COZINHA DIVERTIDA Descrição: Oportunidades de Patrocínio/ Tipos de Integração On-Air: Oportunidade de Patrocínio / Tipos de Integração Digital:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COZINHA DIVERTIDA Descrição: Oportunidades de Patrocínio/ Tipos de Integração On-Air: Oportunidade de Patrocínio / Tipos de Integração Digital:"

Transcrição

1 2015

2 SHORT FORMATS

3 COZINHA DIVERTIDA Descrição: Cozinha divertida é uma animação de formato curto com personagens divertidos e felizes que você encontra em sua cozinha. Seu objetivo é ensinar como ser saudável de uma maneira divertida com receitas apropriadas para a audiência da Nick. Oportunidades de Patrocínio/ Tipos de Integração On-Air: - Os personagens podem promover a mensagem através da receita do canal - A marca do cliente entra como oferecimento Oportunidade de Patrocínio / Tipos de Integração Digital: Microsite com as receitas e animações, formatos tradicionais. Possibilidade de criar um concurso com receitas envias por crianças. Promoção em redes sociais.* *checar com o time de conteúdo a mensagem exata.

4 A ideia é trazer fatos curiosos através de um personagem muito especial para a tela da Nick. Esta proposta permite a criação de um espaço, com um corpo que é completamente adaptável para a mensagem a ser passada. Permite que as marcas possam se aproximar da audiência com humor e com possibilidade de explorar os pontos chave da comunicação do cliente. Observação: Não podemos atrelar o nome Nick a uma marca. Temos que ou trabalhar um conceito com este nome para que o cliente assine como oferecimento.

5 Descritivo NA TELEVISÃO São cápsulas de cerca de 20 protagozinadas por essa simpática personagem que trazem informação sobre moda e comportamento para meninas. Teremos a versão Trendy e a Mini Trendy para crianças menores. Possibilidades Comerciais - Patrocínio do conteúdo para exibir como oferecimento. - Integração de Conceito do cliente. - Possibilidade de direcionar assuntos/conteúdo. Prazo de Produção: 4 semanas.

6 VINHETAS INTEGRADAS Descritivo Vinheta que faz uso de imagens da programação para apresentar uma mensagem pertinente para a audiência do canal. A mensagem pode se adaptada conforme o conceito do cliente Patrocínio entra no billboard como oferecimento em 5. Formato: 25 de promo com assinatura do canal + 5 de assinatura do cliente As imagens da programação são escolhidas pela VIACOM. A vinheta deve conter uma mensagem positiva e pertinente para a audiência infantil. A vinheta deve ser assinada pelo canal, para depois apresentar a mensagem do cliente. O billboard pode ser estático (sem CRT) ou animado (com CRT). 6

7 VINHETAS ANIMADAS Descritivo Vinheta sem envolvimento da marca Nick. Produzida a partir de elementos enviados pelo cliente, para divulgar um conceito ou produto específico. Patrocínio entra no billboard como oferecimento em 5 (requer CRT) 7

8 TOP de 5 Descritivo: Antes de iniciar um programa, incluir um TOP de 5, com imagens de produtos para vender o conceito da campanha do cliente. Este formato pode ser acompanhado de um comercial colado, para reforçar a mensagem. Oportunidades de Patrocínio / Tipos de Integração OnAir: - Exposição de marca e imagens dos produtos entre os números e filme de 5 do cliente com tagline para divulgar o conceito. Obrigatoriedades: A peça deve ter duração de 15 segundos e obrigatoriamente deve usar a moldura padrão da Nickelodeon, tanto no countdown quanto no oferecimento. O material (pacote gráfico da marca e cartelas em PSD ou filmes) para produção da peça devem ser fornecidos pelo cliente. Caso o cliente não possua esses materiais, devemos orçar uma produção do zero, o que eleva o custo e o prazo de produção.

9 AGENDA Descritivo Entregar ao patrocinador a possibilidade de apresentar atrações culturais pertinentes para a audiência da Nick. (crianças e responsáveis). Podem ser apresentados shows, peças de teatro, exposições. Possibilidade Comercial - Patrocínio entra no formato apresenta - Formato: 15 de promo com assinatura do canal + 5 de assinatura do cliente. As imagens da programação são escolhidas pela VIACOM. A vinheta deve conter uma mensagem positiva e pertinente para a audiência infantil. A vinheta deve ser assinada pelo canal, para depois apresentar a mensagem do cliente. O billboard pode ser estático (sem CRT) ou animado (com CRT). 9

10 OFF AIR

11 Imagens Ilustrativas CONTADOR DE HISTÓRIAS Toda criança adora uma boa história! Juntar várias crianças e contadores profissionais no mesmo lugar é diversão garantida! Essa atividade desperta a criatividade das crianças e as leva para um universo de imaginação sem fim, além de estimular o aprendizado através dos contos e histórias populares.

12 Imagens Ilustrativas TEATRO DE FANTOCHES As estórias levam as crianças a um universo lúdico e imaginário. Com a presença de personagensfantoches, essa aventura fica ainda mais divertida! No Teatro Musical de Fantoches, todos poderão interagir e participar, estimulando a imaginação, criatividade e relacionamento das crianças.

13 Imagens Ilustrativas OFICINA DE PINTURA E ARTE Atividades artísticas contribuem positivamente para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças, como: Percepção, atenção, memória, linguagem e coordenação motora. Também ampliam o bem-estar e a criatividade através da montagem de caixinhas coloridas.

14 Imagens Ilustrativas OFICINA DE BALÕES A interação das crianças com as bolas estimula sua imaginação e coordenação motora, através da montagem de diversos tipos de bichos, como: cachorro, girafa coelho, abelha, espada, chapéu, cobra e borboleta. Além de possibilitar que as crianças brinquem com seus objetos, estimulando o relacionamento e diversão!

