Cases de Sucesso nas Mídias Sociais. Edição 2010.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cases de Sucesso nas Mídias Sociais. Edição 2010."

Transcrição

1 Série de Marketing Digital. Cases de Sucesso nas Mídias Sociais. Edição 2010.

2 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves por Almir Neves e Click Conhecimento Os direitos de Copyright deste ebook seguem a licença Creative Commons Sinta-se à vontade para postar este ebook em seu blog ou enviar o mesmo para quem você acredite que irá se beneficiar por esta leitura. Muito Obrigado.

3 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 3 Agradecimentos: Ao querido amigo Roberto Hilton da Silva, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) capítulo Minas Gerais pelo convite para participar do 4º painel Abap, evento que motivou a criação deste ebook. A minha torcedora e companheira Ana Luiza Spengler, cujo o apoio irrestrito e o ombro amigo nunca faltaram ou duvidaram de mim. Existe sim uma grande mulher atrás de um pequeno homem (1,68m)!

4 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 4 Sumário Página 5 Página 6 Página 7 Página 8 Página 9 Página 10 Página 11 Página 13 Página 15 Página 16 Página 17 Página 18 Página 19 Página 21 Página 22 Prefácio Do ao Fourquare Do Marketing ao Geo Marketing Curiosidade: Vídeos Virais Mídias Sociais Curiosidade: Redes Sociais Youtube Facebook Twitter Smart Devices Smart Devices: Iphone Smart Devices: Ipad Cases Brazucas de Sucesso Considerações Finais Sobre o Autor e Sobre a Click Conhecimento

5 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 5 Prefácio: Em julho de 2009, eu estava realizando junto a uma das maiores agências de comunicação do Brasil um workshop sobre o Festival de Cannes daquele ano. Lembro que boa partes dos prêmios conquistados traziam em suas ações de alguma forma ou de outra componentes de vídeos virais e presença maciça no Youtube. Citei um caso que havia sido publicado na revista exame algumas semanas antes sobre a empresa Tecnisa e seu perfil na sensação do momento, o Twitter. Ao final do trabalho, alguém levantou a seguinte questão: Será que o Brasileiro e as empresas vão utilizar o Twitter?. Pergunta esta que ficou em aberto. Em agosto de 2010, voltei novamente a agência para conduzir um trabalho similar ao trabalho realizado no ano anterior, desta vez o Festival de Cannes trouxe em seu rol de ganhadores, diversas campanhas que fizeram uso não somente do Youtube como do Facebook e sim, muitas utilizaram o Twitter. O Twitter neste ano, não somente foi utilizado no Brasil como é a segunda rede social do país. Após este segundo momento, vi que a pergunta que fizemos lá em 2009 não era a pergunta correta. Hoje não pergunto mais Será? hoje faço duas perguntas: Quando? Pois acredito que as redes sociais e tecnologias que entram no Mainstream serão em algum momento utilizado pelas pessoas e principalmente pelas empresas. Como? Hoje, as redes sociais permitem uma vasta gama de aplicações, por exemplo temos empresas utilizando o Twitter para atendimento ao cliente, central de promoções, fonte de pesquisas, etc..

6 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 6 Do ao Foursquare: As atuais mídias sociais, representam uma evolução da tecnologia web. Nossa primeira interação com esta tecnologia vem com o advento do ferramenta que chegou as empresas nos anos 80 e para nós na década de 90. Em 1988, nasce a internet da forma que conhecemos e em 1994 a primeira interface social aparece com a proliferação dos Blog s. Onde qualquer um compartilhava com o mundo suas idéias. Em 2004, surge o Facebook e o Orkut as primeiras redes sociais, um lugar para integrar seus amigos e familiares. No ano seguinte, 2005, vem ao ar o Youtube ferramenta que permite compartilhar vídeos usando a web chega o Twitter e em 2008 a App Store e finalmente no ano passado nasce a nova sensação da web o Fousquare, rede social que faz uso da GeoLocalização e cresce mais rápido que o twitter.

7 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 7 Do Mkt ao Geo Mkt: As ferramentas de Marketing acompanharam toda esta evolução. Passamos pelo marketing, o SEM com os links patrocinados e com os banners. Com o uso em massa do Youtube nasceram os primeiros vídeos comerciais virais. Fora do Brasil, existe um mercado agressivo para o desenvolvimento de aplicados para celulares inteligentes e muitas empresas tem participando deste mercado. Com o uso mais forte das redes sociais, o Social Media Optimization começa a fazer parte da realidade dos profissionais ligados a comunicação. E aposto minhas fichas que o desafio do futuro para os profissionais de Marketing estará relacionado ao Marketing de localização ou o Geo Marketing.

