TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL. Aluno(a): Nº

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL. Aluno(a): Nº"

Transcrição

1 TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 2 Data: Professor(a): Priscila e Margarete Série: 4 ano Turma: A-B-C Aluno(a): Nº NOTA Estamos mais uma vez juntos, agora no 2º bimestre!! Como membro do clube dos detetives mirins, você fará uma importante investigação sobre dois conceitos muito importantes que estudamos em nossas aulas. O AR e a floresta brasileira, chamada MATA ATLÂNTICA. Explore o seu lado detetive e, siga as PISTAS que são os objetivos de cada etapa do trabalho, para que conclua essa significativa tarefa com muito sucesso!! Falaremos sobre o tema AR, um recurso indispensável à vida humana. Nos dias de hoje, quase todas as grandes cidades mundiais sofrem com os efeitos da poluição do ar, devido o progresso das fábricas. Porém precisamos preservá-lo e discutir soluções para diminuir os índices de emissão dos gases poluentes que prejudicam a nossa saúde. A poluição é um problema real que atinge o ar, a água e o solo, tornando-se cada vez mais acentuada graças às nossas atitudes. A poluição do ar pode ser definida como a presença de substâncias provenientes de atividades humanas ou da própria natureza que podem colocar em risco a qualidade de vida de todos os seres. O ar poluído pode causar sérios problemas à vida no planeta, portanto, ele é impróprio e nocivo.

2 Fique atento as propostas e orientações descritas para realizar cada atividade do trabalho; Tenha capricho e organização em todas as etapas; Entregar no prazo, portanto se antecipe! Confira antes de entregar se todas as questões foram respondidas; Confeccionar uma capa que seja DIGITADA ou MANUSCRITA, conforme modelo abaixo valendo 0,5 ponto. Entregar todo o trabalho devidamente grampeado. TRABALHO INTERDISCIPLINAR Pode incluir uma imagem sobre o tema principal do trabalho. Nome: Série: Data de entrega:

3 Temos aprendido em nossas aulas, a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais para que eles continuem existindo, já que são indispensáveis a vida humana. A Mata Atlântica é uma importante floresta do nosso país que abrangia todo litoral com uma grande variedade de árvores e plantas, assim como muitas espécies de animais. Desde 1500 essa mata vem sendo derrubada, dando lugar atualmente às paisagens culturais. Já que você está craque em desvendar mistérios, coloque seus instintos detetivescos em ação! Elabore uma narrativa humorada, misteriosa e criativa contando sobre o misterioso caso: O desaparecimento das árvores da Mata Atlântica. Crie os personagens, suspeitos, cenários, detetive, vítima e o culpado. Pense nos detalhes, na sequência dos fatos e na resolução desse importante caso. Organize em parágrafos, dando harmonia e sentido entre eles. Atente-se ao uso adequado das pontuações. Faça uma escrita coerente e legível, com letra maiúscula quando necessário e palavras escritas corretamente. Em caso de dúvidas, consulte o dicionário. Utilize as linhas a seguir, para a escrita do seu texto.

4

5 Este exercício tem como objetivo refletir sobre as condições do ar que respiramos e compreender que é um recurso natural que precisa ser preservado por cada um de nós, como por exemplo, na redução dos gases poluentes emitidos na atmosfera. Ao trabalharmos o tema: MATA ATLÂNTICA podemos perceber que com a retirada significativa das árvores desde a época da chegada dos portugueses ao Brasil até os dias atuais, a qualidade do ar diminuiu drasticamente. 1. Através do que estudamos, escreva as principais causas da poluição do ar que respiramos em nossas cidades. 2. Escreva um breve parágrafo sobre a importância da qualidade do ar para a vida de todos os seres.

6 Este exercício tem como objetivo comparar as transformações que a Mata Atlântica sofreu durantes os anos e investigar sua forma atual. Como integrante do clube dos detetives mirins, pesquise e responda em poucas linhas as questões que nos ajudarão a compreender as diferenças e semelhanças dessa riquíssima e tão bela MATA ATLÂNTICA existente em nosso país. Ao final de sua pesquisa, cole uma imagem que represente o início e os dias atuais dessa importante floresta. 1. Como era a Mata Atlântica no início da chegada e ocupação dos portugueses ao Brasil? 2. Como essa importante floresta, a Mata Atlântica se encontra atualmente?

