GE Healthcare. Equipamento avançado de radiografia digital com o detector FlashPad

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GE Healthcare. Equipamento avançado de radiografia digital com o detector FlashPad"

Transcrição

1 GE Healthcare Equipamento avançado de radiografia digital com o detector FlashPad

2 O Discovery* XR656 oferece produtividade e fluxo de trabalho graças ao FlashPad*, um detector sem fio 1 totalmente digital projetado para a aquisição de imagens avançadas. Nosso conjunto de aplicações avançados contribui para atender necessidades clínicas complexas e para diferenciar a sua clínica das outras. Entre no mundo da lib Amplie seus recursos clínicos VolumeRAD* Oferece várias imagens da estrutura anatômica em uma única varredura em baixa dose, como do tórax, abdome, das extremidades e da coluna Remove estruturas sobrepostas, possibilitando uma melhor visualização da estrutura anatômica da frente para trás A reconstrução de dados exibe um conjunto de imagens paralelas ao painel do detector, permitindo a exibição das imagens coronais de interesse Subtração de imagem por dupla energia - Dual Energy Obtenha múltiplas imagens em milissegundos com diferentes níveis de energia Processe e visualize a imagem como uma imagem radiográfica padrão, uma imagem com subtração de ossos e uma imagem somente dos ossos para destacar corpos estranhos ou estruturas calcificadas Auto Image Paste Adquira múltiplas imagens em um exame rápido, ininterrupto e altamente automatizado Receba a combinação automática das imagens adquiridas em uma única imagem composta Realize esses exames no bucky mural ou na mesa

3 erdade

4 As aplicações avançadas + da GE Healthcare possibilitam o acesso a regiões com incertezas e auxiliam na revelação de informações que anteriormente ficavam ocultas em imagens radiográficas 2D convencionais. Os casos a seguir são exemplos de como as ferramentas clínicas da GE podem ter um papel positivo, mesmo em casos de rotina. As histórias de pacientes Um pino implantado estava invadindo o espaço da articulação do quadril? Um paciente no pós-operatório de 13 anos de idade relatava forte dor no quadril. Uma radiografia AP do quadril foi obtida, mas não mostrou informações clínicas suficientes para determinar a situação do posicionamento do pino. Um exame com VolumeRAD foi solicitado. O VolumeRAD permitiu remover estruturas em sobreposição, contribuindo para um diagnóstico seguro. A resposta definitiva: não. Um intervalo de corte único a partir dos dados do VolumeRAD demonstrou que o pino colocado não havia invadido o espaço da articulação. O paciente foi submetido a uma segunda cirurgia e a colocação correta do implante foi confirmada. + As imagens exibidas neste folheto foram obtidas com a utilização de um detector digital fixo da GE. As aplicações avaçadas da GE são executados no Discovery XR656 com o detector FlashPad que pode ser utilizado na mesa ou no bucky mural.

5 exemplificam melhor

6 Trata-se de um crescimento ósseo ou uma lesão tecidual? Uma paciente de um hospital de St. Louis, MO, apresentava uma radiografia de tórax anterior mostrando uma anomalia no lobo superior esquerdo do pulmão que parecia mais um crescimento ósseo do que uma lesão tecidual. Foi aplicada extração por dupla energia, o Dual Energy. Por meio de um exame do tórax com subtração por dupla energia, a estrutura anatômica óssea foi removida das imagens, aumentando a visibilidade da estrutura anatômica dos tecidos. O diagnóstico definitivo foi determinado. Um nódulo de 12 mm foi detectado diretamente atrás da região examinada, descartando um crescimento ósseo nas costelas. A radiografia digital com subtração por dupla energia pode ter ajudado a determinar o diagnóstico. Qual é a causa do sangue na urina? Um paciente apresentava forte hematúria. Para confirmar a causa, a equipe do hospital decidiu usar o VolumeRAD, escolhendo essa ferramenta ao invés da TC. Um exame com VolumeRAD foi solicitado. A equipe inicialmente escolheu uma radiografia de 20 minutos, em seguida, considerou diferentes opções. O diagnóstico definitivo foi determinado. A imagem única com 4 mm de intervalo de corte mostrou um tumor lobulado no aspecto paramediano esquerdo da bexiga. O radiologista forneceu o seguinte relatório: A resolução espacial coronal aumentada da imagem radiológica digital ajudou a confirmar o diagnóstico; e a entrada do ureter na bexiga estava claramente visível.

