OS 10 TEMAS DE LIDERANÇA QUE AS EMPRESAS MAIS CONTRATAM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OS 10 TEMAS DE LIDERANÇA QUE AS EMPRESAS MAIS CONTRATAM"

Transcrição

1 LianaGomes OS 10 TEMAS DE LIDERANÇA QUE AS EMPRESAS MAIS CONTRATAM

2 Sobre mim LIANA GOMES Mentora e Coach de Treinadores de Líderes, Coach de Liderança e Coordenadora de processos de desenvolvimento Organizacional. Fundadora da FAPESE Escola de Líderes e idealizadora do Curso de Formação para Treinadores de Líderes. Psicóloga, Coach com Certificações Internacionais pelo: Behavioral Coaching Institute (BCI), European Coaching Association (Alemanha/Suíça), International Association of Coaching-Institute (EUA) e Global Coaching Community (Alemanha). Certificação em Team Coaching Certification pelo Behavioral Coaching Istitute. Especialista em Administração Hospitalar pelo IAHCS; Especialista em Qualidade e Produtividade pela UFPR; Especialista em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo; Formação em Teoria Sistêmica pelo CTI e Formação em Mediação de Conflitos pela AMANAPAZ. Atua como Mentora de Formadores de Líderes, Executive Coaching, Coaching de Liderança e Coaching de Grupo. Há vinte e dois anos desenvolve trabalhos de Formação e Desenvolvimento de Líderes tendo idealizado e ministrado o Curso Formação de Líderes (96 horas/aula) em várias regiões do país. Além do curso de formação de Líderes, ministra cursos de desenvolvimento com ênfase nas diversas competências essenciais da Liderança, Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance e Formação de Líderes Potenciais. Desenvolve cursos e trabalhos de Mentoring para Profissionais de RH, Coaches, Consultores e Psicólogos que atuam com Desenvolvimento de Líderes e que realmente desejam fazer diferença e diferente nesta área.

3 A REAL DEMANDA CORPORATIVA E OS TREINAMENTOS DE LIDERANÇA Se você pretende focar sua atuação profissional em liderança e treinamentos, eis alguns dados que você precisa conhecer: - Para 81% das empresas, o tema liderança aparece em primeiro lugar nos treinamentos considerados prioritários; - É no desenvolvimento de líderes que as empresas mais investem financeiramente e melhor remuneram os Treinadores; - Para cada cinco empresas, o tema desenvolvimento de lideranças é considerado fundamental para quatro delas; - 42% das ações de treinamento dentro das empresas são destinadas para líderes; - Para cada cinco programas voltados para desenvolver lideranças, quatro são realizados em eventos presenciais; - 84% das organizações contratam treinadores externos como parte de sua estratégia de investimento em T&D. E, por que as empresas investem tanto no Desenvolvimento de seus Líderes? Por um simples motivo: são líderes que fazem uma empresa acontecer. É na mão de líderes que se promove a produtividade, a qualidade e o sucesso de uma empresa.

4 A REAL DEMANDA CORPORATIVA E OS TREINAMENTOS DE LIDERANÇA Dependendo da atuação do líder, as equipes produzem mais ou menos, o turnover cresce ou diminui, a satisfação com o trabalho e com a empresa é maior ou menor. Enfim, a empresa e seus resultados estão diretamente ligados à atuação dos líderes, pois são eles que conduzem pessoas, que motivam ou desmotivam, que impactam positiva ou negativamente as equipes e, consequentemente, os seus resultados. Somado a isso, temos o aumento da exigência do mercado e dos clientes, uma economia recessiva onde é preciso produzir mais com menos e com maior qualidade, novas tecnologias, novos paradigmas culturais e, consequentemente, novas gerações de colaboradores, sendo estes muito mais exigentes, com expectativas e funcionamento diferentes de outros tempos.

5 A REAL DEMANDA CORPORATIVA E OS TREINAMENTOS DE LIDERANÇA Se antes o líder era respeitado e seguido apenas pela sua posição, hoje esta realidade deixou de existir; o líder precisa se fazer líder, construir e conquistar sua liderança para assim poder realizar a sua função que é a de influenciar e conduzir as equipes gerando resultados sustentados. Sendo assim, não resta alternativa às empresas a não ser investir na capacitação e desenvolvimento dos seus líderes. Para trabalhar a liderança no contexto atual das empresas e trazer resultados é necessário dominar novas metodologias e ferramentas. Nesse e-book vamos tratar sobre os principais temas relacionados à liderança que mais são demandados pelas empresas em treinamentos, além de abordar algumas das metodologias e ferramentas poderosas para se trabalhar focado em resultados.