7

8 O objetivo desse exercício é analisar os dados estatísticos dispostos nos textos e compreender suas informações, elaborando possíveis relações. Verifique os dados apresentados das consequências da baixa qualidade do ar e responda as questões: O AR que possibilita a vida é o mesmo que vem matando muita gente ao redor do planeta. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera aceitável um máximo de 50 microgramas de partículas de poluição de ar por dia. No Brasil, o limite é de 150, ou seja, o triplo. O estudo aponta que, no estado de São Paulo, 100 mil pessoas morreram de 2006 a 2011, ou seja, num período de seis anos, por doenças respiratórias ou cardiovasculares ligadas à poluição. Calcule quantas pessoas morreram POR ANO, neste período de 2006 a 2011? O professor Paulo pedala 6 km em 22 minutos de casa para o trabalho, todos os dias. Nunca foi atingido por um carro. Mesmo assim, é vítima diária do trânsito de São Paulo. A cada minuto sobre a bicicleta, seus pulmões são envenenados com 3 microgramas de partículas de poluição, como: poeira, fumaça, fuligem, partículas de metal em suspensão, sulfatos, nitratos, carbono, compostos orgânicos e outras substâncias nocivas). Qual é o total de microgramas de poluição particulada que ele ingere para ir de casa ao trabalho?

9 Em Artes aprendemos diversas técnicas, entre elas, o estudo das cores, classificando-as em dois grupos: Quentes e Frias. O objetivo desse exercício é que você relacione o conceito das emoções e sensações transmitidas pelas cores aos efeitos causados pela poluição do ar, assim como a representação da Mata Atlântica. A partir dessa análise, produza um desenho que retrate a poluição do ar com o uso das cores quentes e outro da Mata Atlântica, com as cores frias. Desenvolva com bastante criatividade, organização e capricho! Poluição do Ar Cores Quentes. Mata Atlântica Cores Frias.

10 TRABALHO BIMESTRAL Disciplina: INGLÊS Bimestre: 2 Data: Professor(a): ANA E FELIPE Série: 4 ano Turma: A-B-C Aluno(a): Nº NOTA MY UNFORGETTABLE DAY Referencial de competência: Relacionar as estações do ano e clima, bem como meses do ano, e vocabulário aprendido neste bimestre através de prática oral e escrita. Contexto: Ao chegar ao quarto ano, o aluno começa a expandir vocabulário. Neste bimestre trabalhamos Where, How Old (O que/qual, Quando, Onde, Quantos anos), além de conhecermos a diferença entre HAVE e HAS (verbo ter). Em sala de aula será feita a prática oral e escrita. Em casa o aluno irá registrar e internalizar o que foi visto durante as aulas. Objetivo: Expandir vocabulário e relacionar o aprendizado com os momentos da vida. Orientação: Escolher uma foto de um dia que foi inesquecível para você, colar em uma folha de sulfite A4 e escrever as informações conforme abaixo: WHERE: (Onde) Dizer o nome do local WHEN: (Quando) Dizer a data que esteve lá, pode ser mês e ano em Inglês SEASON: (Estação do Ano) Dizer qual era a estação do ano HOW OLD? (Quantos anos) Dizer qual era a sua idade nesta foto WHAT? (O que) Contar o que você lembra que tinha no lugar usando HAVE OU HAS conforme as regras que aprendemos Critérios: O trabalho deverá ser feito em folhas de sulfite e deverá conter capa. A capa deverá seguir o modelo abaixo. Em maior destaque e centralizado o título do trabalho: My Unforgettable Day, na parte de baixo, escrever Name (nome) e Grade (série). My Unforgettable Day DATA DE ENTREGA 4º A 4º B 4º C 06/06/ /06/ /06/2017 Name: Grade:

Aluno(a): Nº. Data da Entrega: Turma: 4º anos A B C

Aluno(a): Nº. Data da Entrega: Turma: 4º anos A B C Aluno(a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Interdisciplinar Professor(a): Margarete e Priscila Data da Entrega: Turma: 4º anos A B C OLÁ ALUNOS DO 4ºANO! Vamos ao rumo do 2º bimestre?

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 3º Bimestre Entrega: 12/09/2017 Professor (a): Michelle/ Angélica Série: 2º ano Turma Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2º ano; Estamos

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre Disciplina: Ciências TRABALHO BIMESTRAL 1º Bimestre Entrega: 23/03/ 2017 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2ª ano; Durante este bimestre em

Leia mais

OLÁ, ALUNOS DO 4ºANO Sejam bem-vindos ao 1º Bimestre!!

OLÁ, ALUNOS DO 4ºANO Sejam bem-vindos ao 1º Bimestre!! TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 1º Bimestre Entrega: 24 ou 28/03 Professor (a): Margarete e Priscila Série: 4º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA OLÁ, ALUNOS DO 4ºANO Sejam

Leia mais

Olá alunos do 3º ano!

Olá alunos do 3º ano! Aluno(a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE Disciplina: ARTE Professor(a): Vitória e Carolina Data: Turma: 3º Anos A, B e C Olá alunos do 3º ano! Podemos sentir a textura passando as mãos nas paredes, nos tecidos

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. Aluno(a): Nº

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. Aluno(a): Nº TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar Bimestre: 4 Data de entrega: 14/11 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2 ano Turma: Aluno(a): Nº NOTA Querido aluno do 2º ano; Com

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno(a): Nº TRABALHO 3º BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor(a): Data de Entrega: 30/08/16 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais vertebrados

Leia mais

ELEMENTAR, MEU CARO ALUNO!

