Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil."

Transcrição

1

2 Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil. Sabe por quê? Porque os Correios têm as melhores soluções de ponta a ponta para todas as etapas do e-commerce. Porque têm a melhor cobertura do mercado. Porque têm o melhor prazo para encomenda expressa ou econômica. Porque têm coleta domiciliar, rastreamento, até 3 tentativas de entrega, logística reversa, pagamento na entrega, declaração de valor, devolução de documento, entrega em mão própria. Porque os Correios são os Correios e todo mundo confia. ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA

3

4 1 PRODUTOS Os Correios oferecem tipos de entrega para todas as necessidades da sua empresa e dos seus clientes em qualquer lugar do Brasil e em alguns países do mundo. Conheça mais cada uma delas: SERVIÇOS DE ENCOMENDA NACIONAIS *O preço de envio de encomendas com destino nacional varia de acordo com: o serviço de envio, CEP de origem, CEP de destino, peso, dimensões do pacote e serviços adicionais contratados. Clientes com contratos possuem preços de envios diferenciados de acordo com o volume contratado.

5 SERVIÇOS DE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS *O preço de envio de encomendas com destino internacional varia de acordo com: o serviço de envio, cidade de origem, cidade e país de destino, peso, dimensões do pacote e serviços adicionais contratados. Clientes com contratos possuem preços de envios diferenciados de acordo com o volume contratado.

6 SEDEX Encomenda expressa com a qualidade que todo mundo conhece. Chega rapidinho e atende a todas as cidades do Brasil. O SEDEX surgiu, em 1982, e revolucionou o mercado de entregas do País. Um ano depois, ele já havia crescido 144%.

7 Disponibilidade Todos os municípios do Brasil Entrega Entrega domiciliar de segunda a sexta Três tentativas de entrega Preço Variável de acordo com: Peso real em gramas Volume em cm Origem e destino Serviços complementares adquiridos Pagamento Dinheiro Cartão de crédito Cartão de débito Cheque

8 Indenização Indenização por atraso: Devolução de 30% do valor pago Indenização automática: Serviço gratuito que possibilita a indenização do objeto em caso de extravio, espoliação ou avaria Prazo de entrega Varia conforme as localidades de origem e o destino da remessa Proibições e restrições Clique e conheça quais produtos não podem ser entregues pelos Correios

9 e-sedex A remessa expressa criada especialmente para o e-commerce. Atende a 292 cidades brasileiras, para mercadorias de até 15kg adquiridas por meio do comércio eletrônico. Desde 2000 o e-sedex acompanha a evolução do e-commerce brasileiro.

10 Disponibilidade Verifique as áreas em que o serviço está disponível Entrega Entrega domiciliar de segunda a sexta Três tentativas de entrega (exceto nas cidades de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, onde são realizadas duas tentativas de entrega) Indenização por atraso na entrega Devolução de 20% do valor pago na postagem da remessa Preço Variável de acordo com: Peso real em gramas Volume em cm³ Origem e destino Serviços complementares adquiridos

11 Pagamento Fatura mensal Prazo de entrega Varia conforme as localidades de origem e o destino da remessa Proibições e restrições Clique e conheça quais produtos não podem ser entregues pelos Correios

12 PAC A encomenda não expressa, que atende o Brasil inteiro, para quem quer pagar menos. Funciona exclusivamente para mercadorias, e pode ser usado por empresas ou pessoas físicas. Seguro e econômico!

13 Disponibilidade Em todo o território nacional Entrega Entrega domiciliar de segunda a sexta Entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída) Três tentativas de entrega. Indenização por atraso na entrega Devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa Preço Variável de acordo com: Peso real em gramas Volume em cm³ Origem e destino Serviços complementares adquiridos

14 Pagamento Dinheiro Cartão de crédito Cartão de débito Cheque Cartão de postagem dos Correios (disponível apenas para clientes pessoa jurídica com contrato) Prazo de entrega Varia conforme as localidades de origem e destino da remessa Proibições e restrições Clique e conheça quais produtos não podem ser entregues pelos Correios

15 EMS MERCADORIA EXPRESSA É o serviço internacional para envio de mercadorias com prioridade máxima de tratamento, encaminhamento e entrega, para mais de 130 países. Disponibilidade Verifique a lista de países atendidos no site dos Correios. Local de entrega Em domicílio ou em uma unidade postal, dependendo do país de destino. Preço Verifique no site dos Correios. Prazo de entrega Varia conforme o país de destino. Rolo: Mínimas: 10cm (comprimento) Comprimento mais duas vezes o diâmetro = mínimo de 17cm. Máximas: 1,5m (comprimento) Comprimento mais duas vezes o diâmetro = máximo de 3m. Serviços complementares Seguro para valor superior ao do seguro automático, até o limite correspondente em Reais a US$ ,00 no valor da mercadoria em Nota Fiscal.

16 LEVE INTERNACIONAL É o serviço internacional para envio de mercadorias com tratamento prioritário e prazos médios de encaminhamento e entrega, focado no envio de presentes e amostras com valor máximo até R$ 1.000,00 (mil reais). Disponibilidade Verifique a lista de países atendidos no site dos Correios. Local de entrega Em domicílio ou em uma unidade postal, dependendo do país de destino. Preço Verifique no site dos Correios. Prazo de entrega Varia conforme o país de destino. Rolo: Mínimas: 10cm (comprimento) Comprimento mais duas vezes o diâmetro = mínimo de 17cm. Máximas: 90cm (comprimento) Comprimento mais duas vezes o diâmetro = máximo de 104cm.

