Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto."

Transcrição

1 Nome: Nº: Ano/Série: 8 Ano Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Horvath Barbosa Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto. Período Simples: Quando uma declaração, um enunciado, é composta apenas por uma oração, por uma ação verbal, é chamada de ORAÇÃO ABSOLUTA ou PERÍODO SIMPLES, ou seja o enunciado de sentido completo, que contém apenas uma ação verbal. Exemplo: O prédio está pegando fogo! *** Apesar dos dois verbos, a ação verbal é uma só, e por isso é período simples. Período Composto: Enunciado de sentido completo, que contém mais de uma ação verbal, ou seja, mais de uma oração, ou seja, o período é composto quando uma declaração/ enunciado, contém duas ou mais orações. Exemplo: Corram depressa e saiam pela direita! Corram, pois o prédio está pegando fogo! Há dois tipos de período composto: 1. PERÍODO COMPOSTO POR COORDENAÇÃO: Como o nome já diz, um período composto por coordenação é formado por duas ou mais orações coordenadas, ou seja, que não possuem nenhum tipo de dependência uma das outras. Exemplo: Corram depressa e saiam pela direita! 2. PERÍODO COMPOSTO POR SUBORDINAÇÃO: Este tipo de período é formado por uma oração principal que é complementada com uma ou mais orações subordinadas. Estas orações poderão exercer a função de sujeito, complemento nominal, adjunto adverbial, adjunto adnominal, etc, dentro da estrutura da oração principal. Exemplo: A polícia sabia que havia pessoas no prédio.

2 Agora é sua vez de internalizar o conteúdo estudado. ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO O trabalho poderá ser feito individualmente ou em duplas. Procure em revistas ou jornais um exemplo de: Período Composto formado por Oração Subordinada Substantiva; Período Composto formado por Oração Subordinada Objetiva Direta; Período Composto formado por Oração Subordinada Objetiva Indireta; Período Composto formado por Oração Subordinada Completiva nominal; Período Composto formado por Oração Subordinada Predicativa; Período Composto formado por Oração Subordinada Apositiva. Atenção: A pesquisa deverá ser feita em revistas ou jornais apenas, trabalhos com frases impressas da internet não serão aceitos. METODO DE AVALIAÇÃO: A avaliação será feita através de uma análise dos trabalhos, serão avaliados os seguintes critérios: Apresentação visual e estética; Domínio do conteúdo abordado; DATA DE ENTREGA: A data de entrega será combinada em sala com os alunos. Mãos a obra...

3 Nome: Nº: Ano/Série: 8 Disciplina: Matemática Professora: Gisleine Trabalho Mensal Bimestre: 3 Data: Caro aluno, iniciamos o segundo semestre revisando, produto notável e fatoração de expressões algébricas. Conhecemos operações com ângulos, descobrimos a solução gráfica de sistemas de equações do 1 grau, entre outras operações com números racionais. Esse trabalho consiste em todo o conteúdo do bimestre, de acordo com as aulas e plantões de dúvidas esclarecidas em sala. Será avaliado de zero a nove (0 a 9). O ponto faltante (1,0) será avaliado em sala conforme combinado com exercício individual. Nome e número a caneta, conclusões a lápis na mesma folha do exercício. Destacar as folhas e entregar na data. Não será aceito trabalho após a data sem justificativa. Trabalho Tarefas 71 a 100 Data de entrega: 8 C 15/09/2015 Você Sabia: Cadeira de 3 pés. Você já deve ter notado que cadeiras com quatro pés geralmente mancam. Agora, uma cadeira com três pés jamais irá mancar. A matemática explica esse fato, mas a explicação não é de simples entendimento. Então deixaremos esse mérito de lado. Uma maneira simples de observar tal fato é que os três pés da cadeira formam um triângulo e todo triângulo é mais firme que um quadrilátero (formado pelos 4 pés de uma cadeira normal). Pense na porteira de uma fazenda. Todas possuem uma tábua na diagonal, formando dois triângulos. Isso deixa a porteira mais rígida, impedindo que ela se deforme.

4 Nome: Nº: 8º Ano A, e C Disciplina: Ciências Professor: Kátia e Josi Trabalho Bimestral Bimestre: 3º Data: Nota: Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. Você Sabia: * A palavra droga originou-se do holandês droog, que significa folha seca. * A venda ilegal de drogas movimenta por volta de U$ 300 bilhões ao ano e representa 8% do comércio mundial. Mãos a obra: Tema: Drogas Identificar os principais efeitos das drogas no organismo humano Diferenciar drogas lícitas de ilícitas, bem como as estimulantes das depressoras. Identificar e explicar os efeitos e os riscos do uso de anabolizantes OBS: O professor irá escolher em sala os tipos de drogas para os grupos. Orientações para realização do trabalho O trabalho deverá ser apresentado em sala com a opção de ser individual ou em grupo de até 5 pessoas. Cada grupo irá que elaborar 5 questões para que os outros grupos respondam depois da apresentação. A avaliação será feita através dos trabalhos apresentados pelos alunos, participação nas discussões, elaboração e respostas das questões e recursos visuais, buscando perceber, através desses instrumentos, qual o conhecimento que o aluno já possuía sobre os assuntos tratados, como se apropriou dos temas propostos e quais as mudanças que ocorreram na sua vida com base no conhecimento adquirido. O trabalho deverá ser entregue: Data confirmada em sala.

