ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA ANO 06 A 08 DE AGOSTO Tema: A multimodalidade da linguagem. Equipe: Peça teatral (estilo esquete)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA ANO 06 A 08 DE AGOSTO Tema: A multimodalidade da linguagem. Equipe: Peça teatral (estilo esquete)"

Transcrição

1 ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA ANO 06 A 08 DE AGOSTO Tema: A multimodalidade da linguagem Paradidático de apoio: O menino do dedo verde, de Maurice Druon. Equipe: Peça teatral (estilo esquete) A equipe poderá optar por encenar uma parte da história, o resumo dela OU fazer uma releitura da obra, desde que haja coerência com as ideias propostas no livro. É possível ter narrador; personagens caracterizados; instrumentos musicais (opcional), desde que seja algo simples e fácil de vestir, usar e organizar. A apresentação será para uma turma do Fundamental I, tendo no mínimo 08 minutos e no máximo 10 Sugestão de roteiro a seguir: Escolher o que será encenado; organizar cada parte da cena (início, meio e fim); distribuir os personagens e atividades; ensaiar e apresentar. Atenção!! No dia a esquete deverá ser entregue à professora, DIGITADA (Fonte Times ou Arial, tamanho 12) OU ESCRITA (Caneta preta ou azul e letra legível). Colocar na capa: PROJETO MOLLA TEMA. NOME E NÚMERO DOS ALUNOS DA EQUIPE. Na última página, os líderes deverão colocar os nomes dos colegas de equipe e descrever de que forma cada um ajudou. Equipe: História em quadrinhos A equipe poderá optar por desenhar uma parte da história, o resumo dela OU fazer uma releitura da obra, desde que haja coerência com as ideias propostas no livro. A exposição do livrinho/gibi será para uma turma do Fundamental I. Sugestão de roteiro a seguir: Escolher o que será desenhado; organizar o roteiro; distribuir as atividades (cada membro da equipe deverá ter, ao menos, um desenho); desenhar; montar o livrinho/gibi. Colocar, no máximo, dois quadrinhos dentro do espaço de 1 folha de A4 (a história pode ser desenhada ou digitalizada para a exposição). Materiais que PODEM ser utilizados: Folhas de papel cartão, papel colorido ou sulfite. Pincel colorido. Pincel preto (ponta porosa). Lápis de cor. E.V.A. Atenção!! No dia o trabalho deverá ser entregue à professora, ORGANIZADO EM FORMA DE GIBI/LIVRO (pode ser o mesmo que ficará na exposição). Em duas folhas avulsas, colocar: PROJETO MOLLA TEMA. NOME E NÚMERO DOS ALUNOS DA EQUIPE. Na última página, os líderes deverão colocar os nomes dos colegas de equipe e descrever de que forma cada um ajudou.

2 Equipe: Jornal (apresentado) A equipe poderá optar por enfatizar uma parte da história, o resumo dela OU fazer uma releitura da obra, desde que haja coerência com as ideias propostas no livro. É possível utilizar fantoches (opcional); personagens caracterizados; apresentadores; repórteres, desde que seja algo simples e fácil de vestir, usar e organizar. A apresentação será para uma turma do Fundamental I, tendo no mínimo 8 minutos e no máximo 10 Sugestão de roteiro a seguir: Escolher qual será a ênfase do jornal; organizar o roteiro; distribuir as atividades (quem apresenta; quem é repórter, entrevistado...); ensaiar e apresentar. Materiais que PODEM ser utilizados: Folhas de papel cartão para as fichas dos apresentadores. Pincel colorido. Pincel preto (ponta porosa). Lápis de cor. E.V.A. Atenção!! No dia o roteiro do jornal deverá ser entregue à professora, DIGITADO (Fonte Times ou Arial, tamanho 12) OU ESCRITO (Caneta preta ou azul e letra legível). Colocar na capa: PROJETO MOLLA TEMA. NOME E NÚMERO DOS ALUNOS DA EQUIPE. Na última página, os líderes deverão colocar os nomes dos colegas de equipe e descrever de que forma cada um ajudou. Equipe: Paródia A música/paródia criada ou elaborada a partir de outra já existente tem que estar coerente com as ideias propostas no livro, sendo uma parte da história, o resumo dela OU uma releitura da obra. Na apresentação, é extremamente proibido utilizar palavras de baixo calão. É possível usar fantoches (opcional); personagens caracterizados; instrumentos musicais, desde que seja algo simples e fácil de vestir, usar e organizar. A apresentação será para uma turma do Fundamental I, tendo no mínimo 5 minutos e no máximo 8 Sugestão de roteiro a seguir: Criar a música/paródia; organizar a letra; distribuir as atividades (quem canta; quem toca...); ensaiar e apresentar. Materiais que PODEM ser utilizados: Folhas de A4 (com a letra da música escrita ou digitada para a apresentação). Folhas de papel cartão. Pincel colorido. Lápis de cor. E.V.A. Atenção!! No dia a letra da paródia/música deverá ser entregue à professora, DIGITADA (Fonte Times ou Arial, tamanho 12) OU ESCRITA (Caneta preta ou azul e letra legível). Colocar na capa: PROJETO MOLLA TEMA. NOME E NÚMERO DOS ALUNOS DA EQUIPE. Na última página, os líderes deverão colocar os nomes dos colegas de equipe e descrever de que forma cada um ajudou.