7 Um tumor estava causando os sintomas do paciente? Um paciente com 49 anos de idade deu entrada no pronto-socorro com dor no peito, náuseas e vômitos. Inicialmente, as radiografias do tórax em PA foram negativas. Foi aplicada extração por dupla energia, o Dual Energy. Um exame de tórax com subtração por dupla energia subtraiu as estruturas calcificadas da imagem em PA e uma massa foi identificada no esôfago. O diagnóstico definitivo foi determinado. Uma evaginação congênita ou adquirida da parede do esôfago foi detectada e diagnosticada como um divertículo do esôfago. Posteriormente, um exame de TC confirmou a existência do divertículo. Os aplicativos avançados da GE são executados no Discovery XR656 com o detector FlashPad encaixado na mesa ou no bucky mural. As imagens exibidas foram obtidas com o detector digital da GE. Como as aplicações avaçadas funcionam em situações especiais? Um paciente de 6 anos de idade com múltiplas lesões líticas, doença de Oliers, não conseguia ficar em pé adequadamente para a realização de um exame de imagem com protocolo convencional. A patologia exigia um método alternativo de aquisição de imagens: várias imagens foram obtidas com o paciente deitado. A imagem desejada foi obtida. Utilizando o Auto Image Paste, várias imagens de baixa dose foram obtidas e coladas em uma única imagem utilizando o modo de colagem horizontal. Maior produtividade atingida. O software Auto Image Paste do sistema radiográfico do hospital permitiu a colagem de imagens obtidas na posição não vertical. Tempo total do exame: menos de 4 minutos. O hospital obteve uma redução de 70% no tempo total do exame em comparação ao estudo anterior realizado com a utilização de um chassis normal.

8 O coração do Discovery XR656 é o FlashPad, o detector digital sem fio da GE. A característica exclusiva do FlashPad é que o detector pode ser compartilhado com outros produtos de radiografia digital da GE. A liberdade de compartilhamento faz do detector um investimento sólido para o presente e para o futuro. O FlashPad utiliza a tecnologia de Ultra Wide Band para garantir uma conexão independente, segura e confiável e o funcionamento simultâneo com a infraestrutura de rede do hospital. O FlashPad foi projetado para uso digital e construído para oferecer confiabilidade. As duas alças permitem o manuseio seguro. FlashPad Radiografia digital

9

10 Configure o fluxo de trabalho Você pode escolher a configuração que melhor atender suas necessidades clínicas: uma mesa, bucky mural ou mesa e bucky mural com detector único ou duplo. E como o FlashPad pode ser compartilhado, um único detector pode ser tudo que você precisa. Mantenha o conforto de seus pacientes e capture imagens com eficiência: As configurações do Discovery XR656 oferecem opções para gerenciar situações difíceis de aquisição de imagens, como de cadeirantes, pacientes com limitações físicas, idosos e pacientes com traumatismos. O detector sem fio FlashPad da GE permite que o técnico o posicione rápida e facilmente para a obtenção de incidências complexas. O Discovery XR656 oferece ainda características adicionais e opções que se adequam ao seu ambiente clínico para aumentar a produtividade e o fluxo de trabalho. O controle remoto usado dentro da sala permite o controle das principais funções do sistema e a modificação de configurações para vários exames, sem necessidade de sair do lado do paciente.

11 Assuma o controle do seu fluxo de trabalho A automação avançada da GE, as ferramentas de aplicações avançadas, as interfaces intuitivas e as transições sem interrupções entre receptores de imagem ajudam a remover as barreiras que limitam o fluxo de trabalho. Tela de toque no tubo suspenso Faça configurações e mudanças com rapidez e facilidade com a conveniente interface do usuário localizada no tubo suspenso. Posicionamento automático/rastreamento automático Direciona automaticamente o tubo suspenso, o bucky mural e/ou a mesa para as posições pré-configuradas, contribuindo para aumentar a produtividade e para facilitar o uso. Software (opcional) para análise de rejeição/repetição (ARR) Avalia o desempenho da equipe de profissionais e os esforços de garantia de qualidade por meio da captação de informações sobre o desempenho dos exames. Assistente automático de protocolo (opcional) Através da interface RIS, protocolos são automaticamente selecionados e iniciados, permitindo que o técnico fique mais tempo com o paciente. Campo de visão automático (opcional) Ajuda a aumentar a produtividade unindo visualizações do protocolo com ajustes do tamanho das imagens. Os usuários podem personalizar as visualizações ajustando os tamanhos da colimação para todos os exames. Ajusta automaticamente as lâminas do colimador para incidências individuais. A redução nos ajustes finais de colimação antes da exposição diminuirá o tempo de preparo. Processamento e distribuição automáticos de imagens Personalize as imagens de acordo com a estrutura anatômica e de maneira a adequá-las às suas preferências. Após o controle de qualidade inicial, as imagens podem ser enviadas automaticamente para os locais desejados da rede.

