(Atualização da obrigatoriedade de envio do Arquivo XML na Etapa 4)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "(Atualização da obrigatoriedade de envio do Arquivo XML na Etapa 4)"

Transcrição

1 CIRCULAR REDE De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Para : Rede de Concessionárias Com atenção : Analista de Garantia Data : 16/08/2013 Código Circular: 01/2013 Depto. SPAL/GAR Página (s) : 13 Gerente de Serviços Cc: Gerentes regionais Peças e Serviços Peugeot Direção PBRA / ABRACOP BIG 002/13 TEMA / ASSUNTO: PROCEDIMENTO GERAL DE REEMBOLSO DE GARANTIA (Atualização da obrigatoriedade de envio do Arquivo XML na Etapa 4) Este documento tem a finalidade de explicar os detalhes do procedimento de reembolso de garantia pois é um processo muito importante no concessionário. O correto processamento evita que alguns fatores façam com que o pagamento seja postergado, em função da devolução da documentação por inconsistência. Desta forma, solicitamos que todos os envolvidos no processo façam uma leitura atenta sobre os pontos abordados neste documento e em caso de dúvida contate o analista responsável. OBSERVAÇÃO: Não esta havendo alteração no processo de reembolso, somente uma divulgação uniforme para melhor entendimento sobre o fluxo. Contamos com a atenção de todos para garantir a difusão e compreensão á todos os envolvidos. Atenciosamente, Osvaldo NOVAIS Diretor de Peças & Serviços Álvaro NAKAE Gerente de Garantia Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

2 Sumário PROCEDIMENTO GERAL DE REEMBOLSO...3 DESCRIÇÃO DAS NOTAS FISCAIS...4 NOTA DE DÉBITO...8 PREENCHIMENTO DA NOTA DE DÉBITO...9 ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA PAGAMENTO...12 PRAZO DE PAGAMENTO DO REEMBOLSO DE GARANTIA...13 Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

3 PROCEDIMENTO GERAL DE REEMBOLSO Neste documento o Departamento de Garantia da Peugeot do Brasil informa aos Concessionários os procedimentos de reembolso da garantia mediante os relatórios de Recapitulativo dos Avisos de Crédito, que são enviados via sistema, logo após o fechamento de cada mês. Abaixo segue um esquema ilustrativo do fluxo fiscal relacionando as movimentações ligadas aos reparos em garantia: CONCESSIONÁRIO 1ª ETAPA = N.F. Entrada da Peça defeituosa. Cliente Final 2ª ETAPA Notas Fiscais de MERCADORIAS referente à substituição de peças, emitida em nome do proprietário. OBSERVAÇÃO As Notas Fiscais de Mercadorias e Serviços são enviadas a diretoria financeira da Peugeot Citroen do Brasil (DFCB), e deverão estar acompanhadas dos Formulários de Nota de Débito para o pagamento total dos valores de peças e mão de obra, bem como com a última página do recapitulativo de 3ª ETAPA Notas Fiscais de SERVIÇOS referente à Mão de Obra aplicada no reparo, emitida em nome da PSA. DFCB - Diretoria Financeira Peugeot Citroën do Brasil 4ª ETAPA Etapa contempla 2 possibilidades: A) Nota Fiscal de Envio para analise da PSA, ou B) Nota Fiscal para sucateamento no caso de liberação pela Peugeot do Brasil. Analise PdB ou Comprador de Sucata Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

4 DESCRIÇÃO DAS NOTAS FISCAIS Para melhor elucidação do fluxo, descrevemos a seguir os dados a constar nas referidas notas fiscais, como segue: ETAPA 1 - Nota Fiscal de Entrada de Peças Defeituosas Deverá ser emitida pelo concessionário para resguardar a entrada da peça defeituosa substituída, em decorrência do contrato de garantia entre a montadora e o proprietário do veículo, e deverá conter os seguintes dados: Natureza de operação: Outras Entradas - Garantia. Destinatário: PSA - Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda Dados para Faturamento: Nome: Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda Endereço: Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Bairro: Santo Amaro São Paulo CEP: Insc. Estadual: CNPJ: / CFOP: Valor: o valor da peça retirada será equivalente a 10% do preço de venda da peça nova conforme Convênio ICMS Confaz nº. 129/2006. O Estado do Paraná não aderiu ao referido convênio, os concessionários lá localizados deverão verificar as condições de preços dispostas em regulamento (legislação local). Impostos: não haverá o destaque dos impostos. Descrição dos produtos: Referência PR Peugeot e discriminação da peça defeituosa. Informações Complementares: informar o número do chassi do veículo, a data da garantia e o termo final de sua validade, o número da ordem de serviço ou da nota fiscal bem como a legislação da operação de substituição de peças em garantia correspondente ao Estado onde o estabelecimento concessionário esteja sediado. OBSERVAÇÃO O concessionário deve observar todas as regras fiscais de seu Estado quanto à escrituração das notas fiscais e, principalmente com relação à determinação do preço da peça defeituosa substituída em garantia. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

5 ETAPA 2 Nota Fiscal de Mercadorias: A saída da peça nova do estoque do concessionário aplicada no reparo será reembolsada por uma Nota Fiscal Eletrônica, onde deverão constar separadamente os produtos a serem reembolsados. Esta Nota Fiscal Eletrônica será emitida contra o Cliente final (proprietário do veículo) contendo os seguintes requisitos: Natureza de operação: Outras Saídas - Garantia. Destinatário: O Cliente Final. CFOP: (se operação interna) ou (se operação interestadual). Descrição dos produtos: Referência PR e descrição Peugeot para as peças referenciadas e/ou referência concessionário e descrição para produtos não referenciados Peugeot (quando autorizados na garantia) Valor dos produtos aplicados: O sistema SAGAI está parametrizado para fornecer o preço final da peça em garantia com a alíquota interna de ICMS bem como as alíquotas do PIS / COFINS, conforme abaixo: ICMS: Alíquota de cada Estado já embutido no preço. PIS / COFINS: Alíquotas já embutidas no preço para peças Não Monofásicas. OBS: As concessionárias estão isentas do pagamento de PIS / COFINS de peças com classificação Monofásica. Informações complementares: 1. Informar o número da Ordem de Serviço e número do chassi do veículo reparado. 2. Informar a legislação da operação de substituição de peças em garantia correspondente ao Estado onde o estabelecimento concessionário esteja sediado, bem como informar que tal faturamento feito em garantia é sem debito para o cliente final. OBSERVAÇÕES 1 - O Regulamento do Imposto de Renda brasileiro proíbe o consumo do estoque pelo método UEPS (último que entra, primeiro que sai). 2 O concessionário jamais poderá atribuir margem de lucro nessa nota fiscal emitida como suporte da operação de baixa de estoque. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

