E-book: 5 Dicas. para ser um bom vendedor no Agronegócio. com Marco Antonio Leite Lopes CURSOS ONLINE AGRIPOINT. agripoint.com.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "E-book: 5 Dicas. para ser um bom vendedor no Agronegócio. com Marco Antonio Leite Lopes CURSOS ONLINE AGRIPOINT. agripoint.com."

Transcrição

1 E-book: 5 Dicas para ser um bom vendedor no Agronegócio com Marco Antonio Leite Lopes agripoint.com.br/cursos

2 Para auxiliar aqueles que atuam ou desejam atuar no setor de vendas de empresas relacionadas ao agronegócio, estamos lançando este E-book com 5 dicas, que poderão auxiliar a obter os resultados esperados e facilitar a atuação de vendedores nesta área que possui características bastante específicas. 1ª Dica: Organize seu tempo! Uma das principais atividades que devem ser realizadas por um vendedor é o planejamento de suas ações. Na maioria das vezes nós, vendedores, partimos para a operação. Gostamos de estar na rua, visitando clientes, apresentando as características e benefícios de nossos produtos, tirando pedidos, etc... Porém, se não destinamos um tempo para o planejamento de nossas atividades, normalmente perdemos eficácia. Pesquisas mostram que, se destinarmos 15 minutos do nosso dia para o planejamento de nossas ações, podemos ganhar até 2 horas em nosso dia trabalho! Para um melhor planejamento, devemos conhecer muito bem nossos clientes, nossa região, nosso portfólio de produtos e/ou serviços.

3 Colocamos todos estes dados na mesa e montamos o quebra-cabeça da melhor forma, visando a maior produtividade possível, com clientes bem atendidos e satisfeitos. 2ª Dica: Coloque-se no lugar de seu cliente O que seu cliente valoriza? Seu cliente está disposto e confiante em aceitá-lo como alguém que pode ajudar a incrementar seus resultados? Para responder estas questões, precisamos entender como funciona o processo de decisão de compra por parte de seu cliente. Estude a fundo seu negócio, como ele pode ganhar mais ou perder menos, como você pode fazer a diferença e tornar-se estrategicamente importante para ele. Observe qual frequência que ele pode adquirir seus produtos e/ou serviços, determinando assim os ciclos de compra. Identifique em qual fase do ciclo de compras encontra-se seu cliente e trabalhe a habilidade de mover-se dentro do mesmo. Tenha a capacidade de adequar seu portfólio de produtos e/ou serviços às reais necessidades de seus clientes.

4 3ª Dica: O poder da pergunta Nosso maior objetivo no processo de vendas é entender as necessidades dos nossos clientes, para assim recomendarmos a melhor solução possível. Mas como podemos levantar tais necessidades? Obviamente através de perguntas de qualidade. Perguntas de qualidade não são feitas aleatoriamente, e sim seguindo uma ordem, uma rotina lógica, que requer um pouco de preparação dos vendedores. Devemos entender profundamente o negócio de nosso cliente, devemos também saber quais são seus anseios, desejos, problemas e falhas. As perguntas bem feitas acabam se tornando um atalho neste processo. Aprofunde-se sempre nas questões importantes, pois desta forma todo o processo torna-se claro e compreensível, facilitando as demais fases do ciclo de vendas.

5 4ª Dica: Estude como negociar melhor! Negociamos o tempo todo, seja no papel de pai, filho, colaborador, chefe e também como vendedor. Por este motivo, conhecer técnicas de negociação torna-se vital para o melhor desempenho de nossas funções. Existem diversas técnicas interessantes que auxiliam um profissional de vendas a entender melhor as necessidades, anseios e problemas enfrentados por seus clientes, dando a oportunidade de sair do processo de barganha e entrar em uma condição de aumentar o bolo ao invés de apenas dividir o mesmo. Um vendedor profissional deve sempre buscar novos métodos e coloca-los em prática no seu dia a dia. Acredito que negociação seja uma arte, porém com um pouco de esforço e dedicação, todos podem aprender a negociar melhor.

