Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C"

Transcrição

1 Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Barbosa e Aline Mira Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Neste bimestre daremos continuidade aos estudos da história da língua portuguesa. Agora já chegamos ao ano de 1500, os portugueses chegam ao Brasil e, com isso, a língua portuguesa passa a sofrer influências dos dialetos indígenas e mais adiante, dos dialetos africanos. Vamos pesquisar sobre essas influências na nossa cultura? ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO O trabalho será feito em forma de seminário. Os grupos serão compostos por até seis alunos. Os alunos deverão apresentar o conteúdo ilustrativo em cartazes. (Não será preciso apresentar trabalho manuscrito, uma vez que o conteúdo será apresentado para a sala). Os conteúdos dos seminários são: Lendas indígenas. Comidas típicas dos indígenas e sua influência na gastronomia brasileira. Cultura e costumes indígenas. Crenças e cultura africana. Comidas típicas africanas e sua influência na gastronomia brasileira. Importante: O tema de cada grupo será sorteado em sala de aula. METODO DE AVALIAÇÃO: A avaliação será feita através da análise das apresentações dos seminários. Os seguintes critérios serão observados: Apresentação visual e estética; Profundidade do conteúdo pesquisado; Observação: apensar de ser um trabalho realizado em grupo, cada aluno terá sua nota individual. DATA DE ENTREGA: 6 A e B (04 / 09) 6 C (03 / 09)

2 Nome: Nº: 6º Ano C Disciplina: Inglês Professor: Felipe Curcino Trabalho Bimestral Bimestre: 3º Data: Nota: WHAT ARE THEY DOING? Referencial de competência: Saber utilizar o present continuous em frases e textos relacionando às atividades do cotidiano. Contexto: Por estarmos trabalhando este tempo verbal em sala de aula, faremos um paralelo com o mundo utilizando-se de imagens de revistas, jornais ou até mesmo da internet para expressar frases de acordo com estas imagens. Objetivo: Relembrar o gerúndio em português através de aplicação em língua inglesa, relembrar os pronomes e o verbo to be, descrever hábitos e fatos de acordo com as imagens e ampliar o vocabulário do aluno com novas frases e palavras. Orientação: O aluno deverá fazer recortes de imagens em revistas, jornais ou em impressões tiradas da internet de pessoas realizando atividades rotineiras. Logo após, ele colará a imagem em uma folha e deverá escrever a atividade que está sendo realizada na imagem utilizando o present continuous. O trabalho deverá conter 10 imagens e frases diferentes. Critérios: O trabalho que deverá ser INDIVIDUAL, será feito em folhas de sulfite ou almaço e deverá conter capa. Na capa deverá conter as principais informações. Em maior destaque e centralizado o título do trabalho: WHAT ARE THEY DOING?. OBSERVAÇÃO: NÃO ESCREVER TRABALHO DE INGLÊS. Na parte de baixo, escrever Name (nome) e Grade (série). O trabalho poderá ser impresso ou manuscrito. Data final de entrega: Até o dia 18 de Setembro de 2015.

3 Nome: Nº: Ano/Série: 6º Ano Disciplina: Matemática Professora: Gisleine Trabalho Mensal Bimestre: 3 Data: Caro aluno, iniciamos o segundo semestre explorando educação financeira, inserindo o código decimal com vírgula, revisando cálculos de frações, operações com números decimais, potenciação e raiz quadrada, sistema horário e geometria espacial. Concluímos atividades individuais e em grupo, realizamos exercícios complementares no caderno. Portanto, nosso trabalho mensal será concluído em sala, uma atividade avaliativa com questões de alternativa e dissertativa dentro do contexto ministrado nas aulas. Essa atividade avaliativa acontecerá na semana entre o dia 14 de setembro de 2015 a 18 de setembro de 2015, podendo ser combinado com a turma de acordo com o horário de aula. Neste nosso trabalho a nota mínima será zero (0) e máxima dez (10). Então fique atento às aulas, conteúdo, participe, questione e concentre-se. Acredito em você! Curiosidade: Quantidade de água no corpo humano Sabemos que aproximadamente 75% do corpo humano é composto por água. Dessa forma, se uma pessoa tem 80kg de massa, significa que há 60kg de água em seu corpo. Muito, não?!

