Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir."

Transcrição

1 1. ATIVAR CARTA Nesta seção, localizada dentro do ""shopping center"", você precisa inserir o código que aparece no verso da sua carta real para adicioná-la à sua coleção virtual. Às vezes, você pode se deparar com missões agendadas que requerem a ativação de cartas específicas durante um certo período. Se completar a missão, você receberá pontos adicionais ELO. 2. CRIAR ALINHAMENTO Nesta seção, você tem a possibilidade de criar times mais fortes usando suas cartas. Adapte seus times e sistemas de jogo à sua estratégia, a que for a melhor para vencer seus rivais. Além disso, para facilitar seu trabalho e ajudar você a selecionar os jogadores desejados para seu time da forma mais simples possível, você pode ordenar as cartas, dentre todas as oportunidades, de acordo com a posição no playground, o clube a que pertencem os jogadores e suas pontuações no ataque e na defesa. Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir. Quantidade de valores: algumas modalidades de jogo requerem que a quantidade de diferentes valores obtidos com as cartas de ataque, meio de campo e defesa (que constituem um alinhamento) não excedam um número predefinido. Assim, quando fizer seu alinhamento, você também verá a soma das pontuações de todos os seus jogadores e até onde seus pontos podem chegar. Em algumas modalidades de Torneio ( , ou ), suas pontuações não podem se sobrepor a esses valores, e nas partidas comuns cada jogador pode decidir se quer competir com adversários que tenham pontuação mais alta ou mais baixa do que as das suas próprias cartas. 3. PLAYGROUND O playground é o ponto de encontro online dos jogadores do ADRENALYN XL. É lá que você participa dos jogos existentes ou cria outros novos. E os usuários disponíveis podem também participar dos jogos que você criou. Decida se quer jogar no modo amistoso ou profissional. Se participar de um amistoso, você não vai ganhar nem perder pontuações na classificação, e não há limite no uso das cartas. Se o jogo é apenas para diversão e passatempo, você pode jogar contra o computador, escolhendo um nível de dificuldade, ou contra um adversário. Por outro lado, se você selecionar o nível profissional, o vencedor ganhará pontos do perdedor na classificação. Este ano, nós criamos ""2 playgrounds"", cada um dedicado a uma característica específica de jogo. Por exemplo: +C960

2 - SEM LIMITES permite que você jogue com todas as cartas disponíveis. - 8 ALEATÓRIAS, onde o computador seleciona 8 cartas aleatórias da sua coleção. Além disso, em cada playground os usuários podem escolher seus possíveis adversários, de acordo com o total de pontos de suas cartas (na defesa, no meio de campo e no ataque) de modo a desafiar um grupo de rivais levando em consideração a soma dos valores deles. 4. CLASSIFICACÃO Nós criamos uma Classificação Geral para a pontuação final do Adrenalyn XL. De início, todos os jogadores terão pontos e, dependendo se jogam ou não partidas profissionais, perderão pontos para o rival ou ganharão pontos dele. Além disso, esses pontos ganhos ou perdidos serão mais ou menos altos, conforme a marca mais alta ou mais baixa que o adversário tiver em seu próprio ranking. Se você jogar contra rivais com pontuação mais baixa do que a sua, talvez lhe pareça mais fácil derrotá-los, mas os pontos que você ganhar deles, se vencer, terão sempre menos valor do que os que você perder se for derrotado. Do mesmo modo, se você jogar contra rivais com pontuação mais alta do que a sua, talvez seja mais difícil vencer, mas os pontos que você ganha são mais altos do que os pontos que eles podem ganhar de você. Caso vença jogadores com pontuações altas, você logo vai subir para as primeiras posições! Lembre-se disso! 5.REGRAS DO JOGO 5.1 CRIE SEU TIME Antes de começar uma partida no ADRENALYN XL, você precisa criar seu time. Você necessita de 14 jogadores, sendo 11 titulares e 3 reservas. Cada time deve ter um goleiro e no máximo 5 jogadores por posição. 5.2 ESCOLHA SEU SISTEMA DE JOGO Depois de selecionar seus jogadores, é hora de criar seu sistema tático de jogo (por exemplo, 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc...). Tente idealizar o sistema mais adequado aos seus jogadores. Se você tem um número suficiente de bons zagueiros, adote um sistema mais defensivo. Se você escolheu vários atacantes de qualidade, então adote um sistema mais ofensivo.