6 5ª Dica: Compreenda o perfil de seus clientes Para um melhor resultado geral no processo de vendas, o ideal é conhecermos a fundo o perfil de nossos clientes. Durante as interações com eles, seja através de contatos telefônicos ou durante as visitas, devemos entrar em sintonia com os mesmos, estabelecendo um relacionamento harmônico, criando afinidade e confiança mútua. O objetivo é aprender a conversar com o cliente, respeitando seu jeito, respeitando a sua velocidade. A nossa comunicação deve ser completa para atingirmos este objetivo. Para isso, temos que trabalhar, além da comunicação verbal, nossa comunicação visual e corporal, adaptada ao perfil de cada cliente. Uma postura correta no momento da visita face a face pode facilitar sobremaneira o processo de venda, pois a afinidade criada nos ajudará a entender melhor as necessidades dos nossos clientes.

7 Considerações finais O trabalho de vendas no agronegócio é uma atividade complexa, pois envolve, entre outras, deslocamentos em grandes distâncias para atendimento dos clientes, estabelecimento de uma relação duradoura com esses clientes, preparação e fornecimento de informações técnicas que agreguem valor aos produtos e, como em toda atividade comercial, habilidades de negociação. No Curso Online Técnicas de Vendas no Agronegócio, todos estes temas apresentados serão trabalhados a fundo. Será abordado todo o processo de criação de valor em vendas, com uma metodologia eficiente para a realização de perguntas, do jeito certo e no momento correto. Serão abordadas as limitações impostas pelo tempo e suas implicações sobre os profissionais de vendas, aprenderá a identificar o perfil de seus clientes, auxiliando na construção de relacionamentos de longo prazo e como aplicar técnicas de vendas, visando atender com excelência as necessidades de seus clientes. Contaremos também com o auxílio do Fórum de discussões, que é uma ferramenta muito útil para sanar possíveis dúvidas, sendo também um espaço para troca de experiências entre os participantes. Para conhecer o programa completo deste curso e participar, acesse o link: Mais informações: cursos@agripoint.com.br (19)

AS ETAPAS DA VENDA CONSULTIVA APLICADA A PLANOS DE SAÚDE com William Caldas

AS ETAPAS DA VENDA CONSULTIVA APLICADA A PLANOS DE SAÚDE com William Caldas AS ETAPAS DA VENDA CONSULTIVA APLICADA A PLANOS DE SAÚDE com William Caldas SOBRE Se existe uma constatação no mercado é que os clientes estão mais preparados para comprar. Isso se deve por vários motivos.

Leia mais

PALAVRA DO PRESIDENTE

PALAVRA DO PRESIDENTE PALAVRA DO PRESIDENTE 2 3 4 MENOS DESPESAS, MAIS PRODUTIVIDADE MEDIR PARA MELHORAR Ao implantar um sistema de gestão na empresa, é possível montar uma estrutura de segmentação de custos. Isso permite avaliar

Leia mais

MODELO PRÁTICO DE GESTÃO. Funil de vendas. Mauro Moratelli. Pg. 2

MODELO PRÁTICO DE GESTÃO. Funil de vendas. Mauro Moratelli. Pg. 2 MODELO PRÁTICO DE GESTÃO Funil de vendas Mauro Moratelli Pg. 2 Vendas B2B (funil e gestão com pdca) Aula 1 Pg. 3 Processo Todo fluxo que é repetido, deve ser padronizado! O que é padronização na venda?

Leia mais

A formação tem 10 horas, distribuídas em 5 sessões presenciais além de apoio na modalidade a distância e suporte integral via WhatsApp.

A formação tem 10 horas, distribuídas em 5 sessões presenciais além de apoio na modalidade a distância e suporte integral via WhatsApp. Hoje já não temos mais dúvidas de que o planeta seria um caos total sem Comunicação. Assim como investimos em nossa alimentação, aprimorar nossa Comunicação é também vital. Este curso traz reflexões, corrige

Leia mais

Sumário. 1. Introdução Negociação Planejamento da Negociação Etapas da Negociação Técnicas de Negociação...