4 Nome: Nº: 6º Ano A, B e C Disciplina: Ciências Professor: Kátia Trabalho Bimestral Bimestre: 3º Data: Nota: Vivemos em um mundo rodeado de transformações e fenômenos naturais os quais, geralmente, procuramos compreender para melhorar nossa convivência haja vista que a maior parte dos produtos que utilizamos em nosso dia a dia depende de muitas conquistas tecnológicas oriundas de pesquisas científicas. Fazemos parte de uma sociedade em que a ciência e os resultados das aplicações científicas estão cada vez mais presentes, seja com aspectos positivos, seja com aspectos negativos. O objetivo deste trabalho e permitir que os alunos pesquisem, classifiquem e socializem as informaço es. Ao final da atividade, eles devera o ser capazes de reconhecer a participaça o humana na dispersa o de agentes poluentes, bem como propor aço es que possam prevenir ou evitara ocorre ncia dela. Mãos a obra: Tema: Interferência humana na atmosfera e outros fenômenos Orientações para realização do trabalho Para que um trabalho de pesquisa seja completo, antes de tudo, deve ser feita uma pesquisa em diversas fontes ( livros, revistas, jornais, enciclopédias, internet e outros),nas quais o aluno anotará as informações mais importantes sobre o assunto. Tais anotações são conhecidas como fichamento, que serão base do trabalho. É importante ressaltar que o aluno deve sempre anotar a fonte de onde retirou as informações, ou seja, fazer referência de todos os materiais que utilizou para elaborar o trabalho. Outra dica importante é que o aluno deve ler as informações encontradas, compreendê-las e formular o trabalho com suas palavras, e não somente copiar para o papel aquilo que encontrou. Esse processo ajudará muito seu aprendizado.

5 Após a etapa de pesquisa do assunto, segue- se para a montagem do trabalho. Um bom trabalho escola/acadêmico deve conter os seguintes elementos: Capa; Sumario; Introdução; Desenvolvimento do assunto; Conclusão Bibliografia consultada. O trabalho deverá ser entregue: 6 A e B dia: 08/09/ C dia: 09/09/2015

6 Nome: Nº: Ano/Série: 6º Ano Disciplina: Educação Física Professor: Mariano Trabalho Bimestral 3º Bimestre Data: O Voleibol é um esporte que hoje tem o Brasil como potência mundial, devido aos títulos conquistados pela seleção Feminina e Masculina. Neste trabalho podemos entender e conhecer um pouco mais a sua história e suas regras. O trabalho é para ser respondido à caneta Azul ou preta. Data de Entrega: Combinado em sala Responda com atenção as seguintes questões. 1- Quantos jogadores iniciam uma partida de Voleibol? 2- Quantos Sets tem uma partida de Voleibol? 3- Quantos pontos tem uma partida de Voleibol? 4- Quem inventou o Voleibol? 5- Em que ano e País foi inventado o Voleibol? 6- Cite o nome de 4 atletas do voleibol feminino do Brasil. 7- Cite o nome de 4 atletas do voleibol masculino do Brasil. 8- O que acontece quando a partida de voleibol fica empatada 2x2 em sets? 9- O que é o Tie Break. 10- Explique como funciona o rodízio.

7 Nome: N Ano/Série: 6 C Disciplina: HISTÓRIA Professor: FERNANDO Trabalho bimestral: Mitologia grega Bimestre: 3 Data: INTRODUÇÃO Como estamos vendo nas nossas aulas de história, o mito é uma narrativa de caráter simbólico relacionado a uma cultura que procura explicar ou demonstrar pelo meio da ação ou do modo de ser dos personagens a origem das coisas do mundo, da espécie humana, dos animais, das relações entre as pessoas, dos sentimentos, etc, ou seja, tenta dar uma resposta a qualquer pergunta que o ser humano tenha feito. Diferentemente da ciência que busca explicações lógicas baseadas na pesquisa científica, o mito se baseia exclusivamente na fé da pessoas. ORIENTAÇÕES O presente trabalho deverá ser elaborado individualmente. Elaborar um desenho sobre 1 (um) dos seguintes deuses gregos: Zeus Hera Ares Poseidon Ártemis Apolo Atena Afrodite Efesto Hermes Hades Héstia Dionísio Perséfone. Utilizar uma folha de desenho conforme folha em anexo (margens esquerda de 2,5cm, direita, superior e inferior de 0,7cm) Use a criatividade! OBJETIVO Ampliar a fixar o conteúdo aprendido em sala de aula e desenvolver linguagens diversas de narração histórica. AVALIAÇÃO Será avaliado, sobretudo, a criatividade na elaboração do trabalho e a dedicação.

8

9 Nome: N Ano/Série: 6 C Disciplina: GEOGRAFIA Professor: FERNANDO Trabalho bimestral: Previsão do tempo Bimestre: 3 Data: INTRODUÇÃO Nesse bimestre aprofundamos nossos estudos sobre a formação do relevo terrestre relacionando-o com as zonas térmicas da Terra e como esses dois elementos são fundamentais para a configuração dos diferentes climas no planeta. ORIENTAÇÕES O presente trabalho deverá ser elaborado individualmente. Deverá conter na sequência: capa, índice, tabelas e conclusão. Durante 7 (sete) dias acompanhar nos noticiários ou pesquisar em sites específicos a previsão do tempo da região onde você mora e mais duas outras cidades brasileiras e montar uma tabela conforme o exemplo: Cidade: Havana Dia da Semana DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB 02/08 03/08 04/08 05/08 06/08 07/08 08/08 Previsão T. Máx T. Mín Chuva 2mm 4mm 2mm 4mm 0mm 0mm 0mm Acertou? Sim Sim Não Sim Sim Sim Sim A última linha será preenchida somente na região onde você mora, pois você deverá analisar se a previsão do tempo foi acertada. Elaborar uma legenda para os símbolos utilizados. Fixar o conhecimento obtido nas aulas. OBJETIVOS Perceber as diferenças quanto ao clima nas diferentes regiões brasileiras. Atentar para o uso de diferentes símbolos na climatologia. Relacionar o uso da tecnologia à previsibilidade climática. AVALIAÇÃO Será avaliada a correta correspondência entre os dados apresentados, o uso de símbolos específicos e a dedicação.