3 Equipe: Cordel O cordel criado ou elaborado a partir de outro já existente tem que estar coerente com as ideias propostas no livro, sendo uma parte da história, o resumo dela OU uma releitura da obra. Na apresentação, é extremamente proibido utilizar palavras de baixo calão. É possível usar fantoches (opcional); personagens caracterizados; instrumentos musicais, desde que seja algo simples e fácil de vestir, usar e organizar. A apresentação será para uma turma do Fundamental I, tendo no mínimo 5 minutos e no máximo 8 O cordel poderá ser cantado ou declamado. Sugestão de roteiro a seguir: Criar o cordel (mínimo de 6 estrofes; devendo ter início, meio e fim); organizar as estrofes; distribuir as atividades (quem canta; quem toca, quem desenha...); ensaiar e apresentar. Materiais que PODEM ser utilizados: Folhas de A4 (com o cordel escrito ou digitado para a apresentação). Folhas de papel cartão. Pincel colorido. Lápis de cor. E.V.A. Atenção!! No dia o cordel deverá ser entregue à professora, DIGITADO (Fonte Times ou Arial, tamanho 12) OU ESCRITO (Caneta preta ou azul e letra legível). Colocar na capa: PROJETO MOLLA TEMA. NOME E NÚMERO DOS ALUNOS DA EQUIPE. Na última página, os líderes deverão colocar os nomes dos colegas de equipe e descrever de que forma cada um ajudou. Equipe: Arte em cartazes A equipe poderá optar por frases de uma parte da história OU fazer uma releitura da obra, desde que haja coerência com as ideias propostas no livro. A exposição dos cartazes será para uma turma do Fundamental I. Sugestão de roteiro a seguir: Escolher 6 frases que transmitam alguma mensagem coerente com o livro; organizar e distribuir as atividades (cada membro da equipe deverá ter uma frase e um cartaz); montar o cartaz de forma criativa, caprichosa e autêntica. A apresentação será para uma turma do Fundamental I, tendo no mínimo 2 minutos e no máximo 5 Materiais que PODEM ser utilizados: Folhas de papel cartão, cartolina, papel colorido ou sulfite. Pincel colorido. Pincel preto (ponta porosa). Lápis de cor. E.V.A., dentre outros. Atenção!! No dia os cartazes deverão ser entregues à professora. Utilizando três folhas avulsas, colocar na capa: PROJETO MOLLA TEMA. NOME E NÚMERO DOS ALUNOS DA EQUIPE. Na segunda, explicar o motivo da escolha de cada frase. Na última página, os líderes deverão colocar os nomes dos colegas de equipe e descrever de que forma cada um ajudou.

4 Equipe: Matemáticos Pesquisar sobre o matemático indicado e suas contribuições. Apresentar os resultados pesquisados em sala de aula. Confeccionar um banner sobre a vida e obra dos matemáticos. A apresentação será para a sua respectiva turma, em sala de aula, no tempo do professor de matemática. Tempo mínimo de 5 minutos e no máximo 8 Sugestão de roteiro a seguir: Pesquisar sobre o matemático vida, obra, curiosidades; organizar o material pesquisado; distribuir as atividades (apresentação, montagem...); ensaiar e apresentar. Perguntas que devem ser respondidas na pesquisa (5 linhas, cada): 1. Qual o papel da escola no processo de ensino aprendizagem dos alunos? 2. No paradidático que você leu, há alguma crítica ao modo de ensinar nas escolas? 3. Explique o que é inclusão social nas escolas. 4. Retire do livro exemplos do modo como Tistu aprendia matemática. Matemáticos (um por turma): 161: Eratóstenes 162: Mohammed Ibn Musa Al-Khowarizmi 163: Euclides de Alexandria 164: Christoff Rudolff 165: Mohammed Ibn Musa Al-Khowarizmi Atenção!! No dia as perguntas, pesquisa e o banner deverão ser entregues à professora de Língua Portuguesa. Material (pesquisa e perguntas) DIGITADO (Fonte Times ou Arial, tamanho 12) OU ESCRITO (Caneta preta ou azul e letra legível). Colocar na capa: PROJETO MOLLA TEMA. NOME E NÚMERO DOS ALUNOS DA EQUIPE. Na última página, os líderes deverão colocar os nomes dos colegas de equipe e descrever de que forma cada um ajudou.