5 Nome: Nº: Ano/Série: 8º Ano Disciplina: Educação Física Professor: Mariano Trabalho Bimestral 3º Bimestre Data: O Voleibol é um esporte que hoje tem o Brasil como potência mundial, devido aos títulos conquistados pela seleção Feminina e Masculina. Neste trabalho podemos entender e conhecer um pouco mais a sua história e suas regras. O trabalho é para ser respondido à caneta Azul ou preta. Data de Entrega: Combinado em sala Responda com atenção as seguintes questões. 1- O que é o Tie Break. 2- Quantos Sets tem uma partida de Voleibol? 3- Quantos pontos tem uma partida de Voleibol? 4- Quem inventou o Voleibol? 5- Em que ano e País foi inventado o Voleibol? 6- Cite o nome de 4 atletas do voleibol feminino do Brasil. 7- Cite o nome de 4 atletas do voleibol masculino do Brasil. 8- O que acontece quando a partida de voleibol fica empatada 2x2 em sets? 9-Explique como funciona o rodízio. 10-Quantos jogadores iniciam uma partida de Voleibol?

6 Nome: Nº: 8º Ano C Disciplina: Inglês Professor: Felipe Curcino Trabalho Bimestral Bimestre: 3º Data: Nota: WHAT WILL YOU DO? Referencial de competência: Aprofundamento de tempo verbal no futuro com expressões através de diálogos ou entrevistas simples. Contexto: Após ver o tempo futuro simples no terceiro bimestre, o aluno terá que realizar a prática do tema em forma de diálogos ou entrevistas, algo que eles praticam bastante em sala de aula, para se familiarizar mais com o tema. Objetivo: Utilizar o tempo futuro simples em inglês para situações reais ou fictícias; desenvolver a prática através de expressões criadas ou formuladas através de entrevistas ou diálogos simples; expansão de vocabulários e expressões. Orientação: O aluno fará uma entrevista utilizando perguntas e respostas no futuro simples com alguém próximo. Por exemplo: What will you do tomorrow? O que você vai fazer amanhã?. Esta entrevista deverá ter formato de diálogo. Critérios: O trabalho deverá ser feito em folhas de sulfite ou almaço e deverá conter capa. Na capa deverá conter as principais informações. Em maior destaque e centralizado o título do trabalho: WHAT WILL YOU DO?. OBSERVAÇÃO: NÃO ESCREVER TRABALHO DE INGLÊS. Na parte de baixo, escrever Name (nome) e Grade (série). O trabalho poderá ser impresso ou manuscrito. Será necessário citar as fontes de pesquisa. O trabalho valerá de 0 a 10. Data final de entrega: Até o dia 18 de Setembro de 2015.

7 Nome: N Ano/Série: 8 C Disciplina: GEOGRAFIA Professor: FERNANDO Trabalho bimestral: Americanização (american way of life) Bimestre: 3 Data: INTRODUÇÃO Designamos o termo americanização como a forma com que os Estados Unidos influenciam outras culturas, através de seu poderio econômico, no sentido de substituir seus costumes pela cultura estadunidense. Nesse sentido, os jovens são os mais influenciáveis por estarem mais abertos a novidades e assim absorverem com mais facilidade o american way of life, já os mais velhos muitas vezes por terem um maior conhecimento sobre a geopolítica mundial e sobre o processo de dominação estaduniense têm uma resistência maior a essa influência. ORIENTAÇÕES O presente trabalho deverá ser elaborado individualmente. Entregar uma folha de desenho que deverá conter: Um desenho, uma composição ou uma colagem com rótulos de produtos de marcas americanas. elementos da cultura estadunidense presentes no seu cotidiano (filmes; seriados; marcas famosas; alimentação; vestuário; música; etc) A CRIATIVIDADE É FUNDAMENTAL! OBJETIVO Além de fixar o conteúdo apresentado nas aulas, perceber como a cultura estadunidense está presente no Brasil e no nosso dia a dia e perceber como essa influência pode ter aspectos positivos e negativos para a nossa sociedade. AVALIAÇÃO Será avaliada a pertinência dos materiais escolhidos, bem como a criatividade e dedicação na elaboração do trabalho.

8

9 Nome: N Ano/Série: 8 C Disciplina: HISTÓRIA Professor: FERNANDO Trabalho bimestral: Rebeliões Regenciais Bimestre: 3 Data: INTRODUÇÃO O período regencial foi marcado pela instabilidade política e por agitações sociais de todo tipo. Houve revoltas nas cidades e no campo, entre setores da classe dominante e opondo camadas mais baixas da sociedade à elite como podemos verificar nas aulas 31 e 32. ORIENTAÇÕES O presente trabalho deverá ser elaborado individualmente ou em dupla. Elaborar uma história em quadrinhos baseada em uma das rebeliões ocorridas durante o período regencial: Cabanagem Balaiada Sabinada Revolta dos Malês Farroupilha. Deverão ser utilizados os 8 (oito) quadrinhos da folha anexa para contar a história, sem esquecer de um título original. Elaborar uma capa para o trabalho. Use a criatividade! OBJETIVO Ampliar a fixar o conteúdo aprendido em sala de aula e desenvolver linguagens diversas de narração histórica. AVALIAÇÃO Serão avaliadas as informações acerca do tema escolhido e, sobretudo, a criatividade na elaboração do trabalho e a dedicação.

