Apresentação Institucional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentação Institucional"

Transcrição

1

2 Apresentação Institucional

3 SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa Missão Fomentar o desenvolvimento corporativo e de pessoas, representando os seus associados na defesa de políticas e práticas de cidadania, sustentabilidade, educação e governança corporativa. Nossos Valores Pautamos nossas relações pela ética, transparência e respeito às pessoas, tendo a integridade como nosso padrão de conduta. Atuação focada na sua missão e diálogo permanente com o mundo corporativo e a sociedade.

4 SOBRE A AAPSA Objetivos Posicionar-se como referência em atualidades, tendências, e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas, através de: Redes de relacionamento; Eventos integradores (debates/fóruns) Reflexões estratégicas; Capacitação e desenvolvimento, e; Ações de sustentabilidade. Queremos nos associar a organizações sustentáveis que buscam estreitamento de relacionamento com executivos da gestão corporativa e de pessoas, de todos os segmentos empresariais. Preocupação com cidadania e responsabilidade social: diálogo da AAPSA com a sociedade.

5 SOBRE A AAPSA Atenta ao cenário global desde a sua constituição, a AAPSA se tornou referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas à gestão corporativa e de pessoas. Com uma história de sucesso a AAPSA tem: Um corpo diretivo formado por Executivos e Gestores de renome que ocupam relevantes posições em organizações nacionais e internacionais. Uma equipe com mais de 80 experientes profissionais voluntários coordenam os seus 15 (quinze) Grupos de Debates e Networking, e promovem a realização de mais 90 reuniões técnicas, sendo um ambiente muito fértil para troca de informações, conhecimentos, networking e geração de negócios, com a participação de mais de Executivos Decisores; Realizado anualmente mais de 100 eventos, sendo 22 eventos Premium, que debatem assuntos, temas, inovadores e tendências de mercado, com destaques para os Fóruns de Líderes Inspiradores, CEOs, Governança Corporativa, Empreendedorismo e Inovação, Saúde Corporativa, Relações Trabalhistas, Diversidade e Inclusão e Sustentabilidade, e Painéis de Segurança no Trabalho, e-social, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Comunicação Corporativa, entre outros, com um público total de mais de profissionais participantes; Mais de 1000 associados, sendo que 800 deles, são empresas privadas que empregam mais de de trabalhadores.

6 ALGUNS DE NOSSOS ASSOCIADOS

7 DIRETORIA EXECUTIVA Responsável pela execução das operações da associação. Diretor Presidente Executivo: Evandro Corado Oliveira Central Consult Diretor Vice-Presidente Executivo: Luana Mayra Bazolli Grupo Kaçula Diretor Vice-Presidente de Finanças: Roberto Andrade Kellogg s Brasil Diretor Vice-Presidente de Negócios e Parc. Estratégicas: George Costa e Silva: C&S/Grupo Printer Diretor VP de Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano : Fátima Farias: e-talent Diretor Vice-Presidente de Eventos e Relações com a Comunidade: Luciano Amato Training People Diretor Vice-Presidente de Gente & Gestão: Jorge Jubilato Roldão Atacadista Diretor Vice-Presidente de Estratégia e Inovação: Luiz Roberto Carnier Carnier/Prof.FGV Diretor Vice-Presidente de Comunicação e Marketing: Paulo Rovai Sócio Diretor Trend Quest Diretor Vice- Presidente de Relações Jurídicas: Milva Góis dos Santos CEO ASAP/Consultora Jurídica Diretor Vice-Presidente de Relações Institucionais: Stan Braz - Sócio da ITKT Business Solution Diretor Vice-Presidente de TI: Hélio Avelino da Silva Executivo de TI Diretor Vice-Presidente de Pesquisas e Indicadores de Performance: Otávio Freire Ilumeo Diretor Vice-Presidente de Liderança Feminina e Governança Corporativa: Angela Donaggio: FGV Diretor Vice-Presidente de Cultura, Esportes e Relações Sociais: Erika Matos: VRS

