ZEUS SERVER STUDIO V2.07

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ZEUS SERVER STUDIO V2.07"

Transcrição

1 ZEUS SERVER STUDIO V2.07 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 3i Soluções Ind. Com. de Equip. Eletrônicos e Serviços em Materiais Elétricos Ltda. Rua Marcilio Dias, 65 Lapa CEP São Paulo - SP Brasil +55 (11)

2 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 2 Introdução O servidor Zeus possui uma série de parâmetros de funcionamento que podem ser configurados. Isso pode ser feito de duas maneiras: MANUALMENTE: Basta abrir o arquivo ZeusServer.xml no Bloco de Notas do Windows e alterar os parâmetros desejados (MUITO COMPLICADO); ATRAVÉS DO ZEUS SERVER STUDIO: Extremamente simples e rápido. Basta executar o programa, alterar os parâmetros que desejar e salvar para arquivo. Executando o Zeus Server Studio v2.07 Para abrir o programa Zeus Server Studio v2.07, clique no botão Iniciar -> Programas -> 3i Corporation -> Zeus Server Studio v2.07. Ao iniciar a execução você deverá selecionar a lingua (PORTUGUÊS, ESPANHOL, INGLÊS, etc) na qual os textos do programa devem ser apresentados: Selecione PORTUGUÊS (BRASIL) e clique em OK. O Zeus Server Studio será então apresentado na tela do seu computador.

3 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 3 Salvando a configuração do servidor Zeus Para salvar a configuração do servidor Zeus, basta simplesmente fechar o Zeus Server Studio e responder Sim à pergunta: Deseja salvar a configuração para arquivo?. É importante ressaltar que o servidor Zeus (ZeusServer.exe) somente lê seu arquivo de configuração no momento em que é inicializado. nto, toda vez que sua configuração é alterada, é necessário fechá-lo e abrí-lo novamente para que as modificações passem a valer.

4 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 4 Parâmetros de configuração do servidor Zeus Os parâmetros de configuração do servidor Zeus são divididos em 8 grupos: o GERAL o MONITORAMENTO o OCORRÊNCIAS o o INTERNET o TELNET o IMPRESSORA o CSD/SMS GERAL SERVIDOR DE DADOS É a tarefa do servidor Zeus responsável pela comunicação com os módulos Pégasus via TCP/IP. Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o recebimento das conexões dos módulos Pégasus. Caso o conteúdo desse campo seja então TODAS as interfaces de rede do computador aceitarão conexões dos módulos Pégasus. TCP a ser utilizada para o recebimento das conexões dos módulos Pégasus.

5 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 5 SERVIDOR DE MENSAGENS É a tarefa responsável pela comunicação entre o servidor Zeus (ZeusServer.exe) e o Zeus Control Center (ZeusControlCenter.exe). Esse tipo de comunicação entre aplicativos é também conhecida como IPC (INTER-PROCESS COMMUNICATION). Em geral, esses campos não necessitam ser alterados. Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o recebimento das comunicações oriundas do Zeus Control Center. Caso o conteúdo desse campo seja então TODAS as interfaces de rede do computador aceitarão as comunicações oriundas do Zeus Control Center. TCP a ser utilizada para o recebimento das comunicações oriundas do Zeus Control Center. BANCO DE DADOS (FIREBIRD) O servidor Zeus utiliza como gerenciador de banco de dados um software chamado FIREBIRD. O FireBird é um produto Open Source (código fonte aberto) que oferece uma excelente solução como sistema gerenciador de bancos de dados de alta performance. A origem do FireBird é a versão Open Source do Interbase 6.0 de Julho de 2000, quando a Borland liberou os códigos fontes de seu produto. Endereço IP do servidor Endereço IP do computador onde o Firebird foi instalado. Caso ele tenha sido instalado no mesmo computador que o servidor Zeus (ALTAMENTE RECOMENDADO), coloque localhost nesse campo. na qual o Firebird foi configurado para esperar por conexões de seus clientes. O valor padrão para esse campo é Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo. Arquivo Arquivo do banco de dados do Zeus (normalmente C:\3i_Corporation\ZeusServer\db\zeusdb.gdb). Usuário Usuário para conexão no banco de dados do Zeus. O valor padrão para esse campo é SYSDBA. Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo. Senha Senha para conexão no banco de dados do Zeus. O valor padrão para esse campo é masterkey. Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo. Confirme senha Confirmação da senha para conexão no banco de dados do Zeus. O valor padrão para esse campo é masterkey. Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo.