15 Imagens Ilustrativas OFICINA DE CUPCAKES Atrás da Oficina de Cupcakes estão valores importantes para o desenvolvimento infantil, como concentração, estímulo de sentidos básicos (tato, olfato, visão, paladar e audição) e memória. Estimulam também outras atividades como matemática (soma de quantidades) e ciências (estados dos ingredientes). Tudo isso de forma divertida! E no final podem levar sua arte para casa!

16 Imagens Ilustrativas OFICINA DE PINTURA FACIAL Caracterização em arte no rosto das crianças.

17 Imagens Ilustrativas ATIVIDADES LÚDICAS Mesmo numa época com ampla tecnologia, deixar de lado os equipamentos eletrônicos e trazer a criança para o mundo lúdico é fundamental para seu desenvolvimento. A ideia é resgatar brincadeiras antigas como amarelinha, pular corda, entre outros. Atividades físicas são sempre bemvindas, além de estimular o raciocínio e o espírito de equipe. Sempre com muita animação!

18 Imagens Ilustrativas OFICINA DE BONECOS DE SUCATA Esta atividade visa ensinar as crianças a utilizar materiais recicláveis para criar novos objetos. Num mundo cada vez mais sustentável, nada melhor que criar seus próprios bonecos. Além de tudo, estimula a criatividade da criança e dá uma boa aula de como cuidar do meio ambiente!

19 OFICINA DE CONSTRUÇÃO Imaginação, criatividade e coordenação motora são as palavras-chave dessa atividade. Quadro, porta retrato, porta treco e chaveiro são apenas alguns exemplos do que a criançada pode criar utilizando palitos de sorvete. De quebra, ainda pode presentear seus pais e decorar as casas de uma maneira ecologicamente correta! Imagens Ilustrativas

20 OFICINA DE PATCHWORK Imaginação e coordenação motora são as habilidades desenvolvidas nessa atividade. Utilizando retalhos e materiais reciclados, de pedacinhos em pedacinhos, as crianças não têm limites para criar seus próprios bonecos. Imagens Ilustrativas

21 RODAS CANTADAS As Rodas Cantadas são músicas com temas infantis para desenvolver o lúdico, através de coreografias, movimentos e gestos. Elas são verdadeiros desafios à imaginação e a criatividade, uma vez que, apesar de existir uma coreografia padrão, a atividade não exige a reprodução deste modelo, nem quesitos de performance ou perfeição de resultados. Imagens Ilustrativas

22 Imagens Ilustrativas OFICINA DE PIPA Atividade consiste em ensinar as crianças a arte da construção de pipas. Sua criatividade e coordenação motora são estimuladas e no final ainda garante horas de diversão!

23 Imagens Ilustrativas OFICINA DE MASSINHA Coordenada por profissionais, esta atividade ensinará algumas técnicas para criar bichos e objetos com massinhas, sempre deixando a criatividade das crianças fluir!

24 Imagens Ilustrativas OFICINA DE ORIGAMI Com a ajuda de profissionais, esta atividade estimula a coordenação motora e a atenção das crianças, através da arte da dobradura

25 Imagens Ilustrativas OFICINA DE MÁGICA Um show de mágica realizado por um profissional e interagindo com as crianças é garantia de diversão! A curiosidade, interação e atenção das crianças ficam ainda mais afloradas com esta atividade única, que pode ter sua marca como nosso parceiro!

26 NICK NA PRAÇA Uma praça revitalizada vai além de um espaço limpo ou bem conservado. Uma praça revitalizada é uma praça com vida, com pessoas que usufruem e zelam por esse lugar, proporcionando bem estar para a comunidade! A NICK se junta a você nessa ação. A ideia é entregar muito mais que uma simples reforma. Buscamos recuperar a harmonia de diversas comunidades, criando um elo entre os moradores. Ao final de cada revitalização, pode ocorrer uma atividade* para a vizinhança, com a cobertura da NICK. Além da exposição de marca, nada melhor do que estar presente em um momento tão especial, e ainda contribuir para o desenvolvimento de vários locais.

27 TKS ;-)

Cursos Extras Página 1 de 5

Cursos Extras Página 1 de 5 Nossos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 têm acesso a várias atividades que estimulam o desenvolvimento físico, mental e sociocultural, e que criam vivências para a vida toda. Nossos

Leia mais

10 RAZÕES PARA SERMOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS. FORMATOS DIFERENCIADOS

10 RAZÕES PARA SERMOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS. FORMATOS DIFERENCIADOS FORMATOS DIFERENCIADOS PAUSA / RESPIRO - Pausa na programação (falso break) para produtos de fácil preparo que jovens costumam consumir de maneira rápida, como: Sopa, comida de microondas, congelados,

Leia mais

DIA MUNDIAL DA LAVAGEM DAS MÃOS 2014

DIA MUNDIAL DA LAVAGEM DAS MÃOS 2014 DIA MUNDIAL DA LAVAGEM DAS MÃOS 2014 No Brasil, o canal é distribuído por todas as operadoras de TV por assinatura, oferecendo uma rica, variada e divertida programação. A Nickelodeon é uma das principais

Leia mais

PROPOSTA PATROCÍNIO. Dia 08 de novembro

PROPOSTA PATROCÍNIO. Dia 08 de novembro PROPOSTA PATROCÍNIO 2017 Dia 08 de novembro Música, celebridades e muito slime! Os Meus Prêmios Nick é a premiação anual da Nickelodeon no Brasil. Em um show superproduzido, a audiência curte o som das

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Baby visto Márcia/CPS. Unidade de Aprendizagem

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Baby visto Márcia/CPS. Unidade de Aprendizagem Material *itens da lista anexa Quantidade PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Baby visto Márcia/CPS Data de utilização Unidade de Aprendizagem Descrição da atividade didática Livros de