12 Sabemos que o investimento em um detector digital é um importante investimento de capital. O portifólio de serviços AssurePoint* da GE mantém o cliente satisfeito. Serviços ao seu dispor O serviço AssurePoint oferece soluções de manutenção flexíveis e com boa relação custo-benefício. Nossa equipe responde aos chamados de assistência técnica rapidamente para que você possa manter o equipamento em funcionamento o máximo de tempo possível. Queremos que você tenha a confiança de que seu equipamento funcionará sem problemas, permitindo que sua equipe cuide dos pacientes da melhor maneira possível e mantenha a produtividade. Relatórios de utilização fornecem um quadro e relatórios detalhados para ajudá-lo a analisar o desempenho do equipamento, registrando a taxa de desempenho para cada sistema, o número médio de procedimentos por indivíduo, os tipos de estudo, os volumes e muito mais. A Healthpage do detector permite monitorar o uso diário do detector FlashPad. A página permite o registro de eventos relacionados a quedas e impactos do detector durante o uso.

13 Equipamento de radiografia digital Discovery XR656 com o detector FlashPad

14 Sobre a GE Healthcare A GE Healthcare fornece serviços e tecnologias médicas transformadoras que atendem a demanda por acesso mais amplo a serviços de saúde de melhor qualidade e menor custo. A GE Healthcare trabalha para fazer a diferença e, com soluções que vão de imagens médicas, software & TI, monitoramento e diagnóstico de pacientes, até a descoberta de drogas e tecnologias de fabricação biofarmacêutica, ajuda profissionais do mundo todo a proporcionar saúde de qualidade a mais pessoas. E, desde 2010, produz, em sua unidade localizada em Contagem (MG), equipamentos médicos em sua primeira fábrica no País General Electric Company Todos os direitos reservados. A General Electric Company reserva-se o direito de alterar as especificações e as funções descritas ou de descontinuar o produto apresentado sem prévio aviso ou obrigação. Entre em contato com um representante da GE para obter informações mais atualizadas. 1 UWB (banda ultra-larga para envio de informações), disponível em países com aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações *Marca registrada da General Electric Company GE é uma marca comercial da General Electric Company. General Electric Company, atuando no mercado como GE Healthcare. 1) A informação neste material visa ser uma apresentação geral de seu conteúdo, o qual pode ter aplicabilidade limitada em seu país. Nada neste material, deve ser entendido e/ou constitui oferta de venda de qualquer produto ou serviço, tampouco deve ser usado, para diagnosticar ou tratar qualquer doença ou condição. Os leitores devem consultar um profissional de saúde; 2) Os produtos/tecnologias mencionados neste material podem estar sujeitos a regulamentação do governo e podem não estar disponíveis em todas as regiões. Seu embarque e efetiva comercialização só poderão ocorrer se o registro já estiver aprovado no seu país. GE Healthcare XRF EN-US

GE DR-F. Simples, compacto e totalmente digital

GE DR-F. Simples, compacto e totalmente digital Simples, compacto e totalmente digital Reconhecida por sua dedicação em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e qualidade, a GE Healthcare traz para você o O é um equipamento de raios-x digital

Leia mais

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Porque a sua paixão é a nossa paixão. Estamos nos dedicando ao futuro da medicina nuclear, e qual a melhor maneira de mostrar essa dedicação senão

Leia mais

GE XR6000. Simples e compacto. Do jeito que você precisa.

GE XR6000. Simples e compacto. Do jeito que você precisa. GE XR6000 Simples e compacto. Do jeito que você precisa. A GE Healthcare sempre investiu no que há de mais avançado em tecnologia para oferecer a você produtos de alta qualidade. Seguindo estes princípios,

Leia mais

GE Alpha ST/RT. Simples e compacto. Do jeito que você precisa.

GE Alpha ST/RT. Simples e compacto. Do jeito que você precisa. GE Alpha ST/RT Simples e compacto. Do jeito que você precisa. Há mais de 40 anos, a GE Healthcare tem desenvolvido soluções em mamografia que atendem às necessidades de seus clientes em diferentes segmentos

Leia mais

CONCEBIDO COM O FUTURO EM MENTE.

CONCEBIDO COM O FUTURO EM MENTE. DRX-Evolution Plus X FACTOR CONCEBIDO COM O FUTURO EM MENTE. Evolução continuada. CARESTREAM DRX-Evolution Plus UMA SOLUÇÃO COMPROVADA. NOVAS E ENTUSIASMANTES CAPACIDADES. FACTOR VEJA A IMAGIOLOGIA DE

Leia mais

Eficiência ao Alcance das Mãos. Radiografia Digital GF50

Eficiência ao Alcance das Mãos. Radiografia Digital GF50 Eficiência ao Alcance das Mãos Radiografia Digital GF50 Experiência aprimorada de fluxo de trabalho levando a um alto rendimento Etapa 1 Etapa 2 Operação facilitada com o Auto-tracking Etapa 3 Operações

Leia mais

SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR

SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR SAW SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL Versão 1.0 ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR 2015 Este miniguia

Leia mais

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android Guia do Usuário Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android 2011-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. AVIGILON é marca comercial registrada e/ou não registrada da Avigilon

Leia mais

Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000. www.acenodigital.com.br. Rua Porto Alegre, 212 Jd. Agari 43 3027-2255 Cep: 86.

Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000. www.acenodigital.com.br. Rua Porto Alegre, 212 Jd. Agari 43 3027-2255 Cep: 86. Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000 Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000 Este manual apresenta o funcionamento e os procedimentos de configuração e instalação dos painéis Aceno Digital, modelos

Leia mais

Sumário. 1 Introdução à administração do Windows Vista...27. 2 Gerenciando sistemas Windows Vista...51

Sumário. 1 Introdução à administração do Windows Vista...27. 2 Gerenciando sistemas Windows Vista...51 Sumário 1 Introdução à administração do Windows Vista...27 Começando a usar o Windows Vista... 28 Instalando e executando o Windows Vista... 30 Instalando o Windows Vista...30 Utilizando o Centro de Boas-vindas

Leia mais

4 Experimentos Computacionais

4 Experimentos Computacionais 33 4 Experimentos Computacionais O programa desenvolvido neste trabalho foi todo implementado na linguagem de programação C/C++. Dentre as bibliotecas utilizadas, destacamos: o OpenCV [23], para processamento

Leia mais

Essential para vida. Senographe Essential Sistema de mamografia digital de campo total

Essential para vida. Senographe Essential Sistema de mamografia digital de campo total Essential para vida Senographe Essential Sistema de mamografia digital de campo total A excelência em mamografia digital de campo total (FFDM) é um processo de busca contínua para o aprimoramento da tecnologia

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

VANTAGENS E LIMITAÇÕES DIAGNÓSTICO MAMOGRÁFICO MAMOGRAFIA ANALÓGICA MAMOGRAFIA COMPUTADORIZADA (CR) MAMOGRAFIA DIGITAL(DR)

VANTAGENS E LIMITAÇÕES DIAGNÓSTICO MAMOGRÁFICO MAMOGRAFIA ANALÓGICA MAMOGRAFIA COMPUTADORIZADA (CR) MAMOGRAFIA DIGITAL(DR) XXX CONGRESSO PARAIBANO DE GINECOLOGIA VANTAGENS E LIMITAÇÕES DIAGNÓSTICO MAMOGRÁFICO MAMOGRAFIA ANALÓGICA MAMOGRAFIA COMPUTADORIZADA (CR) MAMOGRAFIA DIGITAL(DR) Norma Maranhão norma@truenet.com.br EVOLUÇÃO

Leia mais

SOLUÇÃO MÓVEL EM RADIOGRAFIA DIGITAL DIRETA DX-D 100 COM DETECTOR SEM FIO

SOLUÇÃO MÓVEL EM RADIOGRAFIA DIGITAL DIRETA DX-D 100 COM DETECTOR SEM FIO SOLUÇÃO MÓVEL EM RADIOGRAFIA DIGITAL DIRETA DX-D 100 COM DETECTOR SEM FIO COM SUA EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E FLEXIBILIDADE NO MANUSEIO, O DX-D 100 MÓVEL COM DETECTOR SEM FIO OFERECE UM RÁPIDO PROCESSAMENTO

Leia mais

Menu Directed Inspection Manual do Usuário

Menu Directed Inspection Manual do Usuário GE Measurement & Control Solutions RVI Menu Directed Inspection Manual do Usuário P/N 816308_BP Rev. A Setembro de 2011 Inspeção Direta de Menu Versão 2.0 Manual do Usuário P/N 816308_BP Rev. A Setembro

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

SAMSUNG. Ultrassom Samsung. Excellence on the Move. Liderando novos padrões

SAMSUNG. Ultrassom Samsung. Excellence on the Move. Liderando novos padrões SAMSUNG Ultrassom Samsung ULTRASOUND A35 H60 Liderando novos padrões Excellence on the Move Experiência de alto desempenho Como pioneira em ultrassom e imagem, a Samsung estabelece normas globais em equipamentos

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda em um servidor remoto) de armazenamento e distribuição de documentos

Leia mais

FEMA Fundação Educacional Machado de Assis INFORMÁTICA Técnico em Segurança do Trabalho P OW ERPOI NT. Escola Técnica Machado de Assis Imprensa

FEMA Fundação Educacional Machado de Assis INFORMÁTICA Técnico em Segurança do Trabalho P OW ERPOI NT. Escola Técnica Machado de Assis Imprensa P OW ERPOI NT 1 INTRODUÇÃO... 3 1. Iniciando o PowerPoint... 3 2. Assistente de AutoConteúdo... 4 3. Modelo... 5 4. Iniciar uma apresentação em branco... 6 5. Modo de Exibição... 6 6. Slide Mestre... 7

Leia mais

Fundamentos de Teste de Software

Fundamentos de Teste de Software Núcleo de Excelência em Testes de Sistemas Fundamentos de Teste de Software Módulo 2- Teste Estático e Teste Dinâmico Aula 4 Projeto de Teste 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ANÁLISE E PROJETO DE TESTE... 3 1.