8 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 8 Curiosidade: Vídeos Virais Considerado por muitos como uma das primeiras empresas a fazer vídeo virais a empresa Office Max criou a primeira série com o Penny Prank s: Apenas para comparar, o vídeo viral de maior sucesso no mês de Agosto de 2010 foi um vídeo da Gilette com Roger Feder e em apenas duas semanas alcançou 6 milhões de views. 3U6aSd2w

9 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 9 Mídias Sociais Segundo a Wikipedia a Mídia Social é uma mídia de interação que utiliza fontes e técnicas de publicação acessíveis de escala. As mídias Sociais utilizam tecnologias web para transformar e transformar e transmitir monólogos de comunicação em diálogos sociais. Existem hoje cerca de 800 redes com características sociais no mundo, para este ebook resolvi trabalhar com o Youtube, Twitter e Facebook. Youtube pois se trata do maior side de vídeo do mundo e a segunda ferramenta de busca da Internet. Facebook, a maior rede social do planeta que recentemente cruzou a barreira dos 500 milhões de usuários sendo 400 milhões ativos. Twitter que é a segunda rede social do Brasil e caiu no gosto do Brasileiro. Você deve estar sentindo a falta da rede social do Google o Orkut, não está? Apesar do tamanho deste rede no Brasil, hoje com mais de 47 milhões de usuários não acredito no futuro da mesma pelos seguintes motivos: a) Hoje o Orkut só é utilizado em massa no Brasil e na Índia, sendo que na Índia a mesma já foi superada pelo Facebook. b) No Brasil o Facebook vem crescendo 4 vezes mais rápido que o Orkut e aposto que no máximo em 2 anos o que aconteceu na Índia deve se repetir por aqui. c) E principalmente, o fato do Facebook ser uma plataforma aberta o mesmo permite a anunciantes aplicação de diversos recursos. Por esta razão o mesmo caiu no gosto de empresas mundo a fora.

10 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 10 Curiosidade: Redes Sociais 42% dos usuários utilizam o Twitter para pesquisar sobre produtos ou serviços Das 100 maiores empresas do mundo, 65% possuem conta na rede de microblogging Cerca de 2 bilhões de vídeos são assistidos diariamente no Youtube. 47% de todos os internautas do mundo visitaram o site em Abril de A missão do Facebook é Dar as pessoas o poder de partilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado. Mais de 5 milhões de conteúdos (links, notícias, fotos, etc..) são compartilhados por semana.

11 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 11 Youtube A primeira grande rede social a permitir que empresas divulgassem seus conteúdos de forma viral foi o Youtube. Gostaria de destacar 3 grandes cases que utilizam o Youtube e são os únicos a superar a marca de 100 milhões de acessos. Blendetec: A empresa de liquidificar Blendetec possue mais de 100 vídeos postados, sempre no mesmo formato com o dono colocando algum equipamento dentro do liquidificar e perguntando Will it Blend?. Os meus favoritos são o do Ipad e o da Vovunzela! Evian: Com os Evian Roller Babies, a empresa de bebidas Evian foi a primeira marca a superar a barreira dos 100 milhões de views e inclusive sagrou seu nome no livro dos recordes. Old Spice: Certamente o melhor case de 2010, a marca de desodorante Old Spice vem criando uma série de vídeos que fazem uso do apelo cômico e superou mais rápido que a Evian a marca de 100 milhões de Views. A campanha ganhou mais destaque quando no dia 12 de julho foram produzidos 87 vídeos de resposta a pessoas comuns e personalidades do mundo digital. Um vídeo era postado a cada 7 minutos e o Buzz gerado é considerado um exemplo de como fazer uma campanha

12 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 12 Youtube Apesar de não existir uma receita para o sucesso do vídeo viral, noto que fazer vídeo viral esta ficando comum e viralizar já não representa mais um grande desafio as marcas. A tendência do momento é criar vídeos que permitam interação e engajamento do publico, um case de sucesso é o da Cannon The Story Beyond the Still que utilizou o site de vídeo Vimeo, similar ao Youtube. Apenas Comparando: Visualizações Youtube 305 milhões: Clipe Justin Bieber 270 milhões: Clipe Lady Gaga 224 milhões: Charlie bit my Finger 169 milhões: Clipe Waka Waka Para promover suas novas câmera a empresa criou um concurso onde os internautas eram convidados a continuar a história a partir da ultima cena do capítulo anterior criando um filme colaborativo muito bom mesmo. Acesse para ver os vídeos. O acesso e uso fácil do Youtube gera porém alguns riscos a empresa, é cada vez mais comuns o vídeos de protesto e um exemplo que vem ganhado destaque é o BP Sills Coffee feito por um grupo de comediantes e que trata sobre o derramamento de óleo no golfo do México pela empresa BP. Um vídeo com mais de 10 milhões de acesso.

13 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 13 Facebook Após o Youtube, a grande aposta dos profissionais recaem agora no Facebook a principal rede social do planeta e segundo dados de Agosto de 2010 o site onde a maioria dos internautas do mundo passaram seu tempo, batendo pela primeira vez o Google. Se queremos apreender a ter sucesso no Facebook, existe uma pessoa que devemos obrigatoriamente seguir, ela vem revolucionando e aproveitando ao máximo as redes sociais, é a Lady Gaga. Outra empresa que mobiliza seus fãs de uma forma que eu nunca havia imaginado é a rede de cafeterias americanas Starbucks que hoje conta com um dos 5 principais perfis da FB. Vejam abaixo, a quantidade de pessoas que interagem com a marca e com a artista em questão de minutos.

14 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 14 Facebook O interessante do uso do Facebook é sua abertura tecnológica, tenho acompanhando diversas empresas criando aplicativos para rodar dentro do Facebook e integrado diferentes recursos a suas páginas no FB. Porém um dos casos mais interessantes até o momento foi o da loja de móveis IKEA que para divulgar uma nova unidade fez a seguinte ação. O pessoal da agência que atende a empresa, identificou que uma dos principais uso das redes sociais é o compartilhamento de fotos, fotos da família, do churrasco, dos amigos entre outras. Hoje além de compartilhar a foto, a gente pode marcar uma pessoa e dizer quem é aquela pessoa. Foi assim criado um perfil de verdade para o gerente da nova unidade da loja, e fazendo uso deste recurso foram disponibilizadas fotos do showroom da loja, e a primeira pessoa que marcasse determinado objeto com o seu nome ganhava o mesmo. Uma ação regional que gerou muita mídia espontânea, engajou a comunidade e foi uma das grandes ganhadores este ano do Festival de Cannes.

15 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 15 Twitter Hoje o Twitter possui cerca de 150 milhões de usuários no mundo e boa parte das empresas acaba fazendo uso desta ferramenta, gostaria de destacar dois cases muito interessantes. Um case que reflete muito bem a mentalidades digital e social é o da loja Best Buy com a criação do TwelpForce, um perfil que serve que fonte de soluções de dúvidas de clientes e não clientes sobre produtos e tecnologias. O grande diferencial nesta ação, é que não existe uma equipe especifica para responder as dúvidas, todos os mais de funcionários estão autorizados a responder caso tenham conhecimento e disponibilidade de tempo. Outra empresa que devemos seguir para apreender como fazer um bom uso do Twitter é a também americana JetBlue, hoje um dos perfils mais ativos do Twitter com mais 1,5 milhões de seguidores e referência em uso das redes sociais.

16 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 16 Smart Devices Em um instigante artigo, The Web is Dead,. publicado recentemente pela revista Wired os autores Cris Anderson e Michael Wolff sugerem que a internet da forma que conhecemos está morrendo. Sua constatação se baseia no uso cada vez mais intenso de aplicativos para celulares e sites como o Facebook como base da navegação na internet. Segundo eles o padrão de website www, morreu e estamos vivendo uma grande mudança na forma de relacionamento com a net. Apesar de vivermos em um país, onde a realidade é um pouco distinta, onde apenas 10% da base de celular são smartphones e acesso a rede em banda larga ainda esta longe do ideal, concordo em muito com os autores. Temos visto não somente lá fora como aqui empresas fazendo uso dos Smart Devices e o próximo ano promete uma oferta grande de tablets tais como o Ipad e o Samsung Galaxy. Devemos ficar de olho também no Sistema operacional Android do Google, que começa a vir instalado em muitos celulares e em diversos tablets, sendo que inclusive suas ativações já superaram ao ios que é o sistema da Apple.

17 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 17 Smart Devices: Iphone Não podemos falar de dispositivos inteligentes sem falar dos produtos da Apple, desde o ipod, iphone e mais recentemente o ipad. Com a criação da App Store o mercado de aplicativos é um dos mercados que mais cresce no mundo e as empresas já embarcaram nesta nova onda, sendo dois cases para iphone os mais distintos. O ifood Assistant, da empresa de alimentos Kraft Foods é um aplicativo que se assemelha aos livros de receitas, com recursos como vídeo aulas e obviamento promoções dos produtos Kraft. É vendido na App Store a $0,99 e esta este os mais baixados desde seu lançamento. Considerado com referência global de aplicativos para celular, o aplicativo da MLB, liga de beisebol americana é realmente completíssimo, vídeos, dados, integração com redes sociais e streaming ao vivo dos jogos. Este é a cereja do bolo dos aplicativos.

18 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 18 Smart Devices: Ipad Em virtude do lançamento do tablet da Apple, o ipad, o CEO da empresa o já legendário.steve Jobs serviu de garoto propaganda para revista america WIRED. A publicação alcançou a venda de 79 mil revistas digitais, sendo que sua média histórica de venda de revistas nas bancas era de 82 mil revistas. O tablet recém lançado e com quase 5 milhões de unidades vendidas vem sendo tratado como salvador dos Jornais e Revistas. Na semana passada a revista Semana Veja, também lançou sua versão para o ipad. Nos resta acompanhar e ver quais empresas farão bom uso deste equipamento, ifood Assistent e o MLB.com já estão com versões para o ipad.

19 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 19 Cases Brazucas de Sucesso Não podemos falar de comunicação, sem falar do Brasil e da qualidade do material produzido por nossas agências e profissionais. Mesmo engatinhando, neste universo digital, já começaram a surgir diversos cases legais utilizando as redes sociais. Um que esta bombando neste momento no Facebook é o Descubra Ariel, que considero um dos melhores já feitos para o FB e que tem até um aplicativo para Lavar a Roupa Suja com seus amigos. Outra ação de comunicação que foi muito interessante foi a Paguei a Língua da Renault para o Clio, onde a empresa pegou três personalidades e abriu uma votação no FB para escolher algo que eles deviam fazer. Apesar da ação em minha opinião não ter pegado no FB, no Youtube foi um sucesso com mais de 1 milhões de views nos vídeos postados. avida#p/u/5/et077hd_mmy

20 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 20 Cases Brazucas de Sucesso Outras duas empresas que vem fazendo bonito no universo digital são a Azul Linhas Aéreas e a Fiat. A Azul, hoje é uma empresa que utiliza muito bem o Facebook com mais de 100 fãs e conta com um twitter ativo para atendimento e relacionamento a seus consumidores. Com mais de 17 mil participantes, o projeto FIATMIO.CC, uma rede de inovação aberta com o intuito de desenvolver um carro colaborativo já é referência no uso das redes sociais, e o carro em si será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. Além da rede social própria a Fiat conta ainda com um dos canais do Youtube com mais acessos no Brasil e vem investindo agressivamente no Marketing Digital. Contamos ainda com cases de sucessos de outras empresas, tais como VIVO, Bradesco, TAM, COCA, Oi, GVT, entre outras o que consolida nosso caminho como um dos grandes gerados de soluções ao mundo digital.

21 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 21 Considerações Finais Este universo digital e social traz alguns desafios as empresas, porém mais do que desafios estamos em frente de grandes oportunidades. Oportunidade de conversar e estar cada vez mais próximo de nosso consumidor ou target. Social é interação, e as pessoas estão dispostas a interagir. As pessoas querem criar em conjunto, querem sugerir, querem ter sua voz ouvida no universo digital, o UGC User Generated Content é uma realidade que veio para ficar e as empresas tem que apreender a trabalhar nesta realidade, vejam os cases da Cannon e da Fiat. Dentro do universo digital, a percepção de valor monetário é outra, muitas coisas ou são gratuitas ou custam centavos, é um universo de grandes proporções e ganhos também. Esta percepção de valor, tem feito muitas empresas repensarem seus modelos de negócio, cito como exemplo os jornais, eu como cliente não aceito mais pagar por noticias de ontem que chegam de graça e instantaneamente ao meu feed RSS. Pago sim por revistas de negócio, com foco e conteúdo dirigido as minhas necessidades. Não acredito, na morte dos jornais, revistas e TV. Acredito sim na necessidade destas industrias repensarem seus modelos de negócio. Outro ponto critico ao sucesso no futuro, é adequadas a esta realidade tecnológica e social. pensar se as competências profissionais que temos estão Lembre-se que o Futuro já vem sendo criado pelo presente. Fica uma ultima sugestão de vídeo sobre o Futuro:

22 Marketing Digital: Cases de Sucesso nas Mídias Sociais Almir Neves 22 Sobre o Autor Almir Neves é acima de tudo um apaixonado pelo mundo digital, empreendedor com a Click Conhecimento, Almir facilita treinamentos e é palestrante para as maiores empresas do Brasil e do Mundo. Atua também com consultor de planejamento para empresas incubadas. Se conecte com Almir via Linkedin: A Click Conhecimento é uma empresa de Educação, focando em treinamentos de comunicação, produtividade e temas relacionados ao mundo digital. A empresa que completou em 2010, 4 anos trabalha com os maiores grupos empresarias e com a industria da comunicação. Sobre a Click Conhecimento Acompanhe a Click Twitter: Facebook: Youtube:

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.docpix.net QUEM SOMOS Somos uma agência digital full service, especializada em desenvolvimento web, de softwares e marketing online. A Docpix existe desde 2010 e foi criada com

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

Monitoramento de Redes Sociais

Monitoramento de Redes Sociais Monitoramento de Redes Sociais O QlikBrand é uma ferramenta profissional para monitoramento de mídias sociais e o primeiro "Social Mídia Discovery" com Qlikview. Localiza menções nas mídias sociais, interage

Leia mais

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Março 2011 Por que inves/r em Mobile? Telefone celular é a única mídia que está 24 horas por dia com o usuário; Mercado brasileiro de web mobile equivale, em número

Leia mais

MOBILE MARKETING. Prof. Fabiano Lobo

MOBILE MARKETING. Prof. Fabiano Lobo MOBILE MARKETING Prof. Fabiano Lobo - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece)

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) WE THINK WEB Criamos ações e campanhas online, utilizando websites, sistemas, ações em redes sociais e ações mobile. Estamos há 12 anos conectando marcas e consumidores.

Leia mais

Conectando sonhos e negócios.

Conectando sonhos e negócios. Conectando sonhos e negócios. Quem somos Somos uma agência com sede em Porto Alegre, que tem como objetivo abraçar todos os desafios de planejamento, criação e execução de ideias daqueles que transformam

Leia mais

I - O que é o Mobilize-se

I - O que é o Mobilize-se Índice O que é o Mobilize-se...03 A campanha de lançamento...12 Divulgação da campanha...14 Como irá funcionar o sistema para o ouvinte da rádio...20 O que a rádio deve fazer para se inscrever no Mobilize-se...36

Leia mais

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA Sorria, você está sendo monitorado Numa sociedade em que praticamente tudo é digital, nossos passos podem e são rastreados, monitorados, compilados e analisados para fins,

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Introdução do Jornalismo Móvel

Introdução do Jornalismo Móvel Introdução do Jornalismo Móvel Semana 1: Visão geral das plataformas móveis, tendências e futuro Instrutor Técnico Móvel: Will Sullivan Instrutora Brasileira: Lorena Tárcia http://visual.ly/reaching-50-million-users

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil

Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil Olá! Eu sou professor Paulo Jubilut e este é o Biologia Total, meu projeto para um ensino

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

ADM. AURELIANO TAVARES

ADM. AURELIANO TAVARES ADM. AURELIANO TAVARES Mestre em Engenharia Civil pela UFF. Possui MBA em Gestão Empresarial - IDHGE - FUNCEFET. Possui graduação em Administração pelo Instituto Superior de Estudos Sociais Clovis Bevilacqua.

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

MARKETING PARA FAZENDAS

MARKETING PARA FAZENDAS DICAS PRÁTICAS DE MARKETING PARA FAZENDAS Sobre o Porteira Digital O Porteira Digital foi criado com objetivo de fornecer soluções práticas de Marketing para o produtor rural que deseja fazer de seu negócio

Leia mais

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Copyright 2015 por Paulo Gomes Publicado originalmente por TBI All New, São Luís MA, Brasil. Editora responsável: TBI All New Capa: TBIAllNew Todos os direitos

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Aplicativos. Metodologia de concepção e planejamento

Aplicativos. Metodologia de concepção e planejamento Aplicativos Metodologia de concepção e planejamento Quem é o gordinho que vos fala? Aquecimento - 2 pontos fundamentais... São as PESSOAS que estão em movimento, e não os DEVICES. Pense mobile para o público

Leia mais

MOBILE WEB,! você esta presente?

MOBILE WEB,! você esta presente? MOBILE WEB,! você esta presente? Como e porque é fundamental ter uma presença mobile relevante e acessível para converter em vendas e bom relacionamento. Prof: SAMANTHA CARVALHO Mobile Samantha Carvalho

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA A ERA DIGITAL E AS EMPRESA Em 1997 o Brasil já possuia 1,8 MILHÕES de usuários Brasil O 5 Maior país em extensão territorial Brasil 5 Vezes campeão do Mundo Brasil O 5 Maior país em número de pessoas conectadas

Leia mais

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre.

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. + BOAS VINDAS - SEJA BEM VINDO Olá! Bem vindo à Convertte A maior e melhor empresa de comunicação digital do Ceará! O Seu projeto de comunicação

Leia mais

ibis budget institucional

ibis budget institucional ibis budget institucional July 02th 2013 Plano de Marketing & Comunicação 11 January novembre 23th 2013 2012 Plano institucional 360º Objetivo e principais ações A campanha 360º objetivos Lançar, por meio

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil MediaKit Rede Jornal Contábil 2015 Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil Conheça a Rede Informações importantes: atualização do Midia Kit. A Rede Jornal Contábil está

Leia mais

COMERCIAL/ MARKETING

COMERCIAL/ MARKETING COMERCIAL/ MARKETING Os investimentos específicos na sua área em 2012 vs? (%) - RU Vão crescer 42 54 Média: + 4,06% Permanecer estáveis 45 5 Terão redução 1 5 2010 (%) - RU A principal estratégia comercial/

Leia mais

QUEM SOMOS SERVIÇOS. Desenvolvemos aplicativos para celular, sites e sistemas que facilitam o contato do cliente com a sua empresa e vice-versa.

QUEM SOMOS SERVIÇOS. Desenvolvemos aplicativos para celular, sites e sistemas que facilitam o contato do cliente com a sua empresa e vice-versa. QUEM SOMOS A MeoApp foi fundada em 2013, na cidade de Cuiabá. Atualmente revendemos aplicativos em São Paulo, Brasília e Foz do Iguaçu. Nossa missão é fazer com que a sua empresa esteja conectada o mais

Leia mais

Criando presença com as páginas do Facebook

Criando presença com as páginas do Facebook Páginas do 1 Criando presença com as páginas do Sua Página Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo acessam o para se conectar com amigos e compartilhar coisas que gostam. Este guia foi desenvolvido

Leia mais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais O núcleo de inteligência em redes sociais Há cinco anos, a DP6, consultoria de marketing digital com foco em inteligência e performance

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

SE EU TIVESSE UM ÚNICO DÓLAR, INVESTIRIA EM PROPAGANDA. Henry Ford

SE EU TIVESSE UM ÚNICO DÓLAR, INVESTIRIA EM PROPAGANDA. Henry Ford SE EU TIVESSE UM ÚNICO DÓLAR, INVESTIRIA EM PROPAGANDA. Henry Ford Olá, somos a Ondesign umaagência de m arke t ing dig it al + de 5 anos de e xp e riência QUEM SOMOS 01 EQUIPE Designers, programadores,

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Marketing criar produtos e serviços que atendam necessidades

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Desde que entrou no mercado de smartphones, em 2007, esse é o trunfo da Apple perante a concorrência.

Desde que entrou no mercado de smartphones, em 2007, esse é o trunfo da Apple perante a concorrência. 20/12/2011-07h51 Casamento entre sistema e aparelhos é o trunfo da Apple LEONARDO MARTINS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA Apesar da importância cada vez maior do software, o bom casamento entre o sistema operacional

Leia mais

Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio.

Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio. Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio. Restaurante Academia Farmácia Shopping Padaria Palestrante Concessionária Bar Balada Pizzaria Imobiliária Hotel Petshop

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

No ano de 2010, tomei uma decisão. Ir para uma cidade menor, longe da agitada metrópole.

No ano de 2010, tomei uma decisão. Ir para uma cidade menor, longe da agitada metrópole. Faça parte da família IMOVELLOGIA. Olá, Inicialmente quero me apresentar para que possa oferecer a você, profissional do setor de imóveis, uma inovação tecnológica fundamental nos dias de hoje. Sou administrador

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

Mídias Sociais em Negócios B2B. Marcelo Minutti Twitter: @mminutti

Mídias Sociais em Negócios B2B. Marcelo Minutti Twitter: @mminutti Mídias Sociais em Negócios B2B Marcelo Minutti Twitter: @mminutti Seu setor está atento as oportunidades das mídias sociais? Alguns estão! Existem muitas oportunidades para setores atentos as mídias sociais

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

Porto Seguro Guia Mobile

Porto Seguro Guia Mobile O Porto Seguro é o primeiro e único aplicativo mobile criado para divulgar as atrações, estabelecimentos e serviços da nossa cidade. O aplicativo oferece informações variadas sobre passeios, hospedagem,

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2B

Mídias sociais como apoio aos negócios B2B Mídias sociais como apoio aos negócios B2B A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

Cenário - Mídias Sociais

Cenário - Mídias Sociais Mídias Sociais Cenário - Mídias Sociais Atualmente muito se fala de internet, blog, mídias sociais e que isso é muito importante para uma empresa. POR QUÊ? 67,5 Milhões de Brasileiros tem acesso a internet

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede

Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede Leia tudo e ainda veja um vídeo que vai te revelar os segredos dos grandes líderes dessa indústria! Você está a um passo do sucesso no seu Marketing

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA Comunicação Organizacional em Mídias Sociais UNISO Prof. Randolph de Souza PRESENÇA NAS MÍDIAS Necessidade Definição de Estratégias para minimizar riscos Se bem trabalhadas

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA Nossa História Somos uma agência de comunicação integrada especializada em vendas online estamos há três anos

Leia mais

para onde CAMINHAMOS?

para onde CAMINHAMOS? 11 a Semana de Sistemas de Informação Empreender em TI para onde CAMINHAMOS? Márcio Braga mrbraga@gmail.com marcio.braga@ivia.com.br presidencia@assespro-ce.org.br twitter.com/mrbraga ANALISTA? DESENVOLVEDOR?

Leia mais

Criando e Publicando na Web

Criando e Publicando na Web Criando e Publicando na Web Tudo o que será necessário para criar, desenvolver e publicar o projeto web de seus clientes Outubro, 2008 - UMC por Maike Robert Workshop formado por: Apresentação geral Como

Leia mais

Catálogo de Serviços SimpleSites

Catálogo de Serviços SimpleSites Catálogo de Serviços SimpleSites Apresentação Nossa empresa Criamos mais do que sites Por seguirmos o conceito all-in-one (tudo em um), provemos de forma completa todos os serviços necessários para promover

Leia mais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Interatividade em várias interfaces e formatos Compartilhamento ilimitado Mobilidade: tuitamos e até blogamos em qualquer lugar Conteúdo

Leia mais

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação NÚCLEO PR@XIS Núcleo Pr@xis COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Francielle Vargas* Tutorial

Leia mais

[Ebook Grá s] Digital DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. Marketing

[Ebook Grá s] Digital DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. Marketing [Ebook Grá s] Conversão por: Luciano Fournier DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. [Introdução] Este Ebook tem a intenção de ensinar a empreendedores e

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO BRAININ IN MARKETING DIGITAL DE RESULTADO 75% OFF Sua empresa está em crise? Nossos clientes não estão. AUMENTE SUAS VENDAS COM MARKETING DE RESULTADOS. + + = Consultoria Web Marketing Digital SGW Flex

Leia mais

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE White Paper com dicas essenciais para quem já trabalha ou pretende trabalhar com vídeos em lojas virtuais. 1 PORQUE USAR VÍDEOS ONLINE NO E-COMMERCE?

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

Social-Commerce IT CARLOS MASSA SIMPONE 70609178

Social-Commerce IT CARLOS MASSA SIMPONE 70609178 Social-Commerce IT CARLOS MASSA SIMPONE 70609178 INDICE INTRODUÇÃO DIFINIÇÃO COMO FUNCIONA AS ETAPAS HISTORIA RELACIONAMENTO PRATICAS REDES SOCIAS EXEMPLOS VANTAGEM INTRODUÇÃO Comumente pode se entender

Leia mais

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES INTRODUÇÃO Há 46 anos o Guia Quatro Rodas realiza reportagens turísticas, rodoviárias e gastronômicas por todo Brasil. Já a revista Viagem e Turismo completa 16 anos

Leia mais

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação A Redcube Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação Sobre a Agência Gostamos de fazer propaganda. Seja na web, na TV, no celular, na revista ou juntando tudo pra contar uma

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

Apresentação de Serviços

Apresentação de Serviços Apresentação de Serviços Sobre a Gr8Mídia A gr8mídia é uma empresa santista com experiência internacional, tendo um dos diretores graduado em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island no estado

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Fluxo de Mídias Sociais Integradas

Fluxo de Mídias Sociais Integradas Fev/ 2011 FETAMCE Fluxo de Mídias Sociais Integradas Ivonísio Mosca de Carvalho Filho Panorama / Cenário Qual o cenário atual da Internet? Você sabia que o que você imagina para daqui a 10 anos provavelmente

Leia mais

Google AdWords Fundamentals

Google AdWords Fundamentals Google AdWords Fundamentals Introdução O Google AdWords é a principal ferramenta publicitária do Google a qual integra os principais mídias publicitárias disponíveis na Internet, atualmente é usada por

Leia mais

Quem Somos? www.bsi-brasil.com OBJETIVO: CONVERSÃO. Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional;

Quem Somos? www.bsi-brasil.com OBJETIVO: CONVERSÃO. Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional; Quem Somos? Agência Digital com soluções para proporcionar aos nossos clientes uma presença profissional; Estamos no mercado desde 2004; Oferecemos um serviço de 360º; Com uma história construída com pioneirismo

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

para imprensa Brand Book

para imprensa Brand Book para imprensa Brand Book Release Passei Direto Uma ferramenta que vem para revolucionar a experiência dos estudantes universitários O Passei Direto (www.passeidireto.com) é uma rede social com foco acadêmico

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

Fácil e comum é se ouvir uma empresa levantar a bandeira do fluxo de informação com seus diversos públicos, inclusive o interno. A este, a maioria das empresas enaltece com orgulho um setor específico,

Leia mais

7º PASSO CAMPANHA ELETRÔNICA

7º PASSO CAMPANHA ELETRÔNICA 7º PASSO CAMPANHA ELETRÔNICA O que é uma campanha eletrônica? EM MARKETING POLÍTICO... CAMPANHA ELETRÔNICA Refere-se ao uso das ferramentas de e-marketing e das possibilidades disponíveis na web 2.0 para

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

A informação que você precisa!

A informação que você precisa! A informação que você precisa! Relatório atualizado em: Junho/13. Mídiakit O que é o PiraNOT.com O Portal de notícias de Piracicaba, PiraNOT, surgiu em Novembro de 2011 com o objetivo de ser o primeiro

Leia mais

Bom dia. Mídias Sociais. É um grande prazer poder levar para vocês um pouco do meu conhecimento sobre o fenômeno Facebook

Bom dia. Mídias Sociais. É um grande prazer poder levar para vocês um pouco do meu conhecimento sobre o fenômeno Facebook Bom dia É um grande prazer poder levar para vocês um pouco do meu conhecimento sobre o fenômeno Facebook Eu sou Andrea Rufino. Gerente de Marketing e Comunicação da Amadeus. Gostaria de dividir com vocês

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Histórico da Empresa Segmento: Coaching Conceito: Ajudar o cliente a utilizar da melhor maneira todas as suas habilidades para alcançar os seus objetivos. Coaching Integrativo

Leia mais

RESUMO EXECUTIVO realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais

RESUMO EXECUTIVO realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais RESUMO EXECUTIVO Muito tem se falado em era da informação, informação é poder, etc. Mas o que realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais que

Leia mais

mídia kit última atualização: Novembro/13

mídia kit última atualização: Novembro/13 mídia kit última atualização: Novembro/13 Na internet, todo mundo tem coragem de ficar apontando os defeitos dos outros. Afinal, reclamar é muito fácil e, convenhamos, às vezes alivia. Mas acreditamos

Leia mais