8 NOSSOS GRUPOS DE DEBATES E NETWORKING A AAPSA possui 15 (quinze) Grupos, que se reúnem mensalmente/bimestralmente*, para debater assuntos de interesses dos nossos associados e do mercado em geral, e são liderados por um corpo diretivo composto por executivos e profissionais que atuam em renomadas empresas: GAP-RT - Grupo de Adm. de Pessoal e Relações do Trabalho; GRB - Grupo de Remuneração e Benefícios; GAS Grupo de Atratividade e Seleção GDCC Grupo de Desenvolvimento, Coaching e Carreira GST - Grupo de Segurança no Trabalho; GSC - Grupo de Saúde Corporativa; GGC Grupo de Governança Corporativa; GDERH Grupo de Dirigentes e Executivos de Recursos Humanos GDI - Grupo de Diversidade e Inclusão; GS- Grupo de Sustentabilidade; GFEIP Grupo de Fomento ao Empreendedorismo, Inovação e Pesquisas; GFET - Grupo de Fomento ao Estágio, Trabalho Temporário e Terceirização; GFCTS Grupo de Fomento ao Cooperativismo e Terceiro Setor; GCCM Grupo de Comunicação Corporativa e Marketing GTI - Grupo de Tecnologia da Informação Confira no nosso site na aba Eventos, o calendário atualizado das reuniões dos nossos grupos de debates e eventos da AAPSA. A participação nos nossos grupos de Debates é aberta e gratuita para os Associados, sendo que os não associados podem participar desde que pague o valor estipulado pela AAPSA para cada reunião. Contate-nos pelo Tel.: (11) ou adm@aapsa.com.br, venha nos conhecer e se Associe!

9 FÓRUNS Para 2016 estão previstos uma série de fóruns com muitas novidades e inovações. FÓRUNS DIA SEM PER MÊS Fórum de Remuneração e Benefícios 17 5ª 8h00/17h00 Março Fórum de Diversidade e Inclusão 27 4ª 8h00/17h00 Abril Fórum de Educação Corporativa 11 4ª 8h00/17h00 Maio Fórum de Líderes Inspiradores 29 4ª 8h00/17h00 Junho Fórum de Sustentabilidade 20 4ª 8h00/17h00 Julho Fórum de Governança Corporativa 10 4ª 8h00/17h00 Agosto Fórum de Relações Trabalhistas 13 3ª 8h00/17h00 Setembro Fórum de Saúde Corporativa 20 3ª 8h00/17h00 Setembro Fórum de Empreendedorismo e Inovação 04 3ª 8h00/17h00 Outubro Fórum de CEOs 26 4ª 8h00/17h00 Outubro Fórum de Tendências de RH 23 4ª 8h00/17h00 Novembro Veja a agenda atualizada de eventos no nosso site na aba Eventos.

10 PAINÉIS DE DEBATES Para 2016 estão previstos uma série de painéis de debates com muitas novidades e inovações. PAINÉIS DIA SEM PER MÊS Painel do e-social 10 5ª 8h30/14h00 Março Painel de Estágio e Menor Aprendiz 05 5ª 8h30/14h00 Maio Painel de Acessibilidade 09 5ª 8h30/14h00 Junho Painel de Remuneração e Benefícios Flexíveis 15 4ª 8h30/14h00 Junho Painel de Segurança do Trabalho 28 3ª 8h30/14h00 Junho Painel do e-social II e Fraudes e Auditoria em RH 12 3ª 8h30/14h00 Julho Painel sobre Liderança Feminina 03 4ª 8h30/14h00 Agosto Painel de Terceirização 24 4ª 8h30/14h00 Agosto Painel de Comunicação Corporativa e Marketing 30 3ª 8h30/14h00 Agosto Painel de Tecnologia Aplicada a RH/Gestão de Pessoas 28 4ª 8h30/14h00 Setembro Painel de Cooperativismo e Terceiro Setor 19 4ª 8h30/14h00 Outubro Veja a agenda atualizada de eventos no nosso site na aba Eventos.

11 AMBIENTE DE ALGUNS EVENTOS REALIZADOS PELA AAPSA A AAPSA conta com um auditório para 100 pessoas na sua sede social, sendo que a maioria dos eventos são realizados em hotéis de primeira linhas e nos melhores espaços de eventos corporativos de São Paulo Todos os detalhes dos ambientes onde são realizados os nossos eventos foram pensados para a integração entre o formal, o informal e a arte, resultando em um espaço que consegue transformar temas simples em algo sofisticado e temas complexos em algo lúdico. Assim, sua empresa ganha no relacionamento humano, no fortalecimento da mensagem e na valorização de ideias. Os espaços dos nossos eventos contam com infra estrutura moderna e segura para os participantes dos nossos eventos.

12 PUBLICO PARTICIPANTES DOS NOSSOS EVENTOS. Mais de 1500 executivos decisores em nossos eventos de Mais de 800 empresas participantes. Visualização dos eventos no mailing por mais de profissionais

13

14 Seja Associado ou Patrocinador da AAPSA E conecte com profissionais e empresas que fazem a diferença no mercado. Evandro Corado Oliveira Diretor Presidente Executivo evandro@aapsa.com.br Tel. (11) Visite o nosso site

Política de Patrocínio do III Fórum de Tendências da AAPSA

Política de Patrocínio do III Fórum de Tendências da AAPSA Política de Patrocínio do III Fórum de Tendências da AAPSA - 2017 SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas.