3 5.3 PRONTO PARA COMEÇAR Coloque as cartas no espaço delimitado no tabuleiro do jogo: os zagueiros na defesa, os armadores no meio de campo e os atacantes na frente. No verso das cartas a posição de cada jogador aparece em destaque, para ajudar você a identificar a demarcação deles. 5.4 MODALIDADE DE JOGO A o optar pela modalidade profissional, você tem 2 possibilidades de jogo: a) SEM LIMITES: conforme o nome sugere, não há limites para o tipo de cartas a ser utilizadas no alinhamento do seu time. Você pode jogar com a carta que julgar a melhor do seu deque. b) 8 ALEATÓRIAS: vencer com as melhores cartas tem suas dificuldades. Imagine se 8 cartas dentre todas do seu alinhamento e do alinhamento do seu rival forem selecionadas aleatoriamente? Na verdade, é numa situação dessas que você deverá provar sua habilidade como treinador e demonstrar que é um dos melhores jogadores do ADRENALYN XL. 5.5 AMISTOSO OU PROFISSIONAL? Antes de começar a partida, os dois adversários devem decidir se vão jogar por pontos (modo Profissional) ou só por diversão (modo Amistoso). No primeiro caso, o vencedor de cada torneio ganha os pontos do rival. No jogo amistoso, seja contra o computador, seja contra um adversário, nenhuma pontuação é ganha ou perdida. 5.6 COM OU SEM LIMITES? Antes de selecionar um tipo de adversário, você terá oportunidade de procurar e selecionar adversários de acordo com seus interesses. Desse modo, será possível buscar rivais de acordo com a pontuação na classificação, a Soma de Valores das suas cartas (na defesa, meio de campo e ataque). Graças a essa função, cada usuário poderá especificar a capacidade e a força de seus adversários, e também quem ele poderá desafiar. 5.7 TREINE CONTRA O COMPUTADOR Se você quer treinar e precisa de um rival para realizar partidas amistosas, pode jogar contra o computador, de acordo com 5 níveis de dificuldade. Lembre-se de que os 2 últimos níveis são tão difíceis que, se você vencer, além de uma recompensa, você vai ter adquirido grande habilidade e dificilmente será derrotado por adversários reais.

4 5.8 COMECE O JOGO O jogador escolhido pelo computador para começar o jogo seleciona uma de suas cartas e decide se vai atacar ou defender, ou escolhe o valor de meio de campo para sua carta. O adversário, por sua vez, escolhe uma de suas próprias cartas para usar na defesa, meio de campo e ataque. Se o primeiro jogador atacar, o rival deve defender-se, e vice-versa. Se você escolher um valor de meio de campo, o adversário precisa jogar com esse valor também. Os jogadores deverão comparar os valores das cartas selecionadas. A carta com maior valor faz o gol e inicia o próximo desafio. As cartas já escolhidas não podem ser usadas de novo durante uma mesma partida e ficam fora do playground. Se os dois jogadores obtiverem o mesmo número de pontos, o desempate será definido por um valor especial que aparece em todas as cartas entre os valores de ataque, meio de campo e defesa. Se o valor especial terminar em empate também, as duas cartas serão ignoradas e nenhum jogador vencerá a partida. 5.9 FAÇA UMA SUBSTITUIÇÃO Lembre que, como num jogo real, os reservas podem lhe dar a vitória até nos últimos segundos de jogo, mas você tem que usá-los de maneira efetiva! As substituições devem ser feitas no início da partida, antes de escolher a carta do zagueiro, armador ou atacante. A carta que foi substituída é então descartada ARMADILHAS NÃO SÃO PERMITIDAS Este ano incluímos uma opção que exclui a possibilidade de jogar mais do que 3 vezes por semana contra o mesmo jogador. Desse modo, evitamos que jogadores fiquem tentados a criar vários jogadores com nomes diferentes para perderem ou usar outros truques. Da mesma forma, vamos checar todas as partidas dos jogadores e, se desconfiarmos que alguém está utilizando práticas fraudulentas, vamos automaticamente removê-lo do jogo ou redefinir sua classificação para pontos Carta MyPanini Adrenalyn XL Você pode criar suas próprias cartas personalizadas Adrenalyn XL em Ao criar e fazer o pedido da sua própria MyPanini Adrenalyn XL, você recebe um código exclusivo que pode inserir na seção apropriada do aplicativo Web. Sua carta personalizada será então adicionada à sua seção "Editar Perfil", e você poderá usá-la como uma espécie de treinador durante partidas online para aumentar o poder de suas cartas. Com sua carta MyPanini Adrenalyn XL, todas as suas cartas de jogadores ganham valor adicional, conforme se segue:

5 Se você colecionou 20% dos zagueiros, sua pontuação de valores de defesa ganha+1 Se você colecionou 40% dos zagueiros, sua pontuação de valores de defesa ganha +2 Se você colecionou 60% dos zagueiros, sua pontuação de valores de defesa ganha +3 Se você colecionou 80% dos zagueiros, sua pontuação de valores de defesa ganha +4 Se você colecionou 100% dos zagueiros, sua pontuação de valores de defesa ganha +5 Se você colecionou 20% dos armadores, sua pontuação de valores de controle de jogo ganha +1 Se você colecionou 40% dos armadores, sua pontuação de valores de controle de jogo ganha +2 Se você colecionou 60% dos armadores, sua pontuação de valores de controle de jogo ganha +3 Se você colecionou 80% dos armadores, sua pontuação de valores de controle de jogo ganha +4 Se você colecionou 100% dos armadores, sua pontuação de valores de controle de jogo ganha +5 Se você colecionou 20% dos atacantes, sua pontuação de valores de ataque ganha +1 Se você colecionou 40% dos atacantes, sua pontuação de valores de ataque ganha +2 Se você colecionou 60% dos atacantes, sua pontuação de valores de ataque ganha +3 Se você colecionou 80% dos atacantes, sua pontuação de valores de ataque ganha +4 Se você colecionou 100% dos atacantes, sua pontuação de valores de ataque ganha +5

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível 3x3 Regras do Jogo As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra e Bola O jogo será

Leia mais

Bleach Game MANUAL BÁSICO 2014

Bleach Game MANUAL BÁSICO 2014 Bleach Game MANUAL BÁSICO 2014 Manual com informações necessárias para um rápido começo no jogo, apenas para consulta e informações sobre o jogo. Animegame Jogos para sua diversão http://animegame.com.br

Leia mais

Tutorial 5 Questionários

Tutorial 5 Questionários Tutorial 5 Questionários A atividade Questionário no Moodle pode ter várias aplicações, tais como: atividades de autoavaliação, lista de exercícios para verificação de aprendizagem, teste rápido ou ainda

Leia mais

Sistema LigaMagic de Torneios

Sistema LigaMagic de Torneios Sistema LigaMagic de Torneios O Sistema LigaMagic de Torneios (www.ligamagic.com.br) tem como objetivo fortalecer as lojas e organizadores de Magic no Brasil. Para isto estamos criando um sistema de torneios

Leia mais

OGRINES. Também iremos dar algo completamente novo: acesso premium quando você quiser, onde você quiser!

OGRINES. Também iremos dar algo completamente novo: acesso premium quando você quiser, onde você quiser! OGRINES Pontos-por-serviços ANKAMA Sistema de troca O novo sistema de Ogrines irá revolucionar suas trocas, serviços e Kamas, e é um novo caminho que irá facilitar sua vida como deixando você administrar

Leia mais

Algoritmos. Objetivo principal: explicar que a mesma ação pode ser realizada de várias maneiras, e que às vezes umas são melhores que outras.

Algoritmos. Objetivo principal: explicar que a mesma ação pode ser realizada de várias maneiras, e que às vezes umas são melhores que outras. 6 6 NOME DA AULA: 6 Algoritmos Duração da aula: 45 60 minutos Tempo de preparação: 10-25 minutos (dependendo da disponibilidade de tangrans prontos ou da necessidade de cortá-los à mão) Objetivo principal:

Leia mais

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt 1 Índice Menu e-mail marketing...03 Conteúdo da mensagem...04 Listas de contatos...15 Ações de e-mail marketing...19 Perguntas frequentes...26 2

Leia mais

Como fazer benchmark do computador

Como fazer benchmark do computador O que é o Índice de Experiência do Windows? O Índice de Experiência do Windows é uma medição que informa como o seu PC funciona com o Windows e usa uma pontuação básica para classificar a experiência que

Leia mais

REGULAMENTO LIGA BRASIL SFO

REGULAMENTO LIGA BRASIL SFO REGULAMENTO LIGA BRASIL SFO As competições SFO tem com maior intuito a interação de um grupo fechado de participantes que curtem um bom jogo e são amantes do FIFA. Teremos nesta edição do game FIFA 16

Leia mais

Manual Portal Ambipar

Manual Portal Ambipar Manual Portal Ambipar Acesso Para acessar o Portal Ambipar, visite http://ambipar.educaquiz.com.br. Login Para efetuar o login no Portal será necessário o e-mail do Colaborador e a senha padrão, caso a

Leia mais

Programadores e Problemas: Instruções. Introdução. Seu Objetivo. Configuração. Instruções do jogo equipe evolução 5/5/2006 v2.0

Programadores e Problemas: Instruções. Introdução. Seu Objetivo. Configuração. Instruções do jogo equipe evolução 5/5/2006 v2.0 Programadores e Problemas: Instruções Introdução Problemas e Programadores é um jogo educacional na área de engenharia de software. Ele é dirigido a estudantes que já têm conhecimento entre o básico e

Leia mais

Aula 9.2 Conteúdo: Competir ou cooperar: eis a questão. DINÂMICA LOCAL INTERATIVA APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER EDUCAÇÃO FÍSICA

Aula 9.2 Conteúdo: Competir ou cooperar: eis a questão. DINÂMICA LOCAL INTERATIVA APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER EDUCAÇÃO FÍSICA A A Aula 9.2 Conteúdo: Competir ou cooperar: eis a questão. 2 A A Habilidades: Diferenciar os princípios da cooperação e da competição. 3 A A Trabalho em equipe com humor 4 A A O que é cooperar? Operar