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Sensor / Detector de Fumaça Óptico Convencional + Módulo Endereçável Código: AFDFE. (Ideal Para Utilizar em Conjunto com a Central de Alarme de Incêndio AFSLIM). O detector de fumaça código AFDFE é um

Leia mais

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Anexo VI -fls.1/7 ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Serão apresentados a seguir os conceitos, requisitos e especificações básicas do Sistema de Monitoramento e Controle

Leia mais

GE Healthcare. OEC Brivo* Essential. Seu parceiro essencial em cirurgia.

GE Healthcare. OEC Brivo* Essential. Seu parceiro essencial em cirurgia. GE Healthcare OEC Brivo* Essential Seu parceiro essencial em cirurgia. Apresentamos o OEC Brivo Essential Por mais de três décadas, os equipamentos OEC vêm oferecendo alta qualidade e avanços inovadores

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

Software RedeMB5 Manual do Usuário (Ver. 2)

Software RedeMB5 Manual do Usuário (Ver. 2) Manual do Usuário (Ver. 2) 1. Introdução O software RedeMB5 é uma ferramenta que permite monitorar em tempo real 247 medidores de energia ou multitransdutores digitais KRON em uma rede padrão RS-485 com

Leia mais

Segurança. Guia do Usuário

Segurança. Guia do Usuário Segurança Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Projeto Humanizado. Tecnologia Prática.

Projeto Humanizado. Tecnologia Prática. GE Healthcare Projeto Humanizado. Tecnologia Prática. Brivo MR355 1.5T Inspire O design elegante e a luz acolhedora são intrigantes Gerente de Produto Brivo MR355 Inspire Cada detalhe do equipamento representa

Leia mais

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Item MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Página 1.Apresentação... 4 2.Funcionamento Básico... 4 3.Instalando o MCS... 4, 5, 6 4.Utilizando o MCS Identificando

Leia mais

www.bluemedia.com.br MEDIDORES

www.bluemedia.com.br MEDIDORES www.bluemedia.com.br MEDIDORES Detector de Falhas e Analisador Preditivo - PA A linha PA de Detectores de Falhas e Analisadores Preditivos KRON traz uma nova abordagem para o conceito de monitoramento

Leia mais

FedEx Ship Manager Software. Guia do Usuário

FedEx Ship Manager Software. Guia do Usuário Guia do Usuário 1 Bem-vindo! O que é o software FedEx Ship Manager? Simplifique e agilize o gerenciamento de remessas importantes via FedEx com o software FedEx Ship Manager (FSM). As ferramentas de produtividade

Leia mais

Manual do usuário. Viewer

Manual do usuário. Viewer Manual do usuário Viewer Outubro / 2010 Manual do Heron Viewer Índice Heron Viewer... 2 Instalação... 2 Configuração... 5 Configurando o servidor (Computador que acompanha o aparelho Heron)... 5 Configurando

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES BALANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES BALANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES BALANÇAS Leia atentamente este Manual. MODELOS: CA6000 (Prata) CA7000 (Preta) SAC: (11) 5660.2600 Uso doméstico Obrigado por adiquirir um produto G-LIFE. Sua Balança MILLENIUM, para

Leia mais

Migrando para o Word 2010

Migrando para o Word 2010 Neste guia O Microsoft Word 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber as partes principais da nova interface,

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO:

Leia mais

Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença

Leia mais

TELE ORTHOPANTOMOGRAPH OP300. Uma plataforma para todas as suas necessidades. OP300. Sistema de imagem digital panorâmica

TELE ORTHOPANTOMOGRAPH OP300. Uma plataforma para todas as suas necessidades. OP300. Sistema de imagem digital panorâmica OP300 Sistema de imagem digital panorâmica Sistema de imagem digital cefalométrica Sistema de imagem digital Cone Beam 3D TELE Uma plataforma para todas as suas necessidades. ORTHOPANTOMOGRAPH OP300 1

Leia mais

Instruções de operação Guia de segurança

Instruções de operação Guia de segurança Instruções de operação Guia de segurança Para um uso seguro e correto, certifique-se de ler as Informações de segurança em 'Leia isto primeiro' antes de usar o equipamento. CONTEÚDO 1. Instruções iniciais

Leia mais

TELA DE ACUIDADE VISUAL. TA-LCD Manual do Usuário - 1 -

TELA DE ACUIDADE VISUAL. TA-LCD Manual do Usuário - 1 - TELA DE ACUIDADE VISUAL TA-LCD Manual do Usuário - 1 - Índice 1. A EYETEC... - 4-2. CARACTERÍSTICAS GERAIS... - 5-2.1. Introdução... - 5-2.2. Itens Fornecidos... - 5-2.3. Especificações... - 6-3. LEIA

Leia mais

Tecnologia do sistema. UVIScan - detectar o perigo.