Leia mais

Política de Patrocínio De Gestão da AAPSA (contempla todos os eventos no período de 12 meses)

Política de Patrocínio De Gestão da AAPSA (contempla todos os eventos no período de 12 meses) Política de Patrocínio De Gestão da AAPSA (contempla todos os eventos no período de 12 meses) SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão

Leia mais

Políticas de Patrocínios dos Eventos da AAPSA Anual e Por Evento 2017

Políticas de Patrocínios dos Eventos da AAPSA Anual e Por Evento 2017 Políticas de Patrocínios dos Eventos da AAPSA Anual e Por Evento 2017 SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas.

Leia mais

Agenda de Eventos 2016

Agenda de Eventos 2016 Agenda de Eventos 2016 FÓRUNS - 2016 Para 2016 estão previstos uma série de fóruns com muitas novidades e inovações. FÓRUNS DIA SEM PER MÊS Fórum de Remuneração e Benefícios 17 5ª 8h00/17h00 Março Fórum

Leia mais

Política de Patrocínio do IV Fórum de Saúde Corporativa

Política de Patrocínio do IV Fórum de Saúde Corporativa Política de Patrocínio do IV Fórum de Saúde Corporativa SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa Missão

Leia mais

Política de Patrocínio do II Fórum de Tendências de RH

Política de Patrocínio do II Fórum de Tendências de RH Política de Patrocínio do II Fórum de Tendências de RH SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa Missão

Leia mais

Política de Patrocínio do III Fórum de Líderes Inspiradores

Política de Patrocínio do III Fórum de Líderes Inspiradores Política de Patrocínio do III Fórum de Líderes Inspiradores - 2017 SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas.

Leia mais

Política de Patrocínio do VI Fórum de CEOs

Política de Patrocínio do VI Fórum de CEOs Política de Patrocínio do VI Fórum de CEOs SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa Missão Fomentar

Leia mais

Agenda de Eventos 2017

Agenda de Eventos 2017 Agenda de Eventos 2017 FÓRUNS - 2017 Para 2017 estão previstos uma série de fóruns com muitas novidades e inovações. FÓRUNS DIA SEM PER MÊS Fórum de Relações Trabalhistas 17 6ª 8h00/17h00 Março Fórum de

Leia mais

Política de Patrocínio do Festival de Jogos

Política de Patrocínio do Festival de Jogos Política de Patrocínio do Festival de Jogos SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa Missão Fomentar

Leia mais

Política de Patrocínio do I Fórum de Liderança Feminina

Política de Patrocínio do I Fórum de Liderança Feminina Política de Patrocínio do I Fórum de Liderança Feminina - 2017 SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas.

Leia mais

Política de Patrocínio do I Fórum de Empreendedorismo e Inovação da AAPSA

Política de Patrocínio do I Fórum de Empreendedorismo e Inovação da AAPSA Política de Patrocínio do I Fórum de Empreendedorismo e Inovação da AAPSA SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de

Leia mais

Políticas de Patrocínio do Fórum a Reforma da Previdência Social

Políticas de Patrocínio do Fórum a Reforma da Previdência Social Políticas de Patrocínio do Fórum a Reforma da Previdência Social 13.02.17 SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de

Leia mais

EVENTO DE POSSE DA NOVA GESTÃO E ANIVERSÁRIO DOS 55 ANOS DA AAPSA

EVENTO DE POSSE DA NOVA GESTÃO E ANIVERSÁRIO DOS 55 ANOS DA AAPSA Gestão 2015/2017 EVENTO DE POSSE DA NOVA GESTÃO 2015-2017 E ANIVERSÁRIO DOS 55 ANOS DA AAPSA A educação corporativa, governança e a representação dos interesses dos nossos associados serão os pilares da

Leia mais

Política de Patrocínio do Evento de Lançamento da Nova Marca

Política de Patrocínio do Evento de Lançamento da Nova Marca Política de Patrocínio do Evento de Lançamento da Nova Marca SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa

Leia mais

Política de Patrocínio dos Fóruns da AAPSA

Política de Patrocínio dos Fóruns da AAPSA Política de Patrocínio dos Fóruns da AAPSA SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa Missão Fomentar

Leia mais

Política de Patrocínio do II Fórum de Remuneração e Benefícios da AAPSA

Política de Patrocínio do II Fórum de Remuneração e Benefícios da AAPSA Política de Patrocínio do II Fórum de Remuneração e Benefícios da AAPSA SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de

Leia mais

Política de Patrocínio De Gestão da AAPSA (contempla todos os eventos no período de 12 meses)

Política de Patrocínio De Gestão da AAPSA (contempla todos os eventos no período de 12 meses) Política de Patrocínio De Gestão da AAPSA (contempla todos os eventos no período de 12 meses) SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão

Leia mais

Política de Patrocínio do III Fórum de Saúde Corporativa da AAPSA

Política de Patrocínio do III Fórum de Saúde Corporativa da AAPSA Política de Patrocínio do III Fórum de Saúde Corporativa da AAPSA SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas.