17 MERCADORIA ECONÔMICA INTERNACIONAL É o serviço internacional para envio de mercadorias de baixa prioridade de encaminhamento e entrega. Local de entrega Em domicílio ou em uma unidade postal, dependendo do país de destino. Preço Verifique no site dos Correios. Prazo de entrega Entre 15 a 30 dias úteis, de acordo com o país de destino. TABELA DE COMPARAÇÃO Compare as principais características dos produtos de entrega nacional dos Correios:

18 SERVIÇOS E PRODUTOS ADICIONAIS Além dos produtos principais, os Correios oferecem vários serviços complementares para dar ainda mais segurança e comodidade às transações da sua empresa. Olha só: AVISO DE RECEBIMENTO (AR) Formulário que permite comprovar a entrega do objeto. Ele é devolvido ao remetente com a assinatura da pessoa que recebeu o objeto. EMBALAGENS Caixas e envelopes padronizados que garantem a integridade do objeto e dificultam a violação. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas. PREENCHIMENTO DE CHECK LIST Permite realizar a conferência do objeto e informar as suas condições em formulário específico. Atualmente, disponível para o segmento de telefonia móvel e de eletrônicos.

19 DEVOLUÇÃO DE DOCUMENTO (DD) Permite o retorno de documento, canhoto ou 2 a via da nota fiscal com assinatura do recebedor ao remetente da encomenda. VALOR DECLARADO (VD) Garante o valor real do objeto postado sob registro em caso eventual de avaria ou extravio. Prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano do conteúdo. MÃO PRÓPRIA (MP) O remetente recebe a garantia de que o objeto, por ele postado sob registro, será entregue somente ao próprio destinatário, através da confirmação de sua identidade.

20

21 2 E-COMMERCE NO BRASIL EM 2014 O SETOR DE E-COMMERCE NO BRASIL SÓ FAZ CRESCER Tem muita oportunidade para quem está entrando no mercado e mais ainda para quem já está estabelecido. E os Correios ajudam a fazer esse mercado ainda mais forte. 1º semestre de 2014 Copa do Mundo de TV nova Em janeiro de 2014, o produto representava 39% de participação em vendas na categoria Eletrônicos. Em junho de 2014, subiu para 48%.

22 Todo mundo tem smartphone E quem tem smartphone faz compras por ele. O crescimento do E-COMMERCE, como é chamado o e-commerce via mobile, foi extraordinário: 84% em um ano. As compras por celular já representam 7% do total. Comprando mais e melhor Os consumidores estão mais felizes com as suas compras online. O índice que mede a satisfação dos clientes foi de 58,96% (junho/2013) para 60,46% (junho/2014). Bem-vindos, novos e-consumidores! Só na primeira metade de 2014, 5 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online, 27% a mais do que no ano anterior. Agora são 25,05 milhões de e-consumidores no Brasil. CATEGORIAS MAIS VENDIDAS EM VOLUME DE PEDIDOS

23 ENTENDENDO O PÚBLICO Quem compra online? Por que compram?

24 *Fonte: E-bit (jun/2014), Ibope (out/2013) Como compram?

25

26 3 ANEXO PROIBIÇÕES E RESTRIÇÕES Os Correios NÃO aceitam a postagem de remessas contendo: a) Objeto com peso, dimensões, volume, formato, endereçamento, franqueamento ou acondicionamento em desacordo com as normas regulamentares ou com as previstas em convenções e acordos internacionais aprovados pelo Brasil. b) Substância explosiva, radioativa, deteriorável, fétida, nauseante, corrosiva nociva ou facilmente inflamável, cujo transporte constitua perigo ou possa danificar outro objeto. c) Cocaína, ópio, morfina, demais estupefacientes e outras substâncias de uso proibido. d) Objeto com endereço, dizeres ou desenhos injuriosos, ameaçadores, ofensivos à moral ou ainda contrários à ordem pública ou aos interesses do País. e) Animal vivo, exceto os admitidos em convenção internacional ratificada pelo Brasil. f) Planta viva. g) Animal morto, ossos e cinzas animais. h) Objeto cujas indicações de endereçamento não permitem assegurar a correta entrega ao destinatário. i) Objetos cuja circulação no País, exportação ou importação, estejam proibidos por ato de autoridade competente. j) Moeda de valor corrente.

27 l) Substâncias que, ao serem manuseadas ou transportadas, constituam perigo ou possam causar danos. m) Entorpecentes e substâncias psicotrópicas (que provocam alucinações e delírio). A exceção é feita para as remessas legalmente autorizadas, mediante a apresentação de documentação específica. n) Objetos que atentem contra a segurança nacional. o) Armas ou munição, exceto quando autorizado por legislação específica. p) Cigarros e produtos similares (para todos os países). q) Restos mortais humanos, exceto o transporte de cinzas proveniente de cremação, que pode ser admitido, desde que devidamente embaladas em recipiente hermeticamente fechado e posteriormente acondicionado em caixa de papelão resistente. r) Conteúdo classificado como perigoso conforme especificados em normas nacionais para transporte aéreo ou terrestre. s) Quaisquer outros bens ou produtos proibidos pela lei brasileira ou protegidos pela legislação ambiental. t) Mercadorias com limite de Declaração de Valor superior ao previsto nas tabelas de preços dos Correios. u) Material biológico, exceto quando postado por cliente com contrato específico do serviço.