10 Cidade: Cidade: 10

11 Cidade: LEGENDA 11

Você sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas.

Você sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas. TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você sabia: 2.000 quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta

Leia mais

Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto.

Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto. Nome: Nº: Ano/Série: 8 Ano Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Horvath Barbosa Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos

Leia mais

Você Sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas.

Você Sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas. Aluno (a): Nº TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você Sabia: 2.000 quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto

Leia mais

Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter:

Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter: TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você sabia: Que todo ano 2.000 quilômetros quadrados se transformam em deserto devido à falta de chuvas. 40%

Leia mais

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 1 Trabalho de História: Título do trabalho: Impeachment Data da entrega: 20/05/2016 Material a ser realizado o trabalho: Papel almaço Sabemos que estamos passando por uma

Leia mais

Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter:

Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter: TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina:CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você sabia: Que todo ano 2.000 quilômetros quadrados se transformam em deserto devido à falta de chuvas. 40%

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 3º Bimestre Entrega: 12/09/2017 Professor (a): Michelle/ Angélica Série: 2º ano Turma Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2º ano; Estamos

Leia mais

Olá alunos do 3º ano!

Olá alunos do 3º ano! Aluno(a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE Disciplina: ARTE Professor(a): Vitória e Carolina Data: Turma: 3º Anos A, B e C Olá alunos do 3º ano! Podemos sentir a textura passando as mãos nas paredes, nos tecidos

Leia mais

Caros alunos (as), Nesse bimestre trabalhamos uma variedade de conteúdos, dentre átomos e moléculas, o ar que nos rodeia e meteorologia.

Caros alunos (as), Nesse bimestre trabalhamos uma variedade de conteúdos, dentre átomos e moléculas, o ar que nos rodeia e meteorologia. Aluno (a): Nº TRABALHO BIMESTRAL Disciplina:CIÊNCIAS Bimestre: 3º Data: Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você Sabia: Que 2.000 quilômetros quadrados, todo ano, áreas desse tamanho se transformam em

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno(a): Nº TRABALHO 3º BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor(a): Data de Entrega: 30/08/16 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais vertebrados

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno (a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 13/06/2017 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre Disciplina: Ciências TRABALHO BIMESTRAL 1º Bimestre Entrega: 23/03/ 2017 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2ª ano; Durante este bimestre em

Leia mais

Vertebrados e Invertebrados

Vertebrados e Invertebrados Aluno (a): Nº TRABALHO - 1º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 27/03/2017 Turma: Vertebrados e Invertebrados Existe uma grande variedade de características

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 2º trimestre Professor (a): Airton José Müller Ano /Série: 6º Componente Curricular: Filosofia

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 2º trimestre Professor (a): Airton José Müller Ano /Série: 6º Componente Curricular: Filosofia Professor (a): Airton José Müller Ano /Série: 6º Componente Curricular: Filosofia : Pensamento Mítico Mitologia grega. Entendendo o mito. Raciocínio lógico O que é lógica Racionalidade. Raciocínio como

Leia mais

TRABALHO DE CIÊNCIAS. Data:

TRABALHO DE CIÊNCIAS. Data: Aluno (a): Nº TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 2º Professor: KÁTIA / JOSI Série: 8º Ano Turma: Introdução Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas

Leia mais

PLANEJAMENTO BIMESTRAL QUARTO BIMESTRE 2012 (01/10 a 20/12)

PLANEJAMENTO BIMESTRAL QUARTO BIMESTRE 2012 (01/10 a 20/12) PLANEJAMENTO BIMESTRAL QUARTO BIMESTRE 2012 (01/10 a 20/12) PROFESSORA: Bianca de Souza 8ª SÉRIE - TURMAS: 81 e 82 ÁREA DE CONHECIMENTO: Geografia SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Estudo dos continentes (Europa, Ásia,

Leia mais

Roteiros de Produtividades 9º ano A. 2º Bimestre

Roteiros de Produtividades 9º ano A. 2º Bimestre Roteiros de Produtividades 9º ano A Português Prof a Lisiane 2º Bimestre - 2019 10 e 11/06/2019 Leitura interpretação e escrita do paradidático Um passo a mais 1-1 aula semanal (durante 3 semanas) para

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M. - 2017 Filosofia e Sociologia Data de Pontuação Atividade Descrição Observação 16/05/17 4,0 Slide Elaborar um slide sobre o subtema que está responsável

Leia mais

Nome: Nº: 5ºAno/Série: TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data:

Nome: Nº: 5ºAno/Série: TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data: Nome: Nº: 5ºAno/Série: Disciplina: Ciências Professor: Andreza Alves Pinheiro TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data: Querido aluno, este trabalho de Ciências foi elaborado com o conteúdo da nossa apostila.