5 As demais disciplinas trabalharão atividades específicas em suas respectivas aulas: Ciências: Debates interativos sobre ecologia. Confecção de cartazes com frases de preservação ambiental. História: Construção de painel: A origem e evolução da linguagem. Geografia: Aulas expositivas, apresentação de vídeos, trabalhos em grupos para criação de mapas e exposições de trabalhos; prática interativa de participação. Criação de mapas imaginários; Montagem de painéis; Montagem de um cordão de bandanas. Artes: Acompanhamento e direcionamento nas produções teatrais e musicais. Filosofia: Registros de frases e textos. Elaboração de frases de pensamento filosófico. Apresentação em pequenas fichas em forma de pensamento. Inglês: Produzir uma sinopse descrevendo, em inglês, o personagem principal do livro (Tistu). Produzir um cartum sobre o personagem. Obs: As disciplinas utilizarão a mesma divisão de equipes das aulas de Língua Portuguesa. Critérios Avaliativos A avaliação será realizada em duas etapas: a) Acompanhamento das atividades em sala de aula. b) Acompanhamento das atividades durante a apresentação, sendo avaliados os seguintes critérios: Compromisso; Conteúdo; Organização; Participação; Material. A pontuação total atribuída será 10,0 pontos, fazendo parte da Nota Parcial P4 nas disciplinas que compõem o projeto. Produção textual digitada: 3,0 pontos Critérios avaliados: Pontuação Margem Organização de ideias Criatividade Cumprimento de prazos 0,5 0,5 1,0 0,5 0,5 Abordagem adequada ao livro proposto Apresentação Atividades em equipe: 7,0 pontos Critérios avaliados: Organização, capricho e empenho na apresentação final do trabalho Material Cumprimento de prazos 1,5 3,0 1,5 0,5 0,5

ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA ANO

ORIENTAÇÕES PROJETO MOLLA ANO Centro Educacional La Salle Av. Dom Pedro I, 151 Bairro Dom Pedro Manaus/AM Fone: (92) 3655-1200 E-mail: lasalle.manaus@lasalle.org.br ALUNO (A): DISCIPLINA Língua Portuguesa / Língua Inglesa / Arte S

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 10/05 Pesquisa Pesquisar, registrar no CADERNO e dar exemplos: Funções da linguagem. 21/05

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

6º Ano Ensino Fundamental

6º Ano Ensino Fundamental 6º Ano Ensino Fundamental Orientações dos Trabalhos Bimestrais III Bimestre / 2017 Projeto de Robótica Professor: Jean Tárcito. MOSTRA DE CONHECIMENTO, DOS SENSORES A PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. 6º ANO

Leia mais

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO 6 ANO MATUTINO/VESPERTINO 1 TRIMESTRE PROFESSOR (A): Paulo Sergio Tempone COMPONENTE CURRICULAR: Introdução à Filosofia CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 1. ATIVIDADE A SER REALIZADA

Leia mais

Objetivos Classificar as cores em primárias, secundárias, quentes, frias e neutras.

Objetivos Classificar as cores em primárias, secundárias, quentes, frias e neutras. As cores Atividade 1 Atividade 2 Objetivos Classificar as cores em primárias, secundárias, quentes, frias e neutras. Confecção do disco das cores. Materiais Papel branco, tinta guache, pincel, cola tesoura

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MARÇO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MARÇO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 -Professora Mag III Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 21/08 Cartaz Elaborar cartaz sobre os tipos de predicado 27/08 Prova I Leitura, interpretação

Leia mais

O celular na sala de aula

O celular na sala de aula O celular na sala de aula ELABORANDO NOTÍCIAS Objetivo: Noticiar um fato - Entrevistar, utilizando o gravador do celular, pessoas que fazem parte do fato a ser noticiado, no bairro ou comunidade em que

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa. 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 72 -Professora Mag. III Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 21/08 Cartaz Elaborar cartaz sobre os tipos de predicado 28/08 Prova I Leitura, interpretação

Leia mais

MAPA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II TURMA: 6º A BIMESTRE: 3º/2016

MAPA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II TURMA: 6º A BIMESTRE: 3º/2016 MAPA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II TURMA: 6º A BIMESTRE: 3º/2016 ARTES 29/08 Criar uma pequena história para ser ilustrada. A ser realizada em sala. 05/08 Confecção de brinquedos:

Leia mais

4 ANO DO FUNDAMENTAL I

4 ANO DO FUNDAMENTAL I 4 ANO DO FUNDAMENTAL I Material Individual Interdisciplinar: 01 - Agenda escolar. Preferencialmente com a logomarca do Colégio 2 de Julho - Encontrada na papelaria Garcia (opcional). 02 - Apontadores com

Leia mais

Roteiros de Produtividades 7º ano A 2º Bimestre

Roteiros de Produtividades 7º ano A 2º Bimestre Português Prof a. Denise Brunelli Roteiros de Produtividades 7º ano A 2º Bimestre - 2019 29/05 Leitura Interpretação e escrita do paradidático: Furaha Atividade 1-Atividade avaliativa do livro inteiro

Leia mais

C o l é g i o D r u m m o n d Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Normal e Profissional

C o l é g i o D r u m m o n d Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Normal e Profissional LISTA DE MATERIAIS 5º ANO 23 Régua de 30 cm Mini dicionário de português Caderno brochura para História e Geografia- 96 folhas Caderno para Língua Portuguesa- 96 folhas Mini dicionário de inglês Jaleco

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br HISTÓRIA O patrimônio

Leia mais

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 1 Trabalho de História: Título do trabalho: Impeachment Data da entrega: 20/05/2016 Material a ser realizado o trabalho: Papel almaço Sabemos que estamos passando por uma

Leia mais

3 ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL

3 ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 3 ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL ATIVIDADES Atividades de casa e de classe DATAS Durante a unidade ASPECTOS A SEREM AVALIADOS/ ENCAMINHAMENTOS Pontualidade; Participação; Acompanhamento

Leia mais

Almanaque. P. 19,20. Conteúdo do bimestre EM DATAS INDICADAS E COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA.