Leia mais

Regulamento. 1-Cadastro. 1-1 Cadastro inicial plano básico deve conter:

Regulamento. 1-Cadastro. 1-1 Cadastro inicial plano básico deve conter: Regulamento 1-Cadastro 1-1 Cadastro inicial plano básico deve conter: 1-1-1 Nome de Usuário 1-1-2 E-mail válido 1-1-3 Senha e confirmação de senha 1-1-4 Aceitar Termo de uso 1-2 Cadastro plano craque deve

Leia mais

REGRAS DO POKER. Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html

REGRAS DO POKER. Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html REGRAS DO POKER Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html Com mais de 100 milhões de jogadores em todo o planeta, a modalidade de poker Texas Hold'em No Limits também pode ser jogada aqui

Leia mais

Manual de Relação de Pontos por Indicação

Manual de Relação de Pontos por Indicação Manual de Relação de Pontos por Indicação Sumário 1. Verificando se o parâmetro das funções está ativo... 3 2. Efetuando o cadastro da faixa de indicação... 5 2.1. Cadastro de faixas com intervalos...

Leia mais

Como Criar uma Aula? Na página inicial do Portal do Professor, acesse ESPAÇO DA AULA: Ao entrar no ESPAÇO DA AULA, clique no ícone Criar Aula :

Como Criar uma Aula? Na página inicial do Portal do Professor, acesse ESPAÇO DA AULA: Ao entrar no ESPAÇO DA AULA, clique no ícone Criar Aula : Como Criar uma Aula? Para criar uma sugestão de aula é necessário que você já tenha se cadastrado no Portal do Professor. Para se cadastrar clique em Inscreva-se, localizado na primeira página do Portal.

Leia mais

AULA 3: BrOffice Writer Numeração de páginas e outros comandos. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de:

AULA 3: BrOffice Writer Numeração de páginas e outros comandos. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: AULA 3: BrOffice Writer Numeração de páginas e outros comandos Objetivo Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: Conhecer o controle de exibição do documento; Fazer a correção ortográfica do documento

Leia mais

Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: relações são essenciais Lição: inclui oito seções Tarefas práticas sugeridas Teste Cartão

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado.

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. , ()! $ Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. Uma estratégia muito utilizada para organizar visualmente informações numéricas

Leia mais

Manual Documentação de Arquivos. Tela Classificação de Arquivo

Manual Documentação de Arquivos. Tela Classificação de Arquivo Manual Documentação de Arquivos Tela Classificação de Arquivo Objetivo e orientações iniciais Registro das classificações dos arquivos: título e unidade organizacional responsável. Menu: Documentação Classificação

Leia mais

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS Este tutorial tem como objetivo instruir passo à passo como criar templates de peças, utilizar os novos recursos de cadastro de propriedade de peças e criação de legenda. 1-

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

REGULAMENTO II Maratona Voleibol do Nordeste (4x4)

REGULAMENTO II Maratona Voleibol do Nordeste (4x4) REGULAMENTO II Maratona Voleibol do Nordeste (4x4) CAPÍTULO I Instalações e Materiais Terreno de Jogo - Cada campo terá 13 metros de comprimento por 6,5 metros de largura. 1) Linhas de marcação - O campo

Leia mais

UNIVERSO - Disciplina: Futebol e Futsal Prof. Sandro de Souza

UNIVERSO - Disciplina: Futebol e Futsal Prof. Sandro de Souza SISTEMAS OFENSIVOS E DEFENSIVOS DO FUTSAL Sistema é o posicionamento organizado dos jogadores de uma equipe na quadra. Para que o professor posicione a equipe na quadra de forma organizada, inteligente,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Ferramenta de Fidelização Eletrônica ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL. Interface de OPERAÇÃO (no caixa)

MANUAL DO USUÁRIO. Ferramenta de Fidelização Eletrônica ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL. Interface de OPERAÇÃO (no caixa) MANUAL DO USUÁRIO Ferramenta de Fidelização Eletrônica ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Interface de OPERAÇÃO (no caixa) http://abf.e-deploy.com.br/operacao/ Versão 1.0 Conteúdo Sobre o programa fidelidade

Leia mais

Programa de pontos da IAESTE Brasil

Programa de pontos da IAESTE Brasil Programa de pontos da IAESTE Brasil Conforme já mencionado anteriormente, o programa de intercâmbio da IAESTE funciona com base na reciprocidade. Ou seja, para cada brasileiro enviado para estagiar no

Leia mais

REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO

REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO Sumário 1. ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO RANKING... 2 2. PARTICIPAÇÃO NO RANKING... 2 2.1. Nível Técnico dos Jogadores... 2 3. RANKING... 2 3.1. Ingresso ao Ranking...