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS 4ºano B SISTEMÁTICA DE ProfªCleide AVALIAÇÕES E TRABALHOS 2º BIMESTRE 4º ano A ProfªCleide Colégio Adventista de Cruzeiro Data Disciplina Conteúdo - TRABALHOS MENSAIS 28/04 História 29/04 Arte 04/05 Geografia

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental Entregue: 15/04/2019 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206.

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206. TRABALHO BIMESTRAL DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: JOSI E KÁTIA Série: 8º Ano Turma: Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas diversas peculiaridades,

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL ENSINO FUNDAMENTAL 1. Bimestre: 2 BIM. Carta para o 5 ANO! ORIENTAÇÕES

TRABALHO BIMESTRAL ENSINO FUNDAMENTAL 1. Bimestre: 2 BIM. Carta para o 5 ANO! ORIENTAÇÕES TRABALHO BIMESTRAL ENSINO FUNDAMENTAL 1 Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 2 BIM Data: Professor (a): DANIELLE E PATRICIA Série: 5 ANOS Turma: A, B e C Aluno (a): Nº Carta para o 5 ANO! NOTA Atente-se

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 3º Bimestre Entrega: 12/09/2018 Professor (a): Michelle/ Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá, querido aluno do 2º ano!

Leia mais

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206.

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206. TRABALHO BIMESTRAL DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: JOSI E KÁTIA Série: 8º Ano Turma: Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas diversas peculiaridades,

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. Aluno(a): Nº

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. Aluno(a): Nº TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar Bimestre: 4 Data de entrega: 14/11 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2 ano Turma: Aluno(a): Nº NOTA Querido aluno do 2º ano; Com

Leia mais

As normas devem seguir a seguinte sequência:

As normas devem seguir a seguinte sequência: Guia do trabalho de Recuperação Ensino Médio 2016 Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire Normas

Leia mais

Nome: Nº: Ano/Série: 7 Ano

Nome: Nº: Ano/Série: 7 Ano Nome: Nº: Ano/Série: 7 Ano Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Horvath Barbosa Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: O trabalho mensal deste bimestre em língua portuguesa será a confecção

Leia mais

TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL. Aluno(a): Nº

TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL. Aluno(a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 2 Data: Professor(a): Priscila e Margarete Série: 4 ano Turma: A-B-C Aluno(a): Nº NOTA Estamos mais uma vez juntos, agora

Leia mais

Profª. Claudia Rosa Or. Educacional CRONOGRAMA DE PROVAS I 6º ANO

Profª. Claudia Rosa Or. Educacional CRONOGRAMA DE PROVAS I 6º ANO Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros Provérbios 10:17 Sr Responsável, Niterói, 28 de fevereiro de 2019 No dia 18/03 iniciaremos as avaliações

Leia mais

Plano de Execução ou Utilização do material escolar Ensino Fundamental - 6 ano/2017 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material

Plano de Execução ou Utilização do material escolar Ensino Fundamental - 6 ano/2017 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material Plano de Execução ou Utilização do material escolar Ensino Fundamental - 6 ano/2017 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material Itens da lista de material anexa Quantidade Data de utilização

Leia mais

ANO: 8 TURMA: A Página 14 e trazer uma carta do leitor Página 9 e 10 Apostila páginas 8 e 9 Páginas 12 e 13-1 até 5 Páginas 15 e 16

ANO: 8 TURMA: A Página 14 e trazer uma carta do leitor Página 9 e 10 Apostila páginas 8 e 9 Páginas 12 e 13-1 até 5 Páginas 15 e 16 CONTROLE DE TAREFAS ANO: 8 TURMA: A 05/fev Português Página 14 e trazer uma carta do leitor 07/fev Ciências Página 9 e 10 07/fev Matemática Apostila páginas 8 e 9 10/fev Geografia Páginas 12 e 13-1 até

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 1ª Unidade Letiva 2019-8º Ano B Ensino Fundamental II Entregue: 01/02/2019 DATA DISCIPLINA CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS FORMA DE AVALIAÇÃO

Leia mais

ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA ANO 06 A 08 DE AGOSTO Tema: A multimodalidade da linguagem. Equipe: Peça teatral (estilo esquete)

ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA ANO 06 A 08 DE AGOSTO Tema: A multimodalidade da linguagem. Equipe: Peça teatral (estilo esquete) ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA 2018 6 ANO 06 A 08 DE AGOSTO Tema: A multimodalidade da linguagem Paradidático de apoio: O menino do dedo verde, de Maurice Druon. Equipe: Peça teatral (estilo esquete) A equipe

Leia mais

OLÁ, ALUNOS DO 4ºANO Sejam bem-vindos ao 1º Bimestre!!