10

Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C

Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C Nome: Nº: Ano/Série: 6 Ano A, B e C Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Barbosa e Aline Mira Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Neste bimestre daremos continuidade aos estudos da história

Leia mais

Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto.

Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos que existe o período simples e o período composto. Nome: Nº: Ano/Série: 8 Ano Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Horvath Barbosa Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Neste bimestre estudamos sobre os diferentes tipos de períodos. Aprendemos

Leia mais

TRABALHO DE CIÊNCIAS. Data:

TRABALHO DE CIÊNCIAS. Data: Aluno (a): Nº TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 2º Professor: KÁTIA / JOSI Série: 8º Ano Turma: Introdução Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas

Leia mais

Data: Nesse bimestre trabalhamos com o sistema do Corpo Humano: Sistema Urinário, sistema locomotor, sistema nervoso e órgãos dos sentidos.

Data: Nesse bimestre trabalhamos com o sistema do Corpo Humano: Sistema Urinário, sistema locomotor, sistema nervoso e órgãos dos sentidos. Aluno (a): Nº TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Data: Professor: JOSI E KÁTIA Série: 8º Ano Turma: Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas diversas

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre Disciplina: Ciências TRABALHO BIMESTRAL 1º Bimestre Entrega: 23/03/ 2017 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2ª ano; Durante este bimestre em

Leia mais

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206.

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206. TRABALHO BIMESTRAL DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: JOSI E KÁTIA Série: 8º Ano Turma: Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas diversas peculiaridades,

Leia mais

CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 1º BIMESTRE

CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 1º BIMESTRE Prezados Pais/Responsáveis e alunos do 6º ano 27.02 Matemática Teste 01 Cap. 01 - Número naturais e Sistema de numeração. Língua Portuguesa - Leitura e Compreensão de textos. Livro: A menina que descobriu

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 3º Bimestre Entrega: 12/09/2017 Professor (a): Michelle/ Angélica Série: 2º ano Turma Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2º ano; Estamos

Leia mais

COLÉGIO FERNÃO DIAS PAIS EXAME DE BOLSA º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

COLÉGIO FERNÃO DIAS PAIS EXAME DE BOLSA º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 1. TEXTO: - Vocabulário; - Interpretação. 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2. ASPECTOS GRAMATICAIS: - Encontros Vocálicos; - Encontros Consonantais; - Separação de sílabas e classificação quanto ao número

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B Língua Portuguesa Rosa 04/12/2017 1. Leitura e interpretação de textos. 2. Aposto e Vocativo. 3. Orações Subordinadas Substantivas: Subjetiva. Objeta Direta.

Leia mais

INSTITUTO LAURA VICUÑA PLANO DE ESTUDOS - 2º TRIMESTRE /2016 8º ANO A/B DISCIPLINA DATA CONTEÚDO INSTRUMENTAIS. A Droga do Amor

INSTITUTO LAURA VICUÑA PLANO DE ESTUDOS - 2º TRIMESTRE /2016 8º ANO A/B DISCIPLINA DATA CONTEÚDO INSTRUMENTAIS. A Droga do Amor INSTITUTO LAURA VICUÑA PLANO DE ESTUDOS - 2º TRIMESTRE /2016 8º ANO A/B DISCIPLINA DATA CONTEÚDO INSTRUMENTAIS Interpretação textual; Orações subordinadas substantivas: objetiva direta, objetiva indireta,

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta.

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

Orações subordinadas substantivas e adjetivas

Orações subordinadas substantivas e adjetivas Orações subordinadas substantivas e adjetivas Sintaxe do período simples Os termos podem ser compostos por: Substantivos (Sujeito, objeto direto, objeto indireto, predicativo do sujeito, complemento nominal

Leia mais

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206.

Você sabia: O músculo mais potente do corpo é a língua. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos adultos com apenas com 206. TRABALHO BIMESTRAL DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: JOSI E KÁTIA Série: 8º Ano Turma: Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas diversas peculiaridades,

Leia mais

COLÉGIO FERNÃO DIAS PAIS EXAME DE BOLSA º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

COLÉGIO FERNÃO DIAS PAIS EXAME DE BOLSA º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 1. TEXTO: - Vocabulário; - Interpretação. 2. ASPECTOS GRAMATICAIS: - Encontros Vocálicos; - Encontros Consonantais; - Separação de sílabas e classificação quanto ao número

Leia mais

Nome: Nº: 5ºAno/Série: TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data:

Nome: Nº: 5ºAno/Série: TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data: Nome: Nº: 5ºAno/Série: Disciplina: Ciências Professor: Andreza Alves Pinheiro TRABALHO BIMESTRAL Bimestre: 3º Data: Querido aluno, este trabalho de Ciências foi elaborado com o conteúdo da nossa apostila.

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

Almanaque. P. 19,20. Conteúdo do bimestre EM DATAS INDICADAS E COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA.