28 ÁREA DE COBERTURA DO E-SEDEX

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SEDEX 10

TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SEDEX 10 1. SERVIÇO SEDEX 10 é o serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias com entrega garantida até às 10 horas do dia útil seguinte ao da postagem. 1.1. O serviço SEDEX 10 possui os seguintes serviços

Leia mais

TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SEDEX

TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SEDEX 1. SERVIÇO SEDEX é o serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias. 1.1. O serviço SEDEX possui os seguintes serviços adicionais: a. Aviso de Recebimento AR: serviço que possibilita a devolução

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PAC

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PAC 1. SERVIÇO PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. 2. ABRANGÊNCIA O serviço de Encomenda PAC possui cobertura nacional. 3. POSTAGEM 3.1. A postagem poderá

Leia mais

TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SEDEX

TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SEDEX 1. SERVIÇO SEDEX é o serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias. 1.1. O serviço SEDEX possui os seguintes serviços adicionais: a. Aviso de Recebimento AR: serviço que possibilita a devolução

Leia mais

Termo e condições de prestação de serviço Correios Encomenda Pré-Paga via Internet

Termo e condições de prestação de serviço Correios Encomenda Pré-Paga via Internet Termo e condições de prestação de serviço Correios Encomenda Pré-Paga via Internet Leia atentamente antes da aceitação e utilização do serviço. 1. SERVIÇO Correios Encomenda Pré-paga via Internet é o serviço

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO ÂMBITO DA UFG

ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO ÂMBITO DA UFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CENTRO DE INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO

Leia mais

LIMITES DE DIMENSÕES E DE PESOS

LIMITES DE DIMENSÕES E DE PESOS CONTRATO Nº 102/09; ANEXO Nº 01 LIMITES DE DIMENSÕES E DE PESOS 1. PESOS E DIMENSÕES DOS OBJETOS 1.1. LIMITES DE PESO 1.1.1. Cartas no Regime Nacional a) peso máximo 2 Kg; b) faixas de pesos, em gramas,

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO ÂMBITO DA UFG

ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO ÂMBITO DA UFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CENTRO DE INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO

Leia mais

TERMO DE USO TERMOS DE USO DO CLIENTE

TERMO DE USO TERMOS DE USO DO CLIENTE TERMO DE USO TERMOS DE USO DO CLIENTE A) APLICABILIDADE 1. Os presentes termos de uso são aplicáveis aos Usuários da INTERNET POOL COMÉRCIO ELETRONICO LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.491.113/0001-01,

Leia mais

Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM

Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM Abordagem Definição de Logística Reversa; Apresentação das características; Modalidades; Funcionalidades do sistema; Importância do serviço;

Leia mais

Guia de Viagens Cartão de Crédito do HSBC

Guia de Viagens Cartão de Crédito do HSBC Guia de Viagens Cartão de Crédito do HSBC Guia de Viagens Cartão de Crédito do HSBC O seu Cartão de Crédito do HSBC é o companheiro perfeito para você programar e curtir suas viagens com tranquilidade

Leia mais

EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA

EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA REALIZEI UMA EXCELENTE VENDA! E AGORA? COMO FAÇO PARA ENTREGAR? CORREIOS Estrutura Física: 5.570 mil municípios atendidos, 37 mil pontos de atendimento, 11.890 mil Agências, 10

Leia mais

Você sabia que... A Embalagem. Guia #9 Como escolher as melhores embalagens e formas de envio

Você sabia que... A Embalagem. Guia #9 Como escolher as melhores embalagens e formas de envio Guia #9 Como escolher as melhores embalagens e formas de envio Você sabia que... Sua Loja Virtual está online, com anúncios de sucesso, imagens de produtos, e-mail marketing preparado, ou seja você tem

Leia mais

Guia de Viagens Cartão de Crédito do HSBC

Guia de Viagens Cartão de Crédito do HSBC Guia de Viagens Cartão de Crédito do HSBC HSBC Premier MasterCard O seu Cartão de Crédito do HSBC é o companheiro perfeito para você programar e curtir suas viagens com tranquilidade e conveniência. Confira

Leia mais

Setor de Protocolo Administrativo do TJAM

Setor de Protocolo Administrativo do TJAM PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS DIVISÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE Sistema de Gestão da Qualidade PROCEDIMENTO 50 Setor de Protocolo Elaborado por: Adriano Ramos Gomes Setor de Protocolo

Leia mais

Perguntas e Respostas mais Freqüentes IMPORTA FÁCIL CIÊNCIA

Perguntas e Respostas mais Freqüentes IMPORTA FÁCIL CIÊNCIA Perguntas e Respostas mais Freqüentes IMPORTA FÁCIL CIÊNCIA 1. O Que é? O Importa Fácil Ciência é destinado a pesquisadores/entidades de pesquisa cientifica ou tecnológica, devidamente credenciadas no

Leia mais

Sumário. Apresentação 2. Identidade Corporativa 3. Serviços 4

Sumário. Apresentação 2. Identidade Corporativa 3. Serviços 4 Sumário Apresentação 2 Identidade Corporativa 3 Serviços 4 2 Apresentação Aproximam-se as comemorações dos 350 anos das atividades postais no Brasil. Desde o dia 25 de janeiro de 1663, os Correios vêm

Leia mais

Recebimento e Expedição (Unidades de Recebimento e Expedição)

Recebimento e Expedição (Unidades de Recebimento e Expedição) MINISTÉRIO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS Manual Recebimento e Expedição (Unidades de Recebimento e Expedição)

Leia mais

Sumário. Sumário - 1 de 1

Sumário. Sumário - 1 de 1 Sumário Considerações e convenções adotadas neste GUIA 2 2. Apresentação 3 2.1 BENEFÍCIOS DA PADRONIZAÇÃO DE ENCOMENDAS...3 2.2 OBJETIVO DESTE GUIA...3 2.3 COMO ESTE GUIA ESTÁ ESTRUTURADO...3 2.4 OUTROS