Sumário. 1. Introdução Negociação Planejamento da Negociação Etapas da Negociação Técnicas de Negociação... Sumário 1. Introdução...4 2. Negociação...6 3. Planejamento da Negociação...7 4. Etapas da Negociação...9 5. Técnicas de Negociação...10 6. Conclusão...15 7. Melhoria Contínua...16 Ser um grande Negociador:

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

ATENDIMENTO: 100 VISITAS: 50

ATENDIMENTO: 100 VISITAS: 50 O Funil de Vendas pode ser utilizado pelas imobiliárias para o acompanhamento do cliente, a partir do momento em que ele entra em contato, até quando realiza o negócio. ATENDIMENTO: 100 50% VISITAS: 50

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA Muitos CEOs questionam a efetividade dos treinamentos nas empresas: alegam que é um custo desnecessário que onera o orçamento, ou pior ainda, tem medo de

Leia mais

PROJETO UNIVERSO PROFISSIONAL

PROJETO UNIVERSO PROFISSIONAL PROJETO UNIVERSO PROFISSIONAL REALIZAÇÃO COLABORADORES PARCEIROS INSTITUCIONAIS Índice I. Apresentação do Projeto II. Objetivos Gerais III. Cronograma IV. Recursos Humanos e Financeiros V. Sinopse Missão

Leia mais

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento Sumário Introdução... 03 Afinal, o que é Omni-Channel?... 06 Quais são as suas vantagens?... 09 Como entregar uma

Leia mais

Liderança e Gestão em ambientes de incerteza

Liderança e Gestão em ambientes de incerteza Liderança e Gestão em ambientes de incerteza As pessoas não gostam de sair da sua zona de conforto e por isso elas resistem e impedem que as mudanças aconteçam. As novas perspectivas para o mercado e para

Leia mais

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS?

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? 1 índice Introdução... 3 A importância da inovação para o RH... 5 Treinamentos: inovação com EAD... 11 O uso de novas tecnologias e metodologias...15 Conclusão... 20 2 Introdução

Leia mais

Fechamento de Vendas. Aprenda a conduzir negociações eficazes!!!

Fechamento de Vendas. Aprenda a conduzir negociações eficazes!!! Fechamento de Vendas Aprenda a conduzir negociações eficazes!!! Negociação é uma tarefa de mão dupla de comunicação, entendendo isso, nós negociamos com todas as pessoas a nossa volta. OS VENCEDORES PARECEM

Leia mais

CONFIABILIDADE INDUSTRIAL

CONFIABILIDADE INDUSTRIAL CONFIABILIDADE INDUSTRIAL Monitoria ROTEIRO Plano da Disciplina e Orientações para Estudo Fóruns e Bibliografia Considerações Finais Monitoria Implantamos um sistema de monitoria! Basicamente, o aluno

Leia mais

GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS

GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS INTRODUÇÃO...3 PLANEJE AS ATIVIDADES DA EQUIPE...5 SEPARE A EQUIPE POR CATEGORIAS...9 PADRONIZE O PROCESSO DE VENDAS...11 REALIZE TREINAMENTOS...15

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

O QUE VAMOS APRENDER?

O QUE VAMOS APRENDER? Aprenda como aumentar até 80% do valor do seu Projeto modificando o seu jeito de pensar e a forma de apresentar o seu trabalho. Entenda como aplicar técnicas e fechar mais vendas. AUMENTE O SEU VALOR O

Leia mais

#DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES]

#DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES] #DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES] :) VENDAS? OU VENDAS! :D VENDER ENVOLVE TRÊS ELEMENTOS: CLIENTE PRODUTO CONSULTORA DE BELEZA INDEPENDENTE AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DE UMA CONSULTORA

Leia mais

1 O problema 1.1. Introdução

1 O problema 1.1. Introdução 1 O problema 1.1. Introdução O atual ambiente organizacional está marcado por uma alta competitividade, elevada turbulência ambiental e por mudanças rápidas e descontínuas no macro ambiente das empresas.

Leia mais

Os 7 Princípios da Persuasão

Os 7 Princípios da Persuasão Marketing Digital Com Resultados Apresenta... Os 7 Princípios da Persuasão Como aumentar suas vendas e seu poder de persuasão mesmo que você ache que você não é um bom vendedor Esse é o o guia contendo

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Disciplina do curso de Especialização em Gestão Pública (48horas) Período: Quintas feiras 28/08 a 04/12/2014 28/08 Ok Não tivemos aulas nos dias: 04/09 e 11/09 - Ok Aulas de reposição:

Leia mais

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio COMPORTAMENTAL Turma 1: 11, 18, 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 19, 26 de abril e 03, 10 de maio / Turma 3: 13, 20, 27 de abril e 04 de maio / Turma 4: 14, 28 de abril e 05, 12 de maio Horário: 10h00