Almanaque. P. 19,20. Conteúdo do bimestre EM DATAS INDICADAS E COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA. Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 8º ANO Turma 81 -Professora Mag - II Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos JULHO Reescrita Reescrever, preparar e encenar uma parábola. P. 40. Para o final do bimestre.

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

1.2 O candidato deverá efetuar sua inscrição no período de setembro de 2018 a março de 2019.

1.2 O candidato deverá efetuar sua inscrição no período de setembro de 2018 a março de 2019. Santa Rosa EDITAL PROVA DE BOLSA 2019 A Prova de Bolsa 2019 do Pensi é um concurso que oferece bolsas de estudos em função de descontos na anuidade do futuro aluno. Os valores podem variar entre 5% e 70%.

Leia mais

Admissão de alunos 2016

Admissão de alunos 2016 Tradição em Excelência Admissão de alunos 2016 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9⁰ ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. OS MINERAIS E A VIDA 1.1. Obtenção e função dos minerais em animais e vegetais. 1.2. O que

Leia mais

Você sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas.

Você sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas. TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você sabia: 2.000 quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta

Leia mais

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 8 ANO - EF2 2º TRIMESTRE ª AVALIAÇÃO AVS

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 8 ANO - EF2 2º TRIMESTRE ª AVALIAÇÃO AVS 8º ANO EF2 CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 8 ANO - EF2 2º TRIMESTRE - 201 1ª AVALIAÇÃO AVS DATA DIA DA SEMANA DISCIPLINA 28/05 Terça-feira Ciências 04/06 Terça-feira Geografia 06/06 Quinta-feira História 11/06

Leia mais

Nossa missão: Proporcionar educação que inspire e prepare cada aluno para o sucesso na vida.

Nossa missão: Proporcionar educação que inspire e prepare cada aluno para o sucesso na vida. BOLSÃO 2018 DO PENSI EDITAL Você está a um passo da realização dos seus sonhos! O Bolsão 2018 do Pensi é um concurso que oferece bolsas de estudos em função de descontos na anuidade do futuro aluno. Os

Leia mais

Vertebrados e Invertebrados

Vertebrados e Invertebrados Aluno (a): Nº TRABALHO - 1º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 27/03/2017 Turma: Vertebrados e Invertebrados Existe uma grande variedade de características

Leia mais

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C. Produtividade (Valor 10,0):

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C. Produtividade (Valor 10,0): Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C Atividades Classe e Casa: Produtividade (3,0) Atividades de classe (1,0) Atividade diagnóstica semanal (2,0) INGLÊS - Ativ. I: Escrever

Leia mais

Critérios de Avaliação 9 Ano

Critérios de Avaliação 9 Ano Critérios de 9 Ano Caro educando, Segue a agenda do 1 trimestre. Nela, você encontra informações importantes a respeito dos conteúdos programáticos que serão desenvolvidos e as datas das avaliações. Leia

Leia mais

Nome: Nº: Ano/Série: 7 Ano

Nome: Nº: Ano/Série: 7 Ano Nome: Nº: Ano/Série: 7 Ano Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Horvath Barbosa Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: O trabalho mensal deste bimestre em língua portuguesa será a confecção

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M. - 2017 Filosofia e Sociologia Data de Pontuação Atividade Descrição Observação 16/05/17 4,0 Slide Elaborar um slide sobre o subtema que está responsável

Leia mais

Conteúdos para o teste de ingresso MATEMÁTICA agosto 2018 (Ingresso em 2019) INGRESSO DE 6ª PARA 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL

Conteúdos para o teste de ingresso MATEMÁTICA agosto 2018 (Ingresso em 2019) INGRESSO DE 6ª PARA 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL Conteúdos para o teste de ingresso MATEMÁTICA agosto 2018 (Ingresso em 2019) INGRESSO DE 6ª PARA 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL Operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação, divisão,

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 22/04 a 20/05 24/04 29/04 DISCIPLINA Educação Física Leonisia) 2ª Unidade Letiva 2019-8º Ano B Ensino Fundamental II CONTEÚDOS

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 2018

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 2018 ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 2018 Sempre podemos mais do que imaginamos. Me. Agathe Verhelle Caros Responsáveis e Alunos, A Recuperação de Estudos oportuniza a participação em aulas e atividades sobre temas

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 2017

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 2017 ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 2017 Caros Responsáveis e Alunos, Sempre podemos mais do que imaginamos. Me. Agathe Verhelle A Recuperação de Estudos oportuniza a participação em aulas e atividades sobre temas

Leia mais

COLÉGIO SETE DE SETEMBRO

COLÉGIO SETE DE SETEMBRO Conteúdos para a prova do Concurso de Bolsas de Estudo 2010 Colégio Sete de Setembro Informação importante: Os conteúdos exigidos na PROVA, e relacionados abaixo, correspondem às séries atuais dos candidatos

Leia mais

Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter:

Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter: TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você sabia: Que todo ano 2.000 quilômetros quadrados se transformam em deserto devido à falta de chuvas. 40%

Leia mais

Excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos e cristãos. Admissão de Alunos CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

Excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos e cristãos. Admissão de Alunos CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II Excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos e cristãos. Admissão de Alunos 2018 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. O CORPO HUMANO 1.1 Células procariotas e eucariotas.