6 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 6 Pooling É extremamente recomendado que o recurso de POOLING seja habilitado para otimizar (tornar mais rápido) o acesso ao banco de dados do Zeus. BACKUP Diretório Diretório no qual os backups do banco de dados do servidor Zeus serão realizados. Frequência Frequência na qual os backups do banco de dados do servidor Zeus serão realizados. Limpeza automática do banco de dados após backup (recomendado) Selecione essa opção caso deseje que o arquivo de banco de dados do servidor Zeus seja limpo e compactado logo após a execução de seu backup. Habilitar Auto-Cadastro dos módulos Pégasus Selecione essa opção para habilitar o recurso de auto-cadastro dos módulos Pégasus no servidor Zeus. Caso essa opção não seja selecionada, você deverá cadastrar cada módulo Pégasus manualmente, através do Zeus Control Center. HABILITA MULTIPLEXADOR SERIAL serial a ser utilizada pelo multiplexador serial. O uso do recurso de multiplexagem serial é indicado para aquelas situações onde todas as portas seriais do computador onde o software de monitoramento está sendo executado estão ocupadas por receptoras convencionais, não havendo portas seriais disponíveis para a conexão do servidor Zeus. O diagrama abaixo exemplifica essa situação: SERVIDOR ZEUS RECEPTORA #1? COM1 RECEPTORA #2 COM2 COMPUTADOR ONDE O SOFTWARE DE MONITORAMENTO ESTÁ SENDO EXECUTADO NÃO TEMOS PORTAS SERIAIS DISPONÍVEIS PARA A CONEXÃO DO SERVIDOR ZEUS

7 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 7 Habilitando o multiplexador serial no servidor Zeus: SERVIDOR ZEUS O RECURSO DE MULTIPLEXAGEM SERIAL DEVE ESTAR HABILITADO NA PORTA SERIAL COM1 RECEPTORA #1 COM1 COM2 COM1 COM2 RECEPTORA #2 COMPUTADOR ONDE O SOFTWARE DE MONITORAMENTO ESTÁ SENDO EXECUTADO AGORA, NA SERIAL COM1, SERÃO RECEBIDOS OS EVENTOS DA RECEPTORA #1 E DO SERVIDOR ZEUS

8 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 8 MONITORAMENTO É nessa seção MONITORAMENTO onde configuramos os parâmetros relacionados com a comunicação entre o servidor Zeus e o software de monitoramento. RECEPTORA Tipo Modelo da receptora a ser emulada para o software de monitoramento. Número Número da receptora (campo válido somente para alguns modelos de receptoras). Grupo Grupo da receptora (campo válido somente para alguns modelos de receptoras). Linha Número da linha (campo válido somente para alguns modelos de receptoras). PARTIÇÃO DOS EVENTOS Adicionar o valor X ao número da partição Adiciona o valor especificado ao número da partição dos eventos recebidos ou gerados pelo servidor Zeus. Substituir o número da partição pelo valor X Substitui o número da partição dos eventos recebidos ou gerados pelo servidor Zeus pelo valor especificado.

9 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 9 Adcionar ou substituir o valor da partição dos eventos por um outro é uma maneira utilizada para diferenciar, no software de monitoramento, que um evento é oriundo do servidor Zeus. COMUNICAÇÃO SERIAL Grupo de parâmetros de configuração relacionados à comunicação serial com o software de monitoramento. Esse grupo é habilitado somente quando for selecionado um modelo de receptora serial. serial a ser utilizada para comunicação com o software de monitoramento. Baudrate Velocidade de comunicação serial (em bits por segundo). Databits Número de bits de dados da comunicação serial. Stopbits Número de bits de parada da comunicação serial. Paridade Tipo de paridade da comunicação serial. COMUNICAÇÃO TCP/IP Grupo de parâmetros de configuração relacionados à comunicação TCP/IP com o software de monitoramento. Esse grupo é habilitado somente quando for selecionado um modelo de receptora TCP/IP. Endereço IP Endereço IP do computador onde o software de monitoramento está sendo executado. na qual o software de monitoramento está esperando pelas conexões da receptora TCP/IP emulada pelo servidor Zeus. GERAL Intervalo mínimo entre transmissões de eventos Tempo mínimo entre transmissões de eventos para o software de monitoramento. Timeout de comunicação com o software de monitoramento Tempo máximo que o servidor Zeus espera pela confirmação (ACK) do software de monitoramento após o envio de um evento.

10 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 10 Esperar pelo byte X (hexadecimal) como reconhecimento ao envio de um evento Esse campo permite informar o byte (em hexadecimal) enviado pelo software de monitoramento como reconhecimento (ACK) ao recebimento de um evento. Caso seu software de monitoramento não gere nenhuma confirmação, simplesmente desabilite esse campo (NÃO É RECOMENDADO). Apagar evento da base de dados após transmissão para o software de monitoramento Informa ao servidor Zeus se o evento deve ser apagado da base de dados logo após sua transmissão para o software de monitoramento. É ALTAMENTE RECOMENDADO que essa opção seja seleciona pois evita um aumento desnecessário do tamanho do arquivo de banco de dados do Zeus, a medida que os eventos são recebidos. Gerar um beep após transmissão do evento para o software de monitoramento Informa ao servidor Zeus se um BEEP sonoro deve ser gerado toda vez que um evento for transmitido para o software de monitoramento.