Tecnologia do sistema. UVIScan - detectar o perigo. UVIScan Se suas instalações merecem uma proteção de acordo com os mais altos padrões, valerá a pena analisar nosso UVIScan Under Vehicle Inspection System (Sistema de Inspeção Sob Veículos). Nosso sistema

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

29 de abril de 2014. Fiery Driver para Mac OS

29 de abril de 2014. Fiery Driver para Mac OS 29 de abril de 2014 Fiery Driver para Mac OS 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5

Leia mais

PowerPoint 2003. Operações básicas, criação de uma apresentação, edição e formatação, inserção de gráficos e desenhos

PowerPoint 2003. Operações básicas, criação de uma apresentação, edição e formatação, inserção de gráficos e desenhos PowerPoint 2003 Operações básicas, criação de uma apresentação, edição e formatação, inserção de gráficos e desenhos Introdução Utilizamos o PowerPoint para serviços de criação de apresentações diversas.

Leia mais

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros )

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) Manual do (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) HDI Seguros Departamento de Produto Automóvel Produto Auto Magda Dioclecio Martins 01 1/47 1. Introdução 1.1. Objetivo Aplicabilidades múltiplas

Leia mais

9 (build 9.6) Guia do Usuário. Nota importante sobre o conteúdo deste guia

9 (build 9.6) Guia do Usuário. Nota importante sobre o conteúdo deste guia 9 (build 9.6) Guia do Usuário Nota importante sobre o conteúdo deste guia O guia do usuário completo do IRISPowerscan está disponível em inglês, francês e alemão. As versões deste guia do usuário em outros

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Adaptador Wireless USB 108Mbps Super G & extended Range

Adaptador Wireless USB 108Mbps Super G & extended Range Adaptador Wireless USB 108Mbps Super G & extended Range Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Adaptador Wireless WBS 901 E é um dispositivo USB da família

Leia mais

Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com.

Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com. Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com.br ÍNDICE FIAÇÃO 1 APARÊNCIA 2 OPERAÇÃO 2 1. Operações básicas 2 1.1Conversação

Leia mais

Impressoras. Para acessar a pasta impressoras, entre em MeuComputador e clique no ícone abaixo. Instrutor Antonio F. de Oliveira

Impressoras. Para acessar a pasta impressoras, entre em MeuComputador e clique no ícone abaixo. Instrutor Antonio F. de Oliveira Impressoras Para acessar a pasta impressoras, entre em MeuComputador e clique no ícone abaixo. Pasta Impressoras Contém ícones para adicionar impressoras bem como ícones de todas as impressoras instaladas

Leia mais

Descrição do Serviço Serviços Dell System Track

Descrição do Serviço Serviços Dell System Track Visão geral dos Termos e Condições Descrição do Serviço Serviços Dell System Track Este contrato ( Contrato ou Descrição do Serviço ) é firmado entre o cliente ( você ou Cliente ) e a entidade Dell identificada

Leia mais

Linha Vivid. Para cada cardiologista, uma solução. gehealthcare.com.br

Linha Vivid. Para cada cardiologista, uma solução. gehealthcare.com.br Linha Vivid. Para cada cardiologista, uma solução. gehealthcare.com.br Compactos Você tira o máximo proveito das ferramentas e funcionalidades que a linha Vivid da GE oferece? A GE Healthcare se preocupa

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo SIGA SAÚDE

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo SIGA SAÚDE Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo SIGA SAÚDE Manual de Configuração de Impressão Cartão SUS em PVC

Leia mais

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Versão 1.0.7 Manual do Usuário

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Versão 1.0.7 Manual do Usuário Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS DATASUS Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL Versão 1.0.7 Página 1 de 70 Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Usuário

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

Ressonância magnética de alto campo ao seu alcance

Ressonância magnética de alto campo ao seu alcance GE Healthcare Apresentamos o Brivo* MR355 1.5T Ressonância magnética de alto campo ao seu alcance *marca reivindicada pela General Eletric Company Se a tecnologia de ressonância magnética de 1,5T não era

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

É sobre você. Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS

É sobre você. Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS É sobre você Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS Trata-se de ver a diferença... Experimente um modo totalmente novo de trabalhar com o Philips BV Endura. Compacto e flexível, este sistema cirúrgico

Leia mais

SUCTRON PRATIC SUCTOR DE ALTA POTÊNCIA BOMBA DE VÁCUO MANUAL DO PROPRIETÁRIO PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS WWW.SCHUSTER.IND.BR

SUCTRON PRATIC SUCTOR DE ALTA POTÊNCIA BOMBA DE VÁCUO MANUAL DO PROPRIETÁRIO PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS WWW.SCHUSTER.IND.BR SUCTRON PRATIC SUCTOR DE ALTA POTÊNCIA BOMBA DE VÁCUO MANUAL DO PROPRIETÁRIO PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS WWW.SCHUSTER.IND.BR 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. INTRODUÇÃO... 3 3. TERMOS DE GARANTIA... 3 4. ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