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL CRITÉRIOS 8ºANO

ENSINO FUNDAMENTAL CRITÉRIOS 8ºANO ARTE INGLÊS DISCIPLINA ENSINO FUNDAMENTAL Cruzeiro 3213-3838 Octogonal 3213-3737 www.ciman.com.br CRITÉRIOS 8ºANO Brasília, 1º de agosto de 2018. Caro aluno, Segue a agenda do 3º bimestre. Nela, você encontra

Leia mais

CONTEÚDOS PARA O 3º. TESTE DE INGRESSO Dezembro 2018 MATEMÁTICA (ingresso em 2019) INGRESSO NO 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL

CONTEÚDOS PARA O 3º. TESTE DE INGRESSO Dezembro 2018 MATEMÁTICA (ingresso em 2019) INGRESSO NO 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS PARA O 3º. TESTE DE INGRESSO Dezembro 2018 MATEMÁTICA (ingresso em 2019) INGRESSO NO 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL Frações decimais e números decimais; Operações com frações; Operações com

Leia mais

Período Composto por Subordinação

Período Composto por Subordinação Período Composto por Subordinação Todo período composto por subordinação contém uma oração principal, acompanhada de uma ou mais orações subordinadas. A oração principal é a que encerra o sentido fundamental

Leia mais

Processo Seletivo Estudantes/2018 Conteúdo Programático

Processo Seletivo Estudantes/2018 Conteúdo Programático Processo Seletivo Estudantes/2018 Conteúdo Programático 2º ano do Ensino Fundamental Componente Curricular Conteúdo Leitura e interpretação textual; Ordem alfabética; Bilhete; Carta; Convenções gráficas.

Leia mais

Olá alunos do 3º ano!

Olá alunos do 3º ano! Aluno(a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE Disciplina: ARTE Professor(a): Vitória e Carolina Data: Turma: 3º Anos A, B e C Olá alunos do 3º ano! Podemos sentir a textura passando as mãos nas paredes, nos tecidos

Leia mais

Você Sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas.

Você Sabia: quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas. Aluno (a): Nº TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 3º Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma: Você Sabia: 2.000 quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Cronograma de Matemática- 9º ano. Professora: Débora Oliveira

Cronograma de Matemática- 9º ano. Professora: Débora Oliveira Cronograma de Matemática- 9º ano Professora: Débora Oliveira Atividades 1º bimestre 08/03 Exercícios sobre Frações, decimais e expressões (0,5) 15/03 Prova 1: Capítulo 1- Números reais e expressões radicais

Leia mais

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ÁREA DO CONHECIMENTO COMPONENTE CURRICULAR LITERATURA Interpretação de texto. GRAMÁTICA LIVRO: GRAMÁTICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Seção:

Leia mais

Lista de livros FUVEST:

Lista de livros FUVEST: Nome: Nº: Ano/Série: 9 Ano Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Aliny Horvath Barbosa Orientação de Trabalho Bimestre: 3º Data: Os grandes vestibulares do Estado de São Paulo publicam, todo ano, uma

Leia mais

CONTEÚDOS APS 2º BIMESTRE/ /202/203

CONTEÚDOS APS 2º BIMESTRE/ /202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto História em Quadrinhos Gramática: Unidade 9 Acento Circunflexo e Agudo Unidade 10 Frase e ponto-final Unidade 11 Ponto de Interrogaçãoo (Páginas 82 a 105). Linguagens:

Leia mais

Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M

Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M. - 2017 Filosofia e Sociologia 21/03 4,0 Ao longo da etapa 4,0 Cartaz Criativo - Diversidade Atividades diversas de média. Cada Grupo irá desenvolver

Leia mais

Instrumentos avaliativos

Instrumentos avaliativos 9ºC Inglês Data de Entrega Tema do /atividade Critérios que serão avaliados Intencionalidade da atividade (com o valor de cada um) 22-24/04 Lista de Atividade Modal Verb Would Avaliar o funcionamento dos

Leia mais

Comunicado Nº 034/2016 Curitiba, 27 de abril de º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Comunicado Nº 034/2016 Curitiba, 27 de abril de º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COLÉGIO ADVENTISTA PORTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 Portão CEP 81070-090 Curitiba/PR Fone: (41) 3051-8680 e-mail: cap.acp@adventistas.org.br site:

Leia mais

Admissão de alunos 2017

Admissão de alunos 2017 Tradição em Excelência Admissão de alunos 2017 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. OS MINERAIS E A VIDA 1.1. Obtenção e função dos minerais em animais e vegetais. 1.2. O que

Leia mais

TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL. Aluno(a): Nº

TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL. Aluno(a): Nº TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 2 Data: Professor(a): Priscila e Margarete Série: 4 ano Turma: A-B-C Aluno(a): Nº NOTA Estamos mais uma vez juntos, agora

Leia mais

DATA: / / Descrever as revoltas Cabanagem e Farroupilha. 2- Descrever as revoltas Balaiada e Sabinada. 3- Descrever a revolta dos Malês.