11 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 11 OCORRÊNCIAS Assim como um painel de alarmes tem a capacidade de reportar condições anômalas (falta de alimentação AC, bateria baixa, etc), o servidor Zeus também reporta para o software de monitoramento algumas condições que considera como perigosas (como a perda de conexão com a internet, a perda da comunicação com um ou mais canais das receptoras CSD/SMS, etc). É nessa seção OCORRÊNCIAS que definimos em que conta (código do cliente) e quais eventos devem ser gerados quando essas situações anômalas do servidor Zeus ocorrerem. Código do cliente Número da conta (4 dígitos hexadecimais) na qual os eventos do servidor Zeus devem ser gerados. Sem conexão com a internet Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus no caso de perda da conexão com a Internet. Perda de comunicação com a receptora GSM Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus no caso de perda da comunicação com qualquer um dos canais de qualquer uma das receptoras CSD/SMS configuradas. Nível de sinal da receptora GSM abaixo do mínimo Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus no caso de detecção de nível GSM abaixo do mínimo em qualquer um dos canais de qualquer uma das receptoras CSD/SMS configuradas. Auto-teste Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus como teste periódico com o software de monitoramento. É importante que o software de monitoramento alerte o operador caso não receba esse teste dentro do intervalo de tempo configurado pois poderá ser um sinal de que algum problema aconteceu com o servidor Zeus (por exemplo, ele foi fechado inadvertidamente). Frequência Frequência (em minutos) na qual os eventos serão enviados para o software de monitoramento, uma vez que a condição para sua geração esteja ativa. Caso o valor desse campo seja 0 (zero) significa que o evento será gerado somente no instante em que a condição para geração da ocorrência se tornar ativa (VIOLAÇÃO) e depois quando se tornar inativa (RESTAURAÇÃO).

12 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 12 Através do servidor Zeus é possível enviar s informando sobre as seguintes ocorrências nos módulos Pégasus (veja a seção OCORRÊNCIAS da janela de cadastro dos módulos Pégasus no Zeus Control Center): Módulo offline; Rede GPRS/CDMA offline; Corte da linha telefônica; Corte do retorno do painel de alarmes; Simulador de linha offline; Controle manual da conexão do painel de alarmes; Falha no duplo monitoramento; Pacote ALIVE recebido; Nível de sinal abaixo do mínimo; Falha na comunicação com o painel de alarmes; Nível de tensão da bateria abaixo do mínimo; Ausência de alimentação AC; Entrada digital #1 acionada; Entrada digital #2 acionada; Entrada digital #3 acionada; Entrada digital #4 acionada; Falha na transmissão pela linha telefônica. Cada mensagem pode ser enviada para múltiplos destinatários, configurados através da seção RESPONSÁVEIS da janela de cadastro do módulo Pégasus no Zeus Control Center: Quanto ao remetente, é nessa seção do Zeus Server Studio que o configuramos.

13 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 13 Nome Nome do remetente da mensagem. do remetente da mensagem. Servidor SMTP Servidor SMTP para o envio das mensagens. Servidor POP3 Servidor POP3 ao qual a conta de do remetente está associada. Usuário Usuário para autenticação no servidor de . Senha Senha para autenticação no servidor de . Confirme senha Confirmação da senha para autenticação no servidor de . Servidor SMTP requer autenticação Selecione essa opção caso o seu servidor SMTP necessite autenticação para o envio de mensagens. Salvar histórico da comunicação com servidores SMTP e POP3 para arquivo Selecione essa opção caso deseje salvar em arquivo todo o histórico da comunicação do servidor Zeus com os servidores SMTP e POP3 configurados.

14 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 14 INTERNET Uma vez que o servidor Zeus é um RECEPTOR DE EVENTOS TRANSMITIDOS VIA INTERNET, testar a conexão com a mesma é de vital importância. HOSTS Hosts a serem utilizados para o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET. Esse teste consiste basicamente de conexões periódicas a servidores HTTP (WEB) de grande estabilidade (como o Google.com, o Amazon.com, etc). Se a conexão for estabelecida com sucesso, o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET é considerado exitoso. Endereço Endereço (URL) do site a ser utilizado para o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET. padrão 80 (HTTP). Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET. Após preencher esses campos, clique em Adicionar para incluir na lista de hosts (adicione quantos hosts desejar!). PARÂMETROS Frequência Frequência na qual o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET deverá ser realizado. Timeout Tempo máximo de espera pela conexão em um host. Número de tentativas Número máximo de tentativas de conexão em um host.

15 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 15 TELNET Telnet é o nome do protocolo (e do programa que o implementa) que permite acessar outro computador através de uma rede, para operá-lo como se estivessemos sentados diante dele. Funciona somente em modo TERMINAL, ou seja, sem interface gráfica, porém foi uma ferramenta extremamente útil durante muito tempo, pois eliminava a necessidade de se estar fisicamente no mesmo local de um computador que se desejava acessar. Também era utilizado para consultas à distância de dados pessoais, informações bibliográfica, etc. HABILITA MONITORAMENTO VIA TELNET Selecione essa opção para habilitar o monitoramento das mensagens e dos eventos do servidor Zeus via TELNET. MONITORAMENTO DAS MENSAGENS DO SERVIDOR ZEUS MONITORAMENTO DOS EVENTOS DO SERVIDOR ZEUS REDE TCP/IP QUALQUER COMPUTADOR COM WINDOWS, LINUX, MAC-OS, ETC SERVIDOR ZEUS

16 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 16 Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o recebimento das conexões dos clientes TELNET. Caso o conteúdo desse campo seja então TODAS as interfaces de rede do computador aceitarão conexões dos clientes TELNET. TCP a ser utilizada para o recebimento das conexões dos clientes TELNET. Usuário Usuário para liberação da conexão TELNET. Senha Senha para liberação da conexão TELNET. Confirme Senha Confirmação da senha para liberação da conexão TELNET.

17 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 17 IMPRESSORA A grande maioria das receptoras de eventos convencionais (Ademco-685, Surgard, etc) possuem uma interface paralela ou serial que permite a conexão de uma impressora matricial. Assim, toda vez que um evento é recebido, o mesmo é transmitido para o software de monitoramento e também impresso em formulário contínuo. O servidor Zeus, da mesma forma, permite a conexão de uma impressora matricial serial para a impressão de todos os eventos recebidos e gerados por ele. RS-232 SERVIDOR ZEUS IMPRESSORA SERIAL (SERIAL PRINTER) HABILITA IMPRESSORA SERIAL Selecione essa opção para habilitar a impressão (via serial RS-232) dos eventos recebidos e gerados pelo servidor Zeus. serial a ser utilizada para comunicação com a impressora. Baudrate Velocidade de comunicação serial (em bits por segundo). Databits Número de bits de dados da comunicação serial. Stopbits Número de bits de parada da comunicação serial. Paridade Tipo de paridade da comunicação serial.

18 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 18 CSD/SMS Além da comunicação TCP/IP, o servidor Zeus também recepciona as comunicações feitas via CSD (Circuit Switched Data) e SMS (Short Message Service). Para isso é necessário conectar a ele, via portas seriais, receptoras CSD/SMS chamadas PÉGASUS RECEIVER. SERVIDOR ZEUS COM10 COM11 PÉGASUS RECEIVER #1 PÉGASUS RECEIVER #n Cada Pégasus Receiver é composto por 2 modems (2 canais) GSM independentes, sendo que cada um possui sua própria porta serial de comunicação, sua própria antena e seu próprio SIM- Card. Fazendo uma analogia a uma receptora convencional, é como se um Pégasus Receiver fosse uma receptora de 2 linhas telefônicas, capaz de receber eventos de 2 painéis de alarmes simultâneamente. CANAL #1 CANAL #2

19 ZEUS SERVER STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 19 RECEPTORAS serial a ser utilizada para comunicação com um dos canais da receptora CSD/SMS. Baudrate Velocidade de comunicação serial (em bits por segundo). Databits Número de bits de dados da comunicação serial. Stopbits Número de bits de parada da comunicação serial. Paridade Tipo de paridade da comunicação serial. PIN PIN (Personal Identification Number) do SIM-Card. Banda GSM A banda (frequência) de operação GSM depende do país e da operadora utilizada. Existem ao todo no mundo 4 frequências para o GSM: 850MHz, 900MHz, 1800MHz e 1900MHz. As receptoras Pégasus Receiver estão preparadas para trabalhar em qualquer umas dessas frequências. Após preencher esses campos, clique em Adicionar para incluir o canal da receptora na lista. Adicione quantos canais desejar, sempre lembrando que para cada Pégasus Receiver você tem 2 canais (#1 e #2) para adicionar à lista. PARÂMETROS Nível de sinal mínimo Caso qualquer um dos canais de qualquer umas das receptoras CSD/SMS atinja um nível de sinal GSM abaixo desse mínimo configurado, o servidor Zeus informará ao operador essa condição (através de sua janela de mensagens, através da ocorrência Nível de sinal da receptora GSM abaixo do mínimo, etc).

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS GPRS STUDIO V3.03 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO 3i Soluções Ind. Com. de Equip. Eletrônicos e Serviços em Materiais Elétricos Ltda. Rua Marcilio Dias, 65 Lapa CEP 05077-120 São Paulo - SP Brasil

Leia mais

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET) STUDIO V2.02 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET) STUDIO V2.02 - MANUAL

Leia mais

ZEUS STUDIO V2.11 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER

ZEUS STUDIO V2.11 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER ZEUS STUDIO V2.11 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 ZEUS STUDIO V2.11 - FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Net Manager Informática Ltda Versão 6.0 1998-2007 1) Instalação do Software Coletor Guia de Instalação Executar o programa

Leia mais

Manual de Instalação e Operação RECIP

Manual de Instalação e Operação RECIP Manual de Instalação e Operação RECIP AMNNIPC012.00 05/09 Índice 1. RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES...1 2. DESCRIÇÃO DO PRODUTO...1 3. INSTALAÇÃO...1 4. CONFIGURAÇÃO O RECIP...3 4.1 JANELA PRINCIPAL...3 4.2

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Satélite Manual de instalação e configuração CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Índice Índice 1.Informações gerais 1.1.Sobre este manual 1.2.Visão geral do sistema 1.3.História

Leia mais

Guia de utilização do software. universal GPRS M-300.

Guia de utilização do software. universal GPRS M-300. Guia de utilização do software Programador do módulo universal GPRS M-300. JFL Equipamentos Eletrônicos Ind. e Com. Ltda. Rua: João Mota, 471 - Bairro: Jardim das Palmeiras Santa Rita do Sapucaí - MG CEP:

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual de Instalação. GPRS Universal

Manual de Instalação. GPRS Universal Manual de Instalação GPRS Universal INTRODUÇÃO O módulo GPRS Universal Pináculo é um conversor de comunicação que se conecta a qualquer painel de alarme monitorado que utilize o protocolo de comunicação

Leia mais

NETALARM GATEWAY. Manual do Usuário

NETALARM GATEWAY. Manual do Usuário Índice 1. Introdução...3 2. Requisitos Mínimos de Instalação...3 3. Instalação...3 4. Inicialização do Programa...5 5. Abas de Configuração...6 5.1 Aba Serial...6 5.2 Aba TCP...7 5.2.1 Opções Cliente /

Leia mais

Configuração do cliente de e-mail Windows Live Mail para usuários DAC

Configuração do cliente de e-mail Windows Live Mail para usuários DAC Configuração do cliente de e-mail Windows Live Mail para usuários DAC A. Configurando a autoridade certificadora ICPEdu no Windows Live Mail Os certificados utilizados nos serviços de e-mail pop, imap

Leia mais

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual de Rede Interna ===== Manual. Rede Interna

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual de Rede Interna ===== Manual. Rede Interna 1 Manual Rede Interna 01 COLOCANDO O COMPUTADOR EM REDE 2 01.01 Entenda como funciona o processo de conexão em rede do sistema U3: a) SERVIDOR DE DADOS é o computador da sua rede interna que será designado

Leia mais

Processo de Envio de email

Processo de Envio de email Processo de Envio de email Introdução O envio de documentos de forma eletrônica vem sendo muito utilizado, assim o envio de arquivos, relatórios, avisos, informações é realizado via e-mail. O sistema disponibiliza

Leia mais

Manual de Administração

Manual de Administração Manual de Administração Produto: n-mf Lexmark Versão: 4.0.3 Versão do Doc.: 1.0 Autor: Bruno Nercolini Ceron Data: 22/11/2010 Aplica-se à: Clientes e Revendas Alterado por: Release Note: Detalhamento de

Leia mais

NETALARM GATEWAY Manual Usuário

NETALARM GATEWAY Manual Usuário NETALARM GATEWAY Manual Usuário 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos de Instalação... 3 3. Instalação... 3 4. Iniciando o programa... 5 4.1. Aba Serial... 5 4.2. Aba TCP... 6 4.3. Aba Protocolo...

Leia mais

SAD Gestor Gerenciador de Backup

SAD Gestor Gerenciador de Backup SAD Gestor Gerenciador de Backup treinamento@worksoft.inf.br SAD Gestor Gerenciador de Backup SAD Gerenciador de Backup Esse aplicativo foi desenvolvido para realizar cópias compactadas de bancos de dados

Leia mais

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Podemos acessar nossos e-mails pelo webmail, que é um endereço na internet. Os domínios que hospedam com a W3alpha, acessam os e-mails

Leia mais

Para funcionamento do Netz, alguns programas devem ser instalados e alguns procedimentos devem ser seguidos. São eles:

Para funcionamento do Netz, alguns programas devem ser instalados e alguns procedimentos devem ser seguidos. São eles: Instalação do Netz Para funcionamento do Netz, alguns programas devem ser instalados e alguns procedimentos devem ser seguidos. São eles: Instalação do Java SE 6, que pode ser instalado através da JDK.

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Net Manager Informática Ltda Versão 6.0 1998-2007 1) Instalação do Software Coletor Guia de Instalação Executar o programa

Leia mais

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação TRBOnet MDC Console Manual de Operação Versão 1.8 ÍNDICE NEOCOM Ltd 1. VISÃO GERAL DA CONSOLE...3 2. TELA DE RÁDIO...4 2.1 COMANDOS AVANÇADOS...5 2.2 BARRA DE FERRAMENTAS...5 3. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS...6

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Configuração de Conta - Passo a Passo Outlook Express

Configuração de Conta - Passo a Passo Outlook Express Configuração de Conta - Passo a Passo Outlook Express Explicação do 1º PASSO Na "Barra de menus" do Outlook Express clique em "Ferramentas", depois em "Contas..." Explicação do 2º PASSO Abrirá a janela

Leia mais

Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec. Manual de Instalação e Importação ÍNDICE 1.INSTALAÇÃO. 1.1 - Instalando o programa

Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec. Manual de Instalação e Importação ÍNDICE 1.INSTALAÇÃO. 1.1 - Instalando o programa ÍNDICE 1 1.INSTALAÇÃO 1.1 - Instalando o programa 1.2 - Configurando dados do cliente 1.3 - Identificando o leitor de cheques Gerenciamento e Captura de Cheques - Sistec 1.4 - Cadastrando a conta do cliente

Leia mais

Configurando o IIS no Server 2003

Configurando o IIS no Server 2003 2003 Ser ver Enterprise Objetivo Ao término, você será capaz de: 1. Instalar e configurar um site usando o IIS 6.0 Configurando o IIS no Server 2003 Instalando e configurando o IIS 6.0 O IIS 6 é o aplicativo

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list

Leia mais

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado).

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). Sitef - Instalação Objetivo Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). O que é Sitef? O SiTef (ou tef dedicado) é um conjunto

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC

Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC A. Configurando a autoridade certificadora ICPEdu no Thunderbird Os certificados utilizados nos serviços de e-mail pop, imap e smtp da DAC

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

Backup de E-mails Utilizando o Outlook Express

Backup de E-mails Utilizando o Outlook Express Backup de E-mails Utilizando o Outlook Express Uma grande dúvida dos usuários do e-mail da Universidade Federal do Piauí é a realização de backups. Uma forma de realizar o backup é configurar programas

Leia mais

Manual do usuário. Viewer

Manual do usuário. Viewer Manual do usuário Viewer Outubro / 2010 Manual do Heron Viewer Índice Heron Viewer... 2 Instalação... 2 Configuração... 5 Configurando o servidor (Computador que acompanha o aparelho Heron)... 5 Configurando

Leia mais

GUIA ENVIO DE EXTRATO POR E-MAIL

GUIA ENVIO DE EXTRATO POR E-MAIL GUIA ENVIO DE EXTRATO POR E-MAIL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Requisitos...3 3. Configurações...3 Página 2 de 11 1. Objetivo Este guia tem como objetivo orientar sobre como realizar a configuração

Leia mais

LANGUARD WEB INTERFACE INTERNET / INTRANET HTTP / SMTP / SNMP INTERFACE RS-232 / RJ-45 / USB DESCRIÇÃO TÉCNICA BÁSICA - DTB

LANGUARD WEB INTERFACE INTERNET / INTRANET HTTP / SMTP / SNMP INTERFACE RS-232 / RJ-45 / USB DESCRIÇÃO TÉCNICA BÁSICA - DTB LANGUARD WEB INTERFACE INTERNET / INTRANET HTTP / SMTP / SNMP INTERFACE RS-232 / RJ-45 / USB PARA UTILIZAÇÃO COM SISTEMAS NO BREAKS MONOFÁSICOS GUARDIAN LINHAS ENERGIZA E SEICA DESCRIÇÃO TÉCNICA BÁSICA

Leia mais

Mercado Eletrônico Instalação e Atualização MEConnect2

Mercado Eletrônico Instalação e Atualização MEConnect2 Manual de Usuário da Plataforma de compras do Grupo José de Mello - Mercado Eletrônico Instalação e Atualização MEConnect2 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Visão Geral... 3 3. Instalação e Atualização...

Leia mais

1. Introdução. 2. Funcionamento básico dos componentes do Neteye

1. Introdução. 2. Funcionamento básico dos componentes do Neteye 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do Neteye. Para ajuda na utilização do Software, solicitamos que consulte os manuais da Console [http://www.neteye.com.br/help/doku.php?id=ajuda]

Leia mais

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE SPEED Instalação e configuração Belo Horizonte Agosto - 2007 INTRODUÇÃO Bem vindo ao sistema de consultas SPEED! O software SPEED é um sistema indispensável

Leia mais

Backup de E-mails Utilizando o Outlook Express

Backup de E-mails Utilizando o Outlook Express Backup de E-mails Utilizando o Outlook Express Uma grande dúvida dos usuários do e-mail da Universidade Federal do Piauí é a realização de backups. Uma forma de realizar o backup é configurar programas

Leia mais

Configuração do cliente de e-mail Outlook 2010 para usuários DAC

Configuração do cliente de e-mail Outlook 2010 para usuários DAC Configuração do cliente de e-mail Outlook 2010 para usuários DAC A. Configurando a autoridade certificadora ICPEdu no Outlook Os certificados utilizados nos serviços de e-mail pop, imap e smtp da DAC foram

Leia mais

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700.

STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700. STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700. Neste STK mostraremos como comunicar com o conversor Serial/Ethernet e instalar o driver Genérico Somente Texto

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO 1 1. PROCEDIMENTOS ANTES DA INSTALAÇÃO SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios 1.1. Solicitar Senha para Fechamento de PLP Solicitar ao seu consultor comercial a senha

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Manual Comunica S_Line

Manual Comunica S_Line 1 Introdução O permite a comunicação de Arquivos padrão texto entre diferentes pontos, com segurança (dados criptografados e com autenticação) e rastreabilidade, isto é, um CLIENTE pode receber e enviar

Leia mais

GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL

GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Requisitos...3 3. Configuração do Local de Pagamento...3 4. Atribuir Ficha de Compensação... 11 5. Envio de Recibo

Leia mais

MANUAL BACKUP XDENTAL 2012

MANUAL BACKUP XDENTAL 2012 MANUAL BACKUP XDENTAL 2012 Sumário CONFIGURANDO BACKUP... 2 ESCOLHENDO O TAMANHO DO ARQUIVO DE BACKUP... 4 CONFIGURANDO HORÁRIO DE INÍCIO DO BACKUP... 5 CONFIGURANDO BACKUP AO INICIAR O SISTEMA XDENTAL...

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Cotação Eletrônica. 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das. cotações.

Cotação Eletrônica. 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das. cotações. Cotação Eletrônica 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das cotações. Na tela Configurações do Sistema do módulo Retaguarda selecione a opção MOURAMAIL na configuração Modo de

Leia mais

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão S I S T E M A I R I S Alarmes e Gestão de Serviços Versão 5 MANUAL DO USUARIO S I S T E M A I R I S M O N I T O R A M E N T O E L E T R Ô N I C O D E A L A R M E S INSTALANDO O SISTEMA IRIS W. Security

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 1.1 Introdução... 2 1.2 Estrutura do IP... 3 1.3 Tipos de IP... 3 1.4 Classes de IP... 4 1.5 Máscara de Sub-Rede... 6 1.6 Atribuindo um IP ao computador... 7 2

Leia mais

Atualize o Sistema FLYSYS com a última versão disponibilizada. **Após realizar a atualização, o sistema pode ser liberado para uso.

Atualize o Sistema FLYSYS com a última versão disponibilizada. **Após realizar a atualização, o sistema pode ser liberado para uso. NFE - Integração com a NF-e - FLYSYS Introdução Manual de instrução para instalação da integração do Sistema FLYSYS com a NF-e. Agilizando o processo operacional de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas,

Leia mais

Permite o acesso remoto a um computador;

Permite o acesso remoto a um computador; Telnet Permite o acesso remoto a um computador; Modelo: Cliente/Servidor; O cliente faz um login em um servidor que esteja conectado à rede (ou à Internet); O usuário manipula o servidor como se ele estivesse

Leia mais

Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012).

Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012). Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012). Instalação do SQL 2005. - Primeiro baixo o instalador do SQL nesse link: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=184 - Execute o arquivo

Leia mais

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4 P18640 - Rev. 0 Índice Características... 3 Identificando a placa... 3 Esquema de ligação... 3 Parâmetros programados no painel de alarme... 4 Instalação do software programador... 4 Instalação do cabo

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Securithor - Configuração Inicial Monousuário

Securithor - Configuração Inicial Monousuário LOGIN Securithor - Configuração Inicial Monousuário O "Login" no Securithor e no StReceiver é feito clicando-se no ícone Login da tela inicial do Securithor no programa modelo demonstração, o único operador

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA Antes de fazer a instalação em rede é correto executar no servidor: a) Instalação do Firebird. b) Instalação do Sistema Gerencial GG4 c) Habilitação do sistema.

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Manual Integra S_Line

Manual Integra S_Line 1 Introdução O é uma ferramenta que permite a transmissão Eletrônica de Resultado de Exames, possibilitando aos Prestadores de Serviços (Rede Credenciada), integrarem seus sistemas com os das Operadoras

Leia mais

Geral: Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows

Geral: Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows Geral: Este aplicativo é utilizado para testar os Microterminais Gradual Tecnologia Ltda. Para tanto deve ter as Dll s necessárias para controlar

Leia mais

Madis Rodbel Soluções de Ponto e Acesso Ltda.

Madis Rodbel Soluções de Ponto e Acesso Ltda. Elaborado: Qualidade de Software Versão: 3.00 Data: 11/06/2012 Apresentação O software Ativador REP é um software desenvolvido pela MADIS, para efetuar o controle das ativações do MD REP, MD REP NF, MD

Leia mais

Backup dos Bancos de Dados Interbase

Backup dos Bancos de Dados Interbase Backup dos Bancos de Dados Interbase Interbase... O que é? InterBase é um gerenciador de Banco de dados relacionais da Borland. O Interbase é uma opção alternativa aos bancos de dados tradicionais como

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 3 INICIANDO PROCESSO DE LEITURA...

Leia mais

COMPARTILHAMENTO DO DISCO E PERMISSÕES DE REDE PÚBLICAS E DE GRUPOS DE TRABALHO.

COMPARTILHAMENTO DO DISCO E PERMISSÕES DE REDE PÚBLICAS E DE GRUPOS DE TRABALHO. COMPARTILHAMENTO DO DISCO E PERMISSÕES DE REDE PÚBLICAS E DE GRUPOS DE TRABALHO. 1. Compartilhar a máquina servidor clicando com o botão direito do mouse em disco local e no menu de contexto não pção Propriedades.

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

CONFORTO COM SEGURANÇA CONFORTO COM SEGURANÇA. 0 P27070 - Rev

CONFORTO COM SEGURANÇA CONFORTO COM SEGURANÇA. 0 P27070 - Rev P27070 - Rev. 0 1. RESTRIÇÕES DE FUNCIONAMENTO RECEPTOR IP ÍNDICE 1. Restrições de Funcionamento... 03 2. Receptor IP... 03 3. Inicialização do Software... 03 4. Aba Eventos... 04 4.1. Botão Contas...

Leia mais

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0 1 pág. PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DO SGCOM ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO UMA CONEXÃO COM A INTERNET PARA EXECUTAR A INSTALAÇÃO DO SGCOM. Após o Download do instalador do SGCOM versão Server e Client no site www.sgcom.inf.br

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração

Manual de Instalação e Configuração Manual de Instalação e Configuração Produto: DPS Print Server Versão:3.0.0 Versão do Doc.:1.0 Autor: Wagner Petri Data: 11/03/2010 Aplica-se à: Clientes e Revendas Alterado por: Release Note: Detalhamento

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização TRANSMISSOR ECF Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista Manual de Utilização 1. Histórico de alterações Data Versão Alteração 04/12/2012 1 Criação do documento 28/02/2013 2 Revisão 2. Proposta

Leia mais

Manual de Instalação e Operação do CondorUpload

Manual de Instalação e Operação do CondorUpload Manual de Instalação e Operação do CondorUpload 1. Introdução O programa CondorUpload foi desenvolvido para operar conjuntamente com o software de monitoramento CONDOR8i ou versões superiores. O CondorUpload

Leia mais

Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila

Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila Código escola Ao abrir o aplicativo, será exibida tela solicitando o código da escola que utilizará o sistema. Para acessar, basta digitar o código fornecido

Leia mais

Tutorial de Utilização do CellControl SMS I/O em rede DXNET com CLP Dexter µdx série 200

Tutorial de Utilização do CellControl SMS I/O em rede DXNET com CLP Dexter µdx série 200 Tutorial de Utilização do CellControl SMS I/O em rede DXNET com CLP Dexter µdx série 200 julho/2010 GSControl Automação Ltda. Rua Washington Luiz, 675 ITC Conjunto 1101 Centro Porto Alegre RS CEP 90010-460

Leia mais

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 A partir da versão 9.0 (BETA 3) do Software HCS 2010 é possível monitorar e gerenciar as biometrias

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS Antes de configurar o Outlook, é necessário fazer a instalação do certificado de segurança. Veja a seguir como fazer 1 Faça o download do arquivo: https://www.pae.sc.gov.br/down/caciasc.crt

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação Rafael Ferreira Rodrigues REVISADO POR: Raquel Marques APROVADO POR: Renato Reguera dos Santos 1 - Objetivo Descrever o processo de instalação do Bematef Total. 2 - Campos de Aplicação É aplicável a área

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Configurando o Outlook Express - Passo a Passo

Configurando o Outlook Express - Passo a Passo Configurando o Outlook Express - Passo a Passo PASSO 1 Na "Barra de menus" do Outlook Express clique em "Ferramentas", depois em "Contas..." PASSO 2 Na janela "Contas na Internet", clique em "Adicionar",

Leia mais