OLÁ, ALUNOS DO 4ºANO Sejam bem-vindos ao 1º Bimestre!! TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 1º Bimestre Entrega: 24 ou 28/03 Professor (a): Margarete e Priscila Série: 4º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA OLÁ, ALUNOS DO 4ºANO Sejam

Leia mais

Olá alunos do 4ºano!!

Olá alunos do 4ºano!! Aluno(a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR DO 3º BIMESTRE Disciplina: Interdisciplinar Professoras: Margarete e Priscila Data: Turma: 4º anos A B C SEJAM BEM-VINDOS AO 3º BIMESTRE! Olá alunos do 4ºano!! Um

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre Professor (a): Aline Tonin Componente Curricular: Ciências Ano /Série: 6º ano Turma: 16C e 16D Lista dos conteúdos Ecologia o Níveis de organização da vida; o Componentes do ecossistema; o Conceitos em

Leia mais

9º Ano Ensino Fundamental

9º Ano Ensino Fundamental 9º Ano Ensino Fundamental Orientações dos Trabalhos Bimestrais IV Bimestre / 2017 Disciplina: GEOGRAFIA Professora: Jeovana Tonet MAPA DAS MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS. Orientações para realização do trabalho:

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

SED SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL JOSÉ MARIA HUGO RODRIGUES

SED SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL JOSÉ MARIA HUGO RODRIGUES SED SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL JOSÉ MARIA HUGO RODRIGUES CRITÉRIOS, CRONOGRAMAS E ATIVIDADES DE L.E.M INGLÊS /3 BIM PROFESSOR CLODOALDO SANTOS ORIENTAÇÕES 3º BIMESTRE 2017 SED SECRETARIA

Leia mais

PIC. Componentes da PIC 2. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo

PIC. Componentes da PIC 2. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo PIC Produção Integrada ao Conteúdo 8. o ano Ensino Fundamental Componentes da PIC 2. o bimestre Arte Ciências Geografia História Informática Inglês Língua Portuguesa Matemática A nota da PIC é a média

Leia mais

SEJA BEM- VINDO (A) AO trabalho do 4º BIMESTRE!

SEJA BEM- VINDO (A) AO trabalho do 4º BIMESTRE! Aluno (a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre:4º Data: Professor: Priscila Série: 4º Ano Turma: C NOTA SEJA BEM- VINDO (A) AO trabalho do 4º BIMESTRE! APRESENTAÇÃO Este

Leia mais

Data: Que ao espirrarmos espalhamos aproximadamente 40 mil gotículas de saliva.

Data: Que ao espirrarmos espalhamos aproximadamente 40 mil gotículas de saliva. Aluno (a): Nº TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 2º Professor: KÁTIA E JOSI Série: 8º Ano Turma: Introdução Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas

Leia mais

Caros alunos (as), Nesse bimestre trabalhamos uma variedade de conteúdos, dentre átomos e moléculas, o ar que nos rodeia e meteorologia.

Caros alunos (as), Nesse bimestre trabalhamos uma variedade de conteúdos, dentre átomos e moléculas, o ar que nos rodeia e meteorologia. Aluno (a): Nº TRABALHO BIMESTRAL Disciplina:CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você Sabia: Que 2.000 quilômetros quadrados, todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 04/10 Victor Geografia Atividades das páginas 83 e 84. Livro Poliedro para 07/10 07/10 02/10 Valéria Ciências 74, 75 e 76 (07/10).

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 04/12 Luciana Português Revisão de: advérbio, preposição e anúncio e classificados 03/12 Luciana Português Recuperação- Capítulos

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C. Produtividade (Valor 10,0):

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C. Produtividade (Valor 10,0): Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C Atividades Classe e Casa: Produtividade (3,0) Atividades de classe (1,0) Atividade diagnóstica semanal (2,0) INGLÊS - Ativ. I: Escrever

Leia mais

8º Ano Ensino Fundamental

8º Ano Ensino Fundamental 8º Ano Ensino Fundamental Disciplina: Geografia Professora: Jeovana Tonet Atividade: Matéria para revista sobre um país. Conteúdo: Países Capitalistas II Bimestre / 2019 Objetivos: Propor aos alunos atividades

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 3º BIMESTRE

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 3º BIMESTRE ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 3º BIMESTRE - 2016 Nome: Nº 7º Ano Data: / / 2016 Professor(a): Joelson / Gilmar Nota: (Valor: 1,0) A - Introdução Neste bimestre, sua nota foi inferior a 6,0 pontos

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre Componente Curricular: Arte

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre Componente Curricular: Arte Professor (a): Rafaela da Silva Componente Curricular: Arte Ano /Série:6º Turma:16D Arte pré-histórica e as marcas do ser humano no tempo. Relação da arte antiga (Egípcia, Grega e Romana) com outros momentos

Leia mais

Plano de Execução ou Utilização do material escolar - 6 ano/2018 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material