Leia mais

Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: consultas são essenciais Lição: inclui sete seções Tarefas práticas sugeridas Teste.

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: LEIA COM ATENÇÃO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: LEIA COM ATENÇÃO 1 de 7 Prezado(a) Candidato(a), INFORMAÇÕES IMPORTANTES: LEIA COM ATENÇÃO Utilize um computador instalado o software Acrobat Reader (www.adobe.com/br/) para ler textos disponibilizados na prova. Lembre-se

Leia mais

Como acontece em vários esportes, há divergências no que se refere à história de origem do futsal. Alguns acreditam que o mesmo tenha se originado na

Como acontece em vários esportes, há divergências no que se refere à história de origem do futsal. Alguns acreditam que o mesmo tenha se originado na FUTSAL O futebol de salão conhecido apenas como futsal é uma prática adaptada do futebol. Em uma quadra esportiva são formados times de cinco jogadores e assim como no futebol, o principal objetivo é colocar

Leia mais

Olimpíadas Especiais UBM/PMBM Regulamento Técnico 2014

Olimpíadas Especiais UBM/PMBM Regulamento Técnico 2014 Olimpíadas Especiais UBM/PMBM Regulamento Técnico 2014 I - DOS JOGOS Art.1 - A Olimpíada Especial UBM/PMBM tem por finalidade desenvolver o intercâmbio desportivo e social entre os atletas, professores

Leia mais

Editor de Questões E24H

Editor de Questões E24H Editor de Questões E24H Conteúdo: Apresentação O que é o Editor de Questões Objetivos Potencialidades Vantagens adicionais Visualização no site (Quem acessa o Editor de Questões) (não Para quem o Editor

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

Módulo NF-e. Manual de Utilização

Módulo NF-e. Manual de Utilização Módulo NF-e Manual de Utilização 1 Conteúdo Passo-a-passo para emissão de NF-e... 3 1. Obtendo seu Certificado Digital... 3 2. Registrando-se na Secretaria da Fazenda para Homologação (testes)... 4 3.

Leia mais

Bom pessoal, há muito tempo tenho o interesse em criar esse tutorial. Me sobrou um tempinho então fui a batalha para ajudar os amigos.

Bom pessoal, há muito tempo tenho o interesse em criar esse tutorial. Me sobrou um tempinho então fui a batalha para ajudar os amigos. Tutorial de criação de sub-redes básico e estudo simples de rede. ThiagoFW Bom pessoal, há muito tempo tenho o interesse em criar esse tutorial. Me sobrou um tempinho então fui a batalha para ajudar os

Leia mais

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO 1 Guia Rápido de Uso Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO 1 Acesso ao sistema...3 2 Entenda o Menu...4 3 Como enviar torpedos...6 3.1 Envio

Leia mais

CONHECENDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Moodle - Learning Management System Versão 1.3

CONHECENDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Moodle - Learning Management System Versão 1.3 CONHECENDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Moodle - Learning Management System Versão 1.3 Este tutorial não tem como finalidade esgotar todas as funcionalidades do Ambiente, ele aborda de forma prática

Leia mais

EXEMPLO DE COMO FAZER UMA MALA DIRETA

EXEMPLO DE COMO FAZER UMA MALA DIRETA EXEMPLO DE COMO FAZER UMA MALA DIRETA OBS: Para esta nota de aula foi utilizada como referência: Apostila Mala Direta Santos, Jorge Rodrigues dos. Foram adaptados os comando para utilizar mala direta no

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc.

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. CRIANDO UMA CAMPANHA Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. O primeiro passo é adicionar uma lista, as lista basicamente são grupos

Leia mais

AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE.

AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE. GUIA RÁPIDO DE USO AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE. 1 Acesso ao sistema...3 2 Entenda o Menu...3 2.1 Contatos...3 2.2 Mensagens...4

Leia mais

I.H.C. Inventário de Habilidades e Competências Manual de Utilização do Contratante

I.H.C. Inventário de Habilidades e Competências Manual de Utilização do Contratante I.H.C. Inventário de Habilidades e Competências Manual de Utilização do Contratante Olá, Seja bem-vindo ao Instituto Lexec. Este manual foi criado por nossa equipe para orientar nossos clientes no acesso

Leia mais

Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: O produto final Lição: Inclui oito seções Tarefas práticas sugeridas Teste Visão

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES PRÁTICAS

GUIA DE ORIENTAÇÕES PRÁTICAS GUIA DE ORIENTAÇÕES PRÁTICAS Professores e Coordenadores Pedagógicos 1. INTRODUÇÃO 2. PROPOSTA PEDAGÓGICA 3. COMO UTILIZAR 4. COMO ACESSAR A PLATAFORMA 5. ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS 6. CONTROLE DE CRÉDITOS

Leia mais

Gerenciamento de Contatos

Gerenciamento de Contatos Gerenciamento de Contatos O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar todos os contatos da empresa. Além dos dados mais importantes, o módulo permite cadastrar anotações e relacionar as tarefas e eventos

Leia mais

Preparando o Jogo. O Específico Vence o Geral

Preparando o Jogo. O Específico Vence o Geral Zueira Never Ends (#ZNE) é um jogo baseado em um sistema de pontos chamados de Pontos de Moral (ou apenas Moral). Cada jogador inicia com 0 Pontos de Moral e usando as cartas ele deve reduzir a Moral dos

Leia mais

MALA DIRETA 2000 ACESSANDO O SISTEMA: 1 - Dê um clique no botão Iniciar do Windows para abrir o menu Iniciar.