ELEMENTAR, MEU CARO ALUNO! Aluno (a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 2º Data: Professor: Série: 4º Turma: A- B- C NOTA SEJA BEM- VINDO (A) AO 2º BIMESTRE!!! ELEMENTAR, MEU CARO ALUNO! Ahhhhh!

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 3º Bimestre Entrega: 12/09/2018 Professor (a): Michelle/ Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá, querido aluno do 2º ano!

Leia mais

Olá alunos do 4ºano!!

Olá alunos do 4ºano!! Aluno(a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR DO 3º BIMESTRE Disciplina: Interdisciplinar Professoras: Margarete e Priscila Data: Turma: 4º anos A B C SEJAM BEM-VINDOS AO 3º BIMESTRE! Olá alunos do 4ºano!! Um

Leia mais

Cultura e Arte. Atenção aos procedimentos:

Cultura e Arte. Atenção aos procedimentos: Aluno (a): Nº TRABALHO BIMESTRAL Disciplina: Interdisciplinar Bimestre: 4º Professora: Michelle Lima Série: 2ºAno Turma: B Data: 12/11/2018 NOTA Cultura e Arte Cordel que conta, canta e encanta! Queridos

Leia mais

SEJA BEM- VINDO (A) AO trabalho do 4º BIMESTRE!

SEJA BEM- VINDO (A) AO trabalho do 4º BIMESTRE! Aluno (a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre:4º Data: Professor: Priscila Série: 4º Ano Turma: C NOTA SEJA BEM- VINDO (A) AO trabalho do 4º BIMESTRE! APRESENTAÇÃO Este

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno (a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 13/06/2017 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais

Leia mais

Vertebrados e Invertebrados

Vertebrados e Invertebrados Aluno (a): Nº TRABALHO - 1º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 27/03/2017 Turma: Vertebrados e Invertebrados Existe uma grande variedade de características

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. Alunos Queridos!!

TRABALHO BIMESTRAL. Alunos Queridos!! TRABALHO BIMESTRAL Disciplina: Interdisciplinar Bimestre: 3 Data: Professor (a): Margarete e Priscila Série: 4 ano Turma: A-B-C Aluno (a): Nº NOTA Alunos Queridos!! Vamos conhecer através desse trabalho

Leia mais

Nome: Nº: 5ºAno/Série: TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data:

Nome: Nº: 5ºAno/Série: TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data: Nome: Nº: 5ºAno/Série: Disciplina: Ciências Professor: Andreza Alves Pinheiro TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data: Querido aluno, este trabalho de Ciências foi elaborado com o conteúdo da nossa apostila.

Leia mais

SARAU: Mitos, Contos e Lendas Universais e Brasileiras.

SARAU: Mitos, Contos e Lendas Universais e Brasileiras. TRABALHO BIMESTRAL Disciplina: Interdisciplinar 4º Bimestre Data: Professor(a): Priscila Série: 4º ano Turma: A e C Aluno(a): Nº NOTA CHINA: Desafios em histórias SARAU: Mitos, Contos e Lendas Universais

Leia mais

Neste bimestre em nossas aulas de ciências aprendemos um pouco sobre elementos vivos e não vivo.

Neste bimestre em nossas aulas de ciências aprendemos um pouco sobre elementos vivos e não vivo. Disciplina: CIÊNCIAS Professor(a): MICHELLE E GISELE Data da Entrega: 10/06/2016 Turma: 2º anos A B C Querido aluno do 2º ano; Neste bimestre em nossas aulas de ciências aprendemos um pouco sobre elementos

Leia mais

Aluno (a): Nº. Data de entrega: 13/11/2017. Turma:

Aluno (a): Nº. Data de entrega: 13/11/2017. Turma: Aluno (a): Nº TRABALHO 4º BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL Interdisciplinar Professoras: Simone e Carolina Data de entrega: 13/11/2017 Turma: NOTA Olá, aluno (a) do 3º ano! Estamos chegando ao final de mais

Leia mais

PMAS - Pense no Meio Ambiente Sirtec Mensagem Especial - Dia Mundial do Meio Ambiente

PMAS - Pense no Meio Ambiente Sirtec Mensagem Especial - Dia Mundial do Meio Ambiente Nº 06/2019 PMAS - Pense no Meio Ambiente Sirtec Mensagem Especial - Dia Mundial do Meio Ambiente Poluição do ar POLÍTICA INTEGRADA DA QUALIDADE, SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE SGI Nós da Sirtec, realizamos

Leia mais

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna PRODUÇÃO TEXTUAL.