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO 1 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001 de 29 de Abril de 2011. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Disciplina no âmbito da UDESC o controle dos serviços de postagem e remessa

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS 1. O que é Importação via Correio? PERGUNTAS E RESPOSTAS A importação via Correios é o serviço que lhe permite comprar/adquirir produtos de qualquer parte do mundo por meio da Internet, de catálogos ou

Leia mais

Troca e Devolução Lojasmm.com

Troca e Devolução Lojasmm.com Troca e Devolução Lojasmm.com Informações Gerais. Nosso objetivo é garantir sempre sua satisfação nas compras realizadas no nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política

Leia mais

5.564 cidades atendidas. 54 mil pontos de atendimento

5.564 cidades atendidas. 54 mil pontos de atendimento BOM DIA! Quem somos? 5.564 cidades atendidas 54 mil pontos de atendimento Distribuição diária: 50 mil carteiros que atendem 44 milhões de domicílios Maior rede logística intermodal do país: 2,6 milhões

Leia mais

O SERVIÇO DE EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA DOS CORREIOS. Prefeitura de Santo André Março/2013

O SERVIÇO DE EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA DOS CORREIOS. Prefeitura de Santo André Março/2013 O SERVIÇO DE EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA DOS CORREIOS Prefeitura de Santo André Março/2013 Exporta Fácil Conceito e Objetivo Conceito: É o serviço de exportação dos Correios, desenvolvido em parceria com a

Leia mais

Amercian Express, Diners, Hipercard, Aura e Elo.

Amercian Express, Diners, Hipercard, Aura e Elo. TERMO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS PELA INTERNET Magazine Luiza S/A, pessoa jurídica de direito privado, com sede na cidade de Franca/SP, Rua Voluntários da Franca, nº 1465, inscrita no CNPJ

Leia mais

ABRANGÊNCIA / NÍVEL DE DISTRIBUIÇÃO...

ABRANGÊNCIA / NÍVEL DE DISTRIBUIÇÃO... Suprimentos e Logística Pág. 1 de 15 SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 2 2 ABRANGÊNCIA / NÍVEL DE DISTRIBUIÇÃO... 2 3 SIGLAS UTILIZADAS... 2 4 GLOSSÁRIO / CONCEITOS... 2 5 DOCUMENTOS COMPLEMENTARES... 3 6 CONTEÚDO...

Leia mais

No mercado bancário a competitividade é crescente

No mercado bancário a competitividade é crescente 6 Fortalecendo a marca, gerando negócios Intenso, produtivo e criativo No mercado bancário a competitividade é crescente e a disputa pelos espaços é proporcional ao empenho das instituições em ampliar

Leia mais

Manual do Painel Administrativo E-commerce

Manual do Painel Administrativo E-commerce Manual do Painel Administrativo E-commerce versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice E-commerce... 3 Categorias... 4 Produto... 5 Marca... 7 Cor... 8 Tamanho... 8 Configurar Loja...

Leia mais

MINUTA DE ESPECIFICAÇÕES E CONDIÇÕES Fornecimento de Volantes e Bobinas térmicas AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 30/11/2004

MINUTA DE ESPECIFICAÇÕES E CONDIÇÕES Fornecimento de Volantes e Bobinas térmicas AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 30/11/2004 Fls.1 1 DO OBJETO 1.1 Constitui objeto da presente licitação o fornecimento de Volantes de Loterias e Bobinas, pelo período de 36 (trinta e seis) meses, em conformidade com os requisitos e condições do

Leia mais

Orientações aos consumidores na importação de produtos Correios/Senacon

Orientações aos consumidores na importação de produtos Correios/Senacon Boletim de Proteção do Consumidor Orientações aos consumidores na importação de produtos Correios/Senacon Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Departamento Internacional Ouvidoria Ministério da

Leia mais

BOM DIA! Exportação simplificada como estratégia de expansão de negócios

BOM DIA! Exportação simplificada como estratégia de expansão de negócios BOM DIA! Exportação simplificada como estratégia de expansão de negócios Correios Quem somos? Empresa de administração pública. Missão: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas,

Leia mais

DHL EXPRESS TERMOS E CONDIÇÕES DE TRANSPORTE («Termos e Condições») AVISO IMPORTANTE

DHL EXPRESS TERMOS E CONDIÇÕES DE TRANSPORTE («Termos e Condições») AVISO IMPORTANTE DHL EXPRESS TERMOS E CONDIÇÕES DE TRANSPORTE («Termos e Condições») AVISO IMPORTANTE Ao contratar os serviços da DHL, o Remetente aceita, em seu nome e em nome de todos os interessados no Envio, a aplicação

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E VENDA DE PRODUTOS A ÓRGÃO PÚBLICO, QUE ENTRE SI FAZEM PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS E A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS. CONTRATANTE: Razão Social: PREFEITURA

Leia mais

Que documentos deverão acompanhar a mercadoria para o Brasil? A escolha da modalidade de envio do seu pedido é fundamental

Que documentos deverão acompanhar a mercadoria para o Brasil? A escolha da modalidade de envio do seu pedido é fundamental Índice 1 - Entendendo a importação Compras no comércio eletrônico também são importações Quem pode fazer uma importação? O que pode ser importado? Quantas importações eu posso fazer? Que documentos deverão

Leia mais

A seguir, sugerimos algumas formas de acondicionamento por tipo de material a ser enviado.