6 A REAL DEMANDA CORPORATIVA E OS TREINAMENTOS DE LIDERANÇA Se você buscava um ponto de partida para desenvolver seu treinamento de forma eficiente e adequada as reais necessidades das empresas, esse e-book é para você! Espero que aproveite a leitura! Liana Gomes Mentora e Coach de Treinadores de Líderes Fonte: Pesquisa ABTD 2014 e 2015 um ponto de partida para desenvolver seu treinamento de forma eficiente e adequada as reais necessidades das empresas

7 Durante muito tempo, o grande investimento das empresas em treinamentos para liderança era de caráter técnico, pois se acreditava que a liderança era feita pelo conhecimento específico. Com o tempo, as empresas e os líderes foram percebendo que apenas o conhecimento técnico não garantia o sucesso na liderança. Afinal, liderar vai além do saber, significa ter a capacidade de influenciar e conduzir pessoas em direção aos objetivos comuns e isto exige o desenvolvimento de novas competências. Nesta caminhada, o segundo passo foi investir no desenvolvimento das competências comportamentais e de gestão, mas o pensamento linear ainda se fazia presente e o investimento em treinamentos teóricos, com o tempo, acabou se mostrando também ineficaz.

8 Comportamento não se altera com teoria, mas sim de dentro para fora, com mudanças internas de crenças e de mindset. Por isso, chegou-se então ao que temos hoje de mais eficaz em termos de metodologia de Desenvolvimento de Líderes que é a Metodologia Vivencial, baseada na andragogia e na construção do aprendizado através da vivencia de cada participante e que vamos tratar nesse e- book, mais para frente. Essa metodologia de Desenvolvimento de Líderes é um conhecimento aplicado que vem promovendo resultados significativos e transformadores no ambiente corporativo. É através desse novo conhecimento que as empresas vêm buscando cada vez mais desenvolver seus líderes nas competências comportamentais e de gestão dentro de temas específicos e que se destacam pelo seu impacto na liderança e nos resultados organizacionais.

9 Os temas que selecionamos a seguir são os mais solicitados pelas empresas quando estamos falando de Treinamento de Líderes. Porém, a identificação desses temas não exclui um aspecto importante que nós, como experts em liderança, não podemos esquecer. Independente do tema a ser trabalhado em um treinamento, não podemos abrir mão de uma reunião de diagnóstico e alinhamento com a empresa para entendermos as reais necessidades e dificuldades em relação ao tema do treinamento. Somente assim nos tornamos profissionais capacitados a elaborar um programa personalizado e comprometido com resultados. Somente através de um bom diagnóstico conseguimos ser efetivos nas nossas entregas garantindo assim novos projetos no futuro e a fidelização da empresa com relação ao nosso serviço.

10 Tema 1 - Liderança Este tema é um dos mais solicitados pelas empresas, mas não podemos negar que se trata de um tema amplo que pode ir desde o básico, como o que é ser um líder, por exemplo, até o desenvolvimento de competências específicas. Neste caso, necessitamos entender alguns aspectos tais como: qual é a real demanda da empresa?, em que nível os líderes se encontram?, qual o foco da liderança que a empresa necessita trabalhar?. Se não realizarmos este alinhamento, corremos o risco de errar na profundidade e no foco do treinamento.

11 Tema 2 - Comunicação A maioria das empresas têm problemas de comunicação e seus líderes também. Há bloqueios, falta de transparência, pouca assertividade e muitos conflitos em função de falhas na comunicação. Quando trabalhamos este tópico em um treinamento não podemos nos esquecer das várias formas de comunicação existentes, dos perfis comportamentais versus o estilo de comunicação, dos princípios da comunicação assertiva, dos modelos mentais, das diferenças de percepção e de todos os fatores que interferem na eficácia da comunicação, pois só assim conseguiremos auxiliar a empresa e os líderes na melhoria desta competência.

12 Tema 3 - Feedback O feedback é uma das principais ferramentas de gestão e desenvolvimento de equipes, mas também é uma das menos praticadas e, muitas vezes, mal utilizadas pelos líderes. Desenvolver a competência do feedback é essencial para uma verdadeira liderança, pois sem ela não existe desenvolvimento e muito menos alta performance dos indivíduos e equipes. Este tema tende a ser cercado de conceitos distorcidos e crenças limitantes que justificam a sua não utilização. Neste sentido, o trabalho de desenvolvimento passa pela revisão de crenças e conceitos internalizados para que possa ser efetivo.