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

JULIETE CADETE HELDER CALDAS

JULIETE CADETE HELDER CALDAS JULIETE CADETE HELDER CALDAS MARCA PESSOAL Qual é a sua identidade? Como você é reconhecido pelas pessoas da sua cidade? Como você é reconhecido pela sua equipe? O QUE EU PRECISO FAZER PARA APRIMORAR

Leia mais

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira Administração de Recursos Humanos Profa. Sandra Sequeira Apresentação do Curso Ementa Objetivos Gerais Objetivos Específicos Agenda da Aula: Curiosidades ARH conceitos ARH histórico (ARH) Administração

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Coaching é uma palavra vinda do Inglês que significa: "treinar ou ensinar algo a alguém". O Objetivo do Coaching é desenvolver no indivíduo as habilidades

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas dicas! Dica 1 para Ganhar Dinheiro na Internet Com Crie

Leia mais

DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS

DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS FICHA TÉCNICA Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro Sebrae/RJ Rua Santa Luzia 685, 7º andar, Centro Rio de Janeiro RJ

Leia mais

Barganha e Poder em Redes

Barganha e Poder em Redes Barganha e Poder em Redes Redes Sociais e Econômicas Prof. André Vignatti Modelando a Interação entre Duas Pessoas Queremos desenvolver um modelo matemático para prever os resultados de uma rede de trocas

Leia mais

Renda Extra na Internet Criando a Sua Renda e Criando o Seu Futuro Sem Chefe

Renda Extra na Internet Criando a Sua Renda e Criando o Seu Futuro Sem Chefe Renda Extra na Internet Criando a Sua Renda e Criando o Seu Futuro Sem Chefe Sobre o ebook Este livro foi criado com o objetivo de dar orientação sobre como trabalhar pela internet, e de indicar o começo

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

ABC das Festas Infantis Planejamento de A a Z

ABC das Festas Infantis Planejamento de A a Z Você vai descobrir... Problemas que a maioria dos profissionais de festa enfrentam. Porque muitas pessoas que começam a trabalhar nesse mercado falham com cerca de 2 anos de atuação. A solução! Como implementar

Leia mais

Técnicas de Negociação e Argumentação

Técnicas de Negociação e Argumentação Técnicas de Negociação e Argumentação R.M.L 11º I Preparação - Estudo, recolha de informação e planeamento A preparação é o planeamento básico. O seu objetivo é a fortificação da sua argumentação e o enfraquecimento

Leia mais

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO 1 aqui é o Wilton Neto, Olá,tudo bem?! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching em Grupo. Como você provavelmente sabe,

Leia mais

Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas

Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas Ótimos resultados dependem de uma ótima gestão. Saiba como gerenciar melhor sua equipe de vendas com o Agendor. 2 Todo gerente comercial, ou empreendedor,

Leia mais

Comunicação e Relacionamento Interpessoal

Comunicação e Relacionamento Interpessoal Comunicação e Relacionamento Interpessoal Prof. José Junio Lopes Prof. Roberto César Ferreira Comunicação e Relacionamento Interpessoal A beleza de um trabalho em equipe se dá através de um elemento muito

Leia mais

Gestor de Projetos - habilidades. AT086 Gestão de Projetos UFPR/CEIM Prof. Umberto Klock

Gestor de Projetos - habilidades. AT086 Gestão de Projetos UFPR/CEIM Prof. Umberto Klock Gestor de Projetos - habilidades AT086 Gestão de Projetos UFPR/CEIM Prof. Umberto Klock Habilidades do Gestor de projetos GERENTE DE PROJETO GESTOR DE PROJETO GP As 6 habilidades do Gerente de Projeto

Leia mais

Plano de Curso. Eixo Tecnológico. Classificação

Plano de Curso. Eixo Tecnológico. Classificação Plano de Curso Nome do Curso Carga Horária Eixo Tecnológico Ocupação Classificação Modalidade Regulamentação Gestão de Pessoas 30 horas Gestão Não se aplica FIC Presencial Não se aplica Sumário 1. Justificativa

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Claudiana Michelon Diretora Sênior de Vendas Independente

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Claudiana Michelon Diretora Sênior de Vendas Independente ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO Claudiana Michelon Diretora Sênior de Vendas Independente Meu tempo... Você já percebeu como as pessoas reclamam da falta de tempo? Mas poucas se tivesse mais tempo saberiam exatamente

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

Definição do escopo do projeto

Definição do escopo do projeto Este conteúdo faz parte da série: Gerenciamento de Projetos Ver 6 posts dessa série Um dos passos fundamentais para a realização de um projeto é a sua gestão. E existem muitas ferramentas e softwares específicos

Leia mais

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 TIM/Whats Não vendo material de construção... Eu

Leia mais

CARREIRA DE SUCESSO: Por que o inglês para negócios é tão importante?