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna PRODUÇÃO TEXTUAL. PRODUÇÃO TEXTUAL 3. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna Você está recebendo o seu quarto CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

Retomada de Conteúdo. Nome: nº.: Ano: 3º EM - Turma: Disciplina: Geografia Data: / /2018 Profº: NOTA ORIENTAÇÕES DA AVALIAÇÃO

Retomada de Conteúdo. Nome: nº.: Ano: 3º EM - Turma: Disciplina: Geografia Data: / /2018 Profº: NOTA ORIENTAÇÕES DA AVALIAÇÃO Colégio Amorim Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Rua Guilherme de Oliveira Sá, 574 Ermelino Matarazzo - Fones: 2546-3103 e 2943-0111 Rua Cantagalo 313, 325, 337 e 339 Tatuapé Fones:

Leia mais

Nome: Nº: Ano/Série: Atividade: Orientação de Trabalho Bimestre: 2º Data:

Nome: Nº: Ano/Série: Atividade: Orientação de Trabalho Bimestre: 2º Data: Nome: Nº: Ano/Série: Disciplina: Artes A cor é uma sensação provocada pela ação da luz sobre os nossos olhos. Ela é um dos elementos mais importantes das artes plásticas e possuem uma infinidade de tons,

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 1 Entrega: 24/03/2014 Professor (a): DANIELLE E PATRÍCIA Série: 5 ANO Turma: A, B, C. Aluno (a): Nº NOTA Olá, queridos alunos

Leia mais

GEOGRAFIA - 2 o ANO MÓDULO 16 DEMOGRAFIA: CONCEITOS E TRANSIÇÃO

GEOGRAFIA - 2 o ANO MÓDULO 16 DEMOGRAFIA: CONCEITOS E TRANSIÇÃO GEOGRAFIA - 2 o ANO MÓDULO 16 DEMOGRAFIA: CONCEITOS E TRANSIÇÃO C ANOS POPULAÇÃO AUMENTO r (milhões) (milhões) (%) b m (por mil) (por mil) NASCIDOS (milhões) ( 1940 41,0 10,9 2,39 44,4 20,9 20,6 1950 51,9

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 3ºANO PRÓ: MARCELI CAMPOS DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta confortável

Leia mais

Data: PARTS OF THE BODY

Data: PARTS OF THE BODY Aluno (a): Nº TRABALHO DE INGLÊS Disciplina: Inglês Bimestre: 2º Data: Professores: Ana e Felipe Série: 2º ano Turma: A, B e C NOTA PARTS OF THE BODY Referenciais de competência: Identificar as partes

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Final. 2ª Etapa Ano: 6 Turma: 61

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Final. 2ª Etapa Ano: 6 Turma: 61 COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Programa de Recuperação Final 2ª Etapa 2013 Disciplina: Ciências Professor (a): Felipe Cesar Ano: 6 Turma: 61 Caro aluno, você está recebendo o conteúdo de recuperação.

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 4º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 4º Bimestre Disciplina: Interdisciplinar TRABALHO BIMESTRAL 4º Bimestre Data: Professor(a): Gisele e Michelle Série: 2º ano Turma: Aluno(a): Nº NOTA Neste bimestre faremos uma apresentação para o Sarau, cujo tema

Leia mais

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

EDUCAR PARA TRANSFORMAR 23/03/2018 de Prova 14/05/2018 a Professor (a): Elisângela Mendonça Disciplina: INFORMÁTICA Partes do computador Procedimento: Fazer uma amostra de desenhos das partes do computador trabalhadas: mouse,

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE. Texto: Coisas de índio

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE. Texto: Coisas de índio Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE Eio temático Espaço histórico e o meio ambiente. Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Final. 2ª Etapa Ano: 6 Turma: 61

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Final. 2ª Etapa Ano: 6 Turma: 61 COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Programa de Recuperação Final 2ª Etapa 2013 Disciplina: Ciências Professor (a): Felipe Cesar Ano: 6 Turma: 61 Caro aluno, você está recebendo o conteúdo de recuperação.

Leia mais

Nome: 3º ano (2ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1º BIMESTRE

Nome: 3º ano (2ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1º BIMESTRE Vila Velha, de de 2012. Nome: 3º ano (2ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1º BIMESTRE Eixo Temático: Espaço histórico e meio Ambiente. Total de pontos Média Pontos obtidos Português 3,5 2,1 Matemática

Leia mais

Projeto Quero Ler Fundamental 2. Coleguium/2017

Projeto Quero Ler Fundamental 2. Coleguium/2017 Projeto Quero Ler Fundamental 2 Coleguium/2017 O que é o PQL? É a construção de um conto a partir da leitura feita pelo aluno de um livro escolhido por ele e supervisionado pela professora da turma. Instruções

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? PRODUÇÃO TEXTUAL 2. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna Você está recebendo o seu quarto CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

TRABALHO 3ºBIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL. Bimestre: 3 bimestre. Introdução