13 Tema 4 - Inteligência Emocional Quando falamos de Inteligência Emocional ( IE ) estamos falando da capacidade de reconhecer e administrar os sentimentos, conhecer a nós próprios, os nossos sentimentos, conhecer o outro e saber lidar com os seus sentimentos. Desenvolver a IE é trabalhar o autoconhecimento, a empatia, as potencialidades e limitações, não apenas dos líderes, mas de todo o sistema influenciado pela sua liderança. Através de treinamentos de liderança com foco em IE, é possível desenvolver a capacidade de transformar os sentimentos em energia positiva, e assim, alavancar realizações e objetivos.

14 Tema 5 Proatividade, Protagonismo e Autoliderança A proatividade é a competência de se antecipar e se responsabilizar pelas próprias escolhas e ações frente às ações impostas pelo meio. É ser protagonista da sua vida e da sua carreira. É ter atitude, é liderar a si mesmo e tomar as rédeas da sua vida e da sua liderança. Estas competências são interligadas e extremamente desejadas no mundo corporativo, pois imprimem velocidade, responsabilidade e assertividade na liderança.

15 Tema 6 - Resiliência/ Trabalho sob Pressão Ser resiliente é ter a capacidade de passar por pressões e dificuldades, superá-las rapidamente, retornando ao seu estado natural com melhores resultados e mais aprendizado. Hoje, treinamentos focados no desenvolvimento da resiliência são cada vez mais demandados já que trabalhar sob pressão, enfrentar dificuldades, ter poucos recursos e ter conflitos na equipe, não é exceção e sim é a ordem do dia no mundo corporativo. Ser resiliente também passou a ser uma competência indispensável na liderança e não apenas uma competência desejada, pois se o líder não for resiliente ele não suportará o dia a dia desta função.

16 Tema 7 - Administração do Tempo Falta de tempo é uma das maiores queixas dos líderes e com isto justificam todas as suas outras falhas. Muitas vezes, o problema não esta na falta do número de horas que um líder dispõe para suas funções, mas sim em falhas na administração do seu tempo dentro da empresa. Costuma-se dizer que só não temos tempo para três coisas: para aquilo que não sabemos fazer, para aquilo que não gostamos de fazer ou para aquilo que não achamos importante fazer. Por isso, esses treinamentos são focados em desenvolver o líder para que aprenda a avaliar o seu tempo versus atividades e, com isto, administrar melhor a sua agenda e seu dia a dia.

17 Tema 8 - Gestão de Equipes Gerir equipes é uma das principais funções do líder, pois é através dela que os resultados e as metas acontecem. Muitos líderes não sabem fazer isto, não foram preparados para gerir pessoas e com isto afetam diretamente os seus resultados. Desenvolver esta competência dentro de um treinamento passa por aprender a lidar com as diferenças, identificar perfis, exercitar a liderança situacional, dar feedback, definir metas, treinar, acompanhar, enfim, realmente agir de forma a coordenar e gerir a equipe em prol do benefício comum da empresa.

18 Tema 9 - Visão Sistêmica Muitos dos problemas e a falta de resultados nas empresas se dá pela falta de integração e alinhamento entre as áreas e os líderes. Muitas empresas são, literalmente, divididas em mini castelos que disputam entre si, por isso treinamentos desenvolvendo uma visão sistêmica costumam trazer um melhor fluxo e maior harmonia dentro do ambiente corporativo. Desenvolver a visão sistêmica, isto é, do todo, juntamente com a integração entre as áreas é uma das grandes competências de liderança, mas que na prática tende a não acontecer gerando assim muitos custos, desgastes e conflitos organizacionais. Assim, a demanda por treinamentos é constante e crescente por esse tema, já que sozinhos dificilmente líderes conseguem desenvolver essa competência e proporcionar resultados para a empresa.

19 Tema 10 - Foco em Resultado Ter foco em resultado significa não se perder no meio do caminho, saber onde se quer chegar e, acima de tudo, conseguir congregar a equipe e suas diferenças em prol de um objetivo. É entender que o resultado se dá pela soma de várias competências e que é função do líder entregar estes resultados. Foco em resultado significa tirar as pedras do caminho para que a equipe possa realizar o seu trabalho, é entender que o resultado só acontece através das pessoas e da integração das áreas e que não é um trabalho solitário e sim o resultado do esforço coletivo. Trabalhar essa competência em treinamentos também é uma demanda crescente já que muitos líderes encontram dificuldades em gerar resultados e orquestrar equipes de forma efetiva.

20

21 Processo de Aprendizagem Você deve ter percebido que os temas mais solicitados pelas empresas são de ordem comportamental. No contexto atual, esses temas necessitam ser trabalhados a partir de uma abordagem vivencial, pois a mudança e a transformação promovidas através de um treinamento requer a revisão de crenças, posturas e conceitos introjetados e não apenas conhecimento teórico. Como experts em liderança, sabemos que o líder aprende pela experiência e pela expectativa de buscar soluções para seus anseios e necessidades. A andragogia é a teoria que embasa este tipo aprendizagem e serve como base para o desenvolvimento de líderes. O Processo Vivencial de Aprendizagem é uma abordagem vivencial, focada no aqui e agora, em que a experiência de cada participante é compartilhada no espaço/tempo do grupo, servindo de ponto de partida para a aprendizagem de cada um e de todos.

