ZEUS STUDIO V2.11 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ZEUS STUDIO V2.11 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER"

Transcrição

1 ZEUS STUDIO V2.11 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: São Paulo - SP - Brasil +55 (11)

2 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 2 Introdução O servidor Zeus possui uma série de parâmetros de funcionamento que podem ser configurados de duas formas: MANUALMENTE: Basta abrir o arquivo ZeusServer.xml no Bloco de Notas do Windows e alterar os parâmetros desejados (MUITO COMPLICADO); ATRAVÉS DO ZEUS STUDIO: Extremamente simples e rápido. Basta executar o programa, alterar os parâmetros que desejar e salvar para arquivo. Executando o Zeus Studio Para abrir o programa Zeus Studio, clique no botão Iniciar -> Programas -> 3i Corporation -> Zeus Studio. Ao iniciar a execução você deverá selecionar a lingua (PORTUGUÊS, ESPANHOL, etc) na qual os textos do programa devem ser apresentados: Selecione PORTUGUÊS (BRASIL) e clique em OK. O Zeus Studio será então apresentado na tela do seu computador.

3 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 3 Salvando a configuração do servidor Zeus Para salvar a configuração do servidor Zeus, basta fechar o Zeus Studio e responder Sim à pergunta: Deseja salvar a configuração para arquivo?. É importante ressaltar que o servidor Zeus (ZeusServer.exe) somente lê seu arquivo de configuração no momento em que é inicializado. nto, toda vez que sua configuração for alterada, será necessário fechá-lo e abrí-lo novamente para que as modificações passem a valer.

4 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 4 Parâmetros de configuração do servidor Zeus Os parâmetros de configuração do servidor Zeus são divididos em 8 grupos: o GERAL o MONITORAMENTO o OCORRÊNCIAS o o INTERNET o TELNET o IMPRESSORA o CSD/SMS GERAL RESTRIÇÃO DE ACESSO Permite restringir o acesso ao Zeus Studio e à funções importantes do Zeus Server. Basta apenas manter essa senha em branco para que esse recurso seja desabilitado.

5 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 5 Senha Senha para liberação de acesso. Confirme Senha Confirmação da senha para liberação de acesso. BANCO DE DADOS (FIREBIRD) O servidor Zeus utiliza como gerenciador de banco de dados um software chamado FIREBIRD. O FireBird é um produto Open Source (código fonte aberto) que oferece uma excelente solução como sistema gerenciador de bancos de dados de alta performance. A origem do FireBird é a versão Open Source do Interbase 6.0 de Julho de 2000, quando a Borland liberou os códigos fontes de seu produto. Endereço IP do servidor Endereço IP do computador onde o Firebird foi instalado. Caso ele tenha sido instalado no mesmo computador que o servidor Zeus (ALTAMENTE RECOMENDADO), coloque localhost nesse campo. na qual o Firebird foi configurado para esperar por conexões de seus clientes. O valor padrão para esse campo é Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo. Arquivo Arquivo do banco de dados do Zeus (normalmente C:\3iCorporation\ZeusServer\db\zeusdb.gdb). Usuário Usuário para conexão no banco de dados do Zeus. O valor padrão para esse campo é SYSDBA. Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo. Senha Senha para conexão no banco de dados do Zeus. O valor padrão para esse campo é masterkey. Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo. Confirme senha Confirmação da senha para conexão no banco de dados do Zeus. O valor padrão para esse campo é masterkey. Somente altere esse valor caso realmente saiba o que está fazendo. BACKUP Diretório Diretório no qual os backups do banco de dados do servidor Zeus serão realizados. Frequência Frequência na qual os backups do banco de dados do servidor Zeus serão realizados.

6 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 6 Limpeza automática do banco de dados após backup (recomendado) Selecione essa opção caso deseje que o arquivo de banco de dados do servidor Zeus seja limpo e compactado logo após a execução de seu backup. Habilitar Auto-Cadastro dos módulos Pégasus Selecione essa opção para habilitar o recurso de auto-cadastro dos módulos Pégasus no servidor Zeus. Caso essa opção não seja selecionada, você deverá cadastrar cada módulo Pégasus manualmente, através do Zeus Control Center. SERVIDOR DE MENSAGENS É a tarefa responsável pela comunicação entre o servidor Zeus (ZeusServer.exe) e o Zeus Control Center (ZeusControlCenter.exe). Esse tipo de comunicação entre aplicativos é também conhecida como IPC (INTER-PROCESS COMMUNICATION). Em geral, esses campos não necessitam ser alterados. Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o recebimento das comunicações oriundas do Zeus Control Center. Caso o conteúdo desse campo seja então TODAS as interfaces de rede do computador aceitarão as comunicações oriundas do Zeus Control Center. TCP a ser utilizada para o recebimento das comunicações oriundas do Zeus Control Center. SERVIDOR DE DADOS É a tarefa do servidor Zeus responsável pela comunicação com os módulos Pégasus via TCP/IP. Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o recebimento das conexões dos módulos Pégasus. Caso o conteúdo desse campo seja então TODAS as interfaces de rede do computador aceitarão conexões dos módulos Pégasus. TCP a ser utilizada para o recebimento das conexões dos módulos Pégasus HABILITA MULTIPLEXADOR SERIAL serial a ser utilizada pelo multiplexador serial.

7 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 7 O uso do recurso de multiplexagem serial é indicado para aquelas situações onde todas as portas seriais do computador onde o software de monitoramento está sendo executado estão ocupadas por receptoras convencionais, não havendo portas seriais disponíveis para a conexão do servidor Zeus. O diagrama abaixo exemplifica essa situação: SERVIDOR ZEUS RECEPTORA #1? COM1 RECEPTORA #2 COM2 COMPUTADOR ONDE O SOFTWARE DE MONITORAMENTO ESTÁ SENDO EXECUTADO NÃO TEMOS PORTAS SERIAIS DISPONÍVEIS PARA A CONEXÃO DO SERVIDOR ZEUS Habilitando o multiplexador serial no servidor Zeus: SERVIDOR ZEUS O RECURSO DE MULTIPLEXAGEM SERIAL DEVE ESTAR HABILITADO NA PORTA SERIAL COM1 RECEPTORA #1 COM1 COM2 COM1 COM2 RECEPTORA #2 COMPUTADOR ONDE O SOFTWARE DE MONITORAMENTO ESTÁ SENDO EXECUTADO AGORA, NA SERIAL COM1, SERÃO RECEBIDOS OS EVENTOS DA RECEPTORA #1 E DO SERVIDOR ZEUS

8 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 8 MONITORAMENTO É nessa seção MONITORAMENTO onde configuramos os parâmetros relacionados com a comunicação entre o servidor Zeus e o software de monitoramento. RECEPTORA Tipo Modelo da receptora a ser emulada para o software de monitoramento. Número Número da receptora (campo válido somente para alguns modelos de receptoras). Grupo Grupo da receptora (campo válido somente para alguns modelos de receptoras). Linha Número da linha (campo válido somente para alguns modelos de receptoras). PARTIÇÃO DOS EVENTOS Adicionar o valor X ao número da partição Adiciona o valor especificado ao número da partição dos eventos recebidos ou gerados pelo servidor Zeus. Substituir o número da partição pelo valor X Substitui o número da partição dos eventos recebidos ou gerados pelo servidor Zeus pelo valor especificado.

9 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 9 Adcionar ou substituir o valor da partição dos eventos por um outro é uma maneira utilizada para diferenciar, no software de monitoramento, que um evento é oriundo do servidor Zeus. COMUNICAÇÃO SERIAL Grupo de parâmetros de configuração relacionados à comunicação serial com o software de monitoramento. Esse grupo é habilitado somente quando for selecionado um modelo de receptora serial. serial a ser utilizada para comunicação com o software de monitoramento. Baudrate Velocidade de comunicação serial (em bits por segundo). Databits Número de bits de dados da comunicação serial. Stopbits Número de bits de parada da comunicação serial. Paridade Tipo de paridade da comunicação serial. COMUNICAÇÃO TCP/IP Grupo de parâmetros de configuração relacionados à comunicação TCP/IP com o software de monitoramento. Esse grupo é habilitado somente quando for selecionado um modelo de receptora TCP/IP. Endereço IP Endereço IP do computador onde o software de monitoramento está sendo executado. na qual o software de monitoramento está esperando pelas conexões da receptora TCP/IP emulada pelo servidor Zeus. GERAL Intervalo mínimo entre transmissões de eventos Tempo mínimo entre transmissões de eventos para o software de monitoramento. Timeout de comunicação com o software de monitoramento Tempo máximo que o servidor Zeus espera pela confirmação (ACK) do software de monitoramento após o envio de um evento.

10 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 10 Esperar pelo byte X (hexadecimal) como reconhecimento ao envio de um evento Esse campo permite informar o byte (em hexadecimal) enviado pelo software de monitoramento como reconhecimento (ACK) ao recebimento de um evento. Caso seu software de monitoramento não gere nenhuma confirmação, simplesmente desabilite esse campo (NÃO É RECOMENDADO). Apagar evento da base de dados após transmissão para o software de monitoramento Informa ao servidor Zeus se o evento deve ser apagado da base de dados logo após sua transmissão para o software de monitoramento. É ALTAMENTE RECOMENDADO que essa opção seja seleciona pois evita um aumento desnecessário do tamanho do arquivo de banco de dados do Zeus, a medida que os eventos são recebidos. Gerar um beep após transmissão do evento para o software de monitoramento Informa ao servidor Zeus se um BEEP sonoro deve ser gerado toda vez que um evento for transmitido para o software de monitoramento.

11 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 11 OCORRÊNCIAS Assim como um painel de alarmes tem a capacidade de reportar condições anômalas (falta de alimentação AC, bateria baixa, etc), o servidor Zeus também reporta para o software de monitoramento algumas condições que considera como perigosas (como a perda de conexão com a internet, a perda da comunicação com um ou mais canais das receptoras CSD/SMS, etc). É nessa seção OCORRÊNCIAS que definimos em que conta (código do cliente) e quais eventos devem ser gerados quando essas situações anômalas do servidor Zeus ocorrerem. Código do cliente Número da conta (4 dígitos hexadecimais) na qual os eventos do servidor Zeus devem ser gerados. Sem conexão com a internet Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus no caso de perda da conexão com a Internet. Perda de comunicação com a receptora GSM Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus no caso de perda da comunicação com qualquer um dos canais de qualquer uma das receptoras CSD/SMS configuradas. Nível de sinal da receptora GSM abaixo do mínimo Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus no caso de detecção de nível GSM abaixo do mínimo em qualquer um dos canais de qualquer uma das receptoras CSD/SMS configuradas. Auto-teste Evento (3 dígitos do código + 2 dígitos da partição + 3 dígitos da zona) a ser gerado pelo servidor Zeus como teste periódico com o software de monitoramento. É importante que o software de monitoramento alerte o operador caso não receba esse teste dentro do intervalo de tempo configurado pois poderá ser um sinal de que algum problema aconteceu com o servidor Zeus (por exemplo, ele foi fechado inadvertidamente). Freqüência Frequência (em minutos) na qual os eventos serão enviados para o software de monitoramento, uma vez que a condição para sua geração esteja ativa. Caso o valor desse campo seja 0 (zero) significa que o evento será gerado somente no instante em que a condição para geração da ocorrência se tornar ativa (VIOLAÇÃO) e depois quando se tornar inativa (RESTAURAÇÃO).

12 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 12 Através do servidor Zeus é possível enviar s informando sobre as seguintes ocorrências nos módulos Pégasus (veja a seção OCORRÊNCIAS da janela de cadastro dos módulos Pégasus no Zeus Control Center): Módulo offline; Rede GPRS/CDMA offline; Corte da linha telefônica; Corte do retorno do painel de alarmes; Simulador de linha offline; Controle manual da conexão do painel de alarmes; Falha no duplo monitoramento; Pacote ALIVE recebido; Nível de sinal abaixo do mínimo; Falha na comunicação com o painel de alarmes; Nível de tensão da bateria abaixo do mínimo; Ausência de alimentação AC; Entrada digital #1 acionada; Entrada digital #2 acionada; Entrada digital #3 acionada; Entrada digital #4 acionada; Falha na transmissão pela linha telefônica. Cada mensagem pode ser enviada para múltiplos destinatários, configurados através da seção RESPONSÁVEIS da janela de cadastro do módulo Pégasus no Zeus Control Center:

13 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 13 Quanto ao remetente, é nessa seção do Zeus Studio que o configuramos. Nome Nome do remetente da mensagem. do remetente da mensagem. Servidor SMTP Servidor SMTP para o envio das mensagens. Usuário Usuário para autenticação no servidor de . Senha Senha para autenticação no servidor de . Confirme senha Confirmação da senha para autenticação no servidor de . Servidor SMTP requer autenticação Selecione essa opção caso o seu servidor SMTP necessite autenticação para o envio de mensagens.

14 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 14 INTERNET Uma vez que o servidor Zeus é um RECEPTOR DE EVENTOS TRANSMITIDOS VIA INTERNET, testar a conexão com a mesma é de vital importância. HOSTS Hosts a serem utilizados para o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET. Esse teste consiste basicamente de conexões periódicas a servidores HTTP (WEB) de grande estabilidade (como o Google.com, o Amazon.com, etc). Se a conexão for estabelecida com sucesso, o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET é considerado exitoso. Endereço Endereço (URL) do site a ser utilizado para o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET. padrão 80 (HTTP). Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET. Após preencher esses campos, clique em Adicionar para incluir na lista de hosts. PARÂMETROS Frequência Frequência na qual o TESTE DE CONEXÃO COM A INTERNET deverá ser realizado. Timeout Tempo máximo de espera pela conexão em um host. Número de tentativas Número máximo de tentativas de conexão em um host.

15 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 15 TELNET Telnet é o nome do protocolo (e do programa que o implementa) que permite acessar outro computador através de uma rede, para operá-lo como se estivessemos sentados diante dele. Funciona somente em modo TERMINAL, ou seja, sem interface gráfica, porém foi uma ferramenta extremamente útil durante muito tempo, pois eliminava a necessidade de se estar fisicamente no mesmo local de um computador que se desejava acessar. Também era utilizado para consultas à distância de dados pessoais, informações bibliográficas, etc. HABILITA MONITORAMENTO VIA TELNET Selecione essa opção para habilitar o monitoramento das mensagens e dos eventos do servidor Zeus via TELNET. MONITORAMENTO DAS MENSAGENS DO SERVIDOR ZEUS MONITORAMENTO DOS EVENTOS DO SERVIDOR ZEUS REDE TCP/IP QUALQUER COMPUTADOR COM WINDOWS, LINUX, MAC-OS, ETC SERVIDOR ZEUS

16 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 16 Interface Endereço IP da interface de rede a ser utilizada para o recebimento das conexões dos clientes TELNET. Caso o conteúdo desse campo seja então TODAS as interfaces de rede do computador aceitarão conexões dos clientes TELNET. TCP a ser utilizada para o recebimento das conexões dos clientes TELNET. Usuário Usuário para liberação da conexão TELNET. Senha Senha para liberação da conexão TELNET. Confirme Senha Confirmação da senha para liberação da conexão TELNET.

17 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 17 IMPRESSORA A grande maioria das receptoras de eventos convencionais (Ademco-685, Surgard, etc) possuem uma interface paralela ou serial que permite a conexão de uma impressora matricial. Assim, toda vez que um evento é recebido, o mesmo é transmitido para o software de monitoramento e também impresso em formulário contínuo. O servidor Zeus, da mesma forma, permite a conexão de uma impressora matricial serial para a impressão de todos os eventos recebidos e gerados por ele. RS-232 SERVIDOR ZEUS IMPRESSORA SERIAL (SERIAL PRINTER) HABILITA IMPRESSORA SERIAL Selecione essa opção para habilitar a impressão (via serial RS-232) dos eventos recebidos e gerados pelo servidor Zeus. serial a ser utilizada para comunicação com a impressora. Baudrate Velocidade de comunicação serial (em bits por segundo). Databits Número de bits de dados da comunicação serial. Stopbits Número de bits de parada da comunicação serial. Paridade Tipo de paridade da comunicação serial.

18 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 18 CSD/SMS Além da comunicação TCP/IP, o servidor Zeus também recepciona as comunicações feitas via CSD (Circuit Switched Data) e SMS (Short Message Service). Para isso é necessário conectar a ele, via portas seriais, receptoras CSD/SMS chamadas PÉGASUS RECEIVER. SERVIDOR ZEUS COM10 COM11 PÉGASUS RECEIVER #1 PÉGASUS RECEIVER #n Cada Pégasus Receiver é composto por 2 modems (2 canais) GSM independentes, sendo que cada um possui sua própria porta serial de comunicação, sua própria antena e seu próprio SIM- CARD. Fazendo uma analogia a uma receptora convencional, é como se um Pégasus Receiver fosse uma receptora de 2 linhas telefônicas, capaz de receber eventos de 2 painéis de alarmes simultâneamente. CANAL #1 CANAL #2

19 ZEUS STUDIO V FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 19 RECEPTORAS serial a ser utilizada para comunicação com um dos canais da receptora CSD/SMS. PIN PIN (Personal Identification Number) do SIM-CARD. Banda GSM A banda (frequência) de operação GSM depende do país e da operadora utilizada. Existem ao todo no mundo 4 frequências para o GSM: 850MHz, 900MHz, 1800MHz e 1900MHz. As receptoras Pégasus Receiver com modem SIMCOM estão preparadas para trabalhar em qualquer umas dessas frequências. Após preencher esses campos, clique em Adicionar para incluir o canal da receptora na lista. Adicione quantos canais desejar, sempre lembrando que para cada Pégasus Receiver você tem 2 canais (#1 e #2) para adicionar à lista. PARÂMETROS Nível de sinal mínimo Caso qualquer um dos canais de qualquer umas das receptoras CSD/SMS atinja um nível de sinal GSM abaixo desse mínimo configurado, o servidor Zeus informará ao operador essa condição (através de sua janela de mensagens e também através da ocorrência Nível de sinal da receptora GSM abaixo do mínimo ).

PÉGASUS (GPRS POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

PÉGASUS (GPRS POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (GPRS POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (GPRS POCKET) STUDIO V1.00

Leia mais

ZEUS SERVER STUDIO V2.07

ZEUS SERVER STUDIO V2.07 ZEUS SERVER STUDIO V2.07 FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DO ZEUS SERVER 3i Soluções Ind. Com. de Equip. Eletrônicos e Serviços em Materiais Elétricos Ltda. Rua Marcilio Dias, 65 Lapa CEP 05077-120 São Paulo

Leia mais

PÉGASUS (ETHERNET+GPRS) STUDIO V1.01 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

PÉGASUS (ETHERNET+GPRS) STUDIO V1.01 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET+GPRS) STUDIO V1.01 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET+GPRS) STUDIO V1.01

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO USB... 4 CONFIGURAÇÃO... 5 PÁGINA

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.4.0 SERVIDOR Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 16 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.2.0 GUICHÊ SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Table of Contents. I Introdução. II Configurando o servidor D-Guard Center. III Configuração de D-Guard Center - Operador. IV Configurando o Sigma

Table of Contents. I Introdução. II Configurando o servidor D-Guard Center. III Configuração de D-Guard Center - Operador. IV Configurando o Sigma I Manual para integração D-Guard Center + Sigma Table of Contents I Introdução 1 1 Estrutura sugerida... 1 2 Hardware necessário... 2 II Configurando o servidor D-Guard Center 3 1 Cadastrando um... servidor

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Manual de Operação. V3.92 R1.70 Fev

Manual de Operação. V3.92 R1.70 Fev Manual de Operação V3.92 R1.70 Fev 2015 www.viawebsystem.com.br Índice Apresentação...2 Introdução...3 Especificações Mínimas...3 O Software...4 Inicialização...4 Cadastrando e Excluindo Clientes (ID ISEP)...4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONVERSOR SERIAL-IP HARDWARE 334 a 343 / FIRMWARE 1.100b

GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONVERSOR SERIAL-IP HARDWARE 334 a 343 / FIRMWARE 1.100b GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONVERSOR SERIAL-IP HARDWARE 334 a 343 / FIRMWARE 1.100b SÃO CAETANO DO SUL 06/10/2015 Sumário DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO PÁGINA INTERNA... 5 PÁGINA

Leia mais

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS 1 Índice INSTALANDO O HYPER-V EM UM S.O. WINDOWS...3 Passo 1: Habilite a virtualização na BIOS do computador...3 Passo 2: Instalando o Hyper-V...3

Leia mais

Instrução de Trabalho: Instalar Client

Instrução de Trabalho: Instalar Client Instrução de Trabalho Instrução de Trabalho: Instalar Client 1. Objetivos Estabelecer procedimento para a atividade Instalar client. 2. Definições 3. Aplicação Aplicável á todos os envolvidos na Implantação

Leia mais

Desenvolvimento de softwares e aplicações web

Desenvolvimento de softwares e aplicações web Desenvolvimento de softwares e aplicações web Home Empresa Softwares Downloads Contato Pedido Online Nós temos 2 visitantes online Visitantes Hoje 54 Esta semana 54 Este mês 1095 Último mês 2131 Artigos

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.2.0 GUICHÊ Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO

DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO (MAC OS X) 04/2018 1 ÍNDICE DE FIGURAS Figura 1: Versão do MacOS... 4 Figura 2: Navegador: Endereço da página de configuração do servidor de impressões web.5 Figura 3: Início

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

Manual de Instalação. BC-2C Módulo GPRS

Manual de Instalação. BC-2C Módulo GPRS Manual de Instalação BC-2C Módulo GPRS INTRODUÇÃO O BC-2C Módulo GPRS Pináculo é um conversor de comunicação que se conecta a qualquer painel de alarme monitorado que utilize o protocolo de comunicação

Leia mais

Manual de utilização Zeus Direto

Manual de utilização Zeus Direto Manual de utilização Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 1. Configurando o Sistema... 3 2. Descritivo das Funções... 4 Diretório de Pedidos... 4 Diretório de Retornos... 5 3. Reativação de Arquivos...

Leia mais

Monitor de temperatura e umidade para Data Center. Manual do Software

Monitor de temperatura e umidade para Data Center. Manual do Software Monitor de temperatura e umidade para Data Center Manual do Software ÍNDICE Itens pág. 1. Apresentação...3 2. Instalação do software...4 3. Configurações do software...5 4. Ajustes na aba "Sensores"...6

Leia mais

CORREIO DE VOZ INTELICON

CORREIO DE VOZ INTELICON CORREIO DE VOZ INTELICON Manual do Usuário Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2008 Del Grande Comércio e Representações Ltda. Intelicon é marca registrada da Del Grande Comércio e Representações

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS Os passos a seguir devem ser executados. Lembramos que pelo fato de termos um sistema para venda e um sistema para aluguel, o cliente deverá ser informado que nos portais o mesmo deverá possuir duas centrais

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

FUNCIONALIDADES DO STCPCONSOLE

FUNCIONALIDADES DO STCPCONSOLE O QUE É O STCPCONSOLE Revisão: 1.01 - Data: 11 de outubro de 2016 O STCPConsole é um sistema que tem como principal funcionalidade permitir que sejam realizadas atividades de monitoração de um determinado

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1 Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

MÓDULO M-300 ETH 2. PROGRAMAÇÃO DA COMUNICAÇÃO DO MÓDULO M300ETH COM A ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO:

MÓDULO M-300 ETH 2. PROGRAMAÇÃO DA COMUNICAÇÃO DO MÓDULO M300ETH COM A ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO: MÓDULO M-300 ETH 1- CARACTERÍSTICAS GERAIS - Duplo Monitoramento nos meios Ethernet ou GPRS. - Comunicação via Ethernet 10/100 BASE T. - Utiliza Ip Fixo ou Dinâmico. - Possui a função DHCP. - Compatível

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

Tutorial de instalação Quick 3.95

Tutorial de instalação Quick 3.95 Tutorial de instalação Quick 3.95 1- Baixar Instalador do quick 3.95. (caso seja necessário segue link clicando aqui) 2- Assim que baixado executar instalador do arquivo zipado. 3- Autorize a execução

Leia mais

Tutorial Modem. O recurso poderá ser acessado a partir das seguintes telas do sistema:

Tutorial Modem. O recurso poderá ser acessado a partir das seguintes telas do sistema: Tutorial Modem O Que é? O Modem GSM é um equipamento que possui o recurso de utilização de CHIP de celular para envio de SMS (Short Message Service), ou seja, o usuário poderá realizar o envio de promoções,

Leia mais

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/20011 Saiba o que irá mudar e como proceder Farmácia Popular O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Ponto E Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem?

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? 1- ACESSANDO O AGENTE DE BACKUP 1.1- Acesse o menu INICIAR do Windows, opção TODOS OS PROGRAMAS, na pasta DOMÍNIO CONTÁBIL, na pasta AGENTE DE BACKUP

Leia mais

Guia de Instalação I. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento

Guia de Instalação I. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento Guia de Instalação I Instalação e Administração do Fluig Título do documento fluig.com 0800 882 9191 Av. Braz Leme 1717, Casa Verde 02511-000 São Paulo - Brasil 1 Sumário 1. Introdução... 3 1.1. Objetivos

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para Elaborado pela Coordenação de Tecnologia da Informação do IFMT Campus São Vicente Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para E-mail Sumário de informações do documento Tipo do documento:

Leia mais

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP 1 Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP Objetivo: Esta aula tem como objetivo apresentar aos alunos como configurar equipamentos em redes Ethernet com os protocolos TCP/IP.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook 2013, clicar no menu de Arquivo. 2. Selecionar a opção Configurações de Conta

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Versão: 05.2016 IMPORTANTE!!! - Ao configurar a posição do cabo interno do módulo WiFi para alterar o modo de funcionamento, sempre

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Manual de Instalação Emissor NF-e Advanced SAIB 3.10 Versão e posteriores

Manual de Instalação Emissor NF-e Advanced SAIB 3.10 Versão e posteriores Manual de Instalação Emissor NF-e Advanced SAIB 3.10 Versão 3.1.0.2 e posteriores Orientações Iniciais Crie o diretório NFE-ADV na pasta?:\sof. O pacote de instalação do emissor NF-e Advanced SAIB, está

Leia mais

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário Monitor Intelicon Sistema de Atendimento Telefônico Automático Manual do Usuário Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2008 :: Del Grande Comércio e Representações Ltda :: Todos os direitos

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação Arquitetura e Instalação Sumário 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 1.2 TOTVS Application Server... 3 1.3 TOTVS SmartClient... 4 1.4 TOTVS DbAccess Monitor... 5 2 TOTVS SmartClient

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook, clicar no menu de Ferramentas e seguir os passos para a configuração da

Leia mais

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO

Leia mais

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela.

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. MANUAL A OABRJ Digital possui uma interface simples e de fácil utilização Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao OAB Digital Tela Principal

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema?

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Através desta opção, você poderá configurar a execução da cópia de segurança do seu banco de dados. É importante que você realize o Backup

Leia mais

SOFTWARE VIAWEB. Como instalar o Software VIAWEB

SOFTWARE VIAWEB. Como instalar o Software VIAWEB SOFTWARE VIAWEB Como instalar o Software VIAWEB O Software VIAWEB é na verdade um receptor de eventos. A única diferença é que os eventos são recebidos via INTERNET. Portanto, a empresa de monitoramento

Leia mais

Instruções importantes de segurança

Instruções importantes de segurança Manual do Usuário Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Instruções importantes de segurança

Leia mais

Manual do usuário M Parabéns,

Manual do usuário M Parabéns, Manual do usuário M-300+ Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade JFL Alarmes produzido no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação. Este manual mostra todas as funções do equipamento.

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

1. Cadastramento do destinatário Utilizando o Scan-To-Folder Configurando Scan To

1. Cadastramento do destinatário Utilizando o Scan-To-Folder Configurando Scan To 1 1. Cadastramento do destinatário... 3 2. Utilizando o Scan-To-Folder... 10 3. Configurando Scan To Email... 10 Elaborado por: Departamento: Data: Carlos Alberto Oliveira DST Suporte Técnico 06/2014 1

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP

Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP Objetivo do Documento Nesse documento está especificado o procedimento que deve ser adotado para realizar a instalação e configuração dos Componentes

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização título: GPOP assunto: Manual de utilização número do documento: 1598510_05 índice: 01 pag.: 1/14 cliente: geral tabela das versões do documento índice data alteração 01 11/01/2016 versão inicial 02 03

Leia mais

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista IT Essentials 5.0 5.3.5.3 Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá se conectar remotamente à um computador,

Leia mais

Linux Para esta configuração foi utilizado o Linux Ubuntu 12.04 mas o comando é o mesmo para todas as distribuições de Linux. Descompacte o arquivo patch_panel_evolution.gz na pasta home.informação. Digitar

Leia mais

Tutorial: como funciona o SysBackup

Tutorial: como funciona o SysBackup Tutorial: como funciona o SysBackup Assim que o Sistema Operacional for iniciado, será exibida a tela abaixo com a seguinte pergunta: ABRIR O SISTEMA DE BACKUP? Clique no botão SIM. ATENÇÃO: Caso o botão

Leia mais

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013 O PrintScout é um serviço que permite monitorar impressoras e multifuncionais, além de automatizar a coleta de contadores de impressão (Contadores físicos/hardware) para fechamento de volume mensal de

Leia mais

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja Manual do usuário Instalação do Servidor SQLBase Versão Revisão 5.1 0.2 Site http://.tecnodados.com.br Suporte http://tecnodados.com.br/suporte Conteúdo Introdução Requisitos do Sistema Servidor Terminal

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Assistente de Configuração de URA

Assistente de Configuração de URA Assistente de Configuração de URA DGConfigURA Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2015 Del Grande Informática e Telecomunicações, Indústria e Comércio Ltda. DGConfigURA é marca registrada

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS GPRS STUDIO V3.03 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO 3i Soluções Ind. Com. de Equip. Eletrônicos e Serviços em Materiais Elétricos Ltda. Rua Marcilio Dias, 65 Lapa CEP 05077-120 São Paulo - SP Brasil

Leia mais

Cadastramento de utilizadores para a função Scan to pelo SmartDevice Monitor for Admin.

Cadastramento de utilizadores para a função Scan to  pelo SmartDevice Monitor for Admin. Cadastramento de utilizadores para a função Scan to Email pelo SmartDevice Monitor for Admin. Para iniciar este processo, será necessário o cadastramento do endereço IP do servidor SMTP, no equipamento

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Elaboração:Suporte Tecnológico Pag 1

Elaboração:Suporte Tecnológico Pag 1 Elaboração:Suporte Tecnológico Pag 1 Índice Apresentação...3 1. Introdução...4 2. Login...4 3. Cadastros...4 3.1. Menu Arquivos...4 3.1.1. Usuários do Sistema...4 3.1.2. Relógios...5 3.1.3. Chaves...6

Leia mais

Manual de configuração do DFeMonitor

Manual de configuração do DFeMonitor Manual de configuração do DFeMonitor Anderson Silva 18/01/2016 Este manual tem por intuito auxiliar a configurar e utilizar o DFeMonitor. Manual implementado na versão 5.0.61 (21). Realizar o download

Leia mais

Manual Prático VIAWEB GPRS IP VIAWEB GPRS VIAWEB IP.

Manual Prático VIAWEB GPRS IP VIAWEB GPRS VIAWEB IP. Manual Prático VIAWEB GPRS IP VIAWEB GPRS VIAWEB IP www.viawebsystem.com.br V4.45 R1.41 Maio 2019 Modelo: VIAWEB gprs V2 Modelo: VIAWEB gprs ip V2 (fabricado até abril 2018) (fabricado até abril 2018)

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

CS-Ethernet. Conversor Serial Ethernet RS232/RS485. Observe Pense Solucione. Manual de Utilização. Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485

CS-Ethernet. Conversor Serial Ethernet RS232/RS485. Observe Pense Solucione. Manual de Utilização. Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485 Observe Pense Solucione CS-Ethernet Conversor Serial Ethernet RS232/RS485 Manual de Utilização Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485 Rev. JUN/18 Sumário Descrição do produto 2 Localização

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Definição: Este documento tem por finalidade ensinar os procedimentos para implantação da Nota Fiscal Eletrônica versão 2. 0 para os clientes cadastrados no SAC Gerencial.

Leia mais

MANUAL NAC 1500S CONTROLADOR DE ACESSO NAC 1500S. - Fingertech Imp. e Com. de Produtos Tecnológicos LTDA.

MANUAL NAC 1500S CONTROLADOR DE ACESSO NAC 1500S.  - Fingertech Imp. e Com. de Produtos Tecnológicos LTDA. MANUAL NAC 1500S CONTROLADOR DE ACESSO NAC 1500S 1 Manual NAC 1500S 1. ADM utilizadores 1. Registrar usuário Inserir ID 2. Modificar usuário Inserir ID 3. Deletar usuário ID 4. Deletar todos Sim/Não Normal/Master

Leia mais