Leia mais

Relação das oficinas Pedagógicas

Relação das oficinas Pedagógicas Relação das oficinas Pedagógicas MANDAGUAÇU DIA 23/10 1ª Musicalização: A importância da construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis A música tem uma importância vital no conhecimento

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 3º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Oficina de CIRCO. Professor: Miraneide Gomes. Faixa etária: 10 a 16 anos. Carga Horária: 30 horas. Plano de Curso

Oficina de CIRCO. Professor: Miraneide Gomes. Faixa etária: 10 a 16 anos. Carga Horária: 30 horas. Plano de Curso Oficina de CIRCO Professor: Miraneide Gomes Faixa etária: 10 a 16 anos Carga Horária: 30 horas Plano de Curso A magia do circo nos remete a algo incrível, nos fazendo viajar na alegria dos palhaços, nas

Leia mais

NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS

NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS ADULTOS/TEENS Grupo de caminhada (Atividade física praticada na trilha ecológica com acompanhamento de instrutora fitness) Aula de Mat Pilates (Aula fitness com exercícios

Leia mais

Proposta Pedagógica (ANO) 2 Bimestre

Proposta Pedagógica (ANO) 2 Bimestre Proposta Pedagógica 2017 (ANO) 2 Bimestre Professor: Aisha Coraci maternal III 2º Bimestre / 2017 PROJETO DE TRABALHO OBJETIVOS RECURSOS DIDÁTICOS Projeto Identidade Autonomia (sentidos) Ensinar não é

Leia mais

No Brasil, o canal é distribuído por todas as operadoras de TV por assinatura, oferecendo uma rica, variada e divertida programação.

No Brasil, o canal é distribuído por todas as operadoras de TV por assinatura, oferecendo uma rica, variada e divertida programação. No Brasil, o canal é distribuído por todas as operadoras de TV por assinatura, oferecendo uma rica, variada e divertida programação. A Nickelodeon é uma das principais marcas de entretenimento crianças

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017 PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017 TEENS E ADULTOS Noite do Karaokê com sorteio de prêmios (Traga seus amigos e solte a voz em nosso karaokê. Para as melhores notas da noite uma premiação surpresa) Show Noite das

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Gratidão e celebração Mês: Dezembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover o encerramento do ano de 2016, em que os alunos terão a oportunidade de resgatar

Leia mais

Semanas: 14 a 18 e 21 a 25 Idade: 3 a 13 anos InscriÇões até 14 de dezembro

Semanas: 14 a 18 e 21 a 25 Idade: 3 a 13 anos InscriÇões até 14 de dezembro Semanas: 14 a 18 e 21 a 25 Idade: 3 a 13 anos InscriÇões até 14 de dezembro ALPHAVIL LE L O IN S C H O T E RN A TIO N AL Summer School é um programa de recreação e cultura bilíngüe, realizado pela Escola

Leia mais

DIRETRIZES CURRICULARES INFANTIL III, IV e V EDUCAÇÃO FÍSICA

DIRETRIZES CURRICULARES INFANTIL III, IV e V EDUCAÇÃO FÍSICA CENTRO EDUCACIONAL CHARLES DARWIN ENSINO INFANTIL 2015 DIRETRIZES CURRICULARES INFANTIL III, IV e V EDUCAÇÃO FÍSICA OBJETIVOS GERAIS Favorecer o desenvolvimento corporal e mental harmônicos, a melhoria

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2018

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2018 PROGRAMAÇÃO - JULHO 2018 TEENS E ADULTOS Sala da Copa! (Junte seus amigos e família e venha torcer junto para sua seleção favorita! Sorteio de prêmios e desafios durante os jogos) Tira-teima Copas do Mundo

Leia mais

GET UP, GET OUT AND PLAY!

GET UP, GET OUT AND PLAY! GET UP, GET OUT AND PLAY! A NICK tem consciência de sua relevância no universo infantil, que lhe dá a responsabilidade de praticar, manter e estimular atitudes saudáveis para o bem estar de nossa audiência.

Leia mais

10 RAZÕES PARA SERMOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS. FORMATOS DIFERENCIADOS

10 RAZÕES PARA SERMOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS. FORMATOS DIFERENCIADOS FORMATOS DIFERENCIADOS VINHETA INTEGRADA - Vinheta que faz uso de imagens da programação para apresentar uma mensagem pertinente para a audiência do canal. A mensagem pode se adaptada conforme o conceito

Leia mais

10 RAZÕES PARA SERMOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS. FORMATOS DIFERENCIADOS

10 RAZÕES PARA SERMOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS. FORMATOS DIFERENCIADOS FORMATOS DIFERENCIADOS VINHETA INTEGRADA - Vinheta que faz uso de imagens da programação para apresentar uma mensagem pertinente para a audiência do canal. - A mensagem pode se adaptada conforme o conceito

Leia mais

FICHA DE PLANEJAMENTO ANUAL DE LINGUAGEM ORAL E ESCRITA CMEI MADRE ELISIA Professora:...

FICHA DE PLANEJAMENTO ANUAL DE LINGUAGEM ORAL E ESCRITA CMEI MADRE ELISIA Professora:... Desenvolver a percepção visual, auditiva e a coordenação viso-motora. Desenvolver a orientação temporal (começo, meio e fim). Desenvolver orientação espacial. Coordenação viso-motora: 1. Desenho livre.

Leia mais

1º e 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais

1º e 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º e 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais Jogos Cooperativos Oficina com práticas diversificadas, como circuito motor, atividades rítmicas, expressivas e jogos cooperativos, que trabalha as competências

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período. Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período. Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período Material *itens da lista anexa Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem Descrição da atividade didática Objetivos

Leia mais

UM CUBO FLEXÍVEL QUE OFERECE DIVERSÃO CULTURA E ARTE. E AINDA REALIZA PESQUISAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS.