22 Processo de Aprendizagem O processo vivencial compreende um ciclo de quatro etapas sequenciais e interdependentes que quando bem conduzidas levam a uma aprendizagem transformadora. Hoje o Processo Vivencial de Aprendizagem é amplamente utilizado no treinamento de líderes com resultados surpreendentes, pois as mudanças são profundas e duradouras e não apenas uma motivação passageira.

23

24 Agora que você conhece um pouco das maiores demandas para treinamentos buscadas pelas empresas e um pouco de algumas metodologias poderosas capazes de trazer resultados e transformar a liderança no ambiente corporativo, que tal focar sua atuação profissional? Você já pensou em desenvolver sua carreira como um Treinador de Líderes? DÊ O PRIMEIRO PASSO E ENTRE EM AÇÃO AGORA! Se você: Gosta de desenvolver pessoas; O tema liderança te atrai e te motiva; Você gosta de estudar e se desafiar e Quer ser muito bem remunerado.

25 Saiba que você tem nas mãos um excelente nicho de mercado para desenvolver uma carreira sólida como um Treinador de Líderes. Com este e-book você já tem os primeiros elementos para partir para ação! Escolha seu tema, elabore um belo treinamento e transforme a vida de muitos líderes e empresas. Porém, se você ainda não se sente totalmente seguro para montar o seu treinamento e deseja aprender o Passo a Passo de um Treinamento de Liderança de 08 horas pronto para ser vendido e aplicado, clique no botão da próxima página e participe do Curso: Treinador Master. Entre em ação e comece já a ser um Treinador de Líderes de Sucesso!

26 CURSO - O passo a passo de um Treinamento de Liderança de 08 horas pronto para ser vendido e aplicado; - Você saberá exatamente o que fazer desde a hora que iniciar o treinamento até o fechamento; - Saberá quais ferramentas usar, porque usar, em que momento usar e quais os links fazer para que elas tragam os resultados desejados; - Qual o aporte teórico usar e como desenvolvê-lo no Treinamento; - E ainda aprenderá: Como Vender seu Primeiro Treinamento.

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Esse é um PROGRAMA EXCLUSIVO CR BASSO, onde você terá tudo o que precisa para se tornar um Líder de alta performance, potencializando suas competências e alavancando

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo

Leia mais

www.evoraferraz.com.br O que você fez hoje para realizar suas metas e objetivos? Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de indivíduos, equipes e empresas, ampliando os resultados positivos,

Leia mais

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação Apresentação OLÁ, MUITO PRAZER! Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer a diferença

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

QUEM É ROQUE FERNANDO

QUEM É ROQUE FERNANDO QUEM É ROQUE FERNANDO PALESTRANTE E COACH ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Trabalhou mais de 15 anos junto ao grupo Impacta Tecnologia, o maior centro de treinamentos de tecnologia da América

Leia mais

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING NÍVEL 01 Workshop A partir de Mim (Coaching para Autoconhecimento) NÍVEL 02 Workshop Eu e o Outro (Coaching Relacional) NÍVEL 03 Workshop Através

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos APRESENTAÇÃO Quem somos A Pombo s Coaching é uma empresa especializada na prestação de serviços de Consultoria e Treinamentos, que com sensibilidade e inteligência, prima por exceder as expectativas de

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching www.amandiojunior.com.br APRESENTAÇÃO A empresa AJ Soluções Empreendedoras & Coaching surgiu no dia 1º de Agosto

Leia mais

Instituto Mentor Coach IMC

Instituto Mentor Coach IMC COACHING DE VENDAS Instituto Mentor Coach IMC Uma Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo país. Trainers altamente capacitados com grande experiência nas mais

Leia mais

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara.

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. COACHING A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. O termo Coaching é, também, aplicado para definir um processo pautado em variadas técnicas

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Coaching é uma palavra vinda do Inglês que significa: "treinar ou ensinar algo a alguém". O Objetivo do Coaching é desenvolver no indivíduo as habilidades

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes 1 Sem fronteiras para o conhecimento Programa de Desenvolvimento de Líderes 2 Torne-se um líder! Dentro de qualquer organização, o líder é a pessoa para quem todos olham quando precisam de orientação.