TRABALHO 3ºBIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL. Bimestre: 3 bimestre. Introdução TRABALHO 3ºBIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Interdisciplinar Bimestre: 3 bimestre Data: 06/09/2017 Professor (a): Carolina e Simone Série: 3 ano Turma: A, B e C Aluno (a): NOTA Introdução Falaremos

Leia mais

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

EDUCAR PARA TRANSFORMAR CRONOGRAMA 1º TRIMESTRE : Professor: Abraão Aguiar Baêta Disciplina: Redação 4º Ano : 401 Ter, 26/03 402 Sex, 29/03 403 Qui, 28/03 404 Ter, 26/03 Assuntos abordados: Diário e o livro Gotinha ; Procedimento:

Leia mais

Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C

Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Barbosa e Aline Mira Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Neste bimestre daremos continuidade aos estudos da história

Leia mais

SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 61 EFII -

SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 61 EFII - SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 61 EFII - DISCIPLINA PROFESSOR DATA INSTRUMENTO AVALIATIVO PESO CONTEÚDOS CRITÉRIOS ARTE ELIZANGELA 19/11 a 23/11 19/11 a 23/11 LIVRO PASTA 10,0 Livro

Leia mais

Roteiros de Produtividades 6º ano A 2º Bimestre

Roteiros de Produtividades 6º ano A 2º Bimestre Português Prof a. Denise Brunelli Roteiros de Produtividades 6º ano A 2º Bimestre - 2019 12/06 Leitura, interpretação e escrita do paradidático: Atividade 1-Atividade avaliativa do livro inteiro em sala.

Leia mais

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS 4ºano B SISTEMÁTICA DE ProfªCleide AVALIAÇÕES E TRABALHOS 2º BIMESTRE 4º ano A ProfªCleide Colégio Adventista de Cruzeiro Data Disciplina Conteúdo - TRABALHOS MENSAIS 28/04 História 29/04 Arte 04/05 Geografia

Leia mais

ROTEIRO DE ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO. Professora: Helika Disciplina: Biologia Série: 2ª Nome: Turma: Nº.:

ROTEIRO DE ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO. Professora: Helika Disciplina: Biologia Série: 2ª Nome: Turma: Nº.: ROTEIRO DE ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO Ensino Médio Professora: Helika Disciplina: Biologia Série: 2ª Nome: Turma: Nº.: I. Apresentação Este documento orientará os seus estudos durante as férias.

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental Entregue: 15/04/2019 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

CRONOGRAMA 1º TRIMESTRE

CRONOGRAMA 1º TRIMESTRE Professor (a): Elisângela Mendonça Disciplina: INFORMÁTICA Ano: 3º Periféricos de Entrada e Periféricos de Saída 301/302/303/304 19/03/2018: 302 23/03/2018:301/303/304 de Prova 14/05/2018 a 22/05/2018

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

1. APONTE três exemplos de recursos naturais explorados pelo ser humano.

1. APONTE três exemplos de recursos naturais explorados pelo ser humano. Atividade de Estudo de Ciências 7 4º ano 1. APONTE três exemplos de recursos naturais explorados pelo ser humano. 2. OBSERVE o cartaz abaixo. EXPLIQUE o porquê de estar sendo necessário divulgar campanhas

Leia mais

Ano: 7 Turma: 7.1 e 7.2

Ano: 7 Turma: 7.1 e 7.2 COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Programa de Recuperação Final 3ª Etapa 2013 Disciplina: Geografia Professor (a): Fernando Parente Ano: 7 Turma: 7.1 e 7.2 Caro aluno, você está recebendo o conteúdo de

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MARÇO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MARÇO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto.

Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto. Nome: Nº: Ano/Série: 8 Ano Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Horvath Barbosa Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos

Leia mais

Escola: ( ) Avaliação ( ) Atividade Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota:

Escola: ( ) Avaliação ( ) Atividade Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Escola: ( ) Avaliação ( ) Atividade Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Questão 1 Que fatores podem alterar a pressão atmosférica? Questão 2 Quando podemos dizer que um corpo ou objeto está

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE PROCESSUAL 4 ºANO PRÓ: WELMA GONÇALVES DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta

Leia mais

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018 TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018 1 Trabalho de História: Título do trabalho: A festa do Bumba meu boi Data da entrega: 28/05/2018 Material a ser realizado o trabalho: Papel almaço Valor: 3,0 pontos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 491, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 491, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 491, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2018 Dispõe sobre padrões de qualidade do ar. O CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - CONAMA, no uso das competências que lhe são conferidas pela Lei nº 6.938, de

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 3 ANO PRÓ: MARCELI DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta confortável

Leia mais

Calendário das avaliações bimestrais - 1º ano. 4º Bimestre

Calendário das avaliações bimestrais - 1º ano. 4º Bimestre Calendário das avaliações bimestrais - 1º ano 4º Bimestre DATA AVALIAÇÃO CONTEÚDO 30/11 (Quinta-feira) Avaliação de Português UNIDADES 09 e 10 Interpretação de texto; Palavras com nh, ch e lh; Diferenciar