1. LOGIN 2. OPÇÕES DE SISTEMAS 3. MENU SUPERIOR

1. LOGIN 2. OPÇÕES DE SISTEMAS 3. MENU SUPERIOR SUMÁRIO Apresentação...2 1. Login...3 2. Opções de sistemas...3 3. Menu superior...3 4. Painel Geral...4 4.1. Visualização de Veículos...5 4.2. Percurso...6 5. Suporte...7 APRESENTAÇÃO O Georast é uma

Leia mais

Advogado - Procurador

Advogado - Procurador Advogado - Procurador Conteúdo 1 Cadastro do Advogado 1.1 Verificar requisitos para o Cadastro 1.2 Orientação ao Advogado sobre os Links de instalações 1.3 Preencher o Formulário de Cadastro 1.4 Visualizar

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá LibreOffice Impress Editor de Apresentação Iniciando o Impress no Linux Educacional 4 1. Clique no botão 'LE' no

Leia mais

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. Nenhuma parte deste livro, sem autorização por escrito do autor, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios

Leia mais

A nova Série G Solução de segurança integrada

A nova Série G Solução de segurança integrada A nova Série G Solução de segurança integrada BINBR_GSERIES_v20150508.indd 1 2015-07-07 14:54:58 Mais segurança. Mais controle. Proteja as pessoas e suas propriedades com a série G da Bosch. Para prédios

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia.

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Há 17 anos no mercado, a desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Uma empresa de desenvolvimento de software, como a nossa, jamais seria bem sucedida ao longo de mais

Leia mais

SISTEMA DE MONITORAMENTO ESTÉREO PERSONALIZADO PSM 300

SISTEMA DE MONITORAMENTO ESTÉREO PERSONALIZADO PSM 300 Sistemas de monitoramento pessoal PSM 300 SISTEMA DE MONITORAMENTO ESTÉREO PERSONALIZADO PSM 300 O sistema de monitoramento estéreo personalizado PSM 300 oferece áudio digital definido de 24 bits e liberdade

Leia mais

Sistema de Navegação Aimnav

Sistema de Navegação Aimnav Sistema de Navegação Aimnav Tecnologia de ponta desde sua criação Aumento da precisão, redução do tempo cirúrgico e dos riscos para o paciente. Com foco nos principais objetivos da neurocirurgia, a Micromar

Leia mais

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo.

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Desafios da vigilância por vídeo hoje O mercado de vigilância por vídeo está crescendo, impulsionado por preocupações de segurança

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços.

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Nesse tópico, você aprenderá a administrar listas de preços no SAP Business One. Sua empresa atualiza múltiplas listas de preços para fornecer

Leia mais

VERSÃO: 1.3 TÍTULO: GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CLIENTE: FUNCEF

VERSÃO: 1.3 TÍTULO: GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CLIENTE: FUNCEF Objetivo: Esse guia tem por objetivo auxiliar a instalação e configuração dos dispositivos a serem utilizados para monitoramento com o Olho Digital. Os acessos poderão ser feitos de 3 maneiras: 1- Por

Leia mais

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0 G-Bar Software para Gerenciamento de Centrais de Corte e Dobra de Aço Módulo Básico Versão 4.0 Relatórios Manual do Usuário 1 As informações contidas neste documento, incluindo links, telas e funcionamento

Leia mais

Guia de Referência. ProtectTools Security Manager. Número de peça: 389171-203. Fevereiro de 2006

Guia de Referência. ProtectTools Security Manager. Número de peça: 389171-203. Fevereiro de 2006 Guia de Referência ProtectTools Security Manager Número de peça: 389171-203 Fevereiro de 2006 Copyright 2005, 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas nos

Leia mais

SOLUÇÃO FLEXÍVEL EM RADIOGRAFIA DIGITAL DIRETA DX-D 300

SOLUÇÃO FLEXÍVEL EM RADIOGRAFIA DIGITAL DIRETA DX-D 300 SOLUÇÃO FLEXÍVEL EM RADIOGRAFIA DIGITAL DIRETA DX-D 300 O sistema de Radiografia Digital Direta (DR) DX-D 300 agrega qualidade de imagem excelente à conveniência completa. Oferece tecnologia superior,

Leia mais

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P 1. Introdução ao Tablet PC 1.1 Diagrama geral do Tablet PC Diagrama Frontal: Figura 1-1. Diagrama Lateral: Figura 1-2 Diagrama Traseiro: Figura 1-3 1.2 Tablet PC - Uso

Leia mais

Seu manual do usuário MOTOROLA MOTOTASK A1200E http://pt.yourpdfguides.com/dref/3755822

Seu manual do usuário MOTOROLA MOTOTASK A1200E http://pt.yourpdfguides.com/dref/3755822 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para MOTOROLA MOTOTASK A1200E. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no

Leia mais

Manual de Comunidades RIPALC

Manual de Comunidades RIPALC Manual de Comunidades RIPALC Última atualização 13 de março de 2012 1 Sumário 1. Como se autenticar no site?...3 2. Como funcionam as comunidades?...4 3. Como participar de um Fórum (Painel de Discussão)?...6

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados. Versão 1.0

Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados. Versão 1.0 Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados Versão 1.0 Sumário Central de Materiais Esterilizados 3 1 Manual... de Processos - Central de Materiais Esterilizados 4 Fluxos do... Processo

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Segurança em Redes.