MALA DIRETA 2000 ACESSANDO O SISTEMA: 1 - Dê um clique no botão Iniciar do Windows para abrir o menu Iniciar. MALA DIRETA 2000 ACESSANDO O SISTEMA: 1 - Dê um clique no botão Iniciar do Windows para abrir o menu Iniciar. 2 - Selecione Programas, Sistemas BISA 2000. 3 - Selecione o ícone do sistema Mala 2000. Surgirá

Leia mais

Exercícios de Java Aula 20 - Matrizes

Exercícios de Java Aula 20 - Matrizes Exercícios de Java Aula 20 - Matrizes Link do curso: http://www.loiane.com/2013/10/curso-java-basico-java-se-gratuito/ 1. Gere e imprima uma matriz M 4x4 com valores aleatórios entre 0-9. Após isso determine

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio

Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio Manual SM Contratos & Avenças Versão 2.8.4 Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio 1 Índice SoftSolutions, Lda 2000/2012. Todos os direitos reservados...3 Todos os direitos reservados...3

Leia mais

e- SIC Manual do Cidadão

e- SIC Manual do Cidadão e- SIC Manual do Cidadão Sumário Introdução 3 O e-sic 4 Primeiro acesso 5 Cadastrando-se no e-sic 6 Acessando o e-sic 7 Funções do e-sic 8 Envio de avisos por e-mail pelo e-sic 9 Como fazer um pedido de

Leia mais

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado-stbl.html Como começo a jogar? Para começar a jogar Buraco STBL clique em "JOGAR AGORA!" na página de seu perfil

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA CAMPEONATO NACIONAL DAS ASSOCIAÇOES MATRAQUILHOS E FUTEBOL DE MESA FEDERAÇÃO PORTUGUESA

REGULAMENTO DE PROVA CAMPEONATO NACIONAL DAS ASSOCIAÇOES MATRAQUILHOS E FUTEBOL DE MESA FEDERAÇÃO PORTUGUESA FEDERAÇÃO PORTUGUESA MATRAQUILHOS E FUTEBOL DE MESA FUNDADA EM 0 DE FEVEREIRO DE 200 FILIADA NA ITSF - INTERNATIONAL TABLE SOCCER FEDERATION SEDE OFICIAL AV. ENG.º ARMANDO MAGALHAES, 31 4440-505 VALONGO

Leia mais

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Suporte Técnico A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Horário de Atendimento De segunda-feira à sexta-feira das 09:00 ás 19:00

Leia mais

Utilizando a ferramenta de criação de aulas

Utilizando a ferramenta de criação de aulas http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ 04 Roteiro Utilizando a ferramenta de criação de aulas Ministério da Educação Utilizando a ferramenta de criação de aulas Para criar uma sugestão de aula é necessário

Leia mais

MEU DICIONÁRIO Sua coleção de palavras

MEU DICIONÁRIO Sua coleção de palavras 1 a a 4 a Séries Ensino Fundamental Software Necessário: Microsoft Word 2000 MEU DICIONÁRIO Sua coleção de palavras Áreas: LP Guia do professor RESUMO Para dominar a arte da leitura, as crianças devem

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Backup Premium Guia de referência rápida do usuário

Backup Premium Guia de referência rápida do usuário Sobre O Memeo Backup Premium oferece muitos recursos de backup automático avançados e é excelente para usuários de câmera digital e para os que desejam fazer backup de até 50 mil arquivos. Com o backup

Leia mais

Tutorial Fórmula Mágica 12/12/2008 por Marco Goulart

Tutorial Fórmula Mágica 12/12/2008 por Marco Goulart Este artigo apresenta um tutorial sobre a Magic Formula. Abordaremos a montagem de uma planilha tipo excel com dados do site Fundamentus. Espero com isso solucionar diversas dúvidas que costumo receber

Leia mais

REGULAMENTO da TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 SELETIVA FASE ESTADUAL TITULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO da TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 SELETIVA FASE ESTADUAL TITULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO da TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 SELETIVA FASE ESTADUAL TITULO I DAS FINALIDADES Artigo 1 - A TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 é promovida, organizada e dirigida pela FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Encontrar no rodapé do site o link "Administrador", click sobre ele e vai abrir a seguinte página: Aqui você ira digitar seu usuário e senha que