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 2ºANO PRÓ: Natali Queiroz DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta confortável

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. Aluno(a): Nº

TRABALHO BIMESTRAL. Aluno(a): Nº TRABALHO BIMESTRAL Disciplina: Interdisciplinar Bimestre: 3 Data: Professor(a): Danielle e Patricia Série: 5 ano Turma: Aluno(a): Nº NOTA Aqui é sua abertura para o mundo! Você não precisa necessariamente

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 1 Entrega: 24/03/2014 Professor (a): DANIELLE E PATRÍCIA Série: 5 ANO Turma: A, B, C. Aluno (a): Nº NOTA Olá, queridos alunos

Leia mais

COLÉGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL FERNANDO DE ALMEIDA. Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016

COLÉGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL FERNANDO DE ALMEIDA. Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016 Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016 Trabalho de português 1) faca uma pesquisa e com desenhos monte um livrinho com um tema que você escolher: Exemplo: capa, paginas, figuras, falas...etc.

Leia mais

Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação Valor

Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação Valor Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet Trabalhos que serão realizados: EM CASA Data para entrega Disciplina Conteúdos Especificação Valor Avaliação contínua Todas disciplinas Conteúdos

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

EDUCAR PARA TRANSFORMAR 2018 CRONOGRAMA Professor (a): Elisângela Mendonça Disciplina: INFORMÁTICA 4º Ano Procedimento: Site/E-mail : 401/402/403/404 Data: 401: 15/06/2018 402: 18/06/2018 403: 15/06/2018 404: 18/06/2018 O trabalho

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL ENSINO FUNDAMENTAL 1. Bimestre: 2 BIM. Carta para o 5 ANO! ORIENTAÇÕES

TRABALHO BIMESTRAL ENSINO FUNDAMENTAL 1. Bimestre: 2 BIM. Carta para o 5 ANO! ORIENTAÇÕES TRABALHO BIMESTRAL ENSINO FUNDAMENTAL 1 Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 2 BIM Data: Professor (a): DANIELLE E PATRICIA Série: 5 ANOS Turma: A, B e C Aluno (a): Nº Carta para o 5 ANO! NOTA Atente-se

Leia mais

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano B DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano B DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR Calendário 2º Bimestre - 4º ano B DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR 03/05 Ensino 1º Perío Avaliativo 10,0 O serviço de Deus; União e serviço; Fazer o bem sem olhar a quem; Quem? Eu? 06/05 Ciências

Leia mais

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR Calendário 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR 03/05 Ensino 1º Perío Avaliativo 10,0 O serviço de Deus; União e serviço; Fazer o bem sem olhar a quem; Quem? Eu? 06/05 Matemática

Leia mais

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE Procedência: 28ª RO Câmara Técnica de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos Data: 21 e 22/02/18 Processo: 02000.002704/2010-22 Assunto:

Leia mais

QUE TAL CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O AMBIENTE EM QUE UMA DAS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA VIVE?

QUE TAL CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O AMBIENTE EM QUE UMA DAS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA VIVE? 2ºano 1.2 CIÊNCIAS 2º período 11 de junho de 2014 Cuide da organização da sua avaliação, escreva de forma legível, fique atento à ortografia e elabore respostas claras. Tudo isso será considerado na correção.

Leia mais

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro Compromisso com seu futuro Rua: Flandres, 400 Chácara Santa Maria Fone: 58732215 www.eatw.g12.br Professora: Danielle Batista P. Silva Turma: 9º ano Disciplina: Ciências Data: 15 de abril a 06 de maio

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo PIC Produção Integrada ao Conteúdo 6. o ano Ensino Fundamental Componentes da PIC 1. o bimestre Arte Ciências Geografia História A nota de PIC é a média entre a nota de tarefa (avaliação do conjunto de

Leia mais

8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE

8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE INTELIGENTE COLÉGIO E CURSO DE PROVAS 2º BIMESTRE/2016 TURMA: 1º A 7h às 8h30min Ciências Inglês Geografia Matemática Informática 8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE 9h às 10h Ética Português

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 2ºANO PRÓ: ELIENE SANTANA ALUNO (A): DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que

Leia mais

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Aluno e Aluna,

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Aluno e Aluna, ALFABETIZAÇÃO 1. ANO PÁGINA 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Aluno e Aluna, Você está recebendo o primeiro CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Ele foi feito com muito carinho especialmente para os alunos

Leia mais

- SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 74 EFII -

- SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 74 EFII - - SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 74 EFII - DISCIPLINA PROFESSOR DATA INSTRUMENTO AVALIATIVO PESO CONTEÚDOS CRITÉRIOS 23/10 a 26/10 10,0 Trabalho de autorretrato feito em sala no A3.