Leia mais

Política de Patrocínio do I Fórum de Tendências de RH da AAPSA

Política de Patrocínio do I Fórum de Tendências de RH da AAPSA Política de Patrocínio do I Fórum de Tendências de RH da AAPSA SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas.

Leia mais

Política de Patrocínio do II Fórum de Líderes Inspiradores

Política de Patrocínio do II Fórum de Líderes Inspiradores Política de Patrocínio do II Fórum de Líderes Inspiradores SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa

Leia mais

Nossa História. Por conta dessa mudança, sua denominação passou a ser Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas.

Nossa História. Por conta dessa mudança, sua denominação passou a ser Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas. Gestão 2015-2017 Nossa História A AAPSA foi criada por profissionais da área de Administração de Pessoal no dia 22 de março de 1960, em meio ao cenário progressista do governo de JK. Esse grupo desejava

Leia mais

Política de Patrocínio do V Fórum de CEO,S da APSA

Política de Patrocínio do V Fórum de CEO,S da APSA Política de Patrocínio do V Fórum de CEO,S da APSA SOBRE A AAPSA Nossa Visão Ser referência no debate de atualidades, tendências e inovações relacionadas a gestão corporativa e de pessoas. Nossa Missão

Leia mais

I Fórum do GAP Grupo de Administração de Pessoal Cases práticos e reais na preparação do e-social Proposta de Patrocínio

I Fórum do GAP Grupo de Administração de Pessoal Cases práticos e reais na preparação do e-social Proposta de Patrocínio Gestão 2012/2014 I Fórum do GAP Grupo de Administração de Pessoal Cases práticos e reais na preparação do e-social Proposta de Patrocínio Nossa História QUEM SOMOS Março de 1960, o governo JK cumpria com

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE 1 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. O novo contexto de negócios (48 horas) 2. Economia de Baixo Carbono (44 horas) 3. Governança, Responsabilidade Corporativa

Leia mais

I Fórum de ACESSIBILIDADE da AAPSA

I Fórum de ACESSIBILIDADE da AAPSA Gestão 2012/2014 I Fórum de ACESSIBILIDADE da AAPSA Nossa História QUEM SOMOS Março de 1960, o governo JK cumpria com suas promessas e promovia grande desenvolvimento do país, incentivando o progresso

Leia mais

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA INSTRUTORIA ÁREA DE CONHECIMENTO: 01.ADMINISTRAÇÃO GERAL SUBÁREA: 01.1. Rotinas Administrativas 01.2. Técnicas Administrativas 02.1. Planejamento

Leia mais

GRUPO GESTÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

GRUPO GESTÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA GRUPO GESTÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 13/02 Síndrome de Asperger Leila Cury 26/03 CASE: Comunicação Inclusiva Hospital Mário Covas Flávia Piaia 08/05 Case Superação Lothar Antenor Bazanella 26/06 A Inclusão

Leia mais

P U B L I C A Ç Õ E S

P U B L I C A Ç Õ E S PUBLICAÇÕES DORIA EDITORA Com foco nas principais pautas socioeconômicas do Brasil e em dialogar com os executivos de alta performance, a DORIA EDITORA desenvolve conteúdos para leitores exigentes, decisores

Leia mais

Integridade Liberdade Responsabilidade. Eficiência Comprometimento Transformação social

Integridade Liberdade Responsabilidade. Eficiência Comprometimento Transformação social EVENTOS O LIDE Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de empresários com objetivo de fortalecer o pensamento, relacionamento e a livre iniciativa pautados pelos princípios éticos de governança

Leia mais

Estratégia de sustentabilidade

Estratégia de sustentabilidade Estratégia de sustentabilidade Fusão I Itaú + Unibanco Visão I Itaú Unibanco Perguntas norteadoras I 2010 - Itaú Unibanco 1 2 3 O que é Performance Sustentável e qual a relação entre Performance Sustentável

Leia mais

Série Executiva. Pessoas e Liderança

Série Executiva. Pessoas e Liderança Série Executiva Pessoas e Liderança SÉRIE EXECUTIVA PESSOAS E LIDERANÇA Avenida Conselheiro Nébias, 159, Paquetá, Santos. - Fone:13-2127 0000 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profa. ANA LIGIA NUNES FINAMOR Doutora

Leia mais

PLANO DE TRABALHO: GESTÃO CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação

PLANO DE TRABALHO: GESTÃO CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação PLANO DE TRABALHO: GESTÃO 2019-2021 CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação Propiciar a comunidade de gestão de recursos humanos a participação ativa em um movimento capaz de performar, transformar e gerar