6 ETAPA 3 Nota Fiscal de Serviços: A cobrança da mão de obra aplicada no reparo será reembolsada por uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, onde deverão constar separadamente os serviços a serem reembolsados. Esta Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será emitida contra a PSA, contendo os seguintes requisitos: Natureza de operação: Serviços de Garantia. Destinatário: PSA - Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda Dados para Faturamento: Nome: Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda Endereço: Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Bairro: Santo Amaro São Paulo CEP: Insc. Estadual: CNPJ: / (OBS: Devido às novas normas contábeis deverá também enviar o arquivo.xml para o nfe@mpsa.com) CFOP: Valor da Mão de obra: o valor da mão de obra paga para o reparo (tempo padrão Peugeot X taxa de mão de obra garantia do concessionário). Impostos: Serviços = ISS, de acordo com a legislação do município de cada concessionário. Descrição dos serviços: Para cada operação efetuada deve constar: Código Tempo Padrão; Descrição do Reparo; Número de horas aplicadas em centésimos; Informações Complementares: 1 Informar o número da Ordem de Serviço e número do chassi do veículo reparado. OBSERVAÇÃO 1 - Não serão aceitos os RTS (Recibo Temporário de Serviço) como a Nota Fiscal da Taxa de Gestão, onde deverá ser emitida a Nota Fiscal Original do processo. Os processos que forem enviados com o RTS serão automaticamente devolvidos e somente serão aceitos ate a regularização e posterior novo envio correto. 2 - No caso de Mão de Obra cuja as Notas Fiscais de Serviços Eletrônica somarem acima de R$ 5.000,00 o pagamento desta nota fiscal de taxa de gestão estará sujeito à retenção do Pis, Cofins e CSLL respectivamente, pela aplicação das alíquotas de 0,65%, 3% e 1%. Os impostos retidos pela PSA nos respectivos pagamentos serão recuperados pelo concessionário diretamente em sua contabilidade e, serão considerados como antecipações e compensados com aqueles por ele devidos em sua atividade. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

7 A Etapa 4 Contempla 2 Possibilidades: 1º Possibilidade Nota Fiscal de Saída das Peças Defeituosas Quando Solicitadas para Analise da Marca Peugeot: - Na hipótese de saída física da peça objeto da garantia para a Marca Peugeot, o concessionário deverá emitir Nota Fiscal Eletrônica contra Peugeot Citroën do Brasil Automóveis LTDA, contendo além dos demais requisitos as seguintes indicações: Natureza de operação: Remessa de Peças em garantia ; Destinatário: PSA - Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda Dados para Faturamento: Nome: Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda Endereço: Av: Renato Monteiro, 6901, 6200 Parte Bairro: Polo Urbo Agro Industrial Porto Real - RJ CEP: Insc. Estadual: CNPJ: / (OBS: Devido às novas normas contábeis é obrigatório também enviar o arquivo.xml para o nfe@mpsa.com e centralderecebimentos-portoreal@mpsa.com sob o risco de não pagamento do processo caso esta orientação não seja cumprida) CFOP: (se operação interna) ou (se operação interestadual); Valor: deverá ser equivalente ao montante destacado na nota fiscal de entrada contemplada na Etapa 1 (10% do valor de venda da peça nova); O Estado do Paraná não aderiu ao referido convênio, os concessionários lá localizados deverão verificar as condições de preços dispostas em regulamento. Impostos: não haverá o destaque dos impostos; Descrição dos produtos: a descrição da peça a ser enviada; Informações Complementares: informar que o ICMS foi pago através da nota fiscal de Mercadorias da etapa número 2. 2º Possibilidade Nota Fiscal de Saída das Peças Defeituosas Quando do Descarte para o Comprador de Sucata: - Na hipótese de saída física da peça objeto da garantia para o comprador de sucata, o concessionário deverá emitir Nota Fiscal Eletrônica contra a empresa contratada para este fim, contendo além dos demais requisitos as seguintes indicações: Natureza de operação: Venda ou Doação ou Remessa de Sucata ; CFOP: Valor: Conforme Legislação Local. Impostos: Conforme Legislação Local; Descrição dos produtos: Sucata de Metal ou Plástico ou Papel; Destinatário / Remetente: Empresa de Sucatas. Informações Complementares: Caso não seja informado as referencias individualmente na descrição dos produtos da Nota Fiscal Eletrônica, esta deverá ser feita no campo de observações, onde devera ser informado também a Nota de crédito o qual pertence o descarte. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

8 NOTA DE DÉBITO Para reembolso mensal dos créditos de garantia, deverão ser enviadas à Diretoria Financeira da Peugeot Citroën do Brasil (DFCB) a seguinte documentação: Formulário de Nota de Débito e respectivas Notas Fiscais de Serviços. Formulário de Nota de Débito e respectivas Notas Fiscais de Mercadorias Resumo do Recapitulativo. Utilização do Formulário de Nota de Débito Para que seja feito o reembolso da garantia para o concessionário, o mesmo deverá emitir um Formulário de Nota de Débito, com o valor total das Peças + Frais Gestion e outro Formulário de Nota de Débito, com o valor total da Mão de Obra e encaminhá-los, conjuntamente com as respectivas Notas Fiscais contra o cliente, à Diretoria Financeira da Peugeot Citroën do Brasil (DFCB). OBSERVAÇÃO Para evitar atrasos nos pagamentos, o concessionário deve fazer o correto preenchimento da Nota de Débito. Os Campos, Valor de Mão de obra e Valor de Peças de Reposição, devem ser IDÊNTICOS aos valores reembolsados presentes no Recapitulativo de Crédito. As notas de debito devem ser preenchidas no campo debitado com os dados abaixo: Razão Social: Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda Endereço: Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Bairro: Santo Amaro Cidade: São Paulo Estado: S.P CEP: Insc. Estadual: CNPJ: / Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