UM CUBO FLEXÍVEL QUE OFERECE DIVERSÃO CULTURA E ARTE. E AINDA REALIZA PESQUISAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS. Rua ao cubo UM CUBO FLEXÍVEL QUE OFERECE DIVERSÃO CULTURA E ARTE. E AINDA REALIZA PESQUISAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS. JOGOS INSTRUMENTOS MUSICAIS LIVROS EXPOSIÇÕES OFICINAS SHOWS ATIVIDADES FÍSICAS PROJEÇÕES

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO 2019 TEENS E ADULTOS

PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO 2019 TEENS E ADULTOS PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO 2019 TEENS E ADULTOS Teatro Os Bichos Saltimbancos (Encantamento e diversão, estão garantidos para toda a família, nesta peça cheia de música e fantasia) Show de circo com a "Troupe

Leia mais

Bichinhos na creche, uma aventura extraordinária. Cibele Rodrigues Xavier Martins Creche Henfil

Bichinhos na creche, uma aventura extraordinária. Cibele Rodrigues Xavier Martins Creche Henfil Bichinhos na creche, uma aventura extraordinária Cibele Rodrigues Xavier Martins Creche Henfil Criança Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia,

Leia mais

Externato Menino Jesus 2018/ Atividades. Receção aos alunos

Externato Menino Jesus 2018/ Atividades. Receção aos alunos Externato Menino Jesus 2018/ 2019 Atividades Receção aos alunos No início do ano letivo, os alunos são recebidos com atividades que fomentam a sua integração e que promovem as relações com os pares, os

Leia mais

Projetos I semestre GA/B e G1/2 O SAPO CURIOSO - SONS E TEXTURAS Professoras Gislaine Esteves e Aline Brasil

Projetos I semestre GA/B e G1/2 O SAPO CURIOSO - SONS E TEXTURAS Professoras Gislaine Esteves e Aline Brasil GA/B e G1/2 O SAPO CURIOSO - SONS E TEXTURAS Professoras Gislaine Esteves e Aline Brasil Usando a literatura como apoio, os grupos 1/2 e A/B adotaram o livro O Sapo Curioso para nortear o Projeto. O objetivo

Leia mais

Já nos primeiros anos de vida, instala-se a relação da criança com o conhecimento

Já nos primeiros anos de vida, instala-se a relação da criança com o conhecimento Materiais didáticos coleção tantos traços Já nos primeiros anos de vida, instala-se a relação da criança com o conhecimento O material Tantos Traços foi elaborado para promover a Educação Infantil de forma

Leia mais

PLANEJAMENTO Julho. Professor (a): Janete Neusa Perin NOME DO LIVRO: Objetivo geral:

PLANEJAMENTO Julho. Professor (a): Janete Neusa Perin NOME DO LIVRO: Objetivo geral: PLANEJAMENTO Julho NOME DO LIVRO: Estratégias de outras áreas do conhecimento A BRUXA SALOMÉ Leitura e escrita; Oralidade; Dias da Semana; Rimas. -Desenvolver o gosto pela leitura, valorizando a como fonte

Leia mais

LEVANTE E VÁ BRINCAR!

LEVANTE E VÁ BRINCAR! LEVANTE E VÁ BRINCAR! A NICK tem consciência de sua relevância no universo infantil, que lhe dá a responsabilidade de praticar, manter e estimular atitudes saudáveis para o bem estar de nossa audiência.

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Gratidão e celebração Mês: Dezembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover o encerramento do ano de 2016, em que os alunos terão a oportunidade de resgatar

Leia mais

Planejamento Anual Maternal I

Planejamento Anual Maternal I Planejamento Anual Maternal I ÁREAS DE CONHECIMENTO: LINGUAGEM ORAL E ESCRITA Coordenação Motora Ampla. Coordenação Motora Fina. Discriminação Auditiva e Visual. Expressão Oral (histórias, contos, músicas,

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO OBJETIVOS: Fomentar a produção e circulação de saberes docentes acerca das diferentes manifestações artísticas e expressivas no campo da Educação. Oferecer possibilidades de formação sensível, reflexiva

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO OBJETIVOS: Fomentar a produção e circulação de saberes docentes acerca das diferentes manifestações artísticas e expressivas no campo da Educação. Oferecer possibilidade de formação sensível, reflexiva

Leia mais

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Maternal II

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Maternal II Maceió, 01 de agosto de 2016. GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Maternal II Senhores pais ou responsáveis Estamos iniciando o terceiro bimestre letivo e gostaríamos de informar-lhes sobre os projetos que serão

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL: LINGUAGENS VOLUME 1 Conteúdo Lições Objetivos CAMPOS DE EXPERIÊNCIA*

EDUCAÇÃO INFANTIL: LINGUAGENS VOLUME 1 Conteúdo Lições Objetivos CAMPOS DE EXPERIÊNCIA* EDUCAÇÃO INFANTIL: LINGUAGENS VOLUME 1 Conteúdo Lições Objetivos CAMPOS DE EXPERIÊNCIA* Coordenação Motora 1,2,3,4,5,6, 7,8 Nome 9,10,49,50 Letra A Letra E 11,12,13, 14,15,27, 32 17,18,19, 20,21,27 Traçar

Leia mais

A Vale na Semana Mundial do Brincar Tema: Vem Brincar de Corpo e Alma

A Vale na Semana Mundial do Brincar Tema: Vem Brincar de Corpo e Alma A Vale na Semana Mundial do Brincar 2018 Tema: Vem Brincar de Corpo e Alma Contexto Movimento provocado pela rede Aliança pela Infância no Brasil. Evento experiência para toda a família, envolvendo todos

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 4º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL PLANO DE ENSINO DISCIPLINA Linguagem PROFESSOR Fernanda Fróes CARGA HORÁRIA TURMA / TURNO ANO LETIVO TOTAL SEMANAL 20 horas

EDUCAÇÃO INFANTIL PLANO DE ENSINO DISCIPLINA Linguagem PROFESSOR Fernanda Fróes CARGA HORÁRIA TURMA / TURNO ANO LETIVO TOTAL SEMANAL 20 horas EDUCAÇÃO INFANTIL PLANO DE ENSINO DISCIPLINA Linguagem PROFESSOR Fernanda Fróes CARGA HORÁRIA TURMA / TURNO ANO LETIVO TOTAL SEMANAL 20 horas Maternal I A- Matutino 2017 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1º TRIMESTRE

Leia mais

Educador A PROFISSÃO DE TODOS OS FUTUROS. Uma instituição do grupo

Educador A PROFISSÃO DE TODOS OS FUTUROS. Uma instituição do grupo Educador A PROFISSÃO DE TODOS OS FUTUROS F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo CURSO 2 CURSO OBJETIVOS Fomentar a produção e circulação de saberes docentes acerca das

Leia mais

CADERNO DO EDUCADOR EVENTO COMUNITÁRIO. patrocínio Sesame Workshop. Todos os direitos reservados.

CADERNO DO EDUCADOR EVENTO COMUNITÁRIO. patrocínio Sesame Workshop. Todos os direitos reservados. CADERNO DO EDUCADOR EVENTO COMUNITÁRIO patrocínio 2015 Sesame Workshop. Todos os direitos reservados. 4. Ideias para o Dia das Crianças Para conversar Quais são as expectativas das crianças em relação

Leia mais

Justificativa. Centro Educacional Mundo do Saber. Palhoça, 18 de Fevereiro de Professora. Bárbara pereira. Turma. Maternal I.

Justificativa. Centro Educacional Mundo do Saber. Palhoça, 18 de Fevereiro de Professora. Bárbara pereira. Turma. Maternal I. Centro Educacional Mundo do Saber Palhoça, 18 de Fevereiro de 2013 Professora Bárbara pereira Turma Maternal I Projeto anual Justificativa O Projeto tem a importância essencial para a aprendizagem das

Leia mais

PROGRAMAÇÃO OFICINAS XXI FESTIVAL DE INVERNO DE CONGONHAS - TALENTOS DA TERRA 2ª EDIÇÃO 08 A 24 DE JULHO DE 2016 CONGONHAS MG

PROGRAMAÇÃO OFICINAS XXI FESTIVAL DE INVERNO DE CONGONHAS - TALENTOS DA TERRA 2ª EDIÇÃO 08 A 24 DE JULHO DE 2016 CONGONHAS MG PROGRAMAÇÃO OFICINAS XXI FESTIVAL DE INVERNO DE CONGONHAS - TALENTOS DA TERRA 2ª EDIÇÃO 08 A 24 DE JULHO DE 2016 CONGONHAS MG 1) GASTRONOMIA Tira-gosto para amigos Instrutora: Edina Tomaz Gama Freitas

Leia mais

Atividades Significativas: de 13/11/17 a 17/11/17 Dia 15/11 Expediente Suspenso Feriado Nacional

Atividades Significativas: de 13/11/17 a 17/11/17 Dia 15/11 Expediente Suspenso Feriado Nacional PLANEJAMENTO SEMANAL GRUPO 4 e 5 2017 GRUPO ARARA ADI: JANAINA Atividades Significativas: de 13/11/17 a 17/11/17 Dia 15/11 Expediente Suspenso Feriado Nacional Jogos de encaixe e de construção Massinha

Leia mais

PATROCÍNIO. evento: 07/11/2018

PATROCÍNIO. evento: 07/11/2018 PATROCÍNIO evento: 07/11/2018 MELHOR TRIMESTRE EM AUDIÊNCIA DO CANAL DOS ÚLTIMOS ANOS! Entre crianças de 4-11 anos A Nickelodeon é uma das principais marcas de entretenimento para crianças e famílias em

Leia mais

Educação ambiental: processo participativo para melhora

Educação ambiental: processo participativo para melhora Educação Ambiental Educação ambiental A CESP promoveu a partir de 1998, o Programa de Educação Ambiental com o objetivo de atuar efetivamente para melhorar a qualidade ambiental e de vida. O programa é

Leia mais

PLANEJAMENTO ANUAL 2018

PLANEJAMENTO ANUAL 2018 LUCIANA DE SALES ANTIQUEIRA PLANEJAMENTO ANUAL 2018 ILHA SOLTEIRA SP PLANEJAMENTO ANUAL Objetivos do CCI para 2018: Valorizar na criança o desenvolvimento de sua identidade e aceitação das diferenças (étnicas,

Leia mais

Linha Set de Montar Krooom. Linha Set de Montar. Carrinho de Sorvete. Kit Chef Gourmet.

Linha Set de Montar Krooom. Linha Set de Montar. Carrinho de Sorvete. Kit Chef Gourmet. Linha Set de Montar Linha Set de Montar Krooom Kit Chef Gourmet Carrinho de Sorvete Quebra-Cabeça 3D Quebra-Cabeça 3D Krooom Quebra-Cabeça 3D Fazenda Quebra-Cabeça 3D Princesa Iris Quebra-Cabeça 3D Iglu

Leia mais

ÍNDICE. A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Conheça o projeto... Os motivos... Nossa equipe...

ÍNDICE. A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Conheça o projeto... Os motivos... Nossa equipe... ÍNDICE A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 Conheça o projeto... Os motivos... Nossa equipe... Como são as oficinas... Experiências Animadas... Luz...

Leia mais

SLIME CUP Cota de Patrocínio

SLIME CUP Cota de Patrocínio SLIME CUP 2014 Cota de Patrocínio A NICKELODEON ESTÁ EXPANDINDO SEU COMPROMISSO DE INCENTIVAR AS CRIANÇAS A SEREM MAIS ATIVAS 2014 é um GRANDE ano para os esportes no mundo inteiro; Copa do Mundo da FIFA,

Leia mais

COLÉGIO LA SALLE BRASÍLIA

COLÉGIO LA SALLE BRASÍLIA COLÉGIO LA SALLE BRASÍLIA SGAS Quadra 906 Conjunto E Brasília - DF Telefone: (61) 3443-7878 Site: www.lasalledf.com.br E-mail: lasalledf@lasalledf.com.br DIRETRIZES CURRICULARES Maternal 3 1º Período Conteúdo

Leia mais

Lanche Suco de fruta Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono

Lanche Suco de fruta Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono PROGRAMAÇÃO BERÇÁRIO 7h às 17h Período da Manhã Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta 8h00 Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque 8h30min

Leia mais

CURSOS LIVRES Ballet e Ballet Baby. Futebol O futebol desenvolve: Taekwondo

CURSOS LIVRES Ballet e Ballet Baby. Futebol O futebol desenvolve: Taekwondo CURSOS LIVRES 2019 Ballet e Ballet Baby O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios

Leia mais

Atividades Significativas: de 16/10/17 a 20/10/17

Atividades Significativas: de 16/10/17 a 20/10/17 PLANEJAMENTO SEMANAL GRUPO 4 e 5 2017 GRUPO ARARA ADI: JANAINA Atividades Significativas: de 16/10/17 a 20/10/17 Jogos Pedagógicos Massinha Desenho Dirigido da história contada Parque no Gramado Pesquisa

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - NATAL 2018

PROGRAMAÇÃO - NATAL 2018 PROGRAMAÇÃO - NATAL 2018 TEENS E ADULTOS Ceia Natalina com música ao vivo (Um Buffet especial natalino com coral ao vivo) Quarteto de vozes natalinas (Vozes acapella com temas natalinos) Entrega de presentes

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2019

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2019 PROGRAMAÇÃO - JULHO 2019 TEENS E ADULTOS Show de circo com a "Troupe AeroCircus" (Show de circo com palhaços e muitas acrobacias) Oficina de circo com a "Troupe AeroCircus" (Aulas de malabares, acrobacias

Leia mais

CONTEÚDO OBJETIVOS ESTRATÉGIAS RECURSOS AVALIAÇÃO. - Roda de música. cantadas - Momentos

CONTEÚDO OBJETIVOS ESTRATÉGIAS RECURSOS AVALIAÇÃO. - Roda de música. cantadas - Momentos CUIDAR DE I, DO OUTRO E DO AMBIENTE. CONTEÚDO OBJETIVO ETRATÉGIA RECURO Higiene e cuidado pessoal Reconhecimento do próprio corpo Respeito às características pessoais relacionadas ao gênero, etnia, peso,

Leia mais

PROGRAMA DE CONTEÚDOS 2014

PROGRAMA DE CONTEÚDOS 2014 C O L É G I O L A S A L L E Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Rua Guarani, 2000 - Fone (045) 3252-1336 - Fax (045) 3379-5822 http://www.lasalle.edu.br/toledo/ PROGRAMA DE CONTEÚDOS 2014 DISCIPLINA:

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Gratidão e celebração Mês: Dezembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover o encerramento do ano de 2016, em que os alunos terão a oportunidade de resgatar

Leia mais

DISCIPLINA DE ARTE OBJETIVOS: 1 Ano

DISCIPLINA DE ARTE OBJETIVOS: 1 Ano DISCIPLINA DE ARTE OBJETIVOS: 1 Ano Desenvolver e explorar as percepções manuais, artísticas e de ludicidade, desenvolvendo ainda as habilidades motoras e intelectuais. Estimular os sentidos e a sensibilidade

Leia mais

OBJETIVO: Estimular a criatividade, curiosidade, fantasia, imaginação e estimular a linguagem oral.

OBJETIVO: Estimular a criatividade, curiosidade, fantasia, imaginação e estimular a linguagem oral. EDUCAÇÃO INFANTIL PROJETO LEITURA: O FASCINANTE MUNDO DO CONTO DE FADAS. SEQUENCIA DIDÁTICA PARA TRABALHAR LEITURA E RECONTO DOS CLÁSSICOS INFANTIS: 1. CONTEÚDO: Livro: Chapeuzinho vermelho OBJETIVO: Estimular

Leia mais

Ponto de Apoio. Edição 161

Ponto de Apoio. Edição 161 Ponto de Apoio Edição 161 1 Tema do Mês Felicidade Histórias Turma em... A amizade nos fortalece; Dado em... Juntos, somos mais felizes; Seja bem-vinda!; Gentileza sempre!; O sabor da convivência; Cada

Leia mais

Viajando pelo Folclore Brasileiro. E.M.E.B. Nossa Senhora Do Loreto. Professor(es) Apresentador(es): Mariane de Oliveira Santos.

Viajando pelo Folclore Brasileiro. E.M.E.B. Nossa Senhora Do Loreto. Professor(es) Apresentador(es): Mariane de Oliveira Santos. Viajando pelo Folclore Brasileiro E.M.E.B. Nossa Senhora Do Loreto Professor(es) Apresentador(es): Mariane de Oliveira Santos Realização: Foco do Projeto Ampliar o repertório do grupo quanto ao tema folclore.

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém Plano de Atividades Férias da Páscoa 2015

Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém Plano de Atividades Férias da Páscoa 2015 Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém Plano de s Férias da Páscoa 2015 Plástica alusiva à Primavera Os desenhos mágicos motricidade fina e a destreza manual Desenvolver o sentido cromático Assinalar

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2018 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

BRINCAR. Treze efeitos do. mini. pág 07. Raio X - Conjunto Sensorial e Prancha de Equilíbrio pág 04 e 05

BRINCAR. Treze efeitos do. mini. pág 07. Raio X - Conjunto Sensorial e Prancha de Equilíbrio pág 04 e 05 Ano 3 - Edição 30 - Julho/2018 mini Treze efeitos do BRINCAR pág 07 Brinquedos pedagógicos - Blocos de Encaixe pág 03 Raio X - Conjunto Sensorial e Prancha de Equilíbrio pág 04 e 05 DEPOIMENTO Conhecemos

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

Oficina de Criatividade: Brinquedos do baú do vovô (a criançada levará para casa um divertido cata-vento)

Oficina de Criatividade: Brinquedos do baú do vovô (a criançada levará para casa um divertido cata-vento) {jathumbnail off}a Livraria Cultura realiza até o dia 29 de julho o projeto Férias na Cultura. A programação especial gratuita é voltada para a distração e o divertimento das crianças. As atividades acontecem

Leia mais

Entreter, divertir, alegrar e ensinar, estas são as missões da parceria Casa 2 e Cia de Bonecos Urbanos. Trazemos o melhor em teatro de bonecos e

Entreter, divertir, alegrar e ensinar, estas são as missões da parceria Casa 2 e Cia de Bonecos Urbanos. Trazemos o melhor em teatro de bonecos e Apresentam: Entreter, divertir, alegrar e ensinar, estas são as missões da parceria Casa 2 e Cia de Bonecos Urbanos. Trazemos o melhor em teatro de bonecos e musicais, com peças atuais e divertidas, apresentando

Leia mais

Há sempre um pouco de circo no coração de toda criança... Há pouco de criança no coração de todo adulto.

Há sempre um pouco de circo no coração de toda criança... Há pouco de criança no coração de todo adulto. PROJETO - BERÇÁRIO Projeto: Circo da Alegria ADI: Gislene Branquinho Ramos de Souza Faixa etária: 6 meses a 1 ano e 11 meses Duração: 1º Semestre/2016. JUSTIFICATIVA A Educação Infantil no seu dia a dia

Leia mais

Amigo Secreto. :: Natal na maior felicidade ::

Amigo Secreto. :: Natal na maior felicidade :: Amigo Secreto :: Natal na maior felicidade :: NATAL É ÉPOCA DE DISSEMINAR FELICIDADE! AS ENERGIAS SE RENOVAM E AS PESSOAS SE ENCHEM DE BONS SENTIMENTOS PARA CELEBRAR UMA DAS DATAS MAIS SIMBÓLICAS DO CALENDÁRIO.

Leia mais

Novos lançamentos de brinquedos pedagógicos da Pimpão

Novos lançamentos de brinquedos pedagógicos da Pimpão Ano 3 - Edição 34 - Novembro/2018 mini Novos lançamentos de brinquedos pedagógicos da Pimpão Pág 03 A importância dos mobiliários escolares Pág 06 Brincadeiras no playground são uma forma de educação Pág

Leia mais

Vamos Tornar Sua Festa Inesquecível? Aniversários Casamentos Batizados - Confraternizações

Vamos Tornar Sua Festa Inesquecível? Aniversários Casamentos Batizados - Confraternizações Vamos Tornar Sua Festa Inesquecível? Aniversários Casamentos Batizados - Confraternizações Sobre a Brotoeja Atriz profissional (DRT 20.366/2003), e Palhaça formada pelos Doutores da Alegria (onde hoje

Leia mais

Projeto Pedagógico de Sala

Projeto Pedagógico de Sala APDAF ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO E DINAMIZAÇÃO DE APOIO À FAMÍLIA Creche O Cantinho dos Mimocas Projeto Pedagógico de Sala Sala dos Sorrisos (1 / 2 anos) O Mundo e a Arte através do Educadoras: Ana Gonçalves

Leia mais

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS 1º ano

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS 1º ano Maceió, 08 de setembro de 2016. GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS 1º ano Senhores pais ou responsáveis Seguem abaixo os temas, objetivos, atividades e evento de culminância dos projetos a serem desenvolvidos

Leia mais

A Acrilex é uma empresa brasileira, líder no segmento de materiais artísticos e escolares, sempre desenvolvendo e oferecendo produtos com

A Acrilex é uma empresa brasileira, líder no segmento de materiais artísticos e escolares, sempre desenvolvendo e oferecendo produtos com A Acrilex é uma empresa brasileira, líder no segmento de materiais artísticos e escolares, sempre desenvolvendo e oferecendo produtos com certificados de qualidade e segurança, seguindo também os padrões

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: 05.028.042/0001-54 Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: 4546-9704/ 3481-6788

INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: 05.028.042/0001-54 Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: 4546-9704/ 3481-6788 Relatório de Atividades Mensal Esse relatório tem como objetivo apresentar as principais atividades desenvolvidas pela Instituição Recanto Infantil Tia, de acordo com o Projeto Biblioteca e Cidadania Ativa.

Leia mais

RELATÓRIO DE GRUPO APOIO PEDAGÓGICO 1º Semestre/2016 Turma: 2º ao 5º ano Professora: Izabela Moreira Alves Coordenação pedagógica: Lucy Ramos Torres

RELATÓRIO DE GRUPO APOIO PEDAGÓGICO 1º Semestre/2016 Turma: 2º ao 5º ano Professora: Izabela Moreira Alves Coordenação pedagógica: Lucy Ramos Torres RELATÓRIO DE GRUPO APOIO PEDAGÓGICO 1º Semestre/2016 Turma: 2º ao 5º ano Professora: Izabela Moreira Alves Coordenação pedagógica: Lucy Ramos Torres Nesse ano de 2016 a Escola do Sítio passou a oferecer

Leia mais

A educação tem um guia e esse guia são as crianças. PLANEJAMENTO BIMESTRAL 3º Bimestre Letivo. Professora: Daiane Carvalho Turma - Maternal II