CARREIRA DE SUCESSO: Por que o inglês para negócios é tão importante? CARREIRA DE SUCESSO: Por que o inglês para negócios é tão importante? O mercado de trabalho está bastante exigente e afunilado: aqueles que querem destacar-se em suas profissões para alcançar melhores

Leia mais

Se os clientes/pacientes mudaram, porque insistimos em nos manter do mesmo jeito?

Se os clientes/pacientes mudaram, porque insistimos em nos manter do mesmo jeito? E-BOOK O cenário mercadológico atual envolve grandes mudanças com relação ao comportamento dos consumidores, que hoje estão mais informados e exigentes. Somado a isso, nos deparamos com uma concorrência

Leia mais

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br e-book ÍNDICE SEU CONTEÚDO PRIMEIRO PASSO SENSIBILIZAR As principais técnicas para sensibilizar sua equipe 03 SEGUNDO PASSO CRIAR OBJETIVOS A importância de definir objetivos para a empresa 06 TERCEIRO

Leia mais

Fábio Cipriani. 1º Workshop Abracom de Novas Tecnologias. 29 Agosto Consultor empresarial em Estratégia e Operações, e autor do livro:

Fábio Cipriani. 1º Workshop Abracom de Novas Tecnologias. 29 Agosto Consultor empresarial em Estratégia e Operações, e autor do livro: 1º Workshop Abracom de Novas Tecnologias 29 Agosto 2006 Fábio Cipriani Consultor empresarial em Estratégia e Operações, e autor do livro: Blog Corporativo Aprenda como melhorar o relacionamento com seus

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO Associados ABCSEM

PESQUISA DE SATISFAÇÃO Associados ABCSEM PESQUISA DE SATISFAÇÃO Associados ABCSEM í Contato com os associados para a realização da pesquisa: 1ª Chamada: envio por email - 02/fev/2011, retorno em 03/fev/2011 2ª Chamada: envio por email - 15/fev/2011,

Leia mais

Wconsulting Garantia de excelência nos projetos desenvolvidos!

Wconsulting Garantia de excelência nos projetos desenvolvidos! A utilização do método de análise e solução de problemas O MASP é uma excelente ferramenta utilizada para análise e solução de problemas. Permite identificar de forma assertiva as causas de um determinado

Leia mais

ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM E O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA EM ANDAMENTO

ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM E O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA EM ANDAMENTO ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM E O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA EM ANDAMENTO José Márcio da Silva Ramos Diniz Universidade Estadual da Paraíba jmdiniz_sb@hotmail.com RESUMO Este

Leia mais

U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA

U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), publicou algumas

Leia mais

Curso de Gerenciamento para Organizadores Profissionais. Como ser bem sucedido atuando na organização profissional

Curso de Gerenciamento para Organizadores Profissionais. Como ser bem sucedido atuando na organização profissional Curso de Gerenciamento para Organizadores Profissionais Como ser bem sucedido atuando na organização profissional Ana Afonso Consultora de Organização Profissional Setembro de 2012 1 GERINDO A ATIVIDADE

Leia mais

Saiba Como Gerenciar De Forma Mais Completa A Sua Equipe Externa De Trade Marketing

Saiba Como Gerenciar De Forma Mais Completa A Sua Equipe Externa De Trade Marketing Saiba Como Gerenciar De Forma Mais Completa A Sua Equipe Externa De Trade Marketing Hoje falaremos de dois assuntos diferentes mas com foco em um único tipo colaborador, os de equipe externa de trade marketing.