Leia mais

Manual do KDots. Minh Ngo Tradução: André Marcelo Alvarenga

Manual do KDots. Minh Ngo Tradução: André Marcelo Alvarenga Minh Ngo Tradução: André Marcelo Alvarenga 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Regras, estratégias e dicas do jogo 6 2.1 Conexões remotas...................................... 7 3 Apresentação da interface 8 3.1

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

edirectory ios / Android Plataforma

edirectory ios / Android Plataforma edirectory ios / Android Plataforma Criando lindos aplicativos com edirectory Uma revolução no espaço de diretórios mobile, bem vindo ao novo aplicativo do edirectory. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

O QUE É E COMO FUNCIONA O CREDIT SCORING PARTE II

O QUE É E COMO FUNCIONA O CREDIT SCORING PARTE II O QUE É E COMO FUNCIONA O CREDIT SCORING PARTE II! Como implementar o escore de crédito?! Como avaliar o escore de crédito?! Como calcular a função discriminante usando o Excel?! Como aplicar a função

Leia mais

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos.

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. 2 3 Parabéns, Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. A Nucleu Tecnologia está empenhada em comprovar que você fez um bom investimento, aumentando cada vez mais a sua

Leia mais

Figura 1 - Tela de configuração do Questionário.

Figura 1 - Tela de configuração do Questionário. QUESTIONÁRIO O recurso QUESTIONÁRIO é uma das atividades disponíveis no Moodle, que permite ao professor criar e configurar questões de múltipla escolha, discursivas, verdadeiro ou falso, correspondência,

Leia mais

Curso: Desenvolvendo Jogos 2d Com C# E Microsoft XNA. Mostrar como funciona a programação orientada a objetos

Curso: Desenvolvendo Jogos 2d Com C# E Microsoft XNA. Mostrar como funciona a programação orientada a objetos META Curso: Desenvolvendo Jogos 2d Com C# E Microsoft XNA Conteudista: André Luiz Brazil Aula 3: CRIANDO A CLASSE ESPAÇONAVE Mostrar como funciona a programação orientada a objetos OBJETIVOS Ao final da

Leia mais

Cookies. Krishna Tateneni Jost Schenck Tradução: Lisiane Sztoltz

Cookies. Krishna Tateneni Jost Schenck Tradução: Lisiane Sztoltz Krishna Tateneni Jost Schenck Tradução: Lisiane Sztoltz 2 Conteúdo 1 Cookies 4 1.1 Política............................................ 4 1.2 Gerenciamento....................................... 5 3 1

Leia mais

TSAL (Registro de histórico de treinamento e limitações de atividades esportivas)

TSAL (Registro de histórico de treinamento e limitações de atividades esportivas) ABDEM Associação Brasileira de Desportos para o Deficiente Intelectual INAS-FID TSAL (Registro de histórico de treinamento e limitações de atividades esportivas) Conteúdo: Introdução TSAL FEVEREIRO DE

Leia mais

Terceira Avaliação Visualg & Pascal

Terceira Avaliação Visualg & Pascal Primeiro trabalho Sistema de controle acadêmico Objetivo: implementar um programa de computador que realiza o controle acadêmico de uma turma em uma disciplina específica. O programa deve ser capaz de

Leia mais

Tutorial Baú de Ideias

Tutorial Baú de Ideias BAÚ DE IDEIAS O Baú de Ideias é uma ferramenta on-line (ativa apenas quando existe conexão com a Internet), na qual professores e alunos podem criar, divulgar e consultar atividades e projetos. No Baú

Leia mais

Microsoft Access XP Módulo Um

Microsoft Access XP Módulo Um Microsoft Access XP Módulo Um Neste primeiro módulo de aula do curso completo de Access XP vamos nos dedicar ao estudo de alguns termos relacionados com banco de dados e as principais novidades do novo

Leia mais

Equipe Dragon Ball World Z

Equipe Dragon Ball World Z Equipe Dragon Ball World Z Introdução 3 Cadastro.4 Tela Inicial...5 Personagens Principais...8 Sala do Tempo...10 Troca de Personagens...11 Treinar...12 Batalha...13 Vitória e Derrota...15 Contato...16

Leia mais

Batalha Naval Algoritmos de Busca. Correlações curriculares Matemática: Números: maior que, menor que, iguais a.

Batalha Naval Algoritmos de Busca. Correlações curriculares Matemática: Números: maior que, menor que, iguais a. Atividade 6 Batalha Naval Algoritmos de Busca Sumário Computadores são freqüentemente requisitados a encontrar informação em grandes coleções de dados. Estes precisam desenvolver métodos rápidos e eficientes

Leia mais

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA Loja Virtual Agora ficou fácil ter sua própria loja virtual na Internet. Com a Loja Virtual da Global Soft Union, você mesmo monta seu próprio site de comércio eletrônico, totalmente configurável, sem

Leia mais

Seja bem vindo ao F1 Race Brasil, sua missão aqui é administrar uma equipe de F1, piloto, fornecedores, estratégias, etc.