Plano de Execução ou Utilização do material escolar - 6 ano/2018 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material Plano de Execução ou Utilização do material escolar - 6 ano/2018 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material Itens da lista de material anexa Quantidade Data de utilização (período letivo) Unidade

Leia mais

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA INSTITUTO MARIA AUXILIADORA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL II Plano de Estudo 2º Trimestre 6º ano A 07/07 Interpretação de texto LÍNGUA PORTUGUÊSA Atividade Avaliativa Prova No decorrer do trimestre Livro

Leia mais

1. Avaliação da Semana de Geociências e Meio Ambiente Geografia. 2. Tarefas 3. Atividades desenvolvidas em sala de aula

1. Avaliação da Semana de Geociências e Meio Ambiente Geografia. 2. Tarefas 3. Atividades desenvolvidas em sala de aula PIC VERSÃO PARA O PROFESSOR Produção Integrada ao Conteúdo 6. o ano Ensino Fundamental Componentes da PIC 2. o bimestre Arte Ciências A nota da PIC é a média entre as atividades e as tarefas vinculadas

Leia mais

Centro Educacional Adventista de Niterói

Centro Educacional Adventista de Niterói Centro Educacional Adventista de Niterói Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros. Provérbios 10:17 Sr. Responsável, Niterói, 01 de março de 2016.

Leia mais

Aluno(a): Nº. Data da Entrega: Turma: 4º anos A B C

Aluno(a): Nº. Data da Entrega: Turma: 4º anos A B C Aluno(a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Interdisciplinar Professor(a): Margarete e Priscila Data da Entrega: Turma: 4º anos A B C OLÁ ALUNOS DO 4ºANO! Vamos ao rumo do 2º bimestre?

Leia mais

6 o ANO Horário: das 7h15 às 12h10

6 o ANO Horário: das 7h15 às 12h10 02 C A M RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS 1 a PROVA CIÊNCIAS DATA: 07/12/2017 Solo Capítulo 15 O solo Capítulo 16 Degradação e recuperação do solo Capítulo 17 O manuseio e a destinação do lixo Capítulo 18 Solo

Leia mais

6º Ano Ensino Fundamental

6º Ano Ensino Fundamental 6º Ano Ensino Fundamental Orientações dos Trabalhos Bimestrais III Bimestre / 2017 Projeto de Robótica Professor: Jean Tárcito. MOSTRA DE CONHECIMENTO, DOS SENSORES A PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. 6º ANO

Leia mais

DIA 11/04 5ª feira - PROVAS DE PORTUGUÊS PROFESSORA MARIA LUIZA

DIA 11/04 5ª feira - PROVAS DE PORTUGUÊS PROFESSORA MARIA LUIZA CONTEÚDOS DAS PROVAS ENSINO FUNDAMENTAL II (TURMAS 60/70 E 80) HORÁRIO DAS PROVAS: 8h DIA 11/04 5ª feira - PROVAS DE PORTUGUÊS PROFESSORA MARIA LUIZA 6º ANO - Interpretação de Textos; Vocabulário (sinônimos

Leia mais

3º Trimestre / Critérios de Avaliação 6 Ano

3º Trimestre / Critérios de Avaliação 6 Ano Segue a agenda do 3 trimestre. Nela, você encontra informações importantes a respeito dos conteúdos programáticos que serão desenvolvidos e as datas das avaliações. Leia com atenção e recorra a esta agenda

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 12/02 15/02 18/02 18/02 19/02 20/02 21/02 DISCIPLINA 1ª Unidade Letiva 2019-8º Ano A Ensino Fundamental II CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

Semana de Avaliações - 2 BIMESTRE - De 07/06 a 12/06/2017

Semana de Avaliações - 2 BIMESTRE - De 07/06 a 12/06/2017 Semana de Avaliações - 2 BIMESTRE - De a /2017 Calendário das Avaliações: 6º Emmanuel 6 Ano - Emmanuel 1º L.PORTUGUESA GEOGRAFIA HISTÓRIA = = = = = = = = INGLÊS 2º L.PORTUGUESA FILOSOFIA = = = = = = =

Leia mais

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

EDUCAR PARA TRANSFORMAR 501: 23/03/2018 502: 19/03/2018 503: 19/03/2018 504: 19/03/2018 Professor (a): Elisângela Mendonça Disciplina: INFORMÁTICA 5ºAno Sites e E-Mail Procedimento: Pesquisar e colar no caderno exemplos de site

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 21/08 Cartaz Elaborar cartaz sobre os tipos de predicado 27/08 Prova I Leitura, interpretação

Leia mais

Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M

Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M. - 2017 Filosofia e Sociologia 21/03 4,0 Ao longo da etapa 4,0 Cartaz Criativo - Diversidade Atividades diversas de média. Cada Grupo irá desenvolver

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Língua Portuguesa Camila 05/12/2016 O QUE ESTUDAR? 1. Pronomes (possesivos,demostrativos, indefinidos e interrogativos.) 2.formas nominais 3. verbo 1. Livro págs.

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta.