DATA: / / Descrever as revoltas Cabanagem e Farroupilha. 2- Descrever as revoltas Balaiada e Sabinada. 3- Descrever a revolta dos Malês. PROFESSORA: MARIA CLÉRIA DISCIPLINA: HISTÓRIA 1- Descrever as revoltas Cabanagem e Farroupilha. 2- Descrever as revoltas Balaiada e Sabinada. 3- Descrever a revolta dos Malês. 4- Citar as Leis Abolicionistas.

Leia mais

Trabalho de Ciências / Biologia Prof. Rodrigo 08/11/2018 Srs. Pais ou Responsáveis, Trabalho bimestral de Ciências (6º Ano C e D) do 4ºbimestre

Trabalho de Ciências / Biologia Prof. Rodrigo 08/11/2018 Srs. Pais ou Responsáveis, Trabalho bimestral de Ciências (6º Ano C e D) do 4ºbimestre Trabalho bimestral de Ciências (6º Ano C e D) do 4ºbimestre Tema: Cientistas relacionados à astronomia. Especificações: Descreva a história de 3 estudiosos da área da astronomia e suas principais realizações.

Leia mais

CADERNO DE EMENTAS - 1º BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL II

CADERNO DE EMENTAS - 1º BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL II CADERNO DE EMENTAS - 1º BIMESTRE - 2016 O CADERNO DE EMENTAS é um cronograma das atividades que serão realizadas durante o. Para cada disciplina e série é disposta especificamente uma página (exceto a

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES. 2ª Unidade Letiva º Ano A Ensino Fundamental II

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES. 2ª Unidade Letiva º Ano A Ensino Fundamental II CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 22/04 29/04 29/04 26/04 DISCIPLINA Educação Física (Profº Evaldo Brito) 2ª Unidade Letiva 2019-9º Ano A Ensino Fundamental II CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS -Circuito

Leia mais

PLANO DE ESTUDO DE CIÊNCIAS 4º bimestre 2011

PLANO DE ESTUDO DE CIÊNCIAS 4º bimestre 2011 8 Ano PLANO DE ESTUDO DE CIÊNCIAS 4º bimestre 2011 POR QUE ESTUDAR Valorizar o conhecimento como fonte de manutenção da qualidade de vida e bem-estar dos indivíduos e da sociedade; Compreender a ciência

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 21/08 Cartaz Elaborar cartaz sobre os tipos de predicado 27/08 Prova I Leitura, interpretação

Leia mais

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO COLÉGIO E CURSO S PARA EXAME FINAL - 6 ANO C Operações de adição, subtração, multiplicação e divisão com números inteiros, operações de adição, subtração, multiplicação e divisão com números decimais,

Leia mais

CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 2º BIMESTRE

CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 2º BIMESTRE CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 2º BIMESTRE - 2019 Prezados pais e/ou responsáveis e alunos do 6º ano, Com o objetivo de obter um melhor desempenho e organização no 2º bimestre, encaminhamos o calendário

Leia mais

Preparatório - Concurso Bombeiro Militar do Pará Língua Portuguesa

Preparatório - Concurso Bombeiro Militar do Pará Língua Portuguesa Preparatório - Concurso Bombeiro Militar do Pará Língua Portuguesa Aula IV Conhecimentos Linguísticos: Período Composto por Coordenação Período Composto por Subordinação PERÍODO COMPOSTO O período composto

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL II

ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO 6 º ANO 1) Produção de texto: Narração. Foco narrativo: narrador-observador. Estrutura do texto narrativo. Elementos narrativos. Uso do diálogo. Paragrafação. 2) Texto: Leitura

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Redação Conteúdo: Poesia concreta Atividade: Aula dialogada Tarefa: Produção de poema concreta

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Redação Conteúdo: Poesia concreta Atividade: Aula dialogada Tarefa: Produção de poema concreta 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Redação Conteúdo: Poesia concreta Tarefa: Produção de poema concreta 2º Horário: Redação Conteúdo: Poesia concreta Atividade: Exercício proposto 3º Horário: Ciências

Leia mais

INSTITUTO EDUCACIONAL MANOEL PINHEIRO PROGRAMA DE ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017

INSTITUTO EDUCACIONAL MANOEL PINHEIRO PROGRAMA DE ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017 INSTITUTO EDUCACIONAL MANOEL PINHEIRO PROGRAMA DE ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 1. Compreensão de textos diversos: Textos verbais e não verbais;

Leia mais

Processo de seleção para alunos novos. 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Unidade Golfe Olímpico

Processo de seleção para alunos novos. 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Unidade Golfe Olímpico Processo de seleção para alunos novos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2015 Unidade Golfe Olímpico I ORIENTAÇÕE GERAIS a) As famílias que desejarem conhecer nossa proposta e inscrever seus filhos para

Leia mais

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 3ª Etapa / 1ª Parcial

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 3ª Etapa / 1ª Parcial Substantivo (identificação, flexão e classificação); 6ºA Artigo, numeral, pronome, adjetivo e locução adjetiva (identificação e classificação); Divisão silábica e ortografia; Acentuação gráfica; Português

Leia mais

Processo de seleção para alunos novos. 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Processo de seleção para alunos novos. 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Processo de seleção para alunos novos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2017 Unidade São Conrado I ORIENTAÇÕES GERAIS a) As famílias que desejarem conhecer nossa proposta e inscrever seus filhos para