Seja bem vindo ao F1 Race Brasil, sua missão aqui é administrar uma equipe de F1, piloto, fornecedores, estratégias, etc. Seja bem vindo ao F1 Race Brasil, sua missão aqui é administrar uma equipe de F1, piloto, fornecedores, estratégias, etc. Se mesmo após ler o Manual você tiver alguma duvida, tente ver se abaixo existe

Leia mais

Excel Avançado 2007 Excel Avançado 2007 1

Excel Avançado 2007 Excel Avançado 2007 1 1 Sumário: 1. Introdução...3 2. Funções...3 2.1 Função SE...4 2.2 Botão Inserir...7 2.3 Novas Funções Condicionais...8 2.4 Aninhando Funções...8 3. Análise de Dados Alternativos...9 3.1 Cenários...9 3.2

Leia mais

Criar Pesquisas. Guia rápido sobre...

Criar Pesquisas. Guia rápido sobre... Guia rápido sobre... Criar Pesquisas Neste guia... Aprenda a fazer perguntas as vezes que forem necessárias e obter os dados que você necessita para melhorar seus produtos, personalizar campanhas e ficar

Leia mais

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado.html Como começo a jogar? Para começar a jogar buraco fechado no Jogatina clique em "JOGAR AGORA!" na página

Leia mais

COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS

COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS CURITIBA 2014 2 Conteúdo Definição:... 2 Detalhando a tela:... 4 BARRA DE FERRAMENTAS DESENHO... 4 PREENCHIMENTOS... 5 RÉGUAS E GUIAS...

Leia mais

Manual Simbo CRM Abril/ 2012

Manual Simbo CRM Abril/ 2012 Manual Simbo CRM Abril/ 2012 ATENÇÃO: Este manual foi realizado baseado em Usuários Administradores, para usuários corretores muitas funcionalidades são indisponíveis. SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 Estrutura do

Leia mais

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela Aula 01 - Formatações prontas e Sumário Formatar como Tabela Formatar como Tabela (cont.) Alterando as formatações aplicadas e adicionando novos itens Removendo a formatação de tabela aplicada Formatação

Leia mais

R: No menu do Meu Lions Clube ou Meu Leo Clube, selecione Atividades de Serviço.

R: No menu do Meu Lions Clube ou Meu Leo Clube, selecione Atividades de Serviço. P: Como posso adicionar uma atividade? R: No menu do Meu Lions Clube ou Meu Leo Clube, selecione Atividades de Serviço. Na página de Atividades de Serviço, clique no botão Adicionar Atividade. Na página

Leia mais

Tecnologia da Informação Prof. Mário Henrique de Souza Pardo Resumo Aula 4

Tecnologia da Informação Prof. Mário Henrique de Souza Pardo Resumo Aula 4 Tecnologia da Informação Prof. Mário Henrique de Souza Pardo Resumo Aula 4 1 MS-Excel Aplicando funções às suas fórmulas de Excel (continuação) Serão vistas, nesta aula as funções de busca e referência

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

Quimibol - Revisando a Tabela Periódica

Quimibol - Revisando a Tabela Periódica Quimibol - Revisando a Tabela Periódica Apresentação O QUIMIBOL é um jogo de tabuleiro que simula o tradicional jogo de futebol. O objetivo desta atividade lúdica é revisar os conteúdos referentes à Tabela

Leia mais

Página de Login. Manual para gestão de conteúdo no Portal da Ouvidoria do Senado Federal

Página de Login. Manual para gestão de conteúdo no Portal da Ouvidoria do Senado Federal Portal da Ouvidoria Manual Para Gestão de Conteúdo do Portal da Ouvidoria 2013 Página de Login a. Insira /login na url da ouvidoria http://www12hml:10002/senado/ouvidoria/login b. Preencha o seu nome de

Leia mais

Regulamento do Circuito Paulista de Rugby Infantil 2011

Regulamento do Circuito Paulista de Rugby Infantil 2011 Regulamento do Circuito Paulista de Rugby Infantil 2011 OBJETIVOS As Leis de Jogo do Regulamento do Circuito Paulista de Rugby Infantil, têm como base ideológica o Regulamento Nacional de Rugby Infantil

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Guia do Aluno da Graduação Personalizada em Gestão da Tecnologia da Informação

Guia do Aluno da Graduação Personalizada em Gestão da Tecnologia da Informação Guia do Aluno da Graduação Personalizada em Gestão da Tecnologia da Informação Prezado Aluno, Seja bem-vindo à Graduação Personalizada em Gestão da Tecnologia da Informação! Antes de dar início à sua graduação

Leia mais