A seguir, sugerimos algumas formas de acondicionamento por tipo de material a ser enviado. Acondicionamento Para o cliente que deseja enviar um objeto via Correios, o correto acondicionamento dos objetos é muito importante para assegurar que as remessas cheguem bem a seus destinos. Recomenda-se

Leia mais

Manual SIGEP lojamestre.com.br

Manual SIGEP lojamestre.com.br manualcielo 2015 Manual SIGEP lojamestre.com.br Studio VR Ltda. 20/10/2015 1 1 2 Sumário Apresentação... 3 Pré-Requisitos... 3 Homologando o SIGEP Web... 4 Configurando o SIGEP na administração da loja

Leia mais

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE MÓVEIS PELA INTERNET SUMÁRIO. 1 Qualificação das partes contratantes... pág. 02

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE MÓVEIS PELA INTERNET SUMÁRIO. 1 Qualificação das partes contratantes... pág. 02 CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE MÓVEIS PELA INTERNET SUMÁRIO 1 Qualificação das partes contratantes... pág. 02 2 Aceite das disposições contratuais pelo consumidor... pág. 02 3 Cuidados antes de confirmar

Leia mais

Luiz Turolla. Consultor Comercial

Luiz Turolla. Consultor Comercial Luiz Turolla Consultor Comercial O Tripé do e-commerce Loja Virtual Cadeia Logística Entrega e-commerce Cliente Envio Montagem Lojista Encomenda Pacote Pedido Sua loja conectada aos Correios Serviços e

Leia mais

FACULDADE SUDOESTE PAULISTA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FACULDADE SUDOESTE PAULISTA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO FACULDADE SUDOESTE PAULISTA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ADRIANA SILVA DA MATA ADRIANA LOPES DOS SANTOS CAMILA DE JESUS OLIVEIRA E-COMMERCE S&L Celulares Samsung Tatuí 2014 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 1.1 SOBRE

Leia mais

REQUISITOS MÍNIMOS A SEREM OBSERVADOS QUANDO DA OPERACIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS POSTAIS E AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NO PERÍODO ELEITORAL

REQUISITOS MÍNIMOS A SEREM OBSERVADOS QUANDO DA OPERACIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS POSTAIS E AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NO PERÍODO ELEITORAL REQUISITOS MÍNIMOS A SEREM OBSERVADOS QUANDO DA OPERACIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS POSTAIS E AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NO PERÍODO ELEITORAL O presente documento informa os requisitos mínimos a serem observados

Leia mais

Termo de aceitação e condições de Uso do Site DAMYLLER.COM.BR

Termo de aceitação e condições de Uso do Site DAMYLLER.COM.BR Termo de aceitação e condições de Uso do Site DAMYLLER.COM.BR Bem-vindo a Damyller! Convidamos você a ler as informações abaixo mencionadas, a fim de lhe permitir obter maior conhecimento em relação a

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO PROCURADORIA GERAL CONTRATO Nº057/PGM/2013 - PROCESSO Nº 20.00018/2013

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO PROCURADORIA GERAL CONTRATO Nº057/PGM/2013 - PROCESSO Nº 20.00018/2013 CONTRATO Nº057/PGM/2013 - PROCESSO Nº 20.00018/2013 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PROJETOS E OBRAS ESPECIAIS/SEMPRE,

Leia mais

I 2201. de ~,. de Títulos e LbMfl't1ls

I 2201. de ~,. de Títulos e LbMfl't1ls L--E_M_P_R_E_SA_B_R_A_S_IL_EI_R_A_D_E_CO_R_R_E_IO_S_E_T_E_LE_'G_RA_FO_S--, 1111 CORREIO( I ANEXO N REMESSA EXPRESSA DE TALÃO DE CHEQUES E CARTÕES DIVERSOS 1 Definições 1.1 Serviços de recebimento e/ou

Leia mais

Bem-vindo à. Aqui, suas remessas internacionais são entregues de forma rápida, precisa e totalmente confiável.

Bem-vindo à. Aqui, suas remessas internacionais são entregues de forma rápida, precisa e totalmente confiável. Bem-vindo à DHL EXPRESS Aqui, suas remessas internacionais são entregues de forma rápida, precisa e totalmente confiável. Conheça as diversas vantagens de enviar com a DHL Express. Confira agora mesmo

Leia mais

Como solicitar um código de postagem LG Collect pelo site

Como solicitar um código de postagem LG Collect pelo site Como solicitar um código de postagem LG Collect pelo site Para solicitar um código de postagem para envio do seu produto para uma Assistência Técnica, realize os seguintes passos: Acesse WWW.LGE.COM.BR

Leia mais

TERMOS DE USO - MERCADINHOKIDS.CLUB. É necessário o ACEITE aos Termos de Uso para cadastro e utilização do SITE.