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise maria@expe 11 4114.7408 POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO NÓS DESENVOLVEMOS PESSOAS E ORGANIZAÇÕES COM FOCO EM RESULTADOS. E O SER HUMANO ESTÁ

Leia mais

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência COACHING PARALLAX Abordagem Ontológica para ampliação da consciência WWW.PARALLAXINSTITUTE.COM Coaching é um processo de autoconhecimento e mudança comportamental, em que o indivíduo é convidado a questionar

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo através

Leia mais

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como:

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como: LUCIANA ROCHA Luciana Rocha é especialista em desenvolver executivos, compliance officers, empresários e empreendedores, conduzindoos para o alcance de suas metas e resultados com maior clareza e objetividade.

Leia mais

Human Opus ng eti mark

Human Opus ng eti mark Assessment Assessment Ferramenta Conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, avaliar competências, buscar o autoconhecimento e o desenvolvimento. As melhores ferramentas de análise de perfil comportamental

Leia mais

8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING

8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING 8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING CONTEÚDO DO E-BOOK Neste material, iremos mostrar 8 sinais que está na hora de você mudar a forma como você gerencia

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

APRENDIZADO DO VIDEO 2

APRENDIZADO DO VIDEO 2 APRENDIZADO DO VIDEO 2 Aprendizados do video 2 O que é preciso para vender Coaching Executivo e de Negócios para empresas? Três dicas de ouro para conquistar clientes de Coaching Executivo e de Negócios

Leia mais

APRESENTA CURSO CERTIFICADO COACHING PARA PCA & CEO

APRESENTA CURSO CERTIFICADO COACHING PARA PCA & CEO APRESENTA CURSO CERTIFICADO COACHING PARA PCA & CEO 12, 13 e 14 de Abril de 2019 índice Objetivo A quem se destina Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade Caboverdiana

Leia mais

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Treinamento vivencial Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem sentimentos

Leia mais

Sucessão em Empresa Familiar

Sucessão em Empresa Familiar Sucessão em Empresa Familiar Daqui a um Ano você vai desejar ter começado Hoje!!!! Daniel Corrêa julho/2016 Daqui a um Ano você vai desejar ter começado Hoje!!!! Daniel Corrêa Coach E-mail: daniel.correa@camposcampos.com.br

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES CONQUISTE A LIDERANçA INSCRIÇÕES ABERTAS Prepare-se para novos desafios e seja o destaque no mercado de trabalho. Muitas vezes, a liderança não sabe quais

Leia mais

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem.

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Desenvolvimento Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Líder Treinador (4 horas) Capacidade de desenvolver e potencializar

Leia mais

O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS

O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS AGENDA APRESENTAÇÃO COACHING AUTOCONHECIMENTO E AUTODESENVOLVIMENTO PERFIL COMPORTAMENTO SISTEMA REPRESENTATIVO PERSONALIDADE

Leia mais

Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia

Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia Proposta Contratar treinamentos personalizados para um escritório é, muitas vezes, a escolha perfeita para advogados ocupados. Pensando nisso,

Leia mais

PORTFÓLIO.

PORTFÓLIO. PORTFÓLIO www.cpdec.com.br Por que investir em educação corporativa? Integrar e engajar colaboradores Estimular senso crítico, criatividade e reflexão Valorizar o indivíduo Contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

Caroline Fioravante 6PASSOSPARA TRANSFORMARSUA VIDAFINANCEIRA. CheckList

Caroline Fioravante 6PASSOSPARA TRANSFORMARSUA VIDAFINANCEIRA. CheckList Caroline Fioravante 6PASSOSPARA TRANSFORMARSUA VIDAFINANCEIRA CheckList SOBRE CAROLINE FIORAVANTE Caroline Fioravante é Coach certificada em Wake up Coaching, Coach Professional, e Trainer pela ISPC Lisboa

Leia mais

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de:

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Gestão Estratégica de Pessoas. Educação Corporativa/ Educação Cooperativista. Desenvolvimento de Lideranças. Autoconhecimento.

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

Formação para Certificação Internacional em Coaching Profissional ICC. ICC International Coaching Community

Formação para Certificação Internacional em Coaching Profissional ICC. ICC International Coaching Community Formação para Certificação Internacional em Coaching Profissional ICC ICC International Coaching Community O Coaching para você! Você quer ser mais efetivo em ajudar pessoas a alcançarem seus melhores

Leia mais

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Lumen Coaching Self coaching & desenvolvimento humano Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Pensar sistematicamente requer uma inédita maneira de olhar o mundo, o homem. Quem Somos A Lumen Coaching

Leia mais

P R O P O S TA C O M E R C I A L

P R O P O S TA C O M E R C I A L P R O P O S TA C O M E R C I A L Joinville, 2017 Prezado, Proposta para: formação de líder coach COM P.N.L. turma 11 curitiba - pr Temos o prazer de enviar a proposta do Treinamento Líder Coach, para sua

Leia mais

Mudança de mind set Milenialls como engajar?

