualização do artigo 1º, da Lei da Lei Complementar nº 241 de 24 de Fevereiro de 2015, onde trata da Tabela nº 05, Anexo II - Planta Genérica

Leia mais

Investimento em qualidade de vida. T4+1 triplex 300 m 2 de área privativa 150 m 2 de jardim

Investimento em qualidade de vida. T4+1 triplex 300 m 2 de área privativa 150 m 2 de jardim Investimento em qualidade de vida T4+1 triplex 300 m 2 de área privativa 150 m 2 de jardim Príncipe Real II - T4+1 Excecional T4+1, em triplex, com 300 m 2 de área privativa e 150 m 2 de jardim Rua dos

Leia mais

-24-03-2009. Reabilitação do Prédio Situado na Rua do Conde do Redondo. Reabilitação arquitectónica II_docente_José Aguiar

-24-03-2009. Reabilitação do Prédio Situado na Rua do Conde do Redondo. Reabilitação arquitectónica II_docente_José Aguiar Reabilitação do Prédio Situado na Rua do Conde do Redondo -1 Persianas e Ar Condicionado Pedras Pinturas Portas e Janelas Azulejos Embasamento (restaurante) Porta de acesso ao edifício -2 -Pintura _ Limpeza

Leia mais

ED ANTÔNIO CARLOS. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED ANTÔNIO CARLOS. Memorial descritivo dos acabamentos: ED ANTÔNIO CARLOS Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachadas Fachadas frontal e lateral em porcelanato nas varandas, pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidros

Leia mais

Edifício Residencial

Edifício Residencial Memorial Descritivo Edifício Residencial Rua Pereira Neto, 154 Tristeza Porto Alegre/RS Valpi Produto Imobiliário 0006 Ltda. Fevereiro de 2011 SUMÁRIO Descrição do Empreendimento... 3 2.1 Apartamentos

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO

ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO HALL SOCIAL DO TÉRREO Portas corta-fogo Placas de e cerâmica Forro de gesso com pintura PVA sobre massas Ferro c/pintura esmalte sintético acetinado vermelha HALL

Leia mais

ED PORTOFI O. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED PORTOFI O. Memorial descritivo dos acabamentos: ED PORTOFI O Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachada Fachada em vidros laminados 8 mm na cor azul, esquadria em alumínio branco, lateral revestida de cerâmica ou pastilha de porcelana. 02 Pavimento

Leia mais

Impermeável Protector Resistente impermeabilizações objectivo - problema - solução objectivo 1 Prevenir a infiltração de água para os pavimentos e paredes das cozinhas, casas de banho, balneários e outros

Leia mais

Situação existente CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE CASA - MUSEU DA FREIRA DO ARCANO PROJECTO DE EXECUÇÃO MEMÓRIA DESCRITIVA

Situação existente CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE CASA - MUSEU DA FREIRA DO ARCANO PROJECTO DE EXECUÇÃO MEMÓRIA DESCRITIVA Situação existente A cidade da Ribeira Grande, cabeça de um concelho que este ano celebra o meiomilénio de existência, é das mais notáveis construções urbanas açóricas, e constitui uma das mais originais

Leia mais

ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS

ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS ACABAMENTOS E EQUIPAMENTOS 2009 CAPRIPLAZA Invest. Imobiliários, Lda Telefone: +351964225512 Fax: +351 21 442 04 17 Duplex num dos edifícios mais emblemáticos da Expo, a Torre S.Rafael. Situado no 17º/18º

Leia mais

Prestígio numa localização privilegiada. T1 I Área privativa de 100 m 2 I Vista e exposição solar

Prestígio numa localização privilegiada. T1 I Área privativa de 100 m 2 I Vista e exposição solar Prestígio numa localização privilegiada T1 I Área privativa de 100 m 2 I Vista e exposição solar T1 exclusivo no último andar, com 100 m 2 de área privativa, excelente exposição solar e uma vista deslumbrante

Leia mais

FICHA TÉCNICA DA HABITAÇÃO

FICHA TÉCNICA DA HABITAÇÃO FICHA TÉCNICA DA HABITAÇÃO provisória definitiva 1. Prédio urbano / fracção autónoma Morada Código Postal - Inscrito na matriz predial da freguesia de art.º n.º Registado na Conservatória do Registo Predial

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO JUDIT DOS MARES GUIA DO APARTAMENTO TIPO: Porcelanato 60 cm x 60 cm. Gesso corrido com pintura látex.

MEMORIAL DESCRITIVO JUDIT DOS MARES GUIA DO APARTAMENTO TIPO: Porcelanato 60 cm x 60 cm. Gesso corrido com pintura látex. MEMORIAL DESCRITIVO JUDIT DOS MARES GUIA 1 - DAS UNIDADES AUTÔNOMAS : 1.1 - DO APARTAMENTO TIPO: 1.1.1. SALAS DE ESTAR/JANTAR 60 cm x 60 cm. Gesso corrido com pintura látex 1.1.2. QUARTOS/CLOSET Laminado

Leia mais

ELEGANTE w w w. w b. e b s e s s a s l a e l i e t i e t o e f o fi f c fi e c s e. s c. o c m

ELEGANTE w w w. w b. e b s e s s a s l a e l i e t i e t o e f o fi f c fi e c s e. s c. o c m THE PERFECT FIT ELEGANTE O ambiente de trabalho e a envolvente dos espaços de escritórios são cada vez mais um factor crucial de satisfação que condiciona a motivação, produtividade e o sucesso das empresas.

Leia mais

JARDIM DAS JAPONEIRAS. RUA CIDADE DA BEIRA Aldoar Porto N/Refª 2786-H

JARDIM DAS JAPONEIRAS. RUA CIDADE DA BEIRA Aldoar Porto N/Refª 2786-H JARDIM DAS JAPONEIRAS RUA CIDADE DA BEIRA Aldoar Porto N/Refª 2786-H Índice 1 Apresentação 3 2 Localização 5 3 Imagens 7 4 Plantas 12 Implantação 13 Alçados 14 Casa H2 16 5 Acabamentos 18 6 Quadro de Áreas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES

MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES PAX_PERDIZES é composto por 1 torre residencial com 8 pavimentos com 4 unidades cada. As vagas de estacionamento estão distribuídas em 2 subsolos. O acesso ao Empreendimento

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Administração 1. INTRODUÇÃO: Prefeitura Municipal de Bom Despacho Anexo V Laudo de Vistoria Predial Terminal Rodoviário de Passageiros de Bom Despacho O presente Laudo Técnico de Vistoria Predial foi solicitado pela

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1 DADOS INICIAIS 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1.2 PRÉDIO MULTIFAMILIAR COMPOSTO DE 1.2.1 TÉRREO / BLOCOS 01/02 (01) Portaria, (53) cinqüenta

Leia mais

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS PORTO, ABRIL 2015 ÁREAS DE ACTUAÇÃO: SOLUÇÕES DE ENGENHARIA CERTIFICAÇÃO VERTENTES PRINCIPAIS:

Leia mais

Avaliação das anomalias construtivas e funcionais das Torres do Alto da Eira

Avaliação das anomalias construtivas e funcionais das Torres do Alto da Eira Avaliação das anomalias construtivas e funcionais das Torres do Alto da Eira Introdução Este trabalho pretende avaliar o estado de conservação dos edifícios e das anomalias funcionais dos mesmos. Foi utilizado

Leia mais

MEMÓRIA DESCRITIVA 1. INTRODUÇÃO E DESCRIÇÃO GERAL

MEMÓRIA DESCRITIVA 1. INTRODUÇÃO E DESCRIÇÃO GERAL MEMÓRIA DESCRITIVA 1. INTRODUÇÃO E DESCRIÇÃO GERAL Trata esta memória descritiva da identificação do objeto a concessionar no Concurso para Concessão de Exploração de um Espaço destinado a Restauração

Leia mais

ANEXO II - LAUDO DE VISTORIA. Vistoria realizada em: / / Responsável Técnico: IMOVEL: 1. Endereço:

ANEXO II - LAUDO DE VISTORIA. Vistoria realizada em: / / Responsável Técnico: IMOVEL: 1. Endereço: ANEXO II - LAUDO DE VISTORIA Vistoria realizada em: / / Responsável Técnico: CARACTERIZAÇÃO DO BEM IMOVEL: 1. Endereço: 2. Proteção legal: Tombamento Municipal Tombamento Estadual Tombamento Federal Preservado

Leia mais

Pavimento em tijoleira artesanal 30x30 cm, cor natural, com tratamento hidro-repelente e óleorepelente;

Pavimento em tijoleira artesanal 30x30 cm, cor natural, com tratamento hidro-repelente e óleorepelente; DADOS TÉCNICOS GERAIS DA CASA Estrutura de betão armado; Paredes exteriores de alvenaria dupla de tijolo com caixa de ar e isolamento térmico; Cobertura em telha de meia cana com isolamento térmico e sub-telha;

Leia mais

EQUIPE PROJETOS CONSTRUÇÕES LTDA

EQUIPE PROJETOS CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO EQUIPE PROJETOS CONSTRUÇÕES LTDA INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EMPREENDIMENTO Nome: Endereço: Porto Oceânico Rua "C", Lote 13, Quadra 28, Lot. Cidade Balneária de Itaipu, Itaipu,

Leia mais

ED MONTE VERDE. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED MONTE VERDE. Memorial descritivo dos acabamentos: ED MONTE VERDE Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachadas Fachada frontal revestida em pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidros laminados 8mm na cor verde,

Leia mais

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Memorial Descritivo Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Um novo tempo. Sua nova vida. Incorporação e Construção: JDC Engenharia Ltda Empreendimento: Construção de 2 torres residenciais,

Leia mais

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas imperbox Ambientes de imperbox é um impermeabilizante em pasta pronto a utilizar, especialmente recomendado para a impremeabilização em interiores de gesso cartonado. Compatível com adesivos à base de

Leia mais

ENDEREÇO: Estrada de Itapecerica Nº 2.100.

ENDEREÇO: Estrada de Itapecerica Nº 2.100. PARECER TÉCNICO DAS ANOMALIAS ENCONTRADAS NA EDIFICAÇÃO DE GARANTIA POR PARTE DA CONSTRUTORA. 1ªPARTE TORRES 1 a 3. CONDOMÍNIO: Brink Condomínio Clube. ENDEREÇO: Estrada de Itapecerica Nº 2.100. CIDADE/UF:

Leia mais

Residencial Geraldo Pacheco

Residencial Geraldo Pacheco Residencial Geraldo Pacheco 1/6 Memorial Descritivo Rua Rio Branco, esquina com Rua Marajó, Parque das Castanheiras, Vila Velha - ES Projeto arquitetônico - Sandro Pretti Planejado de acordo com normas

Leia mais

DESCRIÇÃO PRELIMINAR. O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipo e um pavimento cobertura.

DESCRIÇÃO PRELIMINAR. O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipo e um pavimento cobertura. DESCRIÇÃO PRELIMINAR O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipo e um pavimento cobertura. O subsolo será composto de hall de elevadores, depósito, subestação/gerador,

Leia mais

ADEQUAÇÃO DAS EDIFICAÇÕES E DO MOBILIÁRIO URBANO À PESSOA DEFICIENTE

ADEQUAÇÃO DAS EDIFICAÇÕES E DO MOBILIÁRIO URBANO À PESSOA DEFICIENTE Esta norma aplica-se atodas as edificações de uso público e/ou mobiliário urbano, tanto em condições temporárias como em condições permanentes. É sempre necessário consultar o REGULAMENTO DO CÓDIGO NACIONAL

Leia mais

GARANTIA. Introdução. Prezado Cliente,

GARANTIA. Introdução. Prezado Cliente, GARANTIA Introdução Prezado Cliente, Este Termo tem como objetivo lhe orientar sobre os prazos de garantia dos componentes e s de seu imóvel, e como solicitar a Assistência Técnica Venax Construtora. Os

Leia mais

ESPAÇO CORPORATIVO SILVA BUENO - CSB 261

ESPAÇO CORPORATIVO SILVA BUENO - CSB 261 ESPAÇO CORPORATIVO SILVA BUENO - CSB 261 RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO MAIO DE 2015 Andamento das obras no período Obras no Ático: Início da instalação de luminárias iniciado; Conclusão das

Leia mais

Quadra 5 Piscina x x x Ver tabela 6 Solidez/ Segurança x Ver tabela da Edificação 3

Quadra 5 Piscina x x x Ver tabela 6 Solidez/ Segurança x Ver tabela da Edificação 3 Sistema 6 meses 1 ano 2 anos 3 anos 5 anos Observações Esquadrias de x x x Ver tabela Alumínio 3 Esquadrias de x Ver tabela Madeira 3 Esquadrias de x Ver tabela Ferro 3 Revestimentos x x x Ver tabela de

Leia mais

CASA CIRURGIÕES Local Botucatu Ano 2011-2014 Escritório FGMF Autoras: Jéssica Lucena e Tamires Cabral

CASA CIRURGIÕES Local Botucatu Ano 2011-2014 Escritório FGMF Autoras: Jéssica Lucena e Tamires Cabral CASA CIRURGIÕES Local Botucatu Ano 2011-2014 Escritório FGMF Autoras: Jéssica Lucena e Tamires Cabral Implantação e partido formal A casa Cirurgiões é uma residência unifamiliar de uso regular projetada

Leia mais

Projecto para um conjunto de habitações unifamiliares São Luís, Maranhão, Brasil. Projecto

Projecto para um conjunto de habitações unifamiliares São Luís, Maranhão, Brasil. Projecto O sistema construtivo é simples, tendo sido dada preferência a materiais correntes, ou seja, de utilização mais frequente no local, com soluções técnicas enquadradas na mão-de-obra local e adequadas ao

Leia mais

DESEMPENHO ENERGÉTICO DOS EDIFÍCIOS

DESEMPENHO ENERGÉTICO DOS EDIFÍCIOS DESEMPENHO ENERGÉTICO DOS EDIFÍCIOS As soluções para melhorar o desempenho energético dos edifícios têm benefícios para os proprietários e utilizadores dos edifícios. Conforto: o comportamento térmico

Leia mais

Impermeabilização de edificações residenciais urbanas

Impermeabilização de edificações residenciais urbanas Impermeabilização de edificações residenciais urbanas Serviços Reparo - Proteção Impermeabilização - Graute Atuação em todo território nacional em obras de infraestrutura www.rossetiimper.com.br Aplicador

Leia mais

Para o desenvolvimento dos trabalhos e elaboração do presente laudo, foram executados os seguintes passos:

Para o desenvolvimento dos trabalhos e elaboração do presente laudo, foram executados os seguintes passos: 1. PRELIMINARES 1.1 Objetivo Constitui objetivo do presente trabalho a constatação do estado de conservação do Apartamento n 82 do Edifício Vivien Tereza, situado à Rua Domingos de Moraes, nº 348, Vila

Leia mais

Departamento de Instalações e Equipamentos. Item TRABALHOS UN Quant. Valor Unit. Valor Total

Departamento de Instalações e Equipamentos. Item TRABALHOS UN Quant. Valor Unit. Valor Total ESTIMATIVA ORÇAMENTAL Centro de Saúde da Parede Empreitada de beneficiação da envolvente exterior do Centro de Saúde da Parede Departamento de Instalações e Equipamentos DESCRIÇÃO DOS Item TRABALHOS UN