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

ANO: 8 TURMA: A Página 14 e trazer uma carta do leitor Página 9 e 10 Apostila páginas 8 e 9 Páginas 12 e 13-1 até 5 Páginas 15 e 16

ANO: 8 TURMA: A Página 14 e trazer uma carta do leitor Página 9 e 10 Apostila páginas 8 e 9 Páginas 12 e 13-1 até 5 Páginas 15 e 16 CONTROLE DE TAREFAS ANO: 8 TURMA: A 05/fev Português Página 14 e trazer uma carta do leitor 07/fev Ciências Página 9 e 10 07/fev Matemática Apostila páginas 8 e 9 10/fev Geografia Páginas 12 e 13-1 até

Leia mais

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO 6 ANO MATUTINO/VESPERTINO 1 TRIMESTRE PROFESSOR (A): Paulo Sergio Tempone COMPONENTE CURRICULAR: Introdução à Filosofia CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 1. ATIVIDADE A SER REALIZADA

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre Professor (a): Rafaela da Silva Ano: 6º Componente Curricular: Arte Turmas: 16 C Lista dos conteúdos Cores primárias e secundárias; Formas básicas geométricas; Composição, equilíbrio, ritmo, luz e sombra

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL II /2015 EDITAL PARA PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL 6º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo Língua Portuguesa funções textuais;

ENSINO FUNDAMENTAL II /2015 EDITAL PARA PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL 6º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo Língua Portuguesa funções textuais; ENSINO FUNDAMENTAL II /2015 EDITAL PARA PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL 6º ANO Disciplina Conteúdo Material de estudo Língua Pronomes: classificações e 1. Livro didático Para Viver Portuguesa funções textuais;

Leia mais

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA INSTITUTO MARIA AUXILIADORA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL II Plano de Estudo 2º Trimestre 6º ano A 23/06 Interpretação de texto LÍNGUA PORTUGUÊSA Atividade Avaliativa Prova No decorrer do trimestre Livro

Leia mais

Oficina 1: Introdução ao Scratch

Oficina 1: Introdução ao Scratch 1 2 Oficina 1: Introdução ao Scratch 3 INTRODUÇÃO O Scratch O Scratch é um plataforma que utiliza programação em blocos junto a uma interface interativa, simples e intuitiva, visando principiantes no ramo

Leia mais

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018 TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018 1 Trabalho de História: Título do trabalho: A festa do Bumba meu boi Data da entrega: 28/05/2018 Material a ser realizado o trabalho: Papel almaço Valor: 3,0 pontos

Leia mais

2º Trimestre / Critérios de Avaliação 6 Ano

2º Trimestre / Critérios de Avaliação 6 Ano Caro educando, Segue a agenda do 2 trimestre. Nela, você encontra informações importantes a respeito dos conteúdos programáticos que serão desenvolvidos e as datas das avaliações. Leia com atenção e recorra

Leia mais

TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017

TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017 DISCIPLINAS ATIVIDADE/TEMA DATA DE ENTREGA PONTUAÇÃO PORTUGUÊS ATIVIDADE: Seminário Obra escolhida na biblioteca da Escola. - Aula expositiva ministrada

Leia mais

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 6 ano - ALTERADO. Produtividade (Valor 10,0):

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 6 ano - ALTERADO. Produtividade (Valor 10,0): Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 6 ano - ALTERADO Atividades Classe e Casa: Produtividade (3,0) Atividades de classe (1,0) Atividade diagnóstica semanal (2,0) INGLÊS Atividades Diversas

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 21/08 Cartaz Elaborar cartaz sobre os tipos de predicado 28/08 Prova I Leitura, interpretação

Leia mais

INDICAÇÕES º ANO AxBxC

INDICAÇÕES º ANO AxBxC INDICAÇÕES 2017-1º ANO AxBxC 1º ANO A / ENS. FUNDAMENTAL vocálicos / Identificação de palavras com encontros vocálicos em texto / Elaboração de frases orais com as palavras destacadas no texto / Ditado

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DE HORTOLÂNDIA

COLÉGIO ADVENTISTA DE HORTOLÂNDIA TURMA:7º TURMA: PROFESSOR(A): PRISCILA TURMA:7ºA SISTEMÁTICA DE ARTES 24/02 Nota para atividades do Livro 10 Cores e suas Pág.6/7/8 e 9 possibilidades. As cores e os sons. 09/03 TRABALHO 10 Comunicação

Leia mais

Atividades de Aprendizagem

Atividades de Aprendizagem Atividades de Aprendizagem 6º ano DISCIPLINA TEMA E ENTREGA Criar uma representação sobre o surgimento e a necessidade da escrita numérica - 01/03/2017. em quadrinhos sobre a pré história. Data 23/03/2017

Leia mais

As capacidades lingüísticas da alfabetização

As capacidades lingüísticas da alfabetização As capacidades lingüísticas da alfabetização A seção apresenta, na forma de verbetes, conceitos e concepções que são fundamentos da abordagem proposta. A seção apresenta os objetivos e a estrutura do texto