Mudança de mind set Milenialls como engajar? Mudança de mind set Milenialls como engajar? VÍDEO SONHOS - JRM Nosso encontro nos caminhos da vida era inevitável, e é por isso que estamos muitos felizes que este encontro tenha sido hoje!!! Fabio Scannavino

Leia mais

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade, cultura e essência

Leia mais

PNL no dia a dia. Desenhe a sua nova versão

PNL no dia a dia. Desenhe a sua nova versão Desenhe a sua nova versão A Programação Neurolinguística é um modelo poderoso de comunicação que traz resultados altamente positivos nos relacionamentos e na aprendizagem. O que é? Através da PNL é possível

Leia mais

Xtreme Life Corporation SA master coach Edson prado. Executive Coaching

Xtreme Life Corporation SA master coach Edson prado. Executive Coaching Xtreme Life Corporation SA master coach Edson prado Executive Coaching Xtreme Life Corporation SA Master coach edson prado Atuamos na área de Executive Coaching, especificamente com Desenvolvimento Profissional

Leia mais

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como:

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como: LUCIANA ROCHA Luciana Rocha é especialista em desenvolver executivos, compliance officers, empresários e empreendedores, conduzindoos para o alcance de suas metas e resultados com maior clareza e objetividade.

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS Consultoria OD Training Contact Center Subsistemas de RH Ações motivacionais Desenvolvimento de Líderes Treinamento comportamental Formação e capacitação Gestão de logística PARA

Leia mais

APRESENTA CURSO CERTIFICADO LÍDER COACH. 18, 19 e 20 de Outubro de 2019

APRESENTA CURSO CERTIFICADO LÍDER COACH. 18, 19 e 20 de Outubro de 2019 APRESENTA CURSO CERTIFICADO LÍDER COACH 18, 19 e 20 de Outubro de 2019 índice Objetivo A quem se destina Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade Caboverdiana de Coaching?

Leia mais

Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo!

Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo! Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo! Introdução Como você enxerga o mundo? Você tem controle sobre sua vida? E sobre o ambiente a sua volta? O curso de Practitioner

Leia mais

PROGRAMA DE SUCESSÃO E A IMPLANTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA

PROGRAMA DE SUCESSÃO E A IMPLANTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA PROGRAMA DE SUCESSÃO E A IMPLANTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA Vânia Hernandes Pós-graduada em Psicologia Positiva, em Gestão da Aprendizagem e graduada em Administração de empresas. Atuou por mais

Leia mais

OACHING & MENTORING e VENDAS. Aumente sua performance em Vendas!

OACHING & MENTORING e VENDAS. Aumente sua performance em Vendas! OACHING & MENTORING e VENDAS Aumente sua performance em Vendas! Porque escolher o Grid Ressonante. Saiba como Ecoar seu nome no mercado e conquistar sucesso. Sidney Afonso Programas práticos e dinâmicos

Leia mais

O treinamento COACHING GERENCIAL

O treinamento COACHING GERENCIAL O treinamento COACHING GERENCIAL Esse treinamento foi desenvolvido para profissionais que buscam técnicas e ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de seus comportamentos ligados a liderança,

Leia mais

GROUP EXECUTIVE COACHING

GROUP EXECUTIVE COACHING GROUP EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta gerência High potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais

Leia mais

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA INDIVIDUAL

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA INDIVIDUAL PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA INDIVIDUAL Advogado da União concursado pela Advocacia-Geral da União, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com Pós-Graduações em

Leia mais

www.perfildois.com.br Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade,

Leia mais

Gestão por Competência

Gestão por Competência Gestão por Competência Vera Gobetti 04/05/2017 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS É UMA EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS A Competência é sustentada em 3 pilares: 1- Conhecimento 2- Habilidades 3- Atitudes Aspectos Fundamentais

Leia mais

Formação em Coaching Profissional e de Vida. Certified Professional & Life Coaching

Formação em Coaching Profissional e de Vida. Certified Professional & Life Coaching Formação em Coaching Profissional e de Vida Certified Professional & Life Coaching A Academia Panamericana de Coaching iniciou suas atividades em 2013, quando ainda se chamava Zetta Coaching Institute

Leia mais

FORMAÇÃO ANALISTA DE PERFIL COMPORTAMENTAL

FORMAÇÃO ANALISTA DE PERFIL COMPORTAMENTAL FORMAÇÃO ANALISTA DE PERFIL COMPORTAMENTAL Permite descobrir os pontos chaves para o desenvolvimento de cada pessoa. Com ela você aprende a usar o potencial humano de forma mais eficaz e assertiva, trazendo

Leia mais

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015 Agenda: 28/09/2015 8:30 as 9:00 h Recepção dos participantes 9:00 as 11:00 h Eixo: Capacitação e Desenvolvimento 11:00 as 11:30 h Análise de Indicadores

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

Índice Remissivo. Introdução. Feedback só na Avaliação de Desempenho. Falta de Controle Emocional. Feedback como Punição. Falar Apenas do Problema

Índice Remissivo. Introdução. Feedback só na Avaliação de Desempenho. Falta de Controle Emocional. Feedback como Punição. Falar Apenas do Problema Índice Remissivo Introdução Feedback só na Avaliação de Desempenho Falta de Controle Emocional Feedback como Punição Falar Apenas do Problema Focar Apenas no Passado Palestras e Treinamentos Ricardo Piovan

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

apresentação vagner molina

apresentação vagner molina apresentação vagner molina o que faço? 1 consultoria e gestão de rh 2 PALESTRAS E treinamentos 3 COaching & mentoring quer mais? especializado Em capacitação e desenvolvimento de líderes www.vagnermolina.com.br

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua há mais de

Leia mais

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS?

COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? COMO UM LÍDER PODE USAR A INOVAÇÃO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS? 1 índice Introdução... 3 A importância da inovação para o RH... 5 Treinamentos: inovação com EAD... 11 O uso de novas tecnologias e metodologias...15 Conclusão... 20 2 Introdução

Leia mais

Entrevista Carreira Correio Braziliense

Entrevista Carreira Correio Braziliense Entrevista Carreira Correio Braziliense 1. Por que as habilidades pessoais (ou socioemocionais) são cada vez valorizadas? As pessoas são contratadas por seu currículo, ou seja, pela formação acadêmica

Leia mais

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional!

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional! PROGRAMA COMPETÊNCIAS DIRETIVAS Desenvolvimento de Lideranças aplicando ferramentas do Coaching Ontológico Organizacional São Paulo, 20 de fevereiro a 15 de julho de 2017 Uma solução para responder às

Leia mais

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA EM GRUPO

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA EM GRUPO PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA EM GRUPO Advogado da União concursado pela Advocacia-Geral da União, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com Pós-Graduações em Direito

Leia mais

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira SEBASTIÃO DE OLIVEIRA CAMPOS FILHO Consultor Fundador Diretor da Oliveira Campos Consultoria, representante exclusiva no Brasil da News

Leia mais

AUTOGESTÃO de CARREIRA. Como se posicionar no mercado de trabalho, vendendo seus serviços com credibilidade.

AUTOGESTÃO de CARREIRA. Como se posicionar no mercado de trabalho, vendendo seus serviços com credibilidade. AUTOGESTÃO de CARREIRA Como se posicionar no mercado de trabalho, vendendo seus serviços com credibilidade. Por que participar? Com a crescente demanda de empreendedores, Mentores e Profissionais de Orientação

Leia mais

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes.

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Sonar Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. A transformação provocada pelo líder começa no aperfeiçoamento de si mesmo. O Sonar

Leia mais

P R O P O S TA C O M E R C I A L

P R O P O S TA C O M E R C I A L P R O P O S TA C O M E R C I A L Joinville, 2016/2017 Proposta para: formação de líder coach COM P.N.L. Prezado, Temos o prazer de enviar a proposta do Treinamento Líder Coach, para sua análise e apreciação.

Leia mais

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem P-02 Case Carrefour Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem Assuntos de hoje 1. Quem é o Carrefour? 2. Por que este programa?

Leia mais

APRESENTA CURSO CERTIFICADO Coaching Financeiro. 30 e 31 de Março de 2019

APRESENTA CURSO CERTIFICADO Coaching Financeiro. 30 e 31 de Março de 2019 APRESENTA CURSO CERTIFICADO Coaching Financeiro 30 e 31 de Março de 2019 índice Objetivo A quem se destina Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade Caboverdiana de Coaching?