Leia mais

PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES

PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES SOBRE O PALESTRANTE Adriano Simões trabalha com gestão de liderança e aumento da produtividade de pessoas e equipes, sendo escritor e parceiro da Revista Gestão RH e Blog Quero

Leia mais

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Sumário Conceito de Feedback Escuta ativa Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Recomendações para eficácia de sua sessão de feedback Conceito de Feedback Feedback é o retorno que alguém obtém

Leia mais

MATEMÁTICA E INCLUSÃO: O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS CEGOS EM CLASSES REGULARES E A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS

MATEMÁTICA E INCLUSÃO: O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS CEGOS EM CLASSES REGULARES E A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS ISSN 2316-7785 MATEMÁTICA E INCLUSÃO: O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS CEGOS EM CLASSES REGULARES E A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS Resumo Elisa Seer Splett Universidade Federal de Santa

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais

Negociação e Resolução de Conflitos MANUAL DO CURSO

Negociação e Resolução de Conflitos MANUAL DO CURSO Negociação e Resolução de Conflitos MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

CAP - Curso de Aperfeiçoamento Profissional. Cronometragem e Cronoanálise - Nível Básico

CAP - Curso de Aperfeiçoamento Profissional. Cronometragem e Cronoanálise - Nível Básico Cronometragem e Cronoanálise - Nível Básico Toda empresa deve conhecer sua REAL capacidade de produção para que seja eficiente e produtiva, isso em qualquer tipo de segmento. Não conhecer os limites da

Leia mais

PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS

PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Demonstrar as etapas na implantação e desenvolvimento de planos de cargos e salários. Como utilizar as ferramentas de cargos e salários Apresentar

Leia mais

CONSULTORIA: PALESTRA:

CONSULTORIA: PALESTRA: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco".

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido branco. Manual da Conversa Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco". www.setimoamoroficial.com.br Evite o Questionário Um erro muito comum

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento

Leia mais

8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING

8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING 8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING CONTEÚDO DO E-BOOK Neste material, iremos mostrar 8 sinais que está na hora de você mudar a forma como você gerencia

Leia mais

Regulamento Maratona Universitária SEBRAE. Edição 2018 SERGIPE. O que é a Maratona?

Regulamento Maratona Universitária SEBRAE. Edição 2018 SERGIPE. O que é a Maratona? Regulamento Maratona Universitária SEBRAE Edição 2018 SERGIPE O que é a Maratona? A Maratona Universitária SEBRAE é uma competição de ideias inovadoras, que tem como objetivo desenvolver o potencial dos

Leia mais

Como ser uma ótima vendedora

Como ser uma ótima vendedora Como ser uma ótima vendedora Aproveitar a sazonalidade do ano e fazer um planejamento do trimestre são sempre ações fundamentais para incrementar suas vendas. Falar em vendas é sempre algo muito misterioso

Leia mais

Sergio Luiz de Jesus. Vamos, neste artigo, analisar a motivação profissional, que, embora ligada aos fatores

Sergio Luiz de Jesus. Vamos, neste artigo, analisar a motivação profissional, que, embora ligada aos fatores Sergio Luiz de Jesus Ao longo de toda a nossa vida, buscamos alcançar objetivos, realizar sonhos, construir, progredir e ter a certeza de que o futuro será melhor do que o presente. Essa busca ocorre em

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

Indicado para professores, alunos e f uncionários.

Indicado para professores, alunos e f uncionários. Indicado para professores, alunos e f uncionários. Caro leitor, O objetivo deste manual é sensibilizar a comunidade acadêmica para as questões relacionadas à inclusão, assim como, esclarecer algumas dúvidas

Leia mais

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato Índice Conteúdo Índice... 2 A Importância do Preço Correto... 3 Como chegar ao preço de venda adequado do meu produto?... 3 Como calcular o preço de venda lucro... 5 Como vender meus produtos pela internet...

Leia mais

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualquer circunstância 3ª dica - Respeite e cumpra prazos

Leia mais

MBA EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS

MBA EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS MBA EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS OBJETIVOS DO CURSO Qualificar profissionais da comunicação, administração e marketing para explorarem as mídias digitais como canais de geração de negócios,

Leia mais

DKRO GESTÃO EFICAZ E TECNOLOGIA

DKRO GESTÃO EFICAZ E TECNOLOGIA DKRO DKRO Somos uma empresa especializada em Tecnologia e Consultoria em Eficácia Empresarial e Eficiência Operacional no âmbito da Cadeia de Suprimentos, em especial nas Operações Logísticas. LOGÍSTICA

Leia mais

Nesse artigo falaremos sobre: Para começar, o que é um CRM. Como a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) pode melhorar sua área de vendas

Nesse artigo falaremos sobre: Para começar, o que é um CRM. Como a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) pode melhorar sua área de vendas Este conteúdo faz parte da série: Vendas Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Para começar, o que é CRM O grande problema de áreas comerciais ou de vendas Como a gestão de relacionamento

Leia mais

Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar

Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar - 2013 Instruções para preenchimento: ESSE FORMULÁRIO NÃO DEVE SER EM HIPÓTESE ALGUMA ENTREGUE AO RH OU PARA QUALQUER FUNCIONÁRIO DA ÁREA DE RECURSOS

Leia mais

Você está buscando o sucesso em vendas? É bom saber por onde começar.