Leia mais

Cultura e Arte. Atenção aos procedimentos:

Cultura e Arte. Atenção aos procedimentos: Aluno (a): Nº TRABALHO BIMESTRAL Disciplina: Interdisciplinar Bimestre: 4º Professora: Michelle Lima Série: 2ºAno Turma: B Data: 12/11/2018 NOTA Cultura e Arte Cordel que conta, canta e encanta! Queridos

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES INDIVIDUAIS 1º Bimestre Letivo 2019 4º Ano B - Ensino Fundamental I Prof.ª ANA CAROLINA HIDALGO DATA DISCIPLINA FORMA DE VALOR CONTEÚDO A SER ESTUDADO

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 5º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 5º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 5º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 02/10 Eliane Geografia Estudar para a prova Unidades 09 e 10 03/10 29/09 Eliane Geografia Pesquise sobre as três civilizações

Leia mais

Instrumentos avaliativos

Instrumentos avaliativos 7ºC Data de entrega Diferentes datas Religião Lições de amor Intencionalidade da atividade - Resumos com problemáticas sugeridos pelos temas. - Dramatização com temas propostos. - Criação de músicas ou

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

9º Ano Ensino Fundamental

9º Ano Ensino Fundamental 9º Ano Ensino Fundamental II Bimestre / 2019 Disciplina: Geografia Professora: Jeovana Tonet Atividades: Mapa Conceitual de países Africanos. Assistir filme O menino que descobriu Conteúdo: África. Objetivos:

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre Professor (a): Rafaela da Silva Ano: 6º Componente Curricular: Arte Turmas: 16 A, 16 B Lista dos conteúdos Cores primárias e secundárias; Formas básicas geométricas; Composição, equilíbrio, ritmo, luz

Leia mais

Calendário Data Disciplina Horário Professor Sala 26/04 6ª. feira. 14h40 às 16h /04 2ª feira. 16h30 às 18h Simone Prado

Calendário Data Disciplina Horário Professor Sala 26/04 6ª. feira. 14h40 às 16h /04 2ª feira. 16h30 às 18h Simone Prado São Paulo, 23 de abril de 201. Recuperação Paralela - 1º. Trimestre - 6º. ano - E. Fundamental II - Manhã Prezados Pais e Alunos, Chegamos ao final do primeiro trimestre letivo de 201. Após o fechamento

Leia mais

Plano de Recuperação Ensino Fundamental II- UNIDADE PARQUE. TURMAS: 7º ano A, B e C.

Plano de Recuperação Ensino Fundamental II- UNIDADE PARQUE. TURMAS: 7º ano A, B e C. 7º Ano Artes Eliane Ciscato CONTEÚDO: Folclore Brasileiro Significado da palavra. Mitos e Lendas do Brasil, mitologia, contos e lendas populares, lendas e mitos da cultura popular brasileira, festas populares,

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 2º trimestre Professor (a): Airton José Müller Ano /Série: 6º Componente Curricular: Filosofia

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 2º trimestre Professor (a): Airton José Müller Ano /Série: 6º Componente Curricular: Filosofia Professor (a): Airton José Müller Ano /Série: 6º Componente Curricular: Filosofia Turma: 16 A Lista dos conteúdos: Pensamento Mítico Mitologia grega. Entendendo o mito. Raciocínio lógico O que é lógica

Leia mais

Semana de Avaliações - 2 BIMESTRE - De 08/06 a 14/06/2017

Semana de Avaliações - 2 BIMESTRE - De 08/06 a 14/06/2017 Semana de Avaliações - 2 BIMESTRE - De a /2017 Calendário das Avaliações: 6º Emmanuel 6 Ano - Emmanuel 1º L.PORTUGUESA GEOGRAFIA HISTÓRIA = = = = = = = = INGLÊS 2º L.PORTUGUESA FILOSOFIA = = = = = = =

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSORA: TAIS BORGES DISCIPLINA: FILOSOFIA

ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSORA: TAIS BORGES DISCIPLINA: FILOSOFIA ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSORA: TAIS BORGES DISCIPLINA: FILOSOFIA A cultura e os modos de vida Elementos fundamentais da cultura Livro de Filosofia pg. 102 a 108 Conceituar os diferentes

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL 8º ANO EMENTA DE MATEMÁTICA 2º BIMESTRE/2012

ENSINO FUNDAMENTAL 8º ANO EMENTA DE MATEMÁTICA 2º BIMESTRE/2012 DEPARTAMENTO DE ENSINO PESQUISA CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIRETORIA DE ENSINO CENTRO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO DO ENSINO ASSISTENCIAL COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II EMENTA DE MATEMÁTICA 2º BIMESTRE/2012 Avaliação

Leia mais

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA INSTITUTO MARIA AUXILIADORA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO TURMA 6º ANO A 1º TRIMESTRE PLANO DE ESTUDO Conto popular e tradicional; Substantivo; Adjetivos; Intepretação de texto.. (adicional a

Leia mais