TERMOS DE USO - MERCADINHOKIDS.CLUB. É necessário o ACEITE aos Termos de Uso para cadastro e utilização do SITE. TERMOS DE USO - MERCADINHOKIDS.CLUB Estes Termos de Uso esclarecem as regras de utilização do SITE: www.mercadinhokids.club, assim como os direitos, deveres e obrigações de todos os envolvidos no processo

Leia mais

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM NÃO-DOCUMENTO

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM NÃO-DOCUMENTO MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM NÃO-DOCUMENTO Brasília 2016 CADASTRO PRÉ-POSTAGEM O Exporta Fácil é uma linha de serviços destinada a pessoas jurídicas ou físicas que desejam expandir

Leia mais

Correios Soluções que aproximam

Correios Soluções que aproximam Correios Soluções que aproximam IV Conferência das Comunidades Brasileiras no Exterior Vice-Presidência de Negócios Identidade Corporativa Correios em números 117 mil empregados 18 mil veículos 17 mil

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS CONTRATO MÚLTIPLO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E VENDA DE PRODUTOS, QUE ENTRE SI FAZEM OSORIO CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES E A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIO E

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA DE PRODUTOS. Considerando que a Limppano realiza venda de produtos pela rede mundial de computadores;

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA DE PRODUTOS. Considerando que a Limppano realiza venda de produtos pela rede mundial de computadores; TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA DE PRODUTOS Boa Pratica Comercio Eletrônico de Produtos Ltda, com sede na Rodovia Presidente Dutra, 1338, Rio de Janeiro/RJ, CEP 21535-502, inscrita no CNPJ sob o número:

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Perguntas mais frequentes CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO Quais as vantagens do Multi Moeda Cash Passport em relação a Cheques de Viagem e ao Cartão de Crédito? Os cartões de crédito aplicam a Variação Cambial,

Leia mais

POLÍTICA COMERCIAL TVH-DINAMICA

POLÍTICA COMERCIAL TVH-DINAMICA POLÍTICA COMERCIAL TVH-DINAMICA (Vigência a partir de 01.09.2013) Introdução A TVH-Dinamica comercializa peças e acessórios para equipamentos de movimentação, tratores e máquinas agrícolas, tendo como

Leia mais

Condições Gerais dos Cartões Personnalité

Condições Gerais dos Cartões Personnalité Condições Gerais dos Cartões Personnalité Veja a seguir as condições gerais do Cartão perfeito para você. Como cliente do Itaú Personnalité, você pode possuir um ou mais dos três cartões abaixo: 1. Cartão

Leia mais

Políticas de Garantia

Políticas de Garantia Políticas de Garantia RMA RETURN MERCHANDISE AUTHORIZATION (Autorização de Devolução de Mercadoria) SUMÁRIO 1. OBJETIVO 3 2. VISÃO GERAL SOBRE GARANTIA 3 3. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO 3 4. MODALIDADE DE RMA

Leia mais

Procedimentos de Troca e Devolução

Procedimentos de Troca e Devolução Procedimentos de Troca e Devolução A Casa Modelo garante a troca e devolução dos produtos em um prazo de reclamação de 7 (sete) dias úteis, a partir do recebimento. Para facilitar este processo, alguns

Leia mais

POLÍTICA COMERCIAL. COMO COMPRAR: 1. Cadastrando-se como Cliente 2. Obrigatoriedade para compra

POLÍTICA COMERCIAL. COMO COMPRAR: 1. Cadastrando-se como Cliente 2. Obrigatoriedade para compra 1 POLÍTICA COMERCIAL Para realizar um excelente atendimento e garantir uma ótima experiência de compra aos nossos clientes, nos preocupamos com todos os detalhes que envolvem a venda. E um quesito ao qual

Leia mais

Serviço de Atendimento ao Cliente SAC

Serviço de Atendimento ao Cliente SAC Serviço de Atendimento ao Cliente SAC Índice: 1 - Como Atua o Sac 2 - Ferramentas de Trabalho do SAC 3 - Irregularidades nos dados da Nota Fiscal 4 - Irregularidades na Entrega 5 - Devoluções de mercadoria

Leia mais

momento em que a DHL aceitar transportá-la, a menos que de outro modo acordado por escrito entre você

momento em que a DHL aceitar transportá-la, a menos que de outro modo acordado por escrito entre você TERMOS E CONDIÇÕES DE TRANSPORTE ( Termos e Condições ) NOTA IMPORTANTE Ao solicitar os serviços courier da DHL, você, como Remetente, concorda, em seu próprio nome e em nome das pessoas que você representa,

Leia mais

4) O CLIENTE deverá a fornecer seus dados pessoais de forma completa e real, devendo atualizá-los sempre que necessário e/ou solicitado;

4) O CLIENTE deverá a fornecer seus dados pessoais de forma completa e real, devendo atualizá-los sempre que necessário e/ou solicitado; TERMOS E CONDIÇÕES Estes Termos e Usos (doravante denominados "Termos e Condições") regulamenta a prestação de serviço por parte da TUDO DA GRINGA (doravante denominada EMPRESA ) oferece ao seu CLIENTE.

Leia mais

Contrato de cartão de crédito

Contrato de cartão de crédito Sumário Executivo do Contrato de Cartão de Crédito O Itaucard, sempre preocupado em manter a total transparência com você, preparou um resumo do contrato do seu cartão. Lembre que este é apenas um resumo

Leia mais

Convenção Postal Universal

Convenção Postal Universal Convenção Postal Universal Os abaixo assinados, Plenipotenciários dos Governos dos Países membros da União, face ao disposto no parágrafo 3 do artigo 22.º da Constituição da União Postal Universal, concluída

Leia mais

anexo ao pedido de portabilidade e rescisão do contrato

anexo ao pedido de portabilidade e rescisão do contrato pedido de portabilidade e rescisão do contrato ORIGINAL (tmn) 2. INFORMAÇÃO DE CONTACTO Telemóvel contacto 3. DADOS DE PORTABILIDADE MÓVEL E-mail Informamos que, por motivos de portabilidade, pretendemos

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

FAX: (69) 353.359/SSP/RO

FAX: (69) 353.359/SSP/RO EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS CORREIOÇ CONTRATO MÚLTIPLO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E VENDA DE PRODUTOS, QUE ENTRE SI FAZEM A FUNDAÇÃO UNIVESIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA E A EMPRESA BRASILEIRA

Leia mais

Tutorial. Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec. Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário.