Leia mais

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO Antes de Falar de liderança iremos relembrar as funções do Gestor em uma organização, pois elas são cruciais para um eficiente

Leia mais

FUNDAMENTOS DE GESTÃO E LIDERANÇA. Gestão de Desempenho e a Arte de Liderar Equipes e Pessoas

FUNDAMENTOS DE GESTÃO E LIDERANÇA. Gestão de Desempenho e a Arte de Liderar Equipes e Pessoas FUNDAMENTOS DE GESTÃO E LIDERANÇA Gestão de Desempenho e a Arte de Liderar Equipes e Pessoas Programa FUNDAMENTOS DE GESTÃO E LIDERANÇA tem como principal propósito auxiliar os gestores a trabalharem na

Leia mais

Coaching + Assessment. Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento

Coaching + Assessment. Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento Coaching + Assessment Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento Coaching O que é O processo de coaching consiste em uma parceria entre coachee e coach para que juntos possam atuar para o alcance dos resultados

Leia mais

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira Administração de Recursos Humanos Profa. Sandra Sequeira Apresentação do Curso Ementa Objetivos Gerais Objetivos Específicos Agenda da Aula: Curiosidades ARH conceitos ARH histórico (ARH) Administração

Leia mais

APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH

APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH 18 á 22 de Setembro de 2019 índice Objetivo O que aprenderei com o curso PLC? Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade

Leia mais

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial...

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Como conquistar suas metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de ontem,

Leia mais

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Treinamento vivencial Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Gestão Pessoal e Inteligência Emocional OdisseYA I Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem tido

Leia mais

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Aula 3: Fundamentos do comportamento humano nas organizações 1 Cultura organizacional Molda as relações humanas dentro das organizações Normas, valores e as crenças são componentes

Leia mais

EMPOWERMENT COACH. Transforme-se na melhor pessoa que você pode ser!!! Juliana Coppi Luzi. Coaching de Empoderamento

EMPOWERMENT COACH. Transforme-se na melhor pessoa que você pode ser!!! Juliana Coppi Luzi. Coaching de Empoderamento EMPOWERMENT Transforme-se na melhor pessoa que você pode ser!!! Coaching de Empoderamento COACH Juliana Coppi Luzi Juliana Coppi Luzi Professional & Self Coach - PSC Analista Comportamental Life Coach

Leia mais

Master em Liderança TrendsInnovation

Master em Liderança TrendsInnovation Professor: Rubens Pimentel Neto Duração Total: 30 horas/aula Presencial: 20 Canvas LMS: 10. Master em Liderança TrendsInnovation Unidade: Inova Business School Campinas Av. Júlio de Mesquita, 840 Cambuí

Leia mais

Transformando organizações e pessoas

Transformando organizações e pessoas Transformando organizações e pessoas Olá! Transformando organizações e pessoas Já é indiscutível o quanto as pessoas são importantes na concretização dos resultados e que quanto mais preparadas, melhor!

Leia mais

COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL. Aumente seus resultados

COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL. Aumente seus resultados COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL Aumente seus resultados O que é importante para você HOJE? SE VOCÊ DESEJA: Ter mais realização Profissional; Alavancar sua carreira ou os resultados da sua empresa;

Leia mais

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se!

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se! TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE Ative-se! Desenvolvimento Humano e Consultoria Empresarial Personalizada Atendimento com Técnicas de Coaching e Neurolinguística # COACHING PERSONAL & EXECUTIVE

Leia mais

Atingimento de Objetivos

Atingimento de Objetivos Atingimento de Objetivos MISSÃO Transformar o mundo através do conhecimento! Rodrigo Ferreira Palestrante e Consultor Meu nome é Rodrigo Daniel Ferreira. Sou professor de MBA, graduado em Administração

Leia mais

Ementa do Curso FOMRAÇÃO EM COACHING

Ementa do Curso FOMRAÇÃO EM COACHING Ementa do Curso FOMRAÇÃO EM COACHING Instituto Seven Business Coaching O Instituto Seven Business Coaching é uma empresa especializada em Coaching de negócios. Com a assessoria integrada e personalizada

Leia mais

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança)

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança) EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência High Potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais técnicos

Leia mais

Torne-se um Analista Comportamental com Certificação Internacional pela Sempre Avante Coaching Life & Executive

Torne-se um Analista Comportamental com Certificação Internacional pela Sempre Avante Coaching Life & Executive Torne-se um Analista Comportamental com Certificação Internacional pela Sempre Avante Coaching Life & Executive Você sabe qual é o seu Perfil Comportamental? Segundo a Teoria DISC existem 4 Perfis Comportamentais

Leia mais

Desperte sua liderança autêntica

Desperte sua liderança autêntica Desperte sua liderança autêntica Leader CoacH Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 LEADER Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir

Leia mais

GTD GETTING THINGS DONE.

GTD GETTING THINGS DONE. O método GTD (abreviação de Getting Things Done ) é um método de organização e produtividade pessoal criado por um consultor chamado David Allen. O objetivo principal é esvaziar a suater excelentes resultados,

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA O engajamento é uma questão importante para as empresas, que precisam garantir um bom clima organizacional que sustente altos níveis de produtividade e o alcance

Leia mais

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE?

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? Engajamento não é a palavra da moda apenas no RH. Todas as indústrias estão percebendo a necessidade de engajar clientes

Leia mais