9 PREENCHIMENTO DA NOTA DE DÉBITO Nota de Débito de Peças O Formulário da nota de débito de peças deve conter as seguintes informações, conforme exemplo abaixo: 1) Dados do Emissor (Concessionária), 2) Numero da Nota de Crédito, 3) Dados do Debitado (PSA), 4) Montante de Peças + Frais Gestion, 5) Total Gasto, 6) Valor solicitado total para a Nota de Débito, 7) Valor solicitado da Nota de Débito total por extenso, 8) Preenchimento e Assinatura do Analista de Garantia ou Responsável pela emissão. DADOS DO EMISSOR: Razão Social: Concessionária Novos Tempos Ltda 1 Endereço: Rua Afonso Lopes, São Paulo - S.P Cep: CNPJ: / Inscrição Estadual: NÚMERO DA NOTA: 2 XXXXXXX Data de Emissão DD/MM/AA Informar neste campo o número referente a Nota de Crédito constante no Recapitulativo do aviso de crédito do mês. DEBITADO: Razão Social: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis LTDA. 3 Endereço: Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Bairro: Santo Amaro - Cidade: São Paulo - Estado: S,P Cep: CNPJ: / Inscrição Estadual: Prezados senhores: Estamos lhe(s) debitando o valor desta Nota de Débito pelo motivo exposto a seguir: Motivo: Reembolso de Reparos em Garantia do Mês de MMMMMM/AAAA Informar neste campo o valor total de peças do mês. Este valor deve ser o resultado da soma dos campos "Total Soma PS"+"Total PS"+"Total F.Gest"+"Total Soma" constantes no recapitulativo do aviso de crédito do mês. Nº. Nota Fiscal Data Descrição Valor DD/MM/AA Montante de Peças 4 R$ 1000,00 Informar neste campo o Total Gasto de peças referente ao recapitulativo do mês. Este deve ser a soma de todos os valores inseridos nos campos "Valor". Preencher por extenso neste campo o Valor solicitado para a Nota de Débito. 7 Total Gasto 5 R$ 1000,00 % Reembolsável % Valor Solicitado Para a Nota de Débito 6 R$ 1000,00 VALOR SOLICITADO DA NOTA DE DÉBITO POR EXTENSO Hum Mil Reais Neste campo informar o Total a ser solicitado para a Nota de Débito. Este valor deve ser igual ao valor inserido no campo "Total Gasto". Nome do Responsável Pela Emissão Preenchimento Obrigatório 8 Assinatura autorizada (USO DA PSA) VALOR PAGO CONSIDERAÇÕES R$ Não Preencher Não Preencher Preenchimento e assinatura do Analista de Garantia ou Responsável pela emissão do documento. APROVAÇÃO DA PSA ÁREA RESPONSÁVEL PELA ND - GESTÃO Nome Assinatura Nome Não Preencher Não Preencher Não Preencher DFCB Assinatura Não Preencher Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

10 Nota de Débito de Mão de Obra O Formulário da nota de débito de Mão de Obra deve conter as seguintes informações, conforme exemplo abaixo: 1) Dados do Emissor (Concessionária), 2) Numero da Nota de Crédito, 3) Dados do Debitado (PSA), 4) Montante de Mão de Obra, 5) Total Gasto, 6) Valor solicitado total para a Nota de Débito, 7) Valor solicitado da Nota de Débito total por extenso, 8) Preenchimento e Assinatura do Analista de Garantia ou Responsável pela emissão. DADOS DO EMISSOR: Razão Social: Concessionária Novos Tempos Ltda 1 Endereço: Rua Afonso Lopes, São Paulo - S.P Cep: CNPJ: / Inscrição Estadual: NÚMERO DA NOTA: 2 XXXXXXX Data de Emissão DD/MM/AA Informar neste campo o número referente a Nota de Crédito constante no Recapitulativo do aviso de crédito do mês. DEBITADO: Razão Social: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis LTDA. 3 Endereço: Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Bairro: Santo Amaro - Cidade: São Paulo - Estado: S,P Cep: CNPJ: / Inscrição Estadual: Prezados senhores: Estamos lhe(s) debitando o valor desta Nota de Débito pelo motivo exposto a seguir: Informar neste campo o valor total de serviços do mês. Este valor deve ser o resultado do campo "Total MO" constante no recapitulativo do aviso de crédito do mês. Motivo: Reembolso de Reparos em Garantia do Mês de MMMMMM/AAAA Nº. Nota Fiscal Data Descrição Valor DD/MM/AA Montante de Serviços 4 R$ 1000,00 Informar neste campo o Total Gasto de serviços referente ao recapitulativo do mês. Este deve ser a soma de todos os valores inseridos nos campos "Valor". Preencher por extenso neste campo o Valor solicitado para a Nota de Débito. 7 Total Gasto 5 R$ 1000,00 % Reembolsável % Valor Solicitado Para a Nota de Débito 6 R$ 1000,00 VALOR SOLICITADO DA NOTA DE DÉBITO POR EXTENSO Hum Mil Reais Neste campo informar o Total a ser solicitado para a Nota de Débito. Este valor deve ser o igual ao valor inserido no campo "Total Gasto". Nome do Responsável Pela Emissão Preenchimento Obrigatório 8 Assinatura autorizada (USO DA PSA) VALOR PAGO CONSIDERAÇÕES R$ Não Preencher Não Preencher APROVAÇÃO DA PSA ÁREA RESPONSÁVEL PELA ND - GESTÃO Nome Assinatura Nome Não Preencher Não Preencher Não Preencher DFCB Assinatura Não Preencher Preenchimento e assinatura do Analista de Garantia ou Responsável pela emissão do documento. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

11 Modelo do resultado do relatório Recapitulativo dos Avisos de Crédito que deve obrigatoriamente ser enviado para o pagamento do processo e abaixo explicação sobre cada campo do recapitulativo: SAGL SAGAI RECAPITULATIVO DOS AVISOS DE CREDITO DATA : 05/02/13 PAGINA : 22 COD. PDV N. DA NOTA DATA MORADA : NOVOS TEMPOS MOEDA : BRL /02/13 RUA AFONSO LOPES,329 COD. AGENT SÃO PAULO BRASIL ****************************************************************************************************** TOTAIS DO MES DE : 0213! N. DA NOTA : ! TOTAL MO : 4883,97!! TOTAL F. GEST : 922,47!! TOTAL F. APP : 0,00!! TOTAL SOMA : 762,36!! TOTAL SOM. PS : 0,00!! TOTAL TPP : 0,00!! TOTAL PS : 11632,80! TOTAL 18201,60! ****************************************************************************************************** TOTAIS DO MÊS = Mês e ano contábil do reembolso. N.DA NOTA = Nº do recapitulativo que deverá constar no campo de Dados Adicionais da NF de Frais Gestion e no Formulário de Nota de Débito. TOTAL MO = Valor total de reembolso de Mão de Obra do Mês. TOTAL F.GEST = Valor referente á TAXA DE GESTÃO. TOTAL SOMA PS + TOTAL PS = Valor Total de reembolso de peças. TOTAL SOMA = Valor Total dos produtos não referenciados e serviços executados por terceiros. TOTAL = Valor Total de reembolso do mês ( Soma de todos os campos acima ). OBS: Os Campos TOTAL F.APP e Total TPP não são aplicados. É importante que os documentos sejam enviados nesta exata ordem para que sejam processados de forma rápida e segura, pois caso contrario poderão atrasar o processamento e até mesmo ser recusados. Os documentos devem ser enviados em um único envelope nesta exata ordem de cima para baixo: Formulário da Nota de débito de Mão de Obra preenchido. Formulário da Nota de débito de Peças somando o valor de Frais Gestion preenchido. Notas fiscais de Mão de Obra. Notas fiscais de Peças somando o valor de Frais Gestion. Impressão da última pagina do recapitulativo. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

12 ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA PAGAMENTO ATENÇÃO Cada processo de Nota de Crédito e seus respectivos anexos devem compor um único volume e por consequência um único A.R (Aviso de Recebimento). Em caso de envio de duas ou mais Notas de Crédito na mesma data, cada processo deve ser enviado em volumes distintos junto a seus respectivos A.R (Aviso de Recebimento), pois esta ação permite uma melhor rastreabilidade. Abaixo o modelo da maneira correta de preenchimento do A.R (Aviso de Recebimento), que além dos dados do destinatário deve conter a informação no campo Declaração do conteúdo : Este envelope deve ser enviado para o Departamento financeiro conforme dados abaixo: PSA Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda PMVB - Produção Mecânica e Veiculos Brasil Financeiro América Latina FIAL / CTPS / CFOP Av. Renato Monteiro, N.º e (parte) - Polo Urbo Agro Industrial CEP: Porto Real RJ Brasil Descrição do volume: Documentação de reembolso de garantia. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

13 PRAZO DE PAGAMENTO DO REEMBOLSO DE GARANTIA O pagamento do processo de reembolso de garantia varia conforme a data que a documentação chega ao DFCB. Caso a documentação chegue até o dia 25 de cada mês este será pago no dia 15 do mês subsequente. Caso chegue ao DFCB posteriormente ao dia 25 somente será pago no dia 15 posterior ao mês subsequente. Este fluxo pode ser melhor representado conforme ilustração abaixo: Dia 15 do mês Subsequente Até o dia 25 de cada Mês Á Partir do 1º dia após fechamento de garantia Prazo de envio Prazo limite de recebimento ao DFCB para pagamento no mês subsequente Data de pagamento *Obs: Caso chegue ao DFCB até o dia 25 do mês anterior 1º Exemplo: Data do Fechamento Contábil da Garantia: 05/03 Data Envio do processo ao DFCB: 07/03 Data chegada do processo ao DFCB: 12/03 Chegou ao DFCB antes do dia 25/03?:Sim Pagamento em conta corrente do concessionário: 15/04 Neste exemplo a concessionária teve o 1º fechamento mensal em 05/03 e enviou a documentação para o DFCB em 07/03, e no dia 12/03 este chegou e foi conferido estando OK. Desta forma vai receber o crédito na conta corrente da concessionaria em 15/04 porque enviou antes do dia 25 do mês. 2º Exemplo: Data Fechamento Contábil da Garantia: 05/03 Data Envio do processo ao DFCB: 23/03 Data chegada do processo ao DFCB: 27/03 Chegou ao DFCB antes do dia 25/03?:Não Pagamento em conta corrente do concessionário: 15/05 Neste exemplo a concessionária teve o 1º fechamento mensal em 05/03 e enviou a documentação para o DFCB em 23/03, e no dia 27/03 este chegou e foi conferido estando OK. Desta forma vai receber o crédito na conta corrente da concessionaria somente em 15/05 porque enviou a documentação após o dia 25 do mês. É importante frisar que podem existir alguns fatores que façam com que o pagamento seja postergado, como inconsistências de informações enviadas pelas concessionárias por exemplo e neste caso todo o processo será devolvido para a concessionária para regularização. Após o novo envio ao DFCB deverá realizar a contagem dos prazos novamente. Peugeot do Brasil Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779 Santo Amaro São Paulo CEP Telefone +55 (0XX11)

BIT 462: CENTRAL MUTIMÍDIA H-BUSTER PEUGEOT GAMA DE INSTALAÇÃO E CINDIÇÕES DE GARANTIA

BIT 462: CENTRAL MUTIMÍDIA H-BUSTER PEUGEOT GAMA DE INSTALAÇÃO E CINDIÇÕES DE GARANTIA De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Data : 21/02/2013 PRSE/GTE/ATEC/CEXT - 462/13 CIRCULAR REDE DIRETORIA DE PEÇAS & SERVIÇOS : Rede de Concessionárias Para Com atenção : Diretores, Gerentes de Pós Vendas e

Leia mais

Com atenção : Analista de Garantia BIG 011/12 TEMA / ASSUNTO: EVOLUÇÃO DE FUNÇÃO SAGAI (S55A E S53H)

Com atenção : Analista de Garantia BIG 011/12 TEMA / ASSUNTO: EVOLUÇÃO DE FUNÇÃO SAGAI (S55A E S53H) CIRCULAR REDE De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Para : Rede de Concessionárias Data : 08/08/2012 Página (s) : 10 Código Circular: 11/2012 Depto. SPAL/GAR Com atenção : Analista de Garantia Gerente de Serviços

Leia mais

EMISSÃO E ESCRITURAÇÃO DOS DOCUMENTOS FISCAIS DE PRODUTOS SUJEITOS AO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA PELO CONTRIBUINTE SUBSTITUTO

EMISSÃO E ESCRITURAÇÃO DOS DOCUMENTOS FISCAIS DE PRODUTOS SUJEITOS AO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA PELO CONTRIBUINTE SUBSTITUTO EMISSÃO E ESCRITURAÇÃO DOS DOCUMENTOS FISCAIS DE PRODUTOS SUJEITOS AO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA PELO CONTRIBUINTE SUBSTITUTO Matéria Elaborada com base na legislação vigente em 02.08.2010. SUMÁRIO:

Leia mais

Com atenção : Analista de Garantia

Com atenção : Analista de Garantia CIRCULAR REDE De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Para : Rede de Concessionárias Data : 06/09/2013 Página (s) : 10 Código Circular: 08/2013 Depto. SPAL/GAR Com atenção : Analista de Garantia Gerente de Serviços

Leia mais

Este documento anula e substitui o BIG008/2013 ALTERAÇÕES: Inclusão das boas práticas no uso do canal de contato e tempos de resposta para chamados.

Este documento anula e substitui o BIG008/2013 ALTERAÇÕES: Inclusão das boas práticas no uso do canal de contato e tempos de resposta para chamados. CIRCULAR REDE De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Para : Rede de Concessionárias Com atenção : Analista de Garantia Data : 05/06/2014 Código Circular: 03/2014 Depto. SPAL/GAR Página (s) : 10 Gerente de Serviços

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Nota Fiscal Conjugada Rio Grande do Sul

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Nota Fiscal Conjugada Rio Grande do Sul Nota Fiscal Conjugada Rio Grande do Sul 02/12/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 5 3.1. Definição... 7 3.2. Previsão

Leia mais

DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA

DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA É comum que no dia-a-dia das empresas comerciais ocorram problemas, principalmente na operação de aquisição de mercadorias, dentre eles destacamos: Desacordo

Leia mais

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR

VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR VENDA A ORDEM - OPERAÇÃO TRIANGULAR Explicação: É a denominação dada à venda cuja mercadoria permanece na posse do vendedor e será entregue, por conta e ordem do adquirente, a outro estabelecimento da

Leia mais

Procedimento de Remessa para Conserto

Procedimento de Remessa para Conserto Procedimento de Remessa para Conserto Antes do envio de materiais à assistência técnica MAGNETO, solicitamos que sejam observados os seguintes procedimentos de remessa de produtos para conserto em garantia

Leia mais

O que é uma Nota Fiscal Complementar?

O que é uma Nota Fiscal Complementar? O que é uma Nota Fiscal Complementar? A NFe Complementar será emitida nos casos de: Reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento no valor

Leia mais

ÍNDICE I - Introdução II Definições 1 III - Contato IV - Procedimento para atendimento de garantia V - Remessa para Análise

ÍNDICE I - Introdução II Definições 1 III - Contato IV - Procedimento para atendimento de garantia V - Remessa para Análise MANUAL DE GARANTIA ÍNDICE I - Introdução 1 II Definições 1 III - Contato 1 IV - Procedimento para atendimento de garantia 2 1. Produto 3. Prazo de Garantia 5. Análise Técnica V - Remessa para Análise 3

Leia mais

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF)

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) Prezado Cliente, Para vosso conhecimento, segue uma breve explanação sobre o uso do ECF: OBRIGATORIEDADE DO USO: Estão obrigadas a utilizar o

Leia mais

GOVERNO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DE FINANÇAS COORDENADORIA DA RECEITA ESTADUAL GETRI GERÊNCIA DE TRIBUTAÇÃO PARECER Nº 483/07/GETRI/CRE/SEFIN

GOVERNO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DE FINANÇAS COORDENADORIA DA RECEITA ESTADUAL GETRI GERÊNCIA DE TRIBUTAÇÃO PARECER Nº 483/07/GETRI/CRE/SEFIN Interessado : DELEGACIA DA 4ª DRRE/CACOAL. Assunto : Tratamento tributário nas operações de substituição em garantia. EMENTA: OPERAÇÕES DE REMESSA PARA REPOSIÇÃO EM GARANTIA NOVAS DISPOSIÇÕES INTRODUZIDAS

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE PROCEDIMENTO NA ÁREA ADMINISTRATIVA

MANUAL DO CLIENTE PROCEDIMENTO NA ÁREA ADMINISTRATIVA MANUAL DO CLIENTE PROCEDIMENTO NA ÁREA ADMINISTRATIVA 1. Após a constituição da empresa, deverá ser mantido em local visível seu quadro de avisos para análise da fiscalização os seguintes documentos: C.N.P.J

Leia mais

CONVÊNIO ICMS 142/02

CONVÊNIO ICMS 142/02 CONVÊNIO ICMS 142/02 Altera o Convênio ICMS 57/95, de 28.06.95, que dispõe sobre a emissão de documentos fiscais e a escrituração de livros fiscais por contribuinte usuário de sistema eletrônico de processamento

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente.

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 09.01.09 COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Abertura de ordem de serviço do caminhão da Cia Vale do Rio Doce

Leia mais

Prezados Clientes e Concessionários,

Prezados Clientes e Concessionários, Prezados Clientes e Concessionários, No dia 30/05/2016, a partir das 12h, a página da Central de Cobrança da Infraero será modificada e, para que não existam dúvidas quanto sua utilização, seguem abaixo

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Ajuste Sinief 13 de 2013 Venda para Orgão Público 02/10/14

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Ajuste Sinief 13 de 2013 Venda para Orgão Público 02/10/14 02/10/14 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 2.1 Ajuste Sinief 13, De 26 De Julho De 2013... 3 3. Análise da Consultoria... 4 4 Conclusão... 5 5 Informações

Leia mais

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria O Microempreendedor Individual já pode emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica-NFA-e

Leia mais

Kit de Faturamento Cota Quitada PF/PJ

Kit de Faturamento Cota Quitada PF/PJ Kit de Faturamento Cota Quitada PF/PJ O Consórcio Fiat tem satisfação em participar da realização do seu projeto. Agora que você foi contemplado, siga as instruções abaixo para concluir o processo de aquisição

Leia mais

Manual de Devolução de Produto

Manual de Devolução de Produto 1. Devolução Comercial Manual de Devolução de Produto Manual: 0001/2013 Toda devolução deve ser previamente acordada com a Área Comercial que emitirá uma Autorização de Remessa para Retorno DEVOLUÇÃO.

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ NF 28/08/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 3 3.1. Nota fiscal Eletrônica... 4 3.2. Escrituração Fiscal... 4 3.3. Apuração

Leia mais

DEPARTAMENTO FISCAL. 1 - Prazos para envio das notas fiscais do faturamento do mês:

DEPARTAMENTO FISCAL. 1 - Prazos para envio das notas fiscais do faturamento do mês: DEPARTAMENTO FISCAL Conforme nosso contrato de prestação de serviços, nossa atuação no departamento fiscal é o de escrita fiscal das notas fiscais, apuração e envio dos impostos oriundos das operações

Leia mais

INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA PREENCHIMENTO DE NOTAS FISCAIS

INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA PREENCHIMENTO DE NOTAS FISCAIS INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA PREENCHIMENTO DE NOTAS FISCAIS Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1 OBJETIVO...3 2 INTRODUÇÃO...3 3 UTILIZAÇÃO DE SÉRIES DISTINTAS...3 4 PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL...3 4.1 Quadro EMITENTE...3

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.2 São Paulo, 11 de dezembro de 2012. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

CIRCULAR Nº 10/2009 SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS: NOVOS PRODUTOS

CIRCULAR Nº 10/2009 SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS: NOVOS PRODUTOS São Paulo, 27 de abril de 2009. Prezado Cliente, CIRCULAR Nº 10/2009 SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS: NOVOS PRODUTOS Tem sido prática reiterada do governo estadual a publicação de Decreto elevando a lista

Leia mais

BIT 485 GUIA DE UTILIZAÇÃO INDICADORES PLATAFORMA/INFORME DE INCIDENTES

BIT 485 GUIA DE UTILIZAÇÃO INDICADORES PLATAFORMA/INFORME DE INCIDENTES De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Data : 11/02/2014 PRSE/GTE/CEXT - 0485/14 CIRCULAR REDE DIRETORIA DE PEÇAS & SERVIÇOS : Rede de Concessionárias Para Com atenção : Diretores, Gerentes de Pós-Vendas e Conselheiro

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE OUTUBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 41/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE OUTUBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 41/2016 ANO XXVII - 2016 2ª SEMANA DE OUTUBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 41/2016 TRIBUTOS FEDERAIS ASPECTOS REFERENTES À PIS/COFINS NA OPERAÇÃO DE DEVOLUÇÃO... Pág. 258 ICMS - RS VENDA DE MERCADORIA COM SAÍDA

Leia mais

Materiais de Ponto de Venda Agosto de 2012 JTD L6

Materiais de Ponto de Venda Agosto de 2012 JTD L6 De : PEÇAS DE REPOSIÇÃO E SERVIÇOS Para : Rede de Concessionárias Peugeot Com atenção : Diretoria Data : 03/08/2012 Página (s) : 07 PRSE/ MKT / RM /BAPS_042/12 C/c Gerente de Peças, Gerente de Serviços,

Leia mais

Manual Nota Fiscal Importação

Manual Nota Fiscal Importação Manual Técnico Tema: Nota Fiscal de Importação Versão: 01 Data Ult. Atualização: 30/10/2014 Data Upload: / / Manual Nota Fiscal Importação Este manual tem como finalidade auxiliar o usuário na emissão

Leia mais

PROCEDIMENTOS DO SUBSTITUÍDO (COMPRADOR) Nota Fiscal

PROCEDIMENTOS DO SUBSTITUÍDO (COMPRADOR) Nota Fiscal As normas básicas de escrituração, relativas ao regime de substituição tributária, se encontram respaldadas no Ajuste SINIEF 04/1993 e alterações posteriores. PROCEDIMENTOS DO SUBSTITUÍDO (COMPRADOR) Nota

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE 02/05/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Portaria 234/2014... 3 3.2 Decreto 25.508/2005... 4 3.3

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Regional Sul 1. sped.rfb.gov.br/) - Esta fiscalização é realizada pelo

Regional Sul 1. sped.rfb.gov.br/) - Esta fiscalização é realizada pelo Encerrando o ano de 2016 e, iniciando 2017, a CNBB Regional Sul 1 em comunhão com a CNBB Nacional apresenta os procedimentos necessários para os processos de Liberação de verba, Devolução e Prestação de

Leia mais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais Objetivos do Workshop 1 Conhecer e Atualizar os Conhecimentos acerca da Legislação Tributária e Fiscal Vigente 2 Adotar Procedimentos

Leia mais

Título: Apuração dos Impostos. Folha de Revisão PROCON: 01. Revisão: 01. Instruções de Trabalho Tributário. Página: 1/7. Grupo Cikel.

Título: Apuração dos Impostos. Folha de Revisão PROCON: 01. Revisão: 01. Instruções de Trabalho Tributário. Página: 1/7. Grupo Cikel. Página: 1/7 Folha de Revisão Página Detalhe da Revisão Nº. da Revisão Data da Revisão Todas Revisão Geral 01 Out/2013 Distribuição: CSC (Eletrônica) CIKEL (Intranet) Elaborado por: Tributário Aprovado

Leia mais

GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A PAGAR

GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A PAGAR Página 1 de 27 ÍNDICE Assunto Página 1 - OBJETIVO 3 2 - APLICAÇÃO 3 2.1 Autorização de Usuário 3 3 TABELAS E CADASTROS ESPECÍFICOS DO PROCESSO DE CONTAS A PAGAR 3.1 Tipos de Título 4 3.2 - Cadastro de

Leia mais

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 Este programa permite requisitar peças para uma determinada O.S. Como critério de filtro estarão disponíveis a seguintes opções Requisição, Estorno e Consulta

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Remessa para venda fora do Estabelecimento sem destinatário Certo

Orientações Consultoria de Segmentos Remessa para venda fora do Estabelecimento sem destinatário Certo Remessa para venda fora do Estabelecimento sem destinatário Certo 29/05/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 RCTE Anexo XII... 4 3.2 Direito

Leia mais

Materiais de Ponto de Venda Janeiro de 2013 JTD L6

Materiais de Ponto de Venda Janeiro de 2013 JTD L6 De : PEÇAS DE REPOSIÇÃO E SERVIÇOS Para : Rede de Concessionárias Peugeot Com atenção : Diretoria Data : 07/01/2013 Página (s) : 15 PRSE/ MKT / RM /BAPS/001/13 C/c Gerente de Peças, Gerente de Serviços,

Leia mais

Sumário. Manual. CÓDIGO: M UNID.RESP: Vendas PÁGINA: Página 1 de 6 REVISÃO: 01 POLITÍCA DE DESISTÊNCIA, TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO

Sumário. Manual. CÓDIGO: M UNID.RESP: Vendas PÁGINA: Página 1 de 6 REVISÃO: 01 POLITÍCA DE DESISTÊNCIA, TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO PÁGINA: Página 1 de 6 Sumário Política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento... 2 1. Desistência da compra:... 2 1.1. Prazo para desistência da compra:... 2 1.2. Devolução do produto:... 2 1.3.

Leia mais

Eaton Truck Components Bulletin

Eaton Truck Components Bulletin R Eaton Truck Components Bulletin Bulletin Type: Informative Service Advanced Technical Report Distribution: Internal O E M Aftermarket Eaton Service Reference: Bulletin Number / date BI 022 Procedimento

Leia mais

1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Saiba + Vai devolver todo o pedido?

1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Saiba + Vai devolver todo o pedido? 1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Vai devolver todo o pedido? Então, NÃO assine o canhoto de entrega e coloque o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Você quer devolver só

Leia mais

Título: Código: <Texto Arial 8 pt Normal> Elaboração: Fernando Piton Aprovação: Carlos A. Carvalho Revisão: 03 Data: 22 de Agosto de 2016

Título: Código: <Texto Arial 8 pt Normal> Elaboração: Fernando Piton Aprovação: Carlos A. Carvalho Revisão: 03 Data: 22 de Agosto de 2016 1 Objetivo O programa de venda de Embreagens Remanufaturadas e Recondicionadas utilizam o conceito onde a Eaton concede um prazo para que o cliente retorne o casco. Na hipótese do casco não ser enviado

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SP obrigações acessórias GIA ficha apuração do ICMS- ST11

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SP obrigações acessórias GIA ficha apuração do ICMS- ST11 ICMS-SP obrigações acessórias GIA ficha apuração do ICMS- ST11 21/10/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Análise da Consultoria... 3 2.1. ImpostoRetidoSt... 5 (Imposto Retido por ST)...