Tutorial. Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec. Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário. Tutorial Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec 1. Acessando a primeira vez e criando seu cadastro Passo 1 Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário. Mantenha o seu

Leia mais

d) participação em competições esportivas, incluídos gastos com treinamento;

d) participação em competições esportivas, incluídos gastos com treinamento; CAPÍTULO : 10 - Viagens Internacionais, Cartões de Uso Internacional e Transferências Postais SEÇÃO : 1 - Viagens Internacionais 1. Esta seção trata das compras e das vendas de moeda estrangeira, inclusive

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS TABELA DE PRODUTOS, SERVIÇOS E REMUNERAÇÃO PARA AGF - R1

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS TABELA DE PRODUTOS, SERVIÇOS E REMUNERAÇÃO PARA AGF - R1 R1 TABELA DE PRODUTOS, SERVIÇOS E REMUNERAÇÃO PARA AGF - R1 GRUPO S GRUPO I GRUPO II DESCRIÇÃO % Remuneraç ão Agenda Executiva 3,10% Agenda Wire-o Reciclada 3,10% Agenda Wire-o 3,10% Agenda Wire-o Jovem

Leia mais

GUIA DE VIAGENS CARTÃO DE CRÉDITO PLATINUM DO HSBC ADVANCE

GUIA DE VIAGENS CARTÃO DE CRÉDITO PLATINUM DO HSBC ADVANCE GUIA DE VIAGENS CARTÃO DE CRÉDITO PLATINUM DO HSBC ADVANCE O seu Cartão de Crédito Platinum do HSBC Advance é o companheiro perfeito para você programar e curtir suas viagens com tranquilidade e conveniência.

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 01.007 MANUAL DE ENTREGAS

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 01.007 MANUAL DE ENTREGAS VERSÃO: 7 PAG: 1 / 16 Esta Instrução tem por finalidade estabelecer o fluxo de operações para entrega de confecções previamente encabidadas, abrangendo a elaboração do Pedido de Compra, a retirada dos

Leia mais

INSTRUÇÕES - RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL

INSTRUÇÕES - RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL V.02-abr.07 INSTRUÇÕES - RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL 1. RESCISÃO DE CONTRATO Para dar início ao processo de Rescisão é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar

Leia mais

GLOSSÁRIO DE TERMOS DO FAC

GLOSSÁRIO DE TERMOS DO FAC GLOSSÁRIO DE TERMOS DO FAC Amarrados: Conjunto de objetos postais agrupados, com identificação e um destino único. Amostra: Objetos retirados de diversas partes da postagem do cliente para conferência

Leia mais

Política Comercial TVH do Brasil

Política Comercial TVH do Brasil Política Comercial TVH do Brasil Introdução A TVH do Brasil comercializa peças para equipamentos de movimentação tendo como público-alvo montadoras, distribuidores e revendedores. Para se tornar um cliente

Leia mais

GUIA DE VIAGENS CARTÃO DE CRÉDITO PLATINUM DO HSBC ADVANCE

GUIA DE VIAGENS CARTÃO DE CRÉDITO PLATINUM DO HSBC ADVANCE GUIA DE VIAGENS CARTÃO DE CRÉDITO PLATINUM DO HSBC ADVANCE GUIA DE VIAGENS CARTÃO DE CRÉDITO PLATINUM DO HSBC ADVANCE O seu Cartão de Crédito Platinum do HSBC Advance é o companheiro perfeito para você

Leia mais

EMS BUSINESS EMS MARÍTIMO EMS TODAY 2 EMS TODAY EMS URBANO EMS CARGA EMS IMPORT EXPRESS

EMS BUSINESS EMS MARÍTIMO EMS TODAY 2 EMS TODAY EMS URBANO EMS CARGA EMS IMPORT EXPRESS 2013 EMS BUSINESS EMS MARÍTIMO EMS TODAY 2 EMS TODAY EMS URBANO EMS CARGA EMS IMPORT EXPRESS NACIONAL SAMEDAY SERVICE D+0 PRODUTOSERVIÇOS 1.1 EMS TODAY Respondendo a necessidades urgentes no mesmo dia,

Leia mais

Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos;

Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos; Missão do IAB Brasil Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos; Criar normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu

Leia mais

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações.

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Para dar início ao processo de transferência do contrato primeiramente é necessário preencher a

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO Contrato de prestação de serviços e venda de produtos a órgão público, que entre si fazem o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS e a EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS. À vista dos autos nº

Leia mais

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS CONSIGNAÇÃO MERCANTIL

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS CONSIGNAÇÃO MERCANTIL EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS CONSIGNAÇÃO MERCANTIL Cortesia: FARO CONTÁBIL (www.farocontabil.com.br) Autor: Roberto Ferreira de Freitas Data: 21/07/2006 Consignação Mercantil é a operação entre duas empresas

Leia mais

I OBJECTO II GARANTIAS DE ENTREGA

I OBJECTO II GARANTIAS DE ENTREGA TRANSPORTA TRANSPORTES PORTA A PORTA, S.A. CONDIÇÕES GERAIS I OBJECTO As presentes condições gerais têm como objecto a prestação de serviços de recolha e transporte de remessas do expedidor até aos destinatários

Leia mais

L A E R T E J. S I L V A T R A D U T O R J U R A M E N T A D O E I N T E R P R E T E C O M E R C I A L

L A E R T E J. S I L V A T R A D U T O R J U R A M E N T A D O E I N T E R P R E T E C O M E R C I A L SERVIÇOS CONSULARES LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS Para que serve a legalização de documentos? Quais documentos podem ser legalizados no Consulado-Geral? Como faço para legalizar documentos no Consulado-Geral?