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta FUNDAMENTOS DE MARKETING MARKETING MARKETING MARKETING

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta FUNDAMENTOS DE MARKETING MARKETING MARKETING MARKETING ADM11N EMPREENDEDORISMO MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DE MARKETING CENÁRIOS ECONÔMICOS I FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPREENDEDORISMO MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DE MARKETING CENÁRIOS ECONÔMICOS

Leia mais

Estratégias para o Planejamento do Programa de Voluntariado Empresarial. Reinaldo Bulgarelli 08 de outubro de 2014

Estratégias para o Planejamento do Programa de Voluntariado Empresarial. Reinaldo Bulgarelli 08 de outubro de 2014 Estratégias para o Planejamento do Programa de Voluntariado Empresarial Reinaldo Bulgarelli 08 de outubro de 2014 8h30 café de boas vindas 9h00 às 10h30 palestra 10h30 às 12h00 atividade em grupo 12h00

Leia mais

Projeto Integrador I: Empregabilidade e Administração. Carga Horária do Período

Projeto Integrador I: Empregabilidade e Administração. Carga Horária do Período Currículo Pleno do Curso 1º PERÍODO / h/a ADM 0101 Introdução a Administração ADM 0102 Leitura e Produção de Textos ADM 0103 Macroeconomia ADM 0104 Matemática Aplicada à Negócios ADM 0105 Fundamentos do

Leia mais

É referência e líder em abordagem focada nos gestores de pessoas que estão no centro de decisões estratégicas das grandes empresas do Brasil.

É referência e líder em abordagem focada nos gestores de pessoas que estão no centro de decisões estratégicas das grandes empresas do Brasil. Você RH tem como missão desvendar os desafios do RH e apresentar estratégias eficazes de gestão, divulgando, pesquisando e inovando para tornar o negócio ainda mais competitivo no mercado de atuação. É

Leia mais

REVISTA GESTÃO RH. Com linguagem clara e objetiva, a Revista Gestão RH é direcionada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios.

REVISTA GESTÃO RH. Com linguagem clara e objetiva, a Revista Gestão RH é direcionada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios. MÍDIA KIT 2018 gestão RH REVISTA GESTÃO RH Com linguagem clara e objetiva, a Revista Gestão RH é direcionada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios. Trata-se de uma publicação que aborda

Leia mais

Na área de GESTÃO, no Jurídico - CONTRATAÇÃO,

Na área de GESTÃO, no Jurídico - CONTRATAÇÃO, A JML possui uma equipe especializada que compreende a demanda de cada cliente e elabora conteúdos focados em casos concretos e temas de maior interesse de cada entidade. Alicerçada pela qualidade e seriedade

Leia mais

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO V CERTAME DA CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS GESTÃO DE PROJETOS

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO V CERTAME DA CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS GESTÃO DE PROJETOS GESTÃO DE PROJETOS 1. Conceitos e Fundamentos 1.1. Planejamento estratégico e desdobramento em programas, projetos e atividades 1.2. Programas, Projetos e Atividades 1.3. Elementos básicos de Programas,

Leia mais

CLUBE. Compartilhando conhecimento e construindo elos.

CLUBE. Compartilhando conhecimento e construindo elos. CLUBE CLUBE Compartilhando conhecimento e construindo elos. O Clube Gestão RH é voltado para o treinamento dos colaboradores das empresas associadas, abordando temas atuais e de fundamental importância

Leia mais

18 20 AGENDA PREMIUM

18 20 AGENDA PREMIUM 018 AGENDA PREMIUM AMCHAM RIO A Agenda de Eventos Premium 2018 apresenta as maiores e mais tradicionais ações da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, instituição com 101 anos de história e tradição

Leia mais

BXExpedição BlueTax. Expedição LAZER COM NEGÓCIOS

BXExpedição BlueTax. Expedição LAZER COM NEGÓCIOS BX BlueTax LAZER COM NEGÓCIOS Um momento de lazer em um resort, para a troca de conhecimentos e geração de novos negócios. Empresários, empreendedores e profissionais de vários segmentos, com poder de

Leia mais

Sustentabilidade nos negócios. Fernando Carvalho Departamento de Planejamento, Orçamento e Controle

Sustentabilidade nos negócios. Fernando Carvalho Departamento de Planejamento, Orçamento e Controle Sustentabilidade nos negócios Fernando Carvalho Departamento de Planejamento, Orçamento e Controle Sustentabilidade nos Negócios Agenda Um pouco do do Bradesco Sustentabilidade e o Bradesco Planejamento

Leia mais

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto MBA GESTÃO EMPRESARIAL CARGA HORÁRIA: 600 horas DURAÇÃO: 22 meses COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto 1 O melhor MBA Gestão Empresarial do Brasil, concebido