Leia mais

04- De acordo com o texto, dê exemplo de um ambiente não construído. 05- Marque com um X o que podemos fazer para preservar os ambientes naturais.

04- De acordo com o texto, dê exemplo de um ambiente não construído. 05- Marque com um X o que podemos fazer para preservar os ambientes naturais. PROFESSOR: EQUIPE DE CIÊNCIAS BANCO DE QUESTÕES - CIÊNCIAS - 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== O chão e o céu. Pedras, água, ar, nuvens

Leia mais

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA. QUÍMICA AMBIENTAL IFRN NOVA CRUZ CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA Prof. Samuel Alves de Oliveira

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA. QUÍMICA AMBIENTAL IFRN NOVA CRUZ CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA Prof. Samuel Alves de Oliveira POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA QUÍMICA AMBIENTAL IFRN NOVA CRUZ CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA Prof. Samuel Alves de Oliveira INTRODUÇÃO Atmosfera CAMADAS ATMOSFÉRICAS Troposfera 1 Camada mais fina de todas Entre 10 a

Leia mais

Como se escreve? Expectativas de aprendizagem. Recursos e materiais necessários. Público-alvo: 3º ano. Duração: 4 aulas

Como se escreve? Expectativas de aprendizagem. Recursos e materiais necessários. Público-alvo: 3º ano. Duração: 4 aulas Como se escreve? nós na sala de aula - módulo: língua portuguesa 1º ao 3º ano - unidade 10 Antigamente a ortografia era vista apenas como um monte de regras que deviam ser decoradas, mas os estudos atuais

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Final. 1ª Etapa Ano: 6 Turma: 61

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Final. 1ª Etapa Ano: 6 Turma: 61 COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Programa de Recuperação Final 1ª Etapa 2013 Disciplina: Ciências Professor (a): Felipe Cesar Ano: 6 Turma: 61 Caro aluno, você está recebendo o conteúdo de recuperação.

Leia mais

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

EDUCAR PARA TRANSFORMAR 501: 23/03/2018 502: 19/03/2018 503: 19/03/2018 504: 19/03/2018 Professor (a): Elisângela Mendonça Disciplina: INFORMÁTICA 5ºAno Sites e E-Mail Procedimento: Pesquisar e colar no caderno exemplos de site

Leia mais

Documento(s) Orientador(es): Currículo Nacional do Ensino Básico Competências essenciais

Documento(s) Orientador(es): Currículo Nacional do Ensino Básico Competências essenciais AGRUPAMENTO de ESCOLAS de SANTIAGO do CACÉM Ano Letivo 2016/2017 PLANIFICAÇÃO ANUAL Documento(s) Orientador(es): Currículo Nacional do Ensino Básico Competências essenciais 2º CICLO CIÊNCIAS NATURAIS-

Leia mais

Ano: 6º Turma: 6.1 / 6.2

Ano: 6º Turma: 6.1 / 6.2 COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Programa de Recuperação Paralela 1ª Etapa 2014 Disciplina: Geografia Professor (a): Fernando Parente Ano: 6º Turma: 6.1 / 6.2 Caro aluno, você está recebendo o conteúdo

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE ESTUDOS 2016

PROGRAMAÇÃO DE ESTUDOS 2016 PROGRAMAÇÃO DE ESTUDOS 2016 2ª etapa: 16/05 a 31/08 2º Ano A/B Ensino Fundamental Educadoras: Flávia/Márcia 1 LÍNGUA PORTUGUESA PROPOSTA DE TRABALHO NOÇÕES /CONCEITOS HABILIDADES Leitura e interpretação

Leia mais

LISTA DE EXERCÍCIOS CIÊNCIAS

LISTA DE EXERCÍCIOS CIÊNCIAS LISTA DE EXERCÍCIOS CIÊNCIAS P1-4º BIMESTRE 6º ANO FUNDAMENTAL II Aluno (a): Turno: Turma: Unidade Data: / /2016 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Compreender o conceito de bioma. Reconhecer fatores bióticos

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA CIÊNCIAS 2.º ANO/EF 2017

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA CIÊNCIAS 2.º ANO/EF 2017 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA CIÊNCIAS 2.º ANO/EF 2017 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos estudados

Leia mais

PRÉ 1 - Módulo 3 ÍNDICE - ARTES PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo

PRÉ 1 - Módulo 3 ÍNDICE - ARTES PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo ÍNDICE - ARTES PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo 3...03 2 3 UNIDADE 1 Sociedade: Meios de Transporte Linguagem: Letra J - som/imagem/escrita Letra K - som/imagem/escrita Fonema e grafema das letras