Leia mais

ÍNDICE. Introdução Definições Contato Procedimento para atendimento de Garantia 1. Produto 2. Prazo de Garantia 3. Análise Técnica

ÍNDICE. Introdução Definições Contato Procedimento para atendimento de Garantia 1. Produto 2. Prazo de Garantia 3. Análise Técnica ÍNDICE Introdução Definições Contato Procedimento para atendimento de Garantia 1. Produto 2. Prazo de Garantia 3. Análise Técnica Remessa para Análise 1. Procedimento para emissão de Nota Fiscal de Garantia

Leia mais

PROGRAMA FUSIONTECH VISUAL CONTAB

PROGRAMA FUSIONTECH VISUAL CONTAB PROGRAMA FUSIONTECH VISUAL CONTAB LEIAUTE - ESCRITA FISCAL v. 1.7 (02/08/2010) HIERARQUIA DOS REGISTROS Tipo do Situação Registro 00 Dados da Empresa (header do arquivo). Obrigatório. Dados da empresa

Leia mais

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 17. NOTA Consulta de Nota Fiscal

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 17. NOTA Consulta de Nota Fiscal NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal local 1 / 17 Este programa tem como finalidade consultar NF's emitidas pela revenda ou recebidas de fornecedores. Serão exibidos todos os dados da NF: capa, produtos, serviços,

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária

Parecer Consultoria Tributária Questão O cliente, do ramo industrial, sediado no Paraná, adquire um bem para seu imobilizado, cujo NCM está sujeito a substituição tributária (ICMS cobrado antecipadamente por substituição tributária).

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE MARÇO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 09/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE MARÇO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 09/2016 ANO XXVII - 2016 1ª SEMANA DE MARÇO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 09/2016 IPI DEVOLUÇÃO E RETORNO - CONSIDERAÇÕES QUANTO AO IPI... Pág. 82 ICMS RS LEI DA TRANSPARÊNCIA - DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A LEI 12.741/2012...

Leia mais

Equipamentos fora da garantia de 01 (um) ano, reparados pela Assistência Técnica, possuem garantia de 03 (três) meses após execução do serviço.

Equipamentos fora da garantia de 01 (um) ano, reparados pela Assistência Técnica, possuem garantia de 03 (três) meses após execução do serviço. Política de Assistência Técnica Visando garantir qualidade e agilidade no atendimento aos seus clientes, a Maxtrack apresenta os procedimentos de assistência técnica dos produtos que estão em vigor. 1.

Leia mais

FATURAMENTO DE COMPRAS GRUPO SOTREQ Suprimentos e Importação

FATURAMENTO DE COMPRAS GRUPO SOTREQ Suprimentos e Importação 1/5 Em abril de 2016, a Sotreq implantou o sistema de gestão empresarial SAP em suas operações. A implantação do sistema traz algumas mudanças em nossos processos internos. Confira as mudanças esperadas

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.1 São Paulo, 18 de Maio de 2016. Índice 1. Introdução...2 2. Especificação...2

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

VENDAS FORA DO ESTABELECIMENTO

VENDAS FORA DO ESTABELECIMENTO atualizado em 01/03/2016 alterados os itens 2, 3, 4.1.1, 4.1.2, 4.2, 4.3 e Legislação Consultada 2 ÍNDICE 1. CONCEITO...5 2. FASES...5 3. CONTRIBUINTE DE OUTRO ESTADO...5 4. CONTRIBUINTE DESTE ESTADO...6

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos. Nota Fiscal de devolução com ICMS por ST no papel de Substituído Tributário - PR

Orientações Consultoria de Segmentos. Nota Fiscal de devolução com ICMS por ST no papel de Substituído Tributário - PR Nota Fiscal 30/11/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 5 3.1 Contribuinte Substituto... 5 3.2 Contribuinte Substituído... 5 4 Conclusão... 6 5

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considera-se Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de São Paulo,

Leia mais

Pergunte à CPA Decreto /2015

Pergunte à CPA Decreto /2015 Pergunte à CPA Decreto 61.084/2015 Alterações no artigo 132-A: Artigo 132-A - Ressalvado o disposto no artigo 132, nas demais hipóteses previstas na legislação, tais como não-obrigatoriedade de uso de

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

Soluções Eletrônicas

Soluções Eletrônicas Soluções Eletrônicas Manual Técnico LEIAUTE ARQUIVO-REMESSA FORMATO - CBR684 Orientações Técnicas Versão Fev / 2014 1. Apresentação CONCEITOS: 1) ARQUIVO-REMESSA: É o conjunto de informações enviadas pelo

Leia mais

Documentos Contábeis, Fiscais e Financeiros:

Documentos Contábeis, Fiscais e Financeiros: 1 Carta de Responsabilidade da Administração Belo Horizonte, 22 de setembro de 2015. Ao Cliente da WORK MASTER SOLUÇÕES CONTABÉIS LTDA EPP CRC nº 06942 Endereço: Rua Nepomuceno, 202. Prado Belo Horizonte

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RETORNO DE PEÇAS EM GARANTIA - DISTRIBUIDORES

PROCEDIMENTO PARA RETORNO DE PEÇAS EM GARANTIA - DISTRIBUIDORES 1 de 5 2 de 5 1. OBJETIVO Este procedimento tem por objetivo orientar e padronizar os procedimentos a serem seguidos pelos Distribuidores de produtos Meritor. Este procedimento contém instruções referentes

Leia mais

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega POLÍTICA DE ENTREGA Condições gerais As entregas feitas pela Black Diamond são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e

Leia mais

Equipe Fiscal EFD REINF

Equipe Fiscal EFD REINF Equipe Fiscal EFD REINF Temas : 1. Definição da REINF 2. Eventos Atendidos 3. Eventos não Atendidos 4. Telas Criadas 5. Eventos 6. Envio do XML 7. Prazo de entrega REINF - Escrituração Fiscal Digital de

Leia mais

Procedimento. Levantamento de Estoque e recolhimento do imposto. Contribuintes sujeitos ao Regime Periódico de Apuração - RPA

Procedimento. Levantamento de Estoque e recolhimento do imposto. Contribuintes sujeitos ao Regime Periódico de Apuração - RPA Procedimento Levantamento de Estoque e recolhimento do imposto Contribuintes sujeitos ao Regime Periódico de Apuração - RPA O contribuinte substituído, sujeito ao Regime Periódico de Apuração - RPA que,

Leia mais

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 15. NOTA Consulta de Nota Fiscal

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 15. NOTA Consulta de Nota Fiscal NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal local 1 / 15 Este programa tem como finalidade consultar NF's emitidas pela revenda ou recebidas de fornecedores. Serão exibidos todos os dados da NF: capa, produtos, serviços,

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS COMO REMESSA PARA CONSERTOS

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS COMO REMESSA PARA CONSERTOS PROCEDIMENTO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS COMO REMESSA PARA CONSERTOS Antes do envio do equipamento à WEG Drives e Controls Automação LTDA, estabelecida na Av. Pref. Waldemar Grubba, 3000 na cidade de Jaraguá

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná. Título: PR - Como realizar o cálculo do ressarcimento do ICMS Substituição Tributária, quando efetuado nova venda com a retenção do imposto conforme Art. 5º, Anexo X, do RICMS? Esta solução é exclusiva

Leia mais

SMART CADASTRO DE EMPRESA

SMART CADASTRO DE EMPRESA SMART CADASTRO DE EMPRESA -> Cadastros/ Parâmetros/ Empresa O objetivo principal é cadastrar dados relacionados a Empresa (razão social da empresa, fantasia, alíquotas para cálculo de custos) conforme

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Escrituração Nota Fiscal de Entrada Minas Gerais Estadual

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Escrituração Nota Fiscal de Entrada Minas Gerais Estadual Escrituração Nota Fiscal de Entrada Minas Gerais Estadual 21/11/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4 4. Conclusão...