Você está buscando o sucesso em vendas? É bom saber por onde começar. www.agendor.com.br Você está buscando o sucesso em vendas? É bom saber por onde começar. O processo de vendas que serve pra uma empresa não serve pra outra e, da mesma maneira, o processo que serve para

Leia mais

VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1

VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1 VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1 Copywriting O que é Copywriting? É a arte de escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens ou serviços. Esses conteúdos podem ser em formato de vídeos,

Leia mais

Competências. Movimento

Competências. Movimento Esse conjunto de informações foi elaborado para ajudá-lo a compreender os princípios e objetivos do modelo de Gestão por Competências do Sista Unimed. O Programa de Gestão por Competências envolve diferentes

Leia mais

Sheila Santos. Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC. - Enfermeira pela faculdade UNINOVE. Áreas de atuação:

Sheila Santos. Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC. - Enfermeira pela faculdade UNINOVE. Áreas de atuação: Sheila Santos Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC - Enfermeira pela faculdade UNINOVE Áreas de atuação: - Representante da Industria Farmacêutica - Red Jacket na Empresa May Kay Preparar a sua

Leia mais

Prof. Alexandre kikuti Np2. Questões GTA Gestão e Tendências em Academias / 2015 (DP)

Prof. Alexandre kikuti Np2. Questões GTA Gestão e Tendências em Academias / 2015 (DP) Prof. Alexandre kikuti Np2 Questões GTA Gestão e Tendências em Academias / 2015 (DP) Questão 01 Para que o processo de recrutamento seja eficaz, é necessário que exista a seleção e o treinamento dos recrutadores,

Leia mais

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015 COOPERATIVA GERAL Quantidade de colaboradores: 1146 Quantidade de Respondentes: 835 Percentual de participação: 73% Dr. João Damasceno Porto Diretor Administrativo

Leia mais

Relatório de Competências de Nataly Lopez (Perfil Natural) Autoconfiança. Autocontrole. Busca de Informação. Capacidade de Negociação.

Relatório de Competências de Nataly Lopez (Perfil Natural) Autoconfiança. Autocontrole. Busca de Informação. Capacidade de Negociação. IMPORTANTE: Em ótimas condições do ambiente, a grande maioria das pessoas pode ter a capacidade de desempenhar-se adequadamente em quaisquer das seguintes competências. Referimo-nos a "ótimas condições"

Leia mais

Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6

Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6 1 Sumário Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6 Segundo Passo: Conheça as Plataformas de Trabalho... 7 Conhecendo o Hotmart... 8

Leia mais

Formas de Vendas e Inícios

Formas de Vendas e Inícios Formas de Vendas e Inícios O sucesso é matemático: 1) Volume de pessoas (Walan Biss) 2)Lei das Médias 3) Melhore suas médias: domine seus números e aumente seus volumes Como saber seu desempenho? Fazendo

Leia mais

Programa de Gestão da Performance

Programa de Gestão da Performance Programa de Gestão da Performance O impulso para ir mais longe está em suas mãos. Cada dia do ano é um passo à frente no seu desenvolvimento. Movimente-se! Quer ir mais longe? O primeiro passo é ler este

Leia mais

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade,

Leia mais

VISÃO 2020 SER RECONHECIDO COMO A MELHOR SOLUÇÃO EM SERVIÇOS INTEGRADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA PROPÓSITO JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO

VISÃO 2020 SER RECONHECIDO COMO A MELHOR SOLUÇÃO EM SERVIÇOS INTEGRADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA PROPÓSITO JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO VISÃO 2020 SER RECONHECIDO COMO A MELHOR SOLUÇÃO EM SERVIÇOS INTEGRADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA PROPÓSITO JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO Garantir a sustentabilidade financeira Assegurar a eficiência

Leia mais