Leia mais

Roteiros de Produtividades 9º ano A. 2º Bimestre

Roteiros de Produtividades 9º ano A. 2º Bimestre Roteiros de Produtividades 9º ano A Português Prof a Lisiane 2º Bimestre - 2019 10 e 11/06/2019 Leitura interpretação e escrita do paradidático Um passo a mais 1-1 aula semanal (durante 3 semanas) para

Leia mais

Pegada nas Escolas - TRANSPORTE - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: TRANSPORTE

Pegada nas Escolas - TRANSPORTE - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: TRANSPORTE Pegada nas Escolas - TRANSPORTE - 1 PROPOSTAS PARA A ESCOLA: TRANSPORTE Nessa fase vamos colocar a mão na massa para criar um conjunto de soluções que permitam reduzir a Pegada Ecológica e de Carbono*

Leia mais

Uma perspectiva de ensino para as áreas de conhecimento escolar - Geografia

Uma perspectiva de ensino para as áreas de conhecimento escolar - Geografia Uma perspectiva de ensino para as áreas de conhecimento escolar - Geografia A proposta A proposta de ensino para esta área de conhecimento considera o espaço como construção humana em que sociedade e natureza

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 ( 2º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 ( 2º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 ( 2º A) Ensino Fundamental Entregue:15 /04 /19 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS / FONTE 06/05/2019

Leia mais

Troca do Livro Lições de Língua Portuguesa e História / 5ºano 5º A e B 5º C Semana de 22 a 26 de agosto de 2016 quarta-feira quinta-feira

Troca do Livro Lições de Língua Portuguesa e História / 5ºano 5º A e B 5º C Semana de 22 a 26 de agosto de 2016 quarta-feira quinta-feira Troca do Livro Lições de Língua Portuguesa e História / 5ºano 5º A e B 5º C Semana de 22 a 26 de agosto de 2016 quarta-feira quinta-feira Leia com atenção o texto: Segunda-feira Curitiba, 22 de agosto

Leia mais

Critérios avaliativos:

Critérios avaliativos: Aluno (a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR Disciplina: Bimestre: 3 Professor: Série: 3º Anos Turma: A e B Data de Entrega: 06/09/2018 NOTA Olá, aluno do 3º Ano! Este Bimestre o trabalho será interdisciplinar.

Leia mais

Título: UM BARCO EM MEU NOME Autor: Gloria Kirinus Ilustrações: Eliana Delarissa Elaboração do Projeto: Beatriz Tavares de Souza

Título: UM BARCO EM MEU NOME Autor: Gloria Kirinus Ilustrações: Eliana Delarissa Elaboração do Projeto: Beatriz Tavares de Souza Apresentação Título: UM BARCO EM MEU NOME Autor: Gloria Kirinus Ilustrações: Eliana Delarissa Elaboração do Projeto: Beatriz Tavares de Souza O livro é rico em conteúdo, nele são abordados ensinamento,

Leia mais

AVALIAÇÕES. Data Disciplina Conteúdo Recuperação. Capítulos 2 e 3: Paisagens do Planeta, Paisagens no Brasil. E caderno. Capítulos 1, 2 e 3 e caderno.

AVALIAÇÕES. Data Disciplina Conteúdo Recuperação. Capítulos 2 e 3: Paisagens do Planeta, Paisagens no Brasil. E caderno. Capítulos 1, 2 e 3 e caderno. AVALIAÇÕES Avaliação I Data Disciplina Conteúdo 26/02 Terça-feira Matemática Capítulo 1 e caderno. Classificação, comparação e ordenação, composição e decomposição numérica, agrupamentos e reagrupamento

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO

LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO Escutar para aprender e construir conhecimentos LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO COMPREENSÂO DO ORAL Prestar atenção ao que ouve de modo a tornar possível: -apropriar-se de padrões de entoação e ritmo; - memorizar

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta.

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

QUÍMICA. Energias Químicas no Cotidiano. Chuva Ácida e Efeito Estufa Parte 1. Prof a. Giselle Blois

QUÍMICA. Energias Químicas no Cotidiano. Chuva Ácida e Efeito Estufa Parte 1. Prof a. Giselle Blois QUÍMICA Energias Químicas no Cotidiano Chuva Ácida e Efeito Estufa Parte 1 Prof a. Giselle Blois CHUVA ÁCIDA Chuva Ácida e Efeito Estufa A chuva ácida é um dos grandes problemas ambientais da atualidade.

Leia mais

RECUPERAÇÃO SEMESTRAL (RS) 1º semestre de PROJETO DE RECUPERAÇÃO 6º ano A e B (ETAPA)

RECUPERAÇÃO SEMESTRAL (RS) 1º semestre de PROJETO DE RECUPERAÇÃO 6º ano A e B (ETAPA) RECUPERAÇÃO SEMESTRAL (RS) 1º semestre de 2017 Turma: 6º A e B A Recuperação Semestral (RS) destina-se ao estudante que tiver a soma das notas bimestrais inferior a 12 pontos por disciplina ao final do

Leia mais