A educação tem um guia e esse guia são as crianças. PLANEJAMENTO BIMESTRAL 3º Bimestre Letivo. Professora: Daiane Carvalho Turma - Maternal II A educação tem um guia e esse guia são as crianças. PLANEJAMENTO BIMESTRAL 3º Bimestre Letivo Professora: Daiane Carvalho Turma - Maternal II Projeto de trabalho Objetivos Recursos Didáticos PROJETO LITERÁRIO:

Leia mais

EXTRACURRICULARES. atividades

EXTRACURRICULARES. atividades atividades EXTRACURRICULARES As atividades extracurriculares são consideradas complementares no processo de formação dos alunos, são essenciais no desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo. As atividades,

Leia mais

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 JUSTIFICATIVAS PARA O MATERIAL PEDAGÓGICO 2015 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo

Leia mais

Plano Curricular 2017

Plano Curricular 2017 Calendarização Conteúdos Objetivos Gerais Atividades Recursos Avaliação Janeiro Fevereiro Inverno Dia de Reis Cantar das Janeiras Feira dos Vinte Dia dos Namorados Carnaval Conhecer/Relembrar tradições

Leia mais

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Maternal I

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Maternal I Maceió, 16 de julho de 2016. GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Maternal I Senhores pais ou responsáveis Estamos iniciando o terceiro bimestre letivo e gostaríamos de informar-lhes sobre os projetos que serão

Leia mais

PLANIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E DE APOIO À FAMILIA. Ano letivo 2016/2017

PLANIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E DE APOIO À FAMILIA. Ano letivo 2016/2017 Ano letivo 2016/2017 ATIVIDADE DE EXPRESSÃO MOTORA 1º/2º/3º Período Deslocamentos e - Desenvolver a coordenação - Realização de corrida e transposição de obstáculos; Participação e equilíbrios motora global

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos e sua utilização, de acordo com a metodologia adotada

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Cuidando de mim, do outro e do meio Mês: Novembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover atividades e dinâmicas que estimulem os alunos a valorizar os

Leia mais

A MTV. Assinantes: Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio.

A MTV. Assinantes: Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. A MTV Assinantes: + 12.600.000 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. Com base no IBGE CANAIS NET 88/121 ; HD 525/621 SKY -

Leia mais

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS GRUDA AMIGO MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS EDUCAÇÃO INFANTIL CONHEÇA A NOSSA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL PROPOSTA PEDAGÓGICA E DIFERENCIAIS DO COLÉGIO POSITIVO Com tecnologias e métodos

Leia mais

Em busca da Felicidade E.E. Profª Irene Ribeiro

Em busca da Felicidade E.E. Profª Irene Ribeiro Em busca da Felicidade E.E. Profª Irene Ribeiro Professor(es) Apresentador(es): Tatiana Yukie Nakamoto Elenice Fernandes Realização: Foco do Projeto A cultura circense foi trazida para o contexto escolar

Leia mais

PLANO DE USO DE MATERIAIS: INFANTIL I (03 ANOS) 2017

PLANO DE USO DE MATERIAIS: INFANTIL I (03 ANOS) 2017 PLANO DE USO DE MATERIAIS: INFANTIL I (03 ANOS) 27 Possibilitar as habilidades motoras. Desenhos, pinturas, colagens, modelagens com Rolo de fita dupla face. Construir (ou ajudar a construir) e descobrir

Leia mais

REAPRESENTAÇÃO ESTREIA: 16 DE MARÇO 2015 DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS MARÇO

REAPRESENTAÇÃO ESTREIA: 16 DE MARÇO 2015 DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS MARÇO REAPRESENTAÇÃO ESTREIA: 16 DE MARÇO 2015 DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS MARÇO 2015 1 DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS MARÇO 2015 2 ÍNDICE CARROSSEL E SUA FÓRMULA ARREBATADORA CONSOLIDAÇÃO

Leia mais

ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 2. Orientações ao professor Módulo

ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 2. Orientações ao professor Módulo ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 2 Orientações ao professor Módulo 2...03 2 3 UNIDADE 1 Linguagem: Revisão das vogais A,E,I,O,U Escrita bastão das vogais Associação das vogais aos nomes:

Leia mais

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo.

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Santa Maria Eufrásia LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

Leia mais

Dia de Arte. Evento multicultural com o tema Água

Dia de Arte. Evento multicultural com o tema Água Dia de Arte Evento multicultural com o tema Água O que é Arte? Experiência Emoção Cultura Expressão Por isso... A arte, como manifestação da cultura, é uma necessidade básica humana. Assim como a água

Leia mais

Diversão e aprendizado para todos

Diversão e aprendizado para todos Endereço da página: https://novaescola.org.br/conteudo/7575/diversao-eaprendizado-para-todos Livros & cia. Reportagens Publicado em NOVA ESCOLA Edição 33, 15 de Dezembro 2015 Diversão e aprendizado para

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO Resolução nº 13/2017 Aprova o Projeto de Extensão Som e Vida do Curso de Psicologia da Faculdade Campo Real O Diretor Geral da Faculdade Campo Real, mantida pela UB Campo Real Educacional S.A, no uso de

Leia mais

ESCOLA ANIMADA. O QUE É. Crianças e jovens estão cada vez mais inseridos de alguma forma no universo da animação,

ESCOLA ANIMADA. O QUE É. Crianças e jovens estão cada vez mais inseridos de alguma forma no universo da animação, APRESENTAÇÃO Uma sala de aula, independentemente do perfil de estudantes que a ocupa, representa um universo inesgotável de possibilidades de ensino. É possível que, por exemplo, assim como livros, pincéis

Leia mais

Tema: TAINÁ E MATERNAL em: Uma aventura pela floresta

Tema: TAINÁ E MATERNAL em: Uma aventura pela floresta POLÍCIA DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE ENSINO DA POLÍCIA MILITAR CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL VIDA E MOVIMENTO Home Page: www.ceivm.com.br E-mail: cepmcreche@pm.sc.gov.br Tema: TAINÁ E MATERNAL em:

Leia mais