Leia mais

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS 4ºano B SISTEMÁTICA DE ProfªCleide AVALIAÇÕES E TRABALHOS 2º BIMESTRE 4º ano A ProfªCleide Colégio Adventista de Cruzeiro Data Disciplina Conteúdo - TRABALHOS MENSAIS 28/04 História 29/04 Arte 04/05 Geografia

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS PROVAS / ATIVIDADES PEDAGÓGICAS Processo Seletivo 2017 para Ensino Fundamental e Ensino Médio

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS PROVAS / ATIVIDADES PEDAGÓGICAS Processo Seletivo 2017 para Ensino Fundamental e Ensino Médio 1º Ano do Ensino Fundamental (Alunos concluintes do 2º Período da Educação Infantil) Escrita do nome completo; Identificar e reconhecer as letras do alfabeto; Identificar e diferenciar letras iniciais

Leia mais

Conteúdo Programático Concurso de Bolsas

Conteúdo Programático Concurso de Bolsas 2º ANO números até 99 composição e decomposição de números até 99 números vizinhos até 99 escrita por extenso do nome dos números até 99 dúzia e meia dúzia dezena e meia dezena números pares e ímpares

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno (a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 13/06/2017 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais

Leia mais

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO - 6º ANO A/B 1º SEMESTRE

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO - 6º ANO A/B 1º SEMESTRE S DA RECUPERAÇÃO - 6º ANO A/B Prezados pais e/ou responsáveis pelos alunos do 6º ano A, Com o objetivo de obter um melhor desempenho na Recuperação Semestral, encaminhamos o calendário de conteúdos das

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 21/08 Cartaz Elaborar cartaz sobre os tipos de predicado 28/08 Prova I Leitura, interpretação

Leia mais

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO 6 ANO MATUTINO/VESPERTINO 1 TRIMESTRE PROFESSOR (A): Paulo Sergio Tempone COMPONENTE CURRICULAR: Introdução à Filosofia CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 1. ATIVIDADE A SER REALIZADA

Leia mais

CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL II. Conteúdos a serem estudados para a recuperação do 2º bimestre

CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL II. Conteúdos a serem estudados para a recuperação do 2º bimestre CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL II Conteúdos a serem estudados para a recuperação do 2º bimestre Professora Silvia Disciplina Ciências 6º anos A/B Apostila Sistema Etapa Biologia Módulo 3 e

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL 8.º ANO "A" Disciplina/Atividade. Língua Espanhola CONTEÚDO PARA AVALIAÇÃO BIMESTRAL

ENSINO FUNDAMENTAL 8.º ANO A Disciplina/Atividade. Língua Espanhola CONTEÚDO PARA AVALIAÇÃO BIMESTRAL Data da solicitação 01/11/2018 ENSINO FUNDAMENTAL 8.º ANO "A" Disciplina/Atividade Matemática Página 29 exercício 9 Língua Espanhola CONTEÚDO PARA AVALIAÇÃO BIMESTRAL Páginas 99 a 101,105 a 107,114 e 115,117

Leia mais

Neste bimestre em nossas aulas de ciências aprendemos um pouco sobre elementos vivos e não vivo.

Neste bimestre em nossas aulas de ciências aprendemos um pouco sobre elementos vivos e não vivo. Disciplina: CIÊNCIAS Professor(a): MICHELLE E GISELE Data da Entrega: 10/06/2016 Turma: 2º anos A B C Querido aluno do 2º ano; Neste bimestre em nossas aulas de ciências aprendemos um pouco sobre elementos

Leia mais

Datas e Conteúdos das Avaliações - 6º Ano A CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES DO 2º PERÍODO DO 3º BIMESTRE Período de 17 a 25 de setembro de 2015

Datas e Conteúdos das Avaliações - 6º Ano A CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES DO 2º PERÍODO DO 3º BIMESTRE Período de 17 a 25 de setembro de 2015 Datas e Conteúdos das Avaliações - 6º Ano A 17/09 5ª F 1-MATEMÁTICA Tipos de triângulos quanto aos lados e Pag. 162 a pag. 166 e ângulos/ construção de triângulos Construção de utilizando compasso e régua.

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental Entregue: 15/04/2019 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

6ºA FUNDAMENTAL II AVALIAÇÕES DE EXAMES

6ºA FUNDAMENTAL II AVALIAÇÕES DE EXAMES 6ºA FUNDAMENTAL II AVALIAÇÕES DE EXAMES MATÉRIA LIVRO/ APOSTILA CONTÉUDO PORTUGUÊS /3/4 - Capítulo 22 Narrativas de humor pág.91 Capítulo 23 O pronome págs. 97 a 117 - Capítulo 26 Uso dos pronomes págs.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO. 1 a SÉRIE ENSINO MÉDIO

PROCESSO SELETIVO. 1 a SÉRIE ENSINO MÉDIO PROCESSO SELETIVO 1 a SÉRIE ENSINO MÉDIO 1 a SÉRIE ENSINO MÉDIO REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO PARA 2017 O processo seletivo do Colégio Vital Brazil tem por objetivo conhecer a atuação do aluno no processo

Leia mais

COMPLEMENTO NOMINAL E ADJUNTO ADNOMINAL. Profª Giovana Uggioni Silveira

COMPLEMENTO NOMINAL E ADJUNTO ADNOMINAL. Profª Giovana Uggioni Silveira COMPLEMENTO NOMINAL E ADJUNTO ADNOMINAL Profª Giovana Uggioni Silveira ADJUNTO ADNOMINAL É o termo da oração que acompanha e modifica um substantivo, conferindo-lhe características e atributos. Artigos,

Leia mais

Circulares e Comunicados

Circulares e Comunicados CE. 84/ São Paulo, 05 de Junho de. Assunto: Trabalhos Avaliativos 1ª série - Ensino Médio - 2º trimestre Srs. Pais / Responsáveis e alunos, Seguem os trabalhos a serem realizados no 2º trimestre. Ressaltamos

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo. mencionados.

ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo. mencionados. ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO Disciplina Conteúdo Material de estudo 1. Interpretação e análise de texto. 1. Caderno (registros de sala 2. Gênero crônica:

Leia mais

Data: Que ao espirrarmos espalhamos aproximadamente 40 mil gotículas de saliva.

Data: Que ao espirrarmos espalhamos aproximadamente 40 mil gotículas de saliva. Aluno (a): Nº TRABALHO DE CIÊNCIAS Disciplina: CIÊNCIAS Bimestre: 2º Professor: KÁTIA E JOSI Série: 8º Ano Turma: Introdução Quando se pergunta para quê conhecermos e entendermos o corpo humano e suas

Leia mais

AULA 11. Sintaxe da oração e do período MINISTÉRIO DA FAZENDA

AULA 11. Sintaxe da oração e do período MINISTÉRIO DA FAZENDA AULA 11 Sintaxe da oração e do período MINISTÉRIO DA FAZENDA Professor Marlus Geronasso Frase, período e oração Frase é todo enunciado suficiente por si mesmo para estabelecer comunicação. Expressa juízo,

Leia mais

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO 1 º semestre 6 ANO. CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO - 1 º semestre 7 ANO

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO 1 º semestre 6 ANO. CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO - 1 º semestre 7 ANO S DE RECUPERAÇÃO 1 º semestre 6 ANO MATEMÁTICA DESENHO GEOMÉTRICO - Módulos 12- Giros e ângulos - Módulo 14 - Retas paralelas e retas perpendiculares - Módulo 15- Números racionais em diferentes contextos

Leia mais

Lista 6 - Língua Portuguesa 1

Lista 6 - Língua Portuguesa 1 Lista 6 - Língua Portuguesa 1 Períodos compostos LISTA 6 - LP 1 - PERÍODOS COMPOSTOS Períodos compostos Em listas anteriores, vimos alguns conceitos sintáticos importantes para o domínio da norma culta

Leia mais

Antes de iniciar as respostas, faça uma leitura completa da avaliação. Lembre-se:

Antes de iniciar as respostas, faça uma leitura completa da avaliação. Lembre-se: 9º Rasuras serão consideradas erro! Não use corretivo! Não abrevie palavras! Utilize apenas caneta de tinta azul ou preta! Responda ao que foi solicitado de forma coerente e coesa. Boa Sorte! Dar o conceito

Leia mais

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês 1 Caderno de Atividades 17 Os exercícios deverão ser feitos no livro e / ou no caderno. Livro

Leia mais

SELEÇÃO ª CHAMADA EDITAL DO PROCESSO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS - ALUNOS NOVATOS - NO COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER.

SELEÇÃO ª CHAMADA EDITAL DO PROCESSO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS - ALUNOS NOVATOS - NO COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER. SELEÇÃO 2018-2ª CHAMADA EDITAL DO PROCESSO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS - ALUNOS NOVATOS - NO COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER. 1. INSCRIÇÃO Preenchimento da ficha de interesse a vaga - ano 2018 Período: 28 de

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 10/05 Pesquisa Pesquisar, registrar no CADERNO e dar exemplos: Funções da linguagem. 21/05

Leia mais

Roteiros de estudos - 8º anos

Roteiros de estudos - 8º anos Roteiros de estudos - 8º anos Espanhol: 1- Futuro Imperfecto pág. 10, 13 y 17 2- Los artículos determinados pág. 22, 24 y 26 3- Pronombres complemento pág. 20 y 21 4- Formas no personales (Infinitivo,

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 8º ano

Conteúdos para Reorientação - 8º ano Conteúdos para Reorientação - 8º ano Língua Portuguesa Rosa 05/12/2016 1. Leitura e interpretação de textos. 2. Transitividade verbal. 3. Objeto direto e indireto. 4. Aposto e Vocativo. 5. Orações Subordinadas

Leia mais

Odilei França. Este material é parte integrante do acervo do IESDE BRASIL S.A., mais informações

Odilei França. Este material é parte integrante do acervo do IESDE BRASIL S.A., mais informações Odilei França Graduado em Letras pela Fafipar. Graduado em Teologia pela Faculdade Batista. Professor de Língua Portuguesa para concursos públicos há 22 anos. Sintaxe do período composto: parte I Conceitos

Leia mais