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios Ós- radu ção Um Programa para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso. Uma das melhores escolas

Leia mais

Programa para Futuros Acionistas

Programa para Futuros Acionistas ar Programa para Futuros Acionistas e ias Um Programa para jovens que desejam fazer uma imersão no universo do trabalho, empreendedorismo e gestão de negócios. Uma das melhores escolas de negócios do mundo,

Leia mais

EMPREENDEDORISMO E PEQUENOS NEGÓCIOS CONTEÚDOS

EMPREENDEDORISMO E PEQUENOS NEGÓCIOS CONTEÚDOS Conteúdo Programático EMPREENDEDORISMO E PEQUENOS NEGÓCIOS 1. Ambiente de Negócios 1.1.1 Contexto dos Pequenos Negócios no Brasil 1.2 Políticas públicas de apoio aos Pequenos Negócios 1.2.1 Lei Geral 1.2.2

Leia mais

PROGRAMA PÓS-FLEX 2017 UNIVERSIDADE POSITIVO CÂMPUS SEDE - ECOVILLE CALENDÁRIO GERAL

PROGRAMA PÓS-FLEX 2017 UNIVERSIDADE POSITIVO CÂMPUS SEDE - ECOVILLE CALENDÁRIO GERAL PRESENCIAL E A DISTÂNCIA COMPLETA COM VOCÊ PROGRAMA PÓS-FLEX 2017 UNIVERSIDADE POSITIVO CÂMPUS SEDE - ECOVILLE CALENDÁRIO GERAL CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO ÁREA DE NEGÓCIOS, GESTÃO AMBIENTAL E ENGENHARIA

Leia mais

Criando Conhecimento e Desenvolvendo Competências ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Criando Conhecimento e Desenvolvendo Competências ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL Criando Conhecimento e Desenvolvendo Competências ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL Plano de Trabalho 2013 PALAVRA DO PRESIDENTE Desde 2007, os municípios de Santa Catarina contam com a Escola de Gestão

Leia mais

COMUNICADO. 1. Ambiente de Negócios 1.2 Contexto dos Pequenos Negócios no Brasil 1.3 Políticas públicas de apoio aos Pequenos Negócios

COMUNICADO. 1. Ambiente de Negócios 1.2 Contexto dos Pequenos Negócios no Brasil 1.3 Políticas públicas de apoio aos Pequenos Negócios COMUNICADO O SEBRAE NACIONAL Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, por meio da Universidade Corporativa SEBRAE, comunica que, na prova, serão avaliados conhecimentos conforme as áreas descritas

Leia mais

PESQUISA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NO BRASIL

PESQUISA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NO BRASIL PESQUISA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NO BRASIL UMA ANÁLISE DA ÁREA EM 2017 Realização Panorama da Comunicação Interna no Brasil em 2017 SUMÁRIO SOBRE A PESQUISA TEMPO DE EXISTÊNCIA DA ÁREA PERFIL DAS EMPRESAS

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO Sobre nós 2 Instituição sem fins lucrativos Criada em 1991, por representantes dos setores público e privado Responsável pela organização, promoção e avaliação do

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL CIÊNCIAS CONTÁBEIS BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

CALENDÁRIO AULA INAUGURAL: 21 DE MAIO DE 2014

CALENDÁRIO AULA INAUGURAL: 21 DE MAIO DE 2014 CALENDÁRIO ATUALIZADO EM 19/11/2015 CALENDÁRIO AULA INAUGURAL: 21 DE MAIO DE 2014 COMPONENTES CURRICULARES, CARGA HORÁRIA E PROFESSORES Módulo 1: Competências do líder - 68h/a Planejamento Estratégico,

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

Alameda Santos, º andar - Cerqueira César - CEP São Paulo - SP Tel (11) Fax (11)

Alameda Santos, º andar - Cerqueira César - CEP São Paulo - SP Tel (11) Fax (11) São Paulo, 25 de junho de 2012. Unimed Botucatu At. Dr. Omar Abujamra Júnior Prezado Presidente, Informamos, com grande satisfação, que a Unimed Botucatu conquistou o Selo Unimed de Responsabilidade Social

Leia mais

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Boas Práticas de RH UnimedBH Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Unimed-BH em números 5.684 médicos cooperados Atuação 34 municípios na região metropolitana de BH 4.003 colaboradores diretos

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2016

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2016 ADMINISTRAÇÃO 1º PERÍODO # TURNO Noite # Metodologia do Matemática Matemática I Trabalho Científico I I Matemática Metodologia do Trabalho Científico Matemática I Economia Português Instrumental Projeto

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA 7ª EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA CET-FAESA

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA 7ª EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA CET-FAESA NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA 7ª EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA CET-FAESA 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A Revista Científica CET-FAESA é um periódico qualificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento

Leia mais

CFO Program Para uma carreira em constante mudança

CFO Program Para uma carreira em constante mudança Para uma carreira em constante mudança CFO Academy 05 CFO Lab 08 Finance Lab 10 CFO Conference 12 CFO Club 14 CFO Insights 16 Contatos 19 Iniciativas relevantes para um dos cargos mais difíceis do mundo

Leia mais

GPA pela Equidade de Gêneros. Nov/2017

GPA pela Equidade de Gêneros. Nov/2017 GPA pela Equidade de Gêneros Nov/2017 Linha do tempo: Comite Equidade de Gêneros Uma jornada marcada por aprendizado, diálogo e ação Fev: Focus Group Mar: 1⁰ Fórum Mulheres 3⁰ Fórum Mulheres Ago:- 5⁰ Fórum

Leia mais

Matriz Curricular Faculdade Cenecista de Sete Lagoas- Administração

Matriz Curricular Faculdade Cenecista de Sete Lagoas- Administração Matriz Curricular Faculdade Cenecista de Sete Lagoas- Administração 1º Teorias da Administração 60 60 1º Estudos Socioantropológicos 60 60 1º Economia 60 60 1º Matemática Básica 60 60 1º Leitura e Interpretação

Leia mais

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Vídeo: A Força de quem FAZ O SISTEMA FIEMG A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais representa as indústrias do Estado e atua na defesa

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS 2019

GESTÃO DE PESSOAS 2019 TENDÊNCIAS EM GESTÃO DE PESSOAS 2019 10 ANOS DE ESTUDO Katia Moreno e José Antonio Silva Amostra da Pesquisa 63 empresas participantes 32 setores representados 80% dos respondentes são diretores ou gerentes

Leia mais

CONSULTORIA EMPRESARIAL

CONSULTORIA EMPRESARIAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CONSULTORIA EMPRESARIAL INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 21/08/2017 Término das aulas: Agosto/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira -18h30 às 22h30 - Semanal Quarta-Feira

Leia mais

Com linguagem clara e objetiva, a Revista Gestão RH é direcionada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios.

Com linguagem clara e objetiva, a Revista Gestão RH é direcionada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios. MÍDIA KIT 2016 Com linguagem clara e objetiva, a Revista Gestão RH é direcionada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios. Trata-se de uma publicação que aborda temas da atualidade e de desenvolvimento

Leia mais

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Presidência Comercial Logistica e TI Operações Finanças Créd Serv Financeiros Gente, Gestão e Sustentabilidade MKT Intelig Mercado Jurídico Móveis Logística Distribuição Dir Reg

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios Brasília - DF Ós- radu ção Um Programa para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso. Fundação

Leia mais

CONSULTORIA MISSÃO VISÃO VALORES

CONSULTORIA MISSÃO VISÃO VALORES (11) 98400 9909 CONSULTORIA Desde 1989 a RMS cria e customiza soluções personalizadas a cada mercado de atuação dos seus clientes, de forma criativa e inovadora. Com foco em resultados concretos, contamos

Leia mais

4 b. Governança. 5 c. Alguns Associados. 6 d. Sede. 9 b. Cursos Abertos. 10 c. Treinamentos In Company. 11 d. Eventos. 12 e. Networking e Conhecimento

4 b. Governança. 5 c. Alguns Associados. 6 d. Sede. 9 b. Cursos Abertos. 10 c. Treinamentos In Company. 11 d. Eventos. 12 e. Networking e Conhecimento Índice 1. ADVB/RS: Visão Geral 3 a. Pilares 4 b. Governança 5 c. Alguns Associados 6 d. Sede 7 2. Atividades 8 a. Overview Atividades 9 b. Cursos Abertos 10 c. Treinamentos In Company 11 d. Eventos 12

Leia mais

Caso Unimed Circuito das Águas. Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa

Caso Unimed Circuito das Águas. Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa Caso Unimed Circuito das Águas Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa Agosto/2014 Objetivo: Abordar as principais práticas de gestão que levaram a cooperativa a conquistar o prêmio do

Leia mais

Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 1. Gestão de Pessoas 2. Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social

Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 1. Gestão de Pessoas 2. Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 1. Gestão de Pessoas 2. Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social OPSH destina-se exclusivamente a promover as melhores práticas de gestão de pessoas Portanto,

Leia mais

DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO.

DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO. DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO. CAMINHOS PALESTRAS & OFICINAS CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PALESTRAS & OFICINAS MELHORANDO O REPERTÓRIO DA

Leia mais

2 Análises. 5 Planos de Ação

2 Análises. 5 Planos de Ação 1 - Norteadores Objetivos: Missão, Visão e Valores, Norteadores e recomendações para 5 anos Público: Dirigentes Unicred SC Data: 27/07 2 Análises Objetivos a) Voz das Agências: identificar facilitadores

Leia mais

AAPSA AGENDA ANUAL 2015

AAPSA AGENDA ANUAL 2015 AAPSA AGENDA ANUAL 2015 GVDIS - GRUPO DE VALORIZAÇÃO A DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL 11/03 13h30 às 17h00 Tecnologias assis=vas da pessoa com deficiência visual Apresentação do Centro de Tecnologia da

Leia mais

Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia

Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia 1 Índice: 1. Introdução 2. Objetivo 3. Abrangência e público-alvo 4. Referências 5. Valores 6. Princípios de Sustentabilidade 7. Responsabilidades 8. Atualização

Leia mais

13 ANOS BRASIL. Eventos. Horas de INFORMAÇÕES. Empresas. em Todo. Eventos. e Empresas. Capacitando Profissionais. Profissionais Capacitados

13 ANOS BRASIL. Eventos. Horas de INFORMAÇÕES. Empresas. em Todo. Eventos. e Empresas. Capacitando Profissionais. Profissionais Capacitados INFORMAÇÕES O Clube Gestão RH é voltado para o treinamento dos colaboradores das empresas associadas, abordando temas atuais e de fundamental importância na área de gestão de pessoas, além de compartilhar

Leia mais

Fórum de Empresas Estatais Federais Plano de Cargos, Salários e Remuneração Capacitação de RH para Inovação

Fórum de Empresas Estatais Federais Plano de Cargos, Salários e Remuneração Capacitação de RH para Inovação Fórum de Empresas Estatais Federais Plano de Cargos, Salários e Remuneração Capacitação de RH para Inovação A prática de remuneração variável e gestão por competências no setor público brasileiro Agenda

Leia mais

MBA. Gestão Estratégica de Pessoas CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

MBA. Gestão Estratégica de Pessoas CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) Segundas e Terças Segundas e Terças das 19h00 às 23h20 Sábados Sábados

Leia mais

Faculdade do Centro Leste 2º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO E TECNÓLOGOS NOTURNO /1

Faculdade do Centro Leste 2º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO E TECNÓLOGOS NOTURNO /1 Faculdade do Centro Leste 2º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO E TECNÓLOGOS Direito Empresarial 153 Matemática Financeira 157 Teoria Geral da Administração 161 Economia Empresarial 290 Sociologia e Antropologia

Leia mais

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO:

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: ESP. CONTABILIDADE E DIREITO TRIBUTÁRIO ESP. EDUCAÇÃO INFANTIL ESP. GESTÃO DA SALA DE AULA ESP. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS Versão 3.0 06/02/2017 Sumário 1 Objetivo... 3 2 Conceito... 3 3 Princípios... 3 4 Diretrizes... 4 4.1 Áreas de atuação... 4 4.2 Restrições... 5 4.3 Modalidades

Leia mais

gestão estratégica Na teoria e na vida, FDC

gestão estratégica Na teoria e na vida, FDC gestão estratégica Assim como a Natureza, o sistema de saúde é uma cadeia complexa que precisa ser compreendida em detalhes para gerar os melhores resultados. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação

Leia mais

VISÃO GERAL DA BOEING

VISÃO GERAL DA BOEING VISÃO GERAL DA BOEING Conectar / Proteger / Explorar / Inspirar HISTÓRIA / Os Primeiros 100 Anos Fundada em 1916 na região de Puget Sound, no Estado de Washington Tornou-se a PRINCIPAL FABRICANTE de aeronaves

Leia mais

Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro ABRH-RJ TI`

Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro ABRH-RJ TI` Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro ABRH-RJ A ABRH-RJ A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), fundada há 51 anos, congrega profissionais e organizações que acreditam

Leia mais

/ desafios para a integração de um executivo

/ desafios para a integração de um executivo tabulação do questionário / desafios para a integração de um executivo setembro 2015 01. Assinale os maiores desafios enfrentados nesta fase de integração: (múltipla escolha) / entender a cultura da organização

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA CET-FAESA

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA CET-FAESA NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA CET-FAESA 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A Revista Científica CET-FAESA é um periódico qualificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento

Leia mais

Plano de Governo. Club de Regatas Vasco da Gama Novembro de 2016

Plano de Governo. Club de Regatas Vasco da Gama Novembro de 2016 Plano de Governo Club de Regatas Vasco da Gama 2018-2020 Novembro de 2016 1 Histórico A Cruzada Vascaína foi criada em 2008, fruto da indignação com a possibilidade de rebaixamento que se aproximava. Desde

Leia mais

DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC

DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC Cooperativismo É um sistema fundamentado na união voluntária de pessoas em torno de necessidades comuns. Busca prosperidade conjunta e se baseia no

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais