INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: / Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: /

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: 05.028.042/0001-54 Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: 4546-9704/ 3481-6788"

Transcrição

1 Relatório de Atividades Mensal Esse relatório tem como objetivo apresentar as principais atividades desenvolvidas pela Instituição Recanto Infantil Tia, de acordo com o Projeto Biblioteca e Cidadania Ativa. 1. IDENTIFICAÇÃO Razão Social: Instituição Recanto Infantil Tia Célia Endereço: Rua Eucalipto, 34- Jd. Ipê-Mauá-SP Telefone: / DESCRIÇÃO Projeto: Biblioteca e Cidadania Ativa Programa: Socioeducativo em meio aberto Serviço: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Nº de Atendimento Proposto: 180 Nº Real de Atendidos: ATIVIDADES Crianças de 0 a 6 anos Tema: Contação de história Resumo: Os educadores sociais leem historias infantis em seguidas as crianças interpretam os personagens e recriam a historia de acordo com a própria imaginação. Essa oficina tem como objetivo desenvolver o gosto pela literatura e leitura, estimulando, a linguagem oral, escrita, gesticular, corporal e artística. Nº de vezes realizado: (duas vezes na semana; Segunda- feira e Quinta-feira).

2 Tema: Desenho livre Resumo: As crianças são orientadas a desenvolverem os desenhos conforme a imaginação. Objetivo é fortalecer e desenvolver a liberdade de expressão, recriando a realidade, além de contribuir com a formação social e cultural das crianças e adolescentes. Nº de vezes realizado: (duas vezes por semana; Segunda- feira e Quinta feira).

3 Tema: Brincadeiras Orientadas Resumo: Os educadores junto com as crianças participam dessa atividade, são brincadeiras que estimulam os movimentos e a criatividade das crianças. Objetivo promover a expressão e comunicação da criança, possibilitando que a criança se perceba como integrante do grupo e da sociedade. Nº de vezes realizado: (uma vez por semana; Terça-Feira).

4 Tema: Pintura Resumo: Os Educadores orientam as crianças pintarem os desenhos criados pelos próprios educadores. Objetivo estimular a criatividade, entender a importância da atividade artística desde a primeira infância. Nº de vezes realizado: (uma vez por semana; Terça Feira).

5 Tema: Teatro e Fantoche

6 Resumo: Os educadores utilizam o fantoche e fazem peças teatrais com as histórias escolhidas pelas crianças, estimulando a criatividade, imaginação e emoção da criança. Objetivo estimular a capacidade expressiva, respeito mútuo, dialogo e aceitação das diferenças. Nº de vezes realizado: (uma vez por semana, Quarta-Feira). Tema: Massinhas e adivinhações Resumo: Os educadores distribuem as massinhas para as crianças e elas desenvolvem a criatividade, elaboram objetos em que as outras crianças adivinham qual foi o objeto criado. Objetivo respeito a opiniões diversas Nº de vezes realizado: (uma vez por semana). Tema: Lazer e Passeios nas praças aos redores e danças. Resumo: Os educadores levam as crianças para conhecer a cidade, museu, parques, cinema, teatro, fomentando o conhecimento cultural da cidade às crianças. Objetivo da atividade é despertar o interesse desde a primeira infância sobre a história da cidade em que vive e outras cidades, propiciando às crianças e adolescentes momentos de alegria,

7 INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA que em seu cotidiano não dispõe de momentos de lazer ou passeios, devido às condições sociais de suas famílias. Nº de vezes realizado: (uma vez por semana, Sexta-Feira). Crianças e adolescentes de 06 a 15 anos Tema: Aula de Música Resumo: O educador desenvolve a música através da reciclagem musical, utilizando materiais reciclados, permitem às crianças e adolescentes a autoconfiança, respeitar seus próprios limites. O objetivo da oficina é propiciar formas de expressão estabelecendo a comunicação com outros sujeitos sociais, através dessa oficina, as crianças e adolescentes têm o contato com a sua própria cultura e conhece outras culturas e linguagens. Nº de vezes realizado: (duas vezes por semana, Segunda-feira e Quarta-feira).

8 Tema: Artesanato e Atividades Artísticas e Culturais Resumo: Os educadores desenvolve com as crianças e adolescentes a criação de objetos, pinturas em pano de pratos, criação de desenho artístico, com orientação do educador. Objetivo proporcionar não apenas a criação, mas a analise, avaliação, para que as mesmas entendam a importância da atividade e da expressão que ela proporciona, permite a criança/adolescente aproximação com a realidade cotidiana. Fortalece o desenvolvimento da liberdade de expressão, recriando a realidade, além de contribuir com a formação social e cultural das crianças e adolescentes. Nº de vezes realizado: (duas vezes por semana, Segunda-Feira e Sexta-Feira).

9

10 Tema: Leitura e Pintura Resumo: Os educadores estimulam a leitura intercalando com a pintura, propiciando as crianças e aos adolescentes o interesse pela leitura, pela história da sua comunidade, e pintam a leitura feita e a historia de sua vida, família e comunidade. Objetivo desenvolver o gosto pela literatura e leitura, estimulando, a linguagem oral, escrita, gesticular, corporal e artística, fomenta o desenvolvimento da identidade das crianças e adolescentes. Nº de vezes realizado: (duas vezes por semana; Terça-Feira e Quarta-Feira).

11 Tema: Palestras dirigidas Resumo: O educador aborda sobre vários temas, como, higiene, violência doméstica, DST, utilizando a linguagem adequada à faixa etária das crianças e adolescentes, o objetivo da oficina é possibilitar desenvolver habilidade psicossocial e autoconfiança, argumentação, reflexão e crítica sobre diversos assuntos/ temas, propiciando a visão crítica da realidade cotidiana das crianças e adolescentes. Nº de vezes realizado: (uma vez por semana, Quarta- Feira). Tema: Arte Reciclagem Resumo: A oficineira desenvolve com as crianças e adolescentes objetos com materiais reciclados, em que promove a criação, organização, respeito do espaço do outro e a conscientização sobre a reciclagem, sensibilizar as crianças e adolescentes e suas famílias para que se tornem cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada indivíduo e da sociedade por meio de atitudes e cuidados com meio ambiente

12 através da reutilização, reciclagem e redução do lixo, promovendo condições objetivas para fortalecimento do vínculo familiar. Nº de vezes realizado: (duas vezes por semana, Quarta- Feira e Sexta-Feira). Tema: Filmes Educativos e comentários e discussão sobre o filme Resumo: Os educadores assistem com as crianças e adolescentes filmes educativos respeitando a faixa etária das crianças e adolescentes, estimulando a imaginação, argumentação e o olhar crítico referente aos filmes, após o filme acontece o momento de comentários e discussão sobre o filme. Objetivo possibilitar indiretamente a observação de situações e fatos ocorridos em vários lugares, desenvolvendo formas de comunicação sensorial (sons e imagens), emocional e racional. Nº de vezes realizado: (uma vez por semana, Quinta-feira).

13 4. EVENTOS Tema: Bazar Beneficente e Almoço Beneficente Resumo: Acontece uma vez por mês esses dois bazar aberto à comunidade, em que arrecadamos doações de roupas e alimentos, e sempre aos sábados a instituição desenvolve os bazares para a comunidade, com preços acessíveis à população, o dinheiro arrecadado auxilia na manutenção da Instituição Recanto Infantil Tia Célia.

14 5. TRABALHO SOCIAL Atendimentos: Realizamos atendimentos sociais, referente à inserção de crianças e adolescentes nas oficinas da instituição. Atendemos por média 5 mães por dia. Reuniões: Desenvolvemos reuniões uma vez por mês no período da tarde, são reuniões socioeducativas com as famílias, e tem como foco grupo de mãe. Acontecem debates sobre temas escolhidos por elas como, violência doméstica, higiene, entre outros temas. Realizamos também reuniões pedagógicas, em que os educadores apresentam as dificuldades e as melhoras das crianças e adolescentes, e as mães também expõem as melhorias na conivência familiar e comunitária. Encaminhamentos: Elaboramos dois encaminhamentos sociais ao CRAS, referente à inclusão em algum programa social do governo e concessão de lentes corretivas. Visitas: Realizamos por média, vinte, visitas domiciliares às famílias, entre as famílias que já são atendidas pelo Recanto e as famílias que procuram espontaneamente ou por encaminhamento, as visitas ocorreram de acordo com a demanda de crianças e adolescentes inscritas em listas de espera.

15 6. Avaliação PONTOS FACILITADORES Contratação do quadro de funcionários Fortalecimento dos vínculos familiares DIFICULDADES Ampliação de salas para desenvolver as oficinas Participação de TODAS as mães nas reuniões socioeducativas e pedagógicas Formas de Superação: Buscaremos ao longo do projeto estabelecer parcerias com outras empresas para dar continuidade ao projeto, utilizaremos as 2 salas que conseguimos reformar no mês de Agosto, ampliando as salas de oficinas, conseguimos as contratações de educadores sociais e oficineiros que faltava, e visitas domiciliares propiciando o envolvimento de TODAS as mães nas atividades do Recanto.

Abril / 2016. 25 Segunda-feira 17h, 18h e 19h 25 e 26/04. 27 Quarta-feira 17h, 18h e 19h 27 e 28/04. 29 Sexta-feira 17h, 18h e 19h 29/04 e 02/05

Abril / 2016. 25 Segunda-feira 17h, 18h e 19h 25 e 26/04. 27 Quarta-feira 17h, 18h e 19h 27 e 28/04. 29 Sexta-feira 17h, 18h e 19h 29/04 e 02/05 Cursos Abril / 2016 25 Segunda-feira 17h, e 19h 25 e 26/04 27 Quarta-feira 17h, e 19h 27 e 28/04 29 Sexta-feira 17h, e 19h 29/04 e 02/05 Cursos Maio / 2016 02 Segunda-feira 17h, e 19h 02 e 03/05 04 Quarta-feira

Leia mais

Biotecnologia Ambiental

Biotecnologia Ambiental Ambiental 1º MÓDULO 27 28 29 (AGOSTO) Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira (27/08) Sexta-feira (28/08) Sábado (29/08) //Marco //Marco Ambiental 2º MÓDULO 17 18 19 (SETEMBRO) Segunda-feira

Leia mais

Espanhol Nara. Prod. Texto. Jullyana

Espanhol Nara. Prod. Texto. Jullyana Horário de aulas do 6 Ano Ensino Fundamental ao 3ª Ensino Médio Segunda- feira Segunda - feira Ed. Ed. 4 aula Ed. Ed. Ed. Terça- feira - Terçafeira Ed. Ed. 4 aula Ed. Ed. Ed. Quarta-feira Quartafeira Ed.

Leia mais

Cursos Extras Página 1 de 5

Cursos Extras Página 1 de 5 Nossos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 têm acesso a várias atividades que estimulam o desenvolvimento físico, mental e sociocultural, e que criam vivências para a vida toda. Nossos

Leia mais

CRECHE MUNICIPAL MARIANA FERNANDES MACEDO

CRECHE MUNICIPAL MARIANA FERNANDES MACEDO Secretaria Municipal de Educação Diretoria de Politicas Educacionais Coordenadoria de Organização Curricular Gerencia de Educação Infantil CRECHE MUNICIPAL MARIANA FERNANDES MACEDO PROJETO ALIMENTAÇÃO

Leia mais

Piraí é mais Cultura. Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente)

Piraí é mais Cultura. Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente) Piraí é mais Cultura Mostra Local de: Piraí do Sul Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Secretaria de Cultura de Piraí do Sul Cidade:

Leia mais

PLANO CURRICULAR EDUCAÇÃO INFANTIL ANO LETIVO 2015 CAMPO DO CONHECIMENTO BASE NACIONAL COMUM

PLANO CURRICULAR EDUCAÇÃO INFANTIL ANO LETIVO 2015 CAMPO DO CONHECIMENTO BASE NACIONAL COMUM BASE NACIONAL COMUM PLANO CURRICULAR EDUCAÇÃO INFANTIL ANO LETIVO 2015 CAMPO DO CONHECIMENTO MATERNAL II MATERNAL III 1º ANO 2º ANO CH/S CH/A CH/S CH/A CH/S CH/A CH/S CH/A Letramento 04 133,20 04 133,20

Leia mais

Educação ambiental: processo participativo para melhora

Educação ambiental: processo participativo para melhora Educação Ambiental Educação ambiental A CESP promoveu a partir de 1998, o Programa de Educação Ambiental com o objetivo de atuar efetivamente para melhorar a qualidade ambiental e de vida. O programa é

Leia mais

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA OS BAMBAS DO SOL NASCENTE DE SALVADOR CNPJ: /

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA OS BAMBAS DO SOL NASCENTE DE SALVADOR CNPJ: / ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA OS BAMBAS DO SOL NASCENTE DE SALVADOR CNPJ: 05.544.365/0001-09 INTRODUÇÃO: O Projeto Sou Bamba na Capoeira nas Drogas dou Rasteira estimula, através da arte da capoeira,

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA Projeto: Pensando no Amanhã CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA QUEM SOMOS A Associação de Amigos e Moradores do Bairro Jardim Santa Luzia é uma entidade sem fins lucrativos, atuando

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO CUIABÁ 2015 Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar

Leia mais

Biotecnologia Agroalimentar/Agroindustrial

Biotecnologia Agroalimentar/Agroindustrial /Agroindustrial 1º MÓDULO 27 28 29 (AGOSTO) Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira (27/08) Sexta-feira (28/08) Sábado (29/08) II: II: /Agroindustrial 2º MÓDULO 17 18 19 (SETEMBRO) Segunda-feira

Leia mais

Cronograma - Educação Infantil (Jardim I e II)

Cronograma - Educação Infantil (Jardim I e II) Cronograma - Educação Infantil (Jardim I e II) Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira 11:30 às 14:30 14:35 às 15:00 espaço e 15:00 às 15:25 Intervalo Intervalo Intervalo Preparação

Leia mais

Quadro - RPA 06. Nome da Entidade Endereço Fone Público Alvo / Principais Atividades R. Badejo, 285 - Brasília 33275928 / 3088.

Quadro - RPA 06. Nome da Entidade Endereço Fone Público Alvo / Principais Atividades R. Badejo, 285 - Brasília 33275928 / 3088. Quadro - RPA 06 Nome da Entidade Endereço Fone Público Alvo / Principais Atividades R. Badejo, 285 - Brasília 33275928 / Teimosa Recife/PE 3326.4776 / 51010-040 3088.3040 / Associação de Ação Comunitária

Leia mais

QUEM SOMOS A OCA ESTÁ LOCALIZADA EM CARAPICUÍBA, DENTRO DE UM IMPORTANTE PATRIMÔNIO HISTÓRICO: A ALDEIA DE CARAPICUÍBA.

QUEM SOMOS A OCA ESTÁ LOCALIZADA EM CARAPICUÍBA, DENTRO DE UM IMPORTANTE PATRIMÔNIO HISTÓRICO: A ALDEIA DE CARAPICUÍBA. OCA Escola Cultural QUEM SOMOS Criada em 1996, o projeto OCA - Escola Cultural, fundamenta seu objetivo no contato com a população de origem agrária, que traz consigo saberes atuantes na formação cultural

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2014/2015

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2014/2015 Calendarização Atividade Objetivos Responsáveis Destinatários 1º PERÍODO Setembro Acolhimento das crianças - Integração e adaptação das crianças ao Centro Infantil Setembro Reunião de Pais e Encarregados

Leia mais

Relatório Mensal do mês de Maio.

Relatório Mensal do mês de Maio. Relatório Mensal do mês de Maio. Instituição: Casa Betânia de Guaratinguetá Serviço: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ Proteção Social Básica Edital/Termo de Colaboração: 003/2017 Período

Leia mais

PLANO ANUAL 2014/2015

PLANO ANUAL 2014/2015 PLANO ANUAL 2014/2015 ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO DE APOIO À FAMÍLIA ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO DE APOIO À FAMÍLIA A Componente de Apoio à Família é um projeto de Educação que visa proporcionar às crianças do Jardim

Leia mais

PERÍODO INTEGRAL. Horário SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA. Acolhida Recreação Livre. Hora da História Cartões Musicais

PERÍODO INTEGRAL. Horário SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA. Acolhida Recreação Livre. Hora da História Cartões Musicais PERÍODO INTEGRAL 7h 7h30 Recreação Livre 7h30 8h30 Caixa Mágica Cartões Musicais Mímicas Instrumentos Musicais 8h30 9h Lanche / Higiene Lanche / Higiene Lanche / Higiene Lanche / Higiene Lanche / Higiene

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades P á g i n a 1 2016 Relatório de Atividades Fundação Comunidade da Graça CCA Espaço da Comunidade I 31/12/2016 P á g i n a 2 Sumário Relatório Anual de Atividades... 3 Apresentação da Fundação Comunidade

Leia mais

Escola, família e Comunidade:

Escola, família e Comunidade: Escola, família e Comunidade: Construindo novos caminhos Docentes: Alia Mendonça, Carla Sofia Silva, Gerardo Pimenta, Patrícia Lume Assistentes Técnicas: Cátia Dantas, Gorete Vieira, Sandra Eunice, Sandra

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2014 MATRÍCULAS: DE 27 DE FEVEREIRO A 06 DE MARÇO

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2014 MATRÍCULAS: DE 27 DE FEVEREIRO A 06 DE MARÇO COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2014 MATRÍCULAS: DE 27 DE FEVEREIRO A 06 DE MARÇO LÍNGUA ESTRANGEIRA ALEMÃO Profª Lourdes Sufredini Profª Luciane Probst Unidade de Ensino I Prédio João

Leia mais

TERÇA FEIRA (03) QUINTA FEIRA (05) Ciências (2): Dia das Mães (Confecção das lembrancinhas). Matemática (2): Trabalhar o Primeiro e o Último.