Leia mais

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT SOLUÇÕES EFICIENTES PARA A ARQUITECTURA E CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT PORTO, JUNHO 2015 ÁREAS DE ACTUAÇÃO: SOLUÇÕES DE ENGENHARIA CERTIFICAÇÃO VERTENTES PRINCIPAIS: INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PARCERIA

Leia mais

ANEXO I Plano de Manutenção Preventiva

ANEXO I Plano de Manutenção Preventiva ANEO I Plano Preventiva 1. Estrutura Sistema Serviço Periodicidade Equipe Responsável 1.1. Fundações 1.2. Pilares 1.3. Vigas Inspeção de possíveis fissuras, trincas, rachaduras, ferragem aparente, desníveis,

Leia mais

REABILITAÇÃO DE EDIFICIO. UM CASO DE ESTUDO

REABILITAÇÃO DE EDIFICIO. UM CASO DE ESTUDO REABILITAÇÃO DE EDIFICIO. UM CASO DE ESTUDO Manuela Timóteo 1 manuela.fernandes@estbarreiro.ips.pt Pmt.engenharia.geral@gmail.com Ana Brás 2 ana.bras@estbarreiro.ips.pt Resumo O estudo que se apresenta

Leia mais

Dados do Produto. Ar Condicionado: ponto dreno + carga elétrica (sala e dormitório)

Dados do Produto. Ar Condicionado: ponto dreno + carga elétrica (sala e dormitório) FICHA TÉCNICA Projeto Arquitetônico: Gkalili Arquitetura Design de Fachada: Triptyque Arquitetura Projeto Paisagístico: EKF Arquitetura paisagística Projeto Decoração: Triptyque Arquitetura Dados do Produto

Leia mais

Residencial Fontana di Trevi

Residencial Fontana di Trevi DESCRIÇÃO PRELIMINAR O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipos e uma cobertura. O subsolo será composto de hall de elevadores, depósito, substação/gerador,

Leia mais

Âmbito do Trabalho ISQ SAVE Nome Administração do condomínio Referência ED_SA_208_13 Morada Rua Afonso de Ornelas n.º 6

Âmbito do Trabalho ISQ SAVE Nome Administração do condomínio Referência ED_SA_208_13 Morada Rua Afonso de Ornelas n.º 6 Dados do Relatório Dados do Cliente Âmbito do Trabalho ISQ SAVE Nome Administração do condomínio Referência ED_SA_208_13 Morada Rua Afonso de Ornelas n.º 6 Data da Inspecção 24-03-2015 e 25-03-201515 Data

Leia mais

DESCRIÇÃO PRELIMINAR

DESCRIÇÃO PRELIMINAR DESCRIÇÃO PRELIMINAR O prédio em construção tem 10 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 06 pavimentos tipo e uma cobertura duplex. O subsolo será composto de hall de elevadores, depósito, subestação/gerador,

Leia mais

LISTA DE ACABAMENTOS

LISTA DE ACABAMENTOS LISTA DE ACABAMENTOS APARTAMENTOS HALL DO APARTAMENTO ARMÁRIO PORTA DE ENTRADA SALA COMUM RODAPÉ PORTAS DE CORRER PORTAS DE BATENTE PROTECÇÃO SOLAR ILUMINAÇÃO CAIXILHARIA Em alvenaria em seco, com isolamento

Leia mais

MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA

MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA Refere-se a presente Memória Descritiva e Justificativa ao Projecto de Arquitectura relativo á obra de Construção do Quartel/Sede da Associação Humanitária dos Bombeiros

Leia mais

ED MALIBU. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED MALIBU. Memorial descritivo dos acabamentos: ED MALIBU Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachadas Fachada frontal revestida em pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidros laminados 8mm na cor verde, esquadria

Leia mais