Leia mais

FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL MANUAL OPERACIONAL DE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL MANUAL OPERACIONAL DE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL MANUAL OPERACIONAL DE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTAÇÃO Neste manual estão às orientações sobre como proceder, desenvolver, executar a prestação de contas referente

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Consignação Mercantil

Orientações Consultoria de Segmentos Consignação Mercantil 14/10/2016 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 2.1 Conteúdo... 4 3 Análise da Consultoria... 6 3.1 Conteúdo... 6 3.2 Lei No 10.406, De 10 De Janeiro De 2002.... 7 3.3 RICMS SP...

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE AGOSTO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 31/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE AGOSTO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 31/2016 ANO XXVII - 2016 1ª SEMANA DE AGOSTO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 31/2016 IPI IPI NA VENDA PARA ENTREGA FUTURA... Pág. 201 ICMS RS PREENCHIMENTO DA NF-e EM OPERAÇÕES DESTINADAS A NÃO CONTRIBUINTES... Pág.

Leia mais

POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA. Considerações Gerais

POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA. Considerações Gerais POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA Considerações Gerais 01) A garantia inicia-se na data de emissão do seu comprovante de compra/nf ( nota fiscal obs.: as etiquetas dos produtos devem

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE CONCILIAÇÃO BANCÁRIA (ELABORAÇÃO E ENCAMINHAMENTO AO AUDESP)

ORIENTAÇÕES SOBRE CONCILIAÇÃO BANCÁRIA (ELABORAÇÃO E ENCAMINHAMENTO AO AUDESP) ORIENTAÇÕES SOBRE CONCILIAÇÃO BANCÁRIA (ELABORAÇÃO E ENCAMINHAMENTO AO AUDESP) A Conciliação Bancária se refere ao procedimento que visa comparar a movimentação financeira das contas correntes e sua escrituração

Leia mais

IMPORTAÇÃO DO MOVIMENTO DE ENTRADAS (Padrão TXT)

IMPORTAÇÃO DO MOVIMENTO DE ENTRADAS (Padrão TXT) CONFIGURAÇÃO DO ARQUIVO TXT IMPORTAÇÃO DO MOVIMENTO DE ENTRADAS (Padrão TXT) O arquivo TXT deverá ser gerado da seguinte forma: Um registro por linha Campos separados por vírgulas Campos Alfanuméricos

Leia mais

ANEXO II - Instrução Normativa nº 008/2009/GAB/CRE

ANEXO II - Instrução Normativa nº 008/2009/GAB/CRE ANEXO II - Instrução Normativa nº 008/200/GAB/CRE MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO DE MOVIMENTAÇÃO DE ÁLCOOL CARBURANTE E DE BIODIESEL B100 COM DESTINO À ZFM E EM TRÂNSITO PELO ESTADO

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE 19/07/2018 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Portaria 234/2014... 3 3.2 Decreto 25.508/2005... 4 3.3

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. RIO DE JANEIRO

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. RIO DE JANEIRO 1. PUBLICO ALVO O publico alvo é constituído por servidores ativos e inativos do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de concessão do Cartão BI CARD possibilitando saque antecipado, saques

Leia mais

MÓDULOS DO SISTEMA. Módulo Base Cadastros Básicos (Clientes, Fornecedores, Produtos etc.)

MÓDULOS DO SISTEMA. Módulo Base Cadastros Básicos (Clientes, Fornecedores, Produtos etc.) MÓDULOS DO SISTEMA Atualizado em setembro de 2018 Sistema Odin ERP O Sistema Odin é desenvolvido em Delphi e utiliza Oracle como banco de dados, tanto na sua versão comercial, quanto na versão XE (sem

Leia mais

Decreto de 06/11/2018. Mudanças do ICMS Substituição Tributária no Comércio Varejista de Combustiveis

Decreto de 06/11/2018. Mudanças do ICMS Substituição Tributária no Comércio Varejista de Combustiveis Decreto 54.308 de 06/11/2018 Mudanças do ICMS Substituição Tributária no Comércio Varejista de Combustiveis Alteração: Através do Decreto n. 54.308/18, DOE de 07/11/18, foi regulamentada a Lei n. 15.056/17,

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO G5 X CONTABIL INTEGRAÇÃO DO G5 PHOENIX PARA O CONTÁBIL PHOENIX Essa funcionalidade integra as informações digitadas no G5 Phoenix para o Contábil Phoenix, fornecendo ao usuário um

Leia mais

DEPARTAMENTO PESSOAL

DEPARTAMENTO PESSOAL DEPARTAMENTO PESSOAL Esclarecendo dúvidas sobre estabilidades Terá estabilidade no emprego o empregado que se alistou no serviço militar? Primeiramente, convém esclarecer que a legislação trabalhista estabelece

Leia mais

PROCEDIMENTO DE MOVIMENTAÇÃO DE EMBALAGEM

PROCEDIMENTO DE MOVIMENTAÇÃO DE EMBALAGEM Ref. - Assunto Página: 1 / 9 de Publicação: : PROCEDIMENTO DE MOVIMENTAÇÃO DE Responsáveis: ATIVIDADE NOME CARGO Elaboração Controles Internos Revisores Carlos Rogério Ferraresi Gerente Adm. e Financeiro

Leia mais

SFI Treinamentos. Projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital: * Escrituração Fiscal Digital EFD PIS/COFINS

SFI Treinamentos. Projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital: * Escrituração Fiscal Digital EFD PIS/COFINS SFI Treinamentos Projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital: * Escrituração Fiscal Digital EFD * * Escrituração Fiscal Digital EFD PIS/COFINS * FCONT Controle Fiscal e Contábil de Transição

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS NOVO PRISMA ECTX FLORESTAL Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos mensais.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS CAIEIRAS IND E COM DE PAPEIS ESPECIAIS LTDA Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens Manual de Usuário Módulo Acerto Viagens MÓDULO DOS ACERTOS DE VIAGENS DOS MOTORISTAS. Este módulo permite registrar, acompanhar e calcular os valores envolvidos nas viagens dos motoristas ou agregados

Leia mais