Segurança em Redes. <Nome> <Instituição> <e-mail> Segurança em Redes Agenda Riscos Cuidados gerais a serem tomados Configurando o acesso Internet da sua casa Configurando uma rede Wi-Fi doméstica Cuidados: ao se conectar

Leia mais

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das

Leia mais

Organização Deste TUTORIAL: Multiplicadoras: Adriana Sousa. Edna Maria Souza Rabelo. Soraia Campos Santos COORDENAÇÃO: Elmara Pereira de Souza

Organização Deste TUTORIAL: Multiplicadoras: Adriana Sousa. Edna Maria Souza Rabelo. Soraia Campos Santos COORDENAÇÃO: Elmara Pereira de Souza Software aplicado a Educação Tutorial HOT POTATOES NTE 16 VITÓRIA DA CONQUISTA 2007 1 Organização Deste TUTORIAL: Multiplicadoras: Adriana Sousa Cláudia Suely Pinheiro de Souza Edna Maria Souza Rabelo

Leia mais

VÍDEO PORTEIRO SENSE MEMORY PORT Manual de Instalação

VÍDEO PORTEIRO SENSE MEMORY PORT Manual de Instalação VÍDEO PORTEIRO SENSE MEMORY PORT Manual de Instalación Installation Manual HDL da Amazônia Indústria Eletrônica LTDA. Av. Abiurana, 1150 - Distrito Indústrial Manaus - AM - Cep: 69075-010 Tel: (11)4025-6500

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO TV LCD PORTÁTIL (7 ) TV- 3704TFT

MANUAL DO USUÁRIO TV LCD PORTÁTIL (7 ) TV- 3704TFT MANUAL DO USUÁRIO TV LCD PORTÁTIL (7 ) TV- 3704TFT PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual do usuário cuidadosamente antes de começar a usá-lo, e

Leia mais

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante Manual do usuário XPVisitante 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro

Leia mais

Trabalho com montagens grandes

Trabalho com montagens grandes Trabalho com montagens grandes Número da Publicação spse01650 Trabalho com montagens grandes Número da Publicação spse01650 Notificação de Direitos Limitados e de Propriedade Este software e a documentação

Leia mais

Série de CÂMARA IR EM REDE EXTERIOR

Série de CÂMARA IR EM REDE EXTERIOR Série de CÂMARA IR EM REDE EXTERIOR Manual de Instalação Ler estas instruções na sua totalidade antes de colocar em funcionamento e devem ser guardadas para consulta futura. CONTEÚDO CONTEÚDO... 1 1. GENERALIDADES...

Leia mais

CA Clarity PPM. Guia do Usuário de Gestão de Demanda. Release 14.2.00

CA Clarity PPM. Guia do Usuário de Gestão de Demanda. Release 14.2.00 CA Clarity PPM Guia do Usuário de Gestão de Demanda Release 14.2.00 A presente documentação, que inclui os sistemas de ajuda incorporados e os materiais distribuídos eletronicamente (doravante denominada

Leia mais

Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final

Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final As informações contidas neste documento devem ser seguidas para o completo funcionamento dos computadores da Sala do Acessa Escola. LEIA

Leia mais

Questões de Informática 2011 - Editores de Texto

Questões de Informática 2011 - Editores de Texto 1. Existe uma operação específica no Word que serve para destacar um texto selecionado colocando uma moldura colorida em sua volta, como uma caneta "destaque" (iluminadora). Trata-se de a) "Cor da borda".

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

Tutorial 7 Fóruns no Moodle

Tutorial 7 Fóruns no Moodle Tutorial 7 Fóruns no Moodle O Fórum é uma atividade do Moodle que permite uma comunicação assíncrona entre os participantes de uma comunidade virtual. A comunicação assíncrona estabelecida em fóruns acontece

Leia mais

Modem e rede local. Guia do Usuário

Modem e rede local. Guia do Usuário Modem e rede local Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Lifesize Video Table of Contents

Lifesize Video Table of Contents Table of Contents Vamos começar Para quem devo ligar? Criar uma reunião Enviar um convite Ligar para alguém Vamos nos reunir Vamos conversar Compartilhando dados em uma chamada Como discar Tópicos avançados

Leia mais

Soluções de Controle de Máquina. Impulsionando seu negócio. www.casece.com. experts for the real world since 1842

Soluções de Controle de Máquina. Impulsionando seu negócio. www.casece.com. experts for the real world since 1842 Soluções de Controle de Máquina Impulsionando seu negócio www.casece.com experts for the real world since 1842 SiteControl Soluções na medida para controle de máquina. Tecnologia PowerSnap Suporte sem

Leia mais