Leia mais

BANCO CENTRAL DE VENEZUELA

BANCO CENTRAL DE VENEZUELA BANCO CENTRAL DE VENEZUELA AVISO OFICIAL O Banco Central de Venezuela, em exercício das faculdades que lhe conferem os artigos 21 (numeral 26) e 50 da Lei Especial que o rege, em concordância com o disposto

Leia mais

POLÍTICA NACIONAL DE GARANTIA

POLÍTICA NACIONAL DE GARANTIA POLÍTICA NACIONAL DE GARANTIA 1 Conteúdo Introdução... 3 Objetivo... 3 Esclarecimentos... 3 O que é considerado garantia... 4 O que são considerados itens de manutenção... 4 O que são considerados materiais

Leia mais

INSTRUÇÕES - RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL

INSTRUÇÕES - RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL INSTRUÇÕES - RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL 1. RESCISÃO DE CONTRATO Para dar início ao processo de Rescisão Contratual Leasing é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento

Leia mais

Para entrar em contato conosco, basta enviar um e-mail para lojavirtual@umen.com.br, esse é o e-mail de nossa "Central de Atendimento".

Para entrar em contato conosco, basta enviar um e-mail para lojavirtual@umen.com.br, esse é o e-mail de nossa Central de Atendimento. TERMOS GERAIS DE USO Para facilitar o consumidor a realizar suas compras em nossa loja virtual, criamos os "Termos Gerais de Uso" da Loja Virtual Umen. Este documento contém os termos e as condições (o

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO PROCURADORIA GERAL TERCEIRO TERMO DE RENOVAÇÃO AO CONTRATO Nº 125/PGM/2009 - PROCESSO Nº 08.

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO PROCURADORIA GERAL TERCEIRO TERMO DE RENOVAÇÃO AO CONTRATO Nº 125/PGM/2009 - PROCESSO Nº 08. CONTRATO N 125/PGM/2009, QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE / SEMUSA DE UM LADO E DO OUTRO, A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS,

Leia mais

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO Sob o pioneirismo do GRUPO JAD, atuante no mercado logístico há mais de 20 anos, a JADLOG visa disponibilizar um atendimento

Leia mais

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO Brasília 2014 CADASTRO DE PRÉ-POSTAGEM O Exporta Fácil é uma linha de serviços destinada a pessoas jurídicas ou físicas que desejam expandir

Leia mais

Este é um projeto comercial criado pela empresa FelipeZCelulares.com.br

Este é um projeto comercial criado pela empresa FelipeZCelulares.com.br Este é um projeto comercial criado pela empresa FelipeZCelulares.com.br As informações aqui disponíveis são apenas um breve resumo. Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de maiores informações, entre

Leia mais

Exportação Temporária

Exportação Temporária Exportação Temporária Conceito: O regime de exportação temporária é o que permite a saída, do País, com suspensão do pagamento do imposto de exportação, de mercadoria nacional ou nacionalizada, condicionada

Leia mais

Condições Gerais de Venda da. Rodamientos Feyc SA, Sucursal em Portugal

Condições Gerais de Venda da. Rodamientos Feyc SA, Sucursal em Portugal Condições Gerais de Venda da Rodamientos Feyc SA, Sucursal em Portugal Siglas: RF Rodamientos Feyc SA, Sucursal em Portugal CGV Condições Gerais de Veda 1. Âmbito 1.As presentes condições gerais estabelecem

Leia mais

LOJA ONLINE - 2012 CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO

LOJA ONLINE - 2012 CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO LOJA ONLINE - 2012 CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO Bem-Vindo ao site da Gimnica. O acesso e a utilização da loja online da Gimnica, assim como a compra de produtos pressupõem a leitura, compreensão e a

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº, DE DE DE 2013.

RESOLUÇÃO Nº, DE DE DE 2013. RESOLUÇÃO Nº, DE DE DE 2013. Dispõe sobre as condições gerais de transporte aplicáveis ao transporte aéreo doméstico e internacional de bagagem. A DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL ANAC, no

Leia mais

CURSO PARA REMETENTES 2011. Módulo V Documentação para a Expedição de Substâncias Infecciosas

CURSO PARA REMETENTES 2011. Módulo V Documentação para a Expedição de Substâncias Infecciosas Módulo V Agosto 2011 Sumário Página 2 de 33 Conhecimento de embarque aéreo Declaração de produtos perigosos do remetente (Shipper's Declaration for Dangerous Goods - DGD) Preenchimento da declaração de

Leia mais

PRODUTOS: FAÇA VALER SEUS DIREITOS NA HORA DA COMPRA E NO PÓS-VENDA!

PRODUTOS: FAÇA VALER SEUS DIREITOS NA HORA DA COMPRA E NO PÓS-VENDA! PRODUTOS: FAÇA VALER SEUS DIREITOS NA HORA DA COMPRA E NO PÓS-VENDA! CUIDADOS AO COMPRAR UM PRODUTO Houve um tempo em que o consumidor se sentia desamparado na hora de adquirir um produto. Sem contar com

Leia mais

Guia Americanas Itaucard International com chip

Guia Americanas Itaucard International com chip Guia Americanas Itaucard International com chip Índice Seu cartão 2 Para desbloquear seu cartão 3 Na hora de comprar 3 Na hora de pagar a fatura 4 Conheça a fatura 6 Mais conveniência para você 8 Programa

Leia mais