Almanaque. P. 19,20. Conteúdo do bimestre EM DATAS INDICADAS E COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA. Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 8º ANO Turma 81 -Professora Mag - II Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos JULHO Reescrita Reescrever, preparar e encenar uma parábola. P. 40. Para o final do bimestre.

Leia mais

Roteiros de Produtividades 9º ano A. 2º Bimestre

Roteiros de Produtividades 9º ano A. 2º Bimestre Roteiros de Produtividades 9º ano A Português Prof a Lisiane 2º Bimestre - 2019 10 e 11/06/2019 Leitura interpretação e escrita do paradidático Um passo a mais 1-1 aula semanal (durante 3 semanas) para

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

9º Ano Ensino Fundamental

9º Ano Ensino Fundamental 9º Ano Ensino Fundamental II Bimestre / 2019 Disciplina: Geografia Professora: Jeovana Tonet Atividades: Mapa Conceitual de países Africanos. Assistir filme O menino que descobriu Conteúdo: África. Objetivos:

Leia mais

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS 4ºano B SISTEMÁTICA DE ProfªCleide AVALIAÇÕES E TRABALHOS 2º BIMESTRE 4º ano A ProfªCleide Colégio Adventista de Cruzeiro Data Disciplina Conteúdo - TRABALHOS MENSAIS 28/04 História 29/04 Arte 04/05 Geografia

Leia mais

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 3 ano - EM. Produtividade (Valor 10,0):

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 3 ano - EM. Produtividade (Valor 10,0): - Rumo ao Enem (Valor 3,0) INGLÊS - Atividades de Classe e Casa (1,0) - Verificação das atividades realizadas e corrigidas na apostila (Módulos 1 e 2). Avaliação Diagnóstica Semanal (2,0) - Ativ. I (2,0):

Leia mais

Manuseio correto; Cooperação; Participação; Interesse; Tolerância; Convivência grupal.

Manuseio correto; Cooperação; Participação; Interesse; Tolerância; Convivência grupal. 2 ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL ATIVIDADES Atividades de casa e de classe DATAS Durante a unidade ASPECTOS A SEREM AVALIADOS/ ENCAMINHAMENTOS Pontualidade; Participação; Interesse;

Leia mais

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR Calendário 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR 03/05 Ensino 1º Perío Avaliativo 10,0 O serviço de Deus; União e serviço; Fazer o bem sem olhar a quem; Quem? Eu? 06/05 Matemática

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 5ºANO PRÓ: WELMA GONÇALVES DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta

Leia mais

COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA. OBS:

COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA. OBS: Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa I Bimestre 2019 8º ANO Turma 81 - Professora Mag. Avaliações Conteúdos 15/03 Tarefa diária Pesquisar e registrar no caderno as regras e usos dos pronomes relativos.

Leia mais

Cronograma de Matemática- 8º ano Turma 82. Professora: Débora Oliveira. Exercícios sobre Notação Científica (0,5)

Cronograma de Matemática- 8º ano Turma 82. Professora: Débora Oliveira. Exercícios sobre Notação Científica (0,5) Cronograma de Matemática- 8º ano Turma 82 Professora: Débora Oliveira Atividades 1º bimestre 06/03 13/03 20/03 03/04 Exercícios sobre Notação Científica (0,5) Prova 1: Capítulo 1- Micro x Macro (4,0) Recuperação

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE PROCESSUAL 4 ºANO PRÓ: WELMA GONÇALVES DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta

Leia mais

Atividades para Nota

Atividades para Nota Atividades para Nota 1º TRIMESTRE / 2016 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL IMPORTANTE: Trabalhos entregues no prazo terão a nota integral, desde que atendidos a todos os critérios exigidos. / Trabalhos entregues

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Cronograma de Matemática- 9º ano. Professora: Débora Oliveira

Cronograma de Matemática- 9º ano. Professora: Débora Oliveira Cronograma de Matemática- 9º ano Professora: Débora Oliveira Atividades 1º bimestre 08/03 Exercícios sobre Frações, decimais e expressões (0,5) 15/03 Prova 1: Capítulo 1- Números reais e expressões radicais

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 1ª Série / E.M. - 2017 Filosofia e Sociologia Data de Pontuação Atividade Descrição Observação 16/05/17 4,0 Slide Elaborar um slide sobre o subtema que está responsável

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 3ºANO PRÓ: MARCELI CAMPOS DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta confortável

Leia mais

EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO. Para apontar os lápis jumbo.

EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO. Para apontar os lápis jumbo. EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS - 2019 MATERIAL ALGODÃO ANILINA LÍQUIDA APONTADOR DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL Para atividades de construção de desenhos com perspectiva e

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br HISTÓRIA Cáp.

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL PROFESSORA: WELMA GONÇALVES 5º ANO

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL PROFESSORA: WELMA GONÇALVES 5º ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL PROFESSORA: WELMA GONÇALVES 5º ANO ATIVIDADES Atividades de casa e de classe DATAS Durante a unidade ASPECTOS A SEREM AVALIADOS/ ENCAMINHAMENTOS Pontualidade;

Leia mais

PLANEJAMENTO (TRABALHANDO COM O NOME/ IDENTIDADE)

PLANEJAMENTO (TRABALHANDO COM O NOME/ IDENTIDADE) PLANEJAMENTO (TRABALHANDO COM O NOME/ IDENTIDADE) Professor (a): Marines dos Santos Pereira Competências Objetivos Estratégias em Língua Portuguesa (contemplando os 4 eixos: Leitura; Produção de textos;

Leia mais

Manuseio correto; Cooperação; Participação; Interesse; Tolerância; Convivência grupal.

Manuseio correto; Cooperação; Participação; Interesse; Tolerância; Convivência grupal. ROTEIRO DE AVALIAÇÕES do 2 ANO DA IV UNIDADE PROCESSUAL ATIVIDADES DATAS ASPECTOS A SEREM AVALIADOS/ ENCAMINHAMENTOS Atividades de casa e de classe Durante a unidade Pontualidade; Participação; Interesse;

Leia mais

COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA. OBS:

COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA. OBS: Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa I Bimestre 2019 7º ANO Turma 71 - Professora Mag. Avaliações Conteúdos 14/03 Tarefa diária Pesquisar e registrar no caderno as seguintes figuras de linguagem:

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA II UNIDADE PROCESSUAL 4ºANO PRÓ: TAMIRES UMBELINO DICAS DE ESTUDO

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA II UNIDADE PROCESSUAL 4ºANO PRÓ: TAMIRES UMBELINO DICAS DE ESTUDO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA II UNIDADE PROCESSUAL 4ºANO PRÓ: TAMIRES UMBELINO DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta

Leia mais

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano B DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano B DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR Calendário 2º Bimestre - 4º ano B DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR 03/05 Ensino 1º Perío Avaliativo 10,0 O serviço de Deus; União e serviço; Fazer o bem sem olhar a quem; Quem? Eu? 06/05 Ciências

Leia mais

Cronograma de Avaliações AV2. Período: JUNHO/2019

Cronograma de Avaliações AV2. Período: JUNHO/2019 Cronograma de Avaliações AV2 Professora: Erika Beatriz Amorim Turma: 1ºB Bimestre: 2º Período: JUNHO/2019 03/06/19 HISTÓRIA Convivência em família, lições da vida, famílias do passado. (Livro integrado

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR PEDAGÓGICO EDUSESC GAMA DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL

PLANO DE EXECUÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR PEDAGÓGICO EDUSESC GAMA DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL MATERIAL ALGODÃO ANILINA LÍQUIDA APONTADOR DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL Para atividades de construção de desenhos com perspectiva e textura. Trabalhos artísticos de técnicas das cores primárias

Leia mais

EDUCAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO EDUSESC Módulo de Educação e Cultura MEC Ensino Médio

EDUCAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO EDUSESC Módulo de Educação e Cultura MEC Ensino Médio EDUCAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO EDUSESC Módulo de Educação e Cultura MEC Ensino Médio TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO FONTES DE ENERGIA ALTERNATIVA Prof. Diones Charles Física 2 2º ano A Taguatinga, 22

Leia mais

Cronograma de Avaliações AV2. Período: Março/2019

Cronograma de Avaliações AV2. Período: Março/2019 Cronograma de Avaliações AV2 Professora: Erika Beatriz Amorim Turma: 1ºB Bimestre: 1º Período: Março/2019 18/03/19 PORTUGUÊS Ordem alfabética, gênero textual: lista, construção de palavras, alfabeto minúsculo

Leia mais

Como elaborar um plano de aula

Como elaborar um plano de aula Como elaborar um plano de aula 1º Área do conhecimento Verifique qual ou quais áreas do conhecimento serão trabalhadas nas aulas. A área do conhecimento está relacionada aos diferentes tipos de conhecimento

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 9º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 04/10 Victor Geografia Atividades das páginas 83 e 84. Livro Poliedro para 07/10 07/10 02/10 Valéria Ciências 74, 75 e 76 (07/10).

Leia mais

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta.

Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. Cronograma de Atividades 2º Bimestre - 8º Ano / E.F. - 2017 Geografia Data da Pontuação Atividade Descrição Observação realização 09/06 4,0 Avaliação Mensal Individual e sem consulta. 25/05 3,0 Trabalho

Leia mais

Roteiros de Produtividades 6º ano A 2º Bimestre

Roteiros de Produtividades 6º ano A 2º Bimestre Português Prof a. Denise Brunelli Roteiros de Produtividades 6º ano A 2º Bimestre - 2019 12/06 Leitura, interpretação e escrita do paradidático: Atividade 1-Atividade avaliativa do livro inteiro em sala.

Leia mais

TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017

TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017 DISCIPLINAS ATIVIDADE/TEMA DATA DE ENTREGA PONTUAÇÃO PORTUGUÊS ATIVIDADE: Seminário Obra escolhida na biblioteca da Escola. - Aula expositiva ministrada

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental Entregue: 15/04/2019 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 5º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 5º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 5º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 02/10 Eliane Geografia Estudar para a prova Unidades 09 e 10 03/10 29/09 Eliane Geografia Pesquise sobre as três civilizações

Leia mais

Plano de Execução ou Utilização do material escolar Ensino Fundamental - 8 ano/2017 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material

Plano de Execução ou Utilização do material escolar Ensino Fundamental - 8 ano/2017 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material Plano de Execução ou Utilização do material escolar Ensino Fundamental - 8 ano/2017 Lei Distrital nº 4.311/2009 Anexo da lista de material Itens da lista de material anexa Folha de cartolina branca Quantidade

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA III UNIDADE PROCESSUAL 5ºANO PRÓ: Natali da Hora DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta

Leia mais

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 2 ano - EM. Produtividade (Valor 10,0):

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 2 ano - EM. Produtividade (Valor 10,0): - Rumo ao Enem (Valor 3,0) - Atividades de Classe e Casa (3,0) - Verificação das atividades realizadas e corrigidas na apostila (Módulos 1 e 2); INGLÊS - Ativ. I (2,0): Módulo 1 p. 8 e 9 - Something more

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 8º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2017 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Circulares e Comunicados

Circulares e Comunicados CE. 84/ São Paulo, 05 de Junho de. Assunto: Trabalhos Avaliativos 1ª série - Ensino Médio - 2º trimestre Srs. Pais / Responsáveis e alunos, Seguem os trabalhos a serem realizados no 2º trimestre. Ressaltamos

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL PRÓ: ELIENE SANTANA DICAS DE ESTUDO

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL PRÓ: ELIENE SANTANA DICAS DE ESTUDO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL 2ºANO PRÓ: ELIENE SANTANA DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta

Leia mais

Olá alunos do 3º ano!

Olá alunos do 3º ano! Aluno(a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE Disciplina: ARTE Professor(a): Vitória e Carolina Data: Turma: 3º Anos A, B e C Olá alunos do 3º ano! Podemos sentir a textura passando as mãos nas paredes, nos tecidos

Leia mais

Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação Valor

Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação Valor Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet Trabalhos que serão realizados: EM CASA Data para entrega Disciplina Conteúdos Especificação Valor Avaliação contínua Todas disciplinas Conteúdos

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1 CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1 Professora: Lilian Alves de Freitas Turma: 3º D Bimestre: 1º Período:FEVEREIRO/2019 18/02 PORTUGUÊS Ordem alfabética, encontro vocálicos e consonantais, ortografia (ã, ãe,

Leia mais

COLÉGIO PREVE JAÚ AV RODOLPHO MAGNANI, 431 CENTRO JAU/SP. CEP FONE:

COLÉGIO PREVE JAÚ AV RODOLPHO MAGNANI, 431 CENTRO JAU/SP. CEP FONE: LISTA DE MATERIAL DE 2017 1 ANO 01 caixa de lápis de cor com 24 cores 01 caixa de 4 cores de tinta guache acrilex fantasia glitter ou fantasia metallic 01 pincel chato nº 4 02 lápis pretos nº 02 02 lápis

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES AV1. Período: MAIO/2019 CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES AV1 Professora: Fernanda Félix Turma: 1º C Bimestre: 2º Período: MAIO/2019 06/05 HISTÓRIA CONTEÚDO: A família, como é minha família, onde moram as famílias, minha casa. Livro páginas

Leia mais

9º Ano Ensino Fundamental

9º Ano Ensino Fundamental Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Andréa Machado Atividades: Atividade 1: Produção de um musical a partir da leitura da obra Lisbela e o prisioneiro de Osman Lins. Atividade 2: Produção de um jornal

Leia mais

3ª Geralda Helena. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade

3ª Geralda Helena. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Filosofia 3ª Geralda Helena 6º Ano E.F. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Competência 1 teoria do conhecimento sobre os quais se compôs a produção filosófica, elaboradas a partir dos diferentes

Leia mais

Atividades para Nota

Atividades para Nota Atividades para Nota 1º TRIMESTRE / 2016 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO IMPORTANTE: Trabalhos entregues no prazo terão a nota integral, desde que atendidos a todos os critérios exigidos. / Trabalhos entregues

Leia mais

- SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 74 EFII -

- SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 74 EFII - - SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 74 EFII - DISCIPLINA PROFESSOR DATA INSTRUMENTO AVALIATIVO PESO CONTEÚDOS CRITÉRIOS 23/10 a 26/10 10,0 Trabalho de autorretrato feito em sala no A3.