TERÇA FEIRA (03) QUINTA FEIRA (05) Ciências (2): Dia das Mães (Confecção das lembrancinhas). Matemática (2): Trabalhar o Primeiro e o Último. PLANO SEMANAL DE 02 A 06 DE MAIO PRÉ-ESCOLA I Arte: Pintura Livre Dia do Trabalhador. Português (2): Coordenação motora (Nome Próprio). Matemática (2): Primeiro e Último (Livro de Matemática). Ciências:

Leia mais

QUEM SOMOS A OCA ESTÁ LOCALIZADA EM CARAPICUÍBA, DENTRO DE UM IMPORTANTE PATRIMÔNIO HISTÓRICO: A ALDEIA DE CARAPICUÍBA.

QUEM SOMOS A OCA ESTÁ LOCALIZADA EM CARAPICUÍBA, DENTRO DE UM IMPORTANTE PATRIMÔNIO HISTÓRICO: A ALDEIA DE CARAPICUÍBA. OCA Escola Cultural QUEM SOMOS Criada em 1996, o projeto OCA - Escola Cultural, fundamenta seu objetivo no contato com a população de origem agrária, que traz consigo saberes atuantes na formação cultural

Leia mais

HORÁRIO SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA

HORÁRIO SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA ACTIVIDADES 2015 01 SEMANA 1 (29JUN a 03JUL) HORÁRIO SEGUNDAFEIRA TERÇAFEIRA QUARTAFEIRA QUINTAFEIRA SEXTAFEIRA Cinema História e Biblioteca Informática Música Desenho Jogos História e Informática Música

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO CENTRO INFANTIL

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO CENTRO INFANTIL Projeto Educativo PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO CENTRO INFANTIL 2016 2017 CRECHE / PRÉ-ESCOLAR / ATL IT.03.35 1 Projeto Educativo 1 CALENDÁRIO LETIVO 2016 2017 IT.03.35 2 Projeto Educativo Tempo letivo

Leia mais

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL 1. APRESENTAÇÃO Conexão Verde é uma rede de aprendizagem e colaboração que envolve jovens

Leia mais

Atividades Extraclasse

Atividades Extraclasse Atividades Extraclasse No Marista Ipanema, o estudante também aprende e desenvolve habilidades além da sala de aula. As turmas das Atividades Extraclasse, para cada modalidade, são divididas de acordo

Leia mais

Mostra de Projetos Os Pés do Pavão

Mostra de Projetos Os Pés do Pavão Mostra de Projetos 2011 Os Pés do Pavão Mostra Local de: Dois Vizinhos Categoria do projeto: Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Secretaria Municipal de Educação,

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

IDENTIFICAÇÃO ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IDENTIFICAÇÃO ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CNPJ: 15.275.128.0001/35 ENDEREÇO: RUA SÃO NICOLAU Nº79 CIDADE: NOVA CANDELÁRIA/RS CEP: 98.919-000 DDD/TELEFONE: 55 3616 6331

Leia mais

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

A ATIVIDADE LÚDICA NOS PROJETOS SOCIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO BOLA E CIDADANIA

A ATIVIDADE LÚDICA NOS PROJETOS SOCIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO BOLA E CIDADANIA A ATIVIDADE LÚDICA NOS PROJETOS SOCIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO BOLA E CIDADANIA Prof. Bruno Martins Andrade Prof. Esp. Tiago Aquino da Costa e Silva FMU Faculdades Metropolitanas Unidas/SP

Leia mais

Colônia de Férias 2013

Colônia de Férias 2013 TARDE MANHÃ Colônia de Férias 2013 Primeira Semana Horário 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira 07/01/2013 08/01/2013 09/01/2013 10/01/2013 11/01/2013 07:00 às 08:00 Cineminha Cineminha Cineminha

Leia mais

Venham descontrair, divertir-se, somar e seguir connosco nestas. férias de Verão!

Venham descontrair, divertir-se, somar e seguir connosco nestas. férias de Verão! Caríssimos Pais e Encarregados de Educação, Com o 3.º e intenso período de aulas e de muito estudo as férias de Verão estão a chegar e, depois de todo o esforço e luta, é tempo de pensar em descontrair

Leia mais

Atividades para as férias do Período Integral

Atividades para as férias do Período Integral Atividades para as férias do Período Integral Todos os alunos do Período Integral do Colégio Passalacqua passarão o período de férias no próprio colégio. O horário que passa a vigorar para os alunos do

Leia mais

MUNICIPAL PROFESSOR LAÉRCIO FERNANDES NÍVEL DE ENSINO:

MUNICIPAL PROFESSOR LAÉRCIO FERNANDES NÍVEL DE ENSINO: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PIBID- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR LAÉRCIO FERNANDES NÍVEL DE ENSINO: Ensino Fundamental I- TURMA: 3º

Leia mais

Aldeias Infantis SOS Brasil

Aldeias Infantis SOS Brasil 1) Dados organizacionais 1.1. Entidade Proponente Aldeias Infantis SOS Brasil 1.2. CNPJ 35.797.364/0002-00 1.3. Endereço Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 85, Jardim Débora, CEP. 08566-600 Poá/SP. Telefones

Leia mais

APAE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS

APAE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS RELATÓRIO MENSAL DAS ATIVIDADES 2012 MÊS DE FEVEREIRO ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS Técnicos Responsáveis: Diretora Administrativa: Marinalva de Souza Farias da Costa Secretaria: Terezinha

Leia mais

JARDIM POÉTICO: incentivando as expressões culturais e artísticas na comunidade do Distrito de Icoaraci. Belém- Pará.

JARDIM POÉTICO: incentivando as expressões culturais e artísticas na comunidade do Distrito de Icoaraci. Belém- Pará. Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) JARDIM POÉTICO: incentivando as expressões culturais e artísticas na comunidade do Distrito de Icoaraci. Belém- Pará. Maria do Socorro Baia dos Santos (PMB /FUMBEL/ BPMAR)

Leia mais

OBSERVATÓRIO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DIRIGIDAS À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE EM PIRACICABA CRECHE LYGIA AMARAL GOBBIN

OBSERVATÓRIO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DIRIGIDAS À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE EM PIRACICABA CRECHE LYGIA AMARAL GOBBIN CRECHE LYGIA AMARAL GOBBIN Entidade não governamental criada em 01 de Maio de 2004. Endereço: Rua: Santa Albertina, 555 Sta. Rosa Ipês Fone: 3413-7237/ 3414-8325 E-mail: crechelygia@hotmail.com Público-alvo:

Leia mais

Neusa de Oliveira Costa Diretora Administrativa do Meu Guri. Miguel Torres Presidente do Sind. Metalúrgicos SP e Força Sindical

Neusa de Oliveira Costa Diretora Administrativa do Meu Guri. Miguel Torres Presidente do Sind. Metalúrgicos SP e Força Sindical promovendo Cidadania, Inclusão Social e Cultura Contribuir de forma diferenciada para o aprimoramento do programa de apoio socioeducativo em meio aberto, atendendo crianças, adolescentes e famílias, produzindo,

Leia mais

Relatório de Atividades das APAE s. Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. 4º trimestre de 2013

Relatório de Atividades das APAE s. Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. 4º trimestre de 2013 Relatório de Atividades das APAE s Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais 4º trimestre de 2013 1 FEAPAES - PE A Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Pernambuco

Leia mais

A IMPORTANCIA DA FAMÍLIA NO INGRESSO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTANCIA DA FAMÍLIA NO INGRESSO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A IMPORTANCIA DA FAMÍLIA NO INGRESSO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Gislaine Mª K. Dwulatka 1 Profª Rejane Klein 2 RESUMO: O presente artigo tem por finalidade apresentar as atividades de Estágio Supervisionado

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES As datas ou atividades previstas poderão ser alteradas de acordo com o interesse das crianças Conteúdos Objetivos Atividades Setembro Dia 04 Receção das crianças Dia 23 Outono Fazer sentir às crianças

Leia mais

Agradecimento e Fotos das Atividades de Oficinas Culturais e Educacionais do Projeto Juventude Luzes do Amanhã

Agradecimento e Fotos das Atividades de Oficinas Culturais e Educacionais do Projeto Juventude Luzes do Amanhã Agradecimento e Fotos das Atividades de 2016 Oficinas Culturais e Educacionais do Projeto Juventude Luzes do Amanhã Artes Visuais Capoeira Musicalização Teatro Valores Humanos Informática Violão Balé Canto

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES As datas ou atividades previstas poderão ser alteradas de acordo com o interesse das crianças Conteúdos Objetivos Atividades Setembro Dia 02 Para além de criar um Acolhimento em cada sala, Receção das

Leia mais

CVSP e Programa de Voluntariado Empresarial

CVSP e Programa de Voluntariado Empresarial CVSP e Programa de Voluntariado Empresarial O Centro de Voluntariado de São Paulo, é uma organização social da sociedade civil, sem fins lucrativos, apolítica, apartidária e sem vínculos religiosos. Foi

Leia mais

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades Externato Cantinho Escolar Plano Anual de Atividades Ano letivo 2016 / 2017 Pré-escolar e 1º Ciclo Receção dos Fomentar a integração da criança no meio escolar. Promover a socialização dos alunos. Receção

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA PÓLO DE EDUCAÇÃO DE VILA ALVA PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2007/2008

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA PÓLO DE EDUCAÇÃO DE VILA ALVA PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2007/2008 Prof. Adelaide Fialho /Ed. Berta Pomares /Prof. Visitação Anjo 1 Recepção aos alunos Reunião com as crianças e suas famílias. Entrega de um desdobrável com informações sobre o ano lectivo. Oferta de uma

Leia mais

Atendimento a crianças de dois anos a três anos e onze meses PLANEJAMENTO PARA O ANO LETIVO DE 2015

Atendimento a crianças de dois anos a três anos e onze meses PLANEJAMENTO PARA O ANO LETIVO DE 2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE CUIABÁ Secretária Municipal de Educação Creche Municipal Josefa Catarina de Almeida Atendimento a crianças de dois anos a três anos e onze meses PLANEJAMENTO PARA O ANO LETIVO DE

Leia mais

Projeto de Financiamento para Aquisição de Transporte

Projeto de Financiamento para Aquisição de Transporte Projeto de Financiamento para Aquisição de Transporte Objetivo Geral:Agilizar e dinamizar ações no atendimento às crianças/adolescentes e familiares, assistidos pela OSCIP/FEAS Fundação Educativa Albert

Leia mais

Plano Anual de Actividades Culturais e Recreativas para as Crianças 2015/2016

Plano Anual de Actividades Culturais e Recreativas para as Crianças 2015/2016 Plano Anual de Actividades Culturais e Recreativas para as Crianças 2015/2016 Local Actividades Objectivos Mês de Setembro Uma prenda para ti - Elaboração de uma lembrança para as crianças Promover a integração

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES C C A

RELATÓRIO DE ATIVIDADES C C A RELATÓRIO DE ATIVIDADES C C A 2017 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES O relatório de atividades do CCA 2017 traz um balanço com os resultados e realizações durante o ano. Os dados apresentados incluem a participação

Leia mais

EB1/PE da Pena. Ano Letivo 2016/2017

EB1/PE da Pena. Ano Letivo 2016/2017 EB1/PE da Pena Ano Letivo 2016/2017 Objetivos Promover o livro como estímulo à imaginação, como meio de obter informação, conhecimento e lazer. Envolver a comunidade educativa na promoção do livro e da

Leia mais

BRINQUEDOTECA PARAÍSO DA CRIANÇA ATIVIDADES RECREATIVAS BRINQUEDOS NO PERÍODO CONTRATADO SUPERVISÃO DE MONITORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO OFICINAS

BRINQUEDOTECA PARAÍSO DA CRIANÇA ATIVIDADES RECREATIVAS BRINQUEDOS NO PERÍODO CONTRATADO SUPERVISÃO DE MONITORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO OFICINAS FES ATIVIDADES RECREATIVAS BRINQUEDOS NO PERÍODO CONTRATADO SUPERVISÃO DE MONITORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO BRINQUEDOTECA PARAÍSO DA CRIANÇA OFICINAS NOITE DO PIJAMA FESTA INFANTIL PROPOSTA Acreditamos que

Leia mais

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

Objetivos. Desenvolver uma serie de vídeos que abordam as ações desenvolvidas pela escola na promoção da educação no trânsito;

Objetivos. Desenvolver uma serie de vídeos que abordam as ações desenvolvidas pela escola na promoção da educação no trânsito; Jornal Henfilmes Série especial educação no Trânsito Justificativa Este trabalho surgiu com a ideia de utilizar as tecnologias de informação e comunicação a serviço do ensino e aprendizagem. Sabemos que

Leia mais

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO FÓRUM COMUNITÁRIO REALIZADO POR TERRE DES HOMMES COMO PARTE DAS AÇÕES PREVISTAS NO PROJETO COFINANCIADO PELA UNIÃO EUROPEIA.

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO FÓRUM COMUNITÁRIO REALIZADO POR TERRE DES HOMMES COMO PARTE DAS AÇÕES PREVISTAS NO PROJETO COFINANCIADO PELA UNIÃO EUROPEIA. RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO FÓRUM COMUNITÁRIO REALIZADO POR TERRE DES HOMMES COMO PARTE DAS AÇÕES PREVISTAS NO PROJETO COFINANCIADO PELA UNIÃO EUROPEIA. Resumo Executivo Durante o mês de dezembro de 2015,

Leia mais

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa:

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa: Plano de Trabalho e Relatório de atividades Justificativa: Nova Campinas é uma comunidade carente de infraestrutura e de serviços como a pratica de esporte, lazer, cultura, cursos, etc. A Fundação Jesus

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES Junho de 2014 a junho de 2016

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES Junho de 2014 a junho de 2016 PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES Junho de 2014 a junho de 2016 Apresentação O Curso de Licenciatura em Artes da tem como meta principal formar o professor de artes através de

Leia mais

Proposta Pedagógica (ANO) 2 Bimestre

Proposta Pedagógica (ANO) 2 Bimestre Proposta Pedagógica 2017 (ANO) 2 Bimestre Professor: Aisha Coraci maternal III 2º Bimestre / 2017 PROJETO DE TRABALHO OBJETIVOS RECURSOS DIDÁTICOS Projeto Identidade Autonomia (sentidos) Ensinar não é

Leia mais

ANEXO CHAMADA I EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ANEXO CHAMADA I EDUCAÇÃO AMBIENTAL OBJETIVO DA CHAMADA ANEXO CHAMADA I EDUCAÇÃO AMBIENTAL Financiar projetos inovadores que promovam a Educação Ambiental para a Sustentabilidade das Unidades de Conservação ESEC Caetés, PE Mata da Pimenteira,

Leia mais

PROGRAMA DE CONTEÚDOS 2014

PROGRAMA DE CONTEÚDOS 2014 C O L É G I O L A S A L L E Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Rua Guarani, 2000 - Fone (045) 3252-1336 - Fax (045) 3379-5822 http://www.lasalle.edu.br/toledo/ PROGRAMA DE CONTEÚDOS 2014 DISCIPLINA:

Leia mais

Relatório Mensal de Setembro

Relatório Mensal de Setembro Relatório Mensal de Setembro Instituição: Casa Betânia de Guaratinguetá Serviço: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ Proteção Social Básica Edital/Termo de Colaboração: 003/2017 Período

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Pró-Reitoria de Extensão

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Pró-Reitoria de Extensão FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Propostas de interessados em desenvolver oficinas, atividades artísticas, culturais, educativas e/ou esportivas nas áreas de Música, Artes Visuais, Dança, Teatro, Cinema e Educação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ A P A E ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ ESCOLA ESPECIAL TEMPO FELIZ APAE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES NOVEMBRO DE 2014 Nº DESCRIÇÃO DA META AÇÕES

Leia mais

PRODECO Projeto Curricular de CATL CATL. Educadora de Infância: Clara Mota. Auxiliares de Educação: Ana Neto. Violeta Alfaiate. Ano Letivo 2016/2017

PRODECO Projeto Curricular de CATL CATL. Educadora de Infância: Clara Mota. Auxiliares de Educação: Ana Neto. Violeta Alfaiate. Ano Letivo 2016/2017 CATL Educadora de Infância: Clara Mota de Educação: Ana Neto Violeta Alfaiate 1 ÍNDICE Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 HORÁRIO DO CATL... 3 3 - OBJETIVOS DO CATL... 4 4 ATIVIDADES GERAIS... 4 5 - CONCLUSÃO...

Leia mais

PROJETO BRINQUEDOTECA PALMAS

PROJETO BRINQUEDOTECA PALMAS PROJETO BRINQUEDOTECA PALMAS INTRODUÇÃO A Brinquedoteca constitui-se em espaço preparado para estimular o educando a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um

Leia mais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais EDITAL 005/2016 DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS PARA O PROJETO ESTAÇÃO DA JUVENTUDE COMPLEMENTAR PARA PALMAS TO, A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal

Leia mais

Futsal. Futebol 7. Handebol

Futsal. Futebol 7. Handebol Esportes O que desenvolvem? Habilidades físicas e motoras, sociabilidade, trabalho em equipe, respeito às regras do jogo, compreensão de como trabalhar em situações de dificuldade e compreensão de limitações

Leia mais

Bichinhos na creche, uma aventura extraordinária. Cibele Rodrigues Xavier Martins Creche Henfil

Bichinhos na creche, uma aventura extraordinária. Cibele Rodrigues Xavier Martins Creche Henfil Bichinhos na creche, uma aventura extraordinária Cibele Rodrigues Xavier Martins Creche Henfil Criança Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia,

Leia mais

A Vale na Semana Mundial do Brincar Tema: Vem Brincar de Corpo e Alma

A Vale na Semana Mundial do Brincar Tema: Vem Brincar de Corpo e Alma A Vale na Semana Mundial do Brincar 2018 Tema: Vem Brincar de Corpo e Alma Contexto Movimento provocado pela rede Aliança pela Infância no Brasil. Evento experiência para toda a família, envolvendo todos

Leia mais

Guia de Sugestões e Boas Práticas

Guia de Sugestões e Boas Práticas Guia de Sugestões e Boas Práticas Introdução Quando a gente ajuda alguém, também está ajudando a si mesmo. Descobrindo as próprias potencialidades, aumentando a autoestima e ajudando a criar uma realidade

Leia mais

Já nos primeiros anos de vida, instala-se a relação da criança com o conhecimento

Já nos primeiros anos de vida, instala-se a relação da criança com o conhecimento Materiais didáticos coleção tantos traços Já nos primeiros anos de vida, instala-se a relação da criança com o conhecimento O material Tantos Traços foi elaborado para promover a Educação Infantil de forma

Leia mais

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Jardim I

GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Jardim I Maceió, 18 de março de 2016. GUIA PEDAGÓGICO PARA OS PAIS Jardim I Senhores pais ou responsáveis Já iniciamos os projetos pedagógicos do 1 trimestre letivo. As turmas de Jardim I estão desenvolvendo os

Leia mais

LEI N 1175 /2015 ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANATINGA

LEI N 1175 /2015 ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANATINGA LEI N 1175 /2015 Dispõe sobre a revisão e alteração da Lei 1045/2013. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARANATINGA, ESTADO DE MATO GROSSO, Srº Vilson Pires, FAZ SABER, QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA

Leia mais

Turma Dia Horário Valor Vagas Público. Futebol 7. Turma Dia Horário Valor Vagas Público. Turma Dia Horário Valor Vagas Público

Turma Dia Horário Valor Vagas Público. Futebol 7. Turma Dia Horário Valor Vagas Público. Turma Dia Horário Valor Vagas Público Esportes Futsal, Futebol 7, Handebol, Vôlei e Basquete O que desenvolvem? Habilidades físicas e motoras, sociabilidade, trabalho em equipe, respeito às regras do jogo, compreensão de como trabalhar em

Leia mais

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO I Identificação ASSOCIAÇÃO DE REABILITAÇÃO INFANTIL LIMEIRENSE ARIL INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Entidade Executora: Associação de Reabilitação Infantil Limeirense - ARIL Endereço: Rua Dr.

Leia mais

APEE EB/JI Montemor - Loures. Plano de Atividades 2014/2015

APEE EB/JI Montemor - Loures. Plano de Atividades 2014/2015 EB/JI Montemor - Loures Plano de Atividades 2014/2015 Índice I Introdução 5 II Horário e Funcionamento do ATL.. 6 III Planificação Anual do ATL. 7 V Anexos. I Introdução Orientações Curriculares Este objetivo

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO Departamento da Educação Pré-Escolar Planificação Mensal Ano Letivo 2015/2016

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO Departamento da Educação Pré-Escolar Planificação Mensal Ano Letivo 2015/2016 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO Departamento da Educação Pré-Escolar Planificação Mensal Ano Letivo 2015/2016 MÊS: maio Área de Conteúdo Domínio Objetivos Estratégias Formação Pessoal e Social

Leia mais

Atividades Significativas: de 16/10/17 a 20/10/17

Atividades Significativas: de 16/10/17 a 20/10/17 PLANEJAMENTO SEMANAL GRUPO 4 e 5 2017 GRUPO ARARA ADI: JANAINA Atividades Significativas: de 16/10/17 a 20/10/17 Jogos Pedagógicos Massinha Desenho Dirigido da história contada Parque no Gramado Pesquisa

Leia mais

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016 Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT APARICIO MENDES DE FIGUEIREDO e ROGÉRIO GARCIA DUTRA, candidatos, respectivamente,

Leia mais

Primeiro Encontro Nacional dos Pontinhos de Cultura Espaço de Brincar. Propostas de Diretrizes e Ações Eixo Memória e Patrimônio

Primeiro Encontro Nacional dos Pontinhos de Cultura Espaço de Brincar. Propostas de Diretrizes e Ações Eixo Memória e Patrimônio Primeiro Encontro Nacional dos Pontinhos de Cultura Espaço de Brincar Propostas de Diretrizes e Ações Eixo Memória e Patrimônio (137 pontinhos) DIRETRIZ MEMÓRIA E PATRIMÔNIO M.I. IMPLANTAR E IMPLEMENTAR

Leia mais

RELATORIO MENSAL DE ATIVIDADES MÊS: Agosto/2018

RELATORIO MENSAL DE ATIVIDADES MÊS: Agosto/2018 RELATORIO MENSAL DE ATIVIDADES MÊS: Agosto/2018 DESCRIÇÃO DO SERVIÇO: Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias. I. IDENTIFICAÇÃO Nome/ Razão Social: Associação de

Leia mais

Anexo I da Resolução nº 004 de 11 de Março de 2015 PLANO DE AÇÃO

Anexo I da Resolução nº 004 de 11 de Março de 2015 PLANO DE AÇÃO Anexo I da Resolução nº 004 de 11 de Março de 2015 PLANO DE AÇÃO - 2016 1. IDENTIFICAÇÃO UNIDADE EXECUTORA Unidade Executora/Razão Social Núcleo Criança de Valor Endereço Rua Guimarães Rosa, 528 Cidade

Leia mais

Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis.

Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis. Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março. 9.151 pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis. Observação: A gestão do edital 2019 do Instituto Rio, ficou a cargo

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 LÍNGUA ESTRANGEIRA ALEMÃO Luciane Probst Prédio Santo Inácio, Salas 233/314 Desenvolver, no aluno, as quatro habilidades compreensão auditiva, expressão

Leia mais

ATIVIDADES EXTRACLASSE ATIVIDADES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Nível 1, Nível 2 e Nível 3

ATIVIDADES EXTRACLASSE ATIVIDADES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Nível 1, Nível 2 e Nível 3 EXTRACLASSE ATIVIDADES EXTRACLASSE ATIVIDADES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Nível 1, Nível 2 e Nível 3 Dança No Marista São Francisco, o estudante desenvolve habilidades dentro e fora da sala de aula, com atividades

Leia mais

Aratuípe. Esta edição encontra-se no site: www.aratuipe.ba.io.org.br em servidor certificado ICP-BRASIL CERTIFICAÇÃO DIGITAL: K9OUUPVHKDKA2SJ+FE/WDA

Aratuípe. Esta edição encontra-se no site: www.aratuipe.ba.io.org.br em servidor certificado ICP-BRASIL CERTIFICAÇÃO DIGITAL: K9OUUPVHKDKA2SJ+FE/WDA Aratuípe Segunda-feira 29 - Ano III - Nº 591 Segunda-feira 30 - Ano III - Nº 591 Aratuípe Aratuípe Segunda-feira 31 - Ano III - Nº 591 Segunda-feira 32 - Ano III - Nº 591 Aratuípe Aratuípe Segunda-feira

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 LÍNGUA ESTRANGEIRA ALEMÃO Luciane Probst Prédio Santo Inácio, Salas 233/314 Desenvolver, no aluno, as quatro habilidades compreensão auditiva, expressão

Leia mais

TV SEM CONTROLE parte 2

TV SEM CONTROLE parte 2 TV SEM CONTROLE parte 2 1 Projeto TV sem Controle 2 Trajetória do projeto 3 Histórico O espetáculo TV sem Controle foi criado em 2007 e já participou dos seguintes eventos: ocupação do teatro Martins Penna-SP,

Leia mais

Centro Salesiano Desenvolvimento Social e Profissional São Luiz CNPJ: / Rua Cel. José Vicente, 623 Centro Lorena/SP CEP: 12.

Centro Salesiano Desenvolvimento Social e Profissional São Luiz CNPJ: / Rua Cel. José Vicente, 623 Centro Lorena/SP CEP: 12. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES ATIVIDADE AÇÃO META RESULTADO Realização da Matricula Procura voluntária, encaminhamentos e busca ativa. 300 Foram realizadas as matriculas nos meses de Janeiro e

Leia mais

IV SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Desenvolvendo comportamento leitor na primeira infância

IV SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Desenvolvendo comportamento leitor na primeira infância IV SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Desenvolvendo comportamento leitor na primeira infância De 24 e 26 de agosto de 2016 APRESENTAÇÃO Nos dias 24 e 26 de agosto de 2016, a rede municipal

Leia mais

Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO

Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO O Espaço Criança Esperança de Jaboatão (ECEJ) abre a seleção 2017 para Oficineiros habilitados a desenvolverem atividades de: Pedagogia

Leia mais

COLÉGIO LA SALLE BRASÍLIA

COLÉGIO LA SALLE BRASÍLIA COLÉGIO LA SALLE BRASÍLIA SGAS Quadra 906 Conjunto E Brasília - DF Telefone: (61) 3443-7878 Site: www.lasalledf.com.br E-mail: lasalledf@lasalledf.com.br DIRETRIZES CURRICULARES Série: Maternal 2 1º Período

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté.

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté. PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO Todos por Abaeté. Queremos um Abaeté onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados. Uma cidade

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO OBJETIVOS: Fomentar a produção e circulação de saberes docentes acerca das diferentes manifestações artísticas e expressivas no campo da Educação. Oferecer possibilidade de formação sensível, reflexiva

Leia mais

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1 Setembro PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1 CALENDARIZAÇÃO COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER ACTIVIDADES PASSÍVEIS DE REALIZAR 03 Recepção às Crianças (Adaptação e integração) Estimular as relações Família/Escola

Leia mais

Projeto Educativo/Plano de Atividades

Projeto Educativo/Plano de Atividades COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO Projeto Educativo/Plano de Atividades Ano letivo 2014/2015 Índice Introdução Princípios orientadores da ação educativa Horário de funcionamento Clubes

Leia mais

TUDO SOBRE MIM Nair Alves Tavares Silvia Maria Barreto dos Santos Pedagogia/Ulbra Cachoeira do Sul RESUMO

TUDO SOBRE MIM Nair Alves Tavares Silvia Maria Barreto dos Santos Pedagogia/Ulbra Cachoeira do Sul RESUMO TUDO SOBRE MIM Nair Alves Tavares Silvia Maria Barreto dos Santos Pedagogia/Ulbra Cachoeira do Sul Nairtavares12@gmail.com RESUMO O presente trabalho possui informações referentes à prática na Educação

Leia mais