Leia mais

PPICEDD PROJETO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DORA DIMER

PPICEDD PROJETO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DORA DIMER PPICEDD PROJETO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DORA DIMER 2018 Regulamento: 1. O PPICEDD compreende todos os componentes curriculares do 9º ano do EFII e EM. São eles: Artes,

Leia mais

INDICAÇÕES º ANO AxBxC

INDICAÇÕES º ANO AxBxC INDICAÇÕES 2016-1º ANO AxBxC 1º ANO A / ENS. FUNDAMENTAL ORAÇÃO DO DIA: Ave Maria / CANÇÃO DO DIA: Amigo ô, ô / HORA DAS NOVIDADES: Apresentação do paradidático Uma joaninha diferente / TÉCNICA DE REDAÇÃO:

Leia mais

Mapa para Trabalhos 8º Ano. Atividades práticas, bem como participação em sala de aula.

Mapa para Trabalhos 8º Ano. Atividades práticas, bem como participação em sala de aula. 8º Ano Disciplina: Arte Ano:2018 Conteúdo: Abstracionismo, Daísmo e Surrealismo; Canto coral; Pop Art. Ativis práticas, bem como participação em sala aula. ativi: Trabalharemos com o carno e diversos materiais

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA II UNIDADE PROCESSUAL Prof.ª: Tamires 4º ANO

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA II UNIDADE PROCESSUAL Prof.ª: Tamires 4º ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA II UNIDADE PROCESSUAL Prof.ª: Tamires 4º ANO ATIVIDADES DATAS ASPECTOS A SEREM AVALIADOS/ ENCAMINHAMENTOS Atividades de casa e de classe Durante a unidade Pontualidade; Participação;

Leia mais

3ª Priscila Marra. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade

3ª Priscila Marra. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade História 3ª Priscila Marra 6º Ano E.F. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Hebreus e fenícios Hebreus e fenícios H6 - Identificar e/ou comparar os modos de vida e as práticas culturais das sociedades

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA Iª UNIDADE PROCESSUAL 5º ANO

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA Iª UNIDADE PROCESSUAL 5º ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA Iª UNIDADE PROCESSUAL 5º ANO ATIVIDADES DATAS ASPECTOS A SEREM AVALIADOS/ ENCAMINHAMENTOS Atividades de casa e de classe Durante a unidade Pontualidade; Participação; Interesse;

Leia mais

COLÉGIO PREVE JAÚ AV RODOLPHO MAGNANI, 431 CENTRO JAU/SP CEP FONE:

COLÉGIO PREVE JAÚ AV RODOLPHO MAGNANI, 431 CENTRO JAU/SP CEP FONE: LISTA DE MATERIAL DE 2018 1 ANO 01 caderno de caligrafia 01 caderno de desenho grande 01 pasta de com grampo 01 pasta com elástico (tamanho A4) 01 caixa de lápis de cor 01 caixa de giz de cera 01 pincel

Leia mais

Plano de execução ou Utilização do material escolar Lei Distrital nº 4 311/ 2009 Anexo da lista de material. Lista de material coletivo º ano

Plano de execução ou Utilização do material escolar Lei Distrital nº 4 311/ 2009 Anexo da lista de material. Lista de material coletivo º ano Plano de execução ou Utilização do material escolar Lei Distrital nº 4 311/ 2009 Anexo da lista de material Lista de material co - 2019-2º ano Material itens da lista anexa Quantida de Data da utilização

Leia mais

8ª Série Datas de Provas e Trabalhos 3º Trimestre. Turma 81

8ª Série Datas de Provas e Trabalhos 3º Trimestre. Turma 81 8ª Série Datas de Provas e s 3º Trimestre Turma 81 Filosofia 24/09 Elaboração do Vídeo no Laboratório de Informática. Conclusão da Entrevista (mais informações na área de Estudos Curta Justiça T.81 e 82)

Leia mais

LISTA DE MATERIAL MATERNAL

LISTA DE MATERIAL MATERNAL MATERNAL 01 apontador para lápis (jumbo) 01 estojo com zíper 02 tubos de cola 90g. 01 cx de pintura a dedo 01 cx de cera (curtom) 12 cores 01 cx de lápis de cor 12 cores (jumbo) 01 pincel chato nº 2 02

Leia mais

A ESCOLINHA DA SERAFINA Editora: Ática Autor: Cristina Porto

A ESCOLINHA DA SERAFINA Editora: Ática Autor: Cristina Porto A ESCOLINHA DA SERAFINA Editora: Ática Autor: Cristina Porto Indicação: 3º ano do Ensino Fundamental Duração: 3 meses Disciplina: Geografia, História e Língua Portuguesa Temas: Escola, analfabetismo, trabalho

Leia mais

SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 61 EFII -

SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 61 EFII - SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÕES DO 4º BIMESTRE/2018 TURMA 61 EFII - DISCIPLINA PROFESSOR DATA INSTRUMENTO AVALIATIVO PESO CONTEÚDOS CRITÉRIOS ARTE ELIZANGELA 19/11 a 23/11 19/11 a 23/11 LIVRO PASTA 10,0 Livro

Leia mais

C o l é g i o D r u m m o n d

C o l é g i o D r u m m o n d LISTA DE MATERIAIS - 1º ANO E.F /9 ANOS -2016 QTDE. MATERIAL QTDE. MATERIAL 01 Apontador com depósito 01 Pacote com palitos de sorvete com 50 03 Borrachas brancas, macias e grandes 02 Folhas de color set

Leia mais

C o l é g i o D r u m m o n d

C o l é g i o D r u m m o n d LISTA DE MATERIAIS - 1º ANO E.F /9 ANOS -25 Lápis preto nº 02 05 *Folha de color set cores variadas 02 Apontador com depósito *Pacotes com 50 palitos de churrasco Borrachas brancas, macias e grandes 03

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL N 1 (3 anos)

LISTA DE MATERIAIS 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL N 1 (3 anos) EDUCAÇÃO INFANTIL N 1 (3 anos) 03 folhas de E.V.A. liso 01 folha de E.V.A. estampado 02 colas glitter 02 colas coloridas 01 caixa de tinta a dedo 01 caixa de hidrocor (12 cores) 02 caixas de giz de cera

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL 5º ANO

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL 5º ANO ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL 5º ANO ATIVIDADES DATAS ASPECTOS A SEREM AVALIADOS/ ENCAMINHAMENTOS Atividades de casa e de classe Durante a unidade Pontualidade; Participação; Interesse;

Leia mais

Cronograma de Avaliações - Língua Portuguesa II Bimestre º ANO T: 61 - Professora Danielle

Cronograma de Avaliações - Língua Portuguesa II Bimestre º ANO T: 61 - Professora Danielle Cronograma de Avaliações - Língua Portuguesa II Bimestre 2019 6º ANO T: 61 - Professora Danielle Avaliações Conteúdos 22/05 PROVA 1 (3.0) Pronome e tipos de pronomes (pessoais- caso reto e oblíquopossessivos,

Leia mais

INTELIGENTE COLÉGIO E CURSO

INTELIGENTE COLÉGIO E CURSO MAPA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I TURMA: 1º ANO A/B BIMESTRE: 3º/2016 PORTUGUÊS Em SALA o aluno deverá decifrar um texto enigmático, Em SALA cartaz com ilustração do paradidático:

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA IV UNIDADE PROCESSUAL ATIVIDADES Atividades de casa e de classe Livro Paradidático: Tantos medos e outras coragens Processual DATAS Durante a unidade Durante a unidade Durante

Leia mais

Colégio Aplicação/Campus

Colégio Aplicação/Campus LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 1º Ano 2013 Uso individual: identificado com nome do aluno e turma 02 Cadernos pequenos brochura - 48 folhas (capa dura) 04 Cadernos grandes brochura - 48 folhas (capa dura).

Leia mais

ESI- COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS º. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

ESI- COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS º. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL 1º. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL Livro de literatura infantil adequado à idade 1 Gibi adequado à idade 1 Estojo grande com 2 divisórias 1 Lápis grafite 6 Marcador retroprojetor preto ponta média 1 Borracha

Leia mais

Lista de Material ANOS

Lista de Material ANOS Lista de Material -2018 6 ANOS 1ª parte: - 1 estojo com 5 lápis grafite, 2 borrachas, 2 apontadores, 4 canetas esferográficas azul e ou/ preta. - 50 folhas de almaço; - 100 folhas de sulfite amarela; -

Leia mais

MATERIAL ESCOLAR

MATERIAL ESCOLAR 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I 02 CADERNOS DE CAPA DURA DE 96 FOLHAS (FORMATO 200 MM X 275 MM) COR VERDE E AZUL 01 CADERNO DE CALIGRAFIA CAPA DURA (BROCHURA) DE 96 FOLHAS (FORMATO 200MM X 275 MM) 01 CADERNO

Leia mais

Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M

Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M Cronograma de Atividades 1º Bimestre - 1ª Série / E.M. - 2017 Filosofia e Sociologia 21/03 4,0 Ao longo da etapa 4,0 Cartaz Criativo - Diversidade Atividades diversas de média. Cada Grupo irá desenvolver

Leia mais

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C. Produtividade (Valor 10,0):

Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C. Produtividade (Valor 10,0): Cronograma de Produtividades do 1º bimestre para o 9 ano A, B e C Atividades Classe e Casa: Produtividade (3,0) Atividades de classe (1,0) Atividade diagnóstica semanal (2,0) INGLÊS - Ativ. I: Escrever

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 12/02 15/02 18/02 18/02 19/02 20/02 21/02 DISCIPLINA 1ª Unidade Letiva 2019-8º Ano A Ensino Fundamental II CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 04/12 Luciana Português Revisão de: advérbio, preposição e anúncio e classificados 03/12 Luciana Português Recuperação- Capítulos

Leia mais